Recado ao tal de Léo e aos outros que não nos entendem



Corintianos apostólicos romanos,escrevo esse texto não só pra esse tal de Léo, que realmente acha que é alguma coisa importante no futebol. Mas pra todos esses antis que, até agora, ainda não conseguem acreditar no que aconteceu na segunda-feira à noite.

Eu sei que é difícil para alguém que não é Corinthians entender o que foi aquele barato inesquecível e histórico no aeroporto. Eu imagino que a pessoa pensa assim: “O que faz 15 mil pessoas sairem de suas casas numa segundona sem carisma, depois de perder para o time mais freguês do mundo, num lugar que não tem metrô nem trem nem nada??? O que é isso???? O que aqueles caras, mulheres, crianças…o que era toda aquela gentarada lá em Cumbica?”…

Eu sei que é difícil entender essa parada porque eu sei o quanto é complicado pra quem não é Corinthians entender isso… Vou tentar te ajudar:

Sabe o que foi aquilo? Aquilo foi paixão, irmão. Aquilo foi amor, foi devoção…dá pra entender ou quer eu desenhe? Aquilo foi sentimento, rapá. Aquilo foi dedicação por uma camisa, por um símbolo, por uma história. O Corinthians não seria o Corinthians se não fosse sua torcida, seu povo, sua gente.

Ele seria um São Paulo qualquer, um Palmerinha qualquer, ou aqueles times menores tipo Santos ou Lusa. O Corinthians é o Corinthians porque tem a Fiel, tem eu, tem você, tem milhares de seguidores espalhados pelo mundo. Todo mundo teme o Corinthians não porque ele é pentacampeão brasileiro, porque é campeão INVICTO da Libertadores, porque é campeão do mundo…todo mundo respeita e teme o Corinthians porque sabe da força da Fiel Torcida.

Ali ninguém queria saber se era o zezinho que tava embarcando, o pedrinho ou o josezinho…não interessava ali quem eram os jogadores, a comissão técnica…interessa que aqueles profissionais estavam indo representar o Corinthians e o Corinthians merecia ser apoiado, precisava de nóis. Não queremos saber se vamos ganhar o Bi-Mundial ou não, queremos saber se seremos bem representado, se os jogadores vão honrar o nosso amor pelo Corinthians.

Foi esse o recado que todos os corintianos que foram ao aeroporto mandaram a cada um dos jogadores. Cumbica nunca mais será a mesma. Existia um terminal antes da Fiel e outro depois. A CBF e a Fifa nem precisam agradecer pelo teste pra Copa do Mundo. É nóis mesmo!!!

A cada vez que entro no Yotube  eu desacredito menos naquela imagem…a coisa mais linda do mundo foi aquela festa fora de Cumbica, com sinalizadores, todo mundo na rua, correndo desde o CT até lá, escoltando o ônibus…ali eram nossos heróis, nossos representantes…ali nada poderia separar o povo daquele ônibus. Foi demais, foi inesquecível, foi historico…FOI CORINTHIANS!

O mundo ficará espantando mais uma vez com a força da Fiel. Em 2000, os vascaínos pagaram pau no Maracanã pra invasão de 30 mil fiéis no Rio de Janeiro. Agora, será a vez dos japas verem a festa mais inesquecível que eles já viram na vida. Serão 20 mil corintianos do outro lado do mundo. Isso aí só um clube é capaz de fazer…isso é Corinthians!

Entendeu Léo? Eu aposto que não…

BANZAI, CORINTHIANS!!!!



MaisRecentes

Na última derrota em 1-9-9-5



Continue Lendo

Não vai dá pra ser bi invicto



Continue Lendo

Dormiu tarde para secar, anti?



Continue Lendo