Seja bem-vindo, Cristovão!



Tricolores do Céu e da Terra,

Foi com muita felicidade que recebi a notícia de que o Cristovão Borges será o novo técnico do nosso Tricolor. Após a saída do Renato Gol de Barriga, nada melhor do que ter outra pessoa identificada com o Fluzão a frente do clube.

Lembro como se fosse ontem estar contando uma história para os meus filhos Oscar e Castilho sobre como foi bonito ver o Maracanã lotado, e eu era um dos 100.041 expectadores que, em 79, assistiu uma goleada por 3 a 0 sobre os mulambos. E o nosso novo técnico também estava lá. Saiu do banco e fechou o caixão dos imundos por 3 a 0.

Que ele traga a serenidade de sempre. Sai um gaúcho e entra um baiano. Axé para você, Cristóvão. Axé para o nosso Tricolor. Uni-vos!



  • Luciano

    Tudo bem, só que não vai adiantar se não trouxer reforços…abc!!!!

  • Fernando

    Na votação que teve aqui no Lancenet eu votei no Cristóvão. Seja bem vindo. Sucesso!!!!

  • paulo

    Estou muito feliz, com a saída do animador de torcida e a entrada de um técnico sério e trabalhador; tem tudo para dar certo e tomara que isso aconteça. Fico feliz pela posição firme do Peter Siemsen, que desbancou o novo Eurico Miranda, que quer mandar em tudo e em todos(falo de sua Excelência, Dr. Celso Barros). Tanto a medida, quanto a escolha foi um tanto tardia, pois já devia ter acontecido no início do ano, mas mesmo assim foi boa. Toda a nação tricolor espera que Sua Excelência não interfira tanto nas decisões do nosso clube, pois em muitas das vezes foram decisões impostas pelo poder do dinheiro, e não pelo bem e amor ao clube. Sossega Celso. Deixe o Peter trabalhar em paz.

  • josé augusto vieira

    cristovão seja bem vindo por favor barra logo o gum jean fred e diguinho

  • Seja bem-vindo, Cristóvão.

    Saudações tricolores!

  • claudio

    Vitral, vc não toma jeito, fica com suas gracinhas, mas esse grupo está em um inferno astral há muito tempo, que ridículo.

  • Max

    Caro Vitral e nobres tricolores, essa partida Flu 3×0 Fla, em 1979 – Rubens, Pintinho e Cristóvão (esse que hoje é técnico)- fez com que eu me tornasse definitivamente tricolor, com 13 anos. Até então eu era simpatizante do Fluminense. Zico perdera pênalti quando estava 2×0. Paulo Goulart defendera. Depois, porém, uma semana após, tomou de 4×0 do Botafogo. Show do craque Mendonça camisa 8. Mas é outra história…No FlaxFlu em questão, o Cristóvão ficou sambando na frente do Manguito, quando este deu o bote, o camisa 8 tricolor jogou pro lado, deixando o defensor sentado e chutou no ângulo do Cantarelli, Jorge Cury gritava, a contragosto: “gooooooooooooolaçoaçoaço, Cristóvão, camisa número 8, quando eram decorridos…”. ST

  • walter horta

    Mais um na tentativa ferrenha de salvar um barco que está furado,fazendo água e prestes a naufragar.O que nos resta é realmente torcer por correntes mais amenas e ventos favoráveis e que nos leve a um porto seguro.Acho que trata-se de solução paleativa, na guerra de braços entre Celso X Peter .Agora venceu Peter – Daqui a 2 ou 3 meses,demite-se o Cristovão e vence o Celso.E o barco continuará à deriva. A meu ver o barco deveria ser uma barca lotada desses perebas que hoje desonram o manto tricolor. O adeus a Euzébio,Gum,Bruno,Wagner,Carlinhos,Biro Biro,Marcos Jr, Diguinho, Fred (esse em especial )pois acho que sem ele teriamos mais sangue e menos estrelismo.Enfim, só o tempo dirá se tenho ou não razão.

  • Saudações tricolores!
    Vitral, eu estava lá também, em 1979! Foi um dos grandes Fla x Flus que assisti. O Zico estava no banco (vinha de contusão). Entrou no segundo tempo, quando já vencíamos por 2 a 0.
    Fizeram uma pressão danada e, de repente, pênalty para eles. O Zico bateu e o Paulo Goulart pegou. Já aos 43 minutos, o Critóvão recebeu na meia lua, parou na frente do Manguito, fingiu que foi umas três vezes. Quando o Manguito deu o bote, ele cortou para a direita e fuzilou o Cantareli. Esse jogo foi inesquecível. Abs, Vitral

  • max

    Essa polêmica está sendo totalmente desnecessária. O Celso Barros precisa ser mais patrocinador e deixar a gerência do clube para o Presidente. O Peter Siemsen precisa ser menos arrogante e mais politico. Ele tem que respeitar a opinião do patrocinador e este, por sua vez, tem que acatar as decisões da diretoria. O Celso Barros avalia que a saída do Renato prejudica o time em relação ao compromisso com o Horizonte. Essa vaca já foi para o brejo. Qualquer resultado será lucro. Precisamos focar o Campeonato Brasileiro para não fazer feio. Foi boa a troca do técnico diante da passividade do time nos últimos jogos. Ficou claro que o Renato não agradava ao grupo. Eu sugeriria que o Presidente aceitasse a volta do Rodrigo Caetano ou do Sandro Lima como forma de compensar à Patrocinadora pela troca do técnico. Precisamos de alguém para apaziguar os ânimos e tudo voltar à normalidade.

  • geraldo lourenço

    Cristóvão

    Seja bem vindo, a palavra de ordem é: TREINAMENTO, TREINAMENTO, TREINAMENTO, o que aquele fanfarrão peladeiro não sabia fazer, até entendo, pois como uma pessoa que não entende de tática/esquema de jogo e posso também dizer que não entende de futebol treinar alguém ? Para fazê-lo precisa no mínimo ter noção de futebol, o que o peladeiro não tem.
    Sorte e coragem, coragem para barrar alguns medalhões que estão vivendo de fama do passado e atualmente mais atrapalham o time do que ajudam – tipo Fred – o time não pode ou deve se sacrificar e jogar em função de Fred, em ter a obrigação de passar bola para o Fred, ele faz parte do time então que produza, que marque, que corra, que se esforce, que dê carrinho, que rale os cornos na grama, VAÌ SE FUDER FRED, ou então que dê passagem para o moleque Michael ( que merece barrar o almofadinha do Fred).
    Cristóvão, suma com diguinho, gum, elivélton, wellington silva, chiquinho.
    Bote esse garoto – Biro Biro – para treinar chutes a gol das 06:00 hs. às 22:00 todos os dias e direto sem parar nem para ir ao banheiro ou almoçar, até ele aprender a chutar em gol.
    Dê um padrão de jogo ao time, construa um esquema de jogo e faça com que esses caras tenham vontade de vencer e saim da inércia em que vivem, aí terá a torcida do seu lado, SORTE.

    • Fala aí, Geraldo!
      Concordo com você em muitas coisas. Já ouvi muitas vezes esta história de que o Renato não é treinador. Não sou dono da verdade, mas discordo de todos os que falam isso. O Renato é um excelente treinador, sim. Um treinador tem que ter várias características. O Renato tem várias delas. Mas que estratégia pode dar certo se nossa defesa falha tanto? Falhou nos dois jogos e nos prejudicou demais.
      Mas, já que o Peter trocou o treinador, desejo sucesso ao Cristóvão. Mas ele também poderá ter problemas com nossa defesa. Desde o Abel nós temos problemas. Ele dizia: é muito fácil fazer gol no Fluminense! e é mesmo! nós nos viramos para conseguir fazer um gol, aí vem nossa defesa e entrega tudo. vem sendo assim. Contra o Atlético Mineiro, ano passado, nós suamos sangue para virarmos o jogo, o Cuca parecia que estava disputando final de copa do mundo ao lado do campo, fizemos 2 a 1 e, no finzinho, entregamos para o Alecsandro empatar. Lembra?
      O Cavalieri precisa sair mais do gol, e precisamos de um grande zagueiro. De resto, é só treinar, treinar, treinar! Abs, André

  • Jones Martins Carvalho

    A verdade é que o Peter pode até ser bem intencionado, mas não tem nenhuma competência pra lidar com o futebol tricolor. Parece que age sempre por impulso!

    O RG está longe de ser apenas um entregador de coletes, ou treineiro como muitos defendem. É só ver o último trabalho dele no Grêmio: um time mediano, com vários medalhões contundidos durante boa parte do campeonato brasileiro passado e foi o 2º colocado, classificado para a Libertadores. Não renovou lá porque o Grêmio quis baixar o salário.

    RG ganhou 1.000 pontos comigo já quando barrou Eusébio! Elivélton é limitado, mas é menos pior e o RG enxergou isso rápido. Agora, querem enfiar o câncer do LE de volta!
    SE PREPAREM!

    No Flu queriam um bode expiatório! E o Peter, como sempre, tem atitudes inesperadas para agradar seu grupo político e gerar crises, como causou no episódio Muricy. Esse sim, na minha modesta opinião, o melhor treinador que passou pelo Flu nos últimos tempos. Não fosse o Peter, o MR poderia estar no Flu até hoje, e pode ter certeza, teríamos conquistado outros vários títulos! O próprio Celso já afirmou que se fosse por ele o MR estaria no Flu até hoje.
    Agora o presidente toma mais uma atitude precipitada, na minha opinião. Pra esconder que o Fluminense simplismente mantem em 2014 o time rebaixado em 2013. Todos sabem as posições em que o Flu é carente. O próprio RG falou sobre zaga, lateral, atacante de lado. O FLUMINENSE CONTRATOU? DEU CONDIÇÃO AO TREINADOR? PRETENDE FAZÊ-LO?

    Vejam o exemplo do Vasco, rebaixado como o Flu. Em 03 meses, conseguiu formar a melhor dupla de zaga entre os clubes do Rio.

    Ou seja, é mais do mesmo!
    O Fluminense é uma bagunça! O presidente é uma marionete!

    E nessa história toda, eu ainda prefiro o Celsão. É mais tricolor do que muitos ali.

    Gosto do Cristóvão! Mas, se as coisas continuarem como estão no Flu, ele não dura até o fim do primeiro turno do Brasileiro!
    ANOTEM.

    E aí, a culpa será mais uma vez do treinador, e vai vir outro, e depois outro … e o final, todos conhecem.

    E os torcedores do Flu seguem engrossando esse discurso falacioso: o problema é o treinador, que não sabe nada, que não faz escolhas erradas, como se fosse tão simples!

    No discurso do Peter, os últimos treinadores que passaram pelo Flu nada sabem de futebol. Ele é que sabe!

  • Votei em Cristóvão, quando o FLU o contratou encontrei-o na COBAL do Humaitá, lá se vão muitos anos, mas lembro ainda , da sua humildade e o estilo do Bom Baiano, fala mansa, educado,solicito e naquele momento desejei-lhe BOA SORTE. Agora como nosso técnico desejo-lhe sucesso e que vc consiga colocar o time nos trilhos. Tem que fazer um reunião com Peter,Celso, Tenório e Marcão e estabelecer que realmente ainda está afim de lutar pela nossa camisa. A idéia que eles passam é que estão pouco se lixando para o clube, tem um monte de chinelinhos, e o perigo é contaminar quem quer jogar , CONCA,WALTER,M.Júnior,MICHAEL E BIRO-BIRO, o resto do time não está se comprometendo. BRUNO,GUM<EUZÈBIO,CARLINHOS,DIGUINHO,VALÊNCIA,WAGNER,pode mandar embora, uns já deram o que tinha que dar, outros ném isso. Cristóvão, temos vários garotos do SUB- 20, jogando um bolão, faça um levantamento e trate de RENOVAR o elenco. FRED, após a COPA, deve ser vendido e fica aqui registrado o meu agradecimento.
    Renato Gaúcho, vc que sempre foi um raçudo, como pode aceitar um time sem alma, que não briga pela bola, a sua pelada contagiou o time, pois eles passaram a jogar dessa forma, não era ném um esboço de time, uma única e escassa jogada, CHUTÃO PRÁ FRENTE, bem ao estilo das peladas que eu ainda jogo.
    ST/ Castilho

  • José Luiz

    Porque todos ( Torcedores, comentaristas e jogadores) viram que o Renato não treinava o time, não tinha nem jamais teria um padrão de jogo e o CB insiste na manutenção dele??? Quem pode me explicar?
    Parabéns Peter, espero que seja o início de uma gestão mais firme na defesa do Fluminense. Queremos sim a Unimed como parceira mas não como patrão.
    Fora Renato e tudo que represente submissão a quem quer que seja.
    O importante é o Fluminense e não as vaidades claras e evidentes.

  • Submissão não !!!!!!
    Unimed/Celso, Atenção, parceria sim submissão não.
    Chega de Renatos e outros abacaxis enfiados goela abaixo do Flominense pela chantagem do fim do patrocínio. Afinal Celso, você torce pelo Flu ou só pelo seu ego??
    Seja bem vindo Cristóvão, você e tudo que representa a tomada de decisão do Peter nesse momento emblemático.

  • Gostei da contratação do cristóvão, chega de pagar salários a nivél de europa prá treinador que finge que dar treino e jogador que finge que treina. O cristóvão tem raizes tricolores, foi no fluminense que ele apareceu por futebol e inclusive se sagrando campeão pelo flu.

  • Eu quero desejar toda sorte do mundo ao Cristovão, considero o time do Fluminense bom, desde que motivado e bem escalado, avisar a esta turma que fazer gol em futebo não é feiol um time de futebotem que buscar o gol de todas as maneiras e isso o time do Fluminense não vem fazendo faz muito tempo. Boa sorte Cristovão, avise por favor a este pessoal que não é só jogar
    o negócio é Vencer.

MaisRecentes

Me deixa sonhar com o penta!



Continue Lendo

22 anos depois: mesma emoção, mesmo desfecho!



Continue Lendo

Sempre bom voltar ao salão de festas!



Continue Lendo