Qual é o seu Botafogo ideal?



O Botafogo que vem atuando no Campeonato Brasileiro não é o ideal ou aquele que vai atuar a maior parte da competição. Os torcedores sabem disso e projetam a melhor escalação para quando Ricardo Gomes contar com todos os seus jogadores. Realmente o treinador pode ter trabalho em algumas posições e mesmo sem ser o elenco perfeito, dá para pensar em uma campanha melhor do que vista até aqui.

Um exemplo do que estamos falando está no gol, onde Jefferson é titular absoluto e disso ninguém discute. Seu retorno vai trazer mais tranquilidade ao time. Na lateral direita Luis Ricardo também parece intocável, embora Diego tenha se tornado uma sombra importante, inclusive na proporção em que vai perdendo a timidez. Na zaga, Emerson Santos parece sentir falta de seu colega argentino Joel Carli. Sem dúvida formaram a dupla mais segura nesta temporada. A lateral esquerda deverá render uma disputa entre Victor Luis e Diogo Barbosa. Uma disputa pouco empolgante, podemos chamar assim. O segundo se mostrou um pouco mais eficaz, porém, assim como o primeiro parece estar precisando, necessitou de tempo para ser mais confiável.

Se jogar a bola que vinha jogando antes de se machucar Aírton é dono da primeira vaga no meio. A de segundo volante promete uma disputa acirrada entre Dudu Cearense, Fernandes, Bruno Silva e Rodrigo Lindoso. Em um esquema com três volantes essa disputa se torna menos difícil. Mas se isso acontecer que o Ricardo Gomes não venha me dizer que o Lindoso é meia.

Ainda no meio, Camilo chega para ser titular, embora seja uma aposta. Ao seu lado, em um esquema com dois meias, brigam Gegê e Leandrinho, já que Marquinho ainda não engrenou. Salgueiro também pode brigar por ali. Falando em gringos, Yaca Núñez e Damián Lizio parecem cada vez mais longe dos planos.

Canales e Ribamar teoricamente formariam a dupla de ataque principal. Sassá sempre incomoda quando entra e Neilton, com mais regularidade, estaria nesta disputa. Anderson Aquino também brigaria estando muito bem. Luis Henrique corre por fora. Geovani Maranhão ainda não teve seu espaço.

O meu Botafogo ideal seria Jefferson, Luis Ricardo, Emerson Santos, Joel Carli e Diogo Barbosa; Aírton, Fernandes, Camilo e Leandrinho; Canales e Ribamar. E o seu?



MaisRecentes

É preciso calma para não repetir erros do passado



Continue Lendo

Hora de fazer história



Continue Lendo

A tranquila eleição alvinegra



Continue Lendo