Se a Terra realmente acabar hoje, vou embora sem saber o que é ser rebaixada e fazendo parte da maior torcida do mundo



Arerê, galera do Mengão!

Como boa rubro-negra que sou, não vou lamentar este fim do mundo, vou é rir. Afinal, se realmente acabar hoje, seremos o clube de maior torcida do mundo, ninguém poderá tirar essa marca, nem mesmo os Gambás, que, volta e meia, tentam burlar essa contagem.

Acabaremos também como os únicos cariocas que já foram campeões do mundo – se bem que, nesse caso, nem que tivessem mais 2012 anos os rivais nos igualariam. Também podemos bater no peito e nos orgulhar de sermos o único clube do Rio a NUNCA ter sido rebaixado. Não iremos acabar como vices, chorões ou delicados, como o WascO, o Bostinha ou os Flores. Que peninha! Aliás, pode o mundo acabar, mas o Fla jamais passará. Mesmo que só sobre entulho nesta Terra, a bandeira rubro-negra jamais deixará de tremular. Haverá, sem sombra de dúvida, um urubu voando por aí.

Flamengo, obrigado por fazer do meu mundo o ideal. Por me dar muito mais alegrias do que tristezas e, mesmo nestas, ter me matado de orgulho. Obrigado por me deixar apaixonada do início ao fim, por me fazer sofrer mesmo tendo certeza de que a vitória viria – afinal, para se valorizar uma conquista é preciso ter uma dose de suor e até de medo.
Talvez por já ter trabalhado esse medo durante toda a minha jornada rubro-negra, não temo nem um pouquinho o fim do planeta. Poderemos até sair de cena, mas faremos isso como os maiores do mundo!

Fui!!!

QUEM NÃO VOLTARÁ

Adriano: O Imperador não poderá provar que se recuperaria e seria útil ainda ao Flamengo
Julio Cesar: Um dos maiores goleiros da História do Fla terá de encerrar a carreira na Inglaterra
Juan: O zagueiro revelado pelo clube não poderá saciar o desejo da torcida de voltar
Ronaldo Angelim:
O autor do gol do hexa não irá fazer o jogo de despedida
Zico: 
Nem como técnico, muito menos presidente, o Galinho voltará ao clube

BATE-BOLA
Mattheus

Meio de campo do Flamengo, por telefone, ao LANCE!Net

Qual o momento faltou para a sua carreira pelo Flamengo antes de o mundo acabar?
Espero que o mundo não acabe hoje. Na verdade estou só começando minha carreira, por isso, ainda faltam diversas coisas para eu realizar. Sou novo ainda e espero  conquistar títulos pelo Flamengo nos próximos anos.

Qual o recado que deixaria para o torcedor neste momento?
Só tenho que agradecer pelo carinho que os torcedores me deram desde a primeira vez que vesti a camisa rubro-negra.

Qual a maior felicidade de ter jogado pelo Flamengo?
Fico feliz por ter crescido dentro do clube, passado pelo salão, pela base e hoje me profissionalizar no clube no qual comecei a carreira.

PROMESSAS QUE PODERIAM VINGAR

O ano de 2012 foi próspero para os meninos da base do Flamengo. O Rubro-Negro foi vice do Campeonato Carioca Sub-15 e do OPG Sub-17. Além disso, 12 atletas dos juniores foram aproveitados nos profissionais nesta temporada.
O primeiro treinador a apostar nos novos talentos foi Vanderlei Luxemburgo, que levou fé em Negueba, Muralha, Adryan, Luiz Antonio e Thomás. Com a chegada de Joel Santana no comando do Rubro-Negro, Mattheus também foi aproveitado, mas como o time não estava conquistando resultados positivos, os meninos foram deixados de lado.

Já com a vinda de Dorival Júnior, outros talentos foram lançados ao time principal. Na zaga, Frauches foi bastante utilizado ao lado de González até a contratação de Renato Santos e Camacho pouco foi aproveitado no meio. Já Nixon foi um dos autores do gol da última partida contra o Botafogo no Campeonato Brasileiro.
O torcedor do Flamengo perderá a oportunidade de ver esses grandes talentos crescerem, que se destacaram vestindo a camisa Rubro-Negra em 2012.

A ÚLTIMA PARTIDA
Empate com o Botafogo
Na rodada derradeira do Brasileiro, o Flamengo já não tinha mais nada para brigar. Desfalcado, o time empatou em 2 a 2.
Nixon e Vagner Love marcaram os gols.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2 X 2 BOTAFOGO

Estádio: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/Hora: 1/12/2012 – 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (RJ)
Auxiliares: Luiz Antonio de Oliveira (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ)
Renda/Público: R$ 92.605,00 / 6.674 pagantes
Cartões amarelos: Amaral, González (FLA); Jadson, Renato, Lodeiro, Vitor Júnior (BOT)

Gols: Sassá 0 – 1 (5’/1ºT), Nixon 1 – 1 (32’/1ºT), Vitor Júnior 1 – 2 (3’/2ºT), Vagner Love 2 – 2 (10’/2ºT)

FLAMENGO: Paulo Victor, Wellington Silva, Renato Santos, González e Ramon; Amaral, Cáceres, Mattheus (Hernane, aos 36’/2ºT) e Adryan (Wellington Brunno, aos 11’/ 2ºT); Vagner Love e Nixon (Paulo Sérgio, aos 27’/2ºT). Técnico: Dorival Júnior.

BOTAFOGO: Renan; Lennon (Cidinho, aos 27’/2ºT), Brinner, Fábio Ferreira e Lima; Jadson, Gabriel (Renato, aos 28’/1ºT), Fellype Gabriel, Seedorf (Vitor Júnior, ao 1’/2ºT)) e Lodeiro; Sassá. Técnico: Oswaldo de Oliveira.



  • marcos

    foi o melhor comentario, mais criativo!!!!!

  • Gustavo

    Incrivel como quase todos os times lembram do Corinthians, até o sem dinheiro, devendo milhoes de reias… o “poderoso?” flamengo… Time que tem a maior torcida? sim, mas a mais presente é a do Corinthians meu caro, vocês não lotam estádio nem quando o ingresso é 5 reias…
    Se vocês não cairam até hoje, foi porque deram um jeitinho no CBF de alterar jogos, fazer mudanças, e sempre a CBF deixa, não sei porque mais acho que tem a ver que a sede dela fica no Rio né?
    Eu dou gracas a Deus que o Corinthians caiu, porque só assim nos livramos de uma diretoria ridicula e depois que subimos disputamos todos os titulos com unhas e dentes, ganhamos Paulista(Invicto), Libertadores(Invicto), Copa do Brasil, Brasileirao e Mundial… Isso tudo em somente 4 anos… Se o mundo acabasse hoje o Flamengo seria uma das grande vergonhas do pais, time que tem uma torcida imensa lutando pra não cair, ganhamos somente cariocas, salvando o titulo brasileiro de 2009, e com uma dívida EEEEENOOOOOOOORRRRRRMMMEEEE…
    Acho que fiz uma matéria muito melhor que a sua…

    • Bruno

      Gustavo, vcs conquistaram agr oq o Flamengo já conquistou muito antes. O fato de nunca ter caído engrandece muito o meu time, pois poucos conseguiram se manter sempre na elite do futebol brasileiro. Dívida o time tem, mas esta trabalhando para supera-la e se não me engano o corinthians a pouco tempo estava atolado em divídas e atolado tb na segunda divisão. Então larga de ser recalcado, e veja que o meu time nunca esteve tão mal quanto os recalcados como vc fala.

    • Tu ta é com inveja que o flamengo nunca foi rebaixado e teu time já… Tu que um time de competição pede o meu mengão que eu te empresto.

    • Dunha

      Gambá retardz.. vai lavar a boca para falar do MAIOR e MAIS QUERIDO !
      Tem duas coisas que vocês jamais saberão sobre torcida..

      A primeira é que não precisa ter tocida grande enchendo estádio em todos os jogos (coisa que não acontece com o seu timeco) para ter tradição que vocÊs não tem e jamais terão

      A segunda e mais importante, se precisa cair para levantar, me desculpe prefiro ficar de pé e não ter que levantar jamais.

      Só mais um recado à imensa torcida rubro-negra, vocês sempre fizeram diferença, infelizmente a porcaria da diretoria não soube criar o vinculo necessário conosco afim de arrecadar $$ para o clube.

      Chapa Azul, só pedimos transparência!!!

    • Este palhaço que se chama “GUSTAVO”, não entende NADA de futebol. Vocês querem ser grande e não consegue chegar perto de nós (rubro-negros), é por isso que vocês são chamados de GAMBÁS, por serem fedorentos. Para ter mais ou menos uma idéia, mesmo o meu clube individado e com todos os problemas que apresenta, nós seremos sempre maiores que vocês. Nós somos uma nação, não adianta nada, vocês nunca chegará perto da grandeza do FLAMENGO. Seus bandos de manés, rsrsrsrrs

    • Urubu-Rei

      Meu caro Gustavo, no mínimo você deve ser “Curinthiano” para fazer tantos comentários invejosos e tristes como estes… Até no momento de comemorar, você se preocupa com a página da blogueira do Mengão?!?!?!?! Kkkkkkkk… Você só pode ser um comédia…

    • tá desorientado?
      em q mundo vc vive?
      a TORCIDA do FLAMENGO pode ser favela, maioria pobre, mas NUNCA é menor que a adversária… e vc vem dizer que “nem se o ingresso for 5 Reais não lota Estádio”…
      perguntinha básica:
      O que que vc tá fazendo aki lendo notícias do MENGÃO???

    • igor

      torcida presente?????? camarada vou te falar uma coisa concordo com vc a queda fez bem ao corintians mudou se estruturou e voltou a vencer, mas nao cair nao tem preco vc tem que concordar, a diretoria do flamengo foi uma bosta mas garanto quem ta entrando é profissional e tem nome e dinheiro a zelar e o exemplo do corintians ta ai e dará certo no maior do mundo. obs o maior publico ká registrado é do flamengo vs alguem mas sua torcida tb da espetáculo afinal as dussvsao do povo q sofre e tenta ter seu momento de alegria no futebol mas esse ano so seu time fez sua parte reconheco. um abco

  • Ro Mengão

    Abaca não mundão, que em 2014 hem tokio seremos bi campeão!!!!

    • Arregaçador de Molambo

      ahahahahahahahaha Só podia ser molambo mesmo.
      ahahahahahahahaha Ano que vem o TIMECO DO PANO DE MACUMBA, não será bi, pois o mundial não será no Japão sua ANT@.

  • mauro lucio

    e foda

  • guilherme de oliveira silva

    minha querida escarlet fale com o núcleo do flamengo sobre o erro do jornal lance do dia 21/12/12 em que coloca o flamengo com 86 titulos, sendo que no site oficial do flamengo o flamengo tem mais de 200 titulos como tambem no proprio ranking dofutebol total o flamengo esta na frente dos rivais cariocas com 620 pontos contra 459 pontos do vasco.
    pelo amor de deus corra atrás para que possam retificar este erro no jornal de amanhã.
    muito obrigado e um feliz natal minha irmã rubro-negra.

  • Ui

    Pelo enorme (aforma como o colega gambá escreveu), acho que ele ”queima”…

  • Mengão Sempre

    Esse CÚrinthiano de MERDA (GUSTAVO) entra na págiana do do mengão só pra encher o saco o mengão incomoda a todos os mulambos. Somos a maioria temos o nosso manto que está acima de todos os outros vai gambar do caralho ler as noticias do seu time de Merda

  • Eduardo

    O mais engraçado é ver aqui conrintiano falando de CBF! Logo vc Corintiano???? Um time que vem a anos sendo beneficiado pela arbitragem. Que no penúltimo brasileiro ganharam jogos escandalosos com erros de arbitragem? Que detém ex-diretos, presidentes e etc no alto escalão da CBF? O que me conta sobre um estádio sendo feito com grana do povo??? Como algum clube de futebol consegui tamanha façanha assim? E vc vem me dizer de Flamengo beneficiado???? Na boa… Vai procurar se informar antes de jogar um monte de asneira em meio a página de clube alheio…

  • Jorge Rubro

    Sempre tem um entrometido pra aparecer onde não é chamado. É sinal de que o Flamengo chama mais atenção do que todos os outros times, não é?
    Tenha orgulho do seu time e pare de criticar o dos outros. Chorar é arte, Cair faz parte !
    Jamais cairemos, disso tenho certeza. Mesmo se for em outro mundo !

  • Gente que coisa babaca, um bando de estupidos, idiotas, desinformados… poxa leiam a biblia sagrada ai vcs vão ver a verdade! Caramba ainda tem gente que fica aprensivo nestes termos, o fim do mundo só ao Senhor pertence, a ciencia e bando de idiotas, aproveitadosres, charlatões e etc… “Jesus disse vou para o pai e preparar lugar para os eleitos do Senhor, mas, a sua volta só Deus todo poderroso sabe o grande dia”. não brinquem com as coisas de Deus!

  • Pivato

    Ooo corintiano, mt lindo o que vc falou, mas tenho alguma observaçoes a fazer.
    * se vc pegar os recordes de publico dos ultimos 10 anos, o flamengo lidera 6.
    * no ultimo jogo do brasileiro de 2009, o flamengo colocou 86 mil 238 pessoas no estadio.
    *a CBF é no rio? E aquele titulo de 2005? Engraçado, so o corinthians não repetiu seus jogos.
    * e aquele mundial de 2000? Corinthians e Vasco? Aaa esqueci que o vasco é de portugal, entrou como representante da europa.
    * agora a ultima, vc fala que todo mundo lembra do corinthians. Mas o que vc veio fazer aqui na pagina do flamengo? Perdeu alguma coisa aqui?

  • Ooo corintiano, mt lindo o que vc falou, mas tenho alguma observaçoes a fazer.
    * se vc pegar os recordes de publico dos ultimos 10 anos, o flamengo lidera 6.
    * no ultimo jogo do brasileiro de 2009, o flamengo colocou 86 mil 238 pessoas no estadio.
    *a CBF é no rio? E aquele titulo de 2005? Engraçado, so o corinthians não repetiu seus jogos.
    * e aquele mundial de 2000? Corinthians e Vasco? Aaa esqueci que o vasco é de portugal, entrou como representante da europa.
    * agora a ultima, vc fala que todo mundo lembra do corinthians. Mas o que vc veio fazer aqui na pagina do flamengo? Perdeu alguma coisa aqui??

  • Se o mundo acabar, eu morrerei feliz, por fazer parte da maior torcida do mundo a do FLAMENGO
    clube que meu deu muitas alegrias e muito poucas tristezas o mundo não é so mar de rosas, me orgulho muito de ser RUBRO NEGRO, e tem mais, não conheço a 2ª divisão sou campeão do mundo interclubes, campeão da libertadores, seis vezes campão brasileiro e 32 vezes campeão
    carioca como também vários títulos de menor expressão, eis a razão de dizer sou feliz porque nasci RUBRO NEGRO e vou morrer RUBRO NEGRO, o nosso hino já diz UMA VEZ FLAMENGO SEMPRE FLAMENGO.
    fui.

  • Cláudia Carvalho

    Adorei!!!! Adorei a página e e principalmente os textos escritos por Scarlet Breu. Parabéns pela página.

  • Anderson

    A torcida do flamengo é a maior concordo diferença pouca com a do corinthians, mas só por causa do nordeste e norte porque la só passa campeonato carioca e não passa o paulistao se nao a do corinthians seria duas vez maior do que a do flamengo porque fosse depender do rio perderia até pro Vasco e outra coisa não é só trazer jogador que nem o ronaldinho e pagar só os primeiro meses tem que pagar certinhos os jogadores e treinadores.

MaisRecentes

Vou secar um pouquinho!



Continue Lendo

Não temos mais rivais no Rio: #mearrebata



Continue Lendo

Com todo o respeito, é bom rezar, papa Francisco!



Continue Lendo