Não depende de título. O Mundo é alvinegro!



Corintianos apostólicos romanos, meu sobrinho, o Jonatha, me perguntou esses dias se eu achava que o Corinthians ia ser o melhor do mundo. Tadinho, ele tem só quatro anos, é novinho demais, mano! Por isso, aqui do Japão, vou explicar pra ele – e pra aqueles mais grandinhos que acham que o resultado de hoje vai definir alguma coisa :

O CORINTHIANS É O MAIS GIGANTE DO MUNDO, DO UNIVERSO, DO PLANETA, DAS GALÁXIA. É tudo alvinegro, não tem conversa. Tenho pena de quem não tem o prazer de sentir o corintianismo. Morrer ser sentir isso é que nem morrer sem andar de montanha-russa, sem comer hambúrguer, sem perder a virgindade. Morrer sem sentir o prazer de ser Timão, é não ter vivido.

Jonatha, meu futuro craque, O tio Tião Fiel vai te levar pro Pacaembu no Paulistão, assim que voltar. Vai ser seu primeiro jogo, aí você vai entender tudo isso.

Nesse domingo, nossos guerreiros vão entrar em campo pra mostrar pros europeus que o sangue do bando de loucos é diferente. Que nóis dá raça a todo momento, que nosso time representa todo mundo que luta pra viver nessa vida difícil de cada dia. Nosso time é o povo. E o povo é o nosso time.

Se alguém estiver esperando o apito final pra saber se o Corinthians é o melhor do mundo ou não, esse alguém não é corintiano. Porque a gente sabe e tem certeza que é, vai ser e sempre será. Boa sorte aos nossos lutadores!



  • Adriano

    Ai sim em Tião !!

    Mais se o muleque for ruim de bola mandar ele jogar no palmeiras só de sacanagem ! ashuehause

    VAI FIEL

    VAI CORINTHIANS !

    TODO PODEROSO 2 X 0 BRITANICAS !!!

  • Eduardo Cardoso

    Valeu Tião Fiel ! São pessoas como vc q fazem o Corinthians ser tão grande.

  • Gulõ Pereira

    Sabias palavras Tião. to contigo e não abro. VAI CORINTHIANS

  • Nas arquibancadas e no mundo todo, alvinegros se emocionarão, chorarão, em caso de vitória ou derrota. Irão torcer para Romarinho calar os pessimistas de plantão assim como a Bombonera até hoje sente o seu silenciar.

    http://www.cornetar.com/2012/12/conquista-o-mundo-bando-de-loucos.html

  • Elton

    Tudo se resume a uma única paixão, sendo ganhador ou não, ser corinthiano é maior q tudo, maior que um time, é viver uma emoção sem igual, é viver e respirar uma nação q ganhando ou perdendo só quer uma coisa dos seus guerreiros RAÇA ! E isso a gebte tem de sobra.. Ser campeão ou não, tanto faz o importante é ter raça se for pra cair .. Cair em pé… Isso é corinthians.. Uma nação de guerreiros… Portanto… Só tenho mais uma coisa a dizer…. VAI CORINTHIANS !!!!!

  • Omar

    É isso mesmo Tião o torcedor corintiano vive do Corinthians e não de títulos e super craques.
    O corintiano é que tem um clube de futebol, muito diferente dos outros em que o clube que possui uma torcida.
    Vai Corinthians !!!

  • Eu não vou conseguir dormir, vou ficar acordado esperando começar o JOGO!!! MANO QUE ANSIEDADE DA PORRA!

  • Gustavo Quadrado

    CARTA ABERTA AOS JOGADORES DO CORINTHIANS – DE: GUSTAVO QUADRADO

    Domingo com certeza é um dos dias mais importantes da história do Sport Club Corinthians Paulista. Jogadores vêm e vão em nossa história, de 102 anos, alguns transformamos em ídolos mesmo sem ter ganho sequer um título para nós, outros transformamos em vilões mesmo com títulos conquistados. Somos realmente um pouco ingratos, às vezes, mas quando se mexe com paixão, amor às vezes perdemos a razão e deixamos a emoção tomar conta. Na verdade não nos importamos muito com jogadores e longevidade no clube, e sim com intensidade porque nós se importamos na verdade com a instituição Sport Clube Corinthians Paulista.
    No domingo, cada um de vocês podem cravar o nome ainda mais na história de nosso clube. Digo nosso, pois, nós somos o Corinthians nossa paixão, amor, loucura é que fez e faz o Corinthians ser o Corinthians o time do povo, o Coringão. Cada um de nós mede o amor e acha que é o corinthiano mais corinthiano do mundo, mas não, somos todos iguais somos todos Corinthians.
    É por isso que somos diferentes dos outros, todos os torcedores de seus respectivos times, são torcedores que amam seus times assim como nós amamos o Corinthians, mas talvez por questões culturais de raízes ou até mesmo de loucura, a mesma loucura que nos faz por muitas vezes deixar a emoção engolir a razão.
    Somos muitos loucos, 30 milhões, onde, pobre vira rico e rico vira pobre, onde lagrimas se misturam com sorrisos, magia causando pelo futebol por si só. Mas, nós vivemos intensamente o Corinthians fizemos o “Vai Corinthians” virar uma expressão: nos momentos de felicidade, empolgação, ansiedade é sorriso no rosto e “Vai Corinthians”. Nos momentos de tristeza, decepção é bola pra frente e “Vai Corinthians”.
    No domingo vocês serão os únicos que podem realmente trazer este título para nós, estaremos todos nós com o coração no Japão, torcendo e sofrendo (como não pode deixar de ser afinal aqui é Corinthians). Não serei hipócrita em dizer que não vivemos de título, apesar de nossa torcida ter tido o seu ápice de crescimento quando amargávamos 23 anos sem título, o título não nos faz ser mais corinthianos ou menos corinthianos, o amor, paixão, loucura pelo time nasce com a gente e o título alimenta. Mas se o título não vier que não seja por força de vontade, raça, determinação, gana, perseverança, me-re-ci-men-to e sim pelo simples fato de realmente não ter dado para nós desta vez, coisas do futebol.
    Temos muito orgulho de cada um de vocês, jogadores e comissão técnica, pelo trabalho e respeito à camisa do todo poderoso. Que domingo vocês sejam o Corinthians como nós somos, que vocês sejam ainda mais Corinthians porque chegamos e agora em decisão sou sempre mais Corinthians. Que seja um dia especial para vocês, para mim, João, Pedro, Maria, Joana e outros 30 milhões de pessoas. Porque nós cantamos até ficar rouco, cantamos para te empurrar. Caímos, voltamos e nunca te abandonamos e nem vamos te abandonar, porque nós te amamos nós somos Corinthians! Não parem de lutar e VAI CORINTHIANSSSSSSSSSS!!!!!

  • vitinho

    melhor do mundo????? kkkkkkkkk o timinho 100teto damarginal sem número??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk como vc é comédia cara acabou deperder o cabaço da libertadores depois de 102 anos… e já ta se achando. que hilário. aposto que vai ser 8×0 pro chelsea, quer apostar???????? kkkkkkkkkkkkkk

  • vitinho

    ops.. digo;8×0 só no primeiro tempo. fuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiiii.

  • ja ta arrumando desculpinhas kkkkkkkkkkk q o curintia e maior q isso e aquilo kkkkkkk

  • ja ta arregando kkkkkkkkkkk

  • Vaaai CORINTHIANS EU ACREDITO!!!

  • Caio Cesar

    SALVE O CORINTHIANS, O CAMPEÃO DOS CAMPEÕES, ETERNAMENTE DENTRO DOS NOSSOS CORAÇÕES,SALVE O CORINTHIANS DE TRADIÇÕES E GLÓRIAS MIL,TÚ ÉS O ORGULHO DO DESPORTISTAS DO BRASIL,POROPOPO,.SEU PASSADO É UMA BANDEIRA,SEU PRESENTE UMA LIÇÃO,FIGURAS ENTRE OS PRIMEIROS DO NOSSO ESPORTE BRETÃO.CORINTHIANS GRANDE,SEMPRE ALTANEIRO,ÉS DO BRASIL,O CLUBE MAIS BRASILEIRO!!!!!!!!!! VAI CORINTHIANS,VAMOS JOGAR COM RAÇA E O CORAÇÃO,É O TIME DO POVO É O CORINGÃO!!!!!!!!!!!VAI CORINTHIANS,VAI NÃO PARA DE LUTAR,VAI TORCIDA FIEL,SARAVÁ SÃO JORGE ELE VAI NOS AJUDAR!!!!!!!!!OOOOOOO,TODO PODEROSO TIMÃO!!!!!! E NA DERROTA OU NA VITÓRIA TEM DOIS CANTOS QUE FAZEM QUALQUER UM CHORAR!!!!!!! EU NUNCA VOU TE ABANDONAR, PORQUE TE AMO,EU NUNCA VOU TE ABANDONAR,PORQUE EU TE AMO,EU SOOOOOOU CORINTHIANS!!!!!!!!!!!!! CORINTHIANS,CORITNHIANS MINHA VIDA,CORINTHIANS MINHA HISTÓRIA,CORINTHIANS MEU AMOOOOOOOOORRRR!!!!!!!!

  • Missori

    Tião, vencer ou perder é do jogo. Só de chegarmos à final do mundial já compensou. O ano de 2012, qualquer que for o resultado dessa final, já entrou para a história do Coringão. Ganhamos o mundo. Ganhamos as manchetes dos pricipais jornais do planeta. A Fiel já marcou sua presença na história dos mundiais interclubes, quer os rivais queiram ou não… Vai, Corinthians! Vai, Fiel!

  • César

    E os Antis piram com O PRIMEIRO CAMPEÃO MUNDIAL DE CLUBES de todos os tempos, rumo a ser o único time brasileiro BI-MUNDIAL DE CLUBES.

  • vitinho

    O CHELSEA `E O BRASIL NO JAPAO HOJE.

  • marcio yokohama

    EU NÃO SEI O QUE PERDER
    VAI TIMÃO

  • 1º Campeão do Mundo

    Concordo plenamente Tião, morrer sem saber o que é ser Corintiano é a mesma coisa que morrer sem saber o sabor de uma perereca!

    Que situação a dos rivais….Um time rebaixado pra segunda, um outro que ganha no W.O e ainda tem aquele que caiu de 4 no Japão, envergonhou o nome do Brasil e nem vai pra Liberta ano que vem.

    Por isso, sugiro a vcs ignorarem os comentários dos Antis, vamos discutir só com quem está no nosso nível agora..Barcelona, Real Madri………

MaisRecentes

Na última derrota em 1-9-9-5



Continue Lendo

Não vai dá pra ser bi invicto



Continue Lendo

Dormiu tarde para secar, anti?



Continue Lendo