Só nos resta levantar a cabeça



Tricolores do Céu e da Terra, ainda não me conformei com o que ocorreu conosco neste Campeonato Brasileiro.

Durante e depois do jogo, chorei como Fred e Gum. Após a partida, refleti muito e vi que o melhor a ser feito é levantar a cabeça. Os rivais vão vir com aquele papo batido de “pague a série B”, mas só nós torcedores estamos cansados de saber que não devemos nada a ninguém.

O Fluminense é muito grande, mas fez por onde para acabar este campeonato desta forma. Que alguns ídolos como Diego Cavalieri e Fred continuem no elenco para a próxima temporada para dar suporte aos meninos de Xerém e apaguem essa mancha no currículo deles com um acesso tranquilo. A torcida não merecia mais um rebaixamento. Que em 2014 o Tricolor retorne mais forte. É o mínimo!



  • Mauricio

    Realmente foi um ano complicado para o Fluminense. Agora não adianta ficar lamentando, é analisar os erros cometidos e planejar 2014 com uma boa comissão técnica e um elenco que possa vencer todas as disputar que tivermos. O Fluminense e sua torcida darão a volta por cima e o ano de 2014 será de superação. Saudações tricolores !

  • Braz Freitas

    O GUM TEVE MOTIVOS PARA CHORAR, POIS DE DOOU EM CAMPO, MAS ESSE FRED…ESTAVA POUCO SE LIXANDO PARA O O FLU TER CAIDO; E NÃO ADIANTA SÕ LEVANTAR A CABEÇA, TEM QUE SER FEITA UMA BOA FAXINA NAS LARANJEIRAS.

    • geraldo lourenço

      Braz

      Concordo com você, as lágrimas do Fred, são lágrimas de crocodilo.
      Todas as vezes que ele vê a coisa ficar ruim, arruma uma contusão ( se na primeira divisão com estadios/campos melhores, ele jogava no máximo 25 partidas de um total de 80, imagine na segundona – vai ficar só no chinelinho, mamando ), já esta mais que na hora de dar linha na pipa.

      Vamos recomeçar com jogadores comprometidos: Cavalieri, Gum ( é ruim mas merece respeito porque é homem), Rafael Sobis e o maior de todos CONCA, vamos apostar mais uma vez em Carlinhos e Bruno ( não tem nada no mercado melhor do que eles) pinçar alguns moleques da base, menos esse Julião que é horroroso, faxinar o resto.
      UM TIME DE FUTEBOL SE FAZ ALÉM DE OUTRAS COISAS, COM HOMENS.

  • TRICOLOR INDIGNADO

    FRED chorar é palhaçada, cena de novela mexicana … Cagou e andou para o Fluminense o campeonato inteiro, verdadeiro chinelinho, estrela de holywood …. Faxina já, começando pelo Fred chinelinho de ouro.

  • João Carlos

    O Fred não jogou pelo Flu pensando em se poupar pra seleção brasileira e a convocação pra Copa do ano que vem. Seria um castigo bem justo se ele não fosse convocado.

  • Josué

    Com uma sucessão de trapalhadas entre a diretoria e a patrocinadora do clube, o Fluminense acabou mesmo na Segunda Divisão. Algo impensável no início do campeonato, quando muitos colocavam o time entre os favoritos para o título ou pelo menos para conseguir uma vaga na Libertadores.

    Erraram na demissão de Abel Braga, erraram de novo na contratação de Vanderlei Luxemburgo, exigência da Unimed que a direção do clube teve de engolir, e erraram uma terceira vez na tentativa de desesperada de buscar a salvação com Dorival Júnior, que já fracassara no Vasco, como Luxemburgo fracassara no Grêmio.

    Para o ano que vem, a patrocinadora, que renovou contrato com o time carioca, deve reduzir investimentos e a própria permanência de Fred, principal estrela das Laranjeiras, é incerta.

    Nessa fase difícil, porém, alguns se salvaram, como o goleiro Diego Cavalieri e o atacante Rafael Sóbis, pela dedicação nos últimos jogos.

    Cair faz parte do futebol, embora a queda do Fluminense tenha sido surpreendente, inclusive porque ano passado levantava o troféu de campeão. Agora é juntar os cacos e se reinventar em 2014. Isso é fundamental não só no esporte mas na vida, por mais que o momento seja extremamente doloroso para o torcedor tricolor.

  • Sera que esse palhaço do Peter Siemens não sabia que isso ia acontecer! Essa queda já vinha se desenhando e o cara não fez nada para mudar a situação. Meus Deus, qualquer leigo sabia que com esse time não escaparíamos, mas esse imbecil, que só fez merda desde que se elegeu presidente, e que se diz um advogado malandro, não enxergou. Nem o porteiro do meu prédio te quer como advogado, seu incompetente. E ainda se diz tricolor! Fora PETER, EDINHO, DIGUINHO, CANELA DE VIDRO, ETC.!

  • elizeu drummond

    O rebaixamento começou em 2012, quando o Abel disse que o Flu tinha zaga pra mais de 6 anos. Depois entraram naquele delírio coletivo de que o Gum merecia estar na seleção do campeonato, ele ficou indignado por nao estrar, o Abel tb, e a mídia comprou a ideia. Ninguem falou a verdade, de que nosso único defensor que prestava era o Cavalieri. Acho q com o Abel ate o final nao teriamos caído, mas é tarde pra especular. Só acho q nao se pode dar esses poderes de manager aos técnicos do Brasil pq eles claramente nao tem essa capacidade de gestão a longo prazo. Mesmo quando jogamos bem em 2012, jamais tive dúvidas que a nossa zaga nao prestava. E ninguem dentro do Flu teve coragem pra peitar o Abel e falar que ele estava maluco.

  • Marcus

    O Flu terminou com 46 pontos e o Flamengo com 49(campeão Nacional), diferença de uma vitória. O problema é que não tivemos ajuda ,como outros times tiveram ,de alguns juízes e bandeirinhas. Tivemos sim a CBF nos sacaneando o tempo todo. Eles convocando nossos melhores jogadores , alguns só para ficarem no banco ou fazer turismo , sem nenhuma contrapartida a essa palhaçada.Tivemos A imprensa através do Flamenguista Ricardo Maurício Prado, tentando criar intrigas para desestabilizar o bom trabalho feito nas laranjeiras, que nos deu 2 Brasileiros em 3 anos. Nunca houve a tentativa de sair da Unimed , os fatos provaram após renovação com o patrocinador. A justiça nos prejudicando o tempo todo, pois após as vendas de nossos jogadores , não aplicaram a isonomia e não nos trataram de forma justa.Deram tratamento diferenciado ao Flamengo e aos outros times que usam dos bastidores.Tivemos problemas de pagamentos de salários e falta de novos investimentos.A essa altura por conta desta deslealdade.Sinto orgulho do meu time por agir Honestamente. Não entrou em campo para entregar jogo como o cruzeiro fez, entre outros.Aconselho que de agora em diante percebam na CBF e nos meios de comunicação que tem gente agindo para nos prejudicar.Toda essa sujeira está se mostrando na violência que foi gerada neste campeonato, pela falta de respeito que andam tratando o futebol. Um mercado em que até os juízes e bandeirinhas ficam ricos com suas sabotagens . Fingiremos agora que estamos pagando a série B, pois é a unica forma Honesta de pagar a CBF, diferente de outro clubes cercados de gangsters. Esse time nos orgulha, pela dedicação e por enfrentar tantos poderosos sem escrúpulos.

  • Pedro Antonio

    A queda tricolor não pode ser analisada pelas ultimas partidas mas sim pelas decisões erradas tomadas ao longo de todo campeonato, demissão de Abel, a contratação do Vanderlei foi a gota d’agua para queda do fluminense, agora esperamos que para o próximo ano , seja feita uma contratação de um técnico jovem com nova mentalidade a dispensa de jogadores malas ( Edinho, Diguinho, Leandro Euzébio, Bruno, Wagner, e outros pois muito que ocorreu foi culpa da dupla Edinho/Leandro como falharam , a não podemos esquecer do mala do Anderson uma invenção triste como lateral esquerdo , como o Flu e muito grande e tem uma torcida imensa e só se estruturar um pouco e contratar certo que voltaremos. sds tricolores

  • Ricardo Santos

    Bem, o senhor Celso “BURRUS ” presidente da UNIMERD finalmente conseguiu o que ja tinha tentado em 2006,2008,2009 com a sua ingerência no futebol pela IMPOSICAO e contracao de merdalhoes inuteis como o flamenguista Luxemburro , este ficou 9 partidas , quase 1/4 do campeonato sem vencer e so foi demitido atrasadamente ( Celso se negou a demitir apos derrota contra Vitoria) … deixando o pepino pro Dorival Jr , que venceu 3 de 5, conquistando 66% de aproveiamento em pontos. Ate quando este senhor cheio de vaidades vai deixar a gestao do Flu por profissionais de futebol e nao por profissionais de Marketing , porque so marketing mesmo explica a contratacao de nomes como Felipe e Luxemburro…. DECADENTES que sao.

  • Leonardo Cabral

    Vital como o seu site é democrático e não tem partidarismo quero aqui pedir só uma pergunta
    Quem é o Culpado AGORA FLUSOCIO?

  • marcelo

    Pra cicatrizar a ferida no próximo ano, só com uma campanha com aproveitamento de Barcelona no Campeonato Brasileiro série B (acima de 80%), conquista do Campeonato Estadual e conquista da Copa do Brasil. Só assim…

    Por favos mande esse recado à diretoria do Fluminense.

  • Braz Freitas, respeito o seu comentário , mas na minha opinião está tudo invertido, o FRED está lesionado , o Gum com uma saúde de ferro, só que esqueceu de jogar bola, tem raça , mas o pouco futebol que tem, sumiu.
    Faxina nas Laranjeiras, Rua com L.Euzébio, Edinho,Diguinho,Valencia, Fabio Braga, Digão, Wagner(enganador)se esforçou nas 2 últimas partidas,tremendo chupa-sangue, Marcos Júnior e Samuel. Novas oportunidades para BRUNO,GUM,MICHAEL.
    ST/Carlos Castilho Dom Fredom

  • TRICOLOR_DF

    Com certeza, quem fala mal do Fred não é tricolor. O cara deu mais títulos ao FLU do que muitos que são endeusados nas laranjeiras e nem ganharam títulos de expressão. FRED tem mais créditos do que muitos jogadores que passaram pelo FLU por aí. Claro que o Conca vem aí e o FRED deseja mais que nunca colocar o FLUZÃO DE NOVO EM SEU LUGAR. Agora uma coisa, fora Andersons, Diguinhos, Valências e outros. Como percebemos, não adianta ter jogador para entrar em campo se não honra o manto sagrado tricolor e, também, não adianta ser bom se vive no departamento médico. STCM52!

    • geraldo lourenço

      Tricolor

      Com todo o respeito, mas não é gosto pessoal e nem choro de viúva, que confere autoridade a alguém, para se achar mais ou menos Tricolor, do que este ou aquele.
      Com certeza deveremos estar falando de outro Fred, SOU TRICOLOR SIM, DESDE SEMPRE e SEMPRE SEREI, não é o fato de ser Tricolor que vai me fazer dizer que o time é bom, que os nossos jogadores são os melhores, que quando ganhamos( mesmo com sorte) é porque jogamos um bolão, que quando perdemos ( mesmo o adversário jogando mais ) é porque demos azar, dizer que jogador que em 500 partidas, joga pouco mais de 100, deu vários títulos ao FLU, quais títulos foram estes que o Fred foi preponderante.
      Não vamos desmerecer as suas qualidades, que sâo muitas, mas também não vamos endeusa-lo, pois esses sim parecem não ser Tricolor.
      Por essa passividade e complacência que temos um time, que não tem ânimo, não tem garra, não tem vontade de ganhar.
      E o Fred todas as vezes que vê que não terá holofotes, arruma sim uma contusão.
      E você acaba se contradizendo, quando afirma que não adianta ter jogador bom se este vive no departamento médico, que é o lugar preferido do Fred.
      ST

    • geraldo lourenço

      Tricolor

      Com todo o respeito, mas não é gosto pessoal e nem choro de viúva, que confere autoridade a alguém, para se achar mais ou menos Tricolor, do que este ou aquele.
      Com certeza deveremos estar falando de outro Fred, SOU TRICOLOR SIM, DESDE SEMPRE e SEMPRE SEREI, não é o fato de ser Tricolor que vai me fazer dizer que o time é bom, que os nossos jogadores são os melhores, que quando ganhamos( mesmo com sorte) é porque jogamos um bolão, que quando perdemos ( mesmo o adversário jogando mais ) é porque demos azar, dizer que jogador que em 500 partidas, joga pouco mais de 100, deu vários títulos ao FLU, quais títulos foram estes que o Fred foi preponderante.
      Não vamos desmerecer as suas qualidades, que sâo muitas, mas também não vamos endeusa-lo, pois esses sim parecem não ser Tricolor.
      Por essa passividade e complacência que temos um time, que não tem ânimo, não tem garra, não tem vontade de ganhar.
      E o Fred todas as vezes que vê que não terá holofotes, arruma sim uma contusão.
      E você acaba se contradizendo, quando afirma que não adianta ter jogador bom se este vive no departamento médico, que é o lugar preferido do Fred.
      ST

    • geraldo lourenço

      Tricolor

      Com todo o respeito, mas não é gosto pessoal e nem choro de viúva, que confere autoridade a alguém, para se achar mais ou menos Tricolor, do que este ou aquele.
      Com certeza deveremos estar falando de outro Fred, SOU TRICOLOR SIM, DESDE SEMPRE e SEMPRE SEREI, não é o fato de ser Tricolor que vai me fazer dizer que o time é bom, que os nossos jogadores são os melhores, que quando ganhamos( mesmo com sorte) é porque jogamos um bolão, que quando perdemos ( mesmo o adversário jogando mais ) é porque demos azar, dizer que jogador que em 500 partidas, joga pouco mais de 100 deu vários títulos ao FLU, quais títulos foram estes que o Fred foi preponderante.
      Não vamos desmerecer as suas qualidades, que sâo muitas, mas também não vamos endeusa-lo, pois esses sim parecem não ser Tricolor.
      Por essa passividade e complacência que temos um time, que não tem ânimo, não tem garra, não tem vontade de ganhar.
      E o Fred todas as vezes que vê que não terá holofotes, arruma sim uma contusão.
      E você acaba se contradizendo, quando afirma que não adianta ter jogador bom se este vive no departamento médico, que é o lugar preferido do Fred.
      ST

  • Guilherme Rennó

    Prezados Tricolores,

    Que essa tristeza sem fim nos abra os olhos para corrigirmos problemas graves de gestão, que fizeram que um gigante como o Fluminense caisse 4 vezes em 20 anos! Algumas atitudes deveriam ser tomadas imediatamente:

    1) Levar o futebol profissional para Xerém até que o CT esteja pronto. Sugerindo aos novos jogadores que morem em Petrópolis, que fica a 25 min e é uma cidade MUITO mais calma.

    2) Treinos em tempo integral em Xerém. Chegam as 08hs em ônibus do clube (os que preferirem) e voltam as 17hs no mesmo ônibus. Que usem o hotel para descanso após almoço. O tempo sem treino pode ser usado para videos, palestras, psicologia, história do clube, ensino básico de fisiologia, fisioterapia, nutrição, etc. (para aprenderem um pouco sobre a importância e cuidados com o corpo).

    3) Contratação de comissão técnica permanente e MUITO qualificada (sugiro Fabio Marsherejian para a preparação física e estudiosos para a função de coordenador técnico). Mudar todo o Departamento Médico, trazendo medicos renomados com passagem por seleção, São Paulo e outros centros de referência). Encorpar o Departamento de Futebol, com pessoal do ramo, que conheça a vida dos boleiros e como funciona dentro das 4 linhas (sem ser picareta!).

    4) Mandar embora 90% desse elenco caro e incompetente e trazer grandes nomes pras posições certas e boas apostas para o elenco. Manter apenas: Cavalieri, Gum (reserva), Carlinhos, Jean, Sóbis (reserva) e Fred. Somados ao Conca, temos uma “espinha”. Dos Xerém, emprestaria a grande maioria, mantendo apenas Biro-Biro, Rafinha, William e Robert. Contratando 6 grandes nomes: 2 zagueiros, 1 lateral direito, 1 volante (camisa 5), 1 meia-armador e 1 atacante velocista que faz gol. O resto é pra banco e podem ser boas apostas.

    QUE ALGUMA ALMA CARIDOSA MOSTRE ISSO AO PETER. Com isso não sofreremos ano que vem.

    ST!

  • É um absurdo termos que aturar Edinho, e mandar rayner embora, a zaga deixo só o gum não aguento mais, temos que ter um técnico que escolha a escalação não por quem a presidência quer, pois quem em sã consciência escala Edinho, Leandro Euzébio, Digão na lateral, esse tal de Marcelinho, acorde presidência mau estruturada e se não fizer direito nem subiremos com esses chupadores de sangue, precisamos de zagueiros imediatamente, laterais e um cabeça de área que sabe tocar a bola.

    fluminense eterno amor.

  • Pablo Henriques

    Com todo respeito Vitral, penso que Você teria algo mais para falar…
    Ainda teria muitas linhas.
    Vamos, desengasgue de vez cara, dê nome aos bois, chute o balde…
    Você chorou, ainda não se conformou, a série B todos sabemos que não devemos, mesmo porque o Fluminense não moveu uma palha para que jogasse a série A e outros tantos foram beneficiados também como o Flu.
    Mas uma coisa é certa, esses meninos de Xerém ainda não estão preparados para jogar a Série B e, obviamente não merecíamos o rebaixamento e muito menos termos esse presidente de volta para sabotar o FFC no ano que vem…
    Saudações Tricolores!

  • Luiz Carlos

    Da maneira como aconteceu é pra chorar mesmo. Fizemos a mesma pontuação que o Criciúma e fomos rebaixados no critério de desempate. Desse elenco, só deixaria o Diego Cavallieri. Apostar nos garotos pra voltar em 2015 é uma temeridade. Segunda divisão é diferente. Contrataria o Tite que já demonstrou interesse em comandar um time do RJ, independentemente se na primeira ou segunda divisão. É um expert e conhece bem os labirintos da Série B. Rodrigo Caetano é outro que deve ser mandado embora. Nada fez a não ser ganhar rios de dinheiro. É preciso que o presidente do Flu e o Celso Barros falem a mesma língua, pois se houver guerra de vaidades talvez o time fique por muito tempo na série B. Unir forças. Se a torcida, que agora encontra-se sofrida, perceber um mínimo de planejamento e comunhão de idéias irá apoiar. Triste a postura do Fred que nem queria ir à Bahia assistir o jogo, dar uma força. Depois de algumas reclamações em redes sociais mudou de idéia e foi. Não deve mais continuar no Flu. Visivelmente se poupou pra não ficar de fora da Copa do Mundo. Ronaldinho Gaúcho, que teve uma contusão bem mais problemática, estava em campo ontem demonstrando senso de profissionalismo e com uma atuação fantástica. É hora de rever também o Departamento Médico. Não é possível tantos jogadores lesionados e tanto tempo pra sua recuperação. O presidente do Flu, que já saneou parte das dívidas, precisa arregaçar as mangas e se dedicar a fundo na questão do time. Não permitir ingerências. Sinceramente, deixaria a vaidade de lado e traria Alcides Antunes e Branco que fizeram excelente trabalho quando estiveram no Flu. Não me importo se alguns achem que pairem dúvidas sobre os mesmos, pois o clube está acima de qualquer coisa.

  • Estão falando de 7 erros que o Fluzão comenteu! Eu, diria 09: Contratar Luxemburgo, continuar com luxem…, continuar com luxem…, não demitir luxemburgo…, ou seja, não há outro erro. Ah, sim! Rodrigo caetano.

  • PauloThricolor

    O mais triste de tudo é saber que com a re-eleição deste Pavão que é o nosso Presidente o futuro segue ainda mais incerto.
    UNIMED retirando sua participação como parceira e mantendo apenas o patrocínio na camisa, redução drástica de investimentos para jogar a série B (não entenderam que este tipo de redução nos rebaixou…vamos acabar voltando pára a C por causa deste “fanho maldito”).
    Em meados de 2011 disse aqui no LANCENET que nosso destino nas mãos destes amadores que adoram comentários imbecis de comentarecos completamente desfamiliarizados com o mondo do futebol iria nos levar de volta a série B mas a conquista do Nacional ano passado mascarou nossa realidade já que ninguém quis ver que só ganhamos porque FRED e CAVALIERI estavam encantados, e passou a todos a infeliz idéia de que tinhamos elenco para 2013…ledo engano!
    E aí está a realidade; este é o nível de FLUMINENSE que este maldito Presidente Pavão entende que devemos ter; pequeno, vivendo de passado, sempre no sufoco, sem ídolos nem heróis e convivendo a cada dia com o apequenamento do Clube e da Torcida.
    Espero que os que lerem isso não se esqueçam nunca da “Lei de Murphy”: Nada é tão ruim que não possa ficar ainda pior!
    Espero estar errado, mas se não expulsarem o “fanho maldito” e sua trupie das Laranjeiras diremos “eu era feliz e não sabia” para este rebaixamento para a série B!
    ST.:

MaisRecentes

‘Flu-Europa? Meu projeto é Flu-América!’



Continue Lendo

Me deixa sonhar com o penta!



Continue Lendo

22 anos depois: mesma emoção, mesmo desfecho!



Continue Lendo