Abel tem o olho de tigre



Tricolores do Céu e da Terra, não é a primeira vez que saio em defesa do nosso comandante por aqui. Com o frio que tem feito por essas bandas, tomei um vinho com Abel Braga durante a semana e ele me disse, com aquele olhar de Tigre, no estilo do lutador tricolor Rocky Balboa, que o Fluminense está sofrendo agora, mas dará a volta por cima. Nosso técnico merece um voto de confiança. Não foi campeão no ano passado à toa. Entende tudo do Flu. Muito mais do que os treineiros especulados. Podem me cobrar. Abel vencerá e voltaremos a sorrir.



  • littodiniz

    Nós queremos que o Abel continue, mas ele não pode e ficar servindo de escudo e bancando a permanência no time de cabeçudos como: Gum, L.Euzébio, Digão. Edinho e Rhainer. A culpa vai cair no colo dele, nós tricolores gostariamos de saber o que o técnico viu nesses jogadores, será que toda a torcida do Fluminense está errada. Temos jogadores melhore e a altura desses pernas de pau que falei, como: Elivelton, Anderson, Diguinho, Valência e Felipe.

  • Ricardo

    Sim, claro que dará. Com a ajuda do Papai Noel, Coelhinho da Páscoa e o ET de Varginha. Toma vergonha cara. A torcida toda querendo que ele saia, e você nessa??????

  • João Filho

    Também acredito. Se for pra tirar o Abel e coloca Luxemburgo ou Ney Franco, não dá! Não façam isso pelo amor de Deus!

    • Gilson

      Apoiado !

  • carlos george de carvalho davim

    Abel tem de crédito de sobra, mas ultimamente anda pisando na bola. Edinho não pode ser titular e no momento temos que colocar os garotos da base, pois os titulares não estão jogando quase nada. Outra coisa, não entendo tantas lesões no FLUZÃO, algo de errado existe. Também acho que o ABEL deixou as coisas irem longe demais, por isto, tem que ganhar do GREMIO, caso contrário, todo mundo já sabe o que vai acontecer…….

  • Cezar

    Também acho e digo mais, não se pode deixar de lado tudo o que foi feito e bem feito. Hoje o Internacional tem o melhor elenco do país, estou falando de elenco e não time e o Flu ainda é um dos melhores elencos do país, junto com o Corinthians, o Atlético Mineiro, o Cruzeiro e Grêmio e temos um dos melhores treinadores do país também. Isso não foi construído de uma hora para a outra. Parte de nossa torcida é exigente, quer porque quer a Libertadores, ok; eu também quero, mais vamos conquistá-la e de forma bonita, limpa e no campo de jogo. O Abel pra mim fica e o nosso clube vai voltar a ganhar seus jogos como sabe fazer, é uma questão de tempo. Estamos pagando dívidas de outras gestões, estamos estruturando a nossa fábrica de craques em Xerém, estamos nos planejando de forma responsável e capaz. Tb acho que o Abel tem olhos de tigre e eu confio nele e acho que ele deve ficar no Flu e o Flu deve ficar com ele junt com os torcedores, palavra de um humilde torcedor tb…

  • GARRIDO

    Eu preferiria uma troca por Ney Franco, pelo menos está acostumado com jovens valores, só assim ele daria valor à prata da casa, assim acabaria com a titularidade de Bruno(Higor Julião), Edinho(Rafinha),Wagner(Eduardo),Rainner(Kennedy), e um revesamento do Carlinhos com Ronam.

  • SAUDAÇÕES TRICOLORES !!! EU CONFIO NO SR ABEL BRAGA , ELE É CONSAGRADO CAMPEÃO MUNDIAL , COM A SUA EXPERIÊNCIA MUNDIAL AINDA VAI AJUDAR O NOSSO FLUZÃO A CHEGAR NO TOPO DO FUTEBOL MUNDIAL , EU TAMBÉM JÁ RECLAMEI MUITO DELE DURANTE ALGUNS JOGOS , MAS PRECISO RECONHECER O QUE ELE JÁ CONQUISTOU E ACREDITO QUE ELE VAI NOS PROPORCIONAR VÁRIAS CONQUISTAS , O NOSSO TIME JÁ TEVE UM BOM ELENCO , COM ALGUMAS SAÍDAS DE JOGADORES IMPORTANTES FICOU UM POUCO LIMITADO E NOSSA ZAGA TAMBÉM TEM QUE SER RECONHECIDA PELO QUE JÁ FEZ PORÉM É NECESSÁRIO A DIRETORIA CONTRATAR ZAGUEIROS COM QUALIDADE E CAPACIDADE DE HONRAR O MANTO SAGRADO TRICOLOR , O SR ABEL É UM TÉCNICO VITORIOSO E MERECE CRÉDITO .

  • GENTE O ABEL É UM EXCELENTE TECNICO AINDA POR CIMA É TORCEDOR DO FLUMINENSE PRESIZAMOS NO MEU VER DE UM MEIA ESQUERDA PODE SER O CONCA DE UMA DUPLA DE ZAGA AI VCS VÃO VER UM FLUMINENSE IMBATIVEL É FACIL SE DISPENSA DECO,FELIPE ANDERSON,DIGÃO E OUTROS QUE ESTÃO GANHANDO SEM FAZER NADA DER JOGADORES A ABEL NÃO PRESIZAMOS DE TREINADORES E SIM DE JOGADORES URGENTE

  • Marcio

    Concordo com o João Filho e ainda acrescento o Muricy na lista dos indesejaveis. Antes da Copa das Confederações estavamos em 4º e por um erro da diretoria, que levou o time para passear na Disney, e de alguns jogadores estamos nos encontramos na situação atual. Esse ano não vamos ganhar nada É FATO. Faltou o devido planejamento e uma visão mais fria do elenco campeão ano passado. Manter Bruno, Euzébio, Edinho, Diguinho, além dos eternos machucados Valência e Anderson e do aposentado Deco, para piorar trouxe Felipe do INSS, decretou como estamos agora. Quanto a venda estavam certos o TN não jogou nada e o Nem era para fazer caixa. Venderia também o Samuel, pois é um jogador comum e temos o Kennedy. Vamos tentar chegar na Liberta do ano que vem que é lucro e repaginar o time. Quem sabe trazer o Conca e o Mariano de volta e dois zagueiros. Abraço

  • DUARTE

    OLA BOA TARDE . O PROBLEMA DO FLU NÃO SE RESOLVE TIRANDO O ABEL MUITO PELO CONTRARIO, E DEIXANDO ELE FICAR . TEM E QUE TRAZER UM ZAGUEIRO TOP E O CONCA , PRONTO RESOLVE TUDO . OBRIGADO

  • Caro Vitral,

    Seu raciocínio faz sentido, ainda mais se levarmos em consideração aos nomes especulados para assumir o comando da equipe.
    Em todo caso, cabe ao Abel rever alguns conceitos, promovendo algumas mudanças, pois o Fluminense tornou-se um time previsível, facilitando a vida dos adversários. Se quiser, é só mirar o exemplo de Cuca, quando escapamos do rebaixamento, em 2009, o que, sem dúvida, contribuiu para a campanha vitoriosa de 2010.

    Saudações tricolores,

    Josmar

  • siglia

    Vitral,apesar de curtir as suas crônicas,não compartilho com o seu pensamento.Gostaria que os seus sonhos se concretizassem, pois ver o Flu campeão sempre é o meu desejo,mas…Com Abel isso não irá acontecer. Ele tem olhos de tigre mas cabeça de burro!Fora Abel!!!

  • Saudações Eternas Tricolores!

    Antes da contratação de Abel Braga, fui um torcedor que me entusiasmei e aprovei a ideia. Hoje, com pouco mais de dois anos da contratação, não tenho o mesmo entusiasmo e chego a desaprovar a permanência dele no comando técnico do Fluminense. O ano passado fomos campeões, graças a grandes atuações de Diego Cavalieri, Gum, Carlinhos, Jean, Nem e Fred.
    O Fluminense já era um time previsível e apenas conseguia sucesso devido aos citados. Vamos relembrar que o Flu era atacado maciçamente pelos adversários, mas, Diego Cavalieri praticava defesas sensacionais iguais “São Castilho”. Os mais velhos lembram-se. Quando o goleiro Tricolor não conseguia defender, apareciam milagrosamente Gum, Euzébio e até mesmo
    Carlinhos, salvando o nosso Fluminense. O passe era feito para Jean que com velocidade e maestria servia o endiabrado Nem que driblava os adversários e cedia a Fred: GOL! Várias das
    nossas vitórias foram construídas com este desenho arquitetônico perfeito e aniquilador. Tudo deu certo e o nosso Fluminense com mérito obteve o tetra campeonato Brasileiro. Acontece, que os treinadores passaram a observar o modo de jogar do Tricolor e Abel com sua teimosia e burrice persistia em um sistema de validade vencida. Há tempo para aceitar a proposta vinda
    dos Emirados Árabes. Em relação aos nomes especulados: Luxemburgo e Muricy, concordo que
    já tiveram o seu auge. Mas, quem sabe se Ney Franco ou Cristovão Borges podem assumir.

    Saudações Eternas Tricolores!

  • FABOO LEITAO

    FORA ABELANTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!

    QUEREMOS A BASE, E NÃO EDINHO E WÁGNER!!!

    VAZA PANELERO DOS INFERNOS!!

  • ronaldo

    Concordo com o nome do Cristovão, foi jogador do Flu e é barato comparado aos outros. O Abel já deu, pois ele fica preocupado em manter os amigos, Edinho e Wagner, que se escondem durante o jogo e nem pra reserva de um time podem jogar.aproveito e pergunto a essa diretoria cadê o CT? Acho que ano que vem não iremos a libertadores, aliás todos times se reforçaram pra libertadores, vejam o Galo, só o Flu apostou nesse elenco que já no brasileiro demonstrou que estava manjado, Vejam contra o Olimpia fomos completamente dominados e se tivessem mais 20 jogos não marcariamos 1 gol sequer. A Frase do Abel que 0 a 0 era bom já mostrava o que estava por vir.

  • Josue Trindade

    BOM DIA.EU VOU FAZER UMA PERGUNTA PARA VOCES,SE VOCE VER O SEU IRMAO,MAE,PAI,FILHO,EM APUROS,PASSANDO POR DIFICULDADE,VOCE VAI CRITICAR A ATITUDE DELES,QUE LEVOU ELES AQUELA SITUACAO?OU VAI AJUDA-LOS?
    SE VOCE CRITICAR VOCE DEMOSTRA CLARAMENTE QUE NAO AMA ESTES ENTES QUERIDOS,ESTA E A REALIDADE,A CRITICA E DESTRUTIVA E VOCE NAO DESTROI A QUEM VOCE AMA.
    SE VOCE AMA,VOCE SE UNE A ELES BUSCANDO SOLUCAO PARA RESOLVER OS PROBLEMAS.SE A SUA MAE ERRAR,VOCE VAI TROCAR DE MAE?SE SEU PAI ERRAR,VOCE VAI TROCAR DE PAI?SE SEU FILHO ERRAR,VOCE VAI TROCAR DE FILHO?
    ESTE EXEMPLO QUE ESTOU COLOCANDO E UM EXEMPLO DE UNIAO,AFETO,CARINHO,AMOR,FAMILIA,CARATER,HONESTIDADE.ENTAO ESTA SITUACAO DO FLU SE RESOLVE DESTA FORMA,COMO FOI O ANO PASSADO,DEPOIS DA ELIMINACAO DA LIBERTADORES,OS URUBUS QUERIAM A DEMISSAO DO ABEL E A DIRETORIA BANCOU O ABEL E O FLU FOI CAMPEAO.ENTAO A DIRETORIA TEM QUE SENTAR COM O ABEL E REVER OS ERROS E PROCURAR SOLUCAO PRA CONSERTA-LOS,PRA ISTO NAO PRECISA TROCAR DE TECNICO.DO MESMO JEITO QUE OS TIMES APRENDERAM A JOGAR CONTTRA O FLU DE ABEL,ELAS VAO APRENDER A JOGAR CONTRA O FLU COM QUALQUER OUTRO TECNICO.SEJA LUXEMBURGO,MURICY,NEY FRANCO,CRISTOVAO,ETC…NENHUM DESTES NOMES SERVE PARA O FLU,LUXEMBURGO E MUITO MARRENTO E SE METE EM NEGOCIO DUVIDOSOS E VAI QUERER MANDAR NO FLU.MURICY TEM CAPACIDADE E PODE FAZER O FLU EVOLUIR,MAS,FECHOU A PORTA DE ENTRADA,E NEY E CRISTOVAO PRECISAMDE BAGAGEM,O FLU E VENCEDOR E PRECISA DE TECNICO VENCEDOR.

  • Cláudio Antônio

    Senhores, uns são a favor e outras contras Abel, boas opiniões, porém devemos viver a realidade. Em 2013 Abel não coneguiu motivar o time, seu maior defeito são suas eternas panelinhas (tipo edinho), ele não motiva o banco, não renova, não dá chances, mesmo o titular não estando bem. Flu está sim em crise, principalmente financeira. Vende jogadores e só recebe 10, 20 ou 30% do valor e quando estes não são bloqueados. Flu não soube aproveitar os títulos dos últimos anos, deixou salários astronomicos e jogadores sem produção (caso do Valencia, que recebe e nunca entrou em campo). Deco infelismente passou da hora, Tiago Neves foi mau aproveitado, jogando fora de sua posição e por ai vai. Conca não vem, janela já fechada. Kd a garotada da base? respondo: vendidos ou emprestados ou encostados. Todos se lembram que Jean era reserva eterno de Diguinho e só entrou no time pq o primeiro se lesionou, pois do contrário Jean ainda seria banco. Abel é bom, não há dúvida, mas está a mais de 2 anos no comando, desgastado demais, perde jogos fáceis e é pouco ousado, não percebe que jogando com edinho, Rhainer (pelo amor de Deus, quem disse que esse cara é bom?), uma zaga fraca não dá. Se ele deve sair? Bem, ele é teimoso e vai empurrar com discursos até o final. Acho que é hora de mudar.

  • jairinho torres

    com digao e leandro euzebio nao tem tecnico que de jeito!

  • Joseph

    Ney Franco?? Luxemburgo?? etc e tal???? Fala sério! O que precisamos, de verdade, é de reforços. Precisamos de pelo menos um atacante de velocidade( Teves ), um lateral esquerdo melhor que o Carlinhos ( Marcelo ), ele já está pensando em sair,um meio campo mais criativo e veloz e pelo menos dois zagueiros estilo sherifão, pois, o que temos aí não dão mais conta do recado.Ainda acredito na volta por cima do FLUZÃO.

MaisRecentes

‘Flu-Europa? Meu projeto é Flu-América!’



Continue Lendo

Me deixa sonhar com o penta!



Continue Lendo

22 anos depois: mesma emoção, mesmo desfecho!



Continue Lendo