Não precisamos de reforços!



Tricolores do Céu e da Terra! Vejo diariamente nas páginas do LANCE! nomes de possíveis reforços para o Fluzão em 2013 e pergunto aos dirigentes tricolores: para quê?

Temos o melhor time do Brasil, quiçá do planeta Terra, e vamos conquistar a Libertadores da América no ano que vem!

Por favor, deixem essas especulações e reforços baratos para aqueles timinhos que já estão pensando no Estadual, aquele torneio que conquistamos facilmente e iremos disputar em 2013 com nossos reservas de luxo.

Por falar em reforços, emprestem Ciro, Rodriguinho, Tartá e outros craques para os coitados dos nossos rivais. Com certeza, serão titulares em todos eles!



  • ze p

    fala sério vitral! mostrou agora que não entende nada de futebol! ST

    • FLAPENTATRIHEXA

      para enfrentar o HUACHIPATO, realmente não precisam..kkkkkkkkk

      se perderem pra esse pato chileno, vai ser o fim do mundo, né não terceirona do caraio?

  • Ademir Santino de Lima

    Concordo quando o Vitral afirma que o Fluminense tem o melhor time dop Brasil. Mas, o Fluminense carece de um jogador de criação, Conca seria ideal, dois laterais, esquerdo e direito e um técnico, pois o Fluminense tem o pior técnico do futebol brasileiro…

    • Ivan Mello

      Menos meu amigo tricolor !
      O Abelão tem seus defeitos mas é campeão!
      O time tem muitas estrelas (Cavalieri, Deco, Thiago, Fred) mas, não joga sozinho, tem também um padrão de jogo que é implantado pelo Abel.
      Uma outra virtude do “Professor” Abel é o fato de saber lidar com toda essa constelação sem aparecer ciumeiras e discórdias no elenco. É querido por todos no grupo e no clube.
      Técnicos enganadores posso citar aqui vários nomes mas nunca o do Abelão (que graças à Deus não foi chamado para a seleção !)

  • John

    Com reforços temos chances na Libertadores…
    Sem reforços não temos chances na Libertadores…
    DEPENDER DO DECO MACHUCADO PARA CRIAR JOGADAS???
    Acorda Vitral!!!!!!!!!!

    • CONCORDO PLENAMENTE, VEJAM O QUE ACONTECEU CONTRA O BOCA, JOGAMOS SEM MEIO TIME TITULAR E AI DEU NO QUE DEU. ATÉ PORQUE O DECO JOGA CINCO PARTIDAS FICA CINQUENTA NO ESTALEIRO.

  • Edgar

    Se o FLU quiser uma Liberta e Um mundial, tem q se despreder da Unimed ou colocar em outros formatos como o Curintians, q fique a Unimed otima patrocinadora, mas tem q deixar a exclusividade olha o tanto de dim dim q esta deixando de ganhar

  • Luiz Felipe

    Na boa, acorda esse cara ai, Deco vive bixado, quando precisamos dele mesmo, ele não joga… O Flu não tem jogada pela direita basicamente, esse Bruno é muito fraco..e Precisamos de um zagueirão também..Ai sim ganharemos a libertadores!! Reforços 2013: Conca, Lugano e Mariano.Saudações Tricolores!

    • Ivan Mello

      Concordo com suas escolhas mas, esses caras não estão disponíveis !
      Nem precisava de Lugano. Bastava o Conquinha e estaria tudo resolvido.

  • Julio Cezar

    Caramba, se nós precisamos de todos estes jogadores que falaram por aqui e fomos campeões antecipados do campeonato mais disputado do mundo, imaginem então do que precisam os nossos adversários diretos na Libertadores.
    As vezes eu acho que tricolores se esquecem que o reserva do Deco é o Wagner, excelente jogador, que nem deveria ser reserva neste time.
    Saudações Tetr4tricolores!!!

  • John

    Por que precisamos de um meia craque (de preferência o Conca)?
    Basta analisar os numeros e os jogos do Deco em 2010, 2011 e 2012, e analisar os jogos da Libertadores de 2011/2012….simples assim!!!!!!!!!!!
    Deco é um craque vencedor!
    Agora no Flu joga quando????? Dá para depender dele?
    E sem ele, quem cria as jogadas?
    UM MEIA É CONDIÇÃO SINE QUA NON para o Flu brigar pelo título!

  • Flusão tetra-campeão brasileiro 2012

    Pegou muito pesado Vitral. Um zagueiro de ponta urgente. Temos 5 meias-bocas e em campo dois meias-bocas somados nunca dão um zagueiro inteiro, no máximo 3/4 de boca. Quem agradece??? São Diego Cavalieri que fez mais que milagres atrás dessa zaga. Não é a pior do mundo, mas para ser campeão da Libertadores, precisamos qualificar. Laterais, precisamos dos dois lados. Meio campo, até o Lanzini (que está sendo oferecido ao Palmeiras) serviria para entrar no lugar do Deco. Um atacante para o lugar do Nem (sonho é o retorno do Maicon Bolt, pois o Marco Jr não segura a onda o tempo todo). Precisamos de reforço sim.

  • Cezar Oliveira

    Querido vitral, certíssimo, não precisamos de reforços, somos campeões. O único reforço que queremos é o Conca, no mais, não tem ninguém aí no mercado que possa vir vestir a nossa camisa. O Deco mesmo sem jogar sempre, é o Deco e decide, desequilibra, é o garçon. Fomos tetra sem ele jogar todas as partidas. Não queremos enganadores do mulambo pra desagregar a nossa galera aqui não. Se não vier o Conca, não precisa vir ninguém não, temos time pra ser o campeão da Libertadores SIM…

    • MEU CARO EU NÃO SEI SE VOCÊ É TRICOLOR REALMENTE, MAIS SE FOR EU ACHO QUE VOCÊ JÁ ESQUECEU DO JOGO CONTRA O BOCA, QUE JOGAMOS SEM MEIO TIME TITULAR E AI DEU NO QUE DEU. EU PERGUNTO SERÁ SE O TIME TIVESSE RESERVAS A ALTURAS O TIME SERIA ELIMINADO? BONS REFORÇOS NUNCA É DEMAIS.

      • FLAPENTATRIHEXA

        ja´vão levar um ótimo reforço do Mengão, o Wellington Silva, mas cuidado, essa besta não marca e adora fazer penalti, viu?

  • Ô VITRAL…..DESSA VEZ, CÊ FALOU BOBAGEM……PRECISAMOS SIM DE REFORÇOS……UM RESERVA PARA O BRUNO(PODE SER O NEY,EX INTER),UM RESERVA PARA O CARLINHOS(PODERIA SER O PARÁ DO GRÊMIO),UM RESERVA PARA O W. NEM(PODE SER O TARTÁ),UM RESERVA PARA A ZAGA(O TAL ANDERSON MARTINS,EX VASCO),E UM RESERVA PARA O FRED(PODERIA SER O BARCOS)…

  • Luiz

    Torcedor é mesmo muito interessante. Dificilmente existe acordo entreas opiniões, mas a vinda do Conca bastaria. Tem gente que não gosta do Bruno, mas eu acho ele um dos melhores do Brasil. Se Deco está bichado, melhor com ele do que sem ele no elenco. Wellington mulambo Silva, nem pensar! Prefiro mil vezes o Julião que entrou no segundo tempo do jogo contra o Vasco, quando sofreu um penalti claríssimo e o juizinho ladrão não deu ( ainda tem gente dizendo que fomos beneficiados…). Este Julião fez jogadas muito boas e merece oportunidades. Pode não ser um nome forte para a ibertadores, mas será muito importante para o Fluzão. Não quero Ney, não quero Lugano, não quero ninguém. Só o Conca! O restante já temos em casa! Com Wagner e Tiago Neves recuperando seus potenciais, Os reforços já estão nas Laranjeiras. Saudações Tricolores!!!!

  • Ademir Santino de Lima

    Vai começar a mesma cantilena sobra a zaga do Fluminense. Quero lembrar aos críticos que: Em 2009, jogando pelo Goias, Leandro Euzébio foi o melhor zagueiro da competição, em 20110 o Fluminense foi campeão brasileiro e teve a zaga menos vazada, tendo a dupla Gum e Leandro Euzébio considerada a dupla artilheira, pois fizeram vários gols. Em 2011 não fomos bem mais em função das crises politica e técnica que se instalaram nas Laranjeiras. Por fim em 2012 o Fluminense sagrou-se campeão brasileiro, tendo novamente a defesa menos vazada, portanto senhores críticos, vamos dar força aos nossos zagueiros que além de tudo demonstram amor ao Fluminense, coisa rara nos tempos de hoje. Atenção torcedores do Fluminense, observem o jovem zagueiro Wellingthon, pois tem o mesmo estilo de jogo do Thiago Silva, é técnico, tem o biotipo ideal para zagueiro e tem vellocoidade

    • ROBSON VIEIRA SILVA

      AMIGO VC TEM ACOMPANHADO AS DISPUSTAS DO SUB 20 DO FLU, COMO TRICOLOR FIQUEI ENVERGONHADO COM ESSE WELLINGTHON E O ELIVELTON JOGANDO JUNTOS E TOMANDO UM SACODE DO GREMIO. NENHUM DESSES DOIS JOGA BOLA SAO ENGANADORES POIS DESDE A COPA SAO PAULO PASSADA NOSSO TIME SUB 20 EH SO UMA PENEIRA. ETA ZAGA RUIM JUNDO COM OS CABEÇAS DE AREA NEPOTISTA QUERO DIZER CABEÇA DE BAGRE.

  • FALTAM DOIS BONS LATERAIS, 1 CABEÇA DE AREA, 1 HOMEM DE CRIAÇÃO, 1 ATACANTE.

  • ROBSON VIEIRA SILVA

    COM A DISPENSA DO DECO A VENDA DO TN OU WAGNER DE PREFERENCIA O TN POR ALTO SALARIO, A VOLTA DE CONCA OU A CONTRATAÇÃO DO MOTILLO E MAIS DOIS BONS LATERAIS FICARA FACIL. QUANTO AO ABEL PODE TENTAR MAIS POIS O MESMO SE NAO EH OTIMO EH UM AGREGADOR DE ASTROS O QUE NÃO EH FACIL CONSEGUIR. PARTICULARMENTE ACHO QUE TECNICO NAO GANHA NEM JOGO NEM CAMPEONATO. JOGADOR SIM TEM QUE TER NOME E RESPEITO DOS ADVERSARIOS, ESSES SIM GANHAM JOGOS, O DECO JA DEU O QUE TINHA PARA OFERECER AO FUTEBOL JA ERA PODE PARAR COM HONRAS ANTES QUE SEJA TARDE. EM TEMPO PRECISAMOS SIM DE UM BOM ZAGUEIRO.

  • MOTTA

    Todo esse bate-papo é legal para a Direção do nosso Flusão observar as posições carentes, pois nós torcedores temos uma grande visão do time. Eu particularmente acho que temos um ótimo elenco, porém algumas peças devem ser contratadas, por exemplo: dois laterais (esquerdo e direito), um zagueiro tipo xerife, pois embora campeões, nossos zagueiros não inspiram confiança, um homem de criação (Conca ou até mesmo o Montijo), o TN10 está devendo e creio que nunca pagará o seu alto valor e um atacante, porque o Fred é aquele negócio: Quando começa se machucar….., mas não resta dúvidas que é o nossa homem gol, nosso craque e nosso ídolo.

    • Danilo Dantas

      Vitral, eu tô com o Motta. Precisamos de reforços, sim! A Libertadores não será só a Libertadores. Será disputada ao mesmo tempo do Carioca (dispenso – bota o juvenil), Brasileirão (time misto pra garantir no mínimo 50% de aproveitamento) e Sul Americana (Dispenso – bota o juvenil pra valorizar o passe deles e fazer caixa pra construir o estádio do Flu).

      No mais, sintonia quase total com o Motta.

      1 – Xerifão pra zaga, um nome de peso, experiente em Libertadores, pra chegar na reserva e, à moda do Abel, ocupar a vaga com a propriedade necessária. Gum e L. Euzébio são guerreiros, mas não possuem “nome”.

      2 – Um reserva de luxo pro Deco. Esse jogador daria ao time a tranquilidade e a qualidade na criação que faltam quando o maestro não está em campo. O ideal seria o Conca (ele aceitaria ser reserva do Deco?). Mas todos sabemos das dificuldade$ e provavelmente o Flu contrate alguém com salário baixo para colocar na reserva quando o Conca voltar e o Deco se aposentar.

      3 – Uma revelação pra substituir o Bruno. Acho o Bruno fraco e o ideal seria alguém em ascensão na posição. Talvez o Abel queira usar o Rhayner na posição do Bruno, uma vez que o atacante do Náutico tem sido mais eficiente em lançamentos do que em arremates. Não sei se o Wellington Silva poderia ser essa peça. Mas o ideal é criar uma máquina de lançamentos de linha de fundo, tendo o W. Nem à direita e esse reforço à esquerda.

      4 – Um reserva pro Fred, pois o Samuel, apesar de eficiente, não tem o peso do nome. Tínhamos o He-Man, mas como o Fred teve uma sequência boa esse ano, não estava sendo usado. OK, mas quem aí não tem medo de uma contusão mais grave do nosso artilheiro?

      Fora isso, precisamos mesmo é irmos ao estádio. Vergonha ver nosso time com público de menos de 10 mil pagantes.

  • Sr. VITRAL JÁ ESQUECEU DO JOGO CONTRA O BOCA, QUE JOGAMOS SEM MEIO TIME TITULAR. PELO VISTO JÁ NÉ POIS É. O FLU PRECISA DE UM BOM ZAGUEIRO PELA ESQUERDA, UM BOM LATERAL ESQUERDO NO MINIMO PRÁ DISPUTAR VAGA COM CARLINHO,UM MEIA PRÁ SUBSTITUIR O DECO A ALTURA QUE NÃO VAI AGUENTAR A MARATONA DE 2013 E UM BOM CENTRO AVANTE PRÁ SUBSTITUIR O FRED EM POSSIVEIS AUSENCIAS. E AI EU PERGUNTO COMO O FLU NÃO PRECISA DE REFORÇOS?

  • Edson

    1) Precisamos de um zagueiro que venha para impor respeito. Anderson, Gum e Euzébio são instáveis, mas ao lado de um zagueiro mais consistente darão para o gasto.

    2) Reservas para os laterais. Carlinhos precisa de uma sombra para suar a camisa senão acomoda. Bruno precisa de um que dispute posição com ele.

    3) Um meia de criação! Conca seria maravilhoso, mas temo que a negociação se estenda muito, fracasse no fim, e percamos boas alternativas como um Montillo (onde podemos usar o Martinuccio como moeda de troca) ou o Macnelly Torres que vem reiteradamente se destacando na América. Daí o Deco volta pro departamento médico, o Wagner idem, o Thiago Neves divide seu tempo entre seleção e má fase e ficamos órfãos de criação colocando o ano a perder. Alguém esqueceu do jogo contra o Boca?

    4) Só no ataque eu concordo contigo. Acho que na falta do Fred e do Nem (insubstituíveis) Sóbis, Samuel e Marco Jr são melhores alternativas do que as que vemos no mercado e me dou por satisfeito com eles. Muito satisfeito. Lamento a perda do He Man e a compra desse Rhayner que mais parece um novo Rodriguinho. Rápido e capaz de perder os gols mais incríveis do planeta, tirando a torcida do sério!

    Em tempo: tb considero que estejamos bem no gol com Cavalieri e Berna e nos volantes. Nessas posições os reservas dão conta do recado sem colocar algo a perder.

  • O que me preocupa é esse ufanismo exagerado da torcida, dos cronistas, da comissão técnica, da diretoria e do patrocinador tricolores.

    O Fluminense tem sim o melhor time do Brasil, apenas no papel. Seu meio de campo é formado por jogadores virtuais. Deco e Wagner não jogaram metade dos jogos do Brasileirão e nada indica que em 2013 será diferente. Nas quartas de finais contra o Boca, lá estava o Deco no seu chinelinho dourado e o resultado todos já sabem: eliminação para um time medíocre.

    Resumindo, se não contratarmos um meio campista e que jogue pra valer, Libertadores e Pentacampeonato não passarão de um sonho, DE NOVO!

    Pensem sobre isso!

    Abraços e Saudações Tricolores.

    • Fernando

      concordo plenamente, comentaristas apaixonados e iludidos não ajudam muito.

  • Marcus vidal

    Vitral,
    Temos zagueiros tecnicamente fracos e que não sabem sair para o jogo . Veja o David Luiz do Chelsea e compare com os nossos , por exemplo .
    O Deco e um jogador bissexto . Deve ser o jogador mais caro do Brasil olhando-se custo por partida jogada . Não da para contar.
    Nossos laterais ,um e preguiçoso ( corre quando quer ) e o outro corre mas pouco produz.

    Não da portanto para que Fred, W.Nem ,Jean e Cavalieri joguem por onze.
    ACORDA VITRAL !

  • Misael

    No segundo turno do Brasileirão 2012, passamos sufoco em todos os jogos. Foi aquele sofrimento, principalmente pela falta uma zaga segura. Por isso falta jogadores sim. Não só nas laterais e na criação, mas também e principalmente no miolo da zaga. Só salva o Gum, assim mesmo não é sempre. Mas Leandro Euzébio, Digão, Anderson e Elivelto, matam qualquer tricolor do coração. Para se disputar Libertadores e ganhar, temos que ter uma defesa mais segura. Não
    será sempre que o Cavaliere vai salvar o time.

  • Marcelo Leal

    Tricolores do Céu e da Terra, todos tem razão. Somos torcedores e queremos o melhor para o nosso Flusão. Apenas alguns detalhes:
    1) O TN quando saiu do time do inferno, não fez a pré temporada direito e talvez isso o tenha prejudicado durante todo o ano. É assim mesmo. Tenho certeza que em 2013 ele vai estar muito melhor;
    2) O Wagner melhorou muito no final do campeonato e também acho que vai somar muito em 2013;
    3) O Conca, seria ótimo mas, acho dificil. Devemos dar um crédito no Deco. Parece que este ano vai encerrar a carreira e vai se dedicar bastante. Contudo, temos uma excelente comissão técnica para saber que o Deco não vai aguentar todos os jogos e o Abel deverá priorizá-lo para a Libertadores;
    4) No mais, sim, precisamos de dois laterais e só.
    O Fluminense é grande. Os jogadores mais experientes mesclando com a garotada de Xerem vai dar o que falar e seremos campeões com certeza de todas as competições que disputarmos em 2013.
    Já estou comemorando o Estadual, pois este Foguinho de braza, o Vasquinho naufragado em dificuldades e o time do inferno, não nos darão trabalhos.
    Abraços e Saudações Tricolores.

  • Zé Aucí

    Time forte capaz de ganhar qualquer competição, só com três reforços: Elias para fazer dupla com Jean, Welington Silva para o lugar do Bruno que seria um bom reserva e Montillo ou Conca para o lugar do Tiago Neves que seria um reserva de luxo. afinal somos a prova de que elenco de alto nível ganha campeonato. Cavalhiere, Welington Silva, Gum, Euzébio e Carlinhos, Elias, Jean, Conca ou Montillo e Deco, Welington Nem e Fred. Ainda teríamos na reserva, Tiago Neves, Sobis, Wagner, Valência, Edinho, Samuel e os garotos.

  • Discordo completamente! Vai nadar sempre e morrer na praia…

  • Manoel Vicente Romano

    Caso o Flu não consiga o Conca, penso que poderíamos tentar o Riquelme, pois além de ótimo jogador tem muita experiência em Libertadoes. Não é verdade !?

  • Edson

    Mesmo o Corínthians campeão da libertadores e mundial segue se reforçando pra valer e agora tentam levar o Dedé. O SPFC idem. Só nós até agora apenas brincamos de espectadores. Quando acordarmos poderá ser TARDE DEMAIS!

    Além dos reforços cogitados precisamos de um bom zagueiro!

  • Fernando

    Ser paixonado pelo Flu eu entendo, porque também sou, mas ser iludido é outra coisa ….

  • Amigos tricolores ! Precisamos sim de reforços temos um bom elenco mas em algumas posições somos carente pois vejamos, na lateral direita precisamos de lateral melhor sugiro o Cicinho do sport ou o Welington do fla tb. gosto do Ceará do Cruzeiro ele se machucou.. não sei se está recuperado,todos esses são melhotres do que o Bruno.Na esquerda tb. estamos precisando de outro para revesar com o Carlinhos,sugiro o João Paulo da Ponte muito bom lateral. Um meia pois o Deco se machuca muito ,seria ótimo se fosse o Conca! e mais um atacante para substituir o Fred , gosto do Roger da Ponte e do Borges do Cruzeiro,seriam bons reservas.E finalmente ,mais um zagueiro para dar segurança. Saudações!

  • Clarisse

    Vitral,
    Sei que o assunto não é esse, mas sua coleguinha Scarlet, rubro-negra, está por demais na categoria de “jornalista / torcedora”, e esquecendo de fatos verdadeiros sobre o Flamengo… risosss

    Torcedor pode falar o que quiser. Jornalista que pretende ser sério e, até mesmo, brincalhão, precisa lembrar que são formadores de opinião, um mínimo( para não pedir total) compromisso com a verdade é essencial!

    Abaixo o que escrevi, não sei se passa… Risosss

    Telhado de vidro, já ouviu falar?
    Dizem que a melhor defesa é o ataque, não é mesmo?
    Porque ao falar da estória da série C que, com muito orgulho, fomos campeões, você, jornalista esportiva????? Não se informa??? Não conta a verdade dos fatos???
    Se esqueceu da história de seu “timinho”??? Quando ia ser rebaixado e, por baixo dos panos, cancelaram o campeonato? Inventaram um novo campeonato, não lembra??? Vá se informar… Google, tem a informação.
    E o caso das papeletas amarelas? Lembra não???? Não lembra da compra dos árbitros? Lembra, não??? Tá no Google!

    Inveja??????????????? De que??????????? De um Clube à beira da falência? De um time que ninguém quer ir jogar?

    Quem ganhou dois brasileirões em dois anos? Quem vem participando da Libertadores em anos seguidos, em 2013, que eu saiba, vocês não vão a lugar nenhum!

    E last,but not least ( tradução também pode ser pelo Google): tentar ganhar um centenário, só nos próximos cem anos! Perderam dois: centenário do clube e, do Fla x Flu!

    Portanto, devagar com o andor porque o santo é de barro!

    E quanto ao caso do WSilva, o presidente, do Resende, falou que quem agiu mal foi… advinhem????? O Fla. Notícia aqui do Lance!

    Saudações Tetra Campeãs- Fluzão 2012 rumo a 2013!

    • FLAPENTATRIHEXA

      CARACAS!!…HUACHIPATO..QUE ISSO MINHA GENTE?..CHEGA DÁ MEDA, NÉ NÃO MULAMBADA?

  • Dirigentes tricolores, pelo amor de DEUS, esqueçam este m… de meia idade que já passou pelo

    nosso querido clube e ñ acrescentou nada ,chamado felipe.

MaisRecentes

Me deixa sonhar com o penta!



Continue Lendo

22 anos depois: mesma emoção, mesmo desfecho!



Continue Lendo

Sempre bom voltar ao salão de festas!



Continue Lendo