Nossa eterna casa!



Corintianos apostólicos romanos, ontem foi mais um dia para entrar na história das nossas vida, tá ligado? Mais um dia que dividimos uma par de emoção dentro de nóis. Que coisa foi aquela no nosso Pacaembu, mano? Que energia diferente…

A verdade é que nunca vou esquecer da nossa eterna casa. Nunca! Lembro até hoje do dia que meu pai me levou lá, eu era bem pivetinho ainda. Foi eu e meu irmão mais novo. O moleque, quase bebê, dormiu o jogo todo naquela noite gelada, mano. Não lembro contra quem foi, mas foi 1 a 0 pra nóis! Meu coroa avisou:

– Aí, Tião, já aprende com o pai que jogo do Coringão é sofrido. Você não vai ver rolinho e nem gol de bicicleta hoje. Mas se a gente ganhar, vai ser chorado, com um golzinho mixuruca… – me disse o velho.

E ele sempre teve razão. Tanto que naquele dia eu só vi uma bola entrar, no bate-rebate mesmo, tá ligado? Do jeito que nóis gosta! Mas a história não parava por aí…

Ruim mesmo foi quando eu descolei como ia para o Paulo Machado de Carvalho sozinho, mano. Aí f… Minha mãe ficava doida, tinha medo da violência, que naquela época nem era tão ferrada que nem hoje…

Mano, eu saía da escola umas 18h, juntava uma renca de moleque e todo mundo ia. Aquela banca de camisa do Timão, mano! Nóis pegava busão o Praça Ramos. Já cantava no caminho mesmo, tanto que o Ricardo Zica – o amigo pé frio – já chegava roco no estádio. Ele quebrou o azar naquele jogo do Cianorte. Quase que nóis coloca ele pra fora no primeiro gol dos cara, mano! Que fita!

Quando fiquei mais véio, passei a ir pros clássico. Ia de trem, manja? Minha mãe seguia preocupada com as brigas, mas eu sempre corri disso, mano. Sempre fui da paz…

Vi aquela sacolada no Lambari. #ETERNO7A1. Também deitamos no Freguês do Panetone nos 5 a 0. E teve o gol do Alessandro no Guarani da Capital no pós-Tolima. Dali ganhamos o Brasileiro, a América do Sul e o mundo no Japão.

Também fui num 1 a 0 contra o Goiás, mano! Não valia nada, tá ligado? Jogo ruim. Mas o que eu e meu mano Pudim passamos nesse dia foi embaçado. Aquele calorão de mata, nóis tinha só dois real, mano! Acabou o jogo e dividimos um refri geladão. Nunca tomamos uma coca tão boa na vida…

O MEU, O SEU, O NOSSO…



MaisRecentes

Na última derrota em 1-9-9-5



Continue Lendo

Não vai dá pra ser bi invicto



Continue Lendo

Dormiu tarde para secar, anti?



Continue Lendo