Temos de pensar mais no Fogão



Caros alvinegros, concordo com Sheik quando ele diz que a CBF é uma vergonha. Mas está na hora de nos concentrarmos no campeonato. Estamos muito mal na tabela de classificação.

O Botafogo tem como obrigação vencer o Criciúma, um timinho digno de Segunda Divisão. Se não voltarmos de lá sem pontos, vai ficar cada vez mais complicado. Acorda, Fogão!

Saudações alvinegras.



  • TENHAMOS FÉ E TUDO ACABARÁ BEM PARA O BOTAFOGO, amigos! – Com relação ao Engenhão, caro Chicão, a manobra arquitetada contra o Botafogo, não foi, nem será em nada favorável à Prefeitura do Rio, dona do estádio, mas, ao próprio prefeito (que deve ter feito jus à uma bela comissão dos licitantes do Maracanã por seus préstimos) e, os próprios licitantes do mesmo, que estavam tendo problemas para fechar contrato pelo uso do Maraca com o Flamengo (o urubu dos ovos de ouro) e o Fluminense (a laranja podre do balaio). Foi exatamente porque caiu na besteira de anunciar aos quatro cantos do mundo ter o Botafogo assinado um contrato para o uso do Engenhão com ambos (o que inviabilizaria o Maracanã e que deixaria mal, os tais governantes, ante a dimensão dos gastos envolvidos em sua reforma) que tudo fez redundar na interdição do mesmo! O Mauricio, parvo como tem sido, foi pego absolutamente de surpresa, ante o tamanho descomunal da reação do prefeitinho vascaíno Eduardo Paes! Como dono do pedaço, em nome da Prefeitura, o escroto prefeitinho pode se valer da desculpa que bem entendeu dar à sociedade e, dentro do princípio do manda quem pode, obedece quem tem juízo, ao Mauricio, só restou acatar o fato consumado e, ainda que leve um certo tempo, tratar de preparar o processo indenizatório, e leva-lo à justiça para que tenhamos, enfim, o ressarcimento devido, por todos os prejuízos que o ato insano e proveitoso para o prefeito, nos causou! Só não podemos criar expectativas de que o seu desenlace será já, mesmo, porque, poderia resultar em um tiro no pé para o Botafogo! Com os bloqueios que temos tido, em caso de ganharmos a parada (cerca de R$ 40 milhões) a própria Justiça poderia também bloquear seu montante, para o pagamentos das dívidas mais atrasadas, concorda? Pare com seu pessimismo, e com essa história de que perdemos o Engenhão, porque a história não é bem essa! Temos um contrato assinado por 20 anos (com possibilidade de o renovarmos por mais outros 20), e não seria um sujeitinho mequetrefe, como esse prefeitinho de m… que nos tiraria o que é nosso, mesmo sendo a prefeitura sua legítima dona! Vivemos sob o estado de direito, e, as leis e contratos assinados e registrados, tem os seus valores e cumprimento garantidos, amigo! O Botafogo, amigo, por maiores que sejam os problemas atuais, tem, potencialmente, todos os meios de dar a volta por cima nesta conjunção de negatividades porque estamos passando! Crises não são uma exclusividade apenas nossa… Todos a tem e as vivem ao seu tempo… Nossa aurora já se anuncia no horizonte, meu caro! Tenhamos fé e tudo vai acabar bem!

    • ZUZAFOGO

      Gostaria que o nobre general me dissesse, para quem seria a frase “temos que pensar mais no fogão”?
      Se for para o elenco, será o mesmo que pregar no deserto.
      Se for para a impotente diretoria, não encontrará eco.
      Se for para a torcida…bem, no ponto que estão as coisas, ACHO, que mesmo uma adesão em massa ao botafogosemdívidas, não terá influência alguma sobre o desempenho dos nossos eunucos da Legião Estrangeira.

      Meu ponto de vista: afastamento imediato do MA+eleição do Bebeto+colocar já nossa base pra jogar(com alguns enxertos do time atual), e aí sim, a torcida lotando todos jogos e contribuindo o máximo para o ST e o botafogosemdívidas.

      • A esta altura do campeonato, caro Zuza, acredito que, o nobre General, estava mesmo pensando na nossa torcida e, sutilmente, também, estava nos dando um toque, em relação ao que, aqui, temos desempenhado, como colaboradores do seu blog, não acha? Será que, efetivamente, temos pensado realmente no Botafogo, ou, apenas, temos pensado nos fixarmos nas mentes e corações dos nossos leitores, como pessoas unicamente interessadas em ver, o clube, pelo seu lado mais negativo e prejudicial, à própria auto estima da nossa torcida? É certo que, a sua conclamação, não foi dirigida aos nossos atletas que, certamente, nem nos leem… Tão pouco o foi para os nossos dirigentes, que ocupados em buscarem um norte para o clube, também, não têm tempo para o que aqui dizemos… Por eliminação, só sobraria a nossa omissa torcida, que há tempos, faz da desculpa de que os nossos dirigentes são isso e aquilo, a razão maior para justificar os seus braços cruzados eternamente em omissão esplêndida! O amigo Zuza há de concordar comigo que o número de torcedores cadastrados até o momento no site http://www.botafogosemdividas.com.br é indigno do tamanho de torcida que nos dizemos ser, né mesmo? Onde estão, então, os reais botafoguenses que não mostram suas caras, nem quanto somos realmente? Pelos inscritos, no referido site, somos uma torcida menor que a do América, que se jacta de ter mais de seis mil sócios inscritos, ou não? O General tem razão, caro Zuza, nossa torcida tem que parar com suas infantilidades e seus infantilismos, e tomarmos em nossas mãos o próprio clube, invadindo e ocupando as arquibancadas, independentemente, dos seus dirigentes, ainda que os nossos jogadores não colaborem, concorda?! Tenho receio de que a nos servirmos dos meninos da base nas atuais circunstâncias poderemos correr o risco de queimar a todos. Eu já nem me incomodaria em sermos rebaixados se isto significasse o sumiço de todos esses atuais eunucos do nosso time. A seguirmos como reféns deles, ser-nos-ia preferível, cairmos, e retornarmos ao nosso lugar com um grupo de homens de verdade a nos representar, não acha?

        • ZUZAFOGO

          Caro Airam, não existe tempo hábil para que o botafosemdívidas surta efeito no nosso desempenho em campo a ponto de se evitar o rebaixamento. Além do mais, sem o choque de moralidade que seria causado pela presença do Bebeto, não existe possibilidade alguma da nossa grande torcida apoiar de maneira decisiva, haja vista a luta diária, porém ineficaz( os números comprovam esse fato), do grande botafoguense PB.
          Sem a presença do Bebeto e principalmente a ausência do MA, não temos chance alguma de evoluirmos.abç

          • ZUZAFOGO

            corrigindo: choque de credibilidade

          • Zuza, na realidade, o objetivo do Projeto Botafogo Sem Dividas, não visa trazer qualquer recurso ou benefício imediato ao clube, ou ao time em si, posto que toda receita resultado das doações a ele feita é acolhida de imediato pela própria Receita Federal, não passando de jeito e maneira pelos livros contábeis do Botafogo! Ele visa abater o montante da dívida lá registrada (Dívida ativa do clube em 20/09/2014: R$ 129.516.348,39) e, assim,
            desafogar o clube dos muitos bloqueios realizado tanto pelo BC quanto pela RF, no entanto, amigo, pela quantidade dos cadastrados até o momento no seu site, é um projeto à longuíssimo prazo! Quanto à possibilidade de cairmos, eu já nem mais resisto à ideia porquanto sonho que, ao menos, a grande maioria desses refugos jamais volte a vestir o nosso manto, concorda?!

    • É isso ai, amigo Paulo Barreto! Não podemos nos deixar dominar pelo pessimismo nem ficarmos aqui a alimentar negatividades tão próprias aos carpideiros como o senhor Peter Pot@mus ou contra àqueles que só veem o Botafogo pelo viés do quanto pior, melhor! Nossa torcida tem que deixar seus subterfúgios de lado e assumir a postura que lhe cabe! Não será fingindo amor, fazendo de protestos sem qualquer nexo a razão de ser do nosso comportar que estaremos provando sermos torcedores de verdade do Botafogo! Quem não for capaz de sustentar sua escolha clubistas que dê vaga para outro! A afirmação de que não há nada de ruim que sempre dure é uma verdade quando não o alimentamos a cada instante! Somos o resultado ou o produto do que pensamos e alimentamos em razão das nossas práxis, conduta e disposição de sermos como somos! UM CLUBE E SEU TIME NADA CONQUISTAM SOZINHOS, MAS, APENAS EM COMUNHÃO COM A SUA TORCIDA! Ainda que os outros falem mal, parabéns pelo seu texto! É isso aí, amigo!

      • Perfeita essa sua afirmação de que “Quem não for capaz de sustentar sua escolha clubista que dê vaga para outro”, caro Airam Guerra! Se seguissem seu conselho, tipos como o MANX, o Bira Fogão, o Ivosc, o Marcelo Monteiro, o Peter Pot@mus e, até, o indefectível senhor PCOliveira, já teriam seguido o caminho da Gávea ou das Laranjeiras, não acha?

        • O sr. incomodando o FORMIGUEIRO DAS FORMIGAS DE FOGO, o senhor vai de novo BAGUNÇAR a casa do Botafogo ! Melhor Q fique no seu cantinho, OK ?

          Obs: Tente não incomodar as FORMIGAS DE FOGO !

          • Jamais foi essa intensão de quaisquer dos nossos representantes, caro e nobre, senhor MANX! O Paulo Botafogo quando postou o seu desabafo, mais abaixo, apenas, o fez, por se sentir prejudicado, em seu direito de livre se expressar, por conta de ver os seus posts serem seguidos avidamente pelas tais hienas com suas repetidas risadas e nada dizer-nos, concorda, caro MANX? Como o senhor pode ver, estamos, apenas, interessados em darmos ao blog, a aparência de que tudo segue como antes, onde tratamos, também, do Cervantes, né mesmo? Faça um bom proveito do fato de ainda está podendo postar, porquanto, esta, será a condição para voltarmos a ter a velha e boa sistemática do blog do General de volta, viu, meu caro?! Se comporte bem, e veja se mantém os seus lobos sob controle em sua alcateia, tá?

          • Me desculpe, caro e nobre amigo MANX, mas (e olhe que eu lhe faço a pergunta a seguir com todo respeito), por acaso, essas tais FORMIGAS DE FOGO, seriam o mesmo que as tais TANAJURAS? Se o senhor não sabe, lá, no Nordeste, nosso povo lhes arranca a cabeça e lhes come a bunda, viu? São uma excelente fonte de proteínas, as tais danadinhas… Tanto que as tanajuras também são muito abundantes e bastante apreciáveis na culinária nordestina, viu? Tenha muito cuidado e zelo com suas TANAJURAS DE FOGO porque soltamos no mato o nosso Tamanduá, viu?

          • Manx vc que e do Rio vote no candidato a dep. estadual Paulo Barreto, 24024, ele prometeu doar sua rosquinha queimada a todas as familias carentes do Rio de Janeiro, vote 24024 Barreto dep. Estadual.

          • O senhor não aprende mesmo, né seu Ivosc? Saiba que se o senhor ficar dando bobeira, por aqui, como qualquer tanajura sem controle, o meu tamanduá irá lhe pegar de jeito, viu?

        • Barreto pare de mexer com as formigas Tucandeiras vc ja levou uma ferroada de uma formiga Tucandeira, e a ferroada mais doida do mundo das ferroadas doloridas, entao pare de mexer com as formigas Tucandeiras se nao quiser levar uma ferroada nessa tua bunda enrugada.

          • As Tanajuras de Fogo, amestradas pelo Manx, nada tem de Tucandeiras, seu Ivosc! Saiba que os meus Tamanduás de Sete Pontas estão no mato e não irão descansar enquanto não come-las todas! Saiba que comer as tais malas das tanajuras é como tirar doce das crianças!

          • Que é feito do Loco Rodolpho e do Peter Pot@mus que não tem vindo aqui nos carpidar, gente?

      • Concordo PB pessoas que nao vao ao estadio, por birra com o Goleiro, que deixaram o CD por covardia e deixaram de pagar o socio torcedor e hoje poderiam estar brigando pelo Botafogo, pessoas que puxam o saco do Sonegaçao nao e verdade.

        • De quais tanajuras, do grupo do senhor Manx, o senhor está falando, caro Ivosc? Seria do PCOliveira, que jamais assinou o PFC? Ou seria do Bira Fogão, que nunca contribuiu sequer com boas ideias para o Projeto Botafogo Sem Dividas? Estaria o senhor a falar de si mesmo, em razão do seu mau comportar-se entre nós? Seria do Peter Pot@mus e de seu eterno carpidar à nossa sorte? Não vá dizer que seria do tal Marcelo Monteiro, que todos imaginam ser mais um dos muitos fakes controlado pelo Manx? Seja claro, seu Ivosc! Precisamos saber quais desses nobres torcedores, de apenas quatro pontas, não tem sido fieis às suas condições de reais torcedores botafoguenses porque, nós torcedores de mais de sete pontas, os enquadraremos para valer, viu? Nossos tamanduás estão soltos no mato à cata de suas tanajuras, viu, seu Manx?

        • Ora PB o que vc quer para ficar mais claro de quem eu estou falando, que eu lhe mande um espelho?

          • Será que o senhor poderia desenhar o que quis me dizer, seu Ivosc? Com a supressão de algumas letras em sua oração eu não consegui captar sua mensagem, acredita?

    • Minha Nossa Srª das 300 mil badaladas da meia noite como um Botafoguense são 200 linhas do texto do sr. Paulo Barreto, como um Botafoguense vai ter culhões para ler tantas besteiras ?

      Obs: Sr. Paulo Barreto, seja menos ganancioso e deixe um pouco de espaço para q os meus amigos Botafoguenses digitem seus nobres comentários !

      • O Paulo Barreto escreve, apenas, para os que sabem ler e apreciam a boa leitura, caro Manx! Pare de pagar mico e de passar, para os demais, a ideia de que o senhor não fez o Mobral, meu amigo! Saiba que, se o senhor insistir nesta sua perseguição ao nosso querido amigo Paulo Barreto, nós, seus representantes, nos veremos forçados a obrigar o senhor a fazer o tal curso A, viu? Mostre-nos ser um cara dado às boas leituras e aproveite o contexto e faça um belo elogio ao bom texto do nosso amado mestre, viu, seu invejoso dos olhos verdes e coração de maçã, que atende por MANX? O Paulo Barreto não tem culpa se os seus nobres amigos não saem da cama para estarem aqui a cuidar dos interesses do Botafogo e se desculparem pelo papelão que fizeram e que a todos prejudicou, o senhor concorda, seu Manx?

      • Cara Manx, não liga pra essa louca !! Gente, como pode uma pessoa ficar teclando consigo mesma o tempo todo?? A louca afirma tal coisa e ela própria concorda com as bobagens..isso é coisa de psiquiatria. Meu Deus!!!!

        • Tenho culpa se, o senhor, até hoje nada entendeu que, criar personagens de si mesmo, é próprio dos gênios e intelectuais, seu Ual? O Fernando Pessoa era dono de mais de 50 outros pseudônimos e se inter-relacionava com todos eles, ao longo de sua obra literária, sabia? Tenho culpa se, ao senhor, apenas move o ciúme, o despeito e a cizânia? Cuide de sua vida de tanajura, porque, se o senhor não sabe, o meu tamanduá está solto no mato, viu? Ao invés de criticar-me, simplesmente, o senhor deveria está, aqui, a aplaudir a minha disposição de, sozinho, substituir os tais que se diziam nobres e reais botafoguenses de cinco pontas, viu? Eu provei que, eles como o senhor, de botafoguense, não tem nada, vai negar? Eu ainda não vi o seu nome entre os que mais doam ao Botafogo, seu Ual! Abra essa sua mão em prol do clube, seu mão de vaca!

          • Paulinha Caicai, os seus representantes são vi vi ?

          • Manx, cuidado comigo porque meu tamanduá está de olho em sua tanajura, viu? Saiba que entre os tais tamanduaís de sete pontas não essa de vi – vi ou de vó – vó, tá? Dê mole junto com suas demais amigas tanajuras e meus tamanduás haverão de pega-las de jeito, viu?

        • Caro Wal/Fogo, o Barreto tem 40 FAKES ! Já pensou amigo Wal/Fogo 800 comentários do Barretão e 40 FAKES dele mesmo falando entre eles mesmos, é coisa de maluco, vai negar Barretão?

          • Se o senhor tivesse lido o meu posts ao Ual não cometeria o mico de dizer que o uso de pseudônimos seja caso de maluquice! Fosse assim o senhor também seria um posto que MANX não é seu nome real e sim uma fantasia por trás da qual o senhor se esconde, vai negar? O Paulo Barreto atualmente só tem usado os seus representantes enquanto os demais comentaristas não acordam dos seus sonhos com o Botafogo dos tempos de Celeiro da Seleção! Meus representantes praticamente são tidos e tomados por mim independente do nome por que aqui ele posts! Já o senhor e sua tanajuras nem seus nomes reais são capazes de expor, vai negar? Mais vale quem associe seus pseudônimos a si mesmo que se expor por nomes fantasias que a ninguém define nem dar crédito, como os apelidos: MANX, BIRA FOGÃO, IVOSC, PETER POT@MUS, vai negar?

  • QUAL O TAMANHO REAL DA NOSSA TORCIDA? – Parem de chorar e de ficarem a resmungar pelos cantos porque, seus choros e lamentos, não irão alterar em nada a nossa realidade, amigos! ACEITEM, DE UMA VEZ POR TODAS, QUE O TIME QUE TEMOS, É O QUE AI ESTAR, E QUE É, A ELE, QUE TODOS DEVEMOS APOIAR, GOSTEMOS OU NÃO! Somos o que podemos ser em razão de termos deixado de fazermos o correto (ajudarmos ao clube) muito antes!

    O BOTAFOGO É O REFLEXO DA OMISSÃO CONSCIENTE DE SUA TORCIDA!

    NOS ESCUDAMOS NAS PEDRAS E CRITICAS AOS DIRIGENTES, PARA CONTINUARMOS A NADA FAZER PELO CLUBE!

    Enquanto não formos capazes de aceitar a imagem que somos do reflexo do clube, não teremos assumido a nossa condição de reais torcedores do Botafogo! PROVA DISTO ESTÁ NO BAIXO NUMERO DOS CADASTRADOS NO SITE http://www.botafogosemdividas.com.br – menos de 5.000 torcedores inscritos!

    Se a nossa torcida se resume aos que lá estão cadastrados, então, amigos, somos mesmo menores que a torcida do América, quem me desmente?

    • UNIDOS SOMOS IMBATÍVEIS!

      O PROJETO BOTAFOGO SEM DIVIDAS INFORMA:

      Dívida ativa do clube em 20/09/2014:

      R$ 129.516.348,39

      Valor pago até o momento:

      R$ 127.662,77

      Torcedores cadastrados no site:

      4.274

      Dívida que estamos pagando agora:

      Inscrição: 70.5.08.000721-59
      Valor: R$ 8.761,15
      Confirmados: R$ 5.970,00
      A confirmar: R$ 280,00
      Restam: R$ 2.511,15

      MAIORES DOADORES DA DIVIDA ATUAL:

      1 Ricardo Bacellar RJ R$1.000,00
      2 Jose Gustavo Teixeira Leite RJ R$200,00
      3 Moacir Apolinario da Silva Junior RJ R$200,00
      4 Eduardo Quintella RJ R$120,00
      5 Bruno SC R$100,00
      6 Dinuari da Rocha Souza DF R$100,00
      7 Patricia Reis RJ R$100,00
      8 Gustavo Armando Berriel R$100,00
      9 Francisco Mauricio da Paz DF R$100,00
      10 Bruno Hemerly Silva ES R$100,00

      MAIORES CONTRIBUIDORES EM TODO O PROJETO:

      1 Julio Costa RJ R$4.586,38
      2 Joao Pereira de Almeida Neto SP R$3.737,00
      3 Ricardo Bacellar RJ R$3.400,00
      4 Rafael Nunes Moreira Barbosa TO R$2.220,00
      5 Paulo Barreto RJ R$1.750,00
      6 Eduardo Bouzin RJ R$1.550,00
      7 Luiz José Frtteira SP R$1.500,00
      8 João Villaverde SP R$1.200,00
      9 Ygor Ramos Cunha Pinheiro RJ R$1.200,00
      10 Karl Gomide DF R$1.160,00

      Fonte: http://www.botafogosemdividas.com.br

      • UNIDOS SOMOS IMBATÍVEIS!

        O PROJETO BOTAFOGO SEM DIVIDAS INFORMA:

        Dívida ativa do clube em 22/09/2014:

        R$ 129.516.348,39

        Valor pago até o momento:

        R$ 127.732,77

        Torcedores cadastrados no site:

        4.275

        Dívida que estamos pagando agora:

        Inscrição: 70.5.08.000721-59
        Valor: R$ 8.761,15
        Confirmados: R$ 5.970,00
        A confirmar: R$ 350,00
        Restam: R$ 2.441,15

        Fonte: http://www.botafogosemdividas.com.br

        EU PERGUNTO À NOSSA TORCIDA: Como justificar que, em dois dias, tenhamos somado apenas mais um torcedor, entre os cadastrados no site do Projeto Botafogo Sem Dívidas? A RESPOSTA DA NOSSA TORCIDA AO REFERIDO PROJETO ESTÁ REALMENTE DEIXANDO A DESEJAR! Como justificar que, até o momento, a nossa torcida se assemelhe, no tamanho, na omissão, e na disposição em não ajudar ao clube, tanto quanto, ou menos, que a torcida do América, né mesmo? E, eu, que pensei sermos, em maior número, que tais tricolores das Laranjeiras, pode? Será que deixamos de ser, ao menos, a quarta torcida do Rio de Janeiro? Pelo visto, sim… Um programa semelhante ao nosso Botafogo Sem Dívidas foi ativado pela torcida americana e, em menos de seis meses, já superou o nosso número de cadastrados obtidos em dois anos, em mais de mil inscritos, acreditam? O cadastro deles já somam mais de 6.000 torcedores enquanto, o nosso, não conseguiu até o momento reunir nem 5.000, pode? ONDE ESTÁ A NOSSA TORCIDA, AFINAL?

  • CHORANDO ANTECIPADAMENTE, SEU TRIXA? – Começou seu chororô antecipado foi, seu Flatribixa? O senhor está nos lembrando o goleiro Manga, que gastava bicho do jogo contra o Flamengo antecipadamente, não? No seu caso, o senhor chora antecipadamente por conta de uma derrota iminente, né não? Eu ainda tenho esperança de ver o Botafogo terminar o Brasileirão na frente do Flamengo, acredita? Mesmo com os refugos e eunucos do nosso time, viu? Mudando de assunto, Ficou sem graça postarmos qualquer coisa por aqui, não acha seu Trixa?! É como mandássemos uma carta sem consciência de termos postado o endereço certo! Ficamos sem saber se seremos recebidos, postado, na real, ficamos totalmente às cegas com este atual formato, não acha? Será que não haveria uma maneira de, ao menos, sabermos se ficamos a aguardar moderação ou não, meu caro? Um recadinho qualquer, né? Tudo bem que alguma coisa tivesse que ser feita para evitar o que vínhamos fazendo de torto no blog… Deixarmo-nos ficar nos repetindo como hienas, foi de uma babaquice imperdoável, concorda? Mas, deixar-nos, agora, totalmente às cegas quanto ao texto que enviamos, não seria faltar com um mínimo de consideração para com os colaboradores do blog, amigo?

    • Endereçar qualquer posts aqui pra o senhor Flatribixa é o mesmo que falar para as paredes, caro PB! Esse urubuzinho sem cloaca se acha muito engraçado para adentrar sobre os nossos posts sem qualquer razão aparente… No entanto, basta que lhe postemos diretamente para ele fazer-se sentado pelo seu olho cego, né mesmo? Esse tal Tribixinha se não já é um gay completo falta pouco! Ao menos finge-se de demente ele já sabe… Não fosse ele o que eu sei que ele é, eu diria um dos integrantes amestrados do grupo As Tanajuras de Fogo, dirigido pelo senhor Manx, quem me nega?

  • TORCER PELO BOTAFOGO, NO PASSADO, ERA MOLEZA TOTAL… DIFICIL É TORCER PELO BOTAFOGO, HOJE! – Me desculpe caro Fogão, mas, os nossos tempos áureos ficaram para trás! Eles jamais nos voltarão! O que temos que fazer, nos dias de hoje, meu amigo, é assumirmos a nossa atual situação de pobreza quase total, e sermos capazes de aceitar o clube, e, o time, conforme eles são o que são! O mal dos senhores, me desculpem, foi terem ficado presos aos seus respectivos passados, sem se darem conta de que o Mundo mudou, de que o Botafogo, de hoje, não lembra, nem de longe, o Botafogo dos velhos tempos, em que fomos, ou éramos o CELEIRO DA SELEÇÃO! Enquanto NÃO NOS DESPIRMOS, OU NÃO NOS DESAPEGARMOS DESTE NOSSO PASSADO, E ABRAÇARMOS O NOSSO PRESENTE, não encontraremos razão para sermos os torcedores que fomos um dia: mais compreensivos e dedicados ao clube, como éramos EM NOSSO passado brilhante e, que, infelizmente, já não o temos mais! Vamos acordar desta nossa letargia e encararmos a realidade que nos cerca, de frente, meus caros Fogão e PCOliveira! É pelo que somos, nos dias atuais, que temos que o que somos! Se naqueles tempos era fácil torcer pelo clube, faze-lo, nos dias de hoje, é coisa só para os verdadeiros botafoguenses, meu caro! E, ESTES, JÁ ESTÃO ARREGAÇANDO SUAS MANGAS EM PROL DO CLUBE, com certeza! Ficarmos chorando o que fomos no passado, não irá nos fazer melhores torcedores, meus caros! TORCER PELO BOTAFOGO QUANDO ELE ERA O CELEIRO DA SELEÇÃO ERA MUITISSIMO MOLE! QUERO VER, meus caros, SERMOS SEUS TORCEDORES, HOJE, COM O CLUBE MERGULHADO NESTA MARÉ DE AZAR E NESTA CONJUNÇÃO DE MÁ SORTE, AMIGOS! OS BOTAFOGUENSES DE VERDADE ESTÃO SE CADASTRANDO NO SITE http://www.botafogosemdividas.com.br e se dizendo presentes nesta hora difícil para unidos ajudarmos ao Botafogo! CHEGA DE CHORARMOS O PASSADO QUE TIVEMOS! É HORA DE ABRAÇARMOS O NOSSO PRESENTE, QUE NOS EXIGE BEM MAIS, COMO TORCEDORES, E COMO HOMENS, e sermos capazes de tudo fazermos pelo clube que amamos, meus caros! Quem me contradiz por aqui?

    • Loco Rodolpho

      Nem posso dizer isto, caro PB, pois só conheci o BOTAFOGO da atualidade, se considerando pequeno e sendo gerido na maioria das vezes por ALI BABAS.

      O BOTAFOGO do DVD, do canal 100 e do programa direto do túnel do tempo, esta há mil anos luz de acontecer novamente.

      • A NOSSA TORCIDA SE ESCONDE PARA NADA FAZERMOS PELO CLUBE! – A maioria da nossa torcida parou no tempo e no espaço, caro Loco Rodolpho! Insistimos em não querer enxergar que o Botafogo, de ontem, sequer se assemelha ao Botafogo de hoje! Naqueles tempos em que as dívidas que estavam a se acumular, ainda não representavam perigo, ou qualquer asfixia aos nossos procederes, tudo era possível! Podíamos tirar jogadores do Flamengo, do Fluminense e de onde mais quiséssemos! Não nos víamos limitados por orçamentos nem por bloqueios, ou por interdições que fossem… Eram tempos em que comíamos caviar durante o lanche… Hoje, infelizmente, apenas de som, ar e água temos nos alimentado! Ainda assim, fingimos que não somos nós que estamos a nos representar pelo Botafogo atual! Como soberbos, que somos até a alma, resistimos em aceitar o time e o elenco que as más condições financeiras do clube, hoje, lhe permitem! Mas, em que tal disposição nos ajudará a sairmos das nuvens de sonho em que nos deixamos nos escudar para não aceitarmos o que somos e temos, hoje, a nos oferecer? Quando a nossa torcida entenderá, que o destino do clube, não depende apenas dos seus dirigentes, mas, da nossa disposição em lhe abraçarmos em sua plenitude? Onde, por acaso, ficarmos resistindo em não aceitarmos a paternidade do filho que, a nossa omissão em não fazermos o que se esperaria de uma verdadeira torcida, acabou produzindo? Seria a nossa torcida tão hipócrita a ponto de só assumir as suas responsabilidades quando o filho, que ela ajudou ao clube compor, por sua omissão em não lhe ajudar em nada, quando o filho gerado, é bonito e selecionável? É o que está nos parecendo, amigo! PRECISAMOS REALMENTE PROVAR SE SOMOS REAIS TORCEDORES DO BOTAFOGO OU TÃO SOMENTE MEROS EMBUSTEIROS a nos passarmos por tais, não acha, caro Rodolpho? Como justificar que, os cadastrados da nossa torcida no site http://www.botafogosemdividas.com.br, sejamos menos de 5 mil torcedores inscritos? Somos, por acaso, uma torcida menor que a do América, ou a do Fluminense? É o que está nos parecendo, com certeza! Nossa torcida se esconde para não ajudar ao clube, para, depois, ficar aqui a lhe jogar pedras, e a acusar seus dirigentes de desonestos, quando somos nós, os torcedores do Botafogo, quem estamos sendo desonestos em nossas condições de torcedores do clube, não acha?

  • LIBERAÇÕES LENTAS INVIABILIZAM O DEBATE, GENERAL! – As liberações das nossa postagens bem que poderiam ser mais rápidas, não acha, General? Lentas, e ao Deus dará, como estão sendo feitas, os nossos debates no seu blog ficam completamente inviabilizados, com certeza! Desde que foi postado o novo tópico, há mais 2 horas atrás, apenas quatro posts foram liberados à leitura geral, acredita?! Apostar na lentidão para a liberação dos nossos posts, caro General, será, para o seu blog, um verdadeiro tiro nos pés, não acha? Veja no que resultou o blog do NINGUÉM CALA depois de terem feito da lentidão nas suas liberações a sua tática para impedir os debates que lá eram feitos… Não creio que seja isto que o senhor queira para o seu blog, né mesmo? Que tal liberar as postagens a cada dez minutos, ou a cada cinco posts recebidos pelo blog? Assim o senhor estará satisfazendo a todos nós, com certeza, General! E, melhor, sem perder o controle das postagens publicadas, né mesmo?

    • Loco Rodolpho

      O que acontece, é alguns aqui abusaram da boa vontade do GENERAL, criando inúmeros FAKES, fazendo pra si um verdadeiro monopólio e implantação da verdade absoluta, embora saibamos que não seja.

      O verdadeiro tiro no pé foi vc (PAULO BARRETO) criar os tais JOÃOS te elogiando como a pessoa mais sensata do blog, não acha seu BARRETO?

      Se vc ficasse só com seus personagens iniciados com PAULO, ainda teríamos a liberação.

      E deixa o tal BOI NO CACETE fora, pois todos sabem que este também é de sua autoria.

      • Discordo senhor Rodolpho, meu amigo! O uso de substitutos ocasionais, aqui no blog do General, comprovadamente, em nada contribuiu para o que o senhor nos aponta, porquanto, não foram os tais, meus representantes, os autores dos desserviços, aqui, prestados pelos senhores MANX, BIRA FOGÃO, IVOSC, MARCELO MONTEIRO, PETER POT@MUS e o senhor PCOliveira, que se fizeram passar por hienas e outras anomalias, meu caro! Invente outra história porque, esta, não pega mesmo! O senhor não percebeu que, é por conta da nova sistemática do blog, que estou sendo, agora, utilizado para dar a ideia de que os nossos debates não morreram, apesar de tudo terem tentado os tais senhores para parecer que sim? Eu já lhe disse mais de mil vezes, que nada tenho a ver com a existência deste tal Boi no Rolete, seu Rodolpho! Se arranje com ele, que vive a indagar pelo senhor, que o filho que ele diz ser, não é meu, é seu, vai negar?

      • O q acontece Loco Rodolpho é Q o General não é OTÁRIO ! O General logo logo logo percebeu….se não desse um BASTA na SEVERGONHICE do Paulo WS Barreto e seus INÚMEROS FAKES, o Blog do General acabaria ENTERRADO NA AREI MOVIDIÇA. Loco, é muito melhor q o Blog do General seja dessa maneira, ou seja, melhor q nossos comentários sejam postados lentos + com MODERAÇÃO do q ter q TER Q ATURAR O SR. PAULO WS BARRETO FALAR COM ELE MESMO, concorda amigão Loco ?

        NÃO É FÁCIL PARA NÓS BOTAFOGUENSES E PARA O NOSSO GENERAL TERMOS Q ATURAR INÚMEROS FAKES DO SR. PAULO WS BARRETO !!!

        FAKES + novos e antigos FAKES do sr.Paulo WS Barreto:

        Cruz Credo sr. Paulo WS Barreto – sabe por que ninguém respeita o sr., NÃO SABE ??? Bem seu Paulo WS Barreto vou te dizer por que ninguém te respeita – Ninguém te respeita por que o sr. tem INÚMEROS FAKES

        FKES + NOVOS DO SR. PAULO WS BARRETO:

        – João Maravilha Barreto.

        – Clovis Bornay

        – Fogão Illha

        FAKES + ANTIGOS DO SR. PAULO WS BARETO:

        – Paulo Botafogo Barreto

        – Paulo Cariacica Barreto

        – Paulo Botelho Barreto

        – Paulo Dentro Barreto

        – Airam Guerra Barreto

        – Paulo Botafogo Barrtro

        – Paulinha Barretinha Barreto

        – Paulinho Cariacica Barreto

        – Paulo Botelho Pingo Barreto

        – Paulo Dentro Barreto

        – Boi sentado no Cacete Barreto

        VAI NEGAR SEU PAULO BARRETO ???

        • O senhor não engana mais ninguém, por aqui, com esse seu papo furado, caro Manx! Não são os meus representantes que, aqui, tem buscado bagunçar o blog do General, mas, os citados no denunciante texto do senhor Paulo Botafogo, por sinal, um dos meus representados a abrilhantar o nosso blog, com sua inteligência e humor ímpares, vai negar? Os representantes do Paulo Barreto, utilizados para combater os maus feitos dos tais senhores, foram apenas o próprio PB, eu, Airam Guerra, Paulo Botafogo e o Paulinho Cariacica, ou não? Os nomes citados acima pelo senhor, no seu texto, apenas nos revela a sua veia de anarquista contumaz, e de um bagunçador crônico do blog do General, em companhia do senhor Bira Fogão, vai negar, também, senhor Manx?

          • O Paulo Barreto e seus FAKES( REPRESENTANTES ), Q NEM UM RAIO ENTRA NOS COMENTÁRIOS ALHEIOS, não vão + ATORMENTAR, INVADIR, AVACALHAR, BAGUNÇAR, com os comentários ALHEIOS !!!!

            O sábio e Doente pelo Botafogo de Fuebol sr. Nilton Severiano nosso NOBRE General tinha q por FIM com todas as SEM VERGONHICES do Paulo Barreto ! Isto é FATO !!!

            Amigos Botafoguenses, taí a prova q o sr. Paulo WS Barreto queria enterrar o Blog do nosso nobre General na AREIA MOVIDIÇA.

            Arbitragem está de brincadeira com o Botafogo
            por Nilton Severiano em 18.set.2014 às 0:39h

            Postado em Vamos Fogão! | 362 Comments »
            ………………………………………………………………………………………………………………….
            Caros alvinegros, foram 362 Comments – 260 comments de PROVOCAÇÕES do sr. Paulo Barreto e seus FAKES( REPRESENTANTES ) aos comments ALHEIOS, + de 50% do sr. Paulo Barreto, vai negar seu Paulo Barreto?

            Jobinho voltou. Vamos comemorar
            por Nilton Severiano em 15.set.2014 às 16:10h

            Saudações alvinegras.

            Postado em Vamos Fogão! | 675 Comments »
            …………………………………………………………………………………………………………………..
            Caros alvinegros, foram 675 Comments – 400 comments de PROVOCAÇÕES do sr. Paulo Barreto e seus FAKES( REPRESENTANTES ) aos comments ALHEIOS, + de 50% do sr. Paulo Barreto, vai negar seu Paulo Barreto?

            Assim não dá
            por Nilton Severiano em 14.set.2014 às 19:33h

            Postado em Vamos Fogão! | 365 Comments »
            ………………………………………………………………………………………………………………….
            Caros alvinegros, foram 365 Comments – 265 comments de PROVOCAÇÕES do sr. Paulo Barreto e seus FAKES( REPRESENTANTES ) aos comments ALHEIOS, + de 50% do sr. Paulo Barreto, vai negar seu Paulo Barreto?

            Bola para frente. Vamos pensar em vencer o Internacional
            por Nilton Severiano em 11.set.2014 às 11:55h

            Postado em Vamos Fogão! | 750 Comments »
            ………………………………………………………………………………………………………………….
            Caros alvinegros, foram 750Comments – 500 comments de PROVOCAÇÕES do sr. Paulo Barreto e seus FAKES( REPRESENTANTES ) aos comments ALHEIOS, + de 50% do sr. Paulo Barreto, vai negar seu Paulo Barreto?

            Vamos colocar ordem no zoológico do Tietê
            por Nilton Severiano em 10.set.2014 às 10:01h

            Postado em Vamos Fogão! | 215 Comments »
            …………………………………………………………………………………………………………………..
            Caros alvinegros, foram 215 Comments – 120 comments de PROVOCAÇÕES do sr. Paulo Barreto e seus FAKES( REPRESENTANTES ) aos comments ALHEIOS, + de 50% do sr. Paulo Barreto, vai negar seu Paulo Barreto?

            Fluzinho contratou Julio Cesar, aquele…
            por Nilton Severiano em 09.set.2014 às 17:21h

            Postado em Vamos Fogão! | 150 Comments »
            ………………………………………………………………………………………………………………….
            Caros alvinegros, foram 150 Comments – 100 comments de PROVOCAÇÕES do sr. Paulo Barreto e seus FAKES( REPRESENTANTES ) aos comments ALHEIOS, + de 50% do sr. Paulo Barreto, vai negar seu Paulo Barreto?

            Perder para o Galinho freguês é dose…
            por Nilton Severiano em 07.set.2014 às 20:30h

            Postado em Vamos Fogão! | 270 Comments »

            ………………………………………………………………………………………………………………….
            Caros alvinegros, foram 270 Comments – 170 comments de PROVOCAÇÕES do sr. Paulo Barreto e seus FAKES( REPRESENTANTES ) aos comments ALHEIOS, + de 50% do sr. Paulo Barreto, vai negar seu Paulo Barreto?

            Nada melhor do que um bom freguês
            por Nilton Severiano em 07.set.2014 às 10:02h
            …………………………………………………………………………………………………………………..
            Postado em Vamos Fogão! | 105 Comments »
            ……………………………………………………………………………………………………………………
            Caros alvinegros, foram 105 Comments – 70 comments de PROVOCAÇÕES do sr. Paulo Barreto e seus FAKES( REPRESENTANTES ) aos comments ALHEIOS, + de 50% do sr. Paulo Barreto, vai negar seu Paulo Barreto?

            Vamos comer Galo frito em Belo Horizonte
            por Nilton Severiano em 06.set.2014 às 13:43h

            Postado em Vamos Fogão! | 85 Comments »

            ………………………………………………………………………………………………………………….
            Caros alvinegros, foram 85 Comments – 50 comments de PROVOCAÇÕES do sr. Paulo Barreto e seus FAKES( REPRESENTANTES ) aos comments ALHEIOS, + de 50% do sr. Paulo Barreto, vai negar seu Paulo Barreto?

            O sábio e Doente pelo Botafogo de Fuebol sr. Nilton Severiano nosso NOBRE General tinha q por FIM com todas as SEM VERGONHICES do Paulo Barreto ! Isto é FATO !!!

          • SEUS NÚMEROS NÃO CORRESPONDEM, infelizmente, NEM AOS FATOS NEM À VERDADE, caro MANX! Pare de insistir nos seus pretextos vãs para continuar bagunçando com o blog, cara! Será que o senhor não está forçando a barra até o limite máximo em que o General venha proibir definitivamente o seu acesso ao blog? Em minha opinião, é o que o senhor estaria precisando para começar a ter noção dos desserviços que o senhor nos prega e ao blog, tá?! Prova maior da utilidade do senhor Paulo Barreto, entre nós e para o blog do General, é que ele, quase sozinho, está mantendo, vivo, os debates por aqui, vai negar? Deixe de ser invejoso e comece a ser mais útil a todos, viu? Que tal tentar fazer e melhor, por aqui, o que já fazem o PB e seus representantes, caro amigo MANX?

      • Caro Loco Rodolpho peço ao senhor que vote no nosso colega Paulo Barreto, o Barreto garantiu que vai massagear todas as pessoas que nao tem condiçoes de pagar por uma massagem penial, entao amigos votem Barreto Dep. Estadual 24024, PMPB Partido do Massagista Penial Brasileiro.

        • Pare de tentar nos desviar dos nossos debates, seu Ivosc! Quantas vezes eremos que lhe dizer que o Paulo Barreto não é a razão dos debates por aqui? O senhor sabe que ele não é candidato a nada e que até vai votar na Dilma, para presidente; no Cézar Maia, por ser botafoguense e por ter nos possibilitado o Engenhão; no Pezão, por ser o botafoguense que vai desembaraçar o Engenhão. Quantos aos candidatos a deputados federal e estadual ele pretende sufragar apenas a candidatos torcedores do Botafogo, sabia? Trate de ser mais sério em seus posts que o General tá de olho no senhor, viu?

  • Loco Rodolpho

    Um questionamento, um jogador suspenso por 18 jogos tem redução salarial por falta de atividade?????

    Se sim, ainda mais por um motivo imbecil igual ao do SHEIK, por ter dito o que todos sabem e consideram da CBF, é justo.

    Se não, então vale a pena fazer estas merdas para ficar recebendo para não fazer nada.

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Louco, quem paga o salário do Sheik é o Corinthians, e não o Botafogo; será que vc ainda não entendeu pq ele faz isso?

      • OS PUNIDOS DUPLAMENTE PELO STJD TEM SIDO OS CLUBES E NÃO OS JOGADORES INFRATORES! – Nos dias de hoje, temos vistos de tudo, caro Rodolpho! Temos um goleirinho, o Renan, insatisfeito em ser o reserva do goleiro reserva da Seleção e, que, por isso, pede para não jogar porque quer ser aproveitado num outro clube… Só que não lhe surgiu qualquer interessado e ele insiste em não jogar pelo clube, com quem tem contrato em vigor, pode? O Caso do Sheik, é um caso à parte! Ele não se sente compromissado com o Botafogo, senão pelo contrato que liga o nosso clube ao Corinthians. Tendo encontrado, no clube, os chefes do tal movimento FODA-SE O BOTAFOGO, NOSSO PIRÃO PRIMEIRO, ele, logo, a eles se acumpliciou e, o resultado, não se fez esperar… Por outro lado, vendo que, os próprios jogadores do time, pouco estão ao Botafogo se dando, ele logo tratou de cuidar dos seus interesses particulares… Sentindo a necessidade de reconstruir a imagem de marcho, que ele perdeu depois que se dou fotografar bitocando uma colega de opção, em São Paulo, ele decidiu que era tempo de se livrar das gozações que o caso lhe trouxe… Para isso, ele precisaria de tempo… Fazer o espetáculo que resultou em sua expulsão, e ganhar os dias de folga que as suspenções que virão lhe garantirá, era tudo que ele precisava! Não está certa a decisão do STJD em suspender os jogadores infratores, ocasionando tão somente o prejuízo disto aos seus clubes! Os jogadores acabam beneficiados por elas, enquanto os clubes são duplamente punidos! Se o STJD quer mesmo coibir o que fazem de errados os jogadores, em campo, ele teria que evitar suspende-los, e, tão somente, lhes aplicar pesadas multas pecuniárias, ao mesmo tempo em que deveria proibir, aos clubes, de pagarem-nas por eles, concordam os senhores? AS SENTENÇAS COM QUE O O STJD TEM “PUNIDO” AOS JOGADORES INFRATORES APENAS OS BENEFICIAM E PREJUDICAM AOS CLUBES DUPLAMENTE! Será que esse cegos juízes não enxergam?

        • Finalmente meu caro Paulette!!! Concordo em gênero e grau com suas palavras. No nosso caso, se o tal Sheik tivesse a consciência de que a sua punição seria pecuniária e não haveria nenhuma suspensão, certamente ele, e todos os outros, pensariam duas vezes antes de fazer bobagens em campo. O Clube , realmente, tem sido o único prejudicado pelas férias remuneradas desses caras que se dizem atletas. Mas como eu disse acima, clubes e jogadores deveriam se unir contras árbitros mal preparados e mal intencionados, um trabalho de toda uma semana vai por ralo abaixo por conta de erros grosseiros de bandeiras e juízes incapazes, e nada acontece com esses caras e o resultado fica. Se todos se rebelarem, eu duvido que esse superiorzinho tribunal de justiça desportiva, que não faz porra nenhuma, sem credibilidade alguma, iria punir seguidamente, clubes e jogadores pela defesa do mal feito..aliás, esse tribunalzinho se baseia em cenas de tv para agir… e é um defensor moral da imoralidade , basta saber que o Fluminense ainda joga na primeira divisão….e a Portuguesa na segunda.

          • Nossos jogadores estão sendo muito mal preparados, tanto físico, técnico e psicologicamente, desde as bases, caro Ual! Eles deveriam conhecer melhor as regras e o ditado básico: árbitros não voltam atrás de suas decisões! Eles insistirem nisto demonstra-nos que não foram preparados para aceitar que, em campo, como no resto do país, manda quem pode, e obedece quem tem juízo! Infelizmente, e esta é a grande verdade, os nossos jogadores usam, do mau relacionamento em campo, com os árbitros, para ganharem folgas em seus times, por conta dos muitos cartões, quase gratuitos, que eles acumulam em cada jogo! Eu diria, que, muitos, como os exemplos do Sheik e do Ramires, chegam mesmo, acintosamente, a provocar os tais árbitros buscando, exatamente, receber os cartões que, agora, lhes deu algumas semanas de folgas! Desde a Lei Pelé que os jogadores já não se prendem aos clubes que defendem, mas, unicamente, ao que lhes determina seus empresários. Vide o exemplo do Lucas, que deu ouvidos ao seu e, agora, espera os 20 milhões de (ir)reais com que ele encheu os seus olhos, né mesmo?!

        • Loco Rodolpho

          Por este tipo de expulsão, eles deveriam ser descontados, pois me parece um pouco de má fé dos jogadores e procurar cartões para se ausentarem das partidas.

          • Estou completamente de acordo com o senhor, seu Rodolpho!

      • Sr.Tricha, me parece que o Botafogo paga a metade do salário do Sheik. Ele realmente queria e conseguiu férias antecipadas…é a questão crucial nos contratos de jogadores, eles deveriam receber pela contrapartida oferecida ao clube. Um cara que fez o que ele fez tá pouco se lixando para o clube, foda-se o Botafogo porque o salário está garantido.
        Mas, em contradição, acho que todos os jogadores de futebol, pelo menos os mais influentes, deveriam se rebelar contra os árbitros safados que tem atuado neste campeonato, uns caras que não tem condições de apitar pelada, notem que , na maioria das vezes, em contra ataques, eles chegam atrasados na jogada e apitam errado ou se deixam levar pelas encenações dos jogadores. O STJ deveria punir, com rigor, o jogador que simula faltas, e punir os árbitros que são fracos deveriam ser punidos pela CBF. Vc pega um clube que treina uma semana inteira para um clássico, jogadores concentrados, deixam as familias, tudo em prol de um jogo importante, e vem um babaca de um árbitro cagar toda a partida, colocando num buraco todo o trabalho. Sacanagem o que o cara fez com o Botafogo contra o Bahia, até porque os jogadores do Bahia estavam batendo muito e nem um cartão foi dado a eles..faltou malícia para o time do Glorioso, era só forçar mais uma expulsão que o jogo acabaria no placar que estivesse..

        • Discordo que caiba aos jogadores em campo qualquer direito para tumultuarem ao jogo com seus protestos e que, apenas, acabam prejudicando aos seus clubes! Se querem protestar, que o façam por meio do seu sindicato! Os caras já ganham bem demais para ficarem a protestar contra a aplicação das regras do jogo! Ao jogador, em campo, meu caro Ual, só cabe desenvolver o seu jogo, pouco se atendo às reclamações ao árbitro, porquanto, estes, não voltam atrás de suas decisões! O STJD DEVERIA SIMPLESMENTE ABOLIR AS SUSPENÇÕES AS JOGADORES E SUBSTITUI-LAS POR MULTAS PECUNIÁRIAS! Duvido que eles repetiriam seus abusos em campo depois de serem obrigados a pagar do próprio bolso as multas que recebessem! SUSPENDER OS JOGADORES É PUNIR DUPLAMENTE AO SEU CLUBE, concorda?! Mudando de assunto, após um pênalti marcado em cima do Wallison, o Zebajos bateu e fez 1×0 para o Botafogo sobre o Criciúma, aos 35 minutos do primeiro tempo!

  • QUE DIZEM AGORA AS HIENAS QUE ESTRAGARAM O BLOG DO GENERAL? – Será que os senhores MANX, BIRA FOGÃO, IVOSC, MARCELO MONTEIRO, PETER POT@MUS e o senhor PCOliveira, agora, estão satisfeitos com o que impuseram, a nós outros, com as repetições e risos de hienas que andaram a impor ao blog do General? Perceberam, por acaso, os senhores, o que eu lhes dizia que poderia acontecer ao blog, que tão bem nos recebera a todos, caso insistissem em suas infantilidades, criancices e infantilismos? Eu me sinto um tanto culpado pelo ocorrido, por ter me deixado induzir pelos senhores a também fazer eco às suas inconveniências! Espero que tenhamos aprendido que não se responde a nada, num blog, buscando fugir aos seus questionamentos, como os senhores aqui estavam a fazer! Saibam, os senhores, que vermos o blog do General, agora, assemelhado ao velho e abandonado Depósito do NINGUÉM CALA, e, isto, é um retrocesso vergonhoso para todos nós! Esperamos que o ocorrido venha contribuir para a reflexão dos senhores citados, e que, dentro do menor espaço de tempo possível, tenhamos de volta o velho blog do General funcionando como a tribuna livre, que sempre foi para todos nós! Que a interrupção da práxis contumaz do nosso blog seja breve, é o que esperamos todos, amém! Por fim, pelos novos resultados que o blog está a obter, já está mais do que evidente, caro General, que esta nova práxis, infelizmente, não nos induz aos debates nem ao controverso! QUE SE RETORNE À VELHA PRÁXIS ANTES QUE O BLOG PERCA SUA RAZÃO DE SER! O seu aviso de que está atento, ao que aqui ocorreu, já nos valeu de lição, General! SALVE SEU BLOG, RETORNANDO À SUA PRÁXIS DEMOCRÁTICA E LIVRE DAS AMARRAS PROIBITIVAS, General!

    • Os senhores Manx, Bira Fogão, Marcelo Monteiro, Peter Pot@mus, Ivosc e o senhor PCOliveira podem até, se fingindo de santos do pau oco, negar que fizeram de tudo para bagunçar com o blog do General, no entanto, eu, Airam Guerra, escudeiro do senhor Paulo Barreto, sou uma das testemunhas oculares que tudo testemunharam quanto aos seus atos vis, solertes e covardes contra o bom e perfeito funcionamento do mesmo, caro Paulo Botafogo! Se o amigo necessitar, eu, por aqui, estarei para denunciar em conjunto com o senhor, aos tais filisteus, viu?!

      • Os nobres Botafoguenses de 5 pontas MANX, Bira Fogão, Marcelo Monteiro, Peter Pot@mus, IVOSC e o PCO Oliveira , não são e nunca foram de levar desaforos para casa. Os nobres Botafoguenses de 5 pontas MANXZÃO, BIRÃO, MARCELÃO, PETERZÃO IVOSCZÃO E PAULÃO OLIVEIRÃO são e sempre serão amigos do nobre Botafoguenses de mil pontas O nosso General Nilton Severiano !

        Obs: Sr. Paulo WS Barreto, não seja invejoso dos nobres Botafoguenses de 5 pontas citados acíma,…INVEJA MATA !!!!

        • Caro amigo MANX, não seria mais inteligente de sua parte baixar um pouco o volume dos seus brados e ameaças para que elas depois não venham servir de provas contra o senhor mesmo? Saiba que o seu posts de número 77396 pode ser identificado pelo General a qualquer momento, viu? Além do mais, depois de todos os males que os seus nobres amigos causaram a todos (e não à mim) e ao blog no geral, não seria de bom tom que o senhor já nos tivesse apresentado as suas desculpas à todos os demais e à mim em particular? Saiba que a única coisa invejável no senhor são esses seus olhos verdes-esmeralda, viu? No mais, atente para o conselho que eu lhe dei para assim voltarmos mais rapidamente à velha e boa sistemática do blog, tá seu MANX?

          • Sr. Paulo WS Barreto, não seja invejoso dos nobres Botafoguenses de 5 pontas citados acíma,…INVEJA MATA !!!! Ponto final !

            General o sr. indeficou o post de número 77396 ??? O post de 77396 tem alguma inverdade ?

          • Eu ia pedir para que o nobre Airam Guerra, que o provocara, respondesse, ele mesmo, ao senhor, meu caro e nobre amigo MANX. Todavia, porém, dada as circunstâncias de ter observado que o senhor se dirigiu, especificamente, à minha pessoa, dou-lhe eu a resposta que o senhor nos pede, caro Manx: se há algo, neste mundo de Deus, que não tem qualquer guarida, em meu ser, é este ignóbil sentimento da inveja, caríssimo MANX! Fique o senhor sabendo que, mesmo aos meus desafetos mais empedernidos e determinados, eu ando sempre a lhes desejar o melhor que possam ter em suas vidas! No Natal, por exemplo, eu desejo que jamais lhes falte um peru em suas mesas! Nos finais de anos, eu sempre lhes desejei que tivessem as maiores entradas, à beira da praia, e que até comessem nozes, vai negar? Não seja injusto conosco, caro MANX! Saiba que não é do meu feitio apontar, ao General, os doidivanas do pedaço! Apenas lhe indico o número do posts do mau elemento para que o meliante seja identificado e avisado sobre o seu mau comportar-se, viu? O seu posts de número 77396, por exemplo, estava eivado de mentiras e más informações que não se coadunam com a boa verdade, concorda! Quanto a isto, até o nobre PCOliveira poderia dizer-lhe o mesmo, viu? O termino dele, é ignóbil, e apenas reflete o que eu venho dizendo do senhor, e de suas TANAJURAS DE FOGO, vai negar? Saiba que o nosso tamanduá tá solto no mato, e que sua iguaria principal, é traseiro de tanajuras, viu?

        • E Porque o Paulo Barreto e um botafoguense de sete pontas e o senhor sabe senhor Manx que so Botafoguenses de Cinco Pontas e um Autentico Botafoguense quem disser que e de mais ou de menos cinco pontas nao e um Autentico Botafoguense, repito so os Botafoguenses de Cinco Pontas sao Autenticos e Verdadeiros Botafoguenses.

          • Deixe de causar confusão no blog, seu Ivosc! O senhor sabe que de nobres e reais, as tais tanajuras do senhor Manx, não tem nada de botafoguenses e, sequer, tem lá qualquer ponta! De uma vez por todas, meu caro, os Autênticos e Verdadeiros Botafoguenses, por aqui, são àqueles nobres e de sete pontas que se cadastraram no Projeto Botafogo Sem Dividas! Quem não tem o nome lá, não é nobre, não é real, não é botafoguense e muito menos tem qualquer ponta e, sim, muitos chifres, vai negar?

          • Tá bom caro IVOSC,…tá bom !

            ” Os nobres Botafoguenses de 5 pontas MANXZÃO, BIRÃO, MARCELÃO, PETERZÃO IVOSCZÃO E PAULÃO OLIVEIRÃO são e sempre serão amigos do nobre Botafoguenses de 5 PONTAS O nosso General Nilton Severiano ! o Botafoguense de 5 pontas.”

          • Preciso lhe desenhar, para lhe provar que uma estrela de sete pontas tem alta predominância sobre as tais estrelas de quatro pontas, seu Manx? Pare de tentar confundir aos demais, porque, já está convencionado, que OS REAIS, NOBRES E SINCEROS BOTAFOGUENSES DE SETE PONTAS, SÃO, APENAS, OS CADASTRADOS NO SITE DO PROJETO BOTAFOGO SEM DIVIDAS! Se quiserem galgar tão elevado destaque, o senhor e as suas tanajuras terão que dar, sim, um mínimo que seja, de vezes em prol do Botafogo, viu? Saiba que os tais fingidos que possuíam cinco pontas, foram todos banidos como traíras do clube, porquanto se rebelaram contra os detentores das seis e das sete pontas, tá? Essa história não lhes lembra a história dos anjos caídos? Seriam os senhores, por acaso, os tais que que foram expulsos do Céu? Vade retro, seus Vampetas!

    • O Blog do Nilton Severiano ja esta estragado ah muito tempo desde que tu vieste pra ca com teus mil Nicks, quem estragou o blog do General nao foi ninguem mais ninguem menos que a propria Paulete, vulgo Tieta do Agreste.

      • Sem essa, meu caro Ivosc! Não venha tirar as suas tanajuras da reta, porque, todos aqui foram testemunhas de suas más ações, e tentativas de bagunçarem e desacreditarem o nosso blog! Ainda bem que o General, tomou para si, o controle da situação, e colocou alguns dos nossos tamanduás a impedir que, as tais tanajuras, continuassem com suas badernas! O senhor e àquele menino, o Manx, o tal dos olhos verdes-esmeralda, sem duvidas, foram os vírus que espalharam por todo o blog a anarquia e o vilipêndio generalizado, vai negar?

      • IVOSC, você tem como me mandar uns dois panfletos : 2024 Barreto dep. Estadual ?

        Eu voto: 24024 Barreto Deputado Estadual !

        • Não finja, seu Manx, porque eu pesquisei entre os candidatos no TSE e descobri que esse número pertence ao senhor, viu? Descobri também que o senhor é o presidente de honra do Partido da Gaysada Nacional, o PGN, vai negar? Só que eu vou denunciá-lo ao presidente do TSE por conta de que o senhor estar a concorrer com quase o mesmo número às duas candidaturas: para federal, o senhor tem o número 2424 e, para estadual, o senhor se apresenta como sendo o de número 24024, vai negar? Saiba que o senhor vai perder esta eleição porque tamanduás não votam em tanajuras, viu? Ainda bem que o senhor não se apresentou como sendo um nobre e real botafoguense de cinco pontas e sim um torcedor fingindaço que, em vez de pontas, tem chifres na cabeça, ou não?

          • Barreto, quem me deu o número 24024 foi o meu amigão IVOSC. Eu não tinha nenhum candidato a dep. Estadual ! Valeu IVOSC por me ajudar o meu candidato a dep. Estadual.

            Eu Voto: 24024 Barreto Deputado Federal !

            Segundo as pesquisas do IBOP do DATAPROVÍNCIA: Barreto tem 99% dos votos dos Eleitores !

            Não esqueça:
            Vote: 24024 Barreto Deputado Federal !

          • Essa sua tática de propaganda reversa é bem nova, viu seu MANX? Não creio que o senhor vá se dar bem com ela… O seu partido, o tal PGN, é muito esdrúxulo, meu querido! Seus comícios até parecem serem feitos num galinheiro sob os risos de suas hienas, vai negar? É verdade que o símbolo do Partido da Gaysada Nacional são as tais Tanajuras de Fogo, é? Não deve ser a toa porquanto as tais tanajuras são os pratos prediletos dos nossos tamanduás, vai negar? O Paulo Barreto além de ser apartidário, já definiu e escancarou os seus votos, viu? Infelizmente não vai dar para botar no senhor, digo, votar no senhor, viu?

      • IVOSC, tai os FAKES ( REPRESENTANTES ) do Ali BABÁ Barreto e os 40 Ladrões:

        Abra-te Sesámo ! Gritou o chefe Ali Babá Barreto ! Abriu-se a Caverna de Ali Babá e os 40 Ladrões.

        1- João Maravilha Barreto.
        2- Clovis Bornay Barreto
        3- Fogão Illha Barreto
        4- Paulo Botafogo Barreto
        5- Paulo Cariacica Barreto
        6- Paulo Botelho Barreto
        7- Paulo Dentro Barreto
        8- Airam Guerra Barreto
        9- Paulete Barreto
        10- Paula Conceição Barreto
        11- Paula de Jesus Barreto
        12- Paulinha Africana Barreto
        13- Paulo dos Santos Barreto
        14- Paulo Camburão Barreto
        15- Paulito Medeiros de Souza barreto
        16- Paulo Pernambucano Barreto
        17- Paula Pernambucana Barreta
        18- Paula Barreta JR.
        19- Paulinha Picadinha barreto
        20- Paulo Macambeiro Barreto
        21- Paulinha Barretinha Barreto
        22- Paulinho Cariacica Barreto
        23- Paulo Botelho Pingo Barreto
        24- Paulo Dentro Barreto
        25- Boi Sentado no Cacete Barreto
        26- Paulo Assumpção Barreto
        27- Paulo Margarida Barreto
        28- Paulo Cabeça de Burro Barreto
        29- Paula Bailarina Barreto
        30- Paulo Canhão Barreta
        31- Paulo Avrestruz Barreto
        32- Paula Maria Assanhada Barreto
        33- Paula Safadinha Barreto
        34- Paulinha Bundinha Magrinha Barreto
        35- Paula Calanguinha Carvenosa Barreto
        36- Paula Baratinha Avoada Barreto
        37- Paulo Calandrina Barreto
        38- Paula Borboleta sem Asa
        39- Paulo Cabeça de Capivara
        40- Paulo Cara de Vaca Atolada

        Fecha-te Sesámo! Gritou o chefe Ali Babá Barreto ! Fechou-se a Caverna de Ali Babã e os 40 Ladrões.

        • Seus argumentos até podem ter alguns bons ingredientes de intrigas e outras coisas mais, mas, não justificam, de forma alguma, a nossa pouca vocação para as conquistas, mesmo quando éramos considerados o Celeiro Nacional de Craques, meu caro MANX! Depois dos anos áureos, o Botafogo jamais conseguiu montar um time digno! A década de 90, foi uma exceção, no nosso rosário de espera, meu caro! Talvez o amigo ainda não tenha atentado, mas, antes dos tais 21 anos sem títulos, já havíamos, também, vivido um período de mais de trinta anos de secura absoluta, sabia? Nada do que nos acontece, nos dias de hoje, é tão novo que o Botafogo não já tenha vivido antes, com certeza, vai negar?!

  • ALARME FALSO: CARLOS ALBERTO NÃO JOGA! – Ainda não será neste sábado que o torcedor do Botafogo verá Carlos Alberto em campo. O apoiador treinou normalmente durante a semana e teve participação na partida deste sábado confirmada pelo técnico Vagner Mancini. Entretanto, as partes conversaram e acharam por bem não forçar o retorno do jogador, que está longe dos gramados desde 2 de agosto, quando sofreu grave lesão no tornozelo, em derrota do Cruzeiro.

    Com receio de causar nova lesão, Carlos Alberto sinalizou que achava melhor esperar mais alguns dias e ganhar mais confiança durante os treinamentos, para que dessa vez tenha um retorno com sequência longa de jogos. Até o momento, ele disputou apenas quatro jogos, sendo somente dois em série.

    A ausência de Carlos Alberto representa mais um desfalque para o Botafogo, que já não poderia contar com Emerson Sheik, Ramirez e Julio Cesar, expulsos diante do Bahia. Bolívar e Gabriel levaram o terceiro cartão amarelo e cumprem suspensão contra o Criciúma. Além deles, Edílson, Daniel e Cidinho seguem no departamento médico.

    Mesmo com dificuldade, o técnico Vagner Mancini ainda não armou um time titular. Existe uma dúvida na lateral direita. Dankler tem sido improvisado, mas John Lennon, recuperado de lesão, pode ganhar oportunidade. Até porque o zagueiro deverá jogar ao lado de André Bahia, por conta da suspensão de Bolívar.

    Na lateral esquerda, Junior Cesar retoma a posição perdida para Julio César. Airton e Bollati serão os volantes, com Zeballos, Rogério completando o meio. A tendência é que Wallyson e Tanque Ferreyra devem ser a dupla de ataque. A provável escalação do Botafogo é: Jefferson; John Lennon, Dankler, André Bahia e Jr. César; Airton, Bolatti, Zeballos e Rogério; Wallyson e Tanque Ferreyra. Fonte: UOL

    Eu comento: ELE DEVE TER TREINADO SÓ PARA FAZER JUS À TAL PRODUTIVIDADE contratual em que o clube apenas exige que os seus jogadores treinem, sejam relacionados para o banco ou entrem como titular… UMA MOLEZA COMUM À PROFISSÃO, no nosso clube, OU NÃO? E quaisquer destas situações ele já cumpriu o contrato… E eu que pensava que produtividade estivesse relacionada aos números de gols feitos, os passes certos, as assistências feitas, às defesas realizadas, as bolas tomadas ao adversário… Vai ver, é porque tais coisas não sejam exigidas aos nossos jogadores que eles nada produzam em campo em termos de resultados produtivos, né mesmo, seu Manx?

    • Agora sim você escreveu um excelente texto,…excelenteeeeeeeeeee seu comentário !!! Qual o Cartório q devo reconhecer minha assinatura ?

      • Obrigado por suas gentis palavras, meu nobre e acariciante amigo MANX! Saiba que um reconhecimento oriundo do senhor é como conquistar um grande prêmio! Saiba que estamos aqui para servirmos sobretudo aos interesses maiores do Botafogo, viu? Continue gentil assim comigo e eu acabarei me tornando seu fã número 1, deixando para trás, o tal Bira Fogão, como o seu garoto predileto, viu?

  • Nilton vc tem toda Razao temos que pensar mais no Botafogo, chega de cartoes bobos, chega de cadeiras vazias no estadio, temos que ajudar o Botafogo, jogadores, diretores, torcida, claro que eu nao conto com o Sonegaçao e seu Capacho-Mor Paulo Barreto, mas com toda verdadeira torcida do Botafogo.

    • O senhor estava indo muito bem seu Ivosc… Mas, até que descambou a falar nesse tal de Paulo Barreto, que nem faz parte dos nossos debates, e dai em diante, se perdeu no mato, certamente, correndo dos tais tamanduás encarregado de pegar sua tanajura, não foi? Tirando o seu desvio destoante, o senhor tá certo! Todos temos que nos unir como se fôssemos apenas um em prol do nosso Botafogo, viu?

  • A CBF pode ser tudo de ruim neste país, meu caro RLC, no entanto, nada dar ao Sheik o direito de prejudicar o Botafogo em razão de sua picuinha com a mesma! Ele tranquilamente vai ganhar um gancho que pode variar entre 6 a 12 jogos e simplesmente aproveitará este tempo para se exibir com a tal Nicole Chuteira, visando assim apagar a imagem de gay que ele construiu quando passou pelo Flamengo, Fluminense e por São Paulo onde andou bitocando alguns companheiros de quarto! O chato é sabermos que no final das contas, os jogadores erram em campo e os seus clubes são prejudicados enquanto eles ganham folga, pode? Não seria mais correto e justo que, AO ÍNVÉS DE SUSPENDER AOS INFRATORES, LHES FOSSE APLICADAS PESADAS MULTAS PECUNIÁRIAS, E QUE FOSSE PROIBIDO AOS CLUBES PAGAR TAIS MULTAS POR ELES? Que justiça existe em dar-se folga ao infrator, e se prejudicar unicamente ao seu clube, duplamente, porquanto, o mesmo fica sem o jogador e ainda o vê folgando livre enquanto seus companheiros ralam?

    • Mais uma vez amigo Paulo Barreto tenho q parabeniza-lo pelo seu excelente texto ! Sr. Paulo Barreto, parabéns por este seu exelente texto o qual você fala q o jogador Sheik do Corinthian foi totalmente INRRESPONSÁVEL o q fez com a camisa do Botafogo de Futebol e Regatas.

      ” A CBF pode ser tudo de ruim neste país, meu caro RLC, no entanto, nada dar ao Sheik o direito de prejudicar o Botafogo em razão de sua picuinha com a mesma! Ele tranquilamente vai ganhar um gancho que pode variar entre 6 a 12 jogos. ”

      Parabéns Botafoguense de 5 pontas Paulo Barreto,…parabéns por seu excelente comentário sobre a atitude INRRESPONSÁVEL do jogador Sheik prejudicando por completo o Botafogo de Futebol e Regatas e sua apaixonada TORCIDA !

      • O Paulo Barreto manda lhe avisar, caríssimo Manx, que, na verdade, ele é um botafoguense nobre, real e de sete pontas, como, a rigor, são todos os outros botafoguenses que se cadastraram no site http://www.botafogosemdividas.com.br, viu?! Ele, também, pede para que fique registrado os seus elogios para uma grande defesa feita, agora há pouco, pelo goleiro Jeferson, num chute do Silvinho, ainda que em cima dele! Ele se abaixou um pouco, mas, ainda assim, defendeu com paixão a sua meta! Foi uma defesa de goleiro titular da reserva da Seleção, sem duvida! E o senhor, seu Manx, ainda diz que o PB não elogia o cara, quando ele merece, né? O Criciúma segue mantendo o controle de bola enquanto o Botafogo vai sustentando como pode a vantagem mínima!

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    Meus caros alvinegros,

    A situação está ruim; então não adianta ficarem reclamando aqui no blog, tem que ir lá no estádio e tentar ajudar ao time de vcs, o Flamengo estava na lanterna qd jogou contra o Botafogo, e começou uma sequência de vitórias que o posicionou melhor; mas ainda não está livre, e tem que continuar na mesma toada nos próximos jogos. E quem sabe o Botafogo comece uma arrancada a partir de hoje, é difícil mas não impossível, pq o jogo é jogado no campo, fora dele ninguém ganha, certo?

    ps…Todos comentam as arbitragens, que para mim, os erros acontecem em todos os jogos; hoje mesmo na Série B em São Januário, o Náutico foi prejudicado; pois teve um gol legalíssimo, ANULADO!…ainda no 1º tempo; e depois no 2º fez 1 x 0 no placar, que com esse gol, já seríam 2 x 0…e o Vasco ainda ganhou o jogo, quer dizer:

    “PIMENTA NOS OLHOS DOS OUTROS É REFRESCO”…E HOJE NÃO RECLAMARAM DE NADA, É FODA!!

    SRN

    • Veja como são as coisas, seu Flatribixinha: eu lhe dedico um posts todo especial, tratando do seu medo antecipado por jogar contra o tal Flumiquinho, e, o senhor, simplesmente faz vista grossa, para não enfrentar a questão, vai negar? Não venha com os seus falsos consolos e, ao mesmo tempo, querer nos tapear com essa história de tentar justificar os erros das arbitragens, porque, já está mais do que provado que, o seu Flamengo, é, disparadamente, quem mais se beneficia com os tais erros, vai negar? Sabemos que pimenta nos olhos dos outros arde, mas, e quando lançada nas cloacas dos urubus, que é que acontece, hein, seu cínico? Vai dar a resposta ao meu posts especial para o senhor, ou não?

      • FLAPENTATRIHEXATRI

        Eu que sou cínico, é Mamazinha queridinha??…te respondi, vc não viu?

        Eu não tapeio ninguém, to nem aí para o que falam ou dizem; apenas comento o que entendo nos jogos; acho que o medroso é vc como sempre, que fica se incomodando com as coisas, que vcs mesmo criam, ou não?
        E o Botafogo tem sorte, pq esse jogo, pelo que estou vendo, está muito favorável a ele, pq agora o Criciuma vai ter que sair, e o Bota poderá explorar os contraataques e quem sabe matar a partida.

        ps…Eu não torço contra vcs, pelo contrário, venho aqui ainda para dar apoio e vc me recebe assim com essa baboseira; MAS SE QUISER MAMAZINHA CHATINHA, POSSO TORCER CONTRA, VC QUER??

        ps2….vc é muito ingrato comigo; sempre brinco direitinho com o amigo, que sempre me trata mau; então cuidado: “pq esse amor pode acabar”, viu?kkkk

        • Já percebeu que sempre que o senhor nos aparece, por aqui, durante os nossos jogos, é como se o senhor pairasse com suas asas negras de urubu sobre a nossa sorte, ou não? Tanto que bastou o senhor dizer que não estava torcendo contra e, logo, o Criciúma empatou, ou não? Definitivamente o senhor não torce a favor do Botafogo, seu Tribixinha!

          • FLAPENTATRIHEXATRI

            JÁ QUE VC QUER: NÃO VOU APARECER POR AQUI NUNCA MAIS, VIU SEU CHATO DE GALOCHA??

            TCHAU PAULINHO!!….TCHAU MAMAZINHA QUERIDINHA!!….BYE BYE!!

          • Faça como lhe convier, seu Flatribixa! Não venha, agora, se sentir magoadinho, por ser considerado uma fonte de mau agouro das mais empedernidas, porque o senhor sabe que é, vai negar! Afinal, tá na essência, de todo urubu, azará quem esteja vivo, de olho no seu olho, ou não? O senhor não é um mau visitante, de todo… São esses seus jeitinhos de menina carente que nos deixa sem saber o que lhe dizer, viu? Volte a me chamar de mamãe e o senhor terá toda minha mama imediatamente a lhe atingir o céu de sua boca, viu? E não estou brincando! É SÉRIO!

    • GOL GOL GOL GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

      ÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉ DO BOTAFOGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

      • Esse rapazinho, o Manx, gente, gosta mesmo de mostrar-nos o quanto é alegre, né mesmo? Por favor, seu Manx, até o Flatribixinha já tá achando que o senhor ganha disparado do Castilho quando o lance é soltas as penas, viu? Contenha sua alegria porque segundo o Jeferson: “nada nos está garantido!”, viu?

  • GOL GOL GOL GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
    ÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉ DO BOTAFOGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    • Seu Manx, eu passei há pouco esta mesma informação sem a necessidade de liberar qualquer hiena que houvesse dentro de mim, viu? Se contenha porque já tá dando para se notar esse seu sotaque, viu?

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Caro Manx, o Botafogo tá jogando direitinho; e espero que no 2º tempo continue na boa, que já começou e o Jefferson fez um defezaço, para desespero de Mamazinha queridinha da titia, não é?kkk

      boa sorte!

      • Pênalti do Sidney, que chutou sem querer o pé do adversário, para o Criciúma! Bate Paulo Baier num canto, enquanto o Jeferson buscou o outro… Criciúma 1 x 1 Botafogo, aos 22 minutos do segundo tempo! Os caras saem na frente e depois acabam cedendo o empate… O Criciúma fez mais um gol, mas foi imediatamente anulado… Espero que as coisa não fiquem piores! Seria o mesmo que perdermos para o time B do Botafogo, eles tendo o Fábio Ferreira, o Cortez..

        • FLAPENTATRIHEXATRI

          Paulinho, está vendo como vc é ingrato; esse empate foi muito bom pra vcs, pq o Paulo Bayer não estava impedido, não foi?…está vendo como as arbitragens erram por serem “ruins” mesmo. Vc viu o torcedor do Criciuma, reclamando, dizendo que depois que o Sheik falou aquilo, agora estão ajudando ao teu Botafogo; lógico que isso é sacanagem!…mas a sorte do Botafogo, é que o Criciuma é fraquíssimo, não é Mamazinha encruadinha queridinha de Thimóteo Bornay?kkk

          ps…VAI TORCER PRO FLUMICO AMANHÃ, VAI SEU BOBALHÃO?KKKK

          • COMO BOM, SEU TRIBIXINHA? Empate só é bom se nos valer um título! Senão, seu sabor é algo muito próximo da frustração pela derrota! Ainda mais porque como nos últimos jogos saímos à frente do placar e as nossas meninas de coro não consegue dar o agudo que todos esperamos para cantarmos a vitória, ou não? Ingratidão é esta sua de adentrar em nosso blog para ficar com os seus sacarmos e ironias e ainda se achando um engraçadinho, tô errado? Os árbitro erram contra o Botafogo porque isto lhes dar fama… Já em favor do Flamengo eles erram a toda a hora por serem seus torcedores debaixo de suas camas, vai negar? Quem neste país é mais beneficiado por todos os tipos de falcatruas senão esse seu clube rosa-negro, vai negar? Jogamos contra uma espécie de time B da gente (viu quantos ex nossos (Fabio Ferreira, Cortez, Paulo Baier) tinha do outro lado?), e, o senhor quer nos convencer, de que nos demos bem, por um simples empate? Ora, seu Trixa, vá lá, vá!

      • Valeu caro Flapenta ! Boa sorte também para o teu Flamengo no jogo de amanhã contra o FlumicoSérieC !

        Abraço Flapenta !

        • Como “Valeu, seu Flatribixa”, se o cara chegou aqui e, logo, o Criciúma empatou o jogo, e se não o tivéssemos tangido daqui, sei não… Esse tal Tribixinha, é um mau agouro por si só! Será que o senhor se esquece que o cara, é antes de tudo, um urubu dos mais agourentos, seu Manx? Por favor, pare com esse seu chamego como esse rapazinho alegre lá da Gávea porque já tá dando na vista, viu? Não tem nada que desejar sorte a ele… Não se esqueça de que ainda pretendemos terminar o Brasileirão três bico à frente deles, viu?

  • É ESTE O BOTAFOGO QUE TEMOS QUE ENGOLIR, TORCIDA BOTAFOGUENSE! – O Botafogo empatou o jogo com o Criciúma jogando como se fora um time pequeno e medroso. Apesar de termos saído na frente do placar, acabamos cedendo o empate pela mesma forma como fizemos o nosso gol, através de um pênalti! Mesmo depois de termos tomado o gol de empate, o nosso time continuou, apenas, buscando se defender, plenamente, satisfeito com o pífio resultado obtido! Momentaneamente, estamos indo dormir fora da zona, mas, a diferença que nos tira dela, pode ser superada facilmente pelos nossos adversários diretos até o fim da roda! Não perdemos mesmo porque os jogadores não teriam como se justificar após termos vencido a eles por 6×0 no primeiro turno! O empate, ao fim de tudo, acabou por ser o resultado possível para os jogadores com a pouca disposição e entrega que tivemos em campo! Apesar de não ter acertado o canto escolhido pelo Paulo Baier, por ocasião do pênalti, o goleiro Jeferson, ao menos hoje, foi responsável por uma grande defesa num chutaço em cima dele, e que ele, mesmo se abaixando um pouco, conseguiu desviar com uma das mãos, sendo assim um dos responsáveis pelo resultado final, junto com o Wallison (que sofreu o pênalti, depois de ter recebido um bom passe do próprio Jeferson) e o Zebajos, que o converteu! Agora, é esperar que, nos próximos jogos, tenhamos melhor sorte, né mesmo! Boa noite, amigos!

    • paulo cesar oliveira

      Agora vamos aos fatos reais, com os valores corretos: foi gigante a participação do goleiro Jeferson, que além de evitar varias jogadas e um tiro a queima roupa, foi quem iniciou o contraataque que originou o penalti. Sobre o gol que tomamos apenas faço minhas ressalvas a seu hábito de tentar advinhar canto nesta hora, já que o Paulo Baier está careca de lhe fazer gols de todo tipo. Era muito mais facil ficar e pegar pois o Baier bateu mal contando com a pressa do Jeferson .O engraçado é que nosso goleiro consegue esperar o Fred e outros mas tem batedores que o surpreendem por sua ansiedade. Se aguardasse mais teria defendido. O juiz anulou um gol válido deles, e sinceramente não achei penalti do Bolatti pois a intenção dele era chutar a bola mas o adversario se meteu no exato instante, uma questão de interpretação. Pesando as dificuldades, time fraco, os desfalques e a briga pra não cair, foi bom o resultado. Não podemos perder para adversarios diretos como aconteceu contra o Bahia, e segue a onda de cartões, já temos mais suspensos para o proximo jogo. E vamuquivamu!

      • O estranho é que, ele se jacta de ter estudado a fundo, as diversas formas como batem na bola os diversos batedores de pênaltis do país… Será que ele não sabia que, o Paulo Baier, é um deles, e que, desde que deixou o Botafogo, quando ainda era um outro Paulo que não o Baier de hoje, vem se constituindo em uma pedra bastante incômoda em nossas caminhadas? A sua grande defesa só ocorreu em razão de o Silvinho ter lhe chutado a bola quase a queima roupa. Ainda tentando abaixar-se ele conseguiu desviar a bola que fatalmente lhe vazaria a meta! Ao menos para ficar no caminho da bola ele ontem nos foi de grande valia, concorda? De qualquer maneira o empate obtido representou uma folga para as derrotas que já nos perseguia há quatro jogos, né mesmo, seu PCOliveira?
        PS – Não é estranho que o senhor nada tenha dito à respeito das mudanças que as tais Tanajuras de Fogo impuseram ao blog do General e a nós outros com suas repetições de hienas e brados vazios, meu caro? Será que nem desculpas pelo que fizeram suas marionetes o senhor vai nos pedir, seu Paulo?

        • paulo cesar oliveira

          Seu PB, o Jeferson não tem a mesma desenvoltura todo o tempo, e sempre bate uma ansiedade na hora do penalti, todo goleiro tem isso, a exceção do argentino Goicochea que jamais pulava antes do chute e pagava todos os mal batidos. Hoje são raras as disputas sem cobranças ruins, muitos só batem no meio. Se o Jeferson melhorar o jeito de chutar a bola vai melhorar muito, mas acho que quando era da linha ele era o pior pereba de todos.
          Não entendi seu comentario final, não sei de que mudanças o senhor se refere, não sou macomunado com nada, o senhor deve estar tendo algum delirio por falta de medicamentos. Vá lá tomar o remedinho.

          • O Jeferson não manter a constância em seus jogos, é absolutamente normal, caro PCOliveira. Por isso entendemos seus altos e baixos, ainda que isso não seja admissível a um goleiro dito de Seleção, né mesmo? Quase sempre a maioria dos nossos goleiros foi oriunda de pretensos atacantes e meias que não se dando bem com o trato com a bola, terminaram no gol! Quase sempre eram os tais dono da bola… Eu mesmo acabei como goleiro em circunstâncias semelhantes, acredita? Mudando de assunto, o senhor não ter se dado conta de que o blog do General sofreu alterações em sua sistemática, em decorrência das más ações de suas Tanajuras de Fogo, que se fizeram passar por hienas, é demais, não acha? Deixe de cinismo e diga-nos se aprovou o resultado que elas conseguiram com suas peraltices, vá!

  • Ufaaaaaaaaaaaaaaaaa, q sufoco…termina o jogo Botafogo 1X1 Criciúma!

    Obs: Estou muito feliz q o meu Botafogo conquistou 1 (um) pontinho,…muito feliz mesmo !

    Botafogo de Futebol e Regatas eu MANX te amo muito, viu meu Botafogo ?

    BOTAFOGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    • paulo cesar oliveira

      Isso mesmo, Manx ! Esse resultado foi igual à goleada do primeiro turno ! Viva o Fogão ! Rumo ao título !

      • Pirou, foi, seu PCOLiveira? Se certifique-se quanto à qualidade do bagulho que o senhor anda fumando porque, qualquer um ser normal, sabe que uma goleada de 6×0 é bem diferente, e não pode ser comparável a um empate de 1×1, mesmo levando-se em conta as circunstâncias em que ele se deu, viu seu PCOliveira? Valorize o resultado mas, por favor não extrapolo na comparação senão teremos que recorrer ao Pinel para lhe dar um limite às suas doidevanices, viu? E pare de ficar inchando o ego dessa sua tanajura que atende por Manx porque isso lhe faz um mal enorme à sua soberba que já é grande e incontrolável, viu? Tenha um bom dia, tá?

        • paulo cesar oliveira

          Seu PB Fuxiqueiro ! Conforme eu disse no post anterior, vamos comemorar alguns empates diante das atuais circunstancias. Esse de ontem com tudo que aconteceu na semana e durante o proprio jogo pode ser comemorado como a goleada de 6X0. O doido aqui é o senhor, eu ontem só tomei uma taça de vinho antes do jogo. E tem uma msg sua aí com insinuações amorosas para com o Manx, seu PB Bornay, eu não faço distinção de suas multiplas personalidades. Eu venho aqui apenas para falar de algum jogo ou pedir a expulsão do presidente, nada mais.

          • E, por acaso, eu lá sou homem de fuxicos, seu PCOliveira? O senhor não estaria a me confundir com o Manx, ou mesmo, com o tal Bira Fogão, que sempre se deram a tais querelas e afins, seu Paulo? Me respeite, homem! Saiba que, por bem menos que isso, o Ivosc e o Peter Pot@mus, até hoje, mau conseguem sentar-se, tais as consequências que ambos tiveram que enfrentar por, simplesmente, me chamarem de feio, viu? Não queira o senhor experimentar da ponta de minha ira, porque a dor lhe será grande, viu? No mais, saiba: eu estou de acordo que, ante as atuais circunstancias, o ponto obtido contra o Criciúma, ontem, foi bom sim! Por fim, não se faça de maldoso, porque, os meus elogios ao Manx, tem por razão, apenas, o tentar amaciamos o seu ego sempre carente de uma palavra de carinho e afeto, tá? Se o senhor não sabe como tratar a um gaúcho como ele, melhor calar, tá? Ah, ao afirmar que não faz qualquer distinção quanto ao PB usar seus distintos representantes, o senhor, finalmente, assume que quaisquer deles o representa como se fora o próprio, vai negar? Isto é um indicativo de que saber que o Fernando Pessoa utilizava-se da mesma práxis que o Paulo Barreto, já é um fato aceito pelo senhor, vai negar?

          • Amigo Paulo Cesar Oliveira, já são 105 comentários – 61 são do FOFOQUEIRO do PB. + de 50% do FUXIQUEIRO do PB !

            Nem o General fazendo moração nos comentários postados, o PB Fuxiqueiro não termina com suas sem vergonhices !

            Paulo Barreto seu sem vergonha V se tu cria vergonha na tua cara !

          • Seu Manx, ocupe-se em cuidar de suas Tanajuras de Fogo porque os meus Tamanduás sete costados não estão soltos no mato só de brincadeira, viu? Que tal o senhor ao invés de invejar-me tanto assim no patrulhamento do meu sacerdócio em prol do Botafogo o senhor fosse mais produtivo que eu, hein? Saiba que se não fosse por minha ação por aqui o tópico atual nem sequer teria saído do zero, vai negar? Veja se larga a minha aba e mostre que um dia o senhor pode vir a ser um dos mais nobres e reais botafoguenses de sete pontas, viu? Mas, primeiro, vá se cadastrar no site do Projeto Botafogo Sem Dividas, se quiser alcançar tal honraria, viu?

          • paulo cesar oliveira

            Deixa de pretensão, seu PB escritor de papel de padaria! Fernando Pessoa está se revirando na cova com estas suas afirmações. Eu não alimento a fornicação homosexual reinante em seus posts , foi o senhor mesmo quem ficou fazendo elogios ao Manx, cantando canções de ninar, chamando o tal do Morfeu pra festa, é o senhor mesmo quem está com essas insinuações aqui. E convenhamos, cada nick seu tem uma demencia, tem até mulher , daí a aparecer um boiola no meio, não vejo problema, não sou preconceituoso mas não quero ficar procurando a orientação sexual de cada um para escolher palavras, resumi todos no PB Irmão Vampiro do MA Lacraia, e pronto. Não posso responder a cada palhaço que o senhor inventa.

          • Deixe de ser retrógado, seu PCOliveira! Com esse seu discursinho, conservador e preconceituoso, o senhor se revela um pastor evangélico dos mais hipócritas, viu? Onde, e como, o senhor pode levar a sério as provocações que eu faço ao Manx, ao Bira Fogão, ao Ivosc, ou a quem quer que seja por aqui como algo decorrente de alguma opção sexual minha? Por acaso, o senhor desconhece que eu seja um pernambucano cabra macho, e, também, um vegano dos mais radicais, cujo compromisso maior, é jamais voltar a comer ou consumir qualquer outro companheiro de viagem, ou não? Pare de ficar vendo suas maldades em tudo que aqui postamos, porque, quase sempre, o nosso objetivo é tão somente descontrair e aliviar as tenções geradas pelos debates entre nós, viu, seu maledicente?! O senhor se parece muito inconstante em suas opiniões, como o nosso time em campo: é uma no cravo e outra na ferradura, vai negar?

          • paulo cesar oliveira

            Deixa de ser mentiroso, seu PB Conversa Fiada ! Jeferson ganhava metade do salario do Emerson na copa, 250 pacotes. Não creio que esteja maior que isso. A bronca do safado e que o PB Lorota não quer admitir é que o Jeferson é IMPORTANTE para o time, e que as convocações nos obrigam a escalar os frangotes que temos na reserva.

          • paulo cesar oliveira

            Eu não estou insinuando nada. O senhor é quem assina como Clovis Bornay, por símbolo de macheza é que não é. Aliás, se me recordo há uns dois anos esse seu personagem já apareceu por aqui, estou enganado? Pode consultar aí seu livro de memórias? Fala aí, PB Desmemoriado.

          • Deixe de ser falacioso, seu PCOliveira! Eu, PB, Nunca, jamais, em tempo algum, eu usei qualquer representante meu com o nome do Clóvis Bornay ou assemelhado! Isso é coisa do Manx Bornay que fica inventando fakes para depois dize-los meus! Prove qualquer texto em que eu tenha assinado como tal, seu fuxiqueiro! Pare de achar que está mais por dentro dos meandro do clube que eu, cara! Se eu digo que o traíra é hoje o maior salário do clube, é porque é vero! Que sabe o senhor do clube se nem sócio proprietário, ou mesmo um assinante do PFC, o senhor é, vai negar? A propósito, que importância tem este sapo encravado na vida de um clube como o Botafogo, meu caro? O próprio presidente o quer vê-lo fora do clube, amigo! Leia nas entrelinhas de suas declarações, vá!

        • Sr. Paulo Barreto seu SEM VERGONHA, eu provo q o CLOVIS BORNAY MARCELOS FERNANDES KRAMER – JOÃO MARAVILHA – JOÃO DO CAMINHÃO SÃO + UNS DOS SEUS FAKES (REPRSENTANTES) .

          A PROVA ESTÁ ABAIXO E MOSTRA O SENHOR FAZENDO ELOGIOS A SI MESMO ! MOSTRA O SENHOR FALANDO QUE NEM UM MALUCO COM SIGO MESMO, VAI CONTINUAR A NEGAR SEU CÍNICO ?

          ———————————————————————————————————————-
          paulo cesar oliveira disse:

          19 de setembro de 2014 às 12:56

          Está surtando, seu doido ? Falando consigo mesmo ? São as multiplas vozes na cabeça dizendo idiotices e pedindo respostas idiotas? Será caso para exorcismo ?

          Paulo Botafogo disse:

          19 de setembro de 2014 às 15:22

          Não, seu PCOliveira! Estamos apenas tentando colocar o duplo M em seu devido lugar de Mocinha Mineira, tá? Essa mulher de malandro tá querendo trair o companheiro com quem divide a cama comigo, pode?

          João Maravilha disse:

          19 de setembro de 2014 às 8:57

          Antes de criticarem o sábio Barreto, colaborem com ao menos R$1,00 no Botafogo sem dividas!

          Responder

          Marcelo Monteiro disse:

          19 de setembro de 2014 às 10:24

          Cala boca burrro 2

          Paulinho Cariacica disse:

          19 de setembro de 2014 às 10:59

          As iniciais MM certamente identifica o senhor como um banco de picadeiro, que atende por Marcelo Monteiro, só por acidente, né mesmo? Na verdade, elas estariam nos passando a mensagem sutil de ser o senhor uma MULHER DE MALHANDRO, ou não seria MOÇA MINEIRA, não? Como palhaço o senhor tem mesmo jeito de que adora apanhar e fazer o curso A, né não? Essa paca velha diz que gosta de mamão com manga, mas, para mim, ele é mesmo chegado a sentar-se numa piroga, não acha? Essa Marcelina em que todos montam tem cara de ser uma mocinha mineira, tem não, seu PB? Ele resolveu ser a nova hiena do pedaço, pode? Sai pra lá, seu fedorento!

          Clovis Bornay disse:

          19 de setembro de 2014 às 11:20

          Caro BARRETO, seus comentários são um colírio neste blog. Sempre sensato e coerente com suas convicções, lúcido e dinâmico. Parabéns PAULO BARRETO, legitimo botafoguense!
          Os ignorantes que tanto o criticam são apenas ignorantes, não enxergam o Botafogo como você mestre!

          Paulinho Cariacica disse:

          19 de setembro de 2014 às 11:02

          MM = MUITO MULHERZINHA!

          João Maravilha disse:

          19 de setembro de 2014 às 11:16

          Barreto, não discuta com ignorantes! Você é sábio e sensato, suas opiniões são o colírio deste blog. Parabéns ao legitimo Botafoguense!

          João Maravilha disse:

          19 de setembro de 2014 às 10:30

          Concordo plenamente com o Srº PAULO BARRETO, comentários sempre lúcidos e objetivos. Parabéns BARRETO, o único a acrescentar algo de qualidade neste blog.
          Suas afirmações são o que falta no BFR, ter a visão do óbvio parece simples, mas poucos a têm! Para a queles que o criticam, sempre sobrará a insignificância de suas vidas medíocres! #fechadocombarreto

          Responder

          João do Caminhão disse:

          19 de setembro de 2014 às 8:32

          Quero dar os parabéns ao Srº PAULO BARRETO pelos comentários lúcidos e produtivos neste blog! Um pingo de esperança em meio a tanta mediocridade e ignorância! O único a enxergar a realidade do clube.
          Parabéns Barreto, continue na sua luta incansável contra os mesquinhos e limitados supostos torcedores que tanto o criticam!
          #fechadocombarreto

          Responder

          João Maravilha disse:

          19 de setembro de 2014 às 8:50

          Quero dar os Parabéns ao Srº PAULO BARRETO pelos comentários lúcidos e efetivos neste blog! O único a entender o atual momento do clube e capaz de destrinchar toda gama de comentários sábios e elucidativos.
          Parabéns BARRETO, continue nos presenteando com seus comentários e para aqueles que o reprovam, espelham bem o atual Botafogo, acéfalo!

          Responder

          Marcelo Fernandes Kramer disse:

          19 de setembro de 2014 às 11:56

          Caro BARRETO, seus comentários são um colírio neste blog. Sempre sensato e coerente com suas convicções, lúcido e dinâmico. Parabéns PAULO BARRETO, legitimo botafoguense!
          Os ignorantes que tanto o criticam são apenas ignorantes, não enxergam o Botafogo como você mestre!

          Responder

          • Que tenho eu a ver com o que os meus fãs dizem a respeito do meu labutar constante, seu Manx? Onde estar a prova do que o senhor afirma se o seu texto apenas é uma compilação de outros textos que nada tem a ver com quaisquer dos meus representantes? Não ver o senhor que o tais João Maravilha, João Caminhão, e todos esses loucos que o senhor elencou é coisa apenas sua, ou não? Será que o senhor não percebe que o tal Clovis Bornay é o tal Bira Fogão quem lhe dar vida e posts? E que o Marcelo Monteiro da Mamãe é apenas um biba à procura de namorado? Invente outra, seu Manx! Suas provas são mais chulas que as palavras do Ivosc em agradecimento aos seus clientes, tá sabendo? Quem o senhor pensa que vai acreditar nas suas fantasias, meu caro?!

      • Paulo Cesar Oliveira, a grave situação em se encontra o nosso Botafogo com certeza o resultado de ontém foi igual aquela goleada de 6 X 0 q aplicamos no Criciúma no primeiro turno ! Viva o nosso Botafogo !

        Rumo ao título !

        BOTAFOGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

        • Definitivamente esse tal Manx é um biruta se passando por astronauta, só pode! Onde uma goleada de 6×0 pode se comparar a um empate chinfrim de 1×1 se fomos completamente dominados e jogamos como um time pequeno, seu Manx? Confesse que o senhor quer nos distrair para que suas Tanajuras de Fogo consiga tapear aos meus Tamanduás de sete pontas que eu soltei no mato para caça-las, né não? Se não é isso, é o bagulho que o senhor tá pitando que já tá vencido, ou não? seu Manx, por favor, não me faça dizer aqui quem é o fuxiqueiro de toda Alegrete, viu?

  • Alex

    Amigos de camisa, este ponto conquistado hoje em função das circunstancias foi muito importante, nada de jogar a camisa, o Botafogo vai sair desta e nao vamos cair nao, quem e Botafoguense de verdade tem que acreditar porra. E nao esqueçam estamos disputando a Copa do Brasil. Os fracos que se dão por vencidos facilmente. Nao somos fracos portanto? FOGOOOOOOOOOOOOOOO. SAN

    • Não posso negar que, em razão do acumulo de maus resultados, que vínhamos tendo nas últimas rodadas, que, esse empatezinho suado, e, sabe Deus como nos foi duro conquistarmos, tenha sido realmente um bom negócio, viu seu Alex? As circunstancias momentâneas que estamos a viver nos fazem comemorar até mesmo o que, em tempos outros, para nós, seria completamente inconcebível, né mesmo? Não somos fracos, com certeza! Somos apenas uns fortes a temermos a aplicação descomunal da nossa força contra pequenos e otários! O medo de machucarmos alguém, pios que somos, nos constrange e acaba nos impondo sempre seus resultados inesperados, né mesmo? Mas, VAMOS EM FRENTE QUE, ATRÁS, TEM GENTE! Tenha um bom, seu Alex!

  • NÃO HÁ MÁ SORTE QUE SEMPRE DURE… – O Botafogo não vence há cinco rodadas no Campeonato Brasileiro e amarga pior momento de uma campanha em que sempre lutou na parte inferior da tabela. Muito pressionado – ainda que momentaneamente fora da zona de rebaixamento –, o Alvinegro não consegue abandonar a má fase. Com empate por 1 a 1 com o Criciúma no último sábado, o clube perdeu duas oportunidades de duelos diretos pela degola – perdeu para o Bahia em casa.

    Como detalhe a favor do Botafogo, apenas o gol marcado em Santa Catarina. A equipe, como visitante, não marcava há cinco jogos. O pênalti convertido por Zeballos garantiu empate longe do Rio de Janeiro e colocou o Alvinegro na 15ª colocação do Brasileiro, com 23 pontos.

    O desempenho como visitante é uma das principais preocupações da diretoria alvinegra. Com apenas uma vitória longe dos torcedores, o acerto defensivo do time foi outro pontos exaltado por Vagner Mancini.

    “O ponto tem que ser muito valorizado, nos outros jogos tivemos a chance de ganhar e acabamos perdendo. Ficamos perto dos três pontos. Se não fosse o pênalti, dificilmente o Criciúma ia furar nosso esquema defensivo. Não é fácil jogar aqui, é uma equipe que exige muito da marcação”, avaliou o treinador.

    O Botafogo precisa encerrar sequência de tropeços para ganhar fôlego na luta contra o rebaixamento. O próximo desafio será contra o Goiás, dentro de casa, onde o desempenho alvinegro é um pouco melhor. A partida está marcada para as 19h30 da quinta-feira, no Maracanã.

    A aposta alvinegra para acabar com a má fase está nos titulares Bolívar, Gabriel e Ramírez – que cumpriram suspensão automática e voltam ao time contra o Goiás. Emerson Sheik é dúvida, já que o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) irá decidir a respeito de uma suspensão preventiva para o atacante. Fonte: UOL

    EU COMENTO O SENGUINTE:

    O BOTAFOGO NÃO APENAS PRECISA voltar aos caminhos das vitórias, já! Esta necessidade já se faz sentir desde ontem! Urge que o nosso time trate de se reencontrar em campo porquanto não será apenas o Botafogo o prejudicado com a queda provável, mas, todos os atuais jogadores que, certamente, haverão de encontrar dificuldade em arranja um clube para jogarem… A menos que (e isto me acorreu agora) eles, em razão de terem os seus contratos encerrados ao fim desta temporada, estejam querendo garantir suas vagas no próximo elenco, fazendo-nos juras de amor como: “se nós rebaixamos, queremos traze-lo de volta!” e etc e tal, né mesmo? Os acontecimentos de hoje nos fazem lembrar do zagueiro Sandro, que nos enganava com um gol ou outro, em cobrança de faltas, e que, tendo caído junto com o time de 2002, insistiu em continuar conosco e, sem nos dar qualquer título, foi ficando no clube por quase seis anos, lembram-se? Guardadas as devidas proporções não é o caso do Jeferson, nos dias de hoje? Estaremos a caminho de vermos novamente o velho filme?

    • paulo cesar oliveira

      Menos , seu PB, menos. O Jeferson é um jogador de alto nivel, o unico que temos, e um orgulho botafoguense . Eu reconheço o valor do Sandro, foi muito raçudo e inflamou o time para a volta da primeira, mas não tem o mesmo nivel. Temos que vencer sim, mas me preocupa essa festa de cartões, expulsões, julgamentos e chutes na cabeça. Isso não é ambiente de quem quer manter emprego ou de que esteja preocupado com vitorias. Vamos ver como se saem contra o Goiás.

      • O próprio presidente do clube já vê o Jeferson como um peso morto para o Botafogo, seu PCOliveira! Por acaso, o senhor não leu suas declarações sobre não entender suas convocações para a Seleção? Na terra em que o Sandro era raçudo, a minha vó, com certeza, seria halterofilista, meu caro! Um enganador, isso sim, que sabia, como o Jeferson, enganar a todos! As faltas que ele cometia à entrada da nossa área, praticamente, nos rebaixaram, dada a constância com que elas nos derrotaram, vai negar? Depois, veio com aquela história de que, se caiu comigo, eu fico para coloca-lo de volta aos seu lugar, ou não? Com relação aos cartões que temos recebido em nossos jogos, pedir para tomar cartões, nos dias de hoje, virou uma rotina entre os nossos jogadores! É assim que eles se furtam aos seus compromissos com o clube e ganham folgas, como irá acontecer brevemente ao Sheik!

  • A FFERJ – UMA SANGUESSUGA IMPLACÁVEL! – Seja qual for o resultado de hoje no Fla-Flu, a Federação de Futebol (Ferj) não perde. Antes mesmo de rubro-negros e tricolores lotarem as arquibancadas do Maracanã, a entidade sairá vencedora devido ao pagamento pelos clubes das despesas operacionais do quadro móvel do estádio, o mais caro entre os times da Série A do Brasileiro (R$ 20 mil por jogo), e das taxas de 5% por rodada sobre a arrecadação da bilheteria. Em 2013, os quatro grandes do Rio pagaram R$ 6,16 milhões à Ferj, somadas as taxas e as despesas das competições da CBF. A quantia é ainda maior, se for levado em conta o pagamento de impostos e outras despesas detalhadas em todos os boletins financeiros daquelas partidas.

    Em campeonatos nacionais no último ano, os clubes cariocas pagaram à Federação R$ 1,54 milhão de despesa operacional para jogar no Maracanã e fora (como mandante em outros estados) na Copa do Brasil e no Brasileiro. O valor de R$ 20 mil por jogo vale para para o estádio carioca. Já a Taxa Ferj, equivalente aos 5% da receita, rendeu à Federação R$ 4,62 milhões no período. Este ano, somados todos os boletins financeiros da Copa do Brasil e do Brasileiro até agora, a Federação já ganhou quase a metade do valor de 2013: R$ 2,52 milhões. E a quantia só não foi maior porque aconteceu a paralisação dos campeonatos para a disputa da Copa do Mundo. Restam 16 rodadas do Brasileiro e as fases finais da Copa do Brasil para Flamengo e para o Botafogo.

    Os clubes têm alegado que a Federação já ganha a taxa de 5% da receita e poderia rever o valor de R$ 20 mil para operar no Maracanã. Em tese, o quadro móvel da Ferj é composto por funcionários responsáveis por fiscalizar as bilheterias do Maracanã, seja em um jogo de grande demanda, e que é o segundo maior em número de público pagante do Brasileiro, como foi Flamengo e Grêmio, na 19ª rodada (51.858 pagantes), ou no Botafogo x Bahia, na última rodada, quando 4.678 pessoas compraram ingressos. O desequilíbrio aumenta o prejuízo dos clubes em casa.

    — A despesa operacional tinha que estar incluída na taxa. A taxa serve para que, qual a razão? Para o que servem estes 5%? É muito caro — disse Sérgio Landau, ex-diretor executivo do Botafogo, que permanece como colaborador do alvinegro. Fonte: EXTRA

    • RETORNAR AO ENGENHÃO SERÁ A REDENÇÃO PARA O BOTAFOGO! – Está mais do que provado que o clube que não tiver um lugar próprio para mandar seus jogos estará fadado a fazer dinheiro para terceiros! O golpe que esse prefeitinho vascaíno aplicou contra o Botafogo não serviu apenas para asfixiar financeiramente ao Botafogo, mas, também, para emascula-lo antes sua própria torcida! Fico imaginando o quanto não seria cômoda a nossa situação se esse facínora não resolvesse tudo fazer para nos jogar na sarjeta! Por pouco ele não o conseguiu! Apesar dos pesares o Botafogo tem sobrevivido a tudo e a todos! Tenho certeza de que com o retorno do Engenhão ao nosso controle, bons tempos haverão de nos sorrir! Não podemos é ficar tendo prejuízo a cada jogo que fazemos no Maracanã! Que no futuro o Botafogo não abra mão jamais de mandar em nossa casa os jogos em que fomos mandantes! Que ao Maracanã só voltemos nos jogos em que não formos os mandantes! Chega de fazermos a riqueza de quem nada está fazendo pelo próprio Maracanã! Quando teremos de volta o Célio de Barros e o Parque Aquático Júlio Dellamare a servir à comunidade?

  • SE NO MORUMBI É POSSÍVEL, POR QUE NÃO NO MARACA? – Com base em uma pesquisa realizada por O GLOBO nos boletins financeiros dos campeonatos da CBF, disponíveis no site da entidade, como determina o Estatuto do Torcedor, é possível comparar os custos dos demais estádios nos quais os grandes clubes da Série A mandam os seus jogos.

    Na capital paulista, o São Paulo joga no Morumbi, seu estádio. O time de Muricy Ramalho, Kaká, Ganso e Pato é o segundo colocado do Brasileiro, mas lidera o ranking de público pagante da competição. Assim como no Rio, a Federação Paulista de Futebol (FPF) fica com 5% da receita da bilheteria. A diferença em relação ao quadro móvel, no entanto, é gritante. No jogo com o Sport, por exemplo, foi de R$ 815. A mesma quantia foi paga ao quadro móvel na partida de maior demanda das últimas rodadas, entre os donos da casa e o líder Cruzeiro, no dia 14 de setembro, quando o público pagante foi de 58.627, recorde do Brasileiro.

    Ainda em São Paulo, o quadro móvel de Corinthians x Atlético-MG, no Itaquerão, foi de R$ 2,2 mil. No Pacaembu, o Palmeiras paga R$ 8,5 mil, enquanto para o Santos, na Vila Belmiro, seu estádio, seja clássico ou não, paga R$ 526 ao quadro móvel.

    Campeão brasileiro de 2013, atual líder desta edição, o Cruzeiro manda seus jogos no Mineirão, onde paga R$ 6,3 mil pelo quadro móvel. Na Fonte Nova, na Bahia, o quadro móvel custa R$ 8,8 mil para o time da casa.

    No Sul do país, as despesas mais caras depois do Rio. O Grêmio paga R$ 15,8 mil na Arena, enquanto o Internacional especifica no boletim o valor de R$ 13 mil para o quadro móvel de terceiros nos jogos do Beira Rio. Na Arena da Baixada, o custo com quadro móvel é de R$ 1,5 mil.

    Na partida entre Fluminense e Palmeiras, há duas rodadas, no Maracanã, o tricolor pagou R$ 20 mil de quadro móvel. Três funcionários determinados pela Ferj estavam concentrados em um mesmo local nos bastidores do estádio. Além deles, outro grupo, aparentemente sem função, circulava pelo estacionamento destinado ao clube mandante, enquanto demais funcionários designados para a área próxima ao vestiário tricolor assistiam à partida em uma TV. Fonte: EXTRA

    • SE NO MORUMBI, e noutros estádios, as taxas de uso, são menores que as do Maracanã, algo de abusivo, está sendo cometido no nosso Maraca! Quem, nos dias de hoje, ver a quantidade de gente que um simples evento está a exigir, para que ele ocorra no Maracanã, dirá que, tais eventos, viraram cabides de empregos diversos para muitos! Quando, antes que o Maracanã fosse terceirizado, se via tanta gente para os jogos que lá eram realizados? A impressão que tínhamos, era que, tais pessoas, se resumiam às bilheterias e às gandulagens, ou não? Como justificar tanta gente mamando nas tetas dos clubes, quando, o estádio, é dotado de câmeras por todos os lados? E ainda conta com a presença da PM em sua segurança? De que valeu ter apostado na sua otimização tecnológica se isto elevou às estratosferas os custos para o uso do estádio? A continuar assim o Maracanã vai levar os nossos clubes à falência, com certeza! O Flamengo, mesmo com toda sua torcida, já está a dever mais de R$ 3,5 milhões aos licitantes do mesmo… Imaginem os demais… Em breve estarão pagando para jogar porquanto os seus torcedores, certamente, não poderão bancar os preços sempre crescentes dos ingressos cobrados para seus jogos! Até nas promoções que fazem os clubes acabam devendo ainda mais ao Maracanã, pode?! Que seria do futuro do Botafogo se o mesmo não tivesse o Engenhão?

  • DIRIGENTES INDIGNADOS E A FFERJ NUMA BOA… – Ainda que falem cuidadosamente para não se indisporem politicamente com a Ferj, que estuda a adoção de um código de conduta, com punições para os clubes que desvalorizarem e criticarem a organização do Carioca de 2015, os dirigentes contam que estão indignados com essas cobranças, aprovadas em arbitrais passados e, segundo eles, quando outros executivos dirigiam os clubes. Eles não querem pagar (duas vezes) para serem fiscalizados em sua própria casa.

    O Fluminense, que tem acordo para utilizar o Maracanã até 2048, quer o diálogo.

    — Os custos são maiores hoje em dia e estamos dispostos a negociá-los. Os valores são frutos de uma política antiga dos clubes com a Federação. O Fluminense está fazendo uma revisão geral dos seus custos de operação no estádio e pretende conversar com o Maracanã e com a Ferj — disse Rodrigo Terra, diretor executivo de marketing do Fluminense.

    Em nota, o Maracanã informou que “é uma prerrogativa das federações locais organizar, executar e supervisionar os jogos para que ocorram de acordo com legislação vigente. Este mesmo modelo também é aplicado em outros estádios do país. O Maracanã tem como responsabilidade e compromisso zelar pela operação eficiente do estádio, com segurança e conforto aos torcedores”.

    A Federação de Futebol foi procurada, via assessoria de imprensa, na última terça-feira para esclarecer o destino dos valores e dar a sua versão. Mas, até a hora do fechamento desta edição, ontem, não enviou resposta. – Fonte: EXTRA

  • FATOS QUE O CASTILHO E O FLATRIBIXINHA NEGAM… – O Campeonato Brasileiro 2012 terminou no domingo e um site que analisa erros de arbitragem resolveu colocar em dúvida o título do Fluminense e até a permanência do Flamengo na Série A. Segundo o portal “Placar Real”, se não fossem as marcações erradas de juízes e bandeirinhas, o Atlético-MG seria o campeão com 76 pontos, seguido pelo Grêmio, com 70. O Tricolor só apareceria em terceiro, com 69, oito pontos a menos do que terminou na tabela.

    Já na zona de degola, o Flamengo cairia com Palmeiras, Figueirense e Atlético-GO. Conforme o site, o Rubro-negro ganhou dez pontos como “benefício” da arbitragem e, se não fosse isso, cairia de 11º para 18º, sendo rebaixado como consequência.

    A quantidade de pontos conquistados deixa o time carioca como o mais beneficiado pela arbitragem, de acordo com o “Placar Real”. Em segundo vem o Fluminense, seguido de Cruzeiro e Santos.

    O Vasco ganhou apenas um ponto, enquanto o Botafogo foi um dos mais prejudicados. O Alvinegro teve menos quatro, segundo a contagem do site. A equipe mais prejudicada foi o Corinthians, com nove pontos a menos. Fonte : EXTRA

    • paulo cesar oliveira

      Vou lhe ajudar em seu argumento, seu PB. Não medi o que aconteceu com o Fla mas o campeão Flu encontrou 16 PONTOS em erros de arbitragem, não apenas 8. É claro que eu estou incluindo aí como convertidos penaltis que deveriam ter sido marcados , alguns poderiam ser perdidos, mas enfim, os erros se todos dessem a lógica seriam 16 pontos a menos pro Flu. Um deles um penalti escandaloso do Fred, desviando pra corner com o cotovelo, quando Seedorf ia dominar a bola, bem na frente do árbitro do fundo, que ficou quietinho . O jogo foi 1X0, um gol do Fred ajudado por seu amigão Antonio Carlos, e o penalti convertido seriam 2 pontos menos pra eles na conta e um pra nós. Esse titulo deles com certeza teve muita apelação, catimba e entregação por parte de alguns idiotas, futebol que é bom …

      • Não é engraçado que, nem o Castilho nem o Flatribixinha, metam seus bedelhos nos posts que lhes são dedicados, e, no entanto, vivam a se imiscuir em nossos assuntos, quando não são chamados para tal, caro PCOliveira? Cadê que nenhum dos dois nos responde aos desafios que lhe lançamos? E aí, seu Castilho, que tem a nos dizer o senhor a respeito? E o senhor, seu Tribixinha, nada?

  • ASSUMPÇÃO: QUAL A RAZÃO PAR O JEFERSON SER CONVOCADO? – Na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro, a dupla Cruzeiro e Corinthians sai no prejuízo por ceder jogadores para as partidas da seleção contra Argentina e Japão, em outubro. No rodapé da classificação, o dano não é menor: o Botafogo brigará contra o rebaixamento, desfalcado do goleiro Jefferson em duas rodadas – contra Palmeiras e Corinthians. E dificilmente terá seu retorno no segundo jogo das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Santos, na Vila Belmiro.

    – Não sei qual é a validade desses amistosos para o trabalho do Dunga – critica o presidente do Botafogo, Mauricio Assumpção. – O momento é de experiência. E o Jefferson não tem que ser experimentado em nada. O treinador da seleção deveria ter sensibilidade. Dos times que estão brigando contra o rebaixamento, o único prejudicado é o Botafogo, que perde seu goleiro, já testado em dois amistosos.

    O descontentamento com a CBF não diz respeito somente à convocação:

    – Vejo erros grosseiros dos árbitros, e nenhuma reação da CBF. Vou pedir que determinados trios sejam escalados para os meus jogos para ver se também marcam pênalti – alfinetou o presidente alvinegro. Fonte: Extra

    • ZUZAFOGO

      Pra quê fazer seguro depois da casa arrombada? Ou seja, não adianta, agora, querer vestir a camisa do clube depois de tantos episódios de OMISSÃO.

      • Antes tarde do que nunca, mestre Zuza! Lembre-se de que ainda temos algumas virgens para protegermos na nossa cidadela! A verdade, meu caro, é que a relação custo/benefício do Jeferson para com o Botafogo, só tende para o goleiro! Seu retorno para o clube, em face da triste campanha que estamos realizando tem, sido nulo! Desde que foi convocado para a Seleção, que o Jeferson, praticamente, se desencarnou da condição de nosso goleiro, para se dedicar unicamente ao seu grande projeto pessoal! No Botafogo, ele é uma espécie de expectador, que só exerce suas funções, se não tiver como se livrar da trajetória da bola, ainda que tente se abaixar ou pular dela… Se a bola vai contra o seu corpo, ele faz a defesa; se a bola for chutada ao seu lado, ele se fixa em pé, a observar a trajetória da bola! Quando o senhor viu o Jeferson se contundir, em nosso gol, em todos esses anos que ele nos desserve, caro Zuza? Digo que ele nos desserve, porque, ter conquistado dois reles carioquinhas, completamente desacreditados, não é currículo que se apresente, depois de quase dez anos e se dizendo goleiro da Seleção, concorda? As convocações para a Seleção, meu caro, fizeram do Jeferson o maior salário do clube, acredita? Nem o Sheik ganha tanto quanto ele, pode?!

        • ZUZAFOGO

          Discordo, PB. Nesse caso, o tal ditado não se aplica. As queixas do MA em relação a CBF ou ao Jeferson, deveriam ter acontecido a algum tempo atrás, e não no crepúsculo do seu mandato. No momento, a atitude do MA deveria ser de renúncia ao mandato( o que tiraria o argumento da maioria da torcida para não colaborar com as contribuições), ou o mais profundo silêncio(como convém as rainhas inglesas).abç

          • Agora, quem discorda do senhor, sou eu, mestra Zuza! Como e porque, o senhor Mauricio Omissão, deveria renunciar ao cargo para o qual foi legitimamente eleito se, os demais poderes constituídos do clube, nada enxergaram, até o momento, em sua gestão, que justificasse o seu impedimento, como quer e tem solicitado a nossa torcida, se ela própria tem se omitido de suas obrigações para com o clube? Quem deveria renunciar à condição de integrante da nossa torcida, não seria o torcedor que se omite de suas funções, como os senhores PCOliveira, Manx, e Bira Fogão, ou não? Não se engane, mestre Zuza: o argumento de que não ajuda ao clube por conta dos seus dirigentes continuaria sendo a justificativa da nossa torcida ainda que o nosso presidente fosse Jesus Cristo! Aí é que nada faríamos mesmo em prol do clube esperando tão somente por seus milagres, né mesmo?

    • paulo cesar oliveira

      O MA é um safado e o PB Puxasacos deveria deixar ele mesmo puxar a corda para se enforcar, mas como é empregado capacho do presidente fedido fica aí divulgando a opinião do nefasto.
      Acorda , PB !

      • Tem culpa eu, se o próprio presidente do clube, já vê o Jeferson como um peso morto para o Botafogo, seu PCOliveira?! Por acaso, o senhor não leu suas declarações acima, sobre não entender suas convocações para a Seleção? Ele deve ter chegado à conclusão de que não tem sido um bom negócio para o Botafogo, as suas convocações, porquanto, elas apenas beneficiam diretamente ao Jeferson, que, por conta dos constantes reajustes que recebe a cada um delas, já se constitui no maior salário pago atualmente pelo clube, por nenhum retorno que valha a pena, né mesmo?! O Jeferson já está ganhando no Botafogo, o que o Sheik e o Ramires ganham junto do Corinthians, apenas para nos sacanearem, vai negar? Eu acho que o presidente neste caso está absolutamente certo, vai duvidar?

        • O senhor acha mesmo q o presidente está absolutamente certo ? Hora hora hora seu Paulo Barreto, seu Pai Assumpção depois de BAGUNÇAR o Botafogo, fez e continua fazendo ninguém respeitar o meu Botafogo, vende o Dória e NÃO PAGA SALÁRIO DOS JOGADORES, deixa o Botafogo sobre o comando do LARANJA Wilson Gotardo e agora aparece com a cara de boi morto querendo dá uma de bom presidente ! Barreto, manda o teu Pai Assumpção à PQP !!!

          • ***sob o comando do laranja…

          • Se o Homem falou o que falou, quem é o senhor para contesta-lo senhor Manx? Desde quando uma simples Tanajura de Fogo pode desdizer o que disse o nosso labutoso presidente, hein? Que sabe o senhor da vida interna do clube se o senhor não deixa Alegrete para investigar coisa alguma? Volte a manda-lo para sua casa, e eu pedirei ao General que o defenestre de uma vez por todas do nosso blog, viu, sua Tanajura desfalcada de sua mala?

  • Caros amigos botafoguenses,
    A situação está muito complicada.
    No primeiro turno, terminamos o jogo contra o criciúma com 4 pontos em 4 jogos, 8 gols a favor e 6 contra. Neste segundo turno, estamos com 1 ponto em quatro jogos. Fizemos 5 gols e tomamos 10.
    Resumindo: pioramos muito.
    Se não for feita nenhuma intervenção radical, nossa vaca estará no brejo com umas 7 ou 8 rodadas de antecedência. A idéia de lançar mais jogadores novos, mesclados com alguns mais experientes que estiverem física e tecnicamente melhor, parece um bom caminho. Outra remota chance seria o Jobson voltar fazendo muitos gols. Trocar de técnico, só por um iluminado. Não vejo nenhum disponível, ainda mais a custo zero…
    Tá difícil.
    SAN

    • paulo cesar oliveira

      Fogão Ilha, é pior do que vc disse: foram 5 jogos e apenas 1 ponto. Nas ultimas 5 rodadas do BR a pior performance é a do Botafogo, que não venceu nenhuma , enquanto os demais tem pelo menos um quadradinho verde. Foram 4 derrotas e 1 empate. E vamos enfrentar o Goiás que vem de goleada sobre o Palmeiras querendo subir. Estamos dependendo do time e do Mancini não complicar como fez contra o Bahia ,quando podia ter reforçado a defesa já que ficou com menos dois e o time vencia no segundo tempo. Só mexeu no ataque e substituiu o Airton, para mim foi uma baita mancada.

      • É evidente que esse quadro não poderia mesmo mudar, com o senhor torcendo, vergonhosamente, contra, caro PCOliveira, apenas, para que, tais resultados, aumentem a pressão sobre o nosso mais labutoso e mais eficiente presidente que já tivemos, vai negar? Não pense que não sabemos de sua torcida contra, naquele barzinho de esquina, lá em Botafogo, viu? Saiba que, as fotos e os filmes, feitos, ao vivo, no referido local, serão levadas a apreciação do Conselho Deliberativo do Botafogo e, certamente, será solicitada a sua expulsão sumária do seio da nossa torcida, viu? Uma das provas que temos de sua disposição em se colocar contra os interesses do Botafogo, está em sua disposição em não assinar o PFC, nem que a vaca tussa, ou não? Seu reino de mentiras e de historias jabalescas se acabaram, para o senhor e o seu cúmplice, o Manx, identificado que foi como o Chefe das tais Tanajuras de Fogo, vai negar? Para seu conhecimento meus tamanduás de sete pontas estão no mato à cata das tais tanajuras, viu? Tome muito cuidado para não perder sua mala, tá?

        • paulo cesar oliveira

          Tomou seus comprimidos com cachaça hoje, seu PB Demente? Já começou a deturpar a verdade logo cedo? Quando foi que eu torci contra o Fogão? E quando foi que esse inimigo do Fogão, o MA Tiro pela Culatra pode ser considerado como o mais eficiente presidente do clube ? O senhor tá doidão por acaso ? Tá delirando? Eu não frequento bar nenhum de Botafogo, alias eu deveria voltar a viver lá pois quando lá estava o clube era o mandachuva da parada, o dono da bola, qualquer coisa menor que supertime ficava para os demais , o nosso era O time. O PFC tive que devolver por motivos financeiros, baixei meu pacote de 380 para 150, o PFC foi junto, mas fiz antes uma reunião com meu pai vascaíno, nenhum dos dois fez questão alguma de ver merda na TV e pagando caro, então adiós PFC. Quando o seu patrão sair do clube voltafrei as arquibancadas. Deveriam voltar a vender cerveja por lá, eu aprovo a idéia. Os jogos são ruins demais pra ver de cara limpa.

          • Quando foi que o senhor torceu contra o Fogão? – Ora, seu PCOliveira, todas as vezes em que se colocou contra as decisões do nosso labutoso presidente, mesmo sabendo o quanto lhe faltava de recursos e apoio, tanto de sua parte, quanto do restante da nossa torcida, vai negar? Todos sabemos que, o Bebeto de Freitas, por exemplo, contou com o apoio amplo, geral e irrestrito por parte da nossa torcida, para poder fazer o que nos deixou como seu legado… Eu começo a acreditar que, o Mauricio Omissão, fez mais que, ele, o Bebeto, e, por uma simples razão, com bloqueios, com interdição do Engenhão, com os prejuízos impostos pelos jogadores, e, até mesmo, sem qualquer apoio, nem do senhor, nem da nossa torcida, ver ele chegar ao fim do seu mandato, com o clube em plena atividade, e com suas portas abertas, tá claro, que ele foi majestoso, vai negar? Não volte a vagabundear no entorno do clube que, os meus Tamanduás de Sete Pontas estarão por lá para impedir qualquer má ação do senhor, ou das tais Tanajuras de Fogo, amestradas pelo senhor Manx, viu?

      • Paulo Cesar, falando em reforçar a defesa, li ontem uma frase do Mancini que explica um pouco da nossa fraqueza defensiva:
        “– Sinceramente, estava com uma expectativa muito grande em cima do Matheus Menezes. Eu tenho observado a evolução dele e do Dankler no dia a dia. De forma curiosa, o Bolívar não tinha ficado fora de nenhum jogo, nem de treinamento. Bolívar é um cara que se cuida, por isso ele acabou não dando oportunidade a esses jogadores.”

        Como de forma curiosa o Bolivar não fica de fora??? Não tem nada de curioso: o cara não corre e não entra em dividida. Assim vai jogar até os 150 anos sem se machucar nem se cansar, se continuar sendo escalado pra ver o jogo passar e as bolas entrarem. Quem tem que dar oportunidade aos jogadoress é o treinador, e não o titular songa-monga que nunca se machuca.
        Qualquer intervenção no time hoje tem que arrumar a casa a partir da defesa. Felizmente, goleiro já temos o melhor, embora nem sempre disponível, por conta da seleção. Mas isso já é outro assunto.
        SAN

        • paulo cesar oliveira

          Fogão Ilha, nós temos padecido de falta de comprometimento com o clube. Alguns treinadores escolhem errado no jogo errado. O imbecil OO tb nunca conseguiu arrumar a defesa, porque queria empurrar aquele tal Tanaka que lhe pagaria um jabá, felizmente não se acertaram com o MA na jabazada e ele não veio. Nas finais do carioca 2012 perdemos o Lucas com jogo empatado, era o segundo tempo, o OO deveria ter reforçado a defesa e jogar a decisão pro outro jogo, mas foi um bosta e levamos mais tres gols, acabou ali mesmo a decisão. No fundo ele quis justificar a necessidade de mudar o time para se levantar com uma boa jabazada, fritou o Loco Abreu e o Jobson, insistiu com seus crueiras mas quem o salvou foram os ex juniores que subiram, Jadson, Gabriel e Doria, e depois Bruno Mendes e Vitinho. Ele saiu como falso lançador de novos talentos, um tremendo mentiroso, apenas foi oportunista e teve a sua disposição ótima safra de jovens jogadores e depois com Seedorf tudo se desenhava para a formação de um grande time mas o MA cagou tudo e em vez da continuidade da onda de jovens e alguns consagrados os bons sairam e refugos e encostados vieram. Pegue como exemplo o Corinthians. No ano passado foi um dos times que mais empatou, era muito dificil fazer um gol neles , então se vc não tem como ganhar os jogos pelo menos não perca, e este ano isso é muito importante, embora na situação em que nos encontramos pelo menos algumas vitorias terão que vir se quisermos ficar na primeira div. Se não tivéssemos o Jeferson a vaca já tinha ido pro brejo.

          • HÁ, HÁ HÁ… Nossa vaca está indo para o brejo exatamente porque temos o Jeferson, caro PCOliveira!

          • Vendo-o rindo, caro Cariacica, me ocorreu uma pergunta: cadê os senhores Manx e o tal Bira Fogão que andam sumidos? Será que algum dos meus Tamanduás de Sete Pontas andou pegando as tais Tanajuras de Fogo? Se foi o Tamanduá Cariacica quem pegou aos dois ou a um deles, com certeza, ele os comeu, gente! Ou não?

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    Castilhito presepeiro, avisa lá pro tal do Bittencourt, que adora uma polêmica e uma armação, que o teu queridinho Conguinha, tinha que ser expulso; pois já tinha cartão amarelo e deu uma “patada” no peito do Everton, não seria expulsão Dom Gordito Fredom ou ele tb queria um tribunal pra julgar?kkkkk

    ps…levanta as mãos pro céu; pois + um empate com sabor de derrota para o Flamengo, e vão ter sorte assim lá na casa do carvalho…

    ps2…esse é o tal Flumico, que muitos valorizam…um time comum!!

    • paulo cesar oliveira

      Seu Flapinto, não achei falta no lance do gol do Fredon Manja Rolon como a flapress está reclamando , achei que a zaga do Fla recebendo um cruzamento praticamente frontal tinha que ficar de frente, e estavam acompanhando o Fred, sinalizaram o lugar certo onde o Conca lançar, pediram pra tomar o gol. Mas o Fla foi superior do meio pra frente com jogadas reais de gol, faltou o tiro matador ou o passe final. Tá fazendo falta um volante com bom toque como o Elias. Muito bem o Everton no jogo. Esse enganador não jogou nada no Botafogo, acho que estava nos sabotando pois jogou bem no Atl PR e agora de volta a sua casa está bem de novo.
      Essa geração 7 a 1 vai demorar a se reequilibar de novo, observe que o futebol brazuca está tendo que buscar gringos e repatriar crueiras para jogar peladas dignas de casados e solteiros, jogos ruins de dar pena. Essa rotatividade de repatriados de salario alto e futebol chinfrim, e clubes minados por empresarios sanguessugas vem jogando na lama tudo que foi construido em 100 anos de bom futebol aqui no Brasil. Os ultimos momentos de nivel foram a copa 2002 e a aparição do Neymar, ultimo craque do Brasil , o único em atividade, e sem luz no fim do túnel.

      • Seu Tribixinha, não se deixe levar pelos comentários que aqui faz o senhor PCOliveira a respeito dos jogos porque o mesmo só vê os melhores momentos deles! É por esta razão que ele jamais conseguiu perceber qualquer falha no Jeferson! Não tendo visto qualquer jogo ao vivo o seu julgamento a respeito dos mesmo tornam-se prejudicados, não acha? Esse PCOliveira é um rufião na arte de tentar nos levar na conversa, viu? O cara já foi segurança de algumas mocinhas que se apresentavam em alguns cabarés ali na rua Alice, acredita? Além do mais o cara hoje é um interno do Pinel! Nãos e deixe levar pelo que ele diz, tá?

  • UM ACINTE AO BOTAFOGO OU PAGAMOS PARA VER? – A Odebrecht corre contra o tempo para finalmente entregar o Engenhão, novinho em folha, no dia 14 de novembro. Circula pelos canteiros de obra do estádio que, não por acaso, a data coincide com o aniversário de 45 anos do prefeito Eduardo Paes. Fonte: EXTRA

    • Taí, não seria o caso de a nossa torcida comparecer em massa apenas para lhe dar uma sonora vaia de presente por seu acinte e disposição de fazer graça com agente? Se há um político de que não poderemos esquecer jamais tudo o que nos fez de ruim, é esse prefeitinho vascaíno, o Eduardo Paes! Se depender de mim ele não se elege mais nem síndico do seu prédio!

  • SOMOS UMA FOGUEIRA DE VAIDADES SEM FIM… – Durou menos de 48 horas a aliança política em torno da candidatura de Carlos Eduardo Pereira à presidência do Botafogo. Após o grupo Mais Botafogo recusar a adesão de 55 conselheiros do grupo capitaneado por Carlos Augusto Montenegro, a equipe do ex-presidente decidiu lançar candidatura própria. O nome escolhido foi Carlos Thiago Cesário Alvim, que há seis anos é vice de comunicação do clube. Seu vice será o empresário Durcésio Mello na chapa “Por Amor ao Botafogo”.

    A aliança havia sido selada com um almoço na última sexta-feira. No entanto, o acordo se desfez na noite do último sábado, depois que o Mais Botafogo decidiu limitar a 40 o número de conselheiros do grupo de Montenegro a serem inscritos na chapa encabeçada por Carlos Eduardo Pereira. Como o outro grupo não abriu mão dos 55 conselheiros, foi decretado o racha.

    – Os nomes indicados eram investidores, pessoas acima do bem e do mal e que não querem nada em troca, somente ajudar o Botafogo. Se acham que têm força suficiente para seguir dessa maneira, tudo bem. Decidimos lançar outra candidatura – afirmou Montenegro.

    Segundo Carlos Eduardo Pereira, o grupo Mais Botafogo – que tem candidatura composta com o grupo Botafogo Acima de Tudo – se mostrou disposto a aceitar os investidores na chapa, mas rejeitou a quantidade proposta por Montenegro.

    -Eles propuseram 55 nomes numa chapa de 140, que já estava pronta. Então, os novos nomes se tornariam majoritários. Nossa contraproposta foi de 40 nomes, que tornaria a distribuição equânime. De pronto, os 11 investidores estariam garantidos, e os outros 29 nomes ficariam a critério deles. Mas como a resposta foi de seria pegar ou largar, não aceitamos – explicou o candidato, que terá Nelson Mufarrejj como seu vice.

    As chapas têm até a próxima sexta-feira para formalizar seus candidatos a presidente. O único que até o momento entrou oficialmente na disputa é Vinícius Assumpção. As eleições estão marcadas para 25 de novembro, das 9h às 21h, em General Severiano. Fonte: globoesporte.com

    • Paulo, sabendo q você é fiel ao seu Pai Assumpção já foi conselheiro malandro dentro de General Severiano, ou seja, conheceu todo o tipo de malandragem dentro de General Severiano, você Paulo poderia me dizer se tens algum candidato especial a presidencia do nosso Botafogo?

      • Manx, do ponto de vista do que deseja a maioria dos nossos torcedores, QUE É PARTICIPAR DA VIDA POLÍTICA ELEITORAL DO CLUBE, escolhendo seu presidente, o melhor candidato, em minha opinião, até o momento, é o do Movimento Carlito Rocha, o Vinicius Assumpção (nada a ver com o Maurício Assumpção), que tem, entre as suas bandeiras, o GARANTIR O DIREITO DE VOTO AOS SÓCIOS TORCEDORES DOS SEUS PLANOS OFICIAIS! Escolhendo o presidente do clube, a nossa torcida teria que se comprometer efetivamente em ajuda-lo, não acha? E o senhor que faria neste caso? Continuaria sendo do contra como o tal PCOliveira?

        • paulo cesar oliveira

          Pare de usar meu nome, seu PB Cabo Eleitoral de Gente Ruim. Nós torcedores sem direito a voto só podemos apoiar o que vencer , seu crápula, como fizemos com seu patrão MA até o salafrario botar as manguinhas de fora. Vc sabe muito bem a minha opinião, e por mim esse merda já teria saído e as eleições poderiam ser antecipadas. Ou um mandato tampão da tal comissão, até a estabilidade dar as caras e a gente poder seguir caminho. Vamos todos apoiar, seu PB Irmão do Safado, mas não há como pagar tudo pois o clube sai dessa gestão combalido e com a suspensão avariada, tem que passar por recauchutagem. Devolva o que o senhor levou e se livrará da ira da torcida.

          • Como, cabo eleitoral de gente ruim, se o senhor nem conhece de quem estou a falar, seu PCOliveira? Quando eu disse que uma de suas bandeiras, é a de reconhecer aos TORCEDORES OFICIAIS, participantes dos planos de sócios torcedores do Botafogo, o direito de participarem das eleições presidenciais do clube, com direito ao voto, eu não estava a fazer propaganda de ninguém, mas, apenas, respondendo à indagação formulada pelo senhor Manx, vai negar?! Por acaso, não era, esta, uma das principais reinvindicações dos nossos torcedores, para assim justificarem uma maior participação nas decisões que afetem ao clube? De que o senhor reclama se nem sócio de quaisquer dos planos o senhor jamais o foi? Volto a lhe dizer que o senhor não tem qualquer condição moral para pedir o impedimento do senhor Mauricio Omissão nem, de quaisquer outro dirigente do clube! Atenha-se ao seu lugar e deixe os nossos dirigentes trabalharem em paz, cara! Comece por observar a qualidade do fumo que o senhor anda pitando, viu? A maresia está no ar…

  • EU PERGUNTO À NOSSA TORCIDA: Como justificar que, em dois dias, tenhamos somado apenas mais um torcedor, entre os cadastrados no site do Projeto Botafogo Sem Dívidas? A RESPOSTA DA NOSSA TORCIDA AO REFERIDO PROJETO ESTÁ REALMENTE DEIXANDO A DESEJAR! Como justificar que, até o momento, a nossa torcida se assemelhe, no tamanho, na omissão, e na disposição em não ajudar ao clube, tanto quanto, ou menos, que a torcida do América, né mesmo? Tendo lançado o nosso projeto Botafogo Sem Dívidas, há mais de dois anos, e conseguido cadastrar, apenas, pouco mais de 4.275 torcedores, no período, não é vergonhoso para todos nós torcedores do Botafogo que não tenhamos conseguido abatermos, até o momento, menos de 1% do seu montante? E, eu, que pensei sermos, em maior número, que tais tricolores das Laranjeiras, pode? Será que deixamos de ser, ao menos, a quarta torcida do Rio de Janeiro? Pelo visto, sim… Um programa semelhante ao nosso Botafogo Sem Dívidas foi ativado pela torcida americana e, em menos de seis meses, já superou o nosso número de cadastrados obtidos em dois anos, em mais de mil inscritos, acreditam? O cadastro deles já somam mais de 6.000 torcedores enquanto, o nosso, não conseguiu até o momento reunir nem 5.000, pode? ONDE ESTÁ A NOSSA TORCIDA, AFINAL?

    • Paulo Assumpção, enquanto o teu Pai Assumpção for presidente do meu Botafogo não dou R$ 20.00quantidade miníma. Prefiro sofrer até o final de 2014 !

      • É impressionante que o senhor prefira dar tudo o que tem para suas Tanajuras de Fogo, além de toda atenção e apoio, enquanto vive a se negar a ajudar ao clube, no mínimo que seja, né mesmo, seu Manx Filisteu?

    • paulo cesar oliveira

      Seu PB MA Calote, compreendo sua indignação, o senhor está com remorsos por ter parasitado os cofres do Fogão por anos, isso está deixando o senhor sem sono sempre que tem momentos de lucidez. O senhor está penalizado por ter ajudado a afundar com as nossas finanças e agora quer que a torcida ajude a pagar a dívida que o senhor contraiu e que seu atual patrão MA virou as costas e ainda piorou tudo. Fique a vontade, se o senhor tiver coragem pode vender o sofá de couro, não vai adiantar quase nada mas o gesto será entendido como um pedido de desculpas. Mas pare de comparar o Fogão Glorioso com o America. Eles não tem um presidente como o MA Safadão, o decimo segundo jogador do adversario, sempre atuando contra nós em todas as situações. Lá eles querem apenas evitar que o clube morra de uma vez, enquanto nós vamos nos recuperar depois que o cramunhão for exorcizado do nosso clube, e depois da festança e bebedeira comemorativa pela gestão do nefasto ter finalmente acabado vamos juntar os cacos e reconstruir o alvinegro de novo. As arquibancadas vão encher outra vez e alguns operarios da bola podem querer envergar a nossa camisa com gosto, quem sabe um novo craque aparece? Isso aqui é o Botafogo, seu PB MA. Temos um clube, temos um nome, temos uma historia pra contar e ainda vai ter muita coisa pra escrever, pode ter certeza.
      Vamos lá, Fogão!

      • SORRY! NO COMENTS! SEM COMENTÁRIOS! É muita obtusidade de sua parte, viu, meu caro PCOLiveira?!

        • paulo cesar oliveira

          ????????? Sei que está doidão hoje mas resumindo , o senhor estava reclamando da falta de adesão ao pagamento das dividas contraidas pelo seu patrão MA e como mostra algum desespero chegando mesmo a nos comparar com o extinto America essa sua situação se justifica com seus remorsos pelo aproveitamento que teve com nossos cofres no passado. O que foi que o senhor não entendeu ?

          • Quando resolver falar de alguém, como eu, por favor, evite se aproximar de qualquer espelho, para que o seu julgamento não entre em conflito como o que senhor possa estar a ver, viu, seu PCOliveira? É evidente, que eu tenho a minha consciência limpa, em relação ao Botafogo, a quem mais dei, do que tive, ultimamente, qualquer alegria que tivesse o mesmo me dado a comemorar, tá sabendo?! Saiba que o meu desafio para que o senhor tente me passar para trás, entre os que mais dão para o Botafogo, ainda está de pé, viu? Não fuja da raia, seu Paulo!

          • paulo cesar oliveira

            O senhor disse muito bem: o senhor tem dado algo ao clube ULTIMAMENTE, na verdade tem devolvido uma parte ínfima do que levou do clube por muito tempo. Não vou disputar nada contigo, não caio nessa. Pode dar o que o senhor quiser e me deixe de fora de seus planos sórdidos.

          • SORRY! NO COMENTS! SEM COMENTÁRIOS! É muita obtusidade de sua parte, viu, meu caro PCOLiveira?! Magoou, viu?

  • QUEM DISSE QUE HÁ COISAS QUE SÓ ACONTECEM AO BOTAFOGO? – O Rio Branco de Americana (SP) ingressou com uma ação de execução por quantia certa contra devedor solvente contra o Flamengo, em virtude de transferência do meio-campista Igor, em 2003. O valor pedido pelo time paulista é de R$ 2.958.348,93.

    O clube do interior de São Paulo cobra do Flamengo valores pelo não cumprimento de algumas cláusulas contratuais durante o empréstimo de Igor ao time rubro-negro. Por exemplo, o Fla deveria arcar com os recolhimentos do FGTS e, se não o fizesse, acarretaria com a rescisão do contrato de transferência.

    Como o Flamengo não depositou diversos meses do FGTS de Igor, além de alguns salários, 13º e outros pagamentos, Igor ingressou na Justiça na época e conseguiu a liberação do clube rubro-negro, se transferindo na sequência para o Coritiba.

    O Rio Branco alega que existia uma cláusula no acordo com o Flamengo que faria os cariocas pagarem o equivalente a 1 milhão de dólares ao time de Americana caso perdesse os direitos federativos de Igor antes do término do contrato, além de multa e juros. O valor, atualizado, dá hoje quase R$ 3 milhões.

    Em grave situação financeira, o Rio Branco também pediu à Justiça os benefícios da gratuidade processual, uma vez que não reúne condições financeiras de arcar com as custas da ação. O juiz aceitou a solicitação após receber os últimos impostos de renda do clube que comprovam a situação econômica precária da agremiação.

    Procurado pela reportagem, o Flamengo apenas deu uma breve resposta por meio de sua assessoria de imprensa. “O processo está em análise pelo departamento jurídico do clube”, disse a equipe rubro-negra. Um oficial de Justiça citou o time carioca no último dia 5 de agosto, e o presidente Eduardo Bandeira de Mello recebeu o mandado. Fonte: ESPN

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Caraca!!…Paulinho, vc sabe muito + do Flamengo do que os eu próprio torcedor, viu?kkkkkkkk

      E depois vc diz que não gosta desse clube, fala sério Mamazinha queridinha?kkkkkk

      Quem é Igor??….quem é Americana?kkkkkkkkkkkkk

      tu só pode estar de sacanagem…quer dizer: o Flamengo vai ter que desenterrar os “defuntos”, lá de 2003…que figuraça é vc, fala sério?

      Existia um cláusula??…e só agora em 2014, que os caras vão mexer nisso, que absurdo!!kkkkkkk

      desculpe, mas tenho que rir e muito…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      VÁ SE PREOCUPAR COM O TEU CLUBE, QUE TÁ UMA BAGUNÇA, VIU SEU VIADO RETARDADO?KKKKK

      • E por que o senhor acha que o Botafogo vive, hoje, com suas receitas bloqueadas, caro Tribixinha? Ora, para pagar dívidas do século passado, acredita? Não venha dizer que o Igor, jamais, jogou pelo Flamengo, porque, eu serei seu testemunho, viu? E, agradeça à Deus por nem o Mozer, o Charuto e o Mário ainda não terem entrado com os seus processos contra o tal Ninho dos Abutres, viu? Eu postei o assunto para mostrar a alguns profetas do apocalipse por aqui que não ´s só o Botafogo que vive tais problemas, meu caro! Que interesse eu teria em seu Flamengo se não perguntar-lhe uma coisa: é verdade que todo urubu DANONINHO, é? Volte a me chamar de viado, ou por quaisquer das tais Tanajuras de Fogo do senhor Manx (o que dar no mesmo), e o senhor verá com quantas pinoqueadas o senhor deixa de mijar de cócoras, viu?

      • ZUZAFOGO

        Todos no blog sabem de seu desejo sexual pelo PB. Mas, pelo visto, esta ficando tão incontrolável que o sr. até digita em caixa alta. Só faltou, no finalzinho, o “MEU AMOR”.

        • Ele vai ver o quanto lhe custará ter me mandado o seu recado em caixa alta, caro Zuza! Esse urubuzinho desbeiçado vai enfim entender que não é só no seu ninho que ele dar uma de urubu metido! O sacripanta vai aprender que, se mexer com a gente, isto fará com que ele se decida se, daqui para frente, dará em todo lugar ou se Danoninho, e, só, viu? O problema do Tribixinha comigo é próprio de quem não aceita um não como resposta, seu Zuza! De nada adiantou dizer para o mesmo que eu sou vegano radical e por isso não posso tê-lo em meu menu, acredita?

        • FLAPENTATRIHEXATRI

          Meu caro Zuzinha, me desculpe, não tive nenhuma intenção de maltratar ou ser maldoso com o seu ” amor verdadeiro de camisa”, viu?kkkk

          Mas é que Paulinho se comporta como tal, e isso não sou eu que digo, pode perguntar a Thimóteo, que conhece muito bem o nosso “fakeiro frutuoso”, que pode confirmar, viu?kkk

          ps…de médico e louco, todos nós temos um pouco…mas esse Pernambucano é um “caso” a parte, acho que nem Freud conseguiria alguma coisa, viu “meu amor”?kkkkkkk

          • Vá Danoninho, seu Tribixinha! Pare de assediar ao Paulo Barreto porque ele já deixou claro que não come mais qualquer urubu, mesmo ao molho pardo, viu? Desista porque nem que o senhor se despene todo vai estar dentro do seu menu, tá? Que carinha mais cínico! Ele sabe que o Flamengo deve a Deus e ao Mundo, e ainda fica, aqui, querendo cagar goma, como se aquilo lá nada devesse a ninguém, pode? Que mequetrefe, é esse Trixa, gente!

      • Flapenta, o Paulo WS Barreto só quis mostrar para os torcedores de outros clubes Barasileiros q não só os dirigentes do Fogão dão calote e sim como os dirigentes do Flamengo,…dirigentes de outros clubes brasileiros também dão calote !!!

        Flapenta, falar a verdade sobre o calote do Flamengo/ Rio Branco de Americana/ Igor etc… não quer dizer q o Paulo Barreto esteja ofendendo o C. R. do Flamengo ! Você dizendo q o meu Botafogo está uma BAGUNÇA, você sim está ofendendo o meu Botafogo de Futebol e Regatas !!!

        Obs: Vamos com calma meu amigo,…vamos com calma pois com OFENSAS não vai ser bom nem para o Botafogo de Futebol e Regatas e nem para o C. R do Flamengo !

        ————————————————————————————————————————

        Atualizado: 22/09/2014 | Por Diego Garcia e Pedro Henrique Torre, do ESPN.com.br- espn.com.br

        Time paulista acusa ‘calote’ e exige R$ 3 milhões do Flamengo

        O Rio Branco de Americana (SP) ingressou com uma ação de execução por quantia certa contra devedor solvente contra o Flamengo, em virtude de transferência do meio-campista Igor, em…

        Diego Garcia/ESPN.com.br

        Contratos do Rio Branco com o Flamengo comprovam existência de cláusula e ‘calote’

        O Rio Branco de Americana (SP) ingressou com uma ação de execução por quantia certa contra devedor solvente contra o Flamengo, em virtude de transferência do meio-campista Igor, em 2003. O valor pedido pelo time paulista é de R$ 2.958.348,93.

        O clube do interior de São Paulo cobra do Flamengo valores pelo não cumprimento de algumas cláusulas contratuais durante o empréstimo de Igor ao time rubro-negro. Por exemplo, o Fla deveria arcar com os recolhimentos do FGTS e, se não o fizesse, acarretaria com a rescisão do contrato de transferência.

        Como o Flamengo não depositou diversos meses do FGTS de Igor, além de alguns salários, 13º e outros pagamentos, Igor ingressou na Justiça na época e conseguiu a liberação do clube rubro-negro, se transferindo na sequência para o Coritiba.

        O Rio Branco alega que existia uma cláusula no acordo com o Flamengo que faria os cariocas pagarem o equivalente a 1 milhão de dólares ao time de Americana caso perdesse os direitos federativos de Igor antes do término do contrato, além de multa e juros. O valor, atualizado, dá hoje quase R$ 3 milhões.

        Em grave situação financeira, o Rio Branco também pediu à Justiça os benefícios da gratuidade processual, uma vez que não reúne condições financeiras de arcar com as custas da ação. O juiz aceitou a solicitação após receber os últimos impostos de renda do clube que comprovam a situação econômica precária da agremiação.

        Procurado pela reportagem, o Flamengo apenas deu uma breve resposta por meio de sua assessoria de imprensa. “O processo está em análise pelo departamento jurídico do clube”, disse a equipe rubro-negra. Um oficial de Justiça citou o time carioca no último dia 5 de agosto, e o presidente Eduardo Bandeira de Mello recebeu o mandado.

        • Obrigado, caro Manx, por ecoar o mesmo posts que eu já havia transcrito acima, apenas para que o senhor Tribixinha, se certificasse de que não era, apenas, eu, quem estava por dentro das falcatruas e mazelas do Flamengo dele, né mesmo? Como o senhor mesmo pode comprovar, ter maus dirigentes, não é uma característica do nosso Botafogo, mas, algo comum também ao Flamengo e ao Flumiquinho, vai negar?

        • ALEX

          Perfeito MANX, qualquer coisa que se fale do Flamengo aqui esse flamenguista vem já chutando a canela de quem falou, não nos esqueçamos que aqui é o espaço do Botafogo, daqui a pouco não vamos poder nem criticar os adversários, fato normal em qualquer espaço.

          • Esse senhor Tribixinha fala muito em democracia, em respeito aos direitos e isso e aquilo, mas, não passa de um filisteu que faria melhor se se juntasse às tais Tanajuras de Fofo do senhor Manx! Ele e àqueles se confundem em seus antibotafoguismos, com certeza! Não dê mole a esse sacripanta, seu Alex! Sempre que o senhor tiver que agir contra esse tal urubu agourento, o Flatribixa, por favor, aja com o rigor capaz de lhe fazer de vez o seu curso A, viu?

        • FLAPENTATRIHEXATRI

          Sr Alex, fiz apenas uma brincadeira com O Paulo Barreto, não é meu feitio “bagunçar” ou ofender de gratis, quem quer que seja, viu?

          Eu já disse várias vezes, venho no intuito de brincar; sei perfeitamente que esse blog é de torcedores do Botafogo, e podem escrever o que quiserem, O INTRUSO SOU EU….

          mas tenho certeza que tb não aceitam algumas verdades; daqui há pouco vão aparecer dívidas lá do tempo da “guerra”, 1944, e só agora que virão reclamar, fala sério ne´meu caro?…vcs parecem que acreditam em tudo que lançam nessa mídia podre!…deixem que os jurídicos dos clubes resolvam; e aí depois lancem as provocações…TEM QUE PROVAR!!

          Caro Manx, as vezes me pergunto: o que estou fazendo aqui!…me desculpe, viu?

          abraço

          • E porque só devemos acreditar na mídia quando ela fala contra nós e não contra vo6, seu Tribixinha? Se não é verdade, como, então, o senhor explica a demanda do Rio Branco de Americana contra o seu Flamengo, por calote pleno e total, hein? Pague o que deve e pare de choro, cara! O Alex sabe que é do seu feitio nos bagunçar, sim! Deixe de ser cínico e assuma que, em todos os tópicos, o senhor leva uns esporros, por aqui, vai negar?

          • FLAPENTATRIHEXATRI

            Todos os clubes tem suas dívidas, essa é uma situação no geral; já me pronunciei que existem ou existiram más administrações neles; e agora aparecem coisas do “fundo do baú”, pq clubes estão ferrados financeiramente, e querem a todo custo “se darem bem”, de coisas passadas há anos, será que é pra beneficiar o clube ou os “bolsos” desses pilantras?
            Não vou perder meu tempo com essas bobagens, viram?…e o Sr. Paulo Barreto, fique sabendo que não lida com nenhum “imbecil”, para satisfazer aos seus caprichos, viu?

            Até o Governo dá calote!!…esse governo que vc adora, é prático nisso!…e vc acha que “baniram” com o Joaquim, pq?

            A integridade tb serve para os pseudos “cultos”; nessa parte nem discuto com vc; pois se acha o suprassumo do pedaço; e como deve entender muito bem de leis, direitos, etc, quem sou eu para querer persuadi-lo, certo?

            sou um desportista, torcedor do CRF, e minha labuta foi Eng.Química; portanto sei de minhas limitações nesse campo, e as deixo para os entendidos, para não dizer besteiras, viu?

            um abraço meu velho!

          • Sem essa, seu Trixibinha! Assuma que o seu Flamengo deu calote e, que, por isso, tem que pagar o que deve, sim! Não é vero que o PB, como o senhor diz, se sinta o suprassumo do pedaço, coisa nenhuma! Muitas vezes, ele se diz gênio,, mas, é só para deixar o senhor PCOliveira mortinho de inveja, viu? Ele mesmo já afirmou, aqui, diversas vezes, ser, apenas, um mero e simples comicozinho, vai negar? Não venha com essa de que labuta, ou que já labutou, porque o senhor nunca foi de labutar e, sim, labutado, vai negar? Se faça de engraçadinho novamente e, o senhor Alex, acaba com sua graça, em dois tempos, viu? Que carinha mais debochado é o senhor, hein, seu urubuzinho metido a tucano?

          • O q o senhor faz aqui caro Flapenta ? O senhor está na casa do Botafogo de Futebol e Regatas ! O senhor deu uma alfinetada no Botafogo,…me desculpe viu caro Flapenta ???

            A diferença entre as brincadeiras antigas e as atuais , é q as brincadeiras antigas os torcedores advessários não tinham tantas maldades, ou seja, as bricadeiras de antigamente os torcedores advessários não tinham a intenção de avalhar o clube adverssário ! Hoje em dia é normal ver torcedor navegar na internet e avacalhar o clube adverssário.

            Antigamente os torcedores adverssários tinham o bom senso de brincar respeitando os torcedores adverssários. Duas realidades que estão tornando as distantes entre elas cada vez maiores.

            Hoje em dia as brincadeiras dos torcedores adverssários mudaram muito em relação ao passado. Os torcedores adverssários de hoje se divertem as custas do fracasso do clube adverssário com palavrões, chingamentos, fazendo com que as brincadeiras de antigamente não chamem mais a atenção.

            Mas com todo essa guerra entre torcedores, muitas coisas do passado ficam esquecidas, as brincadeiras ingênuas, e sem qualquer tipo de maldade, criada apenas para divertir os torcedores, seja com abraço, com um sorriso ou com um thau !

            Como vimos, existem varias opções para a diversão do torcedor, mas as brincadeiras infantis que trazem maior satisfação e entusiasmo para o torcedor adverssário são as brincadeiras que são feitas com o coração.

            As brincadeiras de torcedor podem ser feitas de varias maneiras, mas é importante observar como e onde os torcedores estão estão brincando. Brincar na internet , por exemplo, deixa a brincadeira mais saudável.

            Obs: O Paulo WS Barreto as vezes: é chato, é inconveninete, as vezes invade os comentários alheios, é fofoqueiro, é fuxiqueiro, as vezes é bichinha(rsrsrs), as vezes é homenzinho, as vezes é sem vergonha(rsrsrs), é puxa saco do PAI ASSUMPÇÃO, é sonso (rsrsrs ), é cínico(rsrsrs), é tagarela, numa página só o safado faz 400 comentários(rsrsrs ),….

            PORÉM O SR. PAULO WS BARRETO COM TODA A SUA SIMPLICIDADE É DONO DE UM SÓ BOM HUMOR FORA DO COMUM. JAMAIS DESRESPEITOU NENHUMA DE NÓS BOTAFOGUENSES !!!! RESUMINDO: O PAULO BARRETO TEM UM BOM CORAÇÃO, VAI NEGAR PAULINHA BARRETO !!!!

            Abraço Flapenta !

          • O senhor é perfeito nesta arte de morder e assoprar, querido Manx! O senhor é uma perfeita naja se passando por uma Tanajura de Fogo! Saiba que só por essas gracinhas todas com que o senhor qualificou ao PB, vou pedir aos meus tamanduás que, quando o encontrarem, o comam sem dó ou piedade, viu? O Paulo Barreto nunca é chato, nunca foi inconveniente, nunca invadiu os comentários alheios (ele só lhes agrega valores, sabia?), jamais fez qualquer fofoca, e, muito menos, é fuxiqueiro! Volte a chama-lo de bichinha, e, o senhor, não voltará mais a fazer xixi de cócoras, viu? O PB, se o senhor não sabe, é um homenzarrão como poucos entre nós, tá sabendo? Volte a lhe chamar de sem vergonha, de puxa saco do laborioso ASSUMPÇÃO, ou de sonso, cínico, e tagarela, e o senhor não mais dirá, um ai, outra vez que seja, viu? Tem culpa o PB se, por conta da preguiça mental de nossa torcida, em postar o que pensa, ele tenha que trabalhar por mais de 50% dos demais comentaristas? Que seria disto aqui se não fosse o PB, seu Manx? O senhor já viu em que condições está o Ninguém Cala? Dos 17 comentários, do tópico atual: Sheik está certo nas críticas feitas à CBF? – Sabe, o senhor, quantos são meus? – 14 (quatorze)! Pior: nenhum deles com qualquer contestação ao que lá foi dito! Isso é um blog de verdade? Blog é o do General, onde ninguém fica impune de uma boa alfinetada do Paulo Barreto, né mesmo, seu Manx?

          • ALEX

            Caro Sr. torcedor do CRF, sempre entendi sua participação como saudável, mais com o tempo pude perceber claramente que esta sua tranquilidade toda só vai até quando alguém fala mal de seu clube de coração, fato até que considero normal, mais em contra partida a sua primeira reação quando é dito que teu clube é isso ou aquilo é o Sr. se defender falando mal do Botafogo e isso não concordo pois aqui é nossa casa, nosso espaço e não temos que ficar medindo nossas palavras para não o incomodar ou vir a ter que ficar perdendo tempo em escrever ou discutir ideias sobre esse ou aquele rival do Botafogo, acho até que inconscientemente todos aqui evitam falar mal do nosso maior adversário por consideração ao Sr. mais esta consideração não é correspondida de sua parte que na primeira oportunidade vem falar mal do Botafogo, no mais é isto assunto encerrado de minha parte. Bom Dia, Boa Semana e SAN

    • paulo cesar oliveira

      Vai nos comparar agora com o time da fazenda de ordenha de leite do interior de São Paulo, seu PB ? Menos, seu PB, menos. Depois fica dizendo que os torcedores estão contra o clube, e fica aí divulgando inverdades. Ah, esqueci. O senhor é rubronegro, é por isso. Vcs quase ganharam do tricolor ontem, hein !

      • Deixe de ser nebuloso, seu PCOliveira! Sinceramente, o senhor não perceber que minha intenção era exatamente mostrar que, não é apenas o Botafogo, que se mete em furada, como o senhor quer nos fazer crer, aqui, a todo momento, né mesmo? Como o senhor ver, o time que, normalmente, o senhor teria escolhido, se o Botafogo não tivesse sido o tal Celeiro, vive dramas semelhantes, ou não?

        • paulo cesar oliveira

          Seu PB fingido desviador de atenção alheia ! Que se danem os adversarios e seus problemas ! O senhor fica aí mostrando as mazelas de todos os clubes brasileiros como se isso nos ajudasse em algo. É o seu patrão MA o safado mor que precisa sair para as coisas voltarem à ordem do nosso clube. Mas vc não deve saber disso pois entrou aqui pra plantar a discordia, seu Lacraia Venenosa ! Para seu governo eu sempre fui Botafogo, até mesmo antes de nascer, enquanto vc apanhava do nosso Fogão lá na arquibancada do urubu, por isso tem tanta mágoa da nossa casa. Apanhou tanto que nem consegue ouvir nosso glorioso hino, nem olhar para a Estrela Solitária. Magoou, foi ?

          • Eu quis apenas mostrar que o senhor nenhuma razão tem quando fica forçando a barra no sentido de nos fazer acreditar que só o Botafogo tem lá suas mazelas, vai negar? Não sei porque o senhor se ofendeu tanto, por eu lhe mostrar que o seu Flamengo, também, os tem, né? Eu sabia que, por trás dessa sua capa, havia um flamenguista enrustido, viu? Nem venha com essa história de que sempre foi botafoguense, porque, o senhor Flatribixa, me mostrou umas fotos suas em que o senhor aparece vestido, com muito amor, o tal manto rosa-negro, viu? Ele disse que, quando criança, o senhor só dormia, quando ele lhe cantava: DORME PAULINHO, QUE O NEGÃO JÁ VEM AÍ, SE VOCÊ NÃO DORMIR, ELE NÃO VOLTA A SORRIR… É verdade?

          • paulo cesar oliveira

            Quer ver quem tem a pior mazela? Onde é que está instalado o único, o inimitável, o talismã ao contrario, o decimo segundo jogador do adversario, o caloteiro mor entre todos os caloteiros, o que derrubou um estadio inteiro sem dar um tiro, ele mesmo em pessoa, o MA Safadão ? !!! Porque vou olhar a marmita azeda dos demais quando a nossa está dentro de um vaso de banheiro químico depois do show de rock? Que se virem os que tiverem problemas, resolver os nossos é que interessa. Por falar nisso, seu PB, já vendeu seu sofá de couro para arrecadar fundos para pagar as dividas que o senhor ajudou a aumentar?

          • O assunto em tela, é o calote do seu Flamengo, caro PCOliveira! Deixe de lado o nosso labutoso presidente Mauricio Omissão, e trate de aceitar que, o presidente do seu Flamengo, é caloteiro, sim! Tão flamenguista o senhor é, que está até mais revoltado com o que trouxemos à baila, sobre o seu clubezinho chinfrim, que o próprio Tribuxinha, vai negar? O senhor nunca me enganou que escondia, por baixo da camisa social, o tal manto rosa-negro, sabia? Prova do seu rosa-negrismo, é a sua perseguição insana ao presidente do nosso amado clube, o Botafogo de Futebol e Regatas, vai negar? Só torcedores do Flamengo, como o senhor, ou do Flumiquinho, como o Castilho, falam mal do nosso laborioso presidente, vai negar?

        • Parabéns BARRETO pelos brilhantes comentários! Cabra macho, aguenta mesmo! Todos em cima de você e mesmo assim você aguenta tudo!!!

          • FLAPENTATRIHEXATRI

            Tá vendo véio Zuza, Thimóteo acabou de te responder, e de uma forma bem contundente, acredita agora?kkkk

          • paulo cesar oliveira

            Bornay de novo, seu PB ! Tá derrapando ? Escorregou no piso liso ? Que vergonha ! Será que sabem disso lá em Pernambuco ou o senhor não tem mais nada a esconder na vida? Tenha compostura!

          • Que tem o Paulo Barreto a ver com mais uma invenção do senhor Manx, Seu PCOliveira? Não tá vendo que ele traz todos os trejeitos do Manx? Até o olho verde-esmeralda ele tem, ou não?

          • Barreto aguenta mesmo, eta cabra macho de Pernambuco, pra ele nao importa tamanho, cor, sexo, religiao ele aguenta mesmo.

          • Como pode ser chulo e vulgar esse tal Ivosc, não acha seu Manx?

          • O Clovis Bornay, tú é frecso, traveca, viado, bicha, ou um pouco de cada ?

          • Ele me confessou, que se acha a perfeita e mais pura incorporação do seu jeito meigo de ser, caro Manx! Ele, o Bornay, diz que o senhor foi o modelo para todas as suas qualidade e atrativos, acredita? Eu mesmo estou reconhecendo nos trejeitos deles uma certa semelhança com os seus rebolados, viu, sua Tanajura de Fogo Apagado?

  • É triste afirmar mais vão cair Botafogo e Palmeiras de novo! Peço ao Mestre Paulo Barreto que nos presenteie cada vez mais com seus comentários sábios e objetivos. Parabéns Barreto, o Carlos Lacerda deste blog1

    • Seu Carlos Augusto, o meu tio Paulo Barreto manda lhe agradecer as suas gentis e amáveis palavras, mas, ao mesmo tempo, ele me pede também que lhe informe que, ele é um vegano dos mais radicais, viu? Ou seja; ele não come qualquer companheiro de viagem, se é isto que o senhor quer saber, viu?

    • paulo cesar oliveira

      Carlos Augusto ,além de agourento vc é fã do PB Irmão do MA Safadão? poxa, vc dá as caras agora e já escolhe a praia errada ? Primeiro, o inimigo declarado do Fogão é o presidente MA Safadão, o motivo de toda discussão aqui . Ele é quem faz os gols contra, perde os penaltis e tudo de ruim que o time tem passado, é tudo culpa dele. Se o time cair ele será responsabilizado. E o PB está aqui pra proteger essa praga de urubu apodrecido. Vc vem puxar o saco do PB inimigo dos botafoguenses? Que fiasco !

      • Deixe de show, seu PCOliveira! Será mesmo que o senhor precisa dar esse pititi todo apenas por que o Carlos Augusto anda a se oferecer como menu para meu titio, é? Não viu o senhor que ele mesmo me mandou colocar o Carlinho no seu lugar? Saiba que o meu titio anda estranhando que o senhor esteja a se sentir enciumado todas as vezes em que alguém aqui lhe faz um elogio, viu? Estaria o senhor com inveja do meu titio, ou querendo lhe dar algo mais? Vá, dê-nos um logo um daqueles seus sorrisos e nos confesse as suas reais intenções para com o PB, vá, seu PCOliveira!

        • Segundona é o destino desse time que de 1996 pra cá se vangloria de ganhar Taça Rio, Guanabara e Campeonato Estadual! Temos que ser realistas, O BOTAFOGO É UM TIME MÉDIO DO FUTEBOL BRASILEIRO! É a verdade pura e simples. Vive de estadual, quando ganha! FATO! Quem descorda é mais um maluco que vive sendo zoado pelos outros torcedores!

          • Afinal de conta, seu Clóvis Bornay, para que lado o senhor tende, para o lado das Tanajuras de Fogo, amestradas pelo Manx, ou o senhor é do grupo do Flatribixa que não nega ser um urubu fora do ninho? Deixe de suas gracinhas por aqui, senão, o senhor terá que fazer o seu curso A, logo, logo, viu?

        • Paulete, primeiramente estou sempre do seu lado, ou melhor, em cima ou em baixo, você escolhe meu Rei!

          • Sai fora, avestruz! Vá procurar o PCOliveira que ele é quem gostas de coisa do seu tipo, seu Bornay! Ah, se arranje também com o Manx que é chegadíssimo à frutas como o senhor, viu?

  • Barreto um conselho, vc como candidato a dep. estadual nao pode se comportar da forma como se comporta com seus colegas de blog, por favor se comporte e eu vou votar no seu partido, acho que o teu partido tem tudo pra ser muito votado esse ano nao e, peço tambem aos meus colegas Loco, Manx, PCO, Peter, Bira e todos os nossos outros colegas que votem no Partido do Barreto. vote Barreto 24024 Parrtido da Gayzada Nacional.

    • Seu, Ivosc, saiba que o Partido da Gayzada Nacional é criação do senhor Manx para abrigar suas amestradas Tanajuras de Fogos que sairão candidatas aos diversos cargo eletivos, viu? O Paulo Barreto é apartidário e jamais congregaria num partido em que seus membros fazem de suas malas os presentes com que dão para todos, vai negar, seu Ivosc? Saiba que as Tanajuras de Fogos são umas farsas! Elas se passam por guerreiras quando, na verdade, são apenas gays, vai negar?

      • Em nome do candidato a depudato Federal número 24024 sr. Paulo Barreto, venho pedir humildimente q o sr. Paulinho Cariacica respeite o candidato dos colegas IVOSC, Loco, MANX, PCO, Peter, Bira e todos outros colegas Q votarão para Dep. Federal Paulo Barreto número 24024. Paulinho Criciúma muito respeito ao nosso candidato a Dep. Federal sr. Paulo Barreto NÚMERO 24024 do partido ZUUMP !

        • Manx, deixe de ser burro, cara! Quando o Paulo Barreto diz, ser apartidário, significa que ele não tem partido! Não queira usar o nome do Paulo Barreto para puxar votos para sua legenda, porque, o PB não é candidato a coisa nenhuma! Isso de PGN – Partido da Gayzada Nacional, é coisa sua e de suas Tanajuras de Fogo, vai negar? Por que o senhor não confessa que anda pretendendo se passar pelo meu titio, para se locupletar do seu prestigio e crédito, hein, sua Tanajura de Fogo candidata?

          • Burro é o senhor seu imbecil ! Tá vendo não q é a porra de partido, deputado federal, número 2404, é apenas bricadeira minha e do colegale IVOSC, heim sua bicha rídicula ?

          • Ridícula, não, seu Manx! Agora o senhor me fez rodar pelas tamancas, viu sua Tanajura de Fogo Morto? Claro que eu sei que tudo é brincadeira, mas, a senhora precisa mesmo ser assim tão desbocada e fuleira, precisa? Não banque o tal Nuvem Rosa (que, por sinal, anda sumido) por que o senhor vai se arrepender, viu, seu operário travestido em tanajura?

          • Burro é o senhor seu Tamanduá escandaloso ! Tá vendo não q partido, deputado escaldado, e o número 240000024 é brincadeira do amigo IVOSC, heim seu Tamunduá Bandeirante ? Q tal ?

          • Jamais vi uma tanajura tão sensível assim, como o senhor, seu Manx! Não é a toa que os meus tamanduás estejam encontrando uma certa dificuldade em tirá-la do buraco, viu? Mas, o senhor não perde por esperar! Deixe-me pega-lo, dando mole, como o senhor costuma dar, e o senhor nem verá onde ou como o meu tamanduá lhe pegou pela… pela rima da sua tanajura, viu?

          • Manx, meu Tamanduá de Sete Pontas vai comer sua Tanajura de Fogo pela bunda, viu?

  • A coluna Panorama Esportivo de O Globo deu uma nota no dia 30/08/2014 sobre a eleição no Botafogo, informando que Vinícius já tem mais de 200 sócios aptos para participar da sua chapa – são necessários 140 sócios adimplentes com pelo menos três anos de clube.

    Segue a nota:

    “Com mais de 200 nomes, Vinícius Presidente vai registrar a chapa de oposição à eleição no Botafogo no próximo dia 17 de setembro. Conselheiro há mais de 30 anos, ele defende auditar a dívida do clube, diretoria profissional e remunerada, reforma estatutária, DIREITO A VOTO PARA SÓCIO-TORCEDOR e criação de um Centro de Treinamento para o time principal e outro para os amadores. Estamos de olho”.

    • Este tal Vinícius Assumpção deveria ser o candidato preferencial de todos os assinantes dos planos de sócios torcedores oficiais do Botafogo, pois ele é o único que leva em conta uma das maiores aspirações da nossa torcida em seu desejo de participar do processo eleitoral do clube! Escolhendo o presidente a nossa torcida não poderia se posicionar contra ele porquanto sua obrigação será apoiá-lo em toda sua gestão, ou não?!

  • paulo cesar oliveira

    Do jeito que o senhor vem tendo mau agouro como cabo eleitoral essa chapa será derrotada. Vai escolher mal assim os comparsas lá em Pernambuco! Mas vou apoiar qualquer um que vença desde que o MA saia o mais rápido possivel. Boa sorte aí pro seu amigo. Mas se ele for filhote do MA farei oposição como o senhor nunca viu antes, pode esperar.

    • Deixe de tentar confundir aos demais com suas aleivosias, seu PCOliveira! O Paulo Barreto nada tem a ver com o candidato Vinícius Assumpção, do Movimento Carlito Rocha! Ele, PB, nem mesmo é sócio proprietário do clube, atualmente, como poderia ter candidato, se não votaria? Ele vem indicando o nome do Vinícius Assumpção, tão somente, em razão de o mesmo abraçar uma das principais reinvindicações da nossa torcida, que seria conquistar o direito de votar, nas eleições do clube para sua presidência, ou não? Todos nós, aqui, já sabemos de cor, que o seu discurso em relação aos dirigentes jamais mudará! É com esse discursinho, sempre do contra, que o senhor tem justificado o seu nada fazer pelo Botafogo, desde o século passado, vai negar? O senhor, por acaso, já se cadastrou no site http://www.botafogosemdividas.com.br para dar a sua doação ao clube, como o que o senhor já deu a tantos sem tetos, na vida, ou não? Aposto que não…

      • Paula Airam Gerra Assumpção, enquanto o teu Pai Assumpção for presidente do meu Botafogo não dou R$ 20.00quantidade miníma. Prefiro continuar sofrendo até o final do ano 2014 !

        Obs: Paulinha Airam Guerra Assumpção pq o teu maldito PAI ASSUMPÇÃO não larga o OSSO ? O osso já está todo esfolado, vai dizer q não seu Tamanduá viado ?

        • Essa sua desculpa já é eterna, seu Manx! O senhor ainda a utilizaria se, de repente, por um milagre de Deus, o nosso labutoso Mauricio Omissão se transformasse no próprio Jesus Cristo, vai negar? O seu cunhado nos falou que o senhor é tão mão de vaca que nem ajuda nas despesas da casa, é verdade? Saiba que isto não é direito, viu sua Tanajura falsificada?!

          • O Manx e o tal PCOliveira são especializados em darem este tipo de respostas todas as vezes em que se fala em ajudarmos ao Botafogo a encontrar o fio de sua meada! Em se tratando de doar então, eu diria ser mais fácil o homem finalmente encontrar um razão mais racional para sua existência no Planeta de que esse dois abrirem suas mãos para dar-nos ao menos um simples aceno! Se Cristo se fizessem dirigente do clube ainda assim esses dois publicanos lhes atiraria suas pedras, acredita, seu Airam?

    • Caro Paulo Cesar Oliveira, você com toda sua experiência Q teve e continuando tendo no mundo do FUTEBOL, você tem um candidato especial a presidencia do nosso Botafogo de Futebol e Regatas ?

      Obs: Estou numa dúvida danada !!!

      • Me perdoe por me imiscuir em seu posts, ó amável e lindo senhor Manx, mas, neste caso, eu me vi obrigado a intervir, antes que esse tal jabazeiro, dissesse-nos o que quer que seja, em resposta ao senhor! Em primeiro lugar, o senhor PCOliveira não tem qualquer qualificação para nos indicar a ninguém como candidato no Botafogo, porquanto, ele nada conhece dos conselheiros do clube, que, certamente, haverão de se candidatar à sua presidência; segundo, não sendo ele, nem sócio proprietário, ou torcedor oficial do clube, e, sequer, um assinante do PFC, mais motivo temos para lhe embargar a resposta, pois não! Saiba que, este anarquista de direita, sempre será do contra a quem quer que dirija o clube! O uso do cachimbo, de ser sempre do contra, lhe enviesou, também, o pensar, e o ver as coisas! Não se deixe iludir pelo que ele disser, porque, certamente, esse rufião estará lhe vendendo coelho por lebre, viu? Quer saber quem escolher, pergunte ao Paulo Barreto. Este, sim, sabe tudo do Fogão, viu?

      • paulo cesar oliveira

        Caro Manx, infelizmente jamais estive dentro do dia a dia do clube, a não ser quando era um guri e invadia a arquibancada social pela entrada da Gal Severiano para assistir a alguns treinos dos últimos timaços que tivemos naquele gramado ralo e esburacado, berço de tanta historia e alegrias desprezadas pelo PB e demais flamenguistas ingratos. Tb tive algumas visitas ao casarão historico, a sede do clube mais importante do Rio, onde tanta gente ligada à cultura se reunia sabedores que arte e cultura deveriam se divertir onde arte com bola fazia o povo sorrir, e não apenas a elite proposta pelos tricolores. Nunca fui socio, amigo Manx. Hoje sou um alvinegro bastante indignado com os condutores deste clube, mas assim que as coisas mudarem vou avaliar de que forma posso ajudar. Sou ferrenho inimigo dos jabazeiros mas já estou achando que jamais isso será solucionado, assim como a corrupção na politica brasileira. Tem hábitos ruins que os brasileiros adotaram e que são comuns no nosso cotidiano, a jabazada está entranhada e mesmo num ano em que perdemos a copa DENTRO DE CASA levando uma sapatada de 7X1, não se tem vergonha na cara e montaram nova comissão jabazeira, isso não vai ter fim. Caro Manx, qualquer um serve no lugar do Mauricio Assumpção. Recomendo vc separar as chapas, entrar na internet e ver que acha de cada nome que encontrar, se algum deles é envolvido com algum politico com mandato vigente exclua imediatamente pois não presta. Se tiver processos ou nome no Serasa tb deve ser excluido. Enfim, se algum foi ao churrasco do Flamengo como o Renato Gaucho, esse então está vedado. E se alguem for amigo do PB Cabo Eleitoral de Safados, tire da lista. É o MA em pessoa disfarçado de candidato.

        • Viu seu Manx como foi bom eu lhe ter antecipado que desse mato não sairia coelho algum? Na falta do que ter a nos dizer ele recheou seus comentários com os inevitáveis jabás (que não deixa de ser referido em todos os seus posts), pode? Por fim terminou seu texto da pior maneira possível: mentindo e mais uma vez nos fazendo acusação sem qualquer prova! Eu nada tenho a ver com a candidatura do Vinícius Assumpção. Se tratei dela, o fiz em razão tão somente de sua promessa em estender o direito do voto aos torcedores oficiais! Portanto é completamente mentirosa, irresponsável e facínora sua acusação de que o mesmo seja o Mauricio Omissão nele disfarçado! Saiba que por isso, eu no lugar dele, lhe faria responder judicialmente por essa sua infâmia e calunia, viu seu PCOLiveira, o mentiroso do blog!

          • paulo cesar oliveira

            Seu PB infeliz Mentiroso de uma Figa ! Quando foi que eu mencionei o nome de qq candidato ? Deixa de ser fofoqueiro fuxiqueiro contador de lorota, seu safado ! O Vinicius nem foi mencionado e o senhor puxou o nome dele é porque o está apoiando. Não tenho nada contra, só o sobrenome nos deixa de sobreaviso, e a favor dele tem o fato de que vai se despedir do MA Ja Vai Tarde, mas isso todos os candidatos poderão fazer com galhardia: mandar embora o cramunhão dos infernos é um marco na carreira do proximo presidente, só por isso já começa muito bem o seu mandato. Então todos podem começar muito bem o mandato, eu estarei bebado de Dom Perignon neste dia.
            Não sou menos botafoguense por não ser socio, apenas não tenho o conhecimento das pessoas, mas o PB que foi expulso por seus péssimos serviços de espião rubronegro conhece a todos e todos lhe conhecem bem a ponto de evitar o capacho do MA nas proximidades.

          • O senhor faz suas acusações e depois vem dar uma de Migué que não viu, não falou e nada fez, né? E que quis dizer o senhor quando afirmou no seu texto acima: “E se alguém for amigo do PB, Cabo Eleitoral de Safados, tire da lista. É o MA em pessoa disfarçado de candidato”, hein, seu PCOliveira? Ainda que tenha omitido o nome do Vinícius Assumpção o senhor falou ou não falou que ele era a personificação do Mauricio, o Omissão, ou não? Vai se desmentir, vai? Quem disse ao senhor que eu teria sido expulso do clube, o enganou redondamente! Deixei de ser sócio dele após a tremenda safadeza que o seu compadre bin Mauro Ney em conjunto com o seu Mauricio Omissão fez contra o Bebeto de Freitas cuja gestão servi e tive o prazer de contatar ter sido o dirigente que mais fez pelo Botafogo em toda sua história, vai negar? Siga me invejando e o senhor jamais será tido como confiável, viu?

  • O QUANTO PODE UMA TORCIDA DE VERDADE? – “O Internacional de Porto Alegre é o maior exemplo de sucesso de programas de sócios-torcedores do Brasil. Para cada 100 torcedores do Inter, 2,2 fazem parte do programa de sócio- torcedor. Se você aplicar essa relacão ao Flamengo, nós teríamos 880 mil sócios-torcedores. Imagina o Flamengo com 880 mil torcedores, com um ticket médio a R$ 50, você poderia abandonar o contrato da televisão, da Adidas, da Caixa, e viver só de sócio-torcedor”, afirmou Bandeira, que completou.

    “Agora vamos pensar na conversão do Benfica, que é o programa de sócio-torcedor de maior sucesso no mundo. No Benfica, 4% dos torcedores fazem parte do programa. Aplica isso no Flamengo, com 1 milhão e 600 mil sócio-torcedores, a gente pode ir lá no Barcelona e comprar o Neymar, vai lá no Real Madrid e traz o Cristiano Ronaldo, aí o céu é o limite. O Flamengo com 1 mihão e 600 mil torcedores, nós podemos sonhar com tudo”.

    Atulamente, o Flamengo é o quarto time do país no número de sócios-torcedores, com cerca de 56 mil membros, segundo o “Movimento por um Futebol Melhor”, atrás de Inter, Grêmio e Cruzeiro. A realidade dos clubes brasileiros no assunto, portanto, ainda está bem longe do sonho de Bandeira para conseguir contratar os craques internacionais citados.

    Eduardo Bandeira de Mello também foi questionado sobre as dívidas herdadas de administrações anteriores no Flamengo e deu a sua explicação.

    “As contas da presidente atrícia Amorim, contra quem eu nada tenho no plano pessoal, elas foram reprovadas porque não eram fidedignas, não representavam o que aconteceu durante aquele mandato presidencial. A partir do momento que chegamos, procuramos refazer aquelas contas, de maneira que elas passasem a representar a realidade econômica e contábil. A partir daí, elas foram aprovadas porque passaram a ser a expressão da realuidade”, disse o presidente rubro-negro. Fonte: ESPN

    • Em razão de jactar-se tanto da suposta grandiosidade de sua torcida, não seria o caso de se perguntar ao presidente do Flamengo, a razão de, ainda assim, possuírem a maior dívida entre todos os clubes brasileiros? E não tendo nem um teto para justifica-la, né mesmo? O Botafogo tem uma grande dívida, mas tem a seu favor o fato de ter tê-la construído fazendo a glória e os títulos internacionais do Brasil ante o Mundo… Mas, e o Flamengo, cuja única oportunidade para dar alguma glória ao país viu o seu franguinho de Quintino tudo estragar, ou não, seu Tribixinha?

      • FLAPENTATRIHEXATRI

        Além de ter que aturar os seus milhares de fakes; ainda tenho que continuar a ouvir isso todo o tempo, já é demais pro meu TBS, viu princesa do Agreste?

        Eu sei pq vc sempre fala desse “Galo”, é pq ele trepou demais nas tuas ancas e o deprimiu, apagou o seu “fogo”, e vc tá sentindo falta dele até hoje, foi amor de p…a, não foi Mamazinha glorificada pela espada de São Jorge Arthur?kkkkk

        • Meu caro Flatribixa, será que devo lhe lembrar que estou em minha casa e que o senhor é que é o intruso por aqui? Como o senhor ousa falar em ter que aturar meus fakes? Não gostou, saiba que a saído do blog é sua serventia, vu? O senhor além de muito estoradinho por nada anda a se exceder em suas críticas a mim e aos demais não acha? Nunca lhe ensinaram a se comportar na casa alheia? Ou o senhor tá pensando que isto aqui é a Casa da Noca que é o tal Ninho dos Abutres? Se enganou, viu?

  • O BOTAFOGO AINDA SERÁ O MANCHESTER CITY BRASILEIRO… – Imagine um centro de treinamento com 17 campos, estádio, hotel, restaurante e lavanderia, entre outras facilidades, além de um perfil sustentável que reaproveita água e beneficia moradores da região. Esse é o novo CT do Manchester City, prestes a ser inaugurado. Sabe quanto ele custou? Metade do estádio Mané Garrincha, em Brasília, usado na última Copa e hoje dependendo principalmente de times de outras cidades que vendem a organização de seus jogos.

    Segundo o clube inglês, o City Football Academy custou o equivalente a R$ 750 milhões. Ele fica localizado a menos de 400 metros do estádio Cidade de Manchester, e uma ponte para pedestres liga o palco dos jogos do City a seu centro de treinamento.

    A intenção do clube e de seu dono, o xeque Mansoor Al Nahyan, não é apenas oferecer uma grande estrutura para o time principal, mas investir na formação de jogadores. Tanto é que, dos 17 campos, 12 serão dedicados exclusivamente para garotos de 8 a 21 anos. As categorias de base jogarão no complexo, em um estádio para sete mil pessoas.

    Alguns detalhes do projeto se destacam, como o campo construído pela metade e voltado exclusivamente ao treinamento de goleiros. Outro campo é totalmente coberto, com aberturas no teto que aproveitam a luz natural e com a temperatura do ar controlada. Os profissionais também contarão com hotel, academia e outras instalações para a preparação física.

    O novo CT do City também tem um perfil sustentável. Parte da água é reaproveitada do próprio complexo. Como se tratava de uma região industrial, o City se responsabilizou ainda pela recuperação ambiental da área.

    A comunidade local também receberá benefícios: o clube doou uma área de 22 mil metros quadrados para iniciativas sociais, além de ter oferecido aos moradores uma parte dos 240 postos de trabalho, dos quais 95 são permanentes.

    O CT será inaugurado em fases a partir do mês que vem, mas a equipe profissional só usará efetivamente a nova casa no fim do ano. Fonte: ESPN

    • Eis a diferença entre quem tem recursos e meios de concretizar os seus sonhos e nós… Tivesse o Botafogo nascido da vontade exclusiva de um mecenas árabe… Que pena que tenhamos sido concebidos por uns moleques que sequer tinham barbas e vergonha na cara, né mesmo, seu PCOliveira?

      • Eu soube que entre os tais moleques havia um filho de um sheik árabe que até se propôs a chamar seu pai a investir no clube, em seu nascedouro… Ele teria até fornecido um bloco de cobrança em nome de um tal Eletra Futebol Clube… Foi a tia do senhor PCOLiveira quem o impediu de fazer do Botafogo que nascia o grande clube que todos sonhavam concretizar… É que sendo o PCOliveira o dono da bola inicial ele cismou que ou o tal filho do sheik árabe lhe pagaria um certo jabázinho pelo uso de sua bola ou ele estaria fora… O moleque árabe dizendo que jamais lhe pagaria qualquer jabá, deu-lhe às costas e não mais voltou… É mentira que o senhor nos impediu que nascêssemos em berço esplêndido, ou não, seu PCOliveira?

  • SHEIK JOGARÁ CONTRA O GOIÁS! – O Botafogo poderá contar com o reforço de Emerson Sheik para a partida contra o Goiás, às 19h30 da próxima quinta-feira, no Maracanã. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) negou pedido de suspensão preventiva para o atacante, que está livre até a data de seu julgamento por causa da expulsão em jogo contra o Bahia e por ter criticado a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), através das câmeras de TV, com as palavras “vergonha”.

    O Tribunal ainda não definiu quando Sheik será julgado. O presidente do STJD Caio Cesar Rocha Vieira analisou pedido da Procuradoria, que pediu suspensão preventiva ao jogador com o argumento de que a medida seria uma forma “de dar pronta resposta à sociedade e para que não haja qualquer prejuízo ao desporto brasileiro”.

    O pedido foi baseado no artigo 35 do CBJD, que prevê a suspensão preventiva em casos de gravidade ou em hipótese excepcional e fundada necessidade. Caio Cesar indeferiu o pedido e alegou que o caso não se enquadra em nenhuma das hipóteses previstas no artigo destacado.

    Durante derrota por 3 a 2 para o Bahia, o atacante do Botafogo foi expulso. No início do segundo tempo, Emerson Sheik acertou o adversário e recebeu cartão vermelho. Antes de sair de campo, ofendeu o árbitro Igor Benevenuto com as seguintes palavras: “safado, sem vergonha, você é um merda, vagabundo, não apita nada!”. Em seguida, se dirigiu a câmera de TV e falou que tinha “vergonha” da CBF.

    Pelo comportamento, Emerson foi denunciado em três artigos: 243-F (Ofensa a arbitragem), 254 (Jogada violenta), e 258 (Atitude reiterada de afronta e reclamação contra instituições e autoridades com claro intuito intimidatório e desrespeitoso através da mídia) todos do CBJD. A pena pode chegar até a 18 jogos, o que representaria o fim da sua passagem pelo Botafogo – faltam 15 partidas no Brasileiro.

    O Botafogo já espera gancho pesado para o jogador. O objetivo do Botafogo, por enquanto, é aproveitar que o atleta está livre para jogar até a data de seu julgamento.

    A semana será agitada para o Botafogo no STJD. Em decisões de primeira instância, peças consideradas importantes do Botafogo serão julgadas pelas comissões disciplinares do STJD. Airton e Dankler estão na mira do Tribunal. O técnico Vagner Mancini também pode levar gancho. Os julgamentos acontecem na terça e na quarta-feira. Fonte: UOL

    • Ia ser engraçado se o STJD ao invés de suspender ao Sheik se mostrasse propenso a lhe aplicar uma pesada multa e o obrigasse a pagar do seu bolso, né mesmo?! Esta deveria ser a tendência natural, se os seus juízes quisessem, efetivamente, coibir os abusos dos jogadores em campo, que os cometem visando unicamente se beneficiarem das suspenções a que são sentenciados, com certeza! No bolso a dor é maior, gente!

      • Eu sou plenamente favorável a que o STJD substitua as suspenções, por pesadas multas pecuniárias, e que só os atletas sentenciados poderiam paga-las, fazendo lhes doer os seus bolsos! Condená-los à suspenção de jogos, é o mesmo que lhes dar folgas, e punir, duplamente, unicamente aos seus clubes, caro Airam! Eu acho estranho que os senhores PCOliveira, Manx, Loco Rodolpho, Ivosc e outros mais, sejam terminantemente contrários a tal sugestão, como assim eles se manifestaram, pode? Será que eles se beneficiam com as armações dos jogadores?

        • paulo cesar oliveira

          É incrivel o nivel de demencia deste pretenso PB Chacrinha Bornay candidato a animador de programa de auditorio. Atacado por delirios de falta de medicamentos ele lança um papo furado, um outro nick dele deficiente mental comenta e um terceiro foragido do pinel faz uma treplica . É um monólogo doidão ! O chato é que temos que ler pelo menos uma ou duas linhas para constatar que se trata de bla bla blá inutil e depois saltar umas 30 ou 40 msgs para encontrar alguma coisa pra comentar. Tá ficando muito chato isso.

          • Incrível mesmo é sua grande e indisfarçável inveja à minha ação aqui no blog do General provando o quando o senhor é-nos completamente dispensável com seus discursinhos jabaculescos, né não, seu PCOliveira? O senhor não se contém em seu espanto em razão de toda genialidade que se esconde em nosso sacerdócio em prol do Botafogo e na defesa de suas vidraças contra seus ataques e pititis histéricos, né mesmo? Será que nunca lhe disseram eu a inveja era uma m…, não, seu PCOliveira? Que coisa! Tão velho e tão invejoso, pode?

          • paulo cesar oliveira

            Quando alguem são como eu vai invejar alguem com demencia avançada? eu tenho é pena de sua situação enferma. Mas já estou muito chateado porque sua doença nos obriga a ginastica excessiva por causa da enorme quantidade de mensagens inuteis, papo de maluco falando sozinho , tá muito chato isso.

          • Sem essa, seu PCOliveira! Há, no mínimo, uns seis outros posts importantes que eu postei na intenção de que o senhor nos desse qualquer luz e, o senhor, teimosamente, fingiu não vê-los para ter o que de minha pessoa reclamar, vai negar? Trabalhe mais, cara! O senhor vive só de reclamar e de jogar pedras contra nós outros, já notou? Seja tão ou mais útil que os nossos representantes, ao menos, tá?

  • O MAIKON VEM AÍ… – O gestor do futebol profissional do São José, Junior Moraes, anunciou nesta segunda-feira a saída do atacante Maikon, de 21 anos, para o Botafogo. Como o passe do jogador pertence à empresa Casa Soccer, que terceiriza o futebol do clube joseense, o atleta foi liberado pelo grupo para o defender o time carioca.

    De acordo com Junior Moraes, a indicação de Maikon ao Botafogo foi feita pelo gerente de futebol Wilson Gottardo, que, antes de assumir o cargo no Alvinegro, foi técnico do São José durante a preparação da equipe para a Copa Paulista. Segundo o dirigente da Águia do Vale, Maikon viaja ao Rio de Janeiro já nesta terça-feira, 23.

    – Ele (Wilson Gottardo) acompanhou o Maikon nos treinos do time e, depois que saiu, continuou de olho. Como o Botafogo estaria precisando de jogador para a posição, indicou ele. O passe do Maikon continua sendo da empresa, mas o Botafogo tem prioridade de compra até o Campeonato Carioca – disse Moraes, que não revelou os valores da negociação.

    O gerente de futebol Wilson Gottardo não foi localizado pela reportagem para comentar a contratação do atleta.

    Maikon foi o principal destaque do São José na primeira fase da Copa Paulista. Com a camisa joseense, marcou nove gols na competição e se tornou um dos artilheiros da competição, ao lado de Henan, do São Bernardo. Fonte? globoesporte.com

    • Será esse Maikon mais uma promessa que se desfará com a sua apresentação ou virá ele a ser a nossa redenção futura? Eis como o horizonte se nos apresenta nesses tempos de quase brilho algum: um misto de esperança e pavor quanto ao porvir, né mesmo? Tão surrados estamos em nossas expetativas que já não levamos fé sequer se o Sol voltará a brilhar em meio às trevas por que estamos a atravessarmos, né mesmo? Ainda assim que esse Maikon nos surpreenda e nos devolva a alegria de voltarmos a comemorar os nossos gols! Não é mole, gente, ser editor, programador e animador do blog ao mesmo tempo, não acham? Cadê o Manx e suas Tanajuras de Fogos amestradas que não vem em nosso auxilio?

  • RECLAMAM DE QUE AS TAIS MATILDES? – É comum termos, vez ou outra, a presença deste ou daquele reclamão, que ao blog, adentra, apenas, para registrar sua queixa contra o trabalho que aqui desempenho eu e meus representados. Uns alegam que eu vivo a atropelar os seus posts, não ensejando tempo para que outros lhes respondam; Outros, se sentindo desconsiderados, por eu não lhes responder, alegam que eu os discrimino… Há alguns engraçados que, apenas, tentam imitar suas hienas, em risadas infantis, fazendo eco às tais Tanajuras de Fogo, em suas fugas aos meus Tamanduás de Sete Pontas, que andam a fim de come-las… Mas, o que importa, gente, é que nesses últimos dias, desde que o General impôs ao blog uma mudança em sua sistemática, que nem uns nem outros, por aqui, aparecem com suas graças, né mesmo? Teriam, tais mudanças, detectado, enfim a existência de todos os fakes criados aqui pelo senhor Manx, ou identificado os do senhor PCOliveita para, apenas, vermos, aqui, eu e os meus representados? Como justificar que, apenas eu, Paulo Barreto, o Airam Guerra, o Paulinho Cariacica e o Paulo Botafogo, praticamente sozinhos tenhamos levado o tópico atual ao sucesso que estamos a testemunhar? Onde estão os demais colaboradores do blog que permitem que, nós outros, postemos mais 60% dos posts do tópico atual? Como justificar que não encontremos quem nos faça frente, em nosso labutar de todos os dias? Onde estão as tais Matildes, ou mesmo as tais Tanajuras de Fogo, que nos permitem dominar completamente o blog do General a este ponto? Fazemos questão de sermos contestados, ouviram, seus incapazes de postar qualquer resposta mais inteligentes que nós? Mostrem suas caras, capacidade e intelecto! Isto vale para o senhor também seu PCOliveira! E parem de apenas solverem o que aqui postamos, deem, também, suas colaborações pessoais! Deixem de ser mãos de vacas intelectuais e nos deem também suas contribuições, ouviram, seus sanguessugas dos intelectos alheios?!

    • Liga não, PB! Os que que reclamam do nosso labutar em prol do Botafogo e da defesa permanente que aqui fazemos de suas vidraças, o fazem como se fossem umas Matildes senis, por lhes faltar o que absolutamente nos dizerem e, por isso, registram suas reclamações sem sentido ou razão, para se darem vida e luz, não acha?! Cadê que eles dizem coisa alguma depois que lhes preenchemos seus vazios, né mesmo? Percebeu que até o tal Nuvem Rosa desistiu de perturbar no pedaço?

      • paulo cesar oliveira

        O doido e o maluco brincando de teatro de marionetes olhando no espelho.

        • Enganou-se mais uma vez, caro PCOliveira! Estávamos a tratar exatamente de gente com o seu perfil, acredita? O senhor por acaso já deixou o Pinel? Pelo visto, não, vai negar?

  • QUE NOS ESCONDE O SENHOR FLATRIBIXA? – Normalmente, ex-presidentes saem dos clubes sem serem responsabilizados pelas dívidas que deixam. No caso em que o Flamengo é processado pelo Rio Branco-SP pelo não pagamento de obrigações trabalhistas ao meia Igor, essa máxima pode cair. Tudo porque Hélio Ferraz, presidente na época do empréstimo do jogador, entrou como avalista da negociação, que agora pode causar desfalque de R$ 2,9 milhões.

    Durante o empréstimo de Igor, o Flamengo deixou de pagar alguns salários, 13º e não recolheu algumas parcelas de FGTS. O jogador, então, deixou o clube. Pelo contrato, o Rio Branco pode cobrar multa do Rubro-negro caso perdesse os direitos federativos do meia. O caso, divulgado pelo site do canal “ESPN Brasil”, corre na 3ª Vara Cível da comarca de Americana-SP. Além do Flamengo, Hélio Ferraz foi notificado.

    — Ele foi o avalista da negociação. Por enquanto, foi notificado só para ter ciência. Mas se o Flamengo não pagar, ele será cobrado — explicou José Antônio Franzin, presidente do Conselho Deliberativo do Rio Branco e advogado do clube no processo.

    O Flamengo tem até 15 dias para se defender. O clube explicou, através da assessoria de imprensa, que o caso já está com o departamento jurídico, que estuda o processo para encontrar a melhor forma de defender o clube. A reportagem do Jogo Extra tentou fazer contato com Hélio Ferraz, mas ele não atendeu nenhuma das ligações.

    — Sabemos da tradição do Flamengo, mas hoje enfrentamos situação complicada financeiramente e preciso preservar o patrimônio do Rio Branco — disse Franzin. Fonte: EXtra!

    • ZUZAFOGO

      PB, advinha quem intermediou o empréstimo do Igor para o império do mal? Pior ainda, advinha quem induziu o Hélio Ferraz a ser avalista da transação, alegando que em última instância quem pagaria o pato seria a viúva roseo negra?

      • Meu jovem Botafoguense de 7 pontas ZUZAFOGO, obrigado por ter ido bem lá fundo do BAÚ e descorberto q o Flamengo é caloteiro,…obrigadssímo meu jovem ZUZAFOGO !!

        Espero q o sr. UrubuCALOTEIRO do FlapentatrihexatriCALOTEIRO fique quieto lá no NINHO DOS URUBUS CALOTEIROS SEM CLOACA, VAI NEGAR Q O FLAMENGO É CALOTEIRO, HEIM FLAPENTATRIHEXATRI CALOTEIRO ?

        OBRIGADUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU, FÁBIO JUNINHO, O JUSTEICEIRO !

      • Teria sido o próprio Tribixinha, mestre Zuza? Eu sempre desconfiei que esse tal de Trixa trabalhava e lavava para fora, acredita?

        • FLAPENTATRIHEXATRI

          Meus caros,

          dentro desse angú tem muito caroço; quer dizer: depois de 11 anos passados, e com o clube, o tal do Rio Branco de Americana em estado de solvência, me vem o seu presidente “picareta”, dizer que o jogador Igor não recebeu 13º, FGTS, etc…e tem uma cláusula que diz que o CRF tem que pagar UM MILHÃO DE DÓLARES”…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkKKKKK

          PS…isso está cheirando a trabalho de “mensaleiros”, não acha Mamazinha queridona de THimóteo?kkkkkk

          ps2…será que a Dilma sabe disso?…pois já virou um problemão para sua prosperidade no poder; já pensaram qts eleitores de Americana deixariam de votar nela??kkkkkkkk

          ps3…isso tb já + um caso para o tribunal, e o Schimidt disse que o Flamengo será punido com 21 pts, viram?….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          ps4….vão encher linguiças, vão descascar bananas…vai Zuzinha, vai Mamazinha futriqueira?kkkk

          • Pode ir tirando a Dilma e quem mais o senhor queira colocar neste caldeirão porque acoisa tá feia para seu Flamenguinho, meu Caro Trixa! Se deve, tem mais é que pagar! Será que já não basta o senhor PCOliveira da calote nos pagamentos dos jabás que ele deveria pagar? Também teremos que aturar o senhor fazendo o mesmo, é?

          • FLAPENTATRIHEXATRI

            Mamazinha queridona de Thimóteo Bornay, por um acaso Carlos Augusto já esteve presente em seu ap/maraca, para lhe fazer aquela visita de “alcova”, hein bunequita de Francis?kkkk

          • Não venha com suas insinuações porque só hoje eu estou conhecendo essa peça baiana, seu Tribixinha! Desconfio que seja mais uma invenção do Manx para dar brilho mais brilho ao blog! Se alguém afirmar qualquer coisa em contrário, estará bancando o PCOliveira em suas tergiversações e aleivosias, viu? Aconselho-o a trata-lo por Meu Rei porque ele é dos tais baianos que se dão à vida depois do meio dia, viu?

          • paulo cesar oliveira

            Se tem algum aluno e amigão do rubronegro caloteiro aqui é o PB Maluco 22 ! O PB alem de ser rubronegro enrustido é caloteiro, levou muita grana com jabás ao se infiltrar na diretoria do Botafogo e agora com remorsos anda pedindo grana pra pagar as dívidas , já que seu plano de faturar alto pras contas do MA deu com os burros n’agua. Pode procurar que esta divida velha do Flamengo foi o PB quem recomendou ao tal urubu rei do calote.

          • Que vergonha esse seu argumento, caro PCOliveira! Assim o senhor se desacredita de vez, viu? Depois não vá dizer que fui eu quem o deixou sujo na roda, viu? O Carlinhos Gugu é testemunha de que foi o senhor quem tem tentado baixar o nível dos nossos debates com suas insinuações mentirosas e jabalescas, vai negar?

        • Meu líder barreto, Boa tarde! É com grande satisfação que leio e releio seus brilhantes comentários. Verdadeiros tratados sobre ética e moral neste blog quase acéfalo que representa bem o atual momento do Botafogo.
          Você, meu amigo, baluarte da coerência, acredita mesmo que o tal Manx?(é isso mesmo, Manx?) nutre tais desejos secretos e que despertam seus sentimentos mais primitivos?
          Boa tarde para você, Paulo Francis do blog!!

          • Tá vendo, né, seu Manx? O senhor tá mesmo mal na fita por aqui, não vê? Eu diria que pelo menos com esse baiano de se diz chamar-se Carlinho Gugu para os íntimos parece saber tudo do seu passado, viu? My God! Quem estaria por trás dessa nova marmota? Seria o senhor, seu Ivosc?

          • O Paulete é meu! Eu li primeiro!!! Sai fora jacaré!

          • Saia fora, seu Bornay! Se o senhor não sabe: eu um sou vegano radical, tá?! Nem pense em ser a salada do meu prato, viu? Eu jurei que não comeria mais qualquer companheiro de viagem, mesmo assim do seu tipo, viu?

          • FLAPENTATRIHEXATRI

            Calma Bornay, Mamazinha queridona de Thimóteo é dadivosa com todos, não seja tão egoísta, viu?

            Tá vendo Manx, a mesma mão que afaga, agora quer te apunhalar; seria este Carlos Augusto, o novo mordomo chef lá do ap/maraca?

            Paulinho gosta mesmo é desse ramirami, sua praia favorita; ainda + hoje que tomou seu bainho com ervas e sais, e ainda jogou seu talquinho “tralem”, nas dobrinhas, para não ter aquelas tais “assaduras” que incomodam…é hoje!!kkkk

          • Isso é calunia, seu Trixa! Eu nunca fui dadivoso e muito menos dadivosa coisa alguma! Quem dar, mesmo por aqui, é o Manx, o Ivosc, e, nas horas vagas, o tal loco Rodolpho… Aliás, o senhor não acha estranho que o Rodolpho, e o Peter Pot@mus tenham parado de nos carpidar, desde que descobriram que o senhor, por aqui, já estava a exercer os seus papéis? Que tem o senhor a nos dizer a respeito do seu mau agouro em nossos jogos, seu Tribixinha?

          • FLAPENTATRIHEXATRI

            Caro Paulinho manga rosácea, fique sabendo que: de todos os torcedores do Flamengo, Eu sou o que mais torço para o teu Botafogo não cair, viu?…imagine Mamazinha queridinha na segundona, se já é chatinha aqui, lá então: só com o “sossega leão”, não é fofinho do Francis Augusto?kkk

          • Não provoque o Carlinhos Gugu porque, apesar, de baiano, ele tem, dentro de si, um cão muito bravo, viu, seu Flatribixa?! Se é vero o ditado de que toda Tanajura de Fogo sabe que roça comer, o senhor, como uma cigarra flamenguista, deveria saber que não pode levar a vida a cantar-me, concorda? Vá trabalhar, cara!

    • Meu jovem Botafoguense de 7 pontas Airam BOTAFOGUENSE Guerra, obrigado por ter ido bem lá fundo do BAÚ e descorberto q o Flamengo é caloteiro,…obrigadssímo meu jovem Airam Guerra !!

      Espero q o sr. UrubuCALOTEIRO do FlapentatrihexatriCALOTEIRO fique quieto lá no NINHO DOS URUBUS CALOTEIROS SEM CLOACA, VAI NEGAR Q O FLAMENGO É CALOTEIRO, HEIM FLAPENTATRIHEXATRI CALOTEIRO ?

      • O Tribixinha tá chateado comigo até agora…

  • paulo cesar oliveira

    Está difícil encontrar um bom bate papo ou discussão sadia .O PB e seus multiplos nicks estão dominando tudo e conversando entre si, já que ninguem lhes dá crédito, mas seguem enchendo o espaço. Porque esse carnavalesco de bloco de quinta categoria e seus personagens saídos de puteiros de região portuaria de países pobres não param de vomitar em cima da gente? Arrego !

    • Eu sabia que o senhor seria o primeiro, das tais Tanajuras de Fogo, a vir com essa de apontar-me como culpado por isso e aquilo, por aqui, caro senhor PCOliveira! Se eu tenho me ocupado, junto com os meus representantes, em aqui, fazer o que temos feito, isto se deve à sua inércia e omissão, em, também, participar tão ativamente dos debates, quanto quaisquer de nós, vai negar? Quantas vezes já lhe pedimos que, não nos invejasse, mas, que, simplesmente, tentasse fazer melhor que nós, ou não? Temos culpa se, o senhor, além de péssimo ouvinte, também, é um péssimo moleque de recados e de mandados? Volte a me chamar de “carnavalesco de quinta categoria” e eu não terei escolha, senão, manda-lo à casa de sua mãe para melhor ser educado, viu, seu Paulo? Trate de nos trazer dados que verdadeiramente contradigam ao que aqui temos postado, porque, é esta sua função e de suas Tanajuras amestradas, digo, de Fogo, sabia?

      • CALA BOCA BURRO!!!

        • Vai recomeçar com sua cantiga de hiena, por aqui, é seu MM, dona Moça Mineira? Será que teremos que chamar a atenção do General para o número do seu posts? General, atente para a má ação do MM, que postou o comentário de nº 77690, viu? O mesmo é um dos que tentam bagunçar com seu blog!

          • Barreto meu líder, Lacerda do blog! dinâmico, ousado, sem meias verdades! Comentários ácidos, com sutileza dos sábios! Serei seu defensor neste blog! Contra tudo e contra todos! Contra os Manx(sic) é isso mesmo? Manx? da vida e outros demais limitados mortais!

          • Viu, agora, que espinha de peixe, o senhor, o Manx e o tal Bira Fogão, foram despertar com suas perseguições à minha pessoa, seu PCOliveira? Quero ver o que dirá o senhor contra mim e meus representantes, com esse baiano arretado disposto a sacrificar o seu sorriso e sua causa, em defesa deste arauto da verdade, hein, seu PCOliveira? E, agora, José? O Carlinhos Gugu veio com a corda toda! Já vi que o senhor e o Manx vão ter que trata-lo de Meu Rei, baiano que ele é, viu?

          • Serei seu fiel escudeiro, lutarei contra todos os moinhos de vento, assim como Dom Quixote, em sua defesa meu Rei Barreto! Nunca uma voz tão digna pode se calar em razão desses indignos de compartilharem existência terrena com t. A mim, deixo registrado que é uma honra servi-lo, e acima de tudo, ser contemporâneo de sua pessoa.
            P.S: É Manx mesmo? Manx? que merda é isso? Manx?

          • paulo cesar oliveira

            hahahahahaha !!! A tropa de doidos só aumenta ! Que situação! Como cuidar destes casos? A quem denunciamos ? saúde pública, pinel ou sociedade protetora dos animais ?

          • Que tenho eu a ver com o baiano Carlinhos Gugu, seu PCOliveira? E eu juro que eu pensei ser mais uma invenção sua para culpar-me, como sempre, pode? Se o baiano não é coisa sua, certamente, é coisa do Ivosc! Ele e o Loco Rodolpho tem em conjunto uma fábrica de fakes para todos os gosto, sabia?

          • Cala boca Burro! ah barreto tu sabia que o time do teu frutuoso e o penultimo colocado do futebol chines, ja pensou se ele fica no Botafogo uma hora dessas seriamos lanterna do campeonado.

          • Seu Ivosc, se o senhor nada tinha para nos dizer, o seu posts teria sido dispensável, viu? Que importa o que ele faz por lá se nos valeu o que ele fez por aqui?

          • paulo cesar oliveira

            Seu PB, ainda bem que o senhor reconhece seu problema mental, pois eu nem mencionei nomes e o senhor já se reconheceu em meu comentario sobre a tropa de doidos .Fiquei comovido pois o senhor tem jeito, a primeira condição para um ser humano se livrar de um problema grave é o reconhecimento púbico de que está batendo pino ! Prometo ao senhor que vou pedir que os funcionarios do pinel sejam delicados quando o encontrarem, OK? Na verdade tudo pode ser evitado se o senhor der o segundo passo: Porque não se apresenta lá expontaneamente? Tenho certeza que reduzirão seu tempo por lá, é só parar de escrever como se fossem 50 doidos conversando animadamente no manicomio, e depois se apresentar no pinel para tratamento consentido. Vou torcer por sua recuperação.

          • Eu devo ter feito de sua cabeça um parafuso para o senhor está até agora sem nada entender, né mesmo, seu PCOliveira? Com tantos assuntos a serem debatidos mais acima como a questão das taxas de FFERJ, das taxas do Maracanã e o senhor perdendo tempo em tentar em vão me ridicularizar, pode? É verdade o senhor mede apenas 1,2m de estatura, seu PCOliveira? Percebe-se pela pouca grandeza dos seus posts, acredita? Vá crescer, cara! E trate de tomar seus remédios aí no Pinel do contrário o senhor jamais terá alta, viu?

  • Essa e pra ti Barreto: Eta, eta, eta eta e a lua e o e a luz de Tieta eta eta.

    • E essa é para o senhor:

      O Ivosc é um cara sacana
      de rebolado muito bacana
      E quando ele bebe uma cana
      Quer levar todo mundo prá cama!
      Ninguém pode negar!
      Ninguém pode negar!

      • FLAPENTATRIHEXATRI

        Essa é pra vc….

        Mamazinha querida, Mamazinha querida, Mamazinha querida, que vc continue dando muito ânus em sua vida….saúde!!kkkkk

        • E esta é para o senhor:

          Tribixinha, minha filha, infelizmente, não posso
          dar-te tudo que me pedes, sem ir além de minhas posses…
          Mas, acaso o destino, queira tua cloaca passar-me
          Juro, pela vida inteira, jamais, de ti, ó flor, apartar-me!

          Viu, nem precisei ser chulo como o senhor, vai negar?

          • FLAPENTATRIHEXATRI

            Claro que não fofinha queridinha de Thimotinho?kkk

          • Dê o seu melhor da próxima vez, seu Trixa!

  • Revoltado

    Apelo ao Sheik. Li em um blog: “Emerson Sheik nao esta nem ai para o Botafogo e prejudica o clube’’. Concordo em parte, pois acho ele irresponsavel em certas atitudes. Se nao estou enganado, nos ultimos nove jogos do Botafogo no CB, o Emerson jogou (bem, na minha opiniao) o jogo inteiro contra o Santos, jogo que assisti no Maracana, e ate ser expulso contra o Bahia. Desfalcou o time em sete partidas (?). Produz muito pouco, principalmente porque o Botafogo tem um elenco fraco, com poucas opcoes no banco, e depende muito desse jogador, em quem apostou alto. Contra o Bahia, com duas expulsoes, acho que o Emerson e o juiz derrotaram o Botafogo. Aos 36 anos, financeiramente resolvido, o Sheik esta se lixando para o futuro de sua carreira de jogador. No entanto, acho que ele deveria, pelo menos, demonstrar profissionalismo com o clube com o qual tem contrato ate o fim do ano. Esse mesmo bloguista afirma “… o Botafogo sequer paga o salario dele’’. Aqui, tenho uma duvida: o Emerson veio de graca para o Botafogo? Acho que nao. Ao que me parece, o clube eh responsavel pelo pagamento de 50% de seu salario, e ja teria adiantado sua parte ao Corintians, em um acerto pela venda do Lodeiro. Entao, salvo engano, o Botafogo e o Corintians pagam o Sheik. Ele deve ser um dos poucos jogadores que o Botafogo paga em dia e, no caso, ate adiantado. Naturalmente, se nao fosse essas atitudes frequentes e inoportunas, que resultam em advertencias ou expulsoes a cada jogo, ele teria justificado, ou estaria justifiicando, plenamente sua contratacao pois, em campo, eh um jogador que ajuda muito a equipe, pela experiencia, pela tecnica e pela entrega durante os jogos. O Sheik me faz lembrar com saudade do Seedorf, exemplo de profissional, que desfalcou o time pouquissimas vezes durante a vigencia de seu contrato. Saudacoes alvinegras!

    • Quando o amigo vai perceber que eles buscam receber os cartões com a ansiedade com que aguardam suas férias? Com a possiblidade de ficarem de fora do time por vários dias, os caras se esmeram na artes de aprontarem todas por isso! O erro é do STJD que faz o jogo deles! Pior, ainda punem duplamente aos seus clubes! Se quisessem evitar os abusos dos jogadores em campo eles deixariam de lado as tais suspenções e passariam a adotar a multa pecuniária paga diretamente pelo atleta punido! Só quando o bolso é atingido é que os recalcitrantes evitam repetir seus erros!

      • paulo cesar oliveira

        Barreto Mula Sem Cabeça ! O STJD não pode multar jogadores em grana . E o clube só pode se tiver algo em contrato que permita. Pela CLT o clube pode descontar atrasos e faltas , e demais itens que constarem do contrato, penalidades disciplinares. A entidade federativa só pode cobrar os desvios dos clubes pois são os clubes que assinam os regulamentos ao se apresentar para disputar campeonatos. Os atletas não podem ser esfolados pelos ladrões chefes. Os clubes é que podem adotar multas para casos de abusos e irresponsabilidade com a imagem. Mas eu não pagaria se não estiver no contrato, qq juiz do trabalho me daria ganho de causa.
        Não queira impor suas idéias malucas. A CBF nem cumpre o papel dela, transfere as responsabilidades para os clubes. Jogadores suspensos nem deveriam assinar sumula, era só a CBF avisar ao árbitro do proximo jogo , todo delegado do jogo recebe as sumulas par os registros, porque não recebe o aviso de quem está suspenso? Porque a CBF não confere a segurança de jogos que o mando de campo está suspenso? Ora se já houve problema grave o que eles estão esperando, uma mortandade grandiosa para que saia em todos os jornais do mundo? É bem típico desta federação podre de rica e com tanta incompetencia. O senhor não é burro, só não é muito inteligente.

        • Pare de querer remendar os posts alheios com suas mentiras, caro PCOLiveira! Os clubes, todos sabemos, que não podem legislar sobre coisa alguma, mas, o STJD pode impor multas, sim! É só uma questão de escolherem uma nova práxis! Não há lei que não possa ser mudada, assim como não há nada neste mundo, que não possa ser revisto! O senhor tem a triste mania de sempre enxertar em nossos textos coisa de que não falávamos! Que tem a CLT a ver com as normas de punição dos abusos dos atletas em campo? Nada! Não estávamos a falar sequer dos pagamentos, ou obrigações dos clubes, com seus jogadores, meu caro! Não invente lá suas razões apenas para que elas se acomodem às suas mentiras, tá? O senhor faz uma verdadeira salada de coisas e histórias que, simplesmente, não se complementam, já notou? Que tem a CBF com as decisões calcadas nas normas e regras do STJD e suas atribuições? Se o PB não é burro e também não é muito inteligente, que dizermos, então, do senhor?

  • QUE VENHAM OS CARTÕES E AS SUSPENÇÕES! – O zagueiro Dankler e o técnico Vagner Mancini foram absolvidos em julgamento, hoje, à tarde, em razão das expulsões que sofreram, contra o Galo! Nesta quarta-feira, será a vez de Airton ser tema no STJD. A situação do volante é mais complicada. O jogador, com seu histórico como peso, corre risco de perder até 12 partidas pelo Alvinegro. O jogador será julgado por pisar na cabeça de Alexandre Pato, do São Paulo. A agressão física pode tirá-lo de combate até as rodadas finais do Brasileiro.

    Também em situação difícil, Emerson Sheik é outro que pode ser baixa do Botafogo por longo período. O camisa 7 tem julgamento marcado para a próxima segunda-feira no STJD. O gancho pode chegar até a 18 jogos, o que representaria o fim da sua passagem pelo Botafogo – faltam 15 partidas para o fim do Brasileiro para a equipe.

    O atacante foi enquadrado em três artigos: 243-F (ofensa à arbitragem), 254 (jogada violenta) e 258 (atitude reiterada de afronta e reclamação contra instituições e autoridades com claro intuito intimidatório e desrespeitoso através da mídia), todos do CBJD. Fonte: UOL

    QUEM LIGA PARA OS CARTÕES E PARA AS EXPULSÕES QUANDO SE É PREMIADO COM TANTOS DIAS DE FOLGAS? Quando será que esses juízes cegos do STJD verão que estão a fazer o jogo dos jogadores, e a punirem duplamente seus clubes? Nas condições atuais, aposto que todos os jogadores dizem: QUE VENHAM OS CARTÕES E AS SUSPENÇÕES! Eu, no lugar deles, diria o mesmo! Punição só dói mesmo quando atingem a conta corrente do punido! Sem isso, é o mesmo que incentiva-los a repetirem seus abusos em campo, com certeza! Será que o senhor PCOliveira vai de mim discordar só para me contrariar?

    • paulo cesar oliveira

      Seu PB, a multa é um bom recurso para disciplinar funcionarios que cometem excessos. O problema é que o clube não paga ninguem, vai multar o que? O que é que pode cobrar de alguem uma instituição que não está pagando? Ou o senhor inventou a fórmula mágica de tirar de quem tem pra dar a quem não tem ? se multar o Sheik em 40 %, como não somos nós quem pagamos pegamos 200 mil com o Corinthians a titulo de multa e pagamos alguns com este dinheiro. Taí, o senhor teve uma boa idéia. É só cobrar uma grana dos que se atrasam, faltam a treinos, dos que fizerem gol contra, etc Se cobrar multa tb de quem chuta pra fora ou erra passes aí é que a caixa vai encher mesmo. Uma beleza! Método revolucionário de reerguimento financeiro de um clube combalido: é só cobrar de todo mundo que errar um passe ou chutar pra fora, rapidamente as dívidas serão pagas. O senhor deveria patentear sua idéia revolucionaria.

      • Como sempre, eis o senhor tentando subverter o que eu afirmei uma vez mais, caro PCOliveira! Quem disse que o assunto em pauta é sabermos se o clube está a pagar em dia ou não? Estamos falando de uma multa que deveria ser aplicada e recolhida exclusivamente pelo STJD dos jogadores que viessem a ser apenados ao invés de simplesmente suspende-los como é a práxis de hoje! Se o senhor nada entende do que ler, aconselho-o a procurar completar o curso do mobral ou fazer por aqui mesmo o tal curso A que certamente irá capacitá-lo à uma melhor interpretação de texto, tá? Sua mania de pegar o bonde andando ainda irá derruba-lo em meio à calçada, viu? Quem falou que os clubes arcariam com as multas que seriam impostas a eles por seus abusos em campo? Esqueceu que ela será debitada diretamente pelo atleta punida na conta do STJD? É patente a sua inveja por não contribuir com coisa alguma para o debate, né mesmo?

        • paulo cesar oliveira

          Seu PB Enrolão ( é parente do Rolando Lero ? ) ! Quem não paga ninguem não pode exigir nada ! Como vai multar alguem se não está pagando ? Ora se até o Bolivar demitido voltou na marra como é que o MA vai multar alguem, seu PB ? Que moral ele tem ? Vai cobrar o que se vive mentindo sobre os compromissos ? Entendeu agora ou quer que desenhe ? O senhor é burro assim mesmo ou tá de sacanagem com a minha cara?

          • Quem, está falando do que pode, ou não, fazer os clubes aos seus jogadores, caro PCOliveira? Por acaso, em algum instante dos posts acima, falávamos dos clubes, ou do que eles poderiam fazer para coibir os abusos dos jogadores em campo? Claro, que não! Isto é o senhor quem está a imiscuir no debate, apenas, para a todos confundir, né mesmo? Falávamos da práxis que tem o STJD em suspender aos jogadores, fazendo, exatamente, o seus jogos, e punindo duplamente aos clubes, meu caro! O que os clubes devem, ou não, aos jogadores nada tem a ver com as atribuições do STJD, amigo! Este pode impor aos clubes e jogadores, o que ele bem sentenciar! Manda quem pode e obedece quem tem juízo! Felizmente, nossos dirigentes não são o senhor que, por certo, acabaria com o clube, com suas confusões mentais, concorda? Quem estava a falar aqui do caso do Bolívar com o Mauricio e o Jeferson, seu PCOliveira? Que mania essa sua de botar conversa fiada na boca do PB, não? Debata com lógica e razão, seu PC e não com mentiras, viu?

          • paulo cesar oliveira

            Me desculpe, esqueci que o senhor além de burro é doido. Deixa eu soletrar pro senhor, acho que tendo acordado cedo pra encher o nosso saco já deve ter tomado algum remédio. O STJD não pode multar ninguem em dinheiro, seu PB. Apenas os clubes pois isso não é Justiça Comum. O que está em discussão é o comportamento de um atleta de um clube que está disputando um campeonato que tem regulamento assinado pelo clube, então os clubes são responsaveis pelos atletas que contrata. O senhor está inventando regras como Hitler e Stalin inventavam e ninguem podia dizer nada em contrario. Fico pensando se por azar o senhor fosse um deputado o que seria da sua área de atuação, mas no fim não me surpreendo. Infelizmente a politica brasileira está cheia de gente assim como o senhor, interesseiro, pretensioso e incompetente. Deus ajude o povo brasileiro.

          • Onde quem manda e determina o que quer, não pode, também, impor o que queira aos que julga, seu PCOliveira? Pare de querer distorcer e misturar alhos com bugalhos apenas para fazer com que tudo caiba em suas falácias, cara! É evidente que tudo se trata de uma questão de práxis! Se eles podem até punirem indiretamente aos clubes duplamente por coisas e situações que eles não seriam responsáveis, como não pode impor aos jogadores ao invés das tais suspenções as tais multas pecuniárias? Onde, neste país, os tais poderes tão arbitrários em suas decisões e sentenças, como os nossos tribunais de julgamento, deixariam de aterem-se ao que podem para se omitirem quanto ao que não podem? Que culpa tem os clubes pelo que de ruim façam em campo os seus jogadores para que acabem sempre punidos em seus lugares? Por acaso são os clubes quem lhes manda fazerem o que fez o Sheik, por exemplo? Não estou inventando regra coisa alguma! Estou propondo uma saída para uma situação em que sempre são os clubes os injustiçados enquanto os seus infratores tem sido beneficiados, vai negar? Essa sua mania de colocar palavras nas nossas bocas é que o estraga como interlocutor, sabia? Pare de mentir e deturpar o que aqui postamos, cara!

  • Com um total de 162 (ou seriam 163) posts, em um conjunto de 287, perfazendo um total de mais 56% dos posts do tópico atual, é perfeitamente compreensível a inveja e o despeito de algumas matildes por aqui, por mim, quem discorda? O PCOliveira, então, é capaz de está se esvaindo de pura inveja, né não?

    • paulo cesar oliveira

      O senhor deveria ter vergonha, seu PB. Quase 60 % das mensagens é só um mesmo cara enchendo o saco de todo mundo, falando consigo mesmo, criando novos personagens panacas, como pode ser tão cara de pau? Quem é que tem inveja disso ? Tá delirando? Seja razoável e alivia aí, pô ! Tenha pena dos nosso sacos, já estamos arrastando uns sacões que mais parecem balões murchos . Vê se pega leve !

      • Quem deveria se envergonhar, por seu pouco produzir, em termos de textos, de ideias, de sugestões, que nos tirassem do sufoco em que todos estamos, deveria ser, o senhor, e suas tais amestradas Tanajuras de Fogo, não acha, caro PCOLiveira?! A menos que o senhor se justifique, pela ausência de um link que, aqui, nos trouxesse, desde o site de O Lance, para justificar seu pouco, ou quase nada, ter postado de útil, a diferença entre o que produzimos e, o que, o senhor, aqui, faz, diz-nos tudo, meu caro! Quantos posts ficaram para trás, neste tópico, por o senhor, acintosamente, se recusar a debate-los? Temos culpa se a nossa produção o surpreende e o deixa convicto de está frente a frente a um gênio, como poucos? Sabemos que a nossa pseudo falta de modéstia, o deixa desconfortável quanto ao que pode admitir da nossa genialidade, mas, fazer o quê, né? Claro que, o senhor, inveja ao PB, por sua criatividade, para, sozinho, movimentar todo o blog, confesse, seu PCOliveira! Seja razoável o senhor, meu caro! Pare de querer ser do contra apenas por querer, porque o senhor não tem apetrecho para levar isso adiante! Considere que, nem sempre, o que o senhor desconhece, pode ser do desconhecimento dos demais! Aprenda a respeita ao PB para que não surjam novos Carlos Augusto a mostrar, a todos, o quanto o senhor tem sido injusto em sua perseguição ao mesmo e aos seus representantes, viu?! Ao invés de está, aqui, a critica-lo, o senhor deveria ser, o primeiro, a reconhecer o quanto temos sido capazes de diversificar os nossos debates, libertando a todos da escravidão de ficarmos presos, aos ditames do tópico do General, ou não? Apegue-se à verdade, que ela o libertará dos seus medos e falácias, caro PCOliveira! Veja se nos imita mais e nos inveja menos, tá?

        • paulo cesar oliveira

          Seu PB e sua torcida amestrada de auditorio ! Um monte de nomes diferentes escrevendo, e respondendo uns aos outros, as vezes os comentarios são maiores que as msgs, evidentes continuações destas e ainda inventa uns personagens para aplaudir ! hehehehehe !!! Que palhaço de circo o senhor está se saindo ! Se o senhor e sua tropa demente pensam que eu vou perder meu tempo lendo esses quilometros de baboseiras está pinel de vez ! Essas mesmas bravatas que o senhor chama de assuntos serios mas que vive o dia copiando de textos de jornais e listas de supermercado, abaixo assinados do seu predio e atas de reunião de condominio, um blá blá blá que ninguem lê pois a primeira é suficiente pra entender que trata-se de deficiente mental delirando. Poupe-nos dos excessos, pelo menos escreva menos. Ninguem aqui está disputando nada com o senhor, seja o que for que o senhor deseja ganhar considere-se vencedor e pode relaxar, esqueça as postagens e vá passear um pouco. Tire férias. A rapaziada botafoguense agradece. Saudações alvinegras.

          • Prove que o Paulo Barreto utilizou outros nomes, que, não, os de Airam Guerra, do Paulo Botafogo, do Paulinho Cariacica e, o dele próprio, para movimentar o blog, sozinho, caro PCOLiveira! Prove que o tal Clovis Bornay ou o Carlos Augusto tenha saído de sua lavra! É evidente que o senhor nada provará porque tais elementos nada tem a ver conosco! Não vê o senhor que eu tento estimular aos demais leitores à participação mostrando-lhes que não há nada que os impeça o postar, seja em termos quantitativos ou qualitativos, vai negar? As mensagens do PB não são voltadas para os inimigos da boa leitura ou para os que não tem com a leitura qualquer simpatia, meu caro! No senhor é crônica a ojeriza que a leitura lhe faz! Por que o senhor não experimenta fazer o Mobral? Certamente, isto muito o ajudaria em seus problemas, não acha? Além do mais nós tentamos preencher o vazio de ideias que o senhor deixa sempre após cada um dos seus posts, meu caro! Trate de ir fazer um bom curso A que lhe adeque às boas leituras porque haveremos de produzir sempre e cada vez mais, viu? Engula-nos se não nos pode nos mastigar, meu caro! Deixe de ser invejoso porque sua inveja lhe escorre pela baba, viu?

          • paulo cesar oliveira

            hahahahaha !!! Provar ? Quem é que precisa de provas? Basta ler UMA msg sua e tudo se esclarece imediatamente. Todo mundo aqui já sabe dos seus problemas , sua necessidade de palco e gente irritada e discutindo suas longas listas telefonicas copiadas da internet. Como ninguem mais anda respondendo o senhor anda conversando consigo mesmo. Pode ver aí nesse forum de mais de 200 msgs. São poucas sequencias de discussão de futebol , porque o senhor se mete em tudo e gera inumeros comentarios entre seus nicks, um papel ridículo que temos que aturar. Aliás, tenho mais o que fazer. Porque não vai fazer alguma coisa util ? peça uma vassoura e vá varrer o patio do pinel. Tenha um bom dia.

          • Enquanto o senhor fica aqui com sua marcação perseguidora a tentar impor palavras que eu não disse ao meu texto, o General abriu um novo tópico e o senhor por sempre chagar atrasado terá perdido mais uma vez o bonde da história, vai negar? Pare de me invejar, cara! Tente ser mais útil que eu, se puder, tá? Vá a um teatro e o senhor entenderá as diversas falas dos seus personagens! Só assim o senhor poderá entender o que aqui fazemos, viu? Se eu tenho tempo de sozinho responder a todos que aqui adentram porque o senhor não faz o mesmo e nos dar as informações que não tenho conseguido trazer ao conhecimento geral? Não nos inveje, cara! Não há nada que impeça ao senhor e aos demais de fazerem o mesmo ou melhor que nós, não acha? Quem deveria ir procurar uma lavagem de roupa ou ir pescar um namorado por não ter absolutamente nada a nos propor é o senhor não acha? Vá lá, vá!

  • CORINTHIANS E BOTAFOGO, OS MAIS DENUNCIADOS… – É comum torcedores do Corinthians reclamarem que a procuradoria do STJD tem o clube como alvo preferencial. Um levantamento do blog nos processos do tribunal demostra que essa tese é verdadeira: o alvinegro foi o time da Série A com maior número de jogadores ou pessoas da comissão técnica denunciados no Brasileiro e Copa do Brasil de 2014. É seguido, de perto, pelo Botafogo.

    A questão é que os corintianos não têm muito do que reclamar em relação a punições. Das oito denúncias, apenas três geraram suspensões na primeira instância, a maior delas foi o afastamento de 180 dias para Petros em sua agressão a um árbitro. Mas o pleno do STJD reduziu a pena para 3 partidas.

    Entre os que foram levados ao tribunal, estão Mano Menezes, seu auxiliar Sidnei, Fagner, Guerrero (duas vezes), Petros, Ferrugem e Renato Augusto. A maioria foi absolvida, ou levou apenas uma advertência.

    No caso do Botafogo, foram sete denúncias contra jogadores, com cinco punições, entre elas, três jogos de suspensão para o atacante Emerson Sheik. O jogador vai sofrer novo processo por conta das críticas à CBF e à arbitragem na partida com o Bahia. Ou seja, haverá pelo menos um empate com o Corinthians em denunciados.

    O time de Parque São Jorge também foi processado duas vezes em artigos por desordem da torcida, mas foi absolvido em ambos. O clube está ameaçado de sofrer nova ação por causa da briga de organizadas no Itaquerão.

    O fato de o Corinthians sofrer poucas sanções com tantas denúncias não é uma exceção. A maioria dos processos acaba em punições brandas já na primeira instância. Dos 58 processos contra jogadores, só 25 acabaram em penas de fato, menos da metade. As outras acabaram em absolvição ou mera advertência. E há vários suspensos por um jogo, que já cumpririam com o cartão vermelho.

    Houve 17 denúncias em artigos por desordem de torcedores ou inscrições de jogadores irregulares que podem gerar perdas de mando de campos, ou perdas de pontos. Nestes casos, os mais denunciados foram o Grêmio e o Flamengo, com três cada um deles. O time do Sul foi o maior prejudicado com a exclusão da Copa do Brasil. De resto, houve poucas penas de perda de mando de campo, e o Criciúma reverteu a única retirada de pontos. Fonte: UOL

    • paulo cesar oliveira

      O caso do Petros com certeza muito dinheiro ou uma ordem do ex presidente Lula Corintiano da Silva para abrandar a pena. Foi muito óbvia a agressão do safado contra o árbitro e uma suspensão exemplar caberia muito bem, não tinha que aliviar nada. Alias , esse clube tem marginais na torcida e no campo. Os assassinos do boliviano seguem se refestelando em sadismo, violencia e desprezo peno espírito desportivo. A defesa deles foi com cara de coitadinhos dos pais de familia, presos no país vizinho em condições precarias, sendo todos inocentes. Libertados continuam a promover atos de vandalismo, e o assassino mesmo não pegou gancho nenhum. O torcedor Lula ainda mandou a seleção pra lá em um amistoso para fazer renda em favor da familia do assassinado e tudo bem. Representação muito forte a do curingão, já o Botafogo não tem ninguem que o acuda nos bastidores da República Brazuca da Corrupção Desenfreada.

      • Que tal o senhor parar de invejar ao nosso vizinho e se apresentar, ao presidente Mauricio Omissão como candidato a nos representar junto à FFERJ e à CBF, caro PCOLiveira? Saiba, que não é comum, aos que querem ajudar ao Botafogo a sair dos seus problemas, apenas, ficarem, aqui, a lhes apontar as falhas e suas mazelas! Já passamos disto e desta fase, meu caro! O que estamos a necessitar, no momento, é quem chegue, ao clube, disposto a arregaçar suas mangas de camisa, em prol do mesmo! Se o senhor não pode ser útil, de alguma forma, poupe-nos de suas críticas porque, elas, em nada nos ajuda, meu caro! Se não temos representação, aliste-se para tentar ser-nos o que nos falta, tá?

        • paulo cesar oliveira

          É muita cara de pau dos politicos , jornalistas e pretensos defensores de politicos ruins e safados querer que as pessoas apresentem as soluções para os problemas que ELES deveriam estar resolvendo. Já vi muitos idiotas como o senhor afirmando a mesma lenga lenga: em vez de reclamar porque não se candidata ou apresenta uma solução? Ora, quem tem o mandato e está se beneficiando da posição sem retornar com nada de útil é o safado que tem a autoridade. Porque então se candidatou? Porque não cumpre o que prometeu ?
          O brasileiro não cumpre a lei, não compartilha recursos com os demais e ainda se beneficia de postos de autoridade. Não satisfeito ainda quer que os indignados resolvam os problemas que ele se dispos a resolver mas não tem competencia para tal. Que moleza ! E ainda tem um bando de idiotas que defende esse tipo de canalha, que infelizmente infestam a vida pública.

          • Pare de se achar melhor que os outros, cara! Se o senhor acha que só o senhor está isento de erros porque não se coloca a disposição para substitui-lo? Sua alegação de que não tem porque fazer o que eles deixaram de fazer prova que ao senhor apenas interessa jogar pedras e a tudo destruir! Se o movesse uma verdadeira intenção em solucionar os problemas que o senhor anda a nos apontar, o senhor, por ter a solução e o diagnóstico de tudo, deveria nos mostrar o caminho das pedras, não acha? Se o brasileiro não faz nada disso que o senhor lhe aponta, porque, então, não é o senhor o exemplo para que ele possa fazer direito e melhor o que tenha que fazer? Não critique a fome nos outros, meu caro! Ensine-os a pescar!

  • UNIDOS SOMOS IMBATÍVEIS!

    O PROJETO BOTAFOGO SEM DIVIDAS INFORMA:

    Estamos muito próximo de abatermos o nosso primeiro 1% do montante da dívida ativa do Botafogo! Parabéns Abnegados Botafoguenses!

    Dívida ativa do clube em 23/09/2014:

    R$ 129.516.348,39

    Valor pago até o momento:

    R$ 128.022,77

    Torcedores cadastrados no site:

    4.276

    Dívida que estamos pagando agora:

    Inscrição: 70.5.08.000721-59
    Valor: R$ 8.761,15
    Confirmados: R$ 6.060,00
    A confirmar: R$ 420,00
    Restam: R$ 2.281,15

    MAIORES DOADORES DA DIVIDA ATUAL:

    1 Ricardo Bacellar RJ R$1.000,00
    2 Jose Gustavo Teixeira Leite RJ R$200,00
    3 Moacir Apolinario da Silva Junior RJ R$200,00
    4 Eduardo Quintella RJ R$120,00
    5 Bruno SC R$100,00
    6 Dinuari da Rocha Souza DF R$100,00
    7 Patricia Reis RJ R$100,00
    8 Gustavo Armando Berriel R$100,00
    9 Francisco Mauricio da Paz DF R$100,00
    10 Bruno Hemerly Silva ES R$100,00

    MAIORES CONTRIBUIDORES EM TODO O PROJETO:

    1 Julio Costa RJ R$4.586,38
    2 Joao Pereira de Almeida Neto SP R$3.737,00
    3 Ricardo Bacellar RJ R$3.400,00
    4 Rafael Nunes Moreira Barbosa TO R$2.220,00
    5 Paulo Barreto RJ R$1.750,00
    6 Eduardo Bouzin RJ R$1.550,00
    7 Luiz José Frtteira SP R$1.500,00
    8 João Villaverde SP R$1.200,00
    9 Ygor Ramos Cunha Pinheiro RJ R$1.200,00
    10 Karl Gomide DF R$1.160,00

    Fonte: http://www.botafogosemdividas.com.br

  • O QUE NOS RENDEU A COPA DO MUNDO… – A Fifa divulgou nesta terça-feira um relatório consolidando os números da Copa do Mundo no Brasil. Segundo a entidade, o país ganhou 7,2 bilhões de dólares (pouco mais de R$ 17 bilhões, na cotação atual) com receita fiscal, que são os impostos recolhidos com investimentos na Copa.

    Além das questões fiscais, a federação consolidou outros dados curiosos: foram 3.429.873 de expectadores nas 64 partidas realizadas durante o Mundial, uma média de 53.592 de pessoas/jogo, a maior da Copa desde 1994. Nas Fan Fests da Fifa, pouco mais de 5 milhões de participantes, sendo Copacabana (937.330 presentes) o local mais badalado.

    A Fifa diz também que foram utilizadas 3.240 bolas durante treinos e jogos. Além disso, três gols foram validados graças ao uso de tecnologia – pela primeira vez utilizado em uma competição oficial. Outras dez bolas que não entraram foram reprisadas na TV para sanar eventuais dúvidas.

    Também foram coletados 420 toneladas de lixo reciclável em estádios e locais reservados à Copa do Mundo. Fonte: UOL

  • TEREMOS O JOBSON EM CAMPO CONTRA O GOIÁS? – Com o objetivo de encerrar o jejum de cinco jogos sem vitória, Vagner Mancini deu a entender que conta com Jobson para a partida desta quinta-feira diante do Goiás, no Maracanã. Em uma semana de treinos com o grupo principal, o atacante já ganhou a confiança do treinador e deve ser relacionado pela primeira vez desde o seu retorno ao Botafogo. Mais um reforço para o time, que terá a volta de cinco jogadores que cumpriram suspensão. Fonte: O Dia

MaisRecentes

Os outros que reclamem de Godger!



Continue Lendo

Confio no Roger



Continue Lendo

O maior será o primeiro



Continue Lendo