Orgulho que nem todos podem ter



Santistas da nova e da velha geração, o momento pelo qual esperamos por 48 anos finalmente chegou. Mas, não vou falar da estreia, de Kashiwa, de Mundial…vou falar sobre o que é ser santista.

Afinal, quem nos vê sorrir hoje, talvez não imagine o sofrimento que vivemos anos atrás, nem as dificuldades que ainda enfrentamos por sermos um clube gigantesco em uma cidade pequena.

Ser santista é resistir. É não ter a maior, mas a melhor torcida. É viajar para ver seu time, mesmo quando ele joga em casa. É não desistir nos períodos de seca. É saber o quanto representou 1962, 1963, mas também 1995. Ser santista foi chorar em 2001, mas chorar ainda mais em 2002. É sentimento que não se explica. É orgulho que nem todos podem ter.
Nesta quarta o sonho começa a virar realidade. É dia de fazer história.



  • Rafael Pasquale

    Categorico , real , sincero e Perfeito é orgulho que nem todos podem ter.
    #VAMOSSERTRISANTOOOSSS

  • mateus morari

    se deus quiser o peixe sera tri campeao mundial !

  • Renato

    Realmente é um orgulho para poucos ser santista,foram muitos anos duvidando da nossa magnitude,mas provamos q somos um dos maiores clubes do mundo com uma serie de titulos,sempre houve esse orgulho mas hj ele é mais é muito mais,pois mem fez chorar ao ver o apito final na libertadores!quarta feira começa o sonho,daqui a 30 anos lembrarei dessa escalação com muita emoção e lembrando do tri!Valeu Doca abraços!PS:NEM VAMOS FALAR DOS LIXOS Q PIXARAM O MURO NO JAPÃO SÓ PARA APARECER,ASHASUHASUHAHSAU,SÓ ASSIM MESMO PRA APARECER LA FORA NESSAS HORAS!ASHAHSUS!

    • aloisio

      è infelizmente o os marginais curintiano vão até ao outro lado da mundo envergonhar nosso país mas esta ai no japão o santos para limpar o nome do nosso Brasil e trazer o caneco para nós

    • aloisio

      è infelizmente o os marginais curintiano vão até ao outro lado da mundo envergonhar nosso país mas esta ai no japão o santos para limpar o nome do nosso Brasil e trazer o caneco para nós.
      VAMOS DA LHE SANTOS LIMPA O NOME DO NOSSO BRASIL

  • ROBERTO AMARAL

    o santos sera tri e o mundo tera um novo mito no futebol neymar sera lenbrado daqui a duzentos anos.

    • ROBERTO AMARAL

      coutinho pele e pepe, airton lira pita nilton batata e juary, chulapa, renato elano diego e robinho, ganso neymar andre e ze love meias e atacantes que estam na memoria dos santistas para sempre vamos ser tri.

  • Marcelo

    Boa tarde Doquinha, sei que você é um personagem , mas a verdade é que nos representa quando leio textos como este seu acima , estamos no céu torcida alvinegra, no paraíso . Em 1990 estréia do SantosFC contra o Sampaio Corrêa na vila quarta-feira e chovendo fino, eu estava lá , fomos eliminados nos penalties , o gramado da vila estava um verdadeiro pasto , o clube entregue às moscas , éramos umas 2600 pessoas , testemunhas , mas tínhamos orgulho e mais, nós sabíamos o quanto nosso Peixe era gigante , mas quando isso voltaria a ser realidade?. pois bem senhores passados 21 anos não preciso dizer mais nada o que fizemos nestes últimos 10 anos, que valeram 100 na verdade. Imagine como estou , venho de Ribeirão Preto até Santos , assisto o jogo e volto no mesmo dia , como se fosse assistir um jogo ,logo ali, e na verdade são 710 KM para ver nosso querido Peixe.Visitar o memorial , sentir o cheiro do gramado da vila , ver o time entrar em campo é realmente maravilhoso, boa sorte para nós , verdadeiros Santistas. VAMOS SER TRI SANTOS!!!

  • Luís Carlos Coelho

    VAMOS COM RAÇA E DEDICAÇÃO PARA CIMA DOS CARAS.
    DA-LHE PEIXE.

  • Caco

    Realmente e um orgulho que nem todos podem ter, ser santista e gostar de futebol arte e ganhar e dar show, e jogar e driblar não como uns e outros que ganham com a bunda no chão dando carrinhos o jogo inteiro, sobre a pinxação podemos dizer oque de quem nunca teve o direito de participar da maior festa mundial, não basta ter torcida grande tem que ter tradição, camisa e um pouquinho de EDUCAÇÃO!!!!

  • Fabio

    Mensagem caso algum corintiano galinha preta leia
    Não vou citar os grandes feitos do Santos porque eu precisaria de uns 2 dias para escrever… então vou falar da galinhada

    1 – Não tem estadio
    2 – Demoraram 100 anos para ter um CT que por um acaso eh um lixo
    3 – Não tem passaporte
    4 – levaram 80 anos para ganhar um titulo nacional (BR 90) Coritiba, Bahia, etc ganharam antes do “chamado time grande”
    5 – O unico torneio internacional que falaram que ganharam nem na Globo passou
    6 – se não existisse o campeonato paulista eles iriam ficar na fila por 80 anos
    7 – JOgaram bonito a SEGUNDA DIVISÃO
    8 – Foi o unico clube do Brasil a ser desclas sificado na pre libertadores ( vergonha )
    9 – Nem vou falar de Libertadores logico ne
    10 – Ate o time feminino do Santos foi bi- da Libertadores
    11 – Não tem idolo
    12 – sua historia e pifia ( parece que não tem nem museu… pra que tb não tem taça )

    gente vou parar de escrever porque senão vou ficar com a barriga doendo de tanto rir
    chupa favelada…………. nos somos tri porra

    • Mariana

      Alem disso eles comemoram q são penta brasileiro, o santos é penta desde 1965

  • Daniel Shinzato

    !!!VAMOS SER TRI SANTOOOS!!!

  • ratinho arapongas

    doquinha fica tranquilo peixeiro. demorou muito tempo,choramos muito,fomos roubados em 95,mas agora os deuses vão colocar O GLORIOSO NO NOSSO DEVIDO LUGAR. EM primeiro do mundo.saaaaaaaaaaaaaatoossssssssssssss.

  • estamos confiante na vitoria como dizia fiori gigliotti vai peixe que a nossa fé te empurra

  • wilson oliveira

    amanhã vou tirar um lazer, vou ver meu peixe jogar!, porque quando o Santos joga a gente tira um lazer. a molecada faz a gente se divertir.!

MaisRecentes

Sai pela porta da frente, GabiShow!



Continue Lendo

Vou contar o fim do filme pra vocês, lekada



Continue Lendo

Era melhor ter ficado no busão



Continue Lendo