São Paulo, a cidade que tem o nome do clube



Caros tricolores, tricampeões mundiais, ontem foi aniversário de nossa São Paulo, a maior cidade do país e, também, do maior clube do Brasil.

E nenhum clube representa tão bem a metrópole como o Tricolor. A começar pelo nome, que já foi “levado” três vezes ao Japão e, sem vandalismo em aeroportos ou hotéis, voltou de todas elas campeão e com a mesma integridade e classe desfiladas em solo nacional.

Em território continental, se alguma agremiação foi feita para representar a maior cidade da América Latina, essa agremiação foi o São Paulo Futebol Clube. Simplesmente porque representa o maior time de futebol do continente, temido em qualquer “cancha” que vá jogar durante uma Libertadores.

E porque não falar também da fundação do São Paulo da Floresta, em 25 de janeiro de 1930. Data que foi só o começo de uma trajetória que se mostraria vitoriosa já em seu primeiro ano, com a conquista do Campeonato Paulista.

A cidade de São Paulo só tem a agradecer por ser homônima do maior clube de futebol de todo o país, que além de vencedor, já fez muita propaganda positiva da capital para o mundo inteiro durante sua história!

De nada, São Paulo.



MaisRecentes

Brainstorm* de apelidos para o Mito treinador



Continue Lendo

Não tirem a educação física das escolas!



Continue Lendo

É o Clube da Fé: Vamos São Paulo, carajo!



Continue Lendo