Aos verdadeiros santistas, um desabafo



Santistas da nova e da velha geração, costumo sempre fazer muitas brincadeiras nesse espaço, tirar onda e gozar os rivais, sempre com bom humor. Mas, hoje escrevo sobre um assunto muito sério. E não tem nada a ver com a derrota no clássico…

Domingão, subi a Serra e fui pro Morumba. Tava empolgadão. Mas, quando cheguei lá, só vi coisas que não combinam com futebol. Infelizmente, tem cara que desonra o nome do Santástico se envolvendo em briga. É gente que acha que rival é inimigo, que não entende o real sentido do futebol.

Cheguei a ouvir nego comemorando que “venceram a guerra”. Outros se vangloriavam de ter colocado os são-paulinos para correr. Uau! Que conquista, não?

Chega disso, rapaziada! Aos que levam a bandeira do Peixão pelo mundo afora, meu respeito. Aos que sujam o nosso nome por aí com brigas, repúdio total.

Paz!

 

Se você não sabe o que aconteceu antes do clássico, clique aqui.

 

Também estou no Twitter. Segue lá: @Doca_Gonzaga



  • Alexandre Mariano

    é isso ai Doquinha… esse vandalos deveriam ser banidos do futebol, mas infelizmente sabemos que isso é bem dificil de acontecer… não tive o prazer de ir ao estádio ontem, mas meu filho foi e me contou essas barbaridades que aconteceram por lá… esse tipo de atitude acaba afastando as pessoas de bem dos estádios…

  • Sidnei

    Eu tambem como Santista não concordo com estes vagabundos que vai no estadio so para arranjar confução isto so faz nos verdadeiros tercedores do Santos ficar em casa pois como vamos lavar nossos filhos para ver futebol se nas ruas proximas so tem briga entre gangues disfarçados com a camisa de clubes.

    • Rodrigo

      Confução, nos verdadeiros torcedores do Santos ficar em casa, estes vagabundos que vai no estadio.

      Já que vais ficar em casa, aproveita para estudar um pouquinho da língua portuguesa. Acho que você é corinthiano (rsrs)

    • luismiranda

      poxa vc quer o fim da violencia chamando outros de vagabundo.
      idependente de estarem certos ou errados se vc quer respeito aprenda a respeitar

      • Junior Sthyl

        Ahhh… Dá um tempo néh galera… Não conheço o Sidnei, mas somos inteligentes o bastante para entender oque ele quis dizer, sabemos que não precisamos levar ao pé da letra, mas concordo com ele, quem vai atrás de briga em estádio de futebol (que teoricamente seria um ambiente familiar) não precisa do nosso respeito… Boa Sidnei!!! Santos Sempre Santos…

  • Isso mesmo futebol é alegria mesmo quando se perde é apenas uma paixão e alegria de distração não tem como ir aos estádios de hoje com uns animal desses eu digo sou santista fico envergonhado com isso.
    Paz é tudo que precisamos acho que esses babacas tem quer ir a igreja e ver o que é ser humano.

    • Rafael

      Olha a concordância!!!!
      meu Deus!!!! parecem um mote de Corinthianos!!!rsrsrs

      • Rafael

        Monte!!!uhauhauha
        é contagioso!!!uhauhauha

  • JOSE AP

    CONCORDO COM O DOQUINHA POIS BRIGAR EM ESTADIO E COISA DE BANDIDO.SOU SANTISTA COM MUITO ORGULHO E TORÇO PARA O SANTOS COM MUITO AMOR AO CLUBE E NAO LIGO PARA QUEM QUER TIRAR O SARRO POR UMA DERROTA PORQUE SE UM DIA A GENTE PERDE,NO OUTRO A GENTE GANHA E PODE BRINCAR COM QUEM TE SOOU NA BOA,SEM BRIGA. VAI PRA CIMA DELES SANTOOOOOOOOOOOOS.

  • gostaria de fazer uma campanha pacifica contra esses incompetentes mano,ronaldo e andres toda hora toda hora falam que neymar tem que sair, são esses caras que estão querendo tomar conta do nosso futebl,nos não temos mais indentidade com nossa seleção, só joga no esterior e não ganha de ninguem
    pau neles santasticos

  • Guilherme

    sou santista de coração,ninguem eh mais santista do que eu, e se vc eh santista de verdade,vai entender o que eu digo:
    ganhando uma briga,vc fica com fama de torcida perigosa, quando os outros times vem jogar contra o santos ,eles vão ficar com medo da torcida e consequentemente vao jogar pior…melhor pra nois nao acha???pra mim a vale tudo pela vitoria,ou como diria o gil, vale tudo monos da o **

    • Eduardo

      Nossa Guilherme, que maravilhosa a sua explicação.Ja que se julga tão homem,que acha que a violencia no futebol favorece seu time em um jogo, porque você sozinho não enfrenta uns 10 caras para ver se é realmente homem, porque quando eu ia em estadios, nunca vi uma briga de homem a homem e sim de homens a homem e porque?
      Por causa de um time que não vai te dar nada.Cara, você corre o risco de perder a sua vida por uma pessoa que ganha no mínimo R$15.000,00 e nem sabe que você existe e que se você morrer não vai ajudar a sua familia em nada.Pensa e reflita, quem sabe você se torne um homem de verdade!

    • Rafael

      Nossa!! voce realmente acredita nessa barbaridade!!!
      Eu e todos os outros somos muito mais santistas do que vc!!!
      inúitl!!!

    • Mr. Fish

      Fama de torcida perigosa? A Torcida entra em campo para jogar? Fala sério! Como você pode ser tão idiota assim? Essa Jovem já deveria ter sido banida há muito tempo. Os caras não ajudam em nada o time. Musiquinhas de 1969, musiquinhas de Silvio Santos, viadagem etc. Muito perigosa essa torcida!

  • valdir

    sou santista e parabenizo voce pelas palavras irmao doca faço delas as minhas

  • BOZO REGISTRO

    É ISSO AI DOQUINHA TÔ COM TIGO E NÃO ABRO,NADA HÁ VER ESSES CARAS,EU JÁ PRESENCIEI BRIGA ENTRE ELES MSM,EU SEMPRE LEVO MINHA FILHA PRA ASSISTIR TÔ ATÉ EVITANDO CERTAS PESSOAS QUANDO VOU AOS JOGOS COM MINHA FILHA PRA EVITAR QUE ELE PRESENCIE ESSAS BARABARIDADES………AH SEMPRE LEIO SEUS COMENTARIOS MASSA VALEU SAUDAÇÕES SANTISTAS………….

  • ricardo

    CARO COLEGA, GOSTARIA QUE 70% PELO MENOS DAS TORCIDAS DO BRASIL PENSASSEM COMO VC, APESAR DE SER CORINTIANO CONFESSO A VOCÊ QUE HOJE VC GANHOU UM ADMIRADOR E QUE AQUELES QUE GOSTAM E CURTEM FUTEBOL ABRA OS OLHOS E PAREM PRA PENSAR NAS CONSEQUÊNCIAS QUE ESSAS BRIGAS PODEM TRAZER POIS POR TRÁS DE TUDO ISSO SI TEM UMA FAMILIA AGUARDANDO O RETORNO TANTO DO TONTO QUE ACHA BONITO FAZER ESSAS BADERNAS PREJUDICANDO AQUELES QUE GOSTARIAM DE LEVAR SUAS FAMILIAS PRA ASSISTIREM UM JOGO NO ESTÁDIO, QUANTO AQUELES QUE VÃO PRA CURTIR O JOGO COM A MAIOR BOA INTENÇÃO. ESPERO QUE ALGUM DIA A JUSTIÇA SEJA MAIS DURA E CRUEL COM ESSES TIPOS DE ATITUDES, MAS POR ENQUANTO QUEM PAGA PELA INCOPETENCIA DESSA JUSTIÇA ULTRAPASSADA SÃO OS CIDADÃOS QUE HOJE VIVEM PRESOS COMO BANDIDO EM SUAS CASAS

  • LUIZ MARIO

    EI DOQUINHA, TEM TODA RAZÃO, REGIÃO DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO ESTA LHE APOIANDO. CHEGA DE BANDIDAGEM. ADVERSÁRIOS, É SÓ DENTRO DE CAMPO, FORA, SOMOS TODOS TORCEDORES E PAIS DE FAMILIA. ABRAÇOS GALERA DO PEIXE.

  • Pedro

    Concordo com vcs em parte, quando vc é atacado só resta atacar porque não da tempo de ligar para as autoridades que deveriam impedir que “torcedores” adversarios te esperem com pau e pedra a alguns quarteirões do estádio impedindo o direito de ver nosso time jogar.
    Digo novamente sou contra a violencia, só que eu temos o direito de ver nosso time jogar.
    alguns podem ir confortavelmente de carro,outros não. a policia sabia antecipadamente por onde a torcida do Santos iria chegar,porque permitiu que a torcida do São Paulo ficasse naquele local esperando.
    Abc

  • Fabião

    Apoiado!! Esses caras só trazem vergonha para os verdadeiros santistas.

    Na verdade fariam melhor se fossem torcer para o time de marginais lá da zona leste, ou para os bambis, afinal de contas essa COVARDIA toda para mim é pura viadagem enrustida!

    Abs!

  • juarez

    Até quando as pessoas responsaveis pelo futebol e poder judiciario vao tolerar estas “torcidas organizadas em estádios” isto é uma vergonha com a complacencia dos próprios clubes que bancam este bando de marginais. Basta de tudo isso, futebol é alegria é festa é zoação, lugar de familia, lazer. Como santista faço um apelo a diretoria ; acaba com essas organizadas deixa o verdadeiro torcedor santista ir ao estádio torcer!!

  • Infelizmente convivemos com esse tipo de pessoas na sociedade, mais existe solução para parar com isso, lei severas, com cameras espalhadas por toda parte, e identificar os vandalos e aplicar penas ,primeira vez um pouco mais leve e quando e recindente vai dobrando a pena , e Nào precisa ir para cadeia a pena que mais dói e no bolso..

  • E isso ai Dalhe- Paz dalhe – Peixe dalhe – Santos dalhe- Santastico Dalhe- Neymar

  • Felipe

    ♪ Confusão eu não arrumo mas também não peço arrego … ♫

    • Carlos Ap. Martins da Silva

      Se alguém te provocar você é capaz de dar até o rabo?
      Então para de falar besteira.

  • zito

    doquinha voçe estar mais perto desta diretoria pelo amor de deus acorda esta diretoria p/ contratação de zagueiros não aguentamos mais este sofrimento de lentidao desta zaga não estou dizendo que são mal jogadores mas precisamos de mesclar Alex Silva Rafael toloy LENBRA ELES POR FAVOR SEMPRE PEIXXXE

  • Marcos Roberto C. Camargo

    Doquinha é isso ai olha parei de ir a Estádio de Futebol por esse motivo esses vandalos só vão lá para fazer isso e acabam atingindo nós os verdadeiros torcedores que só querem ver um bom espetáculo independente do resultado .

  • Marcos Roberto C. Camargo

    Peço desculpa por ter chamado esses não torcedores de vandalos mas é o que penso .

  • bruno costa

    SE AS TORCIDAS ORGANIZADAS DO SANTOS, TIVESSE O MESMO EMPENHO NAS ARQUIBANCADAS, PRA GRITAR E PRA FAZER A FESTA, DO MESMO EMPENHO QUE TEM PARA ARRANJAR BRIGAS E FAZER PAPELÃO, SERIA UMA DAS MELHORES TORCIDAS DO MUNDO!

    TORCIDA JOVEM E SANGUE JOVEM , PORQUE NÃO PROCURAM COLOCAR CANTICOS NOVOS, ARMAR UMA GRANDE FESTA?

    PORQUE AQUELA PUTARIA DE VAI PRA CIMA DELES SANTOS, UH TERERÊ, SANTOS O TIME DA VIRADA. TA MAIS VELHO QUE DOM PEDRO II.

  • Daniel

    Não levo mais meus filhos à jogos.

  • tiago Tj

    Doquinha o problema é que os bixa foram na nossa entrada fazer gracinha
    tacaram pedra, foram com madeira e foram la bater em povao pai de familia
    nada foi mais justo
    tinha que ter decido o coro mesmo nesses malandroes e ficou barato pra esses cara
    que com sao sem palavras
    todos querem tirar um barato com as torcidas do santos foi assim contra os de preto e agora contra os coloridos

    • Rafael

      darrrrrr!!!!!!você é demais enh!!!!!! que machão!!! vc não é de nada!!!

    • Carlos Ap. Martins da Silva

      O que faz da vida, meu filho?
      Coisa boa não deve ser!
      Pare de dar desculpas, vocês adoram estas guerras idiotas.
      Vai trabalhar, safado!!!

    • santista de diadema

      isso e verdade.
      na festa do panetone as frutinhas queriam fazer bagunca.

      os independentes bichas se acham é aquilo não vou sair de casa para ver um jogo e apanhar, procurar eu não procuro mas se fizer uma ” roda ” de uns 4 ou 5 torcedores rival vc vai bejiar a mão e cantar vamos sao paulo??????//
      não dá.
      não sou de procurar briga mas tmb não sou mlk….

  • Guilherme

    Santos no alto e paz!

  • Perdis

    axo q já passou da hora de acabar de vez com torcidas organizadas em estádios….

    Axo q o benefício que elas trazem é muito pouco ou quase nenhum se comparado aos prejuizos que elas causam…

    Quem sabe se com o fim dessas facções criminosas que chamam de torcidas organizadas, o povo de bem, as familias e crianças voltem a frequentar o estádios…

    Fim das torcidas organizadas Já!!!

  • Pankamo amante de Futebol !!!

    Boa noite doquinha !!! ate q enfim vc usou esse espaço para realmente contruir um futuro digno ao nosso futebol..
    Sempre passo aqui para zuar … brincando com quem brinca e sendo mau educado com quem e…
    Mas segundo sua materia… Parabens Pois sou corinthiano e e acho q o San7os e muito maior que esses doentes que se dizem torcedores …

    Parabens exelente materia !!! Abraços…

  • tunuka santástico

    É isso aí DOQUINHA… ainda mais no ano do nosso centenário… os maloqueiros torcem pra outro time, um q fica da marginal sem número e não tem nada, nem história… Vamos lembrar que esse foi o 3º clássico do ano e a 2ª briga… Eu presenciei a briga aqui nos arredores da Vila contra os gambás (apesar de que ali foram eles que iniciaram a desordem, mas mesmo assim, quando UM não quer, dois não fazem)… Não podemos ficar com essa fama d torcida violenta… Futebol é alegria, futebol é rivalidade dentro das quatro linhas… é tirar sarro dos amigos… Futebol não é guerra, muito menos violência e falta de respeito com o próximo… Quer cantar hinos tirando sarro de um ou de outro time??? Sem problema, mas não precisa passar disso para a violência!!! Um abraço à verdadeira nação santista… àqueles que a única violência é ver as maravilhas que o Neymar faz com as bolas nos pés…

  • Raphael

    Bem vindos ao país da Copa!!!!

  • Moitinho

    Bom dia doquinha sou SANTISTA de coração vou em quase todos os jogos, fui domingo no classico e estarei quinta no pacaembu, mas quando vejo e escuto as torcidas gritarem que vai matar,botar para correr, que tudo é uma guerra eu perco a vontade de ir no estadio tenho uma filha de 10 anos que adora futebol ja foi em varios jogos mas não está indo mais é muito perigoso eu queria entender que passa na cabeça dessas pessoas que vai para os estadios só para brigar coloca a camisa do SANTOS e se diz ser santista fica aqui a minha indignação abraços.

  • carlos coral

    Parabéns Doquinha! é isso ai chega de bandidos no meio das torcidas!

  • Eu não concordo com qualquer tipo de violência mas é muito fácil falar de uma mesinha com o notebook à disposição ali na sua frente, porque vcs não vão assistir jogos no interior, nos estádios de adversários aí vcs vão ver a grande realidade de tudo, eu tenho 50 anos e já fui torcedor de torcida organizada “Torcida Jovem” do Santos, o que na realidade acontece é que a violência está em todo lugar, na compra de ingresso que é divulgado que abre as bilheterias às 9 hs e a mesma só abre 11 hs, vc chega de madrugada organiza a fila pra não ter nenhum problema e quando a polícia chega lá pras 9:30 hs. e desce a borracha em todo mundo porque eles não querem a fila feita do jeito que foi e querem mudar na hora com aquela multidão de gente e o que acontece TUMULTUO, ingresso antecipado só faz o torcedor gastar em dobro e mais absurdamente ele pega fila imensas na compra e no dia do jogo, isso é violência, agora para os torcedores de sala de casa é muito fácil falar, sem contar que que existe as seguintes violências que são: corredores de federações (armando jogos), arbitragem, preços das coisas vendidas no estádio (copinho de água 2,50), grande parte da imprensa que são coniventes com coisas erradas no futebol, favorecimento de muitas coisas a determinado time e etc…, não chame esses torcedores de vagabundos pois muitos deles são trabalhadores e muitos brigam para se defender, outros concordo que exageram, eu nunca briguei por causa de time já passei por muito sufoco mas nunca briguei.
    O que falta no futebol é pessoas sérias para acabar com tudo que há de errado nele e volto a falar a venda antecipada de ingressos é um absurdo um gasto desnecessário e esses que ficam falando da sua salinha a maioria não vai em jogo e ficam criticando, quando joga Santos X Corinthians no Pacaembú a maioria se acovarda pois são todos torcedores de sala de tv.

    • Carlos Ap. Martins da Silva

      Somos torcedores, não burros. Quem tem família e tem que ir trabalhar no dia seguinte, não pode ficar a mercê da violência de idiotas, marginais e vagabundos que não tem mais nada para fazer na vida.
      Quando vamos ao estádio é para assistir a um espetáculo, é como ir ao cinema, porém, atualmente, por causa de gente igual a você, corre-se o risco de não voltar para casa.
      Agora, fico impressionado como uma pessoa que diz ter 50 anos, admitir, incentivar e justificar tais atos. Você não deve ter família, e se tem não gosta dela.
      A proposito, você tem filhos?

    • carlos santista

      concordo com vc…..esses ai que ficam colocando comentário que acha isso acha aquilo,criticando a torcida….muda de time…aqui é torcida jovem…vcs ficam torcendo pela televisão..naum sabem o que acontece nos est´padios de td brasil……torcida jovem onde e como o santos estiver…hhaaa..ja ia esquecendo…se vim vai tomar porrada tiro paulada……

  • Nicolau

    É isso aí, nós temos que responsabilizar os que utilizam dessa prática para torcer ou ir a um jogo é somente um motivo para brigar. Sendo assim, nós torcedores, cidadãos e pais de família, temos que botar a boca no trombone mesmo, não podemos nos curvar para vândalos e nem para corruptos desse país. Vamos melhorar a nossa alta estima, para recebermos outros torcedores de vários países e não deixar também que façam de nosso território um local de vale tudo. Nós já somos visto devido a nossa imprensa somente vender o que temos de ruim, temos que cobrar dessa imprensa para mostrar as várias coisa boas que nós Brasileiros sabemos preservar e que o mundo adora ver.
    Chega de safadeza, jeitinho brasileiro de fazer as coisas, vejam as declarações do Romário, que foi mesmo com tantas contradições um excelente jogador e hoje escancara a podridão nos nossos porões políticos da corrupção. Auto estima gente, não vamos baixar a cabeça para quem quer denegrir a nossa imagem. Vamos a luta pelo direito de ir e vir sem que truculentos e mal feitores nos tirem o que temos de melhor. A Paz!

  • Concordo com voce e com o corintiano Ricardo. Sou santista de coração mais futebol é alegria e diversão. Vamos gozar e ser gozados na boa, sem confusão. Futebol é apenas um jogo e não podemos mais aceitar tanta baderna e banditismo. Vamos terminar de ver o jogo e voltar para casa com segurança, seja ganhando ou perdendo, é muito melhor que terminar o jogo num hospital.

  • tiago Tj

    Armando Rosa, concordo com vc
    a maioria aki nao sai do sofá pra ver um jogo do santos
    nem em sampa nem na vila quanto mais em outros estádios

    o santos tem umas das torcidas mais odiadas do Brasil, tudo quanto é estadio que vc vai, tem sempre pedrada, rojao, tiro
    quem vai ver os jogos sofre e muito
    quem ta comentando aki é pq nunca foram em

    1- sao januario
    2- barradao
    3- mineirao contra cruzeiro
    4- olimpico
    5- serra dourada
    6- moises lucarelli
    é tenso vc sempre passa perrengue mesmo

    • PXE

      CONCORDO COM OS 2, EU TAMBEM SOU DA JOVEM PAREI DE IR AOS ESTADIOS PORQUE ESTOU NO INTERIOR E CASEI + QUANDO POSSIVEL EU VOU E O QUE O IRMÃO AQUI FALOU E VERDADE EU TAVA LÁ EM SAO JANUARIO e NAS TRETAS DA ANCHIETA ONDE O INGAYPENDENTE VIROU PORPURINA E POSSO DIZER NOS NÂO AGIMOS REAGIMOS !!!! NOS SOMOS DA PAZ O PROBLEMA E QUE OS OUTROS QUEREM GUERRA E AI SOMOS FORÇADOS A REAGIR é FACIL FALAR DE PAZ NO SOFÁ TOMANDO SUQUINHO AGORA NO ESTADIO NA REALIDADE É BEM DIFERENTE !!!!! SOU TOTALMENTE CONTRA A VIOLENCIA E NÃO APOIO ESSAS COISAS SÓ QUE AS VEZES VOCÊ É FORÇADO A REAGIR !!!!!!!!!!!!

  • Wander

    Torcedor que briga por causa de futebol é burro!!!

  • BARBARA FK 12 X 0 TIMAO

    O que é pra ser diversão e lazer, fazem uma guerra, se mutilando, se matando, o que leva isso ?
    Ir preso, para num hospital, perder o emprego por se envolver com a policia.
    Por favor, nao vamos imitirar a torcida do cocorintias nao.

  • wesley

    vcs querem o que? pow estou comendo churrasco quando vejo os são paulinos invadindo o nosso espaço visitante e se eles conseguem invadir? vcs acham que a plocia iria fazer algo? ha paraaa gente menos hipocrisia…um monte de mulheres..crianças lá poderiam ser agredidos por eles..sou contra a violência sim…MAS NESSE CASO OS TORCEDORES SANTISTAS NÃO ESTÃO ERRADOS!!!

  • Sou contra a violencia…mas as imagens saum claras
    kem veio ate a torcida do santos..foram os malandroes d tres cores
    nada justifica…..mas…tinham q c defender d alguma forma
    Lembre-se do mais importante
    Jesus CRisto é o Senhor!

  • 16 pedaladas

    Torcedor Bambi étão Burro que vi gente falando que o Dracena estava impedido num lance de escanteio! Sem comentários.

  • Fabio Sartori

    Desculpa meu colega eu adoro suas palavras, mais agora vc ta falando besteira, pois se voce realmente tivesse ido no jogo tu iria ver que foi os Sao Paulino que foram para o lugar que estava destinado a torcida do Santos e o que a torcida organizada do Santos fez foi somente se defender e proteger os outros torcedores comuns … Não sou a favor de qualquer tipo de violencia , porem Domingo foi necessário ter com metida de proteção !!!!

  • Rodolfo

    Realmente os “SANTISTAS DE MENTIRA” estavam errados ao se defender e defender os “SANTISTAS DE VERDADE” … o correto seria permitir que os torcedores do sp, que foram até a entrada da torcida visitante, pudessem cumprimentar e dar as boas vindas a todos, inclusive aos “SANTISTAS DE VERDADE” … foi uma grosseria da parte desses “SANTISTAS DE MENTIRA” impedir tamanha cordialidade. Aposto que, se reconhecido, o mais cumprimentado seria justamente “O SANTISTA MAIS VERDADEIRO DO MUNDO” que escreve naquele jornal que só fala do time que ganhou um estadio do governo (estou fingindo que acredito que esse “colunista” foi ao estadio nesse dia).

    • Doquinha Gonzaga

      Amigão, eu tava lá! Ou você acha que eu sei o que rolou por ver na TV? Não tem santo. Antes mesmo de a torcida dos alegres aparecer, tinha um monte de gente já procurando briga. Você estava lá? Lembra na hora que uma única viatura do Choque apareceu na Giovani, para evitar que os santistas subissem a rua para procurar briga?

      Eu estava lá e ouvia os gritos de “vamos pegar as bixas”. Não me venha com papinho de que os santista se defenderam.

      Quem se defende, não fica cantando música que “até hoje tem defunto em Cubatão”.

  • Fábio Luiz

    Valeu Doquinha! É por essa e outras que eu não vou mais em estádio,eu poderia até ir sozinho,mas a milha filha que tem 9 anos e é santista também vive me pedindo para levá-la para ver o Neymar e o Rafael no qual ela tem maior admiração,e seria injusto eu ir e não levá-la.

    Torcer somente com o coroção

  • Clarino

    Parabéns pelas palavras e isso ai a violencia não leva a nada só vem a denegrir o nome do Santos vamos mudar isso e espussar esses baderneiros dos estadios seja lá de que torcida for…………

MaisRecentes

Sai pela porta da frente, GabiShow!



Continue Lendo

Vou contar o fim do filme pra vocês, lekada



Continue Lendo

Era melhor ter ficado no busão



Continue Lendo