Desempenho de Sassá em 2016 pode levá-lo a ter seu melhor ano no Botafogo



Os três gols marcados na vitória de 3 a 1 sobre o América-MG fazem Sassá ter um desempenho até aqui na temporada animador, se comparado ao ano de 2015, quando passou a ser usado com mais frequência no Botafogo, clube onde foi revelado. O jogador, que passou a maior parte do ano no departamento médico, após se submeter a uma cirurgia no joelho esquerdo no fim de 2015, já soma cinco gols em 2016.

Sassá foi relacionado pela primeira vez esse ano no jogo contra o Coruripe pela Copa do Brasil. Deixou na sua marca anotando o gol do empate por 1 a 1 que classificou o Glorioso. No jogo seguinte foi expulso pelo primeiro confronto da final do Campeonato Carioca, gerando a revolta de alguns torcedores e colocando em dúvida se ele ele poderia ou não ser útil ao elenco. O técnico Ricardo Gomes creditou o fato a “excesso de vontade” e seguiu apostando nele.

Com o início do Campeonato Brasileiro, Sassá passou a ser mais usado. No domingo passado foi importante ao marcar o gol do empate por 1 a 1 com o Vitória, que quebrou uma série negativa de três derrotas. Na quarta-feira, teve a sua noite de gala, anotando todos os gols do Glorioso diante do América. Números que animam o torcedor para o futuro, uma vez que ele atingiu a marca de cinco gols no ano, praticamente a metade do que fez em 2015, quando terminou a temporada com 11 gols.

HISTÓRICO

Revelado nas categorias de base do Botafogo, Sassá marcou seu primeiro gol como profissional do time na despedida da temporada de 2012, em um empate morno com o Flamengo por 2 a 2. O Glorioso apenas cumpria tabela pela última rodada do Campeonato Brasileiro. No ano seguinte, mesmo fazendo parte da campanha que culminou com a conquista do título carioca, o jogador pouco se destacou. Sem conseguir se firmar, marcou apenas uma vez, contra o Resende.

Emprestado ao Oeste e depois ao Náutico, Sassá voltou ao Botafogo para viver seu melhor momento em 2015. Após o rebaixamento e sem dinheiro para investir, a ordem passou a ser apostar nas categorias de base e o atacante começou a ser visto com mais carinho. Teve um bom desempenho na Copa do Brasil, quando alguns titulares foram poupados. Porém foi na Série B que começou a ganhar a confiança da torcida.

Em um jogo complicado com o Vitória, em Salvador (BA), o Botafogo sofreu o gol de empate aos 45 minutos. Porém, nos acréscimos do segundo tempo o que ninguém esperava aconteceu: Sasá recebeu em condições para decretar o triunfo suado. No jogo seguinte, entrou no segundo tempo contra o Paraná Clube. O Alvinegro perdia por 1 a 0 e com dois gols Sassá garantiu a virada e mais três pontos para o Glorioso.

Restava saber se teria o mesmo desempenho começando de início uma partida. E foi o que aconteceu no dia 24 de outubro, quando o Botafogo visitou o Náutico em Penrambuco. A estrela do artilheiro brilhou e ele anotou três gols na goleada de 4 a 1. Porém, quis o destino que o sonho de se firmar virasse pesadelo no jogo seguinte contra o Bahia. O jogador deixou o campo com a lesão no joelho que o afastaria meses do gramado. A chance de recomeço em 2016 tem feito o torcedor alvibnegro sonhar com um pouco mais de otimismo.

Abaixo todos os gols de Sassá pelo Botafogo:

2012

1/12 – Botafogo 2 x 2 Flamengo (Sassá fez um gol) – Campeonato Brasileiro
2013

7/2/2013 – Botafogo 4 x 2 Resende (Sassá fez um gol) – Campeonato Carioca
2015

22/3 – Cabofriense 0 x 1 Botafogo (Sassá fez um gol) – Campeonato Carioca
15/4 – Botafogo 4 x 2 Botafogo-PB – (Sassá fez um gol) – Copa do Brasil
29/4 – Capivariano 1 x 2 Botafogo – (Sassá fez um gol) – Copa do Brasil
6/5 – Botafogo 3 x 0 Capivariano – (Sassá fez um gol) – Copa do Brasil
23/8 – Botafogo 2 x 3 Paysandu – (Sassá fez um gol) – Série B do Campeonato Brasileiro
5/9 – Vitória 1 x 2 Botafogo – (Sassá fez um gol) – Série B do Campeonato Brasileiro
8/9 – Botafogo 2 x 1 Paraná – (Sassá fez dois gols) – Série B do Campeonato Brasileiro
24/10 – Náutico 1 x 4 Botafogo – (Sassá fez três gols) – Série B do Campeonato Brasileiro
2016

28/4 – Botafogo 1 x 1 Coruripe (Sassá fez um gol) – Copa do Brasil
12/6 – Botafogo 1 x 1 Vitória (Sassá fez um gol) – Campeonato Brasileiro
15/6 – Botafogo 3 x 1 América-MG (Sassá fez três gols) – Campeonato Brasileiro



MaisRecentes

Hora de fazer história



Continue Lendo

A tranquila eleição alvinegra



Continue Lendo

Comprometimento com o clube



Continue Lendo