Antes de combinar o churrasco, avisem o dono da casa!



Caros alvinegros, estava muito bom para ser verdade. Essa história de que a contratação do Camilo estava praticamente certa é quase uma piada de mau gosto.

Vejam vocês meus amigos, a diretoria acertou tudo com o cidadão, o convenceu a diminuir o salário, mas simplesmente esqueceu de avisar a Chapecoense. É como que se duas pessoas combinassem para fazer um churrascão de fim de ano, em uma linda casa com piscina, mas não avisassem o dono do lugar.

Diante disso, acredito que não será desta vez que teremos um reforço no meio de campo. Uma pena, o tal Camilo podia animar o nosso Natal.



  • ZUZAFOGO

    O pior, caro general, é que este tipo de gafe já esta se tornando rotineiro.

    • Bira Fogão

      VÁ TOMAR NO CU, SEU VIADO FASCISTA!!!!!

  • paulo cesar oliveira

    AMIGOS ALVINEGROS
    O Peter tinha razão . Não adianta anunciar nada pois os nossos negociadores são moleques principiantes, babacões jabazeiros que contam com ovo no orifício anal na galinácea. Então tudo o que anunciaram podemos esquecer. Vou refazer o time titular:
    JEFERSON
    DIEGO / RENAN /JOEL CARLI / JEAN
    AIRTON / LINDOSO / FERNANDES / LEANDRO
    HENRIQUE / NEILTON
    E por enquanto é esse. Talvez o Henrique só faça a pre temporada e saia mas com a habilidade de nossos negociadores é capaz de pagarmos mais grana para ele jogar aqui, o que vai ser um duplo desastre, técnico e financeiro.
    O CEP está terminando mal o primeiro ano de gestão pois está fazendo shit a granel para remontar o time.
    VAMOS LÁ, FOGÃO!!!

  • Bira Fogão

    ALTHEMAR, PALMEIRO, BORER, MAURO BYN, MONTENEGRO, MA, CEP E ETC ETC………
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.
    COMO SOMOS IDIOTAS !!!!!!!!
    COMO AINDA PODEMOS NOS IMPORTAR COM ESSE CLUBE TÃO AMADOR?
    QUE PORRA DE PAIXÃO É ESSA?
    SOMOS TODOS UNS DOENTES !!!!!

    • paulo cesar oliveira

      Bira, em toda casa tem um cano furado, ou toda familia tem uma ovelha negra. Infelizmente nosso Glorioso tem essa sina. Brazucas felas dapota reslvem roubar dentro de casa, fazer o que?

  • Jorge Luiz

    Uma pena pois o Camilo seria uma peça importante na nossa engrenagem. O Apodi deu declarações dizendo que ficou triste por não ter sido contratado pelo botafogo. Segundo palavras do jogador um dirigente alegou que ele não cumpria com as expectativas da equipe. Infelizmente Apodi não citou o nome do tal dirigente. Quem seria esse idiota, hein?

    • Marcio

      Deve ser o mesmo idiota que barrou o Apodi

  • Jorge Luiz

    Caso o Camilo realmente não venha eu vou começar a bater na tecla de que deveríamos ter renovado com o Daniel Carvalho, que assinou com o Goiás. Afinal ele ja estava em boa forma física, jogando bem e atuando os 90 minutos. Ele não poderia ter ficado?

    • Mario Luiz

      MUITO CERTO JORGE LUIZ, E COM CERTEZA EM 2016 ELE VAI RENDER MUITO MAIS DO QUE NESSE ANO! FELIZ NATAL!!!!!

      • Jorge Luiz

        Valeu meu amigo Mario Luiz, um FELIZ NATAL pra voce também!

    • paulo cesar oliveira

      Mario Luiz, Jorge Luiz e Ednes
      Não acho não. O Daniel Carvalho conseguiu o que ninguem consegue: totalmente aposentado há dois anos ele negociou com seu amigo Delegado Bacalhau para TREINAR com o TIME TITULAR do BFR para pegar forma física. Eu nunca vi isso na vida, um time em trabalho de voltar à serie A dar colher de chá para aposentados. Esse cara estava na academia onde um amigo meu faz pilates , na Barra, e começou a treinar no Botafogo. Depois, como se sentiu em condições negociou entrar no time, e fez lá seus salamaleques, já que de mediocres o futebol brasileiro está cheio e ele sabe passar a bola melhor do que a maioria. E ledo engano, ele não aguenta mais um jogo pegado, só melhorou para suportar esta fraquissima serie B. Alias, ele quer dinheiro pois é seu fim de carreira, e aqui não tem dinheiro. Metade do elenco do Botafogo não aguentaria um jogo como as finais da Copa BR entre Santos e Palmeiras, a correria impressionante seria um massacre contra nossos frangotes.
      O jogador que eu lamento não ter ficado é o Elvis, que tem condições de entrar em alguns jogos. O Tomas Bastos é bom jogador e tem folego mas não sabe assumir sua hora de vencer na vida, vive apagadão, então vai penar na serie B. O Camilo não virá, então vamos de Airton mesmo. Não considero mais nenhum dos nomes avisados na imprensa, isso não tem nenhuma firmeza, então só quando assinar contrato ,fora isso o elenco são 5 goleiros, uns pratas da casa, o Neilton e o zagueiro argentino.

  • ednes

    PARA COM ISSO DIRETORIA AMADORA.NÓS TORCEDORES DO BOTAFOGO,NÃO SOMOS PALHAÇOS,NÃO.OUTRA COISA,APRENDA A SÓ ANUNCIAR CONTRATAÇÕES QUANDO DE FATO ELAS EXISTIREM.

  • Jorge Luiz

    Ednes, esse negócio de anunciar e depois voltar atras realmente deixa a gente irritado e ainda por cima ter que aturar a gozação da concorrência. SAN!

  • Bira Fogão

    BOM DIA IRMÃOS DOENTES PELO BOTAFOGO.
    Amigos e irmãos Alvinegros da Estrela Solitária, com tantas mentiras, intrigas e enganações que os nossos olhos e ouvidos são submetidos diariamente pelo amadorismo do nosso Clube somado à maledicência da imprensa vermelha e preta, em bem pouco tempo restarão poucos de nós a lutar pela causa Botafogo FR.
    O PRESENTE DE NATAL DE BOTAFOGUENSE É A ILUSÃO !!!!!

  • amin vergolino zahlouth

    Esse sempre foi e continua sendo a ^estratégia^ do BFR, falar muito e agir demoradamente. Tudo e todos os jogadores que pretendem, falam, falam, e no final, desperta o interes$$e dos demais clubes e dos empre$ario$ que acabam empurrando gato por lebre..

  • paulo cesar oliveira

    AMIGOS BOTAFOGUENSES
    Foi legal este ano sofrendo juntos na série B , foi importante a força do pessoal mas não podemos mais passar este tipo de aperto.Não caimos ou estivemos muito mal apenas por deficiencia técnica do time. O BFR foi esfolado por péssimas gestões e descaso das autoridades. Então temos que ser mais aguerridos na defesa de nosso clube. Safados como o MA não podem mais entrar na sede nem pra tomar cafezinho, não importa se é benemérito ,emérito ou filho da puta ! Safados never more!

    Desejo a todos um Feliz Natal e que em 2016 voltemos a distribuir bordoadas para estes timecos de merda que representam muito mal o combalido futebol brasileiro e que jamais nos ajudaram a construir a ótima imagem que nós entregamos ao mundo. Se não querem ajudar então que não atrapalhem! Deixem o trabalho para nós, que sabemos como se faz, desde que consigamos pagar as contas, é claro.
    Que a Luz do Universo ilumine o caminho de todos os BOTAFOGUENSES !
    Grande abraço a todos os ALVINEGROS e aos bons adversários !
    P Cesar

    • ednes

      BOAS FESTAS,E UM FELIZ NATAL A VOCÊ TAMBÉM IRMÃO BOTAFOGUENSE,PAULO CESAR DE OLIVEIRA.

    • Bira Fogão

      PC, o que valeu nesse ano foi conhecer melhor e saber que ainda existem Botafoguenses do seu quilate e do seu caráter. No mais, esse ano é pra ser apagado da nossa história. Que nunca mais tenhamos um ano desse em nossas vidas !!!!
      Um grande abraço, e um feliz natal a você e a todos os seus !!!

    • paulo cesar oliveira

      Os adversários tem que babar mesmo, né? Como é bonito esse escudo !

    • AMIGO PAULO CÉSAR DE OLIVEIRA.
      GRANDE DEFENSOR DAS CORES ALVINEGRAS!
      SEUS POSTS ESCLARECEDORES ENRIQUECEM O BLOG DO GENERAL.

      OBRIGADO PELAS FELICITAÇÕES.
      DESEJO TUDO DE BOM PRA VOCÊ!

      UM GRANDE ABRAÇO.

      QUEBRA TUDO PCOLIVEIRA!

    • Bira Fogão

      MARAVILHOSO !!!! MAJESTOSO !!!! MAGNÍFICO !!!! ESPLÊNDIDO !!!!! LINDO !!!! FANTÁSTICO !!!!!
      FOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO.

  • Bira Fogão

    O Botafogo está na era do SE !!!!!!
    Se o Botafogo tivesse pagando os salários em dia. Se o Botafogo tivesse contratado pelo menos um treinador; bem como, um zagueiro, um lateral esquerdo, um volante e um meio-campista experientes e bons de bola(nível série A). Se o Botafogo não tivesse renovado o contrato do GG……..O CEP teria fechado o ano com chave de ouro. Mormente pelos resultados alcançados.
    Exceto a perda do Navarro, a limpa que o CEP fez no elenco foi correta. Os jogadores que saíram do Clube não farão qualquer falta. Eles são jogadores de fracos a horríveis. “Ruim com eles…….melhor sem eles” !!!!!

    • paulo cesar oliveira

      Hehehehehe! Bira, com minha lupa atual nem o Navarro escapa, hehehehe! Mas sendo justo com o momento do futebol brasileiro, com a geração 7a1, com as prisões de dirigentes e alguns safados se escondendo, com a canibalização promovida por clubes aliciadores, com a gestão do MA Nefasto e com as jabazadas que não cessam, até que daria para manter alguns jogadores, como Arão, Giaretta, Elvis, D Carvalho, Navarro ,luiz Ricardo e SÓ . E em vez de apostar numa melhora do Henrique eu apostaria no Tomas, que ainda pode recuperar sua carreira, tendo jogado bem em outros clubes mas muito intimidado com nossa camisa. O Jorge Henrique foi um que todo mundo tinha algum preconceito ,achavamos que era um reserva eletrico mas cresceu muito a ponto de ter sido um dos melhores do elenco em anos passados. Então tem gente que pode mesmo se superar, desde que queiram, porque o nivel é muito ruim e com alguma tecnica e muita disposição se supera qq coisa no Brasil. Mas o correto é trocar mesmo todo mundo, são fracos. Só o Jeferson é diferenciado.

  • ZUZAFOGO

    Amigos botafoguenses, em respeito a data máxima da cristandade, venho desejar um feliz Natal a TODOS, inclusive aos corneteiros e aos filhos da puta de plantão.

    • Bira Fogão

      O duro mesmo é ver um hipócrita, um safado, um sem caráter, um sem personalidade, um cínico, um sem vergonha e fascista da sua laia falar em cristandade !!!!!
      Como eu não sou hipócrita, e muito menos Cristo para perdoar os safados; eu desejo a você e aos asseclas MANX e Paulo Barreto um péssimo Natal. E que vocês morram engasgados com o peru da ceia !!!!!
      E antes que eu me esqueça: VÁ TOMAR NO SEU CU !!!!!

      • ZUZAFOGO

        carapuça flash

        • Bira Fogão

          Corno, é uma satisfação e um orgulho para mim ser considerado um filho da puta aos seus olhos.

          • ZUZAFOGO

            Pelo menos uma vez na vida não poi macho de teclado apenas. Foi macho por inteiro ao assumir sua condição de filho da puta.É um progresso.

          • Bira Fogão

            Dissimula…….dissimula……..dissimula, filho da puta !!!!!!

          • MANX

            Sempre a desgraçada da tua mãe teve grande satisfação e consideração te-lo como filho puto de uma famosa filha de uma puta, seu PORCO NOJENTO!

          • Bira Fogão

            Os desgraçados e cínicos estão sempre defendendo uns aos outros.
            Essa prática é quase uma lei da natureza. Podem observar !!!!! Um marginal nunca está só.

    • MANX

      Passando para desejar um Feliz Natal E um próspero Ano Novo!
      Grande abraço Mestre dos Mestres, Metre ZUZAFOGO!

      • ZUZAFOGO

        Abração,MANX.

  • Baré Fogo

    Vivemos a plena era da enganação e o péssimo exemplo vem de cima. Começa lá em Brasília. Predominam as aparências e vale mais o que parece ser. Esse tipo de comportamento é apenas mais um exemplo desse “status quo”.
    As pessoas sérias a cada dia que passa encontram menos espaço para influenciar.

    • paulo cesar oliveira

      Caro Baré, isso é assim desde que Cabral chegou aqui, mas parece que a consciencia da condição do mau carater brazuca está se alastrando e mais e mais brasileiros estão se dando conta de que vive no meio de um povo que não passa de um pária na humanidade, um incompetente que prefere atalhos a construir um lugar decente para viver. Varios povos cruzaram os oceanos e se instalaram em terras desconhecidas, com nativos dominando o local, e enfrentando situações muito diferentes das que tinham em sua terra natal. Mesmo assim esses povos sempre tentaram construir um lugar decente pra viver, para viver BEM, para se desenvolver em cooperação coletiva e mesmo tendo arrasado os nativos hoje tentam recuperar os valores e preservar culturas locais para a posteridade.
      O povo brasileiro jamais foi orientado para a construção de um bom lugar para viver, seu objetivo é prosperar na vida, o que significa acumular dinheiro e riquezas, não importando os métodos utilizados, a legalidade , ou o prejuízo coletivo causado. A mistura de raças sem freios fez do nosso povo um bando de ladrões safados sem carater, capazes de exercer cargos publicos em total busca de beneficios proprios ou da quadrilha com a qual se junta para melhorar as possibilidades de roubalheira . Então estamos numa terra riquíssima cujo povo não se junta para o desenvolvimento coletivo ou avanço da economia regional, uso responsavel de recursos públicos. O que se vê aqui é a manutenção da miseria como forma de dominação por parte (1) dos poderosos, os beneficiados do topo, e (2) dos brasileiros com algum tipo de autoridade que usa infalivelmente para beneficio proprio e pouquíssimas concessões a suas atividades principais com as quais se comprometeu ao assumir o cargo. Embaixo dessas duas castas está a sociedade brasileira dividida em pobres e ricos, todos tendo que pagar caro por serviços que sua produção deveria garantir o acesso , conforme está na constituição ( mesmo que esta seja um teatrinho total, um conjunto de normas que conduz a enganação pública ). É muito dificil a situação do brasileiro honesto pois ele é quem sustenta a ciranda de desvios, e o povo se desvia diariamente em escala nacional. Rouba-se do Oiapoque ao Chuí, em todos os niveis da sociedade. Rouba o pobre, o rico, o gordo o magro, o branco, o preto, o religioso, o comerciante, o guarda, o bebado e o atleta. A justiça encontrou um meio de faturar e negocia a impunidade aos crimes, então a cadeia está cheia de pobres, só eles são presos pois não podem pagar os “serviços” que protegem a ilegalidade. Não há como precisar o quão intricado está o emaranhado de procedimentos públicos e a impressão que se tem é que será impossivel solucionar o problema de enriquecimento ilícito, corrupção e impunidade, todo mundo tem rabo preso com alguem e todos tem telado de vidro, mas a lei não é obedecida e a justiça é sempre tendenciosa. O país está ingovernável, estamos numa anarquia não declarada. Em pouco tempo teremos uma suruba coletiva ,a primeira versão de sodoma e gomorra do 3º milenio coordenada pela dinheirama desviada e pela deturpação de valores que vem sendo plantada na cabeça dos brazucas pelos poderosos. Já viram quanta viadagem explicita tem na TV, até em programas infantis? Quanto incentivo à violencia e à libertinagem as crianças são expostas? Mas a panela de pressão está apitando, e depois do sangramento irresponsavel da Petrobras e o teatrinho da Operação Lava Jato ( que não prende ninguem) , estamos vendo os hospitais do Rio negando serviços aos pobres. Vamos ter problemas graves mais adiante. E nem futebol vai amansar o povão pois o timeco do Brasil nem tem mais prestigio, ninguem quer ver aquela merda.
      Vamos vibrar para que o brasileiro reverta essa situação, deixe o maucaratismo de lado e passe a usar os recursos publicos com responsabilidade. Sonhar não custa nada.

      • Baré Fogo

        Belo exemplo de um comentário que dá gosto de se ler. Quer dizer, pelo menos da parte daquelas pessoas que têm por hábito enxergar os fatos e a realidade exatamente como são. Manter o povo alienado da nossa realidade sempre será a meta de qualquer gestor incompetente mal intencionado, seja de que nível for, que tem a pretensão de se manter no poder.

        • Baré Fogo

          Em tempo: feliz natal a todas as pessoas de boa vontade, especialmente aos botafoguense de corpo e alma.

          • paulo cesar oliveira

            Feliz Natal , Baré !

          • Bira Fogão

            Feliz Natal a você também, Botafoguense Baré Fogo.
            Meu caro Baré, aproveite o dia do nascimento de Cristo, esta data tão singela, e tenha em mente que a humildade é a maior das inteligências.

          • Baré Fogo

            Numa boa, mesmo, Bira Fogão! Humildade é uma virtude que sempre admirei nas pessoas, principalmente naquelas mais dotadas de virtudes do que a grande maioria e em todos os sentidos. Aquela máxima de Sócrates: “só sei que nada sei”, sempre serviu de lema na minha maneira de enxergar as situações e comportamentos. Reza a boa regra de comunicação que devemos observar 3 elementos principais; clareza, objetividade e concisão. Não tenho a mínima pretensão de imaginar que meus textos sejam perfeitos a ponto de não serem interpretados diferentemente do meu objetivo.
            Teorias de argumentação atestam que quando se diverge de uma opinião ou fato, uma das formas de tentar desqualificá-lo é depreciando a fonte da informação, principalmente quando não se tem argumento. No dia a dia dos noticiários de política estamos cheios de exemplo, atacam-se os jornais, revistas e qualquer meio de comunicação que divulgue alguma notícia negativa contra o governo, mas em momento algum conseguimos ler ou ouvir alguma contra-argumentação concreta e convincente que desmoralize a fonte.
            Como nesse espaço não seria diferente, ao responder questionamentos com essa característica de abordagem de uma forma mais incisiva, podemos passar uma impressão de arrogância o que não mesmo a minha intenção.
            Políticos na sua grande maioria dominam a arte da “vaselina”, ficando sempre em cima do muro sem assumir qualquer posição que possa lhes trazer perda de votos. Como não sou um deles, preocupo-me muito mais em ser autêntico.
            Voltando à máxima de Sócrates e as regras da boa comunicação, como nunca saberemos tudo e devemos estar sempre buscando o aperfeiçoamento, tentarei ser mais claro nas minhas próximas opiniões para não passar mais essa impressão de falta de humildade.
            Tenham um bom dia!

        • paulo cesar oliveira

          Caro Baré, muitos se ofendem quando eu externo minhas opiniões sobre os brasileiros mas a minha intenção é que as pessoas de bem se sintam mal e incomodadas pois somos nós que temos o fardo mais pesado, os que tem que empurrar o país para o lado certo. É preciso que muita gente desperte para isso. Vc mencionou incompetencia mas alguns deles são muito competentes, só que usam seu conhecimento para o mal. Temos muita gente no Brasil militando no lado ruim porque é só isso que conhecem, se tivessem recebido orientação correta estariam ajudando. Morei mais de 30 anos na zona norte do Rio, proximo a muitas favelas. Teve um tempo que um dos bandidos da favela mais proxima circulava na nossa vila mas era muito jovem, uns 17, e era muito respeitoso com moradores das vizinhanças mas as historias que ouvimos dele é de que era extremamente eficiente em trocar tiros com outras quadrilhas e com policiais. As pessoas que o conheciam juravam que se tivesse recebido educação seria um ótimo funcionario em qq negocio onde o colocassem. Mas foi arregimentado por gente muio ruim, esses sim eram secretarios do capeta. O mundo está progredindo mas a miseria no Brasil está piorando pois o crime está cada vez mais entranhado na população, cada vez mais jovens se debandam para o lado negro. O povo brasileiro precisa de educação mas antes disso precisamos de um choque de ordem na justiça brasileira. Lugar de ladrão é na cadeia, então temos que prender TODOS, TODOS, TODOS, todo mundo que se apropriar indevidamente, enriquecer ilicitamente, usar recursos publicos para beneficio proprio, todo mundo na cadeia e devolvendo bens ao povo.
          A China está saindo muito rapidamente da péssima situação em que se encontrava Há 20 anos, tinha a menor renda per capta do mundo, mas hoje destina 30%, TRINTA POR CENTO, do que arrecada para educar o povo em diversos niveis. Os resultados são surpreendentes. Mas os poderosos não querem isso aqui, a miseria lhes dá segurança e a crise na saúde mostra bem o tipo de politicos que temos, se o atendimento básico está assim imagine o ensino superior ou especializado, que eles não querem por dar visão diferenciada ao povo, passariam todos a contestar os politicos e a condução do poder. Como vamos mudar eu não sei mas penso que não vai ser de forma muito bonita de se ver.

  • MANX

    Passando para desejar um Natal E um próspero Ano Novo!
    Grande abraço aos amigos: Paulo Cesar Oliveira, Rogério Luiz, SEMPRE BOTAFOGO, Ednes, DINHO FOGO, Fjos, Paulo Barreto, Peter e ZUZAFOGO,,,

    • Bira Fogão

      Já que você tá passando; passa o cu pra gente também !!!!
      Vá se foder, seu falso !!!!!

      • MANX

        Quanto a você um péssimo Natal e um maldito Ano Novo pra você, e que você MORRA E APODREÇA NO INFERNO! E antes que eu esqueça: VÁ TOMAR NO CU, SEU FILHO DE UMA PUTA!
        Obs: Me aguarde, seu ESCROTO!

        • Bira Fogão

          Um vagabundo de férias !!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKK. Só no Brasil mesmo.
          Continuas um analfabeto que só faz repetir o texto alheio. Tudo que você disse é uma cópia deslavada do que eu já te desejei abaixo.
          Continuas o babaca de sempre !!!!! Sem personalidade, falso, traíra, corno e viado.

          • MANX

            Parabéns!

          • MANX

            Você continua o mesmo FASCISTA de sempre. Você continua o mesmo SACANA de sempre, Você continua o mesmo PORCO NOJENTO de sempre.

          • Bira Fogão

            Saiba, corno MANX, que isso aqui é um Blog de um time de futebol. Não é um Facebook de ninguém. Não é o quartinho de brinquedos de ninguém. Não é uma moradia para desocupados.
            Aqui também não é uma cidade do Velho Oeste para ter xerife. Aqui não é um filme de bang bang.
            Vá xerifar o cu da sua mãe !!!!!!

          • MANX

            Realmente isso aqui é um Blog, + o senhor não respeita ninguém nesse espaço.. O Botafoguense ZUZAFOGO fez comentários sobre o Botafogo e você o ofendeu com palavras imorais, você é patético. Você é digno de piedade. Sei perfeitamente que você é um velho mongoloide + ou – com 73 anos de idade,…velho patético sem moral e sem dignidade! Você é um PORCO NOJENTO que nasceu num chiqueiro cheio de merda, Cara, numa boa: VSF, SEU VERME!

          • Bira Fogão

            Deus queira que eu chegue aos seus 94 anos; Corno MANX !!!!! Vovó do Pó.
            VÁ XERIFAR O RAIO QUE O PARTA !!!!!

      • paulo cesar oliveira

        Feliz Natal, Manx e Bira, botafoguenses briguentos!

    • Ednes

      Bom dia! botafoguense manx! Um feliz natal para você e seus familiares!

  • ZERODRIGAO

    CAROS E VERDADEIROS BOTAFOGUENSES:

    EM 2016 EU SÓ QUERO UM PEDIDO TRÊS EM UM:
    1- BOTAFOGO CAMPEÃO DO BRASILEIRÃO
    2- BOTAFOGO CAMPEÃO DA LIBERTADORES
    3- BOTAFOGO CAMPEÃO MUNDIAL
    SIMPLES NÃO ? “SONHAR É POSSÍVEL”

    UM FELIZ NATAL PARA TODOS BOTAFOGUENSES!

    • paulo cesar oliveira

      Feliz Natal, Zerodrigão! E que seus desejos se realizem!

    • ednes

      ZERODRIGÃO,EU APOIO SEU PEDIDO.NOSSO BOTAFOGO,PRECISA EMGATAR UMA SERIE DE TITULOS PARA RECUPERAR OS TEMPO PERDIDO. SAUDAÇÕES.

  • Bira Fogão

    ENTÃO, É NATAL………BOM DIA E UM FELIZ NATAL À FAMÍLIA BOTAFOGUENSE.
    Por Família Botafoguense entende-se pessoas Botafoguenses de boa índole.
    O fato de se dizer Botafoguense por si só não é o suficiente para ter o meu respeito e a minha admiração. O cidadão vem antes do torcedor. Vale lembrar que os presídios e os hospícios estão lotados de botafoguenses. E na política, também !!!!!
    PRESIDENTE CEP, ESTOU AGUARDANDO O PRESENTE DE NATAL PARA OS TORCEDORES ALVINEGROS.

  • carlos castilho saraiva

    ZERODRIGÃO, seu pedido de Natal já aconteceu, a VOLTA para a série AAAAAAA, o que vc está pedindo otal 3 em 1 , Papai Noel está rindo até agora, e mandou um RECADO, BFR procure reforços, o BR anda muito difícil, lutem para se manter na série A, pois isso hj em dia é uma CONQUISTA, acabou a moleza, anos atrás quando víamos a tabela era fácil escalar uns 7 clubes para cair, hj todos muitos passaram a se preparar melhor, a contratar CERTO, a PAGAR em dia, a ter patrocínio FORTE, e isso faz muita diferença, SOU TRICOLOR mas gostei de ver vcs subirem, nós não precisamos o ” REGULAMENTO” nos presenteou.Parabéns pelo acesso, e se mantenham nele.

    • paulo cesar oliveira

      Seu Castilho, como vai? Feliz Natal pro senhor e sua familia!

      O senhor como sempre um tremendo fanfarrão! Seu time foi medíocre na serie A, tem um elenco caro e resultados pífios, porque acha que tem muita vantagem sobre o Fogão?

      O senhor já viu o seu reforço , o Diego Souza? Aquilo é talismã de azar, sempre peida na hora da verdade. Foi por causa daquele gol que perdeu na cara do Cassio que os caminhos de Vasco e Corinthians foram tão diferentes. Tb parou de jogar quando Palmeiras estava disparadaço na frente de todos em 2009, permitindo a um desacreditado Flamengo sair da zona do rebaixamento para o titulo. O senhor deve lembrar , foi aquele ano que vcs estiveram por um ponto de cair e para não passar mais por isso, o flor passou a escalar seu advogado artilheiro para resolver no tapetão as subornadas que o homem da mala tricolor arrumou na compra de resultados sujos. Será que o tricolor vai jogar alguma coisa em 2016? E o dom Fredom Manja Rolon, vai ficar de chinelagem, ou vai aparecer pra trabalhar? Não que isso seja da nossa conta, realmente não me importa como os falsos aristocratas desperdiçam seus recursos, mas fiquei curioso já que o torneio da panelinha Rio – Sul – mInas está fadado ao fracasso, por ser completamente fora de contexto para o combalido futebol brazuca, que deveria estar em processo de união e limpeza, mas os donos dos times preferem canibalizar uns aos outros, fazer o que?

      Tenha um bom fim de ano , seu Castilho! Bom dia de Natal pro senhor!

    • Bira Fogão

      O Salvo-conduto de Natal desse ano foi bem elástico. Até o Dom Cuzon deu as caras por aqui.
      Xô Maria Purpurina !!!!!

      • MANX

        Sem moral e sem dignidade, seu ESCROTO!
        Obs: Bira Porco Nojento, VSF, seu FDP!

    • ZUZAFOGO

      Olá castilho. Retornando após longo inverno?
      Suas sugestões e alertas já são de conhecimento da nossa diretoria.
      Em relação ao “regulamento amigo”, um dia o champanhe acaba. Aí quero ver vcs pagarem a C. abç

  • Murilo Santana

    O Camilo e um bom jogador. Com boas performances. Mas e claro q de posse de um jogador desse quilate,a chape iria endurecer. Faltou um pouco de malícia por parte da diretoria alvinegra. Espero q consigam os esse jogador e que ele dê certo no time.

    • paulo cesar oliveira

      Sabe, Murilo, o Fogão está matando jacaré a beliscão! Estamos matando formiga a grito ! Não temos dinheiro nem pra pagar o 13º 2015, e se vc se lembra o 13º 2014 foi pago em setembro 2015, com 9 meses de atraso , nem sei como a justiça do trabalho não nos multou.
      Não se contrata um jogador que tem vínculo com outro sem pagar nada, isso só aconteceu conosco pelo lado inverso, quando Gabriel, Daniel e Andrey sairam por ação trabalhista orientada pelos clubes canibais Palmeiras, São Paulo e Botafogo Ribeirão Preto, o Fogão mesmo com contratos VIGENTES perdeu tudo que investiu nesses caras, inclusive a operação do joelho do Daniel que estava ainda em recuperação. Com um quadro desses em que ninguem respeita o clube e ainda o querem falido não temos como contratar jogadores de ponta e sinceramente espero que o Camilo seja muito bem sucedido em sua carreira, só o fato de ter considerado jogar aqui por menos grana já demonstra que pelo menos reconhece a importancia do Botafogo .
      A diretoria do clube está trabalhando com incompetencia e ingenuidade. Deveriam soltar informações apenas quando concluida etapa de contrato. Este anuncio foi prejudicial, e não acho que o Camilo vai jogar no Fogão, isso já era.

      • Murilo Santana

        Tem toda a razão P.C. . o Bota não está sabendo trabalhar e está vazando muitas informações preciosas. Ateh quem não sabe contratar eh soh ir atrás dos bizus q a diretoria tah soltando e atravessar as contratações. Muito fácil! Acorda diretoria. Mais ação e menos falácia.

  • ednes

    BOM DIA!UM BOM NATAL A TODOS OS BOTAFOGUENSES DO BRASIL E DO MUNDO!

    • paulo cesar oliveira

      Bom Natal, caro botafoguense Ednes!

  • Miguel Laskoski

    Positivamente é muito fácil se tirar jogadores do Botafogo, o que deveria ser exigido [e que todos os clubes que se apropriaram de maneira torpe e desonesta dos jogadores do Botafogo, como Daniel, Gabriel, Andrey, Arão, Pimpão e outros pelos quais o clube ainda nada recebeu como Elkeson, Vitinho, Hiury, Elias, Rafael Marques, etc, aa e ainda o Dória, que apenas foi pago parcialmente, a justiça que tanto apena o Botafogo deveria começar a fazer empenho pelos direitos do clube também!

    • paulo cesar oliveira

      Meu caro amigo Miguel, a justiça não se pronuncia pelo direito de ninguem, o interessado é quem tem que correr atrás.
      Alguns dos negócios que vc mencionou renderam gordo jabá nas contas de alguns FDPs da diretoria, o chefe era o Mauricio Assumpção. Quem pagou jabá exige que as coisas andem como combinado, por isso não se corre atras de direitos . Lembra da demissão do Sheik, Julio Cesar, Edilson e Bolivar? Lembra que eles ameaçaram abrir a boca caso o clube não cumprisse com o combinado? São sujeiras do mundo do futebol, e esses parasitas que sangram salarios de jogadores e cofres dos clubes são os responsaveis pela situação atual do Fogão. O Doria foi vendido em etapas e ainda temos parcelas pra receber até 2017, o que talvez tenha sido bom, uma vez que a caixa foi arrombada e tudo que tinha lá se foi, caso tivesse mais dinheiro teria tido o mesmo destino. O Pimpão foi tudo bem, teve dinheiro pra nós, assim como o Gilberto. O Elkeson foi o contrario, o Botafogo é que não pagou ao clube que o revelou e quase se ferrou no fim da serie B. O Arão o contrato acabou, não temos direito a nada , a menos que ele seja vendido, aí sim temos direito a 50%. Elias e Rafael Marques foram contrato de gaveta com o Osvaldo de Oliveira, eles pagavam jabá a ele para se valorizar no Botafogo.
      Esses lixos parasitas é que tem que ser afastados do clube.

    • Peter

      O Botafogo é predador de si mesmo. Isso é reflexo da falta de união entre os dirigentes, que não valorizam o clube e preferem pensar apenas nos seus interesses pessoais, nos interesses de empresários e querem apenas embolsar os famosos jabas. Com isso o Botafogo vai se acabando, sumindo do mapa futebolístico, vai se tornando a cada ano minusculo. Vejam os exemplos das negociações atuais. O Botafogo não está negociando com clubes de médios para pequenos e está com serias dificuldades para fechar as negociações. O Camilo é um bom exemplo dessas negociações mal feitas. Acertaram tudo com o jogador, mais esqueceram a Chapecoense. Resultado, o clube Catarinense exige a quantia de 2 milhões de reais para liberar o jogador, inviabilizando praticamente assim a negociação, pois de onde um clube falido vai tirar esse dinheiro?

      • paulo cesar oliveira

        Peter, em praticamente todos os clubes tem alguem levando jabá, pois em alguns casos é apenas comissão pela venda do jogador e não é crime pagar comissão. Mas é antiético e desonesto contratar um jogador com alto salario para receber o jabá prometido pelo empresario do perna de pau. Os gestores tentam em sua maioria escolher um jogador que seja util pro clube mas varios gerentes e diretores de futebol estão lá apenas para tocar seus negocios jabazeiros .Porque vc acha que levaram o Gilmar para a seleção? O cara tem empresa de representação de jogadores , fica facil intermediar a safadeza de cobrar jabá para quem sai valorizado ao defender a camisa do Brasil. Tem jogador que é convocado por causa do jabá que vai pagar. O Luxa logo se encarrega de começar a jabazada num clube onde chega, pra jogar com ele tem que pagar jabá. O Botafogo não inventou isso mas no nosso caso se não afastarmos essa laia de gente ruim e interesseira o clube vai acabar mesmo. O custo de um clube que paga milhões em jabás pode ser o dobro do custo mais justo, como saber o valor correto? . Pode chegar o dia em que o diretor da vez vai chamar a imprensa e anunciar que o BFR não vai mais disputar torneios de futebol, e isto é uma saída até honrosa. Pior é ver homens inescrupulosos roubando enquanto podem, gestionando de forma interesseira enquanto o clube ainda vive manquitolando nos torneios. Felizmente isso ainda tem solução, basta manter a politica de austeridade e responsabilidade para com os poucos recursos que aparecem. Se o clube demonstrar seriedade e transparencia pode ser que a torcida apoie mas enquanto desconfiarmos que tem raposas no galinheiro não podemos botar mais pintos lá.

    • Baré Fogo

      Miguel, permita-me fazer algumas observações para melhor esclarecer seu comentário. Reza nossa Constituição Federal que há 5 princípios a serem seguidos pela administração pública: LEGALIDADE, IMPESSOALIDADE, MORALIDADE, PUBLICIDADE e EFICIÊNCIA. E qualquer administração séria, pública ou não, tem por obrigação observar esses princípios se pretender atingir os objetivos para os quais existem.
      Imaginando que todos saibam o significado de cada um desses princípios, vamos focar o princípio da PUBLICIDADE, que costumeiramente os nossos políticos costumam confundir apenas com propaganda (principalmente a enganosa) de feitos de suas administrações, prática que compromete outros princípios como o da legalidade e eficiência. Mas deixemos de lado a política para voltar ao Botafogo.

      Caso as administrações do clube fossem transparentes (houvesse bem maior publicidade de seus atos), saberíamos exatamente o que ocorreu de fato com esses jogadores.

      Casos como o de Daniel e Gabriel, são situações diferentes dos demais, já que amparados por lei conseguiram na justiça a liberação de seus passes (falta de pagamento de salários além do prazo legal). Já a maioria dos demais, o que pesou foi o fator grana, “pequeno detalhe” que falta ao Botafogo. Caso tivesse, não haveria necessidade de vender alguns e teria condições de segurar outros.
      Veja por exemplo o caso do jogador Camilo. Pelo que está na mídia, está tudo apalavrado entre o jogador e o Botafogo, só que a Chapecoense não libera sem indenização. A abordagem ao jogador nesse caso foi ética? O Botafogo só não leva por não ter grana.
      Quanto às cobranças de outros clubes ao Botafogo e o não pagamento de jogadores negociados pelo próprio Botafogo, t`aí um assunto que não há muita transparência a ponto de sabermos exatamente o que ocorre.

      Uma coisa é certa: nosso departamento jurídico é ineficiente (não estou dizendo que é incompetente), pois a regra normalmente só funciona contra o Botafogo.

      • paulo cesar oliveira

        Baré
        O fato de rescindir contrato por não ter recebido por tres meses seguidos não significa que o clube perca os direitos sobre a formação dos jogadores, Hoje o Botafogo tem 50% dos direitos do Arão mas o contrato de trabalho terminou, ele pode ir para onde quiser, se for vendido a grana tem que vir pra cá, no caso a metade ( se é que vamos ter direito pois o Botafogo tem perdido muita coisa por penhoras ). Mas nos casos de Gabriel e Daniel eles tinham contratos vigentes, que foram rescindidos por descumprimento de obrigações nossas. Mas e os direitos sobre as vendas? O clube não deveria perder tudo mas o CEP botou galho dentro para o São Paulo liberar o Luiz Henrique, algo semelhante aconteceu com o Gabriel. Quer dizer, o Camilo pode ser brecado pelo Chapecoense que se sentiu preterida em contrato mas nós não podemos brecar os atletas formados aqui. E o clube ainda entra numa briga ridicula pelo Arão, perdeu e os 400 mil foram para penhora devido a causas trabalhistas. Isso sim é gestão desastrada, todas as decisões tomadas nestes casos foram erradas.

        • Baré Fogo

          Pois é, Paulo Cesar, muitas interrogações sem respostas esclarecedoras por parte de quem tem contas a prestar, daí a necessidade de transparência para evitar-se especulações. Só que problema consiste exatamente no fato de serem transparentes apenas aqueles administradores que não temem questionamentos devidamente fundamentados sobre seus atos ou omissões.

    • Bira Fogão

      Excelente esse comentário, meu caro Miguel !!!! Realmente parece que para o Botafogo FR a justiça não é tão justa. Pra nós ela usa de dois pesos e duas medidas.
      No meu entendimento, essa é a melhor forma de se comentar num Blog sobre um time de futebol. Objetivo, claro e sintético.

  • Bira Fogão

    O MANX apareceu e a quadrilha voltou a editar os meus comentários. Esse Blog é uma máfia !!!!!
    FUI !!!!

  • carlos castilho saraiva

    P.C.O e toda turma botafoguense, que bom que fui recebido bem por alguns antigos desafetos, apesar de TRICOLOR, nutro uma simpatia pelo meu 2º time, afinal todos temos um pequeno que nos identificamos e nesse caso a estrela solitária me conquistou.
    Quanto ao meu Fluzão, ganhamos 2 Br’s , um Carioca e fomos vice da Liberta e da Sulamericana, isso tudo sob o comando do nosso eterno artilheiro Dom Fredom, muito contestado, para mim, pura inveja, sempre comento, esses mesmos que vivem a criticá-lo se os seus clubes o contratassem, o que iria acontecer, algo a preocupar. Imaginem mesmo que por um instante ele com a 09 do seu clube, pronto acabou foi sonho,kkkk
    Sei que muitos aqui não vão acreditar, mas muito me deixou feliz o acesso de vcs, o meu problema tem nome, se chama framengo como eles falam, esse timeco,pqp,não dá para..
    engolir.
    Todas as nossas conquistas recentes, dão lugar a essa cobrança de “Paguem a série B”, não vamos mais pagar porra nenhuma, outros pagam todo ano em nosso lugar, lugar do Fluminense é brigando por título e esse ano vamos é partir para o PENTA.
    Um grande abraço a todos do TRICOLOR para um 2016,com muita ,Paz,Saúde.

    todos e um Feliz 2016

    • paulo cesar oliveira

      Seu Castilho ! Menos , seu Castilho ! O nosso GIGANTE pode ser seu 2º time mas entre os pequenos anões o seu nunca será meu segundo time. O fato de ter admirado grandes times do flor não significa que eu tenha esquecido o campeão de roubalheira e armação, isso dá muita raiva. E sim, o senhor não pagou serie B, sempre recorreu a armações para sair da vala. Que conquista recente é essa que o senhor fala? A de 2012, com mais de 16 pontos roubados? Vice da liberta? o que isso tem de bom? quer dizer que quando o vice é o outro o senhor esculacha, quando é o flor vira titulo?
      Quanto tempo faz que o Fred Manja rola não joga uma ´pelada sequer, seu Castilho? Poxa, me esclareça pois faz tempo que não lembro nada desse enganador em campo. E não temos como pagar os 800 mil /mes que esse jabazeiro recebe, talvez pagando uns 200 para alguem do flu, já que lá tb tem jabazada.
      Não sei de que briga por título o flor está pois já tem tempo que briga para ficar longe do Z4.
      Feliz 2016 pro senhor tb! Saudações alvinegras.

    • Bira Fogão

      O sujeitinho torce para um time da safados e ainda vem tirar onda com a nossa cara. E ainda por cima é mentiroso e cínico. Desde de quando o principal Clube do futebol brasileiro pode ser segundo time de alguém? Desde de quando o time de Mané Garrincha e de mais uns cem craques pode ser considerado pequeno?
      E o interessante é que não tem ninguém aqui para mandar um Maricas desse ir tomar no olho do cu.
      Não tem, não; não tinha. Dom Cuzon, vá tomar no seu buracon !!!!!!!

  • ZERODRIGAO

    CAROS E VERDADEIROS BOTAFOGUENSES:

    HOJE DIA 25 NATAL, ESTÁ COMPLETANDO ANOS DE VIDA O GLORIOSO JAIR VENTURA FILHO, O JAIRZINHO, FURACÃO DA COPA E SE EU NÃO ESTIVER ENGANADO O ÚNICO JOGADOR A MARCAR GOL EM TODOS OS JOGOS EM UMA EDIÇÃO DE COPA DO MUNDO. JOGAVA DEMAIS, AO LADO DE PC CAJU, ROBERTO MIRANDA E ROGÉRIO, FAZIAM OS ADVERSÁRIOS RESPEITAREM O B.F. E REGATAS.
    BONS TEMPOS, EU ERA FELIZ E NÃO SABIA. O SELEFOGO ERA DEMAIS.
    S A N

    • paulo cesar oliveira

      Zerodrigão
      Sim, foi o unico que venceu todas as defesas que enfrentou em numa copa conquistada, uma marca muito dificil pois não fizeram quando o futebol era mais aberto e tampouco conseguem agora que é mais pegado. Quem chegou mais perto foram Ronaldo e Maradona. Jair é até hoje a mais eficiente arma de ataque já lançada por um time de futebol, e estamos falando do maior time de futebol da história, o de 70.
      Jair foi meu ídolo no futebol e não tenho como pagar a alegria de ve-lo em campo, sua eficiencia, a garantia de ver jogo de gigantes com a simples visão da 10 do Botafogo subindo os degraus do Maraca.
      Vida longa ao Jair de Ventura Filho, o Furacão da Copa de 70!

  • Peter

    Enquanto o presidente do Botafogo fica chorando suas pitangas e resmungando pelos cantos, a turma dos flor não tem motivos para chorar. É uma contratação atrás da outra, toda hora tem uma novidade. O Botafogo tá pior do que plano econômico do PT e pior do que a popularidade da Dilma.

    • Bira Fogão

      Peter, esse clube que você citou foi o que mais chegou no fundo do poço no futebol brasileiro. Ele foi salvo pelas viradas de mesa, pelos tribunais e pelo Celso Barros. Nos deem um Celso Barros da vida que seremos campeões mundial de Clubes. Alias, eles não foram campeões da libertadores por que são frouxos demais. São pequenininhos !!!!!

      • Peter

        Bira, a questão é que as coisas pelos lados do Botafogo estão mais pra baixo do que aprovação da Dilma. Não vem ao caso falar do que os flor fizeram ou fazem por debaixo do pano. O problema é que eles estão contratando, outros clubes estão se mexendo e se reforçando e nós?
        NADA. É ou não É? Só citei o time da sujeira porque eles estão se mexendo enquanto nosso presidente tá mais perdido do que cego em tiroteio.

        • Bira Fogão

          Peter, só o Steve Wonder e o Geraldo Magela não enxergam que o Celso Barros continua no flor.
          Com dinheiro é fácil. Eu quero ver comprar a rodo, sem grana. Todos os altos salários dos tricoletes são pagos pelo patrono deles.

          • MANX

            Todos os altos salários dos tricoletes são pagos pelo patrono deles.

            Eu quero ver comprar a rodo, sem grana.

            Com dinheiro é fácil.

            Peter, só o Steve Wonder e o Geraldo Magela não enxergam que o Celso Barros continua no flor.

          • Bira Fogão

            Excelente esse seu comentário, senhor MANX. Concordo plenamente.
            Parabéns !!!!!

          • paulo cesar oliveira

            Bira e Peter
            O Celso Barros pode estar lá, mas o dinheiro da UNimed não tem mais , acabou .A empresa já passou varios planos para outras operadoras e deve sair do mercado. O Fred vai ficar sem o salario de 1 milhão.

          • Bira Fogão

            Vai não, PC. O Celsão tá firme e forte “trabalhando” por baixo dos panos. Ou você acha que ele vai sair no preju? É ruim, hein !!!!!!! PC, esses caras que têm grana, não dão ponto sem nó.

      • MANX

        Alias, eles não foram campeões da libertadores por que são frouxos demais. São pequenininhos !!!!!
        Nos deem um Celso Barros da vida que seremos campeões mundial de Clubes.
        Peter, esse clube que você citou foi o que mais chegou no fundo do poço no futebol brasileiro. Ele foi salvo pelas viradas de mesa, pelos tribunais e pelo Celso Barros.

        • Bira Fogão

          Concordo plenamente com você, senhor MANX !!!!!

  • carlos castilho saraiva

    ZUZAFOGO, que história é essa de pagar série C, só se for para sermos Bi-Campeões, vc esqueceu a conquista que só o F LU tem dos Grandes Clubes, nós como sempre somos o pioneiro de tudo,kkkkkkk esse título ném os molambos tem,kkkkk, motivo de muita inveja por parte deles.Feliz Ano Novo amigo e pilhas a parte,kkkk

  • carlos castilho saraiva

    Nobres Botafoguenses infelizmente vcs fizeram o mesmo que os molambos , fecharam a negociação com o jogador, esquecendo de tratar com o clube, por isso HENRIQUE foi para o FLU, não entendo como podem agir tão amadoramente. Passem nas Larannnjjjeeeeiirrraaass, estamos dando CURSO para contratações,kkkkk

  • carlos castilho saraiva

    Bira Fogão, tá nervosa, o que é isso, falta de títulos, ou está todo bobo com essa série B, que nós ném queremos disputar, vai terminar o ano me ofendendo, coisa feia, coloque amor nesse coração sofrido, e vou avisar contratem direito , porque com esse time não vai emplacar uma boa colocação ano que vem, vcs já começam com 6 pontos perdidos, Dom Fredom leu o que vc escreveu e está possesso contigo e ele como vc sabe dá uma sorte danada contra v6. Mesmo me tratando mal, feliz ano novo Birão, e pare com os xingamentos , não baixe o nível nas brincadeiras. Castilho Dom Fredom o (09) que todo mundo gostaria de ter,kkkkkkk

  • carlos castilho saraiva

    PCO, preciso refrescar a sua memória, vc falar que não ganhamos NADA,tá de brincadeira, 2 brs , vice na liberta e na sulamericana, ambas perdidas por detalhese falha clamorosa do juiz em um penalty claríssimo no Washington (coração de leão) e que não nos levariam ao fatídico penalty, uma carioquinha, e vem vc me dizer em 16 pontos roubados, donde vc tirou isso. PCO, tá na hora de cuidar dessa cabecinha,kkkkk cuidado com os neurônios,kkkkkkk Um 2016, repleto de saúde e menos sofrimento com o seu Fogão.E se achar conveniente dá uma DURA no Bira, o cara tá nervoso, manda ele ir pescar,kkkk OBS: Nunca tripudiei vice de ninguém, ném do Vasquinho.

MaisRecentes

Os outros que reclamem de Godger!



Continue Lendo

Confio no Roger



Continue Lendo

O maior será o primeiro



Continue Lendo