Salgueiro mostrou que pode render muito mais



Contratado para ser titular absoluto, Salgueiro foi aos poucos perdendo espaço até virar reserva de vez no time do Botafogo. Porém, a sua realidade pode ter começado a mudar no sábado, quando saiu do banco para marcar o gol que garantiu o empate por 3 a 3 com o Flamengo, em um clássico que parecia perdido. E não foi qualquer gol. O uruguaio mostrou uma rapidez de raciocínio absurda, ao dominar a bola, girar com perfeição e encaixá-la no canto de Muralha. Gol de quem sabe um pouco mais do que a média.

Um lance como esse é o que se espera de Salgueiro. O jogador foi contratado para ser uma referência e não apenas composição de elenco. Parecia desmotivado, desinteressado. A fraca campanha do Botafogo, o fato de o time estar perambulando em campos sem torcida, enfim, realidades que podem ter contribuído para isso.

Agora o Botafogo mostrou ter uma casa, um time que pode estar em condição mais confortável na tabela e peças de resposição, pelo menos do meio para frente. Isso pode ajudar para que Salgueiro passe a comprar a briga Botafogo. Por suas características, poderia formar uma boa dupla com Camilo na armação de jogadas, tendo inclusive mais liberdade para encostar nos homens de frente. A sequência vai dizer de que maneira o uruguaio vai escrever sua hsitórica com uma camisa que costuma cair bem em quem vem daquele país.



MaisRecentes

Hora de fazer história



Continue Lendo

A tranquila eleição alvinegra



Continue Lendo

Comprometimento com o clube



Continue Lendo