Celeiro de craques até na baliza



Caros alvinegros, é impressionante a quantidade de grandes jogadores que temos revelado nos últimos anos – um dos poucos bons legados que a diretoria deixará, diga-se de passagem.

Andrey será o próximo a despontar. Podem anotar. Quem acompanhou a trajetória desse menino na base, como eu, sabe o potencial dele. O moleque tem uma personalidade impressionante. Elástico, rápido e com um excelente posicionamento, tem evoluindo muito ao lado do melhor goleiro do mundo.

Aquele gol que ele sofreu do meio de campo foi um tremendo azar. Podem ficar tranquilos, alvinegros. Estamos muito bem servidos de goleiros!



  • nimbo

    Eu gostaria de saber onde anda o mão
    de seda mauricio assombração.

    • Deixe o diabo quieto, cara! para que ficar aqui a invoca-lo? Não brinque porque calha dele aparecer por aqui travestido no Loco Rodolpho ai eu quero ver como o senhor vai reagir, viu? Hoje teremos o tal Andrey no gol… Por que não o Renan que já tem mais experiência e é bem mais confiável que o Jeferson, General?

      • Era pra ser o Renan sim concordo, mas como ele foi besta de cair na tua conversa, e pedir pra não mais jogar, achando que algum time o contrataria, perdeu a vaga pro Andrey que otário.

        • Isto é o resultado da pressão que fazem sobre seus jogadores os tais empresários! Infelizmente o Renan estar a esperar até demais por esta vaga no gol do Botafogo que o lobby em favor do Jeferson cisma em impor ai Botafogo! Mas Deus é grande! Se não há mau que dure eternamente o terrorismo que o Jeferson faz no Botafogo um dia haverá de ter fim! Se o Renan tiver paciência para aguardar até lá, teremos um excelente goleiro, concorda, seu Ivosc? Meus parabéns pela limpeza do seu texto, viu?

    • PARA O REGISTRO NOS ANAIS DA NOSSA HISTÓRIA!

      FICHA TÉCNICA
      CEARÁ 3 X 4 BOTAFOGO

      Local: Castelão, Fortaleza (CE)
      Data-Hora: 3/9/2014 – 21h50 (de Brasília)
      Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
      Auxiliares: Pablo da Costa (MG) e Márcio Correia Dias (PA)
      Renda e público: R$ 828.148,00 / 37.794 pagantes / 38.949 presentes
      Cartões amarelos: Samuel Xavier, Ricardinho, Anderson (CEA); Emerson, Yuri Mamute, Ramírez (BOT)
      Gols: Edilson 14’/1ºT (0-1), Bill 20’/1ºT (1-1), Magno Alves 26’/1ºT (2-1), Yuri Mamute 46’/1ºT (2-2), Bill 30’/2ºT (3-2), Ramírez 49’/2ºT (3-3) e André Bahia

      CEARÁ: Jailson; Samuel Xavier, Anderson, Alex Lima e Vicente; Ricardinho (Michel 22’/2ºT), João Marcos, Nikão (Souza 27’/2ºT) e Eduardo; Magno Alves e Bill (Amaral 39’/2ºT) – Técnico: Sérgio Soares.

      BOTAFOGO: Andrey; Edilson, Bolívar, André Bahia e Junior Cesar (Julio Cesar 39’/2ºT); Gabriel, Bolatti (Ferreyra 27’/2ºT), Ramírez e Daniel (Yuri Mamute 18’/1ºT); Wallyson e Emerson – Técnico: Vagner Mancini. Fonte: O Lance

    • REALMENTE, HÁ COISAS QUE SÓ O BOTAFOGO É CAPAZ DE FAZER! – Quando o goleiro Andrey, por pura infelicidade e, também, por inexperiência, se atrapalhou naquele lance que acabou permitindo o gol do Ceará, àquela altura do jogo e sua virada para 3×2, eu, confesso-lhes, desisti do jogo e busquei me entregar ao Morfeu… Mas, quem disse que eu o conseguiria? Um tanto desiludido, e ainda mais revoltado com a largueza que o Flamengo demonstrava possuir contra o Coritiba, eu já dera a nossa desclassificação para o Ceará como algo certo, posto que, àquela altura do jogo, nos seria praticamente impossível um outro resultado! Como testemunha de muitos jogos do Botafogo, eu me lembrara de uma oportunidade em que o Botafogo vencia o Flamengo por 4×2 até os 38 minutos do segundo tempo, quando o time da Gávea, na base da pressão, chegou ao empate conosco antes do apito final… Mas, sinceramente, jamais imaginei ver o Botafogo fazendo dois gols, em menos de dois minutos, já nos descontos de uma partida… Ainda um tanto inconsolado, deixei-me ir dormir sem mais buscar saber o resultado final do jogo! E não é que hoje pela manhã, quando eu já me preparava para desancar com todo o time por mais uma desclassificação da Copa do Brasil, eu me deparo com a notícia de que o nosso Fogão a tudo superara, mesmo quando eu não acreditara mais nele em campo, e até fora dormir?! Confesso-lhes que não me desculpo por minha falta de fé em nossos heróis que, como eu mesmo já dissera antes, vencem e fazem o resultado que quiserem, quando e onde eles forem preciso! Juro-lhes, também, que estou imensamente chateado comigo mesmo por não ter me permitido ver, ao vivo, esta sensacional virada contra o Vozão, em pleno Castelão! Uma página digna do nosso Botafogo! Uma página que fará com que eu vá ao site http://www.botafogosemdividas.com.br fazer ao Glorioso Botafogo uma nova doação, com certeza! O Botafogo, amigos, escreveu ontem em Fortaleza, uma outra página digna! Tão digna e valente como a nossa vitória sobre o Flamengo, no mesmo Castelão, naquele jogo que ficou conhecido como FORRÓ EM FORTALEZA, lembra-se disso, seu Flatribixa? Foi, enfim, uma noite que só poderia nos ser possível com euzinho totalmente entregue à Morfeu e sonhando-a possível, né mesmo? Que mais dizer depois desta epopeia do Glorioso em Fortaleza? Só que, realmente, há coisas que só o Botafogo é capaz de nos fazer, né mesmo? Parabéns ao time, ao clube à nossa torcida! FOI REALMENTE UMA NOITE COMO POUCAS EM NOSSA HISTÓRIA! VALEU, FOGÃO!

    • O JEFERSON NÃO É NENHUM SANTO, AMIGO! – É mesmo impressionante como o senhor PCOliveira tudo faz para enviesar as coisas de acordo com sua preconceituosa visão, por aqui, gente! Se não é legal o que o Jeferson tem feito contra o nome do clube, ENTÃO, ele não poderia estar fazendo-O, meu caro! Onde os jogadores estão cobertos de razão, se foram eles o estopim que nos levou à situação que estamos a viver, seu PCOliveira? Por acaso, o corpo mole que fizeram em campo, POR OCASIÃO DA LIBERTADORES, não nos custou mais de R$ 10 milhões em prejuízos? Por acaso, tal dinheiro não resolveria os quase três meses de salários atrasados? Como, então, o senhor diz que eles não tem culpa? Por acaso, o contrato que os liga ao Botafogo, os desobriga de suas obrigações para com o clube, em campo? Se não, então, eles são tão culpados pelo nosso fracasso financeiro em campo, quanto os dirigentes que erraram por improvisarem soluções, em decorrência da falta de recursos do clube, vai negar? Eu deploro as ações, as voltas atrás em suas decisões, a falta de previdência, e tudo o mais de errado que tenha cometido o Mauricio Omissão, mas, de sã consciência, não posso culpa-lo exclusivamente por tudo que nos aconteceu, caro PCOliveira! Fomos vítima de uma conjunção de vários fatores que só fizeram agravar ainda mais a situação do clube! Dos bloqueios das nossas receitas à interdição do Engenhão; do movimento pelo corpo mole em campo, promovido pelos tais FILHOS DO VAMPETA, ao prejuízo financeiro dele decorrente; da falta de um melhor planejamento, por parte da diretoria, à omissão consciente da nossa torcida, que negou ao clube qualquer ajuda que lhe possibilitasse um novo rumo; tudo, enfim, nos atingiu como uma avalanche tal que, nem mesmo Cristo conseguiria fazer o milagre de recolocar tudo em seu eixo! O Mauricio quando teve que se submeter às ameaças feitas pelo Jeferson de parar o elenco, caso ele não voltasse atrás em sua decisão de demitir ao Bolívia, o fez apenas para não deixar o clube ainda mais ridicularizado ante a mídia! O Jeferson não tem mais razão alguma para está conspurcando a imagem do clube onde ele quer e vá, meu caro! Ele é um funcionário do clube e, como tal, deve se comportar! Ao Botafogo, ele deve lealdade, fidelidade e respeito! E não tem sido exatamente isto que ele tem demonstrado ter pelo Botafogo, caro PCOliveira! O senhor pode pintar o seu quadro dissimulando o mau caráter que o Jeferson tem nos revelado possuir como quiser, mas, não conseguirá esconder, de todos, o quanto ele tem sido ingrato e escroto com o clube que lhe serviu de prato, e que lhe ofereceu todas as condições para que ele alcançasse a fama, a riqueza e tudo o mais que, hoje, é e possui, vai negar? O Jeferson já está pedindo para deixar de ser blindado por nossa torcida, isto, sim! Jamais acreditei em publicanos (os tais que rezam e bradam suas orações em público)! Por trás de todos eles se esconde um grande hipócrita, com certeza!

  • O goleiro Andrey tem potencial para ser o goleiro da seleção, futuramente. Andrey é um bom goleiro e tem grande potencial. Enquanto o goleiro titular Jefferson estiver ausente do gol do Botafogo, o Andrey merece ter uma oportunidade.

    • Manx, que venha o Andrey! Que venha o Renan! Que venha qualquer coisa que se travista de goleiro contanto que que fiquemos livres do sapo encravado que o Jeferson tem sido na nossa sorte, o quanto antes! Eu já não vejo o dia de retornar ao convívio do Maracanã, do qual eu me afastei, a partir do momento em que percebi o quanto o Jeferson tudo fazia para que saíssemos de campo sempre derrotados! Eu não consigo entender o que veem no tal entreguista os que tanto o tem blindado por suas falhas! Há até quem apenas tenha se acostumado a ver os melhores momentos dos nossos jogos, a ver o jogo ao vivo, para não ser testemunha contrária de quem lhe paga o lobby feito em seu favor, acredita? É porque só ver os melhores momentos que muitos, aqui, negam que o Jeferson falhe sempre! Eles desconhecem que os seus piores momentos jamais são mostrados nos tais resumos ditos melhores momentos, né mesmo seu PCOliveira?

    • Alexandre

      Isso é uma M… Esse abestado desse Nilton Severiano ainda fala que tem um ótimo posicionamento, eu lembro do ótimo posicionamento no gol de cobertura do meio de campo que ele tomou. O reserva é o Renan e não esse frangueiro. Hoje a noite vocês vão se lembrar desse comentário.

  • O goleiro Andrey embora tivesse bem adiantado naquele gol que levou do meio de campo do atacante Baiano do Spot acho que o Andrey não falhou. No gol houve sorte do Neto Baino e falta de sorde do ótimo goleiro Andrey. Andrey é um ótimo goleiro e merece apoio da torcida Botafoguense.

    SAN.

  • UNIDOS SOMOS IMBATÍVEIS!
    O projeto Botafogo Sem Dívidas informa:

    Dívida ativa do clube em 03/09/2014:
    R$ 129.522.177,02
    Valor pago até o momento:
    R$ 117.492,77
    Torcedores cadastrados no site:
    4.166

    DIVIDA QUE ESTAMOS PAGANDO AGORA:
    Inscrição: 70.5.07.001273-93
    Valor: R$ 3.548,76
    Confirmados: R$1628,76
    A confirmar R$ 1.750,00
    Restam: R$ 180,00

    MAIORES DOADORES DA DIVIDA ATUAL:
    1 Paulo Barreto RJ R$ 500,00
    2 Gustavo Oliveira RJ R$ 200,00
    3 Paulo Santos RJ 200,00
    4 Ricardo Correa SP R$ 200,00
    5.Karl Gomide DF R$ 120,00
    6 Herbert Goulart de SouzaRJ R$ 100,00
    7 Guaracy Martins RJ.R$ 100,00
    8 José Marcos Viana de Andrade BA R$ 100,00
    9 Siliandro Rocha de Souza ES R$ 100,00
    10Angelo Campos Moreira ES R$ 100,00
    Fonte: http://www.botafogosemdividas.com.br

    • Isso e muito pouco pra quem se aposentou como funcionario fantasma do BC. e ainda leva uma graninha do Mauricio Sonegaçao.

      • Essa contribuição refere-se apenas a esta dívida, caro Ivosc! Há provas de minha participação em outras dívidas, viu? Por que o senhor não se aventura em buscar me passar para trás da liderança entre os que mais dão ao Botafogo? Já deu sua parte, hoje? Ou vai dar amanhã, seu Ivosc?

  • UNIDOS SOMOS IMBATIVEIS!
    O projeto Botafogo Sem Dívidas informa:

    EIS OS MAIORES DOADORES DE TODO PROJETO ATÉ O MOMENTO:

    1 Julio Costa RJ R$4.586,38
    2 Joao Pereira de Almeida Neto SP R$3.737,00
    3 Ricardo Bacellar RJ R$2.400,00
    4 rafael nunes moreira barbosa TO R$1.720,00
    5 Eduardo Bouzin RJ R$1.550,00
    6 LUIZ JOSE FERREIRA SP R$1.300,00
    7 Ygor Ramos Cunha Pinheiro RJ R$1.200,00
    8 João Villaverde SP R$1.200,00
    9 Paulo Barreto RJ R$1.150,00
    10 Karl Gomide DF R$1.140,00
    Fonte: http://www.botafogosemdividas.com.br

    • Saufogo

      Tá fraco PB! Só R$ 1.450,00. Muito pouco. Tira esse escorpião do bolso.

      • Eu tenho feito a minha parte, e, o senhor, quando fará a sua, caro Semfogo? E eu que sonhava que o senhor fosse se decidir em me passar para trás na liderança dos que mais tem dado ao Botafogo, pode? O senhor pelo visto, como o tal Manx, só tem gogó, vai negar?

  • Carosbotafoguenses, precisamos apoiar nossos novos goleiros, até porque há indícios de que o Jefferson tem prazo de validade curto no BFR.
    Mas um outro assunto me chamou a atenção ontem: O.O. demitido do Santos.
    Não aturaram nem 1/3 do que ele durou aqui. A diretoria de lá se mostra BEM MAIS EXIGENTE E ATUANTE que a nossa. A prova está aí.
    Fico imaginando se nosso 2012 não teria sido bem melhor e onde teríamos chegado em 2013 com um treinador menos teimoso e arrogante que o O.O. Ele só não foi pior porque o Seedorf ainda orientava o time de dentro do campo.
    Mesmo com as toneladas de problemas atuais, o Mancini conseguiu ser melhor no confronto direto.
    SAN

    • Fogão Ilha, a diretoria do Santos é competente enquanto a diretoria do Botafogo todos nós sabemos que é incompetent. Resultado:

      Osvaldo ARROGANTE TEIMOSO PREPOTENTE de Oliveira nos mêses que ficou a frente do time do Santos foi DEMITIDOO. Bem feito para o Osvaldo ARROGANTE TEIMOSO de Oliveira.

      Obs: E a esposa…….

    • Fogão Ilha, a diretoria do Santos é competente enquanto a diretoria do Botafogo todos nós sabemos que é incompetent. Resultado:

      Osvaldo ARROGANTE TEIMOSO PREPOTENTE de Oliveira nos mêses que ficou a frente do time do Santos foi DEMITIDOO. Bem feito para o Osvaldo ARROGANTE TEIMOSO de Oliveira.

      Obs: E a esposa do O…….?

      • Essa poderia ter ficado, sem problemas…kkkkkkkkkkkk!!!!!

        • Eu discordo do senhor Manx quanto ao fato de nossos dirigentes não ter demitido ao OO antes do término do seu contrato! O Botafogo não é o Santos que em comparação com a gente não tem qualquer dívida, meu caro! Além do mais, com a falta de recursos que nos persegue, demiti-lo àquela altura seria impor ao clube o pagamento de uma multa rescisória absolutamente dispensável! Será que não lhe basta o fato de termos acumulado à nossa dívida a rescisão do Caio Jr quando faltavam apenas 4 dias para o encerramento do seu contrato? O Mauricio Omissão disse que ali ele se viu obrigado a demiti-lo por conta da desrazoável pressão da nossa torcida, ou não? Suas palavras indicam que a nossa torcida, além de não ter lhe ter dado qualquer apoio, ainda contribuiu para o aumento das dívidas do clube, em razão de sua pressão descomunal, ou não? Como o clube pode andar no caminho certo assim? Sejamos justos, amigos! Até o pai do senhor Manx teria tido dificuldade para gera-lo se lhe tivesse faltado os recursos necessários para tal na ocasião, não? Por tantas pedras contra nossas vidraças se sabeis, ó traidores e apressados, da nossa vil pobreza atual? Atire a primeira pedra quem jamais errou por lhe faltar os meios para o acerto!

  • A Paulete tà fazendo campanha pra Dilma por que ela prometeu criar o Bolsa Viado, e a Marina e o Aécio prometeram caçar a aposentadoria dos fúncionarios fantasmas do BC e o Barreto era um deles, daí todo essa campanha em favor da Dilma.

    • DEUS SABE O QUANTO EU TENHO ME ESFORÇADO PARA ME MANTER FIEL AO MEU SACERDÓCIO EM PROL DO BOTAFOGO… No entanto, como faze-lo se a toda hora sou desviado do meu labutar apta ficar a responder as provocação do senhor, seu Ivosc? Será que o senhor não poder ser sério por alguma horas que seja? Cadê o tal Wilson não sei das quantas que nada diz sobre os seus desserviços ao blog? E cadê o senhor Manx que se arroga em patrulheiro e que nada enxerga? É por conta de gente assim que eu voto Dilma, certamente!

  • Ed

    Dívida ativa do Botafogo em quase 130 milhões ??? Não vai pagar isso nunca . O clube precisa de grana pra ontem , vende entretenimento , de preferência de boa qualidade . Estão fazendo até festa infantil no Maraca pra faturar , logo vamos acabar com a palhaçada e politicagem barata do Engenhão e voltar a faturar . Alugar os espaços da sede do clube , jogar em Brasília ou outro estádio que lote , negociar mais espaços no uniforme , a la fórmula 1 . Existem mil formas de aumentar o faturamento de forma lícita . Absurdo é deixar os funcionários do clube no estado que estão . O peixe não engoliu a derrota com o golaço incrível do Daniel ,só vi chute assim do Nelinho , com Robinho e tudo e demitiu o treinador de 300 mil/mês . Nem sei o time que joga hoje contra o vozão , tomara que não pague vexame . O Andrey não transmite a mínima confiança , tomou aquele gol ridículo do meio de campo . Domingo tem o galo no horto e precisamos faturar pelo menos 1 ponto . Esse time ridículo dos mulambos está em 9o , pelo menos terminar o 1o T na frente desses caras . SAN

    • Seu Ed, se as suas pernas não lhe ajudam na caminhada a que o senhor se propôs, então não inicie! Lugar de quem não tem fé para enfrentar grandes desafios é rasando nas igrejas vivendo a ilusão de que alguém irá fazer por ele… Para os verdadeiros botafoguenses não haverá nada que nos impeça de seguirmos em nosso caminhar! Se no início desta caminhada já havia outros como o senhor a nos dizer ser impossível, nem por isso nos deixamos abater! A enorme dívida que, no momento, apenas 4166 torcedores se dispõe, a zerar, já foi maior quando iniciamos o projeto! E, do montante geral, ainda que de doação em doação, já conseguimos abater a quantia de R$ 117.492,77 o que poderá ser pouco para o senhor, mas, tem um enorme significado para todos nós! Imagine então se, aos 4166 torcedores já cadastrados atualmente no site http://www.botafogosemdividas.com.br, o senhor e todos os demais torcedores botafoguenses que, segundo o IBOPE, perfazem um total de mais de 1,7 milhões, se juntassem a eles nesta tarefa, hein? Duvido que em pouco ao tempo, a exemplo dos pássaros ante o maior monte de grãos, se rapidamente não a zerássemos, meu caro! A sua falta de fé o faz um integrantes dos tais Homens Bules que além de desanimadores naturais se encarregam de transmitir seus desânimos e falta de fé aos demais, né mesmo? Eu fico pensando o que o fez vencer sua primeira corrida pela vida, meu caro! Com sua falta de fé, é um milagre que o senhor tenha superados os mais de dois milhões e meio de outros espermatozoides buscando o mesmo óvulo, não acha? Não há tarefa impossível para um grupo de torcedores que realmente se disponha a enfrenta-la! Seja um de nós! Junte-se aos buscam reerguer o nosso Botafogo, meu caro Ed!

  • QUAL É A DO JEFERSON, AFINAL? – Jefferson, goleiro da seleção brasileira, não poupou palavras para criticar o ambiente que vive no Botafogo neste momento. O atleta afirmou que é impossível ignorar todos os problemas extra-campo e admitiu que isso pode afetar o seu desempenho.

    O time carioca vive uma grande crise econômica, atrasa salários e chegou até a perder atleta por causa da situação.

    “Eu fico feliz de volta à seleção, mesmo com todos esses problemas financeiros. Eu tenho que ir muito bem para continuar sendo convocado”, disse o arqueiro.

    “Não tem como ignorar essa situação, mas a gente sabe que é atípico. Estamos sem nenhuma perspectiva, sem muita esperança de coisa melhor. Mas em novembro vai melhorar e a nova diretoria pode mudar o planejamento do Botafogo. A gente sabe que o time é grande, almejará novos objetivos”, completou. Fonte: Uol

    PB Comenta: Se ao Jeferson preocupa tanto a falta de expectativa quanto ao seu futuro no Botafogo porque ao invés de ficar detonando o clube a cada entrevista sua à mídia, ele não procura um clube que lhe ofereça o que quer, se acha que, no Botafogo, ele não tem mais qualquer perspectiva, né mesmo? Insistir em ficar deixando o clube mal na fita, em todas as ocasiões em que alguém lhe ofereça um microfone, só mostra o mau caráter que ele sempre possuiu! Será que ele não conhece o ditado que afirma ser a porta do clube a sua serventia? SE NÃO ESTÁ SATISFEITO NO BOTAFOGO, caro Jeferson, faça-nos o favor de tomar o seu próprio rumo, seu traíra!

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Paulinho, se está ruim com ele, imagine sem?…..cara!..não entendo essa tua implicância com esse bom goleiro!…é que a tua obsessão por ele, te deixa cego, não é?

      E qual clube no Brasil, que não queria ter um goleiro como este?

      Eu penso que vc só pode ser “gamadão” nesse negrão, viu?…e de repente vc quer vê-lo longe do teu clube, justamente para poder ficar bem a vontade e satisfazer o seu ego pessoal, certo?

      Eu já te disse: vc é um cara inteligente, que sabe escrever, sabe lidar com as questões, é dinâmico!…porém é egocêntrico, só o teu pensamento 1º, depois os outros!

      Paulinho, não seja “burro”, se não tivesse o Jefferson no gol do Botafogo, ele seria hoje o lanterna do campeonato; pois todo jogo, quase sempre ..salva!!…pergunte a qq um e verás que não é mentira e muito menos brincadeira, viu?

      ps…Já que vc acha que ele é traíra, então mande-o lá pro Flamengo, vc não tem o poder dentro do teu clube para desligá-lo de lá; então o que me diz?

      ps2…Mamazinha querida, diga com todas as letras: EU AMO ESSE GOLEIRO!!…pq é a mais pura verdade, viu?kk

      • Seu Flatribixa, vá defender ao Paulo Victor, cara! Não precisamos de sua amizade da onça para nos dizer o que é bom para nós! O senhor não pode esquecer que quem nos recolocou de volta às vitórias depois de sete derrotas consecutivas, na temporada passada, nos proporcionadas pelo seu protegido Jeferson, foi o jovem Renan, meu caro! Que clube do Brasil quer esse viciado em tomar gols, se há mais de três anos ele vem sendo convocado para a Seleção, e até hoje não surgiu qualquer incauto interessado em seu concurso? Por que ele não ficou na Turquia depois de ter perambulado por todos os clubes de lá quem que ninguém o quisesse? Por que nem o próprio Cruzeiro que o inventou como goleiro o quis depois que ele o alijou de uma Copa do Brasil? Tanto que nos o repassou completamente de graça e depois tenha aplicado uma vultosa soma para contratar o Fábio, então no Vasco, vai negar? Para o senhor, um flamenguista falar que eu sou egocêntrico por me negar a ser torturado pelas derrotas que o Jeferson nos tem proporcionado, parece piada! Eu sobretudo estou com a verdade! As falhas do Jeferson já teriam sido melhor observadas por nossa torcida se não nos contentássemos em ver os tais MELHORES MOMENTOS! Tá na cara que neles jamais veremos os piores momentos de Jeferson em cada jogo! É porque se sente blindado contra as críticas às suas atuações que o Jeferson se acha o tal! Queria ver se sobre ele a nossa torcida fizesse as mesmas exigências de não falhar em campo que ela fazia ao Fahel, ao Lucio Flavio e ao Alessandro, se o mesmo iria se sentir tão confortável no clube a ponto de levar o presidente do clube a voltar atrás de sua decisão para com o Bolívar! O senhor faz-me rir quando diz que o Jeferson tem nos salvado em campo? Salvado de que se estamos sempre sendo derrotados ou empatando os nossos jogos? De que nos valem as defesas espetaculares previamente fabricadas se elas não nos livram das derrotas que os seus gols fáceis nos tem causado, cara? Veja se se volta para o seu Flamengo e nos deixe escolher quem queremos conosco, tá?

        • FLAPENTATRIHEXATRI

          Bom!..se é assim que entende; então tb queria que o RENAN estivesse debaixo de sua baliza, viu?…e assim todo rubro-negro estaria muito feliz vendo o teu clube lá na rabeira e levando goleadas, faz sentido, não?

          ps…aqui o espaço é seu, mas se vc quiser, não escrevo mais por aqui, pq vc é muito brigão!

          ps2…de qq modo, o Botafogo não tem outro goleiro, hoje só o Jefferson; mas se vc quiser posso te mandar o Felipe, que está encostado lá no CRF, vc quer?

          fica triste não, tá?

          • O senhor será sempre bem vindo ao pedaço desde que saiba se comportar como visitante, caro Fratrixa! Eu só espero que o senhor não se reserve ao direito de falar sobre o Botafogo ou os seus problemas porque efetivamente isto não lhe diz respeito! Não se adentra à casa alheia pretendendo se lhe fazer reparos ou reformas, meu caro! Não se trata de ser brigão, mas, se nos sabemos corretos em nossos pontos de vistas, temos a obrigação de fazer-lhes verdadeiros! Quem não esteja ciente e certo quanto ao que afirma que nada poste, concorda? Eis o senhor ao mesmo tempo em que tenta nos impor o Jeferson, a desvalorizar ao Renan! Será porque ele foi nosso goleiro em um dos triunfos que tivemos sobre o Flamengo? Acredite-me, se o tal Felipe não já tivesse se impregnado com os fétidos odores de todo flamenguista, ele até nos seria útil! Ao menos mais títulos que os que o Jeferson nos possibilitou ele deu ao Flamengo, vai negar? Para seu conhecimento, enquanto ele fez o seu Flamengo, por exemplo, campeão da Copa do Brasil, o Jeferson nos alijou de todas as que participou, acredita! Hoje à noite ele pode estar repetindo o seu feito mais uma vez, ou não? Não porque ele já o fez no jogo de vinda! Vai estar nas mãos do Andrey evitar o alijamento que o Jeferson já nos fez caminhar a metade do caminho, meu caro!

          • Caro Flapenta, você sempre respeitou a casa do Botafogo. De minha parte você sempre será bem vindo na casa do Botafogo de Futebol e Regastas.

            Obs: Esse espaço pertence ao sr. Nilton Severiano e não ao sr. Paulo WS Barreto.

            Abraço grande Rubro Negro Flapenta.

          • Por acaso, amantíssimo Manx, eu disse em algum ponto do meu texto que era dono do pedaço? Por acaso eu disse que a porta do Blog estaria fechada ao senhor Flatribixa? Por esse seu correr em tomar sua defesa se o senhor sequer fora citado em meu texto? Que mania essa sua de se imiscuir onde não é chamado, concorda? Por que o senhor não sai de mansinho e retorna à velha Academia do Cooper Feito para refazer o seu curso A? Saiba que essa sua pressa em defender ao senhor Flatribixa mais reforça em nós a convicção de que o senhor estar nos traindo e jogando água fora da bacia em conluio com esse representante do Ninho dos Abutres, vai negar? O pior é termos que aturar essa sua pouca vergonha ante nossos olhares, concorda? Faça isso, não, seu Manx! O senhor deixa toda a nossa torcida de calça curta de tanta vergonha, sabia? Não há nada mais inconcebível que um gaúcho de Alegrete pudesse nos causar tamanha desfeita, acredita? Saiba que sua atitude muito me magoou, viu?

          • FLAPENTATRIHEXATRI

            Paulinho, vc é uma figuraça!!…vc quer entrar no “Guiness book”?

            Esse seria o título: Mamazinha querida, o maior escritor dos blogs Lancenetistas, e tb o maior arrecadador de impostos de um clube de futebol, que tal?kkk

            Valeu Manx!…não tenho nadica contra o Botafogo, tenho um irmão que torce pelo Botafogo, que vc já sabe. E qd comentei aquilo com o Fernando Freitas, é simplesmente uma forma de qq rubro-negro vir aqui e dar o trôco; e aí ficar uma coisa chata, certo?
            Mas aqui, ele pode fazer o que quiser; e não sou contra as brincadeiras e zoações; pelo contrário, acho legal!!…mas sem ofensas.

            E até torcerei para o Botafogo e o Flamengo passarem de fase na CB; está difícil, mas não impossível, não é?

            abraço Manx e PB Botafoguenses de 5 pontas

          • Seu Flatrixa, é a vida! O meu labor é apenas o resultado de quem leva a vida a labutar, sentiu? É parte do meu sacerdócio em prol do Botafogo, meu caro! Mudando de assunto, vendo o gol de empate do Ceará e a forma como nos aconteceu começo a me penitenciar quanto ao Jeferson! Vendo a maneira com que os nossos defensores deixam os atacantes livres para bombardear nosso goleiro fico a pensar se o vício do Jeferson em tomar gols em todos os jogos não lhe teria sido imposto pelo dormir dos nossos defensores durante seus jogos! É incrível como a nossa zaga é um buraco sem fim! Ceará 1 x 1 Botafogo! O Daniel saiu contundido já no primeiro tempo! Como são frágeis as nossa crias! Putsgrila!

  • fernando alves

    Fogao 2 a 0

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Caro Fernando, sei que vc não gosta do CRF, isso é normal!…mas ir lá no nosso blog e escrever aquela besteira ofensiva, foi dose!…aí te pergunto, quem é a criança??

      É a mesma coisa, que eu chegar aqui e começar a ofender vcs, irão gostar??..claro que não, viu?

      ps…me desculpe, mas brincar sem ofensas, é muito melhor!…e por isso que em vários outros blogs eles não deixam passar os comentários, moderam!…enquanto que aqui e no Nação, saem tudo que escrevemos, certo?

      abraço

      • FLAPENTATRIHEXATRI

        fernando alves disse:
        2 de setembro de 2014 às 11:35

        Claro amigo Zico pipoqueiro;

        F – Falido
        L – Ladrão
        A – Arrombado
        M – Mentiroso
        E – Enrolado
        N – Negativo
        G – Gorar
        O – Otario.

        Caro amigo precisando e ligar. Valeu!!!!!!!!!!

        Aqui no General, vc pode escrever isso a todo minuto se quiser..MAS LÁ NÃO, VIU?

        • fernando alves

          Vc perguntou eu apenas respondi. Caro pensa.

          • FLAPENTATRIHEXATRI

            Eu não te perguntei coisa alguma lá no Nação, viu?

            E vc lembra que fizemos um pacto, qt a esse tipo de agressões, e vc concordou, não foi?

          • Definitivamente, caro Flatribixa, não só o Flamengo, mas todos os flamenguistas são LARGOS pela própria natureza, afinal, os urubus nascem ou não nascem através de ovos, vai negar? Haja cloacas largas para tantos ovos, né não, amigo?

    • Caro Fernando Alves, devemos respeitar a Nação Rubro Negra e os demais adverssários do Fogão. Vamos sacanea-los + sem ofende-los. Ofender, não vai ficar legal para nenhum dos lados.

      Fogão 3X1.

      • Não é engraçado que o senhor peça respeito para um flamenguista e no entanto esteja aqui a nos desrespeitar todos os dias, seu Manx? O senhor não acha isso um tanto contraditório? Não estar escrito que os nossos vem sempre em primeiro lugar? Por que tanta gentileza com esse amigo da onça que atende por Flatribixa? O senhor, me desculpe a pergunta, mas, por acaso, tem algum caso com ele, tem? Não precisa dar pititis, tá? eu só estava querendo saber, viu?

      • fernando alves

        Ok manx e pensa valeu. Fogao 2 a 0 e coritiba 4 mengao 0 mas com todo respeito ao mengao. Valeu.

        • É isso aí amigo Fernando Alves!!! Fogão 3 a 1 e Coritiba 6 Mengão 0 também com todo respeito ao mengão. Valeu Fernando.

          • Edilson, cobrando falta, aos 15 minutos do primeiro tempo, faz Botafogo 1 x 0 Ceará!

        • Caro Fernando Alves, você falou 2 a 0 Fogão e eu falei 3 a 1 para o nosso Botafogo de Futebol e Regatas. Nós dois erramos. Não importa. O Q importa é Q o nosso Botafogo venceu o Ceará 4 a 3 e estamos na semifinal da Copa do Brasil.

          FOGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

          • Menos, seu Manx! Na verdade, estamos nas quartas de final, viu? Para as semifinais teremos que superar ao Santos, tá? Ontem foi realmente uma noite Gloriosa!

  • paulo cesar oliveira

    Queria saber porque o MA Safadão não vai embora. Ele já ostenta a pior gestão da historia do Botafogo, um fiasco sem precedentes em mais de cem anos . Ninguem o quer e o clube virou pano de chão da imprensa por causa dele. Ninguem o respeita, é um zero a esquerda em materia de representatividade, os políticos o esmagaram com o assunto do Engenhão, então é um desastre de gestor e mandatario. Sua insistencia não tem nada de orgulho pois ele não tem vergonha de lustrar a cara de pau. Só pode ter um motivo muito fedorento que não tem nada a ver com o mandato vigente que ainda lhe confere o direito de permanecer.
    Vamos sobreviver a ele mas não vai ser sem sequelas.

    • Bira Fogão

      A resposta é simples, meu caro pco: todo o Conselho Deliberativo do Clube tem rabo preso com o tal Mauricinho Dentadura. Dirigente de clube de futebol é igual a político, se um falar mal do outro e for retrucado, os dois têm razão! Aqui mesmo entre nós, temos o Sr. Boi Papai Barreto que não deixa ninguém falar mal do MA Safadão.

      • Por favor, caro Bira Boi, cuspa o meu nome urgentemente de sua boca porque eu não sou picolé e muito menos o pau com que o que o senhor leva à boca, viu? Respeite-me para que depois o tal Wilson e outros mequetrefes não venham culpar-me por estar desviando os debates por aqui, viu? Tente não se acumpliciar ao senhor PCOliveira porque a PF anda investigando a participação dele nos jabás que lhe foram pagos desde que ele se aventurou a fazer acusações sem prova contra terceiros! Há quem diga que ele faz parte de uma conspiração subtrair ao Botafogo suas tradições para repassá-las ao Flamengo, em conluio com o senhor Flatribixa, é verdade?

    • ” Queria saber porque o MA Safadão não vai embora.”

      Boa pergunta Paulo Cesar Oliveira, é uma pegunta que 99% dos Botafoguenses querem saber.

      • Essa eu respondo fácil: ora, porque o mandato que ele conquistou democraticamente dentro do Botafogo só expira no fim do ano! Até lá o senhor e o senhor PCOliveira tratem de respeita-lo porque ele representa o Botafogo queiram os senhores ou não, viu, seu Manx?

  • Titular com Dunga, Jefferson se diz preocupado com o seu clube do coração – Botafogo.

    O goleiro Jefferson titular do Botafogo e Futebol e Regas e Provável titular da Seleção Brasileira nos amistosos, goleiro acredita que poderá continuar no Botafogo de Futebol e Regatas e estar presente na Copa de 2018 na Rússia.

    Goleiro: Jefferson, atuando pelo Botafogo de Futebol e Regatas com a gloriosa camisa do Botafogo de Futebol e Regatas.(Foto: Ari Ferreira / LANCE!Press)

    Feliz com a titularidade no gol da Seleção e feliz também a com a titularidade no gol do Botafogo, mas preocupado com a situação do Botafogo de Futebol e Regatas. Assim vive Jefferson, goleiro titular do time carioca( Botafogo de Futebol e Regatas) desde 2009, que mesmo estando nos EUA para a disputa dos amistosos internacionais não esquece da situação da equipe que convive com salários atrasados e perdeu recentemente 2 jogadores, Dória e Lucas, por problemas financeiros.

    – Mesmo estando aqui na seleção, é uma situação que não tem como esquecer, pois o time não há perspectiva, nenhuma esperança de coisa melhor(UM TÍTULO DE EXPRESSÃO ). Espero que a nova diretoria possa mudar o planejamento do Botafogo de Futebol e Regatas e possa dá um título de expressão para a sua apaixonada torcida – encerrou o goleiro.

    Um dos mais velhos do grupo brasileiro para os amistosos, tem 31 anos, Jefferson diz que a idade não é problema para ele e acredita que com os testes que a Seleção Brasileira terá pela frente espera corresponder para estar presente em 2018

    – Ei… pra goleiro isso não tem problema, teve goleiro na colombia que foi pra Copa com 42 anos. Se Deus quiser eu vou estar bem até 2018. Vai ter muitos testes até lá, mas estou trabalhando para seguir no grupo do Dunga – finalizou Jefferson.

    Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/botafogo/Feliz-titularidade-Selecao-Botafogo-Jefferson_0_1205279556.html#ixzz3CI0eha3s
    © 1997-2014 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!

    • É mesmo impressionante o senhor Manx, gente! Não lhe bastasse ficar aqui a ecoar os ecos alheios, ele ainda tenta forçar a barra de forma que o seu pensar caiba nos ecos alheios, pode? No texto acima tirado de O Lance, querendo diminuir a importância do que disse o Jeferson contra o Botafogo ele tentou incluir a frase: (UM TÍTULO DE EXPRESSÃO) como se ela tivesse sido dita ou fosse parte do que dissera o Jeferson quando buscava mais uma vez deixar mal o Botafogo na mídia e junto à sua torcida! Manx, endeuse o seu ídolo de pés de barro mais não minta para deixa-lo melhor! Sua tentativa de tentar desdizer o que ele disse mediante seu acréscimo ao texto alheio se constitui um crime, sabia? Não se pode acrescentar nada aos texto alheio sem que o seu autor seja informado! O senhor avisou aO Lance a mudança que o senhor fez em seu texto? Se não o avisou, faça-o, viu? O Jeferson, na verdade, com tais declarações está apenas buscando desde já justificar um possível fracasso na Seleção, alegando os problemas financeiros que está vivendo no Botafogo, pode? Que salafrário! Será que ele esqueceu que, estando na Seleção, será a CBF quem lhe pagará, e que, por isso, ele não teria que estar preocupado? Jamais vi um cara tão mau caráter como esse goleirinho mequetrefe que vive atrás de aparecer de qualquer maneira, concorda, seu Manx?

  • Flatrixa esse amor do Barreto pelo Jefferson vem do tempo em que o Barreto trabalhava no circo engolindo espadas e o Jefferson trabalhava no mesmo circo, o Barreto ficou com uma tara na espada do Jefferson e quis porque quis botar a espada do Jefferson na boca, só que o Jefferson não foi no papo, desde então ele não pensa noutra coisa a não ser meter a espada do Jefferson na boca.

    • Vai retornar ao seu poleiro de pato, caro Ivosc? Será que ao senhor não lhe repugna tanto chulismo? Será que nem em respeito aos demais colegas participantes do blog o senhor tem qualquer respeito ou consideração? E ainda me aparece um tal de Wilson para me encher o saco, pode? será que esse senhor nunca vi os despropósito que o senhor aqui apronta? Me recuso a chegar ao seu nível para me sentir ter lhe dado a resposta adequando, seu Ivosc! Saiba que o tal Nuvem Fétida tem mostrado ser mais digno que o senhor, viu?

    • Fala IVOSC! IVOSC, hoje o Fogão ganha ou não ganha do Ceará? Qual o seu palpite para o jogo entre Fogão VS Ceará?

      • 2×1 caro Manx no tempo normal e nos penaltys o Andrey faz bonito e pega tres penaltis.

        • Magno Alves, com mais de quarenta anos vira o jogo em favor do Ceará, cobrando um pênalti… Ceará 2×1 Botafogo! Nosso alijamento agora estar sacramentado, sem dúvida! Até o ano que vem, ó invicta Copa do Brasil, se estivermos ainda vivos como clube!

          • Acorda Paulão, o nosso Botafogo venceu o Ceará por 4 a 3 e o nosso Botafogo de Futebol e Regatas está na semi final da Copa do Brasil.

            SOMOS ETERNAMENTES FOGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

          • Pois é, seu Manx, àquela altura do jogo eu já estava a me comportar como um homem bule, o tal homem de pouca fé, num foi? Jamais imaginei o final histórico que alcançamos! São por conta dessas pequenas filigranas que nos apronta o Botafogo que até sentimos prazer, mesmo sofrendo em torcer por ele, né não?

        • Acabou caro IVOSC 4 a 3 para o nosso Botafogo de Futebol e Regatas. Estamos na semi final da Copa do Brasil.

          FOGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO 4 X 3 CEARÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ´SE FU….

          • REALMENTE, HÁ COISAS QUE SÓ O BOTAFOGO É CAPAZ DE FAZER! – Concorda, seu Manx?

  • Bira Fogão

    Vou insistir em um comentário que fiz recentemente sobre a divulgação que o projeto botafogosemdivida requer para que possa obter o resultado proporcional à situação crítica em que o nosso Clube se encontra. Precisamos de uma divulgação maciça na grande mídia nacional com a participação de Botafoguenses conhecidos do grande público, tais como artistas, intelectuais, desportistas, etc..etc. No meu entender, o Bebeto de Freitas é a pessoa ideal para tutelar esta divulgação. Infelizmente, o Sr. Boi Papai Barreto, com os seus comentários estapafúrdios, fez o possível e o impossível para arrefecer os debates sobre o assunto.

    • A questão é que nós já estamos de mangas arregaçadas e já fazendo o que o senhor sequer nos parece querer fazer, caro Boi Bira! Enquanto o senhor fica a apontar essa ou aquela saída, os 4166 que lá estão cadastrados, já abateram quase R$ 130.000,00 do seu montante principal sem que o senhor sequer indagasse ao marketing do clube quanto ao que o senhor poderia lá fazer por suas ideias, né mesmo?! Mas quem disse que o senhor quer colocar nada em prática? O senhor quer apenas ficar nos enchendo o saco pegando carona numa boa ideia para assim acharem que o senhor estar envolvido no projeto, né mesmo? Quem quer fazer algo de fato pelo Botafogo já estar cadastrado e trabalhando dentro de suas possibilidades, meu caro! Pare de querer aparecer em cima de algo a que o senhor se cadastrou para dar sua ajuda, vai negar?

      • OPS! Pare de querer aparecer em cima de algo a que o senhor SEQUER se cadastrou para dar sua ajuda, vai negar? Ah, seu Bira Boi: quem quer fazer, faz agora, e não fica rezando esperando ver as coisas acontecerem!

    • Bira, mudando de assunto você ainda não falou do jogo de logo + entre Fogão e Ceará. Birão, será Q o Fogão passa pelo Ceará? Qual o seu palpite para o jogo Fogão VS Ceará?

      • Bira Fogão

        Meu caro e verdadeiro Botafoguense MANX, você tem razão, hoje o nosso time joga e devemos falar sobre isso, sim. Eu estou otimista: Fogão 2 X 0 ceará. E ninguém cala essa nossa paixão…………!!!!!!! Um grande abraço ao amigo! E por falar nisso, qual é o seu placar?

        • 3 a 1 para o nosso Botafogo.

          Abraço amigo Botafoguense de 5 pontas Bira Fogão.

          • Sua bola de cristal é totalmente falha e opaca, caro Manx! Já estamos quase no final do primeiro tempo e o Ceará mesmo tendo saído atrás no placar já empatou e até virou o jogo para 2×1! O Bolívar já não tem qualquer impulsão e velocidade para ser zagueiro! Até o vovô Magno Alves tem ganhado dele na corrida, na disposição, no fôlego e na utilidade! Desconfio que haja algo entre ele e o Jeferson para justificar a amizade daquele por esse cansado de guerra! Iuri Mamute empata o jogo de cabeça, Ceará 2×2 Botafogo! Agora se o Botafogo conseguir fazer mais um gol e não tomar mais nenhum, a classificação será nossa! Ou seja, 3×2 nos coloca nas quartas de final da Copa do Brasil, né mesmo? Vamos torcer, apesar da nossa zaga e do Bolívar em particular!

        • Caro Bira Fogão, você falou 2 a 0 Fogão e eu falei 3 a 1 para o nosso Botafogo de Futebol e Regatas. Nós dois erramos. Não importa. O Q importa é Q o nosso Botafogo venceu o Ceará 4 a 3 e estamos na semifinal da Copa do Brasil.

          FOGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

          • REALMENTE, HÁ COISAS QUE SÓ O BOTAFOGO É CAPAZ DE FAZER! – É ou não é, seu Manx?

      • Paulo WS, Vamos torcer que o Botafogo faça + 1 e aí vamos pra címa do Grêmio ou pra címa do Santos.

        • O Grêmio já estar fora da Copa do Brasil por conta da ação racista de sua torcida, caro Manx! Certamente o Santos será o nosso adversário, mas, só se este gol sair e não tomarmos mais nenhum, viu? Vai dar?

          • Deuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu
            caro Paulo WS. Não sei como o nosso Botafogo fez 2 gols em 2 minutos. O nosso Botafogo garantiu a vaga para a próxima vaga da Copa do Brasil.

            Valeu Paulão Sortudo.

            FOGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

          • REALMENTE, caro Manx, HÁ COISAS QUE SÓ O BOTAFOGO É CAPAZ DE FAZER! – O resto é cinza!

  • DINHO FOGO ES

    NOSSO QUERIDO BOTAFOGO,ESTA PASSANDO POR MUITAS DIFICULDADES.SEJA ELA FINANCEIRA,MORAL,ATE MESMO PORQUE ESTAMOS PERTO DA ZONA DA DEGOLA. NOSSA TORCIDA FICA SE OFENDENDO,ALGUNS ACHA QUE SO SUAS OPINIÕES SÃO VALIDAS NÃO RESPEITA AS OPINIÕES DOS COLEGAS,FAZENDO COM QUE ESTE BLOGUE FIQUE SEM GRAÇA.

    • Seu Dinho, eu sei de um blog que não nos permite nem facilita o debate ou a existência do controverso! Est blog chama-se Ninguém Cala! Lá o senhor se sentiria completamente a vontade para postar o que bem entendesse com a certeza de que tendo postado uma verdade ou uma mentira ninguém o interpelará, ou o questionará nem coisa alguma! É por isso que àquele blog se transformou no mero depósito sem vida e sem graça alguma que é, apesar de ter à sua disposição seis ou sete moderados para sequer dar vidar aquilo, acredita? E então, aceita minha sugestão? Deixe o blog do General para os que gostam do Botafogo, mas, sobretudo, não aceita qualquer afirmação como algo capaz de nos engravidar pelos olhos ou pelos ouvidos! Se o senhor não sabe o que seja participar de um blog, saiba, que, neles, não há quem tenha a última palavra a respeito de nada! Tudo é perfeitamente contestável e replicável! Se o senhor não estiver bem certo do que afirma e não quer ser questionado, nada poste, então! Para se achar intocável o senhor deve se sentir o próprio umbigo do mundo, né mesmo? Mas quem lhe disse que o umbigo do mundo fica no Espírito Santo se todos sabemos que o mesmo se localiza na África? Quem deixa o blog sem graça são os que nele adentram apenas para apontar defeitos e erros nos outros! Sua contribuição poderia ter sido melhor que suas queixas sem sentido, concorda? O Ninguém Cala é a porta de serventia do blog do General, sabia? Não está satisfeito por aqui, ora, se instale por lá, e faça companhia aos textos vazios e sem vida como o senhor deseja impo-los a nós, mas, lá, amigo!

    • Bira Fogão

      O Sr. está corretíssimo, meu caro Botafoguense DINHO FOGO ES. Todos, de certa forma, colaboramos para tal; porém, o Boi Papai Barreto é, disparadamente, o que mais contribui para para esse estado de coisa. Um abraço.

      • Que desperdício! Não seria melhor o silêncio a tais abobrinhas, caro Bira Boi? Ah, se eu não tivesse me tornado um vegano! Juro que já teria partido para cima das suas carnes com a fome de um leão, acredita, seu Bira Boi? Mas, não se anime porque eu continuo vegano e, pior, cada vez mais radical, viu? Não há qualquer esperança de que eu volte a comer a sua ou a carne de qualquer outro companheiro de viagem, meu caro! Eu estou num processo de limpeza e purgação por conta de todos os companheiros que eu tenha comido em meu tempo de carnívoro, viu? Para chegarmos ao Céu, é preciso que nos limpemos da luxúria que a carne nos fez gozar enquanto carniceiros, sabia? Não coma mais seus companheiros, amigo! Torne-se um vegano limpo e santo como eu, tá?

  • Otaviano

    Eu não entendo estes torcedores que dizem que são Botafoguense, meteram malha no Oswaldo de Oliveira, o técnico que foi campeão estadual direto. Desde de 1995 foi a melhor campanha no Brasileirão levando a disputar a libertadores revelando jogadores da base e os torcedores vaiando e os torcedores criticando. O Jefferson é hoje considerado o melhor goleiro do Brasil e os torcedores criticando só porque ele falou a verdade na TV. Afinal de contas o que que vocês estão querendo.Eu não acredito que estas pessoas que medem malha no Jefferson e meteram malha no Oswaldo são Botafoguense. Me aponte um técnico de 1995 pra cá melhor que o Oswaldo, nem o Cuca foi, apesar dele der feito um bom trabalho no Botafogo.

    • Senhor Otaviano, por favor, faça algumas distinções, amigo! Em primeiro lugar eu nunca me posicionei contra o OO ainda que me coloque frontalmente contra o Jeferson! Concordo com o senhor quanto às qualidades do OO e seus méritos, mas que se pode fazer com a nossa torcida que é capaz de blindar a alguns e apedrejar a outros? Não temos paciência alguma para plantarmos um pomar e esperar o devido tempo para colhermos seus frutos! Tudo para nós é para já ainda que nada façamos efetivamente para concretizar o que queremos! Prova disto tem sido o pouco ou nenhum apoio que a nossa torcida oferece ao clube! Todos estamos cansados de saber a lamentável situação financeira do clube e nos entanto sem lhes oferecermos qualquer amparo vivemos a exigir dos dirigentes sem quaisquer recursos, milagres que nem o Cristo conseguiria faze-los em prol do clube! A capacidade que temos de nos cegar à realidade beira ao cinismo! Achamos que se simplesmente ficarmos aqui a elencar as falhas e erros dos dirigentes estaremos fazendo algo de efetivo pelo Botafogo, pode? Tá vendo como gostamos de nos enganar para não assumirmos qualquer culpa quanto a atual realidade em que vive o Botafogo? Que autoridade moral tem uma torcida que se faz omissa quando o clube precisa do seu apoio e só aparece para lhe jogar pedras contra suas vidraças e vilipendiarem os dirigentes que bem ou mal tem se virado sabe lá Deus como, né mesmo? Quanto ao Jeferson, se o senhor não se sente aborrecido com o fato dele está a deixar mal o clube junto à mídia, lavando roupas que só seria digno de faze-lo dentro do próprio clube, eu lhe perguntaria como o senhor se sentiria se um dos seus filhos fosse para o programa Caso de Famílias para expor suas divergências com o senhor publicamente, o senhor como reagiria? Lhe aplaudiria por deixa-lo mal como pai e chefe de família? Não se discute aqui se o mesmo tem ou não tem razão! Mas, quanto ao dever de lealdade e fidelidade que ele teria que ter para com o Botafogo como instituição independentemente de suas decepções com os nossos dirigentes! Além do mais ele não pode ficar culpando apenas aos dirigentes pela situação a que chegou o clube porque se tem alguém que muito contribuiu para isso foi o próprio Jeferson quando liderou o corpo mole que nos eliminou da Libertadores em pleno Maracanã quando ninguém mais achava a eliminação possível, ou não? Por que ele não assume que junto com seus companheiro impuseram o prejuízo de mais de R$ 10 milhões com os fracassos que impuseram ao clube e à nossa torcida? O Jeferson não é esse bom caráter todo que a mídia o faz pensar ser, viu? Saiba que por trás de todo publicano (cara que reza em público) há um grande hipócrita!

      • Sr. Paulo Barreto, sinceramente suas intervenções já não se justificam mais, tendo em vista que elas são um pouco sem nexo, gostaria de sugerir que ao invés desses comentários inúteis, você deixasse os torcedores mais à vontade para colocar suas opiniões no Blog, contudo entendo que você seja remunerado para fazer o meio de campo das opiniões entre torcedores, pois bem, já que não tem jeito, pelo menos faça contraponto mais inteligentes e de mais valia para os que estão realmente querendo debater e não ficar lendo abobrinhas. Não faço essa crítica para tentar menospreza-lo e sim para tentar melhorar o nível de nossas opiniões sobre o que no mo-
        mento nos interessa que é o nosso combalido mais muito amado BOTAFOGO, espero que não leve
        a mal o meu comentário e sim tente refletir um pouquinho que seja. Um abraço.

        • Manx, deixe de ser cínico porque propositadamente o senhor está a desviar o foco dos meus posts e isto eu não estou a fazer com o senhor! O senhor além de está a se repetir como faria qualquer nazista, tá buscando avacalhar não apenas os meus postado como ao próprio blog! Reflita o senhor sobre suas cafajestices, tá?

          • Você é um cara inteligente não precisava me chmar de cafajeste, viu sua piranha?

          • E como eu iria fazer o senhor me responder, hein, seu Manx Maritaca? Volte a me chamar de piranha e eu mostro o tamanho do pirarucu que eu sou, viu seu mequetrefe?

  • JUMENTINO

    O SEU PAULO WS PARA PERTURBA O FLATRIXA, ELE É UM FLAMENGUISTA ATÉ LEGAL NÉ MESMO, EU VOU LÁ NO BLOG DOS URUBULINO PRÁ ZOAR E NEM SEQUER ME XINGAM, E ELE DISSE UMA VERDADE O TROCARIA O JEFFERSON NO FELIPE? TENHO CERTEZA QUE NÃO, E QUAL O TIME NO BRASIL E TALVEZ NO MUNDO NÃO GOSTARIA DE TER O JEFF, ESPERO QUE ELE NUNCA VÁ PARA OS URUBULINOS AHHH PARA COM ISTO SEU PAULO.

    • E QUAL O TIME NO BRASIL E TALVEZ NO MUNDO NÃO GOSTARIA DE TER O JEFF? – Pois é, seu Juventino, qual? Se até hoje ninguém se prontificou a levar esse sapo viciado em tomar gols de General Severiano? Tenho receio de que exatamente por falta de interessado em pagar o que ele hoje ganha no Botafogo que o mesmo nos condene até sua aposentadoria, como aconteceu ao Wagner, quando do ocaso de sua carreira, em que tomou de levar todos os gols que evitou em seu auge, lembra-se? Não se engane, cara! O Jeferson sabe que nenhum clube do Brasil ou do Mundo lhe permitiria tanto tempo de clube sem que ele lhe tivesse dado qualquer retorno! O currículo do Fábio no Cruzeiro é bem mais valioso que o do Jeferson para o Botafogo! O Fábio foi na raposa além de campeão da Libertadores, da Copa do Brasil, do Brasileirão e de outros títulos mais, não tenho dúvida em afirmar, que, efetivamente o Cruzeiro fez um negoção, quando repassou o Jeferson absolutamente de graça para o Botafogo, mesmo tendo aplicado toda aquela fortuna pelo concurso do ex-goleiro vascaíno! Com o Jeferson, como nosso goleiro, o Botafogo se fez freguês, não apenas da raposa, como, também, do urubu da Gávea, vai negar? Pode ter certeza de que se conseguíssemos passar o Jeferson para o Flamengo logo reverteríamos a freguesia que o Jeferson nos impôs, não por ser flamenguista, mas por seu vício em tomar gols fáceis em todos os jogos! No Flamengo, o Jeferson seria a redenção dos nossos atacantes, mesmo dos piores que tivéssemos!

      • Sr. Paulo Barreto, sinceramente suas intervenções já não se justificam mais, tendo em vista que elas são um pouco sem nexo, gostaria de sugerir que ao invés desses comentários inúteis, você deixasse os torcedores mais à vontade para colocar suas opiniões no Blog, contudo entendo que você seja remunerado para fazer o meio de campo das opiniões entre torcedores, pois bem, já que não tem jeito, pelo menos faça contraponto mais inteligentes e de mais valia para os que estão realmente querendo debater e não ficar lendo abobrinhas. Não faço essa crítica para tentar menospreza-lo e sim para tentar melhorar o nível de nossas opiniões sobre o que no mo-
        mento nos interessa que é o nosso combalido mais muito amado BOTAFOGO, espero que não leve
        a mal o meu comentário e sim tente refletir um pouquinho que seja. Um abraço.

        • Querido senhor Manx, será que dar para o senhor perceber que o fato de o senhor ter postado o seu posts dirigido a minha pessoa com suas crpiticas sem sentido, por acaso, não já seria uma prova de que nem eu, nem ninguém, impede a quem quer que seja fazer aqui o mesmo que o senhor, concorda? Tá vendo como não tem qualquer sustentação os seus pedidos por espaço e direito de resposta? Não o faz quem não quer ou nada tem a nos acrescentar, meu caro! Pare de show e com seus ensaios, amigo! Viva e deixe-me viver! Permita apenas que as nossas verdades ou as verdades de cada um dos que ao blog adentre se revele por si mesmas! Saiba que as verdades naturais falam por si mesmas! Não precisamos grita-las para serem ouvidas! Os seus brilhos e valores intrínsecos falarão a cada um da mesma forma como nos comunicamos com Deus, meu amigo! A verdade não precisa de apoios ou de aplausos para ser reconhecida; ela se sobrepõe a todas as mentiras e falcatruas queira o senhor ou não! Abobrinhas é o que o senhor tem aqui plantado desde as primeiras horas da manhã, juntamente com o senhor Bira Boi, vai negar? Se o senhor tivesse verdadeiro interesse em fazer a luz no Botafogo não se utilizaria de pedras nem dos seus vilipêndios contra seus dirigentes! Um dia o senhor saberá o que é ter que mostrar serviço sem os meios e recursos adequados… Aí então saberá compreender o quanto é duro ser dirigente do Botafogo e ainda ser acusado de roubar o que o clube sequer tem por uma torcida que jamais lhe prestou qualquer ajuda, viu? Queria ver se o seu pais o teria gerado se a sua mãe resolvesse lhe cortar os recursos e meios para ele mostrar capaz de vir a ser pai, seu Manx! É fácil ficar ecoando os lamentos alheios mesmo quando vemos que eles não são lamentos verdadeiros, mas, reles carpidos, meu caro! Saiba que apesar das nossas brincanagens eu o tenho em grande consideração! Saiba que minhas provocações fazem parte dos debates! É colocando-o contra a parede que eu vou me certificar se senhor de fato é macho ou fêmea, viu? Aceite o jogo porque a bola e as regras são minhas, tá? Beijinho no ombro, viu?

      • FLAPENTATRIHEXATRI

        Paulinho, toma cuidado que o Flumico do Castilhito gordinho de 2ª, com certeza vai querer levá-lo, já que o Cavallieri deve ir embora para o São Paulo, segundo comentários na mídia, viu?
        E aí o teu clube com esse problemão todo de falta de grana, quem botaria no lugar?

        • Não venha com seus maus agouros porque goleiros melhores e mais confiáveis que o Jeferson é o que não nos faltam, caro Flatribixa! Não venha driblando com suas meias volta para botar azeitona na empada do Jeferson porque ele tá cada vez mais sujo na roda! O diabo é que o cara é tão esperto que até já estar buscando um justificativa para o seu fracasso na Seleção à situação financeira do Botafogo, pode? Será que ele esquece que a CBF vai lhe pagar por seus serviços? Por que querer já antecipar o seu fracasso culpando ao Botafogo que ele ajudou a prejudicar lhe impondo prejuízos e derrotas? Que ele vá para o Flumiquinho, que estará bem na fita! Afinal p Flumico é um clube tão enganador como ele próprio, concorda?

  • Otaviano

    O seu Paulo Barreto, como é que o Sr. se sentiria trabalhando numa empresa sem receber e vivendo só de promessas. Alias a culpa da eliminação na libertadores não foi incompetência dele não e sim do Presidente que colocou um amiguinho dele no cargo sem experiencia nenhuma. O Botafogo disputou o estadual sem ele e qual foi a colocação do Botafogo. Agora quando ao meu filho eu não dou motivo pra ele sair falhando mal de mim por de traz. No ano passado o Botafogo foi campeão e ficou do começo ao fim entre os cincos primeiros lugares no Brasileirão e revelando varios jogadores da base e hoje o Botafogo só monta jogadores com final de carreira e um técnico de time pequeno, isto sim é motivo de criticas, gastando dinheiro com jogadores final de carreira que não acrescentam lucro nenhum ao clube. Alias o camisa dez do Sr. Mancini é o Airton e o Rodrigo Souto joga futebol na praia com o Sr. Mauricio e recebe no Botafogo, cade o Carlos Alberto. O ano passado voces meteram malha no Oswaldo conseguiram derrubar agora é o Jefferson.

    • Otaviano, 99% da Nação Botafoguense sentou o sarrapo no O.O Arrogante. Quanto ao goleiro Jefferson 1% (Paulo Barreto) da Nação Botafoguense é contra o melhor goleiro do Brasil. Jefferson.

      • Não fale bobagem, caro Manx! Leia o texto abaixo e veja se o senhor encontra algum reparo que me faça quanto ao que eu afirmo a respeito do Jeferson, meu caro! Não é engraçado que nos seus dias de TPM o senhor seja um dos que me fazem eco ao que aqui posto sobre o mesmo? Como o senhor é volúvel, não?

      • Discordo Caro Manx e 0,000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000001%

        • Seu Ivosc, eu tenho evitado responder ao senhor e aos seus posts para não mexer no tal montinho que o senhor sempre deixa atrás de si ou deles, viu?

    • O QUE O SENHOR NÃO CONSEGUE VÊ NO JEFERSON, CARO OTAVIANO! – Me desculpe, caro Otaviano, mas, durante todo o tempo em que eu estive na ativa, eu busquei, em tudo, corresponder aos anseios do meu trabalho e às suas exigências! Tive a sorte de ser funcionário público concursado no BC, de modo que não tive qualquer problema quanto a este aspecto, senão quando estive na iniciativa privada, quando tive problemas com o FGTS não recolhido por algumas empresas. Não confunda trabalho com diversão, meu caro! Na iniciativa privada, o senhor tem que suar, e suar muito, para que o patrão tenha como paga-lo no fim de cada mês! A produtividade é um fator preponderante para quem quer manter-se no emprego! Sabemos que se não produzirmos, poderemos ser demitidos por incompetência! Não é o caso dos jogadores que, sobretudo, deveriam saber que, parte dos recursos dos clubes, passam ou são gerados pelo que eles produzirem de positivo em campo, ou não?! Não venha culpar ao Húngaro por nossa eliminação porque, até o jogo no Maracanã, o time vinha bem, e a classificação era tida como favas contadas por todos, no clube! Não havia quem achasse que, às vésperas da partida, o Jeferson fosse surgir como líder do movimento SOMOS FILHOS DO VAMPETA, vai negar?! O Húngaro teria sido um acerto e tanto, se os jogadores, covardemente, não tivessem deixado de lado os interesses do Botafogo, para olharem apenas para seus umbigos! Agradeça a Deus por seu filho, até o momento, não ter tido o mau caráter para ir para praça pública falar de suas vicissitudes, meu caro! Saiba que não são todos os pais que gozam de tal privilégio! Eu usei o exemplo do seu filho apenas para realçar o quanto o Jeferson representava para o clube e para a nossa torcida que, por ele, é enganada! Para qualquer torcedor do Botafogo, que ame de fato o seu clube, vê-lo sendo vilipendiado, dia e noite, por um mesmo jogador, mesmo quando aparentemente, no clube, buscou-se resolver as pendengas de que ele se queixa, é mais que uma afronta! Ainda mais porque, há mais de dez anos, ele se locupleta às custas do Botafogo, onde adquiriu fama e fortuna, sem lhe ter dado o retorno que deveria, não acha? Eu não tenho procuração do Mauricio Omissão, mas, é facilmente percebível, aos de boa fé, que o Botafogo tem o time, ou o elenco, que a sua falta de recursos lhe permite! São os jogadores em finais de carreira que, nos dias de hoje, ainda se oferecem para jogar no Botafogo! Os novos, e até nossas crias da base, ao simples tilintar das trinta moedas, já estão pedindo para não jogar, e nos acenando seu adeus, meu caro! Não é verdade que pretendamos derrubar o Jeferson, caro Otaviano! Tudo que queremos é que o Botafogo tenha, ao menos, a possibilidade de lucrar alguma coisa com sua venda, por conta dele ser o nosso maior salário! Nem os atacantes, ou meias, do time, estão a ganhar como o Jeferson no Botafogo! As convocações do Jeferson são lucrativas apenas para ele próprio, por conta de, a cada uma, ele fazer jus a um novo reajuste salarial! Por conta desta regalia que a Lei da Cotas lhe garantiu, o Jeferson é, sem dúvida, o maior salário do Botafogo! E para que? para que ele sempre nos derrote com seu vício em tomar gols fáceis?

  • Otaviano

    O seu Paulo Barreto, como é que o Sr. se sentiria trabalhando numa empresa sem receber e vivendo de promessas não comprida. Alias a culpa da eliminação na Libertadores, não foi culpa do Jefferson não e sim do Sr. Mauricio que colocou um amiguinho dele pra comandar o time tanto no estadual como na Libertadores, sem nenhuma experiencia.Devo lembrar também que na disputa do estadual o Sr. Jefferson não foi do goleiro. No ano passado o Sr. Osvaldo de Oliveira foi campeão direto do estadual e ficou sempre entre o quinto lugar no Brasileirão e revelando jogadores da base e foi criticado pela torcida, hoje o Botafogo tem o melhor goleiro considerado por toda a imprensa Brasileira com o melhor do Brasil, e vocês criticando. Que culpa o Jefferson tem se o Sr. Mauricio começou a contratar jogadores com final de carreira e que não acrescenta lucro nenhum ao clube, que culpa o Jefferson tem se o Sr. Mauricio contratou um técnico de time pequeno, aliais sabe quem é o camisa dez do Botafogo é o Aírton, que culpa tem o Sr. Jefferson do Sr. Mauricio contratar o Carlos Alberto que não joga e o Rodrigo Souto que joga com o Sr. Mauricio na praia e recebe no Botafogo. Agora enquanto ao meu filho eu não dou motivo dele ficar falando mal de mim, pois o que eu prometo a ele eu cumpro não nego.

    • Suas indagações foram respondidas mais acima, caro Otaviano!

  • golaço do Edilson so falta mais um!

    • Por favor, seu Ivosc, comece sua frase com letra maiúscula! Não precisa ser contra o português só por que ele é vascaíno, né?

  • Porra gol do Ceara, o atacante passa como quer no Bolivar.

    • Porra, não, seu Ivosc! Há crianças e freiras nos lendo! Mas, eu concordo que o Bolívar já deu tudo que poderia dar, viu? Nem impulsão o cara tem mais, né mesmo?

  • As coisas começam a ficar ruins pro nosso lado, Daniel saiu contundido

    • Tenha fé, ó homem bule! tudo haverá de acabar bem! Esse Daniel parece um bibelô tão frágil quanto o Cidinho que, por sinal, parece ter gostado do chinelinho, não acha?

  • Penalty pro Botafogo e o filha da puta do juiz nao marcou

    • Caaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaalma caro IVOSC O JOGO ACABOU E O NOSSO BOTAFOGO VENCEU O CEARÁ POR 4 A 3. O FOGÃO ESTÁ NA SEMI FINAL DA COPA DO BRASIL.

      FOGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

  • Gol do Yuri Mamute, se nao fosse o filha da puta do juiz era pra estar 3×2 pro Fogao.

    • Amigo IVOSC, se não fosse o Edilson era pra estar 2 a pro Fogão. O Ceará fez dois gols nas costas do Edilson.

      • E quanto a lei da compensação, seu Manx, nada?

        • Foi muito boaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

          Com muita raça os jogadores do Botafogo de Futebol e Regatas garantiram a VAGA para a próxima vaga da Copa do Brasil.

          FOGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

  • fernando alves

    O apito amigo comeca a funciomar no maraca e prejudica o coritiba.

    • Muito interessante o senhor, seu Fernando Alves! Por que ao invés de está ligado no nosso jogo o senhor estar a ver o jogo do Flamengo em companhia do senhor Flatribixa? Será que seu botafoguismo é só da boca para fora, é? Não vá servir sua carne na boca do Flatribixa como fez àquele gaúcho que não ouso dizer o nome, tá?

      • FLAPENTATRIHEXATRI

        Esse Fernandoca é um pela saco do cacete!!kkkk

        ESTAMOS CLASSIFICADOS OS DOIS EM COM APITOS AMIGOS E O CACETE, FALA SÉRIO?KKKKKKKK

        O IMPORTANTE É A PASSAGEM PRA PRÓXIMA FASE, VIU?KKKKKK

        QUEBRA TUDO MENGÃO!!…..QUEBRA TUDO FOGÃO!!……

        E QUEBRA A BOCA DO FERNANDOCA TB….KKKKKKKKKKKK

        • Pela saco é o senhor seu Flatribixa! Se o Fernando Alves vai até ao Ninho dos Abutres ele o faz por conta do seu sacerdócio em buscar recuperar almas perdidas como o senhor e seus asseclas, viu? Lembre-se que nenhum botafoguense pode ser jamais ser tratado pelo diminutivo de NANDOCA acrescentado ao seu próprio nome, viu? Saiba que consideramos isto uma ofensa apenas menor do que a de nos chamarem de flamenguista, viu? O senhor só por isso já estaria sendo digno de uma boa hermengadada, viu?

  • Fogo Carioca

    General, por falar em goleiro, o Jefferson já está enchendo o saco!
    Mais uma vez deu entrevista falando que o Botafogo não tem perspectiva, que a situação é caótica e repete tudo que todo mundo já sabe mas que ele faz questão de lembrar a todo momento.
    Acho que ele esquece que estava no ostracismo na Turquia quando voltou para o alvinegro, e que se ele vem ajudando o clube com suas atuações, muito mais o Botafogo o ajudou na sua carreira.
    Não questiono o talento dele como goleiro porém seu comportamento de porta-voz dos problemas só serve para expor cada vez mais uma situação pra lá de negativa.
    Jefferson, você com a boca fechada é um poeta, lembre-se disso.

    • paulo cesar oliveira

      É, Fogo Carioca, não é legal da parte dele mas isso é o que estamos colhendo desta gestão , a pior da nossa história. Os jogadores estão cobertos de razão, já foram enganados muitas vezes. O MA coleciona uma fieira de cagadas, e o desrespeito dos jogadores é um deles, é culpa dele, a começar por ter voltado atras no assunto da demissão do Bolivar. Era só ele não renovar o contrato do Bolivar, é um péssimo negociador, um péssimo estrategista e um irrepsonsavel que não quer largar o osso. O Jefferson em momento algum largou o Botafogo na mão, ele está falando demais, o Emerson tb fala demais, mas nenhum deles disse nenhuma besteira. Varios clubes estão na mesma situação, salarios em atraso mas ninguem faz essa lavagem de latrina que está acontecendo no Fogão, porque há um minimo de respeito e confiança, que é o que não temos mais. Hoje vencemos heroicamente , são os jogadores defendendo sua propria imagem e ajudando o clube, o que a diretoria não faz.

      • O JEFERSON NÃO É NENHUM SANTO, AMIGO! – É mesmo impressionante como o senhor PCOliveira tudo faz para enviesar as coisas de acordo com sua preconceituosa visão, por aqui, gente! Se não é legal o que o Jeferson tem feito contra o nome do clube, ENTÃO, ele não poderia estar fazendo-O, meu caro! Onde os jogadores estão cobertos de razão, se foram eles o estopim que nos levou à situação que estamos a viver, seu PCOliveira? Por acaso, o corpo mole que fizeram em campo, POR OCASIÃO DA LIBERTADORES, não nos custou mais de R$ 10 milhões em prejuízos? Por acaso, tal dinheiro não resolveria os quase três meses de salários atrasados? Como, então, o senhor diz que eles não tem culpa? Por acaso, o contrato que os liga ao Botafogo, os desobriga de suas obrigações para com o clube, em campo? Se não, então, eles são tão culpados pelo nosso fracasso financeiro em campo, quanto os dirigentes que erraram por improvisarem soluções, em decorrência da falta de recursos do clube, vai negar? Eu deploro as ações, as voltas atrás em suas decisões, a falta de previdência, e tudo o mais de errado que tenha cometido o Mauricio Omissão, mas, de sã consciência, não posso culpa-lo exclusivamente por tudo que nos aconteceu, caro PCOliveira! Fomos vítima de uma conjunção de vários fatores que só fizeram agravar ainda mais a situação do clube! Dos bloqueios das nossas receitas à interdição do Engenhão; do movimento pelo corpo mole em campo, promovido pelos tais FILHOS DO VAMPETA, ao prejuízo financeiro dele decorrente; da falta de um melhor planejamento, por parte da diretoria, à omissão consciente da nossa torcida, que negou ao clube qualquer ajuda que lhe possibilitasse um novo rumo; tudo, enfim, nos atingiu como uma avalanche tal que, nem mesmo Cristo conseguiria fazer o milagre de recolocar tudo em seu eixo! O Mauricio quando teve que se submeter às ameaças feitas pelo Jeferson de parar o elenco, caso ele não voltasse atrás em sua decisão de demitir ao Bolívia, o fez apenas para não deixar o clube ainda mais ridicularizado ante a mídia! O Jeferson não tem mais razão alguma para está conspurcando a imagem do clube onde ele quer e vá, meu caro! Ele é um funcionário do clube e, como tal, deve se comportar! Ao Botafogo, ele deve lealdade, fidelidade e respeito! E não tem sido exatamente isto que ele tem demonstrado ter pelo Botafogo, caro PCOliveira! O senhor pode pintar o seu quadro dissimulando o mau caráter que o Jeferson tem nos revelado possuir como quiser, mas, não conseguirá esconder, de todos, o quanto ele tem sido ingrato e escroto com o clube que lhe serviu de prato, e que lhe ofereceu todas as condições para que ele alcançasse a fama, a riqueza e tudo o mais que, hoje, é e possui, vai negar? O Jeferson já estar pedindo para deixar de ser blindado por nossa torcida, isto, sim! Jamais acreditei em publicanos (os tais que rezam e bradam suas orações em público)! Por trás de todos eles se esconde um grande hipócrita, com certeza!

        • paulo cesar oliveira

          Dos que caminham sobre a Terra só minha mãe é santa criatura, seu PB. O Jefferson não é santo, não existe santo em futebol. Mas o senhor vive desviando o assunto e pintando o MA Safadão como santinho, como vítima da parada. Se ele tivesse cumprido suas obrigações não estaríamos nessa situação vexaminosa em que jogadores fazem o que querem, saem quando querem, se demitidos não saem, os que foram chutados pra fora voltam, os que fugiram por pagamento tb já tem gente voltando, e todos dão declarações que não ajudam ninguem a resolver nada. Isso é culpa do Jefferson, seu PB Fanfarrão? Isso tudo é culpa unica e exclusiva do MA Safadão, e vc vive desviando o assunto de forma irresponsavel. É a gestão dele que nos coloca em péssima situação e vc é culpado tb, por ficar defendendo. A justiça alvinegra vai te pegar, seu safado!

  • Fogo Carioca

    Sem palavras essa vitória do Botafogo.
    É um prazer que só quem ama essa estrela solitária é capaz de entender.
    Não consigo me lembrar de uma outra virada ocorrida aos 49 e 50 minutos na casa do adversário e num jogo de mata mata.
    Parabéns a todos os jogadores, é desse tipo de atuação que a torcida tanto precisa pra recuperar a confiança e aumentar significativamente o apoio ao time.
    Infelizmente a noite não foi perfeita porque a molambada também se classificou, óbvio que com uma enorme ajuda do juiz, o segundo pênalti não houve e a jogada que originou o terceiro gol foi decorrente de uma falta sobre o Alex (palavras do próprio Simon que comentava o jogo), mas isso não é surpresa pra ninguém, a própria história de conquistas dos molambos fala por si só. Ingênuo seria quem achasse que a arbitragem seria correta.
    Parabéns Fogão!

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Fala sério Fogo Carioca, quer dizer que a pimenta é só nos olhos dos outros??kkkkkk

      • Que vergonha, hein, seu Flatribixa? Só assim, né?

    • fernando alves

      Caro fogo carioca vitoria heroica do fogao e o apito amigo mad uma vez ajudou ao mengao. Agora nao entendo o postura desta sheik. Que fdp pidindo o tempo todo para ser expulso e como nao conseguio ficou falando merda.

  • fernando alves

    Luxa disse que s copa brasil nao interessava e muita gente acreditou e apostou no pilantra. Agora todos sabem que eu e que estava certo. O pensa cagou denovo.

  • fernando alves

    Caro manx o fogao e demais kkkkkkkkkk

  • fernando alves

    Caros amigos estarei sendo operado hoje ss 9 horas tomara que volte caso nao volte. Valeu por tudo. Um abraco a todos

    • Fogo Carioca

      Fernando,
      As palavras tem poder, por isso diga “quando eu voltar” porque você irá voltar e muito melhor do que antes.
      Deus não desampara seus filhos e ele estará com você garantindo o sucesso da cirurgia.
      Aguardamos seu retorno.
      Força e Fé.

    • Fernando Alves, meu amigo, tenha fé em si, na sua força e, sobretudo, acredite: tudo acabará bem! Ainda o veremos aqui a fazer parte da nossa alegria por muito e muito tempo, amigo! Parabéns pela noite de gala do nosso Fogão, amigo! Que Deus esteja com todos nós em nosso pensamento por você e por sua recuperação, meu caro!

    • paulo cesar oliveira

      Seu Fernando Alves, estamos esperando o senhor aqui no forum. Estou certo de que tudo correu bem e daqui a pouco o senhor vai postar suas costumeiras contribuições na discussão do futebol do Fogão!

    • Amigo e apaixonado torcedor do Botafogo de Futebol e Regastas Fernando Alves.

      Quando você conhece a Deus, você pode desviar o caminho as vezes, mas a palavra de Deus é eterna, você sempre volta. Pois, aquele que conhece o Amor de Deus sempre volta pro seus braços.

      O Botafogo de Futebol e Regatas e sua apaixonada torcida estarão esperando a sua volta de braços abertos, e Q você caro Fernando Botafogo Alves, volte + apaixonado pelo nosso Botafogo de Futebol e Regatas.

      Um forte abraço do amigo Botafoguense, MANX.

  • REALMENTE, HÁ COISAS QUE SÓ O BOTAFOGO É CAPAZ DE FAZR! – Quando o goleiro Andrey, por pura infelicidade e, também, por inexperiência, se atrapalhou naquele lance que acabou permitindo o gol do Ceará àquela altura do jogo e sua virada para 3×2, eu, confesso-lhes, desisti do jogo e busquei me entregar ao Morfeu… Mas, quem disse que eu o conseguiria? Um tanto desiludido, e ainda mais revoltado com a largueza que o Flamengo demonstrava possuir contra o Coritiba, eu já dera a nossa desclassificação para o Ceará como algo certo posto que àquela altura do jogo nos era praticamente impossível um outro resultado! Como testemunha de muitos jogos do Botafogo, eu me lembrara de uma oportunidade em que o Botafogo vencia o Flamengo por 4×2 até os 38 minutos do segundo tempo, quando o time da Gávea na base da pressão chegou ao empate conosco antes do apito final… Mas, sinceramente, jamais imaginei ver o Botafogo fazendo dois gols em menos de dois minutos já nos descontos de uma partida… Ainda um tanto inconsolado deixei-me ir dormir sem mais buscar saber o resultado final do jogo! E não é que hoje pela manhã quando eu já me preparava para desancar com todo o time por mais uma desclassificação da Copa do Brasil, me deparo com a notícia de que o nosso Fogão a tudo superara, mesmo quando eu não acreditara mais nele em campo e fora dormir! Confesso-lhes que não me desculpo por minha falta de fé em nossos heróis que, como eu mesmo já dissera antes, vencem e fazem o resultado que quiserem, quando e onde eles forem preciso! Juro-lhes, também, que estou imensamente chateado comigo mesmo por não ter me permitido ver, ao vivo, essa sensacional virada contra o Vozão em pleno Castelão! Uma página digna do nosso Botafogo! Uma página que fará com que eu vá ao site http://www.botafogosemdividas.com.br e faça ao Glorioso Botafogo uma nova doação, com certeza! O Botafogo, amigos, escreveu ontem em Fortaleza, uma outra página digna! Tão digna e valente como a nossa vitória sobre o Flamengo, no mesmo Castelão, naquele jogo que ficou conhecido como FORRÓ EM FORTALEZA, lembra-se disso, seu Flatribixa? Foi, enfim, uma noite que só poderia nos ser possível com eu totalmente entregue à Morfeu e sonhando-a possível, né mesmo? Que mais dizer depois desta epopeia do Glorioso em Fortaleza? Só que, realmente, há coisas que só o Botafogo é capaz de nos fazer, né mesmo? Parabéns ao time, ao clube à nossa torcida! FOI REALMENTE UMA NOITE COMO POUCAS EM NOSSA HISTÓRIA! VALEU, FOGÃO!

    • paulo cesar oliveira

      Seu PB, ninguem aqui está interessado se o senhor se entrega a esse tal Morfeu, mantenha suas intimidades longe desse forum. O senhor não é botafoguense e vive postando seus interesses pessoais aqui no nosso espaço. Cara inconveniente!

      • Deixe de ser ignorante, seu PCOliveira! O Morfeu nada tem daquilo que o senhor está a insinuar! Trata-se do deus grego do sono, viu? Eu apenas busquei narra a minha surpresa por conta do resultado extraordinário do Botafogo frente ao Ceará, em Fortaleza, em pleno Castelão, de uma forma poética. Que culpa tenho eu se o senhor não é chagado às letras, às flores, ao belo e ao amor? O senhor é um bronco que poderia perfeitamente retornar à sua condição de troglodita, de neandertal ou de um australopiteco qualquer, né mesmo? Inconveniente é o senhor que não sabe reconhecer o valor das pérolas que temos lhe jogado, vai negar? Que sujeitinho mais obscurantista! Eu hein!

        • paulo cesar oliveira

          Não sou ignorante, sou bastante culto, conheço a mitologia grega. É óbvio que o tal Morfeu é algum vizinho seu, não desvie o assunto.

  • Lim@

    A Globo mais uma vez se fu com o Botafogo. Cairam no rídiculo ao monstrarem, antes do termo do jogo Botafogo X Ceará (só ela e o Paulo Barreto jogaram a toalha antes do tempo), o Ceará como adversário do Santos na próxima fase. Chuuuuuuuuuuuuuuuuuuppppaaaaaaaaaa de novo Rede Globo que é de uvinha!!!!!!!!!!!!!

    http://www.fogaonet.com/noticia-em-destaque/ridiculo-globo-anuncia-ceara-x-santos-nas-quartas-e-recebe-chuva-de-criticas/

    • Duvido mesmo que o senhor tenha ficado a ver o jogo até o fim, meu caro Lima! Eu tenho prova de que àquela hora o senhor já estava mais entregue que o Flatribixa depois de ter sido encontrado bêbado em suas comemorações pelo auxílio do arbitro ao seu Flamengo, viu? Há até quem o tenha visto procurando o Morfeu antes mesmo que eu, vai negar?

    • paulo cesar oliveira

      Isso mesmo, Lima. Os comentarios tendenciosos e de jornalistas torcedores são ridículos. Me lembro que nosso time B ganhou do ataque dos sonhos do urubu por 1X0 e no outro dia nem sabiam o que escrever. Também aconteceu de numa semi da copa do Brasil contra o Palmeiras fortíssimo, com meia seleção brasileira, os comentaristas davam como certa a vitoria deles e que o torcedor do Botafogo deveria ficar muito orgulhoso do time ter chegado até ali, uma prepotencia absurda para jornalistas . Para que então estamos jogando se eles já sabem o resultado? Mas nosso time ganhou de 3X2 e foi pra final contra o Juventude , mostrando que quem morre de véspera é o peru em engorda e mesmo assim a morte do penoso pode ser adiada, então é só após o apito final que o resultado é conhecido. Um jogo pra ficar na história. Valeu , Fogão!

  • Saudações Alvinegras!!!! Realmente, tem coisas que só acontecem no Botafogo!!!
    Não basta vencer, tem que ser doído sempre.

    • Uma dessas coisas é ter um tipozinho como o senhor, seu Ual, como seu torcedor, concorda? Ô sina, né?

  • paulo cesar oliveira

    Vitoria heróica, jogadores recuperando a confiança e provando que quem resolve são eles mesmo. Que pese a falta de estrutura as coisas só caminham com vitorias, então o algo mais tem que aparecer nessas horas. Detalhes do jogo:
    > falha do Bolivar que escorregou no gol de empate deles
    > o penalti deles começou com lance fora da área, o juiz poderia muito bem ter dado falta, como já vimos em outras oportunidades; goleiro Andrey entrega o canto molinho, tem o mesmo defeito de centenas de goleiros na hora do penalti.
    > goleiro Andrey entrega o terceiro gol deles, saiu estabanado.
    > juiz não deu penalti na mão do Junior Cesar
    > eu não vi o lance mas o Sheik tb reclama penalti ( a imprensa diz que foi penalti )
    > o apagão foi muito suspeito ; me lembrou São Januario quando o Vasco está ameaçado de perder; o jogo estava empatado e quem buscava mudar era o Fogão ; depois que voltou eles fizeram o terceiro na falha do Andrey.
    > se foi provocado ou não, o apagão acabou nos ajudando no fim, com o tempo extra ;
    Valeu demais e é claro que o que realmente virou o jogo foi a disposição incomum dos nossos jogadores. Começou com a insistencia do Ramirez que fez duas coisas importantes: acreditou na jogada decidindo o lance no rebote, e em seguida pegou a bola e a jogou pro meio, mostrando que estava ligado, não relaxou e sabia que ainda podiamos virar. Um exemplo de dedicação. E parabéns ao André Bahia, jogador contestado e que está se safando por seus proprios méritos. Valeu, Fogão!

    • Evandro

      A EXPLICAÇÃO PELA VITORIA DO BOTAFOGO ESTÁ ESCRITA ACIMA, O SR. PAULO BARRETO PAROU DE SECAR O TIME E FOI DORMIR AÍ O PESO SAIU E O FOGÃO VENCEU……FOGOOOOOOOOOOOO

      ESTÃO VENDO COMO O CARA NÃO É BOTAFOGUENSE? O TIME AINDA JOGANDO E ELE VAI DORMIR, CONFESSOU QUE ESTAVA TÃO TRANQUILO QUE FOI DORMIR, E HOJE PELA MANHÃ FICOU SURPPRESO COM NOSSA VITORIA, IMAGINO A CARA DE DECEPÇÃO DELE AO LER A NOTICIA DE NOSSA VITORIA.

      A ESTRATÉGIA AGORA É TODO JOGO DO BOTAFOGO BOTAR ESTE SR PARA DORMIR QUE VENCEREMOS O PESO DELE SECANDO É MUITO.

      FOGOOOOOOOOOOOOOOOO

    • Me perdoe, mas o estabanamento do goleiro Andrey deveu-se unicamente à sua inexperiência, meu caro! Eu acho que foi uma temeridade por parte do Mancini a sua utilização quando o Renan tem bem mais experiência, concorda? Me permita uma pergunta que não quer calar: como o senhor pode se prender a tantos detalhes do jogo se, como o senhor mesmo nos confessou, apenas ver os melhores momentos, caro PCOliveira? O senhor está realmente falando por si mesmo ou não estaria a fazer eco às opiniões de terceiros, como costuma fazer o senhor Manx? Não venha agora desdizer tudo que o senhor falou de ruim anteriormente dos nossos jogadores apenas por conta da vitória histórica, viu? Segundo me revelou um rouxinol, àquela hora do jogo, o senhor já se aninhara há muito tempo aos braços do Morfeu, vai negar?

      • paulo cesar oliveira

        Seu PB Desagregador e cheio de Falacias, eu não vi o jogo e também não pude ouvir pois desta vez o globoesporte não disponibilizou o audio das rádios. Mas vi os lances na internet, e nem pude ver todos pois estão nos boicotando. Eu achei esses lances capitais, acho que foram esses mesmo, se o senhor tiver outros pode me contar se quiser. Nunca disse que o Andrey é experiente o que não significa que não falhou. O senhor está preocupado com minha opinião realista e deveria se enxergar pois quem muda de opinião aqui é o senhor. O time ainda é limitado, temos muita coisa pra resolver. Fiquei até a madrugada vendo noticias não dormi cedo.
        Quem gosta de se agarrar com o tal Morfeu aqui é o senhor conforme escreveu aí em cima, não venha com palhaçadas sobre a minha pessoa. Mantenha o nível da discussão.

  • QUEM DISSE QUE HÁ COISAS QUE SÓ OS DIRIGENTES DO BOTAFOGO FAZEM? – Conselheiros do Corinthians podem pedir uma reunião extraordinária do Conselho para analisar a gestão de Mario Gobbi se o time perder os pontos por ter usado o volante Petros. O déficit de R$ 40 milhões, a dívida de mais de 1 R$ bilhão, negócios desastrados como a compra de Pato, a venda de Cléber e a renovação com Sheik fazem o presidente já ser considerado por muitos pior que o ex-presidente Alberto Dualib. A possibilidade de impeachment, que tinha sumido desde o começo do ano, está ressurgindo. Fonte: um blog do Uol!

    • paulo cesar oliveira

      Seu PB Morfeu ! Quem foi que disse que é só o Botafogo que tem problemas ? O senhor propaga inverdades aos borbotões, nem sei como lhe deixam postar a vontade. Nós temos atacado o MA Safadão por sua péssima gestão à frente do nosso clube, ninguem aqui está acusando o nefasto de ser o único safado dirigindo um clube de futebol no Brasil. Pouco que me interessa os outros a não ser pelo exemplos corretos, não venha importar as porcarias que os demais fazem, nem diminuir a culpa do seu amigo MA. O que queremos é o nosso clube nos trilhos da ética e da legalidade, se os demais vão roubar e matar é problema deles, a justiça está aí pra isso . Se a justiça não resolver problemas de desmando de autoridades, enriquecimento ilícito e uso irresponsavel dos recursos por parte de apoderados então é porque o Brasil está mesmo caminhando pra trás. Só nos compete resolver o Botafogo. Deveriam retirar o senhor uns tempos aí do blog, pra ver se aprende.

MaisRecentes

Os outros que reclamem de Godger!



Continue Lendo

Confio no Roger



Continue Lendo

O maior será o primeiro



Continue Lendo