Vou secar um pouquinho!



Arerê, galera do Mengão! Mesmo torcendo para o maior do mundo, vou dar uma secadinha no Coringa Série B nesta quarta. O Palmeirinha, que está montado na grana só por causa de patrocinador, precisa fazer uma graça neste campeonato e ajudar o Mais Querido.

Na quinta, vai ser a nossa vez de sacudir o coreto do Renato Gaúcho. Meu ídolo, mas não vamos perdoar o Grêmio na Ilha do Urubu. Já sabe, né? Caiu na Ilha, o Mengão humilha.

Avisa lá em São Paulo que estamos chegando. A perna do Jô já começou a tremer. Nosso time reserva é melhor do que o titular do Coringuinha. O Conca, que às vezes nem no nosso banco fica, seria camisa 10 e ídolo por lá.

Daqui a pouco, vamos assumir a liderança e não soltar mais. Os antis piram. Estão loucos da vida porque o Mais Querido vai ganhar todos os títulos que restam. Não adianta chorar!



  • Julio Barros

    Dá pra ganhar do Grêmio sim, mesmo com os desfalques, mas não vai ser essa baba toda não, vai ter que jogar mais do que vem jogando!
    como disse em posts anteriores!
    Essa é a hora de o Flamengo mostrar a que veio esse ano, essa sequencia de jogos quem vai definir nosso futuro, se for bem tem tudo pra ser campeão, se fizer como no ano passado que na reta final deu mole e em 9 jogos perdu 1, empatou 5 e só ganhou 2 vai ficar pra trás…
    acho que o Corinthians perde ou empata essa rodada, mas temos que fazer o dever de casa, e arrancar pontos deles lá em itaquera dia 30!!!
    vamos ver, o time que o zé vai mandar a campo, e com que postura vai entrar!
    tem jogado bem na ilha… tem que manter a pegada e jogar um pouco mais!
    nessa rodada cai a diferença e o corinthians já vai começar a ficar preocupado!!!

    • Marcel Zanini

      Julio Barros você é um fanfarrão!
      Seca mesmo o Corinthians, põe olho gordo, faz um trabalhinho, coloque galinha preta na encruzilhada, pipoca, garrafa de cachaça e contrata um pai de santo pra ver se esse ano o Framengo consegue, quem sabe, ser vice campeão, porque como está, quem está preocupado são os adversários.
      Bom, resta dizer a você, boa sorte em sua jornada na torcida contra o Corinthians, só não esquece que o framengo tem que fazer a parte dele, não é só torcer contra, ok?

      • LUIZ DONIZETE

        Marcel pelo time que O Flamengo tem o Curiga e que não pode vacilar, porque as vitorias seguidas do Mengão será normal, time que tem Dom Diego,Everton Ribeiro, Guerrero, Giouvanio,Everton sobra em relação qualquer time no Brasil, Flanático. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        • Marcel Zanini

          Luiz, pelo que tem demonstrado o Corinthians dentro de campo e não em nomes num pedaço de papel, discordo totalmente da sua visão.
          Os resultados provam isso. Os números idem.
          Só pra lembrar, o único que pode vacilar e oscilar nesse BR2017, é o Corinthians, pois tem margem pra tal.
          O dia que um bom elenco ganhar jogo sem entrar em campo, pode ficar tranquilo que o título é do Framengo.

          • LUIZ DONIZETE

            Cara o Corintians e um time consistente e bem treinado, e na real a quantidade de pontos obtidos e surreal o time não ta jogando tudo isto para tal. o time de 2015 ai sim .

      • Julio Barros

        Não seco ninguém, o Corinthians é freguês do Palemeiras historicamente, e o palmeiras tem mais time, é apenas a lógica… volta aqui depois do jogo pra dizer o contrário..kkkkk
        acho que você é um torcedor iludido que acha que esse time ruim do corinthians não vai perder nenhum jogo no campeonato, isso sim é ser fanfarrão!!!
        o Flamengo só precisa fazer o dele, jogar o que pode porque tem mais time que todo mundo, começou mal mas já está engrenando, pode começar a pensar em uma vaga na libertadores porque campeão com esse time o corinthians não vai ser nunca!!!

        • Marcel Zanini

          Bom dia querido Framenguista Julio Barros, tudo beleza?
          Só pra te lembrar, o time que era freguês do palmeiras, nas suas palavras, foi na casa do adversário e finalizou 3 vezes a gol e marcou 2 gols, saiu com a 11ª vitória no BR2017 em 13 roidaddas, é mole. O que você diz sobre esse jogo?
          O iludido, que fique as claras, é o você, seu juvenil … ou melhor, você deve ser estagiário, kkkk.
          E o seu time de coração, fez a sua parte ontem contra o grêmio?
          A diferença estava em 9 pontos, agora está em 12, o que complica um pouco e joga pressão nos favoritos Framengo, Frefisa FC, Galo e o grêmio …..
          Só uma coisa meu peixe Julio Barros, ter nomes caros e com qualidade em campo não é garantia de resultados e muito menos títulos, é só lembrar do time dos sonhos do framengo e fazem seus torcedores sonhar de 1995 até hoje.
          Futebol é esporte coletivo e no momento temos um TIME, que para muitos torcedores e jornalistas é ruim, mas que está dentro das tradições alvinegras de jogar com amor, raça e dedicação a camisa corintiana.
          Resta aos torcedores adversários, apenas torcer contra, secar e fazer o bolão de quando o Timão será derrotado.
          Abraço Julio Barros

          • Julio Barros

            Acabou o campeonato já?
            já ta comemorando?..kkkkk
            ganhar e perder faz parte do futebol, seu time tomou um calor do gremio que até penalti perdeu, e ganhou na sorte, o meu amassou o gremio e perdeu por um lance…
            ou seja … a sorte um dia acaba!
            vamos ver até quando esse time ruim vai ter sorte?

  • SCCP

    Seca mesmo otária.

    • LUIZ DONIZETE

      NÃO PRECISA SECAR, ELEFANTE EM CIMA DE ARVORE E SURREAL E TEMPORÁRIO.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      • SCCP

        Não somos Flamerdist@ kkkkkkkkkk que fica só no Cheirinho kkkkkkkk

        • LUIZ DONIZETE

          JA VI CAVALO PARAGUAI, GAMBA DO PARAGUAI SERÁ PRIMEIRA VEZ . KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

          • SCCP

            Falou Flaputinha Paraguaia kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • LUIZ DONIZETE

            CARMA GAMBA FALIDO A FRENTE E SEIS PONTOS POR CAUSA DOS CONFRONTOS AI O GAMBA FALIDO ENTRARÁ EM COLAPSO PO FALTA DE RAÇÃO KKKKKK. CONTINUA SAGA DO ELEFANTE EM CIMA DE ARVORE.
            SURREAL E O GAMBA COM TANTOS PONTOS POR POUCO FUTEBOL, LOGO COMEÇA ACONTECER OS TROPEÇOS.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

          • SCCP

            KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ok ok ok Flaputinha

          • LUIZ DONIZETE

            kkkkk um gamba falido que acabou junto com pt , elefanteeee em cima de arvore. kkkkkkk

          • LUIZ DONIZETE

            novidade em 2017 gamba do paraguai .kkkkkkkkkkkkkkkkk

          • LUIZ DONIZETE

            ok ok campeão da paradagay de sun paulo .kkkkkkk
            o que tem mais adeptos e gamba gay .kkkkkkkk

        • Julio Barros

          verdade só no cheiro e temos mais titulos que vocês..kkkkk

          • SCCP

            Que títulos que o Flamerd@ tem mais que o Corinthians?? kkkkkk

            Resposta retardada do Flamerdist@: Série B blá blá blá kkkkkkkkkkkk

            No Dia que o Flamerd@ tiver pelo menos 2 Mundiais FIFA reconhecida vc vem falar esse tipo de merd@

          • Tiane Moranquinho

            Mais o sonho de vcs era ganhar o Mundial Inter clubes na época de neto Sócrates etc., a Fifa só bota o NOME já o patrocínio até 2012 era toyota a mesma do Fla e Liverpool , o futebol globalizou até 1990 quando zico foi ao Japão e a copa de 94 nos EUA, esses continentes todos eram amadores só tinha campeonato oficial da Turquia até o Mexico então era Europa e A, do Sul Uefa e Conmebol ,
            e pelo visto esse Mundial de clubes deve acabar igual a copa das confederações, 1 Grana a Fifa fecha no vermelho desde 2013, 4 os times europeus não querem jogar mais 2 jogos. Mais com certeza se voltar só os campões da Liberta e da champions league e Conmebol Libertadores , não vão desmerecer vcs pelo campeonato de verão sem acesso de 2000 nem o de 2012, Pois quando se enfrenta o melhor da Europa e se ganha tem muito mais valor.

          • Tiane Moranquinho

            Mais o sonho de vcs era ganhar o Mundial Inter clubes na época de neto Sócrates etc., a Fifa só bota o NOME já o patrocínio até 2012 era toyota a mesma do Fla e Liverpool , o futebol globalizou depois de 1990 quando Zico foi ao Japão e a copa de 94 nos EUA, EM 201o a Africa passou ter um torneio de acesso, esses continentes todos eram amadores até pouco tempo, só tinha campeonato oficial da Turquia até o México então era Europa e America do Sul (Uefa e Conmebol ),
            e pelo visto esse Mundial de clubes deve acabar igual a copa das confederações, 1 Grana a Fifa fecha no vermelho desde 2013, 4 os times europeus não querem jogar mais 2 jogos. Mais com certeza se voltar só os campões da Liberta e da champions league e Conmebol Libertadores , não vão desmerecer vcs pelo campeonato de verão sem acesso de 2000 nem o de 2012, Pois quando se enfrenta o melhor da Europa e se ganha tem muito mais valor.

          • SCCP

            O Sonho do Flabost@ e tentar conquistar uma Libertadores kkkkkkkkkkk para mostra que tem tradição internacinal que não existe kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Era da dupla Zicu e Wright já passou cara acorda pra vida SEGUE O LÍDER .. Flaputinh@

          • Tiane Moranquinho

            Vc está louco anos 80 o Flamengo disputou até mundialito e foi a final contra a Juve , Ganhou vários torneios na Europa e Asia e Recentemente numa Festividade onde o Fla foi convidado…. colocou 30 mil no coliseum em Los Angeles, cidade norte-americana que possui grande comunidade latina pela sua proximidade com o México foi meio a meio, não foi debandada como so Gambás …. e não é a toa que Muitos estrangeiros usam até hj e torcem para o FLA e numa época que não tinha Net filhão.

          • SCCP

            Esse MUNDIALITO era RECONHECIDO é ORGANIZADO pela FIFA??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • Julio Barros

            Esse gambá ainda tá aqui?
            Time de série B
            Falido, vai ser o maior cavalo paraguaio da história! Kkkk

          • SCCP

            Kkkkk Olha o Flamerd@ vencendo o Grêmio e ficando na liderança !!!! É mentira kkkkkkkkk Flamerd@ no cheirinho de novo kkkkkkkkk

          • SCCP

            Cheirinho de merd@ mais um Flamerdist@ iludido por isso esse cheiririnho kkkkkkk

          • Marcel Zanini

            Julio Barros concordo com você, o seu Framengo tem mais títulos cariocas que o Corinthians, com certeza, porque no restante acho que ta devendo um pouquinho mais a sua torcida, não é verdade?

          • Julio Barros

            Não amigo, mais titulos no geral… estaduais, brasileiros, copa do brasil, mercosul, recopa… libertadores e mundial ta empatado, e esses torneios de verão que vocês dizem que é mundial agente tem um monte..kkkkk

  • Julio Barros

    quero ver corintiano aqui na nossa pagina depois do dia 30… só isso que tenho a dizer!!! kkkkk

  • Raulnei

    Diego Alves de bobeira……
    E nos precisando de um goleiro…..
    E ai?????
    Esperando oq Diretoria???????

    • Julio Barros

      Raulnei, hoje um jornalista cravou ele no flamengo, disse que já estão negociando salário, e por isso que dispensaram o PV…
      ele aceita diminuir o salário mas mesmo assim é muito alto, e o flamengo quer que o time dele pague uma parte mas eles querem que o flamengo pague tudo!
      dizem que é em torno de 600 mil o que é uma fortuna pra um goleiro seja qual for…
      outra noticia é que o empresário do goleiro do Avaí Douglas que foi destaque nos ultimos 3 jogos do time fechando o gol ofereceu ele ao flamengo, mas a diretoria não quis…
      pode ser que essa noticia do Diego Alves seja verdadeira!!!

      • Raulnei

        Ehhh parece verdade a chegada do Diego Alves.
        Com salario maior do que oq vc falou Julio, algo em torno de R$ 700.000, e mais luvas de R$ 200.000.
        Sei não, esse Diego tem fama de pegador de pênaltis, mais só isso, nunca vi uma reportagem sobre ele onde falavam que ele fechou o gol e salvou o time de uma derrota.
        Td bem que o Muralha é um desastres nas cobranças de pênaltis.
        Mais acho muita grana para um goleiro, que aqui é desconhecido e nunca disputou o Brasileirão, sera q não vai tremer????

        SRN

        • Zico

          Raulnei , vou copiar a frase dele : nenhum goleiro joga na europa por 10 anos se não for bom suficiente.
          E outra, o Valencia é um time grande e a torcida é a mais fanática da espanha. É capitão do time e não é só por pegar penaltys , é muito seguro e não é daqueles espalhafatosos.

          • Raulnei

            Rapahhh….espero que vc tenha razão.
            Vc esqueceu de mencionar que ele tb é goleiro de Seleção.
            Mais então pq o Valencia contratou o Neto que tb é Brasileiro e estava na Juventus e esta liberando ele???
            Não é de se pensar……….

          • Julio Barros

            Raulnei é justamente por causa do salário, eles estão fazendo o que o Flamengo já fez lá atrás pra organizar as finanças.. o salário dele era o maior do elenco, em torno de 1 milhão mês!
            O mesmo jornalista que cravou ele dias atrás no Flamengo disse que ele aceitou 500 mil de salário e 200 em luvas diluído em 4 anos de contrato!

          • Zico

            É pela reestruturação que está tendo lá. O salário dele é o maior do elenco.

    • Zico

      Salário muito alto em comparação a outros do elenco. Mas em relação a custos e administração financeira o Bandeira é alto nível.
      Acho o melhor goleiro brasileiro na atualidade , seguido do Vanderlei . Eu investiria e seria uma peça muito importante.
      Inclusive o Thiago iria crescer muito com a chegada dele.
      Apostas já vimos que não não dá certo. Estão falando em Douglas , Walter ou outro mas o Alex já deu o exemplo.

  • NIVALDO

    Aqui em Salvador já se fala em Vitória e Atlético-GO prováveis rebaixados no Brasileirão 2017 e depois da goleada que sofreu do time da colina ontem dentro do Barradão, do time que não ganhava de ninguém fora de casa, o Vitória já decretou seu caminho. E 2ª divisão SIM.

    • Raulnei

      Nivaldo vi ontem os 2 jogos dos nossos times Baianos.
      E percebi uma distancia abissal entre os 2.
      Primeiro que o Bahia enfrentou um adversário muito mais qualificado e jogou na casa do adversário ( Ponte Preta ) e venceu bem.
      Segundo que o Vitoria enfrentou um time muito inferior ao da Ponte Preta cheio de reservas ( Vasco ) e jogando em casa perdeu feio.
      É inadmissível um time de Serie A perder de goleada em casa e não acender a luz de advertência, verdade oq vc falou.
      O Vitoria é serio candidato a Serie B ano q vem.

      SRN

      • NIVALDO

        Concordo.

  • NIVALDO

    O Flamengo tem tido bons resultados na ILHA. Não significa que nao vá perder um dia, mas este é o moimento de dar aquela guinada na Tabela e o Gremio é um adversário sempre difícil lá no Sul ou no Rio de Janeiro, mas não é somente o Gremio não, esta sequência de jogos dirá para o torcedor quem é Zé Ricardo ou se não será o técnico de títulos e glórias a frente do C.R.Flamengo.

  • NIVALDO

    Sinceramente? acho que este Brasileirão 2017 já é do Corinthians com muitas rodadas de antecedência,

  • NIVALDO

    As vezes vejo nossos torcedores do FLA dialogando com torcedor de Palmeiras, de Corinthians, pelo baixo nível de escolaridade e de intelecto de alguns deles, costumam de referir a FLAMENGO como fla-isso, fla-aquilo, usando palavras de baixo calão e ect e tal, numa ofensa ao maior clube.
    Bem, eu não costumo nem mesmo dialogar muito com torcedor, somente mesmo rival e muito pouco, mesmo assim quando eles são de nível de conhecimento.
    Futebol no Brasil tem 3 clubes que respeito sua tradição, passado e presente.
    BOTAFOGO de Garrincha.
    SANTOS de Pelé
    FLAMENGO de Zico.
    Respeito meu clube ESPORTE CLUBE BAHIA, para mim o maior clube clube do Norte e Nordeste do Brasil também de tradição, passado e presente. O resto?

  • Julio Barros

    É hoje… Vamos mostrar nossa força, vamos ganhar é deixar os gambás preocupados!!!
    Vamos Mengão!!

    • SCCP

      Caiu na Arena Rodeio o Grêmio opera kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • NIVALDO

        As vezes vejo nossos torcedores do FLA dialogando com torcedor de
        Palmeiras, de Corinthians, pelo baixo nível de escolaridade e de intelecto de alguns deles, costumam de referir a FLAMENGO como fla-isso,fla-aquilo, usando palavras de baixo calão e ect e tal, numa ofensa ao maior clube do país.
        Bem, eu não costumo nem mesmo dialogar muito com
        torcedor, só mesmo rival e muito pouco, mesmo assim quando eles são de nível de conhecimento e de escolaridade.
        Futebol no Brasil tem 3 clubes que respeito sua tradição, passado e presente:
        BOTAFOGO de Garrincha.
        SANTOS de Pelé
        FLAMENGO de Zico.
        Respeito meu clube ESPORTE CLUBE BAHIA, para mim o maior clube clube do Norte e Nordeste do Brasil também de tradição, passado e presente. O resto é resto de futebol que jamais chegará ao ápice de SANTOS, BOTA e FLAMENGO.

      • Julio Barros

        Gambá você ainda aqui? já pagaram as telhas, o Kazin, Gabriel…

  • Julio Barros

    Como sempre na hora do vamo vê volta o Zébol, só lançamento na área pra o Damião que não tem a mesma qualidade do Guerrero pra dominar e tentar uma jogada, a defesa do gremio é forte, e precisaria de uma jogada trabalhada pra ser vencida, coisa que até temos jogadores pra isso, mas claramente não é treinado, parece cisma mas o Zé é fraco, destruiu o time no segundo tempo… ficou perdido! não sabe buscar um resultado, faz mais de um ano que ele tá no time, alguém sabe dizer um jogo que o Flamengo saiu perdendo e virou?
    não vou dizer que pipocou denovo porque jogou mais que o Grêmio, e o gol deles foi uma piada, uma falha ridicula da dupla de volantes, o trauco deu de presente a bola pra o Luan e o Goleiro tiago é só chutar que é gol…
    não pipocou, mas não tem objetividade, não criou nada!

    • SCCP

      Cheiro de merd@ e comentário de iludido kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Julio Barros

        Gambazinho iludido é você com esse time ruim que só diparou porque os outros times estavam focados na libertadores no começo do campeonato… essa merda de curica vai cair e vc vai voltar pro seu lugar de sofredor…
        seu time tá falido devendo até telhas..kkkk

        • SCCP

          Quem iludido que vive da mídia Flamerdist@ falando que entra ano e sai ano o Flamerd@ vai conquistar tudo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • Julio Barros

            pagou as telhas já?

          • SCCP

            Passei aqui para perguntar cadê os ILUDIDOS em Primeiro Lugar???
            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Cadê a galerinha que gosta de ficar no Cheirinho?? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

            Que saber das telhar pergunta lá no Posto Ipiranga kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • Julio Barros

            ficou com o cu na mão depois do empate né gambá?
            fica tranquilo que seu time de merda vai despencar… nem pra libertadores os caloteiros vão..kkk

          • SCCP

            Não sou Flamerdist@ para ficar com cu na mão kkkkkkkkkk a final já conquistamos 3 Campeonatos de Pontos Corridos sem precisar de ajudar de terceiros para entregar JOGO kkkkkkkkkkkkk CHUPA FLAMERDIST@ e continue SEGUINDO o LÍDER

          • Julio Barros

            pela resposta ainda tá com o cu na mão..kkk pode esperar seu gambá, galinha de macumba… seu time de merda vai cair pelas tabelas e vou dar risada da sua cara de estrume seu lixo!!!

          • SCCP

            Sei não acho que quem está e quem viu o clubeco contratar 300 jogadores para ver ele em 4º

          • Julio Barros

            pra os gambás o ano já acabou..kkk ou queria que acabasse amanhã pra poder dizer que é campeão.kkkk é bom sonhoar, voçê iludido com esse time é legal… vai chorar no final do ano!!! kkkkk

          • SCCP

            Segue o LÍDER ISOLADO TORCEDOR do CHEIRINHO de MERDA@ kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • Julio Barros

            Domingo depois do jogo aparece aqui gambá… esse time de merda não fica nem no g4 no final do ano!!!

          • SCCP

            KKKKKKKKKKKKKKK FALOU TORCEDOR DO CHEIRINHO KKKKKKKKK AQUI COM OS 40 PONTOS NÃO VEJO O CHEIRINHO NA MINHA FRENTE KKKKKKK ALIAS O CHEIRINHO DE FLABOST@ aqui já está demais que nem vou mais postar nada aqui kkkkkkkkkkk Falou Flag@ys kkkkkkkkkkkkkkkk

          • Julio Barros

            Corre mesmo gambá, já sabe que vai perder né seu lixo? aqui não é lugar de torcida de time que frequentou serie B e que só ganhou titulo no apito, vai lá com as imundices igual a vc falar do seu curintha time lixo, torcida de bando de estrumes..kkkkk

  • SCCP

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Julio Barros

      olha o Gambá ai denovo..kkkkkk

      • SCCP

        Olha o Flamerdist@ de novo kkkkkkkkkkkkk creio que essa Flaputinh@s estão doidas para serem comidas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        • Julio Barros

          falou a torcida campeão da parada gay todo ano na paulista… vc não perde uma né gambá viado?

  • NIVALDO

    Já previa isto, o FLA vai contratar outro goleiro, outro atacante, outro meia, outro lateral mais não tem comando técnico de futebol.Todos sabem que Zé Ricardo é apenas um estudioso em futebol,só e tão somente isso.Nada mais

  • NIVALDO

    Não me empolgo com contratações no Flamengo, não me empolgo mesmo, apenas o Diego melhorou o que não temos que é qualidade de passe, mas quando marcado também não produz. Vi aqui em Salvador contra um Bahia que jogou sem atacante e apesar da derrota foi melhor que o Flamengo, contra o fraco Vasco 1×0 apertado e correndo risco como sempre corre, contra o Gremio ontem já era de se esperar, eu sabia que o FLA não engrenaria, por isso afirmei e afirmo sem nenhuma chance de Título do Brasileirão 2017.

    Disse e repito o Título que tínhamos que ganhar já ganhamos e foi o estranho Estadual do Rio 2017 cujo Regulamento foi mudado. Chega e só isso e podem apostar na Copa do Brasil contra o Santos, apesar 2×0 o FLA não é favorito.

  • NIVALDO

    Não adianta esconder a verdade para o torcedor, o diretoria do FLA após
    as passagens pífias e até vexaminosas de Cristovão Borges, Osvaldo
    Oliveira e Muricy Ramalho apostou num salário baixo de novo aprendiz de
    treinador chamado Zé Ricardo que recuou o time para não perder os jogos e
    conseguiu se manter no cargo por 5 jogos de fama que Já passaram, seus
    15 minutos de fama já passou e não adianta trazer Messi e Cristiano
    Ronaldo que o técnico é Zé Ricardo. É fácil a cada derrota ou cada
    eliminação elogiar o adversário e isto Zé Ricardo tem feito com muita
    elegância, mas eu também faço isso, qualquer um de nós faria isso, o
    FLAMENGO continua sem comando de futebol, sem um técnico vencedor de
    títulos, por isso 36 anos sem LIBERTADORES, sem MUNDIAL e mais o ano sem
    Brasileirão afinal o último foi em 2009.

  • Zico

    Quando jogamos com times um pouco melhores não vencemos !
    E é isso o que tem que contar nas estatísticas do Zé.
    Diego abaixo do que rende , Ribeiro idem e sem Guerrero , PRONTO acabou o zé das couves e consequentemente o CRF . Gostaria de saber quantas bolas o time alça na área adversária. COM CERTEZA é um dos que mais faz isso.
    Vejo alguns questionando o Thiago , que tem futuro mas hoje não tem condições de ser titular. Pegar bolas fáceis até o Alex pega , o grande goleiro pega as difíceis. Domingo não ganha denovo!!!

  • Julio Barros

    Acho que hoje perder para o Grêmio não é uma catástrofe, nem vergonha, nem uma coisa anormal, o time deles é bom, e conseguiu um gol apenas por uma falha feia da defesa, o que não pode acontecer! Além do desfalque do Guerrero que a maioria aqui não gosta dele, mas na minha opinião faz muita falta porque não tem reserva a altura, o flamengo não pode com o meio de campo que tem ficar fazendo chuveirinho na área, isso ai é falha técnica, falta de treinamento, ou melhor de treinador!!!
    um time cheio de finalizadores que não chutam ao gol, deu 3 chutes apenas que levaram algum perigo, um do Everton no travessão , um do E. ribeiro no meio do gol que o goleiro defendeu e um do Cuellar de fora da área…
    muito pouco, o E. ribeiro jogando aberto, longe do Diego e do Damião, o Everton tendo que arrancar sozinho sem ninguem pra tabelar?
    quando aproxima esses caras sai jogadas, mas o estrategista do Zé das couves sempre inventa alguma coisa pra estragar o time!
    e quando ele começa a fazer alterações pode mudar de canal porque vai bagunçar tudo ou recuar o time, ou fica com 4 laterais ou 200 atacantes…
    poderia ter puxado o E. ribeiro mais pro meio pra jogar com o diego, o vinicius Jr. numa ponta e o Everton na outra.. Além de tirar o Damião que foi um a menos…
    não vai evoluir com o zé no comando!
    vai sempre melhorar com as contratações pra não brigar em baixo na tabela, pode ganhar titulos pela qualidade dos jogadores, mas nunca vai ser um time organizado e bem treinado!!!

  • NIVALDO

    Prezados Julio e Zico, me permita reafirmar que alguns times no Brasil com até elenco de menos qualidade que o Flamengo possuem técnicos de beira de campo que treinam os times e que se prepara para cada adversário,cada jogo, no caso do Corinthians ele sabe como jogar contra Palmeiras, Gremio ou mesmo Atletico-GO provavével rebaixado. Tem alternativas de jogo.

    No caso do eterno estagiário Zé Ricardo isto não ocorre e ninguém cobra dele dentro da cúpula do Flamengo, prefere pagar menos e ver menos resultado, ganhou do BAHIA com as calças na mão assim como do Vasco.

    Com isso não posso afirmar que outro técnico venha e faça melhor ou pior que o Zé Ricardo, mas pelo tempo que o Zé Ricardo tem no comando já se passaram seus 15 minutos de fama e ele não soube aproveitar, ainda terá que estudar muitíssimo para aprender com o futebol e ser técnico e titulo.

    Já imaginou o Zé Ricardo contratado para atual elenco do Corinthians?
    Chega e desmonta tudo que está tendo solução de continuidade que o Tite deixou, o Corinthians joga com o Gremio lá no Sul e dentro de casa e é o favorito para ganhar, o Flamengo jogando na Ilha e lá com Gremio,o favorito é o time do Sul. Quanto ao Guerrero eu particularmente não é gostar ou não dele, porém acho pelo investimento feito é muitíssimo pouco em termos de titulo para o Flamengo, chego mesmo afirmar que sairá do Flamengo sem ganhar um titulo importante para o clube, me antecipo que ele sairá sem fazer um golzinho no fraco Vasco, demonstrou não ser jogador de decisão para FLAMENGO em jogos decisivos e se ele estivesse em campo ontem?

    • Julio Barros

      Sobre o Zé e a diretoria ssino em baiixo, mas porque o Guerrero era decisivo no Corinthians e ganhou os titulos mais importantes do clube quando esteve lá? não estou dizendo que ganhou por causa dele… nem que foi goleador, mas fez gols decisivos e ajudou o time que era bom e bem treinado coisa que o flamengo não é!
      Nivaldo veja bem não entro em mérito de investimento, isso torcedor não tem que se preocupar hoje, o Flamengo tem bastante dinheiro pra gastar, e está fazendo isso, entre pagar 1 milhão pro guerrero ou 10 mil pro luis fabiano pra mim tanto faz, eu quero o melhor e que gaste o que tem que gastar se tiver como pagar!
      quero que monte um time de jogadores que todos tenham o salário do guerrero ou até mais e que tragam titulos!!!
      Dinheiro hoje não é problema no Flamengo, o Problema é que falta alguém pra comandar o futebol que seja competente e saiba onde e com quem gastar pra trazer esses titulos!
      como disse hoje não vejo no elenco ninguém melhor que o guerrero, e nem disponível no mercado, então tá de bom tamanho ele titular, e se não ganhar titulos não é por causa dele ali na frente, porque nenhum jogador no mundo seria artilheiro de campeonato, nem goleador nesse time do Flamengo que só sabe lançar bolana área…
      com o meio campo que tem é inadmissível o time jogar dessa forma!
      Com a chegada do Diego Alves o time fica sem nenhuma carência dentro de campo, só vai faltar um tecnico!
      já acho que mesmo sem goleiros não tem desculpa pra um futebol que só ganha de times fracos e com dificuldades e pipoca pra times que estão na parte de cima e organizados!!!

  • Julio Barros

    Não adianta agente ficar aqui reclamando do Zé ricardo, o Bandeira só vai mandar ele embora se acontecer uma catástrofe..
    tem que ser eliminado pelo santos da copa do brasil, da sulamericana e perder uma sequencia muito grande e cair na tabela no brasileiro pra ele cair…
    acho dificil de acontecer então vamos ter que aguentar ele até o final do ano no minimo!!!
    Só a Diretoria não enxerga que ele está atrapalhando o time, todos da imprensa falam que não tem desculpa pra esse futebol desorganizado e derrotas…
    a torcida também vê as cagadas que ele faz… mas a diretoria tem medo de trocar e o time cair de rendimento!!!
    pra eles ficar ali no meio termo já tá bom, é brincadeira?

  • Claudio

    Amigos,

    Acabei de chegar, até assisti pelo celular um pouco do jogo no 2º tempo, e creio que o resultado de 1 x 1 foi normal, pq o Cruzeiro tem um bom elenco tb; porém o E. Ribeiro não está jogando na sua posição; aliás, acho que ele faz a mesma função do Diego, e qd ele fica caindo nas pontas, não rende o esperado, viram?
    A distancia pro Curica tá muito grande, 12 pts, mesmo eles tendo um empate em casa com o furacão, o gremio ganhou e já botou 4 na nossa frente; aquela derrota de quinta em casa foi braba, pq eles só fizeram o gol, se fecharam e ganharam.
    O time do Flamengo tá muito embolado, os jogadores não estão com o preparo físico adequado, penso eu, pq tem horas que eles desistem dos lances, correm pra não chegar.
    Agora é saber como farão esses 2 jogos em casa contra o Palmeiras e o Coritiba, e tem que ganhar, pra pelo menos se aproximar do líder e vice-líder.

    SRN!

  • Zico

    Uma partida muito parecida com várias outras. Uma posse de bola enorme mas sem objetividade e sem dominio. Diego volta pra armar , toca para os Evertons e bola na área pro guerrero brigar. Só!!!!
    Nenhum tipo de triangulação, aproximação ou jogada ensaiada. Mas esperar o que?!
    Jogamos bem,empate justo,etc É isso o normal do Zé das couves!
    Ele simplesmente é um entregador de camisas..
    E em relação ao jogadores Ribeiro hoje foi nulo, guerrero anulado por um juvenil , vaz errando denovo, Rene nem na minha pelada joga e quem diria o Thiago pegou bola difícil! !

  • Claudio

    Amigos,

    Acabei de saber que o jogador Ramirez, aquele volante que jogou no Cruzeiro, pode estar vindo pra o Flamengo, o que vcs acham?

    ps…O goleiro Diego Costa já foi contratado, e chegará pra fazer exames nesta próxima semana.

    SRN!

    • Zico

      A informação que tive era de uma troca de Damião , Sasha e Ricardo Oliveira.
      Damião voltando as origens , Sasha na vila e Ricardo vindo pra cá.
      Sobre Ramires só especulação futura!! E se viesse o Cuellar iria pro banco … kkkk

  • Claudio

    Eu acho que o jogador Rene é melhor marcador na defesa do que o Trauco, mas em compensação na frente não é a mesma coisa que o Trauco, que ainda tem o arremate melhor, é complicado para um técnico esse posicionamento.
    O grande problema hoje do nosso Flamengo, é esse elenco recheado de bons jogadores, e qual o técnico que cairia como uma luva pra poder montá-lo de forma a favorecer aos torcedores?
    Eu penso que mesmo mudando de treinador, os problemas continuarão, pq todos querem jogar, mas só podem 11, e vc escolheria quem?

    • Julio Barros

      Claudio você acha um problema ter um elenco recheado de bons jogadores? isso é um sonho pra qualquer torcida, pra qualquer tecnico inteligente!
      A concorrência faz bem ao time, porque todo mundo querendo jogar vai dar o máximo pra ganhar a vaga… veja como melhorou o futebol do Everton com a subida do Vinicius e a chegada do giovanio?
      o problema do Flamengo eé o fraco treinamento de bola lançada na área, esse maldito esquema de pontas abertos lançando bola na área que só da posse de bola e não é o bjetivo!
      quando o Everton ribeiro começou jogando perto do Diego melhorou o futebol do time, saiu tabelas interessantes e até gols dos dois…
      porque o Zé voltou esse esquema maldito e afastou o ribeiro pra ponta?
      sobre qual técnico poderia melhorar? penso que pior que o Zé não existe…
      veja um exemplo, todos aqui falavam que o Renato gaucho, luxemburgo, Cuca, Mano, tecnicos que estavam desempregados ou na china eram ultrapassados, o Luxemburgo que saiu do flamengo dizendo o óbivio que essa diretoria não entende nada de futebol, pegou o sport com um time limitadíssimo e pode hoje assumir a terceira posição a frente do “todo poderoso Flamengo”
      Acho que o Zé teve sua chance desperdiçou porque não tem competência pra comandar um time grande e ainda mais com essa pressão por titulos!
      2017 o flamengo já deu arredo.. começou e vai terminar com o mesmo erro de 2016 que se chama Zé ricardo!
      2018 pode ser o ano do flamengo se mudar!

    • Zico

      Hexa , mas já que ele acha tão importante o Araujo , bota o cara pra cobrir o Trauco!! Se temos vários bons jogadores no ataque , é quase obrigação priorizar o ataque. Aí como sempre dizem , e quem marca no time? Ora, se você tem a bola (e isso o CRF tem até demais) o adversário que se vire pra marcar além da bola estar sempre longe de sua meta. Esse Renê é limitadíssimo e com certeza na base tem algum moleque no mínimo igual.

  • Julio Barros

    Só digo uma coisa… NÃO TEM DESCULPAS!!!
    O time é mal treinado, alguns jogadores não podem , e nem merecem ser titulares e alguns nem reserva!!!
    unica coisa que falta é comando e cobrança!!!

  • NIVALDO

    Acho que não teremos um Flamengo ainda com condição de Titulo de Brasileiro mais uma vez, porém penso que alguém do futebol pode e deve estar a corrigir aos poucos, tem dirigente, tem jogador experiente, tem técnico e tem comissão técnica, alguém dirá o Flamengo está pecando nisso, naquilo ou naquilo outro. Alguém dirá este jogador é importante no elenco quando precisar dele ou não. Alguém dirá não adianta ter EVERTON RIBEIRO,DIEGO,MESSI e CRISTIANO RONALDO juntos que futebol não é isso. Com a palavra a diretoria do FLA.

    • Julio Barros

      o time montado para ganhar títulos, se tornou o time das mentiras decoradas para enganar o torcedor depois dos jogos!
      dizem que o Flamengo é superior em posse de bola, em finalizações, em passes… etc
      eu não vejo isso dentro das partidas, fica com a bola mas não ameaça, toca pra um lado, toca pra o outro, chuta de fora da área, lança pra o Guerrero… só isso, depende de uma jogada de efeito de alguém pra chagar no gol sozinho, não consegue furar a defesa de ninguém!!!
      Os adversários em alguns segundos com a bola no pé, faz uma jogada coletiva, uma triangulação, um passe longo no meio da defesa, e os contra ataques são quase fatais… sempre levam perigo!
      tá ai a diferença!
      hoje é um time que engana a torcida com números falsos, não cria
      nos últimos jogos, perdeu para o grêmio, só deu o chute do Everton na trave com uma jogada individual, e outra jogada dele que deu a bola pra o Damião desperdiçar…
      um chute do Cuellar de fora da área e só…
      ontem, só um chute do Diego de fora, o lance do Gol e uma tabela do guerrero para o everton que errou o chute!
      nos jogos que ganharam, uma jogada trabalhada entre Everton ribeiro e Diego no gol do Diego, o resto foi chute errado do E. ribeiro que virou passse pra gol, gol de falta do guerrero, e o Everton jogando sozinho…
      O flamengo só tem elenco não tem um time!
      o Diego Alves melhora ainda mais o elenco, mas ele não vai fazer o time criar, o time jogar, não vai fazer gol, pode ser que ao invés de perder de 1×0 o jogo acabe 0x0…
      o Flamengo precisa de um técnico que faça o time jogar lá na frente, que barre M. araujo e vaz para sempre, dispense o Damião no primeiro dia que chegar na gávea, e que não tenha medo de usar a base, mudar o esquema, jogar pra ganhar e não só pra se manter no cargo, pra mim o Zé já nasceu derrotado porque quando você olha pra uma pessoa e vê o medo de ganhar na cara dele ele já está derrotado!!!

  • Julio Barros

    como falei, quando não tiver mais chance nehuma de titulos, quando a torcida for lá no CT denovo jogar coisas nos jogadores, xingar o presidente de banana, ele vai querer mudar o comando do futebol, não adianta agente ficar aqui se lamentando tem que esperar 2018 o Bandeira sair da presidencia e entrar alguém com culhões e humildade pra reconhecer que uma diretoria profissional, que trabalha muito bem as finanças e não entende nada de futebol não pode cuidar desssa área, que contrate algumas pessoas do meio, competentes, e só assim o time vai deslanchar… 2017 já está perdido!!!

  • Raulnei

    Perdemos 2 jogos fáceis q poderíamos ter vencido e diminuir a distancia para o líder.
    Os jogos contra Grêmio e contra Cruzeiro, foram barbadas desperdiçadas pelo Zé Ricardo, alias tem sido assim nos últimos jogos.
    O time consegue ter a bola, mais não sabe oq fazer com ela, esse problema vem de longa data.
    No jogo contra o Grêmio foi defesa contra ataque, mais não conseguimos marcar nem o gol de empate para minimizar a derrota.
    E contra o Cruzeiro saímos na frente e cedemos o empate numa jogada que o Rever não sei pq deixou a bola passar com o Sassa nas suas costas que só teve o trabalho de desviar do Tiago.
    Aiii… vem o Zé Ricardo e tira quase que ao mesmo tempo o Diego e o Everton Ribeiro os 2 articuladores do time.
    Como assim???? qual seria a ideia dele em tirar os 2 homens que poderiam em qlq momento colocar a bola para dentro, ou colocar alguém na cara do gol???
    Realmente fica difícil tentar entender a cabeça do Zé Ricardo.
    Alias estou começando a me convencer de q o Zé Ricardo é Técnico de tirar leite de pedra, como fez ano passado com o elenco limitado que tinha o Flamengo.
    Esse ano com um elenco recheado de bons jogadores ele esta todo atrapalhado e atrapalhando o desenvolvimento desse time.

    SRN

    • NIVALDO

      aro Raulnei, todos sabem que apesar da ótima campanha do líder,

      no caso o Corinthians, ainda assim ele não irá ganhar todos os jogos até a última rodada, mas que adianta o Corinthians empatar ou perder se o Flamengo sempre na hora perde também?
      FLAMENGO não seria time de chegada? dizemos que deixou deixou chegar o FLA vai em busca de títulos?
      SIM, esta era a versão antiga da marca FLAMENGO, mas era antiga versão de um grande time, com um grande técnico e com Diretoria atuante e em cima, que entra em campo, que acompanha treinos, que cobra futebol de resultados.
      Com dinheiro contratar é fácil, mas rescisão e altos salários este mesmo dinheiro vai embora e se não título, não tem premiação, não tem o respeito do adversário, não se constroi novas etapas e vira temporadas perdendo grana, jogadores vem e vão embora sem conhecer a marca

    • Julio Barros

      É fraco Raulnei… Elenco limitado? nem tanto… conseguiu chegar a 1 ponto do Palmeiras e jogando alguns jogos bons…
      Não sei se você lembra mas os jogos que agente tinha a obrigação de ganhar pra passar o palmeiras, ele entregava o jogo, recuava o time, além da incoerência, colocava o mancuello ele jogava bem,fazia gol ai deixava ele até fora até do banco no outro jogo, colocava o alan patrik e no outro o gabriel? não dava pra entender algumas mexidas dele… saia na frente do resultado e recuava e entregava o jogo…
      esse ano a mesma coisa, na hora do vamo vê pipoca, inventa…
      o Everton Ribeiro começou a jogar bem, e a melhorar até o futebol do Diego com os dois no meio tabelando, o que ele fez nos 2 ultimos jogos que o Flamengo perdeu? jogou o Everton Ribeiro na ponta, pra cruzar bola na área?
      É ruim, não sabe nada de futebol, tem uma tara por jogar com pontas abertos que não temos, e por alguns jogadores que não merecem nem o banco…

  • NIVALDO

    Todos sabem que apesar da ótima campanha do líder,

    no caso o Corinthians, ainda assim ele não irá ganhar todos os jogos até
    a última rodada, mas que adianta o Corinthians empatar ou perder se o
    Flamengo sempre na hora perde também?
    FLAMENGO não seria time de chegada? dizemos que deixou deixou chegar o FLA vai em busca de títulos?
    SIM, esta era a versão antiga da marca FLAMENGO, mas era antiga versão
    de um grande time, com um grande técnico e com Diretoria atuante e em
    cima, que entra em campo, que acompanha treinos, que cobra futebol de
    resultados. Com dinheiro contratar é fácil, mas rescisão e altos
    salários este mesmo dinheiro vai embora e se não título, não tem
    premiação, não tem o respeito do adversário, não se constroi novas
    etapas e vira temporadas perdendo grana, jogadores e vem e vão e não entram para historia do clube de maior torcida do planeta.

    • Julio Barros

      Não acredito no Corinthians campeão viu Nivaldo, acho que já teve seus 15 minutos de fama como você mesmo diz… vai ser atropelado no segundo turno com os times saindo da libertadores, copa do brasil e sulamericana..
      o corinthians foi massacrado pelo gremio que perdeu até penalti e deu 1 chute e fez o gol, não joga mais que ninguem, tem um time organizado mas não é superior a nenhum, fez uma gordurinha boa, mas não vai se sustentar no segundo turno!!! resta saber os times que vão ser competentes para ultrapassar!

  • Claudio

    Meu caro Raulnei, discordo de vc qd diz que Gremio e Cruzeiro são jogos fáceis, viu?
    Eu penso que não tem jogo fácil, e sim o Flamengo torná-lo + tranquilo no campo, jogando um futebol + coletivo.
    Agora estamos com um problema, que é o técnico teimoso, que não tem um padrão de jogo; pois em cada qual muda a capacidade dos jogadores de atuarem em suas respectivas funções, ele acaba comprometendo os jogos.

    SRN!

    • Julio Barros

      Claudio acho que entendi o que o Raulnei quis dizer, não que são adversários faceis, mas que o jogo estava para o Flamengo, o gremio não foi pra cima, se o flamengo tivesse conseguido fazer alguma jogada trabalhada e conseguisse um gol o jogo seria outro porque eles viriam pra cima….
      contra o cruzeiro jogo tava ganho e mais um vacilo da defesa, quando não é o vaz ou o goleiro é o rever, ou o marcio araujo… todo jogo alguém falha… nunca é merito 100% do adversário, jogada trabalhada, sempre tem alguma falha da defesa…
      dava pra segurar o 1×0 e sair com os 3 pontos
      acho que foi isso que ele quis dizer e fiquei com esse pressentimento nos 2 jogos também!!!

      • Raulnei

        Exatamente, não estou dizendo que esses times são piores que o Flamengo, oq disse é que esses 2 jogos foram jogos fáceis pelo que o adversário apresentou na partida.
        O Grêmio fez o gol e teve apenas mais uma chance que foi aquela jogada que o Diego vacilou e o Luan saiu na cara do gol, só isso, o resto do jogo foi o Flamengo atacando e o Grêmio defendendo.
        Se tivesse um esquema tático, ou vários esquemas que pudessem se encaixar a cada adversário conseguiríamos ganhar o jogo, mais só temos o lançamento na área para alguém tentar o cabeceio, ai fica difícil.
        Assim como o jogo contra o Cruzeiro que saímos na frente num jogo que estava controlado por nos, jogando dentro da casa do adversário, sem sofrer maiores ameaças e entregamos novamente os 3 pontos.
        Não vai me surpreender se na quarta entregarmos novamente 3 pontos ao palmeiras.

        SRN

        • Claudio

          Raulnei, entendi o seu ponto de vista, mas no jogo contra o Gremio, o Damião foi mal; além tb do goleiro deles ter fechado o gol, acontece, viu?…lembra do Bota x Avaí, eles ( AVaí) fizeram 2 x 0, mas depois o Bota perdeu um caminhão de gols, pq o goleiro tava fechado, não foi?
          E n o jogo contra o Cruzeiro tava pau a pau, e acho que no 2º tempo qd fizemos o gol, eles já haviam perdido 2 claros; e depois que empataram, ainda tiveram chances de virar; então o resultado foi até bom pra nós, assim pensei, viu?

          SRN!

  • Julio Barros

    É inadmissível um time com os jogadores que tem o Flamengo jogar sem nenhuma criatividade, 4-3-3 com o Guerrero isolado e dois pontas cruzando, e a espera de algum milagre do Diego…
    o time é previsível demais, e todo técnico inteligente vai botar o time pra jogar como jogou o cruzeiro e o gremio contra o flamengo que não tem uma variação durante o jogo pra tentar mudar a forma de jogar…
    aos 35 do segundo tempo começa a aparecer atacante em todas as posições pra ver se sobra um bate rebate na área e alguém chuta pro gol…
    A Diretoria está contratando, bons jogadores, parabens, acho que falando em jogadores não tem mais nenhuma carência…
    agora falta um tecnico… uma hora vai mudar, não é possivel que o Zé engane todos por mais tanto tempo assim.. se perder pro santos e cair na copa do brasil eu abro contagem pra ele… porque no Brasileiro ainda vamos ter muitas decepções isso é certeza!!!

  • Julio Barros

    Não precisa de nenhum Guardiola, qualquer ser humano com cérebro no comando já estaria bom, joel santana, qualquer um que estiver desempregado a uns 5 anos… qualquer coisa… um cara que saiba falar diego , Everton robeiro, everton e guerrero vocês troquem passes até chegar no gol, e vocês da defesa quando a bola vir na direçao de vocês deem uma bicuda pra o meio de campo, pra arquibancada, qualquer lugar e não deixem o adversário chutar…
    pronto, só isso ta bom, os jogadores sabem jogar, mas um tecnico que acha que tá pegando garoto da base em formação, acha que ta disputando amistoso com as categorias de base que se perder é só dizer pro garoto que ta tudo bem e no proximo jogo tem que fazer direito!!!

    • Claudio

      Julio, a parte da ‘bicuda” foi muito boa, tu já pensou s etodos fossem iguais ao Vaz, putz!kkk

  • NIVALDO

    Concordo com Claudio, não há jogos fáceis até porque acho o futebol brasileiro muito nivelado mesmo. A dificuldade de cada jogo eu é quem transformo em facilidade, quando digo eu me me refiro ao meu time, ao meu elenco, ao meu técnico e digo ao nosso amigo Julio que o Corinthians no elenco não é melhor que ninguém mas por enquanto pelo resultados em campo, esta sendo melhor que todos, se até o final da competição ou não, saberemos no final.
    FLA – tem elenco do meio para frente talvez seja o melhor do campeonato , mas em campo os resultados não demonstra isso, trouxe um goleiro que soubemos era um dos piores que estava fora do Brasil. Seria ele a salvação ou vexame?
    Bem, continuo afirmando que não adianta vir Messi nem Cristiano Ronaldo que técnico é Zé Ricardo, com Rodrigo Caetano ao lado um profundo conhecedor.

    • Julio Barros

      Não entendi? o Diego Alves você diz que era um dos piores que estavam fora do Brasil?
      pelo contrário, acho ele o melhor goleiro brasileiro em atividade!

  • Zico

    Prezados , o que me deixa espantado e um pouco incrédulo é que parece que somos contrários ao clube! Não é possível que ninguém da imprensa ou repórteres e comentaristas não questionam o zé e consequentemente a direção de futebol sobre o time que não consegue jogar! Não existe outra jogada além do bico pro Guerrero segurar a bola ou bico pra dentro da área. Parece até o mineiro de 2013 com o bico pro Jô e sobras pro Bernard e Ronaldinho. Leio em outros sites opiniões e sempre que alguém critica o sistema de jogo do zé é atacado como modinha , como militante de chapa contrária ,etc
    O episódio do Mauro Cezar ficou claro que se alguém critica a direção vira opositor.

    • Claudio

      Amigo Zico, vc é um cara bem inteligente, não precisa se preocupar com isso, pq cada qual tem a sua opinião. O clube não pode deixar as coisas entrarem de modo a prejudicar os andamentos, senão vira zona, viu?
      As críticas estão bombando com relação ao nosso técnico, mas tem muitos que gostam do seu trabalho; inclusive a própria imprensa que diz que ele é estudioso, que tem muitos jogadores de qualidades, e que está tentando montar o melhor plantel e por aí vai amigo.
      Os outros clubes tb estão com problemas com os treinadores, vide o palmeiras o Galo, que tb tem excelentes plantéis e tb ten feitos jogos ruins, não é?
      O Curica deu uma apressada e ganhou pts, mas tb vai oscilar mesmo com a ascenção do Carille.
      Eu tb faço críticas ao Zé, mas muitas vezes são os próprios jogadores os culpados, pq eles é que carregam a bolita e precisam botá-la la´naquele retangulo, pq sem gols, não se ganha, certo?

      SRN!

  • NIVALDO

    E Vasco x Flamengo acabou mesmo em pizza. Vergonhosa decisão do STJD.

    • NIVALDO

      Perda de apenas 6 mandos de campo apenas para o Vasco? sinal que outras
      mortes virão e tira-se a vida humana como se fosse algo banal,
      independente de qual time, isto é crime e vai continuar?
      Torcedor é
      para pagar ingresso, assistir futebol e ponto final, mas tem gente por
      trás patrocinando torcida organizada, quero dizer bandido travestido de
      torcida organizada, tudo continua como dante. Lembrem quem em 2001 este
      mesmo estádio provocaria uma tragédia ainda maior na final entre Vasco x
      São Caetano e o mandante era o Vasco, mas uma vez o Vasco não foi
      punido e punido foi o São Caetano obrigado a meses depois enfrentar o
      vasco no Maracanã. Isto é Brasil, mas culpo também o Flamengo que tem
      que declarar e cumprir jamais voltar a jogar contra o Vasco em São
      Januário. É preservar a vida humana acima de tudo. Até quando veremos bandidos infiltrados no futebol para provocar cenas como aquelas no último FLA x Vasco?

  • NIVALDO

    Vou entrar neste mérito, mas entendo que torcida organizada
    contaminou o lado violento do futebol, hoje se fala no crime organizado
    de tráfico de drogas que domina o Brasil e na proporção torcida
    organizada era para ser banida, proibida em estádios de futebol, senão
    deveriam ser monitorados o tempo todo dentro e fora do estádio porém não
    teríamos polícia para tudo isso, é inadmíssivel meninos, jovens até de
    classes socais médias se juntarem anunciarem através das redes sociais e
    promoverem a violência, crimes bárbaros e ficar por isso mesmo.
    Independente do clube sou contra a torcida organizada, sempre fui e
    serei pois não se pode fazer de futebol o meio de por em pratica o mau
    caratismo, o poder da violência coletiva, se permitir marginais
    infiltrados nas arquibancadas pondo em risco vidas humanas daqueles que
    apenas vão buscar o prazer de assistir uma partida de futebol.

  • Julio Barros

    Acho que ninguém aqui é contra o Flamengo, aliás as criticas são porque agente queria o time voando em campo!
    a Diretoria consegue ser boa e ruim ao mesmo tempo, contrata, bem ou mal? ai é outra história, conseguem o dinheiro, não está individando o clube isso já é ótimo!!!
    acho que mais acertou do que errou nas ultimas contratações, Rodolpho, E. Ribeiro, Giovanio, e agora o Diego Alves.. somados ao elenco que não era dos piores, se torna um bom elenco!
    que eles vão contratando e subindo sempre o nível do elenco, e uma hora esse time vai cair na mão de um tecnico competente e ai vão vir os titulos!!!
    mas por enquanto só nos resta lamentar um time desses na mão do Zé estagiário…

    • Claudio

      Claro que não são, né amigo Julio?

      Somos só contra o Zé peteleco, amigo do Zico…kkkkkkk

      ps…Agora sem brincadeira, o Flamengo tá com um senhor plantel, já tem 2 times prontos pra entrar em campo, concorda?
      E ainda pode pintar + jogadores; agora só falta engrenar as vitórias, já tá na hora da arrancada pra disputar o título e não só pra se classificar pra Liberta. E a Copa do Brasil tb tá bem interessante; pois só faltam 5 jogos pro título, tem que faturar!

      SRN!

      • Julio Barros

        É isso mesmo, uma hora vai encaixar, poderia ser até com o Zé no comando, torço pra que ele mude o jeito de comandar e nos dê titulos mas quando vejo o time em campo e ele na beira do campo coçando a cabeça, entrando sempre com o mesmo esquema manjado, e demorando muito pra mexer no time, além de não dar um grito cobrando os jogadores eu desanimo dele…
        só sei que com ele, ou sem ele, o Flamengo está no caminho certo!
        cada vez mais precisamos menos contratar jogadores, ai sobra grana pra trazer jogador grande pra encorpar mais o time, ano que vem, um atacante, um volante, um zagueiro… dois laterais, em qualquer posição mais carente um jogador grande, de peso vai fazer diferença e melhorar mais o time, uma hora vai encaixar amigo ai ninguém segura!!!

  • Claudio

    Julio, Nivaldo, Zico, Raulnei, do jeito que estamos, a Scarlet vai ficar doidona, e aposto que vai querer nos levar lá pro seu CAFÔFO, concordam? Arerê..kkkk

    • Raulnei

      Acho q nunca teve tanto comentário do Blog dela como agora…..rsrsrsrsrsrsrsrsssssss…….
      Só via no máximo 7 ou 8.

    • NIVALDO

      concordo….

  • Claudio

    VAMOS LÁ MENGÃO!!…VAMOS GANHAR FLAMENGO!!…

    HOJE VAMOS COMER PORQUINHO A PURURUCA NA ILHA…

    VAMOS LÁ MENGÃO!!…NÃO PODE DAR MOLEZA…3 PTS IMPORTANTES…

    SRN!!

  • Julio Barros

    Hoje é dia… não quero só os 3 pontos, quero o time jogando bem, amassando o porco!!!

    • NIVALDO

      Este discurso vai continuar o resto da temporada, por isso eu me
      antecipei e garantir que o único titulo possível para o C.R.FLAMENGO em 2017 seria apenas o Estadual e graças ao Regulamento, embora valesse para todos.
      Não adianta o Corinthians tropeçar que o FLAMENGO
      virou esta história de cheirinho mesmo, cheirinho de incompetência,
      cheirinho de falta de doação e camisa dentro de campo e cheirinho de
      falta de comando dentro de campo.,Não adianta trazer MESSI e CRISTIANO RONALDO, pois o técnico é Zé Ricardo, é Rodrigo Caetano, é Eduardo Bandeira de Melo. Que venha 2018!

  • Claudio

    PERDER PENALTI NA ALTURA DO CAMPEONATO, É DOSE PRA MAMUTE MANCO COM ARTROSE, VTNC DIEGO, PORRAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!
    BOTAR UM ÁRBITRO HORROROSO PRA APITAR UM JOGO DESSA IMPORTANCIA…VTNC CBF FDP!

    FORA ZÉ RICARDO IMBECIL!

    TO PUTO!kk

  • Julio Barros

    Como já disse antes aqui mesmo esse é o time das desculpas esfarrapadas!!!
    botar a culpa do resultado no Juiz é fácil… ganhar de um adversário direto que é difícil!!!!
    agora diz que vai dar a volta por cima contra o Coritiba..kkkk ai é facil, o time que tomou 4 da fraca ponte preta e teve seu técnico demitido ontem…
    O Flamengo jogou mal ontem? Na minha visão não! mas como um time que treina todo dia, que sabe que o palmeiras tem jogadores rápidos e joga no contra ataque toma dois gols daqueles?
    treinou? viu vídeos de como o Palmeiras joga? com certeza viram, mas soube montar a defesa?
    tecnico muito fraco esse Zé ricardo!!! o Rever e o vaz nem aparecem nos lances, parecem dois meias que jogam lá na frente… isso é erro de posicionamento, falta de treinamento e de comando!!
    Outra coisa é a queda de rendimento do Diego, pega todas as bolas pra bater as faltas e não acerta um cruzamento, quem deveria bater penaltis no Flamengo era o Guerrero que pra quem acompanha os treinamentos é o que mais treina esse fundamento, além das faltas perdo da área!
    Sinceramente, Espero uma eliminação contra o Santos e mais um mal resultado em casa contra o coritiba pra ver o circo pegar fogo e os palhaços morrerem todos queimados!!!
    Bandeira banana..
    Zé Ricardo Burro, amador, aprendiz, estrume!!!

  • Julio Barros

    O Bandeira fica com raiva da torcida, até entendo porque ele faz um bom trabalho na parte financeira do clube, contrata jogadores, mas a torcida não quer mais o Zé, e ele insiste, já que quer bancar o cara tem que aceitar as críticas, porque quem paga toda essa conta é a torcida, com o sócio torcedor, ingressos, TV, compra de produtos e até os patrocínios que estão na camisa por causa do tamanho da torcida…
    o Maior patrimônio do clube é a torcida, e também quem tem que cobrar nas arquibancadas, não teve violência, então é válida a cobrança…
    Como diz o ditado, a voz do povo é a voz de Deus… nesse caso eu concordo e acho que o bandeira tá com medo de mudar!!!

  • NIVALDO

    Este discurso vai continuar o resto da temporada, por isso eu me antecipei e garantir que o único titulo possível para o C.R.FLAMENGO em 2017 seria apenas o Estadual e graças aO Regulamento, embora valesse para todos.
    Não adianta o Corinthians tropeçar que o FLAMENGO virou esta história de cheirinho mesmo, cheirinho de incompetência, cheirinho de falta de doação e camisa dentro de campo e cheirinho de falta de comando dentro de campo.,
    Não adianta trazer MESSI e CRISTIANO RONALDO, pois o técnico é Zé Ricardo, é Rodrigo Caetano, é Eduardo Bandeira de Melo. Que venha 2018!

  • Joao Jose Dos Santos

    meio campo do flamengo não esta rendendo nada e com isso sofre a defesa e o ataque fica inerte ,diego e outros que deveriam dar mais velocidade ao ataque ta travando o jogo deveria ser contenção de ataque não bloqueia nada ,meio campo ineficiente .unico que esta rendendo quando entra é geovanio , o resto ta tudo morgano,flamengo tem otima diretoria que tem feito de tudo , mas algumas contratações so veio o nome nome , jogador que é bom ta faltando ,falta garra , empenho força de vontade de ganhar estão so no arroz com feijão.

  • Joao Jose Dos Santos

    meio campo do flamengo não serve e nem bloqueia o que é mesmo que estão elogiando sempre? .flamengo tem jogado numa postura em que todos os jogadores jogam de frente para o seu proprio campo mau conseguindo sair dele ,muito toque sem objetivo,esse é o tal de futebol tecnico ?, finalizações em ultimo plano.o modo em que vem jogando, titulos brasileiros, so os antigos porque com esta postura nem daqui a 100 anos vai ver um e se conformar com um estadualzinho suado.

  • Joao Jose Dos Santos

    mas torcedores se derretam em elogios. diego não esta jogando nada , everton ribeiro tambem não muita festa para pouco rendimento ,ganhar um jogo e empatar 10 , ta muito bom ,este é o time que merecemos .jogar um jogo bem e 10 na geladeira , ta dificil ver jogos em que o time so pensa em garantir resultados mixurucas,de 1 a 0 ou 0 a 0 o que para min é derrota.

  • NIVALDO

    Filme está se tornando velho e repetitivo, 2015 foi assim com Osvaldo Oliveira, 2016 foi assim com o Zé Ricardo e 2017 está sendo assim com o Zé Ricardo de novo, exatamente assim. Matemática e Estatística são fáceis de explicar:
    A sequencia de jogos que o FLA precisava para buscar o título ficou num tal de cheirinho, este ano de 2017 quando o FLA iria enfrentar o Gremio, Cruzeiro e Palmeiras seriam 12 pontos a disputar, conseguiu apenas 2 pontos e perdeu 10, ou seja ainda assim o Corinthians teria que perder muitos pontos para o FLA se aproximar, o time paulista até que perdeu uns 4 pontos, mas o FLA perdeu 10 pontos em 3 jogos, outros que estão abaixo irão ultrapassá-los.
    Qual chance de título? nenhuma.

  • NIVALDO

    Só para esclarecer ao Julio, o goleiro recém contratado pelo Flamengo que estava fora do Brasil, lí algumas coisas sobre que não vinha bem lá fora.
    Pode ser até que ele venha a se tornar o maior goleiro do Brasil, mas falei apenas o que ouví a respeito deste goleiro em sua atuação fora do Brasil.
    DEFESA DO FLAMENGO – temos um técnico de futebol chamado Zé Ricardo e temos uma defesa que ora erra o VAZ, ora erra REVER, oram erram os dois e o FLAMENGO levando gols, mas se sou um meia adversário e vou jogar contra eles, meto a bola rolando no chão entre os dois e sempre passa, alguém pela na frente e mete gol, no Flamengo, se cruzar pelo alto os caras ficam preso marcando a bola enquanto quem chega de trás mete gol no Flamengo.
    PERGUNTA:
    O Brasil inteiro está vendo isto, quem corrige? quem treina? quem vê êrros?

    • Julio Barros

      Pois então o time dele acho que ninguém acompanhava por ser um time que não passam os jogos com frequência na tv, mas as matérias que vi nesses programas esportivos, era de que ele era titular absoluto do time, que tinha até propostas de outros times pequenos da Europa, mas preferiu vir para o Brasil pra ficar mais na vista do Tite, já que quer ir pra copa… e seu time está passando por problemas financeiros e ele era o salário mais alto do time! foi o que ouvi..
      e ninguém consegue entender o porque ele não foi para um time grande já que se destacava bastante nos jogos…
      a explicação mais plausível que ouvi foi que os grandes clubes da Europa todos já estão bem servidos de Goleiros…
      mas pode ser que essa sua informação seja de alguém que realmente acompanhava ele, e seja a verdadeira já que nossa imprensa aqui do Brasil 99% só comentam o pós jogo, não sabem nada, não pesquisam, não entendem nada na verdade!

  • NIVALDO

    Bandeira garante Zé Ricardo como técnico do FLA e ponto final.

    • NIVALDO

      Sinal bom que ele vai sair, pois quando Presidente declara isso já está contratando outro técnico e tomara seja um técnico de futebol mesmo.

  • Raulnei

    Zé Ricardo ñ é o culpado, a culpa é do Bandeira q como já falava o Profezô nos idos de 2013, não entende nada de Futebol.
    O time começa os jogos pilhado, 300 atacando, eminencia claro de fazer 100 gols, certeza claro de tomar 200, acontece em quase todo jogo.
    Aiii vem o intervalo, Blz tamo empatando e agora o Técnico vai acertar as coisas.
    O Time volta sem gás e sem alma, normalmente entrega o jogo.
    Então para que o Zé Ricardo no comando se oq ele treina durante a semana os jogadores não cumprem durante a partida, se é que treina alguma coisa, e no intervalo ele consegue sempre piorar oq já é ruim???????
    E nas entrevista pós jogo é sempre o mesmo papo, o nosso adversários é isso, o nosso adversário é aquilo, e do time que ele treina nada, não conseguimos enxergar nenhuma evolução.
    Chega, o Zé Ricardo é treinador de tirar leite de pedra, não consegue lidar com um elenco de verdade, com jogadores de boa técnica e inteligentes.
    Treinador de Gabrieis, Rafaeis, Marcios Araujos e Cia………
    P U T O…………..

    SRN

  • Julio Barros

    Como disse o Nivaldo, não adianta se empolgar, ser otimista antes dos jogos…
    se for contra time grande, que está bem na tabela então é quase certeza de frustração..
    É o famoso só bate em bêbado !!!
    definitivamente não da pra acreditar nesse time, o clube vai bem, o time é bom, mas perdeu a identidade, não joga como um FLAMENGO!!!
    mal treinado, como disse o Raulnei entra a mil por hora, parece que vai atropelar o adversário, mas a bola vira pra um lado, vira pro outro, passa na frente do gol sem ninguém pra empurrar ela pra dentro… depois cai de rendimento, aceita o jogo do adversário, aceita empate como se fosse vitória, e derrotas como se fosse aprendizado, mas aquele que você aprende mas no outro dia já esquece e comete os mesmos erros…

  • Julio Barros

    Nenhum treinador que entenda o minimo de futebol, adiantaria adefesa do Flamengo e jogaria em linha..
    zagueiros lentos e laterais que se jogam no ataque
    entre o goleiro e os zagueiros sempre fica um espaço enorme pra alguém entrar em velocidade e sair cara a cara com o goleiro…
    qualquer técnico adversário que vê o vídeo dos ultimos jogos vai se fechar e sair no contra ataque!!!
    o espaço tá lá é só usar…
    Incrível como o Zé não consegue corrigir isso!!!
    A falta de criatividade, jogadas trabalhadas, não existe, é individual, precisa o Guerrero fazer gol brigando com os zagueiros todo jogo pra não perder!!!
    mexida no time, pode contar no relógio… é depois dos 35 do segundo tempo se o time tiver perdendo ou empatando!!!
    E. Ribeiro, se não sentar no banco pro giovanio no proximo jogo já vai ser injustiça, fez mais em 10 minutos que ele vem fazendo nos ultimos 3 jogos…
    se tá na posição errada, ai a culpa é do tecnico, sou da opinião que jogador não pode ser 100% obediente ao treinador no jogo se o cara põe ele numa posição que ele não rende…
    no elenco tem muito jogador pra variar o esquema se não estiver funcionando, falta alguém que saiba fazer isso no comando!!!

    • Raulnei

      O time se lança ao ataque de qlq jeito, contra qlq adversário, não importa se é adversário que esta no G4 ou no Z4.
      Até o Diego caiu de produção.
      O Zé totalmente perdido, e ontem acho que até podemos dar um desconto para ele pq tinha o Gabriel no banco e milagrosamente não colocou esse gênio do futebol em campo para jogar.
      E somamos mais pontos perdidos dentro de casa.
      E la se vai o mês de Julho embora, chegamos quase ao meio do Campeonato e a cada dia q se passa a sensação de que o ano esta sendo jogado no lixo aumenta.

      SRN

      • Claudio

        Em compensação, botou o Mancuello e pra que?…foi só chegar no adversário e levou outro cartão amarelo como no jogo anterior; este jogador foi a maior enganação, e até tb me iludi no início, mas não tem jeito, brincadeira o gasto com ele, e nisso acho que até o Matheus Savio joga mais, viram?

        SRN!

  • Julio Barros

    Esse texto é do Blogueiro da espn Marcos Alemida, que refelte exatamente o que penso do Flamengo de hoje…

    “Você entrar em uma competição e ser campeão é uma coisa. Entrar em uma competição com a pressão de ser campeão é outra coisa.”

    Proferida após o empate com o Cruzeiro, domingo, a frase de Zé Ricardo diz muito sobre o atual Flamengo. Um clube não apenas sem preparo para lidar com a pressão, mas que sequer compreende a pressão que existe sobre o Flamengo. Um clube despreocupado com o hoje, pois haverá o amanhã; despreocupado com o amanhã, pois haverá o depois de amanhã. Que acha que reparar os erros de janeiro em julho está de bom tamanho, que não entende o tamanho do vexame de ser eliminado pela terceira vez seguida na fase de grupos da Libertadores da América.

    Zé Ricardo é o espelho de Eduardo Bandeira de Mello, seu fiel defensor. E a aura dos dois reflete na equipe do Flamengo. Grupo de inegável talento, mas incapaz de despertar o chamado “algo a mais”. Não basta vontade de vencer, é preciso ter alma de vencedor. Enquanto houver o espírito de que o dinheiro será capaz de comprar tudo, pode trazer o Messi que o Flamengo continuará sendo o time do empate.

    Isso aqui não é uma ode à filosofia “Flamengo é bagunça”, tampouco defesa de más administrações financeiras, que afundam o clube em dívidas por meio de loucuras imediatistas. A mentalidade de Bayern de Munique pode sim trazer excelentes frutos, mas é necessária a alma de Flamengo.

    Flamengo tem folclore, perna de pau iluminado, jogador que dá carrinho de cabeça. Pode trazer um ou outro de fora, mas craque do Flamengo se revela craque justamente ao vestir rubro-negro. Flamengo é alegria que não se compra, não se vende, não se paga. Flamengo é preto e branco, rico e pobre, vovô e garoto. Flamengo é time grande. Gigante.

    O Flamengo de hoje tem pouco disso. Vive uma realidade europeia na América do Sul. Há muito a se importar de lá, é verdade, mas que país da Europa tem 12 times considerados grandes? Que campeonato europeu começa com, no mínimo, 5 reais candidatos ao título?

    No Brasil não basta ser grande. Aqui, querer vencer é pouco. Se a vitória, a taça, não veio hoje, não adianta somente esperar por uma nova chance. Enquanto um aguarda pela manifestação da própria grandeza, outros vêm exercendo a grandeza deles. E aí a gente esbarra em um ponto crucial que nos distancia do título nesse ano, como fez no ano passado: o Flamengo tem imensa dificuldade de derrotar times grandes.

    No Brasileiro de 2016, vencemos 7 das 20 partidas contra grandes. Perdemos 5, empatamos 8. Bom para quem quer ir para a Libertadores, pouco para quem almeja ser campeão.

    Já na edição desse ano, disputamos 8 jogos. Perdemos 1, empatamos 5 e vencemos apenas Vasco e São Paulo. 2 clubes grandes pela história, mas que hoje possuem times fracos. Ainda demos a sorte de não sairmos derrotados por Fluminense e Cruzeiro.

    Ó só. Logo eu, que desdenhei do azar, falando em sorte. Confesso que acredito em ambos, assim como creio que a arbitragem nos prejudicou no jogo de ontem. Mas, convenhamos: para haver um Flamengo vencedor, antes de vencedor é preciso ser Flamengo.

    • Claudio

      Eu concordo, belíssimo texto, e o EBM e o Zé deveriam lê-lo tb, pq são teimosos demais e vão morrer abraçados pelo visto, putz!

      SRN!

  • Claudio

    FELIZ DIA DO AMIGO DE BLOG!KKK

    SRN!

  • Zico

    O Mineiro demitiu o Roger . Campeão mineiro , classificado na liberta e chances na copa do Brasil.
    CRF ou melhor o presidente banca o treinador que foi campeão estadual sem vencer um turno sequer , eliminado na liberta e a mais de 10 pts do líder.
    Será o que tem de errado?
    Everton Ribeiro além de jogar fora de posição veio de um futebol inexistente, então precisa de tempo pra pegar ritmo e ganhar condição de jogar 90min. E não temos substitutos!!! Opa , pera aí temos Geuvanio , Ederson , Berrio … Diego jogar em alto nível 95min todos os jogos é impossível !! E não tem substituto. ?? Temos sim , o Conca (já sondado pelo São Paulo e Sport) , o Ederson , o Savio , Mancuello..
    Várias opções pra rodar o elenco e dar oportunidades também aos que estão de fora , mas pro zé é desnecessário!!

  • Claudio

    Qd a coisa vai mal, até num simples treino acontecem contusões; desta vez foi o Rodinei, que levou uma entrada do Rene, e parece ter torcido o tornozelo, putz!
    Gente, o tal do Trauco tb tá uma bost@, ontem ficou uma avenida do lado dele, ele não marca e sempre ficamos expostos na esquerda, e nisso o Rene sabe melhor, combate mesmo, é jogador de pegada!
    É difícil de digerir este resultado, fiquei puto com o Diego, que não podia desperdiçar a chance da vitória, tá certo que o goleiro foi esperto no lance; mas ele foi muito previsível e já olhando pro canto onde bateria, acho que até eu pegaria ou vcs tb, não é?
    O E. Ribeiro quis cavar um penalti, qd poderia ter chutado de prima e faria o gol, tava de frente, são esses lances bobos que determinam as vitórias. Ontem o Fernandinho do Gremio fez o feijão com arroz, meteu gol e deu um passe na medida pro outro gol, fez o coletivo, o que alguns jogadores do Fla não estão fazendo.
    O futebol tá muito homogeneo, é um perde e ganha danado, o Galo levou outra sapecada em casa, impressionante essas derrotas, mas o futebol é assim, bobeou, dançou!..para a felicidade no nosso amigo NIVALDÃO..kkkkk

    E aí pergunto a vcs: Botariam o Roger ex-galo agora pra substituir o Zé peteleco amigo do Zico?kkk

    SRN!

    • Julio Barros

      Não Cláudio, eu sou o maiir crítico do Zé Ricardo aqui eu acho, mas trocar 6 por meia dúzia não compensa!
      O Roger é outro que pegou um bom time e não soube administrar…
      Se for pra trazer, Ney franco, Marcelo Oliveira, Eduardo batista, etc… Melhor fracassar com o Zé mesmo….
      O Flamengo precisa de um técnico experiente, que saiba conduzir um elenco desse nível!
      Teve o Dorival, o Cuca, o Luxemburgo, Abel Braga… Teve chance de contratar um desses e não o fez, agora tem que se conformar!

      • Claudio

        Pois é, acima os caras estão dizendo a mesma coisa: que substituir o Zé agora é dar um tiro no pé, pq o outro treinador que chegar até vir a conhecer o grupo todo, poderá complicar, e será que o grupo iria dar boas vindas?…que situação que o EBM criou, pq se tirasse antes do Brasileiro, talvez agora a coisa andasse em outro patamar, fica a “pulga atrás da orelha’…

  • Claudio

    O empate em 2 a 2 do Flamengo com o Palmeiras, na quarta-feira, na Ilha do Urubu, rendeu novos protestos de rubro-negros quanto a Zé Ricardo. Muitos torcedores pediram a saída do técnico, devido ao tropeço como mandante. Porém, as oscilações no Brasileirão não são vistas como suficientes por especialistas para uma mudança no cargo.

    Colunista do LANCE!, Eduardo Tironi aponta que as críticas da torcida parecem imediatistas:

    – Há um bom trabalho sendo feito, e interrompê-lo no meio da temporada seria desastroso. Mudanças só podem acontecer se o time lidar com sério risco de rebaixamento, o que não é o caso do Flamengo. A diretoria tem de avaliar o trabalho somente a partir de setembro, caso a equipe já não tenha mais chance de título e já vise a próxima temporada. Além disto, caso saia o Zé Ricardo, qual técnico assumirá a equipe com condição de mudar seu patamar em pouco tempo?

    João Carlos Assumpção também não vê motivos para o técnico deixar o clube neste momento:

    – É um treinador em formação, tem de passar por muita coisa no futebol, mas já mostrou muita qualidade. Esquecem que o Zé Ricardo pegou um time que vinha muito mal sob o comando de Muricy Ramalho. A impressão é de que não o perdoam pela trágica eliminação na Libertadores. Mas esquecem que Zé Ricardo conhece bem o elenco, tem o carinho e respeito dos atletas, é trabalhador, estudioso, e humilde.

    Tironi ainda aponta que outros fatores pesam para dimensionar os tropeços recentes do Flamengo:

    – Os percalços podem ser, em parte, por culpa dele. Mas traz uma soma de questões. Além disto, pode ser considerado um tropeço empatar com o Palmeiras em casa e o Cruzeiro fora? É difícil…. O problema é que a campanha do Corinthians subiu a régua de exigência de forma imensa, e tudo o que não for uma vitória para quem o persegue vira tropeço.

    Aos olhos de Assumpção, as frustrações recentes foram dimensionadas em excesso pelos torcedores:

    – Não tem cabimento cair após um empate contra o Palmeiras, clube que mais investiu este ano. Por mais que o Flamengo tenha perdido uma série de chances de confirmar a vitória no primeiro tempo, não é culpa do Zé Ricardo a série de gols perdidos. É claro que ele tem erros, como todo mundo mas, ao menos, tenta corrigi-los.

    ESTE É UM TEXTO PUBLICADO NO LANCE POR ESPECIALISTAS, QUE FALAM: A MUDANÇA DE TÉCNICO AGORA SERIA DESASTROSO!!

    • Julio Barros

      Cláudio, por isso acho que tinha que ser nessa altura do campeonato um cara experiente, que não venha com ideia fixa de uma forma de jogar assim como são esses técnicos iniciantes que as vezes fazem um bom trabalho em times menores, mas quando pegam um time cascudo mostram que fazer uma boa campanha e ser campeão são coisas diferentes! Pressão por títulos com um time que todo mundo estuda e entra como se fosse final de campeonato…
      Um técnico “malandro” uma dessas raposas velhas apenas tentaria arrumar o que está errado, chegaria sem nenhum apego a esse ou aquele jogador que faz tempo que está no clube, ou a estrela que acabou de chegar…
      O Flamengo não precisa de grande mudança como está acontecendo no São Paulo por exemplo!
      Uma, ou outra peça que já está no elenco, e principalmente uma mudança de postura, alguém que diga pra eles que isso aqui é Flamengo… Tem que ter raça e compromisso, te que ganhar de qualquer jeito…
      Mostra raça que a torcida empurra!
      Já vi jogador mais grosso que o Márcio Araújo virar ídolo por dar carrinho de cabeça no pé do dinamite… Quem viu o Flamengo dos anos 80 sabe de quem tô falando…
      Saber se defender e trabalhar a bola no ataque, isso é o básico e o Zé não consegue fazer isso com um time desses na mão!

      • Claudio

        Julio, e nisso concordo plenamente, tem que botar um do estilo Tite, pq chega desses “pés de ratos” sugadores.
        Eu me lembrei de algun sjogadores que vc mencionou; Marcio Costa, Charles Guerreiro, Jorginho, foram os que me vieram na cabeça agora teclando, viu?

        • Julio Barros

          São bons exemplos… um mais antigo era o Rondinelli o Deus da raça, um exemplo mais recente o Ronaldo Angelin… jogadores comuns com alma de Flamengo, jogavam no limite da vontade pela torcida!!! isso ai da saudades… hoje nesse grupo só vejo dois jogadores que se doam bastante nos jogos que é o Everton e o Diego, podem jogar mal algumas partidas o que é normal, mas não economizam uma gota de suor!!!

  • Julio Barros

    Bom amigos, queria dizer que repudio a atitude dos torcedores que xingaram o EBM ontem lá na Ilha, apesar de eu tbm já ter xingado ele algumas vezes! Talvez no momento de raiva, os caras estavam putos e perderam a linha, talvez hoje de cabeça fria estejam arrependido…
    Se não estiverem é de se lamentar!
    Uma coisa que aprendi é não ter ingratidão, ele fez muito pelo clube e não merece esse tipo de comportamento!
    Discordo da manutenção do Zé Ricardo, mas ofender o bandeira por isso é não ter noção do que está fazendo, se a torcida assim como nós aqui criamos espectativas demais com esse time é graças ao bom trabalho dele nas finanças, que pode hoje montar um time que faz a torcida sonhar alto, e não ficar com aquele medo de rebaixamento todo ano!
    Gostaria muito que ele acertasse as escolhas e terminasse seu mandato muito vitorioso, acho que não vai acontecer mas ele merece respeito!

    • Claudio

      Já assinei embaixo de tudo que vc escreveu, pq concordo plenamente, viu?
      É claro que os torcedores estavam ainda no calor da partida, e ficaram enfurecidos, pq uma vitória ontem contra o porco seria ótima; ainda + que no início da partida, o time caiu pra dentro como gosta o torcedor; porém o desenrolar foi catastrófico, principalmente com a perda do penalti…um chute mal dado de ambas as partes, foi foda!!kk

      Valeu Julio!

      SRN!

      • Julio Barros

        É o tal torcedor moderno, que paga 200 conto no ingresso, e o sócio torcedor e acha que é dono do clube!

        • Claudio

          Eu sei, fui testemunha ocular por vários anos, tempo bom!
          Agora que a situação do Estado tá crítica, eles botam esses ingressos caréssimos, elitizaram o futebol!

          • Julio Barros

            Por isso sou defensor de o Flamengo partir pra casa própria, uma arena grande com uma área destinada a ingressos baratos pra o torcedor mais humilde, é casa cheia sempre, e os geraldinos de volta ao estádio, a melhor opção para o Flamengo seria o Maracanã, mas do jeito que está enrolada a situação, tá na hora de partir pra uma arena própria, e que vire o maior elefante branco do brasil esse new maracanã!!! uma pena

  • NIVALDO

    Não entendo muito bem quais são os critérios para divulgação de opinião neste blog, mas ontem falei sobre Flamengo como sempre costumo falar e não foi divulgado pela direção deste Jornal. Algum comprometimento com E.B.M>?

    • NIVALDO

      Eles continuam impedindo, mas enviei para direção do C.R.FLAMENGO, mas envio por outros meio de comunicação para direção do FLA.

      • Julio Barros

        Nivaldo, pelo que sei eles bloqueiam se tiver algum link de site, ou email na mensagem…
        do resto até palavrão eles deixam passar, críticas a diretoria sempre fiz e passou, insulto de torcidas adversárias, pelo que vejo não tem moderação dos blogs, mas se colocar o link de algum outro site ou email de alguem na mensagem bloqueia altomaticamente!!!

  • Julio Barros

    Mistão hoje? não entendi…
    o Diego está com desgaste, ok
    os outros vão ser poupados pra jogar um jogo que começa 2×0 pra nós?
    pra mim se isso acontecer é porque jogou a toalha no Brasileiro, e copa do Brasil ou qualquer outro título mais fácil virou prioridade!
    se isso se confirmar é uma vergonha, erro de planejamento, medo de acabar o ano só com o carioca, não sei nem o que pensar…
    já vimos o Flamengo misto jogando e é uma lástima sempre!
    independente do resultado essa atitude prova a falta de noção do que é o Flamengo pelo atual comando!
    será que a torcida vai ir na ilha? pagar caro pra ver um mistão sofrer ou não contra um adversário tão fraco?
    só por subestimar deve mexer com os ânimos do Coritiba, pode sair aliviado ou castigado…
    cada vez mais sinto menos vontade de acompanhar esse time esse ano!
    começou errando, continua errando, vai terminar acertando? acho difícil…

  • Claudio

    VAMOS LÁ MENGÃO!!…VAMOS GANHAR FLAMENGO!!..

    TEM QUE FAZER O DEVER DE CASA E NÃO DAR MOLEZA, CHEGA!…

    É AGORA OU NUNCA…

    SRN!!..

  • Claudio

    O que agente pode dizer depois desse jogo sofrido, que começou com um gol logo aos 7 min., e oq ue parecia fácil, tornou-se + um drama pra torcida, por causa desse treineiro, que mudou o time quase todo e poderíamos ter amargado + um empate, brincadeira!
    O importante foram os 3 pts, pq o futebol foi bisonho de novo, pqp!
    Os jogadores continuam não aprendendo, tem que matar logo a porra do jogo, pra não ficar dramático; um elenco tão qualificado como este, e passar sufoco em casa, por causa de um técnico teimoso e um presidente decadente no futebol.
    O gol que o Romulo perdeu foi foda!…achoq ue até a minha neta faria, driblava até o goleiro, e no momento crucial da partida, a sorte dele que o VJ salvou a noite, pqp!

    SRN!

  • Julio Barros

    Sem comentários, fez menos que a obrigação!
    Já jogaram a toalha no brasileiro, pelo menos isso… Não querem nem iludir a torcida, reconhecimento de que faz um péssimo trabalho e não tem capacidade de ir buscar um campeonato difícil!
    Parabéns…
    Agora pega o Corinthians, faz 2 anos que o Flamengo não ganha um jogo de um time que está na parte de cima da tabela no brasileiro só bate em bêbado, dependendo o resultado de hoje do Corinthians eles vão abrir 15 pontos no confronto direto, tá certo o Zé em jogar a toalha mesmo, tenta um campeonato menor.. quem sabe? Já ganhou o carioca que já é muito pra ele, se ganhar uma copa do Brasil ou SulAméricana já vai ser muito pra ele

  • Julio Barros

    O Everton Ribeiro, rende muito mais centralizado, mais até que o Diego porque não carrega a bola, tem o passe mais longo, poderia os dois jogarem mais próximos, fazer uma tabelinha ali no meio até chegar ao gol, chamaria a marcação também, esse esquema de dois jogadores abertos pelas pontas não funciona desde o ano passado, mas querem apostar que no próximo jogo o Everton Ribeiro vai tá aberto na ponta direita?
    Mostrou pro diego como se bate um pêlnalti também… o Diego tem credito, mas tanto o Guerrero quanto o E. ribeiro batem penalti melhor que ele…

    • Claudio

      Eu tb acho, ele pra mim faz a mesma função do Diego; então só botaria 1 deles no campo, apesar que 1 é destro e o outro canhoto; mas do jeito que andam bobeando lá atrás, em jogos + complicados, aumentaria a proteção da zaga com + 1 volante; principalmente nesses jogos fora de casa, usar a mesma estratégia do Jair no Bota, que parece ter dado certo, não acha?

      SRN!

      • Julio Barros

        Eu não botaria mais um volante porque o ataque nosso também tem deficiências… da pra arrumar a defesa posicionando bem os 2 volantes e os laterais… os zagueiros jogando na sobra, não pode da o campo pra os atacantes correrem e sair nas costas dos zagueiros como vem acontecendo em todo jogo!!!
        eu Adiantaria o Diego que finaliza bem pra jogar mais perto do guerrero, e o Everton Ribeiro pra servir eles… o Diego carrega mais a bola, já o Everton Ribeiro lança melhor poderia usar a velocidade do Diego e do Everton e o Pivô do guerrero…
        acho que uma mudança de posicionamento já melhoraria muito, seria bom o Rodolpho voltar contra o corinthians, mas acho pouco provável!
        contra o santos, tem que fazer o feijão com arroz sem esses reforços, colocaria o Berrio na vaga do E. ribeiro e no segundo tempo o Vinicius Jr. pra bagunçar a defesa do Santos

  • Julio Barros

    virando a página agora, o Flamengo tem um jogo que pode ser fácil ou difícil, isso vai depender da postura do próprio Flamengo em campo…
    o santos vai ter que vir pra cima, e é o estilo de jogo deles natural, foi assim que conseguimos os 2×0 no primeiro jogo…
    se o Flamengo for apenas pra se defender, a chance de tomar um gol logo no início é grande pela nossa defesa horrorosa que já conhecemos quando jog precionada… pode ser outro Flamengo x san lorenzo!
    se ficar com a posse de bola e não se afobar, adiantar a defesa e dar o campo pro santos armar contra ataque ganha o jogo!

  • Claudio

    Na Copa do Brasil, não podemos ter o E.Ribeiro, Geuvanio e o goleiro Diego Alves, mais um complicador para o técnico.
    A vantagem do confronto, é o tal gol na casa do adversário ajudar, basta 1 pra aumentar consideravelmente.
    Ontem assisti ao jogo deles contra o Bahia no Pacaembu, e o Lucas Lima jogou muito, uma boa marcação nele, já é meio caminho andado; mas o time do Bahia parece ter sentido o horário, estava dormindo, né Nivaldo?

    SRN!

    • NIVALDO

      Bahia dormiu mesmo e quando acordou já estava 3×0 pro Santos.

  • NIVALDO

    Vamos agora ver contra o SANTOS se esta defesa é isto mesmo, onde qualquer um atacante mete bola entre JUAN e REVER, entre JUAN e VAZ que sempre perdem na correia e tome-lhe gols do adversários. Se o SANTOS descobrir??

    • Julio Barros

      Vaz é muito ruim mesmo, mas Juan e Rever não acho uma dupla ruim…
      acho que jogam mal posicionados, por serem lentos não podem dar o campo pra mulecada correr… já são veteranos e não vão ganhar na corrida, mas dificilmente são driblados frente a frete…
      os laterais não podem subir tanto tambem!!
      se trabalhar a bola e usar a velocidade do Berrio e do Everton acho que pode até sair com uma boa vitória la na casa deles porque o Santos já começa o jogo perdendo e vão ter que ir pra cima, não tem nada a perder, basta esse tecnico incompetente saber montar o time dentro de campo!!!

  • NIVALDO

    O time do FLA começa jogando como se reunisse para uma pelada,
    começa a mil, o adversário percebe durante o jogo que a marca FLAMENGO não é mais a marca FLAMENGO, se organiza ganha o jogo e nos elimina de todas as competições COPA DO BRASIL, LIBERTADORES, SUL-AMERICANA e cia, e tudo como continua como dante ano a ano. 2018 vai se repetir pois os caras na Direção do clube não entende que uma massa de mais de 40 milhões apaixonados que é titulo,quer ídolo, quer futebol com raça e vestindo camisa.

  • Julio Barros

    Meu time pra enfrentar o santos sem poder contar com os reforços seria o time pra fazer o feijão com arroz, sem Rafael vaz! Berrio no lugar do Everton Ribeiro, e colocaria o Vinicius Jr. no segundo tempo dependo o resultado pra bagunçar a defesa do Santos… acho que esses jogos sem ser nem relacionados fez bem pra ele, achei mais objetivo, conseguiu sofrer 2 penaltis um o juiz não deu…

  • NIVALDO

    Vejam bem a colocação precisa do Julio com relação aos zagueiros do Flamengo. Eles tomam sempre os mesmos gols, perdem na corrida e os caras metem sempre a bola entre um e outro, de repente aparece o adversário na frente do gol e mete gols no Flamengo. Basta rever os gols são quase iguais.
    Técnico de futebol é para que? Eu tenho que mostrar ao Zé Ricardo o que todo o Brasil está vendo? Caras, se os caras são lentos, se o JUAN já é velho,eu não posso permitir que esta bola chegue entre eles, então que faço? marco no meio-campo antes desta bola chegar, cubro as laterais e não permito o time ir para frente e tomar correria se perder a bola, isto é elementar meus caros.

    • Claudio

      Então no que penso: enquanto não tiver uma defesa + sólida, com a entrada do novo goleiro e a volta do Rodholfo, penso que + um volante ajudaria nessa marcação pra bola não chegar com tanta facilidade na defesa; pq na verdade, o time acaba dando espaços pros adversários e tb acaba atrapalhando os meias, que são obrigados a não avançarem tanto, acho que facilitaria pro Diego ou pro E. Ribeiro, os 2 juntos não são de muita marcação.

      • Julio Barros

        Claudio, acho que dois volantes, dois laterais e dois zagueiros são suficientes!!!
        o problema é posicionamento, não tem necessidade de volante aparecer na área, nem os dois laterais subirem juntos, nem os zagueiros subirem tanto e dar o campo pra o contra ataque, zagueiro lento tem que pegar o atacante de frente porque não aguenta correr atrás…
        Diego e E. Ribeiro podem jogar juntos se jogarem perto um do outro, o Zé mata o jogo do E. Ribeiro isolando ele no canto do campo, porque é muito abilidoso e tem passe bom, tem que jogar no meio!!!
        poderia adiantar o Diego um pouco pra jogar perto do guerrero!

  • NIVALDO

    Vou ser bastante sincero, talvez pelas ultimas eliminações do FLA em competições LIBERTADORES, SULAMERICANA, COPA DO BRASIL, eu acho que o jogo contra o SANTOS na proxima quarta-feira pela COPA DI BRASIL mesmo entrando podendo perder por um gol de diferença, entendo que vai ser pressão para cima desta fraca defesa ou posso afirmar fraco sistema tático defensivo. O Zé Ricardo vai tentar fazer o que não está sabendo fazer.Tá com o tal CHEIRINHO, mas sinal de mais uma eliminação na COPA DO BRASIL.

    • Julio Barros

      Tem tudo pra passar, o Santos não mete medo, tá igual o Flamengo oscilando muito!
      não sei o que é pior, passar pelo santos e o Zé ganhar mais folego, ou passar vergonha com mais uma eliminação vergonhosa!
      eu penso que o que vier é lucro!!!

  • Julio Barros

    Acho que a vontade de toda torcida é ver o Flamengo encaixar, começar a convencer, a jogar bem! não gosto nem acredito no trabalho do Zé Ricardo, mas como torcedor gostaria que ele acertasse esse time!
    o Rodolpho poderia voltar contra os gambás, entrou muito bem no time e por azar se machucou, o Ederson vai estreiar o que já é um ganho, uma segurança a mais lá debaixo das traves..
    o nível do elenco é bom, falta corrigir o posicionamento..
    Não vejo nada demais no futebol do Corinthians… apenas sorte, o time é organizado mas ameaça pouco, falha tambem na defesa e contra o fraco Fluminense conseguiu um gol numa bola parada, o Fluminense perdeu umas 4 chances claras de gol… é aquela sorte de quem tem uma chance e faz, e escapa de 4, ou 5 chances de tomar o gol…
    espero que a sorte deles acabe no Domingo, o Flamengo precisa ganhar lá deles, pra baixar a bola deles, e aumentar a confiança do nosso time!!!

    • Claudio

      Eu concordo….o pensamento sempre será esse pro torcedor, ganhar!
      Não importa quem seja o técnico, pq todos eles são questionados de uma forma ou de outra.
      E o nome do goleiro é DIEGO ALVES, valeu!

      SRN!

      • Julio Barros

        Vdd confundi o nome por causa da matéria que o Ederson foi diagnosticado com um tumor nos testículos, que azar desse rapaz, mal se recuperou e já aprece outra doença!!!

  • NIVALDO

    O time tem peças como Diego que tem que achar com jogar, senão ele é marcado e some em campo, tem o Everton Ribeiro não chega ser este jogador todo, tem jogador no meio-campo que o técnico precisa urgentemente definir seu papel de marcação, a defesa tem o fraco VAZ, tem o já veterano JUAN(fácil correria em cima dele), tem o REVER cheio de tamanho que não sobe nas bolas altas, portanto se sou adversário do FLA, meto correria em cima deles quando precisar subir todos para o ataque, e toco por baixo entre um e outro que estão sempre na mesma linha. Este é fraco sistema defensivo do FLA.

    • Julio Barros

      Por isso acho que precisa de um capitão no time que questione também o técnico, e que chame os jogadores e digam estamos falhando nisso, precisamos mudar tal posicionamento, o Rever além de não ter essa moral dentro do elenco, não pode falar das falhas porque participa praticamente de todas, o jogador quando é mais experiente que o técnico, tem que ter voz ativa e debater o que está errado e as vezes desobecer taticamente o treinador!!!

MaisRecentes

Não temos mais rivais no Rio: #mearrebata



Continue Lendo

Com todo o respeito, é bom rezar, papa Francisco!



Continue Lendo

Torcida do chorafoguinho já não enche a Kombi



Continue Lendo