O Maior de todos é do Peixe. Vida longa ao Rei!



Santistas da nova e da velha geração, este texto não é destinado somente aos torcedores do Peixão, mas também aos admiradores do Rei Pelé no Brasil e mundo afora. Afinal de contas, hoje é dia de comemorar o aniversário do Maior jogador de futebol de todos os tempos: Pelé!

O Rei completa 70 anos de vida e eu, como fanático pelo futebol arte do Santástico e do Atléta do Século, deixo aqui minha singela e humilde homenagem.

Não tive a oportunidade de ver o Rei jogar, mas Vovô Doca sempre me contava sobre as jogadas sensacionais e lances mágicos protagonizados pelo Maior de todos os tempos.

Foi ouvindo aquelas histórias sensacionais de Pelé que resolvi virar santista. Depois da chama despertada por Ele, o amor pelo Peixe não parou de crescer mais.

E por mais que os rivais tentem tirar uma onda conosco, torcedores privilegiados, pelo fato do Rei ter atuado no Alvinegro, eu tenho o maior orgulho do mundo em dizer: Pelé é cria do meu Santos! Vida longa ao Rei!



  • – Boa tarde Doquinha!!!
    – Saudações Santistas. Primeiramente gostaria de dizer que como “Santista” acompanho seu blog e me divirto com teus comentários.

    – Imagino que o personagem Zé das Docas, criado pelo pessoal da Jovem Pan na década de 70, foi inspirado em seu avô.

    – Era divertido quando se referiam ao “curíntia” como “timinho da plebe da marginal s/n” e melhor ainda ouvir a transmissão da Pan na voz de Osmar Santos vibrando com a genialidade do Rei.

    – Sou Catarinense de nascimento, Paulistano de Coração, Santista graças a Deus e invejoso, no bom sentido. Invejo vc por sua convivência com o “Santástico”, mas me considero um privilegiado por ter assistido o Rei desfilando sua arte tanto em Sampa, onde morei 11 anos, quanto na Vila Sagrada, coisa que vc não teve oportunidade. Hoje moro em Floripa-SC, mas procuro acompanhar o sempre que possível, o desmpenho do nosso “Santástico, o Show da Vila”.
    – Com a tua prrmissão gostaria de através do teu blog, prestar minhas homenagens ao atleta do século.

    Longa vida ao REI…

    Um abraço.

MaisRecentes

Sai pela porta da frente, GabiShow!



Continue Lendo

Vou contar o fim do filme pra vocês, lekada



Continue Lendo

Era melhor ter ficado no busão



Continue Lendo