Queremos um novo alfaiate



Caros alvinegros, confesso a vocês que ficarei na expectativa para ver o desfecho desta reunião de amanhã para definir quem terá a honra de fazer o uniforme do nosso Botafogo.

Esse ano, meus amigos, admito que fiquei um pouco decepcionado, pois diversas vezes enfrentei o calor da Cidade Maravilhosa para ir às lojas buscar uma camisa do Alvinegro e não achei. Eu ficava até feliz pensando que todos os uniformes teriam sido vendidos, mas logo vinha aquela simpática moça da loja oficial e me esclarecia que eles não haviam sido entregues pela tal fornecedora.

Apesar do atual uniforme ser muito vistoso, faço votos para uma renovação. Quem sabe assim, a mística do nosso glorioso uniforme possa renascer das cinzas e nos trazer muitos momentos vitoriosos na elite do futebol brasileiro.



  • paulo cesar oliveira

    AMIGOS ALVINEGROS

    Não tenho a menor idéia de como o Nilton Severiano se inspirou para falar sobre uniforme, quando na verdade ainda nem temos um time completo. Mas talvez o general pense que o uniforme vai jogar sozinho, sem jogadores dentro, talvez seja isso.

    Gostaria que as pessoas que tem acesso ao Botafogo e que vivem de certa forma o cotidiano do clube nos esclarecessem sobre a governabilidade do clube, sobre a real situação financeira e as perspectivas que temos de sair dessa. E é claro que gostaria de saber o motivo pelo qual nãos e fez auditoria nas contas do MA. Estou vendo que a unica diferença de gestão é que agora admitiram que além de não ter dinheiro nenhum em caixa ainda devemos as calças e anos de trabalhos forçados pra pagar as cagadas das gestões passadas. E a gestão atual não nega as origens, tem o mesmo DNA de alguns gestores desastradas, haja vista o episódio do Arão.
    Eu penso que o Nilton Severiano deveria começar uma série de tópicos com esta linha, lançando informações sobre o cotidiano interno do clube, para que a torcida saiba se temos esperanças ou não de ver o clube novamente atuante.

  • paulo cesar oliveira

    BOM DIA, ALVINEGROS !
    Ninguem entrou no novo tópico.
    BOM DOMINGO, ALVINEGROS !

  • Peter

    Total falta de assunto do general. Também pudera, não acontecem novidades nas contratações e as poucas notícias que chegam dão conta de acerto apenas com jogadores de medianos pra baixo. Infelizmente nesse momento, não temos nada para comemorar, ou se temos é a comemoração pelo título da serie B ou a comemoração entusiasmada pela conquista do Brasileirão de 1995. De qualquer forma, comemorar um título ou outro desses aí, é um indicativo claro do quanto o Botafogo tem se tornando pequeno ao longo desses últimos 20 anos. Mais na proporção inversa da queda do time, aumentou absurdamente a divida do clube, chegando a mais de 800 milhões de reais, a maior entre os clubes Brasileiros. Disso o general não fala, prefere postar bobagens.

  • Peter

    Acabou. Barça 3 x 0 River. Nada de anormal, o Barça fez um treino de luxo e sequer se deu ao trabalho de comemorar, saindo de campo como se tivesse ganhado apenas mais um jogo do campeonato Espanhol. Esse desnível entre os times ricos do Barcelona, Real Madrid, Bayern de Munique e outros clubes Europeus e os demais clubes, principalmente os sul americanos, poderá levar o futebol a um chatice sem tamanho. O jogo de hoje deixou isso muito claro.

    • paulo cesar oliveira

      Peter, o erro foi a Am do Sul exportar jogadores apenas, sem manter o nivel aqui dentro, claro que devido à miséria geral e exodo de talentos que acontecem no continente. Em praticamente todas as áreas de atuação os melhores talentos estão trabalhando em países do primeiro mundo. Isso ocorre com grandes cientistas brasileiros e executivos da área de finanças comandando grandes bancos internacionais. Mas tínhamos o exodo de jogadores mas até os anos 80 ainda tínhamos o melhor futebol do mundo, livre, solto ,envolvente. O mundo começou a criar esquemas para brecar exatamente a habilidade sulamericana. Treinadores e dirigentes brasileiros passaram a estudar no exterior, trazer idéias novas, esquemas de fora, e eu vejo que isto foi passo atras pois éramos os melhores , não tinhamos que copiar ninguem, mas os dirigentes daqui passaram a ganhar muita grana neste exodo de jogadores, nem ligaram para a queda progressiva do nivel do nosso futebol. Ainda ganhamos as copas 94 e 2002, e perdemos a final de 98, não porque nosso futebol fosse muito superior aos demais. Foram CRAQUES que resolveram, Romario, Ronaldo e vá lá , Ronaldinho Gaúcho ( esse para mim sempre foi jogador de clube ). Mas Neymar sozinho não vai conseguir nada.
      Sem uma liga forte , e com dirigentes sendo presos, a am do sul não tem mais como se impor, acabou a era das grandes equipes com muita qualidade. Vc acha o Corinthians um timaço? Eu não acho, ele se destacou no meio da mediocridade geral ou irregularidade dos adversarios. Futebol mediano.

      • Peter

        O futebol reflete aquilo que acontece na economia. O Brasil não passa de um país exportador de matéria prima e importador de produtos acabados.

        • Bira Fogão

          PERFEITÍSSIMO !!!!!!! Continuamos exatamente como nos nos tempos de colônia de Portugal !!!!!

        • paulo cesar oliveira

          Sim, mas tb tem o péssimo hábito de cair na lábia dos gringos. Eu via os jogos do campeonato italiano era muito ruim, chato pra cacete, futebol modorrento, mas com injeção de grana compraram varios craques de diversos países e nos anos 80 conseguiram montar bons times, isso se refletiu na seleção nacional que melhorou muito nos anos 80. A Espanha surgiu como grande mercado e tb contratou muita gente de fora, só sua seleção que não era lá grandes coisas, então eram os gringos que faziam a diferença.
          O brasileiro é um vendido, não se importa com a merda de país que vai deixar para as proximas gerações. Então todo mundo que começou a lucrar com venda de jogadores entrou numa sanha de dinheiro que praticamente freou o avanço do nosso futebol , o foco é aparecer para poder vender. Pegue o caso do Vitinho. Ele praticamente foi arrancado daqui, os caras foram à favela e convenceram a familia dele a sair, devem ter dado dinheiro a todo mundo. E o que o clube russo queria? nada, apenas lavar dinheiro, tanto que o Vitinho já está no Inter. Mas se tivesse ficado mais seis meses apenas ele poderia ter chegado à seleção faltando meses para a copa 2014, mas não quiseram esperar e em vez de ir atras da proposta do Porto onde apareceria mais eles sairam correndo atras do russo lavador de dinheiro sujo que nem o colocou pra jogar, era apenas investimento. O Botafogo foi pra libertadores sem time, o futebol brasileiro perdeu um grande atacante desconhecido e a copa foi uma merda.
          O Brasil precisa criar uma liga forte para poder reter valores, mas com dirigentes sendo presos vai ficar dificil.

  • paulo cesar oliveira

    Comentando a final Barça X River, Neymar continua fominha demais mas é o ÚNICO craque brasileiro da atualidade. E um jogo como esse tem que ter espetaculo, acho que ele fez umas 4 ou 5 jogadas de genio, faltou fazer um gol. Foi bem o Barça, fez o que se esperava do time. É, foi um joguinho básico, hehehehe!

  • Bira Fogão

    Essa rapaz, o dono Blog, fica um século para dizer alguma coisa e quando o faz…….não faz.
    Não há no mundo do futebol um Clube com tantos assuntos importantes e problemas para serem discutidos e o tal generérico vem com essa conversa fiada de uniforme. Patético !!!!!

    • paulo cesar oliveira

      Sim, Bira , eu logo comentei isso no primeiro paragrafo desta tripa.
      Me preocupa a situação do Fogão. Eu demorei a aceitar mas está ficando claro que o CEP é da panelinha de síndicos que reina no Botafogo.
      Não sei não. Vai ser necessario uma comissão de botafoguenses de fibra para tirar o clube desta situação. Só espero que não seja tarde demais.

      • Bira Fogão

        PC, será que existe no Clube esses Botafoguenses de fibra? Eu não creio !!!!!! Só se vierem de fora. “Novos” Botafoguenses saídos da sociedade que ainda não conhecemos.

        • Peter

          Novos Botafoguenses? Para início de conversa, a nova geração nem torce mais para times Brasileiros. Estão torcendo para times Europeus e consumindo produtos desses times. Se sobrar torcedor para torcer para o nossos times, com certeza não vão torcer para times perdedores, como o Botafogo, por exemplo. Essa é a realidade, nua e crua, Bira.

          • Bira Fogão

            Peter, eu disse “novos” e não novos.

        • paulo cesar oliveira

          Bira e Peter
          Varios antigos botafoguenses abandonaram o clube, provavelmente por causa dessa panela de sindicos, o Montenegro é o chefe dos sindicos, e foi quem colocou o MA Nefasto no clube. Alguns dos grandes botafoguenses se encontravam no blog do Roberto Porto, infelizmente falecido no ano passado e outros pontos de conversa de quem viu e vivenciou o verdadeiro futebol brasileiro, que tb é falecido. Esses botafoguenses nem sabem o que acontece hoje em dia pois já aceitam como decretado o fim do Glorioso, hoje é um arremedo do que foi vestindo a mesma camisa. Quem eu fico pasmo de ver é o grupo de socios dementes, drogados , enlouquecidos ou lobotomizados, não sei , mas o fato é que estão letárgicos vendo o clube sendo afundado e eles lá no bar da pisicina do clube, engordando e vendo a ciranda de péssimos gestores chafurdando na merreca. A torcida do Botafogo é grande mas o corpo de associados de um clube é que revela como é conduzido. E o nosso parece ser composto de socios do flamengo ,querem mais é que o clube afunde de vez. Talvez se as torcidas organizadas se juntarem, levar manifestos escritos a politicos e autoridades que tenham afinidade com o clube alguma coisa possa ser feita.

  • Bira Fogão

    Deu zebra no mundial de Clubes. O Barcelona ganhou do River somente de 3 X 0. Gols do GG, do Carleto e do Marcelo Mattos.

    • Peter

      Tá de sacanagem, nê Bira? Desses 3 aí citados por você, ficamos apenas com o GG, infelizmente. E parece que GG vai renovar. Eu também achei que deu zebra, pois esperava um placar mais elástico, uns 6 ou 7 gols e o Barcelona criou as oportunidades e as desperdiçou. Quanto ao Botafogo, se sobreviver, quem sabe um dia venha a disputar um mundial de clubes, e ter a honra de ser goleada por um time Europeu?

      • Bira Fogão

        KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. Só rindo mesmo, Peter.
        Peter, eu citei os três piores jogadores que eu vi jogar no Botafogo nos últimos anos. Pura ironia.

        • Peter

          Eu sei que se tratava de uma ironia, Bira. Difícil mesmo é citar 3 jogadores ruins dentre tantos jogadores que vestiram a camisa do Botafogo nos últimos anos.

          • Bira Fogão

            É verdade, daria par citar uns cem deles; mas esses que eu citei são os meus maiores calos.
            Que trio !!!!!

          • paulo cesar oliveira

            Bira, acho que vou te amarrar numa cadeira e mostrar TODOS os jogos do Henrique, é de doer no fundo da alma. Nem preciso dizer que considero o nosso ataque o motivo maior de orgulho de ser botafoguense, com Garrincha no topo e uma tropa enorme de animais descendo a ladeira abaixo dele mas bem acima de qq clube. Mas essas merdas que trouxeram pra cá a troco de jabá é foda de aturar. Uma vez eu vi o jogo Botafogo e Resende, o Elias fez um gol pelo Resende e o OO descaradamente foi conversar com ele à beira do gramado. O filha da puta nem tinha escrupulos de negociar jabás através de empresarios via telefone, ia diretamente durante os jogos aliciar para arrumar um qq , um ótimo aluno do Luxemburgo, se ladroagem fosse algum parametro bom de medir carater. O Elias veio mesmo, fez uns golzinhos, não ganhamos nada, mas apareceu e arrumou contrato fora. para isso servem os jabazeiros. Já chega ! Não aceito mais isso no nosso clube. Sei que gente usando nossa camisa ainda vai acontecer muito mas contratar para receber jabá, isso não pode mais, tem que parar. O Henrique foi uma merda dessas ,apostaram alto achando que daria muita grana na hora de vender mas o cara não sabe jogar, esse é o problema. NInguem quer comprar, e agora piorou pois os clubes brasileiros parecem ter acordado de uma baita ressaca, ninguem mais quer botar dinheiro pra trazer jogadores.

          • Bira Fogão

            PC, você não precisa me convencer de uma coisa que eu já sou convencido. O Henrique nunca jogou nada no Botafogo. Quando foi que eu disse o contrário?
            O que você poderia fazer seria me amarrar na cadeira e mostrar quando foi que o GG e Carleto jogaram alguma coisa? Na certa, eu vou morrer amarrado na cadeira de tanto esperar você encontrar esses vídeos.

        • paulo cesar oliveira

          Foram o Henrique Bola Murcha e o Antonio Carlos Entrega Jogo. Tb escalo o Rafael Marques Desengonçado de 2012 ( não marcou nenhum gol mas ganhou 250 mil /mes, sendo que 80 tinha era pro OO ), o treinador Osvaldo de oLiveira e o presidente Maurico Assumpção como péssimos jogadores do nosso time. O Carleto foi melhor atacante que o Henrique.

          • Bira Fogão

            Mas o Carleto tinha a função primeira de defender, e qualquer pontinha de meia-tigela deu banho de bola nele.
            PC, se fôssemos enumerar os pernas de pau que jogaram pelo Botafogo, agente só terminaria em 2085.
            Eu citei os “meus preferidos”.

          • paulo cesar oliveira

            O Carleto com meio ano e jogando na defesa foi MUITISSIMO MELHOR NO ATAQUE , SUPERIOR PRA KCET ao Henrique Bola Murcha, mesmo tendo ido ao ataque poucas vezes, já que o Henrique era um expectador privilegiado, assistia os jogos uniformizado dentro do campo. De vez em quando batia um lateral.

          • Bira Fogão

            Menos, PC. Menos. Essa sua impressão é porque ele é tão horrível na marcação que comparando com os avanços dele dar esse visão destorcida.

  • ednes

    BOM DIA,TORCIDA DO FOGÃO!

  • Bira Fogão

    O PC disse uma frase muito interessante e importante que deveria ser objeto de um grande debate.

    Disse ele: ” Vai ser necessário uma comissão de botafoguenses de fibra para tirar o clube desta situação “.

    • paulo cesar oliveira

      Bira, na minha visão as torcidas devem se mobilizar como varias instituições e personalidades estão agora fazendo pela moralização do futebol. No nosso caso é importante que todos entendam o momento delicadíssimo do clube. A gestão TEM QUE SER TRANSPARENTE E VOLTADA UNICA E EXCLUSIMAENTE PARA REERGUER O BOTAFOGO. Se tiver um unico filha da puta querendo ganhar comissão com venda de jogadores este cara tem que ser expulso. O clube tem divida astronomica, não pode pagar dinheiro extra a ninguem. Todos sabemos que empresarios jabazeiros pagam jabas para quem contrata seus pupilos por valores altos, é por isso que este cancer não cessa nunca, já que dirigentes aceitam contratos ruins porque levam jabás. Que se fodam os demais que ainda fazem isso mas o Botafogo vai a falencia se continuar com isso. Os associados tem que se manifestar por terem acesso, então o conselho deliberativo, os beneméritos, enfim, gente de dentro tem que ficar do lado do clube, não de panelinhas de síndicos.

      • Bira Fogão

        PC, esse tema levantado por você pode ser uma das saídas para o Clube.
        Eu, assim que o CEP assumiu, propus aqui no blog que ele promovesse um Fórum de debates com representação de Botafoguenses das diversas camadas sociais e profissionais. Quem sabe daí não sairia os tais Botafoguenses de fibra. Infelizmente, tive pouquíssima adesão aqui no Blog.
        O CEP jamais fará esse Fórum. Agora sabemos o porquê. Ele é feijão da mesma safra do MA e dos tais conselheiros.

        • paulo cesar oliveira

          Não é que vc não tenha tido adesão, Bira. Esse blog está uma merda como site de discussões. O general é omisso e um demente ladrão espirito de porco dá as cartas livremente. O CEP e alguns jogadores já devem ter entrado aqui mas basta ver as sequencias de xingamentos e fotos de baitolas que qq um de bom senso vá embora. A gente fica porque é como se estivessemos num boteco, tem dias que dá pra falar e tem dias que é só briga e pancadaria. Isso faz o espaço perder importancia , nossa opinião nem é lida.
          E sim, até que mostre fibra e soberania o CEP é mais um pica de pano dentro do clube.

    • Peter

      Botafoguense e fibra, definitivamente, não falam a mesma língua. Se os Botafoguenses ilustres, influentes e capazes de modificar a situação do alvinegro, estão cagando para o que acontece ao Botafogo, o que pode fazer um simples mortal torcedor? Comparecer ao estádio, para assistir partidas deprimentes e ridículas protagonizadas por um timinho horroroso? Comprar camisetas do Botafogo e ver os seus parentes e vizinhos lhe ridicularizarem? Ser sócio torcedor de um clube falido e com uma divida impagável?
      Quanto a essa tal comissão Bira, só se for comissão da divisão do dinheiro arrecadado pelo clube e que vai parar nas contas da panelinha que se reveza no poder e apenas faz ferrar com o Botafogo.
      O resto são devaneios e ilusões de torcedores que acham mesmo que o Botafogo ainda tem saída.
      Melhor seria decretar de uma vez por todas a falência do Botafogo F.R. e acabar de uma vez por todas com essa agonia.

      • Bira Fogão

        Peter, se você fosse um milionário poria o seu dinheiro nas mãos desses falsos Botafoguenses do conselho deliberativo que dominam o Clube há mais trezentos anos? Primeiro terá que aparecer, dentre esses crápulas, algum conselheiro arrependido que ponha a boca no mundo. O Clube precisa tomar um banho de credibilidade; e, só depois disso, aparecerá os Botafoguenses de fibra.
        Peter, Botafoguenses de fibra existem sim, meu caro. Você é um deles !!!!

        • paulo cesar oliveira

          Chegamos a um ponto da historia do Brasil em que só avançaremos como nação se realmente se fizer justiça ferrenha e inclemente, doa a quem doer. Se vão perseguir o PT e a Dilma para agradar aos poderosos mas vão continuar deixando crapulas circulando no serviço público com a ladroagem imperando do Oiapoque ao Chuí a justiça não estará contribuindo com nada com esse teatrinho da Lava Jato que vem promovendo. Ou o país entra em fase de limpar o serviço público ou vamos continuar a ser o motivo de riso do mundo e isto está piorando.
          Da mesma forma vejo o nosso clube. Ou fazemos as coisas certas de agora em diante ou vamos acabar muito rápido. Meu medo é que pessoas de bem que façam parte dos beneméritos já saibam que não tem mais como resolver nada e saiam fora tb. De nada adianta um grupo de interessados e comprometidos com o reerguimento do clube assumir quando não houver mais jeito. Isso aconteceu com a extinta TV Tupi. De uma vez perdeu todos os seus profissionais e quando produtores, reporteres e apresentadores resolveram assumir para manter a TV funcionando a justiça já tinha dado ordem para fechar tudo pois as dívidas eram impagáveis. Acho que ainda podemos salvar este clube, basta não aumentar dívidas, pagar salarios em dia e caminhar com passos alcançaveis, nada de voos impossiveis. Falavamos outro dia do Valdo e do Levir Culpi, que toparam a empreitada de trazer o clube para a 1ª sem interesse em grana, e do time campeão de 95, que passou por cima das dificuldades do clube e das picuinhas internas por um bem maior que foi o sucesso de todo mundo. Uma vitoria comprometida é impagável. O que esses dois times fizeram foi entrega REAL e mesmo os que não se sairam bem em suas carreiras podem bater no peito e sentir orgulho. É esse tipo de profissional que temos que buscar daqui pra frente. Tem safados que estão as voltas com eleições em clubes endividados porque sabem que ainda dá pra sair uma graninha. Precisamos evitar esse tipo de gestão interesseira. Entre os associados tem empresarios aposentados que poderiam ajudar e é agora que isto precisa acontecer. Se ficarem com panelinhas de síndicos espertalhões e os benemeritos de boca aberta assistindo nem precisa mais comprar camisa e bandeira pois não vai ter mais uso. Quero ter motivos para passar pro time dos otimistas mas não estou vendo ainda, o CEP não está me dando esses motivos.

        • Peter

          Ha, ha, ha, ha…
          Não boto um mísero real na mão dessa gente. Não desejo ver o Botafogo se afundar em dividas. Mais todos sabemos qual será o destino do dinheiro enfiado nos cofres de clubes de futebol.
          Tem um sujeito canalha que andava propagando um tal projeto “Botafogo sem dividas”. Dizia o sujeito que o dinheiro arrecadado era para sanar dividas do Botafogo. Se ele arrecadou alguma coisa, certamente não deve ter ido parar no Botafogo.

          • Bira Fogão

            Peter, fibra não é sinônimo de dinheiro. Cada qual ajuda o clube como pode. O fato de você estar aqui preocupado com Botafogo prova a sua fibra. Ou você pensa que não tem um montão de gente que lê o que você escreve?

  • paulo cesar oliveira

    CARO PRESIDENTE CEP
    Se estiver lendo isso saiba que já detectamos sua previsivel atitude em manter o horroroso Henrique aqui. Como tem uns jornalistas drogados elogiando o artilheiro cagão de gols de canela vcs na certa querem vender para faturar um dindin. Desista, Sr. CEP. É causa perdida, é mais facil recuperar o Jobson. O Jobgol dá pra botar outro pra mijar por ele no exame, como o Adriano Imperador fez muitas vezes, mas fazer o Henrique jogar bem, e depois achar quem queira pagar por ele são duas tarefas para entrar para os 14 trabalhos de Hércules ! O sr já teve a experiencia fracassada de tentar arrumar dindin no negócio malfadado do Arão, então vê se se manca e troca logo o Henrique por um cobrador de lateral velho e acabado recebendo salario mínimo, pelo menos vamos ter alguem pra fazer isso. Mas dinheiro não vai sair, pode esquecer.

    • Peter

      PC, pô cara ,deixa o Henrique. Ele é bom jogador. Tenho certeza que com apoio, oportunidades e jogando como titular, Henrique vai arrebentar e ganhar a confiança da nossa torcida.

      • paulo cesar oliveira

        HAHAHAHAHA! Mais um enganado ! Vcs são da turma dos imediatistas. Fez gol é bom, tem que contratar, é assim que pensam. Esse cara é tremendo enganador, e sim, teve chances sim ,só que entra e é uma manteiga em campo, tem chances e perde, como contra o Union Española, com 43 mil, a mais bonita festa que vimos de uma torcida brasileira nas ultimas edições da libertadores, mas perdemos por 1X0, penalti imbecil cometido pleo Julio Cesar ( outro enganador). O Henrique Bola Murcha teve a chance do jogo na cara do goleiro deles e peidou. Saimos da liberta na primeira fase, a pior participação de nosso clube em torneios internacionais. Muito fraco. Podem botar ele de titular ou no banco, é a mesma coisa só que ele em campo é menos um, então melhor no banco. Mas temos que pagar o salario, não é de graça.

        • Peter

          Se o Henrique fosse tão ruim assim não tinha feito 12 gols jogando pelo quase rebaixado Coritiba. Aliás, me arrisco a dizer se não fosse o Henrique, com toda certeza o time do coxa teria sido rebaixado.

  • paulo cesar oliveira

    BIra e Peter
    Os brasileiros espertos são terriveis. Aqui no Rio varios artistas se apresentaram para arrecadar dinheiro para salvar uma casa cultural, uma senhora famosa pegou o dinheiro arrecadado e foi curtir no exterior e a tal casa foi fechada, ficou anos para reabrir. Aqui se pensa assim: “ih ! o dinheiro é pouco, não dá pra pagar a divida, então vamos pro bar fazer uma festa! ”
    Botar dinheiro sem saber se o projeto é serio é complicado. Se isso aqui fosse um país nórdico eu colocaria o dinheiro pra ajudar o Botafogo, mas o brasileiro é um povo muito malandro e gosta de enganar os conterraneos, o motivo principal para a latrina em que nos encontramos. Ninguem vai ajudar o clube se não houver seriedade, eu pelo menos não vou fazer isso. Varios jogadores estão entrando com ações porque foram enganados pelo MA e outros mentirosos. Se o clube cumprisse com suas obrigações estariamos em outra situação hoje. Outro dia o safado que vcs sabem quem é estava defendendo o endividamento, dizia que jogador não tem que reclamar de atraso de salario pois recebe de qq jeito. É essa gente calhorda que dirige os clubes e pensa dessa forma, rolando dividas para os proximos diretores. O CEP já foi para negociar com o Jeferson tendo uma divida de mais de 2 milhões com o goleiro, feita pelo MA. Como pode se sair bem com um revés desses? Essa divida está parcelada até 2017, mais os salarios, é uma grana muito alta, não é possivel o Botafogo fazer mais negocios assim. Se o MA tivesse pago teriamos agora apenas um contrato até 2016, o CEP teve que aceitar o parcelamento e renovação até 2017. Gosto muito do Jeferson mas não podemos mais ter salarios deste tamanho.
    O clube TEM QUE PAGAR EM DIA !

    • Bira Fogão

      PC, o Botafogo precisa de uma liderança autêntica que tenha credibilidade e respeito da torcida, da imprensa e da sociedade em geral. E o CEP já mostrou não ser essa pessoa. Serão mais dois anos de sofrimentos, de descredito e de apequenamento da nossa Instituição.
      Quem sucede a um administrador irresponsável e inconsequente como foi o tal MA e se acovarda, absorvendo todos os desmandos do seu antecessor como faz o CEP, não merece crédito.

      • paulo cesar oliveira

        Sabe, Bira, ainda dou crédito a ele pois pegou o clube em estado de petição de miséria. Talvez o que ele sabe não possa vir à tona, pode ser ruim até para o clube. Vamos ver se ele monta um time que consiga jogar as competições com respeito à nossa camisa e a nossa historia. Minhas atenções agora estão com os demais membros da diretoria e com o quadro de conselheiros e associados, todos tem que me provar que estão comprometidos. Claro que qq merda vamos botar na conta do CEP mas quero ver atitude do clube como um todo.

  • Ednes

    Boa noite torcida do fogão!

  • Ednes

    Boa noite torcida do fogão

    • paulo cesar oliveira

      BOa noite, caro amigo Ednes ! Tá tudo bem por aí?

      Sabe, andei vendo os video books do Larrea e do Joel Carli e gostei, achei que são raçudos e dão logo o primeiro combate, isso faz falta em nossa defesa. Claro que escolhem lances bons dos caras, e isso não prova nada, até o Lennon , o Dankler e o Zeballos só tinham jogadas excelentes nos videobooks e foram fraquíssimos com nossa camisa, mas esses dois que estão chegando pelo menos tem funções defensivas como prioritarias mas tb vão à frente fazer gols. Espero que o clube saiba utilizar, já que o Bazalo chegou e saiu sem entrar em campo e a comissão tecnica tem a coragem de dizer que o cara não aprovou. Porra, baseado em treinos ou em esquentar banco? Achei muito injusto. Espero mais seriedade daqui pra frente.
      VAMOS LÁ, FOGÃO !!!!!

      • Peter

        PC, aproveita e coloca aí no Youtube: Gols do Henrique Almeida jogando pelo Coritiba.
        Você vai se surpreender. Melhor do que o Sassa, com certeza ele é.

        • paulo cesar oliveira

          Caraca, Peter! Vc fumou a mesma porcaria que o Bira fumou outro dia, hehehehehe!! Não estou interessado com o que ele fez de forma inusitada, cagada, sorte mesmo ou entregação dos adversarios , com a camisa do Coxa. O que me interessa é que ele NÃO SABE JOGAR FUTEBOL, ou então fica de sacanagem quando joga com a camisa do Fogão, do São Paulo, do Vitoria, do Sport , do Bahia, do Granada e sei lá de quem mais ele sacaneou para aparecer apenas com o Coritiba. Prefiro o Sassá deitado na maca. Por mim não volta mais.

    • IVOSC

      Porra Ednes, você é a cara de um amigo meu, que também era Botafoguense, infelizmente, ele já não está entre nós.

  • Ednes

    Este é o novo treinador que a Dilma contratou para o Vasco.

  • paulo cesar oliveira

    AMIGOS ALVINEGROS

    O Maracanã será devolvido ao estado. A armação paga com nosso dinheiro e dada de graça para o consorcio do Eike. Superfaturaram a obra, desviaram dinheiro, o Cabralzinho DESTOMBOU o complexo do Maracanã ( pode isso? ) para o Eike construir um shopping , demolindo assim o Celso de Barros, o Julio de lamare e o museu do Índio. Essa raça de FILHAS DA PUTA, os politicos brasileiros, que tudo podem, cagam a vida de todos mas são imunes a investigações e condenações, é a principal responsavel pela matança da galinha dos ovos de ouro, o futebol, que agora não passa de um coxinha de galinha estragada. O Cabral, que misteriosamente sumiu de cena, voltou atras porque o socio Eike ficou pobre, e o complexo do maraca está intocado mas quem pegar o maraca para administrar poderá instalar um supermercado, um feirão de carros usados e um puteiro, já que qualquer um faz o que quiser com o futebol brasileiro, basta dar dinheiro a quem assina as permissões. Cambada de FILHAS DA PUTA!

  • paulo cesar oliveira

    UTILIDADE DO HENRIQUE PRO BOTAFOGO = 0 ( zero )
    Botafogo 2 X 2 Figueirense – 20/05/2015 ( fonte : UOL )

    A melhor chance do Botafogo ocorreu justamente aos 29min, quando Henrique foi esperto, tomou a frente de Thiago Heleno, que, indeciso, tentou deixar bola para o goleiro Alex. O atacante trombou com o adversário, mas conseguiu passar. O problema é que ele se desequilibrou e perdeu o ângulo antes de rolar para Elvis chutar para grande defesa do ‘Muralha”. …

    Chave do jogo: O técnico René Simões decidiu poupar Bill e apostar em Henrique. O atacante até teve boa movimentação, mas não estava com o pé na forma e isso foi decisivo para o rumo da partida. Situação contrária viveu o Figueirense, que fez as duas oportunidades que criou.

  • paulo cesar oliveira

    UTILIDADE DO HENRIQUE PRO BOTAFOGO = 0 ( zero )

    Botafogo 0X1 Union Espanhola – 02/04/2014

    Eu tinha colocado um link com um video dos melhores momentos ( mais para piores momentos ), mas ficou pouco tempo, eles tiram do ar quando tem link.
    coloquem o site da foxports junto da string abaixo no navegador e vejam a partir de 1min 30 seg as duas chances incriveis perdidas pelo Henrique no mesmo lance ( no segundo estava impedido ). O jogo estava 0X0 e a vitoria nos classificaria para a segunda fase.

    /videos/214764611643-melhores-momentos-de-botafogo-0-x-1-union-espanola-pela-libertadores

  • Jorge Luiz

    Amigo Paulo Cesar,sou um dos frequentadores aqui que gosta e considera seus comentários precisos. Com relação ao Henrique não vou dizer que vc esta pegando pesado mas acho que ele poderá ser útil, afinal adquiriu mais experiência e ficou provado que ele tem que jogar como um centroavante nato, enfiado na pequena área. Me recordo do Rafael Marques, que todos nós pegavamos no pé, e aos poucos foi subindo de produção. Pela primeira vez vou torcer pra que vc esteja errado. SAN!!!

    • paulo cesar oliveira

      Sabe, Jorge Luiz, tivemos ENORME PREJUÍZO com a vinda do Rafael Marques : para ganhar 80 mil por mes em jabás o OO queimou o Loco Abreu. Quem perdeu a final de 2012 pro Flu foi o OO, mas com essa derrota ele fritou o Abreu e trouxe da Ásia o RM, pra ganhar jabás, deu errado e aí apareceu o Bruno Mendes pra salvar o tecnico, e depois que o RM passou a jogar ( com Felipe Gabriel , Seedorf e Vitinho, quem não jogaria? ) , mas é um jogador mediano cujo empresario sabe negociar jabás. Se o MA fosse administrador e não um ladrão rasteiro o RM jamais teria estado no time.
      O Henrique não me engana mais, não sabe jogar futebol, é um cagão ao conseguir fazer gols com o time dele debaixo de pressão, pois a mesma pressão passou no Botafogo e em outros clubes e peidou na farofa. Vc verá o repeteco deste fracasso de novo assim que o escalarem no nosso time. Era hora de venderem aproveitando a falsa imagem que ele conquistou no Coxa, ou trocar por qq um, mas aqui ele não joga nada. O clube dispensou o Elvis e está cogitando dispensar o Ronaldo pra fica com essa merda? Devem estar loucos!

  • Jorge Luiz

    Caro Paulo Cesar, estamos prestes a contratar o Camilo da Chapecoense. Esse jogador é um bom reforço. Outra, quer vestir nossa camisa e ja disse que fara de tudo para acertar. O pai dele é sofredor como nós e ele quer satisfazer esse sonho do pai dele. Joga bem, marca em cima e sabe o que faz com a bola nos pés. Aqui, no ultimo campeonato catarinense foi um dos destaques. Dá de 100 a zero no Elvis. SAN!!!

    • Peter

      Será mesmo que o Botafogo consegue contratar o tal Camilo? Já foram tantas as especulações e que nunca deram em nada, que só acredito quando tiver tudo sacramentado. De qualquer forma é mais um jogador mediano para o time, que já conta com inúmeros jogadores assim. Se Camilo for melhor do que GG e Otávio, já vai está de bom tamanho.

    • paulo cesar oliveira

      Peter e Jorge Luiz
      Não sei de onde o Peter tirou que temos inumeros jogadores medianos, pois nem banco temos e os 11 que escalei como titulares só brigarão para sair do Z4. Sairam 17 jogadores, então precisamos de um time. Que venha o tal Camilo. O Elvis foi só um exemplo, eu não o liberaria pois seria bom pra compor o elenco mas já que foi, tchau !
      Pessoal, não adianta nem pensar no supertime que vai derrubar o Barça no final do ano que vem, esse não será o nosso. Só espero seriedade e comprometimento, pagamentos em dia e muita disposição, e que não façamos vergonha em nenhuma competição.

      • Peter

        Na verdade, não são inúmeros mesmo, são poucos.

        Mais acho que será assim mesmo, as contratações que vierem vão vir a conta gotas. Se conseguirem montar um time minimamente qualificado e capaz de permanecer na serie A, o ano de 2016 estará salvo.
        Camilo já é um bom começo.

  • Bira Fogão

    21/12/2015, e o CEP continua no lugar do seu amigo Eurico Miranda hibernando na Sibéria.
    CHEGAMOS NO PRÉ SAL. Vejam os nomes dos “cracaços” que estamos aqui debatendo sobre: o GG, o Henrique, o Elvis, o Carleto, o Camilo, o Argentino, o Paraguaio, o Uruguaio, o Etíope, o Haitiano…….o Marciano e etc etc.
    E O CEPCARLETO NUM SONO PROFUNDO !!!!!

    • paulo cesar oliveira

      Bira, quem é o marciano ? Já sei: é o Delegado Baca !

      Não se preocupe, Bira ! Com o time que estão montando já dá pra brigar pra ficar fora do Z4 e até dá pra embrulhar o carioca pra presente ,se os juizes não ajudarem o urubu, o advogado artilheiro do flor não entrar em campo ,ou o Eurico arrumar outra suspensão pro Jobson na véspera da final. É só pagar em dia e vedar os jabazeiros, sem fazer marola.
      VAMOS LÁ, FOGÃO !!! RUMO AO TÍTULO !!!!

      • Bira Fogão

        KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.
        É verdade. Com aquele cabeção, o delegado Baca mais parece um ET. KKKKKKKKKKK.
        Que time é esse que estão montando, se até o timeco que tínhamos foi desmontado?

        • paulo cesar oliveira

          Bira, vc anda dormindo? Já temos um time titular:

          JEFERSON
          DIEGO / RENAN / CARLI / JEAN
          LARREA / LINDOSO / FERNANDES / LEANDRO
          LUIZ HENRIQUE / NEILTON
          OBS: Larrea ainda não está confirmado mas como o cara já até anda por aqui já o considero titular ; o Camilo está concluindo e o CEP vai deixar o Ronaldo de fora em troca da merda do Henrique, devem ter dado a ele o mesmo bagulho estragado que vc, o Peter e alguns outros tb fumaram, alguem precisa brecar esse bagulho no clube.
          Temos os reservas Airton, Otavio, Gegê, Emerson, Vinicius e uns 4 goleiros. Em maio volta o Sassá. Já estamos caminhando, mesmo lentos mas estamos.
          VAMOS LÁ, FOGÃO !!!!! RUMO AO TÍTULO !!!!!

          • Bira Fogão

            PC, e eu que ando fumando coisas estragadas. E isso lá é um time de futebol? E isso lá são reservas?
            PC, time pra você são onze jogadores em campo?
            E outra coisa. Eu o desafio e lhe dou uma camisa oficial do Fogão se você mostrar qualquer comentário meu dizendo que o Henrique é bom de bola. E se tiver algum comentário meu apagado, vale a camisa também. Você sismou com essa conversa fiada, meu amigo !!!!
            Duro mesmo é ver alguém dizer que o GG presta para alguma coisa !!!!

          • paulo cesar oliveira

            Pensei ter lido vc dizendo que o Henrique é melhor que o Gegê. Isso é impossivel pois o fundo do poço não pode ser mais alto que o fundo do poço ,e o Henrique comprovadamente é o fundo do poço para varias camisas onde atuou. O Gegê é fraco mas é muuuuuuito superior ao Henrique, pelo menos chuta melhor. O problema é que o Henrique custou caro e tem jabá na venda, por isso insistem. Com estes caras está dificil dizer não às drogas, pois eles são AS DROGAS !
            Mas sim, um time OFICIAL com 11 em campo e com sumula assinada é um time sim. Se é bom ou não é outro problema. Na nossa história ganhamos títulos com times menos caros que os rivais e convenhamos, para o carioca este time acima leva mole, só não leva nas condições que eu falei: juizes artilheiros do fla, advogado artilheiro do flu no tapetão e Eurico arrumando suspensões nas vésperas das finais.
            VAMOS LÁ, FOGÃO !!!! RUMO AO TÍTULO !!!!

          • Bira Fogão

            Bom dia PC.
            O Henrique é melhor do que o GG. Sabe o que isso significa? Nada; pois até o Steve Wonder é melhor do que o GG. Quanto ao custo/benefício de ambos, você até pode ter razão. O GG é menos prejuízo.
            Quanto a um time de futebol que eu me referi, você foi tão literal neste caso que nem vale o debate.
            Quanto as questões que você enumerou que acontecem no campeonato carioca desde de 1910 contra o Botafogo, eu as assino embaixo. Ficou faltando dizer que enquanto jogamos em Moça Bonita às quatro da tarde num inferno de 50 graus, o flamengo joga no Maracanã sob o frescor das dez da noite.

          • IVOSC

            E esse time é muito bom.

      • Claudio

        PC, antes de tudo, o teu Botafogo precisa de jogar, entrar em campo com espírito de ganhar, pq ficar reclamando de arbitragens é ficar na mesmice, tem que crescer, e agora não adianta ficar revivendo o passado. Eu acho que tem que abandonar o “SE”, pq ele não joga, viu?

    • IVOSC

      Porra Bira, tu só faz reclamar, reclamar e reclamar, não é hora para isso, temos que apoiar, todos sabemos que as coisas não serão fáceis para o Botafogo, se ficarmos só reclamando, nosso Botafogo, vai sumir ainda mais.

      • Bira Fogão

        IVOSC, e você adorou ter sido campeão da série B. Quando for Bi então, você vai soltar muitos fogos; não vai?
        E o amigo que me desculpe, mas poucos aqui já deram tantas sugestões ao Clube e torceram tanto pelo time como eu fiz.
        Você está confundindo as coisas. A opinião é igual à bunda, cada um tem a sua.
        Este é o momento de reivindicar, meu amigo. Não depois que o time estiver caindo pelas tabelas.

  • Baré Fogo

    Leio costumeiramente essa coluna e, não raramente, acredito que a maioria dos leitores também percebam as mesmas críticas passionais de sempre. Até parece discurso de político, dizendo que a crise vai passar, sem contudo nunca apresentar o caminho a ser trilhado para atingir esse objetivo. Dizem o óbvio, do que está errado, do que deve ser feito, mas nunca apontam soluções factíveis.
    Sou tão ou mais botafoguense que os demais, detesto ver uma derrota de meu time, principalmente para a molambada. Gostaria de ver o Botafogo tal qual um Barcelona. Só que antes de qualquer coisa, embora sonhar seja possível a todos, a distância entre o desejo e a concretização do mesmo é enorme e quase sempre intransponível.
    E nessa linha de argumentação, mais uma vez lembro a situação do ano passado, quando diante do cenário caótico que a nova diretoria recém empossada assumiu o clube, a grande maioria da torcida tinha enorme desconfiança com relação ao retorno à primeira divisão. Com muita competência e pés no chão (coisa que poucos conseguem enxergar ou ter paciência) a diretoria montou um time competitivo o suficiente, dentro das possibilidades do momento, e o resultado está aí: retorno à primeira divisão e campeão da segundona.
    Não se esqueçam, os mais afoitos e agoniados, que a situação financeira do Botafogo continua não sendo financeiramente boa para esse ano. Montar um bom time com um orçamento bem menor que a maioria dos grandes clubes não é tarefa fácil. Percebo que o Botafogo está comendo pelas beiradas nas contratações e certamente na hora certa montará um time dentro das possibilidades para pelos menos não correr riscos de novo rebaixamento. É o ideal? Claro que não! Só que qualquer pessoa sensata sabe que dar passos maiores do que a perna permite, sempre haverá um preço a ser pago. É isso que esse tipo de torcedor quer? Sugiro que pesquisem o ranking de faturamento dos principais clubes brasileiros e constem a posição do Botafogo. Está atrás até do Fluminense, torcida muito próxima a nossa em termos de números, mas cujos torcedores são exigentes, porém são mais participativos em termos de retorno financeiro para o clube. Todos possuem o direito de se expressar da maneira que bem entender.
    O que diferencia um dos demais é o conteúdo e o alcance de seus argumentos. Uns olham e enxergam apenas uma árvore. Outras conseguem enxergar a floresta inteira.
    Que o verdadeiros botafoguenses opinem à vontade, mas em nada ajuda cobrar o impossível. Críticas e sugestões factíveis sempre serão bem vindas.
    Saudações Alvinegras!!!

    • Peter

      Bem vindo Baré. Em relação a sua frase “Uns olham e enxergam apenas uma árvore. Outros conseguem enxergar a floresta inteira”. Tenho a dizer o seguinte: Em relação a atual situação econômica e a política do Brasil, não consigo enxergar nem mesmo uma plantinha, quanto mais uma floresta inteira. Em relação ao Botafogo, também tenho a mesma opinião. A administrações catastróficas e maléficas ao clube, deixaram um cenário de terra arrasada e devastada. Um clube com uma divida estratosférica de mais de 800 milhões de reais, é ou não é um cenário de terra arrasada?

      • Baré Fogo

        É exatamente encima dessa tecla que tento insistir. Queremos time à altura das tradições do Botafogo? Todo botafoguense quer! A administração atual do clube é perfeita? Claro que não. Ninguém conseguiria, ainda mais na situação herdada de administrações anteriores. Cobrar apenas ajuda?
        Os mais experientes com toda certeza conseguem entender certos sapos engolidos por quem administra. Nesse nosso Brasil, quem quer dar uma de paradigma da moralidade é peixe fora d´água e com toda certeza, se não flexibilizar algumas posições (sem obviamente vender a alma ou desprezar valores morais inegociáveis), vai dar com os burros n`água .
        Portanto, se por acaso fui rotulado como um dos advogados do CEP, não me sinto nem um pouco ofendido. Tentar mostrar as dificuldades que qualquer administrador tem de enfrentar nesse nosso país a cada dia mais complicado julgo ser uma tarefa meritosa e não depreciativa.
        E além do mais, sou botafoguense genuíno. Não será apenas com críticas depreciativas do trabalho daqueles que aceitam tentar recuperar o Botafogo que ajudaremos o nosso time.

    • paulo cesar oliveira

      Caro Baré, vc disse muitas coisas corretas mas tb errou feio em outras.
      Quando foi que vc viu um trabalho de enorme competencia e um timaço que convenceu todo mundo e que levou molinho a série B? O trabalho foi fraco, apostou em porcarias, e protegeu amigos do Delegado bacalhau. Quando foi que vc viu um aposentado como o D Carvalho treinando junto com os atletas contratados apenas para pegar forma, ver o que faria da vida, e depois ser contratado? Isso é jabazada, amigo ! O cara sabe jogar ,embora eu o veja como mais um enganador do futebol brasileiro, mas no meio da mediocridade geral ele é melhor que a maioria. O CEP usou o CA Torres para ganhar a eleição mas depois o fritou em favor do Baca, um vascaíno jabazeiro que congelou varios pratas da casa no pelotão de fuzilamento , sendo que o clube tem que pagar estes salarios. Trouxe dois treinadores duvidosos, o Simões,um enganador, e o R Gomes voz de formiga, que jamais conseguiu dar padrão de jogo ao time. Então como ganhamos a série B?
      Foram varios motivos: : CAGADA MONUMENTAL! AUSENCIA DE PRETENDENTES ! NÍVEL BAIXÍSSIMO DE TODOS OS TIMES !!! BRIGA ENTRE OS DE CIMA PARA CONTINUAR NA B !!! ( isso é verdade pois o Santa Cruz ficou muito tempo no Z4 e chegou em segundo, com mais duas rodadas seria o campeão ) . Foi a série B mais fraca da historia, normalmente essa competição é mais acirrada que a serie A. Mas o que interessa é que voltamos à série A.
      Tb gostaria de ser do time dos otimistas mas não vejo motivos no Brasil de hoje para esperar muito desta sociedade demente e hipócrita, o brasileiro nunca soube e nunca quis aprender a viver direito. E isto se reflete no futebol, onde brazucas malandros faturam dinheiro parasitando os clubes e os jogadores, isso infla os salarios para que mais gente possa parasitar, com isso os clubes afundam. A geração 7a1 está plenamente justificada: ganancia desenfreada, impunidade, salarios irreais, rendas insuficientes, federações ganhando mais que os clubes, gestões em beneficio proprio e muito, muito jabá no bolso desta malandragem toda. Infelizmente nosso querido Glorioso chegou neste momento com time fraco , situação financeira muito ruim e gestão duvidosa. O CEP perdeu credito quando protegeu a gestão do MA, deixou de fazer auditoria nas contas, agora todos sabemos que tem cobras e escorpiões debaixo do tapete e ele não quer mostrar, quem vai ficar como responsavel pelas merdas é ele, o CEP, vai ter que aguentar a pressão, se é que os associados vão pressionar alguma coisa. Para mim acho que a piscina da gavea estava cheia demais e deram titulos do Botafogo para flamenguistas curtirem a sede do Mourisco , entrar pro Conselho Diretor e fazer isto que vc está vendo, um clube da importancia do BFR sendo tratado como o America ou o Bangu. Desculpe não estar na mesma vibe de otimismo mas seja benvindo aos debates!
      Saudações alvinegras.

      • Baré Fogo

        Acho que o colega entendeu minhas palavras de forma diferente da minha intenção. O que eu quero dizer é que, embora torcedores, não podemos de agir racionalmente. Não disse que tivemos uma “brastemp” como time esse ano. Disse sim que, muito embora a atual diretoria tenha herdado um caos administrativo, conseguiu o principal objetivo, que foi retornar à primeira divisão. Você no lugar deles teria conseguido fazer coisa melhor? Alguém consegue contratar bons jogadores sem grana? Essa é a questão, meu caro! Também quero bons times, só que nenhum mágico ainda se candidatou à presidência do Botafogo.
        Por questões estratégicas, às vezes somos obrigados a conviver com situações com as quais discordamos.
        Reitero que não conheço absolutamente ninguém dessa diretoria, mas isso não nos impede de pelo menos reconhecer o esforço de seus membros em administrar um dos grandes clubes com dívidas praticamente quase impagáveis e que inviabiliza projetos megalomaníacos.

        • paulo cesar oliveira

          Volto a dizer que apoio a gestão austera e do time operario comedor de marmita, a unica coisa decente que o CEP fez, e não foi porque quis, foi porque não tinha recursos, como ainda não tem. Mas só ganhamos por pura sorte. No campo equipes de clubes melhor estruturados tiveram mais partidas irregulares que nós .Até o Macaé nos humilhou e na estreia do R Gomes eu estava no Niltão, estou deprimido até agora. Nunca senti a tristeza em que vi nosso clube, nem um placar mecanico tinha para substituir o eletronico que está desativado. Parecia enorme decadencia do gigante de outrora. Eu nasci e morei até os 13 anos em General Severiano, o velho estadio desbotado nunca me passou nenhuma decadencia , ao contrario, tinhamos muito orgulho de olhar para aqueles muros onde hoje está o shopping. E no Niltão eu fiquei deprimido de ver onde chegamos, com um timeco de titica de galinha empatando com o timeco horrivel da Luverdense, e o time ainda conseguiu chegar na frente de clubes mais estruturados que nós, como o Bahia, Vitoria, Santa Cruz, Ceará, America MG ,Paissandu, ABC, todos clubes fortes em suas cidades, com associados e pagando contas em dia. Foi muito fraca a serie B, por isso chegamos na frente mas a diretoria conseguiu o principal, alcançar a serie A, não importa como.
          Vc tocou num ponto importante: as dívidas SÃO IMPAGÁVEIS. O Botafogo já vendeu o estadio e pagou um monte de dividas com o INSS, porque está de novo no topo dos devedores? Porque a diretoria não expõe os problemas através de auditoria severa e investigação pesada? Estão tentando pagar o 13º 2015, mas o 13º 2014 foi pago em setembro, tres meses atras! Isso não é gestão séria mas eu aceito que o CEP esteja em tão péssima situação que não pode mesmo revelar as merdas internas, ou sua diretoria vai cair. Então esperemos que ele seja serio na gestão e não permita mais lacraias dentro do clube, ou vamos fechar.

  • Bira Fogão

    Quando o CEP assumiu o Clube há cerca de um ano, eu pedi a todos que tivessem paciência e compreensão com ele devido à situação caótica em que o Clube se encontrava.
    “Briguei e discuti” com muita gente aqui nesse Blog defendendo o CEP. Quem duvidar, é só procurar os meus comentários do início desse ano que lá estará provado o que lhes digo.
    Na época, falava-se muito sobre a questão do fechamento do Estádio Nilton Santos pelo prefeito do Rio de Janeiro. O motivo alegado para tal ato, a tal ventania, até hoje não foi digerido por muita gente; inclusive por mim.
    Também, foi muito debatido por aqui o Processo que o Clube teria movido na justiça contra a prefeitura no sentido de o mesmo ser ressarcido pelos imensos prejuízos que lhes foram causados pelo tempo que ficamos sem o Estádio; falando-se inclusive de valores, no caso, algo em torno de R$ 140.000.000,00. Lembro-me muito bem disso !!!!
    Outra questão muito debatida por aqui foi a auditoria que o CEP faria nas contas do seu antecessor MA. E até mesmo, o que o CEP faria com o próprio Assumpção. Nesse caso, eu também “briguei”, defendendo o CEP daqueles exigiam dele uma atitude imediata, dizendo-lhes que ainda não era o momento apropriado para tal e que o CEP, sem dinheiro, deveria primeiramente preocupar-se em montar um elenco para disputar a série B com chances de subir. Enfim, fui um dos maiores defensores do CEP no início do seu mandato.
    Um ano se passou, graças a deus subimos, com muita sorte e com um péssimo time, mas subimos.
    Um ano se passou e eu entendo que está na hora do CEP dizer à toda torcida Botafoguense as verdades sobre o tal Processo contra a prefeitura, e o que foi feito das contas dos desmandos do MA, e do próprio MA.
    Enquanto o senhor Presidente do Botafogo FR não der as devidas explicações do que de fato aconteceu com o Clube nos tempos do MA e que atitude foi tomada por ele em relação aos gravíssimos prejuízos do Clube pelo fechamento do nosso Estádio, ele terá toda a minha incompreensão e crítica. E quem não gostar que coma menos. Eu não estou aqui para agradar e ser simpático à ninguém !!!!!!

    • Peter

      Espere sentado, porque em pé você vai se cansar muito. CEP é mais um mala a ocupar a presidência do Botafogo. Ele vai montar um time para disputar o Brasileirão do ano que vem e tentar contar com a sorte novamente. O CEP é da panelinha do Assumpção e vai entregar o clube exatamente com está hoje, cheio de dividas.
      MA quando percebeu as tantas cagadas que tinha feito ao clube, tentou liderar uma campanha pelo perdão das dividas dos clubes de futebol junto ao governo federal.
      Na minha opinião, o CEP é cúmplice do MA.

      • Bira Fogão

        Peter, eu não estou esperando mais nada do CEP. Tanto não tenho, que estou sentando o cacete todo o santo dia.
        Peter, eu também sei que esses caras oriundos do CD do Clube são biscoitos do mesmo pacote. Jamais farão contra o outro.
        Peter, o meu comentário acima foi para mostrar ao Guarda Florestal que apareceu por aqui hoje que ele não enxerga tantas árvores quanto imagina. Talvez, nem mesmo uma sequer.

    • paulo cesar oliveira

      Caro amigo Bira
      A interdição do Engenhão foi fraudulenta, um grupo de engenheiros fez tese sobre o assunto e já divulgou a conclusão no mes passado. Já a ação contra a prefeitura foi disparada pelo MA mas não chegou a ser levada adiante porque o safado tinha aspirações politicas. Nos dois casos tem a figura do prefeito Eduardo Paes, que agora está em evidencia nas páginas policiais junto com toda a corja politica que assalta o país diariamente como aves de rapina. Brigar contra governo ou prefeitura é causa perdida, ainda mais que no caso de clubes de futebol como o nosso tem o problema das concessões feitas pela prefeitura para clubes que representam a cidade. Temos um CT para construir, geminado com o do Vasco, o terreno já foi demarcado e cercado. Caso nós entremos com ações podemos perder essas coisas. Esse prefeito é perigoso, já demonstrou isso varias vezes, e costuma tomar medidas de retaliação. O CEP herdou todo esse fio desencapado mas falhou feio em não expor as visceras do clube porque para vencer as eleições acendeu vela na igreja e botou pinga na encruzilhada. O silencio do CEP sobre a auditoria já diz tudo: tem coisas fedorentas e que não podem ser mostradas pois ferrariam seus parceiros, ele está de pés e mãos atados. Então não precisamos mais de saber dos problemas do Engenhão, não vamos receber indenização alguma e a safadeza do MA vai continuar escondida.
      O que eu quero agora é saber dos associados se vão continuar a ficar olhando lá da piscina tomando seus chás gelados , com as periguetes fazendo cafuné nos barrigões, quando é que vão tomar atitude para o clube não desmoronar. É essa turma do conselho que precisa agora ser pressionada. Eles que voltem pra gavea, não são botafoguenses.

      • Bira Fogão

        Amigo PC, se está comprovado que o fechamento do nosso Estádio foi intencional, é mais um motivo para que o Botafogo entre na justiça contra àqueles que assim procederam. Até prova já temos, o que então o CEP está esperando para reivindicar os direitos do nosso Clube? E onde estão os outros Botafoguenses de dentro do Clube que assistem a tudo isso calados?

  • Peter

    Meu time para o ano que vem é Henrique e mais 10, nem mesmo o Jefferson está garantido. Henrique salvou o coxa do rebaixamento. Chegou ao time Coritibano em julho e fez 12 gols. A diferença, é que lá ele foi incentivado, deram-lhe oportunidades e acreditaram no seu futebol. Outro que passou pelo Botafogo e não teve o seu devido valor reconhecido, foi o Rogério, que hoje está no São Paulo e teve ótimas atuações pelo tricolor Paulista, fazendo inclusive vários gols.

    • paulo cesar oliveira

      Porra, Peter ! Para de fumar esta merda! hehehehehe! Caraca, o cara comprou bosta podre de cachorro sarnento e tá fumando direto! Sou seu amigo, Peter, larga esse bagulho e viva de forma sadia!
      O Henrique comeu feijoada azeda de 7 dias e está CAGANDO DE 5 EM 5 MINUTOS! Isso é diarréia incrivel, sorte danada da bola pegar na canela dele e entrar ! Ele NUNCA FEZ ISSO NA VIDA, com nenhuma camisa ! Enganou todo mundo naquele torneio sub 20 em 2011, todo mundo pensou que ele sabia alguma coisa e decepcionou São Paulo, Sport, Vitoria, Bahia, Granada e Botafogo. Quase foi para o Real B mas acordaram a tempo , infelizmente pra nós! Não entendi até agora como o cara faz um gol e todo mundo pensa que foram 10, faz mais dois gols e todo mundo pensa que foram 50! Um fenomeno de mídia ! O nosso maior artilheiro, Waldir Lebrego, o popular QUARENTINHA, com esta mídia iria jogar sinuca com as bolas de ouro que ganharia a cada temporada ! Aliás, é uma afronta terrivel dar a camisa do Quarenta pro Henrique, PUTA QUE O PARIU ! Henrique e mais 10 é dose! Forçou a barra, Peter!

      • Peter

        PC, continuo com a opinião de que o Henrique é bom jogador. O que faltou a ele foi motivação e incentivo, coisa que não encontrou por onde passou, principalmente no Botafogo. O Rogério (centroavante) também passou pelo Botafogo e está jogando muito bem no São Paulo. Será que esses caras realmente são ruins ou seria o Botafogo o responsável pela má fase desses jogadores? Acho que a segunda opção é valida.

        • paulo cesar oliveira

          Não, não está jogando nada não O Rogerio jogou meia duzia de partidas e fez uns tres gols, e todo mundo já fica falando tudo isso. Com o time mais forte um monte de pernas de pau aparecem. Estamos muito imediatistas por aqui. Qualquer porqueira que fizer um gol no Botafogo já vira o Pelé a ser contratado, e quem saiu daqui vira o Rivelino que o Corinthians deixou ir embora. Menos, Peter, menos! Só lembro do Rogerio ele se jogando de forma ridícula pra cavar um penalti, no mais foi patético, talvez pela mediocridade que tinha do lado, mas até que eu achava que ele não era bobo de bola, só não é jogador de resolver. Quer dizer então que o Henrique, que jogou bem apenas o suficiente para aparecer na sub 20 durante menos de um mes e enganou 6 clubes em 5 anos, sendo que aqui ele passou duas vezes ( e vem pra terceira , pelo jeito), agora virou o Messi a ser dada todas as chances? Só por causa de 11 gols em 18 jogos pelo pressionado Coritiba? Quer dizer que ele carregou aquele time nas costas como o Jair fez conosco por anos? Ah, por favor ! 11 gols pelo Coxa resolveram 5 anos de 6 torcidas decepcionadas? O futebol tá paupérrimo, né? O Cremilson jogou bem mais que isso e falam muito mal dele. Sinal dos tempos.

          • Peter

            Henrique fez 12 gols pelo coxa e salvou o time da queda para a serie B. Até o momento, não vejo ninguém melhor do que ele para o ataque do Botafogo.

          • paulo cesar oliveira

            Imediatismo ! Esses doze gols foram o suprasumo da cagada num dia de sorte irrepetível! Mais facil ganhar na mega sena do que acontecer de novo. Quer dar chance a ele novamente? Vc vai ver ! Vai ficar 10 rodadas como titular sem fazer nada, aí vão chamar o Vinicius pro lugar dele porque a essas alturas o Ronaldo vai estar em outro clube. Quer apostar?

  • ednes

    BOM DIA,TORCIDA DO FOGÃO!

    • paulo cesar oliveira

      Bom dia, Ednes ! Já comecei os debates respondendo as msgs que os amigos deixaram ontem.
      Parece que o Camilo vem mesmo, então já temos meio time, com isso já dá pra ganhar o carioca de olhos fechados. Queria que o CEP renovasse o contrato do Ronaldo, pois o cara só jogou poucas partidas e foi bem, gostaria que seguisse no clube. Se ficarem acreditando no Henrique…

      • ednes

        PAULO CESAR,VAMOS COM CALMA QUE NOSSO PRESIDENTE VAI FAZER BOAS CONTRATAÇÕES,E TEREMOS UM BOM TIME PARA 2016.SAUDAÇÕES.

  • Peter

    Notícias dão conta de que o Botafogo negocia a contratação de fulano ou de sicrano, o que o negócio com jogador fulano de tal, já está acertado e falta apenas a assinatura do contrato. Mais na hora “H”, nada acontece. Até agora os caras só acertaram a contratação de um zagueiro Argentino reserva do inexpressivo Quilmes. Camilo está por uma assinatura e nada. Larrea chegou para exames e contratação e nada. Enquanto isso o Navarro, permanência dada como certa pelo CEP e pelo delegado Vascaíno, acertou com um time Mexicano. Agora estão especulando a contratação de um jogador Boliviano. Sem time, sem salários em dia, com um monte de processos trabalhistas nas costas, com uma divida quase bilionária, o Botafogo da fudido e mal pago. E tem um zé mané que disse que a nossa torcida não consegue sequer enxergar uma árvore e ele consegue enxergar uma floresta. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Só se for uma floresta de pepinos… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • IVOSC

    Me desculpa Bira, mas na situação que nos encontramos, não dá pra ficar só cobrando, o CEP já atrasou o salário de novembro e o décimo, por causa das penhoras judiciais, se tivéssemos pelo menos na situação do flamengo, eu te daria razão, mas nossa situação, não tá fácil, estão nos atacando de todos os lados, o CEP está fazendo sua parte, pode acreditar, mas contratar do dia pra noite, como VC quer, não vai acontecer.

    • paulo cesar oliveira

      O CEP está muito bem dessa vez pois está tentando pagar o 13º este ano. Estamos no mes 12 e o 13º salario de 2014 foi pago no mes 9 de 2015, menos de 3 meses atras. Então o CEP melhorou, mas o salario de novembro está atrasado.

      O clube tem que trabalhar para pagar os salarios dentro dos meses corretos, tipo no ultimo dia de cada vez. Assim vamos melhorar em credibilidade. Já baixaram os salarios então é hora de fazer planejamento decente. Não me importa mais brigar por titulo pois esta tentativa vai acabar com o clube, muito parasita negociando os tais que acham que ganham títulos e os chinelinhos ficam em iates comendo panicats, o clube na merda, e depois de negociar jabás para sair ainda botam o clube na justiça. O Botafogo teve uns 50 desses nos ultimos dez anos. Claro que diretores e gerentes de futebol, e tb o OO de 2012 a 2013, todo mundo na jabazada. O Carlos Alberto Traira fugiu por atraso de pagamento, botou o Fogão na justiça e depois o MA o trouxe de volta. Cadê o Conselho para contestar este tipo de “negócio”? No mundo empresarial um funcionario que aciona uma empresa não é reintegrado em hipótese alguma.
      Minhas baterias agora vão contra os associados pois já vi que a diretoria é omissa. Temos que cobrar de quem pode fazer alguma coisa, os broxas deixamos pra lá.

  • Peter

    Aos advogados do CEP, de plantão, aqui do blog.
    Até que provem o contrário, a administração do CEP até o presente momento, não passa de meia boca. Cadê a auditoria prometida por ele antes de assumir o clube? Se não fez é porque o CEP foi e é conivente com a roubalheira da turma do MA.

    • paulo cesar oliveira

      Peter, ninguem anuncia que vai fazer auditoria e depois fica em silencio, o proprio quadro de associados deveria cobrar. Algo muito grave foi revelado a ele. Numa empresa quando se anuncia uma auditoria os acionistas iriam querer ver pois a volta atrás é péssimo sinal. Esse assunto fede.

      • IVOSC

        Peter e PCO o CEP com certeza está devendo isso, estava tudo certo para expulsão do Sonegação, de repente, como num passe de mágica o Sonegação, saiu dos noticiários e ninguém soube de mais nada, sobre cassação, acho que o CEP deveria esclarecer isso.

        • Bira Fogão

          E com atitudes como esta, ele via perdendo o crédito com o torcedor. Simples assim !!!

  • Bira Fogão

    ORGULHOS, VAIDADES, CONIVÊNCIAS, RABOS-PRESOS, HEROÍSMOS, CUMPLICIDADES…….ENFIM, O QUE OCORRER NO SEIO DO BOTAFOGO FR?
    IVOSC, Peter, PC, Baré e demais irmãos Alvinegros da Estrela Solitária, será que não que temos uma viva alma dentro do Clube que possa abrir o coração e explicar à toda torcida o que de fato aconteceu e acontece lá dentro?
    Ficou claro e cristalino para todos que após o MA classificar o time para a libertadores, ele perdeu completamente a noção do que estava fazendo ainda no Botafogo. A efetivação do Hungaro como treinador dos profissionais, justo numa hora tão importante para a torcida, é uma prova disso. O MA não se mancou disso; ou estava fingindo. Ninguém de dentro do Clube se manifestou a respeito. Conselheiros, Eméritos e Beneméritos assistiram a tudo aquilo calados. Por que será? Não teve um puto que dissesse: MA, pede pra sair. Você vai acabar com o nosso Clube.
    De certa forma, o mesmo está ocorrendo agora com o CEP(não estou comprando-o ao MA). O nosso presidente, os nossos Conselheiros e etc estão vendo que o Clube precisa de socorro, precisa da ajuda de todos; mas se calam. Por que será que se calam?
    Se nem com a política dos cinquentinhas do CEP, conseguimos manter os salários em dia, é por que o CEP não é a pessoa ideal para administrar essa massa falida chamada Botafogo FR.

    • paulo cesar oliveira

      Bira, tentaram fazer uma comissão de gestão para monitorar, mas algo aconteceu que todo mundo ficou quietinho. Denunciaram o contrato paralelo do MA com a Guaraviton, no qual parte da grana do patrocinio vinha para uma empresa inventada pelo MA no nome da mulher dele, a titulo de “consultoria de marketring ” , uma comissão porque foi ele que negociou esse contrato. O proprio dono da Guaraviton reclamou de atitudes suspeitas do MA, quando pedia o pagamento em contas diferentes do usual. Essas coisas sairam na imprensa, imagine o que não saiu! E todo mundo viu ele ficar até o fim do mandato , com o Hungaro que perdeu o cargo de tecnico mas continuou no clube – fato inédito – , então teve gente mordendo dindin enquanto o mandato dele durou ,e a tal comissão se calou. Tem coisa muito podre dentro do Botafogo, uma fedentina muito feia, e todo mundo tá de rabo preso. Vai ser uma dádiva de Deus se esse clube se recuperar, e torço para esta ajuda Divina.

    • IVOSC

      Bira, o problema é que estão atacando por todos os lados, juízes, jogadores advogados, empresários, todos tentando acabar com o Botafogo, todos querendo destruir o Botafogo, infelizmente se não nos unirmos, é o que vai acontecer.

      • Bira Fogão

        IVOSC, eu não discordo disso. Você tem razão.
        E é por essas e outras que o CEP deveria abrir o Clube para quem quisesse colaborar. Colaboração não é só dinheiro. Colabora-se com ideias, com serviços prestados e etc.
        Amigo, o CEP é tão fechado em si quanto os demais presidentes que passaram pelo nosso Clube. É disso que eu estou falando.

  • ednes

    AMIGOS DO BLOG,O BOTAFOGO VIVE UMA POLITICAGEM FECHADA, QUE É DE DAR INVEJA ATÉ PARA A COREIA DO NORTE.ENTRA ANO SAI ANO,TROCA OS PRESIDENTE, E NINGUÉM FICA SABENDO DAS VERDADES,OU MELHOR DAS MENTIRAS. PORQUE SERÁ?

    • Bira Fogão

      É o que eu penso também, meu irmão Ednes. Essa sua comparação com a Coreia do Norte foi muito oportuna!!!

      • paulo cesar oliveira

        É mais ou menos por aí. Segredo de estado em país da cortina de ferro.

  • paulo cesar oliveira

    AMIGOS ALVINEGROS
    Tive uma visão sobre o time Henrique + 10 : o Henrique fará 50 gols este ano com a camisa do Fogão e vamos ganhar TUDO !
    hehehehehe! Eu tb fumei o tal charuto…

    • Bira Fogão

      PC e Peter, se continuarmos com essa discussão sobre o Henrique, a Narcóticos vai baixar aqui nesse Blog.
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

      • Peter

        Meu time é o Henrique e mais 10, isso se o Henrique ficar, pois o CEP é capaz de negociar qualquer jogador por qualquer 10 mil reis.

        • Bira Fogão

          Peter, é a sua opinião. Mesmo que discorde dela, não vou ficar aqui batendo nessa tecla.
          Eu também acho que é o Henrique e mais dez. Os meus dez seriam: Jefferson, Daniel Carvalho, Piquet(junto com a Shakira), Leonardo Silva e Alba; Toure, Busquet e Iniesta; Messi e Neymar.

          • Peter

            Tá de sacanagem nê Bira. Pois eu não vou mudar a minha opinião, acho sim o Henrique bom jogador, mais não creio que vai ficar no Botafogo. Muito provavelmente será vendido ou usado como moeda de troca com outro clube, assim que as sombras do mercado da bola começarem a aparecer.

          • IVOSC

            Peter sei que você ficou maravilhado com a atuação do Henrique no coritiba, mas desde que ele chegou no Botafogo, teve todas as chances e não vingou, não digo que o Henrique seja mal jogador, mas no Botafogo ele não dá certo, é aquele caso de jogador, que não dá certo num time, mas dá certo em outro, lembro de um jogador que chamavam de diabo loiro, não dava certo em time nenhum, aí ele foi pro grêmio e começou a ganhar títulos, é o caso do Henrique.

          • paulo cesar oliveira

            Não deu certo no São Paulo, no Sport, no Bahia, no Granada, no Vitoria e duas vezes no Botafogo. Conta-se nos dedos da mão as vezes em que jogou bem na carreira inteira, bateu bem uns laterais. Aí chegou no Coxa e na base do vai ou racha, o time jogou bola pra ele já apontando a escopeta ” se perder o gol morre!” , e desde então vem se virando lá, o time saiu da situação ( AJUDADO PELO SEGUNDO ANO SEGUIDO, É BOM LEMBRAR! ) e já o entregou de volta pois a escopeta era de brinquedo.

          • Peter

            Ainda sou mais o Henrique do todos os atacantes juntos que restaram no elenco do Botafogo.

          • Bira Fogão

            Peter, é só para descontrair um pouco.
            Peter, a minha bronca maior nem é o Henrique !!!
            Eu estou puto da vida é com a permanência do GG. Esse tal GG tem padrinho dentro do Botafogo.

      • IVOSC

        Bira deixa o Peter, também acho que o Henrique não joga nada no Botafogo, mas o Peter acha que sim, fazer oquê?

        • Bira Fogão

          Eu? Nem falei de Henrique nenhum. Quem está nessa lenga-lenga é o PC.

          • Peter

            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
            Acho que tanto o PC quanto você podem ficar tranquilos, muito provavelmente ele não deverá jogar no Botafogo no ano que vem. Quando a coisa apertar de vez, o CEP vende ele pra pagar salários e décimo terceiro atrasados.

          • paulo cesar oliveira

            HAHAHAHAHA! Esse bagulho é phoda! E o que vc acha que tentaram fazer nestes ultimos dois anos, Peter? Quando viram que o merda era uma mentira e nunca jogou bola na vida tentaram vende-lo para recuperar o prejuizo de mais de um milhão e jamais conseguiram. Isso foi a maior bola fora feita pelo clube nos últimos anos. De graça teria sido caro! E agora é que não vamos receber nem meia duzia de mariolas por ele, nenhum clube está botando dinheiro em ninguem. Eu proporia um troca troca mas acho que vamos ter que aturar esse fracasso por mais um tempo, já que os imediatistas sempre pensam com a propaganda enganosa na frente. Ele vai jogar o carioca de novo.

      • paulo cesar oliveira

        A Narcóticos vai prender o CEP, por comprar DROGAS !

    • Peter

      Meu time é Henrique e mais 10 e pronto.

  • Peter

    Após quase fechar com o Bota, Apodi está próximo de renovar com a Chape

    O Botafogo e o QUASE. Até agora somente um reforço e nada mais. Por que esses caras não trabalham na surdina? Quase fechamos com um time inteiro e não temos nada.

    • paulo cesar oliveira

      Nem sabia que estavamos atras deste perna de pau.

  • Peter

    Vejam o que disse o lateral direito Apodi, sobre a sua QUASE contratação pelo Botafogo:

    – Quase fechei com o Botafogo. O tempo de contrato também era de um ano. Três pessoas ligadas à diretoria eram a favor da minha contratação, mas prevaleceu a opinião de uma que era contrária por achar que meu estilo de jogo não se adequava às necessidades do clube – revelou o lateral.

    Não acho que seja essa maravilha de lateral, mais diante das limitações do mercado e dispormos apenas do jovem e inexperiente Diego para a posição, a vinda do Apodi seria uma boa contratação. Uma pergunta: Quem será o filho de uma égua que foi contrário a contratação do Apodi?

    Mais um que ficou no QUASE.

    • IVOSC

      Pois é Peter, essas pessoas que atrapalham o Botafogo, esses sujeitos, tem que ser expulsos do Botafogo, ainda me lembro do Apodi quando jogava se não me engano no vitória, foi o melhor lateral direito em 2013.

      • Peter

        Acho que quem melou essa negociação foi o delegado vascaindo Antônio Lopes. A não ser que o Botafogo não teve como bancar os salários do Apodi e inventaram essa desculpa esfarrapada, o que pode ser bastante provável. Até agora IVOSC, a maior contratação do Botafogo atende pelo nome de QUASE.

        • IVOSC

          Peter, será que essa história do quase, não vai terminar nunca.

          • Peter

            IVOSC, acho tudo isso uma irresponsabilidade. O Botafogo deveria negociar, acertar tudo com todas as partes, acertar a questão salarial e só quando a tudo estivesse sacramentado, ai sim anunciar o reforço. Mais o que vemos é uma verdadeira palhaçada, onde quem banca o palhaço é a torcida. Veja o caso do tal do Ortega, o Botafogo ficou especulando e no fim das contas o time Paraguaio em que o Ortega, melhorou a oferta feita pelo Botafogo e o jogador não vem mais.

          • paulo cesar oliveira

            Peter e Ivosc
            Eu tb acompanho as negociações via imprensa mas essas coisas deveriam ficar entre eles pois é atestado de incompetencia ao vivo e a cores.
            Concordo com o Peter e vou mais longe: FOI O DELEGADO BACA MESMO QUE QUERIA UM JABÁ, NÃO DERAM E ELE MELOU O NEGOCIO ! Ou o grupo todo é jabazeiro mas um só é quem dá o golpe de misericordia, e nesse caso tb aposto no Baca.
            Cá entre nós, não existem laterais bons e isso era o que eu estaria preparando na base. Isso de padrão de jogo desde a base, como o MA queria e como o Murici está dizendo que vai implantar lá nas trevas não tem como se viabilizar no nosso caso. Os valores não ficam no clube, mal sobrem já saem sem consagração alguma. Ou nem aparecem em função dos jabazeiros que cuidam de quem entra ou não no time, vide a geladeira do Baca, onde ficaram Sidney, Airton, Cidinho e outros. Então é o time de cima que deve ser o laboratorio de experiencias, infelizmente. Até que as coisas fiquem pelo menos em mar mais tranquilo, por enquanto estamos no maremoto, a luta é para não afundar , nem sabemos para onde vamos.

    • Baré Fogo

      Sem querer polemizar com o Peter, pergunta: você conhece aquela máxima que diz existir para um fato pelo menos 3 versões? Ou seja: a minha, a sua e a verdadeira. Por que dar crédito a apenas uma delas? Lançar uma dúvida sem ter condições de comprovar, mais ajuda ou atrapalha? Será que é lógico acreditar que a diretoria aceite opiniões influentes que contrariem os interesse maiores do Botafogo? Como já disse, sou tão ou mais torcedor do que muitos dos que aqui opinam. A minha diferença é que procuro equilibrar o passional e o racional.
      Aqui não vai recado direto para ninguém, mas sim para aqueles que a carapuça couber.
      Saudações alvinegras aos verdadeiros botafoguenses que antes de mais nada colocam os interesses maiores do clube acima de pinimbas e rixas pessoais.

      • Peter

        Pode teorizar o que você quiser, Bira. Mais o Botafogo nessas negociações fajutas, tem sempre ficado no QUASE. Ou será que você está vendo de forma diferente? Se tiver, me cite pelo menos 3 contratações do Botafogo nas últimas semanas.

        • Bira Fogão

          Bira? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.
          Tá me confundindo, Peter? Eu não consigo ver uma folhinha sequer, que dirá uma floresta.
          KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

      • paulo cesar oliveira

        Seu Baré, vou tentar lhe explicar com perguntas. Vc sabia que varios diretores de clubes brasileiros negociam pensando na comissão que vão receber? Porque vc acha que o Caio Jr foi demitido do BFR faltando apenas cinco jogos para acabar o BR 2011, mas gerando uma multa rescisoria? Porque fazer o clube pagar multa rescisoria quando o melhor seria apenas esperar o fim do contrato e cada um pro seu lado, sem multas, sem ressentimentos ? Será que o Caio Jr recebeu a multa inteira? Vc sabia que um conhecido locutor de futebol recebia dindin de um jogador para gritar gol cheio de rrrr’s? Porque vc acha que o Julio Cesar foi titular da seleção na copa sem estar jogando em torneios importantes por mais de dois anos? Vc sabia que Kleberson, Felipe e Leo Moura foram expulsos do fla pelo Luxa? Vc sabia que o R Marques pagava parte do seu salario para o treinador que recomendou a sua contratação?
        A palavra JABÁ significa alguma coisa pra vc, seu Baré? Quanto tempo será que o futebol brasileiro vai sobreviver tendo que sustentar esses parasitas?

        • Baré Fogo

          Como não nasci ontem, é claro que a maioria desse tipo de comportamento já era conhecido. Até vou reforçar seu argumento, lembrando de um caso de um garoto muito bom de bola aqui de Manaus, encaminhado para o São Cristóvão, que tentei desviar para o Botafogo para que pelo menos fizesse um teste, já que jogava muita bola e poderia ser um bom investimento para o clube. Como não conhecia ninguém e só entra quem tem padrinho, acredito que quem saiu perdendo foi o Botafogo.
          Aliás, não é só em futebol que isso acontece, é praticamente em todos os ramos de atividades. Você acredita em licitação? Tente abrir uma empresa e participar de alguma. Se não for do “esquema” não adianta, não entra. Distribui-se dificuldade para vender facilidades. Tudo gira em torno do quanto vou levar na história?
          Voltando a vaca fria do Botafogo, muito embora tudo isso seja de nosso conhecimento, por mais que alguém sério queira moralizar qualquer administração, por mais competente que seja não conseguirá de imediato. Muitas das vezes você tem de administrar com aquilo que dispõe e nem sempre é o ideal, sobre pena de ter que fechar para balanço. É isso que você julga ser o melhor? Caso negativo, gostaríamos de ler suas sugestões. E que não sejam comprar jogadores de nível de seleção, contratar o melhor técnico disponível do mercado, trocar toda comissão técnica, etc, etc, etc. A questão é como fazer e mais uma vez lembro que o presidente e seus diretores não são super-homens, nem muito menos mágicos. Se fizerem algo de errado, existem mil e uma forma legal de serem questionados, inclusive na esfera do Direito do Consumidor, afinal de contas como torcedores, temos o direito de cobrar dos nossos dirigentes onde forem omissos ou cúmplices.

          • Peter

            Agora entendi porque esse tal Baré citou que a torcida vê só uma arvore e ele uma floresta. O cara é de Manuas… O que não falta por lá é floresta pra ver. Mais no Botafogo, não tem essa de arvore ou floresta, viu Baré? O que por lá mesmo é uma enorme plantação de pepinos.

          • Baré Fogo

            Só um detalhe, estou em Manaus, mas conheço todo o Brasil muito mais do que a maioria dos brasileiros. Inclusive fui frequentador assíduo de General Severiano e Maracanã nos áureos tempos do Botafogo de Gerson, Jairzinho e tantos outros craques. Portanto, conheço o que digo por experiência, não por ouvir falar ou achismos.

          • Peter

            Seu Baré cola, não me venha com essa de dizer que você vê uma floresta, enquanto os demais conseguem ver apenas uma arvore. Ninguém aqui é tapado ou dá as suas opiniões baseados em achismos. O senhor por acaso vive o dia a dia dentro do clube? Tem informações mais privilegiadas do que nós? O que senhor sabe, é o mesmo que nós sabemos. Portanto, não venha achar se o gostosão.

          • Baré Fogo

            Meu amigo, veja bem! Estou participando desses comentários como torcedor do Botafogo que quer o melhor para o clube. Não estou aqui para fomentar, nem muito menos participar de picuinhas ou discussões infantis que não levam a nada. Cada um avalia todos comentários e situações de acordo com a própria “régua”. A sua, como percebi, certamente não se assemelha em nada com a minha. Valores e objetivos completamente distintos. Portanto, não vou mais me dar ao trabalho de responder seus comentários pouco civilizados. Devemos canalizar nosso tempo com pessoas que acrescentem coisas positivas.
            “Mais vale uma grama de ação do que uma tonelada de teoria.” (Engels)

  • paulo cesar oliveira

    VAMOS LÁ, FOGÃO !!!!! RUMO AO TÍTULO !!!!!!

    • ZERODRIGAO

      PC OLIVEIRA
      ME DESCULPA IRMÃO DE CAMISA. MAS QUAL TÍTULO?????

      • Peter

        SERIE B, 2017.

        • paulo cesar oliveira

          Não seja pessimista, Peter! Com um timeco de bosta nós levamos a serie B, agora temos o superartilheiro rasgador de redes, estourador de bolas, quebrador de traves, demolidor de defesas, cavucador de grama, ele mesmo himself, Henrique , o matador! Em questão de semanas o Super Mega Hiper Artilheiro Henrique sozinho vai desbancar o Quarentinha que , coitadinho, marcou apenas 426 gols pelo Fogão ( ajudado por cinco titulares da seleção bicampeã do mundo ), marca modesta perto do que vai fazer o endiabrado Henrique. E com isso levantaremos todos os títulos!
          VAMOS LÁ, FOGÃO !!!!

          • Peter

            Henrique é bom jogador, apenas lhe faltou incentivo e oportunidades de jogar como titular no Botafogo. Mais fique tranquilo, acredito que dificilmente o nosso melhor atacante na atualidade, deve ser negociado a preço de banana para pagar salários atrasados ou será negociado em troca de algum jogador de outro time.

          • paulo cesar oliveira

            Taí, isso é impossivel! Já tentaram vender muitas vezes e nunca conseguiram. Agora que os clubes estão canibalizando os demais, propondo ações judiciais para não pagar multas rescisorias, QUEM vai pagar pelo super mega hiper rasagador de redes ?

          • Peter

            Não vou deixar de achar que o Henrique seja bom jogador, viu PC? Tenho a minha opinião e não vou mudá-la por sua causa. Você tem as suas preferências por jogador A ou B e eu não fico lhe criticando por causa disso. Deixe eu achar o que eu quiser, mesmo sendo o Henrique, que na sua opinião é o pior jogador do planeta.

      • paulo cesar oliveira

        TRIPLICE COROA : CARIOCA, BR 2016 E LIBERTADORES !

        ( sonhar não custa nada ! )

  • ednes

    BOA NOITE,TORCIDA DO FOGÁO! VEJO CMPANHEIROS RECLAMANDO DAS RENOVAÇÕES DOS JOGADORES:HENRIQUE,GEGE,E OUTROS MAIS.EU DEVO INFORMAR AOS COMPANHEIROS,QUE MINHA MAIOR RECLAMAÇÃO,É COM A PEMANENCIA DO BUTINEIRO AIRTON. SERA QUE O CEP NÃO VAI MANDAR ESTE PERNA DE PAU EMBORA?FICA A PERGUNTA.

    • Peter

      Ednes, tem um velho ditado que diz: “TEM COISAS QUE SÓ ACONTECEM AO BOTAFOGO”.
      Essa história do Airton, infelizmente é uma delas. O cara foi mandado embora, depois o trouxeram de volta, foi reintegrado e ainda faz parte do elenco.
      Não creio que o CEP e delegado vascaindo vão mandar o carniceiro embora. Ele está lá como reserva estratégica. Como diz aquele velho ditado, de novo:
      “Se não tu, vai tu mesmo”…
      Boa noite Ednes.

      • paulo cesar oliveira

        Caros Ednes e Peter
        O Airton foi colocado na geladeira pelo Delegado Baca, mas com a demissão do Marcelo Mattos ele foi reintegrado. Depois saiu para redução da folha mas voltou, foi recontratado e agora renovaram seu vínculo. Estavam prevendo a saída do Arão, por isso o Airton permaneceu. Esse pelo menos entrou em campo para chutar as cabeças de alguns desavisados, o Pato levou um bico na cabeça e um pisão, quase morreu! Airton é tão malvado que costuma ir expulso mesmo sem fazer nada. Mas passa melhor a bola que a grande maioria do elenco campeão. Pior foi o Bazalo, que ficou por um semestre ou um pouco mais mas jamais entrou em campo. Isso sim é desperdiçar oportunidades e a justificativa é que ele foi colocado no banco mas não foi bem ( ???&&!!!#$??? ) . Qual será a exigencia ficar no banco de reservas que ele não preencheu?

        • Peter

          Airton é um Felipe Melo com menos glamour. Felipe Melo além de ser muito superior tecnicamente ao Airton, ainda é muito mais malvado, violento e carniceiro. Airton perto do F. Melo é uma mocinha.

          • paulo cesar oliveira

            É verdade. Sabe que alguns jogadores passam um tempo jogando bem, o Felipe Melo é um deles, pois sabe bater na bola, sabe passar, mas não sei se devido a fase da lua, tempestade solar, ou maré revolta, o cara se transforma como um lobisomem e parte para o assassinato sem se importar com as cameras, é um serial killer psicopata megalomaíaco, gosta de matar diante das cameras. O Airton é principiante, um guri bagunceiro perto do F Melo. O Airton inclusive as vezes vai expulso depois de fazer algumas faltas, curiosamente nos momentos do jogo em que não faz nada mas o juiz se antecipa antes que mate alguem e o expulsa, só eu vi isso acontecer umas duas vezes.

  • ZERODRIGAO

    CAROS E VERDADEIROS BOTAFOGUENSES:

    ESTAMOS PRESTES A INICIARMOS MAIS UM ANO, E O BOTAFOGO AINDA NÃO TEM
    UM TIME DEFINIDO PARA DISPUTAR O CAMPEONATO CARIOCA E MAIS PRA FRENTE O BRASILEIRÃO E COPA DO BRASIL, AMIGOS DE CAMISA, SE NÃO HOUVER UM PLANEJAMENTO ANTECIPADO, VEREMOS SE REPETIR O QUE ACONTECEU COM O VASCAINDO, SEGUNDA DIVISÃO NOVAMENTE EM 2017, VEJAM O QUE ESTOU ESCREVENDO E DEPOIS ME DIGAM SE EU ESTOU ERRADO

    S A N

    • Peter

      Pelo que está acontecendo ao Botafogo, acredito que os dirigentes vão usar o carioquinha como laboratório. Depois devem montar um time que seja no mínimo capaz de permanecer na serie A. O foda disso é que se o time começar mal o Brasileirão, levando sova de tudo que é lado, e “gostar” da zona do rebaixamento certamente será sério candidato ao rebaixamento de novo. O Vasquinho ta aí para servir como exemplo.

    • paulo cesar oliveira

      Caro Zerodrigão. Não é verdade, já temos um time:
      Jeferson
      Diego / Renan / Joel Carli / Jean
      Larrea / Lindoso / Camilo / Fernandes
      Luiz Henrique / Neilton
      Descontando os laterais que são ainda muito crus, o resto do time deve levar o carioquinha molinho, sempre lembrando que o fla costuma levar juizes pro campo, o flu manda seu advogado artilheiro pro tapetão e o Eurico consegue suspensões de adversarios na vespera dos jogos decisivos, como fez com o Jobson. Mas na bola esse time é suficiente. Só que não vai ter mais jogadores medianos para o BR 2016 e espero que eles pelo menos fiquem no meio da tabela. Mas tem uma arma secreta sendo preparada: o super mega hiper artilheiro rasgador de redes demolidor de defesas Henrique Almeida, esse sim vai acabar com tudo pois segundo nossos amigos ele APRENDEU a jogar bola em 18 partidas pelo Coxa, curso intensivão, sabe como é. Estamos até pensando em mandar o Gegê fazer o mesmo estagio.
      Nada de segundona, Zerodrigão. Não vai ser facil se manter em pé, mas cair não vamos não.

      • Peter

        Epa, pera ai PC. Esse time ai tá furado. Larrea e Camilo ainda não são jogadores do Botafogo, estão no QUASE. E o ataque tá errado, ao invés de Luiz Henrique, o nome certo é HENRIQUE, meu caro. Henrique sozinho joga mais do que essas barangas todas ai que você escalou… kkkkkkkkkkkkkk

        • paulo cesar oliveira

          HAHAHAHAHA! Desculpe o erro! Omiti o doutorado em futebol feito pelo super artilheiro rasgador de redes Henrique Almeida. Com os 100 gols que vai fazer no carioca ele será trocado pleo Cristiano Ronaldo, já que o mesmo está em litigio com a torcida do Real, e o Henrique está sendo disputado pelo Brasil inteiro. O ataque então é Henrique e Neilton, o LH volta pro banco.

    • Pedro Máximo

      EU JÁ VI ESSE FILME E NÃO GOSTEI… – O Botafogo estar se enchendo de gringos e de outros jogadores que não falam nem comungam a mesma língua! Já vimos, em experiência anteriores que isto não dará certo! Se com jogadores nacionais já encontramos dubiedades e más vontades em nos servirem com denodo e vontade (onde a maioria sonha tão somente um dia poder jogar por um dos nossos rivais), imaginem, então, um time composto por jogadores estrangeiros e que não tem conosco qualquer ligação… A continuarmos pensando assim, somos candidatos à uma nova temporada de vergonhas e fracassos, sem duvida! Amigos, sem que a nossa torcida se mobilize para dar ao clube os recursos de que carece… Sei não…

  • Bira Fogão

    O Botafogo só terá alguma chance de voltar a ser um clube de futebol profissional se for administrado por alguém que não faça parte das entranhas do Clube. Alias, ele só existe até hoje por isso. Não fosse pelo senhor Emil Pinheiro nem sei o que teria sido de nós.
    O Botafogo foi e é administrado por pessoas comprometidas com um “sistema interno”, uma espécie de circulo vicioso, um toma-lá-dá-cá, que existe no Clube. Tal qual se faz na vida política. Eu não voto contra você, e você não vota contra mim. Eu apoio o seu “projeto”, e você apoia o meu. E assim, nos perpetuamos no poder e seremos felizes para sempre. Então, alguém poderia perguntar: e o país; e o clube; como ficam? Aí os dissimulados do poder respondem: país, clube…….eles sobreviverão; afinal, estamos aqui “trabalhando por eles” !!!!
    O RESTO………..É CONVERSA MOLE PRA BOI DORMIR !!!!!!

    • Pedro Máximo

      VÁ À MERDA, SUA VACA BIRA IMUNDA!
      VÁ SE LASCAR, SEU PETER CAEPIDEIRO PETECA!
      VÁ SE PHODER, SEU PAULO DEMENTE JABÁ!
      À TODOS OS DEMAIS, INCLUSIVE O IVONALDO E DONA EDNA UM BEIJO NA BUNDA!
      TENHAM TODOS UM FELIZ NATAL E AS MAIORES ENTRADAS QUE POSSAM SUPORTAR!

    • Peter

      Vivemos dias difíceis, caro Bira. A presidenta se elegeu na base da mentira e da enganação. O país está dividido, com gente sem pudor e escrúpulos comandando a nação. E para tentar consertar uma mentira, inventam outra e outra e outra, e assim vai… No Botafogo as coisas não mudam a mais de 40 anos. Depois da grande geração do final do anos 1960, não tivemos mais nenhum grande time e nem formamos mais grandes jogadores. Tivemos apenas períodos de exceção, como 1995, por exemplo. O atual presidente mentiu para a nossa torcida ao dizer que faria uma tal auditoria, para apurar irregularidades na gestão MA. E o que fez o CEP? NADA, absolutamente NADA!!! Agora fica choramingando pelos cantos, feliz pela conquista da serie B, comemorando título de 20 anos atrás, fazendo especulações em torno de contratações que sempre acabam dando em nada. O clube não tem transparência, é uma caixa preta onde a só ficamos o que feito quando a merda já foi feita. E assim vai. O Botafogo é um espelho do que acontece com o Brasil.

      • Pedro Máximo

        Como fala merda esse Peter Peteca e Carpideiro, gente!

    • paulo cesar oliveira

      Caro amigo Bira, o Brasil é uma república que começou errada desde o principio. Os livros de historia não mencionam mas os republicanos eram um bando de interesseiros. Exilaram nosso melhor governante, D Pedro II, quando o país rumava para um caminho de desenvolvimento, já que o monarca era um entusiasta da ciencia, foi amigo do Graham Bell por isso instalou o primeiro telefone do Brasil em sua casa. Tb foi o primeiro fotógrafo do país. E doava todo o soldo para causas de educação e ensino. Mas os republicanos fizeram a cabeça do povo apenas para dividir os diversos segmentos de exploração comercial entre eles. Algumas familias continuam dominando seus segmentos deste o começo do seculo XX. Esses caras é que tem o poder no pais, os Marinho dominam as comunicações, os Barata dominam o transporte rodoviario, os Setúbal comandam o Itaú, varios latifundiarios são donos de territorios imensos, e essa turma é quem manda nos politicos. 46% do PIB está nas mãos de 5 mil familias, umas cem mil pessoas ,mas somos 200 milhões ! O desequilibrio é enorme. No caso da politica impera a Lei do Rabo Preso, e o lema é: “não se meta com meu roubo e não me meto com seu roubo!” A justiça faz parte das armações, por isso tardam tanto em investigar e julgar criminosos de colarinho branco, para dar tempo ao safado de escapar, queimar provas, jogar a culpa em outro, etc . Os caras votam os proprios aumentos ! O povo é o único que não está representado e é quem valida os mandatos dos FDPs! Quer dizer, temos um galinheiro bem cheio de penosas gorduchas mas botamos raposas pra tomar conta e ainda as protegemos dos caçadores, nunca levam um tiro ! Tudo errado!
      Os clubes tb são conduzidos com estes desmandos dos politicos, impunidade, conchavos, legislação em causa propria, interesses pessoais, oportunismo, roubalheira e maucaratismo.
      Realmente não é surpresa apanharmos de 7 a 1 em casa.

      • Pedro Máximo

        JABÁ, SEU BANDIDO, VOLTE LOGO PARA O PINEL, SEU VEADÃO!

        • paulo cesar oliveira

          PAULO BARRETO BAITOLÃO!

    • Pedro Máximo

      BIRA VACA IMUNDA, VÁ SE PHODER!

  • Pedro Máximo

    FELIZ NATAL AOS AMIGOS, AOS SEUS E MEUS FAMILIARES E AOS DEMOCRATAS QUE FORAM PARA AS RUAS E DISSERAM: NÃO VAI TER GOLPE!

    • Peter

      O QUE TU QUER MISÉRIA? TU NÃO TINHA SIDO ENVIADO PARA O PAQUISTÃO SEM PASSAGEM DE VOLTA? VÁ DE RETRO FILHO DO CAPETA.

      • Pedro Máximo

        Eu não digo o que eu quero porque se eu disser o senhor vai querer me dar, né seu Peter?

    • ZUZAFOGO

      Caro Pedro Máximo, nós, os democratas, fomos as ruas não apenas para defender a democracia. O outro motivo foi a simples constatação de que o golpe serviria apenas aos interesses de outra quadrilha. Apenas briga entre facções rivais.
      Mas não tenha dúvida de que se o povo tivesse um único representante legítimo, e, com ESTOFO MORAL para tal empreitada, o golpe viria. Parlamentarismo é a solução. Reforma política ´já.
      Favor mandar recomendações minhas ao grande botafoguense e amigo PB.

      • paulo cesar oliveira

        O parlamentarismo já foi implantado na consituição de 88, seu Zuza .O safado do Ulisses Guimarães, depois que o povo decidiu pelo presidencialismo no plebiscito, convocou a assembleia constituinte, ANTES de um presidente eleito pelo povo, não importa que a escolha foi entre a merda e a bosta, no caso Lula e Collor, mas só o presidente eleito poderia decidir por isso, mas o safado o fez e com isso temos hoje uma constituição que tira a força do presidente e coloca nas mãos do congresso, foi escrita assim e com esse nivel de serviço púbico de ladrões que temos do Oiapoque ao Chuí – haja presidios se todos fossem incriminaveis iguais a nós. Então sua solução não serve pra emrda nenhuma pois já a temos de forma disfarçada, o presidente da republica é um mero marionete nas mãos de seu partido e do congresso. A Dilma hoje salvaria o seu mandato bastando denunciar ladrões doa a quem doer, mas ela é teleguiada por ladrões, está fodida. Na constituição anterior, a de 1946, o voto PICA GROSSA era do presidente, e foi usado algumas vezes pelo Geisel peitando a cupula militar. O parlamentarismo não funciona em terra de ladrões , isso aqui não é a Inglaterra ou a Alemanha, a nossa justiça faz parte do esquema.

        • Pedro Máximo

          Será que o Jabá sabe mesmo o que pensa saber?

          • paulo cesar oliveira

            ISSO MESMO, FICA DE BOCA CALADA !!! SEU LIXO!

    • Ednes

      PAULETE,eu não vou cair!

      • Pedro Máximo

        Dona Edna, a senhora é coxinha, né mesmo, sua safada?

        • Claudio

          JÁ PEGOU MESMO, SEGUNDO DONDON, VC USOU ATÉ AQUELE CONSOLO DE 20 CM PRA ELE SE ACALMAR, NÃO FOI?

    • paulo cesar oliveira

      Parabéns por sua melhor mensagem em seis anos, seu PB ! Eu sabia que o seu retiro espiritual poderia retirar o cramunhão que o senhor carrega aí dentro.

      Bom natal e cuidado para não cair no canal do maracanã !

      OBS: esqueça a politica pois isso aqui é o blog do Botafogo.

      • Pedro Máximo

        O Paulo Jabá é interno do Pinel!

        • paulo cesar oliveira

          SEU PB, EU ESTAVA TENTANDO SER GENTIL PELO CARTÃO QUE VC MANDOU! ENTÃO VÁ TOMAR NO OLHO DO CU!

          • paulo cesar oliveira

            E TOMARA QUE CAIA NO CANAL DO MARACANÃ !

  • ZUZAFOGO

    Botafoguenses, a contratação dessa legião estrangeira é o que se pode fazer de melhor em relação ao custo/benefício. É o que da pra fazer.

    • Pedro Máximo

      Não teria sido melhor continuarmos com o grupo que já tínhamos? Quem disse que sabemos jogar com tantos gringos no time? Não já vimos que isto não funcionou antes?

      • ZUZAFOGO

        Discordo, amigo. Nosso time de 2015 era horroroso. Fomos campeões por pura sorte. Sorte essa que começou a minguar apenas no final do campeonato. O amigo duvida que o Santa Cruz seria o JUSTO campeão se tivéssemos mais algumas rodadas?

        • paulo cesar oliveira

          Poxa, Zuza! Vc finalmente acertou uma! Estou contente com sua resposta , vc tem jeito na vida ! Nem tudo está perdido ! Tenha um ótimo 2016 !
          Viva o Fogão!

          • Pedro Máximo

            Vai querer dar para o Zuza, agora, seu Jabá?

          • paulo cesar oliveira

            JABÁ É O QUE SEU CU PRETENDE MAS COMO NÃO TEM MAIS PREGA JAMAIS VAI GANHAR UM, NÃO É MESMO ,SEU PB?

  • ZUZAFOGO

    Parece vir do sul um belo modelo de gestão. O Inter bateu todos recordes brasileiros ao apresentar seu ST com 112.000 sócios EM DIA. Não da pra imitar, CEP?

    • Pedro Máximo

      O Corinthians e o Palmeiras já superaram ao Internacional em termos de numero de torcedores em seus PST, amigo Zuza! O Botafogo é que, se depender da nenhuma disposição de sua torcida para ajuda-lo, não conseguirá superar sequer o programa similar do Íbis Esporte Clube, de Recife, amigo! Será preciso dizer que até o Santa Cruz já superou em duas vezes e meia o número de torcedores inscritos em seu ST?

      • ZUZAFOGO

        Mas, convenhamos, manter em dia 112.000 ST é raro.

      • ednes

        A PAULETE,E UMA BICHA LOUCA,E NINGUÉM PODE NEGAR.FORA PAULETE.

        • Pedro Máximo

          A senhora é operada, dona Edna!

      • Peter

        PORCO NOJENTO, ACHEI QUE TU TINHA SIDO SEQUESTRADO PELO ESTADO ISLÂMICO.

        • Pedro Máximo

          Viado!

      • Claudio

        ESTÃO TE ESPERANDO POR LÁ ANSIOSAMENTE, VIU VAQUINHA PETISTA?KKKKKK

      • paulo cesar oliveira

        PARADA GAY AÍ NO JORNAL.

    • paulo cesar oliveira

      Sabe, Zuza, aqui na terra brasilis não está dando para confiar em quem toma conta do dinheiro, não faltam exemplos pinçados no noticiario. Mas temos algumas coisas fora dele tb. Vc sabia que um cara de ficha limpa que tinha a conta corrente do trafico do morro da MIneira, fugiu com o dinheiro ? Ora, ora, quem diria, não é mesmo? Um negócio seríssimo como o movimento do trafico de drogas de um dos morros de maior movimento por sua proximidade com a zona sul, onde se concentram os usuarios e financiadores do crime organizado, sofrendo o mesmo problema que a Petrobras e o Metro de São Paulo, onde os que cuidam do dinheiro vem sangrando os cofres do país. E os riscos no negocio do trafico não são apenas o desemprego, pois paga-se com a vida, mas mesmo assim o cara saiu fora, pode ser que esteja vivo em algum lugar. O brazuca malandro é tão descarado que aceita o risco de morte. Deputados flagrados com a boca na botija não tem o menor constrangimento, ninguem renuncia, são tremendos caras de pau.
      Para conquistar a torcida do Botafogo, Zuza, o clube terá que demonstrar austeridade, transparencia, responsabilidade com os recursos e comprometimento APENAS com o clube, nada de interesses pessoais. O Inter vem disputando com o Gremio não apenas as bordoadas dentro de campo mas a confiança de sua torcida, e essa disputa de confiabilidade é salutar para os negocios. Aqui temos desunião entre os clubes, desrespeito, panelinhas, picuinhas pessoais, aliciamento mútuo e interesses políticos. Não vai ser fácil mas dar dinheiro ao clube sem um vinculo serio eu não recomendo em hipótese alguma pois ainda não está clara a seriedade da gestão do CEP.

      • Peter

        PCO, o Henrique está voltando. E agora, PCO?

        • Pedro Máximo

          Tu és gay que eu sei! Foi a vaca Bira Imunda quem me falou, viu, seu Jabá Corno?!

      • Pedro Máximo

        Paulo Jabá seu corno, vá dar esse seu rabinho para um viadinho como dona Edna!

  • Peter

    Essa é pra você, Paulo César Oliveira:
    A pedido de Ricardo Gomes, Henrique irá se apresentar ao Bota em janeiro
    Jogador volta prestigiado após boa passagem pelo Coritiba, onde esteve emprestado. Embora não seja inegociável, tendência é o atacante realizar toda a pré-temporada.

    Fonte: Globo Esportes ponto com.

    • Pedro Máximo

      Peter, tu és gay que eu sei!

      • Claudio

        ENTÃO PEDRITA, VAI ME DIZER QUE VC NÃO ESTÁ NESSE RACIOCÍNIO TB, NÉ VACA IMUNDA DEVORADORA DE PIROCAS ENORMES?KKKK

  • Peter

    Henrique vai voltar ao Botafogo em janeiro. Depois de deixar o clube desprestigiado pelo então técnico René Simões no início do segundo semestre, o atacante vai ganhar sobrevida no Alvinegro com Ricardo Gomes, que gosta do futebol do jogador e pediu para contar com ele durante a pré-temporada. Além disso, o Bota sente a necessidade de um camisa nove, principalmente depois da saída de Alvaro Navarro e a negociação frustrada com Jorge Ortega.

    E agora PCO? O que você vai fazer?

    • Pedro Máximo

      Quem tem alguma duvida de que o Peter Peteca e o vaca Bira Imunda não sejam gays e cornos, que diga o contrário!

      • Claudio

        PQ SEM A PEDRITA TRIUNFANTE VAI FICAR SOLITÁRIO EM BANGU 22, NÉ VAQUINHA LOUCA DO ARRUDA?KKKKK

    • paulo cesar oliveira

      Caro Peter, deixa eu fazer umas correções aí na mensagem abaixo:

      noticia correta: >> O Bota sente a falta de um camisa nove, e mais uma vez vai queimar o prata da casa Luiz Henrique e dispensar a contratação do bom e aprovado jogador Ronaldo em favor de outro contratado via JABÁ pelo MA Nefasto. Depois de dar sorte fenomenal na unica vez na vida em que , por menos da metade de um campeonato conseguiu ter boa performance, o superartilheiro rasgador de redes, demolidor de defesas Henrique Almeida vai se juntar ao time do Botafogo pela TERCEIRA VEZ. O tecnico Ricardo Gomes, que vai ganhar um JABÁ pra escalar o cobrador de lateral , gosta do estilo de cobrança de lateral do jogador e não vê a hora de apreciar seu jeito estiloso de cobrar lateral. <<<

      O que não se faz para tentar vender uma porcaria inútil no mercado, não é mesmo? O Botafogo jamais vai recuperar o tal 1 milhão gasto com o Henrique mas tem gente que vai faturar um jabá nessa história, isso tem. Será que agora, em sua TERCEIRA PASSAGEM pelo time, o Henrique finalmente vai fazer alguma coisa mais do que cobrar lateral?

    • Pedro Máximo

      Esse tal de Peter Peteca é gay que eu sei! E o Paulo Jabá é ainda maus gay que o Bira Vaca Imunda!

      • Claudio

        PERGUNTA PRA ELA SE A FILHA DO CÃO CONHECE UMA UPA, UM HOSPITAL PÚBLICO…PERGUNTA PEDRITA SAFADA!

        • Baré Fogo

          Claro que conhece muito bem, só que apenas o Sírio Libanêz. Obviamente pago com o seu e o meu dinheiro. Para os demais mortais, filas nos hospitais públicos e “curandeiros” cubanos. A maior motivação desses MAV que vivem nas redes defendendo essa “senhora” são os vários tipos de tetas criadas para mantê-los. E mais uma vez, pagas com o seu e nosso dinheiro que acabam faltando na saúde, educação, segurança…

      • Baré Fogo

        Pensei que esse espaço fosse destinado a assuntos de futebol, mormente ligados ao Botafogo. Quanto a sua opção política, qualquer um admira ou segue o que bem entender, só não deve subestimar a inteligência dos demais. Conheça primeiramente as leis antes de rotular depreciativamente posições diferentes da sua. O Collor foi eleito democraticamente e os que dizem hoje ser golpe o rito de impeachment, foram os maiores defensores do naquela época adversário político. Leis existem para serem cumpridas por todos, indistintamente. Pessoas sérias julgam sempre o ato, indistintamente de quem seja o autor, bem diferentemente da maneira esquerdopata de agir. O problema maior é que alguns se acham muito acima da lei é querem manipulá-la sempre a seu favor. Quando não se tem argumentos para constestar o óbvio, o artifício mais utilizado é o de sempre tentar desqualificar qualquer um que aponte quem está errado.
        Democracia é saber respeitar regras democráticas e todos que pensam diferentemente.

    • paulo cesar oliveira

      Vou fazer terapia! Não consigo conviver com a decadencia do Glorioso. A sequencia de artilheiros do Fogão comprova meus sentimentos:
      Carvalho Leite, Leonidas da Silva, Heleno, Paulo Valentim, Quarentinha, Roberto, Jairzinho, Nilson Dias, Mauricio, Tulio, Dodô e Loco Abreu. Aí me avisam que o cobrador de lateral Henrique Almeida vai ocupar o comando do ataque, interrompendo brutalmente a sequencia acima, colocando o inigualavel BOTAFOGO no mesmo nível que o poderoso Íbis. Sinal dos tempos. Vou pedir ao PB os remedios que ele não toma.

  • Pedro Máximo

    CAROS PAULO JABÁ, PETER PETECA E BIRA VACA IMUNDA, SE OS SENHORES ESTÃO VENDO ALGO MAIS QUE NÃO UM CÃO NA FOTO ABAIXO, OS SENHORES PRECISAM IR A UM UROLOGISTA!

    • paulo cesar oliveira

      O OLHO DO SEU CU FOI DILATADO E PERDEU A PREGA RAINHA ! IH, TÁ FODIDO, SEM PREGA VAI FICAR SE CAGANDO DIRETO ! VAI USAR FRALDÃO

    • Claudio

      PEDRITA DO CU LARGO, ESSE TAMANHO VC NÃO GOSTA, SÓ OS DAQUELES TARUGÕES DOS NEGÕES DA TRIUNFO, DONDON DIZ QUE VC GOSTA DO DELE, NÃO É VAQUINHA DO PASTO DO ARRUDA?kkkkkkkkkkk

  • paulo cesar oliveira

    AMIGOS ALVINEGROS
    Fiquei otimista! Virei torcedor do Henrique!
    HENRIQUE !

    HENRIQUE !
    HENRIQUE !
    VAMOS LÁ, FOGÃO ! RUMO AO TÍTULO !!

    • Peter

      Que fique bem claro PC: O Henrique que a galera do Fogão quer é aquele do coxa, que marcou 12 gols no Brasileirão e salvou o seu time do rebaixamento. Se vier aquela merda que atuou no campeonato carioca e foi dispensado pelo René Simões, melhor nem vir, que fique onde está.

      • paulo cesar oliveira

        HAHAHAHA !!! Tá com dúvidas, Peter? Gato escaldado, né? Eu sei como é isso. O cara nunca jogou bola na vida, caiu de paraquedas no Coxa, jogou a metade do campeonato, deu sorte inacreditavel tipo cagada de dez anos, só daqui a mais de dez anos vai fazer de novo, como acreditar que vai se sair bem desta vez?
        Errar é humano, insistir no erro é lusitano.

  • Claudio

    FELIZ NATAL A GALERA BOA DO SEVERIANO…MUITA SAÚDE…MUITA HARMONIA(RS)….E MUITOS PRESENTES PARA 2016, VIRAM?

    PS…PRA PAULETE PEDRITA, ESTOU MANDANDO O MEU SACO ROXO, TÁ BONECA NOELA DA TRIUNFO?kkkkkk

    • ednes

      CLAUDIO,A PAULETE GOSTA MESMO É DE UMA LINGUIÇA.

      • Claudio

        Ednes, segundo o Dondon, ele aprecia muito um saco bem cheio, e fica mordiscando até ficar todinho babadinho, viu?kkkk

        • ednes

          CLAUDIO,ANTES DE MAIS NADA,UM FELIZ NATAL PARA VOCÊ E SEUS FAMILIARES.QUANTO A PAULETE,O NEGOCIO DELA É ALIZAR A ROLA DOS NEGÕES,E ASSEDIAR O GOLEIRO JEFFERSON.

          • Claudio

            Caro Ednes, pra vc tb, que o espírito de Natal esteja entre seus familiares, viu?

    • paulo cesar oliveira

      Valeu, Claudio Flapinto! Feliz Natal e um 2016 com muita paz, saúde e prosperidade!

      OBS: e muitos títulos pro Fogão !

      • Claudio

        Valeu PC, estou torcendo pra isso, viu?

        ps…Aproveitem o Carioca, já que o Fla e o Flu deverão botar times alternativos.

  • paulo cesar oliveira

    AMIGOS ALVINEGROS

    O Henrique iria renovar emprestimo com o Coxa mas quem não quis foi o CEP. O Botafogo quer rescisão de contrato e aceita negociar a multa de , pasmem senhores, 35 milhões ! TRINTA E CINCO MILHÕES !!! e O CLUBE PAGOU UM MILHÃO DE DOLARES pela metade dos direitos dele em 2013. O salario dele é alto, deve estar na casa dos 200M , e o R Gomes vem com essa cascata de que gosta do futebol dele. Os 18 gols dele pelo Coxa, e esses numeros me dizem que ALGUENS querem levar um dindin.

    OBS: qualquer cego esta vendo que o BFR está deixando passar chances de manter o Ronaldo porque tem gente querendo faturar com um cara que nunca deu certo com nossa camisa. Para pagar o salario dele eu botaria mais uma graninha pra ficar com o Navarro e manteria o emprestimo pois pode ser que o Coxa ou outro o queira em definitivo no ano que vem. Os negociadores do Botafogo são desastrados, o negocio do Arão não me deixa mentir.

MaisRecentes

Os outros que reclamem de Godger!



Continue Lendo

Confio no Roger



Continue Lendo

O maior será o primeiro



Continue Lendo