Estão esperando a época das vacas magras voltar?



Santistas da nova e da velha geração, eu fico bolado quando leio essas matérias sobre nossa média de público, como a que saiu hoje no LANCE e LANCENET. Tem santista que ainda acha ruim, se sente perseguido pela imprensa e tals…

Não é nada disso! Nossa torcida tá errada mesmo. Qualé, molecada, tão esperando voltar a fase ruim pra começar a colar no estádio? Vão deixar o sofá e colar na Vila quando o Neymar for embora? Cansamos de colar em jogo para ver pereba jogar! Agora que o time dá show toda semana a gente vai ficar assistindo em casa? NÃO!

E digo mais: não tem que ir ao estádio para ver o Neymar ou o Ganso. Tem que ir pelo GLORIOSO! É claro que os craques são importantes e todo mundo gosta de ver. Mas eles são passageiros. O Santos não.

Vá à Vila, ao Paca ou onde quer que o Peixão jogue! Veja a história sendo escrita! Eu estou com o Santos onde e como ele estiver. E você?

 

Me segue lá no Twitter: @Doca_Gonzaga



  • Felipe

    Isso que me deixa indignado, as pessoas tem a chance de ir ao estadio assistir o nosso Santos jogar, só que só querem ir em dia de clássico, oloko não vamos fazer igual a torcido do São paulo que só querem saber de ir em jogo importante!!!

    • jose carlos

      moro em londrina e sou louco para conhecer a vila e ver o glorioso jogar, entao quem mora em sampa ou na baixada aproveitem a chance e prestigiem o glorioso.

  • Fiel

    Lotar como? Esse time não tem torcida, de vez em quando lotam a lata de sardinha do litoral (que não cabe quase ninguém). E olha que vocês tem titulos internacionais, vamos reconhecer, e ainda sim não comparecem, essa é a verdade.
    Nunca terão a grandeza da nossa torcida, vai corinthians.

    • por outro lado… a gambazada tem muito bandido , marginal e trombadinha, isso dificulta a ida dos torcedores de bem ir aos estadios , isso é fato , é só olhar o que aconteceu em seu ultimo jogo. Outra coisa, que dificulta são os preços dos ingressos, nãom se esqueçam que…somos trabalhadores. Atingir quantidade de torcedor pelo Snatos não é problema, embora não sejamos a maior em numero , somos a maior em qualidade.

    • O Q ADIANTA TER TORCIDA MAS, NÃO TER NEM CAMISA E TIME . TIME VCS TEM MAS É O DO APITO AMIGO .

  • Celso

    Caro, existe uma questão lógica pro Santos não encher a Vila. A população de Santos é cerca de 400mil habitantes. Creio eu, pelo dados que vejo que cerca de 50% são santistas, ou seja, temos cerca de 200mil santistas entre idosos, homens, mulheres e crianças. Seria necessário que praticamente 10% desse público fosse frequentador assíduo para encher o estádio uma vez por semana. Pro torcedor de são Paulo (cerca de 4mi) é pedir pra viajar de carro (ida e volta), gastar o triplo do ingresso com pedágio, estacionamento (que não existe), combustível, etc. Convenhamos, é complicado.

  • giovane

    Futmanager é um jogo onde você é o técnico de uma equipe criada por você.
    Além de ter controle sobre táticas, escalação e técnicas de jogo, você também pode participar de campeonatos, comprar e vender jogadores, construir e melhorar o estádio e investir na melhora do centro de treinamento.
    Não perca tempo, crie já sua equipe e participe e ainda concorra a prêmios.
    nick de acesso http://futmanager.com/futebol-online/spmgs.html

  • Marcos

    O problema da média de público baixa é a Vila.
    Os outros times quando mandam clássico o público é acima de 30 mil, na vila só cabem 12 mil – Vê se eles colocam mais de 10 mil pessoas contra o guará ou XV – NÃO!
    Então é isso, nos jogos grandes a nossa média é derrubada por causa da falta de capacidade de público da Vila – Que é um templo do futebol, mas é acanhada – FATO!

  • É isso doquinha, sera que os ingressos sao tao caros assim, o peixe vai jogar contra um time que é vitoria certa e show , o peixe da en odos os jogos melhor ataque no paulista ai o publico nao aparece e quando a diretoria leva o jogo para o pacaembu aonde sempre da um publico bem maior q os da capital comparecem bastante vcs dai ficam reclamando, reclamam do tamanho do estadio mas como vao aumenar sendo que muitas poucas veses da lotaçao?……..vamos galera vamos lotar a vila todos os jogos e incenivar a diretoria a criar outro estadio ai mesmo em santos com uma maior capacidade de publico para em uma enventual final de libertadores ser jogada ai em santos..

  • Ricardo Santos

    Valeu por esse comentario , a torcida da baixada tem que prestigiar mais sim , eu moro no interior de São Paulo , quando posso ando 600 km para ver o Santos . Continue chamando a torcida do Santos para encher o estadio Doguinha , não podemos ter essa media tão ruim.
    Abraços
    Ricardo

  • BARBARA FK 12 X 0 TIMAO

    É VERDADE SIM DOCA, OS SANTISTAS NA MAIORIA TEM PREGUIÇA DE IREM AO ESTADIO, PREFEREM ASSISTIR EM CASA, NOS BOTECOS, FALTA DE HABITO, SE HOUVER MAIS JOGOS NO PACAEMBU ESSE PUBLICO MELHORA, NA BAIXADA O PESSOAL NAO VAI, SEMPRE FOI ASSIM, 13 MIL SÓ LIBERADO, VAI SEMPRE PUBLICO BAIXO LÁ. TEM QUE MANDAR MAIS JOGOS NO PACA MESMO ONDE TEM A MAIORIA DOS TORCEDORES NA CAPITAL.

  • DÓDEPEIXE

    SANTOS O TIME SAZONAL SIMPÁTICO AOS GRANDES DA CAPITAL !

  • Edmárcio

    É que o Paulistinha já morreu… já a Liberta e Brasileiro eu não perco um jogo em sampa ou santos… #FATO.

  • Joao R

    Mas precisam ver, a media de publico é baixa mas o número de assinantes nas TVs está aumentando, não tenho como levantar, mas praticamente a maioria dos Santistas que conheço possuem assinatura. Pra Vila seria legal jogos de sábado as 20h talvez, assim o pessoal tenha mais coragem de descer pra praia. SANTOS SEMPRE SANTOS!!!

  • giba

    po doca concordo com vc mas para descer a serra durante a semana e complicado afinal somos trabalhadores diferente d algumas torcidas maloqueiras q so fazem badernas e nao trampam chegar as 2 da madruga e ter q acordar as 6 nem sempre da abraços

    • concordo em tudo, a torcida de santos ainda ajuda mais a esta estatistica triste, sou a favor de os jogos do santos serem mais em sampa…

  • Afranio

    Concordo que o público na Vila poderia ser melhor, se comparado às outra torcidas. Mas a culpa não é só do torcedor. Torço pro Santos desde menino, como sou do interior, estive na vila pra ver jogo apenas uma vez, foi em 2000 na semifinal da copa do Brasil contra a Cruzeiro. Não sei se de lá pra cá as coisas melhoraram, mas eu achei complicadíssimo. Na chegada, fui extorquido por um grupo de flanelinhas, que nos ameaçavam, tive que pagar com medo de apanhar ou de zoarem com o carro. Na caminhada para o estádio presenciamos uma briga feia de torcidas, quase sobrou pra nós. O preço do ingresso eu achei “salgado”, e pra entrar e encontrar um lugar pra ver o jogo foi mais sacrifício. E no final o Santos ainda perdeu. Hoje moro na capital e não tenho a menor disposição pra descer a serra e ver um jogo do peixe, pois não sei o que vou encontrar na rua.

  • rcl

    tamo junto doca!!! PEIXÃO na cabeça!!!!!!!!

    NASCER, VIVER E NO SANTOS MORRER É UM ORGULHO QUE NEM TODOS PODEM TER!!!

  • Dóca a cidade de Santos em que pese ser uma cidade linda,da melhor qualidade de vida e ter um povo super hospitaleiro,NÃO COMPORTA MAIS A GRANDEZA DO SFC!!51% DA SUA POPULAÇÃO NÃO TORCE PELO SFC!!A grande chance do SFC se tornar um grande clube empresa é subira a serra e sea alojar na Grande SP ONDE SE ENCONTRA A GRANDE MASSA TORCEDORA DO CLUBE!!
    O nosso Marketing está paralisado e não explora o delirio que o Neymar causa em todo o Brasil e,sobretudo,na garotada!!Imagina este nicho de mercado explorado adequadamente por uma empresa profissional de renome e resultados comprovados como o NIZAN GUANAES que é santista de 4 costados!!Seriamos a medio prazo no mínimo, a terceira torcida do Brasil!!Gostaria de conhecer a sua opinião a este respeito!!Abs;

  • Vinicius

    Realmente Doca…fui ao jogo de quinta feira na Vila e parecia estar em um teatro…vendo um grande espetaculo…porem um silencio absurdo…

  • Bruno Santos

    Ótimo Doquinha, ótimo apelo.

    Infelizmente, existe muitos torcedores acomodados. É uma tristeza!

    Mas a diretoria e o marketing tem o dever, de atrair os torcedores ao estádio, não é só com bom time e títulos, a torcida santista é exigente, exige qualidade. E infelizmente a diretoria não está pensando muito e atrair mais público, se quisesse, já teria conseguido, com belas ações de marketing.

  • Borgonha

    Porra, infelizmente vc tem razão meu caro Doca…
    A torcida tem comparecido muito pouco nos jogos do PEIXÃO ai na Vila, é uma vergonha!!!!
    Nós aqui de Jaú fazemos o maior esforço, viajamos 400 Km, gastamos uma puta grana de combustível e pedágio tudo em nome do GLORIOSO SANTOS FUTEBOL CLUBE, a onde e como ele estiver, e os kras da baixada que podem irem sempre não vão!!!! Vamos mudar isso rapazeada, a final nosso time é bom pra KCT!!!! SANTOOOOS!!!!

  • Renan Sellmer

    também acho que a torcida é acomodada, principalmente aqui em Santos, só que tem um porém nessa história toda, se voce pegar a média de público com ou sem Neymar na Vila, pode fazer a soma que a média é de 11.135, que infelizmente é somente 5 mil a menos que a atual capacidade da Vila, todo mundo sabe que cabe mais que isso, como que de um dia pro outro diminui 10 mil lugares? mas enfim, acho que deveria ser realizado uma pesquisa aqui na Baixada, focando mais em Santos, para saber porque o santista não prestigia o seu time, assim identificar o motivo, e trabalhar em cima dele

  • Vinicius Rodrigues

    pow meu sonho é ver um jogo do santástico na vila, no paca, enfim, mas eu moro muito longe em rio das ostras-rj, é quase impossivel, eu acho que não devemos desperdiçar as chances que a vida dá, então se vc é santista e mora em santos, vale a pena ir a vila, pra apoiar, e ver nossa seleção (tirando a defesa, principalemente o éruim dracena), pq temos jogadores a nivel de seleção em todas as posições, fazendo mtos gols, e jogando bonito, é o barça das américas, ou melhor, o barcelona é o santos da europa….rs…

  • Renato Garcia

    Doca concordo em parte. Jogos na quarta ou quinta feira as 21:00 Hrs ou as 21:50Hrs em Santos é complicado o jogo termina as 23:00 ou 23:50 Hrs se não tiver carro e tiver a sorte do motorista da empresa responsavel pelo transporte publico não colocar especial no letrero do onibus só para não pegar os torcedores e este for para Ponta da Praia, Embaré ou São Vicente vai chegar as 00:00 ou 1:30Hrs no destino até entrar em casa tomar um banho comer alguma coisa e dormir 00:30 ou 1:20 Hrs, para acordar no dia seguinte as 06:20 Hrs da matina é osso porque não colocam jogos para as 20:00 ou as 19:30 Hrs ai o trabalhador sócio poderia ir sem problema falo isto porque sou sócio quando morava proximo ao solo sagrado da Vila ia em todos os jogos hoje moro na Ponta da Praia e te digo é mais facil chegar em São Paulo do que na Ponta da Praia com transporte coletivo. Apesar que fui no jogo de domingo e também estava vazio, mas torcedor principalmente do peixe é assim reclama quando o jogo vai pra Sampa e quando é na Vila não vai.

  • Carlos-SP

    Caro amigo,

    Sabe o que acontece? A nova diretoria, sem qualquer ofensa, está privilegiando o associado, em parte tem razão, porém, vou citar o exemplo do último jogo da Liberta no Pacaembu.
    Só havia ingressos para o não associado no Tobogã. A arquibancada já estava completamente vendida.
    Então pergunto: Onde estão estes associados em dia de jogos “normais”? Por que então só disponibilizam ingressos para os “não associados” em dia de jogos comuns?
    Então é praticamente “DEVER” do associado comparecer em todos os jogos. E como você mesmo diz, isto não é o que está acontecendo.
    Alguma coisa precisa ser feita? Precisa.
    O associado deve ter privilégios e prioridades? É lógico que sim.
    Porém os não associados merecem respeito, pois mesmo não sendo sócios, são torcedores do GLORIOSO.

    Grande abraço!

  • Anderson Santos

    Ai Doca concordo com vc,mas o peixe tem que jogar mais aqui no paca jogos aqui tem dado de 25 a 30 mil por jogo e qualquer jogo… ai na baixada a galera ta deixando de apoiar o nosso time.
    Deiviamos jogar mais aqui, e jogos que precisarmos meter uma pressão maior jogamo na vila..
    Assim aumentariamos a nossa media..

    Valeu

  • Ryan

    Realmente com esse time do Peixe tem que ir no estádio, porem ja tem 1 mes que pedi para ser sócio e não recebi nada, fui no pacaembu ver o jogo contra o Juan tive que comprar ingresso de cambista e qd chego lá, tá vazio…. Aqui os estádios não enchem porque o pessoal abusa muito dos torcedores… Eu não consigo comprar ingresso pra minha familia se eu não tiver CPF deles, já os cambistas não precisa de nada…

  • furacão santista

    AI!! doca a torcida do santos de sampa comparece ! mas a torcida do santos da cidade de santos não comparece nem se for no quintal da casa deles!

  • Jefferson

    Tá na hora da nossa diretoria construir uma arena na capital, o que acham? Nada de Pacaembu, nosso estádio!!!!

  • Moacir Peres

    Gostei Doca! Ja fui algumas vezes mas como moro no interior de SP fica dificil para ir ao estadio, fico p da vida quando vejo um monte de lugares vagos mesmo que esteja jogando o time titular na vila, está na hora da torcida que mora em Santos tirar a buuunnda do sofa erguer as mãos pros céus e ir ver este time mágico jogar, e mesmo com o Meira Rato vamos triturar os coloridos do sul the. Saaaaaaaaannnnnnttttttaaaaaaassssstttttiiiiiiicooooooooo tetra.

  • Carlos

    Que pena hein que o meu texto não foi publicado!

  • sergio

    Ei doquinha imagina c fosse a epoca de pedro paulo na zaga e serginho fraldinha no ataque !!!!! Agora ta facil torcer p o glorioso !!!!!! vamos ao estadio galera !!!!!!!!!

  • BARBARA FK 12 X 0 TIMAO

    É isso mesmo, os santistas da baixada sao preguiçosos, tem que mandar jogos na capital assim esses caras aprendem a dar mais apoio ao time, moro em sorocaba, tem muitos santistas aqui e na regiao, mas irem à santos sempre é dificil, com ingressos caros e mais pedagios e lanches, nao tem salario que dê. Sendo jogos em sao paulo fica mais facil, centraliza tudo.

  • Paulo Netto

    Passei muito tempo em Brasília e Goiânia e vi o Santástico todas as vezes que jogou por lá. Agora que estou auqi em São Paulon(Guaratinguetá) não tem emis desculpa, e o Doquinha tá certo! Tem que lotar a Vila! Voou começar a fazer a minha parte indo no jogo contra o The Stongest com meu tio. Vamo lotar a vila e o Paca, rapaziada, afinal temos mais uma liberta pra ganhar porlá esse ano !!!!!! E EUVOU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • marcos

    Nao fala merda rapaz!
    olha a média do santos como visitante e compara com os outros!!
    Santos é show.
    manda os jogos no pacaembu torcida em santos é caída

  • Ronaldo

    po Doquinha ,não tem jeito jogos no paca é casa cheia , na vila não dá é sempre a quela meia duzia, a torcida do santos está na capital !!!!!!!!

  • Wagner Rodriguez

    ir ao jogos do santos.eu sempre vou,mas já estou cansado de ser tratado igual gado.ou igual um marginal pela Polícia.

  • O MAIOR NUMERO DE TORCEDORES QUE TRABALHAM E TEM MELHOR RENDA FINANCEIRA, ESTÃO NA GRANDE SÃO PAULO, ENTÃO TEM QUE TER MAIS JOGOS NA CAPITAL SIM, E TAMBE O SANTOS TEM QUE CONTRUIR UMA ARENA MULTIUSO NO ABCD DE 40 MIL PESSOAS, AI SIM SEREMOS UMA POTENCIA MUNDIAL. ABRAÇO PRÁ TODOS SANTISTAS.

  • Wagner Rodriguez

    cara,eu sempre vou em jogos.tanto aqui como no litoral,mas ser mau tratado.e ser visto como um marginal.fica difícil as pessoas se afastão mesmo.e ainda hoje com tata comodidade ta televisão é complicado.

  • Afranio

    Concordo que o público na Vila poderia ser melhor, se comparado a outros estádios, mas a culpa não é só do torcedor. Torço para o Santos desde menino, como sou do interior, estive apenas uma vez na Vila Belmiro para assistir jogo, foi em 2000 na semifinal da copa do brasil contra o Cruzeiro. Não sei se de lá pra cá as coisas melhoraram, mas achei complicadíssimo. Na chegada fui extorquido por um grupo de flanelinhas, paguei por medo de apanhar ou de zoarem com o carro. Na caminhada até o estádio presenciamos um início de briga que quase sobrou pra nós. Achei o preço do ingresso “salgado” e depois pra entrar e encontrar um lugar pra ver o jogo foi outra luta. No final o Santos ainda perdeu. Hoje, mesmo morando na capital não me sinto motivado para descer a serra e ver o peixe, pois não sei o que irei encontrar na rua.

  • mnarcelo

    po véio, colar todo jogo com arquibancada custando R$50,00… é dificil…
    eu sei, o time da show, mais esse show prejudica o bolso ne? kk
    tem jogo do peixe que custa 120, 150 conto, aff ai é zica.

  • Mauricio Paiva

    Lamentavelmente eu moro fora do país mas nao perco um jogo do peixe. Com ctz estaria na vila nos jogom do peixao com esse time fabuloso. vivia a só 10 minutos caminhando da vila mais famosa do mundo… Saudades

  • BARBARA FK 12 X 0 TIMAO

    Os associados e donos de camarotes que exigem os jogos na vila, mas eles precisam entender que o time precisa de receitas e na vila com a capacidade reduzida nao vai aumentar nunca a media de publico, tem que fazer pelo menos uns 3 jogos em SP, pois a maoria dos santistas paulistanos nao descem a serra, probloema de estacionamentos então nem se fala, tudo sai caro e complicado, teria que fazer um estadio na entrada da cidade, ai os torcedores nao precisariam de entrar na cidade ficando tudo mais facil.

  • cleverson

    Bom doca minha opnião é essa … ta certo q a vila belmiro é um templo do futebol fatão !! e tambem esta muito pequeno pro nosso glorioso santos fc precisamos de um estadio ja .. só o numeros de associados do santos ja é mais q a capacidade de publico da vila .. sem contar com os (ainda nao associados). achu que da pro nosso marketing estudar uma forma do santos lucrar com a vila em dia de jogos e tbm fazer de la um mega museu do santos fc e mandar jogos de menores espressoes na vila seria dificil manter dois estadios ?? não se o marketing usar tudo oq o santos vem proporcionando pra nós santista abraço santistaiada..

  • Laerte

    Lotar estádios … não gera Receitas para Ninguém …. talvez para o Barcelona ou Real Madrid… Millan …. etc …. mas até mesmo lá ….na Europa … a Crise está muito Brava…. há alguns anos atrás … os times Europeus …. tinham somente o Logotipo do Time nas Camisas …. agora até eles vivem de Patrocínios…. e os Estádios Vivem cheios…. o que acontece? … muito simples …. com os Salários pagos para os Jogadores …. e Manutenção dos Times… quem pensa que os Torcedores e seus Ingressos servem para pagar algum Jogador … são uns Utópicos …. pois num Público de 30-40 mil torcedores ….. a renda não Chega á uns R$400.000,00 …. e no exemplo do Santos … só o Salário do Neymar é umas quatro vezes mais do que isto .

  • Calma la santistaida, vamos analisar com frieza: teve um santista que colocou as dificuldades de se chegar a Vila: E fato. Sinceramente acho que o maior time do Brasil precisa de um estadio maior e de mais facil acesso. Mas se usarmos a proporcionalidade, veremos que as coisas nao estao tao ruins assim: vejam o exemplo do time do incentivo fiscal. Dizem que tem uma torcida 5x maior que a nossa e a mais apaixonada do pais, mas nao coloca 5x mais gente no estadio. Nao existe um estadio pra essa capacidade? Blz, entao a obrigaçao dos sem terra e lotar o estadio municipal toda vez que o Small joga la, fato que nao acontece. Um time como o Santos merece mais gente no estadio? Claro que sim, mas se compararmos com “o bando de loucas”, a coisa nao esta tao ruim assim.

MaisRecentes

Sai pela porta da frente, GabiShow!



Continue Lendo

Vou contar o fim do filme pra vocês, lekada



Continue Lendo

Era melhor ter ficado no busão



Continue Lendo