Ricardo Gomes se rendeu aos fatos: o momento é do Sidão



O saudoso mestre Armando Nogueira costumava dizer: “Quando os fatos estão contra mim, pior para mim”. A frase se encaixa ao momento vivido pelo goleiro Helton leite no Botafogo. Ao confirmar que Sidão será o goleiro do Glorioso no jogo de domingo, contra o Vitória, o técnico Ricardo Gomes se rendeu aos fatos. Não dava mais para insistir com o filho de João Leite. Não estou questionando a qualidade do profissional, que fez alguns bons jogos pelo time. Mas no atual e curto período com a camisa 1 vem decepcionante sempre, em parceria constante com o erro.

Desde que Jefferson se lesionou Helton Leite foi decisivo, no pior sentido da palavra. Sua falha foi determinante para que o time não conseguisse eliminar logo no jogo de ida o frágil Juazeirense na Copa do Brasil. Depois, voltou a errar na estreia no Campeonato Brasileiro, contra o São Paulo. Isso sem falar em alguns lances bem defensáveis e que acabaram com a bola na rede do Glorioso.

Agora a aposta passa a ser Sidão, de boas atuações no Campeonato Paulista e que tem a grande oportunidade de sua carreira. Se souber tirar proveito dela tem tudo para cair nas graças da torcida. Se falhar, vai fazer os botafoguenses, pelo menos até o retorno de Jefferson, recordarem alguns fantasmas do passado como Max e Marcos Leandro.



MaisRecentes

Jair: decisão acertada e corajosa



Continue Lendo

Botafogo copeiro mostra que pode ir longe



Continue Lendo

Separando os homens dos meninos



Continue Lendo