Combinado São Paulo/Brasil x França



Caros tricolores, tricampeões mundiais, vejo essa Seleção Brasileira que vai enfrentar a França neste domingo e mais uma vez chego à mesma conclusão que tiro desde que acompanho futebol: não precisa agradecer não, viu CBF?!

Um pequeno levantamento sobre o time que deve ser o titular: David Luiz e Hulk já dormiram debaixo das arquibancadas do Morumbi e tiveram o prazer de serem formados sob a “doutrina Soberana” de desenvolver atletas. Hoje, estão onde estão, e não é à toa.

E o Oscariotes? Se aproveitou dos excelentes campos, dos confortáveis dormitórios e da ótima comida do CFA de Cotia para sair, mal-agradecido, pela porta dos fundos do Tricolor. Uma pena. Hoje carrega a proeza de ser vice-campeão mundial para um time que nem mundo sabe o que é. Mesmo assim, é bom jogador, titular da Seleção e carrega (algum) DNA são-paulino.

Ainda no banco, ‘Il Profeta Hernanes’, o mito! Saudades dos “desarmes de escorpião”, das caretas que fazia ao marcar os gols e da incrível habilidade de jogar bem com as duas pernas – além, é claro, de escrever com os dedos dos pés. Algo simplesmente sobrenatural.

Sobre Lucas e Jadson nem vou me alongar muito. Um é rei em Paris, o outro é o nosso melhor camisa 10 em tempos. Por sinal, não sei como não são titulares. Só no timinho da CBF mesmo pra não enxergarem tamanha qualidade.

E por que não falar do Daniel Alves? São-paulino fanático, já visitou o CT e está louco para vir jogar no clube de coração. Papai voltou de Barcelona há poucos dias e, em contato com os fregueses de 92, coletou algumas informações privilegiadas sobre a vontade do lateral de subir na carreira e defender uma equipe maior.

Enfim, não lembro da CBF nos agradecer por tanta “matéria-prima”. Cada convocação são pelo menos 4 ou 5 que levam de alguma forma nossa história e nossa tradição. Quando o Lucas, o Hernanes (ou até o Jean!) marcarem o gol do título na Copa do ano que vem, tenho certeza que vão publicar um agradecimento. Não será para menos. E ainda vão se arrepender de terem tirado o Morumbi… Qual é o nome do estádio da final mesmo?

 



MaisRecentes

Brainstorm* de apelidos para o Mito treinador



Continue Lendo

Não tirem a educação física das escolas!



Continue Lendo

É o Clube da Fé: Vamos São Paulo, carajo!



Continue Lendo