Bem-vinda ao mundo real, Chapecoense



Caros alvinegros, enfim vamos reencontrar nosso Glorioso no Maracanã. Já não era sem tempo. E para nossa sorte, vamos enfrentar um time fraquinho.

A famosa Chapecoense. Já ouviu falar? Pois é, fiquei conhecendo neste ano. Mas já ganhou minha simpatia. Eles bateram nos molambos e nas flores.

Porém, para o azar deles, hoje vão conhecer a realidade de encarar um gigante do Brasil.



  • É GENERAL, estás bem animadinho, o time não é tão fraquinho como vc sugere, vai jogar fechadinho , explorando os contra-ataques, bem parecido com o futebol de vcs, mas quero deixar claro a minha torcida pelo Glorioso, porque o poço está bem próximo, não acho a maneira ideal de motivar o time, pode sim, alguém usar isso como motivação para o adversário.
    Boa Sorte, estarei na telinha dando uma força.
    Abs, castilho

    • CADÊ A NOSSA TORCIDA? – Quantos botafoguenses, de verdade, somam em nossa torcida, amigos? Seremos menos de 5000, por acaso? É o que estar nos parecendo porquanto até o momento apenas 4115 torcedores alvinegros se inscreveram ou se cadastraram como doadores no site http://www.botafogo.semdividas.com.br, pode? Onde estão os demais que não se apresentam para cumprir suas obrigações para com o Botafogo? É dever de cada botafoguense levar adiante a ideia e divulgar o site para que todos possamos ajudar ao clube o quanto antes! Quando eu vejo o pequeno número de botafoguenses cadastrados no tal site chego a pensar se não é uma utopia pensarmos em encher o Maracanã no jogo de hoje contra a Chapecoense, concordam? Onde estão os nossos torcedores que não se mostram nem lá nem cá, ou acolá?

      • Peter Pot@mus

        Já disse em um post anterior, que Botafoguense de verdade não entra nesta esparrela de contribuir a fundo perdido para esta campanha Botafogo sem dividas. O Botafogo só vai deixar de ter dividas no dia que o saci pereré cruzar as pernas e o sargento Garcia prender o Zorro. Estes trocados que o Barreto está arrecadando, não faz nem cosquinha perto do rombo que a quadrilha do omissão está deixando como herança para o próximo presidente. Uma coisa eu garanto: NEGUINHO NÃO VER UM MIRREIS DO MEU DINHEIRO.

        • Ainda bem que quando nos referimos aos botafoguenses, carpideiros como o senhor, são excluídos de primeira! Qualquer dinheiro que o senhor doar a alguém certamente lhe trará desassossego em dobro! Não entra numa campanha desta um desalmado como o senhor que seria capaz de ver a própria casa pegar fogo e nada faria para combater o incêndio que poderia matar a própria mãe, ainda que tivesse uma xícara d’água à sua disposição, né mesmo? A sua falta de fé se reflete em seus carpidos e negativismo, caro Peter! Saiba que é de grão e grão que as aves se alimentam! Assim também será de cada grão que a nossa torcida doar que haveremos de saldar ao menos uma parte da nossa dívida! Fazer o mínimo que seja, sob todos os prismas, ainda é melhor que não se fazer nada, meu caro! Será que o senhor seria capaz de deixar morrer aos seus por falta de assistência ou ajuda? É provável que sim…

        • paulo cesar oliveira

          Peter, o Barreto não está arrecadando nada, ninguem é maluco de dar dinheiro a ele ou ao MA ou aos cofres do clube. Ele apenas está fazendo média da campanha que OUTROS dispararam. Com o MA Safadão por lá não podemos bobear. Se esse cara não tivesse interesses obscuros já teria renunciado mas não quer perder o contrato dos 5% do patrocínio. Vai ficar até o finzinho mesmo, azar o nosso. Já a campanha do link é correta ,embora vc tenha razão e ninguem aqui seja culpado dos desastres de diretoria. Quando vc entra lá é emitido um DARF cujo pagamento abate a dívida do clube com o fisco, é uma conta federal de impostos. Fica a seu critério ajudar a pagar e ir ao maraca, não tiro a razão de quem não apoie pois somos muito exigentes, vimos muito futebol no passado e além de ter que torcer para crueiras ainda temos que pagar contas de gente incompetente, é demais pra nós. Mas tenho esperança de ver o Botafogo bem de novo, volto a ajudar mais no ano que vem, para o MA eu não dou 1 centavo, só estou na campanha da dívida fiscal. Já o PB assiste aos jogos no sofá de couro que comprou com os jabás que recebeu na gestão do Bebeto, já avisou que não vende o sofá de jeito nenhum, nem doa pro clube. É um urubu desalmado.

          • Finalmente uma atitude elogiável de sua parte, caro PCOliveira! É assim que agem os homens de bem: eles são capazes de deixarem de lado suas divergências e até elogiarem as boas ações até do provável adversário! Agora o senhor se fez digno de minha admiração, viu? Porém, não posso concordar com suas ilações quanto aos meus sofás! Não é vero que eu os tenha comprado com qualquer dinheiro proveniente do Botafogo e, sim, do meu imenso e incansável labutar, viu seu insensível? Que culpa tenho eu se o senhor jamais se mostrou capaz de atentar para os toques que eu lhe dava até no céu de sua boca, hein? Saiba que eu ando até pensando em deixar o Botafogo como o herdeiro natural do meu apartamento. Ainda não o fiz por temer que o senhor Loco Rodolpho dele se apodere antes mesmo que eu me vá, como ele já fizera ao apartamento que deixou para o clube o João Saldanha, sabia disto? Não me ofenda chamando-me de urubu porque quem tem relações impróprias com o Flatribixa e com o Castilho é o senhor, vai negar?

    • Peter Pot@mus

      Cuidado com a Chapecoense general, muito cuidado, o Botafogo é especialista em perder para adversários com o perfil do time catarinense. Vamos deixar a arrogância e empáfia de lado, afinal de contas o nosso time é uma verdadeira baba. Hoje o jogo é de 6 pontos e se analisarmos a campanha do Botafogo, veremos que são 16 pontos em 16 jogos. A continuar neste ritmo, fatalmente estaremos rebaixados, visto que para escapar da segundonas será necessário somar entre 45 a 48 pontos. Mais vai que o Botafogo ganha? Deixando o realismo (considerado por alguns como pessimismo) de lado, vai que o Botafogo joga bem? As vezes as surpresas acontecem.

    • BOTAFOGO 1 X 0 CHAPECOENSE – Espetacular! Ramires faz 1×0 para o Botafogo num chute em que ele buscou encontrar ao Ferreira na área e acabou vendo a bola descrever uma parábola e cair às costas do goleiro da Chapecoense, num golaço! O Ferreira precisa treinar mais o domínio da bola, gente! Na maioria das vezes em que ele tentou faze-lo, pareceu amortecer a bola para o domínio do adversário! Outro jogador a quem se deve dar uma bola exclusiva ainda que saibamos que ele nada fará com ela é o Daniel! Como prende a bola em excesso para perde-la bisonhamente! Estamos chegando aos 40 minutos do primeiro tempo. O jogo em si se não é um primor o fato de o placar nos ser favorável acaba sendo aturável! Mudando de assunto, muito bonita essa nossa quarta camisa em tons cinza! Com certeza eu terei uma! Ela é uma prova de que àquele quadradão preto que impuseram à camisa oficial poderia ter sido evitado mediante a simples colocação dos seus números em doirado! Nosso marketing porém não tem mesmo criatividade! Podem ficar com a ideia, é de graça! Não dar para entender porque insistimos tanto com os tais chutões se eles apenas nos fazem devolver a posse de bola ao adversário… Será que os nossos jogadores não tiveram qualquer noção de aritmética, de tempo e de espaço? Fim do primeiro tempo! Valeu, Ramires! Espetacular!

    • FINAL DE JOGO! – Eu sempre afirmei aqui que quando o goleiro Jeferson consegue se manter invicto, a vitória é certa! E não tenho errado em minha constatação! Hoje foi um desses dias em que os santos parecendo terem ouvidos as nossas preces, resolveram nos atender. Prova disto foi aquela bola que caprichosamente tocou na trave depois de termos visto o Jeferson vencido e, em seu retorno, bater no seu bundão e tomar o caminho da linha de fundo! Naquele momento eu entendi que seríamos bafejados pela vitória mesmo porque o Jeferson também se mostrava disposto a colaborar com nossas preces… Em sendo assim foi como vimos o tempo passar lentamente enquanto a vitória se concretizava concomitantemente com o final do jogo! O árbitro deu quatro minutos de acréscimo! Vamos esperar que os nossos rapazes se mostrem dignos como foram até o momento e que a vitória volte a nos afastar da tentação de cairmos na tal zona! Ao menos ao Flamengo e ao Flumiquinho o Botafogo vingou os vexames que andaram fazendo frente à Chapecoense, como pedira o General, né mesmo? Como estava previsto, no dia da batida no ferro tinha que dar nós… E contra o Santos, nosso próximo jogo, será no ferro ou na bigorna? Só Deus o sabe! Fim de jogo!

      • paulo cesar oliveira

        Seu PB, o Jeferson salvou o time nesse lance. Ao bater em suas costas a bola foi para a linha de fundo, mas o caminho era o meio da área, onde tinha um adversario com o dedo no gatilho. O senhor precisa ver nosso goleiro como o grande jogador que ele é, ainda fez defesas importantes no jogo. Já o time foi medíocre na hora de matar o jogo, teve oportunidades e não o fez. Enfim, somamos tres pontos.

        • O Jeferson, não, sua bunda, sim, caro PCOliveira! E isto ficou evidente em todos os replays mostrado durante o jogo! Além do mais, cá estava eu a rezar feito um desesperado para que ele se mantivesse invicto! Tanto rezei que não poderia dar outra, vai negar?

          • FLAPENTATRIHEXATRI

            Maria, ele fez de tudo pra te agradar, até de bundinha salvou, não foi?…mas ele está aborrecido contigo, pq no final do jogo disse: pensei que fosse comemorar esta difícil vitória com o meu “pinoquinho”; mas já vi que ficou “murchinho”, oh vida bandida!!

          • Agora eu entendi a razão de não confiar em suas mãos, caro Flatribixa! É que sua bunda é muito mais confiável na defesa. Com ela não tem aquilo de mão mole e tão pouco podemos chama-lo de bunda mole, né mesmo? Aposto que se ele tivesse as mãos firmes como são sua bunda ele agarraria não só as bolas mas tudo mais que voasse, não acha?

    • Dando uma força para o Botafogo? Não seja cínico. O Botafogo não precisa de força alguma de vocês. Dê forças para o seu Fluminense. O Botafogo já tem força de nós apaixonados Botafoguenses.

      Obs: Botafogo 1X0 Chapecoense. Fluminense 1X0 Chapecoense.

      • O cinismo com que o senhor Castilho aqui se apresenta, querido Manx, ele diz que o apendeu com o senhor e com o PCOliveira, pode? Tanto que ele até se vangloria de ter doado alguns tostões e depositado tudo em seus fundos, o senhor por acaso confirma isto? Se calarmos ao cinismo desenfreado do senhor Castilho, caro, Manx, logo ele estará aqui ditando um tópico para o General, viu? Não sei se o senhor notou, mas o tricolino das Laranjeiras, tão ousado é que chegou até a encabeçar o atual tópico, viu? Ah, não ponha azeitona na empada tricolor, ó meu! O Flumiquinho perdeu de 1×0 para a Chapecoense r também o Flamengo do senhor Flatribixa, viu? Nós os vingamos, não foi?

        • MANX

          Amigo Paulo WS, quanto ao cinismo do Castilho Dom Cuzom, o senhor está completamente enganado. Eu e o meu amigo Paulo Cesar Oliveira não temos nada haver com esse cinico do Dom Cuzom. O Castilho se tornou o maior cinico de todos os torcedores tricoletes quando quando disse que os jogadores CavalieriGoleiro – BrunoLateral – GumZagueiro – Elivelton – DicãoZagueiro – CarlinhosLateral – DiguinhoVolante – DarciVolante – WagnerAtacante – SobisAtacante – ManoelAtacante – FredeOPIOR DE TODOS OS CENTROAVANTES e outros bostas que não me recordo, todos são jogadores de seleção e pra dá inveja para qualquer outro time, pode seu Paulo.

          Fluminense 1X0 Chapecoense foi só pra ver a cara desse cinico, ou seja, só pra ver se o cara é honesto. O cara é um desonesto de quinta categoria, isso sim. Ficar escondendo o verdadeiro placar desse joguinho, é ser cnico demais. Cinico é cinico e morre cinico.

          Obs: CastilhoDom Cuzom, cara vai ser cinico assim lá no raio que o parta.

          • O senhor, seu Manx, juntamente com o tal cara de pau que atende por PCOliveira, podem até desmentir as afirmações que tem feito aqui o senhor Castilho de que foram os senhores quem o fez ser o cínico que é! Tanto que o senhor conserva até a forma como o Castilho se refere aos seus meninos, vai negar? Quem não abe que a principal razão do Castilho por aqui não é a de aprender tudo sobre jabás com o senhor PCOliveira, vai negar o óbvio, seu Manx?

  • Van Riba

    Mancini seu putão !!!!!!
    Se não jogar como time pequeno, seremos rebaixados ! Tem dinheiro ? Tem elenco ? Então aceita a Realidade e para de me decepcionar caralho !!!!
    O Julio e o Jr César NÃO TEM CAPACIDADE FÍSICA !!!!!!!!!!!!!!e sequer PODER DE MARCAÇÃO P JOGAR COMO LATERAL !!!!!!!

    Jeferson , Dankler , Bolívar , A. Bahia e Doria

    Aírton , Edilson Ramirez e Julio César

    Sheik e Ferreyra

  • Marcos Arraes

    O BOTOFOGO É ÚNICO TIME PEQUENO ..FANTASIADO DE TIME GRANDE….QUE GANHA DE TIME GRANDE.

    • PEQUENO NO BOTAFOGO, só o seu goleiro entreguista, o Jeferson!

  • ZUZAFOGO

    General, só blá, blá, blá?

    • UMA PROPOSTA PARA LÁ DE DECENTE! – Que tal, amigos, se a torcida do Botafogo ao invés de pagar para ser torturada pelo bando de mercenários que hoje representam o seu time, simplesmente, passasse a doar, a cada jogo do Botafogo, O VALOR correspondente ao INGRESSO PARA O PAGAMENTO DAS NOSSAS DÍVIDAS, através do site http://www.botafogosemdividas.com.br?! É o que eu pretendo fazer daqui para frente enquanto o Jeferson for o nosso goleiro! Porque devo abrir mão do conforto e da segurança do meu lar para sofrer com o que fazem os nossos mercenários em campo, se temos o PFC, que já representa a grande fonte de renda do clube, atualmente? Melhor sofrer menos e ainda assim ir resolvendo alguns problemas futuros do clube que se tornar um masoquista convicto ou simplesmente deixar de torcer pelo clube em razão das vergonhas que nos fazem sofrer os mercenários travestidos de nossos jogadores, concorda, seu Zuza? Espero que o General não tenha dado mais um tiro nos pés como sempre com essas suas gracinhas… Quando será que ele vai aprender, hein?

      • Peter Pot@mus

        QUE TAL UMA PROPOSTA DECENTE? Você parar de querer fazer os outros de otário com esta campanha ridícula de Botafogo sem dividas. Se o Botafogo tem divida, não tenho culpa nenhuma, não fui eu quem fez as tais dividas. Quem fez é que deveria pagar por elas, como o seu presidente maurício omissão. O cara foi um tremendo irresponsável e agiu de má fé com o Botafogo e vem você querer que a torcida pague o pato? Vai te catar Barreto.

        • O senhor é tão alienado, tapado e idiota que é capaz até de negar que parte substancial das dívidas que o Botafogo acumulou ao longo de sua existência se deveu também à enorme pressão da nossa torcida em forçar o clube a ter um time que muitas vezes sequer poderia sonhar ter, caro Peter? Como não exigir da torcida a contrapartida pelo que ela ajudou a construir? Realmente o senhor pode não ter culpa alguma com as dividas do Botafogo porquanto sequer é um dos seus torcedores e sim um inimigo aqui infiltrado com a incumbência de jogar à sarjeta o nosso ânimo e estima, vai negar? Volto a repetir: ainda bem que quando nos referimos aos botafoguenses, carpideiros como o senhor, são excluídos de primeira! Qualquer dinheiro que o senhor doar a alguém certamente lhe trará desassossego em dobro! Não entra numa campanha desta um desalmado como o senhor que seria capaz de ver a própria casa pegar fogo e nada faria para combater o incêndio que poderia matar a própria mãe, ainda que tivesse uma xícara d’água à sua disposição, né mesmo? A sua falta de fé se reflete em seus carpidos e negativismo, caro Peter! Saiba que é de grão e grão que as aves se alimentam! Assim também será de cada grão que a nossa torcida doar que haveremos de saldar ao menos uma parte da nossa dívida! Fazer o mínimo que seja, sob todos os prismas, ainda é melhor que não se fazer nada, meu caro! Será que o senhor seria capaz de deixar morrer aos seus por falta de assistência ou ajuda? É provável que sim…

      • Barreto que ´e isso, tu tem contrato com o Botafogo pra massagear o saco dos jogadores, que profissional ´e o senhor que por causa de uma rixa pessoal com o Jefferson prejudica o time, saiba que se nosso time jogar mal por falta de suas massagens o senhor ser´a responsabilizado viu.

        • Sinceramente seu Ivosc, depois da bisonha participação do senhor Peter no tópico, eu esperava do senhor um posts digno… Não faça isso, meu caro! Os rastros que o senhor deixa para trás podem nada dizer ao senhor, mas, à nós outros, eles deixam claro que um cafajeste dos mais chulos os fez, viu? Não imite ao Peter ou ao senhor Semfogo, cara! Seja homem macho ainda que seja mais um cabra duvidoso quanto à barbicha que conduz sob o queixo, tá?

          • Barreto tu fizeste bem em naun ir ao maracana, p´e frio como tu ´e , aquele golaço do Ramires nem teria saido, agora ta provado que tu ´e o sapo entrevado de General Severiano, pelo visto os jogadores naun sentiram falta da tua massagem peniana, valeu fogao

          • Saiba o senhor que na maioria das vezes em que fui ao Maracanã, vi-me saindo vitorioso, caro Ivosc! Pés frios são o senhor, o Loco Rodolpho e o tal Fireman. Segundo consta nos anais do Maraca nas diversas vezes em que foram visto lá, o Botafogo se eu mal, vai negar?! Cá pra nós, a qualidade técnica dos nossos jogadores é tão duvidosa que os erros eventuais dos árbitros e dos bandeirinhas contra nós acabam sendo olvidados! Esse bandeirinha que funcionou à direita, no primeiro tempo marcou vários impedimentos inexistentes do nosso time. Agora no segundo tempo tendo que marcar o ataque da Chapecoense ele tem deixado de marcar a todos que até agora existiram e ele nada! Os árbitros estranhamente têm fingido deixar o jogo correr apenas quando somos atacados. Quando somos nós a atacar ele marca até tropeço de sombras, já percebeu?!

          • paulo cesar oliveira

            Ivosc, o PB assiste aos jogos no sofá de couro que comprou com os jabás que ganhou quando foi membro da diretoria. Ele é rubronegro infiltrado e planta a discórdia aqui no blog. Imagine vc que ele defende o roubo das taças do volei, comparando com os saques a sitios arqueológicos que os USA tem feito nas guerras, como se um roubo de estacionamento pudesse ser comparado a um conflito militar de grandes proporções. Basta ver que ele defende o MA Safadão, não precisa dizer mais nada. Esse cara é doido de pedra, não merece a atenção de ninguem e é pura perda de tempo discutir com malucos.

          • Que pena, seu PCOLiveira… O senhor estava indo tão bem… Depois dessa só me resta pedir-lhe que volte para o Pinel porque é perfeitamente notável que o senhor se encontra sob um novo surto, vai negar? Se o senhor não vê os crimes perpetrados pelos americanos como mais nocivos que os nossos eventuais deslizes isso só vem provar o quanto o senhor gostaria de ter nascido ianque, vai negar? O senhor se político fosse seria tão entreguista da nossa soberania quanto o Aécio ou a pedante Marina! Nunca dois políticos representaram tanto o atraso e o retorno à velha politica de se fazer crescer o bolo para nunca dividi-lo, quanto ambos enganadores, vai negar?

          • paulo cesar oliveira

            Seu PB, o senhor tb estava melhorando, não fosse partidario e correligionario do PT. NINGUEM presta na politica brasileira, porque foram criados mecanismos que tornaram a governança brasileira uma corporação de grandes cargos super remunerados, com facilidades e imunidade parlamentar absolutamente irresponsavel. O povo é quem vota e valida os mandatos mas não é representado por nenhuma facção daquelas que infestam o serviço público.
            Precisamos de ética e honestidade, e não de gente que vê roubos de símbolos de confraternização pleo esporte como coisas menos importantes. Não me importam as merdas que fazem os demais países, me importa que as taças estavam aqui passeando e foram roubadas, tal qual turistas na beira da praia. É o cúmulo do descaso e do enegricemnto da imagem de um povo. e o sehor pelo jeito represneta bem esse descaso. O senhor fica aí dando uma de brazuca ixpertu , o senhor tb levou uma graninha quando estava parasitando o Botafogo? Que feio, seu PB ! O senhor pedindo dinheiro a nós e defendendo a canalhice ! Que decepção !

          • Seu PCOliveira, o senhor por acaso não se sente mau em nos fazer tantas acusações sem qualquer prova ou sentido que as confirmem? Será que o senhor não percebe que ao fazer uso de tais aleivosias e invenções o senhor apenas fica mal na roda dos comentaristas que aqui labutam? Desde quando um anarquista convicto é membro de partidos que impedem a evolução do homem político? Eu nada tenho de petista, meu caro! Sonho com a possibilidade de um dia os homens virem a ser donos efetivos de suas vidas e não tenham que ser controlados por leis, polícias, exércitos sob as pontas das armas! Mas, o fato de não ser petista ou partidário de qualquer outro partido não quer dizer que eu seja alienado o bastante para não entender que no patamar atual em nos encontramos as instituições e os partidos ainda são importantíssimo para que o estado de direito persista! Como não sou chegado às surpresas, hei de preferir continuar sob um mando que eu já conheço de cor a submeter-me, a esta altura de minha vida, a ser mais uma cobaia para a tal antiquada pastora evangélica ou para o engenheiro mineiro que até ontem não passava de um play boy a brincar pelas casas noturnas de Belo Horizonte, concorda?! Saiba que a razão para que o nosso sistema político seja a bagunça e a fonte de descrença nos dias atuais deve-se a implantação da tal COLIGAÇÃO! Com ela os partidos tornaram-se legendas de alugueis e seus programas meros enfeites que jamais serão cumpridos! A coligação promiscuiu de vez coma política nacional! Somos quase trinta partidos que nas eleições se transformam em saladas diversas a apontar seus candidatos! Os coligados não tem programas próprios e sim o resultado das concessões, negociatas, conchavos e tudo o mais que de podre o arsenal político nos exibe! Como entender que a apoiar a um mesmo candidato à presidência encontremos partidos diversos representados em figuras como o Garotinho, Crivella, Pezão, Lindbergh, César Maia e outros? Não eram inimigos figadais até pouco tempo atrás? Como podem hoje estar num mesmo palanque? Isto é política ou promiscuidade? Como o senhor vê, se as coligações fossem abolidas, poderíamos voltar aos velhos tempos em que cada partido lutava pela imposição popular aos seus programas com seu respectivo candidato maior! A política se não era a ideal ao menos nos dava uma ideia geral dos diversos homens que a compunha! Hoje a impressão que temos é que a política e os políticos estão mais próximos e íntimos da lama que os próprios porcos! Quanto às taças desaparecidas, elas pelo nenhum valor comercial que apresentam, não tardarão a serem encontradas jogadas num lixeira qualquer! Tão insignificantes são em seus simbolismo e valor que até outras réplicas foram já encomendadas! No mais saiba que o Botafogo tem se locupletado muito mais de mim do que eu dele! A única coisa que eu peço do Botafogo são as vitórias dos seus representantes nos campos de jogos! Essa tem sido a única razão do meu sacerdócio em seu benefício, vai negar?

          • paulo cesar oliveira

            Seu PB, o senhor escreve muita coisa inutil, por favor resuma mais seus vomitos. Tem uma palavra destacada a COLIGAÇÃO, que nada mais é que quadrilhas se juntando para dividir o botim. O chato é que o Poder Judiciario está envolvido, aí fica difícil.
            O senhor desvia o assunto, eu apenas comentava a lamentavel e vergonhosa repetição de um roubo de taças no Brasil, e aqui no Rio somos os mais desleixados do mundo pois só aqui roubam taças, conquistamos o tricampeonato neste quesito. Sabemos que o senhor acha isso normal, então são diferentes pontos de vista que podemos resumir em dois: os brasileiros decentes e os nefastos sem ética ladrões safados e aproveitadores. Em qual time o senhor está, seu PB ?

          • Que deselegância, seu PCOliveira! Mas, não se desculpe porque eu sei quem tem flores, dá-nos flores… Dizem que é pela boca que o peixe morre… No seu caso serão por suas deselegância, desconsideração e falta de melhor argumentação que o senhor se reverá como uma grande farsa para nós outros, viu? Quem anda de vomitar por todo o blog é o senhor com o seu papinho de apóstolo contrário aos jabás, mas que, por debaixo dos panos tem o Jeferson e outros falsos líderes do elenco com clientes contumazes, vai negar? O senhor nunca me enganou de que fosse um urubu de verdade a se passar por um dos nossos em sua camuflagem de periquita deslumbrada, vai negar? Não vou insistir em ver num roubo inesperado até para quem o praticou a importância dramática que o senhor que lhe dar! De suas aleivosias acima a única afirmação digna foi constatar que o Judiciário seja conivente com toda essa barafunda que atônitos assistimos! No mais o senhor não passa de um fanfarrão a exemplo do tal Nuvem Rosa, vai negar? Desconfio que o senhor não seja um bom adepto da leitura… Seria porque não fez competentemente o seu curso A, caro PCOLiveira?

  • fernando

    O elenco do Botafogo é tão limitado quanto o da Chapecoense, só que eles possuem uma vantagem…..salários em dia.

    • E que diz a senhora sua mãe do filho bobo que teve e quem chamou de Fernando? Por que o senhor não vai pescar um namorado, cara? Se é por falta de var, eu empresto a minha, quer?

      • Boa ideia Paulete, porque tu naun namora com a Fernandete, tu tambem ta precisando de um namorado, tenho certeza que voces dois foram feitos um para o outro.

        • Eu sou um vegano dos mais convictos, caro Ivosc! Por favor, afaste de mim esta carne um tanto exótica que o Fernandinho representa! Eu não comeria um companheiro de viagem, a esta altura do meu voo, nem por caridade! E que o aviso sirva também para o senhor, viu?

          • FLAPENTATRIHEXATRI

            Maria, o Jeffinho disse: se vc quiser pode usar e abusar do meu “pinoquinho”, viu?..mesmo muito aborrecido contigo, ele ainda suporta essa dor, viu?

          • Depois que eu vi como quicou aquela bola em sua bunda, depois dela ter tocado na trave, eu percebi o quanto o Jeferson tem um bom lombo rígido, mas que nenhum atração tem sobre meus olhos e desejos, caro Flatribixa! Saiba que eu não sou um vegano de ocasião! Não insista com suas sondagens indiretas de quem quer nos dar ou nos passar o roscoff e não se assume, viu?

  • Nilton tenho certeza que hoje o jogo vai ser outro, nosso time vai partir pra cima e trazer os tres pontos, vai de retro segundona.

    • Espero que sua bola de cristal não seja tão falsa quanto as sapatilhas que usa o senhor Manx em seus movimentos dançantes, tá, seu Ivosc? Me surpreende a sua intimidade com o General, viu? Desde que eu conheço o general, só ao mais íntimos ele permitia o tratamento de Nilton, sabia?

      • Se o nome do blogueiro ´e Nilton Severiano eu tenho que chama-lo de Nilton ou Severiano de General eu naun vou chama-lo at´e porque ele naun´e, se fosse eu o chamaria.

        • Não, meu caro! A boa norma manda que o tratemos de senhor fulano ou mesmo general sicrano… Intimidades assim só entre os companheiros de cama, vai negar? Eu sempre estranhei não poder responder-lhe à altura muitas vezes… Agora sei que o senhor é um dos que massageiam o ego do General, vai negar, seu Ivosc?

          • Nesse caso, eu não vou mas te chamar de Paulete ou de barreto, só vou te chamar de Seu Traveco, tá bom Seu Traveco?

          • Faça-o e eu não me responsabilizarei se por acaso o céu de sua boca vir a ser vítima de uma ejaculação ainda não querida, viu, seu Ivosc?

  • O Ramires jura que quis fazer àquele gol espetacular quando fez o tal lançamento… Não temos como dizer que não, mas, nos replays por nós observados, vê-se claramente que ele busca identificar ao Ferreira na área… Mas, se ele diz mesmo que viu o goleiro adiantado, ótimo! Agora está nas mãos do Jeferson a nossa vitória. Para que ela se concretize bastar-nos-ar que ele se mantenha invicto, né não? Que os santos o proteja e o faça digno das nossas preces!

    • ZUZAFOGO

      O Jefersom, hoje, teve muita sorte(como convém a um goleiro), uma bola na trave e outra bateu nas suas costas e poderia ter entrado.
      Novamente o ataque não funcionou e novamente o time parou de jogar nos minutos finais. É nítida a falta de preparo físico para aguentar 90 min.
      Hoje, gostei do Mancini. Me deu a impressão que ele esta começando a entender os jogadores que tem em mãos.

      • paulo cesar oliveira

        Zuza, se o Jeferson não tivesse tentado a defesa a bola não bateria em suas costas, voltaria para o meio da área, e tinha um adversario na frente dele com o dedo no gatilho. Ele deu sorte não porque a bola bateu nele e saiu, mas porque bateu nele e não veio pra área como seria o curso correto. Sem querer ele fez uma defesa. Bons goleiros tb devem ter sorte.

        • Nas suas costas, não, seu PCOliveira, na sua bunda! Não insista em tirar a bunda do Jeferson da reta porque todos vimos o quanto salvadora ela hoje foi, viu? Aquele lance foi decorrente das orações que eu fiz durante o jogo para que os santos efetivamente ajudassem ao Jeferson a se manter invicto, tá?

  • PB, mata uma curiosidade, vc já jogou BOLA alguma vez na vida, vc dizer que o Ramires tentou cruzar procurando o TANQUE e deu sorte e fez o gol, tá de sacanagem, no mesmo replay que vc viu e tb vi e acho sinceramente que o cara tentou o gol, vc vê nitidamente ele olhando e metendo a bola por cima. E cá para nós tava secando para ver se o Jeferson tomava UM. Como diria o grande tricolor Nelson Rodrigues ” VITÓRIA SANTA”.
    Você falando do Engenhão, da crise financeira , dos torcedores , eu tiro o chapéu, agora sua visão para com o futebol é digna de pena. Viu a faixa na arquiba, JEFERSON O MITO, só vc que não vê isso.
    Fico a pensar, vcs com salários atrasados e jogando com vontade, lógico dentro das limitações, mas brigando, procurando a vitória, enquanto lá no FLU vemos aqueles mercenários fazendo “CORPO MOLE” capitaneado pelo MORTO do FRED.
    Tem é que mandar todo mundo embora, só se salva o ” CONCA ” o resto é RUAAAAAAAAAA
    Abs, Castilho Conquinha.

    • ZUZAFOGO

      Dom Cuzon, me desculpe a intromissão, mas não é preciso demitir todo mundo. O problema é unicamente com o Fred. Ficou muito tempo como dono do time, e acabou hipertrofiado a ponto de peitar diretoria e torcida. Não tem mais espaço no time: ex bambi.

      • O que acontece ao Fred Manja Rola é comum a todos os casais gays tricolores, caro Zuza! Deram a ele a chance de pousar de macho uma única vez e veja como a coisa lhe subiu à cabeça, né? O Fredinho já se acha mais macho que o próprio presidente do Flumiquinho, né mesmo? Mas quem está mesmo inconsolável com a situação é o Castilho que já não aguenta ser a Maria da relação, concorda?

        • ZUZAFOGO

          Concordo não. Segundo um boca de siri, são três Marias na relação: os assumidos Fred MR e Dom Cuzon+o enrustido do Tribixa. Será vero?

          • Essa, caro Zuza, só mesmo o senhor Flatribixa poderá nos esclarecer, com certeza! Não sabia desta faceta de quem fosse chegado a uma ménage a três por parte do senhor Trixinha, acredita? Surpresa para mim, amigo, será se, em algum momento deste imbróglio, descobrirmos o senhor Manx, Loco Rodolpho, Peter e o tal Nuvem Rosa como integrantes deste rendez vous, né mesmo?

          • ZUZAFOGO

            O Trixinha, como o sr. diz, não é pouca coisa não. Não é nada mais, nem nada menos que o herdeiro moral do Clóvis Bornay, com quem aprendeu não só a torcer alegremente pelo seu time, como também o iniciou na arte da adaptação do Kama-Sutra para os gays.

    • Será que o senhor tem mesmo noção do quanto está se colocando contra o time sem qualquer razão, caro Castilho? O Flumiquinho está em uma boa situação na tabela e no entanto sua soberba torcida não consegue suportar um ou dois jogos em que o script idealizado não foi correspondido, pode? Imagine o senhor o quanto estariam as meninas tricoletes a se descabelarem se estivessem em nosso lugar, né mesmo? Claro que já joguei bola e também atuei no gol, meu caro! O senhor tem tido um prazer quase mórbido em se colocar sempre em oposição a tudo que aqui posto, vai negar? Talvez para se exibir diante dos demais comentaristas que em sua maioria tem os meus posts quase como anátemas, vai negar? Percebe-se que o senhor brinca de contestar-me mesmo sabendo estar de acordo comigo… Se o senhor observar, mesmo antes da tal defesa eu confessara estar a rezar para que ele se mantivesse invicto, hoje, meu caro! Eu jamais torcerei contra qualquer jogador do meu time ainda que eu seja duro na crítica que eu lhe fizer! O Jeferson é mito apenas para os que se deixam facilmente enganar por suas defesas plásticas e desnecessárias, como àquela que ele fez no primeiro tempo, e que ele poderia ter encaixado ao bola ao invés de dar o rebote que virou escanteio, vai negar? Tem sido em decorrência de sempre arrotar ou espalmar para os lados que muitos gols o vazaram, meu caro! Os elogios que o senhor faz ao Jeferson é próprio dos elogios que fazem todos os amigos da onça: o senhor quer mais é que ele nos phoda, vai negar? Quanto às suas brigas com o Fred Manja Rola elas são decorrentes do fato de o senhor ter feito ele pensar que ele era o homem da relação, vai negar?

      • FLAPENTATRIHEXATRI

        Maria Santos, vc não acha que o Castilhito está doidinho pra conhecer o “pinóquio”??…ele anda tão depressivo; então cuida dele Mamáaazinha, vc cuida??

        Maria, Jeffinho mandou um beijinho com a bundinha pra oc, notou rabujenta?

        • Saiba que eu vou acabar perdendo minha paciência com o senhor e que até já penso lhe cutucar não apenas com o Pinóquio mas também a hermengada a ele incorporada, viu seu Flatribixa? Não insista em querer ser parte do meu menu porque já lhe disse que como vegano eu não o pegaria ainda que o senhor se banhasse no mais puro e fino ouro, viu? A Maria que o senhor insiste em ver em mim quando lhe pegar de jeito no mínimo haverá de cabecear o céu de sua boca, ok? E pare de buscar desviar o debate sobre nossas questões, tá? Volte para o seu Ninho, seu sacripanta!

          • ZUZAFOGO

            Esta muito escancarado o assédio sexual desse urubu. Pega leve com ele, não maltrate tanto o tal céu. Cuidado com Maria da Penha.

          • Cá pra nós, seu Zuza, o senhor não acha que o senhor Flatribixa está mesmo insistindo em nos passar um anel ou não seria mesmo a tal cloaca? Minha condição vegânica me proíbe termenantemente mesmo a título de caridade, acredita? E o senhor, mestre Zuza, por acaso, não se sacrificaria por uma boa causa? Faça a alegria do Trixinha, faça!

          • ZUZAFOGO

            Sabe seu PB, assim como dizem jogadores de poquer : “eu passo”.
            Aqui no blog tem comentaristas bem mais machos e encantados por uma cloaca. Dom Cuzom, por exemplo.

          • FLAPENTATRIHEXATRI

            Maria Botelho Pinto e seu acecla “curador”Zuza, vcs estão em uma bonita sintonia, penso que vcs dois estão com suas”estrelas” brilhando, é vero sacripantas em fogo?kkk

          • Eu estou me decepcionando com o senhor, caro Trixinha! O senhor tudo tem feito para tergiversar e sempre acaba deixando sem respostas as nossa indagações, vai negar?! Trate de nos esclarecer as duvidas apresentadas do contrário acabaremos crendo-as verdadeiras, viu? Respeite o mestre se o senhor não quer acabar vítima da razão por que o chamam de Zuza, viu?

    • Cara, você é chato pra porra. O Ramirez tentou sim o cruzamento para o El Tanque. O Ramirez deu sorte e fez o gol – mais sua intenção era fazer o cruzamento para o El Tanque.

      • Finalmente o senhor resolveu engrossar a voz contra o Castilho, né seu Manx? Saiba que já estava ficando óbvio que entre o senhor e ele estava pintando um certo lance… O próprio Nuvem Rosa ao testemunhar o fato chegou a ensaiar algum chulismo e protesto, mas, pelo visto, acabou por entrar num conchavo com o senhor e agora o vemos fingir que nada ver, né mesmo? Mas, o senhor tá certo, sim! O Ramires ia fazer o passe para o senhor PCOliveira quando a bola acabou fazendo uma parábola pegando o goleiro adversário adiantado… Ontem nós tivemos toda sorte que até então tinha nos faltado antes, vai negar? O nosso paredão Jeferson até defendeu um gol certo de bunda, ou não?

  • Bira Fogão

    Cultura, hábito, vício, sei lá…., como explicar alguém assistir ao futebol brasileiro? E no caso do nosso amado Botafogo então……!!!!! Caminhamos para a extinção. Não passamos de um mico leão dourado. No caso do florminenC, uma ararinha azul. O vascocô, um bacalhau da baía da Guanabara. O framengo, por força da mídia e pelo excesso de carniça que existe, talvez o urubu sobreviva. Essa é grande realidade!!! Se não aparecer um “mecenas”, estaremos acabados. É só uma questão de tempo!!!!!

    • Entenda de uma vez por todas, caro Bira, que o grande mecenas do Botafogo é a sua torcida! Nada estar perdido para o Botafogo se cada um de nós nos dispormos a fazer a parte que couber a cada um! Para isto basta que todos nossos torcedores se cadastrem no site http://www.botafgosemdividas.combr e façamos a nossa parte conforme nossas posses! Mas, não basta que apenas nos cadastremos no tal site, amigos! É PRECISO e fundamental mesmo QUE SE CONFIRME A DOAÇÃO PROMETIDA! Já temos quase ou mais de R$ 70 mil por se confirmar!

      • Bira Fogão

        Meu caro Paulo Barreto, muito louvável a sua tenacidade/obstinação pela nossa causa. Parabéns! Mas, infelizmente a situação do nosso Fogão é tão grave que nesse breve relato os R$ 70.000,00, mesmo antes de se confirmarem, já foram consumidos pelos juros e correções da dívida. Precisamos de uns cem mil Alvinegros comprometidos a doar, pelo menos, R$ 200,00 mensalmente pelos próximos três anos, só para o pagamento da dívida. Só então, poderemos formar uma equipe de futebol compatível às nossas tradições, para voltarmos aos tempos de Glorioso. Um grande abraço!!!!!

        • Sabemos que os juros que incidem mês a mês sobre o montante da dívida não param de faze-lo aumentar, caro Bira! Mas, é exatamente aí que a ação da nossa torcida com suas doações no tal site podem minorar o nosso sofrer! Lembre-se que é de grão em grão que aves enchem os seus papos e tem sobrevividos ao longos dos séculos! Será assim, alimentando a tal conta de contribuição e contribuição que veremos algumas das velhas dívidas arrefecerem o asfixiamento financeiro atual de que o nosso clube tem sido vítima! Não podemos nos deixar abater pelo desânimo ou pela suposição de que os obstáculos que temos a transpor sejam intransponíveis! Não há nada impossível para os que acreditam em suas forças, disposições e vontade de fazer o mínimo que todos podemos fazer! O FATO ESTRANHO NISSO TUDO é a ausência da maioria dos nossos torcedores nesta campanha! Temos que propagar a ideia por todos os nossos meios disponíveis! Vamos falar desta campanha com os nossos amigos e demais torcedores do clube! A divulgação boca a boca por nos trazer resultados maiores… VAMOS COMPATILHAR ESTA IDEIA COM TODOS OS ALVINEGROS, AMIGO BIRA?!

  • New Order

    Taí sr. Paulo Barreto, sem o Dória, que andava inconstante, não tivemos a entregada habitual.
    Bolívar e Bahia juntos, tem o poder de um bom zagueiro, e com a ajuda do Airton dá pro gasto, Gabriel jogou bem tmb, e Jefferson, sem as falhas dos zagueiros, garantiu lá atrás.
    Agora o Mancini tem que arrumar o meio de ataque pra frente.
    Daniel ainda não se firmou, Zeballos inconstante, eu testaria Tanque e Sheik juntos, com Sheik de segundo atacante.

    • Ao Daniel deve ser dada uma bola exclusiva! Como ele prende a bola nos pés atrapalhando os nossos ataques para depois perde-la bisonhamente! Ao Zeballos falta concentração no que faz! Como parece um momo em loja de louça, gente! Não acerta uma jogada por mais simples que seja! A Ferreira falta treinar e muito o tal domínio de bola! É incrível o seu esforço em tentar amortecer a bola para o adversário, né mesmo?! O Gabriel está precisando de um tempo de banco assim como o Dória está tendo o seu… Com certeza vai voltar menos afobado e mais ciente do que faz!

  • Bira Fogão

    Muito louvável essa iniciativa do Botafogosemdívidas. Muito legal. Muito bem intencionada. Porém, até o momento pouco divulgada. No meu entender, precisamos de alguém conhecido da galera, que tenha moral e credibilidade suficientes para fazer uma campanha maciça, propaganda paga, por pelo menos trinta dias, em toda a mídia nacional. Só vejo uma pessoa capaz de unir os Botafoguenses nessa empreitada. Refiro-me ao Sr. Bebeto de Freitas. O Bebeto seria uma espécie de curador de todo o dinheiro arrecadado; independente de quem seja o presidente do Clube. Alô Bebeto, preste atenção!!!! Se liga!!!! Você não é cristo, mas pode ser a nossa salvação!!!!!!

    • O número dos torcedores botafoguenses cadastrados até o presente momento no site http://www.botafogosemdividas.com.br é de apenas 4115 inscritos, o que é muito pouco em comparação ao tamanho que acreditamos ter a nossa torcida, não acha? Isto significa que temos que redobrar os nossos esforços no sentido de divulgar a campanha que o citado site tão bem desenvolve! Que os demais botafoguenses (principalmente os que já se cadastraram) compartilhem o site com seus amigos e demais torcedores! Precisamos mostrar o tamanho real da nossa torcida através do esforço concentrado em lhe diminuir parte de sua grande dívida! QUE CONFIRMEM JÁ SUAS DOAÇÕES OS QUE AINDA NÃO AS CONFIRMARAM! Este é o verdadeiro caminho das pedras e que nos levará a dias futuros bem melhores que os atuais, amigo!

    • Bira Fogão

      Vamos criar uma mídia, nos moldes do tal Criança Esperança, em prol do Botafogo FR. Propaganda maciça nos meios de comunicação, com depoimentos de Botafoguenses conhecidos do grande público, tais como: artistas, intelectuais, desportistas e etc….Precisamos de gente de muita credibilidade para comandar essa campanha. No momento, só vejo o Sr. Bebeto de Freitas com esse perfil. Alô Bebeto, seja o nosso curador!!!!!

      • ZUZAFOGO

        Bira, muito bem bolado!

        • ZUZAFOGO

          Mas não como curador. Só cabe se for como presidente.

        • Bira Fogão

          Valeu, meu caro ZUZAFOGO!!! Um grande abraço ao amigo.

      • A mídia de que dispomos é a que já se encontra em serviço, caro Bira! Fazer o que o senhor nos propõe implicaria em outros gastos, pagamentos e cachês… Como o senhor viu no caso dos familiares do dentista, ninguém trabalha de graça se sabe o dinheiro rola de alguma maneira e ele ainda tem que doar seus préstimos… Além do mais a campanha já existe desde 2013… O que atravancava a sua divulgação e a consequente aceitação por parte da nossa torcida era a desconfiança geral que havia de que o dinheiro doado poderia de alguma maneira ser desviado pelo clube! Só quando se desfez esta dúvida e se comprovou que as doações eram acolhidas por uma conta especial em nome do Botafogo na Receita Federal é que as doações começaram a acontecer com mais significado! Hoje, já somam os 4115 os cadastrados no site http://www.botafogosemdividas.com.br e se o nosso time em campo aumentar de maneira significativa o seu número de vitórias na temporada este numero crescerá mais e mais! O MAIS IMPORTANTE É QUE TODOS QUE GERARAM OS SEUS DARFS CONFIRMEM SUAS DOAÇÕES! É por meio delas que ficamos a par de toda movimentação do site! Sobretudo é importante que cada um de nós façamos uso de todos os meios ao nosso alcance para compartilharmos a ideia da divida zero com todos os nossos amigos e demais torcedores! O Bebeto de Freitas apesar de toda admiração que tenho por ele é um tanto difícil no trato com os outros… Ele se sente um tanto ressabiado após passar por todas as afrontas e rejeições que encontrou no clube por parte dos tais eméritos e beneméritos e oposição que o Maurício Omissão representava! Como todo gato escaldado tem medo de água fria, ele só se movimentaria no sentido de voltar ao clube se a pressão da torcida por sua volta fosse tal que os próprios sócios proprietários do clube se vissem obrigados a concordar! No que depender dos atuais eméritos e beneméritos as chances de sua volta são mínima! Só a nossa torcida poderá lhe fazer voltar atrás de sua decisão em contrário! Para ele, mais importante porquanto geraria receita imediata seria um novo Botafogo No Coração nos moldes do anterior e que tanto ajudou a tirar o clube da segunda divisão, caro Bira!

        • Bira Fogão

          Meu caro Paulo, evidentemente que um projeto do porte que eu proponho terá um custo. Acredito que com o Bebeto à frente desta empreitada poderemos diminuir e muito os tais custos. Posso estar sendo um sonhador, mas não acredito que artistas Botafoguenses, p. ex., cobrem cachês para pedir ajuda ao nosso Clube. Essa arrecadação seria nos moldes do botafogosemdividas, ou seja, não será necessário passar pelos cofres do Clube. Quanto aos opositores do Bebeto, só reforça a sua credibilidade ter esses tais inimigos. Um grande abraço!!!!

          • Ao Bebeto de Freitas, se ele aceitar voltar à presidência do Botafogo já sobrarão trabalho e esforços para que ele se ocupe em benefício do clube! Com certeza ele terá que praticamente refazer todo percurso que caminhou da vez passada e reconstruir tudo o que foi destruído pelo Mauricio Omissão no Botafogo em sua vingança pessoal contra o mesmo! A nossa campanha apesar de agora contar com o reconhecimento do clube deverá continuar autônoma e independente como tem se conduzido até o momento! Nada impede que artistas, cantores, atletas e quem mais se apresente faça e dê a sua doação no montante que queira e possa dar! Para isso o site que a hospeda já traz todos os meios necessários! Mais do que na disposição da mídia em abrir espaço para uma campanha como esta, eu acredito mais na força do boca a boca entre os nossos torcedores se cada um de nós se determinar a cumprir sua parte no processo, caro Bira! A credibilidade do Bebeto independe dos tais opositores! Ele se fez digno por seu trabalho e dedicação ímpares à frente do Botafogo! É verdadeiramente injusto o que os atuais membros dirigentes fazem e tem feito contra o mesmo! Como foi o João Saldanha no passado, o Bebeto de Freitas, sem duvidas, é a maior reserva moral do Botafogo nos nossos dias! Infelizmente os imorais que hoje o dirigem ao Bebeto apenas causam náuseas!

        • paulo cesar oliveira

          Bira e Zuza, o que o PB Conversa Fora está dizendo está certo. Não se deve doar dinheiro direto ao clube pois o arrecadado em seis anos desapareceu em péssimas decisões desta diretoria irresponsavel. Mas esta campanha do Botafogo Sem Dívidas está funcionando porque vc paga um DARF, é uma conta da Receita e o dinheiro doado vai sendo abatido da dívida do clube. Como estamos todos escaldados o proximo presidente vai ter muito trabalho para resgatar a confiança da torcida mas pelo menos sem historico negativo vai poder tomar decisões com mais liberdade. Toda campanha adicional tem que ser muito bem organizada para não jogarmos o dinheiro num saco furado. O PB não quer vender o sofá de couro que comprou com o dinheiro que ganhou quando fez parte da jabazada na diretoria anterior mas pelo menos está divulgando a campanha atual, se ele pedir alguma coisa mais não acreditem nele pois é amigo do MA Safadão !
          Saudações alvinegras.

          • Bira Fogão

            Meu caro pc, em nenhum momento foi dito que qualquer dinheiro arrecadado iria parar nos cofres do Clube, muito pelo contrário. O que se propôs é exatamente o que acontece com projeto botafogsemdividas!!!!! Um grande abraço.

      • Perfeita caro Bira Fogão, perfeita sua análise.

        • Como perfeita a tal análise se ela mereceu reparos de toda monta, seu Manx? Pare de querer confundir a todos com suas dubiedades porque eu começo a crer que o senhor seja um fake conhecido por Manx Manxcioso, vai negar?

        • Bira Fogão

          Valeu, nobre Botafoguense MANX!!! Você entendeu o meu comentário perfeitamente, sem aquela maldade que têm alguns comentaristas/politiqueiros que por aqui frequentam. UM GRANDE ABRAÇO.

          • Pare de plantar cizânias, seu Bira! Vá ao marketing do clube e o convença a inserir sua ideia de ajudar na divulgação do tal projeto na programação a que o Botafogo tem direito no PFC antes da exibição dos nossos jogos! Será que o senhor conseguiria coisa melhor para isso? Se o senhor convencer o marketing a divulgar o projeto botafogo sem dividas através do PFC atingiria a todos os nossos torcedores no país inteiro, vai negar?! Tá vendo como eu estou a enriquecer sua ideia e lhe dando condições de ser praticada? E não lhe cobro nada por isso, viu?

  • Quem duvida que a torcida do Botafog do Rio d Janeiro, é a torccida mais APAIXONADO do Universo?

    Mancini exalta torcida do Botafogo: ‘Espetácular, linda, excepcional, extraordinária, magnifica, maravilhosa, apaixonada, amorosa, dramática, fantástica, fanática, carinhosa, perfeita, pura, simples, inteligente, geniosa, inagualável, gigante, fulminante, nunca viu igual, senssacional, fabulosa, maravilhoso ser torcedor do Botafogo do Rio de Janeiro’

    Técnico alvinegro elogia postura de torcedores, que apoiaram do início ao fim do jogo contra a Chapecoense, neste sábado, no Maracanã

    Paulo Victor Reis – 23/08/2014 – 21:40 Rio de Janeiro (RJ)

    Botafogo venceu a Chapecoense no Maracanã

    O técnico Vagner Mancini ficou encantado com a torcida do Botafogo que compareceu neste sábado no Maracanã. Para o comandante alvinegro, os torcedores foram importantes para a vitória de 1 a 0 sobre a Chapecoense.

    – A torcida tem que ser exaltada, fez um espetáculo maravilhoso. Quero agradecer em nome de todos, time e comissão técnica, aos torcedores que vieram ao Maracanã. A torcida deu uma demonstração de carinho. Isso acaba repercutindo de forma positiva dentro de campo, o atleta se sente mais seguro – comentou, confiante de que o Botafogo pode ter uma boa sequência de resultados no estádio

    Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/botafogo/Mancini-torcida-Botafogo-Espetaculo-maravilhoso_0_1198680265.html#ixzz3BHL0k1BX
    © 1997-2014 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!

    • Manx, vamos parar com essas suas loas à nossa torcida porque, pelo número dos que até o momento se cadastraram no site http://www.botafogosemdividas.com.br, muitos dos nossos membros sequer se apresentaram a cumprir a sua parte! NOSSA TORCIDA SÓ MOSTRARÁ REALMENTE O QUANTO É GRANDE E BENÉFICA AO BOTAFOGO QUANDO TIVERMOS UM NÚMERO DE CADASTRADOS CONDIZENTE COM O SEU REAL TAMANHO, concorda?! E pare de ficar piscando para o Castilho lhe passando a ideia de que o senhor estaria a fim de lhe dar uma carcada porque não fica bem tais demonstrações boiolescas entre nós, tá?

      • ZUZAFOGO

        PB, o que tem o amigo a nos dizer sobre o comentário de 23/08-16:09h (tópico anterior-“Esta difícil este time embalar”). obg.

        • Eu não lhe respondera antes para não quebrar o equilíbrio dos números postados até então posto que o nosso jogo já estava em andamento, caro Zuza! Ei-la agora: Realmente, quanto aos tais estados terroristas o senhor tem total razão… Mas, quanto a dizer-nos sermos os reis da incompetência, que tem o senhor a dizer do fato de que, na França, gastou-se milhões e milhões de euros na compra de trens que simplesmente não cabiam nas suas plataformas e que se teve que gastar, depois, dez vezes mais que o previsto, para se improvisar um simples arranjo? E quanto aos satélites que, ontem, foram lançados a um custo de outros tantos milhões de euros e que acabaram estacionados em órbitas que para nada servirão? Tá vendo como a incompetência, no erigir e construir obras, não é exclusiva nossa? Por outro lado, amigo, exigir que nossos trabalhadores maus instruídos e preparados se mostrem ISO9000 é demais! Somos um povo carente de um evento que estimule investimentos tanto na educação, quanto na saúde e também na infra estrutura de águas e esgotos como foi a Copa do Mundo em termos de arenas e outros legados! É impressionante o quanto estamos a enlamear os nossos mananciais, caro Zuza! As estiagens que estamos sofrendo e que já atingem mais de 9 estados brasileiros não é fruto apenas do tal aquecimento global! As devastações que promovemos em nossas matas e florestas também respondem por isso… Dá-nos um desgosto imenso irmos até Juiz de Fora e encarar a devastação e o deserto de árvores que se fez em ambos os lado da rodovia! Tantos desempregados há em todos os rincões deste país… Por que não se busca usar essa gente em programas de reflorestamentos? Estaríamos a empregar necessitados e a resolver uma parte da devastação que temos causado à natureza, não acha?

          • ZUZAFOGO

            Acho, vc não deixa de ter razão. Só que, enquanto no 1º mundo as incompetências são eventuais, aqui ela é epidêmica. E acompanhada por uma dose cavalar de negligência assassina. No restante, estamos de acordo.

          • paulo cesar oliveira

            O PB insiste em querer comparar o 1º Mundo desenvolvido e civilizado com a terra de marlboro semianalfabeta e rapinada por brazucas expertus ! Em 500 anos de roubalheira desenfreada está mais do que provado que os poderosos deste país não querem o povo educado e com saúde de primeiro mundo, do contrario já estariamos ao lado das superpotencias. Os USA em 200 anos construiram seu canto pra viver enquanto aqui o espirito de retirar tudo o que pode segue em todos os niveis da sociedade, o país jamais pôde afirmar que foi pensado para o bem estar geral, continua todo mundo se orientando pelo dinheiro , isso é visto até nos clubes de futebol e nas federações, culminando na atual Geração 7 a 1. A equação é simples: ou vc constroi sua casa de forma sólida ou os falsos amigos a derrubarão um dia e irão derrubar outra em outra vizinhança, simples assim. É preciso dar educação ao povo e aplicar a justiça prendendo todos os safados que roubarem, nem que para isso tenhamos que construir presidios a granel pelo país afora.
            E viva o Fogão!

          • Somos consequência natural da política que orientou a colonização do Brasil, caro PCOliveira! Enquanto que para fundar os Estados Unidos a Europa buscou lhe enviar pessoas que ansiava por criar um mundo próprio em razão das divergências religiosas que enfrentam nos diversos países da Europa notadamente os anglo-saxônicos, para cá, Portugal enviou o que ele tinha de pior: presos, degredados, ladrões, assassinos e toda raia de malfeitores e outras mazelas, vai negar? Desconhecer as nossas origens é o mesmo que enfiar a cabeça na areia achando que assim de nada se terá consciência! Por que o senhor não dar o exemplo do quanto gostaria de ser o melhor dos brasileiros se submetendo a extrair de sua própria carne o DNA que os seus antepassados lhe impregnaram ainda que eles estejam presente de forma latente dentro de si? É fácil falar, acusar, tratar a todos como isso e aquilo, ainda mais num país onde os covardes enlameiam terceiros com suas acusações improváveis, né mesmo? Duro é cortar da própria carne tudo aquilo que nos faz ser o que somos! Isto o senhor já provou que não terá coragem de fazer… Por que o senhor não tenta conviver consigo sem se diminuir e se achar tão inferior, caro PCOLiveira? Saiba que manter ativo em si complexos de inferioridades quaisquer é sempre nocivo, viu? Liberte-se dos seus cães e dos seus fantasmas, cara! Eles nada poderão fazer contra sua vontade se o senhor conseguir mantê-los sob controle, viu? Boa sorte e que o Pinel lhe seja leve, tá?

          • paulo cesar oliveira

            Seu PB, eu jamais neguei nossa origens. Nosso povo é formado por descendentes de bandidos que os livros de historia disfarçam como Entradas e Bandeiras, com revoltados descendentes de índios e negros escravizados, e a mistura de tudo isso à base de estupros e dominações não consentidas. A miscigenação nos fez festeiros e alegres mas tb deixou os genes dos aproveitadores e oportunistas, ladrões safados, larapios de todo tipo. Nosso melhor governante em todos os tempos foi D. Pedro II, esse sim um cidadão consciente e antenado com o progresso, morreu triste no exilio para o qual foi enviado por brazucas republicanos , os mesmos embriões desta prole ruim de dar pena que infestam Brasilia , os politicos brasileiros. Já não perco mais tempo analisando, ninguem presta no serviço público brasileiro ,para mim tudo é farinha do mesmo saco, ou do contrario tentariam melhorar a imagem da latrina onde chafurdam e promovem todo tipo de fedentina normal em seu dia a dia. Seu PB, empregar gente num país deste tamanho seria o menor problema, já que como os governantes nos consideram uma nação em desenvolvimento, então seria lógico empregar todo mundo em todo tipo de expansão e crescimento, não é mesmo? Portos, estardas de ferro, construções, escolas, postos de saúde, abrigos, presidios, enfim ,como tem coisa pra fazer aqui no canminho do desenvolvimento mas os poderosos não querem seguir por este sendeiro, é melhor deixar a plebe chafurdando na lama. Esta devastação que o senhor reclama nada mais é que os latifundiarios de hoje, que não estão nem aí para a latrina que deixarão para as proximas gerações. Todo ano vejo queimadas na beira da estrada na Região dos lagos. Os donos só querem resolver seus problemas, que se dane o ar ,as matas, a fauna, o ecosistema que ficará prejudicado depois desta vida insana e sua prole – pois todos os filhos e netos fazem a mesma porcaria, sairam do mesmo berço. Enfim, vamos seguir em nosso caminho , na espera de que safados saiam da diretoria e nos deixem dar o rumo certo para o Fogão.

          • ZUZAFOGO

            Justificar nossas mazelas atuais levando em conta nossa nefasta colonização, definitivamente, não cola. Como exemplo cito a Austrália, que também teve uma colonização como a nossa, com toda sorte de criminosos provenientes do Reino Unido e, no entanto, lá não se vê os escândalos que grassam por aqui.

          • Me desculpe caro Zuza, mas sua objeção não procede haja visto que os marginais ingleses levados para colonizarem à Austrália tinham um outro nível em todos os aspectos superiores aos que nos mandaram os portugueses! A nossa sorte seria maior se tivessem sido os holandeses a nos colonizar! Ao contrário dos portugueses, com suas políticas extrativistas das nossas riquezas e mananciais, eles aqui buscaram promover o desenvolvimento cultural e social porquanto buscavam transferir para cá toda estrutura que a Holanda já possuía à época! Recife foi enormemente beneficiada com a presença deles! As primeiras instituições respeitáveis do país foram eles quem as instalaram! Foi uma pena que os negros e os índios aliados aos portugueses tenham evitado que o projeto que pretendiam prosperasse!

        • ZUZAFOGO

          Vc quer me dizer que bandido inglês é melhor que o português? Sei não…

          • E não é? Compare-os sob qualquer ponto de vista e eles se sobressairão, amigo Zuza! Vide os resultados das ações dos nossos ladrões (quase sempre são pegos, mesmo algum tempo depois de as terem praticados)… Compare-os com o inglês que assaltou o trem pagador… Além de ter vivido por longo tempo às custas do que lucrou com suas ações, foi tido por herói entre nós e só há pouco tempo resolveu atender ao chamado que o Zé Maria já lhe fazia há tempo, vai negar? Tão espertos são os ingleses que até para aceitarem a nossa independência nos cobraram um bônus que vem a ser hoje a origem da nossa dívida externa, vai negar? O ladrão brasileiro é um pulha! Vide como eles se borram quando preso e logo apelam para a denúncia premiada, ou não? Ladrões dignos e honrados jamais trairiam os seus comparsas com delações de quaisquer natureza ainda que os céus caíssem sob suas cabeças, meu caro!

      • Desculpe caro Paulo WS, mais o site http://www.botafogosemdividas.com.br, não é confiável.

        Obs: A Nação Botafoguense não aguenta mais mais ser enganada, ou seja, a apaixonada torcida do Botafogo da Cidade Maravilhosa está calejada deestá sempre sendo enganada pelo CARTOLA mais críticado do País.

        • Desconfio que o senhor não seja o Manx verdadeiro e sim o Manx Manxcioso, meu caro! Como o senhor pode ser assim tão contraditório para vir agora desdizer tudo que o senhor mesmo postou aqui a respeito do referido programa? Quando eu o acuso de ser uma folha de bananeira ao vento, não é por outra coisa! Jamais vi alguém tão volúvel em suas afirmações e atos quanto o senhor! Não confiável, caro fake do senhor Manx, é o senhor! O senhor mais do que ninguém deveria saber que o referido projeto é algo que vem sendo tocado sem qualquer participação de dirigentes ou do próprio clube! Não tem o que nos dizer, banque o poeta com seu silêncio ou volte a fazer o seu curso A, tá?

  • Fogo Caroca

    Como não poderia ser diferente, estive lá no maraca hoje para dar uma força ao nosso clube e apoiar (sem deixar de reclamar) durante todo o jogo.
    Algumas constatações inegáveis:
    Na luta feroz entre a bola e o tanque, vitória incontestável da redonda que dominou o seu oponente durante todo o duelo.
    Bom goleiro tem que ter sorte, aquele lance da trave e nas costas do Jefferson foi um sinal de bons ventos ao nosso goleiro que já tinha defendido maravilhosamente uma cabeçada.
    Como o André Bahia está sendo uma surpresa positiva, o que lhe falta de técnica tem sobrado de seriedade e eficiência, e com isso o general também subiu de produção.
    Finalmente o Ramirez estreou,não só pelo gol mas pelo conjunto da obra, se repetir essa atuação mais vezes poderá ser muito útil num elenco super carente de algum talento.
    Airton bem mais uma vez, em que lhe pese contra, o fato de ser ex molambo, não admitir que ele é o cão de guarda mais efetivo do nosso meio de campo é teimosia.
    Gabriel hoje teve uma atuação parecida com outras do passado, espero não ter sido fogo de palha.
    Triste a constatação de que nosso banco de reservas é pífio, sai um titular (que já é limitado) e o reserva que entra é uma lástima.
    Por último, vamos perder o Jefferson por três partidas, que os deuses nos protejam, porque nossos reservas são tão confiáveis quanto promessa de político.
    Parabéns a nossa torcida, os 18 mil que foram além de apoiarem o tempo todo ainda mandaram o marginal do nosso presidente tomar no rabo.
    SAN

  • Bira Fogão

    Caros Alvinegros, infelizmente, Já está mais do que comprovado que o projeto botafogosemdividas não emplacou! Da mesma forma, o plano sócio-torcedor. Precisamos urgentemente de uma alternativa a esses dois projetos. Sem dinheiro, sem crédito e com a diretoria desmoralizada, o Botafogo já não pode esperar por um novo presidente. Precisamos unir-nos, já, em um esforço concentrado para a salvação do nosso Clube. Rogo, a quem quer que seja, que faça um contato com o Sr. Bebeto de Freitas para que o mesmo se manifeste a respeito de uma campanha em prol do BFR, nos moldes do tal criança esperança. O Bebeto é o único cidadão que pode promover a união de todos os verdadeiros Botafoguenses em torno de uma causa tão grandiosa.

    • Discordo completamente de sua afirmação de que o projeto desenvolvido no http://www.botafogosemdividas.com.br não tenha emplacado, caro Bira! Apesar de sua pouca divulgação porquanto ela é feita praticamente apenas aqui no blog do General, se o senhor levar em conta que mais R$ 111 mil já foram pagos e que outra divida de mais R$ 330 mil está na vez, isto é melhor do que nada! No mínimo já representará um abatimento de mais de R$ 400 mil no seu montante, amigo! Sem que o senhor perceba, ao tentar diminuir o que já se fez e estar feito por conta de algo que o senhor está a propor-nos, o senhor acaba prestando um desserviço ao próprio Botafogo! O processo de ajuda ao clube comporta diversos meios sem que necessariamente tenhamos que detonar o que já existe, concorda? Desista de acoplar o Bebeto de Freitas em tais projetos porque, se tempo ele ainda tiver para o Botafogo, se ele voltar à sua presidência já será uma grande coisa!

      • Bira Fogão

        Amigo Botafoguense Paulo, este seu comentário é um contrassenso. O Sr. discorda de mim no mesmo instante em que usa o meu próprio argumento para amenizar a baixa frequência no botafogosemdividas; ou seja, a pouca divulgação. O que proponho, em suma, nada mais é do um super projeto botafogosemdividas em nível nacional, com ampla divulgação. Dá para entender ou tá difícil? Quanto ao desserviço é somente uma opinião grosseira da sua parte! Não estou diminuindo coisa alguma; muito pelo contrário, estou propondo um aumento significativo dessa bela ação do botafogosemdividas. E por favor, eu tenho a certeza de que Bebeto não precisa de ninguém para responder por ele; é muita pretensão da sua parte, não achas?

        • A divulgação que o projeto merece, caro Bira, é e deve ser da alçada exclusiva da nossa torcida porquanto não pretendemos convencer ao torcedor adversário a nos dar qualquer contribuição! Mesmo porque não aceitaríamos quaisquer esmolas que viessem deles! Em sendo assim insisto que a divulgação do projeto há que se feita por cada um dos seus cadastrados! A autoridade de terem doado será razão bastante para convencer a outros da seriedade do projeto! O senhor poderá até tentar enriquece-lo lhe acrescentando um algo mais! No entanto, em sua essência o projeto já é perfeito em sua formatação! O senhor não pode esquecer que somos uma torcida cuja capacidade de doação é diretamente condicionada aos bons resultados que o time obtém em campo! Coincidentemente tem sido a razão maior porque o projeto ainda não pegou totalmente no gosto da torcida o fato de que nos últimos dois anos o clube vem de uma série de dissabores financeiros que acabaram por influenciar nos resultados do time em campo! Além do mais a abruta desclassificação que o time teve na Libertadores foi mais do que bastante para um bom tempo arrefecer o ânimo doador do nosso torcedor, vai discordar? Vamos fortalecer o atual projeto porque além de já ser uma realidade, ele já tem cadastrados mais de 4116 inscritos! Porque buscar zerar uma caminhada que já vem produzindo seus frutos por uma outra que sequer deu seu primeiro passo, caro Bira? É ai que estar o desserviço que o senhor agora presta quando tenta dividir o que já foi difícil unir, amigo! Se o senhor não pode somar, dividir-nos seria um grande pecado!

        • Ah, quanto a ser uma pretensão de minha parte falar ou responder pelo Bebeto, o senhor está muitíssimo enganado! Como membro do seu conselho deliberativo e de muito ter contribuído com os meus votos para o êxito de sua administração, conheço-o pessoalmente além de suas boas qualidades e tudo o mais que o deixa constrangido no clube: a vilania!

  • Carioca

    faz tempo que não venho aqui

    lembro q ate o inicio do brasileiro eu era chamado de maluco por achar q o Airton era titular absoluto desse time

    e agora cada os lixos que não entendem nada de futebol falar que ele naum eh o nosso melhor volante?????

    • Zé Carioca, o Airton quebra canela só é titular nesse timaço meio de campo do Botafogo pq o volante Marcelo Mattos está no estaleiro. Marcelo Mattos é mais jogador que o Airton quebra canela. Zé Carioca, desculpe discordar de você, é minha opinião, ok Zé Carioca?

      Obs: Por você achar que o Airton é titular absoluto nesse timaço meio de campo do Fogão – com certeza ninguém aqui te chamou de maluco. Se alguém te chamou de maluco, prove Zé Carioca.

      • Seu Manx, já percebeu que o senhor Loco Rodolpho só dar as caras por aqui quando o time perde para vir com a pachorra e nos dizer: EU NÃO DISSE? É ou não é um tremendo de um salafrário esse rapazinho alegre que atende por Loco Rodolpho?! Sem dúvida é um sujeitinho tão cínico e nocivo quanto o tal Nuvem Rosa, concorda? Outro que também só dar as caras e outras coisas por aqui quando nos tempos de vacas magras, é o tal Fireman, vai discordar?

  • Carioca

    agora falando de outros jogadores

    o Zeballos parece ter um pulmão so com 30 minutos do primeiro tempo ele ja esta morto o Ferreyra é pior com os pés do que o Loco Abreu sem falar que ele não ganha uma de cabeça

    Daniel é titular absoluto nesse time é o unico que sabe driblar apesar do gol do Ramirez o Carlos Alberto em forma é melhor que ele(o problema é saber quando que ele ta em forma)

    Daniel
    Carlos Alberto
    ?????
    Emerson Sheik

    esses são os titulares

    • Concordo com você Zé carioca, o Zeballos além e ter pulmão para jogar 30 minutos, nesses 30 minutos que o Zeballos estiver em campo, o cara não acerta um passe, ou seja, são 30 minutos de passes errado.

      – O Ferreyra é pior com os pés do que o Loco Abreu com as mãos.
      – Concordo com você: Daniel é titular absoluto.
      – Discordo de você: Memso o Carlos Alberto em forma acho o Ramirez mais bola. ACHO!!!

      Abraço Zé Carioca.

      • O Zeballos… sei não… ô jogadorzinho inconstante! Até parece o Manx em suas opiniões sobre jabás e outros assuntos! O Ferreira, Deus dos céus, o cara não consegue dominar uma bola por mais vagarosa que ela lhe chegue! E se ela vem com força sua tentativa em para-la mais se assemelha a uma tacada! O Daniel pode saber driblar, pode saber cabecear, mas, devemos dar uma bola exclusiva para ele! Como é difícil para ele dar um simples passe! E como acaba perdendo a bola com facilidades, vai negar? Positivo! O Ramirez é mil vezes melhor e mais produtivo e útil para o time que o inoperante Carlos Alberto! Aliás para que ele foi contratado com a tal cláusula de produtividade se ele nem tem jogado?

  • ZUZAFOGO

    Dom Cuzom sumiu! Agora que reatou com Fred MR, estão dizendo entre os bambis cariocas que ele esta “sofrendo” de orgasmos múltiplos.

    • Não mexa no montinho que ele irá reagir, seu Zuza!

  • JOBSON NÃO SERIA A SOLUÇÃO? – Tenha um pouco mais de paciência, caro Renato! O nosso time vai embalar, sim, mas, apenas na medida em que as questões salarias forem equacionadas! Até lá seguiremos neste diapasão de uma no ferro e outra na bigorna… O fato de termos resolvido parte dos problemas com o pagamento de mais um mês faz com que os jogadores aos poucos vão se reajustando à realidade… Ainda que eu concorde que muitos dos nossos refugos deveriam tomar o caminho da rua, não posso concordar (e nem mesmo incentivar), de jeito algum, com a solução encontrada pelo trânsfuga que atende por Lucas, porquanto se aceita sua demanda por qualquer juiz, ela significará o fim, não só do Botafogo, mas dos demais clubes que se encontrassem nas condições em que estamos a levar os nossos dias atuais! Sem contar que o impacto de tais ações para o Botafogo seria a par de cal em sua existência! Por outro lado chega a ser imensamente contraditório que um clube vivendo a situação de penúria em que estamos ainda se dê ao luxo da continuar pagando jogadores apenas para que mantenham suas formas físicas… Será que um Jobson não seria mais útil ao clube jogando simplesmente? Chega a ser quase uma agressão à nossa compreensão a atitude da nossa diretoria em fazer com que nos mantenhamos famintos de bons alimentos, em campo, enquanto mantemos na dispensa tudo que poderia saciar nossas necessidades imediatas, né mesmo? Não seria assim que estaríamos a tratar o Jobson? Como entender que o Mancini viva tal contradição e ainda peça novas contratações ao clube que nada pode fazer? POR QUE INSISTEM EM NÃO REABILITAR AO JOBSON? Seria por puro preconceito ou por pura maldade dos nossos dirigentes?

  • UMA SOLUÇÃO OU MAIS UMA TORTURA? – Quem é esse tal Bruno Correa, será algum craque que tudo vai resolver em nosso time? É o tal que fecharia aeroportos que finalmente foi contratado? Ou não seria mais uma vã expectativa que estaríamos a nele depositar como já fizemos tantas vezes nesta temporada? Sinceramente, se esse cara não for melhor que os Gegês, os Yuris, os Allisons e assemelhados que temos usado para a nossa tortura, que ele nem entre em campo, meus caros!

MaisRecentes

Os outros que reclamem de Godger!



Continue Lendo

Confio no Roger



Continue Lendo

O maior será o primeiro



Continue Lendo