Vamos apoiar o Glorioso



Caros alvinegros, no jogo de sábado, contra o Cruzeiro, nossa torcida deu mais uma grande demonstração de amor ao Glorioso. Durante os 90 minutos da partida, apoiaram o time e jogadores foram aplaudidos ao fim do confronto.

É assim que devemos agir daqui por diante. Temos de estar ao lado de Botafogo.

Mesmo com inúmeros erros, de passes, principalmente, não faltou vontade e garra contra os mineiros.

Agora, das próximas cinco rodadas, três serão em casa. Três oportunidades para reafirmarmos este “abraço” ao time e ao elenco, que é sempre bom lembraram, não recebe salários.

É bom lembrar também, que além do apoio dos torcedores, é necessário que este time melhore a qualidade do futebol apresentado. Vamos juntos até o fim.

Saudações alvinegras.



  • Seu pedido acima é um pedido que, para mim, parece mais redundante do que real, General! Não temos feito outra coisa aqui senão apoiar ao Glorioso! É por isto que aqui estamos em sacerdócio, acredita? A maior ajuda que poderíamos dar ao Botafogo seria a de tentarmos superar as nossas atuais divergências com seus dirigentes! Enquanto insistirmos em nada fazer pelo clube em razão da presença dos atuais dirigentes, apenas estaremos fazendo com que a situação do Botafogo se deteriore mais e mais! OS VERDADEIROS, SE DE FATO EXISTIREM, SERÃO CAPAZES DE SUPERAR SEUS EQUÍVOCOS E OMISSÕES PARA AJUDAREM EFETIVAMENTE AO CLUBE! Os que se negam a faze-lo não são botafoguenses mais inimigos infiltrados disposto a tudo fazerem para o completo fim do Botafogo!

    • fernando alves

      Caro Paulo Barreto o único inimigo do botafogo e você ou porque e insano ou porque nunca realmente torceu pelo botafogo. Esta sua paixão pelo negrão já fez você ate rebolar aqui no blog. Sei que sua intenção no blog e tumultuar, mas você esta se perdendo na sua própria função e com isto se tornando chato e desagradável.

      Obs: Peço aos nobres colegas de blog. Vamos fazer um abaixo assinado pedindo ao negrão Jefferson para ele dar um selinho no apaixonado Paulo Barreto, O GAY DO PEDAÇO!

      • FERNANDO A PAULETE TEM MAIS É QUE IR PARA A CHINA ATRÁS DO RAFAEL MARQUES SE NÃO ELE VAI AGARRAR O SACO DO JEFERSON E NÃO VAI SE CONTENTAR COM O SELINHO.

        PAULETE VOCE ALEM DA SUA BOIOLAGEM VOCE É UM TREMENDO CARA DE PAU, VOCE SE QUER É SÓCIO TORCEDOR, NÃO CONTRIBUI COM PORRA NENHUMA PARA O CLUBE AINDA VEM QUERER DAR UMA BOM SAMARITANO.

        PAULETE VE SE PELO MENOS COMPRA UM INGRESSO PARA VER OS JOGOS DE MANDO DO BOTAFOGO OU VOCE SÓ ESTÁ QUERENDO DEFENDER O MAURÍCIO SONEGAÇÃO E SUA CAMBADA DE SANGUESUGAS.

        CARO GENERAL O QUE É MAIS CHATO É VER O LIMA NO GOIÁS COM 21 ANOS E MUITO MELHOR QUE JUNIOR CESAR E O JULIO, VER O CAIO E TER QUE ATURAMOS WALISSON, MAMUTE, EL TANQUE, ROGERIO, VER O GILBERTO E TER QUE ATURAR O LUCAS E EDILSON, O JADSON, VITINHO, E TERMOS QUE ATURAR AIRTON, MARCELO MATOS, BOLATTI, RODRIGO SOUTO EL TANQUE E OUTRAS MERDAS JOGANDO NO BOTAFOGO.

        ESTE TIME ATUAL É UM TIME DE DOENTES E SEM FUTURO NENHUM E PAGAR SALÁRIOS PARA ESTES CARAS É JOGAR DINHEIRO FORA.

        CHAMEM O JOBSON DE VOLAT QUE ELE DOIDÃO É MELHOR QUE SHEIK, EL TANQUE, WALISSON, ROGERIO E MAMUTE E É DO BOTAFOGO NÃO TEM QUE GASTAR NADA.

        O JOGO DE ONTEM FOI HORROROSO E NÃO DÁ PARA VER CARLOS ALBERTO, EDILSON, SHEIK JOGANDO PENSANDO QUE SÃO BONS DE BOLA E O MANCINI ESTÁ PERDIDO INVENTANDO JULIO CESAR NO MEIO.

        NOS JUNIORES TEM O ALAMO QUE SUMIRAM COM ELE, SIDINEI, DEDE QUE TEM QUE SER EXPLORADOS, PRINCIPALMENTE O ALAMO SE JÁ NÃO O VENDERAM.

        VOLTA BEBETO DE FREITAS E JOBSON JÁ.

        • Que sabe o senhor do que faz a minha mão direita se a minha esquerda nada sabe, seu Carregador de Homens nas Costas? Saiba que eu tenho muito mais ano de contribuição para com o Botafogo do que o senhor na condição de homem íntegro coisa que jamais o foi, vai negar? Vaja se me larga porque como vegano radical que eu sou o senhor não tem qualquer chance de vir a fazer parte do meu prato, tá? Essa sua obsessão pelo Jobson chega a ser tão grande quantos os carpidos que o senhor Peter Pot@mus vive a ecoar contra o Botafogo, concorda?

          • Peter Pot@mus

            Barreto, não dá para entender um cara que se diz sócio torcedor e tenha feito parte, em algum momento do conselho do clube, vir aqui e ficar defendendo estes caras que estão destruindo o Botafogo? Realmente, é totalmente incompatível as suas ideias com os acontecimentos do clube. O Botafogo está explodindo em problemas, salários atrasados, contas bloqueadas, etc, e você o que faz? Tenta desviar o foco atacando o Jefferson. Definitivamente, você é totalmente louco ou é um sujeito de intenções no mínimo duvidosas.

          • Pelo visto, ao conclamar aos demais a nada fazerem pelo clube em razão da presença dos atuais dirigentes, o senhor a exemplo do senhor PCOliveira, prefere a morte irreversível do paciente a qualquer tentativa de salva-lo a tempo, né mesmo? E o senhor ainda me pergunta o que me diferencia do senhor, né? Eu não defendo a dirigente algum mas apenas o direito de o Botafogo ter uma sobrevida, meu caro! Já o senhor vai além por conta dos seus dirigentes o senhor condena a entidade à morte, vai negar, seu Peter?

      • Peter Pot@mus

        DE QUE ADIANTA ESTE PAPINHO DE VAMOS APOIAR O TIME, SE O BICHO TÁ PEGANDO EM G. SEVERIANO? A SITUAÇÃO A CADA DIA FICA MAIS COMPLICADA E A RELAÇÃO ENTRE JOGADORES E DIRETORIA ESTÁ FICANDO INSUSTENTÁVEL. POR QUE O PASPALHO E DESONESTO PRESIDENTE MAURÍCIO OMISSÃO NÃO RENUNCIA EM PROL DE DIAS MELHORES NO BOTAFOGO? HOJE O TÉCNICO VAGNER MANCINI ESTEVE NO PROGRAMA ARENA SPORTV E DETALHOU O DRAMA DO GLORIOSO.

        Mancini revela racha no Botafogo por promessas não cumpridas sobre salário.

        Mais informações:
        http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2014/08/04/mancini-revela-racha-no-botafogo-por-promessas-nao-cumpridas-sobre-salario.htm

        • Tanta importância o senhor dar ao que a mídia fabrica que não me será surpresa alguma quando os médicos constatarem que o senhor se deixou engravidar pelos olhos e também pelos ouvidos, caro Peter! Jamais vi alguém que fizesse questão de ecoar aos extremos as nossas mazelas quanto o senhor! A família que o tem como membro deve sentir-se envergonhada por tê-lo como parte dela, não? Negativista e carpideiro como o senhor, não seria para menos! O senhor atrai o ruim para os que vivem à sua volta, meu caro! VADE RETRO, PETER! O senhor é um perfeito filho do VAMPETA!

          • Peter Pot@mus

            Seu louco, que merda de torcedor é você? O Botafogo tá na draga danada, com uma gestão pra lá amadora, não paga os salários e a mídia que fabrica notícias? Barreto, quer saber de uma coisa? Vai tomar no teu cú.

          • O senhor definitivamente não passa de um chulo, caro Peter Pot@mus! Sua falta de melhores argumentos estar se tornando mais visível que a Lua a noite! Claro que a mídia vive inventando história sobre o Botafogo, sim, senhor! Até parece que apenas o Botafogo aqui no rende notícias ou venda de jornais! Será que o senhor não viu que todas as notícias dando conta haver algum interessado no Jeferson foram todas desmentidas na origens? E quanto ao Dória que já teria sido vendido unas três ou quatro vezes? Não enxergar que a mídia manipula suas manchetes como quer, é seu inocente por demais, amigo!

          • Peter Pot@mus

            Você é um trouxa, baba ovo e capacho desta gente que destrói o Botafogo. Você e o teu presidente podem ser tudo na vida, menos Botafoguenses. O que ele te deu para que você venha aqui defendê-lo? Os teus argumentos são fracos e o Botafogo está em falência por causa da administração desastrosa do presidente Maurício omissão. A situação do glorioso é triste e você nada fala do omissão, prefere atacar o Jefferson. Seu pulha, você não tem vergonha?

          • Reveja o que o senhor diz e o senhor entenderá que por sua omissão o senhor estar condenando o Botafogo à morte quando ele ainda poderia ser salvo! Bastaria para isto que sua torcida resolvesse assumir a parte da responsabilidade que teve para que o clube chegasse onde chegou! Não são apenas os dirigentes os únicos culpados pelo que sucedeu ao Botafogo, mas, o Eduardo Paes, os seus jogadores e sua omissa torcida, vai negar, seu Pot@mus?

      • Francisco Santos

        se assuma Fernando Alves e obivio que você quer dar para o PB e so fica caluniando ele porquê ele não e gay como você

        • Se for esta a intenção dele, caro Chico, ele perderá seu tempo: como vegano radical que eu sou, eu estou impedido de comer qualquer companheiro de viagem até que eu chegue ao meu destino final! Todo carnívoro deveria ter consciência de que ele é um dos maiores destruidores do planeta em razão de que vive apenas para consumir os seus companheiros nesta viagem pelo vazio estelar!!

        • Peter Pot@mus

          Logo se vê que as duas bichas, chiquinho e Barreto, andam juntas. Que lindo, é o amor. Cuidado Barreto, amor de pica onde bate fica… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • As únicas bichas que aqui temos vistos, caro Peter, são o senhor, o Loco Rodolpho e o tal Ivosc! Se formos mais incisivos na averiguação veremos que ainda existem tipos estranho e aboiolados como o tal Manx, o Fernando Alves e até o tal PCOLiveira, quem discorda?

    • Peter Pot@mus

      Diante da verdadeira catástrofe que se abate em G. Severiano, o apoio da torcida me parece muito pouco, diante de tantos desmandos, falcatruas e incompetência do presidente omissão e da sua corja de dirigentes salafrários. Vamos parar com este discurso tolo de que tudo emana da torcida e toda sorte de coisas ruins também é amanado por ela. O sujeito como o minimo de coerência, a de convir de que toda esta confusão não vem de fora do clube, ela foi implantada por um sujeito que pode ser tudo, menos Botafoguense. O senhor Maurício omissão deveria estar respondendo criminalmente pelos seus desmandos.

      • Esse é o velho discurso do torcedor omisso de sempre que mesmo sem prova alguma prefere enlamear os nossos dirigentes para assim justificar o seu nada fazer efetivo pelo clube! O seu discurso em muito pouco difere do discurso do senhor PCOliveira que praticamente prega que devamos esperar que o clube se phoda de azul e branco totalmente para só então virmos a pensar no que fazer por ele! Para o senhor A CONDIÇÃO DO QUANTO PIOR, MELHOR, é tudo, vai negar? Como torcedor que o senhor diz ser do Botafogo o senhor é uma lástima, caro Peter!

      • Francisco Santos

        vai pro hospício Peter

        • Peter Pot@mus

          Chiquinho, já deu o teu roscofe hoje? Então vá se juntar com o abominável Paulo Barreto. Vocês fazem uma bela dupla de pederastas.

          • Não me tome pelo senhor, caro Peter! Vá tratar de dar o que comer para o seu namorado porque esse tipo de peixe não fica muito tempo com quem não lhe dar o que ele precisa, viu? Quando o senhor necessitar pegar um outro namorado, saiba, a minha vara está à sua inteira disposição, viu?

          • Peter Pot@mus

            Longe de mim de querer me tomar por um sujeito como você Barreto. Para de defender este traste deste presidente, o cara esta afundando o Botafogo. Que porra de torcedor é você? Como disse anteriormente, Maurício omissão pode ser tudo, menos Botafoguense.

          • Francisco Santos

            repito vá pro hospício Peter la e o seu lugar

          • Esse tal Peter Pot@mus é a vergonha maior da nossa torcida! Jamais tive conhecimento de sujeito tão cínico e nefasto! Quando reza, esse sujeito carpida até a si mesmo!

          • Peter Pot@mus

            Chiquinho, repito, você não passa de um pederasta. Vai se tratar, não faça coro com desmiolado do Paulo Barreto.

          • Desconfio que o senhor Peter Pot@mus escolheu o Francisco Santos como seu novo alvo de consumo, não acha seu Luiz Henrique? A propósito pare de achar que sou a razão dos descaminhos que o senhor PCOliveira tem buscado dar ao blog, viu? Pare de persehuir-me, amigo! Queira ou não eu sou a parte mais viva desde blog! Prova disto é que o tempo em que me mantive afastado a quantidade de postagem por aqui caiu abaixo da metade, vai negar? Começo a ver na sua perseguição a minha pessoa uma reles forma de inveja, concorda? Faça sua parte e deixe-me fazer a minha, cara!

    • Barreto se todos esses anos que tu deu teu roscof sem cobrar um centavo, tu tivesse cobrado pelo menos 20,00 pra ajudar o Botafogo estariamos numa situação pelo menos comoda, agora com esse cú engilhado, só o Véio Zuza pra pagar 10,00 isso porque é teu amigo.

      • Eu jamais perdi o meu relógio em momento algum de minha vida, caro Ivosc! Posso garantir que ele é original de fábrica. Em sendo assim jamais poderia ter ganho qualquer dinheiro com seu uso… Não posso dizer o mesmo porém do senhor que passou toda a Copa do Mundo, juntamente com o senhor Loco Rodolpho, a massagear (e mau) os sacos escrotais dos nossos jogadores, né mesmo? Tão mau foi o serviço prestado por ambos que a Seleção acabou no fracasso que deu, vai negar? Disse-me a assessoria do Jeferson que só ao senhor foi pago um alto montante por seus maus serviços… Por que o senhor não doa a metade para o Botafogo? Dê o seu exemplo para que homens como o PCOliveira e o Peter Pot@mus façam o mesmo, cara!

      • Peter Pot@mus

        Ivosc, esta mania do Barreto de oferecer a rosquinha vem de muito tempo, desde dos tempos do quartel. Quando recruta, o Barreto deixava propositadamente o sabonete cair no chão para ser chargeado pelos colegas. Ele fazia a alegria da galera e passou a ser conhecido como maria canhão. Vai negar, Barreto?

        • Nego e o faço por uma razão muito simples: eu jamais servi ao exército ou a qualquer grupamento militar! Sou completamente contra o serviço militar obrigatório, meu caro! Servi à pátria na condição de aluno interno de Colégio Agrícola Federal e depois, por mais de 37 anos na condição de funcionário público concursado no Bacen! Mas, em relação ao seu período no exército, tenho conhecimento de que o senhor era, no quartel onde serviu, o tal BISCOITO que a todos fartava e satisfazia, vai negar, seu Peter?

          • Peter Pot@mus

            Se você serviu ou não o quartel, não importa. A verdade é que você é chegado em agradar marmanjos. Talvez isto tenha começado no grupo de escoteiros ou sei lá onde. Mais que o Paulo Barreto é chegado numa manjuba, isto ele não pode negar.

          • Não me tome pelo senhor porque eu nunca fui o BIFE como foi o senhor em todos os acampamentos que fazia! Como escoteiro eu é que armava a barraca. A tipos como o senhor é que estava reservado a tarefa de coloca-la abaixo, vai negar? Quem é mesmo chegado a tal manjuba é o senhor que até os 11 anos era conhecido como Peter Manjubinha, vai negar?

        • Peter esse hobbi do Paulo Barreto na verdade começou bem mais cedo, quando ele era coroinha do padre Benegão, fato esse que foi relatado pelo nosso amigo Fireman,aliás tem noticia dele.

          • A falta do que melhor nos dizer por parte do Ivosc chega a ser ridícula, gente! Sem nada a nos acrescentar o senhor Ivosc pousa de débil mental por aqui, sem dúvida, concorda, senhor Luiz Henrique? A este posts o senhor pode perfeitamente me responder porque além de curto não exigirá muito de sua arte de leitura, né mesmo? Por favor, seu Ivosc, faça um bom serviço pelo blog mantendo esquecido de todos nós a figura bizarra do senhor Fireman! Sem sua lembrança até respiramos um ar mais puro por aqui, concorda?

    • Peter Pot@mus

      Barreto seu imbecil e debiloide, o Bebeto de Freitas está no programa Redação Sportv, afirmando que o que está acontecendo ao Botafogo não é somente má gestão, é principalmente IRRESPONSABILIDADE da atual gestão. Dentre outras coisas, Bebeto afirma que não faltou receitas ao clube. O abandono do ato trabalhista detonou toda esta crise e consequentemente o bloqueio das contas.

      • A irresponsabilidade do Maurício consistiu tão somente em bancar o esperto deixando de pagar o ato trabalhista achando que o decreto do governo que anistiaria supostamente as dívidas dos clubes sairia em questão de meses! Ele esqueceu que a burocracia neste pais faz um projeto que deveria ficar pronto em semanas levar meses ou anos para ser aprovado… Isto foi apenas o começo dos pesadelos do Botafogo. As coisas ficaram piores com a interdição do Engenhão, com o prejuízo que o movimento grevista dos jogadores impôs ao clube e que também resultou nas eliminações precoces tanto do Carioca quanto da Libertadores… Por fim com a omissão da torcida as coisas se deterioraram geral, vai negar?!

    • Peter Pot@mus

      Aliás por falar em polêmicas, Emerson Sheik partiu para o ataque e está fazendo duras criticas ao irresponsável presidente Maurício comissão. Como se vê, o inferno astral do teu presidente só está começando.

      • O boquirroto apenas se aproveita do fato de não ter os salários pagos pelo clube para tirar onda em cima dos dirigentes ao mesmo tempo em que faz demagogia com os demais irmãos de amarguras! Ao invés de está ecoando o que disse o tal boquirroto, o senhor, caro Peter, e toda a nossa torcida deveriam estar envergonhados por permitirem que os nossos adversários paguem salários de um ou dois jogadores do elenco! Uma torcida que acha normal isto pode ser considerada omissa e entreguista, não acha?

  • ZUZAFOGO

    Apoio amplo e irrestrito! Dias melhores virão!

    BOTAFOGO ACIMA DE TUDO!!!

    • Peter Pot@mus

      Sem exageros Zuza, Deus acima de tudo. Na minha lista de prioridades o Botafogo fica atrás de Deus, da família, dos amigos, do meu emprego, etc. Botafogo é uma paixão, infelizmente não correspondida.

      • Deixe de ser hipócrita, Peter! Confesse logo que para o senhor o Botafogo nem mais existe, há tempo, né mesmo, caro Peter Pot@mus?! O Botafogo não pediu ao senhor para que torcesse por ele! Foi o senhor quem o escolheu. Em sendo assim seja macho e assuma as responsabilidades inerentes à sua escolha, cara! Deixe de correr da raia e seja homem ao menos uma vez na vida! Quem escolhe um clube por que torcer faz muito mais por si do que pensa! O clube somos nós que o escolhemos para torcer. A família, não. É algo inteiramente nos imposto gostemos dela ou não, vai negar?

        • Peter Pot@mus

          O Botafogo não está acima da minhas prioridades. O futebol pra mim é apenas diversão, passa tempo e motivo de descontração. Infelizmente, no momento, o Botafogo não passa de uma grande decepção, com um time horroroso e um f.d.p dirigindo o clube do meu coração. Tão somente isto, viu seu Barreto? Agora, você é diferente, faz parte da corja que suga o dinheiro do clube. Vai negar, maria jeffiana?

          • Nego-me terminantemente a pactuar com suas blasfêmias, caro Peter Pot@mus! Volto a lhe lembrar que deixei a condição de sócio do Botafogo no dia seguinte à posse do senhor Maurício Omissão! Eis porque me sinto à cavaleiro para defende-lo das injustas acusações sem provas que aqui lhe fazem os vilipendiadores da honra alheia como o senhor! Seria mais honesto de sua parte se nos confirmasse que na verdade jamais torceu em momento algum pelo Botafogo! O senhor é o típico rato que sempre abandona o barco ante a sua primeira marola! Torcedores como o senhor são completamente dispensáveis por conta de suas inutilidades!

          • Francisco Santos

            claro Peter sua única prioridade e dar o rabo

          • Discordo do senhor, seu Francisco Santos! O Peter Pot@mus, além das prioridades citadas pelos senhor, tem outras, sim! Entre elas o Peter adora sair de messalina nos carnavais de Madureira e de boa freira nas semanas santas da Lapa! Sem contar que desde pequeno que ele investe no desejo de um dia se transformar em mais um dos boiolas tricolores, acredita?

          • Peter Pot@mus

            Olha o chiquinho de novo ai. O chiquinho, seu zé ruela, tenha um pouco mais de personalidade, pare de fazer companhia ao Barreto. Cuidado chiquinho, quem dorme com cachorro, acorda com pulgas.

          • O único pulguento entre nós dois é o senhor, caro Peter Pot@mus! Por sua perseguição ao Francisco desconfio que o senhor esteja fazendo dele a nova esperança de consumo, né não?

    • É isso aí Zuza também apóio a idéia do Fernando Alves, vamos realizar o sonho do nosso amigo Paulo Barreto e pedir pro Jefferson dar um selinho no nosso amigo.

      • Me desculpe, caro Ivosc, mas, seu trabalho no massageio dos sacos escrotais dos jogadores da Seleção, junto com o senhor Loco Rodolpho foi tão pouco produtivo que acabou contribuindo para o total fracasso do grupo, vai negar? Deixe de ser ridículo e entenda que o senhor também é lido por crianças, tá? Vá caçar um namorado que o senhor se cura de sua chulice, viu?

        • FLAPENTATRIHEXATRI

          Maria, esse tal de Francisco Santos é por um acaso o “porteiro” lá do teu prédio no Maracanã, aquele que vc leva todos os dias pra jantar contigo, é vero defensor do MA?kkk

          • Francisco Santos

            cala a boca tribixa!!

          • Cuidado seu Francisco Santos… Quando esse tal Flatribixa bota o olhar em cima de alguém aqui, na verdade, ele tudo fará para se transformar no prato principal de sua refeição, viu? O Gilson Flatribixa tem um, passado por aqui tão colorido quanto o senhor Castilho em suas demonstrações de perfeito menino das laranjas! Às vezes se torna extremamente difícil para nós outros dizer qual dos dois ilustres visitantes nossos é mais gay, acredita?

  • Saufogo

    Essa é para quem quiser assistir ao canalha do Omissão falando um monte de merda na TV:

    “Presidente do Botafogo, Assumpção será o entrevistado do ‘Bola da Vez’ na 3ª”

    “Em meio a uma grave crise financeira e sérios problemas no Botafogo, o presidente Mauricio Assumpção será o entrevistado do programa “Bola da Vez”, da ESPN Brasil, que vai ao ar terça-feira à noite, às 21h.

    A gravação é nesta segunda-feira, como informa o jornalista Arnaldo Ribeiro em seu Twitter.

    “Bate Bola quente no ar na ESPN Brasil. Segunda promete. Gravaremos Bola da Vez com o presidente do Botafogo, Maurício Assumpção…”

    Fonte: Redação FogãoNET

    • fernando alves

      Caro Saufogo apenas muitas mentiras, até porque se ele for falar a verdade sairá preso mais a madrasta.

      Obs: A verdade sairá logo após a entrevista, quando Bebeto de Freitas vai chama-lo de mentiroso, sonegador e meliante.

      Meliante segundo o Aurélio.
      1. Malandro, vadio, vagabundo: “Juca foi autuado em flagrante / Como meliante” (Chico Buarque de Holanda, do samba Juca).
      2. Velhaco, patife, biltre: “há os meliantes que devastam o rio e o monte de suas espécies animais” (Aquilino Ribeiro, Aldeia, p. 107).

      • Saufogo

        Fernando, dizem que o Paulo Barreto estará lá na ESPN fazendo a segurança do Sonegação pendurado em seu saco.

        • paulo cesar oliveira

          O PB não pode aparecer em público, primeiro porque não deixa o sofá, só vê os jogos de casa , embora insista que todo mundo tem que dar dinheiro pro clube. De lá ele consulta o saldo das contas onde estão entrando o dindin do “apoio” que ele anda arrecadando pro MA. O segundo motivo que ele não pode aparecer é porque o Pinel o anda procurando para cumprir a internação por problemas mentais.

          • Francisco Santos

            vai comer o Jefferson seu viado vagabundo você e suas travecas Peter lima tribixa loco Rodolpho e saufogo para os verdadeiros botafoguenses

          • Muito engraçado o senhor, seu PCOliveira! O senhor e o tal Loco Rodolpho dizem que eu não vou ao Maraca mas jamais responderam aos meus cartazes onde eu sempre indago por um e outro, pode? Desconfio que é o senhor e o senhor Rodolpho que não sabem onde fica o Maracanã! No Engenhão eu tenho quase que certeza de que ambos jamais pisaram por lá, vai negar? Saiba que a direção do Pinel já se deu conta de sua fuga e já está providenciando uma camisa de força para melhor detê-lo tal a sua periculosidade, viu?

          • paulo cesar oliveira

            Ninguem aqui disse nada que não tenha saído da sua propria escrita fedorenta, seu pateta. Foi vc mesmo quem afirmou que assiste aos jogos no sofá. Eu muito inocente ainda fui lhe convidar para tomar uma cerveja, agora sei os riscos que corria de levar uma mordida na orelha, pois o senhor já se encontrava foragido do Pinel, e eu achando que era verdade a historia da placa. Que mané placa que nada, o senhor nem sabe mais por onde chega ao estádio. Trabalha para a diretoria irresponsavel, sabe-se lá ganhando o que pois não sai mais dinheiro daquela armação, só os 5% pra familia do MA é que não falham. O senhor está aí nesses 5% ? Se estiver me desculpe, o senhor é dos poucos que recebem então podem defender seu pão com tanta veemencia, mas defender nosso melhor jogador o senhor não está disposto, né? Seu urubu disfarçado !

          • Urubu disfarçado é o senhor que não esconde de ninguém o desejo de ver o Botafogo completamente enterrado, vai negar, seu PCOliveira? Moro a menos de duzentos metros do Maracanã e tenho apartamento montado (atualmente desativado) no Engenhão apenas para estar presente aos jogo do Fogão, sabia? O senhor pode fazer o barulho típico do siri na lata que não me convencerá ser botafoguense, meu caro! Não me tome pelo senhor que até recebe um certo jabá do Jeferson para aqui encobrir suas falhas, vai negar? Saiba que a defesa que eu faço dos nossos dirigentes atende apenas ao desejo de salvaguardar ao Botafogo! É aos torcedores adversários que cabe o que o senhor aqui faz contra os mesmo, sabia?

        • fernando alves

          Acredito que Paulo Barreto não vai perde esta oportunidade, principalmente se o negrão do Jefferson estiver por lá. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • Saiba que se eu aparecer por lá será para pedir a venda imediata do Jeferson ainda que para isso tenhamos que dar algo mais em troca! Em minha opinião se o repassássemos ao Flamengo estaríamos a garantir futuras vitórias sobre o tal urubu, que acha, caro Fernando Alves? Pelo que aqui temos visto quem é chegado ao tipo é o senhor que já o elegeu o goleiro mais sexy que já teve o Botafogo, vai negar?

          • paulo cesar oliveira

            Seu PB, eu aceito a saída do Jeferson, e pode ir hoje, desde que leve junto o MA Safadão ! Sabemos que para arrumar uma casa ruim temos que derrubar parte dela, e para extrair um cancer temos que passar por tratamento doloroso, então pode ser que tenhamos que perder o melhor goleiro do Brasil e eu estou disposto desde que o MA Safadão saia junto, na mesma hora, nem antes, nem depois. Depois vemos como fazer com o senhor e seus mil nicks inuteis, se quiser ir para outro lugar encher os colhões de outros por favor não faça cerimonia, boa viagem. Leve seu amigão MA para onde o senhor quiser e nos deixe aqui para resolver os problemas que vão deixar atras de sua trilha de cagalhão e merda, muita sujeira pra limpar, mas vamos faze-lo, isso aqui é o Botafogo, nós vamos vencer de novo, o senhor vai ver ! Dá-lhe, Fogão !

        • Francisco Santos

          lave a boca antes de falar do presidente sua bichinha alienada

          • Saufogo

            Paulo Barreto Airam de Merda Francisco Santos, VTC! Seu lambedor de saco!

          • Seu Saufogo, se o senhor quer dar algo ao senhor Francisco Santos, por favor, faça-o mas sem invocar o meu santo nome ou me imiscuir entre suas fantasias com ele, tá? O senhor Francisco nada tem em comum comigo senão o fato de torcermos pelo Botafogo! No mais se suas teses batem com as minhas, saiba, é uma mera coincidência! Respeite-me se quiser ser respeitado, tá? Volte a se referir à minha pessoa nos seus termos chulos e o senhor fará o seu curso A nesta temporada ainda que seja à pau, viu?

          • Saufogo

            Paulo Barreto, só respondi na mesma moeda, ok!

          • FLAPENTATRIHEXATRI

            Maria, Maria,…conta essa história direito sobre o seu Francisco Santos, viu?

            segundo a boca maldita, o SR. sempre foi visto com ele pelas cercanias do Maracanã aos beijos, justamente naqueles seus passeios com o “biriba”, vai negar rainha dos porteiros?kkk

            ps… e ainda disseram que ele foi te consolar lá no teu ap. domingo passado, pq vc queria quebrar a TV, rasgar o retrato de Jeff, é certo isso?

            E Francisco é muito ciumento; pois disse que tua hemengarda é só dele, tb é vero Maria?kk

          • Que mesma moeda é esta se eu não lhe fiz acusação alguma, seu Semfogo? Volte a se apresentar chulo assim e o senhor fará o curso A hoje ainda que não queira, viu? Quanto ao senhor, seu Gilson Flatribixa, tá pegando muito mal o assédio que o senhor anda a fazer ao senhor Francisco Santos! O rapaz é recém chegado no pedaço e no entanto tem sido vítima dos desejos inconfessos de vários outros doentes por aqui, pode? Desconfio que o senhor não saiba, mas, o senhor Francisco Santos não é chegado ao consumo de aves agourentas como são os urubus, tá sabendo? Faça como faz o senhor Saufogo: vista-se de rosquinha e logo aparecerá quem o queira comer, tá?

          • Saufogo

            Você é um brincalhão seu Francisco Santos Paulo Barreto de Airam!

          • Pare com seu ensaio, caro Saufogo… Quer passar o anel para o Francisco Santos, faça-o de uma vez! Mas, por favor, pare de me imiscuir em seus ensaios e trejeitos! Que mais posso dizer para que fique claro que eu nada tenho em comum com o Chico Santos senão o fato de estarmos no blog e sermos botafoguenses? Tire o meu nome de sua boca porque eu não sou picolé, viu?

  • Lu Nasc

    Este apoio deve ser dado independente dos resultados. Com a situação financeira abalada, o que este grupo de jogadores não precisa é de vaias.
    Na medida em que a suposta “diretoria” optar por contribuir reduzindo ou franqueando os ingressos dos jogos no Maraca, a força que os atletas demonstraram em campo no último sábado aumentará.
    Em Brasília, apesar do preço salgadíssimo dos ingressos (a meia mais em conta é R$80,00), temos que garantir presença maciça para o grande abraço ao clube.
    Temos que vencer os tricolores e manter a escrita.
    Lugar de Botafoguense dia 17.08 é no Mané Garrincha!

    FOGÃO SEMPRE!

    • É ISSO AÍ! – PROJETO BOTAFOGO SEM DÍVIDAS FAZ PARCEIRIA COM DIRETORIA E ESPERA ALAVANCAR CONTRIBUIÇÕES – Projeto, idealizado por torcedores alvinegros, no ano passado, ganha nova campanha a partir desta quinta-feira, dia 7, número místico na história do clube.

      O grupo Botafogo Sem Dívidas, criado com o objetivo de arrecadar dinheiro para quitar dívidas do clube, vai iniciar uma nova campanha nesta quinta-feira. A intenção é criar rotina de apoio dos botafoguenses todo dia 7, número que tem uma grande ligação com o clube por causa de ídolos do passado, como Garrincha, Jairzinho e Túlio, todos ex-jogadores que usaram o número quando atuaram pelo Glorioso e obtiveram grande sucesso.

      – O 7 é sinônimo de alegria para o nosso clube. Então queremos que todo dia 7 seja dia do torcedor ajudar o Botafogo pagando ao Botafogo Sem Dívidas. O momento pede união de esforços pelo clube, e queremos fazer mais um 7 entrar para a história do Botafogo – disse Claudio Macedo, um dos idealizadores do projeto.

      O site do Botafogo Sem Dívidas também comemora uma parceria com a diretoria do clube, que é beneficiado diretamente pelo projeto. Os 7 torcedores que mais contribuírem por mês, receberão algum prêmio de agradecimento cedido pelo clube, todo dia 7. Entre os brindes estão camisas oficiais, kits de produtos licenciados e certificados de contribuição. A diretoria espera que a medida dê força ao projeto.

      Idealizado no segundo semestre de 2013 por um grupo de torcedores alvinegros, o Botafogo Sem Dívidas pretende contar com a contribuição dos torcedores através do site: http://www.botafogosemdividas.com.br para que as dívidas financeiras do clube com a Fazenda Nacional sejam sanadas. A colaboração pode ser feita em qualquer valor a partir de R$ 20. O pagamento vai direto para a dívida do Botafogo, sem passar por terceiros. Fonte: O Lance

  • tata

    demonstração da torcida de amor e carinho só a do botafogo mesmo…os abutres da gávea, “estavam no oba-oba”, agora já estão pressionando o time de novo, isso é maléfico para qualquer pretensão no campeonato

    que a torcida do bota, veja esse exemplo de “paixão, meia boca”, e aprenda, pois abraçando o time, se obteve um melhor resultado

    mas devemos continuar tb abraçando o pescoço (sufocando), essa administração pífia, seria interessante a torcida confeccionar grandes faixas, “homenageando a diretoria”, tipo “mauricio assumpção queremos ver vc presidindo o time adversário em 2015”

    • O SENHOR TAVA INDO BEM, SEU TATU, MAS, SÓ ATÉ O DESVARIO DE FALAR EM SUFOCAR A DIREÇÃO DO CLUBE! Será que eu já lhe disse que não são os insultos contra a direção que irá consertar o clube e sim a ação conjunta dos seus torcedores? Inflame-os a ajudar ao clube como jamais o senhor o fez de verdade! É disto que estamos necessitado, sabia?

      • tata

        desconsidero totalmente qualquer comentário seu paulo barento, comentários sem suporte algum, sempre na base do “achometro”, não deve ser levado a sério, começo a acreditar que não se trata de um torcedor de outro time, e sim de uma criança de 10 anos….

        mauricio assumpção estava sumido, quando o time perdeu dos abutres, bastou um bom jogo contra o “campeão virtual do brasileiro”, para que o “lingua de sogra” aparecesse…
        olha o comentário de assumpção, no programa bola da vez, infeliz:
        – Quando tomamos a pancada do Engenhão, quando perdi títulos ou jogadores importantes, não fiquei me LAMENTANDO. Acredito que vamos resolver essa situação….. (não ficou se LAMENTANDO?)

        aonde ele estava….
        – jogadores expondo faixa sobre os atrasados….
        – torcedores foram até general severiano cobra-lo
        – sheik, o repreende, e ele sem moral mais como mandatário
        – racha entre time e diretoria por promessas não cumpridas (vai cumprir como só chora)
        – o técnico mancini, já declarou que isso tende a atrapalhar (já atrapalha), o elenco
        – não há como cobrar ninguém (ele não tem moral nenhuma), não cumpre o que acorda, o elenco já não o respeita, a torcida já o quer ver presidindo o time adversário

        não ficou se LAMENTANDO?, e o papelão com a dilma, engole o choro mauricio, não mais no momento barento ignorânte…

      • tata

        Digamos que no momento estou “fora do estado”, vc não tem noção de nada velho berento

        entenda, insulto é uma forma de se expressar, contra a “gestão bomba atômica” de mauricio assumpção, por causa de uma gestão ridicula, ……………..onde contrata de qualquer jeito, infla a folha de pagamento, não cumpre promessas, não planeja, não tem foco algum (ex. vou dar foco as categorias de base ou contratações que somente possa pagar, ou ainda, contrações de impacto, mas obedecendo um planejamento, de como pode pagar (patrocinios)

        vendo uma gestão ridicula, quem seria o verdadeiro botafoguese, que se aliaria a um presidente pifio desse (ele fez a imagem dele), que arrasta o clube para o buraco

        eu poderia me aliar a ele, se fosse torcedor do vice da gama, flabutres, unimed

        para de lamentar, chorão assumpção, engole o choro, e sai do clube

        sem mais no momento velho barento

  • Tirem o BOLIVAR pelo amor de Deus, para que os torcedores possam pelo menos assistir aos jogos, pois com ele em campo não dá nem pra ver, pois todo lance é perigoso, DÓRIA está se
    queimando por causo desse jogador de “EMPRESÁRIOS” prefiro os juniores.

    • Antonio o foco das nossas ofensas tem que ser a diretoria corrupta chefiada pelo MAURICIO SONEGAÇÄO esquece, Bolivar ou outro qualquer jogador o verdadeiro culpado por tudo de ruim que está acontecendo no Botafogo é do mafioso Mauricio SONEGAÇÃO.

      • Para de propagar o indevido, seu Ivosc! Nem o senhor nem a PF nada podem fazer contra quem quer que seja se não há qualquer prova a respeito das acusações que lhe fazem, caro Ivosc! Pare de pregar a injustiça de denegrir alguém contra quem o senhor nada prova! Saiba que sua conduta, sim, é que é digna da ação da PF, concorda? Insistir em vilipendiar a honra de alguém a quem nada se pode provar é crime, cara! Não se deixe levar pelo que o irresponsável do PCOliveira anda aqui fazendo, tá? O FOCO DA NOSSA ATUAÇÃO COMO TORCEDORES É BUSCAR UMA SAÍDA QUE NOS POSSIBILITE AJUDAR AO CLUBE INDEPENDENTEMENTE DE SUA DIRETORIA! QUALQUER COISA FORA DISTO É CONTRIBUIR PARA A PIORA TOTAL NA SITUAÇÃO DO CLUBE!

  • A coisa está preta, mas , não pode deixar ir ao fundo do poço. Tem como reverter o quadro. A lamentar a derrota para os molambos, se jogassem como contra o Cruzeiro , ganhariam fácil.
    Flapenta, abre o olho, depois é um tal de contas e a matemática não perdoa. Faltam só 36 pontos para não cair. Só 12 vitórias, temos ainda mais 24 jogos, tem que ganhar 1 jogo em cada 2, mole não…Falo isso, com uma baita experiência, é fodaaaaaaaaaaaaa
    Abs, Castilho DF

    • fernando alves

      Caro Castilho fique tranquilo se a coisa pega mesmo o fogão contrata aquele advogado que vcs conhece muito bem. Valeu!!!!

      Obs: Não gostaria mas acho que a UNIMED ganha este brasileirão, tem o melhor elenco do brasileirão/2014.

      • FLAPENTATRIHEXATRI

        Castilhito,

        Vc tem razão, a situação do Fla é muito difícil, mas acho que não cairá; apesar de tudo tem muito time ruim no pedaço. O grande problema é dinheiro, são muitas dívidas a quitar, os patrocinadores não repassam, e o clube fica sem ter como pagar.

        ps…Castilhito, vc já pensou em uma coisa: na série B, o teu flumico seria o líder disparadaço da competição, estou certo?kkkk

        ps.2.. E o gordinho, sumiu?…manda ele lá pra Gávea, viu?kkk

        • O seu Flamengo tá parecendo bêbado depois de ter perdido o velho roscoff de vez, seu Flatribixa! De pouco adiantou nossa boa ação em querer ajuda-lo a voltar às suas lides… Perdido uma vez o infeliz insiste em retornar à zona como se nada mais lhe restasse de dignidade e de esperança, vai negar? Eu ainda verei o Flamengo na segundona e pelo visto será este ano, duvida?

          • FLAPENTATRIHEXATRI

            Maria, tamos juntinhos nessa, né carpideirinha Jeffiana?kkk

            ps… Paulo Barreto, sem sacanagem: É sério mesmo essa tua implicância com o goleiro Jefferson??

            Esse goleiro cairia como uma luva lá no meu clube; e mandaria pra vcs o Felipe e o Paulo Vitor juntos, aceita?

          • Juntinhos, não, seu Flatribixa! Por favor, não me comprometa! Quando um dia o Botafogo se desviou ele logo tratou de voltar ao seu lar por conta de saber que a permanência na tal zona o faria correr o risco em que o seu Flamengo caiu: uma vez perdido o roscoff não se quer mais deixar a zona de jeito algum! Pergunte ao Castilho que já passou até em zonas de terceira se não é vero?

        • Flatrixa vc em vez do Jefferson vc não quer levar o Paulo Barreto pra massagear o colhão.dos jogadores do flamengo, vai ver é disso que os jogadores do teu time tão precisando e em matéria de massagem pênial o Paulo Barreto é PHD.

          • Senhor Ivosc, o senhor nem merece qualquer resposta! E pensar que o senhor é o grande elogiado do senhor Luiz Henrique, pode? Das duas uma ou o Luiz Henrique está fazendo graças gratuitas ou está buscando apenas mais uma alternativa ao seu mau humor, né mesmo?

  • paulo cesar oliveira

    Temos que apoiar o time para que não caia e afinal, é a camisa do Glorioso que entra em campo, não importando o fraco time que temos no momento. Mas temos que cuidar para que o MA renuncie sem fazer nenhuma besteira mais. Por isso não podemos esquecer o slogan da nossa campanha:
    FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!!
    FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!!
    FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!!
    FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!!
    FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!!

    E VIVA O FOGÃO !

    • PCO o que tà faltando pra polícia Federal fazer uma busca em General Severiano e levar algemado o Mauricio Sonegação, sinceramente não acredito em impicheman desse safado.

      • A PF nada pode fazer contra quem quer que seja se não há qualquer prova a respeito das acusações que lhe fazem, caro Ivosc! Pare de pregar a injustiça de denegrir alguém contra quem o senhor nada prova! Saiba que sua conduta, sim, é que é digna da ação da PF, concorda? Insistir em vilipendiar a honra de alguém a quem nada se pode provar é crime, cara! Não se deixe levar pelo que o irresponsável do PCOliveira anda aqui fazendo, tá?

    • Francisco Santos

      vai da pro Peter teu viado debio mental fique sabendo pco que quen deve sair e o Jefferson

      • É bobagem mandar um dar para o outro, meu caro Francisco Santos! Farinha com farinha não dar farofa! Os dois estão na verdade buscando encontrar alguém que os transforme na farofa que sonham ser!

  • GUSTAVO

    TEMOS QUE APOIAR AGORA E NÃO ESPERAR PARA APOIAR QUANDO TIVER NA SEGUNDA DIVISÃO. PARA ESSE TIME JOGAR MAIS OU MENOS É NECESSÁRIO COLOCAR QUASE 40.000 PESSOAS POR JOGO. SÓ COM MUITA PRESSÃO PARA ESSE TIME GANHAR DE ALGUÉM . ENTÃO TORCIDA VAMOS APOIAR AGORA PARA NÃO CHORAR NO FINAL DO ANO .

    • Eis um exemplo de posts muito mais digno que os desserviços que nos tem prestado o senhor PCOliveira com o seu pessimismo desenfreado! Parabéns, Gustavo! Onde assino?

    • paulo cesar oliveira

      Caro Gustavo, vc está certo e quem sabe o time se entusiasme com o apoio da torcida e nos livre da segundona. Não podemos descer mais na tabela, então temos que dar apoio mesmo. AO TIME. Só o time pode nos tirar dessa situação vexaminosa na qual fomos empurrados por uma diretoria leviana, irresponsavel, interesseira e flamenguista ! Vamos gritar até não poder mais, sempre lembrando que não se deve botar dinheiro nas contas que está organizando o senhor PB Francisco Santos para sabe-se lá qual plano funesto ainda vem pela frente da parte dos irresponsaveis. A CBF tem papel fundamental na situação horrorosa em que se encontra o futebol brasileiro ,com clubes importantes dirigidos por pessoas despreparadas e interesseiras, macomunados com empresarios e esquemas de jabás, todo mundo dando uma mordidinha nos contratos dos pernas de pau, já que craques não existem mais no Brasil. Vamos lá, Fogão !

  • Francisco Santos

    fora Jefferson!!!

  • Francisco Santos

    eu nunca pensei que existise alguém tão RETARDADO quanto você pco fora Jefferson!!!!!!!!!!!!

  • fernando alves

    Comentários de bastidores:

    “A MADRASTA DO MAURICIO QUE LEVA 5% DO PATROCIONADOR É PAULO BARRETO” (VULGO FRANCISCO SANTOS).

    • Começo a crer que o Francisco Santos tem lá suas razões quando o arrola entre os possíveis gays que frequentam o blog, seu Fernando Alves! A operação a que o senhor alude (a concessão dos 5% relativo à comissão), ainda que não recomendável ou muito pouco ética, nada tem de ilegal, meu caro! Se o senhor não sabe do que fala, melhor calar, não acha? E trate de parar com este seu farisaísmo em que o senhor tenta impedir a livre manifestação de pensamento e expressão do nosso colega Francisco Santos, viu?

      • fernando alves

        Caro Paulo Barreto quando o Sr. Francisco Santos arrola meu nome entre possíveis gays do blog e o Sr. ainda acha que eu impeço que se expresse deve ser uma das suas horas que esta cheirando cola vencida. Deixe de ser vulgar e aja como se fosse homem, esqueça o moleque que é e se não tem argumentação fique calado. Valeu!!!!!!!!!

        Obs: Você esta se tornando o bobo do blog, inventando demais e sem criatividade, deixou de ser engraçado para torna-se ridículo.

        Obs.1 Outro dia um cara torcedor do fla me ofereceu a irmã mas eu dispensei era na Bahia, agora se a sua irmã e aqui no rio posso pensar no assunto, dizem que todo viado e arrodeando de mulheres bonitas. Um bom exemplo e o nosso craque.

        Obs. 2 Você poderia exercer esta função aqui no blog, arranja garotas para nos aqui kkkkkk eu, o manx, ivcs, peter, lim@, PCO etc… kkkkkkkkkkkkkkkk

    • Fernando Alves por acaso tu trabalha no FBI, claro como ninguém pensou nisso antes, por isso que a Paulete faz tanta questão de proteger o Sonegação, seu enteado querido, quer dizer então que o Finado Mauriçäo era chegado num roscof quem diria, será que a Paulete não matou o pai pra ficar com o filho, hein Fernando?

      • fernando alves

        Caro ivosc de Paulo Barreto pode espera tudo o cara e uma vadia. kkkkkkkkk

        • Vadia é o senhor quando desfila nos carnavais de Madureira, seu Fernando Alves! Saiba que temos algumas fotos suas na Farme de Amoedo em companhia do tal Luiz Henrique o tal que diz que não me lê por eu ser prolixo, segundo disse ele mais abaixo, pode? Saiba que de minha pessoa a gente de bem só espera mesmo o bem! Já do senhor…

          • fernando alves

            Caro Paulo Barreto respeito não se pede ou voce tem ou não. kkkkkkkkkkk não desfilo em carnaval prefiro assistir, quanto ao henrique concordo com ele o Sr. e muito despreparado.

  • Lim@

    Nós já sofremos com Júlio César, Max e outro que lembro o nome (esteve no time do Ceará), depois Renan (que se quiser pode ficar como reserva). Esse sofrimento só teve fim com a vinda do Jefferson (P.Q.P. o melhor goleiro do Brasil). Agora estou começando a entender as criticas descabidas do Sr. Paulo Fogo Amigo Barreto contra nosso goleiro. Ele sugere que o vendemos para o Flamengo (deve ser seu clube do coração) que não tem goleiro confiável, sabe-se que outros motivos estão ocultos atrás disso…sentimentais, como muitos aqui desconfiam, ou será que há alguma vantagem financeira? Ficou a dúvida???? Sr. qual das opções é a correta, depois dessa sua estranha sugestão?

    • My God como esse tal Lima é falacioso! Será que ele é tão burro e idiota para não perceber que em minha oferta há uma certa malícia? Em sendo o Jeferson um contumaz viciado em tomar gols em todos os jogos, se o mandássemos para o Flamengo (mesmo de graça como ele nos chagou do Cruzeiro), estaríamos no lucro! Ele lá nos garantiria a supremacia fácil sobre o time da Gávea logo, logo! Até que os urubus se desse conta do sapo azarado que ele é, já teríamos ganhos uns dois cariocas e outros títulos que o Jeferson nos impediu de conquistar, que acha? Vai dizer que não seria uma boa?

  • New Order

    Se o Maurício Omissão mergulhar na piscina, o Paulo Barreto morre afogado?

    • paulo cesar oliveira

      New Order, por algum motivo malcheiroso ele não afunda ! então ainda vai salvar o MA do afogamento. Flutuabilidade garantida, um salva o outro.

      • A falta de argumento nos senhores estar ficando mais do que visível, amigos! Até apelando para o fácil chulismo os senhores estão, vão negar? Jamais defendi o Maurício de quaisquer dos seus grandes erros à frente do Botafogo, meus caros! Só não posso aceitar que, em razão de alguma diferença que possamos ter com ele, que venhamos afundar mais e mais ao próprio Botafogo por conta da nossa consciente omissão! O senhor, seu PCOliveira, ainda que negue, é o mentor principal da estranha ideia de que primeiro é preciso que se mate o Botafogo para só depois pensarmos em ressuscita-lo, vai negar? Será que o senhor pensa ser Cristo para tal milagre? Não seria mais fácil tentar salvar o doente enquanto ele ainda vive?

  • DINHO FOGO ES

    MAURICIO OMISSÃO,TEM FÉ DE PASSAR POR ESTA CRISE.EU TENHO FÉ QUE ELE SUMA DO BOTAFOGO,O MAIS RAPIDO POSSIVEL.

  • Sr. IVOSC, concordo plenamente que o foco seja o MAURICIO LADRÃO, mas veja por outro lado, se nós cairmos para a 2ª divisão, dificilmente nos recuperaremos de imediato, levaremos algum tempo par equilibrar nossas dívidas e voltar a 1ª divisão, olhando por esse lado, alguém que possa levar a reivindicação de tirar o FDP do BOLIVAR do time, haja visto que tenho plena certeza que o ano que vem esse asqueroso não ficará em GENERAL SEVERIANO, então vamos mandar ele e mais alguns para a PQP, pensem bem no que escrevo hoje, pois o amanhã está bem próximo.

    • Antonio se vc pensa dessa maneira so resta a mim respeitar sua opiniao, tambem queria que varios jogadores lavassem do Botafogo, mas so vou querer a cabeca deles quando essa mafia comandada pelo Mauricio Sonegacao lavar do Botafogo

      • FLAPENTATRIHEXATRI

        Ivosc, ainda pouco no SportTV 3ª edição, em um trecho de uma entrevista que fôra feita com o MA, o repórter fez uma pergunta sobre a situação do clube Botafogo, e ele disse quase chorando…”não sei te responder”..não sei te responder”..e soltou…é gravíssima!!!…com uma cara de abatimento incrível, viu?…e os caras da mesa redonda lá de Sampa ficaram perplexos, entre eles o Juca Kfouri.

        • Gravíssima todos nos sabemos.O Botafogo esta respirando por aparelhos.Se o pedido de retornar ao Ato Trabalhista não for aceito,sinceramente,vamos ver o nosso amado Botafogo numa situação nunca vista antes.Primeiro vai ser a debandada de jogadores,muito provável que até o Mancini saia fora,já que fica claro que realmente o clube não vai ter como pagar os salários.Não sou advogado,mais já li diversos comentários aqui,e já procurei saber que é ilegal a justiça bloquear receitas quando essas são destinadas para pagamento de salários.Não entendo porque o departamento jurídico do Botafogo fica completamente passivo a toda essa crise.Outra situação completamente absurda e a interdição do Engenhão.A vizinhança do estádio vive reclamando do abandono que se encontra o Engenhão.O trabalho que esta sendo realizado por lá,esta devagar,quase parando.Parece que estão adiando a data do fim da obra.Estamos lidando com pessoas desonestas,corruptas.Não duvido nada que o Engenhão vai parar nas mão do Fla ou do Flu depois das olimpíadas.O Botafogo esta isolado,completamente sem rumo.Isso fica claro a cada dia.

          • FLAPENTATRIHEXATRI

            Eu penso que alguma coisa acontecerá para os bens dos clubes; senão acontecerá o pior mesmo do jeito que estar. A tal lei poderá ser a saída; mas o problema será sobre como as dívidas poderão ser equacionadas, o prejuízo é imenso!..acho que é a hora da “união geral” em prol do esporte Brasileiro, que já anda tão combalido, né Chicão?

  • Lim@

    Sr.Paulo Barreto sabe perfeitamente que o Jefferson é um excelente goleiro, mesmo que tenhamos que nos ater a apenas compará-lo com os fraquíssimos goleiros que tivemos antes dele. Para mim o Sr. acabou de deixar escapar o motivo de perseguir o Jefferson de maneira tão contumaz e descabida. Talvez o Sr. nem tenha percebido isso a nível consciente, mas ficou evidente que tem um criatura flamenguista dentro de si. O Sr. é Réu Confesso! Assuma logo isso e deixe o Botafogo em Paz!!!!!! Vai negar? Fora Maurício Mentiroso Assunção!!!!!!!!!!

    • Francisco Santos

      pelo amor de deus liminha assuma logo que ama o Jefferson o tua traveca

      • O senhor Lima na verdade é amante do volante Ayrton por quem ele já tinha uma certa queda desde o tempo em que o cara era jogado do Flamengo! Ele faz uso de minhas palavras contra o Jeferson para disfarçar o que ele na verdade tanto busca no Ayrton! Desconfio até que o Lima seja um primo em segundo grau do senhor Luiz Henrique, não acha?

  • Alguns “jogadores” que poderiam ir embora : BOLÍVAR, Carlos Alberto, Tanque(Ferreira) Bollati,
    Rony, Marcelo Matos, Júlio Cesar, Wallison, Airton, Alex, Anderson, Mammute, Zebalos, Jr. Cesar,
    Rodrigo Souto. mesmo assim acho que nosso time ficaria na 1ª divisão em 2014.

    Time sugerido: Jeferson, Renan Lemos, André Bahia e Dória, Edilson, Fabiano, Sidney, Gegê, João
    Gabriel, Daniel e Sheik.

    Reservas: Renan, Lucas, Dankler, Matheus, Gabriel, Dedé,Cidinho, Rogério e Vinicius e algumas boas contratações. E nem precisam me pagar por essas sugestões.

    • De nada adiantarão as medidas de saneamento do Botafogo se o Jeferson permanecer no clube! Quando será que a nossa torcida se dará conta de que o sapo encravado e enterrado em General Severiano é o Jeferson? Desde que o mesmo retornou ao clube que este vem enfrentando uma série imensa de dissabores! O próprio time do Botafogo com o Jeferson no gol já entra em campo em desvantagem no placar, que discorda?

    • Francisco Santos

      com o Jefferson nos Sempré iremos PERDER

  • SERGIO SANTO

    Sim, vamos apoiar o Botafogo. Porém existe uma coisinha que precisa colocar em pauta, vamos fazer uma substituição do goleiro Jeferson do gol pelo o presidente Maurício Assumpção, para ele receber algumas boladas e prestar atenção que é hora de renunciar. Não deu certo o que ele queria implantar no clube.
    Fora…

  • Luiz Henrique

    Acredito que há pessoas que até pensam que torcem para um clube, mas querem mesmo é se divertir às custas das dores desse clube…mas, o mesmo parecendo um blog pornográfico, é uma pena o Flapenta não ter respondido à melhor tirada deste post do colega IVOSC. Mandou com perfeição, dentro do baixo nível atual do blog, com a presença do sr. Paulo Barreto.

    Aliás, com ele aqui, não dá pra comentar nada, até porque não tenho tempo para ficar lendo o que escrevem no “reponder” abaixo. Mas, escrevendo sobre o post do General, sobre o apoio da torcida, é bom lembrar que o programa de amanhã à noite na ESPN é imperdível para os botafoguense. Mauro Cesar, na mesa redonda de hoje, deu a dica: o presidente do Botafogo ficou em silêncio e depois disse apenas..”não sei”, sobre até onde o Botafogo funciona sem o pró-forte(a tal lei sobre a gestão dos clubes que só deve ser votada pelo Congresso após aprovação do Ministério da Fazenda). E Mauro Cesar acrescentou…”é difícil dizer isso, mas alguns clubes tem que se adaptar ao seu real tamanho, incluindo os fatores dimensão da torcida e quantidade de títulos” Seria, para ele, o caso do Botafogo.

    Quase todos na mesa disseram que ele tem razão, mas que é difícil a torcida aceitar isso. Falou-se bastante do Botafogo neste mesa redonda..inclusive com a velha e conhecida frase de Emil Pinheiro, em 1993..”o Botafogo é um doente terminal”. Sobrevivemos por 20 anos após isso…mas o nível de endividamento atingiu níveis asfixiantes. Assim como o Vasco, o Botafogo tem um vazio de liderança, neste período pré-eleitoral. Seria ótimo para o clube que o presidente atual não tem força para continuar, não tem sequer o respeito e confiança dos jogadores. Uma pena não se agarrar agora a esta oportunidade rara: tirar este presidente e colocar no comando alguém que fique até a posse do novo presidente. O próprio time ganharia esperança com isso..a continuar como está, nem eu vou escrever por aqui(com um sujeito que ou é pago pelo clube ou é doente só falando de assuntos pornográficos o tempo todo), além de ser desnecessário falar qualquer coisa a mais pelo Botafogo. Tudo já foi dito..o que se precisa é fazer algo(o papel da torcida é apenas torcer, apoiar ou vaiar..e os que podem e querem, serem sócios). Este algo seria..

    RENÚNCIA JÁ! obviamente.

    • tata

      principal slogan de campanha de mauricio assumpção, para reeleição….

      BUÁÁÁ, BUÁÁÁ…..APROVA, BUÁÁ……..

      será que para ele tudo se resume a somente isso, se não for aprovado, acabou…..não tem a capacidade, de pensar em plano B, acalmar a todos, com pelo menos…..”tem um plano B em curso” (mesmo que seja um blefe, “temos negociações em andamento”)…..o time conseguiu mostrar que ainda dá para confiar, em um melhor resultado esse ano (pelo menos se manter)……

      agora o botafoguense que espere pela votação da lei……..pois o nosso representante “já assumiu que não pode fazer nada”……

      e o pior parece que a nossa oposição tb puxou o “freio”……cadê o impeachment….

      • ZUZAFOGO

        Aparentemente não existe uma real oposição, e, alguns “opositores’ que ainda podem reclamar, estão borrando suas calças com receio da tal lei não ser aprovada. O impeachment só tem chance de acontecer se a tal lei do arrego for aprovada na votação de 5ª feira.

        • tata

          vc tem razão, será que não tem um bom nome no grupo mais botafogo, Grande Salto? ou outro grupo?
          pela “zona” e contas que o MA irá deixar como simbolo de sua administração, não haverá tempo para ficar neste jogo de “empurra empurra”

          apesar que tenho convicção que ninguém quer assumir essa bomba deixada por MA (até porque eu acredito que MA teria que assumir o que fez judicialmente), e está claro que vão esperar a aprovação da lei de refinanciamento das dividas, para tentar algo (como vc diz, tb concordo)

          aí com as dividas “arrumadas”, até eu quero o cargo, essa lei bisonha dará margem para gastos, e daqui a uns 10 anos, fazem novamente…….
          essa ridicula lei não terá efeito benéfico a não ser que os presidentes dos clubes seja responsáveis pelos seus atos ou vira um ciclo, continuaram a gastas deliberadamente, a espera de uma nova anistia…..

    • Saufogo

      Luiz Henrique, partes do programa já estão no site da ESPN e em nenhum momento se fala sobre a maracutaia realizada pelo MA para não recolher o dinheiro destinado ao Ato Trabalhista, pode ser que hoje no programa completo apareça algo; porém, caso não tenham falado sobre isso, este programa não terá credibilidade alguma, pois este seria o assunto principal do programa.
      Será que os jornalistas perguntaram onde foram parar os 95 milhões de reias não repassados à Justiça Trabalhista? Só hoje saberemos se houve tal questionamento.
      Quanto a este Mauro César Pereira, ele não entende nada de futebol. É um flamenguista metido à paulista, pois mora em SP há um bom tempo, e por isso fica falando um monte besteiras, como essa de comparar o Botafogo ao Everton da Inglaterra. Além disso, tenta imitar o Márcio Guedes. Quer coisa mais deprimente ter como ídolo um cara como ele? Em razão disso, faço as seguintes perguntas:

      1) Se tivéssemos um presidente honesto e botafoguense, estaríamos passando por isso?
      2) Se o Engenhão não tivesse sido tomado por razões escusas, estaríamos passando por isso?
      3) Se o presidente Sonegação não tivesse omitido receitas e sumido com o dinheiro, estaríamos assim?

      Além disso, foi descoberto somente um contrato em nome de familiares que gera 1 milhão de reias por mês para ele, pois os nomes do pai e da madrasta são só fachada, pois são laranjas. Provavelmente há muito mais coisa que isso e que nunca serão descobertos.
      Se voltarmos uns 10 a 15 anos no tempo, tanto o Fluminense quanto o Atlético/MG eram tachados de times em decadência e sem perspectivas de melhora. Hoje em dia já não falam assim. O próprio Botafogo no começo do ano passado era o melhor time do Brasil e este ano é time pequeno. Assim é fácil ser comentarista esportivo, não é?

      • ZUZAFOGO

        Comentaristas(quase todos) são iguais a putha. São as legítimas “Maria vai com as outras”.

        • Saufogo

          Já repararam que quando há assuntos como esse debatido aqui, o Paulo Barreto não fala nada ou quando fala, vem falar mal do Jefferson. Por que será?

          • Luiz Henrique

            Discordo de vocês. Acho que sou um dos poucos torcedores que apreciam o trabalho de alguns jornalistas. Vou citar dois: PVC, uma enciclopédia de dados e um louco por futebol e Luiz Ribeiro, da rádio Tupi. Luiz Ribeiro, vascaíno, disse o seguinte dias destes: o Botafogo é inviável como clube de futebol e o Vasco é uma massa falida. E o PVC, a meu ver imparcial, dizia sempre…o Botafogo precisa subir de patamar..precisa ir a uma Libertadores, chegar pelo menos nas semifinais e no ano seguinte ir de novo…etc..e ontem ele disse..o Botafogo foi subindo, subindo..e agora despencou. Ele não corroborou exatamente o que Mauro Cezar(que mora em Niterói) disse, mas deixou no ar que não vê a saída, embora não desacredite totalmente dela. Também acha que o Botafogo deveria conformar-se em ser um clube médio. Aliás, o Botafogo conta com apenas 100 mil torcedores com idade até 15 anos…como haverá renovação? não é o caso de ser contra ou a favor de minha opinião…apenas vejo a realidade das coisas…o Botafogo é um clube grande com tantas dívidas? mesmo o Vasco não está no patamar que estava. Quanto mais cedo acordarmos para a realidade e parar de achar que todo jornalista não sabe nada(muito estranho isso para mim..achar que ninguém presta)…melhor.

          • Saufogo

            Luiz Henrique, em primeiro lugar eu não generalizei, pode ler lá. Apenas disse que ser jornalista tipo esse Mauro Cezar Pereira é fácil demais, e ele não mora em Niterói, ele diz que é de lá, pois já virou paulista.
            Por que ele não falou isso no primeiro semestre do ano passado? Por que ele não falou isso daquele time da era Cuca de 2006 e 2007?
            Quanto ao PVC, concordo com você, conhece muito de futebol. Acho que é o cara mais lúcido da ESPN.
            Algumas pessoas ficam dizendo que o Botafogo é inviável, porque as coisas estão aparecendo agora na mídia. Se tivéssemos um presidente ao menos botafoguense, isso não estaria acontecendo, pois ele roubou muito e não está nem aí para o futuro do clube. Um cara desse, por mais que desvie dinheiro do clube, tem que torcer para o time. Um torcedor apaixonado pelo time não vai querer que ele acabe. E as provas estão lá na justiça trabalhista. Cadê os 95 milhões sonegados? Onde foi parar esse dinheiro?

          • ZUZAFOGO

            L.H., não me deturpe. Eu não disse “todo jornalista não sabe nada”. Eu disse “quase todos”. Aliás, num oceano de jornalistas, vc só conseguiu citar dois, né mesmo?

  • Lim@

    Foi de doer o coração ouvir aqueles comentários ontem no Linha de Passe da ESPN…estamos em terra arrasada…o futuro apresentado nos comentários daqueles profissionais é de se apequenar de vez…a seleção já foi, se o Botafogo for junto, o futebo Brazuca acaba pra mim…vou procurar outra coisa pra fazer…não vou mais continuar acompanhado esse circo que foi montado…muito estranho a sequencia de coisas graves que ocorreram com o Botafogo…é pra acabar mesmo!!!!!!!!!!! Então ficamos assim: À ESPERA DO MILAGRE!!!!!!!!!!!!! Saudações Alvinegras Tristes!

    • Saufogo

      Lim@, o maior problema é o fato de o MA não querer renunciar ao cargo de presidente do Botafogo. Na quinta-feira será julgado o recurso para a volta ao Ato Trabalhista. Será que o Desembargador que irá julgá-lo, confia no Sonegação?
      É muito triste termos um bandido na presidência do clube.

  • paulo cesar oliveira

    Pessoal, o MA Safadão avisou que não vai sair até o fim do ano. Temos que continuar firmes nos protestos e dar um jeito de tirá-lo de lá. Até daria para aguentar a presença dele, caso não fizesse mais nenhuma idiotice mas não temos garantia de que isto não vai acontecer. Ele não é pessoa de bom senso, do contrario jogaria a toalha, assumiria a incompetencia e daria a posição para outra pessoa que possa conciliar os diversos setores do clube. Sua continuidade é um risco muito grande, só Deus pode nos ajudar com ele lá. Boa sorte pra nós. SAN

    • ZUZAFOGO

      O MA não pensa em renunciar, pois esta tentando achar uma saída honrosa para melhorar sua biografia. A questão dos 5% é imoral e não ilegal, ou seja, tem atenuante. Não sei se ele roubou, ninguém prova, mas sua gestão fica marcada para sempre pela TOTAL FALTA DE TRANSPARÊNCIA e suas consequências.

      • paulo cesar oliveira

        Zuza, não está em discussão a legalidade. Um jabá não é ilegal porém são custos movidos a principios antiéticos, muito disseminados nesse povo orientado a dinheiro. Em troca de facilitações de assinar contratos e maquiados como comissão os jabás são um cancer pois pessoas inescrupulosas passam a gestionar para ganhar um dindin. O OO fazia isso e escalava seus cupinchas a troco de jabá. O Fred e o JC na seleção escalados como titulares sem estarem jogando em seus clubes, amigo, isso pra mim tem nome. Então o presidente pode demitir o Jair Ventura que trabalhava no clube mas mantem um contrato de patrocinio que rende dinheiro para sua familia, isso não é antiético? Estamos no precipicio agarrados num fiapo de capim , acho que o presidente precisa ser menos evasivo sobre suas responsabilidades. Ele encerrou contratos de treinadores faltando poucos jogos para o encerramento definitivo , então tivemos multas por decisões de carater duvidoso. O MA vacilou e sua biografia vai carregar o fracasso de arrasar com um dos principais clubes da historia do futebol . Não foi só ele, isso tem histórico longo, mas já tem mais de um ano sua fieira de cagadas culminando com o fiasco da libertadores. O grupo está muito fragilizado pela exposição massiva dos problemas, os jogadores não estão tendo as melhores decisões mas não os culpo. Um clube desse tamanho não pode ficar tão sem rumo assim. A melhor decisão é a renuncia e que ele nem pense em entrar na vida pública pois não tem moral pra isso, seus inimigos vão jogar isso tudo que está acontecendo na conta dele. Eu o defendi na questão do Engenhão e sei que herdou problemas mas agora não resta mais nada a fazer, a saída é solução pro Botafogo tentar juntar os cacos, com ele tudo só desmorona cada vez mais.

    • Francisco Santos

      Vai da o rabo pro saufogo sua bichinha

      • Saufogo

        Que isso Paulo Barreto! Eu gosto de mulher.

  • Lim@

    Concordo com você PCO, se ele não quer sair é porque ainda pode fazer muita coisa em interesse próprio e bastante danosa ao Botafogo. Realmente o Botafogo ainda corre o risco de levar prejuízos imensos por decisões tomadas por ele. PELA SAÍDA URGENTE DE MAURÍCIO ASSUNÇÃO!!!!!!!!!!!

    • Francisco Santos

      vai pro hospício liminha

  • Fogo Carioca

    Está se falando que a partir do dia 7 de julho os jogadores poderão acionar a justiça para se desvincularem do clube, só que mensalmente o sindicato vinha conseguindo desbloquear uma verba para pagamento dos valores da carteira de trabalho, e agora não se está falando mais nisso. Estou achando isso muito estranho…

  • Vem ai os substitutos de MAURÍCIO LADRÃO, André Silva, Multuano, Rolin, Mauro Ney e Montene-
    gro, abriram as celas de BANGU. Volta BEBETO DE FREITAS, que essa CORJA não tem moral para te criticar.

  • fernando alves

    O torcedor do botafogo deveria fazer uma campanha “VOLTA BEBETO DE FREITAS”.

    • ZUZAFOGO

      APOIADO! Não seria possível o Lance promover enquete entre nossa torcida a fim de podermos manifestar nossa opção?

  • Saufogo

    E aí Paulo Barreto, Apropriação Indébita é crime. Vai continuar a defender este meliante ainda?

    “Juca Kfouri: ‘Assumpção confessou que parou de pagar impostos. E está solto’”

    “O presidente do Botafogo confessou — o verbo é exatamente este, não é admitir, é confessar — que parou de pagar os impostos devidos pelo clube durante oito meses na espera da aprovação da Proforte, nome original da lei que anistiava as dívidas dos clubes.

    A confissão foi feita ao “Bola da Vez” da ESPN Brasil, que foi gravado ontem e irá ao ar hoje, às 21h30.

    Lembremos que Assumpção ao confessar o ato deliberado, confessa, também, ter cometido o crime de apropriação indébita porque, certamente, no período, foram recolhidos na fonte, e não depositados para quem de direito, os impostos da folha salarial dos jogadores.

    Lembremos, ainda, que o cartola esteve recentemente à mesa com a mais alta autoridade da República e ainda ameaçou tirar o Botafogo do Brasileirão.

    Mas deveria estar preso.”

    Fonte: Blog do Juca Kfouri – UOL

    • paulo cesar oliveira

      Saufogo, se ele tivesse sonegado os impostos e isto tivesse resolvido alguma coisa mas onde é que estamos situados? Na lama ou no lodaçal é a mesma coisa. Então um gestor antes de tomar decisões extremas tem que ver onde vai desaguar sua diarréia. Não pagou os impostos porque? para que? se hoje estamos endividados, jogadores sem receber salarios e tudo o que está aí na imprensa, porque entrou nesta furada? qual foi o beneficio alcançado? conseguiu pagar um mes de salario com isso? qual e a diferença entre o cagalhão e a bosta, os dois não fedem? O cara está como barata atravessando o galinheiro, não tem a menor idéia de para onde corre. E não quer renunciar.

      • Saufogo

        Paulo, este dinheiro deve estar espalhado nos paraísos fiscais da vida. A intenção do Omissão é acabar com o Botafogo mesmo.

  • fernando

    O presidente do Botafogo confessou — o verbo é exatamente este, não é admitir, é confessar — que parou de pagar os impostos devidos pelo clube durante oito meses na espera da aprovação da Proforte, nome original da lei que anistiava as dívidas dos clubes.

    A confissão foi feita ao “Bola da Vez” da ESPN Brasil, que foi gravado ontem e irá ao ar hoje, às 21h30.

    Lembremos que Assumpção ao confessar o ato deliberado, confessa, também, ter cometido o crime de apropriação indébita porque, certamente, no período, foram recolhidos na fonte, e não depositados para quem de direito, os impostos da folha salarial dos jogadores.

    Lembremos, ainda, que o cartola esteve recentemente à mesa com a mais alta autoridade da República e ainda ameaçou tirar o Botafogo do Brasileirão.

  • Francisco Santos

    continua Maurício!!!

    • paulo cesar oliveira

      Ô, seu Chico, ficou doido ? esqueceu o remedinho ? A casa caindo e o senhor quer ficar embaixo ? Esse time aí do MA já perdeu, o que estamos tentando fazer é que ele saia antes de arruinar de vez o clube. O senhor não está girando bem da bola, dá uma passadinha lá no Pinel, pode ser que o senhor ainda tenha jeito.

  • Francisco Santos

    FORA Jefferson!!!!!!!!

  • ZUZAFOGO

    Pérola do Eduardo Paes :
    . “No final deste ano, em novembro ou dezembro, a gente pretende devolver ao Botafogo [de Futebol e Regatas] para, se Deus quiser, o Botafogo poder ganhar o campeonato brasileiro e jogar a final no Engenhão, ou, no mínimo, começar o campeonato carioca no ano que vem”, estimou.

    Ganhar o campeonato? Esse cara de pau contribuiu para nossa quebradeira e agora vem debochar?

    • Saufogo

      Este Eduardo Paes juntamente com o MA mereciam uma boa porrada mesmo.

    • paulo cesar oliveira

      Zuza e Saufogo, só sai lixeira da gestão do Paes. A cidade está um caos , impossivel cruzar do centro para zona oeste em menos de duas horas. Em vez de disparar o metrô para o Recreio indo pela linha amarela ele meteu a cidade em linhas exclusivas de BRTs, reduziu a quantidade de onibus, eliminou vans, então é um tiro no escuro o trajeto. Ele detonou o Engenhão para beneficiar seu cupincha Eike Batista ,e olha só o destino : acabou o dinheiro! O Eike vai sair dessa, ricos sempre se dão bem, mas a dinheirama que a cupula do governo e a prefeitura queriam não vai sair, se acabô-se ! Agora só mesmo as obras e a do Engenhão é uma a gerar dinheiro. Enfim lhes aviso: não permitam que qualquer pessoa desavisada vote num animal desses, é nosso inimigo mor na política, nos cagou feio em sua gestão.
      Fora Eduardo Paes e Mauricio Assumpção !!!!
      Fora Eduardo Paes e Mauricio Assumpção !!!!
      Fora Eduardo Paes e Mauricio Assumpção !!!!
      Fora Eduardo Paes e Mauricio Assumpção !!!!

      • Francisco Santos

        paulo Cesar viado Oliveira cala a tua boca seu retardado lambedor de saco

        • paulo cesar oliveira

          Vai defender o prefeito tb, seu doido ? O cara nos tirou o estádio e vc vai defender esse traste?

          Esses nicks do PB são todos doidos , bipolares, esquizofrênicos e psicopatas . Que situação !

          • Que tenho eu a ver com que aqui posta o senhor Francisco Santos, caro PCOLiveira? Seja digno, amigo! Não se combate no campo das ideias fazendo ao outro a covardia que o senhor tem praticado! Me combata com argumentos e não com falácias e invenções, meu caro! O senhor Francisco Santos é maior de idade. Que ele e só ele assuma o que aqui deixa como sua lavra! Há muito tenho prescindido dos meus representantes, meu caro! Eu os usava como forma de contradizerem-me porquanto eu não queria me passar como dono de verdade alguma posto que os demais comentaristas sempre se eximiram em conflitar suas ideias comigo, viu?!

    • tata

      assumpção deve estar se informando com ele como se administra uma instituição……se juntar os dois não dá um gestor decente……..kkk

      • Tatu, vá cavar o buraco do seu dia-a-dia e nos deixe em paz para pensarmos uma solução para o Botafogo, tá? Não são de pedras ou de acusações sem provas que o clube anda necessitado! Por conta dos erros e omissões gerais que afetaram ao Botafogo como um todo, NESTE MOMENTO, é de recursos e mais recursos que o clube precisa para resolver suas pendengas mais imediatas! SUA TORCIDA PODERIA TAMBÉM LEVANTAR A LEBRE DE QUE NO TRT JUÍZES TORCEDORES DE OUTROS CLUBES PODERIAM ESTAR AGINDO SISTEMATICAMENTE POR PREJUDICAR AO BOTAFOGO! Se todos os demais clubes devem tanto quanto nós porque apenas o Botafogo tem sido o alvo principal dos senhores juízes trabalhistas? Que eu saiba o Flamengo, Vasco, Fluminense aqui no Rio vivem os mesmo problemas que nós… POR QUE SÓ O BOTAFOGO TEM QUE SER O PATINHO FEIO TANTO PARA ESTA MÍDIA QUANTO PARA OS TAIS JUÍZES? ONDE HÁ JUSTIÇA QUANDO POR TRÁS DE UMA SENTENÇA EM QUE SE ESCONDE O DESEJO DE ASFIXIAR O SENTENCIADO?

  • Francisco Santos

    Fora Jefferson

  • SERGIO SANTO

    Qual é a responsabilidade de presidente de clube, quando as coisas não dão certo?
    É procurar o que esta acontecendo no clube para poder acertar. Se um presidente mudou algumas regras que estavam dando certo, logo quem tem renunciar? Teríamos até um coral “O presidente”.
    E agora nestas condições que o clube está passando o conselho não pode fazer nada, retirando esse cidadão da presidência. Sabemos que ele foi eleito pelos associados e os mesmos associados pede a retirada dele da presidência. Esta na hora dele se retirada, já vai tarde Maurício Assumpção. Siga em passos largos. . . . .

  • fernando alves

    Caros amigos assisti hoje no fox esporte entrevista com Gotardo ele falou o seguinte para uma mesa cheia de babacas querendo ser jornalistas:

    1. O botafogo não o único a dever salários no Brasil e que não entende tantos holofotes.

    2. Apenas 10 jogadores do elenco tem direitos de imagens.

    3. Os únicos funcionários sem receber são apenas os que atuam na enfermaria o resto esta em dia.

    4. Não e só o beijoqueiro que as vezes ajuda financeiramente, outros atletas também fazem, só que fazem se querem aparece. (Este aparecer e por minha conta).

    5. Que entre os 20 clubes da serie A 11 estão devendo.

    Por minha conta:

    6. Neto denuncio o São Paulo com três meses de direto de imagens atrasados e invés de paga o são Paulo impediu jogadores de participarem de programas da Band, atitude também tomada pelo palmeiras pelo mesmo motivo.

    7. Eleições no Santos até el Capone pode votar e o caso da venda de neymar esta provocando o maior rebu na Espanha.

    8. Que o flamengo além de ser lanterna do brasileirão, tem dois meses para resolver sua situação, caso contrario entra na mesma situação do botafogo bloqueio nas rendas.

    9. Não quero com isto isentar o meliante, apenas dizer o quanto o botafogo incomoda esta cambada da mídia marrom e confirma o gigante que e o botafogo, com todos clubes devendo salários, mas para eles conseguir audiência só com o fogão, maior do que tudo e todos.

    Dá-lhe gigante.

    Obs: Apenas um gigante como o botafogo para superar o Mauricio Omissão.

    Obs 2: E apenas nos para aguenta a vadia do Paulo Barreto no blog. (Vulgo PB 5%).

    • Luiz Henrique

      Novamente discordo, e daqui a pouco vão pedir para eu sair do blog. Paciência. Não tenho culpa se sou racional. A questão salarial do Botafogo não veio à baila só pela questão “imprensa quer destruir o Botafogo”. Não mesmo. Primeiro, desde o ano passado, os jogadores reclamam com a imprensa. Se o Botafogo tem mais jogadores reclamões do que os outro, pode ser por falta de comando, pelo fato deles serem veteranos…mas, desde a negociação do Vitinho, ficou público e notório que o Botafogo tinha grana penhorada a toda hora..e, sem segundo lugar, o próprio Presidente fazia questão de dizer isso a todo momento…dizendo, em 2013, que “não sabia como agradecer os jogadores”. Como a imprensa não vai informar isso? além disso, é, até agora, o único clube com renda 100% penhorada..o que, pelamordedeus, vira notícia no ato. É ainda tem protesto de jogadores, ameaça de greve, ano passado não quiseram concentrar-se…pode ser as tais lideranças nefastas dos jogadores, pode ser o péssimo comando do Presidente…que a toda hora diz que o Botafogo pode fechar(e hoje deve deixar isso no ar novamente)…mas, como não informar que agora, na quinta, se completam 3 meses de atrasos em carteira, que gera possibilidade de debandada?

      Se outros clubes tiverem 100% da receita penhorada e estiverem dependendo de sindicato de jogadores para pagar o terceiro mês de atraso, vira notícia. Para isso tudo não virar notícia, só na ditadura.

      • Julio Cesar

        Desculpe Luiz Henrique não concordo com seu post, uma coisa é publicar-se as noticias, isso é função de todos os segmentos da imprensa, outra coisa é explorar tendenciosamente as más noticias e emitir apenas notas das boas noticias, isso configura má intenção jornalística. O que a mídia principalmente escrita fez semana passada foi massacrar a imagem da instituição Botafogo de forma tendenciosa SIM, e tem mais eles tinham absoluta certeza que o time iria ser goleado pelo Cruzeiro, não precisa ser tão racional como o Sr. tanto gosta de se qualificar para perceber que quantas notas foram publicadas elogiando a postura dos jogadores contra o Cruzeiro, o empenho do grupo, as boas alterações feitas pelo Mancini, o controle que ele tem exercido sobre o grupo, enfim todas noticias tem em seu texto alguma coisa que não permita de falar do atraso de salários, O império do mal está na zona de rebaixamento desde antes da copa do mundo, são lanterna do campeonato, imagina se fosse o Botafogo? Meu Deus iria ser motivo de chacota, de humilhações, mais leia o contexto implícito dos textos quando se fala na situação do Famengo, são motivacionais e não derrotistas como todos os textos se referem a crise no Botafogo, existe sim uma supervalorização das noticias ruins vindas de General Severiano e a imprensa é sim tendenciosa isso é fato, isso não é fecha o olho para a incompetência, para a roubalheira, para a irresponsabilidade do sr mauricio comissão, isso é ser racional.SAN

    • Bira Fogão

      Um comentário que merece ser discutido. Parabéns Fernando Alves. Realmente a imprensa não dá trégua ao nosso Clube. Só para informar ao Sr. Luiz Henrique: o tal de florminenC, quer dizer UNIMED, deve 14(quatorze) meses de direito de imagens aos seus atletas, e ninguém diz nada. Quer mais Sr. Luiz Henrique…o Corinthians ainda não pagou o prêmio da conquista da libertadores, ganha há 700 anos atrás, e ninguém diz nada e etc…etc… Este comentário do Sr. Fernando Alves não isenta o tal Omissão/ Sonegação de qualquer culpa.

  • Luiz Henrique

    A pior coisa que se pode fazer é fingir que o problema não é gravíssimo e colocar a culpa em quem informa.

    SAN

    • O Luiz Henrique, como todo e qualquer meliante a quem se acuse um malfeito, se dirá sempre inocente… Fazedor de opinião como todo jornalista ele jamais admitirá fazer uso do seu metiê para mau informar ou mesmo criar factoides e peças de ficção… Não acreditar que o Botafogo ainda que se diga um clube de pouca torcida é o principal mote da mídia sob todos os aspectos, é demais? Pela insistência com a mídia vê apenas o Botafogo como o grande devedor do futebol brasileiro tem-se a impressão de que é o Botafogo a grande fonte de deleite de todas as demais as torcidas! Sozinho o Botafogo supre aos demais torcedores de notícias e motivos para a galhofa. Não ver que de repente contra o Botafogo se insurgiram não apenas os juízes do TRT, mas também os governantes do estado e do município do Rio de Janeiro em que cada um deles às suas maneiras acertaram golpes de mortes contra o clube e, também a mídia que acha que só o Botafogo tem os problemas que ela não cansa de nos apontar! Não entender que o silêncio da mídia em relação as situações financeiras dos demais clubes enquanto alardeia as nossas dificuldades sejam também parte de uma conspiração mais ampla que visa acabar com o Botafogo antes que se encerre o seu direito sobre o Engenhão, é demais, caro Luiz Henrique? Não perceber que a descoberta de que a Cia Botafogo teria tido uma arrecadação acima dos R$ 500 milhões em pouco tempo com a administração do Engenhão, pelo visto, despertou interesses não só dos nossos governantes, mas, também de alguns juízes que veem nas dificuldades que criam para o clube uma extraordinária e esplendorosa oportunidade de negociar algumas sentenças… O Botafogo não é a menina dos olhos da mídia no geral por acaso! HÁ REALMENTE UM INTERESSE EM SE DESTRUIR O BOTAFOGO ANTES QUE O ENGENHÃO O TORNASSE EFETIVAMENTE UM CLUBE GRANDE! Se a licitação do Engenhão tivesse se dado ao tempo do Eduardo Paes jamais a teríamos obtido, com certeza! Ao Paes interesse o modelo de arrendamento do Maracanã onde os clubes tudo pagam e nada recebem como retorno! Prova disto estar no fato de mesmo tendo assinado seus acordos eles insistem em jogar fora do estado… Só os tubarões ganham com o Maracanã!

      • Luiz Henrique

        Não acredito em teoria da conspiração para justificar más gestões, WS. Só com relação ao Engenhão é que houve complô…e não exatamente para destruir o Botafogo, e sim para beneficiar a empreiteira e sócios e o prefeito em seu projeto político. De resto, o próprio Omissão voltou a dizer hoje que o Botafogo pode fechar as portas..se o Presidente que você tanto defende diz isso…como a mídia não noticiar….melhor você falar do Jefferson, de quem tanto gosta.

        • Que contraditório, seu Henrique… O senhor crer que houve complô contra o clube por parte do Engenhão, mas descarta que paralelo a tudo isto os juízes do TRT, os jogadores do clube não tenham feita lá das suas para tornar a vida do Botafogo pior, pode? Para o senhor em sua ânsia de em tudo culpar os dirigentes atuais vale tudo inclusive negar-lhes virtudes e qualidades que certamente tem… Me aponte um gênio competente e eficaz que seja capaz de fazer seus milagres quando não há em sua volta qualquer recurso ou meio para tal? O Botafogo atual poderia se assemelhar àquela situação descrita na festa das Bodas de Canaã se Cristo na ocasião nem água tivesse para transformá-la em vinho… Sem recursos e meios para tais nem Jesus Cristo seria capaz de bem geri-lo! Achar que por estar de fora o seu juízo é mais digno do que os que estiveram com a mão na massa, é que nos mostra o seu radicalismo em tudo forçar para que a sua conclusão caiba no argumento, né mesmo, seu Luiz Henrique? Saiba que de torcedores como o senhor que não abrem a mão sequer para acenar um adeus o Botafogo está já cheio, viu?!

  • DINHO FOGO ES

    A PREUCUPAÇÃO AGORA,E COM A DEMORA PARA RESOLVER ESTES SERIOS PROBLEMAS EM QUE O OMISSÃO NOS DEIXOU. AGORA QUE ERA PARA ESTE CARA DEIXAR O BOTAFOGO ISSO ERA. FORA OMISSÃO.

  • DINHO FOGO ES

    SR. MAURICIO SONEGAÇÃO, POR FAVOR DEIXE O BOTAFOGO PARA SER ADIMINISTRADO POR UM BOTAFOGUENSE DE VERDADE.

  • Bira Fogão

    E o tal chiCUzinho santos, para os íntimos Paulo Barreto Júnior, continua por aqui. Que mala!!! Ô chiCUzinho, vá pescar!!!!!!!

    • Seu Bibi, ó coisa fofa da mamãe, dar para o senhor participar do blog deixando-me em paz? Que tenho eu a ver com o que aqui faz o senhor Francisco Santos? Não é ele maior de idade e responsável por sua lavra? Por que citar o meu nome quando eu não sou o mote do debate que aqui travamos? Largue minha aba e descanse sob um carvalho, cara!

  • SOMOS UMA TORCIDA COMPOSTA POR MÍOPES E OMISSOS! – Acho uma graça essa nossa torcida… Jamais vi uma torcida tão parcial e injusta quanto ela! Todos nós sabemos que os nossos dirigentes não são lá a Fanta que todos imaginávamos que fossem, mas, também, não são piores que os dirigentes de outros clubes! Nossa torcida sabe que tem sido omissa em relação à ajuda que deveria dar ao Botafogo. Sabe que ao longo dos últimos anos ela pouco fez pelo clube que lhe desse qualquer direito de julgar a quem quer que seja que nele tenha permanecido a sua disposição, apesar de todas as dificuldades atuais do Botafogo. Sozinhos e contando apenas com a disposição de levarem o Botafogo a frente os dirigente s acabaram por cometer alguns deslizes fatais! Pensando driblar as dificuldades financeiras em que vivia o clube eles apelaram para tudo. Achando que disposição do Planalto em resolver o problema das dívidas dos clubes fosse algo que sairia ainda ontem, deixaram de pagar o Ato Trabalhista acertado pela administração Bebeto de Freitas com o TRT… Contaram com um ovo de ouro antes mesmo que a galinha republica o tivesse podido por, e se deram mal… Com o bloqueio de 100% da receita do clube decretado pela justiça, eles logo tiveram contra si outra traulitada no justo momento em que anunciavam o acerto de uma parceria redentora com o Flamengo e com o Fluminense para o uso do Engenhão: tendo caído na besteira de fazer frente aos interesses dos governantes estadual e municipal, logo viram o clube ter interditado o seu estádio sob o pretexto da possibilidade de queda iminente de sua cobertura, coisa que jamais veio a ocorrer mesmo quando a cidade enfrentou ventos acima dos 100 km/h… Some-se a tudo isto a precipitada ação dos seus jogadores quando, às vésperas de uma decisão pela classificação para a Libertadores, se deixaram levar pelos seus falsos líderes (Jeferson, Marcelo Mattos e Bolívar), e dela se desfocaram totalmente em razão exclusiva dos seus interesses pessoais… Os jogadores jamais se conscientizaram de que foram eles quem precipitou o debacle do clube quando não fizeram em campo o que deles era esperado. O desserviço que os jogadores prestaram ao Botafogo em campo resultou num prejuízo de mais de R$ 10 milhões aos cofres do clube, além das eliminações precoces tanto do Carioca quanto da própria Copa Libertadores, e, finalmente, na deterioração total das finanças do mesmo! É bom que se frise que, durante todo esse tempo, a nossa torcida se manteve completamente omissa, como sempre, não oferecendo nem ao clube nem aos seus dirigentes qualquer ajuda, por mínima que seja! O pior é que ainda agora em que a situação do Botafogo parece quase insolúvel, nem assim a sua torcida se predispõe a lhe ajudar sob o pretexto de ser contra aos dirigentes que sozinhos, bem ou mau, fizeram o que foi possível fazer pelo Botafogo. Nossa torcida faz de tudo para fingir que não enxerga a realidade em que vive o clube para assim se manter e permanecer ausente de qualquer processo de tentativa para a salvação do mesmo! Para ela é normal que o clube se afunde de vez para só depois, como uns quixotes se buscar fazer algo que o faça renascer das cinzas! E ainda nos julgamos mais inteligentes que os demais torcedores, pode? Será que se fosse o Flamengo, o Fluminense ou o Vasco que estivesse em nosso lugar os seus torcedores deixariam os seus clubes chegarem a situação em que deixamos chegar o Botafogo, por pura picuinha para com aqueles a quem jamais ajudamos, os seus atuais dirigentes? Se o Botafogo vir a fechar definitivamente as suas portas por conta da omissão de sua torcida, fiquemos certos de uma coisa: JAMAIS VOLTAREMOS A CRER EM NÓS MESMO COMO AGENTES DE QUALQUER MUDANÇA OU TRANSFORMAÇÃO! A sermos assim será mesmo melhor que joguemos definitivamente as nossas luvas, amigos! Uma torcida que deixa o seu clube cerrar suas portas não merece torcer por ninguém, nem por ela mesma!

    • antonio henrique governador valadares

      não pude ver o bola da vez com o omissão, gravei e vou ver amanhã, de qualquer modo acho que a renuncia seria o que deve ser feito para podermos construir um futuro para este grande time.

      • QUE TAL ESQUECERMOS OS NOSSOS DIRIGENTES E PENSARMOS NÓS MESMOS NA MELHOR MANEIRA DE AJUDARMOS AO CLUBE A SAIR DA ENCRUZILHADA EM QUE SE ENCONTRA, SEU TONINHO? O senhor tergiversou, desviou-se do assunto a que pretendia responder e não disse nada do que realmente esperávamos que dissesse sobre o postado acima, vai negar? NÃO HAVERÁ RENÚNCIA ALGUMA, MEU CARO! O MAURÍCIO IRÁ ATÉ O FIM DO SEU MANDATO. SERÁ QUE POR CONTA DISTO VAMOS DEIXAR O CLUBE FENECER AO INVÉS DE BUSCARMOS RESSUSCITÁ-LO? SERÁ QUE FICANDO APENAS A ESPERAR QUE ELE SE VÁ DO CLUBE PARA SÓ ENTÃO BUSCARMOS FAZER ALGO, NÃO PODERÁ SER TARDE DEMAIS? Será que a nossa torcida conseguirá sobreviver o resto dos seus dias carregando na consciência a culpa de nada ter feito pelo Botafogo quando podia ter feito antes dele cerrar suas portas em definitivo? Quem de nós torcedores do Botafogo se acreditará digno e honrado se o pior vir a acontecer ao clube amado? QUE É FEITO DO AMOR QUE TODOS DIZÍAMOS TER PELO BOTAFOGO? ERA TUDO APENAS FINGIMENTO? Infelizmente, é o que estar nos parecendo!

        • antonio henrique governador valadares

          Caro WS, pelo que vi na entrevista houve uma tremenda navalhada do setor juridico fora a incompetencia do presidente que não pagou os impostos devidos causando esta celeuma toda, na realidade os arautos do moralismo como juca kfouri , lucio de castro e outros quetais vivem num mundo delirante, fora da realidade, no Brasil quem paga imposto na totalidade são os trabalhadores de carteira assinada que tem seus impostos recolhidos na fonte, os outros setores todo mundo sonega, senão não haveria cadeia pra tanta gente, uns sonegam por safadeza mesmo e outros porque o governo não usa os impostos pra dar serviço de qualidade a população, mas numa coisa eu concordei com o omissão, a torcida tem que saber o que quer, se um grande time tem que aderir ao sócio torcedor e ir aos estádios, se quer um time mediocre faça o que estão fazendo no presente, estádio com 500 pessoas e 3.000 sócios torcedores, mas a principal pergunta que não quer calar, tem gente na oposição capaz com credibilidade para trazer os sócios e os torcedores para esta empreitada, o cruzeiro conseguiu isto, é esperar pra ver.

  • Luiz Henrique

    Uma entrevista medíocre como a gestão do Omissão, essa na ESPN. Política Enviezada…o olhar torto com a caneta dirigida à oposição, enquanto reconhece que sonegou pagamento de tributos apostando no Proforte(saberia ele que o Bom Senso talvez faça com que o Proforte só seja votado após as eleições, ou bastante alterado antes? não interessa…é político, no pior aspecto da palavra). Diz que não cumpriu o Ato Trabalhista porque o juridico entendeu assim..ora, que se perguntasse antes a Justiça como esta achava que deveria ser cumprido o Ato Trabalhista, e não o interpretasse, em nova fraude.

    Um outro olhar torto e ameaçador…pergunta-se..”até onde o Botafogo aguenta sem o Proforte”…e ele, pensativo, com cara de pavor, bufa e responde…”não sei””. Pronto. Está feito o prato de um sujeito que, agora percebo, é extremamente enganoso nas palavras..imagino quantas promessas falsas estes jogadores não ouviram desta criatura. Diz umas cinco vezes que não vai renunciar. Sinal que sentiu o golpe. Ato Trabalhista? só no dia 21…Proforte..nem se sabe quando..o Botafogo sem dinheiro e sem Presidente caminha para os seus piores dias. Uma entrevista-símbolo de um sujeito que nunca deveria ter presidido o Botafogo. Como disse o Juca Kfouri, deveria ser preso…mas, como não é..

    RENÚNCIA JÀ!

    • Todos sabem que não haverá renúncia alguma por parte do Maurício! Então será que vamos ficar aqui atirando pedras para o alto apenas esperando que o pior aconteça quando o mais simples seria a nossa torcida estar juntando esforços em prol do clube? Quando os filhos vão para as ruas mostrar aos demais o quanto são incapazes e cruéis os seus pais eles não estão buscando solução para os problemas que apontam, mas, sim, a prisão deles… Quando torcedores de um mesmo clube ao invés de cumprir suas missões que são as de exclusivamente diminuírem os adversários em seus valores, mas se voltam contra a própria instituição que dizem torcer, então, amigos, tais torcedores há muitos já haviam se debandado para as fileiras inimigas… Eles insistem ainda hoje em se passarem por nossos torcedores apenas porque já não podem apagar todos os sorrisos que tiveram em dias felizes e comemorativos! SÃO TIPOS QUE CONSIDERARAM BONS OS PRODUTOS QUE TIVERAM EM MÃOS NAS SUAS COMEMORAÇÕES, E QUE A TUDO DESTRÓEM NOS MAUS MOMENTOS VIVIDOS! SOMOS O REFLEXO DE UMA TORCIDA QUE ESCOLHEU O BOTAFOGO QUANDO ESTE VIVIA A ILUSÃO DE SER O CELEIRO DA SELAÇÃO… HOJE QUE O CLUBE APENAS CEDE UM RELES GOLEIRO PARA SUA RESERVA POR CONTA DAS TAIS COTAS OS SEUS RATOS O ABANDONAM A PRÓPRIA SORTE, PODE?

  • Luiz Henrique

    Uma entrevista medíocre como a gestão do Omissão, essa na ESPN. Política Enviezada…o olhar torto com a caneta dirigida à oposição, enquanto reconhece que sonegou pagamento de tributos apostando no Proforte(saberia ele que o Bom Senso talvez faça com que o Proforte só seja votado após as eleições, ou bastante alterado antes? não interessa…é político, no pior aspecto da palavra). Diz que não cumpriu o Ato Trabalhista porque o juridico entendeu assim..ora, que se perguntasse antes a Justiça como esta achava que deveria ser cumprido o Ato Trabalhista, e não o interpretasse, em nova fraude.

    Um outro olhar torto e ameaçador…pergunta-se..”até onde o Botafogo aguenta sem o Proforte”…e ele, pensativo, com cara de pavor, bufa e responde…”não sei””. Pronto. Está feito o prato de um sujeito que, agora percebo, é extremamente enganoso(NÃO DIZ A VERDADE SOBRE O APOIO A FERJ, FOGE…SORRATEIRO…POLÍTICO E MENTIROSO) nas palavras..imagino quantas promessas falsas estes jogadores não ouviram desta criatura. Diz umas cinco vezes que não vai renunciar. Sinal que sentiu o golpe. Ato Trabalhista? só no dia 21…Proforte..nem se sabe quando..o Botafogo sem dinheiro e sem Presidente caminha para os seus piores dias. Uma entrevista-símbolo de um sujeito que nunca deveria ter presidido o Botafogo. Como disse o Juca Kfouri, deveria ser preso…

    • Meu caro, a um filho de pouco vale a revolta por conta de ter se dado consciência do quanto é esdrúxulo o próprio pai… Certo ou errado todos os filhos acabarão por acatar o que determinou ou fez o chefe de sua família… Assim também deveria ser num clube como o Botafogo ode as crises pelos mesmo motivos não vem de agora mas desde a fundação do clube! Ficar aqui a escancarar apenas os defeitos que não engolem em seus pais, não é uma boa saída para filho algum… Também ficar detratando os dirigentes do clube mesmo quando tem consciência de que nada fizeram para lhes minorar as dificuldades de um clube em processo de falência há mais de cinquenta anos, é demais, não acha, seu Luiz Henrique! Quando para o senhor ficará claro que aos que estão de fora de um processo tudo lhes parece mais claro e óbvio do que aos que estão com as mãos na massa? Quem pode ser competente, criativo e eficaz quando não se tem créditos, fundos ou o que valha para que se mostre trabalho? ÑÃO ESTARIA O SENHOR E TODA NOSSA TORCIDA SE DANDO UM DIREITO QUE NÃO TEM AO JULGAR E CRITICAR AOS QUE ELA NADA FEZ PARA AJUDAR A QUE ELES CARREGASSEM O ANDOR? QUE MORAL TEM A NOSSA TORCIDA PARA XINGAR E JULGAR AOS ATUAIS DIRIGENTES SE DESDE O INÍCIO ELA VEM SE OMITINDO EM TUDO QUANDO O ASSUNRO É DARMOS UMA AJUDA AO BOTAFOGO? DEIXEMOS DE SER HIPÓCRITA, GENTE! COLOQUEMO-NOS NOS SEUS LUGARES E VEREMOS QUE NEM SEMPRE O PRÓPRIA JESUS PODERIA FAZER POSSÍVEL O SEU MILAGRE NO BOTAFOGO! Deixe de a todos buscar confundir se o senhor não pode de fato ajudar ao clube a sair do buraco em que se encontra! Será que o senhor nunca caiu na tentação de acreditar se beneficiar em razão das ações que outros realizassem? O Mauricio deu azar por acreditar que os políticos fariam o milagre de se entenderem em tão pouco tempo! Pelo visto nem no ano que vem teremos aprovado coisa alguma… NÃO SERIA HORA DE A TORCIDA COMEÇAR A DAR AO CLUBE A AJUDA QUE NUNCA LHE DEU?

  • tata

    em novembro essa ameba desse presidente sai numa boa….em antes de 2015, ninguém mais fala dele….será que depois de tudo que ele fez, não irá assumir nada, nenhum processo, ninguém irá fazer uma auditoria (quem não deve não teme)…………um levantamento das contas, da contabilidade real do clube, e dos possíveis “erros” que podem existir………vai ficar por isso mesmo………..

    pois na entrevista da espn, foi muito “razoável”, não forçaram muito, e ele foi evasivo, respondeu de forma leviana (não se aprofundou muito)……..pífio

    • Tatu, encare a realidade atual do Botafogo com a mesma disposição com que o senhor aceitaria as imposições e maus feitos dos seus pais… Ainda que elas o revoltem o senhor sempre acabará aceitando-as… Faça o mesmo pelo Botafogo: releve os seus problemas atuais e aumente a capacidade de ajuda que o senhor possa lhe oferecer! Não será destruindo a casa ou demonizando os próprios pais que os filhos se fazem homens e as suas casas mais dignas… Eles se tornam dignos cidadãos quando são capazes de superarem seus problemas e priorizarem novas soluções! É TAMBÉM O QUE O BOTAFOGO ESPERA QUE LHE FAÇA A SUA TORCIDA!

      • So vamos esperar para fecharmos as portas.o botafogo faliu por culpa desse protetico e seus asseclas nefastos.nao duvido que essa mala.do paulo barreto nao seja parente do protetico.vive defendendo o fazedor de dentaduras.deve receber em dentaduras.desisti de acompanhar jogos do botafogo.nao aguento mais tanta mediocridade.nunca vi time tao ruim.sem.raca,sem vontade.um bando em campo.CHEGA!

        • Cara, se o senhor nada tinha de melhor para nos dizer, acredite-me, calado o senhor se passaria por sábio! Chega de pessimistas como o senhor que por não honrarem as calças vivem a fugir de todas as alternativas por pura covardia! O Botafogo não precisa de gente negativa como o senhor! Tenho cá minhas condições para jamais me permitir fazer parte de qualquer falcatrua contra o Botafogo! Saiba que piores que os vermes e cupins que vivem a corromper nossas estruturas são os falsos torcedores como o senhor! Some-se aos nossos adversários porquanto um deles o senhor já nos é!

        • Cara, se o senhor nada tinha de melhor para nos dizer, acredite-me, calado o senhor se passaria por sábio! Chega de pessimistas como o senhor que por não honrarem as calças vivem a fugir de todas as alternativas por pura covardia! O Botafogo não precisa de gente negativa como o senhor! Tenho cá minhas condições para jamais me permitir fazer parte de qualquer falcatrua contra o Botafogo! Saiba que piores que os vermes e cupins que vivem a corromper nossas estruturas são os falsos torcedores como o senhor! Some-se aos nossos adversários porquanto um deles o senhor já nos é, viu?

  • fernando

    É INFELIZMENTE O QUE ESTA PARA ACONTECER É A FALÊNCIA DO BOTAFOGO.

    • Fernandinha, menina gaveana, já fez o seu curso A, hoje? Vá procurar um conserto para as bordas do seu anel, cara! Será que a senhora acha mesmo que se o Botafogo vir a falir o Flamengo e todos os demais também não lhe seguirão? Saiba que somos partes de um mesmo organismo: sem quaisquer deles, todos padecerão e seguirão a mesma rota! Fossem os demais clubes mais espertos e estariam todos irmanados a ajudar ao Botafogo porquanto mais cedo ou mais tarde acabarão sendo vítimas do mesmo processo que hoje nos afunda!

      • Cachorrão

        Exatamente Paulo Barreto. Da mesma forma como os outros clubes do Rio seguirão nesse rastro
        pois não há outra alternativa, aqueles que vivem de fomentar, tumultuar e potencializar esse momento atual do Botafogo, digo esses que se dizem repórter dos veículos de comunicação sem citar quais pois todos já sabem, se verão também sem o seu ganha pão. Esse é um efeito cascata aonde todos serão sugados.

  • fernando alves

    Caros amigos resumo da entrevista de ontem:

    1. A entrevista deveria ter sido realizada no dia 1 de abril. (Uma homenagem a mentira)

    2. Maurício confirmou que sua família recebe os 5%. (Tem que ficar ate o fim do mandato se não perde os 5% que representa mais de 1 milhão).

    3. Mauricio confirmou que sonegou. (Justificou que investiu, se um investimento não deu retorno então não foi um investimento).

    4. Mauricio pretende ir até o final da gestão. (E mas vantagem caso contrario perde 1 milhão como disse acima).

    5. Mauricio não tem como resolve a situação. ( Criou o problema e agora faz como Pilatos lavo as minhas mãos o Botafogo que se FD)

    6. Mauricio e um cara de pau e acredita na impunidade e tem certeza que não vai dar em nada e que o Botafogo foi quem se FD.

    7. Os cincos jornalistas escolhidos para fazer os questionamentos não tem a menos noção do que e uma gestão dentro do futebol e sabendo disto o Mauricio vez o que bem quis e ainda corrigiu os cincos quando estes faziam perguntas se o menor conhecimento da causa.

    8. Não quero dizer que os jornalista deveriam agredir ou serem ofensivos com o Mauricio, não isto não, mas um Bebeto de Freitas poderia tem feito uma discursão mas dentro do contexto do tema.

    9. Outra constatação na entrevista como são fracos e despreparados e repetitivos os jornalistas que acompanham o futebol, deixou clara demonstração que além do pouco conhecimento de campo, em matéria de gestão são péssimos.

    10. O que ficou claro e que Mauricio acredita que estes seis anos a frente do botafogo foi apenas uma curtição ou uma oportunidade de aparecer e brincou de ser presidente.

    • Saufogo

      Meu caro Fernando Alves, ontem nesta entrevista foi decretada a queda para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro.
      O MA é tão cara de pau que, quando indagado sobre os 95 milhões não recolhidos, disse que não foi este valor e que se fosse esse montante já teria pago toda a dívida trabalhista, ora bolas!!! Se o objetivo dele era omitir receitas e sonegar, como teria pago? E o mais engraçado, é que nenhum jornalista o repreendeu sobre isso.
      Neste mesmo assunto, ainda disse que o Ato Trabalhista não é o mais importante e sim o Proforte. Muito malandro este MA não é? Agora está dando menos atenção ao Ato Trabalhista, pelo fato de ter desviado recursos vultosos para que este assunto caia no esquecimento.
      E o contrato de 1 milhão de reais? Que desculpa mais esfarrapada dizendo que foi o irmão dele que arrumou o patrocínio para o Botafogo. É muita pilantragem!
      Ontem tive a certeza que este safado não é torcedor do Botafogo. Por mais que você seja dirigente de um clube e queira se beneficiar disso com falcatruas, porém sendo um torcedor apaixonado, não vai querer acabar com o clube, coisa que ele está fazendo com o Botafogo.
      Por mais pacíficos que as pessoas tenham que ser, às vezes a força tem que ser utilizada. A sua conclusão foi perfeita: ” O MA brincou de ser Presidente do Botafogo”.

    • Luiz Henrique

      O problema não é que PVC seja fraco, como jornalista. É que os dados que ele tem são os públicos…observem que Maurício disse..”não posso dar números..”. O que você queria que o PVC fizesse? chamasse o convidado de safado? preferiu ficar calado…acho que foi ético. Mas, foi, junto com o Mauro Cezar, o que fez as melhores perguntas.

  • SAPORECADICOLATINA

    E POR MUITA SORTE QUE ESCOLHEMOS O FOGAO COMO O TIME A TORCER. NAO VAI SER AGORA OU JAMAIS QUE NOS TORCEDORES DESSA ACADEMIA DO FUTEBOL BRASILEIRO E INTERNACIONAL QUE TEVE O MAIOR NUMEROS DE JOGADORES CEDIDOS A SELACAO BRASILEIRA PARA CONSQUISTAR OS 5 TITULOS QUE TEMOS. SER BOTAFOGUENSE E TER ESPIRITO DE AMOR PELA CAMISA. BOLA PRA FRENTE SEMPRE FOGAO. SUA ESTRELA SOLITARIA NOS CONDUZ.

  • D2

    Querem ajudar, então vamos ajudar:

    http://www.botafogosemdividas.com.br/

  • O RIO DE JANEIRO TODO É UMA MERDA SEM FIMMMMMM……VIVITEM O RIO E SEJAM ROUBADOS.

    VIVE DOS ROYALTIES DA PETROBRAS,,,Q É UM PRODUTO NACIONAL E TERIA Q SER PASSADO P/ TODAS AS CIDADES……MAS FICA SÓ NO RIO…SE TIRAREM, PASSAM FOME.

    CAMPEONATO CARIOCA É UMAS DAS MAIORES MERDAS DO FUTIIII MUNDIAL.

    O PRESIDENTE DO BOTAFOGO NADA MAS DISSE DO QUE: SOU BANDIDO.

    A TORCIDA DO BOTAFOGO É NANICA, SEM EXPRESSÃO NO MUNDO DO ESPORTE, Ñ DA IBOPE…..

    Ñ GANHE TITULOS E A TORCIDA Ñ CRESCE………QUAL TITULO DE EXPRESSÃO Q O BOTAFOGO GANHOU EM SUA HISTORIA??????????????????????????????????????????

    VENDA DE ARTIGOS ESPORTIVOS É UMA PIADA……..QTAS LOJAS DE ESPORTE TEM O BOTAFOGO???? FRANQUIA FRAQUISSIMAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA………………………

    BOTAFOGO! TIME ANÃO DO FUTEBOLL

    • Robinho, vá dar o seu buraquinho noutra freguesia, cara! Anão é o teu pai que ainda não se deu conta do tremendo babaca que pôs no mundo: VOCÊ!

      • fernando

        PAULO BARRETO VOCÊ É UMA VADIA DESSA DIRETORIA VAGABUNDO DO BOTAFOGO, VOCE NÃO TEM DIREITO NEM DE ESTAR AQUI SUA VAGABUNDA.

  • D2

    Não sei vcs mas acho que com o time limitado que temos, o Mancini joga mt pra frente e temos e que primeiro fechar atras e jogar nos contra ataques!!! Eu jogaria num 3 x 5 x 2, colocando o Dankler e Doria, deixando Bolivar de libero, adiantando os laterais que marcam mal e preenchendo o meio com Gabriel, Bolatti e Daniel, com Sheik e Rogerio ou Zeballos na frente!!!!

MaisRecentes

Os outros que reclamem de Godger!



Continue Lendo

Confio no Roger



Continue Lendo

O maior será o primeiro



Continue Lendo