O jogo e o título mais importante da minha vida



Santistas da nova e da velha geração, eu acordei diferente há dez anos atrás. Na verdade, eu mal dormi. Estávamos em mais uma final e parecia que se não fosse daquela vez não seria nunca mais.

Cheguei no Morumbi antes mesmo do almoço, brow. Eu e o saudoso vovô Doca. Foi o último jogo que assistimos juntos…

Lembro de tudo. Morumbi lotado, mais de 70 mil e, para espanto geral, éramos maioria. Vira ou não vira a faixa? Não, vai que dá zica… A festa era linda. Bexigas, faixas, fogos. A confiança era total, mas não vou negar que gelei quando o Diego caiu. Com um minuto, quase gol dos caras… (como pegou o Fábio Muralha Costa!!!).

Aí veio o Robinho. Uma, duas, três…oito vezes. Bem na minha frente, na arquibancada amarela. Lembro do vovô Doca gritando “é hoje” e eu chorando. De alegria.

A virada me fez achar que o filme ia se repetir. Pensei que nunca veria o Santástico campeão, que as zoeiras continuariam, que a fila era eterna…

Mas era hora do gigante acordar, brow. E para nunca mais adormecer.Eu mal conseguia comemorar. Na real, nem sabia direito o que fazer após um título. Era meu primeiro no estádio…

Ali tive a certeza que nascer, viver e no Santos morrer é um orgulho que nem todos podem ter. Depois de tanto sofrer, era hora de vibrar. Enfim, campeão!



  • Inesquecivel, muitos vieram depois desse, mas esse me deixa emocionado até hoje, não dá pra esquecer.

  • esse sem dúvida foi o melhor título q eu vi
    vire mexe eu assisto aquela final muito bom msm
    nascer viver e no santos morrer é um orgulho que
    nem todos podem ter ……

  • vai ficar na memoria de toda a nação santista!

  • Bruno Costa

    Até hoje me arrepio quando vejo esse jogo.

    Foi o título que mais comemorei.

    Nunca vi tanto talento, tanta garra, tanta vontade em vencer. Como aquele elenco criou nos mata-mata do Campeonato Brasileiro de 2002.

    Ali sim, tinha muita união, não se preocupavam com individualidades, jogavam como um time.

    O elenco de 2010 foi o que chegou mais perto deste de 2002, em proporcionar alegria, união e alto estima nos torcedores santistas.

    Espero que um dia isso se repita, essa sensação, essa alegria, essa mistica. Não é atoa, que nós torcedores do Santos, somos chatos, exigentes. Porque só quem viveu a época das vacas magras, e sentiu o arrepio desta conquista de 2002, o ressurgimento. Sabe o que é!

  • O Grande Branco

    DIA INESQUECÍVEL NA MINHA VIDA!!!!! AQUILO ERA MAIS QUE ALEGRIA!!!SÓ DE LEMBRAR ME EMOCIONO DE NOVO!!!!!!MEU PEIXÃAO !!!!! COMO VC É LIIIIIINNNDOOOOOO!!!!!!!!!!!!

  • Luiz SFC

    Uma das maiores emoções foi o lindo gol do Leo que fechou o placar. Santos 3 x 2 itaquerense.

  • UBATUBARÃO

    Vale a pena lembrar e o vovô Doca era muito sábio dando verdadeiras aulas no FALA DOENTE do Lance. O jogo foi um verdadeiro espetáculo de futebol e, mesmo quando aquele timinho virou, o Santos passava confiança naquela dificuldade e quando Robinho arrancou pela ponta direita e cruzou pra Elano marcar eu gritei é nosso, não tive dúvidas e a partir daquele título, tudo conspirou em favor do Peixe e espero continuar me alegrando sempre com esse time só enche de orgulho seus torcedores.
    NASCER, VIVER E NO SANTOS MORRER, É UM ORGULHO QUE NEM TODOS PODEM TER!

  • SANTÃO

    A lembrança deste dia não apaga da memoria de nós Santistas, como não vai apagar o tri da liberta 2011.
    Eu sou da velha geração pois tenho 57 anos , vi o Rei e cia darem espetáculos, vi tb a primeira geração de meninos da vila , o vice de 1995, e sofri como toda a nação a época de vacas muito magras e claro o surgimento da geração Robinho Diego , por muito pouco não levantamos o caneco da liberta 2003.
    E agora a 3ª geração de meninos da vila.
    O SFC renasceu das cinzas naquela final de 2002, e de lá pra cá muita coisa mudou pra melhor, mas precisamos continuar cobrando os nossos dirigentes pois tem alguma coisa de no minimo estranha acontecendo com o nosso Glorioso.
    O SFC parece estar passando por uma nova transformação é preciso muita cautela pra que as coisas não dêem errado, vamos policiar esta nova forma de gestão porque parece sociedade anonima, não sabemos quem manda .

MaisRecentes

Sai pela porta da frente, GabiShow!



Continue Lendo

Vou contar o fim do filme pra vocês, lekada



Continue Lendo

Era melhor ter ficado no busão



Continue Lendo