Temos que pensar em não cair para a Série B



Caros alvinegros, fui ao Maracanã prestigiar o Glorioso contra o Ceará, perdemos mais uma. Outra vez saí decepcionado com o time. Sofremos dois gols inadmissíveis para um clube grande e agora, a única chance de título em 2014, terminou. Não acredito que possamos vencer em Fortaleza.

Francamente, por mais que ame o Fogão, vamos ser realistas. Este ano está difícil. Diria eu que está quase, praticamente impossível acreditar que ainda apresentaremos um bom futebol.

Isso tudo é reflexo da bagunça que se tornou o clube com essa administração pífia. Não se pode esperar coisa melhor do time se a bagunça se inicia na diretoria. Temos é que pensar em não cair novamente para a Série B. Depois é planejar o ano que vem, porque este já acabou.

Saudações alvinegras.



  • General, você falou tudo.

    Saudações Alvinegras.

    • Como sempre eis o Manx fazendo eco dos brados alheios, gente! Quando o senhor Manx falará por si mesmo? Claro que se persistirmos com o Jeferson no gol o caminho da queda será bem mais curto, vai negar?!

      • Eu imagino como esta se sentindo a grande maioria dos alvinegros dos bons tempos, caro amigo eu também ja não aacredito em mais nada, so espero que não venhamos a cair para segundona, o que ja considero a esta altura um grande feito, diríamos um campeonato abstrato, do qual eu até me sentiria feliz.Ahhhh quanta saudade do saudoso Otavio pinto Guimarães, bons tempos. Abraço alvinegro

      • Peter Pot@mus

        Agora o general me aparece com essa: TEMOS QUE PENSAR EM NÃO CAIR PARA A SÉRIE “B”.
        Acorda general, onde é que tu esteve nos últimos 8 meses? Ou será que você é apenas alienado?
        É óbvio, o que sobrou foi a luta contra o descenso. Depois dos micos na Libertadores, no carioquinha falido, no Brasileirão e agora na copa do Brasil, temos que torcer pelo nosso verdadeiro campeonato: A luta contra o rebaixamento.
        E QUEM É O ÚNICO CULPADO POR TODA ESTA ZONA? ELE MESMO, O INDEFECTÍVEL, HIPÓCRITA , DESONESTO, CANALHA E SAFADO (calma Barreto, não estou somente falando de você, viu?)
        MAURÍCIO OMISSÃO, UM DOS PIORES PRESIDENTES DA HISTÓRIA DO BOTAFOGO. Olha que é difícil conseguir esta proeza, pois foram tantos os presidentes incompetentes e desonestos, que é preciso muito esforço para conseguir tal façanha.

        EM TEMPO: SÃO JEFFERSON SALVOU O BOTAFOGO DE LEVAR UMA SONORA GOLEADA.

        • Tem sido por conta desta mentira plantada pela mídia interessada em phuder com o Botafogo que a nossa torcida tem transformado este entreguista em ídolo! Até quando acidentalmente a bola lhe bate na bunda e se desvia pela linha de fundo eles estão a considerar milagre! E quando aconteceu o contrário, foi infelicidade, pode? O senhor seu Peter é um dos mistificadores que aqui ajudam ao Jeferson a enganar a nossa torcida! Tá na cara que o senhor não quer o bem do Botafogo! Se caráter o senhor tivesse, como não ajuda ao clube absolutamente em nada, o senhor jamais deveria falar em seu nome, não acha?

          • comedor de PB

            Jefferson o paredão, se não fosse ele, o Botafogo já estria rebaixado, os invejosos de plantão se rasgam de ódio…..PQP É O MELHOR GOLEIRO DO BRASIL É JEFFERSON!!!!! JEFFERSON O MITO!!!!!!!!!! e antes que me esqueça FORA PRESIDENTE LADRÃO, CORRUPTO, INCOMPETENTE!!!!!!!!!!!

          • Vamos lá Barreto Pançudo. Grite bem alto, seu Pançudo:

            JEFFERSON, É O MELHOR GOLEIRO DO BRASIL!!!
            JEFFERSON, É O MELHOR GOLEIRO DO BRASIL!!!

            FORA MAURÍCIO ASSUMPÇAO!!!
            FORA MAURÍCIO ASSUMPÇÃO!!!

            FORA PAULO BARRETO FILHO MAIS VELHO DO MAURÍCIO ASSUMPÇÃO

            FORA BARRETO PANÇUDO, O CARA COM CARA DE VIADO QUE MORA NA CASA(CALMA PANÇUDO,NÃO VOU TE MANDAR PRA LUGAR NENHUM).

          • Que absoluta falta do que melhor dizer, hein, seu Manx? Quem tem cara de veado é o senhor que até já tem um cunhado gaúcho, não? Não apele porque eu também sei apelar, viu?

          • E o senhor que não para de falar do Goleirão Jefferson. O Jefferson, é macho. O cara gosta mesmo é de uma GOLEIRINHA BUNDUDINHA. Pançudo, pare de perseguir a espada do goleiro Jefferson, viu sua bichinha da bundinha chequinha?

          • O senhor sabe que eu sou o primeiro a elogia-lo quando ele cumpre com perfeição o seu mister! Como todo e qualquer torcedor, se ele não toma gols bobos ou fáceis, é dez! Se toma, é zero! Não o aplaudo por defesas que são sua obrigação faze-la! Ele que trate de não distinguir sua atuação no Botafogo com a dele como reserva na Seleção, onde ele só treina!

          • FRASE DO PAULO BIRRENTINHO ( PERNAMBUCANO MACHO ) PERO NO MUCHO ! : O SENHOR SABE QUE EU SOU O PRIMEIRO A ELOGIA-LO QUANDO ELE (JEFFERSON ) CUMPRE COM PERFEIÇÃO O SEU MISTER ! MENTIRAAAAAAAA
            O SENHOR NUNCA RECONHECEU QUE TEMOS O MELHOR GOLEIRO DO BRASIL.
            FORA MAURICIO ASSOMBRAÇÃO !

          • Ainda que eu quisesse faze-lo ou reconhece-lo como tal, eu não posso porque estaria mentindo, caro Nuvem Rosa se passando pelo Sergio Paiva! O cara é viciado em tomar gols praticamente em todos os jogos que faça! Como podemos ter o melhor goleiro do Brasil se estamos a fazer a pior campanha e temporada de todos os tempos? Um bom goleiro não faz malabarismos inúteis para se prevalecer na função, meu caro! O Jeferson, queira ou não é uma farsa em termos de goleiro! Que grande título ele conquistou no clube em seus mais de dez anos de tortura à nossa torcida?

        • paulo cesar oliveira

          Grande Peter ! Agora sim vc falou tudo ! Eu não tenho dúvidas ou suspeitas. O MA safadão É o PIOR presidente da nossa história ! Nem o Borer que vendeu o velho campo de Gal Severiano, alias templo do futebol, nem esse doido varrido louco alucinado drogadão conseguiu façanha pior que a do MA Safadão. Cara, o Botafogo está passando humilhação digna de pena ! Nunca fomos tão ridiculos no carioquinha e jamais fomos para um torneio internacional tão despreparados como este ano. Fico perguntando porque é que estamos passando por isso. Nunca fomos uma torcida de massa, apenas temos admiradores no mundo inteiro mas estamos fora do circuitão há muito tempo a única referencia são alguns poucos jogadores que ficaram em evidencia e a presença do Seedorf em pouco menos de dois anos. Também sabemos que o futebol brasileiro caiu muito, muitas lacraias lucrando e pouca de reposição de valores , todo mundo foi afetado, não só o Botafogo. Mas porque estamos tão esculhambados ? A resposta todos sabemos: a presença nefasta do MA Safadão! Se esse cara ficar mais tempo o prejuízo será incalculável, o clube está ameaçado de destruição total. Ele tem que sair já, tem que sair ontem! Fora com esse crápula ! O Carlito Rocha já deu tantas voltas na cova e acordou centenas de defuntos, que neste momento deveriam estar puxando o pé do nefasto em suas noites de sono.
          FORA MAURICIO ASSUMPÃO !!!!

          • Pare com suas falácias, seu PCOliveira! O senhor e todos aqui sabemos que mote de que a torcida não faz isso e aquilo pelo clube continuará sendo o mesmo, mesmo quando o Mauricio Omissão tiver saído da direção clube! Até mesmo Cristo se viesse a se candidatar à direção do clube e fosse eleito seu presidente, logo, por total impossibilidade para fazer seus milagres, ele seria novamente crucificado por nossa torcida e também pelo senhor mesmo, vai negar? O senhor é pródigo no querer confundir a todos com meias verdades misturadas a muitas mentiras, vai negar? Que quer o senhor conseguir plantando tanta cizânias e intrigas assim? Como a nossa torcida poderá confiar em qualquer dirigente se mesmo reconhecendo que o clube não dispõe de grandes recursos (para não dizer nenhum) o senhor fica aqui tal qual um incendiário a desmotivar a todos quanto ao futuro do mesmo? O bin Mauro Ney, seu compadre, causou danos maiores ao Botafogo, não apenas rebaixando-o mais destruindo sua reputação e até lhe afanando os papéis que provavam suas falcatruas e o senhor nada diz contra ele… Seria apenas por ser compadre dele ou existe algo mais que o impede de denunciá-lo como uma das maiores pragas que já infestou ao Botafogo, por que será, hein? Quantas vezes precisaremos repetir para o senhor que não são de suas pedras nem dos seus vilipêndios que o Botafogo estar a necessitar? Por que o senhor não busca edificar algo mais que simplesmente induzir a todos a tudo destruir no clube, caro PCOliveira?

          • Peter Pot@mus

            Barreto, que tal se você deixasse esta campanha para ajudar o meliante presidente e procurasse ajudar quem realmente precisa? O Jougle, ex-jogador do Botafogo, está passando por dificuldades. Reportagem da uol cita que ele precisando de ajuda e está fazendo bico para sobreviver. E você aí querendo arrecadar uns trocados para ajudar o omissão.
            Maiores detalhes:
            http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2014/08/29/ex-botafogo-fez-bico-ate-de-pedreiro-e-busca-recomeco-em-time-da-2-do-rio.htm

          • Não é engraçado que o senhor nada tenha dito quanto àquele nosso lateral que até pedia esmola em Portugal, seu Peter? Quem tem que dar guarida a antigos jogadores é a CBF que retém parte da renda dos clubes alegando fazer assistência social! Não é incrível que o senhor insista em fazer ligação entre o que estamos a fazer através do site http://www.botafogosemdividas.com.br com os dirigentes a quem o senhor acusa de ladrões apenas para justificar o seu nada fazer pelo clube? Que tem tal projeto com isso? Se o senhor não o conhece ao menos tenha a grandeza de se inteirar dele para não ficar aqui postando merda e mentiras, caro Peter!

          • Peter Pot@mus

            Jefferson hoje foi o convidado do programa Redação Sportv, comandado pelo jornalista André Rizek. Que moral a do nosso goleirão, vai negar Barreto, seu estropício? Graças a ação desastrosa do atual presidente estão acontecendo situações terríveis. Veja o que disse o Jefferson sobre a situação do Botafogo:

            – Se eu falar tudo vocês vão se assustar. As pessoas falam que jogador de futebol ganha muito. Você faz conta com aquilo que você ganha. Se ganha dez, faz conta com dez, se vinte, faz conta com vinte. Tem jogadores que estão indo na concentração para comer, porque tem almoço, janta. Pessoas que tem mais condições ajudam. Têm jogadores que já entregaram carro. O que influencia são os funcionários também. Dependemos do psicólogo, do fisioterapeuta. Eles já não têm aquela motivação para trabalhar. Os funcionários também estão atrasados. Teve funcionário que teve de ser despejado de casa. Por isso nós jogadores e comissão técnica tentamos tirar força para terminar esse ano dignamente e ver o que vai acontecer.

            E VOCÊ BARRETO, SEU SAFADO, FICA CRITICANDO OS JOGADORES E DEFENDO O CRÁPULA DO MAURÍCIO SONEGAÇÃO.

          • Só cegos como o senhor não vê que isso faz parte do lobby midiático de que ele é parte, né mesmo, seu Peter? Impressionante como o senhor se deixa engravidar fácil pelo que diz essa mídia, né não? E mais ainda é como o senhor se deixa enganar pelos falsos malabarismos do Jeferson, né mesmo? O senhor merece mesmo ser o cego que é, vai negar?

          • Peter Pot@mus

            Desconfio que toda esta bronca contra o Jefferson vem do seu preconceito contra os negros. Ontem o goleiro Aranha do Santos foi vitima de racismo por parte da torcida do Grêmio. Será que você Barreto ontem não estava lá na Arena do Grêmio incentivando os gremistas a manifestarem o seu preconceito? Se o Aranha fosse nosso goleiro, você também teria tanta bronca quanto tem do Jefferson. Vai negar seu racista?

          • Nada a ver, caro Peter! Além de torcer pelo Botafogo, um clube que se reconhece por suas cores branca e preta, tenho em minha família como acontece na maioria das famílias brasileiras descendentes de africanos, meu caro! Eu próprio tenha nas veias a mistura do sangue indígena, preto e dos portugueses! Invente uma outra justificativa para suas insinuações porque esta verdadeiramente não cola! Se o senhor dissesse ser eu contra o Jeferson por sua má liderança, por suas entregas ou até mesmo por sua trairagem para com o Botafogo indo para TV expor o clube ao ridículo, e eu até aceito! Mas, racismo, preconceito, acredite-me, tô fora!

        • Vamos juntos contribuir para o Botafogo sem dívida, e esperar dias melhores, e um Botafogo livre de penhoras.Suadaçoes alvinegras

    • UNIDOS SOMOS IMBATÍVEIS! – Veja como é fácil ajudar ao Botafogo a sair do sufoco:
      A torcida alvinegra já provou diversas vezes que faz a diferença. Desta vez, porém, o desafio é fora das quatro linhas. Em poucos cliques e com contribuição a partir de R$ 20, um futuro promissor para o clube começa a ser construído. Esse é o Botafogo Sem Dívidas, projeto com total transparência que tem como intuito quitar todos os débitos do clube com a Fazenda Nacional inscritos em dívida ativa da União. Faça a sua parte e ajude o clube a crescer!

      Dívida ativa do clube em 18/08/2014:
      R$ 129.524.103,98

      Valor pago até o momento:
      R$ 114.545,68

      Torcedores cadastrados no site:
      4.138

      Dívida que estamos pagando agora:

      Inscrição: 70.7.10.001711-04

      Valor Inicial: R$ 321.796,35

      Confirmados: R$ 56.490,00

      A confirmar: R$ 74.510,00

      Restam: R$ 190.796,35

      Como funciona o projeto:

      O Botafogo Sem Dívidas é uma campanha criada por torcedores e, desta forma, não possui qualquer ligação com a diretoria do clube.

      Em 3 passos simples você pode participar.

      Escolha um valor de contribuição

      O torcedor pode contribuir com qualquer valor a partir da cota mínima de R$ 20 para abater a dívida em destaque. O ideal é que se crie o hábito de realizar depósitos mensais para que as dívidas sejam liquidadas o mais rápido possível.

      Faça o pagamento do DARF* gerada

      O torcedor pode realizar o pagamento através do Internet Banking, nas agências bancárias e casas lotéricas. Os valores serão enviados diretamente para a Receita Federal (através do Boleto de Arrecadação) para amortização imediata das dívidas, sem que haja qualquer intermediação de terceiros.

      Confirme no site o seu pagamento

      Informe seu e-mail, o valor pago, o comprovante de pagamento (autenticação bancária) e o “Código para confirmação do pagamento no site” que foi impresso no DARF emitido no campo Observações e no rodapé do documento.
      Fonte: http://www.botafogosemdividas.com.br – AGORA É COM A GENTE, TORCIDA!

      • Paulo, o senhor aproveitou(ontem) a derrota do Botafogo de 2X1 para os cabeças chatas ,pra vir aqui aproveitar a oportunidade de ganhar mais um trocadinho, hein Pançudo Pilantra?

        • Quando eu digo que o senhor aqui apenas presta desserviços ao Botafogo, eu não estou mentindo, né mesmo, seu Manx? O senhor nem dono de suas palavras, é, cara! Pare de fazer eco ao PCOliveira e busque ser macho, viu sua franga?

          • Bichinha da bundinha ôca,se tú me chamar de “franga” de novo, vou aí na tua “MALOCA” e quebrar a tua cara na porrada, viu sua camareira da bundinha ôca?

          • A franguinha gaúcha precisaria ser muito macho para bancar o homenzinho em minha frente! Para que o senhor me pise ao menos a minha sombra, vai ter que rebolar e muito, viu seu Manx Patolino? Saiba que o meu Pinóquio tem ânsias em pega-lo de jeito, viu?

          • Me respeite, viu seu Paulo, me respeite. Se vc não me respeitar, o pau vai quebrar no mais fraco, viu?

          • Os mais fracos só podem ser ou a gazelinha que atende por Castilho ou o urubuzinho de asas caídas que atende por Flatribixa! Pegar a qualquer um deles é moleza, seu Manx! Deixe de ser covarde e venha enfrentar um macho de Pernambuco como o senhor jamais imaginou um dia! Venha, seu Manx! Eu tou doidinho para lhe revirar pelo avesso os bofes e as tripas com uma simples hermengadada, viu? Ah se eu o pego…

          • paulo cesar oliveira

            Ô, seu PB, menos ! Alto lá ! Eu nunca lhe acusei de se beneficiar de nada, hein ! Está na cara que o senhor está querendo um palanque para aparecer mas a campanha Botafogo Sem Dividas é seria, eu sempre disse isso. O senhor faturou uma graninha trabalhando na diretoria anterior e não há provas de que o senhor trabalha para o MA Safadão, apenas puxa o saco dele inexplicavelmente. E sou muito macho, não me envolva nestes seus chulismos.

          • O senhor sabe que se me acusasse de ter me beneficiado de um alfinete que fosse do Botafogo teria que provar no ato, seu PCOliveira! O Botafogo é que tem se beneficiado por eu existir! Quem lhe tem mais amor que eu entre nós? Tanto que continuei liderando a tal lista dos maiores doadores lá no tal site e nem o senhor ou ninguém ousou desafiar-me a jogar o jogo: PASSE-ME PARA TRÁS NA LIDERANÇA DOS MAIORES DOADORES, vai negar? O senhor só entrou nesta questão em razão de o senhor Manx está aqui a ecoa-lo sem mesmo citá-lo, viu?

    • João Lima

      Confesso que não entendi o por quê de jogadores e técnico comemorarem derrota por apenas 2×1 contra o time reserva do Ceará. Com o time completo, enfrentando Edilson, Bolívar, Zeballos e Ferreyra, o Ceará tem tudo para aplicar uma sonora goleada no meu Botafogo. E pensar que ainda estamos em agosto, ou seja, muito tempo para esse bando travestido de jogadores envergonhar a camisa alvinegra.

      • Eles estão partindo da premissa de que poderão reverter o resultado lá em Fortaleza, o que eu acho bastante improvável porquanto se não foram capazes de fazer um bom resultado em casa, com o farão na casa do adversários se eles em campo não mostram qualquer disposição ou vontade de construí-lo? Mas, não desanime porque no futebol tudo pode acontecer! Não viu que até uma bunda é capaz de nos fazer o milagre que o próprio goleiro não faria? Quem sabe se não pegaremos o Vozão numa noite em que ele tudo faça para agradar ao netinho carioca e nós não nos damos bem, hein?

    • Sérgio

      Time de jogadores refugados(Edílson, EMERSON,Baia,Junior Cesar, Julio Cesar,Airton,Zeballos,Ferreira,Bruno Correia,Wallyson e por ai vai, ou melhor direto para Segundona.
      Time medíocre com treinador fraco e um DENTISTA LADRÃO, até quando teremos que aguentar essa cambada?
      Esses jogadores refugados são tão medíocre que mesmo sem salários não tiveram a coragem de irem embora pois ninguém quer, já foram mandados embora ou emprestados ao Botafogo sem ônus pelos seus times.
      Vamos ficar livres dessa CAMBADA quando?

  • O Clube, já era…o time, de mal a pior! Como pode o Botafogo “aceitar” ex jogadores em atividade, como Sheik, Carlos Alberto? Antes destes o Renato, ganhando também uma fortuna? Afora a questão dos salários, Mancini ,por sua falta de experiencia e títulos,não é treinador que motive ninguém! Zaga com Bolivar e André Bahia? Uma avenida…Edilson, pode ser tudol menos lateral…Junior Cesar, coitadinho, sem comentários…A tomada ,na mão grande do Engenhão, acabou por enterrar os sonhos de uma reconstrução! A mídia não respeita, os torcedores estão cansados…nenhum garoto vai se tornar Botafogo, o que também é péssimo ,fazendo com que a torcida diminua e compareça cada vez menos aos estádios, até porque para ver um time jogar pelada,tarde da noite ,não dá! Ainda bem que com 60 anos de idade, vi muita coisa boa, ainda que NUNCA fôssemos papões de títulos e isso é uma caracteristica…o Botafogo é um “recreio” para os jogadores, omnde nem a torcida protesta mais!

    • Comecemos, então, trocando o goleiro atual por um outro mais confiável e mais seguro! Enquanto o Jeferson temer perder seu lugar de reserva titular na Seleção, no Botafogo, ele apenas se cuidará para não se machucar! É por falta de arrojo que o Jeferson tem cometido suas falhas e malabarismos! FORA JEFERSON! Assim como tem nos alijados de todas as Copas do Brasil, estamos correndo o risco de ser rebaixado por conta das ambições pessoais do Jeferson!

      • Caro Paulo ! Sem pretender defender o Jefferson, o problema do Bota NÃO É ele…! Pela ordem, é o menor dos problemas! Vc o critica sempre, leio os “tiroteios” entre Vc e outros participantes, mas ás vezes parecem críticas indevidas! Ontem, por exemplo, qual culpa teve? O time é uma mulambada só !

        • Concordo que o nosso time é uma mulambada só, mas, não posso deixar de dizer que se o Jeferson não tivesse tanta preocupação em não largar o osso que a vaga de titular da reserva da Seleção lhe representa talvez ele pudesse se entregar com mais arrojo às defesas em nome do Botafogo! Quem viu o jogo ontem viu o quanto ele fez malabarismos inúteis na tentativa de evitar inutilmente o gol… Sua mão de alface não afastou competentemente a bola nem sua perna preguiçosa evitou a nossa queda… A defesa poderia ter sido feita facilmente se ele não estivesse a pensar apenas na Seleção! Suas convocações em nada faz bem ao Botafogo! Só a ele que recebe um reajuste a cada convocação do lobby que ele armou em torno da Lei das Cotas! Enquanto não enxergarmos que as derrotas nos vem porque quem deveria evita-las simplesmente não tá nem aí para o Botafogo e sim para a reserva da Seleção!

          • Sentiu, foi Paulo? Doeu, foi seu Paulo?

          • Quem teria que dizer se doeu ou não seria o senhor caro Manx Patolino, afinal a cutucada que o senhor acabou de sentir no tal olho cego fui eu quem a deu, viu?

          • José Silva

            Paulo Barreto de Merda para você falar de Jeferson tem lavar a sua boca que parece o banheiro da Central do Brasil, seu verme.

        • Caro JotaRichards, o Paulo Barreto, nunca vai dá o rabo a torcer. Ele sabe muito bem que o Jefferson, é, e vai sempre ser o ídolo da torcida do Botafogo. O cara tem inveja do Jefferson, pq o Jefferson ainda está em plena atividade. Já o Paulo Barreto, coitado, o véio de guerra está andando só de quatro, ou seja, o Barreto anda se arrastando pelo chão, certo Barretinho?

          • Quanta tolice e falta de melhores argumentos, caro Manx! Pudera, o senhor só fala quando ecoa a terceiros, né mesmo?

          • Tolice, eu? E o senhor falta do q, heim seu inocente?

          • Não me irrite, seu Manx! O senhor jamais haverá de fazer com que eu perca toda minha pureza e angélica inocência, viu?

          • Manx dar o rabo e coisa corriqueira para a Paulete, dificil mesmo e ela fechar a boca e parar de falar tanta besteira.

          • Tá provado: o senhor Ivosc é mesmo o chulismo personificado! Nem o Nuvem Rosa consegue ser mais chulo que esse filho do VAMPETA!

        • paulo cesar oliveira

          Jota Richards, desista. O PB é cego, ceguinho, cegueta. Para ter uma idéia bastante rápida desta mente atormentada pela falta de visão além de atacar nosso unico jogador de alto nível ele ainda defende o presidente MA Safadão. O que é que vc precisa mais pra entender esta cabeça? . Não vou perder tempo tentando provar mas para mim é rubronegro infiltrado. Vc já viu quantos rubronegros circulam pelo clube de uns anos pra cá?

          • Eu jamais defendi ou defenderei ao Maurício Omissão, meu caro! Mas jamais ficarei do lado contrário à verdade, viu? O senhor pode dizer de mim o que quiser! Os que tem olhos de ver e meios para distinguir a luz das trevas saberão que eu tenho tido razão em meu posicionamento, caro PCOliveira! A mentira nunca foi um bom argumento em qualquer debate! Mais cedo ou mais tarde ela nos faz cair em contradição e aí nos revelamos ao mundo como um reles mentiroso, concorda? Ponha a mão na sua consciência e o senhor verá que tem sido muito mais injusto do que justiceiro contra o Mauricio Omissão! O senhor o ataca em sua condição de torcedor omisso que sempre foi mesmo sabendo que nada fez pelo clube algo mínimo que fosse… Como pode achar que tem autoridade moral para vilipendiar aos que lá nos clube estão a enfrentar todos os tipos de dificuldades para mantê-lo vivo, seu PCOliveira?

  • Concordo é pensar ñ descer.

    • Como não pensar em descer se temos no gol um sujeito viciado em tomar gols bobos em todos os jogos? Onde iremos chegar senão no fundo poço se temos um goleiro falhoso como o Jeferson, amigo?

      • Vai logo véinho de guerra, vai, de o rabinho a torcida e diga que o Jefferson é o cara, vai , diga logo seu despeitado duma figa.

        • O senhor é ridículo e desprezível, viu, seu Manx Patolino?

          • E o senhor, é o q seu, hein seu Paulo Pantera Cor de Rosa?

          • Volte a tratar-me assim e o senhor verá a tremenda cabeçada que eu darei no céu de sua boca, viu, seu Manquetrefe?!

        • Manx vc sabia que a Paulete e conhecida no nordeste como engolidora de espadas, vc sabia dessa veia circence da Paulete, dizem que a mesma chegava a colocar 2 espadas na boca, ne vero Maria engolidora de espadas.

          • Sai fora, seu Ivosc! Até o Manx sabe que o senhor é uma operada, vai negar? O senhor só tem servido de bainha para as espadas alheias, ou não?

  • Alex

    achei na manchete que estava falando do Flamengo…
    Lá é a mesma coisa.
    Lutando pra não jogar de segunda feira

    • Deixemos o Flamengo de lado, cara! Nossa preocupação é substituir ao Jeferson! É ele quem pode nos derrubar!

      • Muito pelo contrario é ele quem pode nos salvar de toda essa situação, que teu macho sonegação criou.

        • Definitivamente, além de operada, o senhor faz questão de se passar por cego, né mesmo, seu Ivosc?

  • New Order

    Só agora general que sua ficha caiu?
    O bonde de 2014 já passou tem muito tempo, só vc que não tinha visto.

    • É que o General só ontem percebeu o quanto o Jeferson, o mão de alface, pode, em razão de apenas pensar na sua vaga de titular da reserva da Seleção, deixar de defender o Botafogo por seu medo terrível de se contundir! Enquanto o Jeferson estiver se poupando no nosso gol, estaremos vulneráveis e fu…

  • claudio cima

    Realmente a meta é não cair para a segundona, mas, mesmo isso, com o futebol que nós estamos jogando, vai ser uma tarefa herculea. Infelizmente ainda vamos sofrer muito este ano.

    • Nossas dificuldades se tornam maiores em razão do vício do Jeferson em tomar gols bobos em todos os seus jogos! O perigo de cairmos está nas mãos do Jeferson, gente!

      • Se ainda temos esperanças de continuar na série A e seguir adiante na copa do Brasil isso se deve única e exclusivamente ao Jefferson.

        • Pare de repetir esse mantra em que nem o senhor acredita, seu Ivosc! O Jeferson já é um sinônimo de derrotas e alijamentos para o Botafogo, cara!

  • Como pode o WAGNER MANCINI, não enxergar que o BOLÍVAR não tem mais condições de jogar bola profissionalmente? Todos que jogam ao seu lado ficam perdidos, antes era o DÓRIA, tinha que cobrir os dois lados e as falhas eram em consequência disso, agora coitado do André Bahia, ele vai para a direita, os adversários invertem as jogadas e ele fica perdido, porquê o treinador não barra o Bolívar e coloca ANDRÉ BAHIA e DÓRIA? Será medo ou respeito?.
    Também concordo com o que falou JOTA RICHARDS acima.

    • O senhor Gaycia só tem olhos para o Bolívar, pode? Até parece que o Bolívar é o nosso goleiro que deveria ter a obrigação de jogar com mais vontade e arrojo e no entanto para não correr o risco de não se machucar ele nada faz sob os três paus, né mesmo? Pare de perseguir o Bolívar e foque sua visão no falhoso Jeferson, cara!

  • Luiz Borges

    Já ví o Botafogo ter um time medíocre como aquele que tinha Tuca, Puruca, Canavieira etc…, mas igual a este que tem um sheik jogador ridículo que não ganha uma jogada nos 90 minutos, devolve rápido antes que estes imbecis queiram comprá-lo, Zeballos, Tanque Ferreira, Walison, Rogério, Edilson etc… etc… enfim não vale a pena nem comentar , tira o Jefferson e começa agora um planejamento para 2015, com garotos da base em função da falta de grana, o resto manda embora, enxuga a folha de pagamento, coloca o Dé ( se ainda tá por lá). Para este ano devemos correr atrás do não rebaixamento, porque se cair , nunca mais volta e aí é melhor fechar.

    • O Botafogo pode ter tido times mais medíocre que o atual, mas duvido que tenhamos tido antes um goleiro tão viciado em tomar gols bobos quanto o Jeferson! E isto lhe acontece por conta do seu medo em se contundir e deixar a seleção!

      • E eu duvido que tenhamos um cara mais viciado em dar o ânus que o Paulo Barreto.

        • Tanto chulismo assim nos desestimula em nossa resposta ao senhor, sabia? Faze-lo é o mesmo que ao senhor se igualar, vai negar?

  • marlon

    a saida pra fugir da serie B é contratar bons jogadores forma bons times, como não temos. precisamos por quem sabe jogar bola. e por isso colocaria jobson pra jogar q foi bem no bahia e são caetano.a mas o jobson disse e fez aquilo e bla bla bla e dai??? nada pode ser pior e vergonhoso ao botafogo jogar a segunda de novo, e pior, com o clube mas fudido do q nunca em sua historia, se o botafogo cair ,vai cair as receitas $, se com a receita da serie A ta essa draga, imagine jogando serie B com receita menor? eu quero q o botafogo permaneça na serie A, e se para isso tenha q por o jobson no elenco de novo que o faça, eu q não vou ficar de picuinha vendo o clube afundar, esse momento estamos discutindo o q pode ser o começo do fim do clube, então volta jobson já!!!! mas se preferem ser orgulhosos e pensarem como o dentista q por orgulho não quer deixar o cara voltar e prefere ver o botafogo com mamute,wally,rogerio e bruno e outras merdas ok. deixa o botafogo morrer então.

    • O começo para o retorno às nossas condições normais está no afastamento do Jeferson do nosso gol! Onde iremos chegar com um goleiro viciado em tomar gols fáceis em todos os jogos? Não dizem que todo bom time há que começar por um bom goleiro? FORA JEFERSON!

  • eduardo-df

    Ontem fui dormir no intervalo do jogo, time horrível, é realmente torcer para não cair.
    Moro em Brasília e desde que acabou a libertadores não via um jogo do botafogo ao vivo(completo), só melhores momentos, mas depois de ontém continuarei sem ver, muito ruim esse time, mas é melhor sair logo da CB e focar só em escapar do rebaixamento, pois como querer que os jogadores se dediquem em dois campeonatos se não recebem os salários, tá de sacanagem né.

    • Faz bem seu Du! Eu mesmo me prometi que não voltaria a frequentar o Maracanã ou qualquer outro estádio enquanto o Jeferson for o nosso entreguista! Se dispôs a assistir um jogo tendo o Jeferson no gol é sinal de que seremos derrotados! O JEFERSON POR CONTA DO SEU MEDO DE SE CONTUNDIR E PERDER A VAGA DE TITULAR DA RESERVA DA SELEÇÃO SIMPLESMENTE TEM EVITADO FAZER DEFESAS ARROJADAS E ASSIM AJUDADO A DERROTAR O BOTAFOGO! Nunca na história do Botafogo tivemos uma temporada tão vergonhosa quanto esta! Tudo isto em razão da falhas constantes do Jeferson! Quando será que a nossa torcida verá isso?

  • João Batista

    Até o técnico americano Joel Santana inicia a montagem do time começando pela zaga. Compactava os setores. Hoje, qualquer adversário toca a bola do jeito que quer e explora as costas dos laterais. Na melhor fase de 2013 Rafael Marques protegia a diagonal do lateral esquerdo, e Fellype Gabriel do direito, Seedorf e Lodeiro protegendo à frente próximo ao círculo central.

    • Qualquer que seja a iniciativa que tivermos que tomar para evitarmos o nosso descenso esta inevitavelmente terá que passar pelo afastamento do Jeferson do nosso gol! Que time pode confiar no seu taco se tem um goleiro que mais cedo ou mais tarde vai derrota-lo com seus gols fáceis? FORA JEFERSON!

  • Adao Hamad

    Lamentável não. Deveras lamentável esse time do nosso Botafogo atual.
    Não tem estratégia, não tem preparo físico, não tem garra, enfim, não tem nada.
    Só se salva o nosso goleiro da seleção, Jeferson.
    O técnico (?), o que dizer dele que escala três paradões no time pra fazer o que?
    Facilitar a vitória do adversário. São eles: Ferreira, Zeballos e Emerson. Aliás, gostaria de saber o por quê da contratação desse jogador que nada faz a não ser reclamar.
    Na B já estamos. Findando o primeiro turno, seremos os lanternas e daí para a descida é um pulo.
    Até a segundona, gente!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • A derrota de ontem,no Maracana para o time misto do Ceará,por 2 x 1,ficou barato para esse time horroroso do Botafogo.Com a exeção do Jefferson,todos são jogadores de baixo nivel técnico.Sem receber seus salários então,seria melhor nem entrar em campo.Esse Sheik e um charlatão.Esta tirando onda com a cara de todos nos.Todos aqui sabem que esse FDP e torcedor da flavela.Ele não esta nem ai para o Botafogo.Quer receber do Corinthias o seu e que o Botafogo vá para o raio que o parta.Me lembra muito o traíra do Renato Gaucho.Manter esse time na primeira divisão vai ser missão quase impossivel.A minha esperança é que existem outros times tão ruins como o nosso.Como só quatro são rebaixados,quem sabe a gente fica em 16º em dezembro.

    • Não entendi o seu com exceção do Jeferson se foi ele que tomou os gols bobos que nos derrotaram, seu Chicão… Quanto ao Emerson Sheik ele jogou bem no Botafogo apenas enquanto não havia se enturmado com o seu grupo de jogadores e de ter se acumpliciado com seus líderes! Até aí ele apareceu como alguém que se esforçava para se diferenciar do corpo mole que ele já notara no time… Depois de ter se firmado no time, ou de nos ter passado a imagem de alguém que se entregava com denodo ao que fazia, sua máscara caiu, e ele, desde então, não fez mais questão alguma de esconder de quem quer que fosse que havia se irmanado totalmente com o elenco, na disposição de nos levar em banho Maria até o fim do campeonato! Ele mostrou ser o mau caráter que todos diziam ser ele quando, se valendo do fato de não está sendo atingido pelo atraso no pagamento dos seus salários, deu de esculachar não apenas com o clube, mas, também, aos seus dirigentes, em aparente apoio aos nossos mercenários em campo, meu caro!

  • Sheik e Carlos Alberto(este ninguém aqui comenta, pois não joga nunca) NÃO poderiam estar no Botafogo! O Sheik ,um cara desagregador, com aquela pinta de malnadro e ,sei lá por que, apoiado pela mídia, só quer saber de sair com as beldades avida$$$ ! Cazalbér , é uma brincadeira…A limpeza deveria começar por estes…Tb não entendo, a não ser que ganhem pouco, jogadores Yuri, Tanque, Rogerio, Bollati e um monte de outros que nem entram em campo ! Enquanto isso, como pode o Engenhão ainda em obras(aliás, obras em ritmo muito lento, faz tempo! )? O estádio levou 1 ano e meio para ficar pronto e está 1 ano e meio fechado por conta de um “buraco” ! Esta pelo menos é a ridícula explicação oficial…não perderi meu tempo explicando as notórias razões para tal fechamento…todo mundo já deve saber…

    • O Sheik tira essa onda toda com a gente porque não é o Botafogo quem lhe paga o seu salário mensalmente! Não há nada mais humilhante para um clube das tradições do Botafogo do que ter em seu plantel jogadores que tenham os seus salários pagos por um dos nossos adversários! ISTO É CHEGAR AO FUNDO DO POÇO! Que ORGULHO, DETERMINAÇÃO E VONTADE podemos exigir dos demais jogadores do elenco quando isto acontece? Na vez anterior em que o Botafogo se rebaixou à esta condição, acabamos rebaixados à segunda divisão! Quem não se lembra do Dill cujo salário era o São Paulo quem pagava? O BOTAFOGO ATUAL FAZ DE TUDO PARA ENVERGONHAR SEU TORCEDOR! Talvez porque ele (o torcedor) o mereça em razão de ter se mantido omisso em relação ao que acontecia ao clube, com certeza!

      • fernando alves

        Caro Paulo Barreto depois da transação envolvendo o Lodeiro, quem paga o Sheik e o Botafogo. Quanto à questão de o pagamento ser efetuado por outro clube é uma pratica já conhecida e adota ate pelos clubes europeus, não existe vergonha nisto. O próprio São Paulo o qual o Sr. cita o pagamento de Pato a metade e paga pelo Corinthians, este seu discurso e repetitivo e sem conhecimento e portanto sem sustentação

        • Pode não existir para o senhor qualquer vergonha por tal prática, caro Fernando Alves, mas, para mim é como se um punhal estivesse sendo cravado a cada dia em meu coração, meu caro! Que pai se sentiria feliz em ver que sua casa é sustentada pelos vizinhos e açougueiros próximos? Só mesmo o senhor para se ufanar de algo deprimente e vergonhoso para nós outros, né não?

  • Carlos Ramos

    Com essa mulambada de jogadores que temos no time EX: El Tanque, Gabriel, Bolivar, Zeballos etc. se conseguirmos não descer, será para nós, o mesmo que conseguir ser campeão.

    • Jogadores que não tem com o Botafogo qualquer empatia, este é o nosso drama, meu caro! Somos uma miscelânea composta por ex-flamenguistas, estrangeiros e estranhos não naturais do Rio de Janeiro! Como encontrar o verdadeiro jogador botafoguense entre tantos refugos e eunucos?

  • Jefferson

    Jefferson o paredão, se não fosse ele, o Botafogo já estria rebaixado, os invejosos de plantão se rasgam de ódio…..PQP É O MELHOR GOLEIRO DO BRASIL É JEFFERSON!!!!! JEFFERSON O MITO!!!!!!!!!! e antes que me esqueça FORA PRESIDENTE LADRÃO, CORRUPTO, INCOMPETENTE!!!!!!!!!!!

  • PB, vc realmente tem um problema sério na sua vida, e tem nome JEFERSON , o cara livrou vcs de tomar uma porrada e vc diz que é preciso vendê-lo, vou entrar em contato com Dr.Celso e tirar ele do Botafogo e esse Cavalieri , já está dando pinta de que quer sair. Jeferson com os salários em dia, ia representar muito bem o meu Fluminense.
    JotaRichards, quando aqui alertei o moleque que era esse Sheik selinho e o C.A, que se não jogasse bola , o que seria na vida, fui xingado de tudo quanto é nome.
    Quanto ao resultado do jogo Ceará 2 x 1, tem que lembrar que eles alegam que estavam com o time misto.
    Hoje quero ver se realmente o FLU entregou o jogo para o América_RN, para poder entrar na Sulamericana, se é que isso pode ser verdade. Afinal, o América-RN enfiou 3 x 0 no Furacão.
    Esse ano vai ser pior do que ano passado, serão muitos os concorrentes para a famosa série B. Apesar de vc não acreditar, torço para que vcs se livrem,amém…
    Mandem esses merdalhões em fim de carreira prá casa e coloquem os SUB-20, ano que vem o Flu estará todo mudado, exite um trabalho de RENOVAÇÃO a ser aplicado.
    Abs, Castilho

    • É isso Carlos…o Bota, lamentávelmente NÃO CONTRATA…o Bota “aceita” ser vitrine para um monte de jogador sem espaço no mercado…sem grana, mortinho, é o que resta!!!

      • O Botafogo é consequência natural de sua condição financeira, meu caro! Desde 2002 tem sido assim… Como até então isso não representava problema para a nossa omissa torcida, ela sempre fez que nada enxergava… Agora que a situação desandou totalmente todos se julgam aptos para atirarem suas pedras sem ao menos buscar entender a razão porque em muitas casas de ferreiros seus espetos sejam de paus… Quando não se tem recursos para nada tudo se improvisa… Os resultados advindos nem sempre são os esperados, pois…

        • Caro PB…Vc também é bom de Botafogo…! Mas, apesar de concordar em relação a questão financeira, tivemos, sim, bons times de 2002 pra cá! Mas, assim como em outras épocas, nunca fomos “bons de títulos” ! Lembra 1971? Pois é…lembra 1999 contra o Juventude, Maraca lotado? Pois é…Contudo tivemos bons jogadores, mas devido a uma certa “inércia” caracteristica de nosso clube, onde ninguém cobra ninguem, personificada em Dodô, Lucio Flavio, Renato e outros bons mas preguiçosos,não vencemos ! Mas a situação atual deve ser bem poior do que a época do Emil e seus “Carlos Magnos” da vida…O Engenhão parecia ser a tábua de salvação,mas nos tomaram na moral ! OUTRA COISA? Meu time é Preto e Branco e não Preto e Dourado que temos visto atualmente, destruindo nossa camisa, nossas cores! Um absurdo total…

          • O Botafogo é um clube que se diz profissional, mas, com uma concepção de vida completamente amadora! Prova disto é quanto os seus próprios membros insistem em mantê-lo voltado para o século passado! O Bebeto de Freitas foi um vislumbre do que poderia vir a ser o Botafogo… Infelizmente os que o sucederam na direção do clube trocaram os pés pelas mãos e todo seu trabalho caminha para o nada! A picuinha, a vaidade e o falso tradicionalismo internos insistem em mantê-lo apegado a um passado cujo grande legado é a imensa dívida que lhe asfixia o viver e suas ambições até os dias de hoje! A falta de recursos leva os nossos dirigentes ao mesmo improviso que faz com que os ferreiros tenham em suas casas meros espetos de paus… Quem pode ter culpa quando nada se tem?

    • Castilho, por favor, deixe o meu problema com o Jeferson comigo! Eu até entendo que o senhor tente bancar o amigo da onça dando força a este entreguista que apenas beneficia aos nossos adversários! O senhor está na sua, mas, por favor, tente não ser cínico a ponto de tentar nos levar a uma conclusão que sabemos não ser a que vemos! Se o Jeferson é tão bom ou melhor que o Cavaliere porque o senhor não o leva consigo? Veja se não se mete nos nossos problemas se quiser não ser alvo das nossas críticas mais ácidas, tá?

      • FLAPENTATRIHEXATRI

        A tua ficha cai rápido né Mamázinha?..é claro que o problema com Jeffinho é só teu, e o Castilhito não tem que se meter em “briga” de marido e mulher, coisa feia né Maria Santos?

        ps… só não entendi essas “críticas mais ácidas”, já está nesse ponto é Mamazinha patoladora?

        • Críticas mais acidas é o que os boiolinhas tricolores estão a necessitar para acabar com as suas manias de em tudo aqui vir futricar! E o senhor fique certo também não vai escapar de levar algumas futucadas porquanto é visível sua carência, vai negar, seu Trixa?

        • Flatrixa vc sabia que a Paulete e uma eximia engolidora de espadas, ela chega a engolir duas espadas de uma so vez, vc sabia dessa faceta da Paulete.

          • Sai fora, seu embaiador de espadas que atende por Ivosc! Sabemos que o senhor nada tem de espada porquanto até operada é, vai negar?

  • Flapenta, quem diria o time fazendo camisa homenageando a ” FLORA”, já não bastava ter a primeira torcida ” GAY” a tal ” FLAGAY” , agora vem com camisinha florida,kkkkkkkk
    E o Florminenc, somos nós, sinal dos tempos,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Abs, Castilho

    • Seu Castilho vá tratar dos seus assuntos voltado para o público gay com o senhor Flatribixa lá no seu Vitral ou volte ao Ninho que sempre o acolheu como um igual!

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Castilhito gordito, a camisa é vermelha sangue, é “da mata, da floresta”, não é de bicharada, viu?
      Não temos camisas “larranjinhas”, fala sério né Fredom?kkkk

      ps…vai me dizer que tu nunca usaste uma camisa com detalhes em coqueiros, palmeiras, de árvores, mas ali não tem rosinhas, dálias, margaridas, ou já esqueceste que os “flores” são vcs tricoletes, não é?kkkkk

      ps..E qual torcida que não tem gays, seu Castilho enrustido?

      ps…Maria, vc não me respondeu sobre aquela “patolada” do Tanque no Edilson, viu?..e segundo a bocarra maldita, o teu lateral ficou todo arrepiado, vc tb ficaria, hein mamazinha fofoqueirinha dos Santos??kk

      • Como o senhor pode negar que o vermelho do novo uniforme do Flamengo não é rosa, seu Flatribixa? Por acaso o senhor tem problemas na visualização das cores, é? Tá na cara que aquilo é rosa, sim, senhor! O senhor anda insistindo tanto na palmeada do Ferreira no Edilson que eu chego a pensar que o senhor queria ser a vítima no lugar dele, não? Eu sempre soube que o senhor era chegado aos assunto de moda e passarela em seu primeiro posts! As pintas que o senhor davam eram todas rosas como a cor do novo uniforme flamenguista, vai negar?

        • FLAPENTATRIHEXATRI

          Mas Maria, rosa é a cor daquela usada pela “gandulinha maravilhosa”, pedaço de bom caminho, que conhece muito de futebol; mas que o maridinho nem bate uma peladinha com ela, pq o negócio dele é pintar rua, pode Mama??

          • Para de infligir o que está imposto a todos nos Dez Mandamentos, seu Trixinha! Não cobiçar a mulher alheia é uma das condições primeiras para que a sociedade viva em paz! Não queira solapar as regras sociais se o senhor nem tem a ferramenta adequada à prenda, meu caro!

          • FLAPENTATRIHEXATRI

            Paulinho, tenho certeza que qd ela ver a minha ferramenta de trabalho, com certeza irá me chamar de meu louro, viu?

            ps…Paulinho, quem deixou essa mulher ser gandula?…aposto que os adeptos ao esporte bretão, nem olhavam para o jogo, e só pra aquelas pernocas maravilhosas. A Band está de parabéns; pois pegou a sua mascotinha, que vale ouro, prata, bronze. Vc sabia que até o Gerson(canhotinha), quase perdeu a mulher, tb pudera né Paulinho?

          • Seu Trixa, com esse seu papinho o senhor não pegaria nem a sombra dela! Além do mais sua ferramenta não se acoplaria às suas necessidades com a mesma perfeição com que o senhor adapta sua cloaca às entradas e saídas diárias, vai negar? O negócio dela é homem, mas de verdade, seu Trixa! Pergunte ao Zuza se não é, vá!

  • O QUE OS CRÍTICOS DO BOTAFOGO NÃO VEEM! – Pelo menos 80% dos jogadores brasileiros estão fatiados entre clubes e investidores. A Fifa criou uma comissão para discutir a participação de investidores nos clubes de futebol – o que se convencionou chamar de “terceiras partes”. A primeira reunião do grupo acontece na semana que vem, em Zurique, e terá apresentações de especialistas nos mercados de Brasil, Portugal e Inglaterra. O caso brasileiro é considerado o mais problemático. Serão analisadas na Fifa as situações de três clubes de elite do futebol do Brasil. Cada um tem entre 45 e 60 jogadores profissionais registrado. E menos de 20% desses jogadores pertencem integralmente aos clubes. A amostragem confirma uma pesquisa recente da consultoria KPMG, que constatou que entre 80% e 90% dos jogadores do futebol brasileiro estão “fatiados” entre clubes e investidores. A Fifa quer tentar regulamentar esse mercado e criar um novo regulamento, a ser posto em prática a partir do ano que vem.

  • PB…isso não é de hoje, infelizmente ! O que ocorre, envolvendo nosso time, é que desde o fechamento do Engenhão, ficamos muito expostos ,aceitando qualquer coisa que apareça! Deixamos de ter no Engenhão a Volksburg , perdemos N receitas com shows, Brahma ,renda de jogos e que tais! Agora a diretoria vem com a história de receber R$45 milhões da Prefeitura! Só quando o sargento Garcia pegar o Zorro…O Bota ,usando o Engenhão, era a pedrinha na chuteira dos poderosos…!

    • Temos a nos justificar a mesma razão porque a maioria dos ferreiros possuem em suas casas os espetos de pau! A falta de recursos nos faz improvisar e isto acaba sempre em tragédia!

  • New Order

    Acho que descobri por que o Paulo Barreto tem essa cisma com o Jeff.

    O mesmo foi ao treino do Botafogo e com seus 40 anos de idade na cara, foi junto com a criançada pedir um autógrafo, mas o Jeff o ignorou e só assinou a camisa dos pequenos.

    Depois disso, o coração do PB nunca mais foi o mesmo.

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Que gracinha de camisa rosa o senhor tem, caro Velha Ordem! Até tá parecendo o novo uniforme do Flamengo, né não? Palhaço, é isso que o senhor é, viu?

      • Paulo, é verdade o q o New Order falou acima, falou que o senhor com seus + que 40 anos na cara, o senhor, junto, com a criançada, o senhor foi mesmo pedir autógrafo para o Jefferson, e o mesmo te ignorou, é verdade seu Paulo?

        • Manx, vá caçar borboletas porque a minha vara para o senhor ir pescar o tal namorado, eu não empresto de jeito nenhum, ainda que o senhor se descabele, viu?! Saiba que o Jeferson jamais teria o prazer de dar-me o seu autógrafo ou algo mais, tá? Não sou de ficar pegando autografo de desconhecidos, meu caro!

          • Paulo, não quero mais brincar com o senhor. Chega, cansei, ok seu mal educado?

            Abraço Paulo WS.

          • Que pena! E eu que já estava amolando a hermangada para o nosso embate maior, pode? Em que fui mal educado consigo, caro Manx? Não sabe brincar, não passe o anel, viu?

          • FLAPENTATRIHEXATRI

            Caro Manx, não faça isso, pq a Mamazinha vai ficar em deprê, viu?

          • Já vi que vou ter que me contentar em depenar esse urubuzinho metido a gavião mas que não passa de uma maritaca muito da metida, ne mesmo, seu Trixa? Veja se larga de minha aba, cara! Além de vegano eu prometi à minha mãe que jamais tomaria um urubu qualquer por uma galinha por boa que fosse, viu?

          • FLAPENTATRIHEXATRI

            Não se preocupe Mamazinha, se vc não quer um “urubuzinho”, que tal um galinho?

            mas não adianta vc gosta é de um “gorilão”, gosta da coisa preta, né Mamázinha??kkkk

          • Nem urubu, galinha ou mesmo um franguinho metido à galo, seu Trixa! O meu veganismo não é o falso torcer do senhor Semfogo pelo Botafogo quando o senhor mesmo sabe que o brasiliense torce pelo Flamengo, vai negar? Desista porque nem pintado de rosa o senhor fará parte do meu cardápio, viu?

    • New Order o que o Barreto queria na verdade era que o Jefferson desse uma rabiscada em seu circulo, mas o Jefferson nao foi na conversa.

      • Sai fora, ô embaiador de espadas que atende por Ivosc! Sabemos que o senhor nada tem de espadaúdo porquanto até operada é, vai negar?

  • Rafael

    Caro barreto vc é cego ou nao entende de futebol ou nunca jogou futebol ! o Jefferson é o unico do time do botafogo que merece aplausos olha o jogo de ontem quantas defesas dificeis ele fez várias catou penalti e tudo . E mais olha as estatísticas do botafogo no ano o jogador mais regular é o jefferson entao para com esse preconceito que vc tem .

    • Eu vejo pelos meus olhos e não com os ouvidos como faz o senhor pura e simplesmente em razão do que dizem os outros, meu caro! Ou não?

  • Saufogo

    Pessoal, já repararam que o Paulo Barreto Airam de Merda só fica falando mal do Jefferson, só para livrar a cara do Presidente queridinho dele. É o tempo todo falando um monte de besteira. Ele tenta transferir todas as cagadas realizadas pelo Omissão safado para o Jefferson. Coitado!!!

    • Eu não falo do Mauricio Omissão após os nossos jogos porque ele nada tem a ver com o que sempre acabamos testemunhando! Se eu critico ao Jeferson, caro Semfogo, o faço tão somente em razão de sua pouca disposição em evitar ser vasado em nossos jogos porquanto ele vive se poupando para que não venha sofrer alguma contusão que o afastasse da titularidade na reserva da seleção, vai negar? O Mauricio Omissão não entre em campo nem jogou no lugar de quem quer que fosse! A derrota nos veio em razão dos gols bobos que ele tomou, meu caro!

      • FLAPENTATRIHEXATRI

        Saufogo, vc ainda não percebeu que Maria é tarada nesse “Negrão”…isso é um caso não resolvido, isso já vai fazer bodas de purpurinas, viu?
        Se vc aparecer lá no ap/Maraca, vai ver logo de cara, na entrada, uma foto imensa do goleirão, e só de sunguinha, foto exclusiva de Paulinho Santos, viu?
        O seu veganismo é só por aqui, ele não entra nesses detalhes; mas temos um camarada que tá doidão pra fazer o reconhecimento, inclusive querendo marcar um encontro, e advinhe quem é?
        ps..só uma dica: ele adora passear lá nas Larranjeirasssss, viu?

        • Seu Flatribixa, para o seu controle, meu negócio é mamão com manga, viu? Desista de tentar arrefecer a minha escolha porque nem o senhor nem esse fingido que atende por Semfogo conseguirão me demover do meu juramento de não mais comer qualquer companheiro de viagem, tá? E não adianta o senhor tentar colocar o Castilho na minha linha porque eu até já a cortei, viu?

          • FLAPENTATRIHEXATRI

            Mama, mamão com manga não é uma boa mistura; mas segundo soube, vc gosta da carlotinha, e o Jeffinho declarou que a dele é a espada, viu?
            Castilhito gordinho anda muito só, ele quer sua cia, ele diz que vc é o único que lhe dar valor, os outros só zoação; então ajude-o, vc tem esse dom, não é Paulinho brejeiro?

          • Não tem negócio, seu Flatrixa! Para mim ou o senhor se apresenta como uma perfeita manga rosa ou não terá qualquer chance de vir a ser consumida! Pare de me envolver com o Jeferson porque o senhor me dar urticárias ao ligar a esse entreguista e causador de minhas dores e dos meus ais, viu?

  • jorge ferreira

    Nunca vi um time tão ruim.pode improvisar o goleiro Renam na lateral esquerda que ele joga mais que o junior cesar.Como segunda opção vá a qualquer pelada de aterro que tem alguem melhor que ele.Como terceira opção entrem em campo com “dez”.Temos que concordar com as críticas feitas ao bolivar ( não é falha na digitação os nomes destes dois atletas escritos com letras minúsculas – eles são minusculos)

    • Realmente o Junior César ontem foi uma ampla e larga avenida a possibilitar os ataques do Ceará! Ele, junto com o Jeferson, o Zeballos, o Rogério e outras malas foram os piores em campo! O Jeferson pode até ter defendido o pênalti cometido pelo Rogério e ter feito outras defesas mais, mas, nem o pênalti defendido ou nenhuma das tais defesas feitas evitou que saíssemos de campo derrotados em razão dos gols bobos que ele tomou no primeiro tempo, ou não? E ainda há idiotas que dizem que ele nos salvou! Salvou de que se fomos derrotados?

      • FLAPENTATRIHEXATRI

        Mamazinha, ele te salvou sim, como sempre faz, de pelo menos vcs não terem ficado de 4 , no mínimo, estou certo?
        Não entendo essa sua agonia com ele, deixe de hipocrisia, pq segundo a bocarra maldita, vc tem sonhos com ele; inclusive até te ensinando a defender bolas a queima roupa; lógico que vc na frente com os braços abertos, e no fundo a música tema do Titanic, vai negar Mamazinha enrabichada Jeffiana Santos??

        • De que o Jeferson nos salvou se eu fui dormir com a nítida sensação de termos saído de campo derrotado, caro Flatribixa? Onde está a salvação que esse fingido nos faz se estamos a fazer a pior campanha de todos os tempos? Pare de, assim como a mídia lobista e o jabalista PCOliveira de endeusar quem mais na sarjeta tem jogado toda minha alegria de viver, cara!

          • paulo cesar oliveira

            Larga d’eu, coisa ruim ! Eu nunca trabalhei em gestão alguma, nunca fui empresario, nem tenho um sofá de couro. Não tenho mais o PFC por achar dinheiro jogado fora, e de fato tenho me irritado menos depois que não vejo mais as peladas plea TV. Mas sempre entro lá no Globo Esporte e vejo os melhores lances pela internet. Acho que estamos vendo jogos diferentes pois sempre vejo o Jefferson jogando bem e nos salvando de massacres certos .Teve um lance ontem que ele fez tres defesas seguidas, e na hora do gol deles ele defendeu duas vezes, algum panaca o atrapalhou de defender a terceira, deu no que deu. Ainda pegou um penalti. O gol do Bill foi cara a cara, gol de treino, vieram tocando la´de longe, ninguem fez nada. Seu PB o senhor é mesmo cego, vá ao oculista, embora eu ache que talvez não dê mais jeito, a cegueira está muito avançada. Pode ser delirio. O senhor tomou drogas pesadas? O senhor é algum drogadão que posta aqui sob efeitos de alucinógenos?

          • Saiba que ficar fazendo malabarismos inúteis em campo não é função de goleiro algum que se preze! Agora estar explicado a arzão de o senhor não conseguir enxergar as falhas constantes do Jeferson: vendo apenas os melhores momentos de cada jogo, é lógico que a mídia lobista apenas nos mostrará o bom que ele mostrou em campo! O ruim é imediatamente esquecido, pode? Sua falta de argumento, caro PCOliveira, é notada facilmente em suas falsas ilações e na tentativa de ridicularizar-me com suas maldosas insinuações, concorda? Isto é coisa típica de todo fascista que se vendo impossibilitado de mostrar alguma verdade no que diz, apela para as mentiras e falsa acusações, né não?

  • Rafael

    https://www.youtube.com/watch?v=nVETYCRPwIs confiram la verdade que a globo nao mostra sobre flalixo .

  • Geraldo Magela

    O Mauricio Assumpção deve ter raiva do Jobson porque ele salvou o Botafogo da 2ª divisão e agora não o quer mais no time. Achou outros meios para derrubar o Botafogo com essa administração péssima. Quando o Engenhão foi interditado ele ficou quetinho, não disse nada contra, acho definitivamente que esse cara não é botafoguense pois as atitudes dele são todas contra o Botafogo e agora quer por que quer acabar com o campo para fazer campinhos de pelada. Se fosse para o Botafogo faturar então que fizesse um hotel 5 estrelas com a participação do Botafogo na receita do empreendimento ou então deixa o campo como está pois foi onde passaram os maiores craques que o futebol brasileiro já teve.

    • paulo cesar oliveira

      Geraldo, o MA tem uma fieira de crimes lesa Fogão, e fritar o Jobson é um deles. Nós temos contrato com ele até o fim de 2015, é um custo pra nós pois o descabeçado não consegue jogar em lugar nenhum, só aqui. Já o Carlos Alberto Traíra fugiu do Botafogo uns anos atras POR ATRASO DE SALÁRIOS, e voltou agora quando temos exatamente a mesma situação. O que faz o MA achar que o CA Traíra melhorou alguma coisa? Vc reparou que ele quase não jogou e recebe por produtividade? São 20 mil /mes para não fazer nada, se ele for titular tem um cascalho a mais, então fica de chinelagem e de vez em quando cria uma confusão e fica suspenso, tudo bem. A mesma coisa o Sheik. A julgar pela teimosia do MA em fritar o Jobson, se é por falso moralismo ele não deveria receber o CA Traíra pois este até já fugiu do clube uma vez, por mim nem passaria mais no portão. E o Sheik o sacaneou publicamente outro dia, além do Bolivar que foi demitido mas passaram por cima da vontade do MA. Porque não reintegrar o Jobgol? Estamos precisando de atacantes, o Jobson é superior a quase todos que estão em atividade na serie A, e temos que pagar seus salarios ( com certeza o MA congelou, o cara deve estar na pindaíba ) mas o MA, o pior diretor que passou por nossos portões prefere ficar putinho da vida com o jogador e deixa-lo na geladeira. Caro Geraldo, se o MA não sair vamos passar problemas graves .

      • E que discurso novo o senhor sustentará para justificar sua disposição de incendiário mesmo depois que o Mauricio Omissão se for, caro PCOliveira? Será que não veremos o senhor novamente repetindo os seus mesmos vilipêndios contra os novos dirigentes baseando-se nas mesmas e falsas acusações e insinuações sem qualquer prova? Pau que nasce torto, morre torto! E é o uso constante do mesmo cachimbo quem entorta a boca de muitos, sabia?…

        • paulo cesar oliveira

          Seu PB, estão DESTRUINDO o Botafogo, será que o senhor não vê? É claro que vou cornetar todo safado que aparecer, se o senhor entrar lá de novo e ficar de jabazada eu vou cornetar tb. Isso aqui é um clube de futebol que deu muitas alegrias a muita gente. Não é justo que acabem com nosso clube como estão fazendo. Já não bastam os politicos safados que conduzem porcamente os caminhos da nação vem essa corja de safados acabar com o futebol brasileiro, das poucas coisas que tinhamos que nos dava orgulho. Agora o futebol é um pastiche, uma bosta de dar pena e o Botafogo está na mais fedida lixeira por causa do MA, se vier outro safado temos que malhar tb.

          • Quem aqui está destruindo de verdade com o clube, minando suas bases principais através dos seus dirigentes, é o senhor, caro PCOliveira, quando faz suas acusações sem qualquer prova ou simplesmente baseado em suposições que não se confirmaram jamais! Pare com suas pedras e seus vilipêndios porque não serão com eles que o senhor fará a união entre a torcida e o clube que o senhor diz querer, muito pelo contrário! Olhe para dentro de si, releia suas falsas ilações e mentiras aqui postadas e o senhor verá o quanto o senhor tem mais contribuído para a nossa própria desgraça do que mesmo para a nossa salvação, meu caro! Chega de falácias!

        • Caro PC, essa paca velha paulete não tem jeito. Isso merece um tiro nos cornos.

          • E o senhor merece sentar-se num hidrante e ficar rodando nele indefinidamente até que o senhor vire uma mariola, tá, seu Nuvem Rosa? Vá tratar de pescar seu namorado, mas não insista em pedir minha vara emprestada, tá?

  • paulo cesar oliveira

    Finalmente o General entendeu nossa situação. A briga pra não cair é complicada, apesar do baixo nivel tecnico da competição ,que paticamente iguala uns 15 times. Temos alguns complicadores a mais: falta de pagamento, chinelinhos, encrenqueiros, desagregadores, grevistas e uma maioria absoluta de pernas de pau. Se o MA não atrapalhar mais pode ser que consigamos chegar ainda primeira divisão, vai ser a vitoria máxima do ano.

    Tem uma reportagem aí do presidente da federação do Rio, ameaçando os grandes clubes de sanções caso continuem a desprestigiar o campeonato carioca. Se nota que o cafetão ficou chateado. Vive extorquindo os clubes mesmo quando decidem jogar fora do Rio, porque é o dono do prostibulo e se jogar fora do Rio tem que pagar a parte dele senão ele espanca. Se alguem for convidado a jogar o campeonato da Australia vai ter que pagar ao cafetão se não ele fica irritado. PQP, a que ponto nós chegamos! Os clubes a beira da falencia e as federações vem com cafetinagem explícita!

    • Pare de misturar o Mauricio Omissão com situações em que apenas os nossos jogadores podem ser responsabilizados por elas, caro PCOliveira! Em nenhuma das muitas partidas que fizemos na temporada o Mauricio Omissão ou quaisquer outros dirigentes entraram em campo para construírem a vergonha que os nossos mercenários estão nos fazendo viver, caro PCOliveira! Não se esqueça de que o principal responsável por todo atraso no pagamento dos salários foram os jogadores comandados pelo seu protegido o Jeferson que preferiram cuidar dos seus umbigos a cumprirem as obrigações que tinham para com o clube! Os dez mil reais que eles nos impuseram de prejuízo teriam facilmente pagado pelo menos uns três meses dos seus salários! E isto significa que se eles não tivessem traído ao clube a nossa situação hoje seria bem melhor hoje, vai negar? Seja fiel à verdade e a verdade lhe libertará de suas mentiras, cara!

      • paulo cesar oliveira

        Mas tu não tem jeito mesmo, né, seu PB ? Quer dizer que os jogadores são os responsaveis pelo atraso dos salarios? Ficou doido, foi? Ah, desculpe! O senhor é doido varrido, maluco 22 , doidinho de pedra, isso todo mundo sabe. E tb é cego. Tanto o time ruim de lascar, como as invencionices de treineiros e demissões de departamentos, preparadores fisicos, psicologa, funcionarios, contratação de crueiras, tudo isso é responsabilidade do presidente, meu caro. Se o time é ruim pra KCT foi ele quem contratou. É a gestão dele que se reflete nisso tudo, mas vc não pode ver, pois é cego e doido, uma combinação de lascar, não tem como discutir com doido cego. Porque o senhor não dá um descanso pra rapaziada? Vai tirar uns dias de ferias como fez umas semanas atras. Temos coisas serias pra discutir aqui e se perde muito tempo discutindo com o senhor, dá um tempo aí pra gente.

        • O senhor deseja mesmo que eu me vá para melhor mentir e a todos os demais confundir com suas mentiras e aleivosias sem fim, né mesmo, caro PCOliveira? Será que é tão difícil para o senhor compreender que, se estamos com quase três meses de salários atrasados, estamos nesta situação exatamente porque estão a fazer falta ao clube, os mais de R$ 10 milhões a que ele teria direito, se os nossos irresponsáveis jogadores não tivessem deixado de cumprir seus misteres em campo ao invés de se focarem unicamente nas suas necessidades pessoais e nos seus umbigos, ou não, meu caro? Se o Sindicato do Jogadores através dos seus processos consegue liberar cerca de R$ 2,5 milhões e com eles pagam os salários de um mês, é evidente que os mais de R$ 10 milhões que o clube deixou de faturar, por conta do corpo mole dos seus jogadores, acabaram por levar levar sim, o Botafogo à condição em que se encontra atualmente, vai continuar negando, seu cegueta? Não pense que eu o deixarei ficar aqui mentindo impunemente em nome de suas vingancinhas pessoais!

  • antonio henrique gov. valadares

    é nas crises que nascem as oportunidades, a união de todos os botafoguenses é o primeiro passo pra gente sair desta situação, o segundo passo é a possibilidade do sócio torcedor poder votar, o terceiro passo é mandar todo mundo embora deste time,mauricio assumpção tem que ser esquecido, quem foi rei não perde jamais a majestade.

    • A união da nossa torcida com o clube apenas se fará possível quando os incendiários que aqui estão a pulular e a espalhar seus fogos pararem de insuflar a torcida contra os dirigentes que bem ou mal estão no clube lutando com a falta de recursos para mantê-lo vivo e aberto! Não são de pedras, de vilipêndios e de acusações sem prova que iremos promover o encontro em a torcida e o clube! O Vinícius Assumpção, candidato do Movimento Carlito Rocha, anda prometendo estender ao sócios torcedores o direito de voto…

      • paulo cesar oliveira

        Isso mesmo, seu PB, vamos parar de acusar sem provas. Então vamos por o MA Safadão pra fora por ser um péssimo presidente ,assim não estamos acusando ele de nada , né? Assim tá bom pro senhor? Podemos considerar uma pessima gestão a dele? Sim porque é bem pior do que isto mas sendo péssima já podemos fazer todo mundo ficar com bronca e desejar a saída dele. Isso mesmo, sejamos justos, ele é só um péssimo gestor e não tem competencia pra conduzir o Botafogo, vamos pedir sua saída imediata. Vamos ajudar o clube mas vamos execrar gente ruim e sem carater, falsos dirigentes safAdos e que desprezam os valores do clube. O MA é o primeiro da lista.
        FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!!

        • O senhor não tem qualquer autoridade moral ou social para exigir o que nem os verdadeiros sócios proprietários do clube viram qualquer necessidade de fazer, caro PCOliveira! Tanto não há qualquer coisa contra o Mauricio, como o senhor quer nos fazer crer, que até a Justiça lhe autorizou a concluir as obras iniciadas há pouco tempo na sede do clube e que haviam sido embargadas por esses tradicionalistas assemelhados ao senhor (que vivem no passado) que, não tendo o que fazer, vivem a infernizar os que de fato trabalham pelo clube, vai negar?!

          • paulo cesar oliveira

            Seu PB, seu inocente enganador ! O senhor acredita mesmo que aquela obra tem a finalidade de ser uma fonte de renda para alugar o campo para peladas de casados e solteiros? Estou em dúvida sobre se o senhor é cara de pau ou bobalhão ! O senhor conhece a historia do Botafogo? Isto aqui não é o clubeco do bairro onde peladeiros barrigudos de fim de semana se juntam pra chope e churrasco com a desculpa da pelada em campinho de saibro. Estamos falando de Gal Severiano , o senhor consegue entender? Nilton Santos, Garrincha, Didi e companhia se juntaram lá pra mudar o jogo do mundo inteiro, dá pra entender a importancia daquele barracão? Acho que não é de seu feitio, o senhor é urubu com sequelas das humilhações que passou em tempos passados. E tenho autoridade sim, seu PB. Sou Botafogo , prezo a tradição e a nossa historia.

  • Goiásfogo

    SEGUNDONA ESSE ELENCO DE NULIDADES RUINDADES E PEREBAS DA PIOR ESPÉCIE JÁ ESTA NELA.
    ACHO QUE A VERDADEIRA BRIGA SERÁ PRA VOLTAR A SÉRIE A, POIS SE ESSE ELENCO PERMANECER NO CLUBE, NUNCA MAIS O BFR VOZ.LTARÁ PRA SÉRIE A. E TEM MAIS IRÁ PRA SÉRIE C, D, F, G…..

    • Chega de pedras e tijolos contra nossas vidraças! São de recursos e não dos seus carpidos que o Botafogo anda a precisar para sair desta, meu caro!

      • Goiásfogo

        VEJA BEM O PAULO BARRETO, SOU TORCEDOR DA MESMA FORMA QUE VC, ENTREI AQUI E POSTEI MINHA OPINIÃO E PENSAMENTO. RESPEITO O SEU, PORÉM NÃO FICO ATIRANDO PEDRAS NEM AGREDINDO OUTROS TORCEDORES PORQUE PENSAM DIFERENTE DE MIM.
        ME PARECE QUE AO INVÉS DE VC FOCAR SUAS ENERGIAS EM FICAR DISCUTINDO COM OUTROS TORCEDORES SOMENTE PORQUE PENSAM DIFERENTEMENTE DE VC, DEVERIA FOCAR SEUS ARGUMENTOS EM DEFENDER SUAS IDEIAS JUNTO AO GRUPO DE DIRIGENTES E ELNCO DO CLUBE. QUEM SABE ELES ACREDITAM EM VC, E MUDAM SUAS ATITUDES E COMPORTAMENTO, TRAZENDO OUTRA REALIDADE PARA O BFR.
        SUAS OPINIÕES DE HÁ MUITO EU VEJO SENDO POSTADAS EM SITES DA TORCIDA, E NEM POR ISSO A REALIDADE DO BOTAFOGO MUDOU OU MELHOROU. ME PARECE ENTÃO QUE VC NÃO TEM TANTA RAZÃO COMO PENSA.
        SUGIRO QUE CONTINUE PENSANDO DA SUA MANEIRA, E QUE SEJA NO MINIMO DEMOCRÁTICO E PERMITA QUE OUTRAS PESSOAS TAMBÉM POSTEM O QUE PENSAM.
        NO MAIS SAUDAÇÕES ALVINEGRAS, E SE VC ESTIVER SATISFEITO COM A ATUAL SITUAÇÃO, EU NÃO ESTOU, SOU BOTAFOGUENSE DE UMA GLORIOSA DO CLUBE.

        • Comece não gritando tanto nos meus ouvidos para que possamos nos entender, caro Goiásfogo! Saiba que o uso de caixa alta é próprio aos que gritam pensando assim se fazer ouvir… Quanto ao fato de eu interferir nas respostas ou postagens alheias o faço em razão de ser uma obrigação de quem frequenta o fórum como o nosso aprovar, discordar e acrescentar o que quer que aqui seja postado, meu caro! Se o amigo não quer ser contestado, a única forma de evita-lo é nada postando! A menos que o que o senhor aqui diga seja um anátema ou um dogma, tudo o mais merece e deve ser contrariado, sim! É assim que sabemos que quem postou isso ou aquilo estar de fato ciente e certo do que afirmou! Quem sabe que estar com verdade não tem porque temer a minha ou a contestação alheia, meu caro! Duvido que haja aqui alguém mais democrático que eu! O senhor não vê eu me aborrecendo com ninguém em razão das respostas que busco! Se a grande maioria dos meus postados se encontram sem contestação é porque já virou uma práxis dos demais comentaristas ter o que eu aqui posto como algo incontestável… Pergunte a respeito ao nosso amigo PCOliveira e ele me confirmará, viu?

    • paulo cesar oliveira

      Seu Goiásfogo, eu compreendo totalmente seu pessimismo, ele é fundado na presença do MA safadão, o pior presidente da historia do Botafogo. Mas não vamos nos precipitar, vamos vibrar e torcer bastante para permanecer na primeira divisão .O proximo presidente precisa de algum alento pra trabalhar. O time precisa ser inteiramente reformulado, só temos um goleiro de alto nivel, os demais jogadores são todos dispensaveis, mas vai ser com os de agora que vamos tentar nos manter em cima, e nem adianta depender de tapetão, não temos representação alguma, se ficarmos na beira do precipicio vai ser no campo que esses jogadores terão que resolver. Então vamos manter o otimismo e tentar acreditar que eles tomarão vergonha e disposição para reverter a situação.

      • My God! Como goleiro de alto nível se o cara jamais conquistou título algum de monta, seu PCOliveira? Pare de alimentar o falso mito de que o Jeferson seja de fato um bom goleiro porque ele nunca o foi, vai negar? Será que o senhor desconhece o ditado que diz que uma só laranja podre é capaz de estraga a todo cesto? Permitir que o Jeferson continue no Botafogo, na feliz e improvável hipótese de nos livrarmos de todos os demais refugos e eunucos do elenco para iniciarmos um novo, seria o mesmo que já inicia-lo condenando-o às mesmas recidivas, vergonhas e vacilos que temos visto ultimamente, não acha? Se temos que recomeçar, que seja do zero! Que não fique nem a sombra das lembranças desse pulhas no Botafogo! Será preferível que recomecemos da base reformulando prática e conceitos, concorda?

  • José Leite

    Este ano está difícil? Qual o ano que não está ? Vou reproduzir meu comentário da coluna de Vinicius no Lance:Finalmente um texto que quase consegue retratar a realidade do Botafogo. Gostaria de acrescentar algumas ponderações. Não seria melhor dispensar alguns jogadores deste elenco e reduzir para 25 atletas já que o clube está falido e não tem como pagar? Atletas como Zeballos, Ferreira devem ser caros para o padrão botafoguense e não produzem nada. Para se ter uma idéia, Bill e Magno Alves (não jogou) deve ter mais gols do que o ataque do Botafogo em aproximadamente 3 anos. Convém salientar que o Fogão perdeu em casa para os reservas do time do Ceará. A segunda medida e urgente encontrar um caminho para antecipação das eleições para afastar o atual presidente e tentar evitar a queda quase certa para segunda divisão. Terceira medida: substituir urgente o treinador. Ele já treinou o Ceará, conhece ou deveria conhecer que o time esta bem ajustado e não poderia de maneira nenhuma testar um ataque medíocre nesta partida. Tinha que povoar o meio de campo como fez o Ceará (3-5-1) e não escalar o Botafogo num 4-3-3 ou 4-3-zero(não tem atacantes, são péssimos) e finalmente substituir Mancini por um novo treinador, que possa fazer um trabalho de longo prazo e tem vários no País, como o próprio Sergio, atual treinador do Ceará. Vamos protestar turma do Rio, enquanto ainda resta uma pequena esperança de não cair já nos próximos jogos.

    • José Leite, é comum nas crises buscar-se em primeiro lugar fazer cortes e diminuir despesas… É uma práxis geral esta prática entre o empresariado nacional… Os menores salários são sempre os primeiros a serem cortados… No mundo do futebol, infelizmente, esta prática não pode ser aplicada de rompante porquanto o que se terá a pagar a título de indenizações e outras rubricas não será mole! Ainda mais quando sabemos que neste país a Justiça é bem mais ciosa dos direitos dos jogadores que com suas obrigações para com os seus clubes! Para se ter uma ideia, a dívida do clube com a rescisão do contrato do volante Túlio, inicialmente prevista em menos de R$ 300 mil, nos dias de hoje chaga aos R$ 900 mil! Só mesmo aqui no Brasil jogadores de futebol tem supravalorizados os seus direitos quando comparados com os direitos reconhecido pela mesma Justiça para os trabalhadores comuns! É um contrassenso sem fim isto! Damos mais valor aos direitos dos que ganham para se divertirem do que aos que de fato fazem a riqueza do país! Não é por outra razão que, por exemplo, no nosso Botafogo, encontramos uns dez jogadores treinando em separados do restante do grupo, entre eles o Jobson, recebendo seus salários, sem serviço algum prestarem ao clube porque lhe seria mais em conta mantê-los mesmo em separados do grupo principal a simplesmente tentar rescindir seus contratos! Se a nossa torcida não se dispor a deixar de lado suas cismas e prevenções contra os dirigentes em prol do Botafogo correremos mesmo o risco de não apenas voltarmos a ser rebaixados como vermos a situação do clube ficar pior ainda do que já estar! Chega de ficarmos cada um a cuidar de si mesmo! É TEMPO DE NOS VOLTARMOS MAIS PARA AS NECESSIDADES DO BOTAFOGO, se quisermos que o clube tenha futuro!

      • paulo cesar oliveira

        Seu PB, o senhor disse tanta besteira aí no paragrafo que nem merece resposta mas vou dar algumas. As dividas trabalhistas são calculadas com base ao montante devido no inicio. Os advogados pedem a mais, pedem indenizações e tentam morder mais, para depois chegar a um acordo, cabe a defesa argumentar com dados reais. Existe uma proporcionalidade, não tem essa de comparar com trabalhadores comuns, os salarios dos jogadores são bem mais altos e quando rola o jabá todo mundo gosta, na hora que a corda aperta é que dá esses problemas interminaveis. Só que com tanta fedentina nestas gestões por jabás é melhor ir rolando a divida pra debaixo do tapete, passa de uma gestão para a outra, está na cara que vai aumentar, estão correndo juros.
        As empresas em geral cortam salarios mais altos, duplicidades de função, incentivam aposentadorias, é assim que se gestiona um corte de custos em folha de pagamento. Mas aqui temos contratos com tempo fixado, a rescisão tem custos .Pergunto ao senhor: se o Caio Jr estava a uns cinco jogos de termino do contrato porque o MA rescindiu ? Porque não deixou terminar e dispensar o cara sem custos? O mesmo aconteceu com o Joel ,entraram num acordo mas o Botafogo teve que pagar do mesmo jeito. Porque não rescindem o contrato do Jobson? Quem é o culpado dessas medidas, seu PB ? É o Jeferson? O senhor fica aí defendendo o crapula, uma imbecilidade da sua parte, pois está mais do que na cara que ele não pode ser defendido nessas coisas. O senhor será execrado tb se continuar do lado inimigo, esteja preparado. O Mal será cortado pela raiz.

        • Pare de bancar o incendiário, cara! Que irá o senhor conseguir senão afastar ainda mais a torcida do clube por conta de suas improváveis suspeitas e ilações sem qualquer fundamento, meu caro?! O senhor insiste em sua barafunda de tudo misturar e confundir para dar as suas palavras incendiárias algum conteúdo aceitável, vai negar? O senhor passa todo tempo, como se fosse nossos jogadores em campo a rodear o assunto e, como se fosse o Jeferson brincando de praticar defesas importantes, chega a inventar de fazer malabarismos que nada resolvem, né mesmo? Sabemos de todas estas práticas lembradas pelo senhor e que envolveram Caio Jr, Joel, Ney Franco e tantos outros… São práticas legitimadas pela Lei Pelé a qual o senhor jamais a atacou mesmo consciente de todos os danos que ela permitem aos dirigentes fazerem contra seus clubes, vai negar? De que se pode acusar tais dirigentes por aproveitarem as brechas da lei para se locupletarem dos seus clubes se por tais meios eles não caem em qualquer ilegalidade? Ao invés de o senhor está buscando incendiar ao clube insuflando a sua torcida contra seus dirigentes porque o senhor não abre uma frente de luta que proponha ao Congresso Nacional a reformulação total da Lei Pelé no que ela tem abusivo e permissível aos maus dirigentes? Será através da completa reformulação da Lei Pelé que o senhor poderá depois propugnar contra tudo o mais que eles vinham se utilizando em causa própria, ou não? Para que o uso de pedras e dos tais vilipêndios que apenas nos desautorizam e nos faz parecer moleques irresponsáveis que vivem a se oporem às causas várias sem qualquer razão ou intenção de melhora-las? Sem que se ataque a Lei que tudo permite, mal algum será cortado pela raiz ou mesmo das consciências devolutas que as praticam, meu caro!

  • nimbo

    Protestam porra nenhuma.Esqueça isso
    Jose Leite.

    • Isso! Protestos nada edificam e apenas tornam maiores as nossas mazelas, meu caro! Não serão de pedras e muito menos de vilipêndios que o Botafogo necessita para sair do buraco em que a omissão de muitos dos seus dirigentes, sócios proprietários, seus eméritos, seus beneméritos e seus torcedores o jogaram, né mesmo?!

      • paulo cesar oliveira

        E principalemnte a gestão mais irresponsavel da historia do clube, o MA Safadão. Esse sim tem que sair.

        • Não é incrível que o senhor facilmente jogue suas pedras contra os nossos dirigentes e, no entanto, faça vista grossa ao fato de que, por todo o tempo da administração Mauricio Omissão, nem o senhor nem a nossa torcida jamais prestaram ao clube qualquer ajuda? Por que omitir a omissão consciente da nossa torcida quanto a tudo que se fazia no clube? Onde esteve ela que aceitou tudo que lá foi feito e forma tão ausente, omissa e passiva? Não se isente da parte de sua responsabilidade porque o senhor e todos os demais torcedores somos tão culpados pelos erros havidos quanto os dirigentes, meu caro PCOliveira, vai negar?!

  • Amigos, amanhã vai ter Jefferson no Redação Sportv, será que ele vai falar do assédio que sofreu do Barreto, quando era apenas um jovem goleiro do Botafogo, serà que ele vai falar que a Paulete vivia querendo pegar na sua cobra sucuri.

    • Quão ridículo o senhor se torna a cada dia, caro Ivosc! Por que o senhor não vai fazer o seu curso A?

      • Ta toda preocupada né Paulete, calma o Jefferson não vai fazer isso contigo, fica sossegada e vai tomar um chazinho na tua xicara de porcelana chineza, depois relaxa no teu sofá cheio de lacinhos coloridos viu.

        • Lacinhos coloridos, uma vírgula! Eu sou lá homem de ter lacinhos coloridos, cara?! Tá me tomando pelo Manx, é? Se enganou, mais uma vez, meu caro! Os laços dos meus sofás, são doirados, simplesmente, tá? Ah, não posso esquecer de lembrar que eles foram criação de um estilista renomado, mas que poucos aqui conhecem esta sua faceta, o senhor PCOliveira, viu?

          • FLAPENTATRIHEXATRI

            Ivosc, então vamos mandar um “instragado”, lá para aquelas bibas do redação; dizendo que Mamazinha tem sentido muita falta do pretinho em seu sofazinho doiradinho de velcro, pq o que estar unido, nem ELE consegue ceifar, não é mesmo Paulinho do Sofazão de couro doirado?

          • V[á tratar de lavar seus panos sujos, seu Trixa? Será que eu preciso dizer-lhe que além vegano eu também tenho meu chinelinho a esquentar-me os pés?

          • FLAPENTATRIHEXATRI

            Ah Mamazinha, ia me esquecendo do seu chinelinho doiradinho tipo pantufinha, é por isso que Thimóteo adora te visitar, pq ficam os 2 juntinhos de prosa, claro que sentadinhos no belo sofazão de couro doiradinho de velcro; e ainda provocando ciúmes no goleiro, pode isso Paulinho de Thimóteo?kkk

          • Afe, Certos carrapatos são mais chatos que os chatos aqui representados pelo Loco Rodolpho, Peter, Ivosc e outros gays assemelhados, né mesmo? O senhor Flatribixa e a tricolete Castilho são dois exemplos de pão na manteiga que só caem virado para baixo! O Trixinha, então, duvido que esse rapazinho alegre da Gávea não já tenha sentado nos muitos hidrantes pelo caminho que o leva ao Ninho dos Abutres, ou não?

  • walter

    INOCENTES!!! Time que perde vergonhosamente dentro do maracanã pro Ceará com o time reserva já carimbou o passaporte pra segundona.

    • Aposto que o senhor não viu o jogo da volta, né? Penitencie-se, tá?

  • ASSIM FALOU O NINGUÉM CALA: DESINTERESSE E FALTA DE RESPEITO COM O BOTAFOGUENSE!

    por Vinicius Andrade

    A partida que o Botafogo realizou contra o Ceará foi mais um tapa na cara do torcedor. Na única competição que a equipe ainda poderia dar alguma alegria à torcida, o time fez questão de deixar o botafoguense ainda mais envergonhado. Desinteressado, preguiçoso e com uma clara má vontade, foi dominado por um time misto da Segunda Divisão. Com todo respeito ao Vozão, que tem muitos méritos, o Botafogo não pode ser submetido a tamanho vexame.

    Como já escrevi no Diário desta quinta-feira, o técnico Vagner Mancini foi um dos culpados pelo resultado. Não é possível que em mais de quatro meses de trabalho, ele não perceba que não dá para jogar com três atacantes quando dois deles são Ferreyra e Zeballos. Especialmente com a displicência que o paraguaio usualmente apresenta. O comportamento do camisa 11 na última partida seria cabível de punição, se o clube, aliás, tivesse condição de aplicá-la. Como é incapaz de pagar os salários, tem de engolir esse tipo de situação.

    Quanto ao futuro do Alvinegro na competição, é chover no molhado dizer quer o futebol é imprevisível, mas apostaria que o Botafogo está eliminado. Desde que Mancini assumiu, o time não conseguiu vencer dois jogos seguidos e em raríssimas vezes fez dois gols ou mais. Portanto, torcedor, tenha fé e acredite, mas não se iluda com o discurso de pós-jogo: “temos total capacidade de reverter o placar no Castelão”. Até tem chance, mas somente havendo uma mudança radical, tática e comportamental, em uma semana. Será que haverá?

    PS: Não foi apenas Zeballos que atuou de forma desinteressada. Os dois gols e o pênalti para o Ceará saíram em cima de Edilson, que, apesar do gol, fez mais uma péssima partida.

    Eu, PB, assino embaixo!

  • FOGÃO – RJ

    ACHO QUE NINGUÉM VAI PERCDER TEMPO PARA LER ISTO AQUI. CREIO MESMO QUE SÓ MEIA DUZIA LEEM ESTE ESPAÇO. MAS PASSANDO POR AQUI, RESOLVI ESCREVER ALGO, PARA “DESABAFAR” COMIGO MESMO, MESMO QUE NINGUÉM LEIA OU RESPONDA, NÃO TEM PROBLEMA. ACOMPANHO O BOTAFOGO HÁ MUITO TEMPO, E NUNCA VI COISA IGUAL, COMO OUTRO COMPANHEIRO DISSE ANTES, JÁ TIVEMOS PURUCA E CIA, MAS OS CARAS SE ESFORÇAVAM, RALAVAM, MESMO GANHANDO UMA MIXARIA. ONTEM CAIA NA “IDIOTICE” DE IR AO MARACANÃ, PARA VER “AQUILO”, QUE DECEPÇÃO. O JOGO? SEM COMENTARIOS, DEPOIS DO JOGO, AO SAIR DO MARACANÃ, UMA COISA QUE NUNCA TINHA VISTO, BOTAFOGUENSES DIZENDO: “PERDEMOS, MELHOR ASSIM, ESTAMOS FORA DA COPA DO BRASIL, MELHOR QUE SEJA O CEARÁ, DO QUE LEVAR UM SACODE DE OUTROS, TIPÓ O CRUZEIRO”. VI UMA TORCIDA ACEITANDO A DERROTA, NO MAIOR REALISMO, PRIMEIRO FIQUEI SURPRESO, DEPOIS ENTENDI: “HÁ MALES QUE VEEM PARA O BEM”, É MELHOR SAIR LOGO DA COPA DO BRASIL, DO QUE CAIR PARA A SEGUNDA, NÃO TEMOS TIME, NÃO TEMOS ESTRUTURA, NEM COMANDO PARA ALGO MELHOR. É SEGURAR NA PRIMEIRA DIVISÃO, E TORCER, TORCER MUITO PARA NÃO CAIR COMO ACONTECEU COM O VASCO, POIS SE O BOTAFOGO CAI, COM ESSA ESTRUTURA DE HOJE, COM SALARIOS 3,4, 5 MESES ATRASADOS, NÃO CONSEGUE SUBIR. OLHA O CEARÁ COMO ESTÁ ORGANIZADO, DEVE SUBIR ANO QUE VEM. ENTÃO É TORCER PARA NÃO CAIR, E EM 2015, COM A VOLTA DO ENGENHÃO, COM OUTRA DIRETORIA, TENTAR SE REORGANIZAR PARA SONHAR COM ALGO MELHOR, É A REALIDADE DO NOSSO BOTAFOGO.

    • É por aí, meu caro…

    • paulo cesar oliveira

      Caro Fogão, eu não me conformo com este pensamento de melhor sair para o Ceará e pior se fosse o Cruzeiro, acho que a derrota com o time jogando é aceitável e compreensível, jogando essa titica que estamos jogando dá raiva até quando vencemos . Nós botafoguenses nos acostumamos a ficar muito tempo sem ver títulos por diversoss motivos ( o mais irritante é o fator juiz / bandeirinha, isso dá nojo mas acontece ) mas mostramos times espetaculares ou guerreiros mesmo sendo derrotados. Uma vez contra o Vasco nos anos 80 jogamos uma enormidade, massacramos o bacalhau mas a bola não entrava de jeito nenhum. Num rebote do nosso goleiro eles fizeram 1X0 , placar final , continuamos o massacre e no fim nenhum presente deu o resultado como justo. Nos levantamos e aplaudimos o time, não havia mais nada a fazer, os deuses do futebol não quiseram a nossa vitoria. Não quero sair da Copa BR pois já estamos passando a pior jornada da nossa historia, desastre no carioca, na liberta e se saimos agora com uma unica fase tb será a pior participação na copa BR. No Brasileirão estamos brigando pra não cair, dependendo de um grupo de jogadores ex reservas rejeitados semi aposentados com alguns chinelinhos e que nem recebem salarios, a motivação deles é mínima pois poucos se identificam com o clube e com sua historia. O risco de cair é muito grande, ainda mais que ninguem mais repeita o presidente safado. Se ele fosse embora a comissão poderia dar outras cores a este quadro mas vamos crer que o time resolva o problema. Vamos ter que mexer no time inteiro e as possibilidades estão ligadas à divisão em que estaremos em 2015. Deus ajude o Botafogo.

      • Que Deus ajude ao Botafogo e nos ajude a não nos deixarmos incendiar pelas palavras incendiárias do senhor PCOliveira nem nos influenciar por seu negativismo carpideirístico!, amém!

  • Só para não deixar que esqueçam: nossa torcida verdadeira está crescendo! Já chegou aos 4139 os cadastrados inscritos no projeto http://www.botafogosemdividas.com.br... Os que ainda não se inscreveram, façam-no já! É IMPRESCINDÍVEL QUE SAIBAMOS O REAL TAMANHO DA NOSSA TORCIDA! E isto só os cadastrados no tal site nos dirão quanto somos de verdade!

    • paulo cesar oliveira

      O senhor até que é bom nisso, fica inventando argumentos para arregimentar doadores. O senhor trabalhou com o Irmão Pedro? Essa foi boa, até eu gostei, seu PB ! hehehehe !!!

      • Obrigado por suas meigas e doces palavras, caro PCOliveira! Não é sempre que o senhor nos reconhece algum valor ou nos elogia por nossas boas ações, né mesmo? Ah, nunca trabalhei com o irmão Pedro, amigo! Porém, já labutei junto aos irmãos Mario e Cunha, conheceu-os, por acaso?

        • paulo cesar oliveira

          Não seja modesto, seu PB. O senhor tem idade suficiente pra saber quem foi o irmão Pedro, aquele religioso que entrava em varios programas de TV pra pedir donativos, sempre aparecia no Chacrinha. Eu era moleque mas lembro bem, até porque se tornou um hábito chamar de “irmão Pedro” quem pedia dinheiro ou coisas emprestadas. Pensei que o senhor pudesse ter se inspirado no irmão Pedro.

          • Engano seu, caro PCOliveira! Eu ainda sou um botão de flor a abrir-me para o mundo, meu amigo! Minhas tenras pétalas mal se abriram para receber o calor do sol, viu?! Velho e decrépito por aqui só o senhor, o Loco Rodolpho, o Ivosc, o Peter, o Fireman e outros boiolinhas assemelhados que vivem a pousar de machos, mas que, na verdade, não passam de umas borboletas e mariposas, vai negar? Eu sou do tempo do Criança Esperança, do Tele Ton, meu caro! De Pedro eu só conhecei os seus irmãos Mario e Cunha, conheceu-os por acaso?

          • paulo cesar oliveira

            Não conheço seus amigos. Pensei que sua rabugice e incoerencia fossem ligadas a idade avançada mas se não é o caso é complicado pois sua demencia é precoce, o senhor precisa de ajuda. Não sou psicologo nem psiquiatra, nem adianta me pedir ajuda, eu só lamento que tenha que lhe retrucar a toda hora que o senhor vem pra cá vomitar improperios e sandices. Eu estimo a sua melhora e lhe recomendo algum repouso afastado das discussões acaloradas.

          • Ao invés de ficar aqui alimentando suas potocas, quero lhe cumprimentar pela ajuda que o senhor tem dado ao projeto http://www.botafogosemdividas.com.br, viu, seu PCOliveira? Parabéns e repita seus gesto mais vezes, viu?

  • eduardo jpn

    EU NUNCA ENTENDI E NUNCA ACEITEI ESTA HISTÓRIA QUE “TEM COISAS QUE SÓ ACONTECEM COM O BOTAFOGO”, MAS NESTE ANO DE 2014 EU PASSEI A ENTENDER O POR QUÊ DISTO. HÁ ANOS QUE TEM GENTE NO CLUBE QUE NÃO É BOTAFOGUENSE E ESTA LÁ SÓ PARA SE APROVEITAR E SUGAR O CLUBE E PIOR, BOTAFOGUENSES CANALHAS QUE COMPACTUAM COM OS PILANTRAS E SE JUNTAM A ELES PARA DESTRUIR O CLUBE.

    • O que vemos acontecer ao Botafogo, a rigor, acontecem a todos os demais clubes, amigo! Esta afirmação, no entanto, faz parte do processo da mídia flapressiana em nos ridicularizar, buscando, assim, nos impor a pecha de sermos um dos clubes mais azarados do mundo! Com o advento da Lei Pelé os clubes deixaram de ser autônomos, soberanos e independentes! Nos tornamos reféns de procuradores, empresários, juízes e até dos oficiais de justiça! E isto a gente ver grassar por todos os outros clubes! Às vezes chega a ser contraditória a ação da mídia em relação aos seus negócios… Se nós não temos de fato uma torcida numerosa que justifique a constante perseguição da mídia em termos de retorno financeiro, conclui-se que ela usa o Botafogo como alvo para o deboche das demais torcidas! Enquanto todos se divertem em nos esculachar a mídia vai faturando o que por certo não faturaria se fizesse o Flamengo ou o Corinthians como seus maiores alvos… Não é comum que mentiras e factoides que se fabriquem contra os grandes rendam à mídia qualquer vantagem! Eles não dão tiros nos seus pés! A mídia vive dos esculachos que pode fazer aos clubes e torcidas que lhe rendam retorno certo! E o Botafogo aqui no Rio é o maior deles! Tem-se a impressão de que exista no ar um certo complot contra o Botafogo! Nos últimos dois anos as traulitadas que temos recebidos (bloqueios dos nossos recursos, interdição do Engenhão, prejuízo causado pelos próprios jogadores e os improvisos que nos causaram danos por conta da falta de recursos) até parece uma ação orquestrada visando exclusivamente o nosso fim, não acha?

      • fernando

        SENHORA PAULETE, A SENHORA É UMA DELAS POIS, O SENHOR SÓ ESTA AQUI FALANDO POR QUE FOI DESCARTADO DA DIRETORIA MAIS A SENHORA É UMA QUE A MUITO VINHA AJUDANDO A DERRUBAR O CLUBE E AFUNDÁ-LO CADA VEZ MAIS. AGORA QUE PERDEU A BOCADA FICA AQUI DANDO UMA DE BOAZINHA.
        MANDAR VOCE VIRAR HOMEM NÃO TEM COMO MAS TOMA PELO MENOS VERGONHA NA CARA DONA PAULETE.
        E A PREOCUPAÇÃO MAIOR NÃO DEVERIA NEM SER CAIR PARA A SEGUNDONA MAIS SIM A FALÊNCIA DO CLUBE POIS, A SITUAÇÃO ESTA CADA VEZ MAIS INSUSTENTÁVEL.
        SUMA PAULETE

        • Fernandinha, vá fazer o seu curso A porque eu não sou de ficar perdendo tempo com torcedores impuros e infiéis como o senhor, o Flatribixa e o Castilho, tá? Recolha-se à sua insignificância e se mande do pedaço antes que eu baixe um pau em seu lombo, viu? Volte a se dirigir em termos chulos para comigo e eu o mandarei se ver com o Mário e com o Cunha, viu?

        • fernando alves

          Alguém já assistiu o seriado. “UM MALUCO NO PEDAÇO”.

          • Caro Fernando Alves, quem faz o papel principa do seriado “UM MALUCO NO PEDAÇO”, não é o alienado, maluco, aloucado, amalucado, zureta, aluado, desmiolado, idiota, leso, abobado, aparvalhado, boboca, pateta, telhudo, desequilibrado, pecêm, do Paulo WS Barreto?

          • Beijinho no ombro pra você, viu, seu Manx? Que cara mais despeitado! Eu hein?

  • QUEM DISSE QUE HÁ COISAS QUE SÓ ACONTECEM AO BOTAFOGO? – Na mesma semana em que anunciou acordo com a Fazenda Nacional e entrou para o Refis, programa de parcelamento das dívidas do governo federal, conseguindo liberar parte do dinheiro da venda de Bernard ao Shakhtar Donetsk, o Atlético-MG teve uma decisão judicial negativa. O juiz federal André Gonçalves de Oliveira Salce, titular da 26ª Vara Federal, em Minas, determinou a penhora dos “direitos de crédito” do clube com a Rede Globo e com a Globosat, tanto os existentes quanto os que ainda venham a existir.
    De acordo com notícia publicada no site oficial da Justiça Federal, em Minas Gerais, no final da tarde desta quinta-feira, foi permitido pela decisão do referido juiz o “arresto dos direitos de crédito” até o limite da execução, que chega, no momento a R$ 109.651.302,49. O Atlético-MG é réu no processo de execução fiscal nº 56662-74.2014.4.01.3800, movido pela União, havendo suspeita de que tenha havido movimentação de recursos anteriormente bloqueados pela Justiça. Houve quebra de sigilo bancário do clube.
    O juiz André Salce justificou sua decisão pelo fato de em cumprimento da execução no processo do qual o Atlético é réu, ter sido localizado nas contas do clube somente o valor de R$ 2.015,00.
    De acordo com o site da Justiça Federal, o texto da decisão judicial salienta que essa execução é mais uma dentre outras execuções fiscais propostas pela União em desfavor do clube. Em razão da insuficiência dos recursos bloqueados a União “requereu o arresto dos direitos de crédito que o executado (Atlético) possui e venha a possuir com a Globo Comunicações e Participações S/A e com a Globosat Programadora Ltda.
    “Diante destes fatos, e, em consonância com autorizada doutrina, bem como farta jurisprudência de nossos tribunais, foi proferida a decisão em comento, considerando-se também o risco de dano e o perigo na demora, em razão do vultoso valor do crédito executado e a possibilidade que o executado antecipe o recebimento, disponha ou transfira a terceiros os direitos ora mencionados, tornando infrutífera a medida e frustrando o objeto da presente execução fiscal”, expõe o juiz André Salce.
    A posição do Atlético-MG é que todos os débitos e execuções que estavam em andamento caem por terra em razão da adesão do clube ao Refis. O UOL Esporte tentou, mas não conseguiu contato com o diretor de planejamento do Atlético-MG, o advogado Rodolfo Gropen. Fonte: UOL

  • Renato

    Bomdia. Gostaria de saber onde está o comentário do imbecil que falou que o Fogão deveria pensar logo no próximo adversário na Copa do Brasil : Santos ou Grêmio. O Botafogo infelizmente não tem time prá disputar nada, apenas tentar permanecer na série “A”. Abraços a todos, e vamos torcer por um milagre contra o Santos amanhã.

  • Voltamos à mesmice de vermos o debate aqui não prosperar por conta desta inútil moderação, foi? Que pena, seu General! Esse pessoal de O Lance decididamente não sabe mesmo distinguir o que seja melhor para própria empresa, pode? Já acabaram praticamente com o Ninguém Cala… Será que querem fazer o mesmo ao seu blog, General? Quem é que, em O Lance, tem medo da livre expressão?

  • QUEM DISSE QUE HÁ COISAS QUE SÓ ACONTECEM AO BOTAFOGO? – O Fluminense já convive com os efeitos de uma decisão estratégica de sua principal parceira, a Unimed Rio, responsável, entre outras coisas, pelo pagamento de salários de medalhões como Fred, Diego Cavalieri, Jean e Conca. A cooperativa de saúde quer investir cada vez menos nas Laranjeiras, e já trilha esse caminho desde o fim do ano passado.
    O principal efeito colateral sofrido pelo Fluminense até aqui é a dificuldade em renovar os contratos de alguns de seus principais jogadores, como Diego Cavalieri e o lateral esquerdo Carlinhos. Tudo porque a patrocinadora, responsável pelos salários em ambos os casos, quer compromissos mais curtos, ao contrário dos atletas.
    A própria Unimed admitiu o corte progressivo de custos em comunicado distribuído aos seus cooperados neste mês. A percepção é de que a duração da parceria (mais de 15 anos) já diminui o impacto de grandes investimentos. Ou seja, a imagem da cooperativa estaria já amplamente ligada ao Tricolor, sem a necessidade de se trazer mais medalhões ou investir mais nos que já estão no clube.
    Embora a previsão seja de gastos menores para o próximo ano, o maior controle nos gastos já está em vigor desde o ano passado, quando o Fluminense perdeu Thiago Neves e Wellington Nem durante a temporada, sem reposição por parte da Unimed. O meia, inclusive, tinha parte de seus direitos econômicos ligados à cooperativa e foi vendido após pressão da empresa.
    Em 2014, a empresa comandada por Celso Barros ajudou nas contratações de Conca e Walter, mas se recusou a ajudar com outras negociações durante o ano. O Fluminense, portanto, teve de abrir seus cofres para trazer Cícero e Henrique, por exemplo, além de arcar com os custos do técnico Cristóvão Borges.
    Com os recursos limitados, o Fluminense tem tido mais dificuldade para contratar. O Tricolor busca um atacante de velocidade, um zagueiro e um lateral direito. Até o momento, no entanto, apenas a contratação do lateral Marcelinho, do América-RN, está encaminhada. O técnico Cristóvão Borges lamentou a situação.
    “Isso [reforços] é importantíssimo para que tenhamos fôlego na temporada. Por isso se faz necessário um elenco grande. Temos um elenco de alto nível, mas precisamos de um mais numeroso por causa do desgaste. Temos que ter um grupo maior”, ressaltou o técnico Cristóvão Borges.
    O Fluminense gasta também cada vez mais com direitos de imagem. Levantamento realizado pelo Blog do Rodrigo Mattos mostra que o Tricolor multiplicou por oito seus gastos e pendências com direitos de imagem com jogadores de futebol em um ano. No meio de 2014, o clube tinha que pagar R$ 14,3 milhões nesse tipo de despesa até o final do ano, enquanto o balancete do mesmo período de falava em apenas R$ 1,757 milhão.
    Como saída, o Fluminense busca aumentar os adeptos ao seu plano de sócio torcedor. O montante arrecadado serviria para compensar a diminuição dos investimentos da Unimed. Até agora, porém, o número é muito parecido com o do final do ano passado, com cerca de 22 mil sócios. Fonte: UOL

  • paulo cesar oliveira

    PB, até o Mancini reconhece o Jefferson. Olha aí a opinião dele que publicaram hoje no Lance:

    – O Jefferson fez grandes defesas e está sempre pronto. Com certeza vai ser lembrado na história do clube. Até brinco que ele é o nosso anjo da guarda – disse o treinador.
    No clube desde 2009, já deu para perder a conta de quantas vezes Jefferson salvou o Botafogo. Mas em 2014 a frequência vem chamando atenção. De acordo com o goleiro, a razão da queda do time é a falta de concentração, especialmente contra adversários menos badalados.
    – Estamos entrando conforme o adversário. Não que não respeitamos o Ceará, mas estamos entrando um pouco devagar. Contra os grandes, entramos ligados e não acontece isso – pediu o capitão da equipe.
    Dizem que todo grande time começa por um grande goleiro. No Botafogo atual, o famoso ditado é apenas uma meia-verdade.

    Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/botafogo/Jefferson-mantem-salvar-Botafogo-concentracao_0_1202279768.html#ixzz3BmNwS8ia
    © 1997-2014 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!

    • Deu de ficar ecoando as mesmice de O Lance agora, seu PCOliveira? O senhor faz-me rir, meu caro! É claro que o Mancini tem que falar isto mesmo do Jeferson afinal se ele falar tudo que pensa de suas falhas, o Jeferson como líder nocivo que é do grupo logo tudo fará para boicota-lo, duvida? Não é engraçado que o senhor nada tenha dito quando o Mancini naquele jogo em que tomamos um gol antes dos dois minutos culpou veladamente ao mesmo Jeferson pelo mau resultado obtido, por quê, hein? Estivemos entrando quase parado nos jogos não é de agora mas desde que o Mancini assumiu o time, vai negar? Ele é que como apático que é não é capaz de injetar ânimo algum em quem quer que seja no time e muito menos no Jeferson, vai negar?

      • E o seu texto aí acíma, FAZENDO ECO de um monte de informações sobre o Fluminense, é de que fonte? A FONTE DESSE COMENTÁRIO AÍ DE CÍMA, NÃO FOI DA FONTE: VOL , não seu Paulo? o senhor não estár fazendo ECO FONTE: VOL., não?

        • Uma coisa é citar um artigo e, cumprindo a lei, tratar de dar ao boi o seu nome, caro Manx! Isto eu tenho feito enquanto o senhor além de ecoar a exaustão os dizeres alheios ,recusa-se a dizer o nome da fonte onde o senhor andou bebendo e acabou bêbado, vai negar? Eu não faço eco a ninguém, meu caro! Eu ou o afirmo ou dele discordo, vai negar?

      • paulo cesar oliveira

        Não, seu PB, eu apenas estou trazendo ao seu conhecimento a fala do treinador, como o senhor discorda do valor do nosso goleiro nem deve ter lido esse paragrafo, resolvi lhe enviar. Alias o Jefferson está hoje no programa do Rizek , confesso que estou decepcionado pois a enfase é a situação do Botafogo e o caso de racismo de ontem ( nem deveriam ficar dando palco a esses palhaços racistas ) e com isso o que interessa, a forma tecnica de nosso goleiro, uma unanimidade nacional, fica relegada a segundo plano, não mostraram nada das atuações espetaculares do goleiro. O senhor não deve estar vendo isso tb. O senhor por acaso é representante de algum goleiro? Sim porque não vejo porque o senhor ataque tanto a quem está em tão boa forma e tão reconhecido por pessoas esclarecidas, que não é o seu caso. Pensei que poderia estar interessado em detonar o Jefferson para que o clube contrate algum representado seu. Será que alguem são pediria seus serviços?

        • Eu não aprecio a quem fica a fazer malabarismos inúteis ao invés de ir com denodo e vontade buscar faze a defesa necessária, seu PCOioveira! O senhor gosta de se enganar! Tanto que nem assiste aos jogos em sua totalidade para apenas acompanhar os melhores e por isso não se toca de que pode estar errado nas avaliações que tem feito sobre o mesmo! Nos tais melhores momentos o senhor jamais verá os piores instantes do Jeferson no jogo, meu caro! Será que o senhor esqueceu que ele faz parte do lobby que a mídia impõe à Seleção, ainda que ele só sirva para a reserva? Não, meu caro, eu não represento goleiro ou jogador algum como o senhor que vive do metier, vai negar? Seu último indicado, o Rogério, se o senhor não sabe, é um acinte à nossa inteligência, viu? Aquele cara jamais jogou futebol na vida! Como o senhor tem a coragem ou petulância para indica-lo ao Botafogo, caro PCOliveira?

    • Paulo Cesar Oliveira, pena que não podemos mostrar no Blog do General, o belo video que o Jornal Lance mostrou. As belissímas defesas do melhor goleiro do Brasil: Jefferson.

      • paulo cesar oliveira

        Poxa, Manx, é uma pena o MA ter destruido a equipe do ano passado ,que se não era perfeita pelo menos nos teria levado ao topo na liberta,quando comparamos o monte de lixo e o nivel ruim do torneio este ano. O goleiro Jefferson teria tido uma exposição mais condizente com o seu nivel de trabalho. Na Copa o Felipão quis bancar sua jabazada com o JC 7a1, deu no que deu. Já estamos acostumados. Em 82 o Telê tinha o Paulo Sergio mas escalou o Valdir Perez e agora o Felipão tendo o Jefferson tb desprezou mais um goleiro do Botafogo. É mau agouro desprezar jogador do Botafogo em Copa do Mundo. O Nilton Santos era reserva do Bigode em 50 , não jogou, e foi por ali que perdemos a copa no maraca. Mas o seu Nilton resolveu abrir a mala de ferramentas e deu duas copas ao Brasil, então espero boas vibrações com o Jefferson daqui pra frente.

      • Montagens pré-fabricadas, não valem, seu Manx! Tais se imagens se assemelham aos DVDs de todos jogadores quando querem enganar algum time, concorda? O Jeferson é um enganador nato, vai negar?

  • fernando alves

    Caros Amigos sobre a volta do Jobson quero deixar a minha opinião;

    1. Sou contra, ele queimou todas as oportunidades que recebeu, agora vai ficar recebendo sem jogar? E outra quem foi mas indisciplinado em campo Jobson ou Garrincha e fora de campo quem foi mas irresponsável Jobson ou Mauricio Assumpção.

    2. O Botafogo já perdeu grandes jogadores por querer se posicionar acima do bem e do mal um grande exemplo foi o Edmundo que por causa de indisciplinas mandaram o cara embora e ficaram assistindo ele dar títulos ao Vasco e ao Palmeiras.

    3. A pior situação que se pode ver em uma instituição é quando esta instituição e incapaz de resolve seus problemas e ver as rivais resolverem e obterem lucros e benéficos.

    Obs: “Barco perdido bem carregado”. (popular)

    • Respeito sua opinião amigo Fernando Alves, + sou a favor da contração do Jobson.

      1 – Sou a favor, mesmo que o mesmo tenha queimado todas as oportunidade que lhe fora dadas. Bolívar, El Tanque, Seballos, Edillson, Henrique(EXBOTAFOGO), Wallisón e tantos outros jogadores tiveveram e continuam tendo várias oportunidades vestindo a cisa do Botafogo. Ficar recebendo sem jogar, concordo, não dá. Quanto a quem foi + indisciplinado entre Jobson ou Garrincha? Os dois(minha opinião). Maurício Assumpção ou Jobson? Jobson(minha opinião).

      Quanto ao Edmundo, não tenho uma opinião formada.

      • fernando alves

        Caro manx também respeito a sua opinião.

        “O interesse que tenho em acreditar numa coisa não é prova da existência dessa coisa”.
        (Voltaire)

        • Valeu grande Botafoguense de 5 pontas Fernando Alves.

          Obs: Sua opinão como as demais opiniões dos amigos Botafoguenses, sempre serão respeitadas amigo Fernando Alves.

          • Dê logo para o Fernando Alves aquilo que o senhor quer lhe dar, seu Manx! Não fique aqui ensaiando quando vai faze-lo porque até isso cansa, viu? Além do mais, esses ensaios pegam mau… O Castilho e o Flatribixa podem se animar e quererem dar também, viu?

    • O Fernando Alves é contra o aproveitamento do Jobson para depois ficar aqui a atacar os nossos dirigentes por estarem a lhe pagar em dia os seus sala´rios sem que ele nada der de retorno para o Botafogo, com certeza! Se fazemos certo, o cara reclama! Se não o fazemos somos incompetentes, pode? Concordo que o excesso de moralismo que os hipócritas no clube cultuam em nada tem nos beneficiado, mas, guardadas as devidas proporções quanto o uso de drogas ou bebidas, Garrincha, Jobson e outros são e foram consequências de suas infâncias e desamparo, meu caro! O Botafogo não pediu a Deus para ser alvo das perseguições e maus acontecimentos que nos tem abatido, meu caro! Fomos vítimas involuntárias de um sistema sujo e que apenas se preocupa com o lucro que possam dele tirar dos outros e das várias instituições nacionais, vai negar?!

      • fernando alves

        Falta de argumentação.

        • Sua, né? Eu, bem ou mal, lhe respondi, seu Fernando Alves… E o senhor?

  • PB, estou espantado com o seu conhecimento das coisas do ” Fluminense”, pensei em certo momento que nossa instituição não despertaria tanto interesse de um Botafoguense, obrigado pelas informações.
    Minha dúvida foi dissipada, o Flu sabe-se lá como deixou-se desclassificar da Copa do Brasil, como pode um time jogar tão mal, contra o América-RN,Botafogo e Chapecoense. Ontem batemos o bom time do Goiás jogando com muita raça, mesmo após a expulsão do nosso goleiro Kléver.
    Se vamos continuar na disputa é outra coisa, mas a Sulamaricana né melhor do que a Copa do Brasil, em todos os sentidos.
    Aproveitando o que vc escreveu , tb acho que a UNIMED tem que rever esses contratos com os medalhões e promover uma renovação no elenco.
    Vou sugerir a troca de Cavaliere por Jeferson. O que vc acha?
    Abs, Castilho

    • Castilho, tanto a Sulamaricana quanto a Copa do Brasil, ambos são bons torneios. O que nã pode é vcs ficarem dando desculpas pela mergonhosa eliminação do Fluminense na Copa do Brasil. Maracanã (Fluminense 2 X 5 América de Natal). Pode a até ser que vcs tenham precocemente forçado a eliminação na Copa do Brasil. O que não poderia ter acontecido, é vcs serem eliminados da Copa do Brasil, de uma forma tão vergonhosa. Fluminense 2X5 América de Natal. Castilho, tal covarde eliminação na Copa do Brasil, + com é que ficou a camisa do Fluminense?

    • Engano seu, caro Castilho! Eu não faço questão nenhuma de conhecer quaisquer das falcatruas de que o seu Flumiquinho participe! Se trouxe o artigo até nós, o fiz tão somente para desmitificar a lenda de que HÁ COISAS QUE SÓ ACONTECEM AO BOTAFOGO, meu caro! Ao seu Flumiquinho, como o senhor pode ver, também acontecem coisas semelhantes, vai negar?

  • jorge ferreira

    Um dia assisti a um jogo de futebol do outro Botafogo e a escalação era:Goleiro,Carlos Alberto Torres,Brito,Leonidas e Paulo Henrique,Carlos Roberto e Gerson,Zequinha,Roberto,Jairzinho e Paulo Cesar Cajú. Técnico Zagallo.Começa o jogo e 2 minutos o adverssário faz 1 x 0.Dez minutos depois o placar marcava Botafogo 4 x 1.Saudades.

    • Sim…me lembro meu caro Jorge…isso foi em 1971, o mesmo ano que após abrirmos 5 pontos de frente, perdemos a final para o Flu, no lance q Marco Antonio empurrou Ubirajara! Nunca fomos paões de títulos, mesmo com grandes equipes!

      • Se sabemos que nunca fomos de ir em busca de conquistarmos títulos maiores, então, por que estamos sempre a reclamar do que tem feito os nossos dirigentes, ainda sem qualquer recurso, se estamos fazendo e vivendo as mesmices de todos os tempos anteriores? Se temos sido fiel ao nosso destino, de que estamos a reclamar, então, meus caros?

        • Caro Paulo Barreto, bom dia ! A diferença entre os tempos atuais e outrora, é que á época fomos decacampeões cariocas de volley, tínhamos atletas fortíssimos em natação, basquete, belos times de futebol e casa cheia! Tive esperanças na primeira fase Maurício Assumpção, mas o final é desastroso! Não conheço as entranhas do Fogão, nem sei se possível, mas o ideal era formar com Montenegro /Bebeto…e, Bernardinho!!! Sonho impossível !

  • Manx, seu Dog Mad, não me inveje, cara! Se sou o bom, apenas me imite, tá?

    • Senhor Paulo WS Barreto,
      EU MANX, um Botafoguense apaixonado pelo Botafogo de Futebol e Regatas da grande Cidade Maravilhosa do Rio de Janeiro. INVEJAR um alienado, maluco, aloucado, amalucado, zureta, aluado, desmiolado, idiota, leso, abobado, aparvalhado, boboca, pateta, telhudo, desequilibrado, pecêm, COMO O SENHOR SEU PAULO WS BARRETO?

      Obs: Paulo WS Barreto, seja tudo isso NÃO, tudo isso que citei acíma, viu seu alienado, maluco, aloucado, amalucado, zureta, aluado, desmiolado, idiota, leso, abobado, aparvalhado, boboca, pateta, telhudo, desequilibrado, pecêm, heim Paulo WS Barreto?

      • Nada ou nenhum desses predicados citados pelo senhor faz parte do modo de ser, caro! Acredito que enquanto o senhor esteve pensando no que falar sobre minha pessoa o senhor deve ter sido influenciado pela sua imagem ao espelho, não acha? Não fale de minha pessoa me julgando pelo senhor, meu caro!

        • Lincença. Pra começar, Deus não julga o Homem. Não sou Deusão. Não estou te julgando e não julgo ninguém, apenas eu decidi falar de uma coisa, que as vezes penso que o senhor é tudo isso mesmo que falei, ou seja, o senhor as vezes é sim um alienado, maluco, aloucado, amalucado, zureta, aluado, desmiolado, idiota, leso, abobado, aparvalhado, boboca, pateta, telhudo, desequilibrado, pecêm, heim Paulo WS Barreto?

          Obs: O assunto aqui, é Botafogo de Futebol e Regatas.

          • Isto não vale, meu querido Manx! O senhor voltou a falar todos os seus predicados! Por favor, fale de mim apenas, viu? Se quiser, eu posso adiantar-lhe um pouco dos meus predicados e qualidade, quer? Posso começar dizendo que sou bonito, angelical, maravilhoso, vegano, dispensador dos anéis dos companheiros de viagem, torcedor número um do Botafogo, o maior animador do blog do General, lindo, alto, olhos verdes, paquerador, brocador e tudo o mais que o senhor possa imaginar! nem vou continuar por temer que o senhor acabe se apaixonando por mim ante tantas qualidades, predicados e substância, concorda?

  • PB, pior é que agora ném se vê mais esse ditado, a coisa tá tão ruim, que não vemos mais ninguém comentar que ” Ha´coisas que só acontecem com o Botafogo”.
    O meu Tricolor passou a incomodar muita gente, a se o BFR encontra-se um Patrocinador de VERDADE, e assumisse como a UNIMED fez com o FLU, e é pura balela esse papo de lavagem de dinheiro.
    Abs, Castilho

    • Não adianta, seu Castilho! por mais que o senhor se esforce, o senhor não vai conseguir nos provar que o seu Flumiquinho não seja realmente uma Lavanderia! Até etiqueta os senhores usam em suas falcatruas, vai negar? Saiba que se o Botafogo um dia firmar um patrocínio com a Unimed, eu deixo de torcer pelo seu time! Jamais suportaria a ideia de que a razão maior para que eu permanecesse alegre e feliz fosse ficar a ansiar para que outras pessoas adoeçam ou piorem! Uma conquista baseada em dores alheias é deplorável! Só o Flumiquinho entre nós é digno disto, vai negar?

  • Saufogo

    Estou colocando abaixo, parte de uma reportagem para mostrar que nem tudo está perdido. De acordo com o resultado da pesquisa recente do Lance, o Botafogo está em segundo na preferência dos entrevistados entre 10 e 15 anos. Leiam:

    (…)
    “Cyro Aranha, presidente do Vasco por duas vezes entre os anos 40 e 50, cunhou um dos lemas mais propalados e queridos pelos cruz-maltinos: “Enquanto houver um coração infantil, o Vasco será imortal”. O momento do clube, contudo, o faz menos querido entre crianças e pré-adolescentes. É o quarto em preferência dos entrevistados de 10 a 15 anos.

    É o escolhido por apenas 6,3% dos ouvidos na pesquisa dentro da faixa etária anteriormente referida, número que é quase a metade dos tricolores (12,5%), atualmente ocupando o terceiro lugar no mesmo quesito. O Botafogo é o vice-líder, com 15,6%. O Flamengo reina absoluto, com 62,5%.”

    Fonte: globo.com

    Agora eu pergunto: se o Botafogo tivesse ganho ao menos um título importante nos últimos 6 anos, será que a torcida não teria crescido muito mais?

    • Claro que teria crescido, sim, seu Semfogo! Teria crescido tanto ou exatamente igual ao meu Pinóquio quando o senhor Flatribixa lhe faz qualquer agrado, acredita? Cafuné, títulos e afagos até o macaco prego adora, né não?

      • Saufogo

        Você é ridículo! Achar que títulos importantes não aumenta torcida é muita estupidez.
        Agora está mais do que provado, que o senhor está aqui neste blog a mando do Presidente Omissão Sonegação.
        Vai torcer para o Grêmio! A torcida deles não gosta de goleiros negros.

        • Quando eu digo que o senhor não sabe interpretar o que ler… Por acaso eu neguei que títulos não fazem a torcida crescer, seu Semfogo? Por acaso, que entendeu o senhor quando eu afirmei: Claro que teria crescido, sim, seu Semfogo!, hein? Que graça seu argumento, meu caro! Por acaso Wagner, Manga, Ricardo Cruz, Renan e tantos outros goleiros que tivemos, eram brancos? A diferença é que nenhum dos citados acima jamais demonstraram ser viciados em tomar gols fáceis em todos os jogos, vai negar? Ah, e alguns deles nos deram títulos maiores ou melhores que os dois carioquinhas conquistados sabe Deus como pelo Jeferson, ou não?

  • MAIORES DOADORES EM TODO PROJETO BOTAFOGO SEM DIVIDAS ATÉ O MOMENTO:
    1 Júlio Costa R$ 4.586,38
    2 João Pereira de Almeida Neto R$ 3.737,00
    3 Ricardo Barcelar R$ 2.400,00
    4 Rafael Nunes Moreira Barbosa R$1.720,00
    5 Eduardo Bouzin R$ 1.530,00
    6 Luiz José Ferreira R$ 1.300,00
    7 Igor Ramos Cunha Pinheiro R$ 1.200,00
    8 João Villaverde R$ 1.200,00
    9 Bruno Antonio Rangel de Souza R$ 1.100,00
    10 Kal Gomide R$ 1.020,00

  • Saufogo

    Creio que o time titular para nos livrar da Segundona até o fim do ano é esse: Jefferson, Edilson, Bolívar, André Bahia e Júnior César. Airton, Gabriel, Cachito e Daniel. Sheik e Bruno Corrêa.
    A ressalva que faço é quanto à marcação pelo lado direito. O Mancine tem que fazer um esquema para a cobertura do Edilson, pois este não volta para marcar.

    • Não é impressionante que em nenhuma das duas listas dos maiores doadores do projeto http://www.botafogosemdividas.com.br, o senhor não esteja presente, caro Semfogo?

      • Saufogo

        Em primeiro lugar, você não sabe o meu nome; e em segundo, eu não fico me expondo como o senhor. Não há necessidade de ficar falando para todos se faz ou não doações. Tenho mais o que fazer, ok!

        • Engano seu, seu Semfogo! Eu sei tudo que o senhor fez no último verão e também com quem brincou o carnaval passado! Não se engane achando que eu não o conheça e não saiba onde o senhor se esconde no DF, viu? Essa desculpa de que não sabe sua mão direita o que faz a sua esquerda, é plágio, viu? Eu já havia a utilizado para me justificar tal qual o senhor fez! Deixe de desculpa e prove que é bom na arte de dar, cara!

    • Saufogo, gostei da sua escalação, e só faria uma alteração: tiraria o zagueiro Bolívar e colocaria o zagueiro Dankler.

      • Seu Manx, quero lhe lembrar que o seu nome ainda não foi visto entre os que mais dão ao Botafogo seja atualmente ou em todos os tempos, viu? Até o senhor PCOliveira esta dando, então, porque o senhor insiste em não dar se já o fez tantas outras vezes, vai negar? Não acredite em nada do que diz esse tal Semfogo porque ele torce pelo Flamengo, seu Manx! Pode perguntar ao seu Trixinha, viu?

  • MAIORES DOADORES DO PROJETO NA DIVIDA ATUAL:
    1 José Maria Mesquita R$ 500,00
    2 Emiliano Augusto Carvalho Cardoso R$ 200,00
    3 Ricardo Marques Nogueira R$ 100,00
    4 Cláudio Moura R$ 100,00
    5 Daniel Coser Gomes R$ 100,00
    6 Harley Souza Sardinha R$ 70,00
    7 Francisco de Assis Couto Bezerra Bezerra R$ 50,00
    8 Paulo Cesar de Oliveira R$ 50,00
    9 Fábio Paresque R$ 50,00
    10 André Luiz Brito Costa R$ 50,00

    • Quero lhe cumprimentar pela ajuda que o senhor tem dado ao projeto http://www.botafogosemdividas.com.br, viu, seu PCOliveira? Parabéns e repita seus gesto mais vezes, viu? É uma pena que o senhor Fernando Alves, o senhor Manx e o tal Semfogo passem distantes de tais eventos, né mesmo?

  • PAULO CESAR

    Jefferson vê futuro incerto no Bota: “Clube sem perspectiva nenhuma”
    Goleiro diz que está com seis meses de salários atrasados, revela dificuldades de jogadores e funcionários e ausência de contato com diretoria
    Por SporTV.com Rio de Janeiro
    Um dos líderes dos jogadores do Botafogo em meio à crise financeira vivida pelo clube, Jefferson admitiu, em participação no “Redação SporTV”, que o seu futuro com a camisa alvinegra é incerto. O goleiro alegou que está praticamente há seis meses sem receber salário, revelou que já não existe cobrança da diretoria e afirmou que são os atletas os responsáveis por motivar a própria equipe. Apesar do momento delicado, o jogador fez questão de agradecer ao grupo de torcedores ricos que, de forma solidário, se prontificou a pagar parte dos vencimentos do elenco.
    – Fico muito feliz quando recebemos elogios de outros torcedores. Nunca escondi o carinho que tenho pelo Botafogo, mas é difícil estar em um clube em que não se tem nenhuma perspectiva de que irá melhorar ou não, se vão pagar ou não. Esse é o ambiente que vivemos hoje no Botafogo. Claro que solucionaram um problema de quatro meses de imagem, agradecemos os torcedores que se sensibilizaram. Tivemos uma reunião com eles, mas preferiram ficar no anonimato. Estamos nos apegando a uma pequena luz no fundo do túnel. Sabemos que nada se resolveu. Estamos praticamente com seis meses de salário atrasado. Vão acertar os próximos quatro meses que faltam. Estamos nos apegando para tirar o Botafogo dessa situação e ver o que vai acontecer (…) As pessoas que estão no Botafogo estão sem entender o porquê dessa ajuda deles. É a paixão pelo clube. Eles não pediram nada em troca. Nós jogadores nos sensibilizamos para fazer alguma coisa, nem que seja por o nome na camisa. Eles não queriam nada em troca, disseram que amam o Botafogo. Fizeram isso sem nenhum vínculo com a diretoria – disse. e momento financeiro do clube é muito delicado (Foto: Getty Images)
    Jefferson disse que muitos jogadores vivem uma situação extremamente delicada por causa do atraso de salários. O goleiro revelou que alguns deles estão usando o centro de treinamento para fazer refeições e disse que os atrasos afetam principalmente os funcionários do clube.
    – Se eu falar tudo vocês vão se assustar. As pessoas falam que jogador de futebol ganha muito. Você faz conta com aquilo que você ganha. Se ganha dez, faz conta com dez, se vinte, faz conta com vinte. Tem jogadores que estão indo na concentração para comer, porque tem almoço, janta. Pessoas que tem mais condições ajudam. Têm jogadores que já entregaram carro. O que influencia são os funcionários também. Dependemos do psicólogo, do fisioterapeuta. Eles já não têm aquela motivação para trabalhar. Os funcionários também estão atrasados. Teve funcionário que teve de ser despejado de casa. Por isso nós jogadores e comissão técnica tentamos tirar força para terminar esse ano dignamente e ver o que vai acontecer.
    Jefferson possui contrato até o final de 2015 com o Botafogo. O jogador disse que seu objetivo é terminar este ano de forma digna e, ao final da temporada, decidirá sobre seu futuro.
    – A cobrança parte só dos jogadores. Essa é a realidade. Hoje em dia não temos praticamente nenhum contato com a diretoria. O único diretor com quem temos contado é o Gottardo, que chegou e tenta implantar uma filosofia dele. Ficamos sem saber o que podemos fazer. Não tem ninguém. Tem cobrança dos jogadores e da comissão técnica. Tentamos buscar força de todas as maneiras.

    E AÍ AINDA TEM ALGUEM AQUI QUE DEFENDA ESTE CRÁPULA, SAFADO, INCOMPETENTE DESTE MAURICIO COMISSAO OMISSÃO?

    SERÁ QUE VAI APARECER ALGUM IDIOTA PARA DIZER QUE A CULPA É DOS JOGADORES E DA TORCIDA?

    ESTÃO BRINCANDO COM UMA INSTITUIÇÃO CENTENÁRIA E GLORIOSA, ESSE SUJEITINHO QUE MAMOU NAS TETAS DO CLUBE DURANTE 6 ANOS TEM QUE NO MINIMO RESPONDER POR INCOMPETENCIA, IRRESPONSABILIDADE ADMINISTRATIVA.

    FORA MAURICIO COMISSÃO OMISSÃO SEU SAFADO, VAGABUNDO, INCOMPETENTE.

  • paulo cesar oliveira

    Seu PB, não é muito legal o senhor publicar a lista com os valores, mas como a doação não identificada está disponivel entendemos que eles não se importam em figurar na lista, sendo pública a informação.
    Mas não estou entendendo uma coisa: O que é esta segunda lista? Quantas dividas os torcedores estão pagando?

    • O site em questão estar a nos apresentar duas listas de doadores, seu PCOliveira! Na primeira estão os dez maiores doadores de todo o projeto! Na segunda figura apenas os dez maiores doadores da dívida que estar sendo abatida no momento! Deu para entender, agora? Parabéns por sua participação, viu? Se um dia eu receber metade dos jabás que o senhor tem recebido, certamente,0 eu darei uma ajuda substancial ao clube. Infelizmente, amigo, não tenho tanta bala na agulha como o senhor, que vive do que lhe concede o mundo da bola há tempos, vai negar?

    • Paulo Cesar Oliviveira, você viu o nome do senhor Paulo Barreta, na tal lista acíma? Te juro que eu não ví.

      • A parte da dívida de que eu participei foi outra e até já foi abatida do montante principal, caro Manx! Saiba que eu aguardo ansioso o dia em que o senhor e o senhor Semfogo vão resolver dar, mesmo que em conjunto, viu?

        • fernando

          RESOLVEU O QUE ? SE ATÉ HOJE TEM DÍVIDA DE VOCES LÁ. DEIXA DE SER MALANDRO, VOCE COLABOROU PARA ISSO ESTAR ACONTECENDO COM O BOTAFOGO E AGORA FICA TIRANDO CORPO FORA. COMO DISSE ANTES SÓ PORQUE PERDEU A BOCADA FICA AÍ DANDO TIRO NOS OUTROS.
          PENSA QUE NÃO SABEMOS O QUANTO A SENHORA JÁ SENTOU EM COLOS NESSES SOFÁS AÍ DA DIRETORIA PARA PARTICIPAR DAS MARACUTAIS. TANTO QUE FICOU CONHECIDA COMO PAULETE DO SOFÁ.

          • Nandinha, vá fazer agrado no seu namorado porque comigo a senhora vai dar com os burros n’água e não conseguirá que eu lhe fofe o seu canteiro de petúnias, tá? Das direções do Botafogo eu só participei ativamente ao tempo do Bebeto de Freitas quando fui membro do seu CD! Por tanto, dona Fernanda, tenho ao meu favor o período administrativo mais fecundo e profícuo que o Botafogo viveu! Não serão suas ilações falcatruadas que irão fazer com que por exemplo o senhor Manx deixe de ser o meu fã número um, tá? Morra de inveja, dona Fernandete!

      • paulo cesar oliveira

        Manx, o PB está com dor na consciencia por ter ajudado a aumentar a dívida do Botafogo recebendo dindin durante a gestão anterior. Se ele devolvesse um décimo ou se vendesse o sofá de couro seria o primeiro da lista, um apoio e tanto. Mas ele não vai perder o seu conforto para ajudar o nosso clube, afinal, ele é urubu disfarçado.

        • Que feio, seu PCOliveira! Jamais o imaginei tão cínico! Eu já sou o primeiro da lista dos dez maiores doadores dívida atual que estamos abatendo e já estou em 9º entre os maiores doadores no total geral, sabia? E aí, topa ou não topa jogar o jogo PASSANDO PARA TRÁS O PRIMEIRO DA LISTA?

  • Renato “O Russo” Velloso

    Amigo SAUFOGO, não adianta nada escalar esse ou aquele jogador, 85% deles estão imbuídos em desmoralizar mais ainda a instituição Botafogo, entrando em campo sem o menor compromisso com nada muito menos com a torcida. E digo mais: só livro a cara daqueles poucos “prata da casa” que são titulares e mesmo maus tecnicamente, dão o máximo em campo, vide Gabriel com 100 jogos pelo “Fogão”, Daniel e Dória isso sem falar de Jefferson, um “monstro” como goleiro. O Resto bem que poderiam tomar a atitude que Lucas tomou e pedir o “boné”, juntamente com o Mancini, fraco para treinar time da série A. Fora Edilson, Bolívar, Jr César, Airton, Ramirez, Sheik, Zeballos, Ferreyra, Júlio César, Soto, Rogério, os gêmeos, Wallyson, Bolatti e outros menos votados! Contratem “TITE”, liberem o “Engenhão” e tragam de volta Gilberto, Lima e Jobson pois o segundo turno ainda vai começar e teremos tempo de escapar da segunda divisão, se não, “a vaca vai pro brejo” fácil, fácil!!!!!!!

  • Renato “O Russo” Velloso

    Edilson, Bolívar, Jr. César, Airton, Zeballos, Ranirez, Sheik e Ferreyra bem que poderiam seguir os passos de Lucas e pedirem seus “bonés” pois não respeitam a instituição Botafogo e nem seu maior patrimônio que é a torcida. Em tempo e o Mancini também pois é fraco como treinador de time de série A, portanto o Botafogo precisa de uma limpeza geral; desde à parte administrativa ate no seu elenco que continuo afirmando é fraco.

    • paulo cesar oliveira

      Renato Russo, eu entendo sua indignação e tb estou indignado. Mas sinceramente não sei como exigir uma limpeza geral. O clube deve muito dinheiro, deve salarios e tem ações trabalhistas em curso. O time é fraco e inconstante, é formado por jogadores que ja foram bem sucedidos em outras equipes mas que estão sem motivação e sem comprometimento com nossos valores. Estamos ainda na metade do Brasileirão, rondando o Z4 e infelizmente é com este time que vamos ter que garantir a primeira divisão para o próximo ano. Temos que apoia-los para que não abandonem a causa de vez e fustigar a diretoria para que não façam mais nenhuma cagada. Se o MA fosse embora de vez a situação ficaria melhor pois se espera que a comissão de crise e o proximo presidente estejam imbuidos do reerguimento do clube, deixando de lado os interesses dos empresarios e jabazeiros. Precisamos voltar a jogar com alegria. SAN

      • O jogador mais desmotivado e desmotivador do nosso elenco é o traíra Jeferson! Graças a ele o Botafogo está se afundando cada vez mais! FORA COM O JEFERSON!

  • Renato “O Russo” Velloso

    Em tempo: Para os otimistas de plantão, deixem de conversa fiada e exijam “LIMPEZA JÁ”!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! e sem essa de me contestar pois já estou de saco cheio desse blá, blá, blá!!!!!!

    • Renato “O Russo” Veloso, o Botafogo e a Nação Botafoguense, só terão PAZ:

      – Quando terminar o ano 2014.
      – Quanto terminar o mandato do Presidente Maurício Assumpção(Dezembro 2014).
      – Quando o Botafogo se livrar ou conseguir ( o Q acho impossível ) terminar os contratos dos jogadores:

      – Edilson. Bolívar, Julio Cesar, Junio Cesar, Irmão Gêmeos, Airton, Marcelo Mattos, Bolatti, Rony MAIS…
      Wallisón, Rodrigo Souto Seballos, El Tanque, Yure Mamute, Yguinho, Jobson, João Ganso, Rogério, Brun Corre (+ UM DOS DUZENTOS JOGADORES DE EMPRESÁRIOS), Yguinho, Huguinho, Zezinho, Luizinho, Francisquinho, Paulinho, Pedrinho etc…etc…etc…etc…etc…etc…etc…etc…etc…etc…

      TOTAL RENOVAÇÃO DENTRO DO BOTAFOGO FUTEBOL E REGATAS!!!

      • Manx, já deu a sua doação em prol do Botafogo, hoje? Se não, que tipo de torcedor o senhor é, afinal?

  • E AINDA HÁ QUEM FAÇA DO TRAIRA UM ÍDOLO DO CLUBE, PODE? – Um dos líderes do elenco do Botafogo, Jefferson citou a força da crise financeira que o clube enfrenta neste momento. Os atrasos salariais atrapalham jogadores, mas também os funcionários. E alguns detalhes do caos alvinegro foram detalhados pelo goleiro nesta sexta-feira, em entrevista ao canal SporTV. O jogador da seleção brasileira revelou dramas de colegas de trabalho e dificuldades que viraram rotina: de um simples almoço, passando por devolução de carro e até despejo por causa de falta de pagamento do aluguel de casa.

    “Se eu falar tudo vocês vão se assustar. As pessoas falam que jogador de futebol ganha muito. Você faz conta com aquilo que você ganha. Se ganha dez, faz conta com dez, se vinte, faz conta com vinte. Tem jogadores que estão indo na concentração para comer, porque tem almoço e janta. Pessoas que têm mais condições ajudam”, revela Jefferson.

    Apesar do auxílio dos mais experientes – Emerson Sheik já foi citado como um dos que ajudam os companheiros –, alguns atletas já tiveram que agir para evitar ainda mais problemas. “Têm jogadores que já entregaram carro”, destacou Jefferson ao canal de televisão. O goleiro cita que os funcionários também são muito prejudicados com a crise financeira do Botafogo.

    “Dependemos do psicólogo, do fisioterapeuta. Eles já não têm aquela motivação para trabalhar. Os funcionários também estão atrasados. Teve funcionário que teve de ser despejado de casa. Por isso, nós jogadores e comissão técnica tentamos tirar força para terminar esse ano dignamente e ver o que vai acontecer”, explicou o camisa 1 alvinegro.

    Alguns torcedores ilustres e endinheirados se mobilizaram para pagar salários dos atletas até o final do ano. O problema foi amenizado, mas ainda é dor de cabeça para todos do clube. “É difícil estar em um clube em que não se tem nenhuma perspectiva de que irá melhorar ou não, se vão pagar ou não. Esse é o ambiente que vivemos hoje no Botafogo. Claro que solucionaram um problema de quatro meses de imagem, agradecemos os torcedores que se sensibilizaram”, ressaltou.

    O goleiro ressalta que a medida é emergencial e paliativa, não resolve o grave problema financeiro do Botafogo. “Sabemos que nada se resolveu. Estamos praticamente com seis meses de salário atrasado. Vão acertar os próximos quatro meses que faltam. Estamos nos apegando para tirar o Botafogo dessa situação e ver o que vai acontecer”, reforçou Jefferson.

    O Botafogo não consegue honrar com seus compromissos por ter 100% de receitas penhoradas. O Botafogo tem muitas pendências com o elenco. O Alvinegro batalha para acertar dois meses de salários em carteira e seis de direitos de imagem. O clube também precisa recolher o FGTS.

    A saída de Lucas na última semana, após aval da Justiça por causa de pagamentos atrasados, deixou o ambiente ainda mais tenso e colocou a diretoria do Botafogo na berlinda mais uma vez. Por tantas promessas que não foram cumpridas, jogadores e dirigentes vivem um ‘racha’. Não há relacionamento entre as partes. Fonte: UOL

    • PAULO CESAR

      SERÁ QUE MESMO TUDO ISSO DITO AINDA HAVERÁ ALGUM IDIOTA OU CONIVENTE QUE VENHA A DEFENDER ESSE VAGABUNDO, SAFADO, INCOMPETENTE QUE DESTRUIU O BOTAFOGO, CHAMADO MAURICIO COMISSÃO OMISSÃO? PODE?

      SERÁ QUE TEM ALGUM IDIOTA OU CONIVENTE QUE AINDA TENHA CORAGEM DE COLOCAR A CULPA DESTE IMINENTE ESTADO DE FALENCIA NOS JOGADORES E NA TORCIDA, TENTANDO TIRAR A CULPA DO VERDADEIRO CULPADO, O SAFADO, VAGABUNDO, INCOMPETENTE MAURICIO COMISSÃO OMISSÃO

    • FORA COM O JEFERSON TRAIRA, JÁ! – Não é engraçado que este traíra nada tenha falado do movimento que ele liderou e que praticamente jogou o Botafogo na situação em que estar quando os corpos moles que fizeram acabou por nos eliminar da Libertadores ocasionando para o clube o prejuízo de mais R$ 10 milhões que hoje resolveriam parte dos nossos problemas salariais, ou não? Esse energúmeno não tinha e não tem o direito de expor o Botafogo a esta humilhação como ele descaradamente estar a fazer! Ele se prevalece do fato de enganar parte da nossa torcida para deixar o clube ainda mais ridicularizado do que eles, os jogadores, já têm feito durante os seus jogos! Fosse o presidente Mauricio Omissão um dirigente digno e esse sacripanta seria demitido do clube sumariamente! O problema é que o Botafogo virou uma Casa da Noca onde o Jeferson é um dos que fazem o que bem entende! Tanto que até fez o presidente do clube voltar atrás de sua decisão de demitir ao Bolívar com suas ameaças de greves e outras coisas! Uma torcida que aceita passivamente que o seu jogador mais bem pago venha à público para lavar roupas que, de tão sujas, só internamente seria aceitável faze-lo, é por demais passiva e omissa! Nem o Fred Manja Rola quando resolveu protestar contra a parte da torcida que o incomodava foi mais desrespeitoso para com o seu clube como o Jeferson estar sendo com o Botafogo! E pensar que temos sofridos alijamentos seguidos de tudo quanto é competições maiores exatamente por seu responsável maior e que, pasmem, jamais se tocou quanto a todos os prejuízos que ele tem causado ao Botafogo, pode? Se eu já não tinha razão para considerar esse JUDA um ídolo, agora, muito menos! FORA COM O JEFERSON, JA!

      • FLAPENTATRIHEXATRI

        Mamazinha, o Jeffinho disse: agora estamos comendo na concentração; então Mamá, corre logo pra lá e se concentre com o teu querido “Negrão”, aproveita a chance, viu?

        • Esse traíra nunca foi de comer em lugar nenhum, seu Flatribixa! Ele sempre foi de dar: á vexame, faz malabarismos, engana a todos e se passa por… quando sabemos que debaixo dos paus deixa sempre a desejar, vai negar? Ah, seu Trixa, pare com seu costume de sempre perturbar e distorcer o que aqui temos dito, tá? Para isso já temos um boiolão que atende por Nuvem Rosa que dar mais que o senhor ou chuchu na serra, acredita?

          • paulo cesar oliveira

            FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!!!!
            FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!!!!
            FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!!!!

            Jefferson é seleção !!!!!

          • CORREÇÃO: Jeferson é o titular da 3ª reserva na Seleção!

  • Amigos Botafoguenses, sempre devemos lembrar que a data 27 de março é o Dia Nacional do Circo, é o Dia Nacional do Palhaço: viva nosso Paulo Barreto!!!!

    FORA MAURÍCIO ASSUMPÇÃO!!!

    • Protesto, seu Manx! Eu não sou palhaço! Eu sou apenas um comicozinho, viu?

      • fernando

        FICA AÍ QUERENDO DÁ UMA DE HOMEM MAS, QUANDO NA VERDADE QUER MESMO É DAR PARA HOMENS.
        PAULETE DO SOFÁ.
        TODO MUNDO SABE QUEM É A SENHORA, BIBONA.

        • A senhora só diz o que diz porque sabe que eu sou um vegano dos mais radicais e por saber que exatamente por isso que eu não vou mesmo querer traça-la, né não, dona Fernandete? Vá caçar marido, vá!

MaisRecentes

Os outros que reclamem de Godger!



Continue Lendo

Confio no Roger



Continue Lendo

O maior será o primeiro



Continue Lendo