Renato Gol de Barriga precisa ousar mais



Tricolores do Céu e da Terra,

Poucas vezes o mundo do futebol viu um jogador mais ousado do que Renato Gol de Barriga. Basta lembrarmos o próprio gol de barriga em pleno ano do centenário do Império do Mal para atestarmos a crueldade positiva que ele é capaz de praticar. Justamente por isso estranho essa escalação moderada com três volantes. Como disse certa vez aqui, Fred vai te pegar e Waltinho é a dupla óbvio e ululante do setor ofensivo tricolor. Imaginem vocês a força da equipe com Magic Conca completando o trio na armação. Certeza total de que cumpriríamos nossa predestinação para a glória. Renato Gol de Barriga, ouça os apelos, por favor. Você tem o Fluminense nas veias e sei que entenderá que desejamos o melhor para o time. Não tenha medo de perder. Vença com amor e vigor.



  • Mario

    Sinceramente, demos azar do Celso Barros gostar de um técnico covarde e retranqueiro. Desde que foi técnico do Vasco, Renato virou adepto do time que tem medo de jogar, muito mais preocupado em defender do que atacar. É simplesmente ridículo armar um time com três volantes e um “atacante” que tem como principal função “marcar” o adversário.
    Há muito tempo, reparo que a grande maioria dos passes do Rafael Sóbis durante uma partida, são para trás, na direção da nossa defesa. Isso é coisa de atacante?
    Outro ponto que me chama a atenção é que o Sóbis é o cobrador oficial de faltas, mas que eu me lembre, ele fez um único gol de falta no ano passado. Isso é um bom aproveitamento? O Jean e o Conca batem falta muito melhor que ele e porque só o Sóbis cobra e desperdiça (sempre)?
    Com um técnico medroso e retranqueiro e um “atacante” que joga para trás, acho difícil conseguirmos alguma coisa boa.

  • O que Renato precisa é ter coragem e colocar o Rafael Sóbis e o Jean no banco, estão de mal a pior, e promover a entrada do Wagner e do Walter , desde o início, alternando com as entradas de Biro-Biro e Marcos Júnior, o time ganharia em velocidade .
    Cavalieri-Bruno-Gum-Elivelton-Carlinhos(Chiquinho)Diguinho-Valencia-Wagner-Conca-Walter e FRED- 2º tempo – Higor-Biro-Biro-MMarcos Júnior ou Michael.
    Castilho Dom Fredom

  • É medroso, pior é que não ganha com o trio de cabeças de área. Ganhou do Framengo por este estar com o pensamento na libertadores.
    Está matando o Conca.
    Vai Renato, aproveita os jogos contra Horizonte e Voltaço e põe este time pra atacar. Tira um cabeça de área, coloca o Walter desde o início. Valencia com Jean ou Diguinho, Conca, Sobis ou Wagner, Walter e Fred.

    • Almir, acho que a melhor fase do Flu foi com Valencia, Jean, Deco e Thiago Neves. Agora temos o Conca mas precisamos de alguém para formar o quarteto. Quando o Vagner jogou com o Conca achei até que foi um pouco melhor pois a responsabilidade pela armação não foi dele.

  • Que 3 cabeças de área?
    O Jean de hoje mais lembra o Edinho, lento demais.
    Ele joga é com um a menos.

  • É aquele ditado popular, quem tem medo de morrer não ver a Deus, o Renato Gaúcho tem que entender o seguinte, um time prá jogar com tres volante no meio campo só dar certo se tiver dois laterais que saiba jogar como alas. Ou seja laterais que chega a linha de fundo e que saiba cruzar com perfeição, não é o caso do nosso time.E tem mais o walter tem que jogar como ele jogava no Goiás dando liberdade prá se movimentar no campo de ataque.Até porque ele tem habilidade e é inteligente, agora o que não dar prá suportar é ver um Sóbis se arrastando em campo que a gente não sabe qual é a função dele, ou seja é nulo como defensivo e nulo como atacante.

  • osmario

    Tudo, menos Biro-Biro.

  • osmario

    Qualquer coisa, menos Biro Biro.

  • Concordo em parte com Vcs. o Walter e o Wagner estão pedindo passagem, o Sobis só funciona contra o Flamengo para segurar o Léo Moura (pra mim o craque do time ) . Eu colocaria o Jean na direita no lugar do Bruno. Com isso meu Flu iria a Campo com: Cavaliere, Jean, Gum, Euzébio e Carlinhos, Valência, Diguinho, Wagner e Conca, Fred e Walter.

  • geraldo lourenço

    Gerson canhotinha, diria: Quem tem Gum, tem mêdo.

    Eu afirmo: Quem tem Leandro euzébio, diguinho, chiquinho, elivélton, wellington silva, igor julião, tem PAVOR.

MaisRecentes

‘Flu-Europa? Meu projeto é Flu-América!’



Continue Lendo

Me deixa sonhar com o penta!



Continue Lendo

22 anos depois: mesma emoção, mesmo desfecho!



Continue Lendo