A importância de Airton



Prestes a retornar ao Botafogo, o volante Airton, que passou as últimas semanas no departamento médico, vê sua importância para o time aumentar após uma rodada em que o Botafogo perdeu de 3 a 0 para o Santos. Apesar de todas as limitações, o Glorioso jamais tinha levado três gols em um mesmo jogo nesta temporada. Inclusive, dois gols só tinha sofrido no empate por 2 a 2 com o Flamengo, na Taça Guanabara.

O sólido esquema defensivo montado por Ricardo Gomes, zagueiro de sucesso e profundo conhecedor da matéria, tinha como base justamente um cão ferroz no meio que atendia pelo nome de Airton. O jogador, do atual elenco, é quem melhor consegue proteger o sistema defensivo, haja vista que Fernandes, Bruno Silva e Rodrigo Lindoso costumam render bem mais como segundo homem.

Com o retorno de Airton a tendência é a defesa do Botafogo ganhar mais consistência. O quadro vai melhor mais ainda se o argentino Joel Carli não demorar muito para reaparecer no setor. Um time equilibrado na defesa é o primeiro passo para sair da crise e melhorar na tabela de classificação.



MaisRecentes

É preciso calma para não repetir erros do passado



Continue Lendo

Hora de fazer história



Continue Lendo

A tranquila eleição alvinegra



Continue Lendo