Poxa Noel, cadê o nosso presente?



Caros alvinegros, sei que estou um pouco atrasado, mas sempre é tempo de desejar um feliz Natal a todos.

Papai Noel, infelizmente, não nos trouxe nenhum bom presente e confesso que pelo andar da carruagem nós não ganharemos nenhuma lembrancinha. É difícil abrir o Lance! ver o nosso Glorioso com dificuldades de trazer um cara da Chapecoense. Meu Deus!

Admito que não estou calmo com a tática kamikaze da diretoria de apostar em ”talentos” sul-americanos. Sobre este Émerson, sinceramente, não sei o que esperar de um zagueiro que acabou de cair para Série B.



  • ZUZAFOGO

    Caro general, que tal mudar o discurso de lamurias, depressão e derrotismo? Tente exercitar sua liderança convocando a torcida a aderir ao ST. Esse programa, a meu ver, é nossa maior esperança para gerar alguma renda em 2016, haja vista que ficaremos sem o Niltão e, talvez até, sem patrocinador master devido a crise financeira pelo qual passa o país.abç

    • Bira Fogão

      Senhor ZUZAFOGO, eu não vou lhe xingar dessa vez, pura e simplesmente porque esse comentário foi tão sem sentido e tão ingênuo que deu até pena.
      O senhor bate bem da cabeça ou está de sacanagem com os seus leitores?
      Que liderança é essa que o general tem? Onde? cadê? 97,8 % dos torcedores do Botafogo não fazem a mínima ideia de quem seja o general ou Nilton Severiano.
      Quando foi que o general fez qualquer discurso de lamúrias e derrotismos, se os seus tópicos são sempre aqueles papos furados de torcedor de boteco de favela?
      Torcedor aderir ao ST? De que planeta você veio que não sabe que primeiro vem um grande time e a credibilidade dos dirigentes do Clube; para depois, sim, vir o ST. Como pode alguém em sã consciência acreditar que o mar pode corre pro rio?

      • ZUZAFOGO

        Calma lá, sr. Nas minhas andanças já vi várias vezes o mar correr pro rio. Inclusive aí pertinho do sr, na foz do Paraíba do Sul.
        Na situação econômica que esta o país e o clube, não podemos seguir o raciocínio de, 1º um time e depois ST. O ST é a única saída possível, no momento.

  • ednes

    GENERAL SEVERIANO,EU ACHO QUE TUAS RECLAMAÇÕES SÁO JUSTAS, MAS NOSSO MAIOR PROBLEMA,E NOSSO CLUBE SER TÃO FECHADO AO PONTO DE NÃO PODER SER AJUDADO PELOS NOSSOS PROPIOS TORCEDORES.SAUDAÇÕR

  • paulo cesar oliveira

    A torcida não acredita em quem promete coisas e não cumpre. Não espero um timaço mas espero salarios em dia, e caso esteja dificil cumprir vamos ter que usar juniores e mais arrocho na folha.
    O CEP prometeu fazer auditoria nas contas do MA e não cumpriu. Isso é um péssimo sinal pois o mínimo que se pensa é que a coisa foi tão feia e as implicações são tão graves que pode não haver mais solução para este clube. A diretoria precisa ser mais transparente. Os associados com funções no conselho são culpados de omissão e acobertamento de desvios. De alguma forma precisamos envolver todo mundo que está lá dentro no reerguimento do clube. Quem tiver contato com associados e funcionarios deve cobrar essas coisas deles.

  • ZUZAFOGO

    Não tiro a razão dos comentários do ednes e do pco. No entanto discordo de todos que ficam apenas a lamentar nossa situação “terminal”(ou quase isso), sem acrescentar qualquer sugestão. Tá parecendo um bando de viúvas a velar e a encomendar o corpo do BFR. Temos que entender que o CEP passa, mas será que o BFR continua?

    • paulo cesar oliveira

      Zuza, Vc só vê o que vc quer e faz parte da tropa que quer dinheiro sem garantias. EU DEI SUGESTÃO SIM ! Quando eu digo para que OS DE DENTRO MONITOREM é porque LÁ DENTRO DO CLUBE existe a possibilidade de se saber muito melhor o que está acontecendo. As diversas gestões MUDARAM O ESTATUTO para poder dirigir com menos travas, mas como sabemos, NO BRASIL SÓ TEM SAFADOS OPORTUNISTAS gente que quando recebe autoridade tenta levantar um beneficio a mais. NÃO PODEMOS MAIS DAR CARTA BRANCA A NINGUEM, e o motivo é o mesmo pelo qual vc vem pedindo apoio da torcida: caso caguem de novo no prato não haverá mais apoio de ninguem, a torcida vai embora de vez, então TEMOS QUE RECUPERAR A CREDIBILIDADE da gestão do Botafogo, não podemos esperar que o CEP seja sacaneado ou piranhado por algum diretor feladapota. O ASSOCIADO tem acesso e pode fazer algo mais contundente. O Socio Torcedor é muito importante mas só vai receber adesão massiva se houver garantias de responsabilidade para com os recursos.
      Hoje mesmo já procurei sites de torcidas organizadas mas as maiores estão apenas no facebook, então temos que começar a contactar todo mundo para que o quadro de associados do clube entre tb nessa cruzada de melhoria na gestão e policiamento ferrenho dos procedimentos internos do clube. Dou exemplos: usar os 400 mil para segurar o Arão foi um erro de gestão, o associado não tem mesmo como evitar, mas manter o MA no cargo por mais um ano quando todos viram que haviam irregularidades foi babaquice do conselho, foi panelinha de síndicos dentro do clube e isto é da competencia do associado, que tem que estar presente nas votações e nos protestos internos. Isso é tão possivel que até uma comissão de associados influentes foi feita para monitorar o MA, o Montenegro fez parte, mas botaram o galho dentro e deu no que deu. O clube precisa se fortalecer de dentro pra fora, pois está podre em suas estruturas, não adianta vc arrecadar bilhões se existirem possibilidades deste recurso ser desviado ou gasto de forma manilpulada pela diretoria. O MA fez obra não autorizada na sede, deu cargo de tecnico para um amigo de praia e o manteve recebendo até o fim do mandato, parasitou a verba do marketing em beneficio proprio enquanto demitia funcionarios gerando causas trabalhistas. Onde estava o conselho diretor? Cadê os beneméritos do clube? Isso é um clube de futebol ou uma empresa familiar que benficia o presidente e seus amigos?
      Então , Zuza, caso vc não tenha entendido, minha sugestão é que os associados participem e que o ESTATUTO SEJA DE NOVO ALTERADO PARA PROTEGER O CLUBE, não a gestão de gente ruim e aproveitadora.

      • Bira Fogão

        PC, é claro que o zuza entendeu. É que a dissimulação é uma doença crônica. Ela domina a mente de quem a possui. É como o dependente químico.

  • Bira Fogão

    A ÚNICA CHANCE DE UM MORIBUNDO É PEDIR SOCORRO.

  • Bira Fogão

    SEM LIDERANÇA UMA INSTITUIÇÃO NÃO AVANÇA.

  • Bira Fogão

    SEM CREDIBILIDADE NÃO SE CHEGA A LUGAR ALGUM.

  • Bira Fogão

    NO FUTEBOL PRIMEIRO VEM O CLUBE; E CABE A ESTE FAZER A TORCIDA.

  • Bira Fogão

    NO FUTEBOL PROFISSIONAL NÃO EXISTE TORCIDA PEQUENA. O QUE EXISTE É CLUBE PEQUENO.

  • Bira Fogão

    EU MESMO JÁ TORCI PRO BANGU POR DUAS OCASIÕES: NAQUELA FINAL DO CARIOCA QUE ELE FOI ROUBADO PELAS TRICOLETES, E NA FINAL DO BRASILEIRO CONTRA O CORITIBA.

  • Bira Fogão

    O BOTAFOGO É TÃO GRANDE….MAS TÃO GRANDE QUE AINDA EXISTEM PESSOAS COMO NÓS QUE SE IMPORTAM COM ELE. POUCOS CLUBES NO MUNDO RESISTIRIAM A TANTOS DESMANDOS E ASSALTOS!!!!!

  • José Eugênio Soares

    Eu, particularmente, tive vontade de atualizar o meu título de sócio-proprietário quando o CEP tomou algumas atitudes no início da gestão dele. Acontece que com o passar do tempo percebi que esse sujeito pode ser igualzinho aos outros que destruíram o clube nas suas passagens pela presidência do Botafogo.
    Confesso que botei a barba de molho, e o máximo que me permito hoje, já que moro no Nordeste do país, é assinar o premier e acompanhar o clube pela tv e só. Nada mais faria enquanto não houver transparência nas gestões e a certeza de que o dinheiro arrecadado pelo Botafogo será empregado nas estruturas do clube, formação dos atletas nas devidas modalidades esportivas, e principalmente nas contratações de atletas de outros clubes que tenham respeito e honra nas suas atitudes. Mas nada disso adianta se não conseguimos dinheiro para mantermos o mínimo, que são os salários em dia.
    Vivemos um dilema: o efeito tostines. Se os torcedores do Botafogo junto com parceiros (patrocínio) não colocarmos dinheiro no clube, ele acaba. Se o fizermos, não temos a menor garantia de que não será desviado pela corja que sempre imperou dentro das dependências do Botafogo.
    Sinceramente, sou apaixonado pelo Botafogo. Mas cansei de ser feito de idiota por um sentimento que não é recíproco. Chega de bandidos se infiltrando no clube, se dizendo torcedor do Botafogo, mas tendo só a intenção de aumentar seu patrimônio pessoal com desvios de dinheiro e comissões inexplicáveis.
    Ou as pessoas que realmente amam o clube, e tem condições de estar a frente de uma diretoria com vontade de fazer o “TREM” Botafogo entrar nos trilhos e voltarmos a progredir e visualizar um futuro promissor que condiz com a história do clube, ou fechem as portas, e parem de fazer de bobo àqueles que tem uma paixão pura e simples pelo Botafogo.

    • Bira Fogão

      Caro irmão de camisa, você não é o famoso Jô Soares. Acertei? Pois esse é conhecido como uma tricolete.
      Agora falando sério: onde é que eu assino? O seu comentário foi simplesmente brilhante. BOTAFOGUISMO PURO.
      PRECISAMOS DE MAIS ALVINEGROS DO SEU QUILATE POR AQUI !!!!
      VENHA FAZER PARTE DO COTIDIANO DESSE BLOG !!!!!
      SAN !!!!!

    • ZUZAFOGO

      José Eugênio, comentário mais lucido até agora, principalmente em relação ao “tostines”. Falta agora deixarmos as análises de lado para tentarmos sugestões de solução em curto prazo, ainda que paliativas. Soluções definitivas demandam tempo. Não sei se o BFR tem esse tempo.

      • Jose Eugenio

        O problema é grana. E se é grana ? por que o CEP ainda não acionou na justiça a Prefeitura do RJ ? por que o CEP não vasculhou minuciosamente as falcatruas do famigerado MA ? o que ele está esperando ?
        A torcida alvinegra não se mobilizará enquanto o presidente não mostrar que vai lutar de todas as formas para ressarcir o clube. É muito fácil ficar convocando o torcedor Botafoguense para apagar incêndios quando o verdadeiro problema não está em foco.

        • ZUZAFOGO

          O sr tem razão em todas suas indagações. Quando o CEP foi eleito eu já dizia que era a troca do “6 pelo meia duzia”, ou seja, farinha do mesmo saco. Inclusive, na época, fui muito combatido nesse blog por muitos que aqui o defendiam e que hoje mesmo o defenestram.
          Como já disse, não sei se o BFR tem o tempo de sobrevivência necessário para implantar reformas.

          • paulo cesar oliveira

            Na verdade, Zuza, QUALQUER MERDA MOLE seria melhor que o MA ou a chapa que ele apoiou. A providencia mais urgente era tirar aquela gestão imediatamente do clube, o que nunca fizeram, aguentaram mais um ano desde que começaram a pipocar as safadezas . Isso que vc está dizendo é tremenda MENTIRA ! é humanamente IMPOSSÍVEL ser tão ruim quanto o Mauricio Assumpção foi, me recuso a acreditar que exista pessoa tão nefasta no quadro de associados do nosso clube. A divida do clube aumentou em 145 milhões no ultimo ano de mandato do safado. Estamos discutindo tudo isso hoje um ano apos a saida do pior presidente de nossa historia POR CAUSA DOS EFEITOS QUE PERDURAM , então não procede comparar o CEP Bananão como MA Nefasto. Eu só dou razão a vcs pelo fato de não haver reação dos conselheiros e benemeritos, e parece que escondem a panela de sindicos. Não importa agora, o que temos que fazer é exigir ética e honestidade, sem esconder escorpiões embaixo do tapete.

        • paulo cesar oliveira

          José Eugenio, o prefeito do Rio é pessoa extremamente perigosa e retalia todos que atravessem o seu caminho, pense nisso quando ele se candidatar a presidente. Os clubes Fla, Bota e Vasco receberam terrenos da prefeitura para seus CTs, que ainda não estão prontos. Caso haja medidas contra ele o responsavel vai perder seu CT, é o minimo que vejo acontecendo. Já provaram que a interdição do Engenhão foi desnecessaria, mas ele fez porque (1) não foi construido por ele, (2) o seu socio Eike Batista precisava brecar os contratos de clubes com o Botafogo porque já estava assumindo o maraca e (3) o MA entrou para o PMDB e tinha aspirações politicas, mas recebeu um chega pra lá dos “amigões de partido” Cabral e Paes, ambos do PMDB, que frearam as asinhas do MA. Por este motivo o Botafogo não correu atras de seu prejuizo e com a situação atual do país nenhum politico vai acatar prejuizos de terceiros, isso será rolado para s proximas getsões, se algum juiz nos der ganho de causa. Nunca tivemos representação nas federações, sempre fomos muito fracos em bastidores e todos fazem o que querem do nosso clube. A sugestão mais sensata nos primeiros moemntos d einterdição veio do MOntenegro, que sugeriu entregarmos o estadio de volta por quebra de contrato, o que tb é perigoso. Eles queriam botar a Odebrecht com participação no consorcio, como fizeram com o maraca, e isso tb é quebra de contrato. Enfim ,as medidas politicas são fedorentas e temos que ter cuidado para não entrar num atoleiro. Não se faz contratos com governos, eles não cumprem a lei e ainda conspiram contra inimigos ou a favor de amigos, foi loucura entrar nessa mas agora já temos o arrendamento do Engenhão, é bom pra nós então vamos manter do jeito que der.
          O CEP poderia começar fazendo auditoria nas contas do MA como prometeu, mas não fez, agora eu e muitos não confiamos mais nele.

          • Jose Eugenio

            É complicado demais, é mexer em vespeiro mesmo. E pensar que o Eike se diz torcedor do Botafogo, imagine se não fosse ? aonde tem muito dinheiro, é difícil ter paixão.
            Vá lá, que seja, se não é a hora de lutar por essas questões jurídicas, também não é hora de bravatas e falsas promessas. Por isso o CEP tem que mostrar transparência nas suas atitudes e trazer o torcedor de volta. A torcida do Botafogo estagnou demais, se não houver um baita estímulo, será difícil o clube sair dessa situação que é caótica.

          • paulo cesar oliveira

            Nem sei se o Eike apita mais no consorcio pois tem um monte de credores de grosso calibre na porta dele. Quando o dinheiro acabou o Cabral retrocedeu no “destombamento” do complexo para que o Eike construisse um shopping (um politico pode destombar o que foi tombado?) . O consorcio agora quer devolver o maraca pro estado, de onde nunca deveria ter saído, mas acontece que isto pode ser pressão para receber o tal shopping, de preferencia construido por nós contribuintes.
            Um botafoguense que queremos no clube é o Bernardinho, que além de um dos maiores nomes do volei mundial é tb empresario de sucesso e dá palestra em empresas. Mas ele não se aproxima dessa gente, nunca o vi nesses eventos. Tá feia a coisa.

      • paulo cesar oliveira

        Zuza, dirigir o clube com ética e honestidade é o minimo que se espera. Se tem safados na diretoria que ajudaram o MA que estas merdas sejam jogadas pra fora, danem-se os acordos e panelinhas internas. Estas coisas são medidas de curto prazo como vc quer, mas esconder debaixo do tapete e ir contabilizando problemas vai diminuindo a empolgação inicial que a torcida começou a ter na gestão dele. Toda hora que vc fala em apoio da torcida eu te desafio a dizer quanto vc tem gastado para dar ao clube e vc fica quieto. Eu não quero saber da sua situação financeira , não pense que é bravata da minha parte mas é muito facil pedir AOS OUTROS para dar dinheiro, mas eu não dou dinheiro e não incentivo ninguem a faze-lo, não sou socio e vou pouco aos jogos, se eu vir seriedade e transparencia passarei a ajudar mais, tenho certeza que grande parte das torcidas organizadas pensam da mesma forma. Antes havia proteção a torcedores, distribuição de ingressos ,etc, mas hoje vc vê as grandes torcidas do BFR com baixa frequencia, então todo mundo está esmorecendo. A situação do BFR é muito complicada então agora o exemplo terá que vir de dentro para poder trazer o torcedor para perto.

    • paulo cesar oliveira

      Obrigado por sua participação neste debate, Eugenio. Mesmo a distancia vc demonstra consciencia da situação e amor ao Botafogo.
      O efeito tostines é desagradavel mas tem algumas coisas que podem e devem ser feitas primeiro pelo clube. Não é só classificar o time para a serie A e conquistar o titulo da serie B. O titulo foi conquistado com muita sorte, o time foi fraquinho, os demais é que nos entregaram o titulo da B, mas vamos lá, temos que aceitar como um feito da atual diretoria. A transparencia é necessaria para afastar a bronca do torcedor .O Gabriel e o Daniel sairam por aliciamento dos clubes Palmeiras e São Paulo que queriam os jogadores mas não queriam pagar nada ao clube. O Doria foi aliciado para que fizesse a mesma coisa meses antes, mas não quis acionar o clube na justiça pela quebra de contrato, já os empresarios dos outros dois aceitaram pois tinham boas propostas nas mãos. O unico que foi jogado pra escanteio foi o Botafogo, pois os contratos deles estavam vigentes, só os salarios estavam atrasados. Onde foi parar a consideração pela valorização do jogador prata da casa? O Daniel foi até pior pois estava se recuperando de cirurgia feita pelo departamento médico do BFR. O CEP ameaçou acionar estes clubes pelo valor do investimento feito nos atletas mas para ter o Luiz Ricardo o CEP teve que retroceder. Isso é que não foi legal: avisar na imprensa que vai tomar providencias mas depois retroceder e ficar quieto, não dar satisfação à torcida. E o pior foi a auditoria das contas do MA ,que o CEP alardeou que seria feita mas inexplicavelmente não fala mais nisso. Há quem diga que foi para proteger membros da atual diretoria, o que deve ser verdade. Isso de adotar postura de torcedor mas não cumprir está irritando parte da torcida, o que não é bom para o programa Socio Torcedor. Não tenho ilusões de um timaço, sou defensor de um time retranqueiro que seja muito dificil ser derrotado, pois vejo que isto pode nos proteger de quedas, enquanto vamos saneando as contas e atraindo investimentos. Jamais pensei que eu chegasse a este ponto, sempre defendi a arte de jogar na frente . Nunca pensei em jogo defensivo mas é isto ou ver o Botafogo acabar como estamos vendo, desprezando a prata da casa e supervalorizando pernas de pau mercenarios. Então um bom sistema defensivo vai nos proteger melhor, mas para isto precisamos de um tecnico que saiba extrair mais do que os ultimos treinadores tem feito. O R Gomes não parece ser este cara, acho que ele apenas quer voltar a trabalhar como treinador e nós precisamos de um pouco mais do que isto. A tarefa é pesada, o clube precisa impor respeito e deve muita grana, muitas dividas trabalhistas, estas coisas precisam sair do nosso cotidiano, reduzir estas preocupações a niveis aceitaveis. Hoje se ganharmos o campeonato mundial de clubes as justiça do trabalho vai penhorar o premio e voltamos a estaca zero. Enfim, a pedreira é muito grande mas precisamos quebrar. Sugestões são benvindas.

      • Jose Eugenio

        Concordo com um time solidário e defensivo pelo motivo da nossa situação financeira atual, não cair novamente é a meta a ser batida no ano de 2016. É colocar as jovens promessas no campeonato carioca e rezar que tenham condições de prosseguir no brasileirão. Quanto às perdas dos jogadores, é reflexo da péssima gestão do “NEFASTO MA”, e absorvo o CEP por isso,
        lembrando que o Jefferson também teve essa proposta de acionar o Botafogo na justiça para ficar livre.
        Acho que o presidente CEP não deveria proteger ninguém dessa diretoria ou de qualquer outra que o clube venha ter. A lógica é simples: o torcedor não é trouxa e só abraça o clube se tiver certeza que o clube estará investindo o dinheiro que ele gasta da forma correta. Faz-se uma limpeza necessária na diretoria, mostra transparência aos torcedores e associados e para quem quiser ver, aciona na justiça os responsáveis pela atual situação do clube, assim como todos fazem quando é contra o Botafogo. Traz a torcida de volta, procura informações dos ST de Corinthians, Internacional e Palmeiras, e verifica o que pode ser adequado ao Botafogo.

        • paulo cesar oliveira

          O Jeferson tem salario muito alto, irreal para a situação do clube. Ele sairia e só não acionou o clube como o Santos queria porque além de não pagar nada por ele tb queriam reduzir seu salario e isso ele não aceita . O BFR lhe devia mais de 2 milhões e mais uns 5 milhões até o fim do contrato. O CEP não poderia demitir porque teria que pagar mais de 7 milhões. Então esperou para ver o que o Jeferson faria, o empresario dele exigiu um ano mais para aceitar o parcelamento da dívida, foi uma jogada de mestre deles pois dividiram a divida pelos proximos dois anos mais os salarios, então deve receber quase 500 mil/mes. Mas se tivesse recebido em dia, agora no começo de 2016 seu contrato estaria terminando e o Botafogo se livraria do salario dele .Eu gosto muito dele, acho o unico jogador de alto nivel que temos mas não podemos pagar mais esses salarios exorbitantes. Outro que recebe salario alto é o Henrique e o melhor agora seria tentar trocar por algum outro jogador jovem como ele, mas o clube entrou numas de lucrar com ele, acho pésisma ideia ficar embromando a saída desse cara mas vamos ver como se comporta no carioca.

      • Vitor Rodrigues Francisco Jr

        A melhor solução para o clube era descer até o fundo do poço como o Rangers na Escócia,ou o Parma na Itália e começar tudo de novo.Porque acabaria com o comodismo da torcida,faria com que a torcida se mobilizasse de verdade para apoiar o clube,o que não aconteceu na Série B,haveria uma sinergia,quase comunhão dos grandes personagens alvinegros para ajudar numa possível e necessária reconstrução do clube.O BOTAFOGO PRECISA DE UMA REVOLUÇÃO ! Tem que voltar a ter postura,atitude,e vergonha na cara como time grande que ele é!

        • Bira Fogão

          Mais um a culpar a torcida.
          Até parece que torcida ganha jogo.
          Quem ganha jogo são grandes equipes.
          Não foi a torcida que roubou o Clube. Ou foi?

  • paulo cesar oliveira

    Bom dia, Bira! Estou vendo que vc , como eu, amanhecemos indignados, e já tem meses, anos até , que este sentimento de indignação nos assola. Estar indignado é ter consciencia de que o maucaratismo imperou em algum momento e infelizmente para todos nós a vida do brasileiro é um teatrinho e uma festa de gente mau carater dando as cartas. As pessoas que ainda pensam com ética ficam indignadas neste momento.

    Quero crer que o presidente CEP não é tão banana quanto está parecendo e que tem amor pelo Botafogo. Quero crer que ele vai evitar que a safadeza ganhe espaço no clube. Quero crer que vai resgatar a ética e a honestidade nos procedimentos internos. Quando o barco estiver navegando com mais firmeza a torcida vai voltar com força. Mas basta um deslize para que todo mundo vá embora e eleve mais uns com eles .A imagem ruim é muito dificil de resolver, então que ele construa uma imagem boa agora, que não caia em tentação de jabás e gente interesseira.
    Saudações alvinegras ao amigo Bira!

    • Bira Fogão

      Eu também quero crer no CEP, meu irmão e amigo PC. Porém, a cada dia que passa estar mais difícil manter esse querer.
      Sinceramente, eu não sei lhe dizer de onde vem tanta paixão assim para ainda estarmos aqui remando contra a maré e lutando por esse Clube. TÁ DIFÍCIL !!!!!
      SAN !!!!!!

    • ednes

      PCO E BIRA,COMPARTILHO COM VO6 ESTA INDIGNAÇÃO. SAUDAÇÕES ALVINEGRA.

  • ednes

    BOM DIA! TORCEDORES DO CLUBE MAIS LINDO DO MUNDO! IRMÃO BIRA,VOCÊ TEM RAZÃO QUANDO DIS QUE O BOTAFOGO É GIGANTE,QUE COM TANTOS DESMANDO AINDA EXISTE. SAUDAÇÕES ALVINEGRA.

    • Bira Fogão

      Caro irmão e amigo Ednes, que Estrela Solitária é essa que nos embriaga de paixão?
      Caro irmão e amigo Ednes, que Gigantão é esse Botafogo FR que tudo fazem para exterminá-lo, e ele resiste, inquebrantável feito um diamante?
      SAN !!!!!

  • Bira Fogão

    Aí o amigo Alvinegro José Eugênio vai me desculpar mas você está inserido na história do tostines muito bem colocada abaixo.
    O Blog é ruim porque faltam mais Botafoguense leais e conscientes como você ou porque mais Botafoguenses do seu nível estão esperando o Blog melhorar?

    • paulo cesar oliveira

      Não, Bira, o pessoal sai porque tem horas que isso aqui vira um pardieiro, os personagens do PB chafurdam na lama e vem pra cá abrir a boca de esgoto, deflagrando a guerra.
      Vamos precisar de todo mundo , a situação do clube é crítica, então esperemos que hajam diversas opiniões mas que não fiquemos aqui eternamente reclamando sem vr nada sendo feito. Agora eu estou empenhado em contactar outros torcedores, então vou entrar em outros blogs para tentar influenciar associados neste trabalho de cobrança aos diretores.

      • Bira Fogão

        Não, PC !!!! Não deveria um Botafoguense leal e honesto deixar de participar do Blog ou sair dele por causa de uma simples VIP.
        O Botafogo FR precisa e necessita de todos que lhes querem o melhor.

        • paulo cesar oliveira

          Eu discordo de vc. Vc já viu uma discussão de botequim? Quem não está nela detesta, é uma xingação, gritaria, bebedeira e as vezes sai pancadaria. Gente de bem quando chega num bar que o ruido está muito alto vai embora. E pode ser até torcedor, se não estiver na mesma “velocidade” dos debatedores o cara vai embora ou fica quieto no seu canto.
          Aqui tem horas que a gente se deprime, eu pelo menos me sinto mal. Quando eu comecei a frequentar o blog tinha um monte de gente atacando o PB e os torcedores corintianos e santistas que entravam aqui para nos xingar. Eu ficava apenas lendo, fiz poucos comentarios , depois fui entrando nos debates e passados dois anos passei a xingar ostensivamente o PB, que é a coisa mais sensata a fazer quando ele está postando. Mas não tiro a razão de quem vai embora. O Botafogo precisa de nós, não este blog. O General não cuida do espaço, mas vamos utiliza-lo para tentar ajudar a causa do Botafogo, isso é primordial.

    • fjos

      Caro Bira.
      Não estou inserido em nenhuma das alternativas acima.
      Meu pc estrebucha,com problemas de hd.
      Não tenho participado porque nem ligá-lo tenho conseguido.
      Vou providenciar um novo hd, para que tudo volte a normalidade pra mim.
      O Natal foi ontem e nem uma palavra aos amigos pude dar.Que tenham tido todos,um bom natal,sem terem esquecido do protagonista ,O SENHOR JESUS.

      • paulo cesar oliveira

        Caro fjos, tenha um ótimo fim de ano, e um 2016 melhor ainda.

        Que o Senhor Jesus ilumine os caminhos do nosso querido Glorioso! Ele esteve na Terra e disse tudo aos homens. Outro dia li o Sermão da Montanha, que foi quando Jesus reuniu os apóstolos aos pe´s da montanha e pregou para eles. Está TUDO lá, independente da religião de cada um! Os exotéricos tem esse texto como a maior pregação do Bem proferida por uma pessoa viva. Se a humanidade seguisse o que ELE pregou não estaríamos agora nessa onda de negativismo e maldade que impera mundo afora. Quero crer que a cada Natal a humanidade melhore, basta todo mundo querer.
        Grande abraço, fjos, e Viva o Fogão!

        • fjos

          Sinta-se abraçado também PC.
          Folgo em saber que conheces a Palavra.

          VIVA O FOGÃO!!

  • MANX

    O respeito pelo próximo:
    – Dizer muito obrigado(a), por favor, com licença.
    – É responder um email mesmo que seja com uma ”negativa”.
    – É admirar aquele que faz sucesso e não desdenhar o trabalho dele.
    – É saber o que falar e quando falar.
    – É ser educado e gentil, mesmo quando te apetece ‘esganar’ o mundo.
    – É responder um SMS de um amigo(a) que tentou te contacta-la.
    – É se não puder atender um telefonema, ligar assim que possível para saber do que se trata.
    – É saber entender quando o outro diz NÃO!
    – É não ir à casa das pessoas sem ser convidada.
    – É saber se portar num lugar onde você não se sente nada a vontade.
    – É não participar de festas, aniversários e reuniões sociais que você não está minimamente com vontade de ir, assim você não fica mal disposta e tão pouco estraga a festa alheia.
    – É também saber dizer Não!
    – É não participar de ”rodinhas” de intriga no trabalho ou em família.
    – É tentar manter-se neutra em situações que não lhe dizem respeito.
    – É ser educada e não passar a frente das pessoas quando está na fila do banco, do correio, ou do café.
    – É cuidar da sua própria vida e não dá vida do amigo, da amiga ou da prima.
    – É perceber quando o outro não está a fim de conversar.
    – É compreender que as vezes as pessoas querem estar sozinhas.
    – É respeitar o ‘tempo’ das pessoas.
    – É não encostar o ‘outro’ na parede.
    – É não acusar injustamente.
    – É não por ‘palavras’ na boca dos outros.
    – É ajudar idosos, deficientes e gestantes quando necessitarem
    – Respeito é respeitar a si próprio(a)

    PS: Uma mensagem de reflexão para que haja respeito e educação entre todos. Não esquecendo do poder que uma palavra tem, por isso a importância do cuidado ao expressar uma palavra. Abraços!

    • ednes

      BOTAFOGUENSE MANX,VOCÊ É SEMPRE MUITO SÁBIO EM SEUS COMENTÁRIOS. SAUDAÇÕES ALVINEGRA AO IRMÃO MANX.

    • GRANDE IRMÃO MANX
      VALEU PELAS BATALHAS DEFENDENDO O FOGÃO!!!
      VOCÊ QUEBROU TUDO EM 2015!!
      SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

      QUEBRA TUDO MANX!!!

      FOGÃO QUEBRA TUDO EM 2016!!

  • Jose Eugenio

    Mas o problema tende a permanecer. Quem dessa diretoria, ou quem tem conhecimento detalhado das falcatruas do MA está disposto a jogar no ventilador ? por que ou estão fora do clube e já colocaram o “seu” no bolso, ou faz parte dessa diretoria atual e não vai jogar para perder.
    A solução é a limpeza geral nas dependências do Botafogo, mostrando quem é quem, para que nunca mais venham fazer parte de qualquer representatividade do clube.
    O antigo torcedor está na espera, na espera de atitudes, na espera de clareza, na espera de soluções plausíveis, na espera de um mecenas ou na situação que nos encontramos, na espera de um milagre.
    Isso é um jogo de xadrez. CEP não pode errar um passo. E as próximas duas ou três gestões seguintes, também não. Não é fácil colocar a casa em ordem, onde faltam recursos financeiros, mão de obra qualificada, credibilidade, visão arrojo e muito trabalho. Esses são os quesitos, ou a falta deles, que nos colocaram nessa situação.
    Só o tempo e muitos botafoguenses honestos e trabalhadores é que poderão resgatar a nossa já conhecida e respeitada história no mundo dos esportes, especialmente o futebol.

  • carlos castilho saraiva

    Bira Fogão, tá mais calmo, gosto do seu BFR , mas em segundo plano, não fique com raiva é a pura verdade, é que leio algumas coisas e me sinto na obrigação de alertá-los, agora mesmo leio que vcs estão chateados que não conseguem contratar um jogador da Chapecoense, porque desmerecer a Chape, montaram um time certinho, se mantiveram na 1 ª , goleou o Palmeiras, bateu no Fluzão, e é tido como o que por vcs? Camilo era do Santos, não é um jogador qualquer. E e´melhor do que todos do seu meio de campo. Cairia como uma luva no meio do teu time, mas tem que saber contratar, foram direto no jogador, o clube fica revoltado com essa atitude, vcs não ficaram chateados com o Arão.
    Os molambos fizeram o mesmo com o Henrique, nós fizemos uma proposta ao Napoli e me parece que eles aceitaram, esses dirigentes, não aprendem, fazer o que?Umas aulinha lá nas Laranjjjeeeiiirrraaaassss, não faria mal a esses amadores. Abs, Bira

    • paulo cesar oliveira

      Seu Castilho, o senhor sempre comendo sardinha e arrotando caviar, não é mesmo? Qual a vantagem da Chape bater no Flu, se até nosso time reserva com o Henrique fazendo dois gols bateu de 3X0 em vcs com Fred e tudo? O Camilo teve seu contrato encerrado o que a Chape quer é receber sua participação no investimento, devem ter pago ao empresario na chegada exatamente esperando a hora da venda, o que não ocorreu. É mais ou menos o que o Botafogo queria cobrar pela saída do Gabriel e do Daniel. O que o presidente da Chape não gostou é que o Camilo aceitou jogar aqui por menos do que ele ganha atualmente lá. O Arão tb terminou o contrato, ele pode sair, mas pergunte ao Bandeira se ele pagaria alguma coisa por ele. Claro que não! Todo mundo só quer jogador de graça, com contratos encerrados. O Flor não tem nada a ensinar a ninguem , a não ser a andar de nariz em pé como o Zé Bonitinho, o mendigo metido a rico. Ou a roubar, a usar o homem da mala, isso é coisa pra brasileiro sujo, espero que o senhor seja melhor que isso. SAN

  • Peter

    O presente você já ganhou general, quando o Botafogo conseguiu subir de divisão. Você está exigente demais, afinal de contas o Botafogo ainda existe, mesmo depois do teu presidente MA ter praticamente o ter destruído. Você espera o que general? O Botafogo é isso aí mesmo, antes gigante, hoje quase pequeno. Perder contratações para times como a Chapecoense, é um sinal claro de que nosso Botafogo está praticamente em estado terminal, com todo respeito ao time Catarinense, que atualmente é muito mais bem gerido e tem um time muito melhor do que o nosso.

    • Gilberto Wayand

      Já disse algumas vezes mas não custa repetir, o Glorioso Botafogo fechou suas portas em 1968, hoje é só uma lembrança daquilo que foi um dos maiores clubes do futebol mundial, único clube brasileiro a ter 05 jogadores titulares campeões de uma copa do mundo, 1962 Chile. Hoje comemoramos 20 anos de titulo brasileiro conquistado a trancos e barancos.

  • Ednes

    AMIGOS BOTAFOGUENSES,ESTOU CHEGANDO DO TRALHO,E AO MEMO TEMPO SAINDO PARA CURTIR MEU SABADO.AMANHÃ VOU COMEÇAR UMA CAMINHADA DE 33KM,E VOU TERMINAR NA SEGUNA FEIRA.DEPOIS VOLTO PARA SABER AS NOTICIAS DO NOSSO BOTAFOGO. SAUDAÇÕES ALVINEGRA A TODOS OS AMIGOS DO BLOG.

  • Gilberto Wayand

    Podem ficar tranquilos vem ai mais um fim de feira para o Ano novo, o ano pode ser novo mas, será mais do mesmo.

  • MauEdu Queiroz

    É isso. ..pede-se, exige-se, dizem q o clube acabou e tudo mais….Mas esquecemos de tudo o que fizeram e não fizeram para que se chegasse até aqui. Nao tivemos dirigentes honestos desde Borer e muitos permanecem la nos maiores cargos e ninguém tem força pra tira-los; nem nós os SP.!. E nossa torcida, hoje RIDÍCULA, não tem a menor moral pra exigir isto ou aquilo. Torcida ausente, chorona, temos um arremedo de ST. Ou apoia hoje, ou muda pra mulambada!!
    Ou então , serão cornos perfeitos: reclamam da mulher, tomam chifres, nao largam e ainda juram amor eterno!!
    sou SP e ST. Faço minha parte! !

    • paulo cesar oliveira

      Amigo Mau Edu

      Muito oportuna a sua presença. Queria que vc levasse a outros socios torcedores e socios proprietarios a extrema necessidade de se policiar o clube pelo lado de dentro. Não é possivel que o presidente prometa coisas e depois faça ouvidos de mercador .A auditoria das contas do MA foi alardeada, anunciada, prometida e agora ninguem sabe mais nada. Com certeza o CEP não pode levar isso adiante por estar protegendo safados que trabalharam a favor do MA. O clube vai recuperar seus torcedores, SE E SOMENTE SE demonstrar transparencia, seriedade, responsabilidade para com os recursos e afastamento de jabazeiros. Um amigo ligado aos tricolores disse ser impossivel acabar com o jabá no futebol brasileiro, isso é uma pratica normal. So sorry, o futebol brasileiro chegou ao fundo do poço e no nosso caso estamos cavando na lama. Ou usamos os recursos apenas para pagar as necessidades ou vamos definhar até acabar. Não dá para aceitar gente gestionando para ganhar jabás.

      Por favor, amigo, leve este assunto para dentro do clube pois a culpa da manutenção do MA no cargo num ano em que todos já sabiam que ele não tinha mais condições de exercer foi DOS ASSOCIADOS ,estava comprometido até com o capeta para tocar fogo na casa. O Conselho diretor foi omisso, os benemeritos foram omissos, os emeritos foram omissos, todo mundo lavou as mãos, e só la dentro é que sabem o que estão modificando no estatuto. Precisamos que o clube volte a ser extremamente ferrenho nos procedimentos internos. O MA mandou construir um campinho de society em Gal Severiano, todo mundo foi contra mas ele fez assim mesmo. Como pode isso? Essa casa é por acaso uma panelinha de sindicos de predio? Isso não é um dos clubes mais importantes da historia dom futebol? Porque os associados deixaram crapulas gestionando pra ganhar jabás?
      Desculpe o desabafo mas não foi a falta da torcida que cagou o Botafogo, foi a omissão ostensiva do pessoal de dentro, e nem a comissão de gestão formada pelo Montenegro em 2014 se meteu, o cara ficou até o fim do mandato gerando um aumento de mais de 145 milhões nas dividas. Com certeza todo mundo botou o galho dentro porque tinha telhado de vidro ou rabo preso com alguns outros, então ficou elas por elas, e nós aqui apanhando como bois ladrões. Eu mesmo pretendo conclamar muita gente e voltar a apoiar os programas de socio torcedor ,mas se não vir seriedade e transparencia vou deixar a carreta despencar no precipicio, não sou escoteiro nem milionario, e o Botafogo está cheio de malandros se revezando nas diretorias, a garantia de que seu esforço vai ser bem utilizado é nenhuma, pois nem o cara que nos cagou no ano passado foi investigado, Estamos MUUUUUUUITo INDIGNADOS com essa bravata do CEP. Prometeu fazer auditoria e não fez. O que os associados dizem disso? Por um Botafogo melhor, rua com os safados ! Lugar de ladrão é na cadeia!

    • Bira Fogão

      Meu caro Botafoguense Mau, você foi muito Mal na parte final do seu comentário.
      O Botafogo tem que dar graças a Deus por ainda ter torcida.

  • carlos castilho saraiva

    Peter , que todos tivessem a visão que vc demonstra ter, pena que vários botafogenses daqui não conseguem, pois a paixão e o fanatismo não permite. Dou umas piruadas aqui como dão lá no Vitral e sou constantemente ofendido , insultado por alguns, não ligo, sei que corro esse risco, mas escrevo o que sinto e tento abrir os olhos dos garotos, e sério me preocupa o que esses dirigentes teimam em fazer contra o BFR, clube celeiro de jogadores da seleção em tempos distantes.
    P.C.O, puxe a orelha dos meninos, venho aqui para me distrair , se bem que as vezes provoco a turma. Vamos ser otimistas e façamos um 2016 melhor que 2015. Uma abraço a todos participantes desse blog. ST,Castilho Dom Fredom

    • Ednes

      CASTILHO,SE VOCÊ ESTA AQUI É PORQUE TEM AFINIDADES PELO NOSSO AMADO FOGÃO. AMIGO EU SÓ DIGO A VOCÊ UMA COISA,NOSSO FUTEBOL ACABOU E FAZ ALGUM TEMPO.NÓS SOMOS UMS IDIOTAS EM ACHAR QUE ESTES VAGABUNDOS VÃO FAZER ALGUMA COISA BOA PARA NOSSOS CLUBE. SOMOS DA GERAÇÃO 7×1 O DUNGA É MAIS UM LADRÃO.

    • Peter

      Obrigado pela sua opinião, caro Carlos Castilho. Sinceramente, preferia falar coisas boas do meu time de coração. Estamos terminando 2016 com o acesso garantido, embora os mais críticos, como eu por exemplo, não tenham se convencido de que realmente o Botafogo tenha feito uma grande temporada. Dois fatores contribuíram de forma decisiva para o retorno: A baixíssima qualidade técnica da serie B e consequentemente dos times que a disputavam e o fator sorte. Não conseguimos montar um time que empolgasse a torcida, dadas as limitações técnicas dos jogadores e a grave crise econômica por qual para o clube. As coisas não continuam fáceis para o glorioso, e da forma como as coisas estão indo, o Botafogo sofrerá muito para permanecer na serie A no ano que vem. Não tenho ilusões quanto ao estadual, mesmo que o Botafogo venha a vencê-lo. Não temos chances na copa do Brasil e o principal objetivo, sem sombra de duvida, será a permanência na primeira divisão.

  • Loco Rodolpho

    O ANO esta acabando e não tivemos nenhuma notícia que nos deixe otimistas par o ano de 2016. Pelo menos me parece que este blog foi realmente DEDETIZADO tirando as pragas que corroíam este espaço.

  • Miguel Laskoski

    A todos os botafoguenses um 2016 pleno e cheio de realizações, que se consiga ter um time perto das tradições do glorioso. Mas fico triste em ver que até agora apenas aconteceu um desmanche no time da série B, e ninguém que foi contratado ou especulado até agora teria as mínimas condições de vestir a camisa alvinegra. Espero que mesmo demorando, a diretoria se envolva e busque contratações pontuais para as laterais e o meio de campo que considero os setores mais fracos do time. Abraços a todos os botafoguenses do Brasil e do exterior!

    • Peter

      Miguel, peço licença para me intrometer no seu comentário. Não existem chances de contratações de jogadores que estejam a altura de vestir a camisa do Botafogo. O Botafogo 2016, é o que está no elenco atual e mais algumas contratações do mesmo nível do time atual, se é que existe time. Acho um tremendo erro da diretoria em manter o Ricardo Gomes. Nada contra o profissional e muito menos contra a pessoa dele. O problema é que a missão é muito árdua para o RG, que já demonstrou não ter capacidade de reagir e mudar o time durante uma partida. O Botafogo sem grandes jogadores, com um técnico com limitações e convivendo com crise econômica e salários atrasados, resta-nos torcer para que a sorte continue ao nosso lado.

    • paulo cesar oliveira

      Miguel e Peter
      O primeiro grande reforço é pagar salarios em dia. O BOtafogo até pode entrar com um time mediano que obviamente não vai ganhar títulos, mas não pode ser o saco de pancadas que vai cair. Para trazer todo mundo para a missão e poder cobrar responsabilidades temos que PAGAR EM DIA. Concordo com o Peter, o R Gomes apenas voltou a trabalhar depois de 4 anos de licença, com poucas sequelas externas mas e a cabeça dele, como é que está? Precisamos de alguem com ganas de aparecer com time mediano, que valorize o trabalho de treinador extraindo muito mais do que a soma das partes. Sempre me lembro do Ituano, do Novorizontino, do Juventude, do Bragantino e da Chapecoense como equipes medianas e desconhecidas na época em que apareceram. É claro que essas equipes não tinham a pressão que qq equipe que jogue com nossa camisa tem, mas é a filosofia de times de operarios que acho que se encaixa em nossas necessidades. Trabalhadores satisfeitos, atletas bem treinados e executantes eficientes da estrategia elaborada. Esse é o Botafogo que eu acho que teria performance suficiente para ajudar o clube a passar para outro patamar da recuperação. Quando a torcida confirmar que estamos mesmo caminhando para um lado certo vai apoiar mais

  • paulo cesar oliveira

    TEMOS NOVO TOPICO.

  • Jorge Luiz

    As preocupações do Peter, as reivindicações do Bira e os esclarecimentos do Paulo Cesar Oliveira, me parecem ser uma unanimidade aqui entre os comentaristas deste blog. O torcedor botafoguense não é bobo, não é idiota, quer ver transparência na administração do clube . O que nos queremos é que o CEP cumpra o que prometeu, que faça uma completa auditoria na administração do safado do MA. . Ai aparece um cidadão de nome MauEdu Queiroz dizendo ser SP e ST e que infelizmente nem eles podem fazer nada , que eles não tem autonomia pra nada, Mas aproveitou pra dar uma xingada e lançar ofensas em cima da nossa torcida, a que verdadeiramente paga o pato. Depende só do sr, CEP, se ele cumprir com sua promessa e colocar toda a verdade e os desmandos da administração MA ao conhecimento público as coisas melhoram, e muito. Fazendo isso e montando um time aguerrido , comprometido e dentro da nossa realidade financeira e que assim consiga se manter na série A do próximo ano, nem que seja em 16° lugar, as compensações virão, com certeza, em 2017.

  • ZERODRIGAO

    CAROS E VERDADEIROS BOTAFOGUENSES:

    BOA NOITE.

    • Gilberto P Souza

      FALA ZERODRIGAO, O QUE TERÁ ACONTECIDO COM O BLOG? TÁ IGUAL AO NOSSO BOTAFOGO, UMA ZONA RSRSRSRSRS

      ABS

      • ZERODRIGAO

        CARO GILBERTO P SOUZA , SÓ FOI VOCÊ FALAR SAIU UM TEMA NOVO. RSRSRSRS… ABS

MaisRecentes

Os outros que reclamem de Godger!



Continue Lendo

Confio no Roger



Continue Lendo

O maior será o primeiro



Continue Lendo