A necessidade de embalar



O Botafogo fez a lição de casa contra o Santa Cruz. Saiu da zona de rebaixamento. Antes tinha derrotado o Internacional fora de casa por 3 a 2. Tudo isso teria sido perfeito se no meio dos dois jogos não tivesse os 5 a 3 para o Atlético-MG. Os resultados deixam nítidos a necessidade que o Glorioso tem de embalar no Brasileirão, para enfim poder respirar ares mais puros e conquistar um fim de ano um pouco mais tranquilo.

O momento é o mais propício talvez. Existe uma evolução em campo, mesmo sem Ricardo Gomes ter encontrado a formação ideal. Reforços vindos do sempre recheado departamento médico estão com grandes chances de voltar, assim como aconteceu com Emerson Santos, que já deu um pouco mais de segurança à zaga. Com Joel Carli e Airton, por exemplo, o time vai ficar muito mais protegido. Leandrinho também daria mais qualidade ao isolado Camilo.

Além disso, logo logo o Glorioso voltará a jogar no Rio de Janeiro, aumentando consideravelmente as suas chances de somar pontos como mandante. O momento para embalar é esse e o jogo contra o Coritiba é a grande chance de vencer novamente como visitante e ainda abrir um hiato para a zona de queda. Que os botafoguenses saibam aproveitar.



MaisRecentes

Gostei do futebol do Marcinho



Continue Lendo

Sassá ou Roger?



Continue Lendo

Vitória com cara de Libertadores



Continue Lendo