O esquema ideal



Matéria do LANCE! mostra que Ricardo Gomes encontrou o esquema ideal para o Botafogo em jogos fora de casa e a vitória contra o Inter mostrou isso. Não tenho dúvidas de que o Glorioso está no caminho certo para subir na tabela de classificação e com a volta de lesionados e a estreia de reforços a coisa vai caminhar melhor. Principalmente porque daqui a pouco os jogos com mando de campo serão no Rio de Janeiro.

Mas voltando ao esquema, hoje o time com Airton, Bruno Silva, Fernandes e Camilo é realmente a melhor opção em termos de meio. Logicamente enquanto Leandrinho não volta para colocar fogo na disputa. O grande obstáculo é quando Airton não pode jogar, o que tem sido constante atualmente e vai se repetir contra o Galo. Rodrigo Lindoso, a primeira opção de substituto, não tem o mesmo poder de marcação e faz a equipe perder em pegada. Gomes não conta com nenhum outro Airton no plantel e talvez seja o momento de o Botafogo voltar ao mercado em busca de um jogador com essas características.

No ataque, confesso que gosto muito do esquema com um homeme aberto e um finalizar. Porém, Neilton e Rodrigo Pimpão pelo visto formarão o setor, que pode dar certo se ambos tiverem um bom poder de conclusão. Talvez quando Canales voltar possa ser a tal referência. Ou até mesmo um Sassá inspirado.

Por fim, na defesa, Sidão vem dando conta do recado e Jefferson volta daqui a pouco. Nas laterais, Luis Ricardo não compromete e Diogo Barbosa vem subindo de produção. Na zaga, o ideal é torcer pelo retorno de Jorl Carli e Emerson Santos, pois passariam mais segurança do que Emerson Silva e Renan Fonseca. Apesar disso, os caminhos parecem mais abertos.



MaisRecentes

Gostei do futebol do Marcinho



Continue Lendo

Sassá ou Roger?



Continue Lendo

Vitória com cara de Libertadores



Continue Lendo