Obrigado pelos 11 pontos, ‘Mengão’. Serão decisivos para o Tetra!



Tricolores do Céu e da Terra!

Se tem um time que devemos agradecer neste Campeonato Brasileiro é o Flamengo. Admito que nunca fui muito chegado a ele (por motivo de pena e limpeza, é claro), mas confesso que nos últimos meses ele vem ganhando o meu respeito. Afinal, mesmo capengando na tabela e com um time repleto de desconhecidos, está sendo decisivo para o nosso tetracampeonato.

O motivo? Vamos resgatar quatro jogos deste Brasileirão. Contra nós, foram duas derrotas por 1 a 0, no primeiro e no segundo turno. Diante do Galo – o único time que chegou aos pés do Fluzão – eles venceram em casa, por 2 a 1, e na última quarta-feira arrancaram um empate em Belo Horizonte. Ou seja, no total os urubus depenados ‘deram’ ONZE PONTOS para nós. De fato, são muito legais e fundamentais para o tetra.

Aliás, no jogo da noite passada eu torci muito para eles. Fiz até alguns hábitos da torcida rubro-negra. Deixei o vinho de lado e tomei uma cerveja de terceira linha. Para acompanhar, comi um macarrão com farofa e vesti roupas rasgadas e sujas. Fui flamenguista por um dia!

Para finalizar, como o Flamengo está sendo bastante gentil conosco, proponho que devamos vencer o Palmeiras e o Sport, adversários deles lá embaixo. Assim, vamos ajudá-los a fugir do rebaixamento e retrubuir a mãozinha que nos deram para o título.

Ah, também podemos colocar uma lembrancinha deles na nossa faixa de título. Mas nada muito chamativo. Aliás, vocês, tricolores, têm alguma ideia para uma homenagem ao ‘Mengão’?

Saudações!



MaisRecentes

‘Flu-Europa? Meu projeto é Flu-América!’



Continue Lendo

Me deixa sonhar com o penta!



Continue Lendo

22 anos depois: mesma emoção, mesmo desfecho!



Continue Lendo