Neilton e a luta contra a irregularidade



Matéria de hoje no LANCE! traz a esperança de Neilton de ser um dos protagonistas no atual time do Botafogo. Contratado no ano passado para a disputa da Série B, o jogador nunca chegou a ser uma unanimidade, embora tenha jogado muitas vezes entre os titulares. Se realmente pretende ser um dos grandes nomes do time, e talvez deste Campeonato Brasileiro, o atacante terá que lutar contra seu principal inimigo: a irregularidade.

Neilton é jogador habilidoso, rápido, do tipo de parte para cima do adversário. Deveria partir ainda mais. Tem usado muito pouco essa arma. Lembro no ano passado, quando jogou na derrota de 2 a 1 para o CRB, quando inclusive marcou o gol alvinegro, Neilton viveu um primeiro tempo muito bom. Assumiu a responsabilidade, tentou diversas jogadas individuais que abriram oportunidades de finalização e ainda deixou a sua marca. Caiu de produção no mesmo jogo ao ponto de sequer ser notado. Um reflexo de como tem sido a sua trajetória.

Teve outras grandes partidas, porém, como sempre, alternava grandes lances, onde mostrava habilidade, com momentos de total desaparecimento dentro de campo. A única certeza é que chegou a hora de Neilton enfim mostrar a que veio. E tem algumas semanas para isso, pois daqui a pouco Rodrigo Pimpão vai estar em condições de ser titular e pode acabar facilmente assumindo o posto se repetir o bom desempenho do primeiro semestre do ano passado, quando deixou o Glorioso com nove gols. Em tempo, Neilton tem dez gols com a camisa botafoguense. Pouco para quem tem um bom potencial.

Gols de Neilton pelo Botafogo:

11/8 – Botafogo 3 x 1 ABC
15/8 – América-MG 1 x 2 Botafogo
23/8 – Botafogo 2 x 3 Paysandu
28/8 – CRB 2 x 1 Botafogo
2/10 – Sampaio Corrêa 2 x 2 Botafogo
17/10 – Botafogo 4 x 0 Bragantino
31/10 – Botafogo 1 x 0 Bahia
21/2 – Botafogo 2 x 1 Cabofriense
12/5 – Juazeirense 1 x 2 Botafogo
19/5 – Botafogo 1 x 0 Juazeirense

* O jogador nunca marcou mais de um gol por jogo



MaisRecentes

Que o bom senso prevaleça na negociação com Jefferson



Continue Lendo

Jair Ventura, o craque do Botafogo



Continue Lendo

A matemática dos reforços



Continue Lendo