A sensação de segurança passada por Sidão



Quem tem os melhores números com a camisa do Botafogo, Sidão ou Helton Leite? Perguntei isso ao companheiro André Schmidt, do Números da Bola, e a resposta veio em forma de post. Helton Leite tem uma média de gols sofridos inferior a do atual titular. Porém, a profissão de arqueiro desafia tanto o imaginário do torcedor que se perguntar aos torcedores botafoguenses com quem eles se sentem mais seguros na posição, acredito que 11 entre 10 responderão que preferem ter Sidão no arco.

A resposta não é nenhum absurdo. Goleiro é tido como profissão de confiança. Muitos treinadores, inclusive, ficam surdos diante dos argumentos dos seus preparadores para optar por um nome que não é os colegas de comissão.

Nas vezes em que foi chamado, pelo menos em 2016, Helton Leite não correspondeu. Seria injusto colocar na conta dele alguns fracassos, mas que sua parcela é grande em episódios como a derrota para o São Paulo e ter jogo da volta com o Juazeirense não dá para negar.

Enquanto isso Sidão não compromete. Procura orientar a defesa, tem uma saída rápida de bola e joga com os pés. Porém, o que tem feito a diferença a seu favor é mesmo a segurança que passa aos torcedores e, por tabela, ao restante do time. O que falar das duas defesas em série contra o Corinthians, por exemplo?

A verdade é que se não mudar seu nível de atuação, até a volta de Jefferson, Sidão tem tudo para não ser muito incomodado no gol alvinegro.



MaisRecentes

A importante recuperação de Sassá



Continue Lendo

Pimpão: esforço premiado



Continue Lendo

Nunca foi fácil para o Botafogo



Continue Lendo