O Diguinho é um dos Guerreiros



Tricolores do céu e da terra!

Não é do nosso naipe fazer críticas tão pesadas a um jogador tão dedicado como Diguinho que, com o passar do tempo, virou homem de confiança do nosso treinador Abel Braga. Ele pode errar às vezes e talvez ele pague pelo nosso desejo de ver espetáculo, já que ele geralmente entra no lugar de um atacante. Fiquei feliz com a permanência dele.

Ele é um jogador batalhador que, apesar das críticas, merece sim levantar a taça de campeão brasileiro, tanto de 2010 quanto de 2012. É claro que não colocaria ele como titular, já que o Jean está acima dele, mas ele, sem dúvida alguma, é um reserva de luxo.

 



  • João Campeão

    Reserva de luxo? Oitava opção tá de bom tamanho pra ele. Perfeitamente dispensável. Não sabe marcar (faz faltas desnecessárias e críticas), não é bom na bola aérea, não chuta em gol, não lança bem (chutar pra frente é mole) e, principalmente, não tem velocidade necessária nem dinamismo para um jogador de meio campo nos dias de hoje. Essa é minha opinião sincera. Nem o Diogo (reserva do Figueirense hoje) era tão ruim, mesmo chutando com o tornozelo, como ele fazia.
    Saudações Tricolores!

  • Concordo com o João Campeão, se jogou alguma coisa foi no Bostafogo, no Flu , por várias vezes fez faltas na entrada da área, inadmissível , pois hj tem um monte de jogos que são decididos na cobrança dessas faltas. Vai ser reserva o ano todo ( Valencia- Jean – Edinho – e até o Fábio Braga estão muito a frente. Está feliz com a renovação porque não está cotado no mercado da bola.

  • Caro Vitral,

    Sinto saber que vc pertence aqueles que acham que o Fluminense é casa de caridade. A renovação do contrato de Diguinho teve muito a ver com o pedido dos colegas. Foi uma lástima e pior ainda que a renovação foi por dois anos. Dinheiro jogado fora, pois Diguinho sempre faz as mesmas coisas: erros de passe e faltas desnecessárias.

    O mesmo poderia ter acontecido com o Carleto, ainda bem que o São Paulo decidiu não liberá-lo.

    Diguinho só jogará porque o Abel é um técnico muito mais emocional do que racional. Veja o desastre que foi o jogo com o Atlético-MG em que coube a ele a marcação sobre Ronaldinho.

    Saudações Tricolores.

  • Heber

    Os 2 primeiros tão sabendo legal de futebol hein!!

    No mais concordo com Vitral! Antes de se mauchar nesse ano vinha fazendo boas partidas. Realmente depois da lesão voltou mal, fez algumas faltas desnecessárias,mas falar que ele não tem velocidade e não sabe passar como os 2 falaram ae? Brincadeira né!

  • Raphael Barbosa (brasilia DF)

    O cara deu o sangue contra o rebaixamento ,teve uma fase de recuperaçao,e vai ser campeao de novo,e guerreiro,lndependente daqueles que nao sabem o que e gratidao.

  • Sérgio Carmo Lepiane

    Também concordo, se jogou alguma coisa foi no Buáááááostafumacinha.
    No FLUSÃO passou mais tempo na “Chinelaria Imperial” d que jogando.

    Reserva de luxo?!?!?!?
    Diguinho é 1 prego, pereba, entrega o ouro para os bandidos e chega sempre atrasado e faz faltas desnecessárias.
    Fora que acaba com a velocidade das jogadas.

    É um inútil… deveriam mandar ele jogar no urubu.

    Abraço,
    Sérgio Carmo.

  • ze p

    É MAIS ELE É DA PATOTA DO FRED, QUERIDINHO DA TURMA DA CACHAÇA! É UM PERNA DE PAU ESFORÇADO JÁ DEU PRO GASTO! TINHA QUE SER MOEDA DE TROCA ESSE PLAYBOY! ST

  • cantidio

    Todos voces estão enganados, Diguinho ainda será muito util para o Fluminense, principalmente em jogos da Libertadores, apesar de não ser um craque é um jogador de muita raça, que é o que conta em jogos da Libertadores.

  • VAMOS SER SINCERO, DIGUINHO SÓ AINDA ESTÁ NO FLU, AGRADEÇA ELE AO ABEL BRAGA. SE NÃO FOSSE O ABEL DIGUINHO JÃ ESTARIA LONGE DO FLUMINENSE, QUEM SABE NUM CLUBE DE SEGUNDA OU DE TERCEIRA. DIGUINHO É JOGADOR EM DECADÊNCIA, ACOMODADO COM A RESERVA, OU SEJA É UM ZÉ NIGUEM. A SUA PERMANENCIA NÃO VAI ACRESCENTAR EM NADA POR TIME. QUEM VIVER VERÁ.

  • hueber

    Diguinho é um dos poucos no elenco que tem perfil de libertadores. Posso citar outros nomes com esse perfil, tais como WELIGTON NEM, CAVALIERI e… mais ninguém. Libertadores é um torneio que exige jogadores de garra, como é o nosso motorzinho chamado DARIO CONCA. JEAN, volante, também é voluntarioso e pode jogar bem uma Taça libertadores. Jogadores como Carlinhos e Edinho, esses sim, poderão nos fazer muita raiva. O primeiro por dormir em campo em alguns jogos, o segundo porque não tem mais condições físicas de jogar o jogo que pontuou sua carreira, chegando atrasado muitas vezes e criando problema pra zaga. O elenco do Flu é muito bom, mas para um ou outro torneio há uma variação de perfil, em razão do tamanho do campeonato, tiro curto ou ao longo do ano. Não falei de Fred, mas sabe por quê? porque nunca mais esqueci o destempero dele na sulamericana, que nos custou o título na ocasião. Pra libertadores tanto pode arrebentar como nos tirar do campeonato com uma burrada daquelas.

  • Rodrigo

    OK. Beleza, Mas Abel so coloque o Diguinho quando o Flu estiver ganhando de 3×0 mais ou menos 44″ do segundo tempo e jogos da faze de grupos da Liberta, Mata-Mata não! Eu imploro. Ultilize ele mais no carioca no nosso Flu B.

  • João Campeão

    Huber, com todo respeito, mas se dependermos do Diguinho para ganharmos a libertadores estamos fritos. Vc não está confundindo com Valência? Esse sim tem espírito de guerreiro.

  • Valmir

    Diguinho tem muita garra e acho que será útil, entretanto jamais titular. Jogadores como o Fredgol, Jean, Gum, Conca, Wellinton Nen e Cavalieri tem espírito de Libertadores e vão e muito ajudar a trazer esse caneco.

  • Rapaz!!!!!!quanta mágoa do diguinho galera……vamos por partes………é verdade que ele as vezes faz faltas desnecessárias na entrada da área,e que erra passes,na saída de bola entregando contra-ataque ao adversário….mas quando está bem físicamente,é um volante que tem algum recurso técnico,sabe distribuir o jogo,e também tem muita raça….na final da sulamericana em 2009,ele acabou com o jogo,com arrancadas e passes,muito bons,e até gol fez(de sorte vão dizer seus críticos de plantão)e se não fosse a”cagada” que o fred fez poderíamos agora ter aquele título na sala de troféus…..mas nós perdoamos o fred pois afinal ele é quem faz os gols,não é verdade?????em 2010,diguinho foi titular,e fez boas partidas,sendo importante para a conquista do caneco,e isso niguém pode negar.acontece que ele só rende bem se estiver 100% fisicamente e com ritímo de jogo,mas,sofre muito com contusões,complicando assim suas atuações…..(sem contar que o jean ,tá voando baixo)então galera vamos dar uma chance ao nosso antigo motorzinho e torcer para que ele recupere o bom futebol de outrora,e seja maus uma peça na engrenagem da nova máquina tricolor,rumo á conquista da tão sonhada libertadores……abçs!!!!

    • MANOEL LOURENÇO

      Amigo, se vc reler o seu texto, vai ver que não temos nenhuma razão pra renovação de seu contrato. Até agora eu só encontrei um motivo, no seu texto, que justificasse seu contrato renovado por 2 anos. CARIDADE. Não podemos, nunca, trilhar esse caminho. É jogador pra times nordestino e olha lá. ST

  • Alexandre

    Eh engracado como tem tanta pouca gnt que entende de futebol. Valencia eh sim melhor que o Diguinho, mais o Diguinho foi fundamental em 2009 e em 2010, em 2010 o aproveitamento qnd ele e o Diogo jogavam juntos era mt elevado, nao perdiamos com os dois em campo. Chamam o Diguinho de chinelinho, mais o propio Valencia, q repito tambem acho melhor q o Diguinho, se machuca mto mais. Diguinho eh sim um Guerreiro eh gostei da sua renovacao. Quem podia ir embora eh o filho do Abel, Ate o Fernando Bob joga mais q o Fabio Braga. Outro q nao me passa tanto confianca apesar de mostrar alguma tecninca eh esse Higor. O Eduardo do juniores eh mt mais bola que ele, E tambem acho q o Tarta podia compor o elenco jah q eh novo e tem estrela e passa mais confianca q o Higor.

  • MANOEL LOURENÇO

    Vitral, vc tem certeza que está falando sério??????? Amigo, Diguinho é um ex jogador!!!!!Ademais, se o salário que escorou sua renovação for verdade, eu vou começar a imaginar que vc abriu mão precocemente de seu discernimento. Cara, a única razão que eu tenho para acreditar que o flu renovou o contrato de Diguinho por 2 anos é o bolso farto de Celso Barros. Diguinho erra passe de 2 metros, não sabe marcar, não tem faro de gol, é um exímio “falteiro” próximo à área, é lento, tem um chute horrível… Querer arrazoar a sua permanência, simplesmente porque é um batalhador, torna seu texto risível. Pra concluir, vou te dizer uma coisa: eu duvido que nenhum clube da série A, atualmente, pague R$ 70 mil a ele. No Flu, renovou, segundo informações, por R$ 250 mil. Falemos sério, amigo…

  • Maciel Flu

    Diguinho nada mais é do que um Digão pequenino com um salário de um segundo volante de seleção.
    Só vi Diguinho correndo muito uma vez qnd o negão da tyf foi pra cima dele no treino,o Bolt perdeu pra ele naquele dia,se coloca ele com aquela corrida jogando aberto de um lado e o nem do outro teremos o ataque mais veloz do mundo KKKKKKKKKKK

  • Edson

    O Diguinho não é titular mas está longe de merecer as críticas que fizeram. Guerreiro que joga com muita fibra e contagia a equipe ao dar o sangue em campo. Merece ficar sim pois agrega, sobretudo em uma libertadores onde jogar com raça e não se intimidar pode fazer toda a diferença !

MaisRecentes

‘Flu-Europa? Meu projeto é Flu-América!’



Continue Lendo

Me deixa sonhar com o penta!



Continue Lendo

22 anos depois: mesma emoção, mesmo desfecho!



Continue Lendo