Menor é impossível



Tricolores do Céu e da Terra! Existe algo menor do que o Botafogo? Acho que não. Como pode esse clube ou seja lá o que for querer se comparar ao Fluminense, tricampeão brasileiro, 31 vezes campeão carioca, campeão da Copa do Brasil… É digno de pena! Não tem como respeitar.

O Botafogo é campeão sim, campeão do chororô, campeão de fazer seus torcedores sofrer e campeão em dar vexames internacionais – isto é, quando eles conseguem usar o passaporte cheio de teia de aranha. E a torcida? Ela existe? Outro dia meu filho perguntou se o uniforme do Chorafogo era azul, porque só tinha gente de azul no Engenhão. Respondi que essa é a cor das cadeiras de lá, as únicas que realmente torcem para time pequeno.

Enfim, acho uma perda de tempo ficar falando de um time que não ganha nada. Qual a graça de disputar campeonatos e só fazer figuração? Que torcedor em sã consciência continua seguindo esse time?

Botafogo, Botafogo…. Nada pode ser menor. Sempre ouvi isso. O maior título deles é o Brasileiro roubado, não é isso? Ah, mas o Botafogo teve Garrincha, Nilton Santos, Jairzinho… E ganharam o quê? No fundo eu fico triste, porque eles se consideram nossos rivais.

Costumo ouvir do meu amigo Nilton Severiano que temos que pagar a Série B. Só que ele não consegue me explicar essa sua insanidade. Que Série B? Fomos campeões brasileiros de 2010. Clube grande é assim mesmo, caro Nilton. É sempre bom lembrar que a história do futebol brasileiro está diretamente ligada à do Fluminense. Que o Fluminense é sempre protagonista e entra nos campeonatos para ganhar, e não para fazer figuração. Enxuguem as lágrimas!

Botafogo, Botafogo… Nada pode ser menor. Não me canso de repetir. Ao América, Bangu, Olaria e São Cristóvão, meu respeito. Ao Foguinho, condolências.

Dizem que o melhor plano de saúde é viver e o segundo melhor é torcer para o Fluminense. Nilton Severiano, venha ser feliz você também. Afinal, nada pode ser menor… Ahhh, você já sabe!



  • Valmir

    Vitral, falou tudo. Sensacional!!!

  • Leonardo Freire

    Sensacional! Bostafogo nada,nada mesmo pode ser menor! ;DD

  • GUTO TYF

    EXATAMENTE, FLAMENGUISTAS E VASCAÍNOS ATÉ PODEM VIR COM ESSE PAPO DE PAGAR A SÉRIE B, MAS BOTAFOGUENSES? SERÁ QUE SE ESQUECERAM QUE ELES TAMBÉM DEVEM 2 SÉRIES B? 87 E 2000 ELES DEVERIAM TER JOGADO A SÉRIE B E NÃO JOGARAM, BOTAFOGO NADA PODE SER MENOR!!!

  • André

    O Botafogo é um grande clube sim! Menosprezar nossos adversários é o mesmo que diminuir nossas vitórias e conquistas. Não se rebaixe a eles! o foco é o Fluminense!
    Fluzão Campeão Brasileiro de 2012!

  • Julio Cezar de Carvalho

    A realidade é que os botafoguenses estão se roendo de inveja do Tricolor, uma vez que, excetuando os títulos carioca, era equilibrada a situação dos dois clubes no cenário nacional, nos quesitos títulos e torcida.
    Entretanto, de uns tempos pra cá o Fluminense passou a protagonizar as disputas nacionais e, mesmo sem vencer, também as internacionais, haja vista os títulos da Copa do Brasil de 2007 e Brasileirão de 2010, além do vice da Libertadores de 2008 e a bela campanha de 2011, onde saímos devido a erro da arbitragem e as contusões dos principais jogadores.
    Estes fatos estão fazendo a diferença no crescimento das torcidas, principalmente aqui no Rio, onde estamos nos distanciando cada vez mais dos botafoguenses e nos aproximando dos vascaínos, onde já os superamos em diversas localidades do estado.
    Acredito que estes números se refletirão também em nível nacional, talvez de forma mais lenta, mas de maneira bem consistente.
    Hoje estamos conseguindo títulos e ídolos e é isto que faz uma torcida crescer, haja vista o São Paulo, que tem hoje a terceira maior torcida do Brasil, graças aos seus títulos nacionais e internacionais.
    Saudações Tricolores!!!

  • Rodrigo

    Sou fluminense, mas vc exagerou agora…. não concordo com sua opinião.

  • Diego Drumond

    Os últimos Títulos do Fluminense Foram Conquistados no Suor, mais a final do Carioca desse ano Foi a mais fácil de todos os tempos, metemos 4×1 a um no Bostafogo, Contratou Seedorf de que adiantou, pode Colocar o Messi nesse time que nunca Vão Ganhar nd, O Botafogo e o America Pra mim tem a Mesma Dimensão

  • Marcelo

    Resposta enviado a nosso amigo sofredor Nilton Senvertaça.
    Quem é vc pra falar de FLUMINENSE?
    Torcedor de Botafogo, até tento torcer pra vcs em finais, mas já cansei. Time sem tradição, não ganha nada, não é rival de ninguém.
    Vc deveria cair na real e ficar calado pra falar de futebol.
    Ao invés de falar do time dos outros, porque vc não fala dos títulos e vitórias de seu time?
    Ah, esqueci.
    VCS NÃO TEM NADA PRA FALAR DO BOTAFOGO E ENCHEM A BOCA PRA FALAR DO FLUZÃO.
    ST!

  • Renato

    Aí, mandei essas suas palavras para o site do Botafogo!!!

  • Gabriel

    Qual a graça de disputar campeonatos e só fazer figuração? Que torcedor em sã consciência continua seguindo esse time?

    Contraditório esse comentário em campeão da libertadores.

  • Atenção, Jogadores do Botafogo. Espero que vcs tenham lido os comentários do Sr. VITRAL DE ALMEIDA, VITRAL QUER DIZER VIDRO QUE TODOS SABEMOS É FRÁGIL.
    Srs. Jogadores e Técnico Osvaldo de Oliveira, é como time fraco que o Fluminense considera o Botafogo. Embora o Botafogo tenha decepcionado muitissimo o torcedor, tem sido instável e muito longe de vencedor, Botafogo merece respeito, tem tradição, mesmo não tendo tido vitórias ao longo do tempo, tanto quanto o Fluminense obtivera.
    Sr, Vitral, vridro frágil, o Botafogo merece respeito. Um dos atos sensatos de quem se acha grande é respeitar o próximo. Sr. Vitral, vidro frágil, o qual respeito como ser humano e talvez podemos ser amigos, porque somos adversários, mas podemos ser grandes amigos, vc não mexeu apenas com a torcida do Botafogo, vc mexeu com o coração e a ALMA de cada atleta alvi negro.
    Srs. Jogadores do Botafogo, especialmente Seedorf, Jeferson, Elkeson, moçada que veio da base, Técnico Osvaldo de Oliveira, Presidente Maurício Assunção, Vice de Futebol, em nome de todos os torcedores botafoguenses que tanto tem sofrido e mesmo assim ama esse time. Peço, não deixe que ninguém fale assim desta Bandeira, da Patria Botafoguense, sofremos sim, ganhamos menos que fluminense, sim, mas merecemos respeito, passo para vcs cobrarem e resgatarem em nome de toda Nação Botafoguense o que foi dito nesse texto do arrogante torcedor VITRAL, VIDRO FRAGIL, que não tinha o direito de nos insultar de forma tão desrespeitosa. Peço a vcs que sempre receberam energia, confiança, apoio, respeito e esperança em prol do Botafogo. Botafogo é sua Vitrine para o Mundo, Faça desta Vitrine sua casa, sua história, sua família, cobre com uma vitória na raça do time tricolor as palavras arduas do Sr. Vitral vidro frágil. QUEREMOS A VITÓRIA, QUEREMOS A VAGA PARA A LIBERTADORES. Cobrem esta conta para nós que tanto sofremos e amamos o Botafogo. É claro que pela história, pelo bom time, pela paz no futebol, pelo esporte, o Fluminense e seus torcedores merecem respeito, mas somente a VITÓRIA e a vaga para a Libertadores LAVA A CUSPIDA DE PALAVRAS GROSSEIRAS E DESRESPEITOSAS CONTRA A NAÇÃO BOTAFOGUENSE PROFERIDA DE MANEIRA TÃO INFELIZ POR ESSE TAL VITRAL, VIDRO FRÁGIL.
    VITRAL, COMO O NOME JÁ DIZ, VC É VIDRO FRÁGIL, VAI COLHER CARO PELO QUE DISSE, CONFIAMOS NO ELENCO BOTAFOGUENSE E DEPOIS DO JOGO, VOLTAREMOS A NOS FALAR, VC PODERIA TER FICADO CALADO AO INVÉS DE CUSPIR NO BOTAFOGO.

  • Mauricio

    Nunca vi um post tão desrespeitador, antes acompanhava esse blog. Sou fluminense, mas hoje estou com vergonha de ser, por torcedores como você. O Brasil deve muito ao Botafogo, a seleção brasileira deve muito ao botafogo. Lamentável..

  • O unico rival do Fluminense é o Vasco…o resto para mim é tudo Olaria…

  • guto

    Engraçado… Esse CACHACEIRO NILTON SEVERIANO escreve em sua coluna,
    coisas da qual eles próprios já tiveram o desprazer!!! Vice campeão da série B.
    Será que eles se lembram da goleada para o são paulo de 6 x1.
    Que eles seriam um dos dois times REBAIXADOS naquele ano.
    Que eles apelaram na justiça no caso SANDRO HIROSHI.
    Que a CBF tirou 6 pontos do São Paulo e deu para os CHORAFOGUENSES!!!
    Que com esses pontos se livrou do rebaixamento empurrando o GAMA que nada tinha a ver com isso.
    Que por sua vez e com todo o direito o GAMA também fez jus a justiça para se manter na 1ª.
    E que só por causa dessa palhaçada toda desse time que não ganha nada, a CBF foi obrigada a fazer o campeonato do ano seguinte com um numero maior de clubes, chamando de volta aqueles que realmente devem fazer parte de um campeonato de 1ª divisão.
    Quanto aos CHORAFOGUENSES, esses sim, poderiam ficar lá para sempre que ninguém lembraria deles e também não faria falta nenhuma.

  • Silas

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    O Botafogo tem o dom de descepcionar a sua torcida!
    Botafoguense feliz só com mais de 50 anos e com boa memória.

  • Paulo Lopes

    Independente do time que se torce, gosto é gosto… Ou melhor, quando se trata de futebol, amor é amor.
    Uma coisa me deixa assustado, como uma pessoa que trabalha pra mídia não toma cuidado com suas palavras. Não se pode se escrever algo com tanta irresponsabilidade assim, as pessoas da mídia estão perdendo o pudor em uma simples cutucada. As coisas como estão escritas tem um tom provocativo muito alto. E DEPOIS A MÍDIA PODRE QUER CRITICAR BRIGAS ENTRE TORCIDAS. JÁ PARARAM PRA PENSAR O QUANTO VOCÊS AS INCENTIVAM? O futebol brasileiro, muito menos o jogo FLU vs BOTA não precisa disso para ser um grande clássico. Estou extremamente triste com a postura desse BLOGUEIRO!

  • andre

    amigo, acho que vc excedeu um pouco a tenue linha que separa brincadeira de desrespeito…sou botafoguense e sempre tive respeito pelo fluminense, e ate onde eu sei nossa rivalidade foi sempre saudavel, é uma pena que existem jornalistas como vc, alias, é uma pena que existam pessoas como vc, depois assistimos na tv torcedores se matando nos estadios, ardendo de ódio por torcidas rivais, e perguntamos, de onde vem tanto ódio…se eu fosse torcedor do fluminense teria vergonha de vc.. como botafoguense, que adora futebol , independente do resultado( afinal já sou um vencedor na minha vida), tenho pena de vc…

  • RodrigoMK-DF

    Gente, o boStafogo nada mais é do q o novo América só q em preto e branco. Nada mais. Sem time, sem torcida, sem títulos mas com MUITAS dívidas. Muitas. A realidade da cachorrada mulambenta é essa.
    Eles falam em pagar a série B e tal… pagar o quê? Falem com o Clube dos 13, com a CBF pq foram eles que ASSINARAM e TROUXERAM o FLUZÃO pra série A. Não foi o FLU q pediu nada!!! Inclusive foi uma decisão IMPOSTA pela CBF por questões comerciais e tal… Então bando de desinformados, incultos e acéfalos, chega desse mimimimi todo em volta desse assunto q enche o saco…
    Então chorafogo, apenas aceitem a total e esmagadora superioridade do Flu! Aceitem e parem de chorar pq já deu!!
    E essa história de pagar série B, fale com o Clube dos 13 e com a CBF, deu pra entender ou quer que eu desenhe??? Haja saco viu….pqp…

    • ronaldo

      Boa garoto.

  • rubens

    SOU TRICOLOR DE CORAÇÃO, MAS NÃO CONCORDO COM ESSA DE O BOTA, CLUBE QUE MAIS CRAQUE CEDEU PARA SELEÇÃO SEJA PEQUENO…..

MaisRecentes

Me deixa sonhar com o penta!



Continue Lendo

22 anos depois: mesma emoção, mesmo desfecho!



Continue Lendo

Sempre bom voltar ao salão de festas!



Continue Lendo