Temos de jogar mais para frente, Adilson!



Alô Turma da Fuzarca! O Vascão versão 2014 encanta a cada dia que passa. Com uma defesa sólida e um ataque que não para de balançar as redes dos adversários, vai ser impossível não levar esta taça do Estadual.

Mas, apesar do gajo BaloThalles, do Menino Maluquinho Bernardo e do bom baiano Edmilson estarem com a pontaria afiada, ainda acho que pode melhorar. Na próxima pelada entre comissão técnica e imprensa, vou chamar meu parceiro Adilson Batista para uma “Resenha da Colina” e pedir menos volantes na nossa seleção, ó pá!

Ô Adilsão, contra essas babas aí do Campeonato Carioca, os cães de guarda que falam espanhol Guiñazú e Aranda dão conta. Arma um time logo com dois meias e dois atacantes para metermos mais um 6 a 0! Como diz a música, eu quero ver gol!



  • clauzio heitor da silva

    Muito bom o comentário. O Adilson “Retranca” Batista precisa ser corajoso e ousado. Só assim será um vencedor no futebol. Primeiro, tirar o Felipe Bastos do time, até para poupar o jogador das vaias merecidas da torcida. Segundo, parar de jogar com 3 volantes e substituir um por um armador, por que não Montoya e Bernardo juntos. E no ataque jogar com Edmilson e Talles. Infelizmente, os técnicos se trancam com medo de perder o emprego.

  • Paulo Rocha

    VERDADE.
    SE TRANCAM TODOS LÁ ATRÁS E PERDEM O JOGO E O EMPREGO.O ÚLTIMO TIME REALMENTE OFENSIVO QUE UE VI O VASCO MONTAR FOI O DE 97 ATÉ 2000.MESMO PQ ATÉ OS LATERAIS(FELIPE E PEDRINHO SABIAM JOGAR E ATACAVAM TBM).
    DE LÁ PRA CÁ SOMENTE ALGUNS JOGOS DO TREM BALA DA COLINA E OLHE LÁ.

  • Um meia armador se faz necessário , vide o último jogo , foi dureza ver como maltrataram a bola Avante Vascão !

  • Paulo Rocha

    A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR É “QUE DOUGLAS VEM PARA O VASCO”??? O BOM JOGADOR QUE AJUDOU O CORINTHIANS NA LIBERTADORES E NO MUNDIAL OU O ATUAL???
    O QUE QUER DOUGLAS NO VASCO?? JOGAR BOLA E VOLTAR A SEUS MELHORES MOMENTOS OU SÓ APROVEITAR UM SOLZINHO E UMA PRAIA JUNTO A BERNARDO E CIA…???
    SE JOGAR METADE DO QUE JOGOU NA LIBERTADORES VAI FAZER UM MEIO CAMPO SENSACIONAL COM O MONTOYA.SE NÃO VAI SER SÓ UM NOVO ‘FELIPE BASTOS 2.0″.
    A VER SRS

  • O Vasco é um time grande e não pode jogar pensando em empate,mas em vitória.Sua queda para série B,tem que ser vista como um acidente e que o Vasco tem que superar,partindo para o retorno à série A imediatamente e mostrando que a grandeza do GIGANTE DA COLINA,foi,é e sempre será motivo de orgulho para todos nós vascainos.

    • Paulo Rocha

      GRANDE ROBERTO
      DESSA VEZ VOU DIVERGIR DE VC.ENTENDO QUE COMO TORCEDOR E APAIXONADO PELO VASCO SEJA MELHOR ACREDITAR QUE FOI UM “ACIDENTE” NOSSA QUEDA PRA SÉRIE B(QUEDA ALIÁS AINDA NÃO DE TODA CERTA);FALOU MAIS ALTO NA TUA ANÁLISE A PAIXÃO QUE A RAZÃO.
      NA MINHA OPINIÃO A QUEDA DO VASCO PARA A SEGUNDONA FOI UMA TRAGÉDIA ANUNCIADA.TODOS SABÍAMOS QUE O TIME ERA FRACO E QUERÍAMOS NOS ENGANAR QUE UM MILAGRE IRIA ACONTECER NO FIM E NOS SALVAR(COMO NUM FILME).MAS…
      VAMOS POR PARTES.A NOSSA QUEDA COMEÇOU COM A SAÍDA DE RODRIGO CAETANO DO VASCO NUMA DEMONSTRAÇÃO DE “AUTORIDADE”(AUTORIDADE ALIÁS QUE ESSE VERME DESSE DINAMITE APENAS DEMONSTRAVA COM SEUS SUBORDINADOS COMO JOGADORES E DIRETORES E NUNCA CONTRA CBF,STJD E MESMO CONTRA TIMES RECONHECIDAMENTE INFERIORES AO VASCO)QUE SEMPRE QUE É MAL DIRECIONADA PENALIZA APENAS A INSTITUIÇÃO.RESULTADO A CADEIA DE COMANDO DO FUTEBOL COMEÇOU A SE DETERIORAR.
      PARALELO A ISSO VIMOS NA PRÁTICA A COMPROVADA IMCOMPETENCIA E INOPERANCIA DO NOSSO PRESIDENTE(POIS NOVAMENTE QUEM ARRUMOU O PATROCÍNIO DA NISSAN AO VASCO FOI O SÉRGIO CABRAL,AFINAL A FÁBRICA DA MONTADORA SERIA EM ITAGUAÍ(RJ)E POR ISSO COMO CONTRAPARTIDA AS INÚMERAS ISENÇÕES A MONTADORA PATROCINARIA O TIME DO CORAÇÃO DO GOVERNADOR.O QUE DEU ERRADO FOI QUE NÃO CONTAVA O GOVERNADOR COM A “GUERRA FISCAL” QUE EXISTE ENTRE AS FEDERAÇÕES QUE OFERECERAM MELHORES CONDIÇÕES PARA A MONTADORA EM SEUS ESTADOS,TIRANDO PORTANTO DO RIO A FÁBRICA QUE SERIA CONSTRUÍDA.A “SELVAGERIA” DE JOINVILLE FOI APENAS UMA BELA DESCULPA PARA A NISSAN QUEBRAR UM CONTRATO E AINDA SAIR COMO “ÉTICA” DA HISTÓRIA).
      VEJA BEM.FAZEM 6 ANOS QUE ESSE VERME MANDA E DESMANDA NO VASCO E O QUE ACONTECEU??? SIMPLES ASSIM UM TÍTULO(CB 2011) E 2 REBAIXAMENTOS.PATROCÍNIOS SEMPRE ARRUMADOS POR TERCEIROS E NUNCA PELA EFETIVA ATUAÇÃO DO PRESIDENTE(SOBRE O PATROCÍNIO DA CAIXA EU VOU ESCREVER MAIS TRADE),A SEDE CAINDO AOS PEDAÇOS,O PARQUE AQUÁTICO ENTREGUE AS MOSCAS,A CAPELA DE N. SRA. DAS VITÓRIAS EM PALPOS DE ARANHA,MAIS DA METADE DA BASE DOS JOGADORES VENDIDA A PREÇO DE BANANA,O DESMONTE DE UM TIME INTEIRO E UMA DÍVIDA QUE INEXPLICÁVELMENTE SUBIU ASSUSTADORAMENTE.
      SÓ QUEM SE BENEFICIOU COM A CHEGADA DO VERME AO PODER FOI SUA FAMÍLIA E SUA CURRIOLA COM A ENTREGA DE TODAS AS FRANQUIAS DAS LOJAS GIGANTE DA COLINA PARA SEUS PARENTES E AQUELA MAL CONTADA ESTÓRIA DA AG. DE VIAGENS DO MARIDO DA FILHA DELE QUE ERA RESPONSÁVEL PELOS DESLOCAMENTOS DO VASCO PELO BRASIL(NUMA SANGRIA AOS COFRES DO CLUBE COMO NEM NA ÉPOCA DO EURICO SE VIU)E TANTAS MAIS.
      A QUEDA JÁ ESTAVA ANUNCIADA DESDE O SEGUNDO TURNO DO CARIOCA.
      NÃO TÍNHAMOS TÉCNICO(AUTOURI,DORIVAL E ADILSON SÃO TÉCNICOS MEIA BOCA)OS GOLEIROS FORAM AQUELA TRAGÉDIA QUE VIMOS AO LONGO DE TODO O CAMPEONATO COM A CONHECIDA TEIMOSIA DESSE VERME(BASTA LEMBRAR DE 2008 QUANDO ELE INSISTIU E BANCOU O TITA COMO TÉCNICO CO O RESULTADO QUE TODOS CONHECEMOS.NOSSA PRIMEIRA QUEDA),TODOS SABIAM QUE OS CARAS ERAM FRACOS E ASSIM MESMO ELE PEITOU TORCIDA E SÓCIOS E MANTEVE OS PEREBAS NOS LEVANDO NOVAMENTE A SEGUNDONA.QUANTO AO RESTO DO TIME NEM PRECISA DIZER MUITO,OS NOMES FALAM POR SI.RENATO SILVA,WENDELL(QUE AINDA SAÍ PROCESSANDO O VASCO)E ETC…
      PORTANTO ROBERTO POR MAIS QUE EU QUEIRA ACREDITAR EM “ACIDENTE” SEMPRE VOU ME LEMBRAR QUE ISSO FOI PLANTADO PELO VERME QUE SE ADONOU DO CRVG E O APEQUENOU COMO NENHUM OUTRO ANTES TINHA FEITO.
      DIVERGINDO DE VC NESSE PONTO,MAS MANTENDO TODA ADMIRAÇÃO POR VC E POR SUAS SEMPRE SÓBRIAS PONDERAÇÕES.
      FORÇA E HONRA VASCO
      SDS VASCAÍNAS

  • Guilherme

    Um dos grandes trunfos do Vasco este ano, esta sendo a mescla entre as crias da base e os veteranos. Temos que encarar este ano como uma longa pré-temporada, aproveitar para fazer todos os teste que se achar necessarios, dar maturidade a molecada da base e já pensar em reforços para surprir as carencias que aparecerão, para que no ano que vem quando voltarmos a serie A o time esteja voado.

  • Paulo Rocha

    PODE EM PRINCÍPIO SOAR COMO “TEORIA DA CONSPIRAÇÃO” MAS ESSE PATROCÍNIO DA CEF(CAIXA ECONOMICA FEDERAL) TEM COM CERTEZA UM OBJETIVO MAIOR QUE A SIMPLES PROPAGANDA DO ORGÃO ESTATAL.FATO ALIÁS TOTALMENTE DESNECESSÁRIO SENDO ELA UMA INSTITUIÇÃO ESTATAL E PORTANTO NÃO SUJEITA AS REGRAS DO MERCADO(JÁ QUE SE DER PREJUÍZO SEREMOS NOS A PAGAR A CONTA COM NOSSOS IMPOSTOS COMO SEMPRE).
    NÃO CAUSA ESTRANHEZA AOS LEITORES A CEF PATROCINAR TANTOS CLUBES,VEJAM ATÉ O MOMENTO O TOTAL DE CLUBES SOB CONTRATO COM A CEF.VASCO,CORINTHIANS,FLAMENGO,CORITIBA,ASA,VITÓRIA,FIGUEIRENSE,AVAÍ,ATLÉTICO-GO,ATLÉTICO PR E CHAPECOENSE.
    A TRUQUE É ARREGIMENTAR TODOS OS CLUBES IMPORTANTES DO BRASIL SOB O CONTRATO E AÍ DETERMINAR QUANTO CADA UM DELES VAI RECEBER(O CRITÉRIO VAI SER DETERMINADO POR ELES,CLARO),FAZENDO ISSO MANTÉM SOB TUTELA TODOS OS CLUBES QUE ASSIM EM TROCA DE MIGALHAS SE DEIXAM DOMINAR(JÁ QUE É PROVERBIAL A INCOMPETENCIA DOS DIRETORES E ASSIM ELES NEM PRECISAM CORRER ATRAS DE PATROCÍNIO O QUE DE FATO DA TRABALHO E NECESSITA COMPROVADA COMPETENCIA,O QUE NÃO É O CASO DE 90% DOS NOSSOS DIRIGENTES).AO FAZER ESSA DIFERENÇA TURBINA SEUS ELEITOS COM MAIS DINHEIRO(O QUE SIGNIFICA MAIOR PODER DE COMPRAR JOGADORES MELHORES,MELHORES TÉCNICOS,MELHORES PREPARADORES,ETC…)DEIXANDO OS OUTROS COMO SIMPLES COADJUVANTES. SE DER CERTO ESSE PLANO NEFASTO SERIA UM CAMPEONATO DE 2 TIMES(FLAMENGO E CORINTHIANS,OS ELEITOS DA GLOBO)COM UM CAMPEONATO ESPORÁDICO PARA OS OUTROS.
    SERIA A “ESPANHOLIZAÇÃO” DO FUTEBOL BRASILEIRO(ONDE SÓ 2 TIMES TEM REAIS CHANCES DE TÍTULOS,REAL E BARCELONA)E A DESCARACTERIZAÇÃO DE UM DE NOSSOS DIFERENCIAIS(AFINAL ATÉ O MOMENTO SOMENTE AQUI NO BRASIL UNS 13 TIMES TEM SEMPRE CHANCE DE SER CAMPEÃO BRASILEIRO).
    É ISSO QUE A GLOBO E A CBF PRETENDEM COM A AJUDA VALIOSA DO GOVERNO BRASILEIRO.
    FIQUEMOS ATENTOS AOS PRÓXIMOS MOVIMENTOS DESSES VALOROSOS REPRESENTANTES DO POVO.

  • Prezado Paulo Rocha, mais uma vez tenho que concordar com você;mas prefiro continuar acreditando que a queda de um time da grandeza do VASCO para a série B,sendo a segunda em 5 anos,como acidente e um fato inuzitado;fato este, ocorrido devido à incompêtencia da atual administração e daqueles que a antecederam .

MaisRecentes

Moisés fará a diferença por aqui



Continue Lendo

Faltará apenas melhorar o setor criativo



Continue Lendo

É só trazer os filhos para o Rio, Nenê!



Continue Lendo