Estou preocupado é com 2018



Caros alvinegros, confesso que estou menos ansioso do que de costume em relação à montagem do nosso elenco para a próxima temporada. Temos uma espinha dorsal com contrato vigente até o fim do ano que vem, já está claro quais jogadores não têm utilidade, nem contrato para o próximo ano e as nossas lacunas estão sendo preenchidas.
Fico um pouco receoso em relação à lateral esquerda, que poderá nos dar dor de cabeça, mas faz parte. E ainda temos uma senhora quantidade de bons jogadores subindo da base para o time profissional. Nos últimos jogos, quase a metade da lista dos relacionados. Isso significa que, para buscar no mercado jogadores medianos, ficamos com nossos jovens e bons valores.
A quantidade de ajustes a serem feitos é tão pequena que eu estou pensando mais é com o elenco de 2018. Poucos têm contrato tão longo, inclusive jovens que vêm jogando. Abre o olho, diretoria!


  • fjos

    Espinha dorsal? Qual? Os volantes?
    Não gostaria de em 2017 repetir esse estilo de jogo, em que nos defendemos quase que o tempo todo, e quando temos que fazer um gol,é um ” Deus nos acuda”.
    Ninguém deve estar iludido caso consigamos ir à Liberta, com esse time que nos deixou lá.
    Nossa preocupação deve ser sim com 2017,para que tenhamos um time que possamos torcer e termos orgulho dele.

    • Bira Fogão

      A primeira vértebra dessa espinha dorsal já se foi. No caso o goleiro Sidão.
      A segunda, é o Carli que vive tomando cartão sem necessidade.
      A terceira e última vértebra dessa coluna é o Aírton que vive mais fora do que dentro de campo. Não se pode contar com ele.
      Os demais não têm “estrutura óssea” pra fazer parte de uma coluna. “Não são vértebras”!!!!

  • Jr

    CONCORDO COM VC GENERAL. BOTAFOGO SUA ESTRELA SOLITARIA ME CONDUZ…

  • Saulo Seixas

    Ue, já jogou a toalha da vaga na Libertadores? Calma lá, tem jogo ainda.

  • Peter

    Eu também estou preocupado, com 2016, 2017, 2018, 2019, 2020, 2021…
    Será que o Botafogo vai voltar a ser grande novamente algum dia?
    Só o fato de não ter acabado, já é uma grande vitória!

  • Manx

    O torcedor do Botafogo tem que entender que o presidente Carlos Eduardo Pereira assumiu o Botafogo F.R., um clube quebrado financeiramente. O clube atravessando graves problemas econômicos. Salários de funcionários atrasados. Além dos funcionários, jogadores do elenco profissional tb estavam com os vencimentos atrasados. O Botafogo deve e não tem dia, mês e ano para quitar as dividas. O torcedor Botafoguense não pode esquecer que mandatários anteriores que quebraram o Botafogo F.R., então pq a cobrança no atual mandatário? O que não poderia acontecer de maneira nenhuma em General Severiano o diretor de futebol Antonio Dum Lopes, com o consentimento do presidente CEP, ter contratado jogadores que nada produziram de bom com a camisa do Botafogo a temporada 2016.

    Jogadores — Salgueiro, Lizo, Canales, Geovane Maranhão(ex-Madureira),, Dudu Cearense(ex-Fortaleza), Anderson Aquino(ex-Linense) e os atuais jogadores como – Otávio, Lucas Zen, Gegê, Fernandes, Vinicius Tanque

    Obs: Acho que o presidente Carlos Eduardo Pereira deveria rescindir o contrato com o Antonio Dum Lopes e oferece-lo ao presidente(E.M) do Vasco da Gama.

    Mas enfim,…o Botafogo tem que investir nos jogadores revelados na base do clube de General Severiano ! O planejamento do Botafogo para a temporada 2017 está sendo muito bem elaborada pelo técnico Jair Ventura !

    “Do fracasso à glória: o que o futebol alemão pode ensinar aos brasileiros

    Investimento forte na base, um treinador com mentalidade diferente e abertura à influência estrangeira… Como a Alemanha se reergueu após seguidos fracassos

    Por Lucas Loos

    Rio de Janeiro

  • Baré Fogo

    Todas as vezes que opino, tentando fazer o papel de advogado do diabo, sempre recebo críticas como sendo pau mandado da diretoria ou coisa parecida. A questão é tentar torcer e ter os pés nos chão ao mesmo tempo, coisa bem difícil de administrar diante da passionalidade natural de todo torcedor. Pois muito bem, não deveria ser novidade para ninguém que o nosso clube há muito tempo passa por crises financeiras. Para piorar a situação, o país está em profunda recessão, onde os patrocínios e outras fontes de receitas minguaram quase que totalmente. E onde quero chegar? Na ansiedade e impaciência que costumo ler por parte de vários botafoguenses, que aparentemente desconhecem todas essas dificuldades atuais. Quem não quer nomes de jogadores de nível da seleção? Só que não existe mágica para contratá-los. De que adiantaria contratar um apenas e não ter como pagar seu salário ou mesmo criar uma divisão no elenco, como podemos testemunhar o que acontece em outros times? Fazer acontecer cheio de recursos, como é o caso do Flamengo (e mesmo assim consegue dever tanto como nós) é fácil. Difícil é alguém apontar a solução e a fórmula de como conseguir atingir o objetivo, sem comprometer a administração do clube para o futuro. Temos o Eurico Miranda no Vasco cheio de títulos. Em compensação, deixou e vai deixar a adminstração do clube mais uma vez no caos. É isso que os verdadeiros botafoguenses querem para o nosso time?
    Eu também quero ver nomes de peso para o time de futebol, obviamente comprometidos com a camisa, mas antes disso, quero um Botafogo estruturado pensando no futuro. Voltamos da segunda divisão, nos mantivemos na primeira e com chances na libertadores (deixando muitos times de orçamentos bem mais generosos do que o nosso), então não há porque da ansiedade. Devemos estar atentos ao que a diretoria faz, mas cobrando sempre com os pés bem no chão. Saudações Alvinegras!

  • Bira Fogão

    O craque de bola atrapalha o grupo? Será que estamos mesmo falando sobre um time de futebol? Quem joga bem futebol pode ser pior para um elenco do que o tal jogador fraquinho, mas que só ganha cinquentinha por mês?
    Afinal, é melhor jogar o tal de futebol ao lado do Méssi ou do GG?
    Você, meu caro Botafoguense, mesmo numa pelada de fim de ano, preferia jogar ao lado do Iniesta ou do Bruno Silva?
    Você, se fosse um jogador de futebol, preferia olha pra trás e ver o Jefferson defendendo a sua meta; ou o Helton Leite?

    É cada uma que me aparece nas tais Redes Sociais, que vou te contar!!!

  • Bira Fogão

    A pergunta que não quer calar.
    Se o Botafogo não acreditar nele mesmo, quem irá acreditar?
    Gostei muito do Botafogo ter abandonado o chiqueirinho da Ilha e voltado para o Niltão. Ponto pra diretoria!!!!!!

  • Bira Fogão

    Podemos falar mal do Eurico Miranda ou de quaisquer dirigentes dos outros clubes?
    Podemos sim. Afinal que tem boca diz o que quer…….e vai à Roma!!!!
    Mas, temos “moral” pra isso? O tal Eurico é mesmo pior do que os nossos dirigentes têm sido nos últimos 45 anos?
    Se analisarmos e compararmos os números entre os dois Clubes, eu diria que se o Vasco tem e teve um Eurico; nós então tivemos uns vinte Euricos.
    Com tantos “Euricos” em casa, infelizmente, não precisamos do Eurico de ninguém!!!!!

  • Bira Fogão

    Por que dos jogadores que subiram da base somente o Emerson deu certo?
    Ele foi o único bom jogador dessa última safra?
    Diego, Leandrinho, Fernandes e Luís Henrique são maus jogadores?
    A necessidade, a insegurança a e a incerteza do time permanecer na série A teriam atrapalhado a evolução profissional desses jovens atletas?
    Se tivéssemos um time e um elenco de melhor qualidade, sem tantas contusões e incertezas, teríamos aproveitado melhor esses garotos?

  • Bira Fogão

    Está formada a CORRENTE POSITIVA PRA FRENTE FOGÃO em busca da tão importante classificação à Libertadores.

    O bandeirão do Fogão já está dentro do Estádio Olímpico.
    Vamos vencer o grêmio por 4 X 0, com três gols do Sassá e um do Camilo.

    FOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOGGGGGGOOOOOOOOOOO.

    DÁ-LHE FOGÃO !!!!!! FORÇA, FOGÃO !!!! VIVA O FOGÃO!!!!!!

    • fjos

      Embora eu ainda não saiba o que faremos na Liberta, TÔ DENTRO!!!

      FOGÃO 2 X 0.
      A Liberta é logo ali.

      • Bira Fogão

        Grande irmão Fjos. Como vai o meu amigo?
        Fjos, independente de ir bem ou mal, é muito importante um time estar sempre disputando essa competição continental. Somente jogando esse tipo de torneio é que criaremos uma estrutura para que um dia possamos vencer a Libertadores.
        Ninguém ganha na loteria se não fizer a aposta.
        À medida que formos disputando a Libertadores mais “calo” vamos criando. O Botafogo tem se acostumar a esse tipo de competição. Sem contar os ganhos financeiros e de mídia.

        FOGÃO 4 X O.

        FORÇA, FOGÃO !!!!!!

        • fjos

          Grande Bira, capo di tutti capi da Transfogão.
          Bira,meu medo é que nem dê tempo de fazer um mísero “calinho” nessa participação de agora.
          Nessa primeira fase em que estamos inseridos,há sim uma merreca para os participantes. Quanto à mídia,se não passarmos para a fase de grupos,nos darão “aquela “visibilidade negativa de sempre,que atrapalham melhores ganhos financeiros.
          Chegamos até aqui,e não dá para recuar.
          Então…VAMOS À LIBERTA E DEPOIS À TÓQUIO!!!!!
          FOGÃO 2 X 0.

          • Manx

            Ei Fjos, é vc mesmo, hein camarada Botafoguense? Hoje vamos torcer para o Fogão. O Fogão está super motivado pra enfrentar o Grêmio Porto Alegrense e jogar a Libertadores 2017.

            FOGÃO RUMO A LIBERTADORES 3 a 0 com 3 gols da torcida Botafoguense !!!

          • fjos

            Sou eu sim, Manx. fjos,primeiro e único à seu dispor.
            Manx,será que nós podemos empurrar a bola pra dentro com nossos olhos? Se pudermos,vamos ganhar de1000 x 0.

          • Manx

            KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
            Fjos, com essa paixão que toma conta de nós Botafoguenses, o Fogão vence de 1000X0 do Grêmio.

            FOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    • Manx

      Caramba, Bira, como vc conseguiu colocar esse bandeirão do Fogão dentro do Estádio do Olímpico? Como é que a torcida do Botafogo vai torcer se a maior bandeira do Fogão tomou todo o espaço do Olímpico?

      FOGÃO RUMO A LIBERTADORES !!!

      • Bira Fogão

        Manx, na verdade o bandeirão encobre o Estádio Olímpico e quase todo o bairro onde ele se localiza.
        O Bandeirão do Fogão causa um mini eclipse solar. KKKKKK.

        FOGÃO RUMO À LIBERTADORES!!!!!!

        VAMOS VENCER!!!!!!!!

        FOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOGGOOOOOOOOOO.

        • Manx

          KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Manchete do ano: Bandeirão do Botafogo causa mini eclipse solar no Olímpico !!!

          FOGÃO RUMO A LIBERTADORES !!!

          FOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

          • Bira Fogão

            KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.
            KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

            FOOOOOOOOOOOOOOOGGGGGGGOOOOOO.

        • fjos

          Você se superou! Sem sol,vamos correr muito mais.
          Coitado do Grêmio!!!

          • Bira Fogão

            KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.
            KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

            VAMOS VENCER!!!!!

            FOOOOOOOOOOOOOOOOOGOOOOOO.

            VAI COMEÇAR O JOGÃO DO FOGÃO!!!!!!!

  • Bira Fogão

    GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLL.
    É DO FOGÃO!!!! BRUNO, O CRAQUE DO FOGÃO!!!!

    VAMOS VENCER!!!!!!

    FOOOOOOOOOOOOOOOOGOOOOOOOOOOOOO.

    RUMO À LIBERTADORES!!!!!

  • Bira Fogão

    O Bruno está mancando.
    Não seria o caso de substituição?

    FOOOOOOOOOOOOOOOOOOGOGOOOOOOOOO.

    VAMOS VENCER!!!!

    RUMO À LIBERTADORES!!!!

    • Manx

      Bruno Silva está mancando, então o Jair tem que verificar. Numa decisão jogador mancando não pode continuar em campo. Vamos torcer pra que não seja nada de grave com o Bruno Silva.

      VAMOS MERECER JOGAR A LIBERTADORES !!!

      FOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

      • Bira Fogão

        Tá um buraco no nosso meio-campo.
        O Bruno parou de correr.
        Será que o JV é cego?

        FOOOOOOOOOOOOOOGGGOOOOOOOOOO.

        VAMOS VENCER!!!!!!

        • Manx

          FOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

  • fjos

    Não podemos levar gol. Paramos de jogar.

    • Manx

      Calma Fjos, paramos de jogar + estamos vencendo o jogo.

      • fjos

        Manx,um a zero não é placar.

        • Manx

          Fjos, lembra que vc falou se poderíamos empurrar a bola pra dentro com nossos olhos? Então, Fjos, seu olho do lado esquerdo já fez o 1º gol do Botafogo. Agora falta o seu olho do lado direito fazer o 2º gol do Botafogo.

          • fjos

            KKKKKKKKKKKKK….

  • Manx

    FOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
    FOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
    FOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    VAMOS LÁ FOGÃO !!!!

  • Bira Fogão

    O Camilo não marca. O Diogo não marca. O Bruno saci. O Aírton com amarelo.
    POOOOORRRRRRAAAAAAAA!!!!

    VAMOS LÁ FOGÃO !!!! VAMOS JOGAR !!!!

    FOOOOOOOOOOOOOOOGGGGGOOOOOOOO.

    VAMOS VENCER!!!!!!

  • Bira Fogão

    TEM COISAS QUE ACONTECEM AO BOTAFOGO.

    ACHO MAIS GARANTIDO TORCER POR UMA VITÓRIA DO CRUZEIRO.

  • fjos

    Dá para acreditar!?!?!

    • Bira Fogão

      Isso chama-se falta de comando!!!!
      Pode ser chamado também de amadorismo!!!!!

      • fjos

        Completamente de acordo.

      • Manx

        Falta de profissionalismo, isso sim ! O Botafogo não pode de maneira alguma deixar de classificar para a Libertadores. por causa de um jogador indisciplinado como o Airton

  • Manx

    PQP !!!

  • Bira Fogão

    O grêmio com um time ingênuo. Um time verde e cru, e o Botafogo fazendo cera aos 30 minutos. A cera começou com o Sidão e terminou com o amarelo d o Aírton.

    CRUZZZZZEEEEIIIIRRRROOOOOOO.

    DÁ-LHE CRUZEIRO!!!!! FORÇA CRUZEIRO!!!!!! VIVA O CRUZEIRO!!!!!!

    • fjos

      Será que é isso que vai nos restar,torcer para o Cruzeiro?

    • Manx

      VIVA O CRUZEIRO,..VIVA A TORCIDA DO CRUZEIRO,…VIVA O TÉCNICO MANO MENEZES,…VIVA O BANDEIRÃO DO CRUZEIRO !!!

      CRUZZZZZZZZZZZZZZZZZZZIIIRRRRROOOOOOOOOOOOOOOOOO

  • Bira Fogão

    Com ou sem Libertadores; se dependesse de mim, o Sassá, o Aírton e o Jair Ventura seriam mandados embora do Botafogo ainda no vestiário.

    • fjos

      Se houvesse uma multa de sessenta por cento sobre os salários,a cada situação de cartão amarelo ou vermelho sem necessidade,pensariam 2 vezes antes dessas atitudes. Mas o problema é que não acontece NADA.

    • Manx

      Como dizia o canhotinha de ouro, Gerson, o Sassá tá de brincadeira com a camisa do Botafogo,..o Airton, sem comentários! Quanto ao Jair, o cara tá + nervoso do que toda a torcida do Botafogo.

  • Bira Fogão

    GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLL.
    É DO CRUZEIRO!!!!! EZEQUIEL, O CRAQUE DA RAPOSA!!!!!

    CRRRRRRUUUUUUZZZZZZEEEEIIIIRRRRRROOOOOOO.

    VAI, CRUZEIRO!!!!!!!

    VAMOS VENCER!!!!!!!

  • Manx

    OOOOOOOOOL GOOOL GOOOOOOOOOOOOOOOOOL DO CRUZZZZZEEEEIIIIRRRROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    • Bira Fogão

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

      DÁ-LHE RAPOSÃO!!!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKK.

      VAMOS VENCER!!!!!!!!

      • Manx

        KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
        KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

        Hino do Cruzeiro

        Máfia Azul

        Existe um grande clube na cidade

        Que mora dentro do meu coração

        Eu vivo cheio de vaidade

        Pois na realidade é um grande campeão

        Nos gramados de Minas Gerais

        Temos páginas heroicas imortais

        Cruzeiro! Cruzeiro! Querido!

        Tão combatido! Jamais vencido!

        DÁ-LHE DÁ-LHE DÁ-LHE
        CRUZZZZZEEEEIIIIRRRROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

  • Bira Fogão

    MAIS UM!!!!

    GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLL.
    É DO CRUZEIRO!!!!!!

    CRUZEEEEEEIIIIIIRRROOOOOOOOOOOOOO.

    VAMOS VENCER!!!!!

    FORÇA, CRUZEIRO!!!!!!!

  • Manx

    NENHUM CLUBE DO FUTEBOL BRASILEIRO VENCE O TIME DO CRUZEIRO !!!

    Existe um grande clube na cidade

    Que mora dentro do meu coração

    Eu vivo cheio de vaidade

    Pois na realidade é um grande campeão

    Nos gramados de Minas Gerais

    Temos páginas heroicas imortais

    Cruzeiro! Cruzeiro! Querido!

    Tão combatido! Jamais vencido!

  • fjos

    NÃO CONSEGUE ARMAR UM CONTRA-ATAQUE.
    Que faz o Camilo nesse time?
    Se fosse o Grêmio A,não quero nem pensar.

  • Manx

    O CRUZEIRO VAI SER O CAMPEÃO MORAL DO BRASILEIRÃO 2016!!!

    DÁ-LHE RAPOSÃO!!!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKK.

    VAMOS VENCER!!!!!!!!

    FOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    • Bira Fogão

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

      CRRRRRRUUUUUUUZZZZZZZEEEEEEIIIIIIIIRRRRRROOOOO.

      VAMOS, RAPOSÃO!!!!!!

      VAMOS VENCER!!!!!!!

      • Manx

        KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
        KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

        VIVA O RAPOSÃO !!!!

  • Manx

    O OLHO DO LADO DIREITO DO FJOS, E O OLHO DO LADO ESQUERDO DO BIRA FOGÃO, IMPEDIU O GOL DE EMPATE DO GRÊMIO !!!!

    FOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    • fjos

      Manx,quem defendeu com o olho esquerdo foi o Bira. Meu olho só sabe fazer gol.

      • Manx

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Kkkkkkkkkkkk

      • Bira Fogão

        COM O ESQUERDO E COM O DIREITO TAMBÉM!!!!

        ISSO É GRAÇAS A NOSSA CORRENTE POSITIVA!!!!!

    • Kkkkkkkkk

  • Bira Fogão

    FOGÃO NA LIBERTADORES!!!!!

    FOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOGGGGGGGGOOOOOOO

  • Fooooooogoooooooooooo

    • Bira Fogão

      ANTES TARDE DO QUE NUNCA.
      SEJA BEM-VINDO, AMIGO SEMPRE!!!!!!

      • ESTAVA OUVINDO PELO RADINHO
        NERVOSO

      • Manx

        VIVA O BOTAFOGUENSE BIIIIIIIIIIIIIIIIIRRRRRRRRRAAAAAA FOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOGÃO !!!!

        FOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

      • OBRIGADO IRMÃO BIRA!

    • Manx

      VIVA O BOTAFOGUENSE SEMPRE BOTAFOGO !!!

      FOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

      • OS PESSIMISTAS DE PLANTÃO
        APOSTAVAM NO REBAIXAMENTO
        MAS SEMPRE FALAMOS QUE
        O FOGÃO NÃO IRIA CAIR!
        VOCE LEMBRA IRMÃO MANX?
        LEMBRA?

      • MANX O ALVINEGRO
        ATÉ DEBAIXO DÁGUA!!!

  • Bira Fogão

    MANX E FJOS, A NOSSA CPPF É FLÓRIDA!!!!!!

    VIVA A CPPF!!!!!!

    VIVA O FOGÃO!!!
    VIVA O RAPOSÃO TAMBÉM!!!!!

    • Manx

      VIVA A CORRENTE POSITIVA PRA FRENTE FOGÃO DO FOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOGÃO !!!!!

      FOGÃO É LIBERTADORES ! É LIBERTADORES ! É LIBERTADORES !
      FOGÃO É LIBERTADORES ! É LIBERTADORES ! É LIBERTADORES !
      FOGÃO É LIBERTADORES ! É LIBERTADORES ! É LIBERTADORES !
      FOGÃO É LIBERTADORES ! É LIBERTADORES ! É LIBERTADORES !
      FOGÃO É LIBERTADORES ! É LIBERTADORES ! É LIBERTADORES !
      FOGÃO É LIBERTADORES ! É LIBERTADORES ! É LIBERTADORES !
      FOGÃO É LIBERTADORES ! É LIBERTADORES ! É LIBERTADORES
      FOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

      • FOGÃO É LIBERTADORES ! É LIBERTADORES ! É LIBERTADORES !
        FOGÃO É LIBERTADORES ! É LIBERTADORES ! É LIBERTADORES !
        FOGÃO É LIBERTADORES ! É LIBERTADORES ! É LIBERTADORES !
        FOGÃO É LIBERTADORES ! É LIBERTADORES ! É LIBERTADORES !
        FOGÃO É LIBERTADORES ! É LIBERTADORES ! É LIBERTADORES !
        FOGÃO É LIBERTADORES ! É LIBERTADORES ! É LIBERTADORES !
        FOGÃO É LIBERTADORES ! É LIBERTADORES ! É LIBERTADORES
        FOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

  • FOGÃO NA LIBERTADORES!!!

    • Bira Fogão

      E NO G-5.

      • OU SEJA IRMÃO BIRA
        CLASSIFICAÇÃO COM O NOSSO PRÓPRIO ESFORÇO!
        RESULTADO DENTRO DE CAMPO!!
        NÃO DÁ PRA CONTESTAR!!
        QUEBRA TUDO FOGÃO!!

    • Manx

      FOGÃO CAMPEÃO DA LIBERTADORES !!!!

      • AGORA VÃO TER QUE ATURAR
        FOGÃO NA LIBERTADORES!
        FOOOOOOOOGOOOOOO!!!

      • FOGÃO CAMPEÃO DA LIBERTADORES 2017!!!!
        QUEBRA TUDO FOGÃO!!!

  • Bira Fogão

    A NOSSA SORTE FOI TANTA QUE ATÉ O URUBU COLABOROU.

    MESMO ASSIM, NÃO TEM VIVA PRA URUBU. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • Manx

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • KKKKKKKKKKKK

  • Bira Fogão

    A NOSSA SORTE, VOLUME DOIS. A MISSÃO!!!

    A NOSSA SORTE FOI TÃO GRANDE QUE NEM DIABO-ESQUISITO APARECEU POR AQUI HOJE PARA ENCHER O NOSSO SACO.

    • KKKKKKKKK
      BIRA, o mais ridículo deve estar decepcionado com aquelas previsões sobrias.
      Caso ele volte teremos de internar em um manicômio em Saygon!
      Fazendo acupuntura em suas dobras intestinais, dia e noite!

  • fjos

    Depois de todo o universo ter conspirado a nosso favor,precisamos montar um novo time.E não temos muito tempo.
    Com o que vai restar desse desmanche,não dará nem para disputar o Carioca.
    Espero que façam um time bem melhor que este atual e que possam sair desse esquema de 3 volantes (ou seja,defender,defender,defender…).
    Futebol é gol,queremos ver gol,e não só evitar gol.
    ÀS COMPRAS FOGÃO!!!

    • Verdade irmão FJOS!

      Todos tinham como certo o rebaixamento.
      Porém, o FOGÃO, como a Fênix, ressurgiu das cinzas!!
      E nós cobravamos ao CEP.
      Mas, sempre acreditávamos na reação alvinegra.
      A torcida acreditou e apoiou.
      O time correspondeu.
      E a conspiração veio em nosso favor para desfazer as injustiças!
      VIVA O FOGÃO NA LIBERTADORES!

      QUEBRA TUDO FOGÃO!!!

  • Bira Fogão

    Meu irmão e amigo Manx, bendita a hora em que nós tivemos a lucidez de reerguermos a nossa famosa e vitoriosa CORRENTE POSITIVA PRA FRENTE FOGÃO.

    FOMOS MUITO FELIZES COM ESSE RETORNO AOS VELHOS TEMPOS!!

    SAN!!!!!!

    • Manx

      Foi você, meu amigo e irmão Bira Fogão, foi você que teve a lucidez de reerguer a nossa famosa, tradicional, estupenda e vitoriosa CORRENTE POSITIVA PRA FRENTE FOGÃO. A única existente no Mundo !

      Obrigado meu grande irmão Bira Fogão,…obrigado por nos proporcionar esse maravilhoso retorno aos inesquecíveis velhos tempos !!!

      Saudações Botafoguense ao meu irmão Bira Fogão !

      • VIVA A CORRENTE POSITIVA PRA FRENTE FOGÃO FOOOOOOOOOOGOOOOOOO !!!!!

        HERÓIS DA RESISTÊNCIA ALVINEGRA
        IRMÃOS MANX, BIRA, FJOS, EDNES, JUCA FOGO.

        QUEBRARAM TUDO!
        Quebraram os ridículos, boçais,
        Os contras e a criatura mais deplorável da face da terra:
        O canalha camaleão de fakes!

        QUEBREM ELES DE NOVO EM 2017!

    • VIVA A CORRENTE POSITIVA PRA FRENTE FOGÃO FOOOOOOOOOOGOOOOOOO !!!!!

      HERÓIS DA RESISTÊNCIA ALVINEGRA
      IRMÃOS MANX, BIRA, FJOS, EDNES, JUCA FOGO.

      QUEBRARAM TUDO!
      Quebraram os ridículos, boçais,
      Os contras e a criatura mais deplorável da face da terra:
      O canalha camaleão de fakes!

      Irmão BIRA, que tal voltar a fazer a CPPFG lá no blog do General?
      Foi lá que ela nasceu!
      E lá deve continuar!
      QUEBRANDO OS RIDÍCULOS EM 2017!

      Abraço BIRA!

  • Claudio

    Parabéns aos meu queridos amigos Botafoguenses, grandes ‘cachorrões” de plantão, foi merecido pelo 2º turno que fizeram, e o “chiqueirinho” ajudou muito, viu meu amigo Bira?kkk

    Grande abraço a vcs, viram?
    Feliz Natal

    • Bira Fogão

      Obrigado, meu amigo Cláudio.
      A cachorrada tá mais feliz do que filhote de urubu no lixo. KKKKKK.

      Obrigado também pela ajuda do urubu ao nosso G-5. Mais uma graninha que vai entrar pro Fogão.

      Um grande abraço a você e um feliz Natal extensivo aos seus!!!!

    • Manx

      Muitíssimo obrigado Dr. Claudio.

      Um saudoso abraço a você e um feliz Natal aos seus familiares!

    • Grande abraço ao amigo Cláudio flamengista que conquistou a empatia dos alvinegros com inteligência e respeito!
      Quem sabe o hepta vem em 2017?
      Tomara que não.
      KKKKKKKKKKKKKKK

MaisRecentes

Os outros que reclamem de Godger!



Continue Lendo

Confio no Roger



Continue Lendo

O maior será o primeiro



Continue Lendo