Parabéns para o futebol do Glorioso



Caros alvinegros, nesta terça-feira, o futebol do Glorioso completa 110 anos de sua fundação. Parabéns para este clube, parabéns para nossa torcida e para todos os jogadores que construíram esta história linda e vitoriosa do Glorioso.

Hoje, nossa história não está sendo escrita com a mesma grandiosidade, mas somos grandes e temos de lutar para nos mantermos entre os maiores.

Agora a realdade está sendo outra, vamos lutar contra o rebaixamento até o fim do Brasileirão. É demais para o meu coração alvinegro. Melhor pensarmos nas glórias, nos ídolos e nos títulos do passado.

Saudações alvinegras.



  • ZUZAFOGO

    General, ao invés de ficarmos nos lamentando nostalgicamente de um tempo que, aparentemente, não volta mais, que tal postar um tópico para discutirmos os caminhos que o BFR poderia tomar a fim de sairmos desse pesadelo que estamos vivenciando? abç

    • Eu havia chegado a propor um novo tópico neste sentido, caro Zuza! Que teria o Botafogo atual para comemorar se parte das preocupações atuais são oriundas ainda de sua fundação? Até hoje o Botafogo não deixou de ser uma invenção de meninos desocupados para a diversão de alguns… Não dar para entender que ainda hoje carreguemos o remo nas nossas costas como uma carga inútil… Não é engraçado que só agora que o Vasco e o Flamengo estejam praticamente largando esta modalidade que o Botafogo venha ganhar algum destaque nele?

      • PAULETE A ÚNICA COISA QUE VOCE COMEMORA DO SEU PASSADO É DO TEMPO EM QUE VOCE ERA UM MENINO LEVADO.

        LEVADO PRO MATO, PRA TRÁS DA IGREJA. COM SEU ÂNUS ARDENTES DA INFANCIA.

        GENERAL TEMOS É QUE FAZER A CAMPANHA PELA VOLTA DO JOBSON QUE ESTE SAFADO DO PRESIDENTE PREJUDICA HÁ ANOS, DESDE A ÉPOCA DO ANDERSON BARROS.

        PAULETE A SUA PAIXÃO RAFAEL MARQUES QUER FUDER MAIS AINDA O BOTAFOGO, ESTE É O PRESENTE QUE ESTE PRESIDENTE VAI DEIXAR PARA O BOTAFOGO COM MAIS AÇÕES TRABALHISTAS E JÁ DEVERIAM ENTRAR COM UMA AÇÃO DE RESPONSABILIDADE CIVIL E PENHORAR TODOS OS BENS DELE QUE COLOCOU ATÉ A FAMÍLIA COMO EMPRESÁRIOS FANTASMAS.

        PAULETE VAI PARA A CHINA AMANSAR A SUA PAIXÃO.

        • É mesmo impressionante essa sua insistência em querer me fazer ser parte do seu menu, caro Carregador de Homens nas Costas! Desista porque nem se o senhor fosse o último pedaço de carne no mundo nem assim eu o comeria, tá?

          • Mas vc não é de comer ninguém PB, vc é de ser comido.

          • Sua sorte é eu ter me tornado um vegano dos mais radicais, caro Ivosc… Não fosse isso e o senhor iria sentir o prazer de satisfazer a minha maria hermengadiana, viu? Sabia que normalmente quem me desdenha quer também me dar?

          • Peter Pot@mus

            Ivosc, o Paulo Barreto é um menino muito levado. Leva atrás da moita, leva no banheiro, leva no escurinho do cine porno…
            Vai negar, seu menino levado Paulo Barreto?
            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • O único a levar as coisas as coisas para o olho da maldade por aqui é o senhor, caro Peter, vai ter a coragem de negar?

          • Peter Pot@mus

            Você gosta tanto de levar, que até inclusive anda levando uns trocados do Maurício omissão para defendê-lo aqui no blog. Vai negar Paulo Barreto?

          • Que ridículo e chulo é o senhor, seu Peter!

          • Peter Pot@mus

            O Botafogo está em estado pré-falimentar por causa da desastrosa e desonesta administração do Maurício omissão. E você ainda quer defender este sujeito, Barreto? Que porra de torcedor de você? Sinceramente, acredito que você pode ser tudo, menos ser torcedor do Botafogo.

          • Peter Pot@mus, meu caro, o senhor está caindo no lugar comum de todo torcedor que anda a confundir as coisas! Eu não nego que administravelmente o Maurício Omissão se conduziu muito mal, disto ninguém duvida! Mas, seja como for, ele não errou sozinho! No conjunto de sua obra também se deve adicionar o desserviço que prestaram os jogadores em campo e a razão maior para que tudo tenha nos ocorrido: a ausência omissiva da nossa torcida quanto ao que acontecia no clube! Além do mais não podemos misturar alho com bugalhos, meu caro! Os erros administrativos no clube são da responsabilidade dos seus dirigentes! Mas, as vergonhas, os vacilos e os maus resultados que o nosso time tem obtido em campo são da responsabilidade exclusiva dos nossos mercenários que se passam por jogadores! A situação financeira do clube poderia estar muito melhor se eles não tivesse imposto ao Botafogo as eliminações precoces tanto no Carioca quanto na Libertadores! Só aí eles impuseram ao clube um prejuízo financeiro de mais de R$ 10 milhões! No Brasileirão, em 14 rodadas já acumularam 7 derrotas, quatro empates e apenas três vitórias! O senhor vai dizer que a culpa é dos dirigentes? Temos perdido para qualquer time que se vista de rubro-negro, é culpa do Maurício por acaso se os nossos jogadores não tem sido homens em campo para fazerem os resultados positivos que estão a nos dever, seu Peter? Quando o senhor rnfim entenderá que eu aqui apenas defendo ao Botafogo?

          • Peter Pot@mus

            Paulo WS Barreto, não adianta disfarçar, não entrelinhas desse seu último comentário fica bastante claro o quanto você defende o paspalhão e presidente Maurício omissão. Cara, não tem como cobrar nada dos jogadores diante de fatos tão lamentáveis. Os últimos acontecimentos são complemente surreais. São tantos os vexames e impropérios cometidos pela gangue do omissão e cia, que custa alguém acreditar. Não me lembro de ter visto estas coisas antes, nem no Botafogo e nem em clube algum. Pelo menos já existe um alento e uma solução paliativa a vista, parece que um grupo de torcedores Botafoguenses ilustres e ricos estão dispostos a quitar os salários do elenco até o final do ano. Isto pode significar a salvação do time da degola para a segundona. Pois se depender do salafrário presidente omissão, o Botafogo tá fudido, o cara trabalha com o objetivo de ver o time na berlinda. O resto é conversa pra boi dormir e este teu papinho idiota de botar a culpa nos jogadores e na torcida, não cola. A verdade é uma só: O CULPADO POR TODA ESTA CONFUSÃO É APENAS DO PRESIDENTE OMISSÃO. Vai negar, seu puxa saco?

          • O que o senhor aqui escreve não se ler, caro Peter! O senhor é um total sem noção, vai negar seu Monga Pot@mus?!

    • ADEUS, EDUARDO CAMPOS! – Pernambuco e o Brasil estão de luto no dia de hoje! Ontem, 13 de agosto, quando iria participar em Santos-SP de alguns eventos de sua campanha à presidência da República, um vento gélido deste agosto sorrateiro derrubou o avião em que viajava e, com ele, os sonhos, as ambições e as esperanças de um jovem político pernambucano, neto de Miguel Arraes, Eduardo Campos! E pensar que há nove anos, neste mesmo dia, o Zé Maria havia chamado o seu avô… O Eduardo Campos saiu de cena em seu auge! Ainda bem! Ele certamente se livrou de ser apequenado e demonizado como ocorrer em todas as campanhas! Agora, ainda que nada o prove, será tido como o grande herói que poderia ter transformado o Brasil num exemplo de nação! Não é incrível como os mortos sejam santificados apenas depois que se vão? Se vivo continuasse, todas as suas qualidades seriam negadas pelas manchetes duvidosas da nossa mídia… A morte se mostra injusta porquanto não atende aos milhares de pedidos feitos por pessoas que vegetam inertes em suas camas implorando para serem lembradas em suas próximas chamadas e, no entanto, vive ela a ceifar vidas plenas que ainda tudo poderiam dar e viver, né mesmo? A morte do Eduardo Campos, guardadas as devidas proporções, nos arremeteu ao trágico final do grande Airton Senna! Mesmo não sendo um dos seus eleitores, sinto-me na obrigação de lhe homenagear não apenas pelo político que foi, mas, também, pelas novas esperanças que ele nos ajudou a acalentar em favor do Brasil e de Pernambuco em particular! Que Deus o Tenha, Eduardo Campo!

  • Parabéns para o futebol só se for o do século passado quando o time do Botafogo era realmente composto por extras-séries, General! O futebol que o Botafogo estar praticando nos dias de hoje é de dar dó! Eu tenho tido ânsia de vômito, acredita?

    • Ansia de vômito eu tenho com esta diretoria nefasta comandada pelo Mauricio Sonegação e sua madrasta Paulete Barreto.

      • O senhor está enganado, caro Ivosc! Não é ânsia de vômito que o senhor tem. O senhor tem ânsia de dar toda ajuda possível ao Botafogo, né mesmo? Mas veja lá o que o senhor tanto quer passar adiante, viu?

    • Peter Pot@mus

      Tenho nojo do tal Maurício omissão, não suporto ver a cara deste sujeito na TV. Presidente vil, mentiroso, hipócrita e sem escrúpulos. Este paspalhão, a quem torcedores tão iguais a ele chamam de presidente, pode ser tudo na vida, menos Botafoguense. Ele merece todo o nosso desprezo e nosso esquecimento.

      • paulo cesar oliveira

        APOIADO !

        FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!!!
        FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!!!
        FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!!!
        FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!!!

        • Quando será que os senhores irão parar de jogar suas pedras contra nossas janelas, hein seus dois carpideiros? Já deram sua colaboração no http://www.botafogosemdividas.com.br? Se não o fizeram, façam agora, tá?

          • Peter Pot@mus

            A sim, esqueci de dizer: Tenho nojo de você também, Paulo Barreto.

          • E o que posso dizer eu sobre o que penso do senhor, caro Peter? O senhor, por todos os seus carpidos, me dar ânsia de vômito, meu caro!

          • Peter Pot@mus

            Não precisa sentir ânsia nenhuma, viu Barreto? Quando sentir algo, relaxe e goza, afinal você é acostumado a sentir coisas por trás.

          • Vá fazer o seu curso A, Peter! Pare com seus ensaios, amigo! Quer dar, dê logo de uma vez esse seu anel já gasto em todos os sentidos, vai negar?

      • Loco Rodolpho

        Tenho nojo deste viado escroto e insano do PAULO BARRETO que começa o tópico com um FAKE de sua autoria.

        FORA OMISSÃO e seu COMPARSA MOR – PAULO BARRETO.

        • Por favor, seu Loco Rodolpho, desvie o seu olhar do seu espelho interior quando estiver a falar sobre minha ilibada pessoa, viu? Não pense que me orgulha ser tido pelo senhor, viu? Assuma que o senhor era o massagista oficial do time de praia do Maurício, cara!

  • Peter Pot@mus

    O Botafogo tem uma história rica e gloriosa, não merecia estar comemorando o seu aniversário com tantos problemas e desmandos. O aniversário, no dia de hoje, é como se fosse um paciente com câncer, com os dias contados e esperando a morte chegar. O câncer do Botafogo atende pelo nome de Maurício omissão, os problemas são os salários atrasados, um time extremamente fraco e os desmandos estão aí para que todos vejam.

    • O senhor só faltou dizer que o Botafogo chegou a esta situação de caos total unicamente em razão de ter uma torcida das mais omissas e ausentes, né mesmo, seu Peter? O Botafogo jamais seria isto que aí estar se a nossa torcida não fizesse questão de apenas lhe jogar pedras em suas vidraças e não buscasse tanto enlamear os seus dirigentes, né mesmo?

      • Peter Pot@mus

        O Botafogo também anda contagiado por gente baixa e da pior qualidade. Dentre elas podemos citar o degenerado Paulo Barreto, um sanguessuga da pior especie e ainda por cima mentiroso. Vai negar Barreto?

        • Prezado Peter, tem uns filhos da puta que insistem em culpar a nossa torcida apaixonada pelos crimes cometidos por incompetentes e incapazes, que somente se valeram do Glorioso para vilipendiarem o que fosse possível. Tem muito filho da puta, cretino, que insiste em defender essa corja que se apossou do Botafogo há seis anos e deixou o clube nessa situação de penúria. Tem muito cretino filho da puta que fala tanto da nossa torcida mas diz, em bom tom, que assiste os jogos em casa, no sofá, chupando o pau do seu macho nos 10 minutos do intervalo.
          O pior de tudo, é que esse omisso do omissão não vai pra cadeia e nem vai ser responsabilizado por má gestão, o próximo presidente está lascado e por anos teremos timecos ruins, na segunda divisão, o que é pior. Vamos por a culpa naqueles, também, filhos das putas, os 950, que reelegeram o Omissão…Vai negar FDP da Paulette??

          • Por favor, caro Ual, quando o senhor estiver no espelho tratando de suas qualidades pessoais e de suas origens, trate de não nos confundir com o senhor mesmo, viu? Filho dela por aqui só mesmo o senhor que além de ter seus predicados próprios percebe-se por seus chulismos que o senhor é verdadeiramente um cínico, vai negar? Vá fazer o seu curso A urgentemente porque é disto que o senhor precisa, viu?

          • Loco Rodolpho

            Com certeza contribuirei no dia da eleição para tirar esta corja que assola o BOTAFOGO, e espero que este safado do PAULO BARRETO não esteja lá, pois será colocado pra fora a base de porrada.

          • O seu voto pelo visto nada representa porquanto o cara se elegeu e se reelegeu sem que o senhor tivesse feito nada para evitar, vai negar, Seu Rodolpho do Roscoff Perdido?

      • ZUZAFOGO

        PB, ninguém precisa “buscar enlamear” nossos dirigentes, pois eles se enlameiam espontaneamente.
        Sonegar, mentir, não honrar o ato trabalhista, caluniar o Bebeto. Quer mais algum verbo para caracterizar o lamaçal?

        • ZUZAFOGO, uma praga pode estar destruindo o Botafogo.
          CUPIM.

          A diretoria do Botafogo são cupins – uma sociedade corrupta de insetos. Alimentam-se dos R$, dos US$ e da fragilidade do Botafogo e da fragilidade da sua torcida. A Diretoria do Botafogo são espécies de cupins, encontrados no Brasil e dependem uns dos outros, dentro de suas funções sociais para sobreviver.

          Vamos conhecer um pouco dessas funções?
          …..Dentro de General Severiano existem o Botafogo e o PRESIDENTE , as ninfas, os soldados e os operários . Constroem colônias que podemos considerar fantásticas obras de engenharia. Uma Diretoria como a do Botafogo – colônia de cupins contém milhares de indivíduos que vivem em ninhos, e por sua vez estarem interligados.

          Como funciona essas colonias?
          …..O PRESIDENTE e o Botafogo – a função é exterminar o Botafogo.
          …..as NINFAS – podemos considerar como sendo o período em que o cupim se desenvolve e ainda não tem uma função especifica.
          …..os SOLDADOS – como o próprio nome sugere, tem a função de defender o Botafogo.
          …..os OPERÁRIOS – esses não se reproduzem, e não enxergam. Trabalham 24 horas alimentando-se e alimentando todos os outros membros da colônia.

          …..Conclusão: é uma praga que pode estar destruindo o Botafogo nesse minuto. Esses insetos atacam às escondidas e quando percebemos já causaram grandes prejuízos principalmente o PRESIDENTE CUPIM – PRESIDENTE DO BOTAFOGO.

          Os Botafoguenses dizem que existe dois tipos de cupins:
          os cupins falsos, e os cupins mafiosos, mercenários, corruptos, covardes, ordinários. Isso é assustador , não acha ZUZAFOGO?

          Td ano, td mês, td dia, a qualquer hora, a qualquer minuto, a qualquer segundos – a luz do dia os cupins são atraídos pelo R$ e pelo RS$.
          …..Dentro das espécies mais conhecidas estão os cupins corruptos, covardes, mercenários, ordinários, mau caráter.
          …..O cupim corrupto, covarde, mercenário, ordinário, mafioso, mentiroso, mau caráter – para alcançar seu R$ e seu US$, é capaz de danificar Botafogo, Botafoguenses, torcedores, General Severiano, conquistas, vida, glórias, triunfos, ídolo e o diabo a quatro e atingir seu objetivo, que é devorar o Botafogo F.R. e sua apaixonada torcida VIVOS.

          • Nada que os dirigentes façam fora de campo pode ser comparável as vergonhas, vacilos e humilhações que os nossos mercenários que se dizem jogadores tem feito em nosso nome, caro Manx! Entenda que apesar dos seus erros administrativos os nossos dirigentes jamais foram a campo fazer as vergonhas que tem nos feitos os jogadores! Culpar aos dirigentes pelas atuações falhas do Jeferson é uma prova do quanto tem sido cego não apenas o senhor mas todos que aqui vivem a atirar pedras em nossas vidraças, não acha? Por favor, seu Manxcioso, pare com suas pedras e trate de ir ao site http://www.botafogosemdividas.com.br e faça pelo clube algo que o senhor não fez até o momento, tá? Chega de suas acusações sem qualquer prova que as confirme, amigo! O Botafogo não estar a necessitar de suas pedras e vãs acusações, viu? Dê um pouco mais ao clube ao invés de dar apenas para os seus amigos gaúchos, tá?

          • Loco Rodolpho

            O PAULO BARRETO pelo seu sacerdócio em prol do OMISSÃO pode ser considerado como um CUPIM MAU CARÁTER e ORDINÁRIO. Pois vive tumultuando o espaço para tentar mudar um foco que esta mais enrraizado que uma pica no cú dele.

          • Quem aqui vive a tumultuar o ambiente são os senhores Loco Rodolpho, PCOliveira e o tal de Manx, vai negar? Por que o senhor não nos fala do tempo em que o senhor era um amiguinho íntimo do Maurício, seu Rodolpho?

          • Manx tem também o cupim puxa saco que vive puxando o saco da diretoria em troca de beneficios, vive também falando mal da torcida e desviando o foco dos verdadeiros problemas do time esse chupim tem o nome cientifico de Pauletis Barretus Puxasacus Sonegatus.

          • HÁ HÁ HÁ… Quanto chulo e ridículo, o senhor é, seu Ivosc? Como o senhor quer ser crido por aqui se age como o Demo?

      • Paulo WS, nós Botafoguenses não temos culpa de termos um COVARDE comando o Botafogo.

        Qual o motivo de tamanha deslealdade que esses mercenário faz com o Botafogo(RJ) e seus apaixonados torcedores Botafoguenses? Por que da falta de caráter desse ordinário?

        É lamentável o que esse covarde faz toda essa maldade com o nosso Botafogo(RJ).

        O nome Maurício Assumpção, certamente será lembrado no futuro como o FILHO DO SATANÁS que tentou DESTRUIR O BOTAFOGO F.R. E SUA APAIXONADA NAÇÃO BOTAFOGUENSE.

        Espero um dia que MA que hoje está exterminando VIVO o Botafogo, que pague no INFERNO todo o mal que hoje faz para o Botafogo e sua apaixonada torcida Botafoguense – que esse ordinário queime no INFERNO . Que o Diabo aplique a pena que esse carniceiro carniceiros merece. Ser queimado no INFERNO seria o mais próximo do justo.

        Abraço.

        • paulo cesar oliveira

          Perfeito, Manx !

          FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!
          FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!
          FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!

          E viva o Fogão !!!

          • Seu Manx para de bancar o incendiário em conjunto com o senhor PCOliveira e vá dar a sua ajuda ao clube através do site http://www.botafogosemdividas.com.br, tá? Pare de jogar suas pedras ao léu como faz o jabazeiro que quer se passar por santo que é o PCOliveira, tá? O senhor sabe que a situação do clube só chegou aonde estar em razão da omissão e ausência da nossa torcida da vida do clube, vai negar? Por que é que o senhor jamais foi visto no clube juntamente com o tal PCOliveira e agora querem ficar aqui a quebrar nossas vidraças? Isto não tá certo, viu?

          • paulo cesar oliveira

            FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!
            FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!

            E viva o Fogão !!!

          • E o Fluminense, hein? Que feio, seu Castilho!

      • Loco Rodolpho

        Vc é o primeiro a comemorar esta OMISSÃO da torcida caro, idealista do PÚBLICO ZERO.

        É triste ver um FDP como vc ficar vomitando e tumultuando este espaço, assim como o seu amigo do peito faz em GENERAL SEVERIANO.

        Espero não te ver lá no dia da eleição para presidente do BOTAFOGO, pois a porrada vai comer nesta sua cara de pau, seu safado.

        • Não me venha com suas falácias porque até o PCOliveira sabe que foi o senhor quem aqui pela primeira vez falou de Público Zero, seu Rodolpho! Será que o senhor vai negar que juntamente com o senhor Peter Pot@mus o senhor viver aqui tão somente a nos carpidar, vai? Volte a conviver com os seus companheiros lá na Farme de Amoedo, cara!

  • Fogo Carioca

    General,
    A nossa história vem sendo manchada por administrações desastrosas já faz um longo tempo.
    Nosso atual momento é algo próximo do fundo do poço. Vivemos numa época em que temos nosso clube presidido por um criminoso desonesto, corrupto e mal intencionado, personagem principal de atitudes e decisões que, em um país sério, seriam motivos mais do que necessários para coloca-lo na cadeia.
    Essas ações criminosas e impunes nos transformaram em um trem desgovernado e prestes a um descarrilhamento rumo a segunda divisão e sabe lá mais o que.
    Hoje General, está longe de ser um momento de alegria e comemoração.
    Deveríamos sim, vestir luto e irmos protestar na frente da sede do clube para que todo mundo saiba da nossa indignação perante tamanha agressão a um clube de tanta tradição e glórias passadas.
    Parabéns aos torcedores palmeirenses que foram para a residência do presidente protestar pela situação atual deles no campeonato, e olhe que perto da nossa situação geral, pode-se dizer que o palmeiras não vive problema algum.

    • Peter Pot@mus

      Parabéns Fogão Carioca, belo texto com a mais dura verdade sobre a tragédia que se abateu sobre G. Severiano. Infelizmente, gente como este tal Maurício omissão não vai parar atrás das grades, pois lá é o lugar de gente como ele. O Brasil não é um país sério.

      • Se o Peter elogia a alguém por aqui certamente é por que ele viu carpidos no seu elogiado, amigo! Cuidado porque os elogios do Peter são pedras e apenas pedras em suas costas, meu caro! O cara jamais abriu sua mão para fazer algo de positivo pelo Botafogo! Que moral tem o Peter para criticar a quem quer que seja? Quem não é sério e homem macho é o senhor seu Peter!

  • Cláudio Costa da Silva

    Por quê não dão mais chances a Gegê e não colocam o meia que veio da Matonense para jogar? Acho que eles poderiam dar um pouco de qualidade a esse meio campo que não cria nada.

    • O senhor deve ser empresário desse Gegê para vir exigir uma chance para ele, né não? O cara não joga nada, cara!

  • Parabéns, amado e glorioso Botafogo.

    No dia 12 de agosto de 1904 nasceu um gigante.
    Um gigante chamado – Botafogo – e hoje, mundialmente conhecido como Botafogo de Futebol e Regatas(RJ).
    110 anos de:
    – vida,
    – glórias,
    – conquistas,
    – triunfos,
    – ídolos…
    Se hoje nós Botaguenses temos a felicidade, o amor, a paixão, de torcer para o Botafogo, é claro que devemos àquele que é nosso Pai – Deus Nosso Senhor Jesus Cristo. No dia 12 de agosto de 1904 nasceu um gigante – nasceu a maior paixão da família Botafoguense: O Botafogo de Futebol e Regatas.

    Parabéns, amado e glorioso Botafogo.

    SAUDAÇÕES NOBRES ALVINEGROS!!!

    • Esse tal Manx é mesmo um verdadeiro morde e assopra… Lá em cima ele se associa com o PCOliveira para quebrar com o que resta das nossas janelas e para vilipendiar aos nossos honrados dirigentes! Aqui ele dá uma de puxa saco e vem com seus elogios dúbios, pode? Tenha vergonha nessa sua cara de quem é cunhado de um gaúcho, seu Manx! Pare de viver no passado, cara! O Botafogo de hoje é um pedido de ajuda só à sua torcida, viu? O senhor já a deu no dia de hoje?

      • Loco Rodolpho

        Vc é mesmo deprimente, pois o único honrado nesta história toda é o caro MANX. Aonde vc ver honra neste MAURÍCIO e sua trupe. Nem vc tem honra seu escroto. Deixe os nobres botafoguenses em paz, nem adianta que ninguém vai passar o ferro na tua bunda.

        • Jamais vi alguém mais chulo por aqui que o senhor e o tal Nuvem Rosa, caro Rodolpho! Os senhores por exalarem tanto chulismos deveriam estar presos, concorda?

  • FLAVAOFOGAO

    HISTORIA BONITA E GLORIOSA,PENA Q VIVEMOS DE PASSADO, APOS ANOS E ANOS DE VIGARISTAS SUGANDO O CLUBE……

    • Pior é que esse VIGARISTA(OMISSÃO) continua aprontando sua infinitas trapaças – a praga não pretende de maneira nenhuma largar o OSSO – osso que já está completamente ESFOLADO.

      “Dinheiro não é suficiente – seis atletas simplesmente ficaram fora dessa lista de pagamento: André Bahia, Bolívar, Bolatti, Lucas, Ferreyra e Marcelo Mattos.”

      Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/botafogo/Dinheiro-suficiente-atletas-Fogao-salario_0_1192080956.html#ixzz3ADoi3FpV
      © 1997-2014 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!

      • Eu concordo plenamente com a diretoria em deixar esses tais mercenários sem qualquer dinheiro, sim! Que fizeram eles nesses dois meses que justificassem quaisquer pagamentos a eles senão nos prestaram qualquer benefício? Quem fica contra a diretoria quando ela age em benefício do clube não pode ser um nobre botafoguense, com certeza, né mesmo seu Manx?! Será que o Manx trataria assim aos seus pais depois de alguma decepção que os mesmo lhe fizessem? Como ele pode ser contra a alguém a quem ele jamais prestou qualquer benefício?

  • Nilton

    Boa noite!

    Existe uma possibilidade de ganhar títulos. Li nos noticiários de hoje, neste jornal, que o Palmeiras está com uma ação na FIFA reinvindicando um título mundial nos anos cinquenta e que o Fluminense vai na carona. Um torneio realizado no Rio. Ora bolas, o Botafogo ganhou tres torneios com os melhores times do mundo nos anos 60. Tão importante que era chamado de mini-copa-do-mundo e realizados na europa. Estes sim eram torneios mundiais, nem os realizados no Japão eram reconhecidos pela FIFA. Essa diretoria tem que deixar de ser uma mosca morta e entrar nesse bolo também para selar e fazer justiça àqueles que realmente encantaram o mundo e levaram o Brasil ao patamar futebolistico que hoje se encontra(cinco títulos de copa do mundo). Mexam-se pelo nosso clube seus palermas. Façam jus aos cargos que ocupam.

    • Discordo que o senhor Loco Rodolpho, um dos nossos maiores e mais honestos dirigentes seja o palerma que o senhor diz ele ser, caro Nilton!

  • SEMPRE BOTAFOGO (2)

    PARABÉNS AO NOSSO BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS. O GLORIOSO DE GENERAL SEVERIANO.
    Apesar de tantos “desastres” que passaram pelo BOTAFOGO, essa chama jamais se extinguira, já passamos por serios problemas, pessoas passam, mas o nosso BOTAFOGO É ETERNO. Tivemos dirigentes que até já venderam a sede do clube, esse atual “apenas” levou o clube a falencia, acho que se tivesse mais tempo ou poder a ladeira seria mais abaixo. O clube precisa de nós torcedores, socios ou não, precisa de todos os botafoguenses. Estava lendo a noticia “Cruzeiro completa o socio numero 61.000”, o que falta para todos os botafoguenses se tornarem sócios? O que falta para os socios do BOTAFOGO se imporem cobrarem mais explicações a essa “diretoria” que está prestes a sair (pela porta dos fundos), nos envergonharam com tanta incomptencia. O que falta para os conselheiros do clube sairem de suas cadeiras, se levantarem e agirem para o bem do BOTAFOGO. O que falta para nós fazermos alguma coisa pelo BOTAFOGO, além de reclamar. Tem os planos para sócios, tem o BOTAFOGO SEM DIVIDAS, que voce paga direto, o dinheiro paga as dividas do clube, sem passar pela mão de ninguém. Precisamos fazer algo mais, como lotar o estadio, se fazer presente, gritar bem alto, cobrar mais, se mexer, seja a garotada ou nós mais antigos. Que tal cada um se enganjar chamar um amigo e perguntar: O QUE VOCE ESTÁ FAZENDO PELO BOTAFOGO? VAMOS SER VERDADEIROS BOTAFOGUENSES?
    A TORCIDA DO BOTAFOGO É UMA FORTALEZA E JAMAIS SE ENTREGARÁ. (LEMBRAM?)
    SOU BOTAFOGO
    SOU BOTAFOGO
    SOU BOTAFOGO
    Saudações alvinegras.

    • Agora prove todo esse seu amor pelo Botafogo passando no site http://www.botafogosemdividas.com.br e deixe lá sua contribuição em prol do Botafogo, seu duas vezes SEMPRE BOTAFOGO! Mostre ao senhor PCOliveira que muito mais que vãs palavras e acusações sem provas mais ajudará ao Botafogo uma contribuição efetiva, né mesmo?

  • DINHO FOGOES

    GENERAL,NÃO ESTOU PREUCUPADO COM O ANIVERSARIO DO BOTAFOGO.ESTOU SIM PREUCUPADO E COM A SITUAÇÃO FINANCEIRA DO CLUBE. ESTE MALEDETO FDP DO SONEGAÇÃO QUE NÃO PEDE DEMISSÃO.

  • Bira Fogão

    Viva o Botafogo FR, o Clube mais bonito e mais maravilhoso do Planeta e do universo!!! Eu te amo BOTAFOGO…..fooooooooogooooooo!!!!!!!!!!!!!

  • POTO

    Que futebol meu irmão? Acorda inocente.

  • BotaPhelps

    Hoje seria o dia para parabenizar o Botafogo FR, mas infelizmente devido a sua má gestão, estamos lamentando, agonizando. Posso estar enganado, assim espero quando o campeonato brasileiro acabar, mas o Botafogo está rezando a cartilha para cair para a 2ª divisão e por lá ficará por muito tempo. Como destratam o Glorioso esses dirigentes fdp´s. Assim como o Bebeto de Freitas que pegou o time do Botafogo na 2ª divisão e o quase entregou também na 2ª divisão para o Maurício Assunção, este agora está dando a pinta que entregará o time a duras penas para o próximo presidente na segundona. Parece que virou moda, cada presidente que entra tem que entrar com o time na 2ª divisão e tentar se reerguer. É muito triste isso. Ressuscita EMIL PINHEIRO, o BOTAFOGO FR precisa de você!!! Outra assunto que causa indignação são os preços dos ingressos para o jogo contra o FluminenC em Brasília, é um abuso, um absurdo. O time precisando de verba, é o mandante e coloca os preços da meia entrada por R$ 80,00 e R$100,00 respectivamente. Seria um jogo para levar a família, mas a esse preço não dá. Estão pensando que Brasília é a galinha dos ovos de ouro para os clubes falidos. Penso seriamente em não ir, mas como o Botafogo é maior do que toda essa corja que ali se apresenta, vou e acredito na vitória do FOGÃO. Quando joga no Maracanã, não fazem uma promoção boa para encher o estádio. Assim a vaca vai para o brejo antes do final do ano. Parabéns para os torcedores do Botafogo FR e Saudações Alvinegros!!!

    • Se o Botafogo tivesse um patrocinador como a UNIMED, eu, sinceramente, torceria contra ele, meu caro! Qual o sentido em se torcer por um clube que vive da desgraça alheia como o Fluminense? Qual a graça em se torcer por um clube que sobrevive às custas das doenças e mazelas dos seus próprios torcedores? A UNIMED só patrocina o Fluminense porque sabe que os tricolores são todos uns doentes, o que lhe é uma garantia de lucro certo! Para que o Botafogo se tornasse um dos maiores clubes do mundo bastar-lhe-ia ter uma torcida que verdadeiramente não se fizesse omissa e ausente como fazem a maioria dos nossos torcedores, né mesmo? Não é vergonhoso para a nossa torcida que até o momento o site http://www.botafogosemdividas.com.br só tenha conseguido inscrever 4.047 botafoguenses dispostos a colaborar com o mesmo?

  • ZERODRIGAO

    CAROS E VERDADEIROS BOTAFOGUENSES:

    O GENERAL FOI DE UMA FELICIDADE IMPAR NO SEU COMENTÁRIO, E QUANDO ELE FINALIZA”DIZENDO” . Melhor pensarmos nas glórias, nos ídolos e nos títulos do passado.EU PENSEI NO HINO GLORIOSO QUE DIZ NÃO PODES PERDER, PERDER PRA NINGUÉM, BEM QUE PODERIA SER O HINO DO SÃO PAULO, QUE DIZ: AS TUAS GLORIAS VEM DO PASSADO.
    POIS É COMPANHEIROS GLÓRIAS QUE ORIGINOU O NOME GLORIOSO FOI COISA DO PASSADO, HOJE É SÓ TRISTEZAS E DESILUSÕES, VENDO E TORCENDO PARA UM TIME QUE UM DIA FOI GRANDE E HOJE NÃO PASSA DE UM TIME PEQUENO E QUE NO PRÓXIMO ANO VAI ESTAR NO LUGAR QUE ESTÁ MERECENDO, A SEGUNDA DIVISÃO.

    • Meu amigo,eu já estou achando que se o Botafogo disputar a segunda divisão em 2015 e uma excelente noticia.E sinal que sobrevivemos aos desmandos desse irresponsável do Mauricio Assumpção.E impressionante como só vem noticias ruins de General Severiano.Hoje veio a publico que parte dos jogadores receberam,outra parte não.Se esses caras já estavam com uma má vontade explicita em jogar pelo clube,imagina os que não receberam???O que me deixa mais indignado não e a quase certa segunda divisão.Vários clubes tradicionais do nosso futebol já foram rebaixados,inclusive a gente,e voltaram para a primeira divisão.O que me deixa p da vida e saber que esse mauricio Assumpção vai deixar o Botafogo no final do ano impune.Esse cara simplesmente inviabilizou o Botafogo com seus interesses pessoais e do seu grupo.Eu não me conformo com isso.A impunidade e uma praga que esta acabando com o que nos restou de dignidade,caráter e honestidade.São valores,que hoje em dia no Brasil,não te fazem um sujeito correto,e sim um idiota.

      • paulo cesar oliveira

        Sabias palavras, Chicão. É claro que não quero disputar a segundona, não porque não valha nada, vale sim, é um torneio muito dificil, mas porque o Botafogo deixa de estar em lugar de destaque, onde sua rica historia o colocou mas vampiros parasitas são quem o está destruindo. Mas já não vejo a segundona como a pior coisa que está nos acontecendo. O pior é que o MA ainda está lá, e com ele lá o que está ruim ainda pode piorar muito. Estamos realmente no precipicio, vai ser uma sorte danada o clube existir depois desta gestão. E o panaca vai sair ileso disso tudo, ainda pensa em se candidatar depois disso tudo. Deus ajude o Botafogo.

        • Seu PCOliveira, que tal deixar de lado suas pedras contra as nossas vidraças e dar uma passada no site http://www.botafogosemdividas.com.br para que o senhor dê sua contribuição real? Não são de pedras e de acusações sem provas que o Botafogo anda necessitado no momento, tá? Aliás, suas pedras apenas servem à destruição e não às construções de que carecem o clube, amigo!

  • SERGIO SANTO

    O goleiro Jefferson do Botafogo quando voltou da seleção brasileira, não tem sido aquele goleiro que fez jus a chegar à seleção. Hoje ele passa a ser um goleiro dos times da Série C. Se uma obra precisar de peneira chame a zaga do Botafogo. Numa fornada o pão sair com muito miolo o de campo do time e quanto ao ataque parece criança brincando de soldadinho
    Cada jogador que é entrevistado não cumpre em fazer direito à lição em campo. Seria mais fácil o jornalista não chegar nem perto deles para entrevista-ló.
    É hora de muitos jogadores do Botafogo jogar peteca na praia do pino. Eles não querem jogar pior para eles em apresentar um futebol minúsculo, com esse futebol eles não jogam em lugar algum.

    • Saufogo

      Enquanto você reclama dos jogadores, o nosso querido Presidente continua roubando o clube. Simplesmente, o Omissão vai sugar tudo que puder do Botafogo. Como ele já deu entrevista que não renunciar, é quase certo que o clube não volte ao Ato Trabalhista, pois os Desembargadores não irão acreditar num marginal gerindo as receitas que deveriam ser recolhidas para pagamento de dívidas. Diante disso, os salários jogadores nunca ficarão em dia. É certo irmos para a série B. Só espero que o próximo presidente seja um cara decente e nos tire da lama que o Sonegação nos levou.

      • Saiba reconhecer ao senhor Sérgio o direito de se expressar como ele quer, seu Semfogo! Isto de ficar patrulhando o que aqui dizemos não é próprio de um perfeito democrata, viu? O Sérgio estar certo quanto ao que ele diz sobre o entreguista Jeferson, tá? Ah, entre os que já deram sua contribuição ao Botafogo através do site http://www.botafogosemdividas.com.br, sinceramente, não vi nem a sombra do seu nome, acredita? Quando o senhor o fará, hein?

        • Saufogo

          Quem é você para exigir uma coisa dessa? A sua vida toda aqui no blog foi no sentido de se meter nos post’s dos outros. E agora, mais do que nunca, você tenta desviar do assunto principal (corrupção e roubo do Omissão), para ficar falando mal do Jefferson.
          Para quem foi do Conselho Deliberativo do Botafogo, o senhor sabe muito bem como é receber um jabá, não é?

          • Eu, meu caro, além de ser o PB, sou o animador do blog, esqueceu? Falo do Jeferson porque ele me força a denuncia-lo como uma total enganação, viu? Quanto ao senhor, por favor, vá tratando de deixar de ser fascista porque esse tipo de gente não é bem vindo no pedaço, tá?

  • Eric

    Amigos e irmãos botafoguenses, temos que admitir que a situação que vive hoje o Glorioso Botafogo é a pior já vivida na historia do clube, já não bastasse ver a decadência do futebol brasileiro, ver o Glorioso nessa situação nos dar desanimo, ao invés de nos fazer feliz, sofrer com derrotas é plausível pois somos guerreiros, mas sofrer pela irresponsabilidades de uma diretoria incompetente é demais para todos nos. Por mim o Clube Botafogo se desligaria dos jogadores que temos hoje, deixando mesmo eles seguirem suas carreiras que é pouco tempo, e jogaria o brasileiro com o time sub-20, caso estejam com salários em dia, e se formos para serie B paciência, restruturação com uma nova diretoria e novos horizontes, pois o vasco caiu e esta ai, longe da crise que vivemos e com bons jogadores. Jogamos a serie B, como antes, mas que nosso futuro seja Glorioso o que todos esperam. Sou contra violência mas acredito que a torcida consiga suportar a serie B, como também consiga tirar esses hipócritas que estão na diretoria do Botafogo, essa teria que ser nossa luta. O gingante pode cair, mas é na superação que mostramos nossa grandeza, valor e mais que isso, o amor que sentimos pelo Clube BOTAFOGO. Dias melhores virão, mas temos que se mexer.

  • Luiz Henrique

    Não é hora para pitacos nem brincadeiras. O Botafogo, segundo o próprio treinador, está à beira do colapso. Confesso que eu, particularmente, por temperamento e busca da felicidade interior, não aprecio muito brincadeiras, de sorte que nem as respondo nem rio delas, tanto na vida real quanto na vida opinativa, mesmo na internet.

    Então, falar de crise catastrófica, de um porvir trágico para o Botafogo, que já previa(como muitos outros, aliás) há algum tempo, embora não dissesse publicamente, por considerar que cultivar pessimismo em nada ajuda, já chegou no alvinegro. Esse aniversário para mais o preâmbulo de um enterro. Simplesmente seis jogadores não receberam salários, Zeballos quer ir embora(tinha percebido o jeito assustado do jogador nos jogos)..o Botafogo de Futebol e Regatas tem a perspectiva de não pagar praticamente nada neste ano. Mesmo retornando ao Ato Trabalhista, são tantas as dívidas de curto prazo, que o clube pode mesmo balançar no seu funcionamento.

    Quando falo da renúncia do atual Presidente não é por vingança ou raiva, ate´porque não teria porque ter raiva de alguém. Não tenho raiva de ninguém. Mas, o Presidente não tem condições para continuar presidindo o Botafogo. O Ministério Publico do trabalho chamou o clube para conversar e dar seu parecer sobre a volta do Ato Trabalhista. Deveria ser outro nome a representar o Botafogo. Mas, se for o mesmo, que colha alguns frutos. A árvore está podre, e talvez não haja recuperação. Quem duvidar do que digo, basta ler os diversos sites. Chegamos, literalmente, ao fundo do poço. Até porque o grosso das penhoras são as fiscais, e o Proforte vai demorar.

    Mas, como enquanto houver vida, há esperança. Como acabou do dinheiro da televisão para retirar através do tal sindicato, que se venda algum jogador…que se venda algum patrimõnio…que se faça alguma coisa, para que os jogadores recebam. Indo para a segunda divisão, acho que depois de algum tempo deveria se pensar em ir para Caio Martins de volta. Eis a dura realidade que chegou a hora de dizer: o Botafogo é hoje um clube mediano, se tanto. Não pode investir como os outros. Que procure, se puder, viver como o Goiás, o Coritiba, etc…este é o patamar, quer se goste ou não se goste. O tempo dirá que tenho razão. Isso, se houver tempo…

    • Chega de ficarmos aqui a choramingar a nossa triste situação, caro Luiz Henrique! Faze-lo em nada vai ajudar ao Botafogo a sair dela, concorda? Passe no site http://www.botafogosemdividas.com.br e lá expresse toda sua revolta contra o estado de coisa a que chegou o Botafogo e dê o máximo de ajuda que o senhor possa lhe dar, tá? Não são pedras nem de acusações vilipendiosas que o clube anda necessitado para sair do buraco em que a omissão e ausência de sua torcida de sua vida diária o meteu, viu?

      • PB falando sério é nobre a campanha que tu tá fazendo do Botafogosemdividas, mas não sei se tu percebeu, tu não tem muita credibilidade por aqui, ainda mais agora que descobriram que tu é a madrasta do Sonegação. Deixa isso com o Manx que num só comentário conseguiu 20 adesões, quantas tu conseguiu até agora?

        • O senhor se faz de esquecido de propósito, vai negar? Será que o senhor esquece que tão logo a torcida do Vasco da Gama criou o seu site, eu trouxe a ideia ao conhecimento dos demais por aqui? Será que o senhor esquece que esta é pelo menos a quarta vez que tentamos fazer com que a nossa torcida entenda que não há outro caminho melhor para ajudarmos ao clube que o do site http://www.botafogosemdividas.com.br, caro Ivosc? Por fim, saiba que fui eu que acabei convencendo ao Manx da utilidade do tal site para que todos pudéssemos contribuir com o Botafogo? Quanto ao que eu fiz pelo Botafogo, ou deixei de fazer, se eu lhe disser que nem a minha mão direita sabe o que faz a esquerda, o senhor acreditará? Quando eu presto um benefício qualquer a alguém, faço até questão de não saber a quem o prestei, viu? O BOM DA VIDA É DAR, QUANDO SE PODE!

  • Luiz Henrique

    Não é hora para pitacos nem brincadeiras. O Botafogo, segundo o próprio treinador, está à beira do colapso. Confesso que eu, particularmente, por temperamento e busca da felicidade interior, não aprecio muito brincadeiras, de sorte que nem as respondo nem rio delas, tanto na vida real quanto na vida opinativa, mesmo na internet.

    Então, falar de crise catastrófica, de um porvir trágico para o Botafogo, que já previa(como muitos outros, aliás) há algum tempo, embora não dissesse publicamente, por considerar que cultivar pessimismo em nada ajuda, já chegou no alvinegro. Esse aniversário para mais o preâmbulo de um enterro. Simplesmente seis jogadores não receberam salários, Zeballos quer ir embora(tinha percebido o jeito assustado do jogador nos jogos)..o Botafogo de Futebol e Regatas tem a perspectiva de não pagar praticamente nada neste ano. Mesmo retornando ao Ato Trabalhista, são tantas as dívidas de curto prazo, que o clube pode mesmo balançar no seu funcionamento.

    Quando falo da renúncia do atual Presidente não é por vingança ou raiva, ate´porque não teria porque ter raiva de alguém. Não tenho raiva de ninguém. Mas, o Presidente não tem condições para continuar presidindo o Botafogo. O Ministério Publico do trabalho chamou o clube para conversar e dar seu parecer sobre a volta do Ato Trabalhista. Deveria ser outro nome a representar o Botafogo. Mas, se for o mesmo, que colha alguns frutos. A árvore está podre, e talvez não haja recuperação. Quem duvidar do que digo, basta ler os diversos sites. Chegamos, literalmente, ao fundo do poço. Até porque o grosso das penhoras são as fiscais, e o Proforte vai demorar.

    Mas, como enquanto houver vida, há esperança. Como acabou do dinheiro da televisão para retirar através do tal sindicato, que se venda algum jogador…que se venda algum patrimõnio…que se faça alguma coisa, para que os jogadores recebam. Indo para a segunda divisão, acho que depois de algum tempo deveria se pensar em ir para Caio Martins de volta. Eis a dura realidade que chegou a hora de dizer: o Botafogo é hoje um clube mediano, se tanto. Não pode investir como os outros. Que procure, se puder, viver como o Goiás, o Coritiba, etc…este é o patamar, quer se goste ou não se goste.

    • paulo cesar oliveira

      Caro Luiz Henrique, infelizmente tb tive a mesma premonição e tb penso que não faz bem propagar pessimismo excessivo. Mas suas palavras são do mais cruel realismo. O grande BFR, o Glorioso, está muito mal das pernas, e não é mais a segunda divisão a pior coisa num horizonte de curto e médio prazo. Nem a perseguição massiva da imprensa a falar mal do nosos cotidiano , uma mania de uns tempos pra cá, não é tão irreal assim nas verdades que divulgam. Os efeitos desta gestão insana , irresponsavel e criminosa são devastadores , e vai ser muito bom se tivermos nosso amado clube em condições de funcionar e participar de competições no ano que vem. Deus ajude o Botafogo.

      • Carpidar e nos desejar sempre o pior foi o que o senhor e o tal Peter Pot@mus aqui sempre fizeram, caro PCOliveira! Guarde suas pedras e vilipêndios porque não é disto que o Botafogo precisa neste instante! Ao invés de ficar aqui a denegrir os dirigentes a que o senhor abandonou juntamente com a torcida do clube, que tal o senhor convidar ao senhor Luiz Henrique e ambos irem juntos até o site http://www.botafogosemdividas.com.br e dar sua ajuda ao clube de forma efetiva? VOLTO A LHE REPETIR NÃO SERÃO SUAS PEDRAS E DE ACUSAÇÕES SEM PROVAS CONTRA OS DIRIGENTES O QUE O BOTAFOGO PRECISA NO MOMENTO! Amigo, ao invés de sua pedras dê ao clube o dinheiro que o senhor guarda em seu colchão, viu?

  • Carlos Ramos

    Parabéns pela história antiga do Botafogo de Quarentinha, Heleno de Freitas, Didi, Garrincha, Sebastião Leônidas, Gérson, Manga, Roberto Miranda, Jairzinho, Zagalo, Paulo César, Rogério, Túlio Maravilha, Paulo Valentim e tantos que orgulharam-se em vestir o manto Botafoguense, não o Botafogo de hoje, que é a vergonha do Rio de Janeiro!!!

  • Lim@

    Luiz Henrique! Li com muita calma sua análise, feita com muito bom senso e coerência. É com profundo pesar que concordo com as perspectivas para o nosso querido Clube, que mais parecem profecias, se a realidade não parecesse tão óbvia para aqueles que conseguem, nesses momentos, por as emoções de lado e olhar com os olhos frios e dolorosos, mas verdadeiros, da razão. Como diz o PCO…QUE DEUS PROTEJA O BOTAFOGO!!!!!!!amém!!!!!!!!

    • paulo cesar oliveira

      Isso mesmo, Lima. Cada um com suas crenças vamos vibrar luz, acender velas, rezar, a hora é muito grave. Deus ajude o Botafogo.

      • Quem não já sabia por aqui que o senhor faria eco aos carpidos do senhor Luiz Henrique juntamente com o senhor PCOLiveira, caro Liminha? E que nos diz o senhor quanto a ter dado sua ajuda ao clube no site http://www.botafogo.semdividas.com.br ao invés de ficar aqui jogando pedras contra nossas janelas?

        • Saufogo

          Por que o senhor não pega o dinheiro que recebeu do Sonegação e paga parte da dívida do Botafogo na Receita Federal?

          • Eu jamais receberia um centavo que fosse em razão do meu sacerdócio em prol do Botafogo, meu caro! Quanto ao senhor, sinceramente, será que se pode dizer o mesmo? Duvido! O senhor Flatribixa me falou que o seu passe para se tornar torcedor do Flamengo foi aprovado, viu?

          • FLAPENTATRIHEXATRI

            Maria, se Saufogo quiser está aprovadíssimo, viu?

            mas tem um detalhe, segundo a boca maldita: Kleber Leite morno, estaria de olho em vc, pq ele tem quase certeza que vc o “caguetou” lá no Bacen, a respeito de uns impostos não recolhidos por vendas de jogadores, que só apareceram “agora”, viu Maria?
            E disse que vc tb estaria metido nessa situação do seu clube, isso é vero Maria chupeta??

          • Meu departamento era outro, seu Flatribixa! Tratávamos da Dívida Pública e não das más ações praticadas pelo Kleber Leite e asseclas, viu? Não sou de servir de alcaguete para ninguém, meu caro! De um urubu eu só denunciaria o seu fedor, viu? Quanto ao volátil e volúvel senhor Semfogo, saiba, ele está liberado para seguir sua sina de flamenguista quando quiser, tá?

          • Saufogo

            Vocês ficam brigando aqui, mas no fundo (no bom sentido) vocês se dão bem. Acho que se o Botafogo acabar, o PB vira flamenguista na hora. Boa sorte para os dois.

          • Se por acaso o Botafogo viesse a fechar definitivamente suas portas, caro Semfogo, se eu não deixasse de lado o futebol, seria capaz até de me tornar torcedor do Vasco da Gama, um alvinegro, apesar de sua faixa de miss, mas jamais me faria o flamenguista que o senhor já quis ser, vai negar? O Flatribixa estar aí mesmo para não deixar o senhor negar-me, viu?

          • FLAPENTATRIHEXATRI

            Cara Maria, não se preocupe com isso, pq no fundo de todo coração Botafoguense, tem sempre uma “batidinha” rubro-negra, concordas?kkk

          • Fosse verdade o que senhor afirmou acima e eu teria nascido morto, caro Flatribixa!

  • Luiz Henrique

    “Plano de ação de um mero torcedor”(cada um pode dar seu palpite)
    Mas, pra mim:
    – o Botafogo deveria lançar um só candidato a Presidente(os 4 ou 5 deveriam se reunir e escolher um, abrindo mão de seu nome se considerar o outro mais apto). Particularmente, por ser um empresário de sucesso do mundo digital, gosto do Renha. Mas, Marcelo, do movimento “um grande salto” pode ser o nome. Não importa quem seja, é o Botafogo que deve ser o objetivo, não interesses pessoais;

    – tentar com o máximo empenho retornar ao Ato Trabalhista no dia 21. Tentar evitar a greve dos jogadores no próximo domingo, no jogo contra o Fluminense. Também a honra do Botafogo está em jogo. Se se conseguir o retorno ao Ato, parte da receita penhorada é liberada..e tente-se colocar o máximo possível, os direitos de imagem de 5 meses de atraso em dia. Tanto quanto os salários em carteira…todo o dinheiro liberado deve ir para salários e despesas imprescindíveis;

    – Constituir, já, um grupo de trabalho(entre os presidenciáveis) visando a buscar alternativas ao Botafogo..e saber qual é, de fato, o lugar do clube no cenário brasileiro. Quanto pode investir, que tipo de time pode ter. Aliás, agradeço ao treinador Mancini, por sua valentia e liderança neste momento, esta 5 meses sem receber. Mas, não podemos esperar apenas que pessoas virtuosas nos ajudem:

    – Focar, na próxima gestão, o futebol na base. E que o Botafogo pense na alternativa de ser um clube revendedor de jogadores,a fim de obter receitas. Precisa-se saber exatamente quanto gasta e quanto pode arrecadar por ano, já somando as dívidas trabalhistas(contando com a volta do Ato Trabalhista) e também com o Proforte, mais à frente.

    – Informar a torcida de como está de fato o Botafogo, e o que a torcida precisa ter consciência; o Botafogo brigará por títulos estaduais, para voltar a serie A, para fugir do rebaixamento de novo(caso milagrosamente escape neste ano)..se vai cair para a série C, se vai ficar no meio da tabela da série B ou quem sabe A…enfim…o que o Botafogo é hoje no futebol brasileiro? isso é papel da nova diretoria, entre muitos outros. Neste momento, o Presidente deveria renunciar em um grupo de presidenciáveis assumir o comando do clube, mesmo que sob a chancela do vice-presidente. Caso o Presidente não renuncie, que ele assuma este papel.

    A hora é de união e seriedade. Se queremos que o Botafogo viva, precisa-se de todos os abnegados possíveis para vencer a grande crise. Isso deveria começar amanhã.

    Dei meu pitaco, creiam, para o bem do Botafogo de Futebol e Regatas. Outros colegas podem dizer coisas muito mais necessárias e inventivas do que eu…é hora de unidade.

    SAN

    • O nome Bebeto de Freitas caberia como nenhum outro dentro de suas elucubrações, caro Luiz Henrique! Só ele teria credibilidade suficiente para sanar os problemas atuais do Botafogo! Mas, o pedido de VOLTA BEBETO deve ser uma unanimidade para a nossa torcida, concorda? Só assim ele poderia quebrar a resistência ao seu nome dentro do clube por parte dos tais eméritos e beneméritos a quem o Bebeto de Freitas considerava uma total inutilidade para o clube!

    • Loco Rodolpho

      Eu sou a favor de um novo recomeço ao BOTAFOGO, mesmo que na segunda divisão.

      Continuar na primeira divisão só continuará a tapar o sol com a peneira e dividas não serem collocadas em ordem.

      O que acontece é que no BOTAFOGO, as contratações são muito duvidosas, pois chegam jogadores abaixo da média a peso de ouro, para levantar os cofres de dirigentes e empresários safados que vivem na sombra alvinegra.

      Na segunda divisão poderíamos ter um novo recomeço assim como em 2003 quando o time esteve lá e voltou com honra e com a casa parcialmente arrumada. Montaríamos um time bom para segunda divisão, que poderia surpreender até no CARIOCA e na COPA DO BRASIL.

      O primeiro passo é mudar a mentalidade alvinegra, pois o APEQUENAMENTO deve ser BANIDO DE GENERAL SEVERIANO. Um bom campeonato na segunda divisão pode ser bom para o ciaxa alvinegro e principalmente para atrair novamente a torcida aos estádios e aos programas de sócio torcedores. Eu nunca desejaria ver o meu time sendo rebaixado com uma adminsitração séria e comprometida, mas com esta que só roubou, nos envergonhou e transformou o BOTAFOGO em uma grande CHACOTA, eu dejeso, pois desta forma os vermes desaparecem assim como aconteceu em 2003. O problema é que não podemso deixá-los retornarem as cadeiras da presidência alvinegra.

      Por isso precisamos de uma gestão SÉRIA E COMPROMETIDA com o BOTAFOGO.

      CAIR para a segunda divisão neste momento pode ser a nossa SALVAÇÃO desde que nas mãos certas.

      Saudações Alvinegras.

      • Jamais li um comentário tão estapafúrdio e contraditório como esse seu, caro Loco Rodolpho! Onde cairmos para o inferno pode representar a nossa salvação, meu caro? Se não tem algo mais digno para nos dizer, calado o senhor nos diria mais, viu?

    • LUIZ HENRIQUE, BELO COMENTÁRIO, A UNIÃO DOS CANDIDATOS E DA TORCIDA NESTE MOMENTO É FUNDAMENTAL.

    • Bira Fogão

      Luiz Henrique, excelente o seu comentário. Sugestões deste nível é que vão ajudar o nosso Clube, agora e sempre. Eu acrescentaria, com a sua licença, a necessidade urgente urgentíssima do retorno ao Engenhão. Acho a volta ao Engenhão um fator primordial para um futuro promissor do nosso Clube; seja quem for o presidente. Infelizmente, poucos comentaristas deste Blog irão opinar a respeito das suas sugestões, posto que, por aqui, uns e outros têm mais preocupações de xingamentos mútuos do que propriamente em falar do Botafogo. Um grande abraço ao Sr., e muito obrigado pelas sábias palavras!!!!!

  • Fogo Carioca

    Quando a gente pensa que esse presidente já fez todas as merdas, falcatruas, pilantragens e lambanças possíveis, eis que surge mais uma inédita!!!
    O marginal desqualificado resolveu explodir de vez o clima junto aos jogadores escolhendo 6 “vítimas” para ficar sem pagamento.
    É inacreditável como um bandido como esse, instala o caos no clube espalhando sujeira por tudo que é lado e nada, absolutamente nada acontece com ele.
    O que me surpreende é que esses jogadores ainda estejam esperando uma solução para a crise, ao invés de entrarem na justiça pedindo rescisão contratual. Com relação a 3 desses 6 jogadores, Lucas, Bolivar e Bolatti que já completaram 7 jogos, até entendo que a situação é mais complicada, mas no caso do Tanque, do André Bahia e do Marcelo Mattos duvido que eles não arrumassem um clube rapidinho. Tudo bem que se já está difícil de receber estando sob contrato, com certeza ficaria quase impossível após uma recisão mas a realidade é que não se vislumbra uma luz no fim desse túnel, se é que esse túnel tem fim…
    O que mais me desespera é que esse criminoso vai deixar uma terra tão arrasada que é impossível saber quanto tempo será necessário para sairmos do buraco.

    • Ainda que eu não concorde com o havido, o caso se deu em razão de o dinheiro liberado pela ação do sindicato dos jogadores não ter sido suficiente para pagar a todos. Natural que os que pouco tem entrado em campo ficassem de fora em benefício dos que mais tem ido a campo! Achar que em tudo por tudo haja uma intenção deliberada em se fazer injustiça no Botafogo é desconhecer totalmente o que de fato acontece no clube! Ninguém pode ser exigido em dar o seu melhor ou ser perfeito em suas escolhas quando o que se administra é o perfeito caos financeiro, meu caro! Seja mais compreensivo com o clube e o ajude a minorar suas necessidades dando uma passada no site http://www.botafogosemdividas.com.br fazendo lá sua contribuição! Ela ainda que mínima será de mais valia ao Botafogo que todas as pedras e vãs acusações que possam fazer os inimigos do clube em seus arroubos pela internet, acredita?

      • fernando

        CONCORDO COM O SENHOR SEU PAULO BARRETO, POR ISSO ESTOU AQUI DANDO A MINHA CONTRIBUIÇÃO.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
        KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
        TIMINHO, SEGUNDA DIVISÃO, FALÊNCIA. VERGONHA CARIOCA.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

        ESTA AI A MINHA CONTRIBUIÇÃO.

        • Dispensamos qualquer contribuição que o senhor poderia nos dar, caro Fernando! Qualquer dádiva sua aceitada por quem quer que fosse se assemelharia a vários anos de vida em pleno azar a lhe perseguir, com certeza! Vá tratar de fazer o seu curso A porque é isso que o senhor vem procurando fazer por aqui há muito tempo, vai negar?

          • fernando

            KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
            KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

            FINALMENTE O FAISQUINHA ESTA ONDE REALMENTE DEVERIA ESTAR NA ZONA DA DEGOLA E DE AGORA EM DIANTE SEGUNDA DIVISÃO E DEPOIS FALÊNCIA.
            TIME PEQUENO É ISSO AÍ.

          • Sai fora, dona Fernandete! Vá dar a sua velha cloaca noutras pragas, cara!

        • Bira Fogão

          Luiz Henrique, excelente o seu comentário. Sugestões deste nível é que vão ajudar o nosso Clube, agora e sempre. Eu acrescentaria, com a sua licença, a necessidade urgente urgentíssima do retorno ao Engenhão. Acho a volta ao Engenhão um fator primordial para um futuro promissor do nosso Clube; seja quem for o presidente. Infelizmente, poucos comentaristas deste Blog irão opinar a respeito das suas sugestões, posto que, por aqui, uns e outros têm mais preocupações de xingamentos mútuos do que propriamente em falar do Botafogo. Um grande abraço ao Sr., e muito obrigado pelas sábias palavras!!!!!

        • Bira Fogão

          Fernandinha, a única contribuição que a Sra. poderia dar por aqui é esse roscoff largo, profundo e colorido!!! Vá procurar a sua turma lá na Cinelândia, sua traveca tricolete! TapetenC. FERNANDINHA, A RAINHA DA LAPA!!!!

          • A Fernanda quer dar ao primeiro que se apresente, acredita?

      • Saufogo

        O senhor recebeu quanto desses 2,5 milhões para ficar falando um monte de asneira aqui? Muito estranho você ficar defendendo o bandido do Omissão.

        • Onde defender ao Botafogo é o mesmo que defender ao Maurício ou aos mercenários que se fazem passar por nossos jogadores, seu Semfogo? Não sabe o que diz fique em silêncio, tá?

    • inconformado

      Prezados;
      É triste ver como chegamos a uma situação tão degradante…Como as pessoas brincam, como fazem o que querem e não estão nem aí para as consequências. Não falo de tática, esquema de jogo, treinador etc. Falo apenas de respeito. Como pedir para um funcionário trabalhar se o seu direito básico não é respeitado. E o pior não há um pingo sequer de moral e ombridade com aqueles que estão ali. Eu trabalho na iniciativa privada há 40 anos e já passei por empresas de fundo de quintal, mas essa situação do Botafogo chega a ser vexatória…Não só pela falta de dinheiro, mas principalmente pela falta de caráter dos nossos dirigentes. Que o time não é lá essas coisas tudo bem, mas o que estão fazendo se fosse em qualquer clube da europa esse presidente de MERDA já estaria preso!!!!
      Posso dizer que não há em qualquer parte do mundo uma torcida igual à do Botafogo…
      Colocar a culpa na torcida é brincadeira…Só faz isso quem realmente tem participação nesse roubo!!!
      Como não se pode culpar quem lhe enche o bolso de dinheiro vou atirar para o lado mais genérico. Não vejo como podemos sair disso!!! Uma pessoa simplesmente ROUBA R$ 90.000.000,00 e vai sair impune e deixando um clube com a nossa tradição FALIDO!!!!
      E o mais engraçado é que a torcida é que é a culpada. A torcida do flamengo que é a maior do Brasil que enche estádios aonde vai nunca colaborou com o clube e o sócio torcedor deles nem a principal fonte de renda. Eles também tem dívida só que muita coisa é mascarada e eles empurram com a barriga.
      Fico deveras decepcionado, mas quem defende esse presidente ladrão é tão ladrão quanto!!!!
      E antes de mais nada eu já sou sócio do clube há muitos anos e nunca deixei de contribuir…

      • Ainda é cedo para dizer se o Mauricio Omissão nos foi mais prejudicial do que, por exemplo, o famigerado bin Mauro Ney, que, além de ter arrasado financeiramente o Botafogo, surrupiando todos os papéis que comprovariam suas falcatruas, ainda deixou o clube rebaixado moralmente em todos os sentidos, até sem água em suas torneiras e, pior, na segunda divisão! E pasme, o cara é um dos atuais conselheiros do Mauricio, pode? Por conta disto podemos dizer que a culpa por tudo de ruim que hoje acontece ao Botafogo se deve ao fato de a nossa torcida não ter exigido a expulsão do senhor bin Mauro Ney do quadro social do Botafogo quando ele lhe levou ao rebaixamento e por tudo o mais, quem me nega?! Se tivéssemos feito isto ontem hoje ele não estaria conduzindo o Botafogo ao mesmo destino que já nos houvera levado antes, conselheiro maior que é do Maurício, não acham? Onde não se busca fazer o competente saneamento os ratos proliferam mesmo em colarinhos ilustres… Tem sido isto o que nos ocorre sempre!

        • FERNANDO

          MINHA CONTRIBUIÇÃO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
          KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

          FIM DO TIMINHO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
          KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

          • A contribuição que o senhor quer nos dar é outra dona Fernandete! Vá tratar de fazer o seu curso A porque aqui ninguém quer essa sua cloaca pra lá de estragada, viu?

      • E isso ai.Nesse mar de lama que esse irresponsavel e incompetente Mauricio Assumpção colocou o Botafogo,o que mais me revolta e saber que ele vai deixar o clube no final do ano completamente impune.Resolveu a vida dele,e ferrou com o Botafogo.

        • O senhor por acaso pode provar uma só das muitas acusações que senhor anda a fazer aqui ao Maurício, meu caro? Cuidado que por falar demais o senhor Loco Rodolpho foi castrado e se transformou no eunuco que hoje canta no coro de sua igreja, viu?

          • Não sou eu que falo não meu amigo,são os jornais, as tvs,os radios,na internet,e um exemplo claro de dentro do Botafogo,a ultima entrevista dada pelo Bebeto de Freitas,que falou com todas as letras que o seu amigo particular sonegou noventa e cinco milhões de reais.

          • De tudo que foi dito sobre o Maurício Omissão apenas o que disse o Bebeto de Freitas, é digno de crédito. Ele tem verdadeiramente dados reais para dizer do Maurício o que ele tem dito, caro Chicão! No mais, o que diz a mídia, não esqueça, é sempre acrescentado por outros pontos e invenções, vai negar? O próprio Bebeto de Freitas foi vítima desse tipo de disse-me-disse… Até de uma reles joia sem muito significado ele foi acusado de ter roubado ao clube, lembra-se?

  • nimbo

    indiretamente todos que ficaram sem
    receber são jogadores que a maior parte
    da torcida não quer,e obrigam eles a
    debandarem.

    • O que fez a diretoria em relação aos jogadores que ficaram de fora da divisão do bolo foi e é o mesmo que fariam quaisquer pais ao beneficiar os seus filhos mais novos em relação aos filhos mais velhos quando lhes faltasse os meios para a todos alimentar na família, né mesmo?! Alimentar aos que já podem sublimar a água e o ar que respiram em detrimento dos que ainda não atingiram este mister é que seria injusto, não? O senhor foi sutil e direto em seu comentário! É isso mesmo!

    • paulo cesar oliveira

      Ainda assim, caro Nimbo, estamos chafurdando nas águas da desonra. O Rafael Marques resolveu sair e agora nos aciona na justiça, numa hora terrivel da nossa historia. Se um jogador que se beneficiou de nossa camisa faz isso imagina aqueles que estão sendo prejudicados sem salário? Eles são pernas de pau, ninguem os quer mas tem contrato assinado e vamos ter que honrar. Quem tem que sair primeiro é o MA Safadão, e o novo presidente vai negociar com todo mundo o destino de cada um.
      FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!
      FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!
      FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!

      • Chega de pedras contra nossa janelas, caro PCOliveira! Ao invés de ficar se repetindo como se fora um eunuco que nada tem a nos dizer, trate de providenciar sua ajuda ao clube, já, cara!

  • jorge da ação

    amigos,por favor so tem uma solução que e nos torcedores criarmos um fato junto a esta diretoria que e marcar para sexta feira as 16;horas na porta da nossa sede um relevante ato contra todos estes desmandos mas por favor só vá se estiver disposto a fazer a diferença pois o Botafogo precisa muito de todos nós ate lá e com todas as honras que o NOSSO BOTAFOGO MERECE,BOTAFOGO ATE MORREEEEEEEEEEER.

  • Leoidas(o minerim sofredor)

    General, realmente é uma glória comemorarmos os 110 anos, pena que seja com crise, o que nós torcedores não devíamos estar sofrendo devido ao problema, contudo algo tem que ser feito , o Atlético Mineiro 2 a 3 anos atrás esteve em crise parecida e hoje possui um dos melhores plantéis. Milagres?, Tudo bem tá devendo acredito, como a maioria dos times brasileiros, contudo o Kallil montou um time de altos salários. Sem centroavante não vamos a lugar nenhum, jogamos o primeiro tempo melhor que o atlético paranaense, contudo não vi durante o jogo quantas bolas chutamos em gol, ou melhor, quantas bolas o goleiro defendeu.

  • New Order

    Hoje eu tive que aturar um conhecido meu, torcedor dos mulambos, vindo me entregar uma moeda de 1 real, falando que era uma esmola pro Sr. Botafogo.
    Olha a que ponto a zoeira com o Bota chegou.

    • O senhor deveria deixar de ser soberbo e aceita-la, ó meu! Não estamos tão bem assim para que possamos rejeitar qualquer ajuda, meu caro!

  • Loco Rodolpho

    Desculpe-me os nobres botafoguenses – MANX, IVOSC, PETER, FOGO CARIOCA, SAUFOGO, FORA PAULETTE, LUIZ HENRIQUE, PCOLIVEIRA, CHICÃO e os demais que aqui contribuem, até os crápulas que aqui tentam tumultuar o espaço, mas neste momento não consigo desejar felicidades aos 110 anos de história do clube.

    Eu particularmente não vivo no passado e nem escolhi para minha profissão ser professor de história.

    O que vivemos atualmente, digo há alguns 36 anos atrás (que é minha idade), uma verdadeira trajédia no futebol brasileiro, pois só consigo me lembrar de DECEPÇÕES conquistadas por este nosso time, pois elas superaram AO CUBO as nossas vitórias.

    É muito triste ver o nosso time ser gerido por CRÁPULAS, que pensam pequeno e fazem a nossa estrela se apagar a cada ano.

    Ser o time q menos tem glórias (títulos válidos e reconhecidos) em relação aos rivais diretos e indiretos é uma decepção muito grande.

    E ver o time nesta situação é ainda mais humilhante e desconfortante para qualquer torcedor, mesmo aquele mais apaixonado como eu me considero.

    E ter a certeza de que nada adianta fazer se a mentalidade das gestões que administram o EX-GLORIOSO continuar pequena e umbiguista.

    Daqui a pouco o nosso BOTAFOGO não será nem mais considerado como trampolim, pois quem teve a frente dele só pensou levantar a própria imagem e não a do clube que representa.

    São 110 anos que podem não chegar a 111, 112 ou sei lá deixar de existir a qualquer momento por simples incompetência e sacanagem de pessoas que fingem ser torcedores do clube.

    Espero esta errado e desejo isto, mas o buraco esta cada vez mais sem fundo.

    Saudações Alvinegras.

    • Fogo Carioca

      Loco Rodolpho,
      Quando você nasceu eu já era frequentador assíduo de arquibancada.
      Vivi e sofri os 21 anos sem título e posso te dizer que faltavam títulos mas não faltava esperança por parte da torcida, não faltava apoio, nossa torcida era muito mais presente e, apesar dos péssimos dirigentes daquela época (vide Charles maldito Borer), o cenário era muito menos sombrio.
      O Futebol mudou demais nessas 5 décadas, se evoluiu ou involuiu num contexto geral, deixo essa resposta a cargo dos especialistas, mas que a nossa história e o nosso orgulho de ostentarmos a estrela solitária no peito, nunca foram tão ferozmente atingidos quanto por esse atual presidente, isso, para mim pelo menos, é indubitável!!!
      Concordo que o ex presidente Mauro Ney Palmeiro seja da mesma estirpe venenosa e amaldiçoada, mas o que vivemos hoje é, até o momento, uma versão inúmeras vezes piorada se comparada com o caos de 2002.
      Quando chegar ao final do ano, aí sim teremos a noção exata do desastre causado e o saldo final da tragédia.

      • O Loco Rodolpho está mentindo, meu caro! Só de tempo internado lá no Pinel o cara já completou cerca de cinquenta anos! Seguramente o senhor Loco Rodolpho já era vivo quando Matusalém era patriarca em Jerusalém, acredita?

    • Saufogo

      Loco, só nos resta torcer para que o novo Presidente nos tire da série B ano que vem.
      Teve um dos candidatos, que registrou em cartório, que se ele ganhasse, iria fazer com que o Sócio Torcedor teria direito a votar. Só o futuro nos dirá se isto é verdade.

      Abraço.

      • DÊ O NOME DO BOI PROMETEDOR, seu Semfogo! Trata-se do botafoguense VINÍCIUS ASSUMPÇÃO (nada a ver com o Maurício de mesmo sobrenome), candidato representante do Movimento Carlito Rocha!

  • Rogerio Luiz

    Retificando meu comentário anterior. 0.9%! Não 9%. Sda!

    • Se o amiguinho fez algum comentário anterior, deve tê-lo feito no tópico anterior, não? Vá dar sua resposta ou seu complemento lá para que fique claro o que senhor quis dizer-nos, tá, seu Rogério?

  • Lim@

    Quando o Manx faz apelo pelo BotafogoSemDividas, percebe-se claramente boas intenções de um verdadeiro torcedor Botafoguense. Assim podemos observar tb. nas palavras dos nobres torcedores: Luiz Henrique, Paulo Cesar Oliveira, Fogo Carioca, SauFogo, PeterPot e tantos outros frequentadores do Blog. Agora causa estranheza a insistência do Sr. Paulo Barreto sugerido que a torcida deve agora passar cheque em branco para essa corja que levou o Botafogo a essa situação falimentar e que ainda continua por lá. Sr. Paulo Barreto nós somos torcedores não otários. Acho que a torcida está propensa a fazer sua parte sim, mas não é imbecil a ponto de jogar galinhas em galinheiro infestado de raposas (O Sr. provavelmente é uma delas). O seu discurso parece o de um verme repugnante, hipócrita e bastante mal intencionado. Estamos tristes, mas atentos. O que ali ocorre é caso de Polícia, de Política e vergonha na cara. O contribuinte torcedor já faz e bem feito sua parte…NÃO É OTÁRIO!!!!!!! O Seu discurso hipócrita, que parece está a serviço daqueles que tentam destruir o Botafogo, não engana ninguém! Vá se juntar à sua turma, que certamente aqui não se faz presente. Vida Longa e Vitoriosa ao Botafogo, sem os vermes que hoje habitam sua casa!!!!! FORA MAURÍCIO ASSUNÇÃO IMEDIATAMENTE!

    • Percebe-se desde o primeiro instante que o senhor, caro Liminha, sequer sabe do que estar a falar! Se soubesse ao menos de que trata o site http://www.botafogosemdividas.com.br o senhor não teria continuado a cagar pela boca como fez acima! Se o senhor não sabe, fique sabendo: qualquer valor pago através de um DARF gerado no tal site fara com que ele seja registrado diretamente na Receita Federal que será o seu recebedor exclusivo! O senhor é um perfeito OTÁRIO, sim! Se não o fosse não teria blasfemado e mentido tanto como fez no seu posts acima, vai negar? Aproveite agora que o senhor sabe que qualquer valor confirmado não passará pelo Botafogo e sim irá direto para uma conta em seu nome na Receita Federal, que tal, o senhor dar a sua ajuda efetiva ao invés de palavras sem sentido?

      • fernando

        KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
        KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

        TIMINHO, SEGUNDA DIVISÃO, FALÊNCIA.

        CHORA, CHORA.

        • Fernandete, se a senhora quer uma vara para pescar um namorado eu posso emprestar a minha, quer? Vá tratar de fazer o seu curso A porque é evidente que o senhor quer faze-lo, vai negar?

    • Saufogo

      Falou tudo Lim@! Enquanto tivermos torcedores tipo o PB e Conselheiros malditos como ele foi também, o Botafogo não irá voltar a ser o que era. O Sonegação fez todo esse mal ao clube e ninguém do Conselho Fiscal ou Deliberativo moveu uma palha sequer.
      Agora é torcer para que entre um outro Bebeto de Freitas e tire o Botafogo da Série B ano que vem, recuperando o que este verme do MA jogou fora.
      Abraço.

      • Deixe de ser maledeto, seu Semfogo! Eu fui membro do conselho deliberativo do Botafogo em sua fase mais profícua para o clube! Foi na gestão Bebeto que o clube prosperou como nunca! Do Engenhão ao Ato Trabalhista, fomos incansáveis pelo Botafogo! É uma pena que o Mauricio Omissão apoiado que foi tanto pelo senhor como pelo senhor Loco Rodolpho tenha conseguido desviar o clube do seu rumo, vai negar?

        • Saufogo

          Como pode um cara que tem mil nomes aqui no blog, pode ter algum crédito. Deixa de ser mentiroso, hein!

          • Me aponte o uso dos meus representantes por aqui desde que me aposentei, caro Semfogo? Será que o senhor não percebeu que eu fazia uso deles apenas para fugir a acusação de estar na rede durante o trabalho, amigo? O meu sacerdócio em prol do Botafogo é o meu crédito, amigo! Vai nega-lo, por acaso?

        • paulo cesar oliveira

          Seu PB, o senhor é um fanfarrão ! Se o senhor sente saudade do tempo em que comia uma graninha do Fogão porque não ataca o MA como todos fazemos? Será que o senhor ganha uma graninha do MA ? Toma vergonha e deixa de fomentar a discordia aqui dentro ! Nós estamos sendo opositores porque o motorista deste onibus está bebado, cego, com dor de barriga e de olho em alguma coisa que não vemos, o onibus está prestes a cair no precipicio. E o unico que tem paraquedas é ele ! Não vai ter problema algum por sua pessima gestão e tb não me preocupa isso, é normal no Brasil : a justiça brasileira tem dois pesos, duas medidas, para quem tem cargo e autoridade nada acontece, na cadeia só tem pobres. O que me preocupa muito é a situação do Botafogo, como vamos ficar depois que o safado sair. E o senhor vive dizendo que estamos atacando o clube, distorcendo nossas palavras. Nós estamos tentando fazer o peste renunciar ou ser expulso, cada dia dele lá é um suplicio, preciso lhe mostrar as notícias?

          • Na falta do que melhor nos dizer eu serei tudo o que o senhor quiser contanto que o senhor se disponha a fazer pelo Botafogo o que até o dia de hoje se nega a faze-lo, ou seja, dar sua contribuição para ajudar efetivamente ao Botafogo, concorda? E aí vai dá-la e acabar com suas pedras ou vai continuar fingindo que é um botafoguense de fato, seu PCOliveira? Não são de agitadores, mentirosos e carpideiros que o Botafogo anda necessitado, meu caro!

    • paulo cesar oliveira

      Muito bem colocado, caro Lima ! Vou mais longe: o PB está infiltrado aqui dentro, ainda não se sabe a extensão de suas intenções nefastas. Ele parece ser urubu, mas tb parece estar recebendo uma grana para atacar o time e livrar o MA da forca, por outro lado tb pode estar macomunado com empresarios pois ataca o unico jogador de nivel do clube, o Jeferson. Tem multiplos nicks e cada um tem uma personalidade demente, isso por si só revela um psicopata com acesso a computador. Será foragido de alguma instituição psiquiatrica? De qq forma não podemos nos desviar do cuidado com o caminho do clube, temos que ignorar os manipuladores de opinião. Que o MA não presta , não tem competencia e nem parece ser torcedor do Botafogo todo mundo já sabe mas só o PB e seus nicks querem defender o safado. O foco é a saída do MA, para aí sim retomarmos os caminhos das vitorias e da governabilidade do clube. Vamos lá, Fogão !

      • Quanta falta do que nos dizer de verdade, né mesmo, seu PCOLiveira? Se são esses os seus argumentos, podemos entender a razão porque o senhor passa mais tempo aqui defendendo quem tem errado contra o Botafogo que os tais normais, né não? O FOCO, MEU CARO, É COMO FAZERMOS PARA AJUDARMOS AO BOTAFOGO A SAIR DA TRISTE SITUAÇÃO EM QUE SE ENCONTRA! SUAS PEDRAS CONTRA AS JANELAS DO CLUBE OU CONTRA SEUS DIRIGENETS EM NADA NOS AJUDARÁ A SAIR DELA, CONCORDA? O senhor já deu sua ajuda hoje? Então, trate de dá-la antes que seja tarde, viu?

  • Fabio Ribeiro

    Só nós (torcida) poderemos tirar nosso clube dessa situação! VAMOS AO ESTÁDIO GALERA! Força Fogão!

  • ZUZAFOGO

    Irmãos de camisa, até que enfim estão surgindo sugestões positivas para equacionar as finanças do BFR. As sugestões do L.H., aliadas a volta do Bebeto+engajamento em massa da torcida ao programa S.T.+contribuições regulares ao Botafogo sem dívidas, com certeza nos tirarão do sufoco atual. Parabéns ao L.H., ao MANX , ao PB e a todos outros irmãos dispostos a ajudar ao BFR. Com essas sugestões, estamos caminhando no sentido de implantarmos nesse blog uma verdadeira “brain storm” via internet.

  • New Order

    Aos detratores do Jefferson, vejam o segundo gol do Borussia contra o Bayern, o de cabeça, o zagueiro falhou igual ao Dória e nesse tipo de lance, nem o atual melhor goleiro do mundo pôde fazer algo.

    • Que temos a ver com o Borussia, meu caro? Por acaso as suas derrotas o abalam tanto quanto as derrotas que o Jeferson tem nos imposto com suas falhas? Ninguém aqui vive a detratar ao Jeferson coisa alguma seu mentiroso! Apontar falhas em alguém não é detrata-lo, meu caro! Se o mesmo não que que lhe apontemos suas falhas, que se esforce mais para não comete-las, não acha?

  • Rogerio Luiz

    Acabo de ver à entrevista do zagueiro Bolívar, dizendo que torcedores ilustres do GLORIOSO vão pagar os salários dos jogadores até Dezembro. E ainda quitarao os atrasados! Essa é à melhor notícia dos últimos tempos! Que seja verdade, se for, com certeza tudo voltará ao normal em GS! Até o ambiente segundo Bolívar ficou melhor depois dessa notícia. Que Deus abençoe esses nobres alvinegros e lhe dêem em dobro! Pqp melhor noticia do ano! Sda aos irmãos de camisa!

    • ZUZAFOGO

      Rogerio Luiz, se essa notícia for confirmada, o time terá a paz necessária para pensar apenas em futebol.

    • Bira Fogão

      Espero que esses ilustres torcedores tomem o Clube de assalto, expulsem toda a diretoria juntamente com esse Conselho Deliberativo de traseiros flácidos. Nesse meu devaneio, os nobres torcedores Alvinegros criariam uma empresa que seria responsável por toda a administração do Clube, visando lucro para todos. Nomeariam um presidente simbólico, uma rainha da Inglaterra, com acontece com o fluflu, só para atender o péssimo modelo amador determinado em Lei. Sonhar não custa nada!!!!!! Foooooogooooooo. Um grande a você, Rogério Luiz.

      • ZUZAFOGO

        Bira, é um devaneio e tanto. Só não entendi o que fazem esses traseiro flácidos nesse seu sonho. Vc andou examinando os traseiros do pessoal do C.D.? ABÇ

        • O Bira os chama de traseiros flácidos apenas para se compensar do fato de que ele era chamado de bunda mole em sua juventude, né mesmo seu Zuza?

          • Acho que as bundas flacidas que o Bira viu em seus sonhos, eram as bundas do Paulo Barreto e do Zuzafogo.

  • Rogerio Luiz

    Com certeza meu nobre Zuza! Vamos ficar na torcida! Abc e sda!

    • Que feio, seu Rogério! Não se pode ficar esperando eternamente que outros façam por nós o que já deveríamos ter feito, não acha? O senhor já deu sua ajuda ao Botafogo hoje?

  • Lim@

    Só acredito quando for situação concreta. Infelizmente nos últimos tempos as notícias boas do Botafogo quase sempre tem nos causado grande decepção à frente. Não é pessimismo, é cautela. Ficamos na torcida com toda fé possível, pois o Botafogo merece isTO por toda sua GRANDEZA!!!!!!!!

    • O senhor não acredita porque o senhor mesmo ainda não se dignou a ajudar ao Botafogo, vai negar, seu Lima? Que feio, ó meu! Não se pode ficar esperando que os outros façam o nosso papel, viu? Quando o senhor fará a sua parte, hein?

  • Rogerio Luiz

    Grande abc amigo Bira! Estamos juntos na torcida! Sda!

    • O Rogério e o Bira fazendo dupla… Sei não… Aí tem…

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    Meus caros,

    Por gentileza, levem esse atacante Elton; aproveitem que os “ricos” irão ajudar no pagamento dos salários dos jogadores, que acho uma ótima, e peçam a eles a contratação desse atacante, please.

    ps…E quem diria: San Lorenzo campeão da Libertadores!!…e vcs lembram que ganharam deles no Maraca??…realmente o futebol é uma “caixinha de surpresa”, não é?

    • Quando eu penso que poderia ter sido o Botafogo o grande campeão da Libertadores, se os nossos eunucos que se passam por jogadores covardemente não tivessem resolvido olhar apenas para os seus umbigos, né mesmo? Vendo o Fluminense fazer aquele papelão no Maraca, logo me feio à cabeça papelões semelhantes feitos pelo seu Flamengo, pode, seu Gilson?

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    QUE ISSO GENTE…AMERICA/RN 5 X 2 FLUMICO PELA COPA DO BRASIL….ELIMINADO EM PLENO MARACA…KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    AMERICANAZOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    CD O DOM CUZOM?? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • Vamos aguardar para ver o que diz o senhor Castilhos a respeito, caro Flatribixa! Não vamos nos apressar em nossa conclusões, viu? E aí seu Castilho, a bela Laranja apodreceu, foi?

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    FLUMICO, SÃO PAULO, INTERNACIONAL…ESTÃO FORA DA COPA DO BRASIL!!!

    E FORAM ELIMINADOS POR CLUBES DA 2ª DIVISÃO!!…CARACA!!!….kkkkkkkkkkk

    PS.. PC por gentileza, eu posso cravar a vitória do Botafogo contra o Flumico na loteria, ou preciso gastar um duplo??

    • Definitivamente os jogadores que estão atuando no Brasil não estão jogando nada! E eu que pensei que apenas o Botafogo tivesse eunucos e mercenários em seus plantéis, pode? Depois da vergonha de ontem o senhor Castilho vai demorar em aparecer por aqui, né não?

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    E uma pena que o Sheik não irá jogar contra o Flumico, pq aquela defesa deles é um convite das “Arábias”, viram?

    ps…Até o Alfredooooooooo conseguiu fazer gol no Flumico, lembram??..aquele do papel higiênico…kkkk

    ps2…meus caros, hoje queria ver a cara do Castilhito gordinho Cuzom, só hoje!!.. a essa altura já deve ter ido parar numa “UPA” lá de Brasília; e o clássico de domingo será lá….kkkkk

    • Jogando ou não o Emerson não faria qualquer diferença… Ainda que ele se movimente mais que os demais jogadores no time, a rigor, ele não tá jogando nada! Danado mesmo é vermos o Carlos Alberto acompanhando o time mesmo sem poder jogar apenas para fazer jus a tal cota de produtividade, né mesmo? Mesmo na pior a falta de planejamento neste nosso time é de doer! Atuação igual a do Fluminense ontem só o seu Flamengo seria capaz de ter feito antes, vai negar, seu Flatribixa?

  • Nilton

    Não sabem?!

    Quem fosse eliminado na terceira fase da Copa do Brasil, estaria automaticamente classificado para a Sulamericana, competição com Times internacionais, visibilidade e outro patamar. Muita coincidencia: no Maraca, o Flu, com tres gols de vantagem, perde de cinco para o temível América de Natal; o Inter, vice-lider do brasileirão, perdeu. E para o maravilhoso Bragantino, o São Paulo toma de 3 em pleno Morumbi. Depois ficam massacrando o Botafogo e mascarando essas e outras.

    Muita coicidência pro meu gosto! Aí ninguém sabe porque o Brasil tomou de 7 em plena Copa do mundo.

    Não existe mais moral em lugar nenhum! Eu disse NENHUM.

    Vou assistir as pelas da Várzea, que são mais descentes.

    Abçs

    • Os jogadores estão fingindo que jogam em todos os grandes clubes! E eu que pensei que apenas o nosso elenco fosse digno de papelões assim, acredita?

  • ADEUS, EDUARDO CAMPOS! – Pernambuco e o Brasil estão de luto no dia de hoje! Ontem, 13 de agosto, quando iria participar em Santos-SP de alguns eventos de sua campanha à presidência da República, um vento gélido deste agosto sorrateiro derrubou o avião em que viajava e, com ele, os sonhos, as ambições e as esperanças de um jovem político pernambucano, neto de Miguel Arraes, Eduardo Campos! E pensar que há nove anos, neste mesmo dia, o Zé Maria havia chamado o seu avô… O Eduardo Campos saiu de cena em seu auge! Ainda bem! Ele certamente se livrou de ser apequenado e demonizado como ocorrer em todas as campanhas! Agora, ainda que nada o prove, será tido como o grande herói que poderia ter transformado o Brasil num exemplo de nação! Não é incrível como os mortos sejam santificados apenas depois que se vão? Se vivo continuasse, todas as suas qualidades seriam negadas pelas manchetes duvidosas da nossa mídia… A morte se mostra injusta porquanto não atende aos milhares de pedidos feitos por pessoas que vegetam inertes em suas camas implorando para serem lembradas em suas próximas chamadas e, no entanto, vive ela a ceifar vidas plenas que ainda tudo poderiam dar e viver, né mesmo? A morte do Eduardo Campos, guardadas as devidas proporções, nos arremeteu ao trágico final do grande Airton Senna! Mesmo não sendo um dos seus eleitores, sinto-me na obrigação de lhe homenagear não apenas pelo político que foi, mas, também, pelas novas esperanças que ele nos ajudou a acalentar em favor do Brasil e de Pernambuco em particular! Que Deus o tenha, Eduardo Campo!

  • ADEUS, EDUARDO CAMPOS! – Pernambuco e o Brasil estão de luto no dia de hoje! Ontem, 13 de agosto, quando iria participar em Santos-SP de alguns eventos de sua campanha à presidência da República, um vento gélido deste agosto sorrateiro derrubou o avião em que viajava e, com ele, os sonhos, as ambições e as esperanças de um jovem político pernambucano, neto de Miguel Arraes, Eduardo Campos! E pensar que há nove anos, neste mesmo dia, o Zé Maria havia chamado o seu avô… O Eduardo Campos saiu de cena em seu auge! Ainda bem! Ele certamente se livrou de ser apequenado e demonizado como ocorrer em todas as campanhas! Agora, ainda que nada o prove, será tido como o grande herói que poderia ter transformado o Brasil num exemplo de nação! Não é incrível como os mortos sejam santificados apenas depois que se vão? Se vivo continuasse, todas as suas qualidades seriam negadas pelas manchetes duvidosas da nossa mídia… A morte se mostra injusta porquanto não atende aos milhares de pedidos feitos por pessoas que vegetam inertes em suas camas implorando para serem lembradas em suas próximas chamadas e, no entanto, vive ela a ceifar vidas plenas que ainda tudo poderiam dar e viver, né mesmo? A morte do Eduardo Campos, guardadas as devidas proporções, nos arremeteu ao trágico final do grande Airton Senna! Mesmo não sendo um dos seus eleitores, sinto-me na obrigação de lhe homenagear não apenas pelo político que foi, mas, também, pelas novas esperanças que ele nos ajudou a acalentar em favor do Brasil e de Pernambuco em particular! Que Deus o tenha, Eduardo Campos!

  • Alô galera, como sacaneio todo mundo, chegou a minha hora, e decepção foi maior do que os
    7 x 1, o que me deixou perplexo foi o que o NILTON, escreveu aí em cima, todos que foram eliminados na 3 ª fase da Copa do Brasil, tem garantida uma vaga na Sulamericana, será que aí está a resposta para essa vergonha?
    Não é difícil de acreditar que tenham sido orientados a perderem para se dedicarem só ao BR e em contra-partida abocanhar uma vaguinha na Sulamericana, como bem disse o NILTON, maior visiobilidade, hj MORAL saiu de moda. O negócio é dinheiro.
    Flapenta, não se preocupe em cravar o Botafogo contra o FLU, se preocupe em colocar um triplo no teu framengo, porque se vcs ganharem sai todo mundo, lá no Paraná vcs são chacotas a anos,certo?
    Muito estranho, tomar 5 gols do America-RN, a lamentar esse tal de Fabrício, tb daonde vem, só podia dar nisso,kkkkkkkk
    Com a palavra meu nobre amigo PCO, se manifeste, gostaria de ler sua opinião.
    Abs, Castilho DF ( 200 gols ) , cuidado Fogão.

    • Depois da vergonha que o Fluminense fez ao futebol carioca na noite de ontem, virou obrigação para o time do Botafogo, vence-lo de qualquer jeito, seu Castilho! E eu que pensei que só os medíocres mercenários do Botafogo tivessem a exclusividade do vacilo e de nos fazer vergonha, pode?

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Castilhito, o teu Flumico ainda não está garantido na Sul-americana, viu?…ainda depende do Santos se classificar contra o Londrina; pois senão baba para o teu Flumico, tá?

      Mas que vergonha, né seu Castilhito Fredom Gordinho??

      Não é estranho, esses times são os que vcs tricoletes deveríam jogar contra, esse ano, os da 2ª divisão, né vero?

      Será que o Cristóvão já tá balançando, depois desta traulitada, será Castilhito??

      • Vergonha igual a do Fluminense ontem, no Maracanã, eu só me lembro de o Flamengo ter feito algo semelhante, vai negar, seu Flatribixa?

    • Castillho Dom Flurson,

      Maracnã lotado – América ESPANCOU o Fluminense Fred Manja Rola e Castilho Cobra Jararaca. por 5X2 – O Fluminense das Laranjas foi expulso da Copa do Brasil e já pensa no TAPETÃO. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaamérica 5 X 2 Fluminense do Rio de Janeiro. Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaamérica 5 X 2 Fluminense do Rio de Janeiro. Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaamérica 5 X 2 Fluminense do Rio de Janeiro. Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaamérica 5 X 2 Fluminense do Rio de Janeiro. Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaamérica 5 X 2 Fluminense do Rio de Janeiro. Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaamérica 5 X 2 Fluminense do Rio de Janeiro. Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaamérica 5 X 2 Fluminense do Rio de Janeiro. Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaamérica 5 X 2 Fluminense do Rio de Janeiro. Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaamérica 5 X 2 Fluminense do Rio de Janeiro. Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaamérica 5 X 2 Fluminense do Rio de Janeiro.

      • O Fluminense, caro Manx, é, dos quatro grandes clubes Cariocas, o único que já vendeu a consciência, a ética e a própria alma por trinta dinheiros! O FLUMINENSE, a bem da verdade, É UM GRANDE CANCRO DENTRO DO CENÁRIO ESPORTIVO NACIONAL, acredita, seu Manx? O baixo nível de todo tricolor é facilmente visível no que aqui tem postado o senhor Castilho, concorda o senhor?!

  • Saufogo

    Olha aí pessoal, até o PVC está dando uma força. Leiam:

    “PVC destaca Botafogo Sem Dívidas: ‘Torcedores se mobilizam e ajudam o clube”

    “É por ti, Fogo!”

    “O canto da arquibancada virou slogan de campanha que já ajudou o Botafogo a pagar R$ 95 mil em dívidas fiscais com a Receita Federal. Enquanto a direção se esfola e atrasa salários — seis jogadores não receberam sua parte na terça-feira — um grupo de torcedores paga os documentos de arrecadação dia após dia para ajudar a salvar o clube.

    A dívida ativa do Botafogo com a Receita Federal é de R$ 129 milhões (veja no site), O total da dívida é estimada em R$ 699 milhões, mas só a parte da Receita pode ser paga com torcedores pegando a DARF a vencer e pagando sem que o dinheiro passe pelas mãos dos dirigentes.

    O projeto do Botafogo sem dívidas não é inovador. Começou com a torcida do Vasco que pagou R$ 952 mil da dívida ativa de R$ 94 milhões. O projeto Vasco Dívida Zero começou em março de 2013, quase um ano antes da torcida do Botafogo se mobilizar.

    Agora é a vez da torcida rubro-negra lançar o Fla em Dia. Obviamente as campanhas não representam a salvação dos clubes. Apenas expressam a paixão de grupos de torcedores que podem dispor de quantias em dinheiro e tentar ajudar o clube. O maior mérito é a descoberta de que é possível ajudar sem o risco de o dinheiro ser desviado. Paga-se a conta diretamente, sem passar pelas mãos de ninguém.

    Por isso a idéia se espalhou por vascaínos, rubro-negros e botafoguenses e ganha adeptos em outros clubes endividados com a Receita Federal.

    Nem pode mundo pode e nem todo mundo quer. E cada um tem o direito de aderir ou não. Aqui não está em questão o tamanho da paixão.”

    Fonte: Blog do PVC – ESPN.com.br

    • Só mesmo o senhor Semfogo para acreditar que esse grupo de mecenas vai dar algo de graça para o Botafogo! Os caras estão apenas investindo o que tem em comparação ao que tiram do clube na condição de retorno, meu caro! Os que doam de graça ao Botafogo alguma coisa o fazem no site http://www.botafogosemdividas.com.br, tá?

  • Lim@

    Sr. Paulo Barreto as minhas desconfianças estavam corretas. As coisas não são exatamente como querem fazer parecer. Essa estória da carochinha de que torcedores ricos vão pagar os salários atrasado não é bem assim. Na verdade o que está sendo feito é um empréstimo com garantia de cessação de direitos econômicos de nossos jogadores mais valorizados. Portanto, isso está mais para um belo investimento do que uma nobre atitude desinteressada como a principio parecia. Quem faz doações de coração e sem interesse somos nós torcedores, claro que o Sr. não está nessa lista. De qualquer maneira é o que se tem no momento. Agora vamos esquecer essa conversa de que torcedores ricos estão socorrendo pq. não é bem assim.

    • Lima,eu discordo de vc.Na atual situação,o nosso Botafogo não consegue emprestimo financeiro em lugar nenhum do mundo.Se esse grupo de torcedores realmente vão emprestar esse dinheiro e literalmente salvar o clube,nada mais justo que seja dado a eles garantias desse emprestimo.O Botafogo vai ter um prazo para pagar.caso não consiga quitar a divida com esse grupo,a medida que esses jogadores foram sendo negociados,a divida vai sendo paga.Eu também ajudo o Fogão.Assim como vc.Vamos continuar ajudando meu irmão de camisa,os ventos começaram a soprar a nosso favor,e no final vai dar tudo certo.Saudações Alvinegras.

    • Eu nunca falei que a ajuda que eles estavam a oferecer ao clube seria desinteressada ou sem qualquer ônus para o Clube, seu Lima! Por favor, não ponha palavras em minha boca, tá? Lembre-se que até os pais veem o que fazem pelos próprios filhos como um mero investimento, vai negar? Por que eles teriam que fazer diferente? Lembre-se que o empréstimo que estão a fazer ao clube não chega a ser a ajuda que temos lhe dado desinteressadamente no site http://www.botafogosemdividas.com.br, viu?

  • Essa noticia que um grupo de torcedores ilustres vão ajudar o Botafogo a colocar em dia as dívidas dos jogadores e funcionarios do clube,e para ser comemorada como se fosse uma conquista de um campeonato.Queira DEUS que isso seja verdade.E claro que esse grupo não vai ajudar de graça.Direitos de varios jogadores vão ser dados como garantia do emprestimo.Mais foi a melhor noticia que a torcida do Botafogo teve em 2014.Agora e os jogadores pelo menos garantir o Botafogo na serie A em 2015, e a torcida apoiar indo ao Maracana nos jogos do Fogão.Tenho certeza que em 2015,com novos administradores,com o Engenhão liberado,com o plano sócio torcedor realmente funcionando,vamos conseguir superar,na minha opinião,a pior crise da história do nosso Glorioso.Uma estrela como a do Botafogo não pode simplesmente ser apagada por irresponsabilidade e incompetência de uma administração desastrosa.VIVA O BOTAFOGO.EU TE AMO FOGÃO.

    • Não deveríamos nos alegrar por ver que outros interesseiros estão a investir no Botafogo sob a rubrica de que estão a lhe ajudar… Isso é mais um engodo! Onde há qualquer boa intenção de ajudarem ao Botafogo se estão a lhe pedir garantias pelo que fazem? OS QUE VERDADEIRAMENTE AJUDAM AO BOTAFOGO SEM NADA LHE PEDIR EMTROCA O FAZEM NO SITE: http://www.botafogosemdividas.com.br. O resto é conversa para iludir ao General, com certeza, não acha, seu Chicão?!

  • Lim@

    Chicão! O que eu quis criticar na verdade não é a maneira como esses torcedores, os quais tem o reconhecimento da torcida, vão disponibilizar os valores para o Botafogo, como destacado por você não teríamos condições de ter acesso de outra forma, mas a maneira pouco clara, dando margem para interpretações distorcidas, como anunciado pela imprensa. Saudações Alvinegras! Por aquilo que seja melhor e possível para o Botafogo! É o que todos nós queremos.

MaisRecentes

Os outros que reclamem de Godger!



Continue Lendo

Confio no Roger



Continue Lendo

O maior será o primeiro



Continue Lendo