Matricule-se na escola de finalizações das Laranjeiras, Elias.



Tricolores do Céu e da Terra, tive um domingo muito feliz. Depois de deixarmos escapar a vitória diante do Coritiba, no sábado, resolvi acompanhar os jogos dos rivais no domingo e consegui rir bastante com o desespero deles. Mas teve um lance que chamou atenção em um dos piores jogos que já assisti na vida.

A molambada encarava o Náutico, que é o lanterna do campeonato, e não conseguia fazer um mísero gol. Até que aos 47 minutos do segundo tempo, o xodó da torcida deles, Elias, recebeu uma bola quase em cima da linha e chutou por cima do gol. Após um ataque de risos, tive pena da tristeza do menino e resolvi fazer algo por ele.

Como o Fluminense terá uma semana livre para treinamentos, conversei com o professor Luxemburgo e ele liberou a ida do Elias a partir de terça-feira (quando teremos treino integral) para treinar finalizações. Temos vários jogadores que podem ensinar ao jogador do Império do Mal a bater na bola. Até o Rhayner, que chegou no Laranjal sem marcar há dois anos, já balançou a rede quatro vezes nesta temporada.

A escola das Laranjeiras é boa. Pode se matricular lá, Elias!



  • Nobre Vitral, o nosso time do Fluminense também precisa entrar para a escola de finalizaçoes. O único que sabe chutar com direção e sentido, é o Sóbis. O resto não estão sabendo nem dar passe de curta distância que erram. Gostaria muito que os jogadores do Fluminense, de acordo com a distância da trave soubessem chutar, pelo menos dentro da trave. A receita em primeiro lugar é antes do chute, olhar e medir a meta do chute. Longe da área é de peito do pé. Perto da área ou dentre da área é de chapa, de bomba, chute pelo lado do pé. Etc…. Eu não estou vendo isto ser treinado, pelo menos a prática no jogo, não comprova se houve treino. Portanto, a falta de finalização não é só do filho (Flamengo), tem sido do pai (Fluminense) também. E da maioria dos grandes clubes brasileiros, é só visualizar o número de gols dessa rodada do brasileiro. Vamos colocar esta escola para funcionar…….

MaisRecentes

‘Flu-Europa? Meu projeto é Flu-América!’



Continue Lendo

Me deixa sonhar com o penta!



Continue Lendo

22 anos depois: mesma emoção, mesmo desfecho!



Continue Lendo