Já tenho certeza: não vamos cair



Caros alvinegros,

A derrota para o Cruzeiro teve o seu lado bom: o segundo tempo da partida. Fomos superiores e poderíamos ter saído de Minas Gerais com o empate. Se não fossem os erros no início do jogo, sairíamos com a vitória.

Estou muito confiante de que vamos escapar do rebaixamento. Na verdade, tenho certeza: vamos ficar na Série A.

Podem ficar tranquilos. Não há motivo para pânico. Estamos no caminho certo.



  • Carlos Ramos

    O Jéferson mais uma vez vai numa bola com mãozinha de moça, se ele se propõe a fazer uma barreira de um lado do batedor e ficar no outro esperando o que vai acontecer, tem que estar preparado e sabendo que o batedor pode e deve jogar a bola no outro canto, então tem que se preparar para voar para o esse canto e ir com decisão e não ameaçar ir e não ir imaginando que o cara bateu tão bem que não vai dar para pegar, Jéferson, um grande goleiro não procede dessa maneira, se vç não tem capacidade para defender, faça igual ao ex-goleiro Rodolfo Rodriguez que jogava no Santos, numa falta dessa ele armava a barreira aberta no meio com três jogadores de cada lada e fica no meio da abertura, mas ele debaixo do gol é claro, então se o batedor batia forte no meio ,do gol, ele estava lá para defender, se batia para qualquer lado ele estava no meio do gol, quer dizer na metade do caminho para qualquer lado e com visão total da trajetória da bola, se tornado assim muito mais fácil fazer a defesa, mas para agir dessa maneira, diferente de todos os outros goleiros, treinou muito é claro.

    • Saufogo

      Concordo. O Botafogo vai cair para a série B por causa do Jefferson. Se não fossem todos os frangos dele no Campeonato, estaríamos em primeiro lugar. E digo mais: seríamos campeões da Libertadores também. Fora Jefferson! O pior goleiro do Botafogo de todos os tempos.

      • Discordo dos dois o Jefferson não podia fazer nada, a falta era indefensável, se não fosse ele, já estariamos rebaixados.

        • AINDA QUE EU NEM CONHEÇA O TAL CARLOS RAMOS, EU ESTOU TOTALMENTE DE ACORDO COM O QUE ELE POSTOU SOBRE O traíra que atende por Jeferson! O próprio Carlos Alberto o acusou de não está jogando pelo time e, sim, contra o mesmo! Quem me nega? Quem vai dizer que ele fez todos os esforços possíveis para defender àquela bola em que ele ficou estático a olha-la ir para os fundos de suas redes? Cadê o milagre que o escroto prometeu realizar a cada um dos nossos jogos? Se seu milagre era nos rebaixar, ele já o conseguiu! Quem duvida?

          • solano

            As vezes me pergunto se algumas pessoas que frequentemente postam aqui são realmente botafoguenses ou se pro algum motivo obscuro têm o prazer de criar polêmicas descabidas.
            Já temos problemas demais criadas pela grotesca administração do M.A. que conseguiu piorar ainda mais quando demitiu quatro excelente jogadores do elenco.
            O Jefferson não é ídolo por acaso. Também não é o atual goleiro titular da seleção brasileira por acaso. Também não faz defesas dificílimas todo o jogo por acaso.
            Então parem de querer diminuí-lo seus botafoguenses de araque. Temos muitos problemas, mas certamente não temos problemas na camisa nº1. O nosso arqueiro ainda é o melhor jogador que temos.

          • Éééé , meu caro PBarreto ! Desde meados de 2013 , comentei aqui que o rebaixamento 2014 era o destino do destroçado Fogão ! Com ou sem Jefferson , diga-se de passagem! Para alguns aqui, Jeffreson é o culpado…ningume fala de Régis, Rodrigo Souto(e aquela matada no peito, ridícula),Dankler e Junior Cesar;Bollati(nulo), Andeazzi(vão acabar queimando mais um) , o peladeiro Rogerio, o totalmente fora de jogo Jobson, e por aí vai…! Torço para estar muito errado, mas caso caiamos, não acredito que voltemos á Primeira divisão ao fim de 2015 !

          • Nenhum dos jogadores citados pelo senhor, caro Richards, pode ou lhe é reconhecido o direito de parar a trajetória da bola com as mãos de acordo com os seus bel prazeres! O único que goza efetivamente de tal prerrogativa é o goleiro Jeferson que não a utiliza porque escolhe ficar preso ao chão vendo a bola lhe vasar, ou não? As falhas dos jogadores de linha só nos serão fatais se o Jeferson não cumprir sua parte, sua função! E é porque ele não a tem cumprido que estamos vendo a vaca a mugir perdida no brejo, meu caro! Começamos a cair quando o Jeferson criou o tal movimento FODA-SE O BOTAFOGO E SEU PRESIDENTE, O NOSSO PRIMEIRO, OU… E o ou resultante disto é o rebaixamento irreversível, meu caro!

          • Peter Pot@mus

            Se alguém tem uma empresa e esse alguém contrato funcionários incompetentes, não administra corretamente os bens da empresa, não paga o que deve, desvia recursos da empresa, cria problemas onde não existem, briga com seus funcionários, manda funcionários embora sumariamente e não paga o que lhes deve e esse alguém é extramente incompetente, então, de quem é a culpa pela falência da empresa? Com um minimo de perspicácia e inteligência, qualquer um percebe que a culpa, evidentemente, é do dono da empresa.
            Transpondo este cenário catastrófico para o Botafogo de Futebol e Regatas, vemos que apesar do Maurício omissão não ser o dono do Botafogo, ele é quem administra o clube nos últimos 6 anos, e ele foi quem construiu este cenário de desastres. Portanto, Maurício omissão é o único culpado pelo Botafogo se encontrar onde se encontra. Alguém vai negar?

          • Não dizem que o Botafogo pertence exclusivamente à sua torcida, seu Peter? Então, baseado em seus falsos argumentos, calcados em falsa conjecturas, o grande culpado pela situação a que teria chegado o Botafogo seria por conta da omissão e ausência dos seus reais donos, concorda? Que poderia um mero representante dos tais donos fazer por um clube cujos donos o deixam sem qualquer recurso? Por que culpar ao Mauricio pelo que deixou da fazer pelo clube a sua torcida, caro Peter? Por acaso o mundo já se queixou do seu pai por tê-lo trazido aqui apenas para poluir água e demais recursos? Desde quando um pai pode ser culpado pela omissão de seus filhos adultos, omissos e irresponsáveis para com suas paixões? Quer apenas nos carpidar? Vá faze-lo no raio que o parta, cara! NÃO É DE ACUSAÇÕES SEM PROVAS QUE O BOTAFOGO PRECISA PARA SAIR DO BURACO EM QUE A OMISSÃO DE SUA TORCIDA O JOGOU, MEU CARO! E, sim, de muito recursos! Chega de suas pedras!

          • Peter Pot@mus

            Airam Guerra, vá cagar.

          • Eu fui… Mas, chegando lá encontrei sua mãe fazendo fila para dar aos pobres, seu Peter! Boa mãe o senhor tem, viu?

          • Peter Pot@mus

            Seu Airam Guerra, me xingue, fale o que você quiser, mais não xingue uma mãe. Isto não é direito, afinal você tem a sua e com certeza se sentira ofendido se alguém usar os termos que você usou em relação a minha mãe. Quanto a minha mãe, que Deus a tenha, não merece ser xingada. Que Deus lhe perdoe por tamanha blasfêmia.

          • E desde quando lembrar a um filho qual foi a via porque ele veio ao mundo é xingar a alguém, caro Peter? Perguntar se alguém culpou ao seu pai por ajudar à sua mãe a traze-lo ao mundo, por acaso, é ofensa? E quanto ao que faz o senhor seguidamente com seus epítetos ofensivos, são elogios?

          • Peter Pot@mus

            Tudo bem, brincadeira é brincadeira, mais colocar mãe nesta brincadeira é sacanagem. Quem ama a sua mãe, não brinca e não zomba das mães alheias, isto é muito feio e indigno. Só mesmo que não gosta da sua mãe, faz troça com mães alheias.

          • Eu não sei porque o senhor se ofendeu tanto por termos dito que vimos sua mãe fazendo fila para dar aos pobres, seu Peter! Afinal, fazer fila para dar aos pobres o que eles precisam para suprirem suas necessidades básica, é algo que só merece elogios, não? O ruim do que foi dito está tão somente em sua cabeça de quem tudo leva para o olho da maldade, vai negar? Deixe de onda porque o senhor é um dos que mais me ofende no pedaço, vai negar?

          • Peter Pot@mus

            No Palmeiras tem o São Marcos. Que tal se a nossa torcida adotar o São Jefferson? O Marcos fez milagres e o Jefferson ainda faz mais milagres do que fez o santo Palmeirense. São Jefferson, o santo alvinegro.

          • Entre os católicos traíras e maus caráteres como o Jeferson jamais seriam tidos por santos, seu Peter! Não blasfeme contra os desígnios de Deus, cara! O senhor poderá se amargurar imensamente viu? Saiba que não se brinca com o Insondável, em vão! Se o senhor está a fim de nos rebaixar, diga logo, viu?

        • Mozart B.Jr

          Realmente, o Jeferson armou uma barreira para o Egídio colocar a bola no ângulo onde não alcançaria. Facilitou o chute do adversário. No primeiro gol, quase dava as costa, disfarça bem para não levar bolada no rosto. Muito fraco.

        • Bira Fogão

          MEU CARO ALVINEGRO IVOSC, SE LIGA, MEU IRMÃO E AMIGO DE CAMISA. O NOSSO AMIGO SAUFOGO ESTÁ IRONIZANDO O PÉSSIMO COMENTÁRIO DO RAPAZ QUE DETONOU O GOLEIRAÇO JEFFERSON!! PERCEBEU??? UM GRANDE ABRAÇO AO NOBRE BOTAFOGUENSE IVOSC!!!

          • Impressionante, seu Ivosc! A QUE PONTO O SENHOR CAIU, HEIN? Quem diria que o senhor precisaria que um bronco, que passou todo tempo se passando por uma vaca, a mugir por todo o blog do General, sem se dar conta do ridículo que fazia, venha, agora, querer esclarece-lo sobre algo que ressaltava aos olhos de quem quer que quisesse ver que, o senhor Saufogo, estava sendo simplesmente sarcástico, pode? Diga-me com quem andas e eu dir-te-ei quem és…

          • Peter Pot@mus

            De: Nilton Santos. Para: Jefferson
            por Mauro Beting

            Jefferson,

            não sei se você acredita.

            Mas eu juro. Sou eu.

            Nilton Santos.

            Eles me chamavam de Enciclopédia. Apelido que o Waldir Amaral popularizou, lá por 1957.

            (Sorte minha que eu apareci pro futebol antes do Garrincha e do Pelé. Você vai dizer que é falsa modéstia. Não é falsa. É apenas modéstia.)

            Eu era assim desde a Ilha do Governador. Pergunte aos meus amigos botafoguenses. O Sandro Moreyra inventava e exagerava umas historinhas, é verdade – ou algumas mentirinhas… O Maneco Muller também dourava a pílula e a bola.

            Mas eles sabem que sempre fui simples. Na minha. Tanto é que quase fui parar nas Laranjeiras. Quer dizer, fui pra lá. Mas quando vi aquela sede toda iluminada, os vitrais, toda aquela pompa, os sócios lá dentro dos salões, aquela gente chique, grã-fina, e ainda vi da rua os craques do Fluminense passeando pela sede, como o Ademir de Menezes, confesso que achei que ali não era meu lugar.

            É verdade. Fiquei com minha chuteira debaixo do braço, peguei uma condução de volta pra Ilha do Governador e, naquele momento, desisti do meu sonho de ser profissional do futebol. Era 1946. O Maneco contava muito bem essa história, e está aqui, do meu lado, mandando um abração. Ele e o Sandro, que diz que você é um digno sucessor do Manga.

            E eu concordo, Jefferson.

            Naquela noite em que eu não fui treinar nas Laranjeiras, meu jeito tímido e meu espírito amador me deixaram longe do futebol. Mas eu, como nosso time, tenho estrela. E ela, graças a Deus, foi brilhar comigo em General Severiano.

            O nosso Botafogo.

            A nossa camisa. Aliás, só para lembrar pra muita gente, eu só joguei pelo Botafogo e com a camisa do Brasil. De 1948 a 1964. Dos meus 22 anos até os 39. E nunca beijei o escudo nem de uma e nem de outra. Não precisei. Ninguém precisa.

            Basta honrar essa camisa. Basta dar tudo por ela. Basta jogar futebol.

            Basta fazer tudo que não tem sido feito no Botafogo.

            Não pelos seus companheiros, Jefferson. Alguns, de fato, não têm bola para jogar no nosso time. No máximo, jogariam lá no time do Flexeiras, da minha terra. E olhe lá.

            Mas como cobrar deles se eles não são pagos?

            Já os dirigentes do nosso Botafogo…

            Além dos aviões, meus maiores adversários sempre foram os árbitros. Todos eles. Mas, hoje em dia, e nas últimas administrações, acho que os cartolas do nosso clube foram piores que os juízes.

            Acredite.

            E o pior é que parece inacreditável o que fizeram e o que estão fazendo com o nosso Botafogo.

            Saudade do Carlito Rocha e do Biriba, nosso cachorrinho campeão em 1948. Hoje só parecem ter restado outros animais no clube. O seu Carlito que dava gemada pra nós depois dos treinos. Hoje, os caras dão uma ova pros jogadores! O Carlito tinha uma fábrica de tecido e ficou pobre de tanto dinheiro que deu pro Botafogo. Quantos dirigentes ficaram sem grana como ele? E quantos saíram do futebol com muito mais do que tinham?

            É…

            Como pode não pagar? Como pode exigir de quem não recebe?

            Já ganhamos um Brasileirão com quase cinco meses de atraso. Mas não pode isso.

            Aliás, eu também sou um pouco responsável por esse estado lastimável de coisas. Eu assinava contratos em branco com o clube. Falava que eles poderiam pagar o que quisessem para mim que estaria bom. E estava mesmo ótimo. Me pagavam pra jogar futebol no clube onde eu me sentia em casa!

            Mas veja só o que foram fazendo comigo e com nossos companheiros, com nossos torcedores…

            Dá pra dizer também com nosso país. Afinal, não pagamos para ninguém. Justo um clube com um crédito imortal no nosso futebol. Como pode?

            Como deve…

            E como devemos à nossa rica glória. E como estamos devendo Botafogo aos botafoguenses.

            Não podemos mais ficar assim. Tenho conversado com a turma aqui de cima. Tem muito botafoguense nos céus. Muita gente boa. Mas sinto que a nossa galera vai ser menor a cada dia por aqui. Vai ter muito mais botafoguense indo pra outro lugar. Para o fogo eterno onde estão nos mandado mais uma vez.

            Jefferson, você é o número um da Seleção. Merecidamente. Todo grande time começa com um grande goleiro. Uma pessoa honrada como você. Persista! Defenda a gente mais um pouco dos adversários externos e, principalmente, dos internos. Justamente os piores.

            Sei que a culpa de tudo que não tem em General Severiano não é só da turma que está lá agora. Quem passou também arrasou a terra e os cofres. Derrubou o clube como quase derrubaram o Engenhão! Sei que todo o futebol brasileiro tá uma draga. Uma droga mesmo. Meus parceiros Djalma Santos e Julinho Botelho estão desesperados com a Portuguesa. Não a da minha Ilha do Governador, mas a do Canindé.

            O que fizeram com ela?

            O que estão fazendo com a gente?

            Sei que você é profissional, Jefferson. Sei que você tem contas a pagar. Diferente do nosso clube, você paga suas contas. Mas eu te peço, por favor: seja cada vez mais amador e ame cada vez mais o Botafogo. Pelo menos alguém tem de amar esse clube lá dentro. E jogar por ele. Não o jogar na vala comum. Na várzea na pior acepção.

            Eu sei que fiz errado em dar um cheque em branco aos cartolas antigamente. Hoje não se pode dar nem bom dia. Mas eu imploro: continue nos defendendo. Dê crédito a quem só tem débito.

            Dizem que da nossa vida aí embaixo não se leva nada. Mas eu te digo, amigo: eu também estou aqui entre tantos Santos não porque eu sou Nilton, mas porque eu sou Botafogo.

            Amor e dedicação não se cobram. Damos. Por isso estou aqui. Por isso consigo passar esta mensagem. Os que não têm, os que não tiveram, esses vão pro lugar onde estão nos mandando.

            Só pra terminar, mais uma historinha que aconteceu comigo: quando parei de jogar, em 1964, muita gente teve a ideia de fazer um jogo de despedida com a renda inteira da partida sendo doada para mim. O que pensaram os dirigentes do clube na época: “vai parecer que a gente não pagou direitinho a ele durante a carreira…” E foi o que aconteceu. Eles não deram a renda para mim.

            Como você pode ver, Jefferson, o problema do nosso clube não é só da turma que está aí agora. Vem de longe…

            Enfim, o pessoal do Botafogo tá mandando aquela força aqui de cima.

            Deus mesmo diz que está mexendo uns pauzinhos.

            E Ele jura por Ele mesmo que ainda acredita no Jobson.

            Mas que Ele não tem o que fazer com as postagens do Sheik no Instagram.

            Saudações.

            Nilton.

          • PORQUE MOSTRO QUEM É O JEFERSON? – Muito pelo contrário, caro Bira Fogão! O que eu faço, em relação ao Jeferson, é tentar tirar a trave dos olhos da maioria dos nossos torcedores de melhores momentos que, jamais, estiveram atentos às falhas constantes do Jeferson, em seu gols fáceis, tomados! O que eu tento mostrar, é a incongruência de termos, no gol, um indivíduo que, por sua briga particular com o presidente do clube, está levando a tudo, e à todos, para o abismo do rebaixamento, como forma de atingi-lo no âmago! O que eu tento mostrar à nossa torcida, é o quanto o Jeferson, é muito mais dedicado à servir ao seu projeto pessoal na Seleção do Dunga, do que ao Botafogo. Tanto que, na Seleção, ele ainda não tomou qualquer gol na temporada. Mas, no Botafogo, por conta de sua preocupação em não se contundir, para não perder a vaga na Seleção do Dunga, ele, apenas, se poupa, evitando fazer defesas arrojadas, e capazes de evitar a queda do seu gol. No entanto, ele pouco faz para evitar os gols fáceis que toma. Ele vem fazendo o time fazer a pior campanha de sua história! Nunca, um goleiro do Botafogo, fora mais vasado que ele, em uma temporada! E como explicar que isto não ocorra com ele, na Seleção? Ta na cara que, o Jeferson da Seleção, não é o mesmo que o do Botafogo! O senhor poderia objetar, para justifica-lo, dizendo que a defesa da Seleção, é segura, firme, não falha… Só que, não o dirá, em razão do fracasso desta mesma Seleção, na Copa, né mesmo? Se eu chamo a atenção da nossa torcida, para o Jeferson, o faço porque sinto que, por tê-lo blindado, de há muito, nossa torcida se recusa a acreditar que possa ter errado! Tanto que não viu, ou fingiu não perceber, a ação deletéria do Jeferson, por ocasião do movimento por ele liderado, o FODA-SE O BOTAFOGO E SEU PRESIDENTE, PRIMEIRO O NOSSO NAS MÃOS, OU… – NA ORIGEM DE TODOS OS FRACASSOS DO TIME NA TEMPORADA! E pensar que, dos nossos jogadores, o único que, certamente, não teve problema com os salários atrasados, porquanto, independentemente de está o clube atrasado, quanto ao que lhe deve, ele não deixou de receber seus proventos, pois esteve à serviço da Seleção, nos últimos três anos, posto, que a CBF cumpre sempre o acordo com o Botafogo, em relação aos seus convocados! Não venha dizer que foi, por solidariedade aos demais jogadores, que ele tudo liderou, porque eu perguntaria ao senhor, porque ele não se solidarizou com o Jobson, desde o início do calvário do seu irmão de cor? O Jeferson é mau caráter, e tão falso quanto uma nota de R$ 3,00, meu caro! DEPOIS DE TUDO QUE NOS APRONTOU, ATÉ O MOMENTO, É INJUSTIFICÁVEL QUE CONTINUE EM NOSSO GOL! Alguém além dele quer derrubar o Botafogo! Como crer, em sua sinceridade e boa intenção, em nos livrar do rebaixamento, se foi ele quem nos trouxe até aqui? Quem não lhe vê o quanto é ele fingido? O senhor deveria, na verdade, era me considerar ainda mais botafoguense, por ter coragem de mostrar o quanto a nossa torcida tem se cegado à realidade que vive, por conta da blindagem que fez ao Jeferson, amigo! Um dia, o senhor dirá que eu tinha razão, viu seu Peter?!

          • Peter Pot@mus

            Quem dera se tivéssemos outros Jeffersons no nosso time… Todos craques, jogadores exemplares, profissionais e dignos de usar o glorioso manto alvinegro. Se todos fossem iguais ao Jefferson, não teríamos apenas um craque no time, teríamos 11 craques e poderíamos até enfrentar o Barcelona de igual pra igual, tamanha a categoria do nosso camisa 1. Claro que cada um dos Jeffersons seriam craques em suas respectivas posições, assim como o nosso glorioso goleiro. Já imaginou um craque do porte do Jefferson usando a camisa 10?

          • Definitivamente o senhor que que sejamos mesmo rebaixados, seu Peter! Se um só traíra já nos causou tantos danos, imagine dois outros ou mais, hein? Não teria sido melhor o senhor se manter calado e silencioso, meu caro? Vá pescar um namorado porque é disto que o senhor necessita, amiga!

        • Bira Fogão

          AMIGOS ALVINEGROS, EU NÃO GOSTARIA DE ESTAR NA PELE DO NOSSO GOLEIRÃO JEFFERSON.
          A CADA SEMANA QUE SE PASSA MAIS AUMENTA A DEPENDÊNCIA DA EQUIPE POR ELE; SEJA POR CONTUSÕES E SUSPENSÕES DE JOGADORES OU PELAS DECISÕES DESASTROSAS DESTA PSEUDO ADMINISTRAÇÃO DO CLUBE, QUE ORA DEMITE ORA CONTRATA JOGADORES SEM QUALQUER CRITÉRIO. NÃO OBSTANTE SER EXPERIENTE E UM DOS MELHORES GOLEIROS DO MUNDO, NÃO SEI ATÉ QUE PONTO ESTE ATLETA AGUENTARÁ UMA BARRA TÃO PESADA QUANTO ESTA.
          FORÇA MEU GOLEIRAÇO! SEGURA AS PONTAS MEU GOLEIRAÇO! BOA SORTE MEU GOLEIRAÇO! OS APAIXONADOS ALVINEGROS ESTÃO COM VOCÊ!!!! DÁ-LHE FOGÃO!! EU JAMAIS TE ABANDONAREI, MEU AMADO CLUBE!!!!

          • O LUGAR DE BADERNEIROS E DE BRONCOS É NA RUA! – O que o senhor fez é panfletagem dos bagunceiros de rua quando nada tem a dizer à sociedade porque protesta, meu caro! Quem tem o que nos dizer se ocupa em externar suas razões e motivos, e jamais fica a bradar palavras de ordem em um blog! O senhor estava buscando pretexto para me confrontar mesmo que eu esteja ausente do mesmo, só por pirraça! Se tudo que o senhor tem a nos dizer são ofensas e agressões sem sentido, que resposta quer ter o senhor? Não é engraçado que quando o Manxcha e a idiota da vaca faziam o mesmo aos meus posts, não era o senhor quem se divertia? O senhor quis baixar o tal espírito de porco, agora, aguente! Oe meus meninos estavam mantendo o mesmo padrão, se atendo ao que foi visto no jogo! Em que o Mauricio foi culpado pelo Jeferson ter resolvido se pregar no gramado temendo se machucar e não colocar em risco seu sonho na Seleção? Quer tumultuar, tudo bem! Não está mais em jogo a diretoria do clube ou o que ela tenha feito de errado por conta da omissão da nossa torcida! ESTAR EM JOGO A SOBREVIVENCIA DO BOTAFOGO, AMIGO! Desviar o assunto para atacar a quem não tem mais sentido faze-lo é perturbar aos debates, meu caro Bira Fogão?!

          • Peter Pot@mus

            Defendeu Jefferson, defendeu Jefferson, defendeu Jefferson. É só isso que escutamos nos jogos do Botafogo. Jefferson é a única razão para ainda termos orgulho do Botafogo. Alguém vai negar?

          • No entanto, como se fosse algo combinado, já viu como os narradores minimizam os gols tomados pelo mesmo? Eu não tenho duvida de que o Jeferson tem uma assessoria muito competente para manter toda à mídia à seu serviço! Tanto que já fizeram de uma bola batida em sua bunda um dos seus maiores milagres, não? E que disseram quando a sua bunda desviou a bola para o gol, quer foi fatalidade? Não há como confiarmos no que diz a mídia sobre ninguém e ainda mais sobre o Jeferson! Há quem receba um jabazinho por isso! Pode perguntar ao senhor PCOliveira, cara!

        • Vc não entendeu o tom irônico e sarcastico do Saufogo, e eu estou com ele na mesma opinião. Tem gente no Bota viajando na maionese….

      • 2015 – a reestruturação

        O Senhor, independente do seu nome, é um fanfarrão…
        o Jéferson tá fazendo milagre…
        Mas já que é pra esculhambar de vez, pega o time do Divino FC…

      • Saufogo, sai daki..o seu lugar é na torcida do urubu.. inveja pura mata em? , infiltrando na torcida pra falar do melhor goleiro do brasil.. vai tomar no c…o clube está sem elenco,sem salário e o time é terceirizado, único patrimônio que temos vc quer desvalorizar. Vai torcer pro teu time..

      • cesinha

        gosta de postar baboseira e nao ntende nada de futebol torcedor de resultado ! desculpas !!!!!

        • Dê o nome do boi a que o senhor se refere, caro Cezinha! Como postou não deu nem para sabermos de quem ou do que o senhor fala, acredita?

          • Peter Pot@mus

            Cadê o teu desconfiômetro, sua anta? De quem mais o Cesinha poderia e deveria estar falando? Óbvio que é de você, seu jumento. Cala a Airam Gurra, seu burro.

          • Não é não seu burro! A sua linha indica que ele está a responder ao Saufogo que fez um sarcasmo sobre o fato de o Jeferson fingir que nos defende, meu caro! O senhor é mesmo muito burro, seu Peter! Sequer é capaz de ligar uma linha à sua origem, né mesmo?

      • Peter Pot@mus

        Atenção galera: Em breve será eleito o melhor jogador do Brasileirão. Vamos votar no Jefferson, o nosso goleiro é o único motivo que temos para nos orgulharmos de sermos torcedores do Botafogo, atualmente.

        • O MEU VOTO, CERTAMENTE, ELE, JAMAIS, TERÁ! Votar nele é apostar no rebaixamento irreversível, caro Peter! Só vota neste traíra os que como o senhor quer a nossa desgraça, amigo!

          • Peter Pot@mus

            De: Nilton Santos. Para: Jefferson
            (Mauro Beting)

            Jefferson,

            não sei se você acredita.

            Mas eu juro. Sou eu.

            Nilton Santos.

            Eles me chamavam de Enciclopédia. Apelido que o Waldir Amaral popularizou, lá por 1957.

            (Sorte minha que eu apareci pro futebol antes do Garrincha e do Pelé. Você vai dizer que é falsa modéstia. Não é falsa. É apenas modéstia.)

            Eu era assim desde a Ilha do Governador. Pergunte aos meus amigos botafoguenses. O Sandro Moreyra inventava e exagerava umas historinhas, é verdade – ou algumas mentirinhas… O Maneco Muller também dourava a pílula e a bola.

            Mas eles sabem que sempre fui simples. Na minha. Tanto é que quase fui parar nas Laranjeiras. Quer dizer, fui pra lá. Mas quando vi aquela sede toda iluminada, os vitrais, toda aquela pompa, os sócios lá dentro dos salões, aquela gente chique, grã-fina, e ainda vi da rua os craques do Fluminense passeando pela sede, como o Ademir de Menezes, confesso que achei que ali não era meu lugar.

            É verdade. Fiquei com minha chuteira debaixo do braço, peguei uma condução de volta pra Ilha do Governador e, naquele momento, desisti do meu sonho de ser profissional do futebol. Era 1946. O Maneco contava muito bem essa história, e está aqui, do meu lado, mandando um abração. Ele e o Sandro, que diz que você é um digno sucessor do Manga.

            E eu concordo, Jefferson.

            Naquela noite em que eu não fui treinar nas Laranjeiras, meu jeito tímido e meu espírito amador me deixaram longe do futebol. Mas eu, como nosso time, tenho estrela. E ela, graças a Deus, foi brilhar comigo em General Severiano.

            O nosso Botafogo.

            A nossa camisa. Aliás, só para lembrar pra muita gente, eu só joguei pelo Botafogo e com a camisa do Brasil. De 1948 a 1964. Dos meus 22 anos até os 39. E nunca beijei o escudo nem de uma e nem de outra. Não precisei. Ninguém precisa.

            Basta honrar essa camisa. Basta dar tudo por ela. Basta jogar futebol.

            Basta fazer tudo que não tem sido feito no Botafogo.

            Não pelos seus companheiros, Jefferson. Alguns, de fato, não têm bola para jogar no nosso time. No máximo, jogariam lá no time do Flexeiras, da minha terra. E olhe lá.

            Mas como cobrar deles se eles não são pagos?

            Já os dirigentes do nosso Botafogo…

            Além dos aviões, meus maiores adversários sempre foram os árbitros. Todos eles. Mas, hoje em dia, e nas últimas administrações, acho que os cartolas do nosso clube foram piores que os juízes.

            Acredite.

            E o pior é que parece inacreditável o que fizeram e o que estão fazendo com o nosso Botafogo.

            Saudade do Carlito Rocha e do Biriba, nosso cachorrinho campeão em 1948. Hoje só parecem ter restado outros animais no clube. O seu Carlito que dava gemada pra nós depois dos treinos. Hoje, os caras dão uma ova pros jogadores! O Carlito tinha uma fábrica de tecido e ficou pobre de tanto dinheiro que deu pro Botafogo. Quantos dirigentes ficaram sem grana como ele? E quantos saíram do futebol com muito mais do que tinham?

            É…

            Como pode não pagar? Como pode exigir de quem não recebe?

            Já ganhamos um Brasileirão com quase cinco meses de atraso. Mas não pode isso.

            Aliás, eu também sou um pouco responsável por esse estado lastimável de coisas. Eu assinava contratos em branco com o clube. Falava que eles poderiam pagar o que quisessem para mim que estaria bom. E estava mesmo ótimo. Me pagavam pra jogar futebol no clube onde eu me sentia em casa!

            Mas veja só o que foram fazendo comigo e com nossos companheiros, com nossos torcedores…

            Dá pra dizer também com nosso país. Afinal, não pagamos para ninguém. Justo um clube com um crédito imortal no nosso futebol. Como pode?

            Como deve…

            E como devemos à nossa rica glória. E como estamos devendo Botafogo aos botafoguenses.

            Não podemos mais ficar assim. Tenho conversado com a turma aqui de cima. Tem muito botafoguense nos céus. Muita gente boa. Mas sinto que a nossa galera vai ser menor a cada dia por aqui. Vai ter muito mais botafoguense indo pra outro lugar. Para o fogo eterno onde estão nos mandado mais uma vez.

            Jefferson, você é o número um da Seleção. Merecidamente. Todo grande time começa com um grande goleiro. Uma pessoa honrada como você. Persista! Defenda a gente mais um pouco dos adversários externos e, principalmente, dos internos. Justamente os piores.

            Sei que a culpa de tudo que não tem em General Severiano não é só da turma que está lá agora. Quem passou também arrasou a terra e os cofres. Derrubou o clube como quase derrubaram o Engenhão! Sei que todo o futebol brasileiro tá uma draga. Uma droga mesmo. Meus parceiros Djalma Santos e Julinho Botelho estão desesperados com a Portuguesa. Não a da minha Ilha do Governador, mas a do Canindé.

            O que fizeram com ela?

            O que estão fazendo com a gente?

            Sei que você é profissional, Jefferson. Sei que você tem contas a pagar. Diferente do nosso clube, você paga suas contas. Mas eu te peço, por favor: seja cada vez mais amador e ame cada vez mais o Botafogo. Pelo menos alguém tem de amar esse clube lá dentro. E jogar por ele. Não o jogar na vala comum. Na várzea na pior acepção.

            Eu sei que fiz errado em dar um cheque em branco aos cartolas antigamente. Hoje não se pode dar nem bom dia. Mas eu imploro: continue nos defendendo. Dê crédito a quem só tem débito.

            Dizem que da nossa vida aí embaixo não se leva nada. Mas eu te digo, amigo: eu também estou aqui entre tantos Santos não porque eu sou Nilton, mas porque eu sou Botafogo.

            Amor e dedicação não se cobram. Damos. Por isso estou aqui. Por isso consigo passar esta mensagem. Os que não têm, os que não tiveram, esses vão pro lugar onde estão nos mandando.

            Só pra terminar, mais uma historinha que aconteceu comigo: quando parei de jogar, em 1964, muita gente teve a ideia de fazer um jogo de despedida com a renda inteira da partida sendo doada para mim. O que pensaram os dirigentes do clube na época: “vai parecer que a gente não pagou direitinho a ele durante a carreira…” E foi o que aconteceu. Eles não deram a renda para mim.

            Como você pode ver, Jefferson, o problema do nosso clube não é só da turma que está aí agora. Vem de longe…

            Enfim, o pessoal do Botafogo tá mandando aquela força aqui de cima.

            Deus mesmo diz que está mexendo uns pauzinhos.

            E Ele jura por Ele mesmo que ainda acredita no Jobson.

            Mas que Ele não tem o que fazer com as postagens do Sheik no Instagram.

            Saudações.

            Nilton Santos.

          • PORQUE MOSTRO QUEM É O JEFERSON, caro Peter Pot@mus? – Muito pelo contrário, caro Bira Fogão! O que eu faço, em relação ao Jeferson, é tentar tirar a trave dos olhos da maioria dos nossos torcedores de melhores momentos que, jamais, estiveram atentos às falhas constantes do Jeferson, em seu gols fáceis, tomados! O que eu tento mostrar, é a incongruência de termos, no gol, um indivíduo que, por sua briga particular com o presidente do clube, está levando a tudo, e à todos, para o abismo do rebaixamento, como forma de atingi-lo no âmago! O que eu tento mostrar à nossa torcida, é o quanto o Jeferson, é muito mais dedicado à servir ao seu projeto pessoal na Seleção do Dunga, do que ao Botafogo. Tanto que, na Seleção, ele ainda não tomou qualquer gol na temporada. Mas, no Botafogo, por conta de sua preocupação em não se contundir, para não perder a vaga na Seleção do Dunga, ele, apenas, se poupa, evitando fazer defesas arrojadas, e capazes de evitar a queda do seu gol. No entanto, ele pouco faz para evitar os gols fáceis que toma. Ele vem fazendo o time fazer a pior campanha de sua história! Nunca, um goleiro do Botafogo, fora mais vasado que ele, em uma temporada! E como explicar que isto não ocorra com ele, na Seleção? Ta na cara que, o Jeferson da Seleção, não é o mesmo que o do Botafogo! O senhor poderia objetar, para justifica-lo, dizendo que a defesa da Seleção, é segura, firme, não falha… Só que, não o dirá, em razão do fracasso desta mesma Seleção, na Copa, né mesmo? Se eu chamo a atenção da nossa torcida, para o Jeferson, o faço porque sinto que, por tê-lo blindado, de há muito, nossa torcida se recusa a acreditar que possa ter errado! Tanto que não viu, ou fingiu não perceber, a ação deletéria do Jeferson, por ocasião do movimento por ele liderado, o FODA-SE O BOTAFOGO E SEU PRESIDENTE, PRIMEIRO O NOSSO NAS MÃOS, OU… – NA ORIGEM DE TODOS OS FRACASSOS DO TIME NA TEMPORADA! E pensar que, dos nossos jogadores, o único que, certamente, não teve problema com os salários atrasados, porquanto, independentemente de está o clube atrasado, quanto ao que lhe deve, ele não deixou de receber seus proventos, pois esteve à serviço da Seleção, nos últimos três anos, posto, que a CBF cumpre sempre o acordo com o Botafogo, em relação aos seus convocados! Não venha dizer que foi, por solidariedade aos demais jogadores, que ele tudo liderou, porque eu perguntaria ao senhor, porque ele não se solidarizou com o Jobson, desde o início do calvário do seu irmão de cor? O Jeferson é mau caráter, e tão falso quanto uma nota de R$ 3,00, meu caro! DEPOIS DE TUDO QUE NOS APRONTOU, ATÉ O MOMENTO, É INJUSTIFICÁVEL QUE CONTINUE EM NOSSO GOL! Alguém além dele quer derrubar o Botafogo! Como crer, em sua sinceridade e boa intenção, em nos livrar do rebaixamento, se foi ele quem nos trouxe até aqui? Quem não lhe vê o quanto é ele fingido? O senhor deveria, na verdade, era me considerar ainda mais botafoguense, por ter coragem de mostrar o quanto a nossa torcida tem se cegado à realidade que vive, por conta da blindagem que fez ao Jeferson, amigo! Um dia, o senhor dirá que eu tinha razão, viu seu Peter?!

    • Everton

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk senhor carlos Você é um fanfarrão . pqp queria saber que campeonato você assisti , que jogos do jefferson você vê . Se nós não somos lanterna agradeça a ele que tirou aquela boa de reflexo contra o flamengo , ou então as defesas contra chapecoense foram os jogos que deixamos de tomar goleadas e vexames maiores por conta dele . Se eu fosse você parava de comentar sobre futebol .

    • Saufogo

      O Max e o Júlio Chester são melhores que o Jefferson.

      • Peter Pot@mus

        Onde se lê Saufogo, leia-se Paulo Barreto. Só mesmo um sujeito idiota e sem noção para criticar o Jefferson. Como o Paulo Barreto é campeão e inventar fakes, este é mais um deles. Desiste Paulo Barreto. Cala a boca burro.

        • Saufogo

          Peter Pot@mus, sou eu mesmo. Eu só estava brincando com o Carlos Ramos (Paulo Barreto). Este cara não entende nada de futebol.
          Abraço.

          • Peter, não constranja ao senhor Saufogo por em sua brincadeira dizer-nos a verdade que não queremos ouvir! Ainda que ele disfarça o que disse, ele tá certo, sim! É O JEFERSON QUEM VAI NOS REBAIXAR, ALIÁS, QUE JÁ NOS REBAIXOU, MEU CARO!

          • Bom amigo Fernando Alves, gostaria de parabeniza-lo pq você, também, ter adotado o silêncio como respota as infantilidades do PB. Fernndo Alves, você, também, o quanto és inteligente, paciente e um dos Botafoguenses + apaixonado que já conheci.

            Abraço bom amigo Botafoguense Fernando Alves.

          • Saufogo, por alguns segundos você conseguiu enganar eu e o Peter Pot@mus. UFA ! Ainda bem que foi só uma tirada sua do PB, o homem de 13. carasôpa…agora tem + uma cara( Carlos Ramos ) agora é PB, o homem de 14 caras !

          • Já é sabido por todos que qualquer um que tenha uma afirmação semelhante às minhas os senhor broncos do pedaço dirão ser mais um fake meu, né não? Por suas contas e relações eu já o teria superado no número deles, não seu Manxcha?

          • Loco Rodolpho

            É verdade MANX, este abestado a todo momento aperece com mais um FAKE.

          • Eu desconfio que esse tal Aberto é o senhor sob nova roupagem, viu seu Rodolpho? Sabemos que o senhor e o Manxcha tem juntos uns 300, vai negar? Volte a me chamar de abestado e eu o chamarei de pura besta, viu?

        • alberto

          CONCORDO COM VC PETER.

          • Pois, não deveria concordar, porquanto o Peter está mentindo, seu Alberto!

          • Peter Pot@mus

            Valeu Alberto. O presidente do Paulo Barreto, o maurício omissão, é digno do troféu canastrão Alberto Roberto, tamanha a desfaçatez do energúmeno.

            Significado de desfaçatez:
            Qualidade de quem é desfaçado. Sem vergonha.
            Descaramento.
            Cara de pau.

            Sinônimos:
            imprudência insolência cinismo caradurismo descaramento desfaçatez impudor petulância semvergonhice atrevimento impudência protêrvia despropósito doidice indiscrição insipiência irreflexáo leviandade loucura maluqueira precipitação temeridade descoco despudor senvergonhice audácia safadeza sem-vergonhez vileza fidúcia safadice sem-vergonhismo descaro desvergonha desplante procacidade ousadia sem-vergonheza sem-vergonhicice

          • Peter, o senhor não está falando de si mesmo ou do PCOliveira para ver assim um presidente que salvou o seu roscoff de entrar na reta, viu? Ou sua raivinha seria exatamente por isto? Esse tal Aberto ou é mais um fake seu, do Manxcha ou do Rodolpho! Ele tem as características bestiais de um dos três, vai negar?

      • Everton

        Você é malucoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

        • Everton

          Pra falar um merda dessa você não entende nada de futebol . Jefferson é o melhor goleiro brasileiro em atividade para de falar merda. PQP

    • zéjosé

      se preocupem não, ano que vem vocês irão ter Helton Leite ou Andrey no gol, enquanto o Jefferson, vai continuar a brilhar com outra camisa…se não fosse ele já tinhamos caido a muito tempo, alias vocês devem adorar também Mauricio Assumpção e Montenegro

      • Peter Pot@mus

        Bota precisa de aproveitamento de campeão e sequência inédita para não cair.

        http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/serie-a/ultimas-noticias/2014/11/03/bota-precisa-de-aproveitamento-de-campeao-e-sequencia-inedita-para-nao-cair.htm.

        A “inteligência” e o “bom senso” do presidente maurício omissão conduziram o Botafogo as atuais catástrofes, em todos os sentidos, que estão se abatendo no clube de G. Severiano. Incompetência, burrice, fanfarronice, má intenção, desvios de verbas, etc, etc, etc… Definitivamente estamos diante de uma das piores administrações de um clube de futebol. E o general acredita mesmo que não haverá rebaixamento. Pelo menos ele não faz parte da diretoria de gente safada que domina o Botafogo.

        • Não culpe ao Mauricio pelo paradismo do Jeferson na defesa do nosso gol, caro Peter! Não foi o Mauricio quem tomou os gols fáceis que o Jeferson tomou com o objetivo de nos rebaixar! Será que o senhor vai negar que ele fez todo esforço para impedir ser vasado na bola em que ele ficou a lhe observar a trajetória dela para o gol? Deixe de ser idiota porque ninguém no mundo culpa ao seu pai por tê-lo colocado no mundo a polui-lo, culpam-no? Como pode o senhor culpar a quem jamais entrou em campo no lugar do Jeferson dia algum? Não sabe o que diz, melhor calar, não?

          • Loco Rodolpho

            Ele esta culpando por todas as MAZELAS que este canalha fez ao clube. Só tendo muita cumplicidade para apoiar e defender um safado deste. Cuidado pois vc vaia acabar recebendo por tabela umas porradas direcionadas ao safadão do MAURÍCIO.

          • Seja mais claro em sua postagem porque não nos ficou explícito o que quereria nos dizer o senhor, seu Rodolpho! Sua amizade com o Peter o está deixando abestalhado, já percebeu? Cuidado porque burrice é algo contagioso, viu?

      • Provavelmente vai pra Europa, não creio que ele deseje jogar num futebol que toma 7 gols da Alemanha.

        • E quem o quererá se até hoje não surgiu qualquer interessado neste entreguista? Não viu que ele disse que quer se aposentar no Botafogo depois de fazer 500 jogos pelo clube? Seu interesse deve passar em nos rebaixar para a terceira divisão até lá, não acha? ENQUANTO O JEFEROSN FOR NOSSO GOLEIRO É DAI PARA PIOR! Que outra torcida aceitaria ser tão enganada por suas falsas juras de amor ao Botafogo que a nossa, seu Ed?

      • Peter Pot@mus

        Zé, acho que dificilmente o Jefferson permanece no Botafogo, mesmo que o time fique na primeira divisão. O goleirão está muito valorizado e é o atual camisa 1 da seleção. Neste cenário pode ser que ele possa jogar em algum grande clube Brasileiro, sim porque o Botafogo hoje é apenas clube médio, ou poderá jogar na Europa. Pelo menos na posição de goleiro não temos problemas, o problema é o resto do time.

        • Valorizado porra nenhuma, seu Peter! Se houvesse quem quisesse um goleiro viciado em tomar gols ele já teria surgido desde as primeiras convocações do Jeferson, há mais de três anos! O cara é uma mala tão pesada na vida do Botafogo que correremos o risco de fazer o mesmo que fez com ele o Cruzeiro, dando-o de graça para nós, para qualquer um que queira! Mas, quem disse que alguém o quer? Nem o Flamengo ou ao Fluminense aos quais eu lhes ofereci o entreguista de graça e ainda dando de lambuja o Andrey e ainda assim o quiseram, acredita? O Paulo Barreto pretendia voltar a ser sócio do clube visando chegar à sua presidência, mas, pelo visto, terá que esperar que o traíra faça seus 500 jogos e se aposente, né mesmo?! Pobre Botafogo! Não merecia a omissa torcida que tem, concorda?

        • Loco Rodolpho

          Ele não permanecerá pois se ele continuar no BOTAFOGO estando na asegunda divisão ele perde a vaga na seleção, pois a nossa seleção não convoca jogadores da série B.

          • Eu quisera que o senhor tivesse razão, meu caro! Só não sei quem se interessaria em ter consigo um goleiro viciado em nos derrotar e em tomar gols fáceis em todos seus jogos! Que outra torcida ele conseguiria enganar por tanto tempo e ainda conseguir ser blindado dos seus erros e falhas pela mesma?

    • CONTINUE NOS ENGANANDO, JEFERSON, NÓS GOSTA! – Jefferson mantém confiança em escapar da queda: “Vamos sair dessa”. Goleiro lamenta postura do primeiro tempo, diz que etapa final melhor do Botafogo serve de lição e pede reação mais cedo: “Não tem bicho papão”…

      Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2014/11/jefferson-mantem-confianca-em-escapar-da-queda-vamos-sair-dessa.html

      • Assino embaixo em tudo que o Jefferson Paredão falou, to contigo e não abro, grande Jeff Black.

        • Quem não sabe que o senhor é dos que o incentiva a nos rebaixar, seu Ivosc? O outro é o Manxcha, vai negar?

          • Assino embaixo tudo que nosso Capitão Jeff Black falou e endosso suas palavras, é isso aí Capitão tô contigo e não abro.

          • Só mesmo um bronco como o senhor para não saber distinguir o que ele diz de sério do que ele esconde em sua falsidade, né mesmo, seu Ivosc?

    • Junior

      Absurdo falar mal do Jeferson ! O único que presta nesse time. O Botafogo vai cair sim, vai cair pq merece e pq é mediocre em todos os sentidos.

    • Fernando-Mg

      Jéfferson é invariavelmente o melhor em campo! Reconhecido por qualquer jornalista, cronista, comentarista, kardecista, humorista, umbandista, contrabandista, motorista, farrista, capitalista e comunista deste país. Os caras que estão criticando devem torcer contra o Botafogo.

    • helio

      Se não colocarem o Jéferson pra fora a troca de porrada,esse traíra que comodava os quatros demitidos e efetivar o Eltom leite como titular, nem com o time do barcelona e o Guardióla de técnico com Jéferson TRAÍRA no gol é sugundona certa.san…

      • HÉLIO, CUIDADO COM O QUE DIZ POR QUE ALGUNS FASCISTAS DO PEDAÇO LOGO DIRÃO que o senhor é mais um fake do Paulo Barreto, viu? E dependendo que que bronco for, o amigo pode ser agredido por externar o que pensa, viu?

      • helio

        Agredido por quem meu caro,vc sabe com quem esta falando???temos todos o direito de expressão,ou o sr vive em outro País???o Jéferson esta entregando os jogos já faz tempo…

        • Veja o que acontece aos que se colocam contra a opinião de um certo grupo aqui existente, passando em revistas os outros tópicos, e o senhor entenderá o que eu tentei lhe alertar, caro Hélio! Saiba que os tais broncos estão se ligando para isso de: SABE COM QUEM ESTÁ FALANDO? Se eles dessem qualquer atenção a tais coisas, já teriam dado atenção aos meus rogos pelo direito à livre expressão do pensamento aqui no blog, amigo! Precavenha-se, porque, cedo ou tarde, eles o questionarão por sua ousadia em falar mal do tal entreguista, viu?

          • Loco Rodolpho

            O único FASCISTA do pedaçço é vc PAULO. Deixe de conversa, vc que não permite o livre arbítrio dos demais usuários, sempre sendo do contra e enchendo o saco alheio.

          • helio

            Airam Guerra,eu Helio k. Plaster jamais me escondo atrás de quem quer que seja para expressar o que penso,me desculpe se fui mal interpretado pelo sr,mais é que aprendi no decorrer dessa vida não me curvar a ameaças de ninguém,quanto ao Jéferson,ele é sim o maior culpado caso venhamos a cair,pois em todos os jogos ele entrega,pois como o sr mesmo disse ele quer atingir o presidente pelo que o mesmo fez com os seus colegas de sua panelinha,ou se esquecem do que esse pseudo goleiro falou do profissionalismo do SEDORF,SE NÃO TOMAREM UMA PROVIDENCIA URGENTE BARRANDO ESSA LARANJA PODRE E COLOCANDO O ELTON LEITE NÃO TEMOS MAIS NEM QUE ENTRAR EM CAMPO,POIS JÁ ENTRAREMOS DERROTADOS POR ESSE GOLEIRO SAFADO E MERCENÁRIO….

          • Seu Hélio, um fascista semelhante ao Rodolpho que postou acima, será fácil enfrenta-lo porque a ele basta uma cara feia e ele foge com o rabo entre as pernas… O cuidado que o senhor deve tomar é com outros bem mais perigosos, intolerantes e que se acham mais botafoguenses que todos nós outros, acredita? Continue achando que pode livremente falar tudo que pode contra o traíra blindado por nossa torcida e o senhor logo os conhecerá, viu? Saiba que uma das coisas que eu mais admiro num ser humano, é sua capacidade em não se dobrar aos tais fascistas! Parabéns por sua autonomia e independência, amigo!

    • Vicente de Paulo M. de Almeida

      Estou impressionado como, você Carlos Ramos, consegue escrever uma frase de 12 linhas e mais uma palavra, sem nenhum ponto(a não ser o final). Lamento, mas além de difícil de ler o que vc escreve(dá uma canseira danada) o Botafogo vai de manter na série A, para sua tristeza).

    • helio

      JA FALEI E VOU REPETIR COM JÉFERSON TRAÍRA NO GOL NÓS JÁ ESTAMOS NA SÉRIE B ANTES MESMO DO CAMPIONATO ACABAR,OU COLOCAM O ELTON LEITE JÁ E BARRAM ESSA LARANJA PODRE DO JÉFERSON OU NEM DAVI MIRANDA DARÁ JEITO…SAN.

      • Permite que assine o dito com o senhor, seu Hélio? Cuidado, amigo, o senhor está cutucando algumas hienas aqui com vara muito curta… Olhe que o senhor já foi avisado, viu? Ser acusado de ser um novo fake do Paulo Barreto será o mínimo de que o acusarão, viu?

      • “CAMPIONATO“ MULAMBO NA ÁREA.

        • Deixe de ser intolerante, seu Paiva! Quem não já cometeu um lapso deste? Será que todos que falam contra o Jeferson temos que ser epitetados por molambos? Se o senhor ofende ao Hélio por ele ter escrito, certamente, sem se dar conta, o termo CAMPIONATO, saiba, que MOLAMBO É COM O e não com u, viu? Não seria o caso do sujo falando do mal lavado?

  • Renato “O Russo” Velloso

    Amigos de camisa, felizmente nós homens temos a capacidade de repenssar as coisas e mudar de opinião toda a vez que assim se fizer nescessário e nesse momento de extrema preocupação com o destino de nosso amado Botafogo, revi a minha opinião sobre a atitude do M. A. de dispensar os quatro jogadores (Edilson, Bolívar, Júlio César e Emerson) e cheguei a conclusão que ele ERRRRRROOOOOUUUUUU!!!!!!!!! (Mário Vianna) rotundamente, um verdadeiro tiro nas costas do Botafogo e de sua torcida. Com certeza se os quatro estivessem em campo nesses últimos jogos não estariamos na zona de rebaixamento, infelizmente agora é tarde e estamos naufragando com Jr. César, Dankler, Régis, Mamute e outros tantos que jamais poderiam invergar nosso manto alvinegro! Se a intenção era limpar o elenco, tudo bem, mas poderia ter ao menos o censo de fazê-lo quando terminase a competição e com a garantia de que o Botafogo permanecese na série A. A luta é árdua mas continua e como em 2009 será definida nas duas últimas rodadas. Vamos continuar torcendo para que não aconteça conosco o mesmo que com o América, Guarani e agora Portuguêsa!!!!

    • fernando alves

      Caro amigo Renato respeito a sua opinião, mas quando estes quatro estavam o botafogo não ganhava de ninguém e nunca deixou de esta na zona de rebaixamento. Portanto acredito que estava certo. Errou apenas quando contratou.

      Obs: Mas uma vez eu digo dependemos apenas de nós.

      • Finalmente disse coisa com coisa, hein seu Fernandalves? Agora eu concordo com o senhor, viu?

        • fernando alves

          Caro amigo Paulo Botafogo o senhor esta se tornando um tremendo bajulador, larga meu pé. Valeu!!!!! Nem de viado eu gosto.

          • E quem disse que eu gosto do seu lombo se o senhor sabe que até vegano, eu sou, seu Fernandalves?! Por mim o senhor e o Manxcha morrerão seco e eu não os comerei, ainda que isto significasse evitar a queda do Botafogo, viu?

          • Bela resposta !

          • OBRIGADO GENTIL e querido amigo Manxcga! O senhor é um amor sem par, viu?

      • Amigo FernandoAlves, você sabe muito bem que estava me direcionando a sua nobre pessoa, ok amogo Fernando Alves? Fernando Alves, “bela resposta” que você deu ao PB,o homem de 14 CARAS.

        Abraço Fernando Alves.

        • O senhor é mesmo mais falso que a nota de R$ 3,00, né seu Manxcha? Como pode elogiar ao PB e, depois, por conta da pressão que lhe fez o tal Fernandalves, o senhor dá para trás assim? Como o senhor quer ser acreditado aqui assim? Agora quem faz questão de não mais ser elogiado pelo senhor é o PB, viu? O senhor é de uma duplicidade de caras sem par, viu?

      • Loco Rodolpho

        O problema é que o NÓS que é o nosso problema.

        • Que nós é o problema, seu Rodolpho? Nós, seres humanos ou nós apertados como os cadarços?

    • Saufogo

      Renato, era o que eu vinha falando. O Bolívar por mais que ele não seja mais aquele zagueiro do Inter, é muito melhor que o Dankler e o Rodrigo Souto. Edílson com todas as suas bizarrices, é melhor que o Régis e o Emerson mesmo comendo todas as mulheres que ele tem, é mil vezes melhor que Rogério, Wallyson, Murilo, Zeballos e cia.
      O time já não era bom e ficou pior depois das demissões. A queda para a série B é culpa única e exclusivamente do Omissão.

      • E quando foi que o senhor deu uma dentro, seu Saufogo? O senhor só se apega a afirmações sem sentido! Se quando eles estavam no time, eles tudo fizeram para nos trazer onde estamos, hoje, em que eles fariam diferentes, agora, se ainda estivessem no elenco?

        • Saufogo

          E as derrotas para o Grêmio e Palmeiras em casa, além do empate contra o Sport também em casa.
          E as lambanças do Dankler depois das saída do Bolívar.
          E o Rogério? Isso é jogador? Só por que não reclama?

          • COMO O SENHR É CONTRADITÓRIO, CARA! JÁ SE ESQUECEU DO QUE DISSE DO ROGÉRIO APÓS SEU GOL CONTRA O FLAMENGO? Esqueceu que o senhor o cognominou como novo Furacão do Fogão, ou não? Volúvel como o senhor, só o Manxcha, sabia?

          • Saufogo

            Deixa de ser mentiroso. Nunca falei isso aqui. O único jogador que presta no Botafogo se chama Jefferson.

          • Como o senhor diz que nunca mentiu, se acaba de faze-lo, ao afirmar a blasfêmia sobre o Jeferson ser o melhor do time, meu caro? Pelos gols que tem tomado em toda temporada, até o Max foi mais goleiro que o Jeferson, meu caro!

          • Saufogo

            KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

            O Manx também é melhor que o Jefferson.

          • O Manxcha não consegue ser melhor sequer que a sua vaquinha de estimação, meu caro Saufogo!

          • Saufogo, o crápula do homem 14 duas caras mencinou o goleiro MAX ex goleiro do Botafogo na década que nasceu o homem de 14 caras e não MANX, O BONITÃO.

            Abraço.

          • TÁ VENDO COMO o tal Manxcha não consegue ser criativo nem para se dizer a tremenda bichona gaúcha que todos sabemos que ele é, seu Saufogo?

    • ESTAREMOS NA SEGUNDA DIVISÃO, QUEM DUVIDA? – Bota precisa de aproveitamento de campeão e sequência inédita para não cair…

      Fonte: http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/serie-a/ultimas-noticias/2014/11/03/bota-precisa-de-aproveitamento-de-campeao-e-sequencia-inedita-para-nao-cair.htm

      PS – Se em 32 rodadas o Jeferson já tomou mais gols que nenhum outro goleiro nosso anteriormente, como crer que ele nos livre da segundona se foi ele quem nos colocou onde estamos? Quando verão que é o Jeferson quem nos empurra para a segundona e que ela já é uma realidade? Como crer que quem não ganhou três jogos seguidos vá ganha-los agora os cincos restantes? Graças ao Jeferson e à omissão da nossa torcida chegamos enfim onde todos queríamos, né mesmo seu PCOliveira?

      • O Jefferson sozinho realmente não vai nos livrar do rebaixamento, mas a garra e a entrega de todo time e o apoio da nossa torcida.

        • Realmente, sozinho, o Jeferson não vai nos livrar do rebaixamento… Mas, sozinho ele está conseguindo nos empurrar exatamente para ele, caro Ivosc! Não viu sua atuação ontem em que ele ficou parado a observar a bola lhe vasar com toda tranquilidade? Quer mais o quê para enxergar que é ele quem está nos rebaixando?

          • O Jefferson e o time estão se esforçando para nos tirar dessa situação que teu presidente nos colocou, felizmente temos o Jefferson, senão a vaca já tinha ido pro brejo.

          • Acorde, seu dorminhoco! Ó Jeferson já nos conduziu para o Brejo! Quando o senhor vai isto enxergar, caro Ivosc?

    • Sei lá Renato, talvez não fizessem tanta falta assim, mas o fato é que já foram embora e temos que apoiar o time que temos, afinal eles não tem culpa do presidente que temos.

      • O que nos faz falta é um goleiro que realmente esteja comprometido com o Botafogo! O Jeferson e o Andrey apenas se preocupam com suas vagas nas suas Seleções! O Helton Leite tem que ser o titular, já! FORA COM O TRAÍRA ESTÁTICO QUE ATENDE POR JEFERSON!

        • helio

          O Bolívar foi muito bem claro ao falar que faltou coragem para o presidente demitir o Jeferson,ele sempre foi o cabeça das confusões dentro do elenco,pois ele ontem já queria simular mais um contusão inesistente para sair do jogo,mais não sem antes garantir a vitória do time adiversário,se ganhamos do Corinthians foi por causa do Heltom leite que nem na reserva esses canalhas o colocam….é serie B na certa….infelismente…SAN…

          • Também acho que não ter afastado o Jeferson foi o erro fatal do Mauricio Assumpção que não o fez por sentir que o traíra goza de uma certa blindagem junto aos tais dissimulados da nossa torcida, os que fazem de tudo para nos derrubar, indo às arquibancadas para persegui a esse ou aquele outro jogador e fingir que não vê o Jeferson tudo fazendo para entregar nosso jogos! Ontem ele não deixou por menos! Depois de facilitar a vida do Cruzeiro quis dar um a de Migué, dizendo ter se contundido… Como fazer o mesmo que já fizeram contra o Santos seria dar muito na vista ele resolveu fingir está bem e continuou com seus fingimentos e defesas estudadas porquanto já fizera o que devia, ou não?

          • Pelo visto os pelasaco do Barreto estão se multiplicando no blog que nem filhote de rato.

          • O fato de surgir outros dizendo o mesmo que eu, desmente a mentira de que eu seja o único a enxergar o que o Jeferson está nos fazendo, né mesmo, seu Ivosc?!

          • Se o melhor goleiro do Brasil, Jefferson, fosse demitido, o Botafogo já estaria rebaixado dede que se iniciou o Brasileiro 2014. Jefferson é o único goleiro em atividade no Brasil que clubes como: Milam, Juventus da Itália, Barcelona, Real Madri, o querem de qualquer maneira vestindo a camisa destes clubes.

          • Manxcha, por favor, não se dê a este ridículo, porque o senhor está cansado de saber que se ainda não estamos totalmente rebaixado isto se deve ao fato de tanto o Andrey como o Helton Leite terem contribuídos com alguns dos nossos poucos pontos somados, meu caro! Desconfio que a companhia da vaca não estar a lhe fazer qualquer bem, viu? O senhor tá ficando cada vez mais bronco, viu?

        • Fora é com o Paulo Barreto puxa saco do SONEGAÇÃO.

          • Não tem graça nenhuma, seu Ivosc! Peça a saída do Jeferson do elenco que o senhor faz muito mais pelo Botafogo, tá?

  • claudio cima

    Meu caro General. Bebeste?

  • Renato “O Russo” Velloso

    Que M…..! Ese discurso do General de meia pataca parece até a fala pronta dos jogadores nas entrevistas, já deu no saco! Voltando ao jogo de ontem, dá um mixto de orgulho e pena em ver Gabriel em campo nos últimos jogos do Botafogo, do time dito titular, sinceramente, eu só ficaria com ele e o Jefferson para a próxima temporada! O empenho com que esses dois atletas defendem as cores do “Glorioso” me enche de orgulho e me dá esperanças de dias melhores! vamos continuar torcendo e que o espírito desses dois ídolos contamine o resto do grupo para a próxima partida que é em casa contra o fraco Atlético Paranaense.

    • fernando alves

      Vejo isto também caro Renato o Jefferson principalmente. Ontem mas uma vez salvou o fogão. Embora ache que o gol de falta à barreira foi mal feita e ele ficou sem ação. Mas devemos ver que quando a mare esta contra e FD.

      • DE QUE O JEFERSON NOS SALVOU, ONTEM, se depois dos seus dois gols fáceis que ele tomou é que ele deu de enfeitar as bolas defensáveis que conseguiu deter? Por que ele preferiu ficar estático na hora do segundo gol e saiu tão mal por ocasião do primeiro? Quando verão que o Jeferson só mostra alguma disposição de nos enganar depois de já ter entregue o jogo ao adversário? A barreira em nada contribuiu para o gol, meu caro! O Jeferson, ficando estático a observar pura e simplesmente a bola tomar o caminho do seu gol, sim! De que esse traíra nos salvou se saímos de campo mais derrotado e envergonhado que nunca, seu Fernandalves?

  • Saufogo

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Esse General é mais engraçado que o Paulo Barreto. Essa foi demais!!!

    • MANCINI: TEMOS TOMADO GOLS DEFENSÁVEIS… – Técnico do Botafogo lamenta gols no início e erros individuais em derrota…

      Fonte: http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/serie-a/ultimas-noticias/2014/11/02/tecnico-do-botafogo-lamenta-gols-no-inicio-e-erros-individuais-em-derrota.htm

      PS – Para os bons entendedores, meia palavra basta: o Jeferson está jogando contra, ou não?!

      • Quem tá jogando contra é tu viado Barreto, num momento que precisamos do apoio de todos, tu vem querer colocar a torcida contra os jogadores, sai pra lá seu carrapato.

        • De hoje em diante, caro Ivosc, eu só apoiarei o time quando o Jeferson não for seu goleiro! Te-lo como nosso goleiro, torcer pelo time é algo completamente em vão! O Jeferson tudo faz para entregar nossos jogos! JAMAIS TIVEMOS UM GOLEIRO QUE TENHA SIDO MAIS VASADO NUM SÓ TEMPORADA QUANTO ELE! Faz tempo que o Jeferson se divorciou do Botafogo! Seu negócio é só a Seleção do Dunga!

          • Quando tinhamos no nosso elenco cabessandro nunca disse jamais vou torcer pro Botafogo enquanto esse jogador estiver no time, quem diz isso jamais foi Botafoguense de verdade.

          • Claro, o Alessandro jamais nos derrotou antes que entrássemos em campo como faz o Jeferson, amigo! Com o Jeferson torcermos pelo Botafogo é o mesmo que esperar a apenas a derrota!

  • Discordo dos dois o Jefferson não podia fazer nada, a falta era indefensável, se não fosse ele, já estariamos rebaixados.

    • Claro, Parado, imóvel e estático como ele ficou, ele não poderia mesmo ter feito nada, para não entregar o jogo, né mesmo, seu Ivosc! O senhor tem razão!

      • E tenho mesmo, a falta foi muito bem batida, o Jefferson mesmo que pulasse não alcançaria a bola, mas como discutir com o cara que foi goleiro do time de veados da faculdade.

        • Eu fui goleiro e sei muito bem que a única condição para impedir uma bola daquela é irmos ao seu encontro! Parado como ficou é que o Jeferson jamais poderia evitar ser vasado, vai negar? Como pode alguém fazer questão se ser visto como um cego ou um idiota, seu Ivosc?

        • IVOSC, você já foi jogador de futebol, e tem que falar só com quem entende de futebol.

          Se o melhor goleiro do Brasil, Jefferson, fosse demitido, o Botafogo já estaria rebaixado dede que se iniciou o Brasileiro 2014. Jefferson é o único goleiro em atividade no Brasil que clubes como: Milam, Juventus da Itália, Barcelona, Real Madri, o querem de qualquer maneira vestindo a camisa destes clubes.

          • O senhor já disse isso antes, seu Manxcha! Quando começa a se repetir é porque já não tem o que nos dizer, né não? Voltando aos seu posts, caro Manxcha, por favor, não se dê a este ridículo, porque o senhor está cansado de saber que se ainda não estamos totalmente rebaixado isto se deve ao fato de tanto o Andrey como o Helton Leite terem contribuídos com alguns dos nossos poucos pontos somados, meu caro! Desconfio que a companhia da vaca não estar a lhe fazer qualquer bem, viu? O senhor tá ficando cada vez mais bronco, viu?

    • fernando alves

      Caro Ivosc na verdade, na verdade o goleirão tem credito e sem ele a situação estaria bem pior.

      • Quem não tem crédito no time é o Jeferson, e em meio à nossa torcida, o senhor e todos os tais dissimulados, seu Fernandalves! Essa sua afirmação de que se não fosse ele estaríamos em pior situação soa-nos como uma piada de péssimo gosto, viu? Que situação seria pior que cairmos para a segunda divisão? Será que o senhor esquece a nossa situação na tabela foi ele quem nos colocou?

      • Endosso suas palavras grande Fernando Alves.

        • fernando alves

          Valeu!!!!!!!

          • Obrigado por reconhecer os elogios que me fez o senhor Fernandalves, caro Ivosc! Os senhores são dez, viu?

  • Rogerio Luiz

    Nossa. Será que esse Carlos Ramos é mais um fake do PB? Jefferson não podia fazer nada no gol de falta! Até o igo Saufogo está delirando ou brincando, em dizer que o Max e o Júlio “Chester” são melhores que o nosso goleiro de seleção! Acredito que seja brincadeira do nobre! Kkkkk

    • Que tem o que estávamos a falar com suas mentiras e ilações, caro Rogério Luiz? Desde quando a simples mudança de dirigente no Botafogo significou-lhe algo melhor se a falta de recursos é a mesma? Quando será que o senhor vai largar de suas invenções em favor de ficar ao lado da verdade? Não percebe o senhor que enquanto estivermos a fazer apologia aos empates jamais deixaremos de ser a mentira que somos em campo? Neste aspectos o Íbis é bem mais honesto não apenas com ele mesmo mas, também com seus torcedores! O Botafogo, dizendo NÃO PERDER PARA NINGUÉM, perde para Deus e o Mundo! E, sendo conduzido por um planeta sem vida, se diz conduzido por uma estrela! HAVERÁ HINO MAIS MENTIROSO, E, ALGUM CLUBE NO MUNDO, MAIS ENGANADOR QUE O BOTAFOGO? E que torcida é mais enganadora que a nossa em suas juras de amor? Eis o senhor, o Manxcha, o Rogério Luiz, que não me deixam mentir, tou errado?

      • Se o clube é enganador, se o hino é enganador, se o escudo do time é enganador, procura um time que tenha um hino que te agrade, que tenha um escudo que te agrade, quando dizem que tu tá torcendo pro time errado, tu fica brabo.

        • Não preciso mudar de clube, meu caro! Basta mudarmos tudo o que de mentiroso dizemos ser, seja no nosso hino, seja no nosso escudo, não acha, caro Ivosc! Quem disse que a mentira nos conduz à pódium algum?

          • Pois devia, porque se depender de nós nosso time jamais vai mudar de escudo, jamais vai mudar suas cores, fala logo que tu é mulambo seu traste.

          • Diga isto até eu chegar a presidência do Botafogo, brevemente, amigo! Quando lá chegar, eu mudarei o nosso hino que faz apologias aos empates por um outro que apenas reconheça nossas vitórias! Mudarei nossas cores de forma a que venhamos a ter todas as cores do arco-íris visto por nossos remadores quando também avistaram o planeta Vênus e o tomaram como uma estrela! Apagarei da nossa lembrança e da nossa história todas as vergonhas que o Jeferson nos fez passar, expulsando-o da nossa vide de uma vez por todas! Sequer como gandula esse traíra nos será lembrado! Com a colaboração do senhor PCOliveira, iremos recolocar o Botafogo, seu hino e seu escudo em consonância com a nossa história real, viu? Pague para ver, amigo! Quem viver, verá!

  • Analista

    Caros botafoguenses,

    O General tem uma certa razão no que fala… Só erra ao creditar a sua fé na permanência na Série A na qualidade de jogo do BOTA, que continua horrível e digna de uma Série B (e no meio da tabela).

    Notadamente, o Cruzeiro depois que fez 2 x 0, apenas treinou contra o BOTA, claramente se poupando para a decisão de meio de semana contra o Santos na Vila, pela Copa do Brasil.

    Na verdade, a esperança de escapar da degola está em outra razão: a ruindade geral que se instalou nos clubes ameaçados da degola… nenhum clube destes consegue pontuar.

    Casos de Chapecoense e Figueirense com 36 pts, Vitória e Coritiba 34, Botafogo 33, Bahia 31 e Criciuma 30.

    Obviamente que destes 7 clubes tres conseguirão, milagrosamente, escapar.

    Considerando que seja possível alcançar 50% de aproveitamento nas últimas 6 rodadas, o que nunca ocorreu para esses sete clubes, poderia se chegar ao mínimo de 42 pontos para escapar.

    Portanto, para o BOTA escapar, não é mais necessário ter uma meta de pontos (45, 44, 43 ou 42 pontos), basta que o clube pontue o suficiente para ficar a frente de 4 destes 7 clubes.

    A partir de agora, é preciso o seguinte:

    a. fazer no mínimo o mesmo numero de pontos do que o Criciuma;
    b. fazer no mínimo o mesmo numero de pontos do que o Bahia;
    c. fazer um ponto a mais do que o Coritiba;
    d. fazer tres pontos a mais do que o Vitória;
    e. fazer quatro pontos a mais do que o Figueirense
    f. fazer quatro pontos a mais do que a Chapecoense.

    Notem que é necessário atingir QUATRO dos seis objetivos acima… se atingirmos apenas TRES, estaremos rebaixados.

    Então, General, dá ou não dá para escapar ?

    Abs

    • Saufogo

      Analista, eu concordo contigo. O problema maior é que o Vitória e o Coritiba quando jogam em casa, eles ganham; e o Botafogo está tendo dificuldade em ganhar.

      Para continuar na série A, projeto os seguintes resultados:
      Botafogo x Atlético/PR – V
      Fluminense X Botafogo – E
      Botafogo X Figueirense – V
      Chapecoense X Botafogo – D
      Santos X Botafogo – E
      Botafogo X Atlético/MG – V

      Pelo o que o Fluminense está jogando no momento, acho difícil conseguir o empate, mas é clássico, tudo pode acontecer. Quanto ao jogo com o Santos, acho possível um empate, pois eles não terão mais pretensões nenhuma no campeonato.
      Em relação ao jogo contra o Galo, torcer para eles estarem classificados para a Libertadores na última rodada.

      Se fugir de algo assim, é série B na certa.

      • paulo cesar oliveira

        Como está hoje a situação é que temos que pontuar pois somos o que tem 9 vitorias, isso tb é criterio de desempate, mas para usar vamos ter que pontuar, e somos o que mais perdeu, inclusive contra estes da parte de baixo. E com esse negocio de levar jogos para outros estadios é que o bicho pegou mesmo, só deu certo em Manaus. Eu vejo que estão tentando salvar o Coritiba, e parecem querer jogar o nosso na masmorra.
        Vai ser punk a reta final , os times estão se movendo aos peidos. Não tem um Nautico esse ano, que já na metade estava de lanterna direto ,apanhando até do Ibis. Esse ano há um revesamento lá embaixo, e dois que estão em cima ficaram na lanterna mais tempo que nós, o Palmeiras e o Flamengo, mas nós entramos no Z4 e não conseguimos sair, eles estão fora. Nem preciso dizer o quanto vai ser perigoso cair com o clube tão combalido em grana, a serie B é muito dificil, tem que montar time de guerreiros.

        • PARA QUE ALGUÉM LHE DÊ CRÉDITO, em seu movimento social, contra o Botafogo e seus dirigentes legalmente eleitos, caro PCOliveira, só se, antes, o senhor se qualificasse para tal! Para isto, o senhor teria que ser sócio proprietário do Botafogo; ser seu torcedor oficial; provar que é um dos cadastrados no Projeto Botafogo Sem Dívidas, e, finalmente, ser assinante do PFC! Enquanto o senhor não preencher tais requisitos, seu gritos, urros, revoltas, sussurros, ofensas, mentiras, e acusações falsas, que o senhor lhes fizer, serão inúteis, e nada representarão CONTRA O BOTAFOGO E SUAS ENTIDADES DIRIGENTES! Pare de bancar o piramaníaco e, vá, efetivamente, buscar se credenciar como uma voz perfeitamente legalizada a falar mal ou contra o do Botafogo, primeiro, amigo!

      • helio

        SAUFOGO,COM O TRAÍRA DO JEFERSON EM CAMPO NÃO GANHAMOS NEM DO SPORT EM CASA ESQUECEU QUE ELE TOMOU UM FRANGASSO E ENTREGOU O JOGO????ENTÃO É SERIE BBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBB CULPA DESSE TRAÍRA,SE O ATAQUE FIZER 3 GOLS ELE DARÁ UM FEITO DE TOMAR 4,OU O SR SE ESQUECEU DO JOGO CONTRA O BAHÍA EM QUE GANHÁVAMOS DE 2 A 0 E OS 3 DA QUADRILHA DESSE TRAÍRA FORÇARAM EXPULSÃO E FOMOS DERROTADOS POR 3X2?????????????????????????????????FORA JÉFERSON FDPPPPPPPPPPP….

        • Esse tal de Hélio, amigos, é o cara! Ele vai na lata e nem deixou o Saufogo respirar! Quem o nega no que ele afirmou sobre o traíra Jeferson?

  • paulo cesar oliveira

    Pessoal, temos o melhor goleiro do Brasil mas temos tb a pior defesa, uma das mais vazadas e somos o time que mais perdeu. Ontem o Jeferson nos salvou de novo, mas não foi suficiente. O Rodrigo Souto foi o causador da derrota ontem ,como era o Antonio Carlos no passado, um tremendo entrega jogo. No primeiro gol ele ajeitou a bola para um atacante que ao entrar dominando deu tempo pra bolar uma conclusão, já pro Jeferson só pôde diminuir o angulo, o cara foi muito bem na conclusão por cima dele. E a falta foi frontal, quando acerta um chute desses não tem jeito mesmo. É muito ruim o Botafogo em seu campo ,abaixo da crítica, e já faz muito tempo que ninguem consegue dar jeito no time. Não adianta nada pensar no ataque se vc não confia na defesa e até eles mesmos ficam nervosos o tempo todo. Não pode fazer falta frontal, alias no ano passado tomamos um empate do Galo nos acrescimos de uma falta quase no meio de campo. Fica muito dificil vc conseguir os pontos se não joga atento os 95 ou 100 minutos de uma partida. Depois que tomou dois gols o time ficou mais atento e espanando, dando trancos, não tomou mais gols. É na defesa que estamos com graves problemas, e não é só a linha de zaga, a proteção tb é desordenada, mas o Mancini alem de fraco tb não tem jogadores de nivel. Situação muito ruim essa que o MA nos colocou.

    • SE SOMOS A EQUIPE QUE MAIS PERDEU NA TEMPORADA, meu caro PCOliveira, isto só tem uma explicação: termos como goleiro um cara que quer porque quer a todo custo nos rebaixar para que a culpa de tudo que nos acontece recaia sobre seu digno presidente! O JEFERSON QUER A NOSSA QUEDA! QUANDO OS CEGOS DEA NOSSA TORCIDA ENXERGARÃO ISTO? É claro que para isto o traíra conta com o apoio dos dissimulados da nossa torcida, que, como o senhor, o Manxcha e tal vaca mugidora, querem o mesmo que ele, vai negar? Não venha protestar por nossa presença no pedaço porque foi o senhor mesmo quem forçou a barra por isto fazendo com que o nosso mestre Paulo Barreto nos substituísse por ele por uns tempos! Só retornaremos às nossa bases quando o mesmo poder retornar sem os bullyings de que estava sendo vítimas das suas hienas, ou não? Se não gosta da nossa presença, faça tudo pelo retorno do nosso mestre o quanto antes, meu caro! Do contrário, nos aguente, viu?

    • O Botafogo só jogou melhor que o Cruzeiro no segundo tempo, porque o Cruzeiro tirou o pé e ficou com dó. Foi tanta dó que até o Marcelo Moreno disse que tocou na bola num lance de belissimo fairplay pois tambem ele teve dó. Faça-me o favor, acreditar que esse time jogou melhor sem que o Cruzeiro permitisse, é querer tapar o sol com a peneira, assim como acreditar que vencemos Corinthians e Flamengo sem que eles tivessem deixado.

      Enquanto permanecermos com jogadores como: Dankler, Rodrigo Souto, Yuri Mamute, Tanque Ferreira, Bollatti, Zeballos, Wallyson, Júlio Cesar, Airton, nossa é muito jogador merda, seria mais fácil enumerar os que tem um pouquinho de noção….não vamos a lugar nenhum, ah!!! vamos sim para segundo, quiçá terceira divisão.

      • paulo cesar oliveira

        Eduardo, vc é o mais LÚCIDO ! Mas é óbvio, está na cara, é muito evidente que o Cruzeiro administrou a vitoria, e ainda nos ajudou com um gol contra, descuido de quem está na frente sozinho numa corrida F1 e erra uma marcha , mas em momento algum se sentiu ameaçado pelo nosso time. Mas uma coisa eu tenho certeza: se tivéssemos um único jogador que soubesse chutar com boa eficiencia, esse era um jogo pra resolver chutando varias vezes pois esse goleiro deles aceita algumas bolas, o problema é conseguir chutar pois a defesa deles só entrega contra o Flamengo, nós até damos sorte no tal gol contra mas fora isso foram jogadas bisonhas, passes errados ,contraataques suicidas ,etc.

        • E quem se sente ameaçado por um time que tem o Jeferson como goleiro, seu PCOliveira? E muito menos o Cruzeiro que sabia que ele lhe facilitaria as coisas, vai negar? Quando o senhor deixará de camuflar os fatos para negar a verdade deles?

  • 2015 – a reestruturação

    Infelizmente ou Felizmente o Botafogo vai descer para a Série B.
    Infelizmente pq não é o lugar que o Botafogo merece…
    Felizmente pq em ano de eleição no Botafogo podem reestruturar o time para não virarmos a Lusa carioca, com todo respeito a Portuguesa.

    Passou da hora do Botafogo ser administrado por quem entende de administrar e entenda de Futebol…

    O Botafogo tem uma história linda, a noção de atualidade e a matemática do time que deixam o Botafogo em recuperação…

  • OS BOTAFOGUENSES DE VERDADE NÃO ESPERAM QUE A DIREÇÃO DO CLUBE MUDE PARA SÓ ENTÃO SE DISPUSEREM A AJUDAR AO CLUBE! ELES ESTÃO PRESENTES NO PROJETO BOTAFOGO SEM DIVIDAS! QUEM DERA QUE OS TAIS DISSIMULADOS OUSASSEM TENTAR ME PASSAR PARA TRÁS NA LISTA DOS DEZ MAIORES CONTRIBUIDORES DE TODO PROJETO BOTAFOGO SEM DIVIDA, COMO FIZERAM OS TAIS LOUCOS PELO BOTAFOGO, CONFORME PODEMOS VER A SEGUIR:

    Dívida ativa do clube em 03/11/2014:

    R$ 129.516.348,39

    Valor pago até o momento:

    R$ 146.813,92

    Torcedores cadastrados no site:

    4.330

    Dívida que estamos pagando agora:

    Inscrição: 70.5.12.003461-75
    Valor: R$ 12.707,58
    Confirmados: R$ 11.590,00
    A confirmar: R$ 770,00
    Restam: R$ 347,58

    MAIORES CONTRIBUIDORES DA DIVIDA ATUAL:

    1 Enzo MT R$2.500,00
    2 Paulo Barreto RJ R$1.000,00
    3 Ricardo Bacellar RJ R$600,00
    4 Geraldo Jésus Araújo Teixeira DF R$500,00
    5 Daniel Pinheiro SP R$500,00
    6 Gustavo Oliveira RJ R$300,00
    7 Eduardo Clemente RJ R$200,00
    8 João Villaverde SP R$200,00
    9 Mário Leitão PE R$200,00
    10 Oziris R S Barrozo Jr SP R$200,00

    MAIORES CONTRIBUIDORES DE TODO PROJETO BOTAFO SEM DIVIDA:

    1 Loucos Botafogo RJ R$6.030,00
    2 Julio Costa RJ R$4.586,38
    3 Enzo MT R$4.500,00
    4 Ricardo Bacellar RJ R$4.000,00
    5 Joao Pereira de Almeida Neto SP R$3.737,00
    6 Paulo Barreto RJ R$3.250,00
    7 Rafael Nunes Moreira Barbosa TO R$2.220,00
    8 João Villaverde SP R$1.800,00
    9 Luiz José Ferreira SP R$1.700,00
    10 Eduardo Bouzin RJ R$1.630,00

    Fonte: http://www.botafogosemdividas.com.br/ – QUE OS VERDADEIROS BOTAFOGUENSES, que ainda não se cadastraram no site acima, imitem aos bons!

    • Saufogo

      Enquanto estamos preocupados com a iminente queda do Botafogo para a Série B, este cara está mais preocupado em fazer propaganda de si. O que mostra todo o seu egocentrismo. É tanto que ele quer ser melhor que o Jefferson. Ridículo!!!

      • Eu estou mostrando ao senhor e a todos os demais que o único caminho da fazer com que o Botafogo não volte a percorrer o atual caminho é nos conscientizando que sem a ajuda da nossa torcida, não sairemos desta situação jamais! Ao invés de criticar-me por ajudar ao Botafogo, porque não faz o senhor a parte que lhe cabe fazer? Ainda não vi o seu nome entre os cadastrados, sabia? Nem o do Manxcha ou o do PCOliveira, sabia? Nem falo do bovino porque todos sabem que esse apenas sabe mugir, né mesmo?

    • Barreto acho que te ultrapassar como o maior doador do programa Botafogosemdividas não é dificil, dificil mesmo, acho até impossível é te ultrapassar como o maior doador de rosca, isso realmente é impossivel.

      • Neste quesito, eu perco fácil, porque tenho a minha rosquinha absolutamente intacta, caro Ivosc! O mesmo não podemos dizer do seu já imensamente afolozado e folote roscoff, né mesmo?

  • fernando alves

    Caros amigos quero parabenizar o amigo manx, valeu, adotou o silencio como resposta as infantilidades do PB e mostrou o quanto é inteligente e paciente. Valeu!!!!!!!

    “O fraco jamais perdoa: o perdão é uma das características do forte”. (Mahatma Gandhi).

    “Olho por olho, e o mundo acabará cego”. (Mahatma Gandhi).

    • Pelo visto, o único, aqui, que ainda resolveu mostrar que continua dependendo de minha atenção, é o senhor, né seu Fernandalves? Veja se larga minha aba, cara! Eu sou vegano, tá sabendo? Se eu não tivesse perdoados aos tais bronco, com certeza, eu estaria repetindo aqui o mesmo tijolaço com que o Manx buscou perturbar ao blog, não acha?

      • fernando alves

        O senhor também esta de parabéns caro PB. Valeu!!!!! Acho suas opiniões muito importantes para o blog, o que mata o senhor e esta mania de querer aparecer. Valeu!!!!!!

        Obs: Eu não preciso falar que sou isto, ou aquilo, basta mostrar que sou. Valeu!!!!!!

        Obs: Dizem que o senhor tem uma traseira melhor do que a aba. Não sei, mas prefiro confiar no senhor à em pessoas que já usufruíram.

        • Tanto não quero aparecer que abri totalmente mão do meu nome real, aqui no Blog do General em favor de outros fictícios, concorda, caro Fernandalves?! O meu labutar constante e diário falam por si sós, amigo!

          • fernando alves

            Caro PB os fictícios são tão iguais que todo mundo conhece, o que vem a prova a sua insistência em querer aparecer, ser o fodão. Seja mas simples ou se camufle melhor. Valeu!!!

          • Que tal apenas o Paulo Barreto postar por nós outros? Tudo depende de como os tais dissimulados estarão dispostos a conviver com a diferença e com o controverso aqui no Blog! Se voltarem a fazer o mesmo que vinham fazendo, retornaremos em dobro, topam ou não? Só não podem agregar seus montinhos que nada nos dizem aos meus posts. Topam ou não? Se toparem, voltaremos às bases e apenas o Paulo Barreto nos representará. E aí? Aceita ou não? Saiba que nós outros estamos com a carga toda, viu? Seria muito melhor o Paulo Barreto que nós, que não temos papa na língua, nem medo algum do que façam, ao blog do General, os tais dissimulados, não acha? NÓS OUTROS ESTAMOS AQUI PARA O QUE DER E VIER, MEU CARO!

        • Bom amigo Fernando Alves, IGNORE O CRÁPULA do sr. PB, o homem de 14 caras.

          Abraço bom amigo Fernando Alves.

          • O senhor é mesmo mais falso que a nota de R$ 3,00, né seu Manxcha? Como pode elogiar ao PB e, depois, por conta da pressão que lhe fez o tal Fernandalves, o senhor dá para trás assim? Como o senhor quer ser acreditado aqui assim? Agora quem faz questão de não mais ser elogiado pelo senhor é o PB, viu? O senhor é de uma duplicidade de caras sem par, viu? POR FAVOR, NÃO ME ELOGIE MAIS DE JEITO ALGUM, VIU? Se voltar a faze-lo eu o desmereço, viu?

          • Bira Fogão

            BOA, IRMÃO MANX!!! QUEM RESPONDE A LUNÁTICO CORRE O RISCO DE IGUALAR-SE A ELE!! UM ABRAÇO, MEU AMIGÃO ALVINEGRO MANX.

          • O LUGAR DE BADERNEIROS E DE BRONCOS É NA RUA! – O que o senhor fez é panfletagem dos bagunceiros de rua quando nada tem a dizer à sociedade porque protesta, meu caro! Quem tem o que nos dizer se ocupa em externar suas razões e motivos, e jamais fica a bradar palavras de ordem em um blog! O senhor estava buscando pretexto para me confrontar mesmo que eu esteja ausente do mesmo, só por pirraça! Se tudo que o senhor tem a nos dizer são ofensas e agressões sem sentido, que resposta quer ter o senhor? Não é engraçado que quando o Manxcha e a idiota da vaca faziam o mesmo aos meus posts, não era o senhor quem se divertia? O senhor quis baixar o tal espírito de porco, agora, aguente! Oe meus meninos estavam mantendo o mesmo padrão, se atendo ao que foi visto no jogo! Em que o Mauricio foi culpado pelo Jeferson ter resolvido se pregar no gramado temendo se machucar e não colocar em risco seu sonho na Seleção? Quer tumultuar, tudo bem! Não está mais em jogo a diretoria do clube ou o que ela tenha feito de errado por conta da omissão da nossa torcida! ESTAR EM JOGO A SOBREVIVENCIA DO BOTAFOGO, AMIGO! Desviar o assunto para atacar a quem não tem mais sentido faze-lo é perturbar aos debates, meu caro Bira Fogão?! Se o senhor vai insistir em nos perturbar com seu repetitivo cantar de gralha, diga-nos logo, viu? Eu estou aqui para o que o senhor quiser! Se quiser paz, pare de fazer alusão a mim em quaisquer dos seus posts! O máximo que eu posso prometer é não mandar-lhe para puta que o pariu, em consideração aos demais, tá? Se o senhor não me suporta, então, que saia do meu caminho e me esqueça! Do contrário…

    • Bom amigo Fernando Alves, gostaria de parabeniza-lo pq você, também, ter adotado o silêncio como respota as infantilidades do PB. Fernndo Alves, você, também, o quanto és inteligente, paciente e um dos Botafoguenses + apaixonado que já conheci.

      Abraço bom amigo Botafoguense Fernando Alves.

      • paulo cesar oliveira

        Está correto, Manx. A zona começa porque tem um que se acha dono do pedaço e quer a todo custo ter a última palavra. Se for ignorado vai ficar falando com seus nicks pelo resto da vida.

        • fernando alves

          Isto mesmo caro PCO. Eu acredito que tem males que vem para bem, ninguem e todo mal.

          • Se os senhores Manxcha e PCOLiveira, são cegos, que tenho eu a ver com isso? Como estão a deixar de me responder se acima eu mantive um bom papo com o Fernandalves, amigos? O boicote é próprio apenas aos que nada tendo a nos dizer preferem não se fazerem de idiotas, não acham? O espertos buscam beber na boa fonte, amigo PCOliveira? Que seria do senhor sem a mim para lhe contestar? Quem o diria errado se todos são facilmente enganados por sua lábia jabalesca, ou não?

      • fernando alves

        Valeu!!!!!!!

        • Que cínico, o senhor é, hein, seu Fernandalves? Quem é que estava a elogiar-me por minha disposição em defender o Blog do General a todo custo das más ações do Manxcha e de sua vaca, hein?

          • fernando alves

            Não invente historia caro PB o único apoio que o senhor desfruta aqui são dos seus próprios fakes. Assim mesmo ainda a discórdia, por causa da soberba.

          • COMO O SENHOR ENTÃO JUSTIFICA ESTEJA sempre a responder aos meus posts mesmo quando eu não o procuro? Se isto não é apoio, o que seria? Boicote? E quanto ao senhor dizer que O PAULO BARRETO É A LUZ E O SABER DE TODO BLOG, vai negar, também, que o disse, seu Fernandalves?

          • fernando alves

            Minha intenção é sacerdócio.

            Sacerdócio. “Aquele que exerce profissão muito honrosa ou cumpre missão elevada”.

          • O único que cumpre um verdadeiro sacerdócio em prol do Botafogo aqui no Blog do General é o Paulo Barreto, caro Fernandalves! E ninguém mais, viu?

  • héroi

    eu acho q já caímos, eu acho q se tivessem mantido bolivar, emerson, e o edilson não estaríamos nesta situação, infelizmente já era, esse ano pra min já era !! to conformado já.

    • Que caímos, eu não tenho duvida! Mas, dizer que, se os tais banidos estivessem no time, algo seria diferente, é muita inocência, meu amigo! Eles jogaram um turno e meio pelo time, e, tudo que fizeram, foi nos empurrarem para onde já estamos, amigo! Se tivessem continuado, nem mais esperança de safar-nos teríamos mais, acredita?

      • héroi

        mas antes o emerson era isolado no ataque, acho q jobson e o emerson melhor. esse lateral direito é pior q o edilson, bolivar é melhor q o dankler , emerson é melhor q o rogério. não tem como negar q o sacana fudeu mas um time q tinha poucas peças. não havia racha entre jogadores, eles sairam por criticar as mentiras da diretoria !!

        • Não adianta ficarmos a chorar o leite derramado. O que temos que apoiar é isto aí, meu caro!

    • Foi um dos posts do Fernando Alves, que o mesmo, Fenando, comentou: ” Mesmo com Bolívar, Edilson, Sheik e Julio Cesar, o Botafogo dificilmente vencia uma partida de futebol. Pior ainda que mesmo com os traíras Bolívar, Edilson, Shiek e Julios Cesar, jogando no Botafogo….. o Botafogo já segorou por duas vezes a LANTERNA e continuava na zona do rebaixamento !!

      • COMO SEMPRE SE APEGANDO AO QUE DIZ OS OUTROS PARA ECOAR o que o senhor naturalmente não diria nem postaria, né seu Manxcha? Seja humilde, cara! Vá fazer o curso A, primeiro, vá!

  • Calma aí Eduardo, concordo que no segundo tempo o cruzeiro tirou o pé porque estava nitidamente se poupando, mas dizer que flamengo e corinthias deixaram o Fogão ganhar é uma tremenda mentira, estive lá na arena da amazônia e não foi nada disso que vc falou, se não fosse o Helton no primeiro jogo e o Jefferson no segundo não teriamos ganhado.

    • Eu não tenho qualquer duvida de que o Eduardo está certo! Só ganhamos de ambos os time na Arena Amazônia por os dois times não quiseram nos ganhar, apesar de o Jeferson contra o seu Flamengo, assim como fez ontem contra o seu Cruzeiro, tudo buscou fazer pela derrota, amigo! O único que ainda se deixa enganar pelo traíra Jeferson é o senhor e os demais dissimulados que torcem contra o Botafogo em todas as circunstâncias, vai negar, seu Ivosc? Se o Jeferson não tivesse falhado nos dois gols ontem (no primeiro saiu de forma estabanada e no segundo simplesmente ficou estático vendo a bola lhe entrar), o resultado do jogo teria nos sido favorável, caro Ivosc! Mas, quem disse que quem tem um goleiro como o Jeferson pode comemorar algo de bom?

  • Arnaldo Araujo

    Tao estranho quanto este time do Botafogo e o comportamento da sua torcida. Quando tinha Osvaldo de Oliveira como treinador,reclamavam e vaiavam todos os dias, resultado, hoje tem que torcer pelo “grande tecnico” Mancini. Reclamavam de Sedorf, Felipe Gabriel, Andrezinho e cia, e hoje sao obrigados a torcer por Carlos Alberto, Rogerio, Rodrigo Souto e o coitado do Bolatti. Quantas criticas se faziam ao Edilson, que tinha pelo menos um excelente chute, mas agora tem o Regis, que acredito que nem pernas tem, pois nao marca ninguem e nem sabe cruzar. Agora o alvo predileto desta “torcida” estranha e o goleiro da Selecao Brasileira Jefferson, mas este e apenas mais um triste roteiro, pois ano que vem vao ter que torcer pelo Renan ou Andrey. E assim vao torcida e time abracados rolando ladeira abaixo. Cada torcida tem o time que merece, sem trocadilhos.

  • Breno

    OPINIÃO DO GALVÃO…….caro Paulo e demais amigos de camisa. Acho que a essa altura do campeonato, em nada vai nos ajudar criticar o jogador A, B ou C. Infelizmente esse é o elenco que temos e que devemos apoiar. Espero que a torcida do Botafogo não entregue os pontos e apoie o clube nos jogos finais. Sábado contra o Atlético – PR é a hora da diretoria colocar entrada franca e o time realmente contar com o apoio do torcedor de Volta Redonda. Sobre o Maracanã, a renda iria para o Joel? Que vá. Coloquem o ingresso a R$ 5,00 e a torcida vai chegar junto. Afirmo, com 2.000 pagamento não vamos colocar medo em ninguém e teremos que apoiar depois, na segunda divisão.

    • ENQUANTO TIVERMOS O JEFERSON EM NOSSO GOL, torcer pelo Botafogo é algo absolutamente inglório! ELE FAZ DE TUDO PARA TOMAR SEUS GOLS FÁCEIS, nem que para isso ele tenha que ficar estático sob os paus! O Jeferson só é goleiro na Seleção! No Botafogo ele é uma farsa total! Não pula, não se joga, não demonstra vontade, apenas para não se contundir e não botar em risco sua vaga na Seleção do Dunga! Prefiro cair a torcer por este time tendo o Jeferson em seu gol! TORCER PELO BOTAFOGO TENDO O JEFERSON NO GOL É O MESMO QUE CHOVER NO MOLHADO!

  • Carlos Ramos

    Ao Sr Saufogo, tenho 59 anos, já joguei futebol, já atuei no gol, tenho primo ex-jogador, acompanho o futebol desde que tinha 13 anos, assisto todos os jogos do Botafogo, principalmente sozinho, para ver as repetições das jogadas, pois gosto de observá-las sem ninguém estar me atrapalhando, para que eu tenha condições de dar um depoimento desse quilate. Se vç pensa que não acho o Jéferson um bom goleiro, está totalmente enganado, as criticas que faço, é que vejo algumas deficiências nele, como por ex: Sair do gol em bolas cruzadas, ele já tomou vários gols assim, neste campeonato naquelas derrotas para o Flamengo no gol do Alexandro e contra o Atlético Paranaense, contra o Flamengo no mínimo dava para sairmos com um empate, já contra o Atlético o primeiro gol foi num gol desses e o jogo poderia ter mudado de figura e hoje estarmos em melhor situação, mas em anos anteriores ele já tomou gol assim, é só vç pesquisar sua carreira. Em vários gols ele se mostra displicente, fica olhando a bola entrar, ele treita para voar na bola, e tem que fazer isso no jogo, quem sabe ele consegue fazer uma defesa sensacional, o Rogério Ceni também tem essa deficiência, de não sair do gol em bolas cruzadas e em vários gols, fica olhando a bola entrar, para demonstrar que não podia fazer nada, isso se chama omissão. Quanto ao Goleiro Rodolfo Rodrigues que citei e exaltei pela coragem de fazer algo diferente na performasse de um goleiro, se vç pesquisar vai saber quem foi ele, só para dizer em poucas palavras de suas façanhas, num jogo contra o América de Rio Preto, ele fez três defesa a queima roupa em chutes do adversário, o bombardeando e ele salvando o gol Do Santos. Ao Paulo Barreto, minhas saudações pelas palavras, em fim`o Jéferson é bom? Sim ! Mas pode ser melhor, pois nunca é tarde para aprender, pelo menos em quanto ele estiver jogando..

    • TORCER PELO BOTAFOGO TENDO O JEFERSON NO GOL É O MESMO QUE CHOVER NO MOLHADO caro Carlos Ramos!

    • Saufogo

      Então meu amigo, como você conhece bem futebol, não restrinja sua análise somente ao goleiro, faça também da defesa depois das saídas do Dória e do Bolívar; das laterais depois das saídas do Lucas, do Edílson e do Júlio César; e do ataque depois da saída do Emerson. Não esqueça também do meio-campo que não sabe criar jogadas.
      Abraços.

      • Será que o senhor sabe que o goleiro é a peça fundamental de todo time? E que mesmo que o nosso ataque não funcione um simples empate em 0x0 pode nos dar um título se ele não falhar como o Jeferson tem falhado sempre? Como não começar a análise de qualquer por seu jogador mais fundamental? Os demais jogadores podem falhar e isto nada representar para o time! MAS, SE O GOLEIRO RESOLVER FICAR ESTÁTICO EM SEU GOL, podemos fazer dez gols e seremos derrotado, não acha, seu Saufogo? E não é isto que tem nos acontecido em razão do boicote do Jeferson ao time? Vai o senhor desdizer o Carlos Alberto, vai?

        • Saufogo

          Foi o Jefferson que matou a bola no peito e entregou para o Marquinhos.
          Uma pergunta: você sabe se a bola é redonda?

          • Não, amigo, quem fez isto ai foi o Rodrigo Souto! O Jeferson simplesmente foi ao encontro do cara já totalmente vendido pela pouca disposição por que se deu ao lance, vai negar? E quanto ao segundo gol em que ele parou para ficar observando a trajetória da bola, que diz o senhor? Que fui quem o pregou no chão?

        • Saufogo

          Se você entendesse um pouco de futebol, saberia que aquela bola foi indefensável.

          • Claro! INDEFENSÁVEL para qualquer goleiro que resolva ficar estático! Para um Manga àquele tipo de gol ele jamais tomaria por ficar grudado no chão como ficou o Jeferson por medo de por sua ação defensiva vir a se contundir e colocar em risco o seu projeto de ser titular da Seleção do Dunga! Desde que foi convocado pela primeira vez que o Jeferson se divorciou do Botafogo, meu caro! Não vê isso apenas os ceguinhos propositais!

  • Henrique Galharte

    Infelizmente tenho que reconhecer que torço para um time que é apenas o maior dos pequenos no Rio. Só fazemos figuração no brasileiro, ganhamos um carioca de tempos em tempos (muito raramente) e não sabemos o que é um título nacional há séculos. Somos só motivo de piadas na primeira divisão. Nosso lugar, enquanto essa diretoria não mudar, é e será os porões do futebol brasileiro… Séries B, C e D.

  • paulo cesar oliveira

    Pessoal, estamos em situação de alerta vermelho e é tudo culpa do MA. Estou muito arrependido de não ter feito um grande movimento social pelo afastamento desse cara logo no início do ano. Falei aqui varias vezes, fui todas as vezes atrapalhado por seu guardacostas remunerado e interessado em voltar a ter mamatas dentro do Fogão, vc sabem quem é. Fomos irresponsaveis em deixar o MA no comando do clube, temos sim nossa parte de culpa . O Botafogo corre serios riscos, como a Portuguesa esta correndo agora ( pode até fechar ). Não dá pra conviver com gente inescrupulosa dentro da nossa casa. O futebol brasileiro não consegue mais produzir inumeros cracaços, ja acabou esse tempo. Todos agora estão focados em ser jogadores europeus, não precisa ser um Neymar. Então todo mundo entra na corriola de empresarios e diretores calhordas, e os clubes mais fracos vão sucumbir pois estão sendo trampolim de pernas de pau supervalorizados, quem lucra são os intermediarios, os donos das fatias, os clubes não ganham quase nada com a venda dos crueiras. É um crime o que estão fazendo com o Botafogo, um dos mais importantes clubes do mundo. A firmeza de uma estrutura não vai ser medida apenas por seus títulos pois de cada campeonato de 20 só um leva o troféu, se vc leva para tres series, são tres trofeus para cada 60, sem contar os clubes que buscam entrar nesse grupo e não conseguem .Faz tempo que o Zico quer colocar o CFZ a nivel nacional mas não consegue. Então não são os titulos que darão a firmeza, eles apenas atestam o quanto vc venceu e ainda pode vencer. Seu quadro de socios e aceitação da massa é que vai dar ritmo e render bons patrocinios, e para isso vc tem que ter um time que empolgue. Estavamos num bom caminho depois que voltamos da segundona, disputamos varias finais aqui e fizemos razoavel papel nas demais competições , mas a gestão do MA desandou tudo. Recuperar o Botafogo é preciso mas se não tiver seriedade lá dentro e lisura com os contratos vai ser tarefa impossivel. Vamos ver o que pretende o vencedor da eleição deste mes.

    • PARA QUE ALGUÉM LHE DESSE CRÉDITO, em seu movimento social, contra o Botafogo e seus dirigentes legalmente eleitos, caro PCOliveira, só se, antes, o senhor se qualificasse para tal! Para isto, o senhor teria que ser sócio proprietário do Botafogo; ser seu torcedor oficial; provar que é um dos cadastrados no Projeto Botafogo Sem Dívidas, e, finalmente, ser assinante do PFC! Enquanto o senhor não preencher tais requisitos, seu gritos, urros, revoltas, sussurros, ofensas, mentiras, e acusações falsas, que o senhor lhes fizer, serão inúteis, e nada representarão CONTRA O BOTAFOGO E SUAS ENTIDADES DIRIGENTES! Pare de bancar o piramaníaco e, vá, efetivamente, buscar se credenciar como uma voz perfeitamente legalizada a falar mal ou contra o do Botafogo, primeiro, amigo! Que mania desses Zés Ninguém se acharem capacitado a dizer o que quer que seja de um clube por quem jamais fizeram qualquer benefício, né mesmo? Vá procurar sua turma, seu PCOliveira!

    • Paulo Cesar OLiveira, mesmo sem apoio do MA, nós temos que lutar até o fim. Todos nós Botafoguenses sabemos que o Botafogo está na zona do rebaixamento exclusivamente por jamais ter o apoio do MA !

      Hoje o que realmente o Botafogo está precisando, são de nossos pessamentos positivos de coração de Botafoguenses que temos. Paulo Cesar Oliveira, enquanto o Botafogo tiver uma esperança p/ que o mesmo não seja rebaixado, nós devemos manter o otimismo até o final do Brasileiro 2014 !

      O revés do Botafogo para o Cruzeiro por 2 a 1, neste domingo, no Mineirão, não pode de maneira alguma expor o clima dentro e fora do Botafogo. Torcida e jogadores criticam fortemente a incompetente diretoria do Botafogo. Paulo Cesar Oliveira, você sabe perfeitamente que apenas torcedores, comissão técnica e o elenco estão juntos para sair da situação ruim no Brasileirão.

      Mesmo sem apoio da diretoria, TORCEDORES, COMISSÃO TÉCNICA E OS JOGADORES temos que lutar até o fim, pois contamos com o melhor arqueiro, do Brasil, Jefferson, que teve belas atuações nas partidas que atuou com a gloriosa camisa do Botafogo.

      PCO, o Mancine e os jogadores estão fazendo o que podem. Os caras estão assumindo a responsabilidade, o que podem fazer dentro e fora de campo. Mesmo sem o apoio do PRESIDENTE MA…….. o Mancine e os jogadores estão fazendo o possível e o impossível para não deixar o Botafogo de Futebol ser rebaixado para a SEGUNDA DIVISÃO. Temos que APOAIR o Mancine e os jogadores até o FIM. Temos que absorver a derrota p/ o Cruzeiro e partir par a próxima. Temos que levantar a cabeça, não podemos baixar a guarda e nos unirmos. Nós torcedores, técnico e jogadores, temos que nos fechar. O futebol é feito de cobrança, PRESIDENTE ( NÃO TEMOS PRESIDENTE ), torcedores e comissão técnica, mas é isso, temos que nos manter UNIDOS ATÉ O FIM.

      O melhor goleiro do Brasil e que hoje veste a gloriosa camisa do nosso Botafogo de Futebol e Regatas,Jefferson , já salvou o Botafogo em várias oportunidades e não é agora que ele vai nos abandonar !

      Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o nosso Botafogo encara o Atlético(PR), e mesmo sem o AOPOIO DO PRESIDENTE, so torcedores Botafoguenses, o Jefferso, o técnico Mancine e os jogadores tem que apoiar o Botafogo de Futebol e Regatas até o fim do Campeonato Brasileiro 2014.

      General, tô com o senhor: Eu também tenho certeza,…não vamos cair !!!!

      • paulo cesar oliveira

        Boa, Manx ! Esse é o pensamento ! Dificil não é impossivel, a rodada foi ruim mas poderia ter sido pior, caso o Coritiba tivesse ganho . É importante ter times perto pra poder ultrapassar. Vamos agora na captura de mais pontos.
        Vamos dar uma sapatada no Atl PR ! Vamos lá, Fogão!

        • Não é engraçado que o torcer dos dissimulados só seja visto quando a vaca já foi para o brejo? Onde estavam os senhores quando o clube pedia ajuda à sua torcida que ninguém os viu fazerem nada pelo mesmo? SOMOS HOJE O RESULTADO DO NOSSO ESFORÇO PELO BOTAFOGO ONTEM!

  • O que me preocupa no Botafogo não é o rebaixamento.Na verdade o Botafogo merece ser rebaixado,pelo péssimo elenco,uma administração que deveria no minimo,passar por uma auditoria,e por uma campanha digna de rebaixamento.O que me preocupa na verdade é a maneira que o Botafogo vai enfrentar 2015,com tantos problemas que vão ser herdados dessa desastrosa passagem do Mauricio Assumpção pelo clube.A segunda divisão hoje em dia,não e spoinha no mel,como foi na época que o Botafogo disputou.Basta ver que o Vasco está passando um sufoco danado para se anter no G4.Se,por exemplo,o Botafogo disputar a segundona com esse atual elenco,vamos ser rebaixados para serie C.Jogadores como Rodrigo Souto,Rogerio,Dankler entre outros,são jogadores que jamais,nem nos piores momentos como agora,poderiam vestir a camisa do Botafogo.Que termine logo esse ano para o Botafogo,e que a nova administração tenha a responsabilidade e dignidade ao comandar o centenário Botafogo.

    • Se ficarmos livres do Jeferson na próxima temporada já teremos reforçado o time em mais de 50%, meu caro! O Jeferson sozinho estar nos rebaixando! Ontem o Carlos Alberto foi o primeiro a dizer o que já vimos aqui dizendo faz tempo: O JEFERSON JOGA CONTRA O TIME! Sequer se mexer para fazer suas defesas ele faz se mexe mais! Quem me nega?

    • paulo cesar oliveira

      Chicão, vc está certo. A serie B é muito dificil, observe que ninguem quer cair e estão se esforçando muito, bem diferente do ano passado, em que já tinha um rebaixado já no meio, o Nautico, e historicos armadores jogando com regulamento, o Fla e Flu. A Portuguesa pode ter sido sacaneada mas foram seus diretores de merda que permitiram isso. Basta cumprir os procedimentos corretos para não ser incluido em clausulas de regulamentos fedorentos que nem a CBF respeita. Outra coisa é a representatividade de cada clube. Não somos respeitados da mesma forma pelas redes de TV, pelos patrocinadores, pelos governos, pelas federações, pelos árbitros e muito menos pelos profissionais de imprensa. Todas as decisões são tendenciosas, embora os regulamentos sejam do conhecimento de todos. O Botafogo conseguiu seu prestígio em tempos de muito futebol, muito amadorismo, e como muitos clubes não se preparou para a fase da dinheirama, que inseriu n ocontexto as empresas de material esportivo e a manipulação das TVs. Existem os queridinhos da mídia, e alguns clubes poderosos em estrutura. Como no Rio somos quatro grandes, a mídia escolhe o seu e deixa os demais se virarem com seus times. O tricolor sempre teve representação, sempre vetou e peitou quando deu pra fazer. Não podemos corrigir isso mas podemos fazer esforço extra em manter limpo o clube, e apoiar otime sabendo de todos os parametros sujos que nos cercam.

      • A série B, é um mistério apenas para quem nunca lá esteve, caro PCOliveira! Para nós, não haverá problema algum em retornarmos ao nosso caminho, desde que, nossa torcida, resolva, finalmente, está com o time, não acha, seu PCOLiveira?! Todos esses dissabores atuais, poderiam ter sido evitados, se, a nossa torcida, não tivesse dado ouvidos, ao senhor, e já tivesse oferecido a competente ajuda ao clube, concorda?! Como ficamos a esperar pela saída do presidente, conforme o senhor a todos pedia, a quem o goleiro traíra Jeferson fez questão de lhe imputar a culpa, pelo rebaixamento, a esta altura, irreversível, de que o senhor se queixa, agora?

    • Saufogo

      É Chicão! O MA deve estar rindo de todo mundo. Além de péssimo dirigente, executou várias falcatruas no clube. A cereja do bolo foram as demissões dos jogadores. A intenção dele era deixar o Botafogo na SEGUNDA DIVISÃO. E quem sofre é o torcedor.

      • Que falcatruas foram feitas pelo Mauricio que nem o senhor nem a tal Comissão de Crise, composta exclusivamente de pseudos oposicionistas, nada provaram ter existido, caro Saufogo? Cuidado com sua língua porque por causa dela o senhor pode vir a ver o Sol nascer quadrado, viu?

        • Saufogo

          O senhor é um brincalhão seu PB. Fala sério!!!

          • Mais sério do que foi falado, é impossível, amigo Saufogo! Cuidado com o que diz! O PCOliveira já vai responder por uns 15 processos, sabia? Já ouviu o ditado de que PEIXE MORRE PELA BOCA? Pois é…

        • Saufogo

          O dia que eu for condenado por causa do Omissão, pode contar que a sentença virá de um juiz corrupto como ele.
          Mal comparando, só foi o Negão ser retirado do STF, para a turma do Mensalão ter as suas prisões relaxadas.

          • O tal recalcado quis faturar em cima da efêmera fama conquistada e por isso deu uma banana ao país que o julgava um exemplo! Quando a máscara caiu se verificou que ele possuía a mesma alma cínica de todos recalcados que se utilizam do poder para promover suas vingancinhas pessoais, meu caro! A lei é falha mas é a lei! Que a cumpramos todos! E o senhor o será no devido tempo por seu boquirrotismo, viu?

  • jorge ferreira

    Dificil acreditar que conseguiremos vencer tres jogos de seis que restam,porém pergunto: o Criciuma,o Bahia,oCoritiba,oVitoria,o Sport,o Figuerense todos eles alcançarão?
    Osvaldo de Oliveira,Rafael Marques.Que saudade.

  • paulo cesar oliveira

    Voltando ao assunto de relevancia dos títulos ( que são importantes sim, não estou dizendo que não) , observem o título do Flamengo em 2009. O Palmeiras estava com situação parecida a do Cruzeiro, Diego Souza e Diego Xavier jogando muito, varios pontos à frente mas inexplicavelmente pararam de jogar, e o Flamengo tinha naquele momento o melhor ataque do Brasil com Vagner Love e Adriano, tiveram ótima arrancada e veio o título. Já o Palmeiras foi decaindo e acabou rebaixado em 2012. No ano 2010 o Fluminense foi campeão com Conca jogando muito e comandando o time, mas não era assim tão superior, todos os demais se conformaram ,essa é a verdade. Em 2011 o Corinthians levou com boa estrutura, já em 2012 o Galo era o melhor mas permitiu a ultrapassagem do Flu ( com 16 pontos contestados em jogos de arbitros fedorentos ) . O Cruzeiro veio com muita força em 2013, o nosso time era bom mas foi perdendo gente e caindo pois o OO é uma farsa, um jabazeiro fedido. O que estava nos conduzindo era o Seedorf e a boa safra de juniores, mas o time caiu no Mineirão e daí pra frente foi uma sequencia de quedas, fiasco na Copa BR e a classificação aos peidos, o MA acabou de montar o pior elenco de nossa historia para disputar a liberta e o carioca, os efeitos estamos vendo até hoje. Não é a torcida que faltou aos jogos, nos foi tirado um motivo pra torcer, um gosto que sempre tivemos em ver bons quadros do Botafogo. Dava gosto ver aquele meio campo de Tulio, Leandro Guerreiro, Zé Roberto e Lucio Flavio, para mim era o melhor do Brasil mas nem assim conseguimos chegar. Hoje apresentamos um desacreditado Carlos Alberto como homem de talento, o que ele só apresentou em seu inicio pelo Fluminense, depois disso nunca mais jogou nada, foram só lampejos e muitas encrencas por onde passou. E aqui ele joga um jogo e fica fora em 10, aí não dá mesmo para empolgar a torcida. Agora estamos todos no barco furado, vamos ter que ir lá pra torcer pelo time mesmo sabendo que são fraquissimos e nem nossa presença pode ajudar muito pois as rendas estão penhoradas. Vai ser duro o trabalho de voltar a empurrar o time de verdade, vamos ter que atuar juntos com a nova diretoria. Só espero que queiram arregaçar as mangas e trabalhar duro, isso de ficar especulando vendas de craques jovens é proibido nesse momento, se entrar por este caminho não vamos melhorar nada.

    • Estaria o senhor fazendo carga, agora, contra o Carlos Alberto, por ele ter tido a ousadia de dizer que o Jeferson não estava determinado em defender ao Botafogo por conta dos gols tomados cedo, foi? Será que o senhor vai persegui-lo por ele ter dito o que todo o Brasil viu ao vivo e à cores, seu PCOliveira? Tenha paciência, amigo! Será que o senhor acha mesmo que o Carlos Alberto iria se indispor com o Jeferson de graça se ele não estivesse a se matar pelo time em campo, bem ao contrário do que fez o Jeferson se pregando no chão e a ficar a observar a bola lhe vasar? De nada adianta o senhor jogar nas costas dos novos dirigentes as suas esperanças mesquinha se o senhor e toda nossa torcida não se dispuserem a ajudar de fato ao Botafogo! Sem o Maurício Assumpção no cargo o senhor não mais teria qualquer razão em continuar sua cruzada pedindo a todos que nada façam pelo clube, né mesmo seu flamenguista?

  • Marcelo

    Jeferson é o goleiro titular da seleção . Atualmente , disparado o melhor jogador do elenco . Regular , faz grandes defesas em todos os jogos . Com uma zaga formada por Rodrigo Souto e Dankler , nem se o gol do Botafogo fosse de futsal e o do Cruzeiro normal , venceríamos . Disputar série A com esse elenco é sacanagem com a torcida . Ah , mas o Presidente já assumiu toda a responsabilidade . Agora sim . Resolveu tudo . SAN

  • AGORA EU TENHO MUITA CERTEZA QUE O BOTAFOGO NÃO CAI MAIS ,,,,,, SIMPLISMENTE DESPENCA,,,,, PARA SERIE B,,,,,,,

    • paulo cesar oliveira

      Calma, amigo Gilson, não vamos morrer antes da hora. Ainda temos alguma munição e até os outros clubes podem nos ajudar, como o São Paulo que derrotou o Criciuma, e o Gremio que derrotou o Vitoria. Ainda vai correr água debaixo da ponte, vamos vibrar para a situação melhorar.

      • fernando alves

        Isto mesmo caro PCO acrescentado que teremos agora três jogos em casa.

        • E que diferença fará isso se o nosso goleiro for o entreguista de sempre, o Jeferson, caro Fernandalves? Por acaso, não temos perdido, e feio, também, em casa, ou não? Nada é mais ridículo do que cegar-se, como uma avestruz, para a realidade de que, quem está a nos rebaixar, é o Jeferson, né mesmo?

  • Deixa de modéstia Paulo Barreto, só nos primeiros anos da tua infancia em Pernanbuco, tu já deste mais a rosca que o Clovis Bornai em toda sua vida.

    • Em Pernambuco ninguém dar ou passa rosca para ninguém, seu Ivosc! Saiba que esse costume é natural entre os cariocas e paraenses, viu? Eu nada sei da vida do Clóvis Bornay, mas, segundo o Agnaldo Timóteo, que disse ter criado, o senhor, até seus 18 anos, foi ele quem lhe aplicou as primeiras retidões que o senhor tomou na vida, vai negar?

      • No Pará caro Paulo Barreto só fabricamos bisnagas, jà o Pernanbuco é o maior doador de roscas do Brasil, sendo que só tu responde por 70% da doação de rosca.

        • SORRY! Quão chulo é o senhor, hein, seu Ivosc?

  • Saufogo

    Por incrível que possa parecer, o Botafogo sentiu falta do André Bahia. Explico: o Rodrigo Souto não é zagueiro e foi deslocado para a defesa por causa das lambanças do Dankler, só que ontem ele teve que jogar pelo lado esquerdo e acabou se enrolando todo. Contra o Flamengo, ele jogou pelo lado direito e não foi mal.
    E ainda vejo gente colocando a culpa no Mancini e isentando o Omissão.
    Com uma torcida dessa: merece ou não cair para a Série B?

    • Não é engraçado que ele tenha sido um dos melhores em campo contra o Flamengo e agora porque o Jeferson falhou quando poderia ter defendido a bola do primeiro gol, em que o Rodrigo Souto foi infeliz ao tentar dominar a bola o senhor queira sacrifica-lo? E quanto a falha do Jeferson no segundo gol quando ficou estático sob os paus, que diz o senhor? Foi culpa do Rodrigo Souto, também, seu Saufogo?

      • Saufogo

        Onde foi que o senhor leu que eu coloco a culpa no Rodrigo Souto?
        Para mim, a culpa é do time todo, com exceção do Jefferson. Coitado! Ele não tem culpa de estar ao lado de tantos jogadores ruins.

        • Quem deve ser o culpado por o Jeferson não se movimentar sob os três paus, deve ser mesmo a nossa torcida, que lhe pede para ele assim fazer, né mesmo, seu Saufogo? Como ele joga para ela, é que ele faz suas gracinhas estudas após tomar os gols que nos derrotam, né mesmo? O senhor é de uma inocência sem par, viu?

        • IVOSC, você já foi jogador de futebol, e tem que falar só com quem entende de futebol.

          Se o melhor goleiro do Brasil, Jefferson, fosse demitido, o Botafogo já estaria rebaixado dede que se iniciou o Brasileiro 2014. Jefferson é o único goleiro em atividade no Brasil que clubes como: Milam, Juventus da Itália, Barcelona, Real Madri, o querem de qualquer maneira vestindo a camisa destes clubes.

          • O senhor já disse isso antes, seu Manxcha! Quando começa a se repetir é porque já não tem o que nos dizer, né não? Voltando aos seu posts, caro Manxcha, por favor, não se dê a este ridículo, porque o senhor está cansado de saber que se ainda não estamos totalmente rebaixado isto se deve ao fato de tanto o Andrey como o Helton Leite terem contribuídos com alguns dos nossos poucos pontos somados, meu caro! Desconfio que a companhia da vaca não estar a lhe fazer qualquer bem, viu? O senhor tá ficando cada vez mais bronco, viu? SAIBA QUE O SENHOR ME OBRIGA A REPETIR-ME, VIU?

        • Saufogo, você já foi jogador de futebol, e tem que falar só com quem entende realmente de futebol.

          Se o melhor goleiro do Brasil, Jefferson, fosse demitido, o Botafogo já estaria rebaixado dede que se iniciou o Brasileiro 2014. Jefferson é o único goleiro em atividade no Brasil que clubes como: Milam, Juventus da Itália, Barcelona, Real Madri, o querem de qualquer maneira vestindo a camisa destes clubes.

          • O senhor já disse isso antes, seu Manxcha! Quando começa a se repetir é porque já não tem o que nos dizer, né não? Voltando aos seu posts, caro Manxcha, por favor, não se dê a este ridículo, porque o senhor está cansado de saber que se ainda não estamos totalmente rebaixado isto se deve ao fato de tanto o Andrey como o Helton Leite terem contribuídos com alguns dos nossos poucos pontos somados, meu caro! Desconfio que a companhia da vaca não estar a lhe fazer qualquer bem, viu? O senhor tá ficando cada vez mais bronco, viu? SAIBA QUE O SENHOR ME OBRIGA A REPETIR-ME, VIU? Não Falei?

  • Renato “O Russo” Velloso

    Uma coisa gente! Quero saber, daqueles que participam desse blog quem irá a Volta Redonda apoiar o time

    • Eu, meu caro Velloso, obedecendo ordens do meu mestre Paulo Barreto, lá estarei, e exibirei os meus cartazes de sempre a indagar por fulano ou beltrano… Se acaso alguém lá nos responder, lhe diremos, depois, viu? São nestas horas que enfim identificamos os dissimulados que se dizem botafoguenses de quatro pontas dos reais e nobres botafoguenses de mais de sete pontas, viu?

    • paulo cesar oliveira

      Caro amigo Russo, eu estou fora da arquibancada enquanto o MA estiver no clube. Quem quiser apoiar deve ir, mas apenas por causa do time, já que o MA vai dar mau destino ao dinheiro com certeza.

      Não entendo o que faz lá a tal comissão de crise, acho que foram “calados”. Estou com maus pressentimentos.

      • fernando alves

        É jaba demais caro PCO. A comissão sumiu!!!!!!!

        • E os senhores ainda se dizem torcedores do Botafogo, pode? Por que não se assumem logo o s flamenguistas que são para assim explicarem suas contradições, meus caros? Como pode alguém se dizer torcedor do clube e ficar a lhe impor condições para o ajudar? DISSINULADOS, é o que os senhores são, seu fingidos! Eu estarei lá, independentemente do time que temos e o do Jeferson, viu?

    • Saufogo

      Renato, chego de viagem pela manhã no Rio. Estou com vontade de ir ao jogo, mas ainda não decidi. Vai depender de algumas coisas que tenho a resolver.
      E nem adianta convidar o PB, pois ele gosta de assistir aos jogo no seu querido sofá de penas de ganso, numa sala de 35 m2 com um ar condicionado Split Inverter de 24.000 btus.

      • Se o senhor o convidasse provavelmente ele faria com que eu o acompanhasse, caro Saufogo! O PB, infelizmente, no momento, está tirando umas férias na Europa! Ele teria ido para aquelas bandas do Mediterrâneo… Foi querer comprovar in loco se as tais praias são mais famosas ou melhores que as de Pernambuco, viu? Dê-me seu endereço que eu peço para que ele lhe mande um cartão postal, amigo!

  • Mozart B.Jr

    Há uma diferença gritante de preparo físico entre Cruzeiro e Bota. Eles jogam simples, agente se atrapalha com a bola, não sabe o que fazer com ela, não têm forças na pernas para acompanhar as jogada. Andam enquanto o outro corre. No bota quem perde a bola não volta, pois falta fôlego, e parece que já fez muito em ´perder. O time do Cruzeiro faz lanlamento em diagonal com mais de 100 metros e o jogador recebe limpinha a bola. Os do Bota lançam errado com 1- UM; UM;UM. metro Pode?,

  • alberto

    CARA, ESSE tal de paulo barreto devE TEr uma paIxãO mUITO GraNdE pElo JEFFERSOn, EssE CaRA NÃO ESqueCe ElE e só ele é culpado de tudo.
    Eu acho qUE ELE TENToU ALGUMA COISA COm o NegrãO E lEvOU UM FOra igual o fofoqueirO DA NOVelA DAS NOVE dA gloBO e ficou magoAdinho e pOr iSSO perSEgue o cArA…

    • fernando alves

      Caro alberto o PB tem esta paixão recolhida pelo negrão, Agora quando o senhor falou em fofoqueiro eu pensei que fosse o pensaqueepenta.

      • Esse tal Alberto ou é fake do Fernandalves ou do Peter Pot@mus! Também pode ser mais um dos 200 fakes do Manxcha, né não?

    • Loco Rodolpho

      Alberto a história é o seguinte, quando o JEFERSON estev em sua primeira passagem pelo clube, o mesmo sofreu um assédio sexual no vestiario de um conselheiro da época, e adivnha quem era o tal conselheiro na época. Além de ter recebido uma negativa do JEFERSON, este assunto caiu na boca do povo

      • O senhor só pode estar falando do senhor Manxcha, um dos grandes conselheiros, que nos deixou de herança, o ex presidente bin Mauro Ney, que o inventou como chefe da nossa torcida, fora do Rio de Janeiro, mais precisamente, comandando uma facção da Fúria intitulada Fúria de Alegrete, vai negar? Sempre se soube da paixão do senhor Manxcha pelo tal Jeferson, vai negar?

  • antonio henrique gov. valadares

    já caimos pra série B, o que se deve esperar agora é quem será o próximo presidente, ai sim vamos ver o tamanho do desastre, com este timeco não faremos 12 pontos nem que a vaca tussa, rezemos que não venha ou mauricio assumpção, ai vai ser o fim do glorioso.

    • SEU TONINHO, independentemente de quem venha ser o presidente eleito, se a nossa torcida persistir na sua desculpa, de que nada fará pelo clube enquanto o mesmo, um bom time não tiver, nada terá adiantado a sua eleição. Sem apoio e sem ajuda, o novo presidente vai estar correndo o mesmo risco de ver o clube continuar onde estar! Sem recurso não se alimenta nem aos macacos com bananas! O BOTAFOGO PRECISA DE SUA TORCIDA como qualquer rio ou riacho precisa da água para sobrevier! SEM A ÁGUA QUE SOMOS NÓS O BOTAFOGO NÃO SERÁ O RIO QUE QUEREMOS PARA NAVEGAR RUMO ÀS ESTRELAS!

    • Estamos na zona do rebaixamento, + ainda não caimos definitivamente.

      • Isto, seu Manx! Aí estou com o senhor! Quando quer, o senhor é um homem impar, viu?

  • JK

    PORRA. Kd o Helton Leite ????

    • Esta é a pergunta que todos os botafoguenses de verdade deveriam estar a fazer! NADA JUSTIFICA O TRAÍRA JEFERSON EM NOSSO GOL! Quem pode esperar que ele desfaça tudo que fez para nos rebaixar agora que a vaca já se encontra mugindo e perdia no Brejo? FORA JEFERSON!

  • luiz jose passos

    Interessante como a maioria dos torcedores se comportam. Sou Botafogo desde os 11 anos, moro em salvador, e tenho 75 anos, não entendo, essa de morrer pelo time,dar dinheiro, chamar torcedores para qualquer sacrificio, como essa de chorar como se fosse a perda de um ente querido. Ainda existe aqueles que picham muros querem bater e xingar jogadores, será que são os culpados? Quem dirige essas entidades, pessoas, e não deuses, e pessoas que se metem nisso tem aquele lado meio descarado, ou seja o presidente. Está provado que esse Mauricio, é descarado, então acabou de frustar alguns milhares. Em vez de fazer o mais dificil, e os responsaveis ficarem imunes; porque não reune uma turma tocaia o cara e enche de porrada para quebrar ossos……posso garantir, o time vai para a segundona , terceirona e até acabar, e o canalhão terá problemas de saúde o resto da vida….

  • Rogerio Luiz

    O veinho chato! Pqp o Jeferson é o melhor goleiro do Brasil! E não vamos cair! Fogoooooo!

    • Já caímos, meu caro! E tudo graças ao Jeferson!

    • Rogério Luiz, você já foi jogador de futebol, e tem um filho na ativa jogando com a camisa do Botafogo. Rogério, você tem que falar só com quem entende realmente de futebol.

      Se o melhor goleiro do Brasil, Jefferson, fosse demitido, o Botafogo já estaria rebaixado dede que se iniciou o Brasileiro 2014. Jefferson é o único goleiro em atividade no Brasil que clubes como: Milam, Juventus da Itália, Barcelona, Real Madri, o querem de qualquer maneira vestindo a camisa destes clubes.

      Obs: Estamos na zona do rebaixamento, + como o General falou: ” Já temos certeza: não vamos cair” !

      • O senhor já disse isso antes, seu Manxcha! Quando começa a se repetir é porque já não tem o que nos dizer, né não? Voltando aos seu posts, caro Manxcha, por favor, não se dê a este ridículo, porque o senhor está cansado de saber que se ainda não estamos totalmente rebaixado isto se deve ao fato de tanto o Andrey como o Helton Leite terem contribuídos com alguns dos nossos poucos pontos somados, meu caro! Desconfio que a companhia da vaca não estar a lhe fazer qualquer bem, viu? O senhor tá ficando cada vez mais bronco, viu? SAIBA QUE O SENHOR ME OBRIGA A REPETIR-ME, VIU? Será que o senhor pensa que todos são obtusos e idiotas como o senhor, meu caro? Quando o senhor vai se dar conta do quanto é ridículo, hein? Não vê que suas criancices apenas atrapalha os debates aos outros? E eu que pensei que o senhor fosse um bom rapaz, pode?

  • paulo cesar oliveira

    FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!!!
    FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!!!
    FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!!!
    FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!!!

    E viva o Fogão !!!!!!!!

    • Depois diga que não incentiva a destruição do blog do General, viu seu cínico que atende por PCOliveira?! Veja que eu estou fazendo de tudo para levar as coisas numa boa, e o senhor em sua falsidade, vai negar? SE O AMIGO QUISER EU VOLTO A POSTAR O MESMO TEXTO QUE O MANXCHA POSTOU NO TÓPICO ANTERIOR! Se o senhor não tem o que nos dizer bote sua viola no saco, cara!

      FORA PCOLIVEIRA, o mais flamenguista dos dissimulados na nossa torcida!
      FORA PCOLIVEIRA, o mais flamenguista dos dissimulados na nossa torcida!
      FORA PCOLIVEIRA, o mais flamenguista dos dissimulados na nossa torcida!
      FORA PCOLIVEIRA, o mais flamenguista dos dissimulados na nossa torcida!
      FORA PCOLIVEIRA, o mais flamenguista dos dissimulados na nossa torcida!
      FORA PCOLIVEIRA, o mais flamenguista dos dissimulados na nossa torcida!

      • paulo cesar oliveira

        PB, deixa de ser espírito de porco ! Estou fazendo minha oposição ao MA, vc faça a merda que vc quiser, seu bosta urubu fedido .Quem está agora provocando todo mundo é vc, seu estrume! Vc está atacando o Jeferson desde a primeira msg , não pode falar de ninguem aqui.

        FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!!!
        FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!!!

        • TAÍ O QUE O SENHOR QUER, AMIGO! ISTO QUE O SENHOR FAZ NÃO É FAZER OPOSIÇÃO COISA ALGUMA! É COISA DE QUEM NÃO TENDO O QUE DIZER RESOLVE TUMULTUAR, MEU CARO PCOLIVEIRA! O SENHOR PEDE, EU LHE DOU!

          Até mesmo os homens maus valorizam a firmeza de caráter. Os ladrões gostam dos homens honestos, pois eles são os melhores para se roubar. Quando você sabe onde encontrá-lo vê que ele tem boa pontuação com todos; mas ninguém tem nada de bom a dizer a respeito do camarada que uiva com os lobos e bale com as ovelhas, a não ser o diabo. De qualquer maneira, é muito comum pessoas que carregam duas caras sob um chapéu. Muitos se empoleiram com as aves e, depois, dividem-nas com Reynard (nome da raposa em um poema medieval). Muitos parecem incapazes de praticar qualquer mal, mas logo cospem fogo quando não conseguem seus propósitos. Li outro dia uma propaganda sobre casacos reversíveis; o alfaiate que os vendeu deve estar ganhando uma fortuna. Pôr os pés em duas canoas ainda está na moda. A firmeza é rara no mundo, como o almíscar em um canil.

          Você confia em certos homens tão logo os vê, mas não vá além disso, pois as novas companhias fazem deles novos homens. Como água, eles fervem e congelam de acordo com a temperatura ambiente. Alguns agem dessa forma por falta de princípios; têm a convicção de um cata-vento, portanto giram conforme o vento. É mais fácil medir a lua que saber quem são esses homens de verdade. Eles acreditam em quem paga mais. Eles sempre avaliam tudo como lã de ouro; se o dinheiro estiver à vista, “o que cai na rede é peixe”. Eles acompanham qualquer vento, norte, sul, leste, oeste, nordeste, noroeste, sudeste, sudoeste, norte-nordeste, sul-sudeste ou qualquer outro que haja no mundo. Eles, como o sapo, vivem na terra ou na água e não têm nada de especial. Como o gato, eles sempre caem de pé e param em qualquer lugar se untar seus dedos. Amam com carinho seus amigos, mas seu amor repousa no armário; mas se isso não for suficiente, o amor deles corre como um rato para a próxima despensa. Eles dizem: “Deixar você, cara menina? Nunca, enquanto você tiver uma moeda”. Se você vir o mau, como eles fogem rápido! Como ratos, eles abandonam o navio que naufraga. Quando não há uma iguaria, Esses amigos ainda estão empacotando.

          O coração deles segue o pudim. Enquanto a panela ferve, eles sentam perto do fogo; quando o pote de alimento fica vazio, eles mudam de atitude. Eles acreditam no cavalo vencedor; usam o casaco de qualquer pessoa que consigam para lhes dar um; eles podem ser comprados às dúzias como ovos, mas quem oferecer uma moeda por eles desperdiça seu dinheiro. O lucro é o deus deles; e se tirarem o dinheiro de você ou do seu inimigo, tanto faz é bom do mesmo jeito. Se ganham, cabeças e caudas são a mesma coisa. A estrada principal ou a viela de trás são a mesma coisa, desde que cheguem em casa com o pão na cesta. São amigos dos gansos, mas comem seus miúdos. A água apesar de enlameada move a roda deles, mas isso não é o pior; são capazes de queimar o caixão da própria mãe se estiverem sem lenha e de vender o próprio pai se conseguirem algumas moedas pelos ossos do velho senhor. Nunca perdem uma chance de pensar na melhor oportunidade.

          Os outros são volúveis porque gostam tanto de boas amizades. “Salve companheiro, você apareceu no momento certo!”, esse é o cumprimento deles para viajantes ou caminhoneiros. Eles são tão agradáveis que precisam concordar com todo mundo. São sobrinhos do sr. Qualquer Coisa. Seus cérebros estão na cabeça das outras pessoas. Em Roma, beijam o pé do papa, mas em casa eles ficam roucos de tanto gritar: “Abaixo o papismo”. Admiram o vigário de Bray cujo postulado era ser o vigário de Bray quer a igreja protestante, quer católica. Eles são meros servidores do tempo, com esperança de que os tempos possam servi-los. Eles pertencem ao grupo que amarela. Bajule-os e se alimentará deles como se fossem nabos. Puxe a corda, e eles tocam como sinos e no ritmo que você quiser: fúnebre ou repique de casamento, para a igreja ou para o diabo. Eles não têm espinha dorsal, você pode vergá-los com se fossem varinhas de salgueiro, para trás e para frente, como lhe agradar. São como as ostras, qualquer um que consegue abri-las pode temperá-las. Eles são agradáveis com você e com seu inimigo. Eles sopram quente e frio. Tentam ser o João faz tudo para os dois lados e merecem ser chutados como uma bola de futebol por ambas as partes.

          Alguns são hipócritas por natureza, escorregadios como enguias e sem raça como a égua do fazendeiro Smoothey. Como um homem bêbado, eles não conseguem andar em linha reta se tentam. Eles circulam aqui e ali, como as alamedas de Surrey. Eles são crias de São Judas. O jogo duplo é o favorito deles, e a honestidade sua grande aversão. Sua língua tem mel, mas seu coração tem fel. Eles não têm raça como os cães dos ciganos. Como as patas dos gatos eles mostram almofadas macias, mas escondem garras afiadas. Se os dentes deles não estiverem podres, a língua está, e o coração é como túmulos de pessoas mortas. Se falar a verdade e mentir dessem lucro da mesma forma, eles naturalmente prefeririam mentir; pois é mais da natureza deles, como a imundice é para o porco. Eles invalidam, bajulam, adulam e desprezam; como serpentes deixam rastro em seu caminho, mas o tempo todo eles odeiam você de coração e só esperam uma oportunidade para golpeá-lo. Cuidado com os que vêm da cidade da Fraude: os srs. Duas Caras, Discurso Justo, Duas Línguas são vizinhos que é melhor manter à distância. Apesar de olharem para um lado, como fazem os barqueiros, eles estão puxando para o outro; eles são falsos, como as promessas do diabo, e cruéis, como a morte e a sepultura. Os enganadores de religião são os piores vermes, receio que eles abundem tanto como ratos em um monte de trigo. Eles são como um alfinete de prata Brilhantes por fora, mas enferrujados por dentro.

          Eles cobrem sua carne negra com plumas brancas. Os sábados e os domingos operam uma diferença maravilhosa neles. Eles têm muito mais temor do ministro que de Deus. Sua religião é a imitação dos religiosos; eles não têm nenhuma religiosidade enraizada neles. Carregam o livro de hinos sacros do dr. Watts nos bolsos, enquanto entoam uma canção estrondosa. Talvez seus paletós domingueiros sejam sua melhor parte; quanto mais perto do coração deles você chega, mais emporcalhado fica. Eles tagarelam como papagaios, mas seu modo de falar não combina com seu jeito de andar. Muitos estão pescando fregueses, e falar um pouco de religião é uma propaganda barata; se o assento na igreja ou a reunião custar uma ninharia, eles compensam depois. Eles não adoram a Deus enquanto fazem negócio, mas eles negociam durante o culto de adoração ao Senhor. Os da classe mais baixa vão à igreja pela sopa, pelo pão e pelos cupons para carvão. Eles adoram a comunidade por causa do dinheiro das esmolas. Algumas das queridas e velhas senhoras Goodbodies querem um asilo abençoado, por isso, declaram ser tão abençoadas pelo abençoado ministro ou pastor a cada abençoado domingo. A caridade favorece-as, se a fé não o faz; elas sabem de que lado está a manteiga do pão.

          Outros apresentam um espetáculo religioso decente para acalmar a própria consciência que usam como um ungüento para suas feridas. Seria ótimo para eles, se pudessem satisfazer o paraíso com tanta facilidade como acalmam a si mesmos. Foi sorte encontrar alguns que progrediram muito na profissão, e até onde pude constatar, apenas pela alegria de pensar que estão em boa situação. Eles conseguiram um pequeno grupo de amigos para acreditar em sua conversa barata e considerar tudo que dizem como evangelho. A opinião deles é a verdadeira medida em relação à integridade do pregador e poderiam resolver tudo com o próprio conhecimento, eles têm galões de conhecimento para os que gostam de alguma coisa quente e forte; mas, meus queridos, se eles tivessem apenas condescendência em mostrar também um pouco de prática cristã, como a vida deles teria mais peso! Essas pessoas são como as corujas que tentam parecer pássaros grandes, mas não são, apesar de terem penas, e elas parecem extremamente inteligentes no crepúsculo, mas à luz do dia, são bem sem graça.

          Os hipócritas de todos os tipos são abomináveis, e quem convive com eles se arrepende. Quem tenta enganar o Senhor sempre está pronto para enganar seus companheiros. Em geral, muito alarido significa pouca lã. Muitos fumeiros em que esperamos encontrar bacon e presunto não têm nada de bom, apenas ganchos e fuligem negra. Os moinhos de vento de alguns homens não passam de quebra-nozes, e seus elefantes não são mais que leitõezinhos. Nem todos que vão à igreja, ou fazem uma prece verdadeira, ou cantam mais alto são os que mais louvam a Deus, nem que os que têm expressão mais ansiosa são os mais sinceros. O que quer dizer que os animais devem ser hipócritas! Fale de doninhas-fétidas e fuinhas, elas não são nada comparadas a eles. É melhor ser um cão morto que um hipócrita vivo. Com certeza, para o diabo ver hipócritas fazendo seu joguinho é tão bom quanto um jogo direto com ele; ele tenta os verdadeiros cristãos, mas deixa estes sós porque são do seu time. Ele não precisa atirar contra os incapazes; seu cão pode comê-los quando quiser.

          Conte com isso, amigos, se uma linha reta não vale a pena, menos ainda uma curva. O que se ganha com truques é perigoso. Ele pode proporcionar um momento de paz para pôr a máscara, mas a fraude vem para casa com você e também traz tristeza. A honestidade é a melhor política. Se não vestir a pele do leão, nem tente a da raposa. Seja verdadeiro como o aço. Deixe que sua face e suas mãos sempre mostrem, como o relógio da igreja, como vão suas obras interiores. É melhor que riam de você como do Toninho, o Conta Verdade, que ser louvado como Charlie, o Astucioso. O comportamento sincero pode nos causar problemas, mas é melhor que fazer truques. No final, os justos terão sua recompensa; mas para o inconstante alcançar o céu é tão impossível quanto um homem atravessar o oceano Atlântico com uma mó embaixo de cada braço.

          by: Charles H. Spurgeon – Compilação e interpretação: Paulo Barreto

          Alguém pode achar que o texto acima nada tem a ver com o Botafogo, mas, tem! Perguntem ao Manx! Ao menos, era ele que o mesmo agregava aos posts do Paulo Barreto como respostas aos seus debates, né mesmo? Quem me nega o direito de fazer o mesmo postando-o repetidamente como ele o fez sem que ninguém o questionasse, né? Que me façam o mesmo agora! MANX, O SENHOR NEM PRECISARIA DIZER QUE O TEXTO NÃO É DE SUA AUTORIA! QUEM NÃO SABE QUE O SENHOR APENAS ECOA O QUE DIZ TERCEIROS? O senhor não seria capaz de escrever duas linha sem se repetir e se chamar de idiota, não é mesmo seu obtuso?!

  • professor assis

    Não to confiando muito. Tem gente esforçada mas tem gente muito ruim. O nosso lateral direito Regis, o tal de Murilo 77, Meu Deus de onde saiu um Dancler . Nunca vi time tão ruim. E parece que não tem pessoal da base. Qualquer um que entrar vai fazer melhor.
    Mas vamos torcendo. Proximo jogo no Raulindo to la de novo nas cadeiras……………

  • amigos.
    a unica coisa que o PAULO BARRETO eh bom, eh na criação de fakes… são tantos aqui que ja perdi a conta.
    ele é engraçado, enlouquecido , oque nos diverte… e ao mesmo tempo muito triste.
    pobre pessoa que vive num mundinho que não existe, esquizofrenico achando que esses fakes que ele cria são verdades.
    louco eh aquele que acredita nas próprias mentiras e sandices.
    Jesus me defenda.. e ao fogão tb!!

    saudações alvinegras aos Bons … da cuca!!

  • paulo cesar oliveira

    FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!!!
    FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!!!
    E viva o Fogão !!!!!!!!

    FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!!!
    FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!!!
    E viva o Fogão !!!!!!!!

    • TAÍ O QUE O SENHOR PEDIU, CARO PCOLIVEIRA!

      Até mesmo os homens maus valorizam a firmeza de caráter. Os ladrões gostam dos homens honestos, pois eles são os melhores para se roubar. Quando você sabe onde encontrá-lo vê que ele tem boa pontuação com todos; mas ninguém tem nada de bom a dizer a respeito do camarada que uiva com os lobos e bale com as ovelhas, a não ser o diabo. De qualquer maneira, é muito comum pessoas que carregam duas caras sob um chapéu. Muitos se empoleiram com as aves e, depois, dividem-nas com Reynard (nome da raposa em um poema medieval). Muitos parecem incapazes de praticar qualquer mal, mas logo cospem fogo quando não conseguem seus propósitos. Li outro dia uma propaganda sobre casacos reversíveis; o alfaiate que os vendeu deve estar ganhando uma fortuna. Pôr os pés em duas canoas ainda está na moda. A firmeza é rara no mundo, como o almíscar em um canil.

      Você confia em certos homens tão logo os vê, mas não vá além disso, pois as novas companhias fazem deles novos homens. Como água, eles fervem e congelam de acordo com a temperatura ambiente. Alguns agem dessa forma por falta de princípios; têm a convicção de um cata-vento, portanto giram conforme o vento. É mais fácil medir a lua que saber quem são esses homens de verdade. Eles acreditam em quem paga mais. Eles sempre avaliam tudo como lã de ouro; se o dinheiro estiver à vista, “o que cai na rede é peixe”. Eles acompanham qualquer vento, norte, sul, leste, oeste, nordeste, noroeste, sudeste, sudoeste, norte-nordeste, sul-sudeste ou qualquer outro que haja no mundo. Eles, como o sapo, vivem na terra ou na água e não têm nada de especial. Como o gato, eles sempre caem de pé e param em qualquer lugar se untar seus dedos. Amam com carinho seus amigos, mas seu amor repousa no armário; mas se isso não for suficiente, o amor deles corre como um rato para a próxima despensa. Eles dizem: “Deixar você, cara menina? Nunca, enquanto você tiver uma moeda”. Se você vir o mau, como eles fogem rápido! Como ratos, eles abandonam o navio que naufraga. Quando não há uma iguaria, Esses amigos ainda estão empacotando.

      O coração deles segue o pudim. Enquanto a panela ferve, eles sentam perto do fogo; quando o pote de alimento fica vazio, eles mudam de atitude. Eles acreditam no cavalo vencedor; usam o casaco de qualquer pessoa que consigam para lhes dar um; eles podem ser comprados às dúzias como ovos, mas quem oferecer uma moeda por eles desperdiça seu dinheiro. O lucro é o deus deles; e se tirarem o dinheiro de você ou do seu inimigo, tanto faz é bom do mesmo jeito. Se ganham, cabeças e caudas são a mesma coisa. A estrada principal ou a viela de trás são a mesma coisa, desde que cheguem em casa com o pão na cesta. São amigos dos gansos, mas comem seus miúdos. A água apesar de enlameada move a roda deles, mas isso não é o pior; são capazes de queimar o caixão da própria mãe se estiverem sem lenha e de vender o próprio pai se conseguirem algumas moedas pelos ossos do velho senhor. Nunca perdem uma chance de pensar na melhor oportunidade.

      Os outros são volúveis porque gostam tanto de boas amizades. “Salve companheiro, você apareceu no momento certo!”, esse é o cumprimento deles para viajantes ou caminhoneiros. Eles são tão agradáveis que precisam concordar com todo mundo. São sobrinhos do sr. Qualquer Coisa. Seus cérebros estão na cabeça das outras pessoas. Em Roma, beijam o pé do papa, mas em casa eles ficam roucos de tanto gritar: “Abaixo o papismo”. Admiram o vigário de Bray cujo postulado era ser o vigário de Bray quer a igreja protestante, quer católica. Eles são meros servidores do tempo, com esperança de que os tempos possam servi-los. Eles pertencem ao grupo que amarela. Bajule-os e se alimentará deles como se fossem nabos. Puxe a corda, e eles tocam como sinos e no ritmo que você quiser: fúnebre ou repique de casamento, para a igreja ou para o diabo. Eles não têm espinha dorsal, você pode vergá-los com se fossem varinhas de salgueiro, para trás e para frente, como lhe agradar. São como as ostras, qualquer um que consegue abri-las pode temperá-las. Eles são agradáveis com você e com seu inimigo. Eles sopram quente e frio. Tentam ser o João faz tudo para os dois lados e merecem ser chutados como uma bola de futebol por ambas as partes.

      Alguns são hipócritas por natureza, escorregadios como enguias e sem raça como a égua do fazendeiro Smoothey. Como um homem bêbado, eles não conseguem andar em linha reta se tentam. Eles circulam aqui e ali, como as alamedas de Surrey. Eles são crias de São Judas. O jogo duplo é o favorito deles, e a honestidade sua grande aversão. Sua língua tem mel, mas seu coração tem fel. Eles não têm raça como os cães dos ciganos. Como as patas dos gatos eles mostram almofadas macias, mas escondem garras afiadas. Se os dentes deles não estiverem podres, a língua está, e o coração é como túmulos de pessoas mortas. Se falar a verdade e mentir dessem lucro da mesma forma, eles naturalmente prefeririam mentir; pois é mais da natureza deles, como a imundice é para o porco. Eles invalidam, bajulam, adulam e desprezam; como serpentes deixam rastro em seu caminho, mas o tempo todo eles odeiam você de coração e só esperam uma oportunidade para golpeá-lo. Cuidado com os que vêm da cidade da Fraude: os srs. Duas Caras, Discurso Justo, Duas Línguas são vizinhos que é melhor manter à distância. Apesar de olharem para um lado, como fazem os barqueiros, eles estão puxando para o outro; eles são falsos, como as promessas do diabo, e cruéis, como a morte e a sepultura. Os enganadores de religião são os piores vermes, receio que eles abundem tanto como ratos em um monte de trigo. Eles são como um alfinete de prata Brilhantes por fora, mas enferrujados por dentro.

      Eles cobrem sua carne negra com plumas brancas. Os sábados e os domingos operam uma diferença maravilhosa neles. Eles têm muito mais temor do ministro que de Deus. Sua religião é a imitação dos religiosos; eles não têm nenhuma religiosidade enraizada neles. Carregam o livro de hinos sacros do dr. Watts nos bolsos, enquanto entoam uma canção estrondosa. Talvez seus paletós domingueiros sejam sua melhor parte; quanto mais perto do coração deles você chega, mais emporcalhado fica. Eles tagarelam como papagaios, mas seu modo de falar não combina com seu jeito de andar. Muitos estão pescando fregueses, e falar um pouco de religião é uma propaganda barata; se o assento na igreja ou a reunião custar uma ninharia, eles compensam depois. Eles não adoram a Deus enquanto fazem negócio, mas eles negociam durante o culto de adoração ao Senhor. Os da classe mais baixa vão à igreja pela sopa, pelo pão e pelos cupons para carvão. Eles adoram a comunidade por causa do dinheiro das esmolas. Algumas das queridas e velhas senhoras Goodbodies querem um asilo abençoado, por isso, declaram ser tão abençoadas pelo abençoado ministro ou pastor a cada abençoado domingo. A caridade favorece-as, se a fé não o faz; elas sabem de que lado está a manteiga do pão.

      Outros apresentam um espetáculo religioso decente para acalmar a própria consciência que usam como um ungüento para suas feridas. Seria ótimo para eles, se pudessem satisfazer o paraíso com tanta facilidade como acalmam a si mesmos. Foi sorte encontrar alguns que progrediram muito na profissão, e até onde pude constatar, apenas pela alegria de pensar que estão em boa situação. Eles conseguiram um pequeno grupo de amigos para acreditar em sua conversa barata e considerar tudo que dizem como evangelho. A opinião deles é a verdadeira medida em relação à integridade do pregador e poderiam resolver tudo com o próprio conhecimento, eles têm galões de conhecimento para os que gostam de alguma coisa quente e forte; mas, meus queridos, se eles tivessem apenas condescendência em mostrar também um pouco de prática cristã, como a vida deles teria mais peso! Essas pessoas são como as corujas que tentam parecer pássaros grandes, mas não são, apesar de terem penas, e elas parecem extremamente inteligentes no crepúsculo, mas à luz do dia, são bem sem graça.

      Os hipócritas de todos os tipos são abomináveis, e quem convive com eles se arrepende. Quem tenta enganar o Senhor sempre está pronto para enganar seus companheiros. Em geral, muito alarido significa pouca lã. Muitos fumeiros em que esperamos encontrar bacon e presunto não têm nada de bom, apenas ganchos e fuligem negra. Os moinhos de vento de alguns homens não passam de quebra-nozes, e seus elefantes não são mais que leitõezinhos. Nem todos que vão à igreja, ou fazem uma prece verdadeira, ou cantam mais alto são os que mais louvam a Deus, nem que os que têm expressão mais ansiosa são os mais sinceros. O que quer dizer que os animais devem ser hipócritas! Fale de doninhas-fétidas e fuinhas, elas não são nada comparadas a eles. É melhor ser um cão morto que um hipócrita vivo. Com certeza, para o diabo ver hipócritas fazendo seu joguinho é tão bom quanto um jogo direto com ele; ele tenta os verdadeiros cristãos, mas deixa estes sós porque são do seu time. Ele não precisa atirar contra os incapazes; seu cão pode comê-los quando quiser.

      Conte com isso, amigos, se uma linha reta não vale a pena, menos ainda uma curva. O que se ganha com truques é perigoso. Ele pode proporcionar um momento de paz para pôr a máscara, mas a fraude vem para casa com você e também traz tristeza. A honestidade é a melhor política. Se não vestir a pele do leão, nem tente a da raposa. Seja verdadeiro como o aço. Deixe que sua face e suas mãos sempre mostrem, como o relógio da igreja, como vão suas obras interiores. É melhor que riam de você como do Toninho, o Conta Verdade, que ser louvado como Charlie, o Astucioso. O comportamento sincero pode nos causar problemas, mas é melhor que fazer truques. No final, os justos terão sua recompensa; mas para o inconstante alcançar o céu é tão impossível quanto um homem atravessar o oceano Atlântico com uma mó embaixo de cada braço.

      by: Charles H. Spurgeon – Compilação e interpretação: Paulo Barreto

      Alguém pode achar que o texto acima nada tem a ver com o Botafogo, mas, tem! Perguntem ao Manx! Ao menos, era ele que o mesmo agregava aos posts do Paulo Barreto como respostas aos seus debates, né mesmo? Quem me nega o direito de fazer o mesmo postando-o repetidamente como ele o fez sem que ninguém o questionasse, né? Que me façam o mesmo agora! MANX, O SENHOR NEM PRECISARIA DIZER QUE O TEXTO NÃO É DE SUA AUTORIA! QUEM NÃO SABE QUE O SENHOR APENAS ECOA O QUE DIZ TERCEIROS? O senhor não seria capaz de escrever duas linha sem se repetir e se chamar de idiota, não é mesmo seu obtuso?!

    • Caro Paulo Cesar Oliveira, todos nós Botafoguense estamos sabendo que o gleiro Jefferson, é e continua sendo o melhor goleiro do Brasil e o único que, é, e continua sendo o do CONTRA o melhor goleiro do Brasil, Jefferson, é o sr. PB , o Homem de Duas Caras. Paulo Cesar Oliveira, 90% dos Botafoguenses que estão aqui postando seus comentários ESTAVAM IGNORANDO O SR. PAULO WS BARRETO, o Homem de dua Caras. PCO, você viu que o sr. Paulo WS Barreto, o homem de duas caras estava e continua sendo IGNORADO por 90% do Botafoguenses, eo sr. deu o que ele queria, ou seja, vocês deu ESPAÇO P/ QUE O MESMO TOMASSE A INICIATIVA DE OUTRA VEZ BANGUNÇAR COM BLOG.

      Obs: Nobre Botafoguense de todas as DÉCADAS, por favor IGNORE O CRÁPULA DO SR. PAULO WS BARRETO, O HOMEM DE 14 CARAS

      Abraço grande Botafoguense de todas as DÉCADAS PAULO CESAR OLIVEIRA.

      • MEU DEUS! COMO O SENHOR MANXCHA SE REPETE! – Permita-me discordar, do senhor, ó gentil e admirável senhor MANXCHA, mas o único grande mito que tivemos no gol do Botafogo foi o grande e extraordinário Manga! Mesmo tendo quebrado todos os dedos de suas mãos defendendo o Botafogo, jamais se valeu de alguma dorzinha para deixar o clube entregue a quaisquer dos seus reservas! Fosse o gentil e amável amigo mais ciente das coisas e tradições do nosso Botafogo jamais teria publicado uma blasfêmia semelhante à que postou em defesa do nosso maior traíra e enganador de todos os tempos! O NOME JEFERSON QUANDO UM DIA O PAULO BARRETO CHEGAR À PRESIDENCIA DO BOTAFOGO, SERÁ BANIDO E SALGADO PARA QUE NUNCA MAIS UM IGUAL A ELE VISTA A NOSSA CAMISA! Foi o que nos mandou dizer-lhe diretamente do Mediterrâneo o nosso amado guru, viu? Tenha uma boa tarde, fofo! O senhor é um cara sem par, viu?

  • Edvaldo Xavier

    Boa Tarde!

    Sou um botafoguense fanático, Sócio Torcedor…mais acho que aqueles que estão criticando o Jéferson ou não são Botafoguense de verdade ou não entende nada de futebol, se O Jéferson não estive-se ali já estaríamos rebaixados a muito tempo, temos que ser realistas, o time é fraco em todos os sentidos é um time esforçado, mais não adianta esforço se não tem a técnica minima possível e o presidente ainda afunda mais ainda o time, dispensando jogadores e olha que não temos, o Mancini não usa ninguém da base que acho melhor do que muitos que estão ali no time principal, temos uma ultima chance nestes 3 jogos em casa…nós torcedores temos que fazer a nossa parte torce, tentar ir aos jogos…e rezar…abraço ai galera ALVINEGRA.

  • Bira Fogão

    SERÁ QUE ESTE SACRIPANTA E MEQUETREFE DO MAL TEM ALGUM PACTO COM O CAPETA??? PQP, NÃO É POSSÍVEL!!! O ISOLAMENTO DO BOI IMUNDO NÃO DUROU NEM 24h!!! PARECE QUE OS AMIGOS ALVINEGROS ESTÃO ENFEITIÇADOS E NÃO CONSEGUEM RESISTIR ÀS INVESTIDAS DE BOI DEMONÍACO!! QUE PORRA É ESSA!!! SAI CAPETA!!! XÔ XIBUNGO!!!!

    • OS SENHORES MANX E BIRA FOGÃO SÃO DOIS EXEMPLOS REAIS DE HOMENS DE DUAS CARAS AMIGOS!

      Até mesmo os homens maus valorizam a firmeza de caráter. Os ladrões gostam dos homens honestos, pois eles são os melhores para se roubar. Quando você sabe onde encontrá-lo vê que ele tem boa pontuação com todos; mas ninguém tem nada de bom a dizer a respeito do camarada que uiva com os lobos e bale com as ovelhas, a não ser o diabo. De qualquer maneira, é muito comum pessoas que carregam duas caras sob um chapéu. Muitos se empoleiram com as aves e, depois, dividem-nas com Reynard (nome da raposa em um poema medieval). Muitos parecem incapazes de praticar qualquer mal, mas logo cospem fogo quando não conseguem seus propósitos. Li outro dia uma propaganda sobre casacos reversíveis; o alfaiate que os vendeu deve estar ganhando uma fortuna. Pôr os pés em duas canoas ainda está na moda. A firmeza é rara no mundo, como o almíscar em um canil.

      Você confia em certos homens tão logo os vê, mas não vá além disso, pois as novas companhias fazem deles novos homens. Como água, eles fervem e congelam de acordo com a temperatura ambiente. Alguns agem dessa forma por falta de princípios; têm a convicção de um cata-vento, portanto giram conforme o vento. É mais fácil medir a lua que saber quem são esses homens de verdade. Eles acreditam em quem paga mais. Eles sempre avaliam tudo como lã de ouro; se o dinheiro estiver à vista, “o que cai na rede é peixe”. Eles acompanham qualquer vento, norte, sul, leste, oeste, nordeste, noroeste, sudeste, sudoeste, norte-nordeste, sul-sudeste ou qualquer outro que haja no mundo. Eles, como o sapo, vivem na terra ou na água e não têm nada de especial. Como o gato, eles sempre caem de pé e param em qualquer lugar se untar seus dedos. Amam com carinho seus amigos, mas seu amor repousa no armário; mas se isso não for suficiente, o amor deles corre como um rato para a próxima despensa. Eles dizem: “Deixar você, cara menina? Nunca, enquanto você tiver uma moeda”. Se você vir o mau, como eles fogem rápido! Como ratos, eles abandonam o navio que naufraga. Quando não há uma iguaria, Esses amigos ainda estão empacotando.

      O coração deles segue o pudim. Enquanto a panela ferve, eles sentam perto do fogo; quando o pote de alimento fica vazio, eles mudam de atitude. Eles acreditam no cavalo vencedor; usam o casaco de qualquer pessoa que consigam para lhes dar um; eles podem ser comprados às dúzias como ovos, mas quem oferecer uma moeda por eles desperdiça seu dinheiro. O lucro é o deus deles; e se tirarem o dinheiro de você ou do seu inimigo, tanto faz é bom do mesmo jeito. Se ganham, cabeças e caudas são a mesma coisa. A estrada principal ou a viela de trás são a mesma coisa, desde que cheguem em casa com o pão na cesta. São amigos dos gansos, mas comem seus miúdos. A água apesar de enlameada move a roda deles, mas isso não é o pior; são capazes de queimar o caixão da própria mãe se estiverem sem lenha e de vender o próprio pai se conseguirem algumas moedas pelos ossos do velho senhor. Nunca perdem uma chance de pensar na melhor oportunidade.

      Os outros são volúveis porque gostam tanto de boas amizades. “Salve companheiro, você apareceu no momento certo!”, esse é o cumprimento deles para viajantes ou caminhoneiros. Eles são tão agradáveis que precisam concordar com todo mundo. São sobrinhos do sr. Qualquer Coisa. Seus cérebros estão na cabeça das outras pessoas. Em Roma, beijam o pé do papa, mas em casa eles ficam roucos de tanto gritar: “Abaixo o papismo”. Admiram o vigário de Bray cujo postulado era ser o vigário de Bray quer a igreja protestante, quer católica. Eles são meros servidores do tempo, com esperança de que os tempos possam servi-los. Eles pertencem ao grupo que amarela. Bajule-os e se alimentará deles como se fossem nabos. Puxe a corda, e eles tocam como sinos e no ritmo que você quiser: fúnebre ou repique de casamento, para a igreja ou para o diabo. Eles não têm espinha dorsal, você pode vergá-los com se fossem varinhas de salgueiro, para trás e para frente, como lhe agradar. São como as ostras, qualquer um que consegue abri-las pode temperá-las. Eles são agradáveis com você e com seu inimigo. Eles sopram quente e frio. Tentam ser o João faz tudo para os dois lados e merecem ser chutados como uma bola de futebol por ambas as partes.

      Alguns são hipócritas por natureza, escorregadios como enguias e sem raça como a égua do fazendeiro Smoothey. Como um homem bêbado, eles não conseguem andar em linha reta se tentam. Eles circulam aqui e ali, como as alamedas de Surrey. Eles são crias de São Judas. O jogo duplo é o favorito deles, e a honestidade sua grande aversão. Sua língua tem mel, mas seu coração tem fel. Eles não têm raça como os cães dos ciganos. Como as patas dos gatos eles mostram almofadas macias, mas escondem garras afiadas. Se os dentes deles não estiverem podres, a língua está, e o coração é como túmulos de pessoas mortas. Se falar a verdade e mentir dessem lucro da mesma forma, eles naturalmente prefeririam mentir; pois é mais da natureza deles, como a imundice é para o porco. Eles invalidam, bajulam, adulam e desprezam; como serpentes deixam rastro em seu caminho, mas o tempo todo eles odeiam você de coração e só esperam uma oportunidade para golpeá-lo. Cuidado com os que vêm da cidade da Fraude: os srs. Duas Caras, Discurso Justo, Duas Línguas são vizinhos que é melhor manter à distância. Apesar de olharem para um lado, como fazem os barqueiros, eles estão puxando para o outro; eles são falsos, como as promessas do diabo, e cruéis, como a morte e a sepultura. Os enganadores de religião são os piores vermes, receio que eles abundem tanto como ratos em um monte de trigo. Eles são como um alfinete de prata Brilhantes por fora, mas enferrujados por dentro.

      Eles cobrem sua carne negra com plumas brancas. Os sábados e os domingos operam uma diferença maravilhosa neles. Eles têm muito mais temor do ministro que de Deus. Sua religião é a imitação dos religiosos; eles não têm nenhuma religiosidade enraizada neles. Carregam o livro de hinos sacros do dr. Watts nos bolsos, enquanto entoam uma canção estrondosa. Talvez seus paletós domingueiros sejam sua melhor parte; quanto mais perto do coração deles você chega, mais emporcalhado fica. Eles tagarelam como papagaios, mas seu modo de falar não combina com seu jeito de andar. Muitos estão pescando fregueses, e falar um pouco de religião é uma propaganda barata; se o assento na igreja ou a reunião custar uma ninharia, eles compensam depois. Eles não adoram a Deus enquanto fazem negócio, mas eles negociam durante o culto de adoração ao Senhor. Os da classe mais baixa vão à igreja pela sopa, pelo pão e pelos cupons para carvão. Eles adoram a comunidade por causa do dinheiro das esmolas. Algumas das queridas e velhas senhoras Goodbodies querem um asilo abençoado, por isso, declaram ser tão abençoadas pelo abençoado ministro ou pastor a cada abençoado domingo. A caridade favorece-as, se a fé não o faz; elas sabem de que lado está a manteiga do pão.

      Outros apresentam um espetáculo religioso decente para acalmar a própria consciência que usam como um ungüento para suas feridas. Seria ótimo para eles, se pudessem satisfazer o paraíso com tanta facilidade como acalmam a si mesmos. Foi sorte encontrar alguns que progrediram muito na profissão, e até onde pude constatar, apenas pela alegria de pensar que estão em boa situação. Eles conseguiram um pequeno grupo de amigos para acreditar em sua conversa barata e considerar tudo que dizem como evangelho. A opinião deles é a verdadeira medida em relação à integridade do pregador e poderiam resolver tudo com o próprio conhecimento, eles têm galões de conhecimento para os que gostam de alguma coisa quente e forte; mas, meus queridos, se eles tivessem apenas condescendência em mostrar também um pouco de prática cristã, como a vida deles teria mais peso! Essas pessoas são como as corujas que tentam parecer pássaros grandes, mas não são, apesar de terem penas, e elas parecem extremamente inteligentes no crepúsculo, mas à luz do dia, são bem sem graça.

      Os hipócritas de todos os tipos são abomináveis, e quem convive com eles se arrepende. Quem tenta enganar o Senhor sempre está pronto para enganar seus companheiros. Em geral, muito alarido significa pouca lã. Muitos fumeiros em que esperamos encontrar bacon e presunto não têm nada de bom, apenas ganchos e fuligem negra. Os moinhos de vento de alguns homens não passam de quebra-nozes, e seus elefantes não são mais que leitõezinhos. Nem todos que vão à igreja, ou fazem uma prece verdadeira, ou cantam mais alto são os que mais louvam a Deus, nem que os que têm expressão mais ansiosa são os mais sinceros. O que quer dizer que os animais devem ser hipócritas! Fale de doninhas-fétidas e fuinhas, elas não são nada comparadas a eles. É melhor ser um cão morto que um hipócrita vivo. Com certeza, para o diabo ver hipócritas fazendo seu joguinho é tão bom quanto um jogo direto com ele; ele tenta os verdadeiros cristãos, mas deixa estes sós porque são do seu time. Ele não precisa atirar contra os incapazes; seu cão pode comê-los quando quiser.

      Conte com isso, amigos, se uma linha reta não vale a pena, menos ainda uma curva. O que se ganha com truques é perigoso. Ele pode proporcionar um momento de paz para pôr a máscara, mas a fraude vem para casa com você e também traz tristeza. A honestidade é a melhor política. Se não vestir a pele do leão, nem tente a da raposa. Seja verdadeiro como o aço. Deixe que sua face e suas mãos sempre mostrem, como o relógio da igreja, como vão suas obras interiores. É melhor que riam de você como do Toninho, o Conta Verdade, que ser louvado como Charlie, o Astucioso. O comportamento sincero pode nos causar problemas, mas é melhor que fazer truques. No final, os justos terão sua recompensa; mas para o inconstante alcançar o céu é tão impossível quanto um homem atravessar o oceano Atlântico com uma mó embaixo de cada braço.

      by: Charles H. Spurgeon – Compilação e interpretação: Paulo Barreto

      Alguém pode achar que o texto acima nada tem a ver com o Botafogo, mas, tem! Perguntem ao Manx! Ao menos, era ele que o mesmo agregava aos posts do Paulo Barreto como respostas aos seus debates, né mesmo? Quem me nega o direito de fazer o mesmo postando-o repetidamente como ele o fez sem que ninguém o questionasse, né? Que me façam o mesmo agora! MANX, O SENHOR NEM PRECISARIA DIZER QUE O TEXTO NÃO É DE SUA AUTORIA! QUEM NÃO SABE QUE O SENHOR APENAS ECOA O QUE DIZ TERCEIROS? O senhor não seria capaz de escrever duas linha sem se repetir e se chamar de idiota, não é mesmo seu obtuso?!

  • paulo cesar oliveira

    A TODOS OS ALVINEGROS DO BLOG

    Desculpem, Bira, Manx e Fernando Alves, mas esse cara não tem jeito. Ele está fazendo criticas descaradas ao Jeferson, e eu não me dirigi a ele, apenas fiz minhas criticas ao MA que todos sabemos vai cagar nossas vidas por anos, mas ele não quer que se fale mais nada do presidente. Ele pode atacar quem ele quiser mas se pisar no calo do seu protegido ele começa imediatamente a vomitar os textos enormes.

    Nunca vi um verme tão espírito de porco assim, confesso a vcs que nem nos tempo de menino, quando vc encontra gente sem formação ainda e cheio de defeitos, matando animais por prazer, maltratando os demais, fazendo bulling , quebrando os brinquedos dos amigos por inveja, isso tudo vc vê e a criança vai mudando com o tempo. Já tive chefes que te dão serviços insanos de proposito em horarios que vai te prejudicar, e já vi perseguição deliberada a um determinado funcionario, então existe espírito de porco na vida adulta tb, mas igual a esse tal Paulo Barreto eu nunca vi. Acho que ele se irritou porque ninguem mais está respondendo a ele.
    Desculpem , eu estou inocente aqui , não rompi trégua alguma, apenas retruquei que ele não tem direito de evitar que eu critique o protegido dele, acho que os dois estão em alguma fase perigosa que não podem mais receber criticas, deve ser isso. O cara deve ser perigoso mesmo, acho que devemos fazer campanha contra ele no clube.

    • O LUGAR DE BADERNEIROS É NA RUA! – O que o senhor fez é panfletagem dos bagunceiros de rua quando nada tem a dizer à sociedade porque protesta, meu caro! Quem tem o que nos dizer se ocupa em externar suas razões e motivos, e jamais fica a bradar palavras de ordem em um blog! O senhor estava buscando pretexto para me confrontar mesmo que eu esteja ausente do mesmo, só por pirraça! Se tudo que o senhor tem a nos dizer são ofensas e agressões sem sentido, que resposta quer ter o senhor? Não é engraçado que quando o Manxcha e a idiota da vaca faziam o mesmo aos meus posts, não era o senhor quem se divertia? O senhor quis baixar o tal espírito de porco, agora, aguente! Oe meus meninos estavam mantendo o mesmo padrão, se atendo ao que foi visto no jogo! Em que o Mauricio foi culpado pelo Jeferson ter resolvido se pregar no gramado temendo se machucar e não colocar em risco seu sonho na Seleção? Quer tumultuar, tudo bem! Não está mais em jogo a diretoria do clube ou o que ela tenha feito de errado por conta da omissão da nossa torcida! ESTAR EM JOGO A SOBREVIVENCIA DO BOTAFOGO, AMIGO! Desviar o assunto para atacar a quem não tem mais sentido faze-lo é perturbar aos debates, meu caro!

    • Caro Paulo Cesar Oliveira, todos nós Botafoguense estamos sabendo que o gleiro Jefferson, é e continua sendo o melhor goleiro do Brasil e o único que, é, e continua sendo o do CONTRA o melhor goleiro do Brasil, Jefferson, é o sr. PB , o Homem de Duas Caras. Paulo Cesar Oliveira, 90% dos Botafoguenses que estão aqui postando seus comentários ESTAVAM IGNORANDO O SR. PAULO WS BARRETO, o Homem de dua Caras. PCO, você viu que o sr. Paulo WS Barreto, o homem de duas caras estava e continua sendo IGNORADO por 90% do Botafoguenses, eo sr. deu o que ele queria, ou seja, vocês deu ESPAÇO P/ QUE O MESMO TOMASSE A INICIATIVA DE OUTRA VEZ BANGUNÇAR COM BLOG.

      Obs: Nobre Botafoguense de todas as DÉCADAS, por favor IGNORE O CRÁPULA DO SR. PAULO WS BARRETO, O HOMEM DE 14 CARAS

      Abraço grande Botafoguense de todas as DÉCADAS PAULO CESAR OLIVEIRA.

      • MEU DEUS! EIS OUTRA GRANDE BLASFÊMIA! – Permita-me discordar, do senhor, ó gentil e admirável senhor MANXCHA, mas o único grande mito que tivemos no gol do Botafogo foi o grande e extraordinário Manga! Mesmo tendo quebrado todos os dedos de suas mãos defendendo o Botafogo, jamais se valeu de alguma dorzinha para deixar o clube entregue a quaisquer dos seus reservas! Fosse o gentil e amável amigo mais ciente das coisas e tradições do nosso Botafogo jamais teria publicado uma blasfêmia semelhante à que postou em defesa do nosso maior traíra e enganador de todos os tempos! O NOME JEFERSON QUANDO UM DIA O PAULO BARRETO CHEGAR À PRESIDENCIA DO BOTAFOGO, SERÁ BANIDO E SALGADO PARA QUE NUNCA MAIS UM IGUAL A ELE VISTA A NOSSA CAMISA! Foi o que nos mandou dizer-lhe diretamente do Mediterrâneo o nosso amado guru, viu? Tenha uma boa tarde, fofo! O senhor é um cara sem par, viu?

  • Bira Fogão

    AMIGOS ALVINEGROS, EU NÃO GOSTARIA DE ESTAR NA PELE DO NOSSO GOLEIRÃO JEFFERSON.
    A CADA SEMANA QUE SE PASSA MAIS AUMENTA A DEPENDÊNCIA DA EQUIPE POR ELE; SEJA POR CONTUSÕES E SUSPENSÕES DE JOGADORES OU PELAS DECISÕES DESASTROSAS DESTA PSEUDO ADMINISTRAÇÃO DO CLUBE, QUE ORA DEMITE ORA CONTRATA JOGADORES SEM QUALQUER CRITÉRIO. NÃO OBSTANTE SER EXPERIENTE E UM DOS MELHORES GOLEIROS DO MUNDO, NÃO SEI ATÉ QUE PONTO ESTE ATLETA AGUENTARÁ UMA BARRA TÃO PESADA QUANTO ESTA.
    FORÇA MEU GOLEIRAÇO! SEGURA AS PONTAS MEU GOLEIRAÇO! BOA SORTE MEU GOLEIRAÇO! OS APAIXONADOS ALVINEGROS ESTÃO COM VOCÊ!!!! DÁ-LHE FOGÃO!! EU JAMAIS TE ABANDONAREI, MEU AMADO CLUBE!!!!!!!

    • O senhor já disse isso antes, seu Bira Fogão! Quando começa a se repetir, certamente, é porque já não tem o que nos dizer, né não? Voltando aos seu posts, caro Bira Fogão, por favor, não se dê a este ridículo, porque o senhor está cansado de saber que, se ainda não estamos totalmente rebaixados, isto se deve ao fato, de tanto o Andrey, como o Helton Leite, terem contribuídos com alguns dos nossos poucos pontos somados, meu caro! Desconfio que a companhia do outro bronco não estar a lhe fazer qualquer bem, viu? O senhor tá ficando cada vez mais bronco, viu?

    • Caro Botafoguense de bilhões de ponta, todos nós Botafoguense estamos sabendo que o goleiro Jefferson, é e continua sendo o melhor goleiro do Brasil e o único que, é, e continua sendo o do CONTRA o melhor goleiro do Brasil, Jefferson, é o sr. PB , o Homem de Duas Caras. Bira Fogão, 90% dos Botafoguenses que estão aqui postando seus comentários ESTAVAM IGNORANDO O SR. PAULO WS BARRETO, o Homem de dua Caras. Bira Fogão, você viu que o sr. Paulo WS Barreto, o homem de duas caras estava e continua sendo IGNORADO por 90% do Botafoguenses, e o sr. não da o que ele queria, ou seja, NÃO DÊ ESPAÇO P/ QUE O MESMO TOMASSE A INICIATIVA DE OUTRA VEZ BANGUNÇAR COM BLOG.

      Obs: Nobre Botafoguense de infinitas PONTAS, COMO VOCÊMESMO NOS ENSSINOU, IGNORE O CRÁPULA DO SR. PAULO WS BARRETO, O HOMEM DE 14 CARAS

      Abraço grande Botafoguense de INFINITAS PONTAS Bira Fogão.

      • O SENHOR PEDIU CARO MANX!

        Até mesmo os homens maus valorizam a firmeza de caráter. Os ladrões gostam dos homens honestos, pois eles são os melhores para se roubar. Quando você sabe onde encontrá-lo vê que ele tem boa pontuação com todos; mas ninguém tem nada de bom a dizer a respeito do camarada que uiva com os lobos e bale com as ovelhas, a não ser o diabo. De qualquer maneira, é muito comum pessoas que carregam duas caras sob um chapéu. Muitos se empoleiram com as aves e, depois, dividem-nas com Reynard (nome da raposa em um poema medieval). Muitos parecem incapazes de praticar qualquer mal, mas logo cospem fogo quando não conseguem seus propósitos. Li outro dia uma propaganda sobre casacos reversíveis; o alfaiate que os vendeu deve estar ganhando uma fortuna. Pôr os pés em duas canoas ainda está na moda. A firmeza é rara no mundo, como o almíscar em um canil.

        Você confia em certos homens tão logo os vê, mas não vá além disso, pois as novas companhias fazem deles novos homens. Como água, eles fervem e congelam de acordo com a temperatura ambiente. Alguns agem dessa forma por falta de princípios; têm a convicção de um cata-vento, portanto giram conforme o vento. É mais fácil medir a lua que saber quem são esses homens de verdade. Eles acreditam em quem paga mais. Eles sempre avaliam tudo como lã de ouro; se o dinheiro estiver à vista, “o que cai na rede é peixe”. Eles acompanham qualquer vento, norte, sul, leste, oeste, nordeste, noroeste, sudeste, sudoeste, norte-nordeste, sul-sudeste ou qualquer outro que haja no mundo. Eles, como o sapo, vivem na terra ou na água e não têm nada de especial. Como o gato, eles sempre caem de pé e param em qualquer lugar se untar seus dedos. Amam com carinho seus amigos, mas seu amor repousa no armário; mas se isso não for suficiente, o amor deles corre como um rato para a próxima despensa. Eles dizem: “Deixar você, cara menina? Nunca, enquanto você tiver uma moeda”. Se você vir o mau, como eles fogem rápido! Como ratos, eles abandonam o navio que naufraga. Quando não há uma iguaria, Esses amigos ainda estão empacotando.

        O coração deles segue o pudim. Enquanto a panela ferve, eles sentam perto do fogo; quando o pote de alimento fica vazio, eles mudam de atitude. Eles acreditam no cavalo vencedor; usam o casaco de qualquer pessoa que consigam para lhes dar um; eles podem ser comprados às dúzias como ovos, mas quem oferecer uma moeda por eles desperdiça seu dinheiro. O lucro é o deus deles; e se tirarem o dinheiro de você ou do seu inimigo, tanto faz é bom do mesmo jeito. Se ganham, cabeças e caudas são a mesma coisa. A estrada principal ou a viela de trás são a mesma coisa, desde que cheguem em casa com o pão na cesta. São amigos dos gansos, mas comem seus miúdos. A água apesar de enlameada move a roda deles, mas isso não é o pior; são capazes de queimar o caixão da própria mãe se estiverem sem lenha e de vender o próprio pai se conseguirem algumas moedas pelos ossos do velho senhor. Nunca perdem uma chance de pensar na melhor oportunidade.

        Os outros são volúveis porque gostam tanto de boas amizades. “Salve companheiro, você apareceu no momento certo!”, esse é o cumprimento deles para viajantes ou caminhoneiros. Eles são tão agradáveis que precisam concordar com todo mundo. São sobrinhos do sr. Qualquer Coisa. Seus cérebros estão na cabeça das outras pessoas. Em Roma, beijam o pé do papa, mas em casa eles ficam roucos de tanto gritar: “Abaixo o papismo”. Admiram o vigário de Bray cujo postulado era ser o vigário de Bray quer a igreja protestante, quer católica. Eles são meros servidores do tempo, com esperança de que os tempos possam servi-los. Eles pertencem ao grupo que amarela. Bajule-os e se alimentará deles como se fossem nabos. Puxe a corda, e eles tocam como sinos e no ritmo que você quiser: fúnebre ou repique de casamento, para a igreja ou para o diabo. Eles não têm espinha dorsal, você pode vergá-los com se fossem varinhas de salgueiro, para trás e para frente, como lhe agradar. São como as ostras, qualquer um que consegue abri-las pode temperá-las. Eles são agradáveis com você e com seu inimigo. Eles sopram quente e frio. Tentam ser o João faz tudo para os dois lados e merecem ser chutados como uma bola de futebol por ambas as partes.

        Alguns são hipócritas por natureza, escorregadios como enguias e sem raça como a égua do fazendeiro Smoothey. Como um homem bêbado, eles não conseguem andar em linha reta se tentam. Eles circulam aqui e ali, como as alamedas de Surrey. Eles são crias de São Judas. O jogo duplo é o favorito deles, e a honestidade sua grande aversão. Sua língua tem mel, mas seu coração tem fel. Eles não têm raça como os cães dos ciganos. Como as patas dos gatos eles mostram almofadas macias, mas escondem garras afiadas. Se os dentes deles não estiverem podres, a língua está, e o coração é como túmulos de pessoas mortas. Se falar a verdade e mentir dessem lucro da mesma forma, eles naturalmente prefeririam mentir; pois é mais da natureza deles, como a imundice é para o porco. Eles invalidam, bajulam, adulam e desprezam; como serpentes deixam rastro em seu caminho, mas o tempo todo eles odeiam você de coração e só esperam uma oportunidade para golpeá-lo. Cuidado com os que vêm da cidade da Fraude: os srs. Duas Caras, Discurso Justo, Duas Línguas são vizinhos que é melhor manter à distância. Apesar de olharem para um lado, como fazem os barqueiros, eles estão puxando para o outro; eles são falsos, como as promessas do diabo, e cruéis, como a morte e a sepultura. Os enganadores de religião são os piores vermes, receio que eles abundem tanto como ratos em um monte de trigo. Eles são como um alfinete de prata Brilhantes por fora, mas enferrujados por dentro.

        Eles cobrem sua carne negra com plumas brancas. Os sábados e os domingos operam uma diferença maravilhosa neles. Eles têm muito mais temor do ministro que de Deus. Sua religião é a imitação dos religiosos; eles não têm nenhuma religiosidade enraizada neles. Carregam o livro de hinos sacros do dr. Watts nos bolsos, enquanto entoam uma canção estrondosa. Talvez seus paletós domingueiros sejam sua melhor parte; quanto mais perto do coração deles você chega, mais emporcalhado fica. Eles tagarelam como papagaios, mas seu modo de falar não combina com seu jeito de andar. Muitos estão pescando fregueses, e falar um pouco de religião é uma propaganda barata; se o assento na igreja ou a reunião custar uma ninharia, eles compensam depois. Eles não adoram a Deus enquanto fazem negócio, mas eles negociam durante o culto de adoração ao Senhor. Os da classe mais baixa vão à igreja pela sopa, pelo pão e pelos cupons para carvão. Eles adoram a comunidade por causa do dinheiro das esmolas. Algumas das queridas e velhas senhoras Goodbodies querem um asilo abençoado, por isso, declaram ser tão abençoadas pelo abençoado ministro ou pastor a cada abençoado domingo. A caridade favorece-as, se a fé não o faz; elas sabem de que lado está a manteiga do pão.

        Outros apresentam um espetáculo religioso decente para acalmar a própria consciência que usam como um ungüento para suas feridas. Seria ótimo para eles, se pudessem satisfazer o paraíso com tanta facilidade como acalmam a si mesmos. Foi sorte encontrar alguns que progrediram muito na profissão, e até onde pude constatar, apenas pela alegria de pensar que estão em boa situação. Eles conseguiram um pequeno grupo de amigos para acreditar em sua conversa barata e considerar tudo que dizem como evangelho. A opinião deles é a verdadeira medida em relação à integridade do pregador e poderiam resolver tudo com o próprio conhecimento, eles têm galões de conhecimento para os que gostam de alguma coisa quente e forte; mas, meus queridos, se eles tivessem apenas condescendência em mostrar também um pouco de prática cristã, como a vida deles teria mais peso! Essas pessoas são como as corujas que tentam parecer pássaros grandes, mas não são, apesar de terem penas, e elas parecem extremamente inteligentes no crepúsculo, mas à luz do dia, são bem sem graça.

        Os hipócritas de todos os tipos são abomináveis, e quem convive com eles se arrepende. Quem tenta enganar o Senhor sempre está pronto para enganar seus companheiros. Em geral, muito alarido significa pouca lã. Muitos fumeiros em que esperamos encontrar bacon e presunto não têm nada de bom, apenas ganchos e fuligem negra. Os moinhos de vento de alguns homens não passam de quebra-nozes, e seus elefantes não são mais que leitõezinhos. Nem todos que vão à igreja, ou fazem uma prece verdadeira, ou cantam mais alto são os que mais louvam a Deus, nem que os que têm expressão mais ansiosa são os mais sinceros. O que quer dizer que os animais devem ser hipócritas! Fale de doninhas-fétidas e fuinhas, elas não são nada comparadas a eles. É melhor ser um cão morto que um hipócrita vivo. Com certeza, para o diabo ver hipócritas fazendo seu joguinho é tão bom quanto um jogo direto com ele; ele tenta os verdadeiros cristãos, mas deixa estes sós porque são do seu time. Ele não precisa atirar contra os incapazes; seu cão pode comê-los quando quiser.

        Conte com isso, amigos, se uma linha reta não vale a pena, menos ainda uma curva. O que se ganha com truques é perigoso. Ele pode proporcionar um momento de paz para pôr a máscara, mas a fraude vem para casa com você e também traz tristeza. A honestidade é a melhor política. Se não vestir a pele do leão, nem tente a da raposa. Seja verdadeiro como o aço. Deixe que sua face e suas mãos sempre mostrem, como o relógio da igreja, como vão suas obras interiores. É melhor que riam de você como do Toninho, o Conta Verdade, que ser louvado como Charlie, o Astucioso. O comportamento sincero pode nos causar problemas, mas é melhor que fazer truques. No final, os justos terão sua recompensa; mas para o inconstante alcançar o céu é tão impossível quanto um homem atravessar o oceano Atlântico com uma mó embaixo de cada braço.

        by: Charles H. Spurgeon – Compilação e interpretação: Paulo Barreto

        Alguém pode achar que o texto acima nada tem a ver com o Botafogo, mas, tem! Perguntem ao Manx! Ao menos, era ele que o mesmo agregava aos posts do Paulo Barreto como respostas aos seus debates, né mesmo? Quem me nega o direito de fazer o mesmo postando-o repetidamente como ele o fez sem que ninguém o questionasse, né? Que me façam o mesmo agora! MANX, O SENHOR NEM PRECISARIA DIZER QUE O TEXTO NÃO É DE SUA AUTORIA! QUEM NÃO SABE QUE O SENHOR APENAS ECOA O QUE DIZ TERCEIROS? O senhor não seria capaz de escrever duas linha sem se repetir e se chamar de idiota, não é mesmo seu obtuso?! O SENHOR DECIDE QUANDO EU DEVO PARAR, TÁ?

  • Carlos Ramos

    Amigos do blog, desta vez o nosso goleiro Jéferson foi bem sabatinado, ele é bom nos salva em alguns momentos, mas tem deficiência nos quesitos: armação de barreira e saídas do gol em bolas cruzadas em nossa área, para tentar ajudá-lo a melhorar esses fundamentos vitais para a performasse de um grande goleiro, cito alguns que ele poderia se espelhar, pesquisando suas atuações em suas valorosas carreiras. Para armação de barreiras o inimitável Rodolfo Rodrigues do Santos, e para saídas do gol em cruzamentos: Raul do Cruzeiro e Flamengo, Andrada do Vasco, Manga e Wendell do Botafogo, com esses caras aí, tenho certeza que ele vai ficar perfeito.

    • Bira Fogão

      AMIGO DE CAMISA CARLOS RAMOS, PERMITA-ME DISCORDAR DO NOBRE ALVINEGRO!! EU GOSTARIA DE VER ESSES BONS GOLEIROS NO GOL DO TIME ATUAL DO BOTAFOGO. SERIAM TUDO ISSO? NA MINHA OPINIÃO, JUNTANDO TODOS OS CITADOS, NÃO DÁ UMA DAS MÃOS DO NOSSO EXTRAORDINÁRIO GOLEIRAÇO JEFFERSON. UM GRANDE ABRAÇO AO BOTAFOGUENSE CARLOS RAMOS!!!

      • MEU DEUS! QUE BLASFÊMIA! – Permita-me discordar, do senhor, ó gentil e admirável senhor Bira Fogão, mas o único grande mito que tivemos no gol do Botafogo foi o grande e extraordinário Manga! Mesmo tendo quebrado todos os dedos de suas mãos defendendo o Botafogo, jamais se valeu de alguma dorzinha para deixar o clube entregue a quaisquer dos seus reservas! Fosse o gentil e amável amigo mais ciente das coisas e tradições do nosso Botafogo jamais teria publicado uma blasfêmia semelhante à que postou em defesa do nosso maior traíra e enganador de todos os tempos! O NOME JEFERSON QUANDO UM DIA O PAULO BARRETO CHEGAR À PRESIDENCIA DO BOTAFOGO, SERÁ BANIDO E SALGADO PARA QUE NUNCA MAIS UM IGUAL A ELE VISTA A NOSSA CAMISA! Foi o que nos mandou dizer-lhe diretamente do Mediterrâneo o nosso amado guru, viu? Tenha uma boa tarde, fofo! O senhor é um cara sem par, viu?

      • Caro Botafoguense de bilhões de ponta Bira Fogão, todos nós Botafoguense estamos sabendo que o goleiro Jefferson, é, e continua sendo o melhor goleiro do Brasil e o único que, é, e continua sendo o do CONTRA o melhor goleiro do Brasil, Jefferson, é o sr. PB , o Homem de Duas Caras. Bira Fogão, 90% dos Botafoguenses que estão aqui postando seus comentários ESTAVAM IGNORANDO O SR. PAULO WS BARRETO, o Homem de dua Caras. Bira Fogão, você viu que o sr. Paulo WS Barreto, o homem de duas caras estava e continua sendo IGNORADO por 90% do Botafoguenses. Nobre Bira Fogão, o que realmente o CRÁPULA DO SR. PAULO WS BARRETO QUER,… É BANGUNÇAR COM BLOG!!!!

        Obs: Nobre Botafoguense de infinitas PONTAS Bira Fogão, COMO VOCÊ MESMO NOS ENSSINOU, IGNORE O CRÁPULA DO SR. PAULO WS BARRETO, O HOMEM DE 14 CARAS

        Abraço grande Botafoguense de INFINITAS PONTAS Bira Fogão.

        • O SENHOR VOLTOU A PEDIR CARO MANX!

          Até mesmo os homens maus valorizam a firmeza de caráter. Os ladrões gostam dos homens honestos, pois eles são os melhores para se roubar. Quando você sabe onde encontrá-lo vê que ele tem boa pontuação com todos; mas ninguém tem nada de bom a dizer a respeito do camarada que uiva com os lobos e bale com as ovelhas, a não ser o diabo. De qualquer maneira, é muito comum pessoas que carregam duas caras sob um chapéu. Muitos se empoleiram com as aves e, depois, dividem-nas com Reynard (nome da raposa em um poema medieval). Muitos parecem incapazes de praticar qualquer mal, mas logo cospem fogo quando não conseguem seus propósitos. Li outro dia uma propaganda sobre casacos reversíveis; o alfaiate que os vendeu deve estar ganhando uma fortuna. Pôr os pés em duas canoas ainda está na moda. A firmeza é rara no mundo, como o almíscar em um canil.

          Você confia em certos homens tão logo os vê, mas não vá além disso, pois as novas companhias fazem deles novos homens. Como água, eles fervem e congelam de acordo com a temperatura ambiente. Alguns agem dessa forma por falta de princípios; têm a convicção de um cata-vento, portanto giram conforme o vento. É mais fácil medir a lua que saber quem são esses homens de verdade. Eles acreditam em quem paga mais. Eles sempre avaliam tudo como lã de ouro; se o dinheiro estiver à vista, “o que cai na rede é peixe”. Eles acompanham qualquer vento, norte, sul, leste, oeste, nordeste, noroeste, sudeste, sudoeste, norte-nordeste, sul-sudeste ou qualquer outro que haja no mundo. Eles, como o sapo, vivem na terra ou na água e não têm nada de especial. Como o gato, eles sempre caem de pé e param em qualquer lugar se untar seus dedos. Amam com carinho seus amigos, mas seu amor repousa no armário; mas se isso não for suficiente, o amor deles corre como um rato para a próxima despensa. Eles dizem: “Deixar você, cara menina? Nunca, enquanto você tiver uma moeda”. Se você vir o mau, como eles fogem rápido! Como ratos, eles abandonam o navio que naufraga. Quando não há uma iguaria, Esses amigos ainda estão empacotando.

          O coração deles segue o pudim. Enquanto a panela ferve, eles sentam perto do fogo; quando o pote de alimento fica vazio, eles mudam de atitude. Eles acreditam no cavalo vencedor; usam o casaco de qualquer pessoa que consigam para lhes dar um; eles podem ser comprados às dúzias como ovos, mas quem oferecer uma moeda por eles desperdiça seu dinheiro. O lucro é o deus deles; e se tirarem o dinheiro de você ou do seu inimigo, tanto faz é bom do mesmo jeito. Se ganham, cabeças e caudas são a mesma coisa. A estrada principal ou a viela de trás são a mesma coisa, desde que cheguem em casa com o pão na cesta. São amigos dos gansos, mas comem seus miúdos. A água apesar de enlameada move a roda deles, mas isso não é o pior; são capazes de queimar o caixão da própria mãe se estiverem sem lenha e de vender o próprio pai se conseguirem algumas moedas pelos ossos do velho senhor. Nunca perdem uma chance de pensar na melhor oportunidade.

          Os outros são volúveis porque gostam tanto de boas amizades. “Salve companheiro, você apareceu no momento certo!”, esse é o cumprimento deles para viajantes ou caminhoneiros. Eles são tão agradáveis que precisam concordar com todo mundo. São sobrinhos do sr. Qualquer Coisa. Seus cérebros estão na cabeça das outras pessoas. Em Roma, beijam o pé do papa, mas em casa eles ficam roucos de tanto gritar: “Abaixo o papismo”. Admiram o vigário de Bray cujo postulado era ser o vigário de Bray quer a igreja protestante, quer católica. Eles são meros servidores do tempo, com esperança de que os tempos possam servi-los. Eles pertencem ao grupo que amarela. Bajule-os e se alimentará deles como se fossem nabos. Puxe a corda, e eles tocam como sinos e no ritmo que você quiser: fúnebre ou repique de casamento, para a igreja ou para o diabo. Eles não têm espinha dorsal, você pode vergá-los com se fossem varinhas de salgueiro, para trás e para frente, como lhe agradar. São como as ostras, qualquer um que consegue abri-las pode temperá-las. Eles são agradáveis com você e com seu inimigo. Eles sopram quente e frio. Tentam ser o João faz tudo para os dois lados e merecem ser chutados como uma bola de futebol por ambas as partes.

          Alguns são hipócritas por natureza, escorregadios como enguias e sem raça como a égua do fazendeiro Smoothey. Como um homem bêbado, eles não conseguem andar em linha reta se tentam. Eles circulam aqui e ali, como as alamedas de Surrey. Eles são crias de São Judas. O jogo duplo é o favorito deles, e a honestidade sua grande aversão. Sua língua tem mel, mas seu coração tem fel. Eles não têm raça como os cães dos ciganos. Como as patas dos gatos eles mostram almofadas macias, mas escondem garras afiadas. Se os dentes deles não estiverem podres, a língua está, e o coração é como túmulos de pessoas mortas. Se falar a verdade e mentir dessem lucro da mesma forma, eles naturalmente prefeririam mentir; pois é mais da natureza deles, como a imundice é para o porco. Eles invalidam, bajulam, adulam e desprezam; como serpentes deixam rastro em seu caminho, mas o tempo todo eles odeiam você de coração e só esperam uma oportunidade para golpeá-lo. Cuidado com os que vêm da cidade da Fraude: os srs. Duas Caras, Discurso Justo, Duas Línguas são vizinhos que é melhor manter à distância. Apesar de olharem para um lado, como fazem os barqueiros, eles estão puxando para o outro; eles são falsos, como as promessas do diabo, e cruéis, como a morte e a sepultura. Os enganadores de religião são os piores vermes, receio que eles abundem tanto como ratos em um monte de trigo. Eles são como um alfinete de prata Brilhantes por fora, mas enferrujados por dentro.

          Eles cobrem sua carne negra com plumas brancas. Os sábados e os domingos operam uma diferença maravilhosa neles. Eles têm muito mais temor do ministro que de Deus. Sua religião é a imitação dos religiosos; eles não têm nenhuma religiosidade enraizada neles. Carregam o livro de hinos sacros do dr. Watts nos bolsos, enquanto entoam uma canção estrondosa. Talvez seus paletós domingueiros sejam sua melhor parte; quanto mais perto do coração deles você chega, mais emporcalhado fica. Eles tagarelam como papagaios, mas seu modo de falar não combina com seu jeito de andar. Muitos estão pescando fregueses, e falar um pouco de religião é uma propaganda barata; se o assento na igreja ou a reunião custar uma ninharia, eles compensam depois. Eles não adoram a Deus enquanto fazem negócio, mas eles negociam durante o culto de adoração ao Senhor. Os da classe mais baixa vão à igreja pela sopa, pelo pão e pelos cupons para carvão. Eles adoram a comunidade por causa do dinheiro das esmolas. Algumas das queridas e velhas senhoras Goodbodies querem um asilo abençoado, por isso, declaram ser tão abençoadas pelo abençoado ministro ou pastor a cada abençoado domingo. A caridade favorece-as, se a fé não o faz; elas sabem de que lado está a manteiga do pão.

          Outros apresentam um espetáculo religioso decente para acalmar a própria consciência que usam como um ungüento para suas feridas. Seria ótimo para eles, se pudessem satisfazer o paraíso com tanta facilidade como acalmam a si mesmos. Foi sorte encontrar alguns que progrediram muito na profissão, e até onde pude constatar, apenas pela alegria de pensar que estão em boa situação. Eles conseguiram um pequeno grupo de amigos para acreditar em sua conversa barata e considerar tudo que dizem como evangelho. A opinião deles é a verdadeira medida em relação à integridade do pregador e poderiam resolver tudo com o próprio conhecimento, eles têm galões de conhecimento para os que gostam de alguma coisa quente e forte; mas, meus queridos, se eles tivessem apenas condescendência em mostrar também um pouco de prática cristã, como a vida deles teria mais peso! Essas pessoas são como as corujas que tentam parecer pássaros grandes, mas não são, apesar de terem penas, e elas parecem extremamente inteligentes no crepúsculo, mas à luz do dia, são bem sem graça.

          Os hipócritas de todos os tipos são abomináveis, e quem convive com eles se arrepende. Quem tenta enganar o Senhor sempre está pronto para enganar seus companheiros. Em geral, muito alarido significa pouca lã. Muitos fumeiros em que esperamos encontrar bacon e presunto não têm nada de bom, apenas ganchos e fuligem negra. Os moinhos de vento de alguns homens não passam de quebra-nozes, e seus elefantes não são mais que leitõezinhos. Nem todos que vão à igreja, ou fazem uma prece verdadeira, ou cantam mais alto são os que mais louvam a Deus, nem que os que têm expressão mais ansiosa são os mais sinceros. O que quer dizer que os animais devem ser hipócritas! Fale de doninhas-fétidas e fuinhas, elas não são nada comparadas a eles. É melhor ser um cão morto que um hipócrita vivo. Com certeza, para o diabo ver hipócritas fazendo seu joguinho é tão bom quanto um jogo direto com ele; ele tenta os verdadeiros cristãos, mas deixa estes sós porque são do seu time. Ele não precisa atirar contra os incapazes; seu cão pode comê-los quando quiser.

          Conte com isso, amigos, se uma linha reta não vale a pena, menos ainda uma curva. O que se ganha com truques é perigoso. Ele pode proporcionar um momento de paz para pôr a máscara, mas a fraude vem para casa com você e também traz tristeza. A honestidade é a melhor política. Se não vestir a pele do leão, nem tente a da raposa. Seja verdadeiro como o aço. Deixe que sua face e suas mãos sempre mostrem, como o relógio da igreja, como vão suas obras interiores. É melhor que riam de você como do Toninho, o Conta Verdade, que ser louvado como Charlie, o Astucioso. O comportamento sincero pode nos causar problemas, mas é melhor que fazer truques. No final, os justos terão sua recompensa; mas para o inconstante alcançar o céu é tão impossível quanto um homem atravessar o oceano Atlântico com uma mó embaixo de cada braço.

          by: Charles H. Spurgeon – Compilação e interpretação: Paulo Barreto

          Alguém pode achar que o texto acima nada tem a ver com o Botafogo, mas, tem! Perguntem ao Manx! Ao menos, era ele que o mesmo agregava aos posts do Paulo Barreto como respostas aos seus debates, né mesmo? Quem me nega o direito de fazer o mesmo postando-o repetidamente como ele o fez sem que ninguém o questionasse, né? Que me façam o mesmo agora! MANX, O SENHOR NEM PRECISARIA DIZER QUE O TEXTO NÃO É DE SUA AUTORIA! QUEM NÃO SABE QUE O SENHOR APENAS ECOA O QUE DIZ TERCEIROS? O senhor não seria capaz de escrever duas linha sem se repetir e se chamar de idiota, não é mesmo seu obtuso?! O SENHOR DECIDE QUANDO EU DEVO PARAR, TÁ?

  • Bira Fogão

    AMIGOS E IRMÃOS DE CAMISA, CUIDADO!!!! QUEM FALA COM MALUCO, NÃO DEMORA ESTARÁ DANDO BOM DIA AO POSTE!!!!

    • O LUGAR DE BADERNEIROS E DE BRONCOS É NA RUA! – O que o senhor fez é panfletagem dos bagunceiros de rua quando nada tem a dizer à sociedade porque protesta, meu caro! Quem tem o que nos dizer se ocupa em externar suas razões e motivos, e jamais fica a bradar palavras de ordem em um blog! O senhor estava buscando pretexto para me confrontar mesmo que eu esteja ausente do mesmo, só por pirraça! Se tudo que o senhor tem a nos dizer são ofensas e agressões sem sentido, que resposta quer ter o senhor? Não é engraçado que quando o Manxcha e a idiota da vaca faziam o mesmo aos meus posts, não era o senhor quem se divertia? O senhor quis baixar o tal espírito de porco, agora, aguente! Oe meus meninos estavam mantendo o mesmo padrão, se atendo ao que foi visto no jogo! Em que o Mauricio foi culpado pelo Jeferson ter resolvido se pregar no gramado temendo se machucar e não colocar em risco seu sonho na Seleção? Quer tumultuar, tudo bem! Não está mais em jogo a diretoria do clube ou o que ela tenha feito de errado por conta da omissão da nossa torcida! ESTAR EM JOGO A SOBREVIVENCIA DO BOTAFOGO, AMIGO! Desviar o assunto para atacar a quem não tem mais sentido faze-lo é perturbar aos debates, meu caro Bira Fogão?!

    • Caro Paulo Cesar Oliveira, todos nós Botafoguense estamos sabendo que o gleiro Jefferson, é e continua sendo o melhor goleiro do Brasil e o único que, é, e continua sendo o do CONTRA o melhor goleiro do Brasil, Jefferson, é o sr. PB , o Homem de Duas Caras. Paulo Cesar Oliveira, 90% dos Botafoguenses que estão aqui postando seus comentários ESTAVAM IGNORANDO O SR. PAULO WS BARRETO, o Homem de dua Caras. PCO, você viu que o sr. Paulo WS Barreto, o homem de duas caras estava e continua sendo IGNORADO por 90% do Botafoguenses, eo sr. deu o que ele queria, ou seja, vocês deu ESPAÇO P/ QUE O MESMO TOMASSE A INICIATIVA DE OUTRA VEZ BANGUNÇAR COM BLOG.

      Obs: Nobre Botafoguense de todas as DÉCADAS, por favor IGNORE O CRÁPULA DO SR. PAULO WS BARRETO, O HOMEM DE 14 CARAS

      Abraço grande Botafoguense de todas as DÉCADAS PAULO CESAR OLIVEIRA.

      • O senhor já disse isso antes, seu Manxcha! Quando começa a se repetir, certamente, é porque já não tem o que nos dizer, né não? Voltando aos seu posts, caro Bira Fogão, por favor, não se dê a este ridículo, porque o senhor está cansado de saber que, se ainda não estamos totalmente rebaixados, isto se deve ao fato, de tanto o Andrey, como o Helton Leite, terem contribuídos com alguns dos nossos poucos pontos somados, meu caro! Desconfio que a companhia do outro bronco não estar a lhe fazer qualquer bem, viu? O senhor tá ficando cada vez mais bronco, viu? SE VAI FICAR SE REPTINDO SAIBA QUE EU FAREI O MESMO USANDO O SEU AMVEL TEXTO, VIU AMIGO?

  • Caro Paulo Cesar Oliveira, todos nós Botafoguense estamos sabendo que o gleiro Jefferson, é e continua sendo o melhor goleiro do Brasil e o único que, é, e continua sendo o do CONTRA o melhor goleiro do Brasil, Jefferson, é o sr. PB , o Homem de Duas Caras. Paulo Cesar Oliveira, 90% dos Botafoguenses que estão aqui postando seus comentários ESTAVAM IGNORANDO O SR. PAULO WS BARRETO, o Homem de dua Caras. PCO, você viu que o sr. Paulo WS Barreto, o homem de duas caras estava e continua sendo IGNORADO por 90% do Botafoguenses, eo sr. deu o que ele queria, ou seja, vocês deu ESPAÇO P/ QUE O MESMO TOMASSE A INICIATIVA DE OUTRA VEZ BANGUNÇAR COM BLOG.

    Obs: Nobre Botafoguense de todas as DÉCADAS, por favor IGNORE O CRÁPULA DO SR. PAULO WS BARRETO, O HOMEM DE 14 CARAS

    Abraço grande Botafoguense de todas as DÉCADAS PAULO CESAR OLIVEIRA.

    • O SENHOR MANX É UM BELO EXEMPLO DE UM CARA COM MAIS CEM CARAS AMIGOS!

      Até mesmo os homens maus valorizam a firmeza de caráter. Os ladrões gostam dos homens honestos, pois eles são os melhores para se roubar. Quando você sabe onde encontrá-lo vê que ele tem boa pontuação com todos; mas ninguém tem nada de bom a dizer a respeito do camarada que uiva com os lobos e bale com as ovelhas, a não ser o diabo. De qualquer maneira, é muito comum pessoas que carregam duas caras sob um chapéu. Muitos se empoleiram com as aves e, depois, dividem-nas com Reynard (nome da raposa em um poema medieval). Muitos parecem incapazes de praticar qualquer mal, mas logo cospem fogo quando não conseguem seus propósitos. Li outro dia uma propaganda sobre casacos reversíveis; o alfaiate que os vendeu deve estar ganhando uma fortuna. Pôr os pés em duas canoas ainda está na moda. A firmeza é rara no mundo, como o almíscar em um canil.

      Você confia em certos homens tão logo os vê, mas não vá além disso, pois as novas companhias fazem deles novos homens. Como água, eles fervem e congelam de acordo com a temperatura ambiente. Alguns agem dessa forma por falta de princípios; têm a convicção de um cata-vento, portanto giram conforme o vento. É mais fácil medir a lua que saber quem são esses homens de verdade. Eles acreditam em quem paga mais. Eles sempre avaliam tudo como lã de ouro; se o dinheiro estiver à vista, “o que cai na rede é peixe”. Eles acompanham qualquer vento, norte, sul, leste, oeste, nordeste, noroeste, sudeste, sudoeste, norte-nordeste, sul-sudeste ou qualquer outro que haja no mundo. Eles, como o sapo, vivem na terra ou na água e não têm nada de especial. Como o gato, eles sempre caem de pé e param em qualquer lugar se untar seus dedos. Amam com carinho seus amigos, mas seu amor repousa no armário; mas se isso não for suficiente, o amor deles corre como um rato para a próxima despensa. Eles dizem: “Deixar você, cara menina? Nunca, enquanto você tiver uma moeda”. Se você vir o mau, como eles fogem rápido! Como ratos, eles abandonam o navio que naufraga. Quando não há uma iguaria, Esses amigos ainda estão empacotando.

      O coração deles segue o pudim. Enquanto a panela ferve, eles sentam perto do fogo; quando o pote de alimento fica vazio, eles mudam de atitude. Eles acreditam no cavalo vencedor; usam o casaco de qualquer pessoa que consigam para lhes dar um; eles podem ser comprados às dúzias como ovos, mas quem oferecer uma moeda por eles desperdiça seu dinheiro. O lucro é o deus deles; e se tirarem o dinheiro de você ou do seu inimigo, tanto faz é bom do mesmo jeito. Se ganham, cabeças e caudas são a mesma coisa. A estrada principal ou a viela de trás são a mesma coisa, desde que cheguem em casa com o pão na cesta. São amigos dos gansos, mas comem seus miúdos. A água apesar de enlameada move a roda deles, mas isso não é o pior; são capazes de queimar o caixão da própria mãe se estiverem sem lenha e de vender o próprio pai se conseguirem algumas moedas pelos ossos do velho senhor. Nunca perdem uma chance de pensar na melhor oportunidade.

      Os outros são volúveis porque gostam tanto de boas amizades. “Salve companheiro, você apareceu no momento certo!”, esse é o cumprimento deles para viajantes ou caminhoneiros. Eles são tão agradáveis que precisam concordar com todo mundo. São sobrinhos do sr. Qualquer Coisa. Seus cérebros estão na cabeça das outras pessoas. Em Roma, beijam o pé do papa, mas em casa eles ficam roucos de tanto gritar: “Abaixo o papismo”. Admiram o vigário de Bray cujo postulado era ser o vigário de Bray quer a igreja protestante, quer católica. Eles são meros servidores do tempo, com esperança de que os tempos possam servi-los. Eles pertencem ao grupo que amarela. Bajule-os e se alimentará deles como se fossem nabos. Puxe a corda, e eles tocam como sinos e no ritmo que você quiser: fúnebre ou repique de casamento, para a igreja ou para o diabo. Eles não têm espinha dorsal, você pode vergá-los com se fossem varinhas de salgueiro, para trás e para frente, como lhe agradar. São como as ostras, qualquer um que consegue abri-las pode temperá-las. Eles são agradáveis com você e com seu inimigo. Eles sopram quente e frio. Tentam ser o João faz tudo para os dois lados e merecem ser chutados como uma bola de futebol por ambas as partes.

      Alguns são hipócritas por natureza, escorregadios como enguias e sem raça como a égua do fazendeiro Smoothey. Como um homem bêbado, eles não conseguem andar em linha reta se tentam. Eles circulam aqui e ali, como as alamedas de Surrey. Eles são crias de São Judas. O jogo duplo é o favorito deles, e a honestidade sua grande aversão. Sua língua tem mel, mas seu coração tem fel. Eles não têm raça como os cães dos ciganos. Como as patas dos gatos eles mostram almofadas macias, mas escondem garras afiadas. Se os dentes deles não estiverem podres, a língua está, e o coração é como túmulos de pessoas mortas. Se falar a verdade e mentir dessem lucro da mesma forma, eles naturalmente prefeririam mentir; pois é mais da natureza deles, como a imundice é para o porco. Eles invalidam, bajulam, adulam e desprezam; como serpentes deixam rastro em seu caminho, mas o tempo todo eles odeiam você de coração e só esperam uma oportunidade para golpeá-lo. Cuidado com os que vêm da cidade da Fraude: os srs. Duas Caras, Discurso Justo, Duas Línguas são vizinhos que é melhor manter à distância. Apesar de olharem para um lado, como fazem os barqueiros, eles estão puxando para o outro; eles são falsos, como as promessas do diabo, e cruéis, como a morte e a sepultura. Os enganadores de religião são os piores vermes, receio que eles abundem tanto como ratos em um monte de trigo. Eles são como um alfinete de prata Brilhantes por fora, mas enferrujados por dentro.

      Eles cobrem sua carne negra com plumas brancas. Os sábados e os domingos operam uma diferença maravilhosa neles. Eles têm muito mais temor do ministro que de Deus. Sua religião é a imitação dos religiosos; eles não têm nenhuma religiosidade enraizada neles. Carregam o livro de hinos sacros do dr. Watts nos bolsos, enquanto entoam uma canção estrondosa. Talvez seus paletós domingueiros sejam sua melhor parte; quanto mais perto do coração deles você chega, mais emporcalhado fica. Eles tagarelam como papagaios, mas seu modo de falar não combina com seu jeito de andar. Muitos estão pescando fregueses, e falar um pouco de religião é uma propaganda barata; se o assento na igreja ou a reunião custar uma ninharia, eles compensam depois. Eles não adoram a Deus enquanto fazem negócio, mas eles negociam durante o culto de adoração ao Senhor. Os da classe mais baixa vão à igreja pela sopa, pelo pão e pelos cupons para carvão. Eles adoram a comunidade por causa do dinheiro das esmolas. Algumas das queridas e velhas senhoras Goodbodies querem um asilo abençoado, por isso, declaram ser tão abençoadas pelo abençoado ministro ou pastor a cada abençoado domingo. A caridade favorece-as, se a fé não o faz; elas sabem de que lado está a manteiga do pão.

      Outros apresentam um espetáculo religioso decente para acalmar a própria consciência que usam como um ungüento para suas feridas. Seria ótimo para eles, se pudessem satisfazer o paraíso com tanta facilidade como acalmam a si mesmos. Foi sorte encontrar alguns que progrediram muito na profissão, e até onde pude constatar, apenas pela alegria de pensar que estão em boa situação. Eles conseguiram um pequeno grupo de amigos para acreditar em sua conversa barata e considerar tudo que dizem como evangelho. A opinião deles é a verdadeira medida em relação à integridade do pregador e poderiam resolver tudo com o próprio conhecimento, eles têm galões de conhecimento para os que gostam de alguma coisa quente e forte; mas, meus queridos, se eles tivessem apenas condescendência em mostrar também um pouco de prática cristã, como a vida deles teria mais peso! Essas pessoas são como as corujas que tentam parecer pássaros grandes, mas não são, apesar de terem penas, e elas parecem extremamente inteligentes no crepúsculo, mas à luz do dia, são bem sem graça.

      Os hipócritas de todos os tipos são abomináveis, e quem convive com eles se arrepende. Quem tenta enganar o Senhor sempre está pronto para enganar seus companheiros. Em geral, muito alarido significa pouca lã. Muitos fumeiros em que esperamos encontrar bacon e presunto não têm nada de bom, apenas ganchos e fuligem negra. Os moinhos de vento de alguns homens não passam de quebra-nozes, e seus elefantes não são mais que leitõezinhos. Nem todos que vão à igreja, ou fazem uma prece verdadeira, ou cantam mais alto são os que mais louvam a Deus, nem que os que têm expressão mais ansiosa são os mais sinceros. O que quer dizer que os animais devem ser hipócritas! Fale de doninhas-fétidas e fuinhas, elas não são nada comparadas a eles. É melhor ser um cão morto que um hipócrita vivo. Com certeza, para o diabo ver hipócritas fazendo seu joguinho é tão bom quanto um jogo direto com ele; ele tenta os verdadeiros cristãos, mas deixa estes sós porque são do seu time. Ele não precisa atirar contra os incapazes; seu cão pode comê-los quando quiser.

      Conte com isso, amigos, se uma linha reta não vale a pena, menos ainda uma curva. O que se ganha com truques é perigoso. Ele pode proporcionar um momento de paz para pôr a máscara, mas a fraude vem para casa com você e também traz tristeza. A honestidade é a melhor política. Se não vestir a pele do leão, nem tente a da raposa. Seja verdadeiro como o aço. Deixe que sua face e suas mãos sempre mostrem, como o relógio da igreja, como vão suas obras interiores. É melhor que riam de você como do Toninho, o Conta Verdade, que ser louvado como Charlie, o Astucioso. O comportamento sincero pode nos causar problemas, mas é melhor que fazer truques. No final, os justos terão sua recompensa; mas para o inconstante alcançar o céu é tão impossível quanto um homem atravessar o oceano Atlântico com uma mó embaixo de cada braço.

      by: Charles H. Spurgeon – Compilação e interpretação: Paulo Barreto

      Alguém pode achar que o texto acima nada tem a ver com o Botafogo, mas, tem! Perguntem ao Manx! Ao menos, era ele que o mesmo agregava aos posts do Paulo Barreto como respostas aos seus debates, né mesmo? Quem me nega o direito de fazer o mesmo postando-o repetidamente como ele o fez sem que ninguém o questionasse, né? Que me façam o mesmo agora! MANX, O SENHOR NEM PRECISARIA DIZER QUE O TEXTO NÃO É DE SUA AUTORIA! QUEM NÃO SABE QUE O SENHOR APENAS ECOA O QUE DIZ TERCEIROS? O senhor não seria capaz de escrever duas linha sem se repetir e se chamar de idiota, não é mesmo seu obtuso?!

  • SERGIO CARIOCA

    A CADA PARTIDA E A CADA DERROTA DO TIME DO BOTAFOGO OS JOGADORES TEM MOSTRADRADO O SEU FUTEBOL PARA O MERCADO INTERIOR E PARA O EXTERIOR, ATUALMENTE O VALOR É ESSE R$ 2,99.
    É HORA DE RENOVAR PASSAR O RODO NESSE TIME E REFAZER UM TIME COM CARA NOVA TRAZENDO JOGADORES DO TIME DA SEGUNDA DIVISÃO DO BRASILEIRÃO, COMO: DO ICASA, AMÉRICA DO RIO GRANDE DO NORTE, AMÉRICA MINEIRO E PONTE PRÊTA SEM FALAR DO TIME DA PRIMEIRA DIVISÃO DO BRASILEIRÃO OS JOGADORES DO: CHAPECOENSE E O CRICIÚMA.
    TÉCNICO IDEAL SERIA OS NOMES DOS TÉCNICOS: DO CHAPECOENSE, DO AMÉRICA DO RIO GRANDE DO NORTE, DO AMÉRICA MINEIRO. SÃO TÉCNICO QUE SE DEDICAM PELO FUTEBOL.

  • SERGIO CARIOCA

    O TIME FRAUDINHA DO BOTAFOGO PERDEU MAIS UMA VEZ, AGORA FOI PARA O CRUZEIRO.
    TODOS OS TIMES QUE ESTÃO NA PARTE DE BAIXO APRESENTAM UM FUTEBOL COMO TIVESSE NUM CAMPEONATO REGIONAL, COMO: VITÓRIA, BAHIA, CORITIBA E O CRICIÚMA. SÓ BOTAFOGO MOSTRA UM FUTEBOL MEDILCRE.

  • SERGIO CARIOCA

    É HORA DE RENOVAÇÃO, COMO: TODA DIRETORIA, TODA DIREÇÃO TÉCNICA E TODOS OS JOGADORES. É UMA VERGONHA QUE O TIME DO BOTAFOGO TEM APRESENTADO A SEUS TORCEDORES.

  • paulo cesar oliveira

    Caros botafoguenses

    Venho aqui lembrar o perigo que é ter um presidente safado, um irresponsavel representante do Mal dando as cartas dentro da nossa casa. O Mauricio Assumpção está totalmente culpado por tudo de ruim que estamos passando. Ao demitir os quatro pernas de pau ele sobrecarregou o clube com gastos desnecessarios em multas recisorias. E pelo menos o Bolivar poderia estar jogando, estamos todos desarrumados de vez. O time parece que leva um choque quando começa o jogo e se toma um ou dois gols acorda e começa a jogar com mais desiposição, o que não significa que seja jogar bem. Tá um balaio de gatos terrivel essa equipe mas temos que apoiar já que o safado não paga salarios, resolveu que vai dar cano em todo mundo. Corremos o risco de ser despejados por falta de pagamentos gerais. Queria entender qual foi o critério adotado para trazer o Carlos Alberto Traira se o mesmo fica de chinelagem. E quem são Ronny, Hygor Guimarães e João Gabriel? O que fazem na folha de pagamento? Aliás tem um grupo lá que só está treinando para não engordar e acumulando salarios a receber, com certeza mais ações trabalhistas virão. O gestãozinha malévola a desse tal Mauricio Assumpção !

    • É isso ai sr. Paulo Cesar Oliveira, faça seus comentários, não aceite provocações de HIPOTESE NENHUMA. Paulo Cesar Oliveira, faltam 50 dias p/ que mandato do sr. MA termine, e até la´meu caro amigo Botafoguense Paulo Cesar Oliveira, temos que aguentar todo o ESTRAGO este sr. causou ao Botafogo de Futebol e Regatas e sua APAIXONADA TORCIDA ! PCO, no momento o que nos resta, é abraçarmos e torcer muito p/ que o nosso sofrido Botafogo não seja rebaixado p/ disputar a segunda divisão. Acredite meu caro Botafoguense de todas as décadas Paulo Cesar Oliveira…..como bem falou o General: “Já tenho certeza: não vamos cair
      por Nilton Severiano em 03.nov.2014 às 7:32h.”

      Eu também já tenho certeza: NÃO VAMOS CAIR.

      • Não dá para o senhor fazer seus comentários sem ter em vista a minha pessoa, caro Manxcha? QUANDO O SNEHRO VAI ENFIM ENTENDER QUE O PAULO BARRETO NÃO É A RAZÃO DOS DEBATES DO BLOG DO GENERAL? Não dar para o senhor esquece-lo de uma vez? Saiba que enquanto estiver de alguma forma direta ou indireta a se referir a mim, eu estarei em seu encalço, tá?

      • Caro Manx e PCO, infelizmente eu tenho dúvidas quanto ao rebaixamento, acho, ao contrário de vcs, que vamos cair, de quatro e tudo mais. Essa administração foi muito danosa ao Glorioso, muitos erros foram cometidos, planejamento zero, muitos amadores na área..tenho a impressão de que o clube se tornou o espaço dos amigos do Omissão.
        Nosso time é muito fraco, qualidade inexistente aliada a falta de pagamento é uma merd@. No último jogo muitos jogadores andando em campo, Bolatti estava tipo FODA-SE, nossos atacantes fracos, e o pior, nosso time, quando pinta a oportunidade de marcar, não marca. Qualidade ruim….. espero, sinceramente estar errado, mas como já disse em post anterior, os nossos irmãos de sufoco estão perdendo mas o que adianta isso se não estamos ganhando?? Que Deus nos ajude! Que nossa torcida não sofra por mais um rebaixamento…até porque não temos o advogado do fluminese trabalhando pra gente.

        • E que diz o senhor sobre a participação da torcida em tudo que nos aconteceu em razão se sua insistente omissão e ausências das arquibancadas, seu Ual? Nada? Quando o senhor assumirá a parte que lhe cabe em tudo isto? Até quando vai continuar fingindo nada ter a ver e culpando apenas quem foi a grande vitima de tudo isto, no caso, o nosso heroico presidente, não acha? Não foi por outra razão que seu tucano, por conta de nada enxergar da nossa realidade perdeu para a Dilma no próprio estado, Minas Gerais, que governou por 8 anos, né não?

          • Seu filho de uma puta, pára de se intrometer nos posts alheios, mas vou te responder só essa e me juntar aos demais que estão te ignorando solenemente. Eu sou sócio e pago em dia minhas mensalidade. Se o Omissão é herói pra você, em nada nos trás de novidade porque tu és adepto de ladrões e corruptos, basta saber em quem você votou. Quanto ao Aécio, saiba que ele ganhou na capital, e de muito., perdeu no interior porque esse governo corrupto e safado creditou um bônus de dois mil reais a cada bolsa família do estado, dizendo que iriam perder em caso de vitória do tucano, e isso é provado por moradores de lá. Espero que esse desgoverno continue pilhando nossas empresas e tentando transformar este País numa Venezuela e assim, aplaudiremos a volta dos militares para matar esses ladrões e seus asseclas, no caso, VOCÊ VERME.

    • DEIXE DE SER NEFANDO E TORPE, SEU PCOLIVEIRA! – Se o presidente Mauricio Assumpção errou no caso da expulsão dos tais banidos e traidores, ele o fez tão somente em ter permitido que o Jeferson e o Marcelo Mattos no elenco continuasse! Dizer que ele impôs perdas irreparáveis ao clube é um tremendo ato de má fé e pura maldade! O presidente fez o que qualquer um faria se quisesse evitar o pior! O diabo é que não tendo afastado ao Jeferson foi como se ele nada tivesse feito! Mas quem poderia imaginar que o Jeferson fosse tão mal caráter a ponto de fingir ter se reconciliado com ele e o trair em campo? Se o Jeferson fizesse o seu papel compenetrado apenas com o Botafogo não estaríamos na situação em que estamos! Pior, nosso rebaixamento já estaria consumado se não fossem os pontos positivos somados pelo Helton Leite e pelo Andrey, vai negar?! A expulsão dos quatro covardes e traíras ser-nos-ia pior se nada fosse feito e ainda assim caíssemos! Infelizmente, o fato de ter levado em consideração a blindagem que lhe faz a torcida, fez com que o Mauricio não fizesse a limpeza completa do elenco! É isto que pode fazer com que tudo se torne pior para o Botafogo! Ainda assim, no frigir dos ovos, terá sido o fato de a nossa cega e omissa torcida ter blindado o traíra, quem fez o clube e o time chegarem onde chegou! INSISTIR EM NÃO ASSUMIR O QUANTO A NOSSA TORCIDA ERROU EM SE OMITIR EM RELAÇAO AO BOTAFOGO, É SE EXIMIR conscientemente de suas culpas, meu caro! Mesmo que o rebaixamento não esteja confirmado, quem mais acredita que o Jeferson possa querer reverter a situação se mostrando determinado a isto? Quer inventar bode expiatórios com suas mentiras e falsas ilações, faça-o, mas atenha-se à verdade dos fatos, amigo! NÃO FOI O MAURICIO ASSUMPÇÃO quem criou o tal movimento FODA-SE O BOTAFOGO E SEU PRESIDENTE, PRIMEIRO O NOSSO, OU… Vai dizer que sim?

    • Bira Fogão

      BOA NOITE, AMIGO E IRMÃO DE CAMISA PCO. O SEU ARGUMENTO É IRREFUTÁVEL. SERÁ QUE NÃO EXISTE SEQUER UM BOTAFOGUENSE DE VERDADE NESTE TAL CONSELHO DELIBERATIVO PARA AO MENOS QUESTIONAR ESTAS E OUTRAS BARBARIDADES COMETIDAS POR ESTE PRESIDENTE??? SE DE FORA, CONSEGUE-SE DETECTAR TODOS ESTES ABSURDOS ADMINISTRATIVOS, IMAGINE ENTÃO O QUE PODE SER VISTO POR DENTRO!!!! PELO JEITO, MEU CARO PCO, A COISA AINDA É BEM PIOR DO QUE IMAGINAMOS. LAMENTÁVEL…LAMENTÁVEL…..LAMENTÁVEL!!!!!

      • O PCOLIVEIRA FALA DO CANTO SEM CONHECER SEU DONO, AMIGO! – Prezado amigo Bira Fogão, sei que o senhor a mim não se dirigiu, no entanto, na condição de antigo membro do CD do Botafogo, posso lhe dizer que nada do que disse o senhor PCOliveira é comprovável porquanto ele mais do que ninguém, sabe que nada tem em comum ou de íntimo com a vida interna do clube! Tudo que o mesmo aqui sustenta é baseado tão somente em suas ilações improváveis, nas invenções da mídia visando vender jornais e em verdade alguma! Como pode o amigo ser incauto para acreditar que um cidadão que nunca foi sócio do clube, nunca foi seu torcedor oficial, nunca se cadastrou sequer no Projeto Botafogo Sem Dívidas, ou mesmo é assinante do PFC, saiba algo do que internamente aconteça no clube? Prova maior de que nada do que se diz contra o Mauricio Assumpção é o fato de que a tal Comissão de Crise, composta exclusivamente se supostos oposicionistas nada encontraram nos papeis do clube que comprovasse um vírgula que fosse das muitas mentiras que acerca contra o Botafogo e seu dirigentes, o nefando e mentiroso senhor PCOliveira! Na esperança de ter contribuído para esclarecer suas duvidas, aqui fico, o seu admirador e fã…

      • paulo cesar oliveira

        É, Bira, e a aventura de deixar um crapula dos infernos rubronegro fedido feladapota cramunhão do mal no cotidiano do clube vai ter consequencias funestas pra nós. Essas lacraias sanguessugas, excrementos fedorentos de urubu dos infernos só causam mal no dia a dia do Botafogo. Porque se tivéssemos expulsado esse vampiro safado escroto calhorda verme sem luz poderiamos agora estar pelo menos mais tranquilos.

        Mas já já esse crapula vai embora, e com ele espero que a onda ruim de 2014 leve junto tudo de horrivel que nos circunda, se é que vc me entende!
        Grande abraço ,Bira!

        • Bira Fogão

          COM CERTEZA, PCO, ENTENDO-O PERFEITAMENTE!!!!!

          • Quem disse que ofensas substituem bons argumentos, caro PCOliveira? Quando o senhor verá que quando tenta desqualificar a alguém o senhor está se rebaixando em todos os sentido para faze-lo? Pior, sem que isto lhe traga crédito algum, né mesmo?

  • Bira Fogão

    MEU CARO E DILETO BOTAFOGUENSE MANX, VOCÊ JÁ TEM ALGUMA IDEIA DE QUEM É O MELHOR CANDIDATO À PRESIDÊNCIA DO NOSSO AMADO CLUBE? GOSTARIA IMENSAMENTE DA OPINIÃO DE TODOS OS AMIGOS ALVINEGROS! QUEM É O MELHOR CANDIDATO, E POR QUE?

    • Para mim, o tal Vinícius Assumpção, porque prometeu estender o direito de voto ao torcedor oficial quites com o clube! Os outros são apenas propagandas e marketing, caro Bira Fogão?!

    • Olá nobre Botafoguense de bilhões de pontas Bira Fogão, vais bem ? Bira Fogão, p/ te ser franco, eu ainda não sei quem é quem p/ se candidatar à presidência do nosso querido e sofrido Botafogo. Bira, em época de eleições, os candidatos só fazem querem fazer seus teatrinhos, e o resto é quem se dane !
      E você caro Bira Fogão, tem algum candidato DIGNO que possa a ser o futuro Presidente do noss sofrido Botafogo? Se você tem algum em mente,… então que nos diga !

      • Bira Fogão

        QUERIDO ALVINEGRO MANX, PELO O QUE EU LI E OUVI POR AÍ, PASMEM, CRUZ CREDO AVE MARIA; EU CONCORDO COM O PB. O VINÍCIUS É O QUE MAIS SE APROXIMA DO EU CONSIDERO O MELHOR PARA A NOSSA PAIXÃO ALVINEGRA. UMA BOA NOITE PARA O DILETO BOTAFOGUENSÍSSIMO MANX!!!

        • Obrigado por concordar comigo, ó amável e gentil Bira Fogão! O amigo é uma figura sem par, viu?

        • Bira Fogão

          P.S: EU NÃO DISSE O PORQUÊ. ENTÃO LÁ VAI: EU LI UMA ENTREVISTA DESTE CANDIDATO EM QUE EL NÃO USOU SE VALEU DE QUALQUER HIPOCRISIA, E FALOU COMO GOSTARIA DE PROFISSIONALIZAR A ADMINISTRAÇÃO DO CLUBE DE MODO MUITO PRÓXIMO DO QUE EU IMAGINO. E EU, NA MEDIDA DO POSSÍVEL, ESTOU MUITO BEM, GRAÇAS AO NOSSO BOM DEUS!!!

          • Sua resposta anterior já havia sido perfeita e não carecia de qualquer outra explicação, viu, ó meu bom e esclarecedor amigo Bira Fogão! É digna de elogios sua preocupação com o nosso Fogão, amigo! Tou ficando seu fã, viu?

          • paulo cesar oliveira

            Caro Bira, tenho medo dessas administrações profissionais. Já tivemos as baleias rubronegras Anderson Barros e André Silva, arregimentados pelo Mauricio Assumpção Cramunhão do Infernos. Diretores profissionais podem mesmo ter melhores competencias, então estou entendendo que esta é a intenção do Vinicius mas com o clube em situação de calote como vamos ter profissionais competentes trabalhando pra nós? Acho que o melhor é uma solução híbrida, com benemeritos bem sucedidos na vida ( tipo Bernardinho ) dirigindo alguns assuntos e fazendo ponte com o conselho, que não deve ser capacho do presidente. Isso aqui não é o governo federal que precisa de conchavos politicos, isso aqui é o Botafogo e todos que estão lá dentro devem soprar pro mesmo lado, então isso de cercear poderes ao conselho é coisa de safados como o MA.
            Não temos tempo mais para mais uma gestão desastrosa, então é agora ou é agora, não temos opção de fazer experiencia de ver o que vai dar, tem que dar certo o proximo e temos que ter boa vontade pra apoiar, e ele que não comece com jabazada ou vai se dar muito mal.

          • Percebe-se claramente que o senhor nada sabe de como se faz o poder interno no Botafogo, caro PCOliveira! Não há como o seu presidente não ter o apoio e a conivência dos eméritos e beneméritos porquanto eles se beneficiam de seus agrados… Por outro lado, além de já contar com o apoio implícito dos tais eméritos e beneméritos, o presidente eleito leva consigo como apoio irrestrito todos os demais conselheiros eleitos em sua chapa! Há ditadura no clube em que todos acabam se beneficiando de alguma maneira com as benesses que os esquema eleitoral existente lhes concede! É por nada saber do que seja o clube internamente e quanto ao que estipula os seus estatutos que o senhor fala tantas asneiras, amigo! Deixe de lado o seu ódio e foque apenas no bem do clube, meu caro!

          • Bira Fogão

            PCO, ENTENDO PERFEITAMENTE O SEU PONTO DE VISTA. NA MINHA OPINIÃO, CLUBE NENHUM (DIRIGENTES ) NA PRÁTICA É AMADOR. AS PESSOAS QUE SE APROXIMAM DO PODER, VIA DE REGRA, TÊM ALGUMA INTENÇÃO OBSCURA. O QUE EU ENTENDO É QUE NOS MOLDES DO “AMADORISMO” COMO O BOTAFOGO É ADMINISTRADO HÁ SÉCULOS, JÁ ESTÁ MAIS DO QUE COMPROVADO SER UM FRACASSO ABSOLUTO. NÃO DÁ MAIS PARA ADMINISTRAR O CLUBE SE NÃO FOR COM CEM POR CENTO DE DEDICAÇÃO. PARA ISSO, EU ACHO MELHOR ACABAR COM ESSE FALSO AMADORISMO EM QUE O SUJEITO TRABALHAR POR “AMOR”, SEM SALÁRIO, MAS QUE, NO FRIGIR DOS OVOS, SAI MUITO MAIS CARO. O TAL ADMINISTRADOR “AMADOR” JUNTA-SE A ESTES “EMPRESÁRIOS” OU MONTAM EMPRESAS FANTASMAS PRESTADORAS DE SERVIÇOS E ETC. COM O MODELO ATUAL, EU JÁ ME CONVENCI DE QUE A TENDÊNCIA É PIORAR!!!

          • A acreditar-se nisto quem estaria isento de suas suspeitas por conta de que todos de todos se aproximam em matéria de poder, cara Bira Fogão! Cuidado com suas crenças porquanto o seu viés aponta para o mau de se a tudo se generalizar! Quando isto ocorre até mesmo nós nos vemos envolvidos n que queríamos condenar, meu querido! Não se deixe levar pelo cantar de sereia que o senhor PCOliveira entoa com suas mentiras e falsas ilações generalizadas! O mundo ainda tem solução e o senhor por sua boa vontade mostra que temos razão, né mesmo?

      • paulo cesar oliveira

        Caros Manx e Bira

        Não importa quem ganhe, desde que tire de uma vez esse safado de dentro do nosso clube. Esse cara não pode nem entrar mais em Gal Severiano, esse crapula tem que ser expurgado eternamente de nossas vidas. E se ele candidatar a algum cargo público tudo farei nas redes sociais para descobrir sua máscara . Gente ruim tem que sair da vida pública, são muito nocivos.

        O novo presidente precisa acabar com a máfia dos empresários, e minha preocupação hoje em dia é que em todos os clubes isso está acontecendo, com a diferença de que alguns são dirigidos por pessoas bem sucedidas na vida, gente competente que não está nessa por dinheiro ou benefícios pessoais. Podem ter empresarios no clube para ajudar a negociar com outras praças, mas não balizam os negócios do clube por interesses em jabás, que é o que está acontecendo no Botafogo. O MA é incompetente, incapaz, pavio curto e interesseiro, tudo o que não deve ser um dirigente de futebol. Estamos aprendendo a duras penas que a insistencia em permanecer com ele foi um erro absurdo de nossa parte. Deveriamos ter acampado em frente ao Manequinho com cartazes e xingamentos diarios até ele desistir de ficar no clube. Fica a lição para nós todos.
        Saudações alvinegras aos amigos botafoguenses.

        • Bira Fogão

          PERFEITO PCO. QUALQUER UM JÁ SERÁ UM BOM COMEÇO!!! VIVA O FOGÃO! VIVA TODA A TORCIDA BOTAFOGUENSE!!! QUE SEJA ABENÇOADO O FUTURO PRESIDENTE!!!

          • Não creio que o senhor esteja falando sério, caro Bira Fogão, sem se dar conta da tremenda besteira dita! Qualquer um é o mesmo que condenar o Botafogo à mesmice que já vive hoje! O Botafogo necessita de quem o trate como uma joia a ter renovado o seu brilho original! QUALQUER UM FARA O MESMO QUE FEZ O MAURICIO ASSUMPÇÃO, MEU CARO! Não se engane com as irresponsabilidade ditas pelo senhor PCOliveira! O cara é um irresponsável que nunca teve qualquer liame com o Botafogo!

          • paulo cesar oliveira

            Isso mesmo, Bira ! Qualquer bandido do presidio é melhor que esse safado do MA. Mas a situação que este merda vai deixar é tão ruim que não pode mais ser qq um. Precisamos de um monge com enormes conhecimentos financeiros e administrativos, e uma assessoria desinteressada especializada em futebol. Além disso, precisamos ressuscitar o Nenem Prancha pra descobrir talentos pro clube e acabar com a mafia de empresarios que nos assola.
            Vamos lá, Fogão!

          • Qual a conclusão que o senhor quer que tiremos de alguém que coloca suas vicissitudes, invejas, despeitos e vaidade acima do próprio melhor para o objeto que o senhor diz amar, caro PCOliveira? Por acaso desejar o pior, ou mesmo um bandido para o clube é ser um nobre botafoguense ou um reles dissimulado flamenguista, cujo ódio ao Botafogo, não consegue ser disfarçado, sequer por sua virtual perseguição ao seu presidente, não acha? E eu que até já doei mais de R$ 3 mil reais em favor do Botafogo é que sou o flamenguista, pode? A quem o senhor pensa que engana senão aos incautos e inocentes que em tudo creem?

        • Está vendo como ao senhor pouco interessa o futuro do Botafogo contanto que o seu desafeto já não esteja, no clube, caro PCOLiveira? Se esta é um posição de quem de fato que o melhor para o Botafogo, coitado dele! O novo presidente antes de tudo precisa contar com certeza com o apoio e presença da torcida não apenas em relação à vida do clube mas, como garantia de sua presença nas arquibancadas! Sem isto é chover no molhado porque os recursos de que o clube necessitam não virão junto com as folhas do outono! Quem acha que a simples mudança de presidente já será por si só bastante para tudo resolver, é um enganador que apenas aguardará a vez de voltar com suas pedras, né mesmo? Duvido que o senhor, com toda pretensão em se achar conhecedor de tudo no mundo, faria diferente do que foi feito no Botafogo com o mesmo sofrendo a conjunção de fatores negativos que vem sofrendo nos últimos dois anos! JOGAR PEDRAS E FAZER FALSAS ACUSAÇÕES SEMPRE FOI MAIS FÁCIL EM TODOS OS TEMPOS para os que nada fazem pelo clube senão critica-lo, né mesmo?

          • paulo cesar oliveira

            Vc está errado mais uma vez. Ele não é meu desafeto, é ele é o inimigo do Botafogo e portanto inimigo de quase 3 milhões de pessoas .Ele é nocivo e calhorda, tem que sair já.

            Porque qualquer um serve? Porque qualquer um nunca será pior que essa merda que vc defende. E se for agora, seu urubu, vai sair bem cedo, lhe prometo isso. É bom que venha alguem decente dessa vez.

          • Se o senhor Maurício Assumpção fosse de fato inimigo do Botafogo ele já teria sido afastado de sua direção por todos os seus sócios, eméritos e beneméritos, caro PCOliveira! Se alguma razão mínima o senhor tivesse, meu caro, todos os integrantes e interessados na vida interna do clube, há muito teriam encontrado qualquer pretexto para isto! O Bebeto de Freitas foi terrivelmente isolado apenas por não indicar quaisquer eméritos e beneméritos, sabia? O Assumpção o que mais fez como presidente foi preencher todos os cargos vago e deixado de ser preenchido por aquele, tá sabendo? Saiba que além de inglória, sua perseguição ao Mauricio o desqualifica por seu radicalismo e irracionalidade! Quando criticar a quem quer que seja leve em conta todos os seus percalços, para que suas críticas sejam críveis e aceitáveis, meu amigo!

          • paulo cesar oliveira

            Sua opinião não interessa. Vc protege o calhorda do mal, vc não é de confiança.

          • AÍ É QUE O SENHOR SE ENGANA, AMIGO! – A minha opinião é a que mais deveria interessar a todos os verdadeiros botafoguenses porquanto eu aqui represento e sou a própria voz do Botafogo, caro PCOliveira! Que seria do clube se aqui eu não estivesse a lhe dar voz e defesa? Com certeza, o senhor já teria sublevado a todos com suas mentiras e insanidades, amigo!

          • paulo cesar oliveira

            SEu canalha! Vc não presta, é urubu fedido, da pior laia ! Mentiroso safado! Porque não vai embora? Fica aí protegendo o coisa ruim, é porque vc tb não serve pra nada !

          • Porque se eu o fizer o senhor acaba com o Botafogo em dois tempo, meu caro! Além do mais, nenhum bom advogado, abandona seu cliente às hienas, né mesmo? Quando será que o senhor terá argumentos e, não apenas ofensas, para me contestar, hein, seu PCOliveira? Tá pegando mal o senhor apenas se valer do ofensas, não acha?

    • Loco Rodolpho

      Temos quatro chapas:

      Carlos Eduardo Pereira (Chapa Ouro)
      Carlos Thiago Cesário Alvim (Chapa Por Amor ao Botafogo)
      Marcelo Guimarães (Chapa Grande Salto)
      Vinícius Assumpção (Chapa Preta e Branca – Movimento Carlito Rocha)

      As más linguas afirmam que a chapa do Thiago Cesário é uma continuação disfarçada do OMISSÃO, até porque o Thiago é o diretor de marketing e na chapa possui vários dirigentes da atual gestão.

      O grande salto, vi sua propraganda e achei muito fantasiosa, igual a propaganda do PT onde o Brasil se encontra a mil maravilhas.

      O Carlos Eduardo é uma oposição que pouca apresenta projeto, então só marreta e pouco acrescenta.

      A do Vinícius Assumpção, apesar de ter o sobrenome do BELZEBU que assola o nosso amado clube, nada tem haver com este canalha. É o meu provável escolhido para o pleito, mas vamos ver até a data do acontecimento.

      • Assino embaixo, seu Loco Rodolpho! Finalmente estamos de acordo quanto ao Vinícius ser o que melhor tem uma expectativa para com a nossa torcida, né?

      • Saufogo

        O Vinícius Presidente é o único que quer que o Sócio Torcedor tenha direito a voto. E registrou isso em cartório.

        • EIS OUTRO QUE apoia o candidato por mim indicado! É isso aí, seu Saufogo!

          • Saufogo

            Calma seu Airam, não foi por causa da sua indicação. Você é muito engraçado! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

          • Bira Fogão

            É MAIS UMA MENTIRA DAS SUAS BOI DE SÁTÃ. QUEM PRIMEIRO SE MANIFESTOU PELO CANDIDATO EM PAUTA FUI EU, SIM SENHOR!!

  • dony

    eu nao consigo ler comentarios tao idiotas como estes que estou vendo culpar jeferson pelos gols do mineirao tao de sacanagem tao acostumados a ver o goleiro fazer milagres como no jogo contra o flamengo contra sport onde a derrota era certa tem coragem de falar do unico talento que temos. Por isso que estamos quase rebaixados por causa de torcedores de merda como voces que nao apoiam e falam besteira de quem nao merece nao enxergam a merda que o presidente vez os 5% da familia dele em cima do patrocinio que jogadpres sabiam disso por isso o motivo da greve por que o dele tava na conta todo mes seus torcedores burros falem bastante do nosso goleiro continuem culpando os que nao tem culpa que o classico que voces vao assistir vai ser botafogo e america pela segunda divisao do carioca

  • ESTARIA ERRADO TAMBÉM O PRESIDENTE DO GALO? – Atlético-MG afasta Jô, André e Emerson Conceição por indisciplina…

    Fonte: http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2014/11/03/atletico-mg-afasta-jo-andre-e-emerson-conceicao-por-indisciplina.htm

  • JEFERSON CONCLAMA A TORCIDA A VE-LO FALHAR OUTRA VEZ… – Jefferson pede à torcida alvinegra que transforme Raulino em alçapão. Goleiro deixa de lado as cobranças e afirma que livrar o Botafogo da ameaça de rebaixamento é “questão de honra”…

    Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2014/11/jefferson-pede-torcida-alvinegra-que-transforme-raulino-em-alcapao.html

    É UMA QUESTÃO DE HONRA… diz ele. Será que alguém mais acredita na sinceridade de propósito deste enganador?

  • Rogerio Luiz

    Caro amigo Manx. Realmente nosso goleirao Jefferson, é o melhor do Brasil! Só louco discorda não achas? Kkkk. Meu caçula Rodrigo tbm te manda um abraço amigo e estamos na semi final contra os mulambinhos, no sub 13. Para presidente concordo com o grande botafoguense Bira Fogão. Vinícius Presidente na cabeça! PS. Não vamos cair irmãos de camisa! Sábado vou partir pra Volta Redonda e trazer os três pontos! Sda e grande abc nobre Manx super alvinegro de 5 pontas!

    • Eu estarei lá com o meu cartaz e quero ver se o senhor ousará se me apresentar, caro Rogério Luiz! Fogo em saber que o senhor concorda com a indicação que fiz ao Bira Fogão quanto a quem seria o melhor para o Botafogo do ponto de vista de fazer a nossa torcida mais responsável para com o clube, viu? Junto-me à sua fé de que não cairemos apesar de todo desejo em contrário do tal que nos colocou nesta, viu? Tenha uma boa noite e sonhe com os anjos, amor! Nos encontraremos no Raulino, tá?

    • paulo cesar oliveira

      Caro Rogerio Luiz, seria muito anti ético da minha parte querer seu depoimento sobre esta gestão por jabás. Mas o que vc acha de afastar de uma vez essa máfia de empresarios que assola o nosso clube? Será que o Vinicius vai fazer isso? Veja quantos anos tem que não chegamos numa competição nacional, e no ano de 96 o Montenegro se juntou ao Leo Rabelo, empresario que tinha varios jogadores no Botafogo, negociou o meio campo campeão barsileiro de 95 mais o Donizette , e trouxe um monte de crueiras. Nunca mais ganhamos nada, o mais perto foi a Copa BR de 99. Bem, esquecemos a Taça Rio São paulo de 98, mas isso é petisco perto do que precisamos mostrar ao mundo.
      Acho a jabazada o pior cancer no futebol brasileiro hoje, e não é atoa que tivemos o 7 a 1 em casa . Tudo porque gente interesseira tá atras de grana, não de bom futebol.

      Boa sorte pra nós lá na final. Vamos lá, Fogão!

      • Caia na real, cara! Em razão da triste situação financeira do clube, afastar-se de tal gente, creia ou não, seria o mesmo que inviabilizar totalmente o clube por inteiro! Como não apelar para essa gente se não temos como fazer qualquer oferta por mínima que seja por quem quer que seja? Não enxergar que clube algum, com a divida que tem o Botafogo, encontra crédito barato em lugar nenhum se não pagar quase sempre o dobro ou o triplo do que pagam os empréstimos normais, se não é má intenção, com certeza, é pura má vontade! O Botafogo não é o Real Madrid ou o Barcelona que tem recursos para dar e vender, cara! Entenda que o Botafogo porque o senhor oportunisticamente se pôs a torcer, já não existe! Hoje, acreditamos que somos guiados por uma estrala quando na verdade é o planeta Vênus quem nos ofusca! Dizemos que não podemos perder, perder para ninguém, e nos fizemos a alegria de todos e de quem mais se apresentar a nos enfrentar em campo! Chega de mentiras! Chega de tentar se isentar da parte da culpa que lhe cabe apenas jogando pedras nos que estão de saída! Em que insistir nesta cantilena nos tirará da situação em que estamos! Não é de pedras e de escamar as nossas mazelas que o Botafogo anda a necessitar, caro PCOliveira! SE O SENHOR NÃO PODE OU NÃO QUER AJUDAR-NOS, POR FAVOR, NÃO NOS ATRAPALHE!

        • paulo cesar oliveira

          Porque não vai embora, o urubu dos infernos? Vc não é um de nós então suma de vez da nossa vida!

          • Não é assim que procede quem tem argumentos para se opor a quem nos critica, meu caro, PCOliveira! Apelar para ofensas o desqualifica ainda mais quanto às mentiras que quer que sejam acreditadas, não acha? Se eu que doei mais de R$ 3 mil ao Botafogo não sou botafoguense, que seria, então, o senhor que, jamais, fez algo de positivo pelo mesmo, senão, lhe atirar pedras e denegrir seus dirigentes, hein, meu caro?

    • Nobres Botafoguenses de 5 pontas Rogério Luiz e seu filho caçula Rodrigo, fico completamente feliz pelo ABRAÇO que me mandaram, e com certeza nobres Botafoguenses de 5 pontas, que estarei torcendo p/ vocs dois e p/ o nosso querido Botafogo de Futebol e Regatas . Rogério Luiz, diga p/ o filho caçuça, Rodrigo, que hoje joga futebol com a gloriosa camisa do Botafogo de Futebol e Regaas que o gol do título contra os mulambinhos vai ser de autória dele, seu filho caçula Rodrigues.

      Forte abraço aos nobres Botafoguenses apaixonados pela ESTRELA SOLITÁRIA de 5 pontas Rogério Luiz e Rodrigo Botafoguensezinho.

  • O BOTAFOGO SOFRE AS CONSEQUENCIAS DE TER O BIN MAURO NEY COMO CONSELHEIRO ESPECIAL DA PRESIDENCIA DO CLUBE! – Almir relembra queda de 2002 e diz que erros do Bota hoje são parecidos. Meia paraibano, que caiu e subiu com o clube do Rio, diz que naquela época salários também estavam atrasados e que o ambiente era permeado por brigas internas…

    Fonte: http://globoesporte.globo.com/pb/noticia/2014/11/almir-relembra-queda-de-2002-e-diz-que-erros-do-bota-hoje-sao-parecidos.html

    • Loco Rodolpho

      O ALMIR seria melhor que estes cabeças de bagre que estão hj no time, com certeza seria melhor que o CARLOS ALBERTO e o ZEBALLOS.

      • Nas condições de hoje, eles em tudo se assemelham. Mas, em seu auge, o Almir dava de dez nesses dois, sem duvida!

  • Edgel Velasco

    Lamentável é ler certos comentários que mais aparentam ser de torcedores adversários do que de botafoguenses de fato. Vou citar apenas uma obviedade ululante, como dizia o tricolor Nelson Rodrigues: ninguém consegue resolver problemas somente apontando culpados, sem o necessário e devido conhecimento de causa, e ainda limitar-se apenas às críticas, sem apontar soluções ou mesmo colaborar para a solução desses problemas.
    Sem ter a pretensão de querer livrar a cara da quem quer que seja da atual diretoria, a grande omissão da grande mídia muito pouco percebido, no trato do problema e principal motivo da penúria em que se encontra o Botafogo, chama-se interdição do Engenhão. Obra superfaturada, mal fiscalizada em função dos esquemas que cercam de maneira geral as licitações e até agora ninguém sabe que solução jurídica está sendo dada ao problema. Com as perdas de receitas do Engenhão e ainda as penhoras das rendas, indiscutivelmente torna-se impossível cumprir compromissos financeiros. Quem realmente é torcedor do Botafogo, tem toda razão em estar revoltado com a situação atual, mas isso não pode cegá-los a ponto de só cobrar dos menos culpados. Agora, de toda essa bagunça que impera no Botafogo, uma camarada que merece todo nosso respeito pela postura sempre equilibrada, honesta e altamente profissional, chama-se Mancini. Muitos outros a essa altura já teria jogado o chapéu e tirado o corpo fora, tal qual os ratos fazem quando o navio está afundando.

  • Rogerio Luiz

    Verdade amigo PCO. Precisamos ter uma diretoria competente. Precisamos voltar à vencer, conquistar títulos importantes. Não sei se o Vinícius Presidente vai resolver nossos problemas, mas, gostei das suas propostas. Na verdade PCO, estou torcendo pra acabar logo esse mandato do MA! Acho que qualquer um vai ser melhor que esse câncer! Sda caro PCO! PS. Paulette, vc não vai n no Maraca que é do lado da sua casa, ainda mais em Volta Redonda! Vc é torcedor de sofá, caro PB! Kkkk. Sda fofa!

    • Pois me aguarde que o senhor me verá ao seu lado, meu caro! Mas, para isto o senhor terá que responder ao cartaz que eu lá vou exibir e que estará assim escrito: ROGÉRIO LUIZ, SEU BRUCUTU, CADÊ VOCÊ, SE NÃO MORAS EM BOTUCATU? Quero mesmo confirmar se o senhor não mesmo àquele careca que vive a piscar para mim em todos os jogos do Maraca, viu? Se qualquer um resolvesse os problemas do Botafogo, o próprio Mauricio Assumpção se tivesse contado com a ajuda e auxílio da nossa torcida teria feito melhor, meu caro! Não seja cínico a ponto de olvidar que como torcedor o senhor pouco o ajudou! Que faz um ferreiro quando não tem recursos para comprar lindos talheres? ORA, FAZ USO DE ESPETOS DE PAU, OU NÃO? E não foi isto a que se viu forçado o nosso herói macuinâmico, o grande presidente Mauricio, por acaso? Seja justo, cara! Nada é mais inconcebível à uma torcida do que vê-la a exigir do clube condições que ela em momento algum lhe concedeu, não acha? Pare com sua mania de paparicar ao senhor PCOLiveira porque ele nem tem os olhos verdes que diz ter, sabia? É uma lente que ele ganhou do Bornay, vai dizer que não sabia?

  • SE ESTE BORRA-BOTAS DESTE TREINEIRO RETRANQUEIRO,ENCHER O TIME DE VOLANTES DE
    NOVO,AINDA MAIS SE COLOCAR SEU APADRINHADO BOTINUDO AÍRTON E NÃO COLOCAR
    CENTRO-AVANTE NO TIME PRINCIPAL E OUTRO NO BANCO,COM CERTEZA SEREMOS DERRO-
    TADOS NOVAMENTE E CAIREMOS PARA A SÉRIE B.
    TIME PARA VENCER AO ATLÉTICO-PR:
    JEFFERSON-RÉGIS-RABELO-A.BAHIA-JÚNIOR CÉSAR-ANDREAZZI-GABRIEL-CARLOS ALBERTO-
    ZEBALLOS(CARLOS ALBERTO NÃO PODE FICAR ISOLADO NA ARMAÇÃO DO MEIO-DE-CAMPO,
    SR. BURRANCINI),JÓBSON E MAYCON.
    BANCO-HELTON LEITE-ÉRICK-ÉMERSON DO TIME SUB-20,RAMIREZ-DEDÉ-JOÃO GABRIEL-
    VINÍCIUS TANQUE.
    AGORA SÓ FALTA ESTE BANANA DE PRES. ACEITAR UM ÁRBITRO BAIANO OU CATARINENSE!
    VAMOS LOTAR VOLTA REDONDA E COLOCAR PRESSÃO NA ARBITRAGEM O TEMPO TODO!!!
    VAMOS UM PÁCTO PARA VENCER TODAS E SAÍR-MOS DESTA RIDÍCULA POSIÇÃO NA TABE-
    LA,GRAÇAS AO TIME PRAIEIRO DO PRES.M. ASSOMBRAÇÃO,ANTES TIVEMOS QUE ATURAR
    O TIME DE ACADEMIA DOS VERMES APÁTICOS OSW. OLIV. E SEU CRACAÇO R. MARQUES!!!

    • O ruim de quem posta em caixa alta é que a mensagem chega aos nossos olhos quase que como gritos ou brados confusos, caro amigo Bull! Se o amigo utilizasse caixa baixa, além de embelezar seu texto, ser-nos-ia mais fácil a leitura, não acha, amigo?! SE o senhor quer vencer ao Atlético-PR ou a qualquer outro time até o fina do Brasileirão, escale uma preguiça no gol que nos sairemos melhor que com o Jeferson! Ve-lo no nosso gol, nos tira totalmente a vontade de torcer! Chega a ser inglório irmos às arquibancadas para esperar o momento em que o Jeferson irá falhar e entregar mais um jogo! É o mesmo que chover no molhado! FORA JEFERSON, o semeador de rebaixamento e alijamentos diversos! O goleiro que fez até hoje a pior campanha à frente do Botafogo! Pasmem, escudado na condição de goleiro da Seleção! Nela ele ainda não tomou qualquer gol na temporada! Em compensação, no Botafogo, onde ele apenas treina e se poupa, ele tomou todos que os piores goleiros da nossa história conseguiram tomar, pode? Que enganador formidável é o cara! E eu que julgava a nossa torcida mais capaz de discernir entre o fingido e o enganador natural, né mesmo?

    • Saufogo

      Pitt Bull, entra em campo no sábado e morde a bunda dos jogadores. Quem sabe eles comecem a correr e ganhem o jogo.

      • Cuidado, porque antes, ele pode morder a sua, viu, seu Saufogo! Não se morde a quem nos defende, cara? À eles só o nosso apoio e carinho, viu? O único que merece ser posto no seu devido lugar é o Jeferson: FORA DO TIME!

        • Saufogo

          Você esqueceu de falar do seu patrão, o Omissão. Este não pode ser mordido nunca pelo Pitt Bull, pois é o melhor presidente do Botafogo de todos os tempos, segundo você.

          • Em fim, estamos de acordo! Já podemos nos casar, viu?

          • Saufogo

            Que porra é essa? Mesmo sabendo que você viajou para a Tailândia e realizou seu sonho, eu não quero não!!!

  • henrique Luiz

    E pensar que muitos que escrevem aqui lá pelos anos de 2010 apoiavam o Omissão……A praga que ele jogou em parte da torcida, virou contra ele mesmo, pois quem deu com os “”burros n’água’ foi o próprio……Na época do “PUBLICO ZERO”” eu e uma pequena parte da torcida fomos massacrados pelos seguidores do Omissão ao ponto de escreverem aqui e no blog do “Zé fogareiro” que o referido meliante foi o melhor presidente da história do botafogo…rsrsrsrsr pobre coitados não conhecem a história do botafogo……Esse senhor acabou com o pouco de decência que restava com os torcedores mais antigo e fazendo várias gerações de alvinegros amargarem o gosto azedo da derrota e humilhação, destruindo um passado de glória…….Tenho a minha consciência tranquila ele nunca me representou, mas aposto que hoje, muitos estão como Maria Arrependida, inclusive vc PAULETTE..tenho textos seus salvos tecendo os maiores elogios ao Omissão………..

    • QUANDO A VERDADE É BEM OUTRA, SEU HENRIQUE LUIZ… – O senhor só esquece que foi exatamente a minha pessoa quem primeiro passou a identificar ao Mauricio Assumpção como Maurício Omissão, exatamente quando era um sacrilégio lhe apontar qualquer defeito ou falha! Saiba que eu, como torcedor, continuo onde sempre estive. Tanto que ainda não retornei à condição de sócio do clube enquanto ele e esse traíra do Jeferson lá permanecerem! Se hoje aparentemente eu pareço ter mudado de lado, amigo Henrique Luiz, se deve ao fato de ter sido necessário que alguém entre nós tomasse a incumbência de falar e defender ao Botafogo e às suas entidades dirigentes, por que, depois do que nos fez o tal movimento FODA-SE O BOTAFOGO E SEU PRESIDENTE, O NOSSO PRIMEIRO, chefiado que foi pelo Jeferson e que nos eliminou da Libertadores, todos esqueceram os elogios que lhe faziam, inclusive, o senhor PCOliveira, Manx e o jovem amável Bira Fogão, que lhe escreviam uma nova ode a cada postagem, ou não? É que a partir daí, virou moda todos se virarem contra o clube a lhes jogar pedras e a fazer acusações jamais provadas contra os seus dirigentes! Isto aqui estava se transformando numa centra oposicionista aos interesses mais gerais do Botafogo! Já não se debatia ao Botafogo, mas, apenas víamos a maioria a tentar destruí-lo de todos os jeitos e forma! foi por esta razão que eu me fiz no ADVOGADO DO DIABO em favor do Botafogo, dando voz e defesa contra os seus bárbaros destruidores, viu? Os elogios que eu lhes fiz foi em decorrência de ter que contrapor os argumentos falaciosos que aqui lhes eram proferidos, amigo!

      • Loco Rodolpho

        O único BARBARO DESTRUIDOR DO BOTAFOGO, é o seu amigo, seu protegido cara. Este sim vive para destruir a imagem do BOTAFOGO.

        • Não era isso o que o senhor dizia dele nos bons tempos em que o senhor era um dos meninos de ouro do seu bando, lá na Farme de Amoedo, né mesmo, seu Rodolpho? Por acaso, para falar tão mal assim de quem tanto o beneficiou, enquanto o senhor lhe servia em suas alcovas, o senhor já devolveu ao Botafogo o apartamento do João Saldanha que o Maurício lhe emprestou por uma temporada e que o senhor já a prolongou por mais de seis anos, sem pagar ao clube, qualquer ônus, meu caro Loco Rodolpho? Quando irá faze-lo? Vamos lhe cobrar isto antes da saída do Mauricio da presidência antes que o senhor se faça dono de vez do mesmo, viu?

    • paulo cesar oliveira

      Henrique Luiz, caro amigo alvinegro

      Para que vc complete com chave de ouro sua iniciativa de guardar tamanha quantidade de lixo – os textos do Paulo Barreto – eu te desafio a enviar isso à direção do Lance já que o Nilton Severiano não lê mensagens para provar de uma vez por todas quem é que está manipulando a condução dos conflitos nesse blog com a unica finalidade de proteger o mais nefasto presidente de nossa historia a troco de dinheiro ! Isso mesmo, o safado só quer grana e por isso está protegendo a gestão de merda do MA. Mande isso pra lá e vamos fazer uma petição para a expulsão do PB. Esse cara é flamenguista e vive aqui enchendo nosso saco.

      • Se o Henrique Luiz fizer o que o senhor o aconselha fazer contra a minha pessoa estará se arriscando a ver o Grupo Lance me contratar para recompor o blog Ninguém Cala que foi destruído por conta de tantos moderados inúteis por lá, não acha? Cuidado, cara! Os deuses, para nos contrariar costumam atender os nossos pedidos, viu? Se o senhor não me quer ver como um futuro chefe de redação de O Lance, deixe-me de fora de suas deduragens, tá, seu PCOliveira? O senhor já viu que entre seus urros e gritos de revoltas e de falsas acusações o General Severiano escolherá sempre quem mais audiência e postagens ao blog, cara! Quando o senhor terá semancol para deixar em paz a minha cabecinha, hein?

  • Loco Rodolpho

    A derrota de 2 a 1 para o Cruzeiro parece ter abalado um pouco a confiança da torcida do Botafogo. Em enquete promovida pelo LANCE!Net, 62% dos alvinegros disseram não acreditar que o time vai escapar do rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. Outros 38% disseram acreditar na permanência da equipe na Série A.

    O Botafogo volta a campo no próximo sábado, contra o Atlético-PR, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Uma vitória pode tirar o Glorioso da zona de rebaixamento. Atualmente, o Alvinegro é o 18º colocado, com 33 pontos. (Fonte – Lancenet)
    ______________________________________________________________________________

    Vejo que não conseguiremos escapar da segundona, sendo decretada a pior GESTÃO ALVINEGRA, e o maior rombo financeiro causado aos cofres do clube.

    PARABÉNS Maurício Assumpção pelos seu deserviços ao clube;
    PARABÉNS Paulo Barreto por apoiar esta MEDIOCRIDADE e este APEQUENAMENTO AO CLUBE.

    • EM MEU POSTS ACIMA, ENDEREÇADO AO SENHOR Henrique LUIZ, EU DEIXEI CLARO AS RAZÕES QUE ME LEVARAM a defender ao Mauricio Assumpção e ao próprio Botafogo, aqui no Blog do General, seu Rodolpho! Não seja pusilânime a ponto de afirmar uma mentira tão deslavada assim. Eu sempre o tive como um rapaz excelente e sem par, viu?

    • Saufogo

      Loco Rodolpho, o Lance errou em sua análise ao falar que a derrota para o Cruzeiro abalou a torcida.
      Os torcedores já não aguentam esse time desde o início do ano, quando o Omissão vendeu os melhores jogadores e, como diria o Canhotinha Gérson, contratou um monte de Baranga.
      E não adianta ficarmos aqui discutindo um com os outros, pois o Omissão já está rico e rindo de tudo isso. E o pior: não vai preso.

      • O amigo só esqueceu de acrescentar que em razão da omissão da torcida que sempre negou ao clube toda ajuda requerida, é que o presidente Mauricio Assumpção para cumprir bem sua função de bem administrar ao clube teve que fazer cortes e ajuste no elenco, né mesmo? É injusto acusar alguém sem falar de suas razões e percalços a lhes atrasar, sabia, seu Saufogo?

        • Saufogo

          A torcida é tão Omissa, que na primeira fase da Libertadores fomos o time com maior público do torneio, mesmo com o Omissão fazendo tanta merda. Procure outros, pois seus argumentos estão bem fraquinhos.

          • E de que nos adiantou aquela demonstração de falsa euforia se diante do primeiro fracasso abandonamos a tudo e a todos pelo resto da temporada, ou não? SOMOS UMA TORCIDA DO OBA – OBA que logo ante um mau resultado tudo a transforma em um bando de frustrados POR NÃO SABERMOS NOS CONDUZIR NAS ARQUIBANCADAS! E, quando nos pomos a cantar o tal hino mentiroso, o que diz que NÃO PODEMOS PERDER, PERDER PARA NINGUÉM, aí é que perdemos mesmo, e para todos, ou não? NINGUÉM SE TORNA UM VENCEDOR POR ACREDITAR NO QUE NÃO É! Se quisermos nos tornar um clube vencedor temos que ABANDONAR ESSA COISA QUE APENAS FAZ APOLOGIA AOS EMPATES e que sempre nos conduz às derrotas! O nosso hino nos é TÃO PREJUDICIAL QUANTO O JEFERSON em nosso gol, acredita?

          • Saufogo

            Por termos torcedor como você, que estamos nessa merda. É por isso que o Omissão fez o que fez.

  • paulo cesar oliveira

    Não resta outra alternativa que não seja derrotar o Atl PR em Volta Redonda. Nem empatar podemos, então é bom o Mancini além de reforçar a defesa que só tem goleiro, o resto é uma bosta total, armar algo que surpreenda o time deles. É como construir um tunel com uma colher, e não temos tempo pra isso. Vai ter que ser na base do vai ou racha, chutar pro gol desesperadamente, jogar a bola na área ,e até o Jeferson vai ter que tentar fazer um gol.

    • Que tal reforçarmos o time afastando o Jeferson do nosso gol, caro PCOliveira? Quando finalmente o senhor terá deixado de sentar-se em cima dos olhos para enxergar o que, eu, o Hélio, e dezenas de outros torcedores, aqui, já estamos cansados de ver, o quanto o Jeferson tem conduzido para o brejo a nossa vaquinha, ou não? Não conte com o Jeferson fazendo gols a nosso favor por que isso lhe é impossível! É mais fácil ele tomar uns três ou quatro gols fáceis, não acha?

  • Saufogo

    De vez em quando, o Paulo Barreto do jornalismo esportivo acerta uma. Leiam:

    ‘Se Assumpção não botasse ego acima do clube, coisas estariam melhores’

    “Se o presidente Maurício Assumpção não tivesse colocado o ego e a vaidade acima do Botafogo, as coisas não estariam tão mal. Após tantos erros, ele não precisava piorar tudo (bastava a omissão). Quando tinha Edilson, Bolívar e Sheik, a performance era melhor e hoje estaria alguns pontos acima. Sem eles, o time é um bando e a zaga Dankler/Rodrigo Souto um reflexo das lambanças.”

    Fonte: Coluna do Márcio Guedes – O Dia Online

    • Há há há… Quando eu penso que o senhor vem com um argumento irrefutável para cima de moi, veja em quem o senhor se escuda para falar mal do Botafogo e dos seus dirigentes, caro Saufogo: no Marcio Guedes, pode?! Esse cara consegue ser tão daninho, ao Botafogo, quanto o senhor PCOliveira, aqui, com suas acusações improváveis, e sua perseguição ao nosso herói da raça alvinegra, o presidente que salvou o seu brioco da reta, não, seu Saufogo? Que condições morais tem tais senhores para falar o que quer que seja do Botafogo, ou dos seus dirigentes? Invente outra, meu caro! Essa não colou, viu?!

      • Saufogo

        Calma seu Airam de Sá. Eu falei de vez em quando ele acerta uma, assim como o senhor, que acerta uma de 20 em 20 anos.

        • Só que, no caso, ele nada acertou, senão fazer uso de mentiras sujas, tal qual faz o senhor PCOliveira, para fazer falsas acusações, não viu, meu caro?!

        • Saufogo

          Desculpe-me seu Airam, ele acertou.

          • Prove, então, o que todos os oposicionistas que aspiram o seu cargo, não conseguiram, sequer, por meio de sua Comissão de Crise, cara! Que sabe esse senhor, do Botafogo, se há muitos anos, não é sócio do clube, onde é tido por uma pessoa não grata ao mesmo?

          • Saufogo

            Acho que você não está lendo bem. Onde está escrito que o Márcio Guedes o acusa de desvios e maracutaias?
            Ele falou que ele foi omisso e vaidoso, e isso toda a torcida sabe, menos você, o próprio Omissão e mãe dele.

          • O que continua sendo outra deslavada mentira! Como pode ser omisso um cara que sem recursos algum e SEM A AJUDA DE SUA TORCIDA, ainda assim tem conseguido manter o clube vivo, participante e com suas portas abertas? Não percebe o quanto tais afirmações são injustas e incoerentes, seu Saufogo? Nunca lhe ensinaram princípios de justiça, amigo?

          • Saufogo

            Não seria melhor você ensinar os tais princípios de justiça ao seu patrão?

          • Os princípios de justiça, ele tem, amigo Saufogo! O que lhe faltam são os recursos que a torcida lhe nega, vai negar?

  • VAMOS JOGAR EM VOLTA REDONDA PARA NO MÁXIMO 2.000 PESSOAS( O ATLÉTICO PARANAENSE AGRADECE). PORQUE NÃO JUIZ DE FORA? 2 HORAS DO RIO ACESSO BR.040., EXCELENTE , PÚBLICO NO MÍNIMO DE 25.000. CONTRA O GOIÁS NO 1º TURNO FORAM 13.000 AS 22 HORAS, NOITE CHUVOSA E UM FRIO DESGRAÇADO.

    • Juiz de Fora, na última vez que fomos lá, vaiou o nosso time! Em razão disto, os juízesforenses muito terão que rebolar até nos verem outra vez, os ingratos, viu seu Paiva?

      • AS VAIAS FORAM ENDEREÇADAS EXCLUSIVAMENTE AO JORGE WAGNER QUE ANDOU EM CAMPO. OUTRA COISA TIETA DO AGRESTE., NÃO É JUÍZESFORENSES E SIM JUIZFORANOS. PROCURE SE INFORMAR

    • Loco Rodolpho

      Grande SERGIO, neste momento crítico alvinegro, qualquer lugar seria presença decepcionante de público, esta CANGALHA DE TIME não dá mais tesão em ninguém.

      • Não vai o senhor voltar com àquela cantilena que ajudou a asfixiar ainda mais o Botafogo, né seu Loco Rodolpho? Saiba que a sua paternidade quanto a esta infame campanha pelo Público Zero será um dos seus mais tristes legados aqui postados, viu? Jamais o esqueceremos conclamando à nossa torcida a sufocar o clube financeiramente em razão de sua briguinha particular com seu antigo chefe e benfeitor, o presidente Mauricio, vai negar?

  • Deus me livre eu já desconfiava que esse blog só respondiam torcedores do pior nível, mas depois de verem responsabilizar o jeferson tive certeza, é por isso que essa torcida não vai pra frente, o nível é muito baixo.

    • Vai pra casa, seu Ronaldo! Tem gente pulando sua janela…

    • Loco Rodolpho

      Meu amigo, o JEFERSON não é este santo que a torcida acha. Realmente não há o que se negar em relação a sua condição técnica e na minha opinião ele é o melhor do BRASIL, mas se analisarmos o JEFBLACK, se importa mais com a seleção do que com o nosso BOTAFOGO. A gota d’água foi o jogo contra o SANTOS, que o mesmo se negou a jogar devido ao cansaço, e vimos o matador da partida DIEGO TARDELLI jogar um dia antes e ser decisivo na partida contra o CORINTHIANS.

      Ele realmente esta fazendo o mínimo para manter a boa imagem com a torcida, mas no fundo ele esta se LIXANDO com o sentimento do torcedor alvinegro.

      • Saufogo

        Até concordo que o Jefferson andou errando no que você falou, mas será culpa dele, o fato de o Botafogo estar nesta merda toda?
        E será que temos que isentar o Omissão, que vem fazendo merda há 6 anos?

        • Quem chefiou o movimento FODA-SE O BOTAFOGO E SEU PRESIDENTE, PRIMEIRO O NOSSO, OU… – caro Saufogo? Teria sido a minha mãe?

  • Loco Rodolpho

    Responsável pela construção e reforma do Engenhão, a Odebrecht tem planos maiores para o estádio. O Botafogo é gestor do local até 2027, com opção de renovação por mais 20 anos, mas pode ganhar um companheiro nessa missão. Isso porque, segundo apuração do UOL Esporte, a empresa até já realizou uma reunião e tem como objetivo administrar o estádio de forma compartilhada com o Alvinegro, de quem tem R$ 20 milhões a receber até 2016.

    A quantia é referente a um empréstimo feito pela Odebrecht ao Botafogo, que não explicou o motivo. No balanço do ano passado, o Alvinegro declarou R$ 11 milhões, mas o restante da quantia (R$ 9 milhões) só será divulgado no próximo documento, em 2015. O fato é que o clube tem até 2016 para quitar a dívida, que poderá influenciar para a construtora alcançar o objetivo de compartilhar a gestão do Engenhão, embora ambos neguem essa possibilidade.

    A relação entre os dois não é novidade. A Odebrecht já tem uma parceria com o Botafogo para que o clube jogue no Maracanã, estádio que a empresa já administra. Com o Engenhão interdidato há um ano e meio por problemas em sua cobertura, o Alvinegro fechou um contrato com a construtora para que pudesse jogar na arena da final da Copa do Mundo de 2014.

    Neste contrato, há uma cláusula de “sinergia” entre Botafogo e Odebrecht. Segundo essa cláusula, o clube se compromete a negociar com a Odebrecht uma forma de colaboração mútua no que diz respeito ao Engenhão e ao Maracanã. Isso, oficialmente, seria uma forma de possibilitar que o clube pudesse continuar jogando no Maracanã mesmo após a reabertura do Engenhão.

    Os termos exatos dessa “sinergia”, contudo, não estão todos detalhados. Representantes de Botafogo e Odebrecht reuniram-se recentemente para negociar com uma parte pode colaborar com a outra sobre o Engenhão e o Maracanã.

    Oficialmente, a Odebrecht informou que não foi falado sobre transferência ou compartilhamento da gestão do Engenhão (leia nota completa abaixo). Já o Botafogo diz que essa decisão caberá a próxima gestão e que isso só ocorrerá caso seja bom financeiramente para o Alvinegro.

    O clube tem um contrato com a Prefeitura do Rio para administrar o estádio pelos próximos 33 anos. Procurada, a prefeitura informou que desconhece qualquer negociação entre Botafogo e Odebrecht sobre o Engenhão.

    Vale lembrar que a Odebrecht, além do Maracanã, também controla Arena Fonte Nova, em Salvador, e a Arena Pernambuco, na região metropolitana de Recife. Os dois estádios receberam jogos da Copa do Mundo.

    Antes de assumir a administração do Maracanã, a Odebrecht também liderou o grupo de empresas que reformou o estádio para a Copa. Depois, num processo de licitação conturbado, ela passou a controlar a arena da final do Mundial.

    Neste momento, a Odebrecht também está reformando o Engenhão. O estádio, que será palco das competições de atletismo na Olimpíada de 2016, passa por reparos em sua cobertura. Sua reabertura está programada para o final deste ano.
    _____________________________________________________________________________

    Outra situação mal explicada, ou seja, dinheiro que entrou por ralo abaixo e em bolsos alheios.
    Até o ENGENHÃO VA SER FATIADO, PUTA QUE PARIU, PRESIDENTE FILHO DA PUTA E LADRÃO.

    • Rodolpho, nada disto é real, cara! É mais um factoide inventado pela mídia para tumultuar nossas eleições, cara! O poderia ser mais seletivo quanto a em tudo acreditar, não acha?

  • fernando alves

    Caros amigos ainda não entendi esta divida com a Odebrecht. Este Mauricio tem quer ser preso, alguém em nome do botafogo deveria entra com uma ação no MP.

    Obs: Esta reformas do Engenhão era divida da prefeitura. Como o foi que o Mauricio trouxe para o botafogo, deve ser as armações com o PMDB.

    Obs: Não e possível que isto venha acontecer. Este clube esta entregue as baratas, será que o Montenegro, o Bebeto e a própria mídia não vão ajudar o clube.

    Lembrando que esta Odebrecht não tem uma boa reputação segundo os jornais.

    • A resposta dada ao senhor Rodolpho também serve ao senhor, caro Fernandalves? O senhor não estaria melhor estando junto com seus parceiros no tal Ninho dos Abutres, amigo?

MaisRecentes

Os outros que reclamem de Godger!



Continue Lendo

Confio no Roger



Continue Lendo

O maior será o primeiro



Continue Lendo