A vergonha é grande, mas ainda é alheia



Caros tricolores, tricampeões mundiais, entendo a revolta com mais um chocolate sofrido em clássicos neste ano. Também tô irritado até agora. Só temos que lembrar, como diz o título desta página que fizeram aí em cima, que nada disso é novidade pra gente em 2015.

Bem como não é novidade o comportamento patético de um das “organizadas” do Soberano. Na Havaianas Arena, era noite de zoar os lambaris, porque só dava pra ouvir os cantos pro Tricolor. Até que começaram os gritos mais ridículos do mundo.

Incentivo só nas músicas que exaltavam eles mesmo. E depois começaram as ofensas. Ganso, Michel… Até que é tolerável… Agora, me explique a razão pra terem xingado o Matheus Reis!

Senti vergonha, mas ainda bem que ela ainda é alheia. Sorte que a maioria está comigo nessa!



  • Francisco Antonio Silva

    Ainda bem que é o OSÓRIO, qualquer outro TREINEIRO, estaríamos na ZONA DA DEGOLA, o cara tá fazendo milagre com a porcariada que sobrou, agora que a massa de manobra ta embarcando na onda da mídia para tentar salvar os técnicos BRASILENHOS isso esta visível, só não enxerga quem não quer KKKKKKKKKKKK

    • luis carlos

      concordo com vc amigo entre partes,ja não concordo quando fala em porcaria que sobrou, pq dos jogadores que sairão so Souza joga maios ou menos(eu disse mais ou menos) pq um time sentir falta de Paulo Miranda/denilson/Rafael toloi/jonata cafu/
      ai já é demais, com eles ou sem ele não muda nada no time.
      o santos perdeu Robinho/Elano/Valencia/Edu dracena, olha diferencia dos que o sp perdeu.
      então não é descupa não.
      ok
      boa sorte amigo

      • T. Mello Rego

        O palmeiras Qdo queria enganar o sábio aidar , dizia q iria contratar tal jogador e o babaca do aidar ia correndo pra furar os negócios….eh soh olhar a grande maioria dos jogadores contratados pelo aidar….tudo pé de chinelo…0 nobre enganou o sábio aidar, como na estória do chapeuzinho vermelho….aidar pede pra ir cagar e vai embora, vc eh um otario…..dá-lhe Paulo nobre….

  • Luiz Ferreira

    olha o treinador do spfc tá com muita conversa sobre o time dizendo que falta jogadores o sp tem mais de 22 jogadores a dispusição desse treinador o flamengo tem bastante jogadores novos sem contar com o santos só dois veteranos o Ricardo oliv. eo Renato e os times dando conta do recado já o sp tem muitos medalhoes e não jogam nada isso não é desculpas o treinador realmente é muito fraco a diretoria na verdade só tem feito bobagem com contratação é os jogadores que é ruim mesmo eu não concordo com opiniões erradas ai tem jogadores entregando o ouro mesmo e é de bandeija sp é grande falta qualidade técnica a eles sim é isso nós que pagamos por isso e agora o treinador joga a toalha para o titulo brasileiro é demais ouvir isso!! na verdade a luta só acaba no ultimo Ráund e ponto final ele é fraco sim!!

  • Everton Tricolor

    Em primeiro lugar:
    Osorio é mais um técnico comum como 99% dos técnicos existentes.
    Mas como ele fala bonito, ele engana quem é irracional.
    A maioria dos seres humanos tem a terrível mania de julgar por aparência.

    O Osório deu uma entrevista hoje falando em que ele treina o time pra tocar a bola e para ser ofensivo. Mas isso não funciona. Sinceramente, isso é bizarro.

    Não adianta pegar e treinar jogadores para tocarem a bola ou serem ofensivos.
    Se você quer um time que toque a bola, você precisa escalar jogadores que tenham habilidade e afinidade em tocar a bola. Não adianta treinar qualquer tipo de jogador para fazer isso. Tem que selecionar quem é especialista nisso e escalar.

    Se você quer um time ofensivo, não adianta treinar…. e sim escalar um meia como segundo-volante, escalar 3 atacantes mais leves como no jogo contra o Inter, jogadores mais técnicos/rápidos e coisas do gênero. Treinar qualquer jogador pra ser ofensivo é algo inútil!

    Com todo respeito a maioria dos técnicos, torcedores, comentaristas e pessoas que acompanham futebol: A maioria de vocês são irracionais! Vocês não aprenderam a pensar com exatidão. Por isso vivemos esse ciclo vicioso de ter um futebol horroroso e burocrático de se ver, em 99% dos times.

    Acho que o Osório e todos os técnicos deveriam ter aulas de raciocínio e cursos com CEOs de empresas bilionárias, para aprender coisas básicas como:
    – aprender a observar padrões de vitória/resultado e reaplica-los infinitamente. Existe sim Formula do Sucesso! Qualquer bilionário, milionário ou grande campeão sabe que existem técnicas que fazem qualquer um obter resultados incríveis com menos esforço… e que essas técnicas de resultado podem ser aplicadas infinitamente.
    – aprender que as grandes vitorias vem mais da inteligência e do pensamento exato, do que de raça.
    – Montar um equipe de elite não é selecionar qualquer um e ficar treinando infinitamente pra que sejam bons. Montar um equipe de elite é selecionar pessoas que possuem afinidade pra função. 99% dos técnicos ignoram isso. Telê Santana é um técnico sabia disso. E todo bilionário ou milionário sabe disso: Eles selecionam os seus melhores funcionários através dessa técnica básica.

    Infelizmente a maioria das pessoas vão insistir em continuarem sendo irracionais.

    Eu só digo uma coisa.
    Vencer no futebol ou ganhar muito dinheiro é algo totalmente simples.
    Infelizmente só uma minoria consegue ser totalmente racional e ver as coisas de modo simples.

    É uma pena….. o São Paulo esta há 7 anos jogando títulos no lixo por pura ignorância de quem manda e escala o time.

    • Everton Tricolor

      E o que falo aqui é por experiência própria.

      A maioria das pessoas vivem com seus cérebros desligados.
      E isso não é só quem é pobre ou tem pouco estudo.
      Existem pessoas formadas, com estudo e mesmo assim são seres irracionais.

      No dia que vocês resolverem pensar de forma exata e ligarem seu cérebro de verdade, vocês vão conseguir resultados infinitamente brilhantes!

      Façam um favor a vocês mesmos e ignorem a maiorias das coisas que as pessoas falam. Observe o que gente que obtém resultado fala… E o principal, observem PROFUNDAMENTE o que os melhores fazem!

      No futebol temos o exemplo básico disso:
      Todos os técnicos adoram trabalhar em cima das bobagens em que a maioria acredita ser verdade. Logo a maioria obtêm resultados medianos ou medíocres.

      Por que por exemplo, ninguém se interessa em analisar o trabalho de Telê Santana? Porque simplesmente ninguém copia o que ele fazia?
      – Tele Santa jogava sem atacantes fixos(Muller e Rai eram a dupla de ataque). As vezes os meias Palhinha e Rai revezavam entre ser meia e atacante.
      – Telê escalava os meias Valber e Cerezo como zagueiro ou volante…. tudo pra dar qualidade em todos os setores do campo e na saída de bola.

      E o que a maioria dos técnicos fazem:
      – escalam 2 volantes brucutus.
      – escalam 1 ou 2 cones no ataque.

      – escalam zagueiros só para defender

      E o que Telê fazia?
      – escalava zagueiros e volantes para atacar… por isso jogadores como Valber e Cerezo faziam essa função.
      – escalava meias no ataque, para virem buscar jogo… por isso Palhinha e Rai faziam essa função.

      Telê simplesmente era racional… o padrão que dava certo ele mantinha e explorava isso infinitamente.

      Agora esses outros técnicos são sofríveis.
      O São Paulo contra o Inter jogou com o meia Michel Bastos de volante e 3 atacantes leves e rápidos… Esse padrão deu super certo. O que o nosso técnico faz no próximo jogo? Ignora o padrão que deu certo e volta a escalar o time com 2 volantes e 1 cone no ataque. Isso é ser irracional!

      • edu

        voce deu uma aula ….cara……de como ser ridiculo analizando futebol…vai falar idiotice assim la longe….afff

    • Rafael

      Só de ler dois parágrafos desse comentário já percebe-se que você nunca chutou uma bola. Especialista em dar passe? Isso é básico do futebol. Não é necessário de um “especialista” para passar uma bola. O time atual do São Paulo é medíocre e continuará a ser até o dia em que resolverem contratar zagueiros de verdade, não refugos.

      • Everton Tricolor

        Amigão…. existem jogadores que sob pressão ficam nervosos, se afobam e erram passes de 2 metros.

        Existem jogadores que mesmo sob marcação cerrada, acertam passes ou lançamentos longos.

        Se você nunca notou isso no futebol, acho que quem nunca chutou uam bola foi você.

        Por exemplo, num jogo sob pressão esses atacantes cones do São Paulo erram passes absurdos!

        Por favor, informe-se ou simplesmente observe.

        • Everton Tricolor

          Para você entender melhor:

          Na década de 90 Raí e Muller trocavam passes mesmo diante das piores marcações.

          Agora manda o Luis Fabiano e Pato trocarem passes num jogo que tem muita marcação. Eles vão errar e perder 90% das bolas.

          Não é qualquer um que sabe trocar passe em velocidade e sob pressão.

          • Everton Tricolor

            Rafael, outra coisa para você assimilar:

            Sabe porque Telê escalava os meias Valber e Cerezo de zagueiro/volante e os meias Palhinha e Rai como atacantes? Porque todos esses jogadores tinham uma facilidade incrível em trocar passes e sair jogando.

            Por isso é vital selecionar e escalar jogadores técnicos para trocar passes.

            Se você mandar um jogador comum trocar passes num momento de pressão, ele se afoba e erra.

            Portanto existe sim especialistas em trocar passes.
            Times que sonham alto precisam de especialistas em tudo.

        • edu

          meu deus…..voce é um teorico do futebol cara…na moral..voce é ridiculo….bisonho…bizarro seus comentarios…o pior sou eu , que venho aqui perder tempo com voce…

          • Everton Tricolor

            Teórico? Tudo que eu falo aqui eu aplico na minha vida amigão.

            Sabe o que é mais interessante?

            Você pode esfregar a verdade na cara das pessoas, que a maioria nunca conseguirá perceber. A maioria prefere seguir um caminho de dificuldade pelo simples fato de não querer aprender a raciocinar de forma exata.

            Só fico triste de ver meu time jogando títulos no lixo por causa que a maioria das pessoas são irracionais.

            O maior adversário do São Paulo Futebol Clube é a ignorância de seus torcedores, técnicos e diretores.

            Telê Santana era um ser que escalava um time de forma racional e olha o que ele conseguiu.

            Mas como eu disse…. a maioria prefere morrer na ignorância.

            A maioria via continuar acumulando derrotas e conseguindo resultados medianos até o fim da vida, pelo simples fato de se apegar e crenças e pensamentos ultrapassados.

      • luis carlos

        a maior culpa são dos próprios são paulinos, o torcedor do sp tem que parar de ficar enchendo a bola de jogador meia boca, qualquer jogador que chega no sp e faz dois gols , são chamado de( craque,jogador de seleção,joga de mais) so que sempre em jogos mais facio, quando pega time mais fortes não joga nada, ai na próxima semana pega uns figueirense da vidas e faz dois gol, já são craque denovo. exemplo: lembra do nosso Lucas Moura, para são paulinos sempre chamou ele de craque,joga de mais, agora para outros torcedores de outro time, apenas um jogar comum e normal, sem nada de craque, agora esta provado que eles estava certo , pq noa pode chamar um jogar que faz um gol a cada 06 meses de craque. ok
        então vamos parar que ficar enchendo a bola de jogar normal .

MaisRecentes

Brainstorm* de apelidos para o Mito treinador



Continue Lendo

Não tirem a educação física das escolas!



Continue Lendo

É o Clube da Fé: Vamos São Paulo, carajo!



Continue Lendo