O Vasco precisa do seu torcedor



Alô, Turma da Fuzarca! É com pesar que escrevo este texto. Está difícil ver dirigentes acabando com o nosso tão amado clube ano após ano, ó pá! O pior de tudo é que esta queda foi desenhada. O nosso primeiro turno foi ridículo. A campanha vexatória, que teve culpa da bagunça nos bastidores, já que quem manda no futebol não se dá bem, além do fraco time montado.

O mais triste é que este mesmo time, que foi reforçado no meio do campeonato e contou com a chegada do bom Jorginho, resgatou muita coisa. E um desses resgates foi o maior patrimônio do clube: nós, os torcedores! Abraçamos o Vasco e, com base na vontade e na superação, o time foi ganhando jogos e dando esperança de que se livraria de mais uma Série B.

Não deu. Aquele pesadelo de 2008 e 2013 se repetiu. É triste demais acordar e ouvir as gozações dos rivais. É triste ter que passar mais um ano sem motivação de ver o time na Série B. O lugar do Vasco é na elite e brigando por títulos, sempre. Não dá para fecharmos os olhos para o que aconteceu nesta temporada.

Mas repetindo aquilo que já falei. Que nós continuemos a abraçar o time. Que nós continuemos a levá-lo para cima. O Vasco só voltará a ser grande quando o seu torcedor entender que quem manda no Vasco é ele e não um senhor que hoje deveria estar embarcando para a Sibéria. Logo ele que adora gritar que costuma cumprir sua palavra. Será que vai fazer isso?

Neste ano, muito se falou em respeito. Mas quem menos respeitou o Vasco foi aquele que se diz dono do clube. Ele não é. O Vasco é nosso e só sairá dessa com a nossa força. Só sairá dessa com seu maior patrimônio. Nós.



  • Murici Lima

    Não tenho paixão pelo Sr. Eurico, mas eu discordo de você. Reconheço o esforço que ele fez para dar dignidade ao clube, mesmo diante das restrições financeiras pelas quais passamos. Ele não escala time, nem entra em campo. O nosso primeiro turno foi lamentável pelo equívoco chamado Celso Roth. E digo mais, todos os “outros” nos invejam. Adorariam ter um Eurico Miranda nos seus times.
    Caímos! Sim, isso dói! Mas essa queda aconteceu de forma honrosa. Tropeços fazem parte da vida, o que importa é quanto tempo permite se deixar no chão.

    • Adryell Gonzaga

      Murici Lima, com todo respeito, você vir falar que o Eurico fez esforço? Se ele tivesse feito esforço o Vasco não estaria na série B….Também um presidente que não teve respeito nenhum a nós torcedores e que estar totalmente desatualizado para administrar uma presidência do grandioso Vasco da Gama.

      • Murici Lima

        Respeito o seu ponto de vista.

    • Junior Peixoto

      Msm depois desse vexame, a gente ainda acha gente que defende o cara! Por “torcedor” como vc é que o Vasco hj se encontra nessa situação, já apoia incondicionalmente o homem do charuto!
      Não é ele que escala, mas é ele que contrata ou dá aval pro Zé do taxi contratar! E se ele não contrata jogador que presta, o técnico nada pode fazer já que lhe falta material humano pra trabalhar! O Celso Roth foi o pior de todos os erros e olha que foram erros aos montes, desde a formação do elenco até as bravatas quando o time ia mal.
      E sinceramente, nem um time sem divisão hj gostaria de ter um eurico como presidente! Só mesmo os fanáticos que torcem por ele e não pelo Vasco é que ainda pensam assim!

      • Murici Lima

        Respeito o ponto de vista.

  • Claudio

    O Eurico falou hoje bem claro: não recebi o dinheiro para não pagar a “vagabundos”. O Roberto Dinamite pode ter errado, mas foi o ídolo do clube e de milhares de torcedores, acho que não poderia ser tratado desse jeito, pq afinal de contas, o Eurico havia deixado o clube em condições ruins, ou não ?
    o Vasco caiu pela sua incompetência, a sua arrogância, reclamar faz parte, mas em campo o que se viu foi um time fraco, com atuações ridículas!

  • Claudio

    Bob, vc vai tomar muito suco de groselha na série B, pq serão muitas viagens cansativas, e aí vai ter que repor as energias….” senão não volta”, né opá?kkkk

  • Jose Antonio do Amaral Louro

    OESTE x vasco :: BAMBALA X vasco ;; ARI-MATÉIA X vasco ;; Virou clube/time pequeno.

MaisRecentes

Moisés fará a diferença por aqui



Continue Lendo

Faltará apenas melhorar o setor criativo



Continue Lendo

É só trazer os filhos para o Rio, Nenê!



Continue Lendo