Diretoria é culpada pela crise



Caros alvinegros, já estou farto de ver este presidente do Botafogo falar das dívidas do clube como se estivesse de mãos atadas. Não me venha com essa, porque quem aumentou a dívida do clube foi você, Mauricio Assumpção.

As dívidas aumentaram assustadoramente nesta gestão. Só não entendo como conseguiram fazer tantos débitos com resultados tão pífios. Esta foi, no mínimo, uma péssima administração financeira. Estou com medo do que pode acontecer.



  • Renato “O Russo” Velloso

    Será que não cabe nesse caso um “Impeachment”? Não conheço o estatuto da Instituição Botafogo de Futebol e Regatas então, alguém pode me esclarecer se os sócios Beneméritos, o Conselho Deliberativo ou os antigos dirigentes e ex-presidentes podem tomar alguma atitude contra esse Sr. que enganou a todos durante sua funesta gestão?

    • Peter Pot@mus

      Renato, tudo que é dirigente, ex-dirigente, presidente e ex-presidente são todos farinha do mesmo saco. A única exceção é o Bebeto de Freitas, que é o único que prestou um serviço digno ao Botafogo, o resto é tudo ave de rapina, incluindo o ex-presidente Montenegro. Bebeto foi muito combatido e ainda é pela sua vontade de resolver os problemas do clube e pelo amor que ele tem pelo Botafogo. Cadê o Carlos Augusto Montenegro que não se manifesta contra o atual estado de coisas que dominam o Botafogo?

      • Julio Cesar

        Boa pergunta, kd o sr Montenegro? o eterno fanfarrão, que quando o bicho pega no Botafogo ele aparece para criticar todo mundo e quando alguém diz a ele para se candidatar ele sempre responde que não pode que tem eleições e ele tem que dar atenção a seu IBOPE, este é o maior dos fanfarrões

        • felipefv

          é verdade, esse Montenegro é muito do falastrão, atitude que é bom ele não toma nenhuma, pela saco. como o Peter disse é tudo farinha do mesmo saco.

          • Muito mais falastrão que o Montenegro é a nossa torcida que apenas sabe jogar pedras em nossas vidraças, caro FelipeFV! E o carpideiro Peter não é ninguém melhor que o Montenegro para julgar a quem quer que seja, meu caro!

          • Loco Rodolpho

            Paulo Barreto viado e safado. VC está envolvido com o Omissão até o pescoço.

          • Não me tome pelo senhor, seu sacripanta! Eu tenho uma vida ilibada e digna! Já do senhor eu não posso dizer o mesmo, vai negar? Eu vi o cordão em que o senhor brincou seu último carnaval, viu? Jamais vi um veado piscar tanto para mim quanto o senhor naquela ocasião, viu?

          • FLAPENTATRIHEXATRI

            Maria Jeffiana, vo6 voltou tão desbocada, já chamando a bonequinha loca de viadinha, que isso Paulete?kkkk

          • Peter Pot@mus

            O Paulo Pelegão Barreto tá de volta. Será que ele não se envergonha de ter defendido o Maurício sonegação? Puxa saco descarado que é, certamente ele deve estar sentido na própria pele os xingamentos da torcida contra o presidente safado, apoiado por ele. Desapega Barreto, o presidente omissão vai ser cassado na próxima quinta. Acho que o Barreto deveria ser recolhido ao presidio de segurança máxima de Bangu junto com o protegido dele. Lá eles seriam as mulherzinhas dos presidiários, coisa que não seria muito difícil pro Barreto, visto que ele tem o costume dar o fiofó. Vai negar Barreto?

          • Quando será que os nossos torcedores entenderão que, não são os dirigentes que fazem os péssimos resultados em campo e, sim, os nossos jogadores? Por mais que tenham errado na administração do Botafogo, ainda assim, não foram os dirigentes os que nos tiraram do Carioca e da Libertadores no campo de jogo e, sim, os nossos jogadores fingidos comandados pelo Jeferson, pelo Marcelo Mattos e pelo Bolívar, quem me nega? O Peter e o Gilson Flatribixa nada enxergam porque são uns fingidos!

          • Peter Pot@mus

            Quando é que os torcedores baba ovo de dirigentes incompetentes e presidentes salafrários entenderão que o sucesso de um time começa por uma administração transparente, honesta e competente? No caso em questão, este tal Paulo Barreto, deve fazer parte da panelinha quadrilheira que está assaltando os cofres de G. Severiano. Vai negar, seu Barreto?

          • Estive fora por uns tempos por não ter coragem para aqui ficar denegrindo ao clube como fazem o senhor e seus asseclas Loco Rodolpho, Ivosc, Manx e outros canabravas do pedaço! Tenho minhas mãos limpas de quaisquer coisas que tenham feito contra o Botafogo! Só não posso deixar o clube se afundar ao som dos carpidos dos seus torcedores negativistas e que nada fazem em prol do clube senão lhe desejar o pior! O senhor seu Peter, ainda que nada o denuncie, é um dos maiores culpados pelo que de mau acontece ao Botafogo! O senhor e o tal Nuvem Rosa são as nossas perdições absolutas!

          • Peter Pot@mus

            Quem está denegrindo o clube sua besta, é o seu presidente de m… O cara está fazendo uma administração catastrófica e ainda por cima está sendo denunciado por favorecimento de dinheiro do patrocinador do Botafogo para a seus familiares.
            Uma coisa é certa: Maurício omissão pode ser tudo, menos Botafoguense. Alguém que tivesse o minimo de amor pelo seu time de coração, jamais faria sacanagens como estas que o atual mandatário Botafoguense está fazendo. Vai negar, seu energúmeno?

          • Peter Pot@mus

            Vamos lá Fogão, 1 x 0 pra cima da Raposa tá muito pouco. Vamos matar logo este jogo e não dar oportunidade da raposa atacar o nosso galinheiro. Foda mesmo vai ser ficar neste placar minimo tomando sufoco e no fim levar aquele golzinho safado. Já vi este filme muitas vezes antes…

          • Viu como o Jeferson estranhamente se ajoelhou na tentativa de evitar o gol de empate do Cruzeiro, seu Peter? Parecia coisa de quem exatamente queria toma-lo porquanto a bola lhe foi chutada no alto, não? Realmente quem tem um goleiro viciado em tomar gols como é o Jeferson jamais poderá sonhar com a vitória ante o Cruzeiro que nos deu de graça essa praga!

          • Peter Pot@mus

            Fim de jogo, Botafogo 1 x 1 Cruzeiro. Tá ruim? Claro que tá, mais poderia estar bem pior, afinal empatar com o melhor time do Brasileirão, não é nenhum demérito pra ninguém. Vamos aguardar os acontecimentos no decorrer da semana e torcer para que as contas do clube sejam desbloqueadas e que o presidente canastrão seja afastado do cargo.

          • Peter Pot@mus

            De novo este papo de botar a culpa no Jefferson, Barreto? A verdadeira vitoria vai acontecer esta semana quando o presidente omissão for cassado. Por mim este crápula deste presidente deveria mesmo era sair algemado direto para o presidio de segurança máxima de Bangu.

          • SE O JEFERSON NÃO TIVESSE ESTRANHAMENTE SE AJOELHADO NA HORA H, TERÍAMOS VENCIDO O CRUZEIRO, COM CERTEZA, seu Peter! – O jogo de hoje, amigos, contra o Cruzeiro, provou que o nosso time quando quer jogar sério consegue fazer frente a qualquer adversário. Apesar do total domínio de bola do Cruzeiro poderíamos tê-lo vencido por 1×0, caso o Jeferson estranhamente não resolvesse se ajoelhar para tentar defender uma bola que lhe foi chutada acima de sua cabeça… São realmente extraordinárias as artimanhas que o Jeferson põe em campo para justificar os gols fáceis que ele toma… Duro é vê-lo tomar ares de heróis fingindo se superar depois que tomou o gol de empate! Hoje ficou provado que quando o Jeferson não se esforça por tomar seus gols de sempre o Botafogo tem tudo para se sair vencedor dos seus jogos! NOS CALCANHAR DE AQUILES É MESMO O JEFERSON E SEU VÍCIO EM TOMAR GOLS EM TODOS OS JOGOS (principalmente contra o Flamengo ou contra o Cruzeiro), né não? O empate, em razão das circunstâncias atuais acabou sendo um bom resultado! Melhor o empate que a derrota, afinal, né mesmo?

          • Peter Pot@mus

            Barreto, tu não passa de um paspalho. A quem tu quer enganar? Para de defender o presidente omissão, seu crápula. Ou o pessoal vai começar a achar que tu não é Botafoguense, tanto quanto o omissão.

          • MUDE O DISCO, SEU PETER! Junte-se aos que querem o bem do Botafogo e não aos que desejam sua ruína, viu?

      • João Lima

        O Botafogo de hoje é um time de terceira divisão, disputando a primeira, com uma diretoria de quinta categoria.

        • Pior que o Botafogo é a sua torcida que mostra claramente ser uma torcida de quinta categoria! Não é de pedras que o clube anda necessitado e sim de muito dinheiro! Vamos deixar de jogar nossas pedras e nos perguntarmos o que podemos fazer pelo clube, amigo!

          • FLAPENTATRIHEXATRI

            Mariazinha, aproveita e tira aquelas moedinhas lá do teu cofrinho; é tudo por uma boa causa, viu?…mas cuidado pra não mandar o teu “cofrinho” junto, pq eles irão furá-lo com muita vontade, viu carpideira endividada do Bacen?kkk

          • Peter Pot@mus

            Você e o presidente salafrário é que merecem pedradas, viu Maria Jeffiana?

          • Eu ainda hei de mostrar ao seu Gilson Flatribixa o tamanho da Maria que eu trago comigo! Ao Peter bastará mostrar-lhe a ponta de minha hermengada, com certeza! São muito chulos esses dois! Piores mesmo que o tal Nuvem Rosa, com certeza!

    • Sérgio Santos

      Boa pergunta!!!

      Por onde anda o Sr. Ibope? O grande alvinegro, ops Montenegro? Por onde andam os grandes alvinegros, ex-jogadores, empresários, etc. É tudo um bando de fanfarrão. Só aparecem pra lançar camisa, encher a pança com feijoada, festinhas, etc. E quando o FOGÃO precisa, cadê esse pessoal, PORRA!!!!!
      Eu tô de saco cheio dessa situação toda, dá vontade de fazer igual a torcida do curintia: vacilou, neguinho baixa o cacete. Vê se lá jogador entra com faixa no clássico pra desmoralizar o time e ainda perde pro lanterna, que não ganhava havia mais de sete rodadas.
      Precisamos tomar uma atitude drástica, pois a situação é drástica.

      • Peter Pot@mus

        Quando o sacripantas Maurício omissão assumiu, logo começou a aparecer um monte de homenagens, inaugurações de bustos e estatuas, feijoadas e outra bobagens. O paspalhão e espertalhão presidente, se contentou com título de carioquinha falido e enquanto isso a divida do clube aumentava de forma progressiva. Agora temos uma situação falimentar e ninguém se move no sentido de apurar possíveis abusos e desvios de verbas do clube. Ontem o site de esportes da Globo.com publicou a seguinte matéria:

        Empresa de familiares de Assumpção recebe 5% de patrocínio do Botafogo.

        Clube tem contrato de consultoria com a Romar Representações, sociedade que madrasta de Assumpção mantinha com seu falecido pai.

        http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2014/07/empresa-de-familiares-de-assumpcao-recebe-5-de-patrocinio-do-botafogo.html

        CADÊ A OPOSIÇÃO, CADÊ OS BOTAFOGUENSES ILUSTRES QUE NADA FAZEM? VÃO ESPERAR O CLUBE FECHAR PARA TOMAR ALGUMA ATITUDE?

        • Julio Cesar

          o Conselho Deliberativo do clube deve uma explicação como permitiu esse absurdo e não me venham dizer que não sabiam, que está tudo dentro da Lei, pois dentro da Lei até pode estar mais não está dentro da Moral, isso é um absurdo este safado, vagabundo deste sujeito vir usar o Botafogo para enriquecer e também a sua família, mais também o que esperar de um conselho que é presidido por José Luiz Rolim, realmente é muita safadeza, sujeira, em um lugar só. A torcida tem que organizar um movimento e invadir aquela sede e por para fora estes conselheiros de merda e este presidente ladrão e safado. PQP

        • Loco Rodolpho

          A qualquer momento o nome do PAULO BARRETO aparecerá no meio desta sujeirada toda.

          • O senhor deve ser um dos moderadores do blog, né não? Como explicar que minhas respostas ao senhor não estejam sendo aceitas? Quando o senhor devolverá o apartamento do João Saldanha que o Omissão lhe emprestou, seu crápula?

          • FLAPENTATRIHEXATRI

            Maria, não fale o nome do Saldanha em vão, pq lá do túmulo ele irá apontar a hemengarda na tua direção e pimba, viu?kkkk

          • Flatribixa, vá procurar pescar um grande namorado e depois o leve para comer sob um carvalho, tá?

      • luiz

        ANTECIPAR A ELEIÇÃO JÁ.

        • A solução para o Botafogo passa pela escolha do meu nome para sua presidência, meu caro! Isto até o Loco Rodolpho sabe de cor, vai negar?

          • Loco Rodolpho

            Seu nome só é lembrado para mamar a Casseta dos machos, seu sacripanta.

          • Já lhe pedi mais de mil vezes que não se olhasse no espelho quando falasse comigo, seu crápula! Quando o senhor entenderá que assim apenas o senhor se pinta? Os massagistas dos jogadores da Seleção eram o senhor e o Ivosc, meu caro! Ao menos assuma que os seus maus serviços conduziram a Seleção ao fracasso, vai negar, seu Rodolpho?!

          • FLAPENTATRIHEXATRI

            Maria, ainda bem que o Jeffinho não jogou, pq senão seria 12 x 1 para os Nazistas, nãoa chas?kk

          • Flatribixa, por favor, proponha a troca do Felipe pelo Jeferson! O Felipe já obteve em tã pouco tempo muito mais título pelo Flamengo que o Jeferson em mais de dez anos pelo Botafogo, vai negar?

    • Fogão Tradição

      O melhor seria fechar as portas para não virar um América ou um Bangu que existe mais não funciona e fica vivendo de memória e no futebol é só pau no pombo. Chega de sofrer.

      • Discordo! O melhor seria a nossa torcida se conscientizar verdadeiramente de suas funções e atribuições e fazer pelo o Botafogo o que já deveríamos estar fazendo há muito tempo, não acha? Não é de pedras nem de insultos aos dirigentes que o clube precisa agora e sim de muito dinheiro, meu caro! Lembre-se que nós também somos responsáveis por tudo que acontece ao Botafogo! Nossa omissão como torcedores tudo permitiu aos que hoje buscam destruir o clube, não acha? VIVER É LUTA RENHIDA QUE SÓ AOS FRACOS PODE ABATER! SÓ OS FORTES RESURGEM DAS SUAS PRÓPRIAS CINZAS!

    • Albuquerque

      NÓS TORCEDORES,TEMOS QUE INVADIR GENERAL SEVERIANO,E TIRÁ-LOS DE LÁ NA PORRADA,POIS SÃO TDS LADRÕES,MÁFIOSOS,UMA VERDADEIRA CORJA. VCS ESTÃO ACABANDO COM O GLORIOSO,FORA LADRÕES!

      • Eu até posso concordar que a solução para o Botafogo seja a de invadirmos o clube, amigo! Mas, longa de ser para ficarmos a lhe jogar pedras nas suas janelas ou para insultar os seus dirigentes! QUE A NOSSA INVASÃO À SEDE DO BOTAFOGO SEJA PARA QUE POSSAMOS FAZER PELO CLUBE TUDO QUE ATÉ HOJE DEIXAMOS DE FAZER! Chega de pedras, de bravatas e de insultos, meu caro! O BOTAFOGO PRECISA DE DINHEIRO E NÃO DE CONVERSA MOLE!

    • Luiz Carlos

      “Prezado Sócio do Botafogo de Futebol e Regatas,
      Ao longo dos últimos anos o grupo Mais Botafogo tem, com imensa apreensão, revelado-lhe os graves erros, equívocos, decisões temerárias e outros atos lesivos aos interesses do Botafogo, que vem sendo cometidos pelo Sr. Maurício Assumpção.
      Em abril, percebendo a enormidade e a gravidade da crise em que tínhamos sido colocados pelo presidente do Clube ao, deliberadamente, sonegar ao Tribunal Regional do Trabalho informações referentes ao valor das receitas auferidas pelo Botafogo, provocou nossa exclusão do Ato Trabalhista, solicitamos que o Sr Maurício renunciasse ao cargo ou que, caso não o fizesse, que o presidente do Conselho Deliberativo, usando as prerrogativas do artigo 54 do Estatuto, propusesse a cassação do seu mandato (clique aqui para ler o boletim enviado em 7 de abril).
      Infelizmente nada disto aconteceu e, em nome de uma pretensa preservação do nome do Botafogo, nada foi feito, preferindo-se empurrar a crise com a barriga ou esconder-se dela, como se isso tivesse o poder de resolvê-la.
      A consequência está aí, à vista de todos: o problema se agravou, os atrasos salariais foram aumentando. Como um pré aviso o time negou-se a viajar para disputar amistoso em João Pessoa, o ambiente deteriorou-se. O Vice de Futebol deu declarações à imprensa onde ficou patente que não tinha nenhum controle sobre o elenco. Já o presidente, demonstrando desamor pelo Botafogo, ganhou as manchetes de toda a imprensa e a notoriedade que sempre desejou ao declarar, em encontro com a Presidente da República, que estava considerando retirar o time do Campeonato Brasileiro.
      Mas, em uma demonstração de que o fundo do poço a que estamos sendo levados por esta administração ainda não foi atingido e que nada está tão ruim que não possa piorar, matéria publicada ontem nos informa que “Empresa de familiares de Assumpção recebe 5% de patrocínio do Botafogo”, o que foi confirmado pelo próprio sr Maurício, o qual, além de tudo, não vê nenhum problema nisto, achando normal remunerar a referida empresa, desde 2010, com mais de um milhão de reais por ano (clique aqui para ler a matéria).
      Prezados sócios: BASTA!!!!!
      É a existência do Botafogo que está ameaçada!!!
      É chegada a hora dos verdadeiros BOTAFOGUENSES se manifestarem e exigirem o afastamento deste nefasto senhor do nosso Clube. Ele não é digno de usar o título que foi usado por Flávio Ramos, Paulo Antonio Azeredo, Benjamin Sodré, Carlito Rocha, Althemar Dutra de Castilho, Ney Cidade Palmeiro, dentre tantos grandes Presidentes, estes com P maiúsculo, que engrandeceram o nosso Clube.
      Senhor José Luiz Rolim, Presidente do Conselho Deliberativo: assuma seu papel neste momento histórico e convoque, imediatamente, o Conselho para demitir este senhor, responsável por tantos e talvez irreparáveis prejuízos ao Botafogo e que nem mesmo deveria ter o direito de declarar-se botafoguense, do cargo que hora ocupa. Faça isto antes que seja demasiadamente tarde.
      Saudações Alvinegras
      GRUPO MAIS BOTAFOGO”

      Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/botafogo/oposicao-divulga-pedindo-Mauricio-Assumpcao_0_1184881624.html#ixzz398ahZolx
      © 1997-2014 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!

      • HÁ MUITO TEMPO EU VENHO AQUI NESTE BLOG PEDINDO A CABEÇA DESTE PRESIDENTE E DE O MONTE DE MERDAS DE JOGADORES QUE ELE CONTRATOU E COMECEI PEDINDO AS SAÍDAS DO ANDERSON BARROS, LOCOCÔ ABREU E OUTROS QUE AINDA CONTINUO PEDINDO PARA AS CABEÇAS ROLAREM.

        EU SOU SÓCIO PROPRIETÁRIO E VOTEI CONTRA A REELEIÇÃO DESTE PRESIDENTE E VI O MONTENEGRO, ROLIN, MAURO NEI NA ENTRADA DE GENERAL SEVERIANO FAZENDO A CAMPANHA NO DIA DA ELEIÇÃO ENTÃO ESPERAR QUE ESTES CARAS VENHAM SE MANIFESTAR CONTRA O MAURÍCIO, ISSO NÃO VAI ACONTECER.

        NESTE DIA DA REELEIÇÃO DO MAURÍCIO E QUANDO ENTREI COM O ADESIVO DA OPOSIÇÃO NA CAMISA, O CARLOS ROBERTO, QUE JOGOU COM GERSON, NEI CONCEIÇÃO E O MAURÍCIO (89) EX- JOGADORES DO BOTAFOGO ME VIRAM ENTRANDO E ME CHAMARAM PARA VOTAR A FAVOR DA REELEIÇÃO, E FALEI PARA ELES: VOCES FORAM E AINDA SÃO ÍDOLOS DO BOTAFOGO E NÃO ADMITO QUE LADRÕES E FALSOS ÍDOLOS AFUNDEM O BOTAFOGO E CITEI OS NOMES DO ANDERSON BARROS E O TAL LOCOCÔ ABREU, COMO EXEMPLOS.

        MONTENEGRO, ROLIN E MAURO NEI JÁ AFUNDARAM O BOTAFOGO E SE NÃO FOSSE O BEBETO DE FREITAS HOJE ESTARÍAMOS PIOR QUE O AMERICA E BANGU, E ESTAS MESMAS PESSOAS FIZERAM UMA CAMPANHA PARA QUERER DESMORALIZAR O BEBETO.

        MUITA GENTE AQUI ME XINGAVA ACHANDO QUE ESTAVA FAZENDO CAMPANHA ELEITOREIRA CONTRA O MAURÍCIO, SÓ QUE ANTES DE TUDO EU SOU UM BOTAFOGUENSE QUE NÃO PACTUO COM FALCATRUAS OU ROUBALHEIRAS, MAS COMO SOU MINORIA A ÚNICA ARMA QUE TINHA ERA ESTE ESPAÇO PARA PIXAR ESTES PILANTRAS.

        ENTÃO CAROS BOTAFOGUENSES NÃO PODEMOS ESPERAR QUE AS TORCIDAS ORGANIZADAS FAÇAM ALGUMA COISA CONTRA ESTA DIREÇÃO PORQUE ELES SÃO FAVORECIDOS COM INGRASSOS GRATUITOS AJUDANDO AFUNDAR MAIS AINDA O CLUBE.

        O QUE TEM QUE SER FEITO É INCRIMINAR ESTE PRESIDENTE E TENTAR BLOQUEAR OS BENS DELE NA JUSTIÇA PARA PAGAR PELOS DESVIOS DE GRANA DO CLUBE.

        VAMOS VER SE ESTE PRESIDENTE E SEUS COLABORADORES TENHAM CORAGEM PARA SAIR JÁ E NÃO ADIANTA É DEIXAR O ROLIN COMO PRESIDENTE INTERINO, SE NÃO É MUDAR SEIS POR MEIA DÚZIA.

        QUERO VER AGORA É APARECER OS TORCEDORES QUE ELOGIAVAM ESTA DIREÇÃO.

        VOLTA BEBETO DE FREITAS E JOBSON PARA NÃO ENTRARMOS NA FALENCIA E SEGUNDONA JÁ!!!!!

        • É impressionante como esse Carregador de Homens nas Costas não consegue pegar ninguém mesmo depois de tanto tempo na pescaria! Vá procurar um carvalho, cara!

          • FLAPENTATRIHEXATRI

            Mariazinha, é pq ele quer te pegar, aliás até o Chicharito tb, o Peruanoooooooooooooooo, viu?????kkkkk

          • O SENHOR, seu Flatribixa, ANDA PEGANDO TANTO EM MEU PÉ QUE ÀS VEZES CHEGO A PENSAR QUE O SENHOR QUE ME PASSAR O VELHO ROSCOFF, ME ENGANEI?

          • PAULETE NÃO ADIANTA QUERER DAR UMA DE MARIA BONITA, MADAME SATÃ, CLOVIS BORNAY PORQUE VOCE SÓ CONSEGUE APARECER NO CARNAVAL QUANDO COLOCA ESTE RABO DE PAVÃO DESPENADO.

            PROCURA O PAULO BARROS QUE DEREPENTE TE COLOCA NUM CARRO ALEGÓRICO DE FIO DENTAL O PERIGO É QUE ELE VAI PERDER O CARNAVAL COM A TUA APRESENTAÇÃO.

            PAULETE VOCE ESTÁ MAIS PARA VIRGINIA LANE, ENTÃO VÁ PROCURAR UMA VAGA NO RETIRO DOS ARTISTAS.

            VÁ CAÇAR ROLAS NA TORCIDA DO FLAMENGO QUE URUBU COME QUALQUER CARNIÇA.

          • Desista, seu Carregador de Homens nas Costas! Meu veganismo estar cada vez mais radical! Não como um companheiro de viagem nem que ele se diga o Mancha Rosa ou mesmo o Loco Rodolpho, viu? Por mim o senhor vai morrer sequinho, viu?

  • LUIZ CLAUDIO

    ele é o verdadeiro culpado por essa crise no clube ,esse anti botafoguense e corrupto.
    eu não estou satisfeito com esse presidente ,sou botafoguense deste criança.
    alguém tem tomar providencia ou chamar a policia para investigar esse cara…………….

    • Que tal a torcida dar a sua colaboração financeira ao invés de apenas jogas suas pedras, amigo?

  • Claudio Cima

    Meu prezado general, infelizmente o nosso querido Botafogo está falido, moribundo de uma péssima, desastrosa e provavelmente dolosa administração que atolou o clube em dívidas, não conquistou nada de importante nesse tempo todo, ridicularizou o clube, humilhou a torcida, encheu o saco e torrou a paciência dos torcedores. Entretanto, nós botafoguenses de verdade, junto com os botafoguenses ilustres de verdade, junto a políticos e candidatos a presidência do clube de verdade precisamos urgentemente nos unirmos em prol da salvação do Botafogo, deixando de lado vaidades, orgulhos, soberbas, arrogâncias, mágoas, ressentimentos com o intuito de transformarmos o Botafogo em um clube forte, vencedor e conquistador de títulos importantes. A hora é essa, expulsemos da nossa casa quem tivermos de expulsar, tomemos as medidas que se fizerem necessárias para o salvamento do Botafogo em primeiro lugar e o seu retorno a grandeza que lhe é devida com o respeito que merece. O Presidente da Conmebol sabia o que dizia “O Gigante Voltou” e se nos unirmos, realmente ele voltará.
    Conto com o amigo e com seu grande prestígio dentro do Botafogo para difundir essa idéia de união. É a nossa única chance de salvação.
    Saudações Alvinegras.

    • Não são de constatações sobre a nossa falência que estamos necessitados, meu caro! Queremos atos efetivos em prol do clube e não acusações improváveis contra os que estão bem ou mal com a mão na massa dentro clube!

  • trindade

    porra cara vc só fala merda!! como pode escrever para um dos maiores jornais esportivos do Brasil?!
    As dividas sempre existiram é por causa de ações na justiça que o botafogo saiu do ato trabalhista!! mas enfim o time é uma merda msm mas a culpa n é só da diretoria não!! a culpa é de anos e anos de má gestão do futebol brasileiro de forma geral, n só no botafogo!! falta de regulamentação estatal.afinal de contas, essas dividas milhonarias só cresceram tanto devido a gestões anteriores que n pagaram suas contas!! só a dilma msm pra nus salvar agora!! nem que entre o melhor gestor do mundo o botafogo n vai sair da onde estar, mas parece que o povo n entende sem dinheiro, sem gestão!!mas qnd voltarmos ao ato trabalhista é bom nós botafoguenses abrirmos os olhos para a nova eleição pq como disse o problema é a falta de verba nesse ano, mas n podemos esquecer os outros anos de vechame do nosso presidente!!

  • CADEIA NELES

    • SOMOS CEGOS OU MAUS INTENCIONADOS? – Caro Toninho o mau que o nosso rebaixamento em 2002 causou ao Botafogo tornou-se um mau irreversível em razão de o fato ter manchado indelevelmente a nossa história e tradição clubísticas para todo o sempre! Passamos a fazer parte do rol de clubes caídos a exemplo de Fluminense e do Vasco. O fato de termos regressado à primeira divisão um ano depois não apagou da nossa memória a humilhação sofrida! Quanto à situação atual do Botafogo, a atual administração apenas fez o clube retornar à condição anterior em que o Bebeto de Freitas encontrou o clube, ou seja, a sua situação já era pré-falimentar, em que pese a melhora havida com o legado que lhe deixou o Bebeto. Não tenho qualquer intenção em colocar uma peneira sobre a realidade do clube, meu caro! Quanto ao Jeferson, a nossa torcida prova não querer o bem do Botafogo ao insistir em pedir que esse entreguista insista em continuar no clube como se fora um sapo encravado a lhe atrapalhar a sorte! Se o Botafogo não se livrar do Jeferson agora, aí é que ele terá sua situação piorada! Nada justifica o seu alto salário, se ele em nada tem contribuído para o bem do clube! Sua liderança nos é prejudicial e danosa! Foi por conta dele que nos desfocamos da Libertadores e dela fomos eliminados! O chato é que, por mais que mídia tente nos enganar dizendo que esse ou aquele time o quer, ninguém, na verdade, até hoje se apresentou como real interessado! Ao que parece, todos os demais clubes já sabem o tremendo enganador e entreguista que o Jeferson é, com certeza! O valor que o Jeferson representa para o Botafogo é nulo porquanto ele não consegue atrair qualquer interessado em seu concurso! O cara é tão nocivo que conseguiu levar para a Seleção o seu imenso azar o que acabou por influir na atuação do Júlio Cesar! Eu não o esculacho, meu caro! Apenas o quero fora do Botafogo, já! Quem pede que ele fique no clube quer ver o Botafogo mesmo na sarjeta, com certeza! A prova de que torcedores como o senhor é a maioria estar no fato de que, como o senhor, eles nada fazem de verdade em prol do Botafogo! Acreditar que será tripudiando dos nossos dirigentes, taxando-os de desonestos, e tudo o mais, que o Botafogo sairá da situação em que se encontra, é que se constitui uma grande falácia! Não é das pedras que lhe joga sua torcida que o Botafogo necessita para sair da crise em que se encontra, amigo! E sim dos tais R$ 65 milhões de que carecemos, viu? E ai, quando o senhor se disporá a fazer algo real pelo Botafogo? Lembre-se de que se os nossos jogadores tivessem tido para com o clube o respeito e a obrigação que deveriam ter em campo o clube não estaria em situação tão ruim! Foram eles quem construiu os péssimos resultados financeiros obtidos pelo clube em campo! OS DIRIGENTES ERRAM E ERRARAM, COMO TODOS OS OUTROS, MAS, JAMAIS, ENTRARAM EM CAMPO! FORAM AS PÉSSIMAS ATUAÇÕES DOS JOGADORES A NOS REPRESENTAR QUEM TIROU DO CLUBE QUALQUER CHANCE DE SUCESSO NA TEMPORADA! NÃO ENXERGA ISTO OS CEGOS E OS MAUS INTENCIONADOS, AMIGOS! Nem o Maurício vai renunciar nem o CD do clube o tirará do cargo! Em sendo assim, que fará o senhor? Deixará que o clube feche suas portas por conta da vicissitudes pessoais dos seus dirigentes?

  • Renato “O Russo” Velloso

    Por que o Bebeto de Freitas junto com o Montenegro não formam uma chapa de oposição e juntamente com ilustres botafoguenses concorram nas próximas eleições? Está na hora de se pensar, não no individualismos e sim no ideal Botafogo de Futebol e Regatas instituição centenária e patrimônio não só do futebol brasileiro mas também mundial!!!!!!! Campanha “Impeachman” do Sr. Maurício Assumpção.

    • Paulo Fernando

      Também gostaria de ver as pessoas que se preocupam com o clube unidas, mas o Montenegro tentou de todas as formas minar a ação do Bebeto quando ele era Presidente e sempre apoiou o Mauricio Assumpção. São como água e óleo…

      • RENATO, MONTENEGRO, ROLIN, MAURO NEI, E MAURÍCIO SONEGAÇÃO SÃO A MESMA COISA E JÁ QUEBRARAM O BOTAFOGO ANTERIORMENTE E NOS DEIXARAM NA SEGUNDONA.

        VOLTA BEBETO E JOBSON JÁ SE NÃO VAMOS PARA SEGUNDONA E FALIDOS.

        • Definitivamente esse rapazinho alegre que vive a Carregar Homens em Suas Costas, não é sério!

  • Finalmente a ficha caiu.Essa administração do Mauricio Assumpção levou o Botafogo literalmente a falência.Segundo a opinião de um economista,torcedor fanático do clube, so nesse semestre o Botafogo precisa R$65.000.000,00 para continuar respirando até dezembro.E muito pouco provavel,quase impossivel,que esse dinheiro se torne realidade.Em relação a quebra do Botafogo não tem mais o que se discutir.O Botafogo quebrou,ponto final.Agora,quebrou porque??A administração do Mauricio Assumpção e responsavel direto por essa humilhação nunca vivenciada em mais de cem anos do clube.Sonegaram impostos,esconderam receitas,nunca foram transparentes em relação as finanças do clube.Quero ver esse cidadão Mauricio Assumpção e toda a sua diretoria,principalmente os ligados a area financeira responderem na justiça por tanta irresponsabilidade.São milhões de torcedores alvinegros que estão literalmente sem saber o que esta acontecendo.São quase doze mil sócio torcedores que pagam mensalmente suas contribuições ,e não sei o numero de sócio proprietários que também pagam sua mensalidades.Fora os profissionais,entre eles os mais humildes,que dependem dos seus salarios para sobreviverem. Sai do alto da sua prepotência e arrogância Sr Mauricio,e tenha a dignidade de vir a publico e dar uma satisfação da atual situação do clube.

  • DINHO FOGO ES

    FORA MAURICIO SONEGAÇÃO JÁ. QUERO MEU BOTAFOGO DE VOLTA.

  • DINHO FOGO ES

    SOCORROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO.

  • eduardo-df

    Minha sugestão:
    Vender alguns jogadores, “Dória, Gabriel, Daniel, etc..” fazer caixa, voltar ao ato trabalhista, renegociar todas as dívidas(mas pagar), nem que para isso tenhamos que voltar para a série B, e ficar lá uns dois anos(revelando jogadores e vendendo alguns), pois assim conseguiremos ter uma folha de pagamento menor durante esse tempo e ir ajustando as finanças aos poucos, para quando voltarmos para a série A não estarmos atolados em dívidas, se existem times no brasil sem dívidas também temos que conseguir, alguém tem que ter coragem para fazer isso, se não nunca mais seremos grandes, as vezes temos que dá alguns passos atrás para quando voltarmos a caminhar não tropeçarmos mais, na minha modesta opinião, e em uma grande vontade de ver o meu time do coração de volta aos títulos e constante, é a única solução.
    Saudações Alvinegras

    • Jose Manoel de RS

      Concordo com sua opinião, uns passos atrás para enxugar a folha, revelar jogadores e tentar renegociar essa divida, caso contrario, vamos só participar da serie A.

  • Jorge Lima

    Onde está agora aquele presidente cheio de empáfia, arrogante e que se achava o melhor dirigente do futebol brasileiro?
    Ele tem que explicar o que fez para ter aumentado tanto a dívida do clube e ser honesto (jamais será) para arrumar uma solução para essa situação vexatória do clube.
    O mais grave: Já estão em negociações para fechar contratos para quando o Engenhão abrir. o que certamente será mais um jeito de lesar nosso glorioso clube.

    FORA COM ESSA QUADRILHA JÁ

    SAN

  • Saufogo

    Soluções no curto prazo para que o Botafogo não caia para a série B:

    1) Saída imediata do Presidente do clube, pois ninguém mais confia nessa pessoa, nem torcedores ilustres que poderiam ajudar, nem empresários com patrocínios e nem o poder público; quanto a este último setor, a Justiça Trabalhista vai julgar o recurso interposto pelo Botafogo para a volta ao Ato Trabalhista no dia 07/08/2014. Por um acaso algum juiz confia na figura mentirosa do Sonegação? Claro que não!;

    2) Entrada de pessoas comprometidas e honestas no lugar do Omissão e da sua quadrilha até o fim do ano no intuito de que as pessoas citadas acima ( 1 ) possam ajudar, investir e decidir sem medo de serem enganadas;

    3) Volta ao Ato Trabalhista, para que se pague pelo menos alguma coisa aos jogadores com o dinheiro que for desbloqueado; e

    4) Aprovação da Lei de Responsabilidade Fiscal de Esporte até outubro pelo menos, pois neste caso haveria o refinanciamento da dívida tributária e o consequente desbloqueio das receitas, o que facilitaria também o pagamento dos salários dos jogadores.

    PS.: Para o ano que vem, a volta do Engenhão irá depender disso, pois a prefeitura não irá devolver o estádio ao Botafogo, se ainda estivermos com pessoas inescrupulosas na gestão do clube. Isso implica dizer, que nas eleições não poderá ganhar alguém com o perfil do Omissão.

    • paulo cesar oliveira

      Saufogo, quanto ao Engenhão ele TEM que ser devolvido ao Botafogo, existe um contrato de arrendamento valido por 20 anos. Quem está em débito é a prefeitura, que desonrou o acordo e ainda vai fechar de novo o estadio para as Olimpiadas , quando terá que passar de novo por reformas. Os compromissos do clube para com o estado estavam em dia quando foi interditado. Um bom processo poderia até nos render alguma indenização mas podemos sofrer retaliação politica ainda pior mais adiante.
      Foi um erro fazer negocio com a prefeitura mas os clubes são dependentes deles, sempre precisam de terrenos e apoio para os CTs. Agora que temos esse contrato temos que usufruir dele.

      • Saufogo

        Paulo Cesar Oliveira, não estou querendo tocar o terror aqui, mas por de tratar de um Contrato de Concessão, a Administração Pública pode extinguir o contrato por caducidade, que é a “rescisão do contrato de concessão por inadimplência do concessionário (art.38 Lei 8987/95). A caducidade devera ser declarada por decreto do poder concedente, após a comprovação da inadimplência do concessionário mediante processo administrativo, e respeitado o princípio do contraditório”.
        Caso o Botafogo não tenha condições de manter o estádio devido a enorme dívida (quase 1 bilhão de reais) e com as receitas em 100% bloqueadas, a Prefeitura pode sim rescindir o contrato unilateralmente. É claro que isso seria a pior das hipóteses, caso não ocorressem todas as quatro medidas que escrevi acima.

        • O Botafogo não é o locatário do Engenhão e sim a Cia botafogo. Todo Botafoguense deveria buscar informações de como se deu a exclusão do ato trabalhista? A decisão do juiz do TRT, está amparada nos seus mínimos detalhes, na legislação vigente? Já ouvi algumas coisas serem ditas, e uma delas é que, o Botafogo não fez nada de errado, que o juiz do TRT alega que a Cia Botafogo faturou desde 2009 até 2013, seiscentos e poucos milhões e não recolheu os 20% pactuados no ato trabalhista, assinado pelo Botafogo de futebol e regatas e não pela Cia botafogo. A Cia Botafogo é uma pessoa jurídica, legalmente constituída em 2002 e portanto anterior a assinatura do ato trabalhista, não podendo ser responsável pelas dívidas do Botafogo de futebol e regatas e nem de ter sido criada para ludibriar o ato trabalhista. Que a imprensa nos informe melhor a respeito deste caso. Abraços

  • agamenon

    NILTON, e claro que a situaçao e provocada por esta ratazanas que comandam o nosso glorioso, esse cara a mim nunca enganou, as vezes via entrevistas dele na radio globo, o cara e bom para falar, categorico, etc, ta ai o resultado, a principio so com a saida desse infame, talvez as coisas melhorem, isto e, dependendo de que venha a assumir, mais parabenizo voce foi perfeito em sua colocaçao, parabens!

  • Você, Nilton Severiano, era um baba ovo dele, agora parece que você descobriu a pólvora. Tenha personalidade e coloque claramente a sua opinião, pois, muitos botafoguenses leem as suas matérias e você acaba formando opinião. Então forme boas opiniões e não as baboseiras que você perde tempo, na maioria das vezes escrevendo.

  • New Order

    Nessas horas que eu gostaria de saber por anda o ‘botafoguense’ chamado Paulo Barreto. A casa do Omissão caiu e nem o defensor dele aparece por estas banda….
    Pensando bem, e mais provavel que o tap do Barreto não recebe mais dindin e saiu saindo. Kkkkkk

    • paulo cesar oliveira

      New Order, o MA safadão ainda não caiu, é bom termos isso bem claro. Seria muito bom que ele renunciasse e uma comissão do conselho assuma até as eleições mas o MA não quer largar o osso, como todo politico brazuca que não dispensa uma boquinha, mesmo quando é pego com dinheiro na cueca ou vigas de aço enormes desparecidas por encanto.
      O PB está sem argumentos , virou credor do MA que não lhe pagou por defende-lo aqui no forum, está envergonhado e não quer aparecer mais.

      • Loco Rodolpho

        Ele é tão sem vergonha q já voltou ao blog com seus comentários dúbios. Ele esta envolvido nesta firma dos parentes do Omissão. O endereço da firma fica no bairro do Maracanã e por coincidência o PB mora lá graças ao BFR. Sera q é o mesmo endereço?

        • Jamais vi alguém tão mentiroso quanto o senhor, seu Loco Rodolpho! A história do meu apartamento já estar mais do que esclarecida! Eu o quitei junto à Centrus. Que pode o senhor dizer a respeito do apartamento em que mora e que pertenceu ao João Saldanha que o doou ao Botafogo e que o senhor se adonou, hein? ATÉ OS CÉUS SABEM QUE EU DEIXEI DE SER SÓCIO DO BOTAFOGO NO DIA SEGUINTE À POSSE DO SEU AMIGO MAURÍCIO, VAI NEGAR? Quem tem o rabo preso em toda situação em que se encontra o Botafogo atual é o senhor que sempre foi o inspirador das más ações do Maurício para com o clube, vai continuar negando?

  • Lim@

    Blog rebate economista que diz que Botafogo vai acabar e traça recuperação

    A nosso pedido, o carlitense Nelson Milesi, o major Nelson, fez um artigo que reproduzimos abaixo, debatendo com Bernardo Santoro, que disse que o clube vai fechar por causa das dívidas:
    Conheço o Bernardo desde 2009. Leio-o no Canal Botafogo mais ou menos desde aquele ano. Considero-o um bom botafoguense e respeito suas opiniões.
    Sou músico por profissão, engenheiro eletrônico(UnB e Uerj) por formação, botafoguense fanático desde 1967 e sócio-proprietário desde 2001. Participei da campanha de eleição de Bebeto de Freitas em 2002 pelo Movimento Carlito Rocha, grupamento botafoguense do qual sou partícipe e atuante desde 2002, e de novo em 2005 quando tive honra de fazer parte do Conselho Deliberativo do Botafogo.
    Concordo com boa parte do texto, discordando do vaticínio que prevê o fim do Botafogo. Sabemos que o caminho para recuperação do clube será difícil, mas tenho motivos e argumentos para acreditar que nossa dívida é pagável – a longo e rigoroso prazo – e que podemos sonhar que o Botafogo tem condições para continuar como grande clube do futebol brasileiro e mundial mesmo durante esta dificílima travessia.
    O diagnóstico que Bernardo dá para a “construção” de nossa dívida é basicamente verdadeira. A posologia é que julgo muito pessimista até para os ditames da escola de Viena, da qual sei que Bernardo é adepto e entusiasta.
    Como não sou economista de formação, pedi a ajuda de um botafoguense que é, no caso meu sobrinho Victor Cerqueira, que é formando de Economia pela IBMEC, 1º de turma e já está em atividade no mercado financeiro passando por empresas como SPX Capital e Canepa Asset Brazil. O parecer dele é relevante pelo fato do IBMEC ser uma faculdade de economia com orientação filosófica próxima a de Bernardo Santoro, a qual é Liberal, de forte inspiração da escola de Viena, Hayek e afins.
    Para os cálculos de como se gerir esta dívida, fizemos aproximações por tudo o que lemos e o que é noticiado sobre o Botafogo, uma vez que o nosso Conselho Fiscal se esmerou mais em atribuir culpas à gestão salvadora de Bebeto de Freitas que em esmiuçar e aconselhar o que deve ser feito com o dinheiro que o Botafogo receberia a partir de 2009, quando para todos os efeitos estava em dia com o Fisco, salários e obrigações trabalhistas.
    A planilha está neste link.
    Os dados e premissas iniciais seriam:
    1) Dívida confessada do Botafogo: R$ 700 milhões(inclusive tributárias);
    2) Cota de TV do Botafogo (divulgado pela Globo e Botafogo): R$ 70 milhões/ano;
    3) Total de patrocínios do Botafogo (divulgado pela diretoria do Botafogo): R$ 30 milhões/ano;
    4) A princípio não incluiremos receitas futuramente importantes como as de Sócios-Torcedores, pois como será um período de difícil transição pensamos que não deverá contar com uma adesão que mude fundamentalmente o montante de nossas receitas;
    5) Assumimos que o obtido por sócios-proprietários, aluguéis e escolinhas seja (obrigatoriamente) o suficiente para pagar manutenção das sedes, impostos e funcionários dos complexos sócio-desportivos de Venceslau Brás, Mourisco e Sacopã. Também não os incluímos no cálculo de amortização das dívidas do Botafogo;
    6) As receitas geradas pelo e para o futebol teriam correção pela inflação;
    7) Amortização + juros como 75% da receita gerada no futebol;
    8) Pagamento da última parcela da dívida em 2034.
    Teríamos que nos contentar em tocar o futebol com uma verba de R$ 2 milhões/mês, o que acho bastante razoável se for feito com talento e verdadeiro amor ao Botafogo. Por quem entenda de futebol e não obedeça à ditadura dos empresários-proxenetas de jogadores que empesteiam o futebol brasileiro, tendo um porto-mais-que-seguro neste Botafogo Falido do Lido que vemos agora.
    O desastre que foi a participação do Brasil na Copa de 2014, no Vexame dos Vexames em todos os tempos, escancara o abismo técnico, tático e administrativo no qual está nosso futebol.
    A distância gerencial e técnica de Barcelona ou Bayern para Corinthians e Flamengo – clubes mais celebrados por nossa parcial imprensa esportiva – é muito maior que a destes para Botafogo, Fluminense ou Atlético-MG, tratados como patinhos feios por esta mesma mídia.
    O Botafogo pode e deve se aproveitar destas circunstâncias, fazendo desde já radical mudança em sua gerência e, sobretudo, na refundação de sua escola de futebol que foi fundamental para fazer com que o Brasil, num passado já distante, fosse reconhecido e celebrado como o “país do futebol”. Se fizermos isto temos todas as chances de um salto qualitativo e relativo que novamente nos colocará em nosso lugar de direito no futebol.
    Saudações Botafoguenses
    Nelson Milesi de Albuquerque Cerqueira – sócio-proprietário nº 40113
    Fonte: Blog do Movimento Carlito Rocha

    • Loco Rodolpho

      Boa, agora é só colocar em prática.

      • Que tal o senhor começar por devolver ao clube o apartamento do João Saldanha que o senhor se adonou depois de dizer que iria reforma-lo, seu Rodolpho?

        • FLAPENTATRIHEXATRI

          Maria Pauletinha Burretinha Jeffiana, é verdade que a tua música favorita, é aquela do Roni Von: “tranquei a vida no meu apartamento?”….e como tu gosta de um cafofinho, né cruela urbana?kkk

  • ademar

    É duro ver a situação em que se encontra o meu glorioso fogão. Depois de algumas administrações sofriveis vemos que a atual administração colocou o nosso time no fundo do poço. como pode um presidente deixar de pagar, com uma vinculação com o ato trabalhista, e colocar a instituição nesse buraco. lembro do inicio desse srl. como candidato a presidencia, onde dizia que o botafogo era mais importante que a sua propria familia. fiquei um pouco contrangido, pois pra mim a familia é em primeiro lugar em tudo. e os anos foram passando as coisas acontecendo, em uma velocidade em que não conseguia acompanhar. até que chegamos a hj, com esse embrolio dificil de desvendar e de ajeitar. Temos que nos unir nesse momento extremamente delicado. Esse senhor tem que ser banido do nosso glorioso, e temos que tentar reverter essa situação. os botafoguense de coração tem que partir para um ação saneadora, e estancar o caos existente. Grito socorro a todos os botafoguenses e não botafoguense pra que ajudem essa instituição que não pode morrer. temos que achar uma solução para esse dificil momento do qual todos nós botafoguenses e amantes do futebol se sensibilizem para o que estamos vendo, vamos a luta, não tenho nenhuma ideia mas estou aqui pronto a ajudar, no que for possivel, pra reverter essa situação. desculpe o desabafo, mas era o que estava engasgado e saiu. os erros possiveis que surgirem foi porque não reli o texto, apenas enviei. um abraço a toda nação alvinegra esperando que consigamos ter uma solução pra essa situação. Ademar/botafoguense de coração a mais de 57 anos.

  • paulo cesar oliveira

    Pessoal, não adianta vender os jogadores enquanto as rendas estiverem brecadas. A situação do Botafogo só melhora se o plano de emergencia com retorno ao Ato Trabalhista, renegociação da dívida, etc tiver sido aceito. A grana que entrar está indo para outros bolsos, então melhor segurar o Doria, o Jeferson e o Gabriel, embora eu saiba que existe um movimento de abutres rapineiros de outros clubes assediando os poucos nomes razoaveis que temos. Tem clube aí querendo levar o Doria sem pagara nada, por causa da dívida que temos com ele. Enfim, não é a toa que o futebol brasileiro está fazendo papel ridículo nos ultimos anos. Aqui é cada um por si, advogados artilheiros, empresarios mandando em clubes, jabazeiros até na seleção, não tem mesmo como montar bons times.

  • ZUZAFOGO

    Independentemente de quaisquer hecatombes, desastres nucleares ou apocalipses, estarei no Maraca sábado com meu Fogão.

    • Julio Cesar

      Tambem estarei lá Zuzafogo, independente de mauricio omissão, de rede globo, de conselho deliberativo fantasma, quem puder deveria ir no maraca no sábado e lotarmos o estadio e estendermos varias faixas com “FORA MAURICIO CORRUPÇÃO”; “ESTAMOS AQUI PORQUE SOMOS APAIXONADOS PELO BOTAFOGO, HONREM ESTA CAMISA OU SAIAM”; “MAURICIO CORRUPÇÃO DEVOLVA O DINHEIRO DO BOTAFOGO”; “FORA DIRETORIA”, enfim acho que temos no sábado uma otima oportunidade de mostrar tanto aos jogadores quanto aos dirigentes e esta imprensa urubu que a torcida do Botafogo é a principal prejudicada e que não está morta não……EU SOU BOTAFOOOOGO COM MUITO ORGULHO COM MUITO AMOOOOOR

  • Don Riba

    A culpa não é da diretoria !!!!!!!

    O Maurício Omissão é apenas o Dracula ambicioso do momento ! O abutre Creonte da hora ! O verme cancerígeno do minuto !!!!! Igual a este vi mais de cem ! exceto meu querido Emi Pinheiro !
    A culpa é nossa ! Sim a culpa é dos torcedores de bem ! O que o Glorioso ganhou desde 1995 ????!!!!qual foi a verdadeira manifestação de repúdio ???!!!
    A culpa é Dos torcedores que são jornalistas por exemplo e não fazer uma investigação séria sobre por exemplo, o caso ENGENHÃO ???!!!!

    E a culpa e principalmente da FÚRIA JOVEM DE MERDA ! Q vive na gaveta do Omissão e sua corja A seis anos sendo humilhados pelo Urubu ! Para Vender suas camisas ,bandeiras e bonés de péssimo gosto para fumar maconha e fazer churrasco !
    Ex Glorioso futuro América alvinegro!

  • Alex

    Infelizmente o Botafogo está quebrado,nada a se fazer.R$ 700(milhões) em dívida IMPAGÁVEL

  • JUMENTINO

    GENTE SERÁ QUE VCS NÃO ESTÃO VENDO, QUE TODO ESTA BAGUNÇA COMEÇOU QUANDO TIRARAM O ENGENHÃO DO BOTAFOGO, SERÁ QUE SÓ EU ESTOU VENDO QUE ISTO É UM PLANO BEM MALDOSO PARA TIRAR O ESTÁDIO DO FOGÃO, AO QUAL ELES NÃO PENSAVAM QUE NÃO DARIA LUCRO, VCS ESQUECERAM QUE O BOTAFOGO ESTAVA SE ESTRUTURANDO, E ESTAVA CHEGANDO PATROCÍNIO DA CAIXA, DA VOLKS A VINDA DO SEEDORF, O LOCO ABREU HUMILHANDO A MULAMBADA, VCS ACHAM QUE ELES DEIXARIAM BARATO, ME RESPODAM! FOI OU NÃO FOI NESTA ÉPOCA QUE TUDO COMEÇOU, 100 CENTO DAS RECEITAS BLOQUEADAS, LEMBRAM DAS NOSSA TORCIDA LOTANDO O ENGENHÃO, O ALUGUEL PARA OS TRICOLETES E OS MULAMBO, VCS ACHAM QUE A CBF E AQUELA REDE DE TV FLAMENGUISTA IRIA DEIXAR O BOTAFOGO CRESCER? O TIME QUE MAIS AJUDOU ESTE PAIS A CONQUISTAR TITULO, GENTE NÃO VAMOS NOS DEIXAR INFLUÊNCIAR POIS ISTO É TUDO QUE ELES QUEREM, NÃO VAMOS ABANDONAR O FOGÃO NA HORA QUE ELE MAIS PRECISA DE NÓS TORCEDORES…PENSE E TENTEM VER ONDE TUDO COMEÇOU, ANALIZEM RACIONALMENTE, UM GRANDE ABRAÇO A TODOS OS BOTAFOGUENSE.

    • Nilber

      Amigão, estou contigo! O ovo da serpente foi originado com a interdição do engenhão. Não sei porque os juristas de plantão, não se levantaram para protestar sobre uma possível ação contra a prefeitura do RJ. Estou falando contra a prefeitura, pois foi ela que concedeu ao estadio para o Glorioso. Ninguém esta vendo isto!!?!?!?!?

  • RICARDO MONTEIRO OLIVEIRA

    Em relação à matéria de que existem jogadores que poderiam abandonar o Fogão, entendo que isso não é um problema para o clube, mas parte de uma solução, que, enfim, poderia voltar a ter um time de futebol. Para quem serviria “ex-jogadores em atividade” como Wallyson, Júlio e Júnior Cesar, Bolívar, Lucas, Edilson, André Bahia, Dankler, Daniel, Carlos Alberto, etc.?

    No Botafogo de hoje, a meu ver, somente 4 jogadores realmente valem a pena: Jeferson, Dória, Sheik (pela raça) e Zeballos (o único jogador de qualidade do time).

    O resto pode ir embora hoje mesmo. Os meninos do sub-20 com os 4 aí de cima mais um ou outro que quizer permancer vai fazer o time ficar muito melhor!

  • Rafael Andrade

    Ao meu parecer acho que a unica soluçao e a saida imediata do atual presidente e seus amigos flamenguistas. por que nao acredito que em meio a um ano que era tratado como glorioso apos 18 anos fora da libertadores , o ano virou um verdadeiro inferno na terra. acredito que o maior problema seja politico, me explica como o botafogo deve menos que flamengo, fluminense e mesmo assim nao consegue entrar no ato trabalista, isso e logico que tem dedo politico. nessas horas precisamos de alguem como eurico miranda e o advogado do florminense, pra virar essa bagaça.

  • Nilber

    Alguém se lembra que a prefeitura interditou o engenhão. O estádio era uma das maiores era uma importante fonte de receitas que nos foi retirada. Não tenho visto uma só alma se levantar para pressionar para que se proponha uma ação de indenização contra a prefeitura do RJ.

  • Ricardo M.Oliveira, inclua aí o Gabriel, já havia alertado aos amigos botafoguenses, mas sempre fui mal compreendido. Torço pela recuperação do BFR.
    Castilho DF

  • Ricardo M

    Meus amigos botafoguenses, infelizmente estamos diante de uma dura realidade _O Botafogo acabou!!!!!!
    Somos apenas uma sombra do que fomos ha 20 ou 30 anos. Estou muito cansado de contentar-me em ser “o time que mais cedeu jogador a seleção brasileira”, ” o time do Garrincha, Zagallo, Capita, Jairzinho,…., Nilton Santos, entre outros. Estou cansado de reerguer o flamengo, de ser esculachado por outros torcedores; no meu caso, pior, pois moro em SP e aqui o botafogo é considerado uma portuguesa.
    Amigos, a salvação do nosso botafogo seria a venda do clube para um milionário russo, ucraniano ou seja lá de onde for. O NOSSO TIME ACABOU. ESTA É A REALIDADE!
    Um abraço a todos e vamos nos preparar para o pior.
    Ricardo

  • Paulo Roberto

    Pessoal,

    Quando o Botafogo perdeu para o Flamengo, pela primeira vez dos meus 57 anos, não liguei. Me perguntei se meu amor pelo club estaria acabando ? não tive resposta imediata, mais um pouco de reflexão e vi que o que falta para o nosso club é um verdadeiro ” Líder Político”.

    Não acredito mais em uma palavra se quer do Presidente Mauricio Assunção. Onde foram parar o dinheiro das vendas de jogadores do ano retrasado, ou passado, ou deste ano?

    Sou um sócio – torcedor desanimado, mas eu me importo com tudo que está acontecendo, e solicito a toda esta Diretoria do Botafogo atual…… Renunciem…..Renunciem….. Renunciem.
    Paulo Roberto

  • fernando alves

    Caros amigos a globo afirma que 5% do patrocinio do clube ia pars a familia do mauricio. E caso de policia.

  • fernando alves

    Caros amigos a globo afirma que 5% do patrocinio do clube ia para a familia do mauricio. E caso de policia.

  • RLC Botafogo

    A única saída é a falência. Solicitação de Recuperação Judicial. Lembram-se? O Botafoguense(que nunca ajudou o clube) Eike Batista está fazendo tal. O Botafogo precisa de um botafoguense de verdade que meta o CLUBE em Recuperação Judicial e outro que vá lá no CATAR E NAS ARÁBIAS trazer um SHEIK BILHONÁRIO interessado em LAVAR DINHEIRO NESSE PAÍS DA SEVERIDADE FISCAL (Rsss… Vide caso Kia Jorabichian no Coríntias) interessado em investir nessa recuperação por comprar os débitos e mandar no clube.

    Aí teremos de volta o FOGÃO!. MUITO MAIS FORTE QUE QUALQUER OUTRO CLUBE BRASILEIRO. GARANTO. SÓ POR EM PRÁTICA A IDEIA!

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      RLC, é isso mesmo, sonhar não custa, certo?

      A torcida do Flamengo está criando uma conta para ajudar o clube, a partir de 5 reais; acho uma idéia boa, desde que tenha responsabilidade dos dirigentes, em tornar essa grana benéfica para o clube e não para outros fins excusos; inclusive até mesmo torcedores Vascaínos já o estão fazendo lá, para pagar dívidas. E quem sabe isso tb poderia acontecer no Botafogo, e será que sua torcida ajudaria ao clube de coração??
      SRN

      • paulo cesar oliveira

        Seu Flapinto, a solidariedade em torno de algo que se gosta é bastante louvável. O problema é que as coisas não chegaram a este ponto por desastres naturais ou crises globais. Gente aproveitadora ,que é o que mais temos no país, infestam todas as instituições brasileiras. Nossos clubes foram parasitados por gente de todo tipo, beneficiando suas empresas e seus cargos profissionais, suas contas bancarias e suas familias com as facilidades alcançadas as custas do amor e o fascinio que o futebol nos inspira. Será que todo o dinheiro arrecadado nesta conta será aproveitado pelo CRF ? Ora, vamos raciocinar: se nas enchentes e deslizamentos da região serrana o dinheiro destinado à recuperação foi desviado, se um condominio foi construido em cima de um lixão e o o desastre anunciado aconteceu, se um viaduto construido as pressas pra copa caiu , essas coisas apontam para descaso com recursos alheios, então dinheiro em contas de uma coletividade certamente será rapinado tb. Afinal, de cada 100 reais apostados na mega sena apenas 18 vem pro rateio, o jogo é um roubo descarado e os beneficios da maior parte dos 82% não são percebidos pela população, Mas eu apoio a idéia e acho que alguma coisa o Flamengo vai receber. Já no Botafogo eu não caio na cara de buldogue sem lar do MA safadão , se dermos dinheiro pro clube ele vai usar mal outra vez. Não se pode fazer mais nada pelo Botafogo com ele lá, simples assim. Só resta a torcida apoiar e o time começar a ganhar para diminuir os problemas.

  • Amigos botafoguenses, irmãos de camisa, a desgraça ja esta feita por esse corrupto e imprestável dentista e sua diretoria. Isso nunca foi novidade pois muitos de nós, aqui neste blog, alertávamos e prevíamos esse terrível fim! Lembrem que entramos com recurso para voltarmos ao Ato Trabalhista e, se não me engano essa audiência esta marcada para o proximo dia 08. Precisamos urgentemente voltar ao tal Ato Trabalhista. Se nada fizermos, nos torcedores,os juízes que decidirão nosso futuro vão se basear única e exclusivamente nessa nossa desastrosa e incompetente diretoria e ai sim estaremos ferrados. Temos que nos unir, temos que lotar o maracana no jogo contra o cruzeiro. Agora não tá mais importando o resultado da partida (acho que o plantel deles é muito melhor e o momento deles melhor ainda). Uma presença em massa de verdadeiros e apaixonados botafoguenses, mesmo com toda essa crise, mostrara aos senhores juízes e mídia em geral, quão grande e amado é o nosso Botafogo de Futebol e Regatas. Acreditem, se lotarmos o maracana estaremos contribuindo em muito e diretamente influenciando na decisão dos magistrados. O Botafogo é minha paixão, é meu orgulho , faz parte da minha vida tal qual minha familia e o defenderei com unhas e dentes. Não tenham dúvidas, sairei aqui de Santa Catarina e estarei la no maracana fazendo a minha parte. Por favor façam o mesmo e estaremos dando um passo importante pro nosso futuro , Saudações.

  • kkkkkkkkkkkkkkkk

  • Ainda tem saída, que entre uma comissão comandada pelo BEBETO DE FREITAS, que sabe o caminho das pedras para voltar ao Ato Trabalhista e ajustar as dívidas mais próxima à vencer. fazer parecido com o que o Flamengo está fazendo, mesmo fragilizando o futebol, fez ajustes e
    tem incentivo do governo para outros projetos, mas para isso esse Maurício Assunpção tem que
    abdicar do cargo de presidente, pois com esse traste ninguém vai se sentir seguro.

  • FLAVAOFOGAO

    EMPRESA DA FAMILIA DO DENTISTA LEVEAVA CINCO POR CENTO DOS PATROCINIOS…….SE MEXER APARECE MAIS……COOOOORJAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Francisco Santos

    esse nosso goleiro Jefferson falhou tremendamente no gol do menguinho era só ter dado um soco na bola goleiro FRACO além de ser MUITO azarado e levem a boca antes de falar do MA ÓTIMO presidente o Botafogo estaria muito pior se não fosse por ele

  • Francisco Santos

    Jefferson AZARADO

    • O Jeferson nada tem de azarado, meu caro! Ele é um grande entreguista mesmo! Até o Loco Rodolpho saberia defender a bola que ele deixou passar entre as mãos contra o Flamengo, com certeza!

  • Botafogo F.R., o Glorioso do Rio de Janeiro.

    – No Sábado, o Botafogo vai estrear o centroavante Rogério. O cara vai arrembentar com o poderoso Cruzeiro. Será que vai?
    – O Botafogo vai ganhar do Cruzeiro, e a estrela solitária voltará a brilhar.
    – Sábado, o Botafogo vai enfrentar o Poderoso Cruzeiro, + o Maracnã não vai lotar.
    – O Botafogo vai levar um tremendo sufogo do Poderoso Cruzeiro, mesmo assim o Botafogo vencerá o Poderoso Cruzeiro, na marra.
    – O Flamengo vai perder para a Chapecoense, e volta a segurar a lanterna. Com a derrota o Flapenta, vai ficar P….da vida.
    – O Fluminense perde do Góis, perde a UNIMED, e o Castilho para de chorar pelo Botafogo.
    – O Vasco vai continuar na segunda divisão.
    – O Presidented MERDA do Botafogo, com certeza não vai renunciar, ou seja, não vai largar o osso.
    – A crise financeira do Botafogo irá triplicar, + o Botafogo é GIGANTE, e os VALIOSOS PORTÕES DE GENERAL SEVERIANO, NUNCA, JAMAIS IRÃO FECHAR.
    – O Botafogo vence o Cruzeiro, e os carnívoros adverssários do Botafogo, vão todos a ptqp.
    – Antes do dia 7 de Agosto, os salários dos jogadores serão pagos, e os jogadores vão colocar sangue pela boca, gritando Foooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooogo.

    Obs: Apaixonados torcedores do Botafogo F.R.(RJ), Deus, existe, é bom, e vai ajudar o nosso Botafogo F.R….

  • Fogo Carioca

    Quer dizer que os parentes do Maurício demônio marginal assunção tem uma empresa de consultoria que abocanha 5 por cento do valor dos contratos de patrocínio com a Viton 44???
    E um membro do conselho fiscal ainda se manifesta dizendo que não foi detectado nada de anormal na análise do contrato???
    É, realmente, no nosso Botafogo a honestidade passou longe e os criminosos formaram uma quadrilha muito bem estruturada.
    Sabe-se lá o que mais deve estar acontecendo além de tudo que já temos conhecimento.
    Como um meliante dessa natureza conseguiu se apoderar do clube, e nada é feito para expulsar esse verme e manda-lo pra cadeia que é o lugar onde sonegadores corruptos deveriam estar???
    Montenegro, o seu silêncio e a sua inércia diante de tão grave crise, só servem para mostrar quem você realmente é. Fica a pergunta de quais podem ser seus interesses em toda essa podridão???

    • Julio Cesar

      meu caro Fogo Carioca, o Montenegro é um fanfarrão, se retrocedermos a campanha do mauricio omissão a presidencia veremos quem estava a teu lado, dentre eles o montenegro, pois nao estava com Bebeto e este que fez um ótimo primeiro mandato se perdeu no segundo, chegou ao fim de seu segundo mandanto como presidente tocando um foda-se e não apoiou e nem lançou a candidatura de ninguém no clube, ou seja lavou as mãos, mais vejo no nome do Bebeto o unico capaz de retornar com o Botafogo a seu caminho, pois é apaixonado pelo Botafogo, conhece os caminhos e é honesto e não precisa do clube para promover-se, acho que a torcida deveria abraçar esta idéia e tentar convence-lo a retornar a presidencia.

      • Fogo Carioca

        Concordo plenamente com você de que o Bebeto seria uma luz no fim do túnel, mas lendo e assistindo a algumas de suas entrevistas, em nenhum momento ele deixou transparecer qualquer interesse de retornar ao clube.
        Ainda mais agora que o Botafogo, ainda que não esteja na segundona como quando ele se elegeu, parece encontrar-se numa situação financeira consideravelmente pior que naquela época.
        Se a lei de responsabilidade fiscal for aprovada e as ameaças de rebaixamento do clube e cadeia (2 a 8 anos) para os sonegadores não for balela, quem terá interesse de dirigir um clube tecnicamente insolvente???
        Agora, seria bom demais imaginar um meliante sonegador como esse maldito, sendo colocado atrás das grades.

  • Manx, caro amigo, vc está em delírio, não é para menos, pela crise que o BFR está passando não é mole não. Ver o J.Cesar, falar que todos tem que dar “UM POUCO MAIS” é puro sinal que os caras estão jogando a MEIA-BOMBA. Como cobrar profissionalismo deles se o clube não mantém os salários em dia. O time tem que ser , Jeferson, Dória,Gabriel, Zeballos e com muita boa vontade o Sheik, é moleque , mas joga com vontade, o resto é a molecada da base.
    Vc falar que o meu Fluzão vai perder do Goiás, vamos ver segunda-feira.
    Que vamos perder a UNIMED ou a UNIMED vai perder o FLU?
    Tem que aparecer um Botafoguense tipo “Emil Pinheiro” e tirar o BFR dessa agonia.
    Dr.Celso Barros percebeu que tinha que salvar o FLU e estamos a 15 anos colhendo frutos desse amor.
    E Domingo encarando o CRUZEIRO com esse tesão que BFR tem demonstrado, sei não….
    Abs, Castilho Dom Fredom

  • Lim@

    Se é correto ou não, não posso afirmar, mas que o cheiro é desagradável, ah! isso é!!!!!!!!!!!!!

    Empresa de familiares do presidente recebe 5% de patrocínio do Botafogo (!)
    Reportagem do site “Globoesporte.com” publicada nesta quarta-feira mostra que uma empresa de familiares do presidente Mauricio Assumpção recebe 5% do patrocínio do Botafogo com a Guaraviton. A Romar Representações LTDA tem como sócios Maurício Assumpção Souza (pai do mandatário) e Rosemerie de Oliveira Santos (madrasta). Em 2014, a comissão seria de R$ 1,25 milhão.
    – A empresa Romar Representações foi a responsável pelo contrato de patrocínio do Grupo Viton 44, iniciado em 2010, tendo em vista o excelente relacionamento comercial que possuía com o Grupo. Na ocasião, todos os detalhes da operação foram objeto de discussão e análise por parte de diretores executivos dos departamentos envolvidos em negociações desta natureza. Houve consenso de que se tratava de uma oportunidade importante de negócios e que o contrato não apresentava qualquer tipo de impedimento sob a ótica do Estatuto do Botafogo de Futebol e Regatas. Eu, Mauricio Assumpção de Souza Junior, não tenho participação na empresa Romar Representações LTDA e sequer recebi qualquer valor oriundo da empresa, como comprova meu Imposto de Renda. Após o falecimento de meu pai, a família concluiu o inventário onde não tenho participação acionária ou sequer vínculo empregatício com a empresa. Finalizando, gostaria de esclarecer que, desde o início, a operação foi tratada com clareza e transparência, sem qualquer tipo omissão dos fatos, mesmo procedimento utilizado para operações comerciais semelhantes – afirmou o presidente ao “Globoesporte.com”.
    O presidente do Conselho Fiscal do Botafogo, Antônio Braga, disse não ver irregularidades.
    – O CF tem conhecimento da relação contratual da empresa Romar com o BFR, estando tudo devidamente registrado na contabilidade do clube. Ressalto que a relação comercial entre as partes está de acordo com o Estatuto Social do Clube, não sendo verificada nenhuma irregularidade.
    Fonte: Redação FogãoNET

    • Saufogo

      Se procurar, vão achar mais coisas cabeludas. O Sonegação teve a capacidade de colocar o pai (já falecido) e a madrasta como laranjas; além disso, comprou o Conselho Fiscal. É muita pilantragem!
      Está na hora de a Polícia Federal entrar no circuito, pois provavelmente este safado mandou dinheiro para Paraíso Fiscais, e este crime federal se chama “Evasão de divisas”, ou seja, remessa ilegal de dinheiro para o exterior frequentemente utilizada para “Lavagem de dinheiro”, outro crime previsto na Lei 9.613/98.

    • 30/7/2014 21h43
      ‘Inaceitável uma empresa ligada ao presidente do Botafogo receber comissão’, diz RMP

      Renato Maurício Prado não vê com bons olhos essa comissão de 5% que a empresa da madrasta do presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, recebe pelos patrocínios que o Glorioso assina.

      Sr. Presidente do Botafogo, pelo amor que você tem por seus famíliares, renuncie, vai presidente mal amado.

    • RLC Botafogo

      Vamos fazer assim. É bem simples.

      O presidente renuncia até o fim da semana e a galera comparece ao estádio e doa 1 real a mais em dinheiro vivo para a conta de jogador por jogador até que todos tenham seus salários quitados pela TORCIDA…

      2 Benefícios> 1º Os jogadores terão que jogar de verdade. 2º> Vai eliminar o problema futuro que essas dívidas causarão.

      Outro ponto é a Torcida ajudar a pagar a dívida fiscal no site botafogo sem dívidas criado exatamente para isso. Pagamos até hoje lá 72 mil. Se chegarmos a 1 milhão em um ano a receita federal estanca e já ajuda o time na esfera judicial que necessita mais uma vez de advogados botafoguenses especialistas em direito do trabalho e tributário que trabalhem de graça para fazer a defesa do clube perante as autoridades para que este volte para o ATO TRABALHISTA. Esqueça o PROFORTE essa lei não sai esse ano.

      Mas a condição é essa. O Presidente assumir que se é realmente Botafoguense e RENUNCIAR! Caso este não renuncie vai provar sem sombra de dúvidas que é FLAMENGUISTA como muitos já acuram….

  • Manx. esqueci de te avisar “NÃO CHORO PELO BOTAFOGO” , simplesmente me solidarizo, pelos motivos já explicados aqui. E chorar não é coisa de tricolor, rsrsrsrsrs
    Abs e Boa Sorte Domingo, até porque precisamos de uma força do co-irmão.
    |CastilhoDF

    • Castilho, sei que você não quer o mal do Botafogo. Quanto ao choro,…chorar é coisa de Flamenguista!!!

      Abraço e boa sorte para o teu Fluminense.

  • fernando

    O BOTAFOGO NÃO GANHA DO FLAMENGO E TEM GENTE QUE AINDA ACHA QUE VAI GANHAR DO CRUZEIRO ISSO SÓ PODE SER SACANAGEM.

    ULTIMAS NOTÍCIAS: QUER REABILITAR SEU TIME QUE JÁ SE ENCONTRA NA UTI DO FUTEBOL ENTÃO JOGUEM COM O BOTAFOGO ESSE É O REMÉDIO PARA CURAR SEU TIME QUE ESTA NA UTI DO FUTEBOL. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS É SÓ AGUARDAR A PRÓXIMA DOSE QUE SEU TIME SAIRÁ DA UTI.

    ESSE É O BOTAFOGO NÃO VAI MUDAR NUNCA ATÉ CAIR PARA A SEGUNDONA E NUNCA MAIS SAIR DE LÁ.

    PREVISÃO DO JOGO PARA DOMINGO PARA O JOGO: CRUZEIRO 7 X 0 BOTAFOGO.

    • Julio Cesar

      rá, rá, rá que engraçado né seu Fernando, nossa todos aqui estão morrendo de rir, o Sr. nos faria um grande favor se arrumasse um trabalho a fazer e nos deixasse em paz, e tem mais domingo o jogo pode até ficar com esse placar, mais cuidado que domingo quem deve jogar é teu time e não o Botafogo, nem o dia do jogo esse infeliz sabe e vem aqui dar pitaco, vaza urubu!!!!

      • fernando

        CHORA NÃO VAI. ASSUMA LOGO QUE É TIMINHO E PRONTO. JAMAIS VAI PASSAR DISSO AI ALIÁ VAI PASSAR SIM QUANDO FOR PARA A SEGUNDONA POR QUE AÍ SIM VAI ESTAR NO LUGAR CERTO DE TIMINHO.

      • fernando alves

        Caro Julio Cesar não sei por que você responde a este retardo do fernando paraguaio. Ninguem ler o que esta besta escreve.

        • Julio Cesar

          só para lembrar TEM TIME CARIOCA NA ZONA DE REBAIXAMENTO DESDE ANTES DA COPA DO MUNDO HEN, FAZ TEMPO HEN…

    • É Flamenguista sujo, falando do mal lavado timeco dele, o tempo todo .kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      kkkkkkkkkkkk a bosta falando da merda, que é o Flamengo.

      O momento em que, você, a bosta, está falando mal do Botafogo, a merda do teu timeCO continua firme e forte na vice liderrança do grupo G4 DA SEGUNDA DIVISÃO, e ninguém da a mínima.

      Falando em bosta, como você ta?
      Como está a merda do teu Flamengo?

      Vaza bosta de urubu!!!

  • antonio henrique gov. valadares

    o dentista tem a maioria do conselho? , existe um candidato de oposição com estatura pra resolver esta crise? pelo que sei o bebeto não é candidato, são perguntas que tem que ser respondidas senão nossas postagens serão simplesmente palavras ao vento.

    • Notícias de Bebeto de Freitas.

      Bebeto de Freitas se mostrou indignado com a crise financeira pela qual passa o Botafogo nos dias de hoje, com direito a 100% de sua receita bloqueada devido a dívidas trabalhistas e fiscais, além de protestos dos jogadores por conta dos salários atrasados. Presidente do clube entre 2003 e 2008 – assumindo na campanha do acesso à Série A, ele atribuiu toda a culpa ao antigo desafeto e atual mandatário de General Severiano, Maurício Assumpção. Em entrevista à Fox Sports, o ex-dirigente disse que o Alvinegro foi expulso do Ato Trabalhista – programa que renegocia dívidas trabalhistas – porque a gestão atual teria sonegado impostos.

      – Expliquei ao Maurício toda a condição que o Botafogo estava. Toda a dívida com o Governo Federal foi renegociada. Ele chega e, como muitos clubes, abandonam a Timemania, e as dívidas voltam com juros, correção… A decisão dele foi de não pagar os 20%. Em 2009, o Botafogo saiu atrás em cerca de R$ 25 milhões, e o clube conseguiria isso com o Engenhão. Ao longo de 20 anos você teria receita para arcar com a dívida do clube. Aí aparece a reportagem da Marluci Martins, do Extra, de que o Botafogo foi excluído do Ato por sonegação. O Botafogo pagava, mas sonegou na Companhia Botafogo (criada na gestão de Bebeto de Freitas). O Botafogo foi expulso do Ato! Ninguém disse para a Marluci que era mentira. Agora ele está se lamentando que o Botafogo está penhorado. É lógico que está penhorado! O que eles fizeram no Botafogo é muito grave. Esse dinheiro que eles sonegaram de 2009 a 2013 pagava todos os encargos da dívida, o Botafogo estaria hoje com uma dívida bem menor. A dívida trabalhista poderia ter até acabado, mas ela aumentou. A vergonha no Botafogo é essa – disparou.

      De acordo com a estimativa do próprio Botafogo, a interdição do Engenhão – que completou um ano fechado na última quarta-feira – fez o clube deixar de ganhar cerca de R$ 40 milhões. A diretoria teve que se virar para entrar em um entendimento com fornecedores e anunciantes do estádio. Além disso, o clube perdeu a chance de vender os “naming rights” (cerca de R$ 20 milhões) e a verba de aluguel para os jogos de Flamengo e Fluminense. A situação financeira se agravou justamente em 2013, quando os jogadores liderados por Seedorf, Jefferson e Bolívar, por exemplo, chegaram a abolir as concentrações antes de alguns jogos – movimento que teve o nome de “Democracia Alvinegra” – por estarem com vencimentos e pagamentos atrasados. Agora, Assumpção deu um panorama pessimista a curto prazo para conseguir equacionar as dívidas. De acordo com o mandatário, o clube deve o mês de fevereiro (direito de imagem e CLT) e a premiação da classificação para fase de grupos da Libertadores, mas não terá como pagar se continuar com 100% de sua receita bloqueada.

      – Eles gastaram o que não podiam. O que esse cara fez em relação aos outros clubes não tem limite. O Botafogo recebe um Botafogo e meio a menos que o Flamengo. Na minha época era 18 para 26… Um clube como o Botafogo não tem exposição, está caindo e vai cair ainda mais. Todos os clubes estão endividados. Ele dizia que o custo do futebol era de R$ 2 milhões por mês, mas R$ 2 milhões por mês para pagar um timaço, esse recurso está na carne do clube. Não existe nada maior que o Botafogo. Nós perdemos a oportunidade em quatro anos! São R$ 600 e tantos milhões que o clube recebeu e ele sonegou R$ 90 e tantos milhões. Se pega isso e se aplica nas dívidas, a situação de hoje seria completamente diferente. É simples. Eu sem dinheiro levei dois anos e meio para reformar General Severiano e ele teve a cara de pau de, assumindo em janeiro, em março inaugurar a sede e agradecer aos esforços que eu fiz. Estou com pena dele. Agora tem outra empresa que criaram, a tal de Pepira… Ele não está tentando voltar ao Ato, ele foi expulso do Ato – respondeu Bebeto de Freitas.

      Bebeto de Freitas garantiu que não pretende voltar a se envolver na política do Botafogo. Como sócio, ele disse que não votaria em nenhum dos possíveis candidatos à eleição que acontece no fim da temporada. Entre os nomes especulados ao pleito estão Alberto Macedo, Antonio Carlos Mantuano, Carlos Eduardo Pereira, Marcelo Guimarães, por exemplo. Maurício Assumpção, como já foi reeleito, não poderá se candidatar novamente.

      – É ano de eleição. Quem destrói o Botafogo são os botafoguenses. Desses que são candidatos agora tem histórias que não vou falar agora, mas quando tiver que falar vou falar. Desses que estão aí não votaria em nenhum. Não sou político. Hoje quando cruzo com alguém do Botafogo, eles atravessam a rua para não me encontrar – encerrou Bebeto.

      Fonte:globoesporte.com/botafogo

      Colaborador:Ruy Pimentel

  • Saufogo

    Dentro dos últimos acontecimentos com o Botafogo, conclui que o Presidente Maurício Assumpção, vulgo “Omissão”, não torce para o Botafogo. Por mais que algum dirigente roube o clube, pesa sempre o fato de torcer para o clube de coração, e o “Sonegação” não está nem aí para o clube.
    Em todos os clubes víamos e vemos os dirigentes desviando receitas, exemplos: Eurico Miranda, Edmundo Santos Silva, Família Perrela, Petrália do Atlético/PR, e outros que não me lembro no momento, mas são muitos. O curioso é que estes deixavam alguma coisa para o clube, já o querido “Omissão” quer roubar até o último dia de seu mandato no clube e deixar uma dívida impagável.
    Sendo assim, como havia dito antes, concluo que este vagabundo de presidente não é torcedor do Botafogo.

  • antonio henrique gov. valadares

    lei que vai ser criada para salvar clubes vai ser votada na terça feira, vamos invadir o congresso nacional, é uma luz no fim do tunel.

    • De tudo que esta acontecendo,o mais grave e que contribuiu de forma decisiva para esse pesadelo por que passa o Botafogo e sem duvida a interdição do Engenhão e a expulsão do clube do Ato Trabalhista.Responsabilidade direta desse presidente irresponsavel.No caso do Engenhão,por razões pessoais,não permitiu que o clube exigisse na justiça seus direitos contratuais.Agora realmente o Botafogo pode até perder o Engenhão.Mas quando foi interditado de maneira ilegal e atendento a interesses de terceiros,o Botafogo estava cumprindo rigorosamente o seu acordo com a prefeitura,e por isso a razão estava toda do lado do clube.A expulsão do Ato Trabalhista e responsabilidade unica e exclusiva do presidente,que sabia das consequencias daquela irresponsabilidade,e mesmo assim,não tomou conheciento,e no final ficamos todos sabendo que o motivo da expulsão do clube do Ato Trabalhista,foi a sonegação de R$95.000.000,00 que deveriam ter sido pagos e não foi.Enfim,esse irresponsavel esta colhendo o que plantou.Ele so esqueceu de uma coisa.Ele não estava administrando uma empresa,onde os prejudicados pelas suas ações seriam seus funcionarios.Ele esta “administrando” um clube de futebol,da grandeza do Botafogo,e que tem espalhado pelo Brasil inteiro,milhões de torcedores apaixonados pelo clube.E agora presidente??

      • Ruy Cabeção revela detalhes de reunião com Dilma e diz: ‘Futebol brasileiro está pior que a política’
        Um dos líderes do Bom Senso FC, veterano lateral-direito mostra animação com apoio da presidente da República e ataca a organização do futebol no Brasil

        Bruno Andrade – 24/07/2014 – 18:30 São Paulo (SP)

        Ruy Cabeção quer a democratização da CBF.

        Na última segunda-feira, a presidente da República, Dilma Rousseff, abriu pela segunda vez as portas do Palácio do Planalto, em Brasília, para receber o Bom Senso FC. O goleiro Dida e o lateral-direito Ruy Cabeção representaram o grupo de jogadores e voltaram a debater mudanças significativas no futebol brasileiro.

        Três assuntos foram discutidos: fortalecimento da Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte (normas para a renegociação da dívida fiscal dos clubes e compromissos que deverão ser assumidos por eles), democratização da CBF e a elaboração de um plano nacional de desenvolvimento do futebol.

        Em entrevista exclusiva ao LANCE!Net, Ruy Cabeção, hoje no Operário (MT), revela detalhes do encontro com Dilma, que também vai receber representantes de clubes na sexta-feira em Brasília, e ataca a cartolagem do país.

        Como foi a reunião com a presidente Dilma Rousseff?
        Fiquei surpreendido com a forma que ela nos recebeu. No nosso primeiro encontro (em junho), ela ficou estarrecida com os problemas do futebol e tomou um susto absurdo. Esse segundo encontro foi ainda mais positivo, foi uma reunião muito proveitosa. A Dilma deixou a gente animado para fazer uma faxina geral no futebol. Ela disse que o Brasil é a sétima economia do mundo e perguntou como pode o futebol viver uma situação tão precária.

        A Dilma bateu bastante na tecla do fortalecimento da Lei de Responsabilidade Fiscal…
        Hoje, o futebol quase que não tem que prestar conta de nada. Se o clube deve 10 milhões, outro presidente assume o cargo e sobe a dívida para 50 milhões, aumenta os salários atrasados. Aí esse dirigente vai embora do clube e segue a vida dele como se nada tivesse acontecido. A Dilma mostrou muita preocupação com isso. O futebol brasileiro é um verdadeiro paraíso fiscal. Os clubes dizem que prestam contas, mas não vemos ninguém ser punido. Queremos uma lei para moralizar o futebol brasileiro.

        Vocês levam em conta que a aproximação da Dilma possa ter interesse político? Ela está brigando pela reeleição…
        O problema do Brasil é esse, a cabeça do povo brasileiro é pequena. Somos bitolados com coisas pequenas. Se a Dilma tivesse sido eleita agora, a gente ia dizer que ela está querendo cativar a população. Se fosse no fim do mandato, ela estaria interessada na reeleição. Ela foi a primeira presidente a abrir as portas para debater o futebol.

        Os estádios vazios também têm impressionado a Dilma, certo?
        Os estádios não têm segurança e os ingressos são caros. Infelizmente, temos de falar sobre a Globo na hora de analisar esse assunto. Mas a Globo não é culpada. A Globo está fechada com os clubes endividados. A Globo é o banco do futebol brasileiro, os clubes antecipam cotas de televisão. A Globo está no direito dela, ela comprou o produto e faz o que quiser com ele. Os clubes não podem fazer nada. Quem poderia fazer alguma coisa é a CBF, mas ela só quer saber da Seleção, que rende milhões e milhões por ano. A Seleção usa a marca do nosso país. Logo, ela deveria dar satisfações ao povo.

        Depois de duas reuniões em Brasília, qual o próximo passo do Bom Senso FC?
        Aí é com a presidente. Ela tem as armas certas para pressionar os clubes e a CBF. O nosso melhor caminho é a porta que foi aberta com a Dilma. A mudança no futebol está nas mãos dela. Ela pode forçar a CBF a democratizar o futebol.

        A greve ainda é discutida?
        A gente discute até hoje se a greve é o melhor caminho. A gente só não fez greve ainda porque existem pessoas dentro do Bom Senso FC que não sabem se fazem ou não, com medo de retaliação. Os mais jovens sofrem com ameaças, já que têm empresários por trás que têm ligações com dirigentes. Muitos dirigentes ameaçam os jovens jogadores. Mas estamos protegidos na lei. Fora isso, no nosso meio ainda tem jogadores que estão preocupados apenas com os salários, com carros importados, com relógios bonitos, com namoradas artistas…

        O fim da violência é outra bandeira levantada pelo Bom Senso FC. Como você viu a agressão ao André Santos?
        As torcidas organizadas são formadas por uma cambada de palhaços, uma cambada de marionetes, que têm privilégios de ingressos e até recebem salários. Tem clube que paga salário para torcedor. Esses dirigentes e esses torcedores são bundões.

        Vocês têm conhecimento da presença de “dirigentes duas caras”? Querem ajudar o Bom Senso FC, mas têm ligação direta com os esquemas…
        A gente sabe disso, estamos de olhos. Temos a famosa “conversa de vestiário” dentro do grupo. Não somos bobos, sabemos quais são os dirigentes que têm esquemas com empresários e com outras pessoas de dentro do futebol. Cara, o futebol está pior do que a política. F…!

        Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/minuto/Ruy-Cabecao-Dilma-Futebol-brasileiro_0_1180682062.html#ixzz393zKH16N
        © 1997-2014 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!

  • luiz

    ANTECIPAR A ELEIÇÃO JÁ.PARA A NOVA DIRETORIA MONTAR UM ESTRATEGIA PARA TIRA A MINHA GRANDE PAIXÃO DESTA. Acima de tudo fogo.

  • antecipar a eleição já.

  • jorge ferreira

    O mais importante neste momento é ver o império do mal voltando para o seu lugar de direito, a lanterna,a segundona 2015 etc. Este é o maior conforto. Enqunto isto o obama se reunirá com o lula e os chefes de governo do iraque e israel para solucionar a crise da Argentina e do Botafogo nos próximos dias.
    Em tempo: estarão presentes nesta reunião,a convite,o Aécio Neves,Geraldo Alkinim e o Fernando Henrique Cardoso. Todos os problemas serão discutidos inclusive a liberação de um Hábeas Corpus para o M.A em caso de prisão.

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Essa tua piada é muito boa, viu?kkkkkkkkkkkk

  • Geraldo Magela

    O Botafogo ao longo de sua existência já teve vários dirigentes mal intencionados, teve um inclusive que permitiu a venda de Sede do clube, por incrível que pareça isso aconteceu ao Botafogo. Se esse clube não fosse um gigante, com certeza já não existiria mais. O Botafogo precisa urgentemente de pessoas sérias e competentes em sua administração e com isso tenho confiança que ele possa se reerquer e ser respeitado no cenário do futebol nacional e mundial pois sua história foi feita de glórias.

  • Saufogo

    Quem quiser, fica a dica abaixo:

    “Projeto da torcida, Botafogo Sem Dívidas já quitou R$ 71.380. Saiba como ajudar”

    “A torcida alvinegra já provou diversas vezes que faz a diferença. Desta vez, porém, o desafio é fora das quatro linhas. Em poucos cliques e com contribuição a partir de R$ 20, um futuro promissor para o clube começa a ser construído. Esse é o Botafogo Sem Dívidas, projeto com total transparência que tem como intuito quitar todos os débitos do clube com a Fazenda Nacional inscritos em dívida ativa da União. Faça a sua parte e ajude o clube a crescer!”

    Dívida ativa do clube em 31/07/2014:
    R$ 129.523.938,89
    Valor pago até o momento:
    R$ 71.380,00

    Fonte: Botafogo Sem Dívidas

    • fernando alves

      Caro saufogo gostaria de melhores esclarecimentos, por exemplo; Quanto embolsara a sogra do Mauricio meliante. (Segundo Bebeto de Freitas).

      Meliante conforme o Aurelio:

      1. Malandro, vadio, vagabundo: “Juca foi autuado em flagrante / Como meliante” (Chico Buarque de Holanda, do samba Juca).

      2. Velhaco, patife, biltre: “há os meliantes que devastam o rio e o monte de suas espécies animais” (Aquilino Ribeiro, Aldeia, p. 107).

      • Saufogo

        Fernando, não sei a divisão das cotas entre os sócios. Se for 50% para cada, a madrasta e não sogra embolsava, embolsa e embolsará 500 mil reais por ano, pois os 5% do patrocínio gera um valor de 1 milhão de reais à empresa.

  • fernando alves

    Caro saufogo gostaria de melhores esclarecimentos, por exemplo; Quanto embolsara a sogra do Mauricio meliante. (Segundo Bebeto de Freitas).

    Meliante conforme o Aurelio:

    1. Malandro, vadio, vagabundo: “Juca foi autuado em flagrante / Como meliante” (Chico Buarque de Holanda, do samba Juca).

    2. Velhaco, patife, biltre: “há os meliantes que devastam o rio e o monte de suas espécies animais” (Aquilino Ribeiro, Aldeia, p. 107).

  • Caros Botafoguenses, leiam a belissíma carta que o ilustre Botafoguense Ricardo Vezavila, escreveu para o Maurício Assumpção, atual Presidentente do Botafogo F.R.(RJ). Nós da Nação Botafoguense, vamos rezar para que o Presidente Maurício Assumpção, lei essa carta.

    RIcardo V disse:

    Carta aberta ao Presidente do Botafogo, Mauricio Assunpção.

    Senhor Maurício Assunção, não sou economista, apenas um torcedor, mas estou muito preocupado com a situação financeira que se encontra o Glorioso Botafogo Futebol e Regatas. Tornou-se notória a dificuldade que o clube atravessa, meus amigos alvinegros andam cabisbaixos, os amigos torcedores de outros clubes ainda estão gozando, pensam que estamos com um resfriado comum, ainda não entenderam que a doença é outra e pode levar o doente á óbito. Quando tiverem a verdadeira noção da realidade, acredito que serão solidários e deixarão as piadas de lado. Mas presidente essa carta é dirigida ao senhor que está no comando há dois mandatos e que precisa tomar uma providência de emergência. Se não sou economista tampouco sou assessor para assuntos políticos e administrativos, mas acredito que sua renúncia seria a melhor saída para que nós, botafoguenses, apoiássemos um levante coletivo pra salvar o Botafogo. Imagino que com sua saída o ambiente teria mais transparência, alguém de dentro do clube poderia assumir uma campanha pública de adesão dos torcedores. Ainda tenho minhas esperanças polidas por uma caneta abençoada do congresso, que dê uma última chance para que as dívidas com o estado sejam parceladas. O nosso ídolo Heleno de Freitas disse que o “Botafogo não é lugar de covardes”, então seja homem e renuncie ao seu cargo, não espere que alguns mais exaltados adentrem a histórica sede de General Severiano e tirem “simbolicamente” o senhor de sua cadeira. Tenha a grandeza de reconhecer que errou nas avaliações, nem vou comentar sobre corrupção porque não tenho provas apesar de tossir com tanta fumaça. Presidente, não podemos chorar pelo que não tem mais jeito, o ovo não volta mais para a galinha, a hora é de montar um rolo compressor e partir com tudo para cima das conseqüências das más administrações que o clube teve durante tantos anos consecutivos. A chave para ligar o motor que vai fazer girar a máquina compressora não pode estar em suas mãos, fique de fora desse processo porque nós estamos com muita disposição de mudar esse quadro. Como torcedor posso aderir ao sócio torcedor, comprar produtos oficiais do clube e ingressos para os jogos. Até posso vir a colaborar financeiramente em uma eventual campanha, mas isso se a presidência estiver imunizada da sua presença. Já disseram que o futebol é a coisa mais importante entre as coisas sem importância, mas quando um clube centenário que foi base das conquistas da seleção brasileira, que mais cedeu jogadores, que tem dois craques, Nilton Santos e Garrincha no time de todos os tempos da FIFA, passa por uma situação de falência quase irreversível, isso passa a ter uma dimensão imensa. O Botafogo está em nossas vidas desde sempre, não dá para imaginar o futebol sem a estrela solitária, não podemos virar museu. Senhor presidente, não sou economista, mas sou um torcedor apaixonado pelo meu clube, participei da coletânea de um livro oficial do Botafogo, A Magia do 7, com uma crônica em homenagem ao anjo de pernas tortas. O lançamento foi na sede, no Espaço Glorioso e foi um dos dias mais felizes da minha vida poder estar participando de alguma forma da vida do Botafogo de Futebol e Regatas. Senhor Maurício Assunção se tiver acesso a esta carta, peço que pense com carinho no que sugeri. Separe seus objetivos pessoais do Botafogo, não é crime atuar na política, mas reflita que milhões de homens, mulheres e crianças precisam da alegria e da saúde do Glorioso em campo.

    Saudações Alvinegras

    Ricardo Mezavila.
    Torcedor (RJ)

    • Abertinho

      CARTA BEM REDIGIDA, MAS O OMISSÃO NÃO VAI LER, INFELIZMENTE

  • Saufogo

    Leiam o texto abaixo e vejam quem é o presidente do Conselho Deliberativo do Botafogo. Pode estar aí a resposta para o Omissão estar roubando o clube há tanto tempo.

    “Oposição pede convocação do Deliberativo por impeachment de Assumpção”

    “Derrotado na última eleição, o grupo de oposição “Mais Botafogo” publicou uma carta exigindo a saída do presiente Mauricio Assumpção. O documento, que irá para sócios e redes sociais, já foi publicado pelo site “Globoesporte.com”.

    O motivo da carta foi a revelação de que empresa ligada a familiares de Mauricio Assumpção recebe 5% de comissão do patrocínio do Botafogo com a Guaraviton.

    Confira a carta:

    “Prezado Sócio do Botafogo de Futebol e Regatas,

    Ao longo dos últimos anos o grupo Mais Botafogo tem, com imensa apreensão, revelado-lhe os graves erros, equívocos, decisões temerárias e outros atos lesivos aos interesses do Botafogo, que vem sendo cometidos pelo Sr Maurício Assumpção.

    Em abril, percebendo a enormidade e a gravidade da crise em que tínhamos sido colocados pelo presidente do Clube ao, deliberadamente, sonegar ao Tribunal Regional do Trabalho informações referentes ao valor das receitas auferidas pelo Botafogo, provocou nossa exclusão do Ato Trabalhista, solicitamos que o Sr Maurício renunciasse ao cargo ou que, caso não o fizesse, que o presidente do Conselho Deliberativo, usando as prerrogativas do artigo 54 do Estatuto, propusesse a cassação do seu mandato.

    Infelizmente nada disto aconteceu e, em nome de uma pretensa preservação do nome do Botafogo, nada foi feito, preferindo-se empurrar a crise com a barriga ou esconder-se dela, como se isso tivesse o poder de resolvê-la.

    A consequência está aí, à vista de todos: o problema se agravou, os atrasos salariais foram aumentando. Como um pré aviso o time negou-se a viajar para disputar amistoso em João Pessoa, o ambiente deteriorou-se. O Vice de Futebol deu declarações à imprensa onde ficou patente que não tinha nenhum controle sobre o elenco. Já o presidente, demonstrando desamor pelo Botafogo, ganhou as manchetes de toda a imprensa e a notoriedade que sempre desejou ao declarar, em encontro com a Presidente da República, que estava considerando retirar o time do Campeonato Brasileiro.

    Mas, em uma demonstração de que o fundo do poço a que estamos sendo levados por esta administração ainda não foi atingido e que nada está tão ruim que não possa piorar, matéria publicada ontem nos informa que “Empresa de familiares de Assumpção recebe 5% de patrocínio do Botafogo”, o que foi confirmado pelo próprio sr Maurício, o qual, além de tudo, não vê nenhum problema nisto, achando normal remunerar a referida empresa, desde 2010, com mais de um milhão de reais por ano.

    Prezados sócios: BASTA!!!!!

    É a existência do Botafogo que está ameaçada!!!

    É chegada a hora dos verdadeiros BOTAFOGUENSES se manifestarem e exigirem o afastamento deste nefasto senhor do nosso Clube. Ele não é digno de usar o título que foi usado por Flávio Ramos, Paulo Antonio Azeredo, Benjamin Sodré, Carlito Rocha, Althemar Dutra de Castilho, Ney Cidade Palmeiro, dentre tantos grandes Presidentes, estes com P maiúsculo, que engrandeceram o nosso Clube.

    Senhor José Luiz Rolim, Presidente do Conselho Deliberativo: assuma seu papel neste momento histórico e convoque, imediatamente, o Conselho para demitir este senhor, responsável por tantos e talvez irreparáveis prejuízos ao Botafogo e que nem mesmo deveria ter o direito de declarar-se botafoguense, do cargo que hora ocupa. Faça isto antes que seja demasiadamente tarde.”

    Saudações Alvinegras,

    Grupo Mais Botafogo.”

    Fonte: Redação FogãoNET

    • Loco Rodolpho

      Com o ROLIM na presidência do Conselho Deliberativo, este NEFASTO OMISSÃO deita e rola com o dinheiro alvinegro.

      • Esse tal Loco Rodolpho, amigos, é tão culpado por tudo que nos aconteceu de ruim quanto o prefeito Eduardo Paes com a interdição do Engenhão! Aliás, é bom que se diga em alto bom som, que o Eduardo Paes apenas atendeu a uma sugestão feita pelo senhor Loco Rodolpho quando interditou o Engenhão, vai negar seu Rodolpho?!

  • Saufogo

    Já venho escrevendo que a primeira medida para que o Botafogo não caia esse ano, é a saída imediata do Omissão e Grupo “Mais Botafogo” já está articulando. O maior entrave será o Presidente do Conselho Deliberativo: José Luiz Rolim, outro vagabundo de marca maior, mas não custa tentar, não é!

  • Mauricio Assumpção.

    Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

    Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde julho de 2013).

    Maurício Assumpção.

    Mauricio Assumpção Souza Júnior (Rio de Janeiro, 27 de setembro de 1962), vulgo Nininho da Praia, é cirurgião-dentista, filiado ao PMDB e dirigente do futebol de campo e de praia. É o pior e atual presidente do Botafogo de Futebol e Regatas, exercendo o cargo desde 1º de janeiro de 2009. É formado pela Faculdade de Odontologia de Nova Friburgo (FONF), Mestre em Odontopediatria, Especialista em Ortodontia e MBA em Gestão e Marketing Esportivo pela Trevisan Escola de Negócios, sendo a última bancada pelo Botafogo de Futebol e Regatas. Já atuou como professor de diversas disciplinas, com destaque para a Odontopediatria. Foi Coordenador de Ensino e Pesquisa na FONF durante 4 anos e Coordenador de Odontologia do Munícipio de Nova Friburgo. Atualmente no seu segundo mandato, Assumpção reformulou todos os departamentos do clube através de um modelo de gestão que se diz profissional. Esta gestão moderna está levando o Botafogo a falência.

    • Loco Rodolpho

      Faltou mencionar ter familiares sugando a teta alvinegra através de empresas de consultoria para este SAFADO ROUBAR A VONTADE.

  • CONQUINHA

    Deixem e homem trabalhar em Paz, sem cambadas de Maricón Recalcados, vocês já estão acostumados com time porcaria porcaria.

  • Lim@

    Uma cena que não me sai da mente: Aquela em um jogo, acho que campeonato Carioca, em que o Botafogo jogava um futebol horroroso e perdia. Enquanto a torcida via aquilo de forma extremamente aflitiva, a TV mostrava imagem dessa figura nefasta recostada em sua cadeira e bem sorridente, como se nada de importante acontecesse. Conclusão…UMA IMAGEM VALE MAIS QUE MIL PALAVRAS.

  • vai acabar igual ao América nunca mais si levantou,si continuar desse jeito com esse presidente enganador vai acontecer o pior aguardem,ele é candidato nessas eleições por favor ninguem vote nele.

  • DINHO FOGO ES

    SERA PRECISO ACONTECER MAIS OQUE PARA ESTE PRESIDENTE OMISSSO SER EXPULSO DO BOTAFOGO?

  • DINHO FOGO ES

    ESTE PRESIDENTE LADRÃO,NÃO VE NENHUM PROBLEMA GANHAR MAIS DE HUM MILÃO POR ANO AS CUSTAS DO BOTAFOGO. ISSO DA UM VALOR EM TORNO DE CEM MIL MEES,MAIS ESTE CARA ACHA NORMAL.E OU NÃO E O FIM DA PICADA?

  • Lim@

    Ele precisa deixar imediatamente a Presidência do Botafogo por um único motivo: Não tem mais qualquer AUTORIDADE MORAL para ali permanecer. Fora Maurício Assunção!!!!!! Ele não pode mais sequer botar os pés em General Severiano, quanto mais permanecer ocupando o cargo de Presidente. A presença dele é extremamente maligna ao Botafogo!!!!!!!!!!Fora Maurício Assunção!!!

  • tata

    na entrada do botafogo deveria fazer um busto do senhor mauricio assumpção, com os dizeres se reportando as próximas gestões (ou presidentes), “É assim que vc quer ser lembrado…”

    podemos falar muitas coisas boas e ruins da torcida ou do clube botafogo….mas acredito que ninguém aqui possa simplesmente negar que a torcida ame esse clube

    força botafogo…

  • DINHO FOGO ES

    ESTE MAURICIO SONEGAÇÃO,TEM QUE RENUNCIAR ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS.NOS TORCEDORES DO BOTAFOGO FR,ESTAMOS PREUCUPADISSIMO COM O FUTURO DO NOSSO CLUBE DE CORAÇÃO. ACHO IMPORTANTE,QUE A TORCIDA SE MANIFESTE ATE QUE SEJA RESTAURADO A ORDEM EM GENERAL SEVERIANO.

  • Luiz Henrique

    A impressão que tenho é que o Conselho Deliberativo é composto de gente que sabe tudo do que os outros fizeram, ou seja, existe uma espécie de chantagem velada…suspeita de corrupção pra tudo o que é lado, a começar pelo presidente deste conselho. Pode ser que os números do economista Santoro sejam um pouquinho exagerados, mas só um pouquinho. A situação do alvinegro é realmente de doente terminal, sejam 65 milhões, sejam 40 milhões para se fechar o ano. E ainda tem todo o ano que vem.

    A renúncia do Presidente é, neste momento, algo indispensável para que ao menos se tente fazer alguma coisa em favor do Botafogo. Falta credibilidade a esta pessoa, que, se fosse botafoguense mesmo, renunciaria antes do dia 7 de agosto, quando haverá reunião sobre a questão do Ato Trabalhista, primeira das muitas etapas a se cumprir para ver se há uma saída. E qual juiz acreditará neste sujeito que ocupa a Presidência? então..

    RENÚNCIA JÁ!

  • tata

    quem pode assumir?

    bebeto de freitas, montenegro (fanfarrão, não), marcelo guimarães…………já tem nomes?

  • Luiz Carlos

    “Prezado Sócio do Botafogo de Futebol e Regatas,
    Ao longo dos últimos anos o grupo Mais Botafogo tem, com imensa apreensão, revelado-lhe os graves erros, equívocos, decisões temerárias e outros atos lesivos aos interesses do Botafogo, que vem sendo cometidos pelo Sr. Maurício Assumpção.
    Em abril, percebendo a enormidade e a gravidade da crise em que tínhamos sido colocados pelo presidente do Clube ao, deliberadamente, sonegar ao Tribunal Regional do Trabalho informações referentes ao valor das receitas auferidas pelo Botafogo, provocou nossa exclusão do Ato Trabalhista, solicitamos que o Sr Maurício renunciasse ao cargo ou que, caso não o fizesse, que o presidente do Conselho Deliberativo, usando as prerrogativas do artigo 54 do Estatuto, propusesse a cassação do seu mandato (clique aqui para ler o boletim enviado em 7 de abril).
    Infelizmente nada disto aconteceu e, em nome de uma pretensa preservação do nome do Botafogo, nada foi feito, preferindo-se empurrar a crise com a barriga ou esconder-se dela, como se isso tivesse o poder de resolvê-la.
    A consequência está aí, à vista de todos: o problema se agravou, os atrasos salariais foram aumentando. Como um pré aviso o time negou-se a viajar para disputar amistoso em João Pessoa, o ambiente deteriorou-se. O Vice de Futebol deu declarações à imprensa onde ficou patente que não tinha nenhum controle sobre o elenco. Já o presidente, demonstrando desamor pelo Botafogo, ganhou as manchetes de toda a imprensa e a notoriedade que sempre desejou ao declarar, em encontro com a Presidente da República, que estava considerando retirar o time do Campeonato Brasileiro.
    Mas, em uma demonstração de que o fundo do poço a que estamos sendo levados por esta administração ainda não foi atingido e que nada está tão ruim que não possa piorar, matéria publicada ontem nos informa que “Empresa de familiares de Assumpção recebe 5% de patrocínio do Botafogo”, o que foi confirmado pelo próprio sr Maurício, o qual, além de tudo, não vê nenhum problema nisto, achando normal remunerar a referida empresa, desde 2010, com mais de um milhão de reais por ano (clique aqui para ler a matéria).
    Prezados sócios: BASTA!!!!!
    É a existência do Botafogo que está ameaçada!!!
    É chegada a hora dos verdadeiros BOTAFOGUENSES se manifestarem e exigirem o afastamento deste nefasto senhor do nosso Clube. Ele não é digno de usar o título que foi usado por Flávio Ramos, Paulo Antonio Azeredo, Benjamin Sodré, Carlito Rocha, Althemar Dutra de Castilho, Ney Cidade Palmeiro, dentre tantos grandes Presidentes, estes com P maiúsculo, que engrandeceram o nosso Clube.
    Senhor José Luiz Rolim, Presidente do Conselho Deliberativo: assuma seu papel neste momento histórico e convoque, imediatamente, o Conselho para demitir este senhor, responsável por tantos e talvez irreparáveis prejuízos ao Botafogo e que nem mesmo deveria ter o direito de declarar-se botafoguense, do cargo que hora ocupa. Faça isto antes que seja demasiadamente tarde.
    Saudações Alvinegras
    GRUPO MAIS BOTAFOGO”

    Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/botafogo/oposicao-divulga-pedindo-Mauricio-Assumpcao_0_1184881624.html#ixzz398ahZolx
    © 1997-2014 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!

  • À NOSSA OMISSA TORCIDA! – Amigos, o Botafogo precisa urgentemente arrecadar cerca de R$ 65 milhões para sobreviver a sua grande crise até o fim deste ano, e isto, infelizmente, é mais que um fato mais que concreto! No entanto, ao invés de buscarmos encontrar uma solução que salve o clube, e lhe dê mais uma sobrevida, a nossa omissa torcida, como sempre, prefere ficar aqui a denegrir ainda mais ao clube, e aos seus dirigentes, através das figuras dos senhores PCOliveira, Manx Manxcioso, Saufogo e outros traíras que, pretextando serem mais botafoguenses que os demais, preferem insistir no triste ato de quebrarem ainda mais as nossas vidraças a buscarem conserta-las! Os maiores responsáveis pela crise atual do Botafogo, além da extrema falta de recursos, são e foram os seus próprios jogadores (que preferiram olhar exclusivamente para seus próprios umbigos a cumprirem os seus misteres dentro de campo para com o clube) e sua omissa torcida que sempre buscou o fácil caminho das ofensas a prestar ao clube qualquer ajuda mais digna! Assim como nossos jogadores (que apenas se ocupam com seus próprios calos, expondo o clube à vergonha das suas faixas ridículas, ao mesmo tempo em que constrangem a nossa torcida fazendo-a testemunhar a ressuscitar do Flamengo? Será que alguém aqui terá coragem de negar que o Jeferson mais uma vez falhou feio em favor do Flamengo? – A bola lhe passou entre as mãos, vai negar, seu Manx? Infelizmente a nossa torcida prefere bancar o siri na lata a fazer o que de fato se esperava que ela fizesse: ou seja, se mobilizar para salvar o clube mediante uma campanha em que cada um lhe oferecesse a ajuda que pudesse dar ao clube! Por que será que os senhores insistem em atacar aos dirigentes (que tudo buscaram fazer) e nada fazem contra o prefeito Eduardo Paes que nos jogou nesta situação ao interditar ao Engenhão? Que fez a nossa torcida para impedir os danos que o prefeitinho no causou? Não me lembro de ter visto o Manx, o Nuvem Rosa ou o PCOliveira comandarem qualquer protesto contra o mesmo? Se quer o tal Loco Rodolpho ou o famigerado Peter Pot@mus fizeram algo contra o Paes, né mesmo? É por conta de termos torcedores deste quilate que somos hoje a vergonha do Rio de Janeiro! NOSSA TORCIDA PREFERE JOGAR PEDRAS CONTRA TUDO E CONTRA TODOS A FAZER QUALQUER COISA QUE DELA SE ESPERE! NÃO É DE PEDRAS QUE O BOTAFOGO9 ESTAR A PRECISAR NESTE INSTANTE, GENTE! O CLUBE PRECISA DE DINHEIRO E SÓ! Chega de embromação! QUE CADA UM DE NÓS FAÇAMOS NOSSA PARTE ANTES DE MAIS NADA!

    • ZUZAFOGO

      AMIGO,NÃO CONCORDO(ponto a ponto) :
      1- As atitudes ridículas, egoístas e irresponsáveis dos jogadores, incitados pelo Trio Traíra, só aconteceram por total falta de comando e autoridade da diretoria. Não cortaram as cabeças no devido momento. Em função disso, o tal Trio manda mais no futebol do clube que a própria diretoria.
      2- A torcida não é omissa, ela está omissa pela TOTAL falta de TRANSPARÊNCIA administrativa. Queremos saber onde esta o dinheiro que entrava, antes de termos as receitas bloqueadas. Queremos saber por quê paramos de honrar o ato trabalhista. Queremos saber, pelo nosso presidente, a verdade sobre o Engenhão.
      3- Como a torcida poderia organizar protestos e cobranças contra Sr.Eduardo Paes, se até hoje não sabemos a verdade, dita pelo nosso presidente. Caberia a diretoria do BFR, aliada as torcidas organizadas, comandar atos de repúdio em defesa do Engenhão. Se assim fosse feito, duvido que a torcida não aderisse maciçamente aos protestos.
      CONCORDO com as suas demais opiniões, principalmente que Jeferson falhou.ABÇ

    • Saufogo

      Sr. Paulo Barreto, pior do que ficar falando mal do Jefferson, é você acobertar as falcatruas do seu Presidente Sonegação e a Omissão do Conselho Deliberativo, cujo presidente é ninguém mais e ninguém menos que o José Luiz Rolim, que é considerado um dos piores presidente que passou pelo clube.
      Você fala que o Botafogo precisa de 65 milhões para sobreviver, mas você finge não saber que o seu querido Presidente Sonegação omitiu receitas para a Justiça Trabalhista, deixando de repassar 95 milhões a ela, culminando com o bloqueio de 100% das receitas.
      Só a título de curiosidade, eu sou sócio-torcedor, mas sei que meu dinheiro está indo só para as mãos do seu querido Presidente Sonegação, fazer o que, não é?
      Eu não entendo você, mesmo depois de tudo que o Omissão está fazendo de ruim ao clube, continua a passar a mão na cabeça dele e colocar a culpa no torcedor. Será que você está se beneficiando de algo? Será?
      Paulo Barreto, você é um brincalhão! Só pode ser isso, pois o Botafogo está numa merda só e você fica falando de Jefferson. Fala sério, hein!

    • tata

      claro, chegou a esse ponto pelos “fracos atos” de mauricio assumpção, um presidente sem coragem, sem capacidade (não costura acordos, não trabalha economia nas finanças, etc)

      1 o engenhão foi interditado depois de uma pericia, não há como discutir isso, (ou vc e assumpção arriscaria tb a vida da torcida do botafogo), a vergonha fica para quem investiu na construção e para quem construiu “nas coxas”
      2. se faz um time com planejamento, dentro de um orçamento pré definido, quando se diz “não iremos fazer loucuras”, é permanecer com um elenco dentro do que se possa ter, e não gastar de qualquer maneira (e ão poder pagar)
      3. jeferson ainda possui toda a credibilidade perante a torcida, algum torcedor que fale mau dela, possivelmente torce para outro time
      4. quem até agora atacou dirigentes? infelismente não possuimos controle sobre todos (pessoas), e que em algum momento, sempre haverá um palhaço que no meio da multidão, insinuar violencia, agora que as palavras de uns 99% que estão aqui é verdade sobre assumpção, isso é inegavel
      5. 65 milhões, nem eurico é tão irresponsável, bebeto de freitas não havia limitado a mordida dos credores, porque esse palhaço (assumpção) não faz o mesmo além de bancar o coitado, e esperar socorro governamental, se ele mostrasse pelo menos capacidade perante a crise, a torcida não estaria tão preocupada

      como a torcida irá sorrir se esse dentista lhe tirou todos os dentes

    • Sr. Paulo Barreto, antes de qualquer polêmica, seja bem vindo.

      Paulo Barreto.
      Todos esses anos de mandato do seu QUERIDINHO Presidente de MERDA, de quem é a culpa pela atual crise financeira pela qual passa o Botafogo???????????????????????????????

      Devido as dividas trabalhista, 100% das receitas foram bloqueadas. De quem foi a culpa??????????????????????????????????

      Vc concorda que a MADASTRA do seu querido Presidente de MERDA, uma empresa ligada ao presidentede de MERDA do Botafogo, Maurício Assumpção, receba comissão de 5% pelos patrocínios que o Botafogo assina??????????????????????????????

      Dos R$ 600 e tantos milhões que o clube, Botafogo, recebeu , você, Paulo Barreto, poderia nos dizer quem foi que SONEGOU R$ 90 e tantos milhões????????????????? Onde estão esses R$ 90 e tantos milhões, heim sr. Paulo Barreto?????????????????? Desses R$ 90 e tantos milhões, você recebeu quanto, heim seu Paulo Barreto????????????????????

      Os clubes dizem que prestam contas, mas não vemos ninguém ser punido, corcorda com isso, sr. Paulo Barreto????????????????? Quem comanda os clubes não são os Presidentes de MERDA, heim seu Paulo WS?????????????????? Os Presidentes de MERDA, não são eles que deveriam prestar contas?????????????????????? Sr. Paulo Barreto, o sr. gostarias que existisse uma lei para moralizar o futebol brasileiro?????????????????????????????

      Sr. Paulo Barreto, pq que Botafogo foi expulso do Ato Trabalhista ( programa que renegocia dívidas trabalhista )?????????????????? Será porque a gestão atual teria sonegado impostos, heim sr. Paulo Barreto???????????????????????????

      Sr. Paulo Barreto, depois de estarmos(Botafogo), na série “A” do BR, – se o sr. fosse Presidente do Botafogo F.R. do Rio de Janeiro, o sr. teria a COVARDIA, O CÍNISMO de falar para a Presidente da República, que mandaria o Botafogo F.R. do Rio de Janeiro disputar a séria B do Campeonato Brasileiro????????????????????????????????

      Quanto aos jogadores liderados por Seedorf, Jefferson e Bolívar, que chegaram a abolir as concentrações antes de alguns jogos – movimento que teve o nome de “Democracia Alvinegra” – por estarem com vencimentos e pagamentos atrasados – pq o seu QUERIDO PRESIDENTE DE MERDA, MAURÍCIO ASSUMPÇÃO, não pagou os saláriosrios desses FDSPTS??????????????????????

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Maria Jeffiana voltou!!!, mas que saudade, viu minha flor de 5 pontas?

      Maria, o Jeff não falhou, é que naquele momento ele estava olhando pra sua torcida, pra ver se te via, isso é muita preocupação, vc entende isso querida Mamá??kkk

      Maria, o que vc tem feito para ajudar ao seu glorioso, para sair desse buraco sem fim??…vc lembra daquele tal de pré-sal que alguns falaram tanto; pois é cara Maria, me disseram que vc foi vista nele, isso é verdade cara Maria Jeffiana endividada??

      Volta logo pro ninho, volta logo cara rainha Maria Jeffiana Urbana…volta!!

      • ZUZAFOGO

        PB, dizem que quando Tribixa te chama de Mamá, é saudade da hemengarda, é vero?

        • FLAPENTATRIHEXATRI

          Zuza, tava faltando essa peça aqui no blog doGeneral, sem ela isso aqui fica triste demais, viu?kkk

          MAMÁ VOLTOU!!….MAMÁ VOLTOU!!…QUEBRA TUDO MAMÁ!!…MAS O TEU BOTA QUEBÔ, VIU?KKK

    • New Order

      Paulo Barreto, e os 5%??
      Contra fatos, não há argumentos.

  • fernando

    VAI SER VAI SER VAI SER TIMINHO REBAIXADO
    VAI TER VAI TER VAI TER MUITO CHORORO
    MAS É MAS É TIMINHO PEQUENO
    VAI DA VAI DA VAI DA VAI FALENCIA
    EU QUERO EU EU QUERO É DAR RISADAS

    PODEM COMEÇAR A SE ACOSTUMAREM A VIVER SOMENTE NA SEGUNDONA ATÉ O FECHAMENTO TOTAL DO CLUBE FALIDO.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    CRUZEIRO 7 X 0 BOTAFOGO.

    • ZUZAFOGO

      VAI DA VAI DA VAI DA VAI DA É A SUA CLOACA.

    • O Fernando para ser direto e reto.Vai tomar no cú.Vai encher o saco dos seus machos,otário.

      • fernando alves

        Caro chicão este fernando paraguaio e apenas um retardo fazendo papel de bobo, nunca chegará a homem será sempre um moleque.

    • RLC Botafogo

      É Amigão. A lei de Falências no país mudou. A Falência pode ajudar o Botafogo. Irá amarrar o pagamento da dívida a uma lei e o presidente que não pagar acaba com a instituição de vez. Sabe o que vai acontecer? É melhor não ter presidente para tomar decisões e sim um conselho administrativo com 5 ou 7 membros. Nos livramos de um grande mau. Crápulas safados afundando instituições de referência no País. Afinal se vc tem que dividir 1 milhão para 7 você tem que arrecadar 7 vezes o que arrecada hoje e ao fim será obrigado a pagar as dívidas.

      Bebeto de Freitas montou um plano para quitação das dívidas em 20 anos. O que é necessário na país é lei que prenda os presidentes dos times. Se ele sonegou em 2014 e a lei sair em 2050 tem que fazer igual a lei do abuso sexual de menores. Vai ser preso do mesmo jeito. Não tem essa de prescrever não.

      Agora. Se o Botafogo vai a falência seu MENGUINHO tá na fila. Cuidado Macaco, não fique olhando só o rabo dos outros não hein….

  • Saufogo

    Paulo Barreto, leia sobre o seu queridinha abaixo:

    ‘Episódio de Assumpção é inaceitável. Afunda mais o clube no inferno astral’

    “O presidente Maurício Assumpção, muito elogiado no seu primeiro mandato, era considerado um dirigente moderno e ético, mas perdeu, infelizmente, boa parte de seu prestígio depois desse episódio dos 5% de comissão da verba patrocinadora. Não importa que o percentual era abaixo do cobrado pelo mercado ou que o negócio fosse do conhecimento do Conselho. Fica a impressão de que o Botafogo foi usado para beneficiar a empresa da família do presidente.

    É incrível como, à época, ninguém no clube o alertou para a armadilha em que estava caindo e também a sua própria ingenuidade em imaginar que não haveria qualquer problema. Boa parte dos conselheiros e associados do clube não duvida de sua honradez pessoal mas o episódio é inaceitável porque violenta a regra básica de que os negócios de uma instituição aberta não podem ser geridos por familiares de dirigentes. O Botafogo atravessa período nebuloso com dívidas cada vez mais impagáveis. Esse episódio afunda mais o clube em seu inferno astral.”

    Fonte: Coluna do Márcio Guedes – O Dia Online

  • Rogerio Luiz

    Apareceu à margarida! Como sempre falando besteiras! Culpa da torcida, agora vcs vejam só!

  • carlos castilho saraiva

    E Paulo Barreto voltou, em um momento muito complicado. Uma verdade, como pode o BFR perder para a baba do framengo, um equívoco, culpar JÉFERSON pelo gol do framengo, onde estava a zaga? o cruzamento veio forte , a cabeçada idem, cara a cara , mesmo que a bola tenha passado entre seus braços, foi tudo muito rápido. O que falar de Jéferson no jogo anterior(Coritiba) em que ele garantiu os 3 pontos. menos PB, se tem um que merece respeito nesse elenco , esse é Jéferson.
    Bom retorno e pare de perseguir o goleiro, tem outros para culpar.
    Lá pelas Laranjeirasssssssssssss, tudo calmo, estamos aguardando ansiosos a volta de Dom Fredom, os gols em falta na seleção , vão vir em dose dupla pelo Fluzão.
    Abs , Castilho Dom Fredom

  • General, que o Maurício comissão é pilantra, todos os botafoguenses já sabem! O que eu quero como botafoguense que sou, é ver uma oposição propositiva, e não apostando no quanto pior, melhor, medidas tomadas no momento contra o Maurício comissão, não resolve os problemas do Botafogo. O Botafogo tem 100% das suas receitas bloqueadas por uma decisão monocrática do presidente do TRT, segundo relatos da imprensa, pior do que isto, só a decretação da sua falência. Não sou especialista no assunto, mas dizer que a Cia Botafogo foi usada para esconder receitas, fato este determinante para o bloqueio, numa decisão que ainda cabe recurso, portanto,pode ser mudada, acho eu, que no mínimo a mesma foi rigorosa demais, já que, pode comprometer a vida futura do Botafogo de Futebol e Regatas. A decisão tomada não resolve a situação dos credores no momento, mas traz consequências nefastas a vida futura do Botafogo.

  • Lim@

    Agora ele está doando os jogadores da base!!!!!!!!!!!!!!! E o impressionante é que ninguém lá dentro do Botafogo faz NADA!!!!!!!!

    Para ceder Ramírez ao Bota, Timão ganha percentual de jovem da base
    Meia peruano foi emprestado ao Botafogo até o fim desta temporada. Em contrapartida, o Corinthians ganhou 15% dos direitos do meia Matheus Celestino, da equipe sub-17
    • Com
    Felipe Bolguese – 01/08/2014 – 10:10 São Paulo (SP)

    Ramírez chegou ao Corinthians em 2011 (Foto:Miguel Schincariol/LANCE!Press)
    O Corinthians cedeu o meia peruano Luis Ramírez ao Botafogo sem custos por empréstimo até o fim da temporada. E ainda vai pagar o salário do jogador, cerca de R$ 130 mil mensais. Mas houve uma contrapartida. Com a negociação, o clube paulista adquiriu mais 15% dos direitos econômicos do meia Matheus Celestino, de 16 anos, que atua no sub-17 do Timão.
    O jogador, que era da base do Botafogo, está no Parque São Jorge desde o início do ano. Após a transferência, ele tinha os direitos divididos entre os dois clubes. Agora, na nova divisão, ficou 65% para o Corinthians e 35% para o Botafogo.
    E MAIS:
    > Timão arrecada apenas 55% do que previu Andrés nos jogos na nova arena
    > Setor Oeste da Arena leva pouca gente e Andrés desdenha: ‘Está bom assim’
    > Jornal irlandês chama Corinthians sub-15 de ‘esperança do futebol brasileiro’
    > De contrato renovado com o Corinthians, Gil ganha elogios e mira títulos
    No caso de Ramírez, o Corinthians tem contrato com o jogador até o fim deste ano, mesmo período do empréstimo ao Bota. Com isso, os cariocas terão de negociar um novo contrato com o meia caso pretendam ficar com ele após este período.
    Ramírez chegou ao Rio de Janeiro nesta quinta-feira para realizar exames médicos e assinar contrato com o novo clube. A expectativa é que ele comece a treinar com o grupo do Botafogo no início da semana que vem e já esteja à disposição de Vagner Mancini para a partida contra o Atlético-PR, no domingo, 10 de agosto, na Arena da Baixada, em Curitiba.

  • fernando alves

    Caros amigos ou e provocação ou então e uma grande armação para acabar de vez com o botafogo. Pegar um terceiro reserva do Corinthians emprestado e ceder parte do jogador da base e fd.

    • fernando

      A VIDA DE TIMINHO É ISSO AI.
      CCHOOOOOOOOOOOOOORA. KKKKKKKKKKKKKKK

  • Se o TRT tem por objetivo garantir o direito dos credores, poderia determinar o bloqueio de parte das receitas, mas pelo visto, o objetivo era não só garantir o direito dos credores, mas ferir de morte o botafogo. Nenhuma pessoa jurídica consegue sobreviver a 100% de bloqueio de suas receitas.

    • tata

      isso é um ponto que eu tb estava pensando (não tirando a culpa de mauricio assumpção, um dos culpados de ter chegado a essa situação, e o principal culpado de não ter atitude)

      como é possivel alguém decretar (como se juízes não errassem), penhora de 100% das receitas, isso sim é “lei burra” (pra não falar outra coisa)
      qualquer empresa do mundo iria falir, já que com 100% das receitas bloqueadas, vc não tem opção nem de conter os juros, nem de negociar dividas ou possibilidades de “tentar” negocios que podem gerar maior renda (investimentos)

      dessa forma (com essa sentença irresponsável), estão condenando o clube a morte

  • fernando

    FOI HUMILHADO FOI, É TIMINHO É ESSE BOTAFOGO.
    VAI A FALÊNCIA VAI, VAI CAIR PARA A SEGUNDONA VAI, ESSE TIMINHO.
    QUE DUREZA É TER QUE FALAR QUE O BOTAFOGO É DO RIO QUE VERGONHA É ESSE TIMINHO.

    QUE COISA FEIA CONTRATA JOGADORES PERNAS DE PAUS CABEÇAS DE BAGRES E NEM DINHEIRO TEM PARA PAGAR, TEM MESMO QUE SER TIMINHO.

    ALIÁS EXISTE UM PROGRAMA NA SKY QUE SE CHAMA VÁRZEA FUTEBOL CLUBE E MOSTRA O VERDADEIRO BOTAFOGO TIMINHO VAGABUNDO.
    VERGONHA DO RIO.

    PODEM CHORAR MAS É TIMINHO HUMILHADO, TIMINHO FALIDO QUE AGORA TEM QUE FICAR PEDINDO PARA O CORINTHIANS PAGAR SALÁRIOS DOS JOGADORES QUE VERGONHA SE NÃO TEM SOME FECHA AS PORTAS E PRONTO É MAIS DIGNO.

    • Julio Cesar

      fico me perguntando como pode um time vivendo a crise que o Botafogo está vivendo com meses e mais meses de salários atrasados, todo mundo descontente, todo mundo dizendo que está falindo, que não tem torcida e mesmo assim CONTINUA À FRENTE DO FLAMERDA NA TABELA, perdeu pros caras, e mesmo assim CONTINUA A FRENTE DO FLAMERDA NA TABELA, realmente esse timeco do FLAMERDA É MUITO RUIM, imaginem com salario em dia e estádios cheio, kkkkkkkkkkkkkCHUUUUUUUÁ URUBU OTÁRIO, BABACA……no fundo vem aqui de raiva, sabe que nem quando estamos em nosso pior momento vocês conseguem estar na frente de nós no campeonato, time ridículo esse FLAMERDA está no Z4 desde antes da copa do mundo kkkkkkkkkkk CHUUUPA URUBU

      • fernando

        REALMENTE VOCES DEVEM TER UM TRAUMA MUITO GRANDE COM O FLAMENGO POR QUE TODOS QUE AQUI VEM PARA DAR UMA GOZADINHA NESTE BOTAFOGO VOCES ACHAM QUE É FLAMENGUISTA.
        QUEM DISSE A VOCE QUE SOU TORCEDOR DESTE FLAMERDA.
        AGORA SEI VOCES TEM MESMO É INVEJA DO FLAMERDA, OU UM TRAUMA MUITO GRANDE.

        MAS TORCEDOR DE TIMINHO É ASSIM MESMO.
        TIMINHO DE VÁRZEA, SEGUNDA DIVISÃO, TIMINHO FALIDO.

        • Voce que deveria se comportar com dignidade.Vem aqui fazer o que??Vc tem prazer em encher o saco das pessoas??Não existe nada mais interessante nessa sua vida para vc fazer não??E tem outra.Vc e muito macho ai atras do teclado.Pessoas como vc,que usam do anonimato para ofender outras pessoas,são os piores covardes que existem.Se o Botafogo vai fechar,acabar,falir,como vc não torce e nem gosta do Botafogo,deixa acontecer primeiro.Depois voce vem aqui e destila seu veneno.Não tem nada perdido não seu bundão.Tem muita agua para passar debaixo dessa ponte ainda.O Botafogo e um clube conhecido no mundo inteiro.E claro que sempre existe uma saida.A unica parada que não tem solução aqui,e sua falta de carater e dignidade.Vaza daqui seu bosta.

          • ZUZAFOGO

            Chicão, esse debilóide é vascaiu. Não preciso dizer mais nada, concorda?

          • FERNANDO

            É VOCE TEM RAZÃO EXISTEM VÁRIAS SAÍDAS MAS A ÚNICA PARA ESSE TIMINHO É A FALÊNCIA VERGONHA CARIOCA.
            CHORA, CHORA.
            ENCOSTEM SUAS CABECINHAS NOS OMBROS UNS DOS OUTROS E CHOREM POR QUE O TIME JÁ ERA.
            O CLUBE ESTA FALIDO NÃO TEM MAIS SOLUÇÃO.
            CHORA.
            KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

          • Chicão, o FERNANDO SAMAMBAIA, não é torcedor do Botafofo, Fluminense, Flamengo, e nem do Vasco – O cara é Brasília – é torcedor do Samambaia – time da segunda divisão de Brasília.

            FERNANDO SAMAMBAIA, pq tanto ódio do meu Botafogo F.R.? Pq você está desrespeitando o Botafogo, e meus amigos Botafoguenses? – que mal, nós Botafoguenses te fizemos?

        • tata

          PELAS PALAVRAS E PELO JEITO, DEVE SER TORCEDOR DO FLUMINENcE, OU DO EURICO

          QUAIS DESSE DOIS ACIMA CITADO NÃO ESTÃO EM SITUAÇÃO DE PENÚRIA, O TIME DO FLUMINENCE SOBREVIVE COM O PIRES NA MÃO OU ABRAÇADO NO SACO DO CELSO BARROS (AQUELE SACO QUE VC TRATA COM TANTO CARINHO, POIS PAGA AS SUAS CONTAS), E ISSO QUANDO O TIME DE ADVOGADOS NÃO ENTRA EM CAMPO

          JÁ O TIME POLITICO DA COLINA, ESTÁ É SÓ BRIGA POLITICA, PODERIA DAR NOTICIAS DO VICE DA GAMA, NA SEÇÃO DE “POLITICA DOS JORNAIS” OU NAS PAGINAS POLICIAIS

          JÁ O FLABUTRE SOBREVIVE DE INCRIVEIS PERIPÉCIAS DE EMPRESTIMOS QUE VAI LÁ SE SABER DE ONDE VEM, JÁ ESTÃO PENHORANDO AS RENDAS DE TV DE 2017 E 2018, E DISPUTANDO PALMO À PALMO A LIDERANÇA DAS DIVIDAS COM O BOTAFOGO

          ANTES DE QUERER FALAR DE ALGUÉM OLHE O PROPRIO RABO

        • tata

          BEM, FERNANDO PARASITA

          SE FOR TORCEDOR DO VICE DA GAMA, VÁ A ALGUM SITE DE NOTICIAS POLICIAIS PARA SABER MAIS SOBRE O ROMBO NO ORÇAMENTO VASCÚINO, OU COMO ANDA OS CRIMES, DIGO A POLITICA DO SEU CLUBE

          SE FOR FLUMINENCE, VÁ LAMBER O SACO DO CELSO BARROS (AQUELE SACO QUE VC TRATA COM TANTO CARINHO, POIS PAGA AS CONTAS), POIS O ROMBO NOS COFRES E GRANDE, SENDO “SUPORTADO” PELA GRANA DE BARROS (QUERO VER ATÉ QUANDO)

        • Pô FERNANDO, vc esá querendo humilhar o meu Botafogo – assim não vai da não. Somos amigos, + você está passando dos limites. Assim serei obrigado, a te mandar

          APAPUTAQUEPARIU!!!

          • Essa merda do Fernando e vaiscaindo Manx.Veja que ponto esse safado do Sonegação nos colocou.Um bosta de um torcedor da segunda divisão se sente no direito de encher o saco.PQP.

          • Chicão, o FERNANDO SAMAMBAIA, não é torcedor do Botafofo, Fluminense, Flamengo e nem do Vasco – O cara é de Brasília – torcedor do Samambaia – time da segunda divisão de Brasília.

            FERNANDO SAMAMBAIA, pq tanto ódio do meu Botafogo F.R.? Pq você está desrespeitando o Botafogo, e meus amigos Botafoguenses? – que mal, nós Botafoguenses te fizemos?

  • paulo cesar oliveira

    O PB Rafael Marques fugiu do Pinel ! PQP, vão voltar os textos enormes que ninguem lê, as criticas ao Jeferson e o apoio ao MA Safadão ! Viu no que deu seu apoio ao MA? Já tem até gente da Flapress desejando que nós fechemos as portas, e o MA faz parte desse engodo para fechar o Fogão ,alguns nos comparam com o América ,etc, tudo por culpa do seu amigo MA Safadão. mas o Botafogo vai sobreviver, esteja certo disso.
    Seu PB, espero que na fuga o senhor tenha trazido os remedinhos, sem eles vai ficar dificil lhe aturar. Aproveito para pedir, se não for lhe incomodar, que o senhor passe os nomes dos remedinhos pois vamos precisar de drogas pesadas para aturar o senhor e o MA até o fim do ano, independente de qual divisão vamos estar devido as atuações daquele nefasto. SAN

    • Paulo Cesar Oliveira,

      Cadê o presidente de MERDA, MAURÍCIO comissão??????

      Reunião dos lideres de torcida organizada com a diretoria, no Engenhão. que líder de torcida? qual líder de torcida? que torcida organizada é essa? quantos líderes da torcidas organizadas foram na reunião? – Aposto que esses líderes de torcida organizadas, são um BANDO BUNDA MOLE.

      Porra – Se fosse a TORCIDA ORGANIZADA DO CORINTINHIANS, esses DIRETORES DE MERDA, NO FINAL DA REUNIÃO, FICARIAM SÓ DE CUECAS. Na foto aparece 4 gatos pingados de costas – aposto que todos os 4 com caras de IDIOTAS – caras de idiotas, prestando atenção, no que os “GRANDES iINCOMPETENTES DA DIRETORIA” falavam – Anibal Rouxinol, gerente executivo, Wilson Gottardo( Esse com certeza, já é PAU MANDADO do Presidente de MERDA), diretor técnico, e Bernardo Arantes, assessor executivo.

      Se essa conversar fiada dos MARICAS DIRETORES – fosse com 30 torcedores Corinthianos, duvido que essa conversinha fiada entre jogadores e diretoria do Corinthians, teria um final feliz,…duvido!!! Wilson PAU MANDADO Gottardo, liga para um representante do Benfica, para saber se o Benfica está interessado no goleiro Jefferson – resposta do representante do Benfica foi curta e grossa – NÃO!!!!!!

      Obs: Cadê os torcedores Botafoguenses de pulso forte e inteligentes, que frequentam esse Blog??????? Esses torcedores sim, é que de deveriam ir a reunião, e não um BANDO DE TORCEDORES COMPRADOS, COMO É ESSES LÍDERES DE TORCIDA ORGANIZADA DE MERDA.

      Cadê o chefão do Presidente de MERDA?

  • lm_rj

    As questoes de capacidade de diminuir o endividamento e media de publico são interessantes pq no fim das contas, estes aspectos, junto com um time vitorioso e conquistador são fatos que definem a grandeza de uma agremiação futebolistica.
    ultimamente aqui no rj se comenta o seguinte: q a sobrevivencia do botafogo como time grande eh improvavel em funcao de um aspecto: renovacao da massa torcedora.
    Neste seculo XXI eh o unico time do rj que nao conquistou nada em nivel nacional, sendo q ate o vasco com uma unica conquista (CB 2011) encontra-se em absoluta desvantagem em relacao a dupla fla-flu, cada um destes com 3 conquistas nacionais neste seculo.
    Enfim se o botafogo acabar/falir sera triste para o futebol brasileiro, pela sua longinqua historia vitoriosa e celeiro da selecao nos anos 50/60 e sera triste tb pros seus rivais cariocas que terao 2 jogos a menos p realizar no rj ao longo do brasileirao…
    Outros times ja estiveram em situacao igual ou pior com 98% de chances de queda(caso do meu clube Tricolor carioca em 2009) mas conseguiram viver em funcao do apoio incondicional de sua massa torcedora lotando estadios.
    Fica a questao: o botafogo tem TORCIDA ENGAJADA p sobreviver?
    Caso contrario melhor fechar as portas FUI

  • Ricardo

    Olha o grande sacana da tricolete exalando seu mau cartismo acima, vaza safado,vc não vale nada.

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Ricardo, vc sabia que entrou outro gambá lá nas larranjeirrrassss, atrás de Frederico frescon??
      Mas qd viu Castilhito frufrulete, ficou todo alvoroçado, pensando ser sua amada, igualzinho ao desenho, vc lembra?kkkk

  • Fogo Carioca

    Existe uma sábia frase que diz:
    “toda unanimidade é burra!”
    Mas a verdade é que se houver algum botafoguense, que não seja da quadrilha do maldição, que ache que ele não tem enorme culpa por isso tudo, esse indivíduo é um completo oligóide e débil mental.

    • E mais que evidente que o senhor está a falar do nossos amigo Loco Rodolpho, né não, seu Fogo Carioca?! Ao menos no perfil o senhor está certo, viu? No mais, todo o mal que os nossos dirigentes poderiam nos fazer, já estar feito! Agora, só nos resta é juntarmos os cacos que sobraram e tentar fazer renascer das cinzas um novo clube, meu caro! De nada adianta a torcida ficar aqui a praguejar contra os que nos causaram danos se, o clube, sem dinheiro, não sair da situação de desespero em que se encontra! Chega de pedras! É hora de tentar reerguer o que foi posto abaixo! E palavras iradas não vão nos ajudar em nada! O Maurício Omissão não nos fez um mal maior que o que nos fez o bin Mauro Ney! Não vi ninguém lhe jogar pedra alguma por ele nos ter rebaixado em 2002! O mau que o Omissão nos causou pode ser reparado; o mau que o bin Mauro nos causou, será eterno!

      • ZUZAFOGO

        Não sei não, mas quem cai para serie B, um dia pode voltar a A. No entanto, não sei se tem volta se o clube quebrar. De qualquer forma fica patente a mediocridade dos nossos dirigentes como um todo.
        TODOS NO MARACA AMANHÃ. Nossa camisa estará em campo.

        • FLAPENTATRIHEXATRI

          Não se preocupem, não vão deixar o Botafogo nessa situação, vai haver uma saída, sempre tem para os clubes, viram?

          Unidos jamais seremos vencidos!!

          O esporte não pode ficar sem os nossos clubes; pois somos eternos, certo?

          Zuza, quebrados, já tem um monte por aí; mas tenho certeza que Dilma ajudará, viu?

        • Fogo Carioca

          Nessa hora não dá para abandonarmos o time, estarei lá também na sul superior.

  • Cachorrão

    A situação crítica não é apenas por motivos que já é de conhecimento de todos mais também pelo incremento e pela potencialização descarada e perversa deste órgão de imprensa juntamente com a desgraceira da globo. Apenas esquecem, que pela grandeza deste clube os outros do Rio irão afundar da mesma forma como num efeito cascata. Quando citamos esses órgãos nefastos, costumam não publicar para que não se crie uma imagem negativa. Não há saída. Ou Vcs mudam a filosofia e passem a criar meios de ajudar essa instituição ou em breve não terão o que falar do futebol do Rio de Janeiro.

    • OS CLUBBES DA GRANDE CIDADE MARAVILHOSA, RIO DE JANEIRO, VÃO FALIR?

      POBRE CLUBES CARIOCAS.
      POBRE FLAMENGO!!! POBRE FLUMINENSE!!! POBRE BOTAFOGO !!! POBRE VASCO DA GAMA!!!

      Não adianta, enquanto não mudarem a mentalidade dessas pessoas que dirigem o futebol brasileiro vai ser daí para pior. Não existe mais fim do poço. Já ultrapassou a camada de pré-sal que é bem mais abaixo, pelo que sei. E mais difícil. É nessa profundidade que devemos buscar os caminhos para a recuperação.
      Os grande clubes do futebol do Rio de Janeiro estão sendo tocado ao “Deus dará”, sem comando, arrogância, prepotência e soberba. A mudança precisa urgentemente, ser feita. Não vejo cacife para os atuais presidentes de Botafogo, Vasco da Gama, Flamengo e Fluminense conduzir os clubes cariocaS, dentro de um navio, até um porto seguro.

      Todo mundo ganha dinheiro no futebol brasileiro, menos os clubes.

      Os clubes grandes da grande Cidade Maravilhosa, vão falir?

      No Rio.
      – O Flamengo vai falir? Todo mundo ganha dinheiro no futebol brasileiro, menos os clubes.
      – O Vasco vai falir? Todo mundo ganha dinheiro no futebol brasileiro, menos os clubes.
      – O Botafogo vai falir? Todo mundo ganha dinheiro no futebol brasileiro, menos os clubes.
      – O Fluminense vai falir? Todo mundo ganha dinheiro no futebol brasileiro, menos os clubes.

      Vocês, sabem que o futebol carioca tem 4 clubes grandes: Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco, conferem?

      É verdade que o Fluminense se estruturou a partir da parceria com a Unimed. Deve estar com as contas em dia, fez contratações importantes, ganhou títulos, mantém o status de grande clube e sempre faz uma boa temporada.

      Botafogo, Vasco e Flamengo estão pagando o preço altíssimo deixado por desastrosas administrações anteriores. Deixaram dívidas impagáveis e um saldo negativo de imagem jamais visto na história dos 3 gigantes. Roberto Dinamite está pagando a conta – Eduardo Bandeira de Melo terá que trabalhar muito para fazer a galera do Mengo sorrir como nos bons tempos de Zico e cia, e o Maurício Assumpção? Bem – esse, os Botafoguenses querem sua cabeça numa bandeja.

      Todo mundo ganha dinheiro no futebol brasileiro, menos os clubes.

      • FLAPENTATRIHEXATRI

        Caro bravo Manx,

        Isso sempre aconteceu, essas dívidas não saõ de agora, e o grande problema são as más administrações: são muitos querendo ganhar dinheiro “fácil” dos clubes, assessores, aceclas de ‘portas de banheiros”, pilantras arrogantes, que não entendem de futebol, mas de “contas na Suiça” são mestres. Uma vergonha!!..ganhando salários altíssimos; jogadores fracos, sem noções do que seja um clube de futebol e sua torcida apaixonada.
        Os clubes ficam reféns das emissoras, que fazem o que bem entendem; pois já liberam verbas em adiantamentos para os anos subsequentes; lógico que não é tudo; porém qd chega no ano seguinte, só tem + uns pingadinhos a receber, isso é foda!!…e principalmente para o próximo a presidir, que recebe o clube a míngua.
        Eu só queria saber como esses atletas estão se alimentando, pq não existe dinheiro nem para pagar as contas de luz, gaz e telefone.
        Penso que só há uma saída: começarem a planejar desde já um teto para esses salários, seja na carteira e no direito de imagem, pq pagar + de 200 mil a 1 jogador é um absurdo, pq ele já tem várias regalias, coisa que o trabalhador comum não as tem; certo que eles(jogadores) tem vida curta; mas tb qd jogarem tem que saberem usurfruir dos seus bens, para não passarem aperto no futuro, ou então abandona e vai buscar outra carreira, como muitos já fizeram, pq os torcedores são inteligentes, e conhecem bem os “ovos podres”, e depois os jogadores não querem aceitar as reclamações, quem aguenta isso?

        ps..Vamos apostar que melhores dias virão, certo meu caro Manx?

        abraço ao apaixonado da estrela de 5 pontas, e boa sorte amanhã, que irão precisar, viu?

        • Caro bravo Flamenta, nós, apaixonados torcedores por nosso clube do coração – a esperança é que nos faz continuar acreditando que dias melhores virão.

          Abraço nobre Flamenguista – boa sorte no Domingo – que vcs ,também, irão precisar.

          • Esse tal Manx Manxcioso nunca escondeu de ninguém o segredo de que pretende se apossar do roscoff do Flatribixa, um dia… Cuidado seu Gilson pois a más intenções do senhor Manx para com o senhor vem desde os tempos em que ele dirigia a tal Academia do Cooper Feito onde o senhor fez o curso A várias vezes, lembra-se?

  • Lim@

    A ESPN está anunciando o Maurício Maligno Assunção, segunda-feira, no programa BOLA DA VEZ. Será que vai culpar a torcida por tudo que o está acontecendo? Será que vai levar o Paulo Barreto para assessorá-lo? Só quero ver o descaramento dele. Se é que vai aparecer por lá.

    • tata

      Claro que vai….

      o que ele vai dizer:
      – e vai culpar os dirigentes que passaram antes dele (pela divida)
      – irá culpar o governo, pela lentidão na aprovação da “lei que lhe permite fazer mais dividas”
      – irá culpar a torcida que não enche o estadio
      – irá culpar a prefeitura que não lhe permite jogar no engenhão (prefere arricar nossos pescoços, em um provavel desmoronamento, do que ir avaliar se tem condições de uso – se mexe seu lerdo)
      – irá culpar os credores, que insistem em cobra-lo (ele não apresenta nenhum plano de recuperação, e a justiça não ajuda as empresas brasileiras, “são legisladores não administradores”)
      – irá culpar a lei trabalhista, e o juiz que executou
      – irá culpar os atletas que só pensam em receber

      será que ele não entende que o principal culpado é ele, e que se ele tivesse um pingo de consideração pelo clube, pediria para sair, vendo que ele e sua equipe não possui os requisitos minimos de conhecimento para efetuar uma gestão

  • Alguém sabe me dizer, para qual clube torce o presidente do TRT?

    • Com certeza é um flamenguista! Só isso justificaria o fato de o time da Gávea sendo o maior devedor entre os clubes não ter com a justiça qualquer problema!

  • Francisco Santos

    Obrigado meu grande PB o Jefferson e sim um pouco azarado mais e um dos maiores FRANGUEIROS que eu já vi jogar e tenho 51 anos até o Felipe do flamengo e melhor do que esse goleirinho de quita categoria FORA JEFFERSON!!!

    • Enquanto o Jeferson for o goleiro do Botafogo o nosso diapasão de envergonhamento será o mesmo! O Jeferson está nos habituando com as derrotas e os fracassos! FORA COM O JEFERSON, JÁ! QUEM É A FAVOR DE SEU CONTINUISMO NO BOTAFOGO QUER A DESGRAÇA TOTAL DO CLUBE, COM CERTEZA!

      • FLAPENTATRIHEXATRI

        Eu sei que o Jefferson é apaixonado pelo Botafogo, assim como a Maria é apaixonada por uma hemengarda volumosa; mas diante desses fatos ditos acima: EU TROCARIA DE IMEDIATO, VIRAM?

        PS… MARIA, O FELIPE TE ADORA!!…E AINDA DISSE: COM A MARIA VAI SER MAIS GOTOSO JOGAR!!

  • Francisco Santos

    vou falar de novo para as trevacas retardadas como o casal gay Peter e loco Rodolpho MA grande presidente e Jefferson PÉSSIMO goleiro

    • A RAZÃO PARA TODA MÁ SORTE DO BOTAFOGO ESTAR NA PRESENÇA DO JEFERSON EM NOSSO TIME! Desde que esse sapo nos foi dado de graça pelo Cruzeiro que apenas estamos caindo pelas tabelas! O JEFERSON É SINÔNIMO DE DERROTA CERTA!

  • Francisco Santos

    FORA Jefferson!!!

    • FORA COM O JEFERSON, COM O MARCELO MATTOS E O COM O BOLIVAR! Enquanto esse trio de traíras estiver no Botafogo os nossos jogadores apenas fingirão nos representar em campo! Ao Jeferson e seus asseclas pouco interessa o que acontecer ao Botafogo! Eles querem mais é que o clube se exploda! A tal faixa em que eles dizem ter consideração pela torcida é pura bazófia! Com ela eles desrespeitam e envergonham ao Botafogo enquanto que constrangem a nossa torcida entregando o jogo ao adversário!

  • Luiz Henrique

    De cara, o sr. WS, em vez de fazer uma análise crítica ou passional da situação do Botafogo, prefere citar alguns torcedores que aqui escrevem, e conclui dizendo que o mal da queda para a segunda divisão foi irreversível(!!!), enquanto o que agora ocorre, o estado pré-falimentar não é. É notório que a intenção do sr. Paulo Barreto(aliás, ao insistir em querer aparecer criticando o goleiro, nem sequer pensa que poderia, se força tivesse, tirar valor patrimonial do Botafogo). Eu jamais esculacharia o único jogador do Botafogo que pode render algum dinheiro para o clube, se as penhoras forem suspensas. O objetivo do sr. Paulo Barreto é “animar” blogs, é aparecer, é falar do torcedor fulano, é falar do outro, é fazer tricas e futricas…é exatamente o que faria um flamenguista. Aliás, o Flapenta(embora zoando..e dizendo o Botafogo quebrô…fez isso para provocar o sr. Paulo Barreto) parece respeitar mais a Instituição do Botafogo, embora possa se divertir eventualmente com nossa situação, do que uma pessoa que se diz botafoguense..e insinua que a torcida tem que apoiar e talvez até arranjar 65 milhões. Ora, sr. Paulo Barreto, estou crescidinho demais para brincar em uma hora dessas..nem vou ler sua resposta, porque sei que tem gente com mais paciência e saco para isso.
    Maurício Sonegação…RENÚNCIA JÁ!

    • SOMOS CEGOS OU MAUS INTENCIONADOS? – Caro Luiz Henrique o mau que o nosso rebaixamento em 2002 causou ao Botafogo tornou-se irreversível em razão de o fato ter manchado indelevelmente a nossa história e tradição clubísticas! Passamos a fazer parte do rol de clubes caídos a exemplo de Fluminense e do Vasco. O fato de termo regressado à primeira divisão um ano depois não apagou da nossa memória a humilhação sofrida! Quanto à situação atual do Botafogo, a atual administração apenas fez o clube retornar à condição anterior em que o Bebeto de Freitas encontrou o clube, ou seja, a sua situação já era pré-falimentar em que pese o a melhora havida com o legado que lhe deixou o Bebeto. Não tenho qualquer intenção em colocar uma peneira sobre a realidade do clube, meu caro! Quanto ao Jeferson, a nossa torcida prova não querer o bem do Botafogo ao insistir em pedir que esse entreguista insista em continuar no clube como se fora um sapo encravado a lhe atrapalhar a sorte! Se o Botafogo não se livrar do Jeferson agora aí é que ele terá sua situação piorada! Nada justifica o seu alto salário se ele em nada tem contribuído para o bem do clube! Sua liderança nos é prejudicial e danosa! Foi por conta dele que nos desfocamos da Libertadores e dela fomos eliminados! O chato é que por mais que mídia tente nos enganar dizendo que esse ou aquele time o quer, ninguém na verdade até hoje se apresentou como real interessado! Ao que parece, todos os demais clubes já sabem o tremendo enganador e entreguista que o Jeferson é, com certeza! O valor que o Jeferson representa para oi Botafogo é nulo porquanto ele não consegue atrair qualquer interessado em seu concurso! O cara é tão nocivo que conseguiu levar para a Seleção o seu imenso azar o que acabou por influir na atuação do Júlio Cesar! Eu não o esculacho, meu caro! Apenas o quero fora do Botafogo, já! Quem pede que ele fique no clube quer ver o Botafogo mesmo na sarjeta, com certeza! A prova de que torcedores como o senhor são a maioria estar no fato de que como o senhor eles nada fazem de verdade em prol do Botafogo! Acreditar que será tripudiando dos nossos dirigentes, taxando-os de desonestos e tudo o mais que o Botafogo sairá da situação em que se encontra é que se constitui uma grande falácia! Não é das pedras que lhe joga sua torcida que o Botafogo necessita para sair da crise em que se encontra, amigo! E sim dos tais R$ 65 milhões de que carecemos, viu? E ai, quando o senhor se disporá a fazer algo real pelo Botafogo? Lembre-se de que se os nossos jogadores tivessem tido para com o clube o respeito e a obrigação que deveriam ter m campo o clube não estaria em situação tão ruim! Foram eles quem construiu os péssimos resultados financeiros obtidos pelo clube em campo! OS DIRIGENTES ERRAM E ERRARAM COMO TODOS OS OUTROS MAS JAMAIS ENTRARAM EM CAMPO! FORAM AS PÉSSIMAS ATUAÇÕES DOS JOGADORES A NOS REPRESENTAR QUEM TIROU DO CLUBE QUALQUER CHANCE DE SUCESSO NA TEMPORADA! NÃO ENXERGA ISTO OS CEGOS E OS MAUS INTENCIONADOS, AMIGOS! Nem o Maurício vai renunciar nem o CD do clube o tirará do cargo! Em sendo assim, que fará o senhor? Deixará que o clube feche suas portas por conta da vicissitudes pessoais dos seus dirigentes?

      • Luiz Henrique

        O sr. é ridículo, simplesmente ridículo…a torcida arrumar 65 milhões? valha-me Deus..quem venha logo a lei de responsabilidade sobre os dirigentes..seu comentário é tão ridículo que respondi apenas para dizer isso…o sr. é um péssimo, mas um péssimo comentarista. Não está nem sequer a par de que as leis do esporte punirão cada vez mais os dirigentes, não a torcida.

  • A exclusão do botafogo do ato trabalhista se deu em 31 julho 2013. Foi uma decisão definitiva de última instância? Pelo visto não, o presidente do botafogo demorou todo este tempo para recorrer, ou recorreu e o recurso não foi pautado para ser avaliado pelos demais? A demora na solução deste grave problema, impôs ao botafogo prejuízo incomensurável. Transformar a cia botafogo em responsável pelas dívidas trabalhista do botafogo futebol e regatas, é no mínimo discutível, se assim fosse, a cia botafogo não poderia ser o arrendatário do Engenhão. Não se pode deixar de frisar que, botafogo futebol e regatas e cia botafogo são pessoas jurídicas distintas. Que o botafogo retorne ao ato trabalhista, após análise do seu recurso que se dará em 07/08/2014.

    • Nossos dirigentes, amigo, assim como a maioria dos demais dirigentes de outros clubes, simplesmente optaram por não pagar o valor que o Bebeto de Freitas tinha conseguido acertar com o TRT por acreditarem que o perdão das dívidas, por conta do governo federal, era tido por favas contadas! O fato não aconteceu e o clube foi pego de surpresa com a interdição do Engenhão o que agravou ainda mais sua situação atual! Sem o estádio e com as suas receitas bloqueadas a realidade nos caiu como uma bomba atômica! Claro que a tudo isto se juntou a imprudência com que os dirigentes insistiram em continuar agravando nossas despesas com contratações estapafúrdias! Concordo com sua tese de que o Botafogo e a Cia Botafogo são entidades distintas. Infelizmente não é assim que o bando que quer ver o Botafogo na pior tem visto! Na verdade eles buscam um pretexto para forçar o Botafogo a abrir mão a renunciar do Engenhão devolvendo-o à Prefeitura! O Botafogo só terá vida confortada em relação ao Engenhão quando o prefeito do Rio voltar a ser um torcedor do clube! O prefeitinho Paes faz parte do bando que quer destruir o Botafogo! POR FAVOR, jamais esqueçamos disto!

  • Francisco Santos

    O grande safado aqui e você Paulo Cesar Oliveira como já disse para todos lave sua boca antes de falar do presidente Maurício e o seu namorado Jefferson e um dos piores goleiros da HISTÓRIA

    • paulo cesar oliveira

      Seu Francisco Santos, o senhor é parente do MA Safadão e do PB Rafa Marques? Isso é uma familia de nefastos que anda infestando a vida dos alvinegros? Caramba, nossa situação está mesmo ruim pois temos varios dementes postando por aqui e dementes na diretoria . Deus ajude o Botafogo.
      FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!!
      FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!!
      FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!!
      FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!!

      • FORA COM O JEFERSON, JÁ! Enquanto tivermos esse entreguista como nosso goleiro estaremos sempre no fundo do poço! Será que ninguém viu que a bola que ele deixou passar contra o Flamengo era facilmente defensável? Será que ninguém enxergou que a bola passou entre suas mãos? Nos fingimos de cegos ou somos cegos de verdade? Como o Botafogo pode estar falido e aceitar pagar o alto salário do Jeferson por absolutamente nada? Quem pede que o Jeferson continue no Botafogo não quer o bem do clube, com certeza!

  • Bruno Moraes

    Prezados o el Tanque Ferreira continua no Botafogo ou saiu?

    Não ouço mais falar nele e nem relacionado para os jogos?

    • E que diferença ele faria em campo em prol do Botafogo se o cara não joga absolutamente nada? Em campo ele apenas comete faltas atrapalhando todo o time quando no ataque, vai negar? Deixe-o onde estar para que a merda que fazem em campo os jogadores não feda mais, amigo! NADA JUSTIFICA A PRESENÇA DO AIRTON NO TIME DO BOTAFOGO! É um entreguista como o Jeferson!

  • Alternativa
    • CHEGA DE FALÁCIA, SENHORES JOGADORES DO BOTAFOGO! – Não é engraçado que os nossos jogadores sejam mais conscientes dos seus direitos que dos seus deveres? Quando eles vão entender que a boa situação financeira de um clube depende dos resultados positivos que os seus jogadores obtenham em campo? Quando eles vão entender que os erros administrativos dos dirigentes não levam o clube aos maus resultados em campo e sim o que deixaram de fazer os seus jogadores em seus jogos? Não foram os dirigentes que nos eliminaram do Carioca ou da Libertadores quando deixaram de focar os interesses do clube para apenas pensarem em seus umbigos e interesses pessoais e sim apenas os próprios jogadores, ou não? As nossas eliminações tanto do Carioca quanto da Libertadores impuseram ao clube um prejuízo de mais de R$ 10 milhões! Será que a situação do clube não seria outra se os jogadores tivessem tido em campo um postura mais digna e responsáveis? Por que cobrar unicamente do clube a responsabilidade pelo atraso nos pagamentos se foram os jogadores quem o levou a esta condição com o corpo mole que fizeram? Não seria hora de os jogadores entenderem que também contribuíram e muito para o estado de coisa atual do Botafogo? Como justificar uma nova derrota para o Flamengo depois da vergonha da Copa do Brasil e da exposição da tal faixa em que eles tripudiaram não apenas ao clube mas também constrangeram a torcida com o engordo de que jogavam por nós? QUE ELES ASSUMAM A PARTE QUE LHES CABE NESTE LATIFUNDIO QUE AJUDARAM A FALIR!

      • Alternativa

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        • As hienas reagem assim à triste realidade em que vivem e que se lhes apresenta, sabia, meu caro?

          • Alternativa

            Mas você é que é a piada!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • Se sou a piada o senhor certamente é a própria hiena, né mesmo?

  • paulo cesar oliveira

    Estamos com graves problemas em que nos meteram a diretoria e em especial o MA Safadão. Ainda vem alguns dementes postar aqui pedindo coisas impossiveis de acontecer. Alguem de sã consciencia vai botar um níquel no cofre arrombado do Botafogo? E tem gente pedindo 65 milhões aos torcedores ! Só podem fazer parte da corja que vem derrubando esta grande instituição. Os insucessos do time são por conta de que é muito fraco, tem gente que só está aqui para ter um salario e ficar de chinelinho, ninguem mais respeita o clube em sua plenitude. Não adianta nada dar centavos, ninguem sabe onde irá parar o recurso. Se a torcida comparecer aos jogos e apoiar o time talvez eles corram mais e façam os gols que precisamos, mas com dinheiro não vamos estar ajudando em nada neste momento, de fora não se tem noção exata do tamanho do descaramento e mau uso dos recursos que esta casa tem feito. A unica coisa que sabemos é que a avaliação é de péssimo pra baixo, já que não podemos acusar ninguem de roubo sem provas, mas todos sabemos que o clube teve arrecadação com jogadores que sairam, com patrocinadores, com cotas de TV, e com o Engenhão. A diretoria contratou mal, pagou muito dinheiro a quem não merecia e pouco a quem deveria ter segurado. Planejou de forma horrorosa fazendo pixotadas seguidas no ano passado, o que culminou com um desastre na libertadores. Quem é que vai dar dinheiro com esses caras lá dentro? Que renuncie o MA de uma vez e passe a bola pra outro. Não dá mais nem pra olhar pra cara dele pois é a propria imagem da derrota. Sua figura nos jornais já está provocando mau agouro, deveria ser afastado pelo marketing pois anda atraindo péssimos resultados. Já venho dizendo há meses : independente de qq coisa que venha a acontecer só a saída do MA vai apontar caminhos, enquanto ele ficar o horizonte é negro.
    FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!!
    FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!!
    FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!!

    • ZUZAFOGO

      p.c.o., acho que nenhum dinheiro doado ao BFR vai cair na conta da administração. Se estamos com 100% de penhora, o dinheiro vai diretamente abater dívidas. Logo, impossível haver desvio de verbas.

      • O PCOliveira quer apenas ter pretexto para nada continuar fazendo de positivo pelo clube senão sarjetear sua diretoria com suas acusações sem qualquer prova! Como alguém que não tem prova alguma quanto às acusações de desonestidades que ele tanto faz aos nossos dirigentes pode achar que tem algum crédito para ser ouvido pelos demais torcedores?! Se o Botafogo depender exclusivamente de um reles tostão do senhor PCOliveira, ele, certamente, falirá! Mão de vaca como o PCOliveira, só o Peter ou o Loco Rodolpho, que não abrem as mãos nem para um simples aceno, né mesmo, mestre Zuza? O PCOliveira apenas espera que o clube feche totalmente suas portas para depois dizer aqui: EU NÃO DISSE? Que se pode esperar de um torcedor que só enxerga os tais jabás nos relacionamentos entre os humanos? Para o PCOliveira só ele é íntegro os demais somos todos corruptos!

        • Luiz Henrique

          O bobalhão do Paulo Barreto deveria ler a entrevista do Emerson, detonando o Presidente do Botafogo..diz ele que apenas uma pessoa, o dito presidentista, não será capaz de fechar o Botafogo..e diz que os colegas estão sem dinheiro para escola dos filhos e até comida..além de obviamente afirmar que o Botafogo não pode viver com o planejamento do São Paulo..ah..vai detonar o jogador, não o presidentista…mas, quero ver o dito cujo ter peito de punir o jogador por dizer as verdades que devem ser ditas..

          RENÚNCIA JÁ!

          • FLAPENTATRIHEXATRI

            Caro Luiz,

            Estou de acordo contigo, pq qd as coisas já chegaram a esse ponto, é pq tá brabo mesmo; e o Emerson não iria detonar isso na imprensa sem + nem -; pq ele não tem “papas na língua”, fala mesmo, não é?
            Enquanto isso o PB tá preocupado com o Jefferson, pq o mesmo levou o gol do Fla no domingo passado, e isso é o que menos importa nessa hora, certo?

            ps…Acho que é hora dos “grandes Botafoguenses”, se unirem para salvar o clube; é preciso aparecer dinheiro, uma mobilização urgente. Se for preciso, que se venda jogadores, para saldar esse passivo, e diminuir o abatimento do grupo.
            Eu desejo sorte a vcs torcedores; pois com isso não se deve brincar, isso é real!!

            ps…Paulo Barreto, vc com sua inteligência e seu conhecimento, vá em busca dessa “salvação”, e deixe o Jefferson e o Flamengo um pouco de lado, viu?

            abraços

          • E quem lhe disse que eu ando me ocupando com trastes tão ruins quanto o seu Flamengo ou o entreguista do Jeferson, seu Gilson Flatribixa? Saiba que eu tenho coisas mais sérias em que me ocupar! Uma delas é tentar impedir que torcedores chulos como o tal Nuvem Rosa voltem a se fazer presente entre os bons que nos restam, tá? Seu Gilson, veja se tira o meu nome de sua boca porque eu não sou picolé, viu? A tarefa de salvar o Botafogo do abismo em que se encontra não é apenas minha mas de todos os seus torcedores! Nossa torcida precisa entender que enquanto aqui ficamos a jogar pedras em seus dirigentes a situação do clube se agrava mais e mais! Não podemos esperar que ele dê o seu último suspiro para só então buscarmos tentar salva-lo! QUEM TIVER QUE FAZER ALGO PELO BOTAFOGO QUE FAÇA AGORA OU NÃO FARÁ JAMAIS!

  • SERGIO SANTO

    Se o conselho deliberativo do Botafogo sabe que os torcedores colocou-se a disposição de colaborar com o time em apoia-lo, em campo. Se o conselho sabe que o Sr. Maurício Assumpção é o causador desta crise no clube. Porque não fornecer a ele um cartão vermelho.
    FORAAA….

  • SERGIO SANTO

    Às vezes as critica pode ser saudável, mas precisamos saber por que criticamos o A ou B qualquer o jogador pode errar como todos erraram e nos não somos diferentes erramos.
    Devemos somente olhar para frente criticando os outros e o que vem atrás de nós são muitos.

    Fique de olho.

  • Luiz Henrique

    O sr. Paulo Barreto faz vista grossa para os 5% de receita indo para o bolso da família do presidentista…ainda bem que logo virá a lei de responsabilidade dos dirigentes…a torcida não tem nada a ver com a dívida…rigorosamente nada…mas, estes 5% de “comissão” já seria suficiente para uma investigação policial…imaginem se o conselho fosse sério? como existe defensor para este tipo de coisa…reforça-se a convicção, mesmo que inútil:
    RENÚNCIA JÁ!

    • ZUZAFOGO

      L.H., juridicamente, parece-me que a questão dos 55% é mais imoral que ilegal.

    • ZUZAFOGO

      L.H., digo, cinco%

    • SUA FALÁCIA JÁ FOI DEVIDAMENTE RESPONDIDA QUANDO EU RESPONDI AO SENHOR SÉRGIO SANTO SOBRE O MESMO TEMA, CARO LUIZ HENRIQUE! PARE DE BANCAR O INCENDIÁRIO E TENTE DE VERDADE APAGAR O FOGO QUE ATUALMENTE CONSOME O BOTAFOGO QUE É A SUA ENORME FALTA DE RECURSOS! A lei não acha errado o pagamento das tais comissões ainda que faze-lo entre os membros da própria família seja algo condenável eticamente, amigo!

  • SERGIO SANTO

    Às vezes as critica pode ser saudável, mas precisamos saber por que criticamos o A ou B qualquer o jogador pode errar como todos erraram e nos não somos diferentes erramos.
    Devemos somente olhar para frente criticando os outros e o que vem atrás de nós são muitos.
    Abre o seu olho.

  • SERGIO SANTO

    O Sr. Paulo Barreto faz vista grossa para os 5% de receita indo para o bolso da família do presidentista. Poderia fazer da seguinte maneira se o time vencesse pagaria e se o time perdesse ele pagaria para os cofres do clube 6%.

    • Ainda que eu não concorde com a prática de se misturar interesses familiares com os do clube, a prática do pagamento de comissões por tratativas semelhantes é absolutamente legal! Tanto que os demais conselhos do clube nada viram de errado na prática! Se fosse o senhor quem tivesse tratado do tal patrocínio certamente iria querer receber a comissão a que teria direito legal, meu caro! Traga-nos questões válidas e pertinentes, amigo!

  • tata

    antes de mais nada somente para deixar como registro, hoje é aniversário do confronto barcelona 8 x santos 0

    parabéns a torcida que procurou e se esclareceu com o jeferson, pois ele até esteve cotado para ser titular durante a copa, é um ótimo goleiro e sempre procurou representar o botafogo, tanto que foi para a seleção
    agora jogar a culpa em cima dele somente, o time está confuso e perdido, não tem representação da diretoria (pois já não tem moral), a ultima esperança e se abraçar com a torcida, portanto torcedores do bota, cuidado com vaias…..pois esse momento é de união, e lembre-se que o bota irá enfrentar o lider do brasileirão

    • Goleiro ídolo de um clube é o que lhe faz ganhar títulos! Que títulos devemos ao Jeferson no Botafogo? Em mais de dez anos nos azarando que mais ganhamos com o Jeferson como goleiro senão os dois carioquinhas? Será que esses minguados títulos teriam valido a perda de dignidade a que chegamos por sua entregas? FORA JEFERSON! CHEGA DESTE SAPO ENCRAVADO A NOS AFUNDAR DESDE QUE EM GENERAL SEVERIANO PÕS OS PÉS! Ele é tão falso líder que por ocasião da apresentação da tal faixa em que os jogadores envergonhava ao Botafogo e constrangia a nossa torcida dizendo que jogariam por nós, que ao entrar em campo deixou que o Dória saísse à frente dos seus companheiros! O JEFERSON FINGE GOSTAR DO BOTAFOGO! ELE ADORA ENTREGAR NOSSOS JOGOS TANTO PARA O FLAMENGO COMO PARA O CRUZEIRO! Esperemos o jogo de logo mais contra o Cruzeiro e verão que eu tenho razão!

      • tata

        exato barento está coberto de razão…..para vc….

        – rivelino nunca ganho nada no corinthians, então para vc não jogava nada
        – a seleção perdeu a copa, porque tinha um azarado do jerfeson no banco
        – as dividas adquiridas por mauricio assupção, foi azar, estava no local errado na hora da cobrança
        – o brasil é um país subdesenvolvido por azar

        entenda animal, exemplo, coloca ele no elenco do barça, e verá os resultados…..
        um elenco ganha um campeonato, um craque solitário só será capaz de meros lances…..

        • O Navas sozinho classificou a Costa Rica! O Jeferson sozinho há mais de dez anos vem nos alijando de todas as principais competições tomando gols fáceis ou de longa distância! Só cegos como o senhor insistem em não enxergar o óbvio! Tatá é algo mais próximo de Tatu, um perfeito animal, vai negar?

          • tata

            obrigado pelos elogios, sr. paulo barento, sempre fui uma pessoa esclarecida….

            e principalmente não “puxo o saco”, sempre observo e acompanho para ter uma opinião abalizada, coesa e não influenciada pelo “saco do presidente”…

            a culpa vem de anos de “péssimas gestões”, porém, nunca vi ou ouvi falar de uma gestão tão deficitária quanto de mauricio assumpção, que somente apequenou o clube, na sua limitada visão, vc atribui a torcida “falta de comparecimento nos estádios e comprometimento”, porém quem tem que trabalhar isso é a gestão (vc já ouviu falar de marketing, pobre diabo), já ouviu falar de plano de negócios, nesta gestão que vc defende, já ouviu alguém trabalhar melhorias para chamar mais sócios…….tenho certeza que não

            vc parece ser tb uma pessoa esclarecida, tipo um crack dos negócios, vc precisaria se esclarecer e observar melhor e ler antes de publicar seus pífios comentários, atribuindo a torcida e a alguns jogadores (que jogam sem receber), a culpa da atual situação…..

            jeferson, doria atualmente são os poucos jogadores que tem mercado internacional (isso porque o jeferson é ruim), o seu incrível presidente é tão fraco, que somente lamenta a situação, não tem coragem, vc vê algum presidente de outras agremiações “chorando e sem atitude”, reclamar todos reclamam, mas sem atitude somente mauricio assumpção…

            o time não é bom, e caro, “feito nas coxas”, por um técnico com qualidade, porém veio com o campeonato em andamento, qual foi o planejamento feito desde o começo do ano? foi cumprido algo, a desclassificação do libertadores, se deu por falta de caráter e pulso de um presidente fraco, ou vc irá dizer que estava tudo certo (técnico experiente, elenco bem montado, salários em dia)……

            veja pelos comentários desse espaço, ninguém concorda com os seus comentários pífios….

          • De nada adianta se expor em prateleiras certos produtos quando não se tem consumidores para eles… Mas quem disse que o senhor Tatu sabe disto? O Botafogo em termos de produto é um supermercado abandonado pelos consumidores para ele voltado! Nossa torcida e gente como o senhor faz de qualquer pretexto uma motivação para cruzar os braços e nada fazer pelo clube apenas pelo prazer de assim ter motivos para jogar contra as janelas do clube as suas vis pedras, vai negar? Não vou insistir em colocar azeitona em sua empadinha, caro Tatu! Veja se me erra porque foi para evitar consumir meus companheiros de viagem que eu me tornei um vegano dos mais radicais, viu? Não insista em fazer parte do meu menu, entendeu? Não tou nem aí para o que gente como o senhor pensa a meu respeito, tá? Não costume mexer no que estar parado porque quando removidas essas coisa fedem, né não?

  • Lim@

    Aquilo que o Sr. Paulo Barreto sugere que a torcida do Botafogo faça equivale a jogar galinhas em um galinheiro cheio de raposas. Pelo tempo de convivência aqui no Blog posso afirmar que de ingênuo ele não tem nada. Diante disso posso afirmar com convicção que ele não deseja o bem de nosso Clube. Só resta saber os verdadeiros motivos de tal comportamento…se alguém souber, por favor, esclareça. FORA MAURÍCIO MALIGNO ASSUNÇÃO!!!!!!!!!!!!!

    • Eu não propus nada disso, meu caro Lima! O que eu propus se equivale a disposição dos bombeiros em jogarem mais água no fogo para melhor debelá-lo! Quem achar que o Botafogo irá sair desta em razão apenas da omissão da sua torcida ou das rezas do goleiro Jeferson para que nos afundemos ainda mais depressa, não tá com nada! Sem que a torcida invista seus sonhos no soerguimento do Botafogo o clube não se levantará! Só quem lhe deseja mau de verdade age como o senhor tentando destruir a única saída que temos, vai negar?

  • Francisco Santos

    pobre Paulo Cesar Oliveira e um retardado mental ele acha que o namorado dele o Jefferson e um goleiro razoável e ainda coloca a culpa no grande e ético presidente Maurício Assunção a maior parte da culpa e do FRANGUEIRO ENTREGUISTA E AZARADO do Jefferson e de torcedores debios mentais como você Paulo Cesar oliveira e seus ficantes Peter e loco Rodolpho

    • Onde assino sua lavra, amigo? O PCOliveira só fala mal do Maurício Omissão porque ele não lhe pagou o jabá que o Jeferson prometeu que lhe seria pago para que ele o defendesse por aqui em suas entregadas! Viu o que ele falou da bola fácil que o Jeferson deixou lhe passar entre as mãos no jogo contra o Flamengo? É por conta da enganação que o PCOLiveira promove em nome do Jeferson que o tal urubu continua nos impedindo qualquer vitória sobre o Flamengo com suas entregas!

  • Francisco Santos

    admita Lim@ e você quen não quer o bem do botafogo o Maurício e um dos presidentes mais competentes que eu já vi e você Lima@ só pode ser uma traveca retardada ficante do Paulo Cesar Oliveira

    • O Lima quer apenas pescar um namorado, meu caro! Dei-lhe sua vara e ele conseguirá seu intento!

  • Art. 459 – O pagamento do salário, qualquer que seja a modalidade do trabalho, não deve ser estipulado por período superior a 1 (um) mês, salvo no que concerne a comissões, percentagens e gratificações.
    § 1º Quando o pagamento houver sido estipulado por mês, deverá ser efetuado, o mais tardar, até o quinto dia útil do mês subsequente ao vencido. (Redação dada pela Lei nº 7.855, de 24.10.1989)

    PRESIDENTE DE MERDA, OS JOGADORES DO BOTAFOGO, TEM FAMÍLIA, ENTÃO, SEU F……………D……………P DO C A R A L H O, PAGUE OS SALÁRIOS DOS JOGADORES DO BOTAFOGO – PAGUE SEU F……………….D……………….P.

    PRESIDENTE DE MERDA, COM OS 5% QUE SUA MADASTRA GANHA AS CUSTAS DO MEU BOTAFOGO R.F., PAGUE OS SALÁRIOS DOS FUNCIONÁRIOS DO MEU BOTAFOGO – PAGUE SEU F……………D……………P DO C…..A…..R…..A…..L…..H…..O.

    PRESIDENTE DE MERDA, RENUNCIE SEU F……………D……………P.

    • Faltou dizer que apesar da lei lhes garantir tais direitos, aos clubes, também, são garantidos que para fazer jus aos seus salários os jogadores devem ou deveriam cumprir integralmente seus deveres para com os mesmos, concorda, seu Manxcioso? Se o clube chegou a triste condição de atrasar o pagamentos de tais salários isto se deveu ao fato de os jogadores terem imposto ao Botafogo os prejuízos relativos às eliminações tanto do Carioca quanto da Libertadores! Sem contar que em mais da metade dos jogos do Brasileirão eles nada produziram em campo senão novas derrotas! Comno9 o clube poderá ter renda para lhes pagar se eles em campo não dizem a que vão? OS DIRIGENTES NUNCA ENTRARAM EM CAMPO NO LUGAR DOS JOGADORES, MEU CARO! NÃO FORAM ELES QUEM IMPÕS O PREJUIZO ATUAL AO CLUBE E SIM OS JOGADORES COM SEUS CORPOS MOLES EM CAMPO! A QUEM NADA PRODUZ NADA É DEVIDO, MEU CARO!

      • tata

        geralmente as empresas ou clubes são as cópias dos seus gestores, paulo….
        exemplos, andrés no corinthias, rebaixado em 2007, campeão mundial em 2012
        ou o palmeiras de arnaldo tirone (os bananas de pijama), hoje paulo nobre, tb temos aqueles que ninguém fala nada com medo de represarias, como o vice da gama do eurico, ou a gestão dos emprestimos do flamengo

        a gestão de mauricio assumpção foi, é, e sempre será lembrada como um desastre (novo significado para bomba atômica), não há pulso de dirigente (tanto que vergonhosamente chora para a presidente) em vez de tentar acordos como o que foi costurado por bebeto de freitas, ou assina acordos com empresas que não são idôneas, ou ainda aonde estava a responsabilidade do gestor quando decidiu não pagar impostos

        dentro de campo o botafogo somente foi uma cópia do seu gestor desorganizado e perdido, e principalmente mau assessorado, quem foi que deixou o técnico Eduardo Hungaro no cargo?, ele parece ser bom técnico, mas não tem experiencia na libertadores (foi a torcida que contgratou?)……no carioca foi outro fiasco, …………..e o que foi feito pelo gestor na parada da copa? só criação de dividas, estamos entrando pelo mês de agosto, e só agora chega o ramirez, rogerio ainda vai estreiar, (quando é que a diretoria vai terminar de montar o elenco?)…..

        planejamento, organização e coragem, são qualidades que não fazem parte dessa gestão ou do seu caráter…

        • Planejamento, Organização e Coragem, são qualidades que não fazem parte da gestão de quaisquer dirigentes sem recursos, meu caro! Saiba que nem Jesus Cristo com todos os seus milagres seria capaz de bem gerir o Botafogo ou qualquer outro clube que lhe faltasse os tais recursos! Sem dinheiro não há gênio competente! E sem a ajuda mínima que seja da torcida então… É fácil se jogar pedras quando não são as nossas costas quem as recebem… Mais fácil ainda é se acusar aos que estão com as mãos na massa enquanto o apontador esquece que outros dedos se voltam para si… Que moral tem a omissa torcida do Botafogo para exigir de quem quer que seja qualquer transparência e honestidade se ela própria assim não age para com o Botafogo?

          • tata

            paulo, sem dinheiro porque o parasita do mauricio deixou chegar a esse ponto, seu puxa-saco……

            quando o mauricio pegou o bota, bebeto de freitas (que tb não foi tudo isso) já havia deixado acordos com os credores, limitando “a mordida”, então a partir daí as bombas que surgiram foi armada pelo próprio burro assumpção….
            entenda pelego:
            – ele fez dividas que o clube não suporta (despesas maior que as receitas)
            – trouxe jogadores de bando sem planejamento (inflando a folha de pagamento)
            – fraco, não tenta acordos
            – gastou com elenco no primeiro semestre, e não havia tecnico para planejar as contratações (Eduardo Hungaro)
            – não possui capacidade de gestão, nunca trabalhou o mkt do clube (seedorf), se limitou a tentar chamar público, (veja o ex. do ronaldo fenomeno e corinthians)
            – parou de pagar impostos
            – as dividas trabalhistas, deveriam ser renegociadas, antes de executadas
            – não demonstra em nenhum momento de sua gestão poder de readequação do clube a situação, não há demissões, contenção de gastos, plano de recuperação……somente um vergonhoso choro para aprovar uma lei
            – o maior gasto do clube ocorreu em 2013, perante a sua gestão irresponsável

            – o unico ponto que concordo, e que é uma justiça ridicula, onde já se viu penhorar 100% das receitas, e querem que uma empresa se recupere, mas esperar o quê de legisladores brasileiros, o que lhes sobram de arrogância, lhe faltam de cérebro….

            mas mauricio assumpção, se vc tiver um pingo de orgulho proprio saia,… aproveite paulo e leve ele para o seu clube

          • Paulo Barreto, quem foi que sonegou impostos – foi a torcida do Botafogo ou foi o presidente do Botafogo?

            Sr. Paulo Barreto, quem deixou de pagar os salários dos jogadores do Botafogo, foi a torcida do Botafogo, ou foi o presidente do Botafogo?

            Vamos lá, sr. Paulo Barreto, bote a mão na sua coiciência – diga a verdade para todos nós Botafoguenses – o sr. está frenquentando a mansão do presidente do Botafogo?

          • Colocar em duvida o meu botafoguismo só nos prova o quanto o senhor pouco ou nada entende do que seja o próprio Botafogo, amiguinho! Poucos aqui teriam a mínima chance para sê-lo se o clube se impusesse melhores condições para o acolhimento dos seus sócios… Carpideiros e negativistas é o que são a maioria dos nossos torcedores! Optamos conscientemente em denegrir aos nossos dirigentes por puro pretexto para nada fazermos pelo clube! E o senhor pelo visto em nada difere do senhor Loco Rodolpho em sua forma obtusa de ver as condições que nos levaram ao que hoje somos, vai negar?!

          • Como sempre – belisca, belisca, belisca, belisca, belisca, belisca, belisca, belisca, belisca, belisca – fica a maior parte do tempo, beliscando o saco do presidente de merda – fica em címa do muro e acaba não respondendo absolutamente NADA + NADA = NADA, né amiguinho?

  • Lim@

    Você de Francisco e de Santo não tem nada Sr. Paulo Traíra fogo amigo Barreto. Essa sua conversinha não engana ninguém. Fora Maurício Maligno Assunção!!!!!!! Não esqueça de levar seu pupilo Paulo Traíra Barreto!!!!!!!!!!!

    • Seu Lima, vá tratar de pescar um namorado porque é disto que o senhor anda necessitado! Suas falácias são dignas de risos, meu caro! Desconfio que o senhor esteja querendo dar algo para o senhor Francisco Santo, vai negar? Pare de perseguir um dos poucos comentaristas lúcidos do pedaço, cara!

  • PB, querer antecipar uma derrota para o excelente time do Cruzeiro e já de antemão culpar o pobre do Jeferson é muita sacanagem, ele tem tudo para ser metralhado os 90 minutos ,tal a disparidade dos times, então porque a culpa será dele. E tem mais, grande possibilidade de sair como um dos melhores em campo.
    Pega leve, PB, e boa sorte.
    Abs, Castilho DF

    • Deixe de falácia, seu Castilho! A Copa do Mundo nos mostrou exemplos de bons goleiros apesar da fragilidade dos seus times! O Navas classificou sozinho a Costa Rica! A escalação do Jeferson tem sido para o Botafogo o anuncio antecipado de uma nova derrota! Mesmo quando o time parece estar firme em campo ele sempre se mostra o seu calcanhar de Aquiles! Contra o Flamengo todos viram em que consiste a utilidade do Jeferson para o Botafogo! Se ele fosse de fato um bom goleiro há muito já teria sido objeto de consumo de o objeto de consumo de outros clubes! Por que será que sempre que mídia inventa um interessado para ele este imediatamente corre para desmentir qualquer interesse? Por que o senhor não o leva para seu Fluminense? Tão nociva tem sido a presença do Jeferson no Botafogo que todos nós vimos as consequências dela também para a Seleção! Se o Júlio Cesar tomou todos aqueles gols contra a Alemanha imagine quantos tomaria o Jeferson em seu lugar… Ainda bem que o Felipão já conhecia sua fama de entregador! Tanto que foi ele quem o liberou para que o Cruzeiro o liberasse de graça para nós! Foi um barato que tem saído caríssimo para o Botafogo que em mais de dez anos com ele a frente do seu gol só conquistou dois reles carioquinhas! Se é isto que faz um ídolo, dar para entender porque o Botafogo atual é tão pobre de títulos! Saiba que a maior vergonha para qualquer clube é ter parte dos seus jogadores sendo pagos em seus salários por nossos adversários! Quem pode fechar a tramelha do Sheik se o Botafogo nada lhe paga? O cara está à cavaleiro para desancar com o clube e seus dirigentes!

  • Lim@

    Negativo Sr.Paulo Fogo Amigo Barreto. Aquilo que o Sr. sugere na verdade é apagar incêndio com gasolina e não H2O. Namorado quem tem costume de pescar de arrastão é a Sra., tolinha. Isso já foi comentado por muitos aqui no Blog. O que o Sr.tenta é desviar o assunto sobre essa gestão maligna do Sr.Maurício Assunção com seus comentários duvidosos sobre o Botafogo.

    • Eu tento é dar à nossa torcida um mínimo de razão e dignidade! Não serão com acusações improváveis que os senhores irão descansar suas consciências quando finalmente o Botafogo cerrar suas portas de uma vez por todas! Hoje alegam nada fazer para que não se beneficie ao Maurício… Enquanto isto o clube vai ficando em pior situação a cada no novo dia… SERÁ QUE IREMOS ESPERAR SEU ÚLTIMO SUSPIRO PARA SÓ ENTÃO INICIARMOS A OPERAÇÃO DE SEU SALVAMENTO? A SOLUÇÃO PARA O BOTAFOGO ESTÁ NA REFUNDAÇÃO DE UM NOVO BOTAFOGO! O velho Botafogo já deu tudo que rinha que dar seja ao Brasil quanto aos seus locupletadores! Já não há nada a se roubar n Botafogo posto que sua dignidade foi negociada com a vinda do Emerson Sheik! QUE PODE DIZER EM CONTRÁRIO UM CLUBE QUE NÃO PAGA OS SALÁRIOS REAIS DE ALGUNS DO SEUS JOGADORES? UM CLUBE QUE ACEITA QUE O ADVERSÁRIO FAÇA SUA VEZ NÃO MERECE SOBREVIDA! POR UM NOVO BOTAFOGO! POR UM BOTAFOGO MENOS SOBERBO E ARROGANTE QUANTO O VELHO BOTAFOGO!

      • Sr. Paulo Barreto, prove para todos os Botafoguenses, que o sr. é Botafoguense – prove que o sr. não frequenta o lar do presidente do Botafogo – dos 5% que a madastra do COMISSÃO ganha do Botafogo, prove que o sr. não ganha 1% desses 5%, prove seu traíra.

        • A prova do quanto eu sou botafoguense consiste no fato de eu me negar peremptoriamente a quebrar as nossas vidraças ou denegrir os nossos laboriosos dirigentes como faz o senhor e o tenebroso PCOliveira, viu, seu Manxcioso?! Saiba que não é porque os nossos pais erram em suas escolhas que devamos desrespeita-los como o senhor faz com os nossos dirigentes, os únicos que se mantém com suas mãos na massa em prol do clube! Deixe de ser omisso como são o PCOliveira e parte da nossa omissa torcida, seu sacripanta!

  • Francisco Santos

    grande botafoguense Paulo Barreto sua lucides me impressiona mas infelizmente a maioria dos outros usuários aqui do blog adoram lamber as bolas do Jefferson e falar coisas sem sentido do MA os maiores exemplos são LOUCO Rodolpho PCO e o débio do Peter valeu Paulo Barreto botafoguense de verdade

    • tata

      jeferson tem mercado internacional, pois foi um dos goleiros na copa (mesmo que a seleção foi um lixo), está com salários atrasados, e permanece no clube, ele se quiser pode abrir ação contra o clube e vazar, clubes interessados não fataram, mas até o momento, permaneceu, está treinando com o elenco que possui muito a receber do clube, neste momento não se pode cobrar nada de ninguém….

      falhas sempre ocorreram, se o técnico achar que o reserva está em melhor momento que entre…..agora vc querer falar do jeferson, pelo menos tenha o que falar, uma justificativa (exemplos erros constantes), ou que o goleiro reserva está melhor, FALE ALGO CONCRETO ANIMAL

      • MERCADO EXISTE PARA TODOS, CARA! O Jeferson é que por suas más qualidades e deficiências é que não consegue atrair o interesse de ninguém para ele! Sua sorte é que ele foi oferecido inteiramente de graça ao Botafogo pelo Cruzeiro! Quem estaria interessado em um goleiro que já faz o time entrar em campo em desvantagem por conta do seu vício em tomar gols em todos os jogos? Estamos vencendo o Cruzeiro no momento por 1×0, gol de Edilson! Se o Jeferson não falhar hoje como falhou contra o Flamengo (e não tomar seus gols habituais) os três pontos estarão garantidos!

    • tata

      jeferson tem mercado internacional, pois foi um dos goleiros na copa (mesmo que a seleção foi um lixo), está com salários atrasados, e permanece no clube, ele se quiser pode abrir ação contra o clube e vazar, clubes interessados não fataram, mas até o momento, permaneceu, está treinando com o elenco que possui muito a receber do clube, neste momento não se pode cobrar nada de ninguém….

      falhas sempre ocorreram, se o técnico achar que o reserva está em melhor momento que entre…..agora vc querer falar do jeferson, pelo menos tenha o que falar, uma justificativa (exemplos erros constantes), ou que o goleiro reserva está melhor, FALE ALGO CONCRETO ANIMAL, NÃO FIQUE LAMBENDO O SACO DO PAULO BARRENTO

      • Seu Tatu, saiba, o senhor é muito desprezível e sacripanta, viu?!

  • Francisco Santos

    o lima pare de fingir todos aqui já sabem que você da o c* para o tribixa

    • Na verdade, caro Chico Santos, tanto o Gilson Flatribixa quanto o Lima são farinha do mesmo saco! Ambos vivem fazendo troca-troca e não é de hoje! Eles chegam a se xingarem para ver quem inicia o troca-troca primeiro, pode? O tal PCOliveira também tem um certo chamego com o Flatribixa, já notou?

  • Francisco Santos

    só para constar lima a única coisa duvidosa aqui e pra quem você gosta de dar mais Jefferson Peter tribixa PCO ou loco Rodolpho

  • PB, quando aqui meti o pau, no bom sentido é claro, no Sheik Selinho, achando que essa transação além de nociva ao BFR , pois na minha opinião é um moleque que deu muita sorte no futebol, caramba , fui severamente criticado pelos nobres botafoguenses, agora que o cara tá mandando e desmandando no BFR , vamos ver até aonde. Uma pergunta, quando o BFR enfrentar o CÚrintia como é que vai ficar, ele vai jogar um tempo por cada equipe? Terá ele coragem de fazer um gol nos gambas ? E qto a vc sugerir que eu levasse Jefferson para o FLU, honestamente se não tivéssemos um baita goleiro( Cavalieri) com certeza seria uma ótima contratação.
    Lembre-se: Tem tudo para ser o melhor em campo contra a Raposa, pois vai ser muito exigido e acho que ele vai se sair bem.
    Resista aos xingamentos , muitos não tem a tua visão do BFR.
    ST,Carlos Castilho Dom Fredom( Vai voltar metendo gols geral)

    • O Botafogo conseguiu sair vencendo ao Cruzeiro no primeiro tempo… Mas quem disse que quem tem o Jeferson como goleiro tem qualquer garantia de que não tomará qualquer gol, seu Castilho? O Cruzeiro já sabia que o Jeferson tomaria o seu gol de sempre a qualquer instante e este instante não durou muito! Aos quinze minutos do segundo tempo, no entanto, o Jeferson acabaria por colaborar com o gol de empate do Cruzeiro se ajoelhando estranhamente quando a bola lhe foi chutada no alto… Ajoelhado como estava – parecendo rezar – ele jamais pegaria aquela bola! Ao se ajoelhar da forma como fez ele já teria classificado sua defesa como impossível, não acha seu Castilho? Duro foi ouvir o comentarista Roger dizer que o zagueiro cruzeirense superou o Jeferson na sua saída, pode? Como o Jeferson poderia ter saído de encontro à bola se ele se quedara de joelhos? Impagáveis porém meu amigo são as artimanhas que o Jeferson faz uso para tomar ou justificar gols que ele toma! Prova do quanto os nossos jogadores tudo fazem para fugir de suas responsabilidades são os cartões amarelos sem sentido que eles fazem questão de tomar! O Edilson tomou um amarelo injustificável! Não havia nada que justificasse a falta que ele cometeu… Parece coisa de quem quer fugir do próximo jogo, ou não?

  • paulo cesar oliveira

    Amigos Botafoguenses sãos ! Não deem ouvidos ao que posta aqui o senhor PB, ele voltou com as cachorras e agora veio com seu parente companheiro do Pinel, o Francisco Santos. Temos que nos concentrar na renuncia do MA Safadão. Vamos dar apoio ao proximo presidente, vamos analisar toda e qualquer sugestão mas primeiro o MA tem que sair, antes disso nada terá efeito positivo.
    FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!!
    FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!!
    FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!!
    OBS: quem foi que soltou o PB ? esse cidadão irresponsável tem que ser indiciado ! e ele fugiu com seu cupincha limpa botas do MA safadão, o Francisco Santos ! tem que ser muito idiota para defender esta gestão ! O mundo desabando e os caras dando murro em ponta de faca ! deve ser desespero de campanha, sei lá…
    FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!!
    FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!!
    FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!!

    • Só os fascistas insistem na tese de que desacreditar quem se lhes opõe seja um critério valido e democrático! Não é com tentativas inúteis em me desacreditar ante os demais que o senhor provará ter razão, caro PCOliveira! Sua disposição em impedir que a torcida ajude ao Botafogo bem nos mostra o tipo do torcedor que o senhor é! Para o senhor é preciso que o Botafogo cerre suas portas em definitivo para que o senhor veja sentido na ajuda de sua torcida! O senhor é dos tais que aconselharia a amputação de ambas as pernas de um atleta sob o pretexto insano de assim lhe nasceria novas e mais rápidas pernas! Sua disposição em negar a torcida o direito e a obrigação de ajudar ao Botafogo se assemelha à proposta do senhor Loco Rodolpho em favor do público zero! Para os senhores quanto mais se asfixiar ao Botafogo, melhor, né mesmo?!

      • tata

        agradeço pelos elogios, até porque o que vc tem de ignorância, eu possuo de inteligência…..as pessoas sempre me consideraram Inteligentíssimo……

        se vc é torcedor do botafogo (duvido muito), e possuir algum nível de inteligência, observe como seus comentários desagradam geral…..principalmente pela falta de suporte nas suas declarações…..

        • Tatu, vá tomar uma aspirina, cara! Veja se não me enche porque se o senhor insistir eu o farei fazer o seu curso A em uma semana, viu? Volte a me chamar de animal e eu lhe mostrarei oi instrumento que o dignifica, viu? Ah, vai o senhor negar que o Jeferson tudo fez para tomar o gol de empate? Vai negar que para isto ele até se ajoelhou fingindo tentar defender uma bola chutada acima de sua cabeça, ou não? Viu como ele faz de tudo para justificar os gols fáceis que toma?

          • tata

            alguém pelo amor dos meus filhinhos, traduz – “eu o farei fazer o seu curso A em uma semana, viu?”, se for um curso de Administração, é melhor pagar para vc e o presidente…

          • NÃO SE FAÇA DE DESENTENDIDO PORQUE O SENHOR ENTENDEU PERFEITAMENTE O SIGNIFICADO DO TAL CURSO A, SEU TATU! Com certeza, se alguma dia o senhor fez o tal curso a, certamente, tá querendo faze-lo novamente, vai negar?

          • Tatu, você não engana a ninguém meu caro! O senhor não apenas fez o seu curso A uma só vez como o repetiu varias vezes, vai negar? Desde o primeiro instante em que o vi se assinar como Tatu logo percebi que o senhor fez o tal curso A mais do que o tempo necessário, viu? Repetiu o curso por vício ou porque gostava de faze-lo suar?

        • paulo cesar oliveira

          Caro Tata, não queime neuronios com este tal PB. Esse cara fugiu do Pinel, ou foi ajudado pelo seu parceirão Francisco Santos, que nunca tinha visto por aqui, devem ser irmãos e fugiu tb. Esse PB já afirmou que o Jeferson foi convocado por cotas de negros ! Bota a culpa das derrotas no goleiro até em jogos que o Jeferson não está. Só falta ele culpar o Jeferson pelos 7 a 1. Ele defende a gestão por jabás, afinal já fez parte de diretoria e ganhou um dindin ou então quer entrar na festa, vai saber ! O cara não gira bem da bola , melhor deixar pra lá. Vc viu a justificativa para o gol do Cruzeiro que ele está dando aí ? Vc vê algum sinal de raciocinio são nesta cabeça? Isso é doido de pedra! Não esquenta com ele não. Saudações alvinegras.

          • SORRY… Quanta mentiragem, seu PCOLiveira! O Francisco Santos tá certo: o senhor é tudo menos um verdadeiro botafoguense! desconfio mesmo que o senhor por conta de sua estranha afinidade com o Castilho seja tão gay quanto ele, né não?

      • Paulo Barreto, pq o sr. defende tanto os dirigentes do Botafogo? Pq o sr. está sempre desrespeitando o Botafogo e seus torcedores? pa o sr., é sempre contra o melhor jogador do Botafogo – Jefferson? Cara, se você não gosta, não respeita o Botafoga e a Nação Botafoguense – então que o sr. – vá para o diabo que te carregue.

        • Manx, não me tente em vão porque eu jamais voltarei a comer qualquer companheiro de viagem… Dê a outro o seu velho roscoff porque nem mais questão de marcar hora consigo eu quero mais. Não enxergar que o Jeferson se ajoelhou na hora H para justificar o gol fácil que tomou é demais! Que não é Botafogo é o senhor que aqui junto com o PCOliveira vive a fazer o papel dos nossos maiores inimigos, vai negar? Ah , antes que eu me esqueça: vá tratar de fazer o seu curso A porque percebe-se o quanto o senhor foi relapso neste aspecto, viu?

          • Paulo Animal Ws Barreto, Paulo Ws Assumpção Barreto, ou Paulo Maria Ciquinha?

          • Manx, manhoso, manxcioso… Esse cara nunca me enganou quanto a ser uma gazela se passando por tigre apenas para enganar… Manx, deixe de firula porque eu sei que o senhor passa fácil o tal anel depois de um aperto qualquer, vai negar?

        • tata

          é um pobre diabo, o jeferson fez o que podia fazer contra o cruzeiro, e o lazarento vê o teipe do jogo só pra achar falhas do jeferson kkkkkk

          • Realmente! Ele fez tudo que podia para que o Cruzeiro não saísse derrotado do Maracanã, né mesmo? Até se ajoelhar numa bola chutada sobre sua cabeça ele o fez, vai negar, seu Tatu?

  • SE O JEFERSON NÃO TIVESSE ESTRANHAMENTE SE AJOELHADO NA HORA H, TERÍAMOS VENCIDO O CRUZEIRO, COM CERTEZA! – O jogo de hoje, amigos, contra o Cruzeiro, provou que o nosso time quando quer jogar sério consegue fazer frente a qualquer adversário. Apesar do total domínio de bola do Cruzeiro poderíamos tê-lo vencido por 1×0, caso o Jeferson estranhamente não resolvesse se ajoelhar para tentar defender uma bola que lhe foi chutada acima de sua cabeça… São realmente extraordinárias as artimanhas que o Jeferson põe em campo para justificar os gols fáceis que ele toma… Duro é vê-lo tomar ares de heróis fingindo se superar depois que tomou o gol de empate! Hoje ficou provado que quando o Jeferson não se esforça por tomar seus gols de sempre o Botafogo tem tudo para se sair vencedor dos seus jogos! NOS CALCANHAR DE AQUILES É MESMO O JEFERSON E SEU VÍCIO EM TOMAR GOLS EM TODOS OS JOGOS (principalmente contra o Flamengo ou contra o Cruzeiro), né não? O empate, em razão das circunstâncias atuais acabou sendo um bom resultado! Melhor o empate que a derrota, afinal, né mesmo?

  • fernando alves

    Mas uma vez jefferson salva o fogao. Valeu paredao

    • tata

      Mas uma vez jefferson salva o fogao. Valeu paredao

      • Esse Tatu é uma graça, gente! Só o monga como ele não viu que deixamos de ganhar do Cruzeiro exatamente porque o Jeferson se ajoelhou para não defender uma bola que lhe foi chutada acima de sua cabeça, né mesmo? FORA JEFERSON!

    • Eis outro cego que até negará que viu o Jeferson se ajoelhar para não fazer a defesa do gol de empate do Cruzeiro, com certeza! O Botafogo só vence qualquer dos seus jogos se o Jeferson estranhamente não buscar justificar os gols fáceis que toma! Poderíamos ter vencido ao Cruzeiro se o Jeferson não tivesse se esforçado para tomar o gol de empate! O resultado em si só valeu em razão das atuais circunstancias em que o clube estar vivendo, concorda?!

      • tata

        VIVA O JEFERSON…KKKK

        ALIAS COM TODA SUA INTELIGÊNCIA VC TIRARIA O JEFERSON E COLOCARIA QUEM?

        • Sei não, amigos… Desconfio que esse tal Tatu seja uma Fanta, que acham dele? Já perceberam como ele rir a toa e por nada? Esse tal Tatu, sei não…

    • Goleirão – Jefferson, você salvou o nosso Botafogo, de + uma derrota – você é, e por muitos e muitos continuará sendo o melhor goleiro do Brasil.

      Valeu Goleirão PAREDÃO!!!!

      • tata

        VIVA O JEFERSON O MELHOR GOLEIRO DO PLANETA……KKKKKKKKK (AGORA EU MORO)….KKKKKKKKKKK

      • É por culpa de cegos como o senhor que o Jeferson tem nos enganado ser um bom goleiro há mais de dez anos! Definitivamente o senhor não quer o bem do Botafogo ao apoiar o continuísmo infrutífero do Jeferson à frente do nosso gol! Ou o senhor é cego ou é um demente que sequer sabe o que seja futebol, escolha seu Manxcioso de uma figa!

  • PB, não tem jeito mesmo, vc parece que torce para o JEFFERSON falhar, aí realmente fica difícil, vc diz que ele se ajoelhou ao invés de tentar a defesa, na boa, a bola era indefensável, o Léo acertou um chute no alto a bola resvalou no travessão, que culpa tem o JEFFERSON?
    Agradeça pelo empate a ele, fez um defesaço numa cabeçada a queima-roupa em um ataque no final do jogo, pois a defesa do BFR parou e subiram uns 3 cruzeirenses na cara dele.
    Veja a bola que o Ceni soltou no gol de empate do Criciúma, a se fosse o JEFFERSON…
    No mais o meu muito obrigado pelo EMPATE, agora o FLU tem que fazer a sua parte e encostar no líder.
    E mais, porque não jogaram assim contra os molambos?
    Ou será que saiu os atrasados?

    ST, Castilho Dom Fredom

    • Claro, a bola tornou-se indefensável a partir do instante em que ele se ajoelhou, meu caro Castilho! Ajoelhado seria mesmo impossível qualquer defesa de sua parte… Jamais torci contra ele em nenhuma circunstância, amigo! Muito pelo contrário! Sempre torço em dobro por ele porque estou certo de que nos jogos em que ele não toma seus gols fáceis nós temos saído vencedores! O diabo é que ele tudo faz para ser vazado para só então querer se superar em pontes e defesas ardilosamente trabalhadas com o intuito de deixa-lo sempre bem na fita! O cara é um mestre na arte de enganar aos nossos torcedores mais chegados a um engravidamento pelos ouvidos e olhos! SE O JEFERSON NÃO TIVESSE O ESTRANHO COSTUME DE TOMAR EM TODOS OS SEUS JOGOS, com certeza, ELE NÃO ESTARIA NO BOTAFOGO, QUE É O ÚNICO CLUBE QUE FAZ ÍDOLO A UM GOLEIRO QUE NUNCA GANHOU QUALQUER TÍTULO MAIS EXPRESSIVO NO CLUBE!

  • Francisco Santos

    e ainda culpam o MA quem não viu o FRANGASO que o Jefferson mais uma ves levou ou e cego ou e retardado FORA Jefferson!!!

  • Lim@

    Maria Chiquinha! Será que você pode me tirar uma duvida? Quem esta pegando quem entre você e a menina barretina? Aposto que nenhum pois devem ser duas bichinhas. Poço falar uma coisa pra vocês? Aqui nessa “porra” tem goleiro, O Cruzeiro não passeou, teve q correr atrás do empate.

    • Teríamos ganho o jogo se o Jeferson estranhamente não tivesse se ajoelhado para justificar o empate do seu antigo clube, meu caro! Como um goleiro se abaixa, se ajoelha como ele fez para defender uma bola acima de sua cabeça? Só mesmo quem estar interessado em tomar o seu gol de sempre o faria, com certeza! Será que o Liminha vai negar que o Jeferson estranhamente se ajoelhou para assim justificar o gol tomado? Sem dúvida o Botafogo não ganha os seus jogos por ter o entreguista Jeferson em seu gol!

      • Paulinha Maria Chiquinha Barretinha

        Sandy e Junior

        O que que você foi fazer no mato, Paullinha Maria Chiquinha?
        O que foi fazer no mato?

        Eu precisava da para goleiro, Presidente, meu bem
        Eu precisava da para goleiro

        Quem é que tava lá com você, Maria Chiquinha?
        Quem é que tava lá com você?

        Era o goleiro Jefferson, Presidente, meu bem
        Era o goleiro Jefferson

        Eu nunca vi goleiro tão bom, Maria Chiquinha
        Eu nunca vi goleiro tão bom

        Era o cenourão grandão dele amarrado nas pernas, Presidente, meu bem
        Era o cenourão grandão dele amarrado nas pernas

        Eu nunca vi goleiro de cenoura grande amarrado nas pernas, Maria Chiquinha
        Eu nunca vi goleiro de cenoura grande amarrado nas pernas

        Ela tava pegando na cenoura grande do Jefferson, Presidente, meu bem
        Ela tava pegando na cenoura grande

        No mês de setembro não tem cenouras grandes, Maria Chiquinha
        No mês de setembro não tem cenoura grande

        Foi uma cenoura grande que eu abocanhei fora do tempo, Presidente, meu bem
        Foi uma cenoura que eu abocanhei

        Então vai buscar uma cenoura que eu quero ver, Maria Chiquinha
        Então vai buscar uma que eu quero ver

        Está toda no meu bocão que o Jeffersom botou, Presidente meu bem
        Está toda no meu bocão

        Então eu vou colocar a cabeça da minha cenoura no teu bocão, Maria Chiquinha
        Então eu vou colocar a cabeça da minha cenoura

        Que cocê vai fazer com o resto, Presidente, meu bem?
        Que cocê vai fazer com o resto?

        O resto? Pode deixar que eu aproveito

  • Francisco Santos

    francamente fernando alves ele salvou o Cruzeiro vou ficar o resto da minha vida tentando entender porquê que aquele FRANGUEIRO ENTREGUISTA E AZARADO do Jefferson se ajoelhou no gol do Cruzeiro e quanto a você Fernando Alves vai dar pros seus ficantes travecas como o loco Rodolpho o Peter o pco e o ENTREGUISTA do Jefferson

  • Francisco Santos

    fora Jefferson !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Luiz Henrique

      Eu vi um frango, sim…do goleiro Fabio do Cruzeiro…tão badalado ultimamente..que falha, pra mim um frango! então…fora Fabio!!!!!!! bradarão os cruzeirenses…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      um falha e o outro é que vira o frangueio..só em blog do Botafogo mesmo.

      • Vai o senhor negar que ele se ajoelhou quando deveria ter permanecido em pé se quisesse efetivamente fazer a tal defesa, seu Luiz Henrique? Nada temos contra o Fábio ou quanto sua possível falha, meu caro! Aqui nos interessa o que faz o Jeferson como nosso goleiro, tá? Se o Jeferson não fosse tão apegado ao seu vicio de tomar gols fáceis, hoje, certamente, teríamos ganho do Cruzeiro, vai negar também?

  • Lim@

    Vocês não me responderam. Vou tentar ser mais claro agora…Qual o santo que está empurrando a vela no lombo do outro? Maria Chiquinha ou Maria Paulina?

    • Que pobreza mental, caro! Esse seu chulismo só é comparável a tentativa do demente PCOliveira em querer dizer que o Jeferson é o melhor jogador do Botafogo! Saiba que quem aqui tem cara de castiçal para firmar uma vela no lombo é o senhor, tá? Nos respeite antes venhamos acabar por forçar o senhor a fazer o seu curso A em uma única temporada, viu?

  • Julio Cesar

    Realmente a única explicação para pessoas que se dizem cultas, inteligentes, atuantes, apaixonadas pelo Botafogo em uma hora dessa onde o clube atravessa uma crise ficar aqui com infantilidade, parecendo criança, tentando desviar o foco, tentando aparecer em vir falar do Jefferson, caramba chega a beira do ridículo voltar a mesma ladainha de sempre, a única explicação e ser uma pessoa com alto grau de deficiência mental, mais como dizem: tem coisas que so acontecem com o Botafogo, ate ter gente como este sr que graças a Deus tinha desaparecido e resolveu sair do pinel como simpatizante, pois torcedor esta longe de ser. PQP E O MELHOR GOLEIRO DO BRASIL E JEFFERSON!!!!!!!!!!

    • tata

      faço das suas as minhas palavras, jeferson, está jogando muito…..

      • Claro que teria que aparecer por aqui alguém que se chamando de Júlio César viesse com esse papo de que o Jeferson é o melhor goleiro do Brasil ainda mais depois do papelão que o seu homônimo fez durante a Copa do Mundo, né mesmo?! Seu Júlio, a quem o senhor pretende enganar? Seria o senhor um torcedor de algum dos nossos adversários para aqui ficar a colocar azeitona na empada do responsável maior por nossa má conduta em campo? Será que já não nos bastam o senhor Castilho e o tal Gilson Flatribixa para aqui ficarem tentando nos convencer que o entreguista a que chamamos de goleiro seja mesmo um bom goleiro? O doente mental aqui são o senhor, o PCOliveira e esse tal Tatu que certamente confunde futebol por peteca, né não? Onde já se viu um goleiro se ajoelhar para tentar defender um bola chutada acima de sua cabeça? Só mesmo um entreguista como o Jeferson, viciado em tomar gols fáceis em todos os jogos o faria né não? Essa tal Tatu deveria mesmo era fazer urgentemente o tal curso A porque a insistir em não faze-lo o bichinho não irá longe, não acha? TODO BOM GOLEIRO É PRETENDIDO PELOS ADVERSÁRIOS… POR QUE SERIA QUE APESAR DE VIR SENDO CONVOCADO PARA A SELEÇÃO HÁ MAIS DE 3 ANOS O JEFERSON NÃO CONSEGUE ATRAIR A AMBIÇÃO DE NENHUM OUTRO GRANDE CLUBE? ORA, PORQUE TODOS JÁ CONHECEM DE SOBRA O SEU VÍCIO EM TOMAR GOLS EM TODOS SEUS JOGOS! SÓ NO BOTAFOGO O JEFERSON ENCONTRARIA O LUGAR IDEAL PARA SEGUIR ENGANANDO A TODOS! PUDERA! NOSSA TORCIDA É CEGA EM SUA MAIORIA, OU NÃO?

  • Julio Cesat

    SIMPLESMENTE O MELHOR GOLEIRO DO BRASIL, E JEFFERSON!!!!!!!!!

  • Já que todos acima estão falando em gays, será que o MANCINI é gay? pois para ele manter o BOLIVAR neste time o cara deve estar comendo ele, o Bolivar não marca, está sem velocidade e
    não tem impulso nas bolas alçadas, o DÓRIA fica se matando para cobrir o lado dele, nossa zaga
    tem que jogar com DANKLER/ANDRÉ BAHIA e DÓRIA.

    FORA BOLIVAR – FORA BOLIVAR – FORA BOLIVAR.

    • Deixe de ser falacioso, seu Garcia! Ninguém está a falar de gays por aqui senão o senhor próprio e o tal PCOliveira quando entra numa de dizer que o Jeferson é um bom goleiro… Desconfio que o senhor usa a desculpa de que são os outros que falam a respeito para ir insinuando gradativamente suas elucubrações e fantasias sexuais, não acha? Pare de, como o tal Nuvem Rosa, insistir em ver gays em todas as partes, cara! Sabemos que essa gente estar em extinção aqui no Brasil e que eles ainda persistem em parte aqui no Rio de Janeiro (como torcedores do Fluminense) ou em São Paulo como torcedores do clube de mesmo nome… Ah, segundo o Manx, há ainda um bolsão deles nos pampas gaúchos… No entanto, acredite-me, não creio que o Mancine tenha os hábitos demonstrados aqui pelo Loco Rodolpho, pelo Ivosc e pelo Peter Pot@mus, mas, que é estranha a permanência do lento Bolívar no time, ah, isso é!

  • Julio Cesar

    QUEM CONCORDA SE MANIFESTE: JEFFERSON PAREDÃO DO FOGÃO E O MELHOR GOLEIRO DO BRASIL E PONTO

    • paulo cesar oliveira

      Julio Cesar, vc está correto e coberto de razão. Se fosse o Jeferson e não o seu xará no gol do Brasil contra a Alemanha não teriamos tomado a maior sapatada da historia. Entre essas duas equipes me lembro do Brasil aplicar 4X1 neles no mundialito do Uruguai, e o time deles era bom. Jamais conseguiremos devolver isso, e mesmo o JC não sendo o culpado ele tb não fez milagre algum. Acho que o Jeferson não teria tomado aquilo tudo. O nosso paredão está em ótima forma, salvou o time mais uma vez.
      OBS: não esquente sua moringa, tem alguns loucos postando aqui , sabe-se lá em que nivel de praga estamos vivendo na nossa história pois até malucos nos aparecem.
      Saudações alvinegras.

      • A desgraça que atingiu ao Júlio César durante a Copa do Mundo foi decorrente da presença nefasta do Jeferson em nossa Seleção! Ele conseguiu levar para a Copa toda a inhaca com que ele costumava infestar ao Botafogo como grande entreguista que é! Não tenho dúvida de que o Jeferson paga a uma parte dos nossos jornalista um bom jabá para se manter sempre como a salvação do nosso time mesmo quando tem sido ele o responsável direto tanto pela derrota ou pelo empate! Ontem poderíamos ter saído do campo de jogo vitoriosos se o Jeferson não resolvesse estranhamente se ajoelhar para tentar praticar uma defesa em uma bola chutada acima de sua cabeça, quem me nega? O Impressionante é como nossa torcida se cega em relação a estas pequenas mais precisa falhas do Jeferson… Será que a maioria da nossa torcida sofre de cegueira congênita que não vê que a razão para os nossos fracassos atuais tem sido as constantes falhas do Jeferson em nossos gol? Como justificar que o senhor PCOliveira não tenha visto o Jeferson falhar contra o Flamengo e também contra o Cruzeiro? Fico imaginando o quanto nossa decepção na Copa não teria sido maior se o Felipão tivesse caído na loucura de ter escolhido o Jeferson pata o gol! é evidente: se o experiente Júlio César tomou tantos gols, o Jeferson teria tomado o dobro com certeza! O Jeferson é um bom goleiro apenas para os nossos adversários e para o cegueta que atende por PCOliveira, com certeza!

        • paulo cesar oliveira

          hahahahahahaha!!!! Não falei ? Eu sabia que o maluco iria culpar o Jeferson pelos 7 a 1 ! isso é ou não é atestado de insanidade mental ? É doido mesmo, de morder orelhas das pessoas na rua. Cuidado a todos que tiveram contato! Quem souber do paradeiro avise ao Pinel e à saúde pública !

  • O Jefferson salvou sim o Botafogo hoje contra o Cruzeiro.Mais o que me chamou realmente a atenção foi a reação da torcida a esse verdadeiro terremoto que estamos passando.Ainda de maneira tímida,e verdade,mais já reagiu,o importante era isso acontecer.Não vai resolver os problemas financeiros do clube,mais vai deixar claro para os jogadores e para todo o Brasil que o Fogão merece respeito.Como disse ainda e tímida a nossa participação.Hoje foram menos de quinze mil pessoas no Maracana.Temos que colocar mais botafoguenses dentro do estádio.Convide seu amigo,seu vizinho,o importante e a nossa presença.Quem sabe no proximo jogo não triplicamos nossa presença??E faixas,cartazes,e protestos,não contra o time,mais contra essa diretoria,principalmente o Mauricio Assumpção.No fim,vai dar tudo certo,se DEUS quiser.

    • O senhor, meu caro Chicão, juntamente com o tal PCOliveira, deve receber algum jabá da assessoria do Jeferson para ficar aqui escamoteando as falhas gritantes do entreguista que se faz passar por nosso goleiro! Os senhores devem fazer parte do mesmo grupo de jornalistas que acaba sempre indicando o Jeferson como o melhor do time a cada rodada, ainda que o mesmo tenha sido o responsável direto pelo empate obtido ou pela derrota pura e simples! Esta falácia de que ele acabou salvando o Botafogo de tomar uma goleada, depois de ter falhado bisonhamente em uma bola fácil, é demais! JEFERSON É O MAIOR ENGODO COMO GOLEIRO! Esse auê em torno das atuações de Jeferson nos parece mais uma intriga armada pela mídia para fazer com que o Botafogo continue com o entreguista em seu gol! Contra o Flamengo ele nos derrotou com uma bola que lhe passou entre as mãos. Ontem, depois de termos saído à frente do placar e quando tínhamos tudo para vencer ao Cruzeiro ele resolveu se ajoelhar no momento em que deveria permanecer em pé para fazer a defesa esperada por todos, ou não?! É por conta de insistir em fazer de um goleiro entreguista e azarado o seu ídolo maior que o Botafogo se afoga em derrotas! Nossa torcida se cega teimosamente às falhas do Jeferson para depois ficar aqui culpando a diretoria pelos descaminhos do time em campo, pode? A VERDADE PURA E SIMPLES É QUE MAIS UMA VEZ O JEFERSON NOS IMPEDIU A VITÓRIA SOBRE O ADVERSÁRIO EM RAZÃO DO SEU VÍCIO EM TOMAR GOLS FÁCEIS EM TODOS OS SEUS JOGOS! FORA COM ESSE SAPO CRUZEIRENSE NO BOTAFOGO!

      • Paulo,o senhor já jogou bola alguma vez na vida? Sério? Nenhum goleiro no mundo fica em pé em um tiro a queima roupa de tão perto,qualquer um se joga e tenta fecha o anglo..
        Não sou fã declarado do Jeferson,mas o erro ali foi do Dória que não pulou como manda o figurino,admito que salvou varias bolas porém…mais foi erro crucial e do Gabriel,que não marca ninguém e deixou zagueiro se antecipar no lance..

  • Rogerio Luiz

    Irmãos de camisa. O cara voltou em grande estilo! E agora,trouxe junto à ele um capanga que parece um papagaio de pirata. Ou é mais um dos seus fakes. O bicho pegando em GS, e o cara falando as mesmas ladainhas de sempre! Essa bicha velha, tem que ser menosprezada aqui no blog. Todos nós alvinegros deveríamos não responder nenhuma idiotice desse animal! E como diz o nobre PCO. FORA MA!

    • Rogerinho, meu caro, trate de conter sua bílis porque tá se vendo que o senhor anda um tanto carente de atenção, né mesmo? Volte a se dirigir nesses termos à minha pessoa e eu não responderei ao que pode lhe acontecer quando o senhor resolver fazer o velho curso A, tá? Saiba que papagaio de pirata por aqui só temos o senhor PCOliveira e o senhor que resolveram fazer das perseguições insanas que me fazem o mote de sua vidas, vai negar? Não insista em querer fazer parte do meu menu porque o meu veganismo é para sempre, viu? Não como mais qualquer companheiro de viagem nem pintado de dourado, tá?

  • VOLTA LUCIO FLAVIO-VOLTA JOBSON

    ESTAMOS PRECISANDO DAQUELES QUE AMAM O NOSSO FOGÃO,
    E LUCIO FLAVIO É O NOSSO CAMISA 10

    LUCIO FLAVIO JUNTO CARLOS ALBERTO E SHEIK PODE NOS DAR MUITAS ALEGRIAS.

    LUCIO FLAVIO É MELHOR QUE ZEBALLOS E É UM ÓTIMO COBRADOR DE FALTAS.

    VOLTA LUCIO!!!!

    JOBSON MELHOR QUE ROGÉRIO PIPOQUEIRO

    FORA BOLIVAR!!CERCADOR DE GALINHA O CARA NÃO DÁ UM COMBATE.

    DÓRIA VAI COLOCAR DAVI LUIZ NO BANCO DA SELEÇÃO

    **NA FALTA DE JOGADORES DE QUALIDADE A FRENTE ENTÃO IMPROVISAR JUNIOR CESAR NA PONTA ESQUERDA E COLOCAR O JULIO CESAR COMO TITULAR NA LATERAL MAIS DEFENSIVO PODE SER UMA BOA

  • Julio Cesar

    FORA MAURICIO ASSUMPCAO!!!!!! Safado devolva o dinheiro do Botafogo. Você e tua turma saiam do Botafogo seu bosta, irresponsável, que vive se fazendo de coitadinho para enganar os jogadores. FORA PRESIDENTE IRRESPONSÁVEL, PARA O BEM DO BOTAFOGO NUNCA PASSE PERTO DO CLUBE.

    • Que prova o senhor tem das acusações que aqui faz sem qualquer sentido, seu Júlio César? Será que já não lhe basta ficar aqui recebendo jabás a exemplo do senhor PCOliveira para ficar defendendo o indefensável Jeferson? Saiba que fazer acusações sem prova é crime passível de prisão! Irresponsabilidade tem limites, cara! QUEM DEVERAI SE AFASTAR DA TORCIDA DO BOTAFOGO E NUNCA MAIS PASSAR PERTO DO CLUBE SÃO TORCXEDORES COMO O SENHOR E O TAL PCOLIVEIRA QUE APENAS SABEM JOGAR PEDRAS EM NOSSAS VIDRAÇAS E INCITAR A TORCIDA À VIOLÊNCIA, VAI NEGAR?

  • Quem diria , e o grande BOTAFOGO FUTEBOL E REGATAS, deixou de ser o mais importante , o que realmente precisa de carinho, atenção e solução. O que vemos aqui são simpatizantes de jogadores,Uns pró-Jeferson, onde me incluo, mesmo não sendo botafoguense e como simples torcedor,e outros a pedirem a sua cabeça, como se fosse o responsável direto por todas essas administrações de quem usa o clube de vcs para se arrumarem.
    Sacaneam o meu Fluzão, tivemos a infelicidade noperíodo de 1996 a 1999, com seguidos rebaixamentos, mas demos a volta por cima e mantivemos o ” ORGULHO DE SER TRICOLOR”, alguns carioquinhas, 2 Br’s, 1 Copa do Brasil , 1 vice-Libertadores , com a melhor campanha , perdida nos Penalts e 1 Sul americana, perdida em detalhes. Sei que vcs não tem nada com isso, mas que lutem para ter essa recuperação.
    Sheik, vai aproveitar a bagunça que impera no clube e incendiar de vez. Anote aí, vão mandar ele de volta para os gambas. Esse papo de que “FALO A VERDADE,DOA A QUEM DOER ” é mole, ele tinha era que convocar os “merdalhões”, C.A,J.W, J.CEZAR,J.CEZAR,BOLIVAR,combinar um adiantamento com a diretoria para ressarcimento posterior(até com participação na venda de futuras promessas) e amenizar os problemas de salários do resto do elenco.
    Porque se jogassem com jogaram contra o Cruzeiro, não tinham perdido do famigerado framengo e logicamente estariam em uma posição melhor no BR.
    Curto o bom momento do meu Fluzão, mas abracei essa causa com vcs, quando aqui postei que o BFR a continuar desse jeito poderia ter o destino do América, xingaram até a minha mãe, é que como fala o herói de vcs , ” A VERDADE TEM QUE SER DITA,DOA A QUEM DOER”
    Abs sinceros, PB,PCO,MANX,RICARDO,LIMA<PETER,CHICÃO,SEMPREBOTAFOGO,TATA ,JC e a todos os botafoguenses.

    • Seu Castilho vá tomar vergonha nessa sua cara de tricolor de terceira e trate de se imiscuir apenas no que diz respeito ao seu Fluminense ou à sua Lavanderia, tá? Se o senhor quer dar algo para o Jeferson faça-o mais sem aqui vir fazer suas ladainhas! Já lhe disse e repito: se o senhor acha que o tal viciado em tomar gols em todos os jogos é um bom goleiro então me explique porque ninguém se interessa por seu concurso?! O próprio Botafogo só o pegou porque ele nos veio totalmente de graça! O chato é que aqui ele encontrou a parte cega da nossa torcida que o adotou em suas carências sexuais e o transformou num falso ídolo do Botafogo! Leve-o para as Laranjeiras e nos deixe em paz de uma vez por todas, tá, seu flozorlino?!

    • Bira Fogão

      Pasmem! A que ponto chegamos! Vejam o comentário do Sr. mequetrefe Castilhete Dom Cuzom nos dando conselhos, usando o seu florminenC como exemplo. Dizia este dissimulado, como o seu tricolixo saiu da crise dos anos 90: ” tivemos a infelicidade com seguidos rebaixamentos e mantivemos o “ORGULHO TRICOLOR” e demos a volta por cima, esquecendo-se de dizer: com a ajuda do Euríco Miranda, da UNIMED e do STJD. Ainda cita alguns títulos “ganhos” e outros quase “ganhos”; evidentemente que os quase ganhos seriam títulos internacionais, “só por coincidência”, é claro!!! Vai ser cretino assim lá Blog do seu time, imundice!!!!!!!!

      • FLAPENTATRIHEXATRI

        É meu caro Birão, o pior é que ele procura por essas “respostas”, não é? kkkkkkkkkk

        ps…Castilhito é gente boa e orgulhoso….mas é agourento pra cacete!!!kkkkkk

  • FORA MAURÍCIO ASSUMPÇÃO!!!

    Presidente afirma que clube não fará oposição caso Jefferson queira sair
    Em entrevista a uma rádio portuguesa, Assumpção disse que ainda não houve nenhuma proposta oficial pelo arqueiro
    O Dia
    Rio – Principal jogador do Botafogo, Jefferson tem seu nome especulado como reforço do Benfica. O presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, confirmou que tem conhecimento do interesse dos portugueses. Porém, o mandatário afirmou que ainda não houve uma proposta oficial, mas caso haja interesse do goleiro em sair não fará a oposição à transferência.

    “Até agora não chegou nada de oficial. Nós temos a atitude de não prejudicar a carreira dos jogadores. Se o atleta entender que a proposta é muito boa e vantajosa para ele e também for para o Botafogo, vamos conversar”, afirmou Assumpção, em entrevista à “Rádio Renascença”, de Portugal.

    Jefferson é alvo do Benfica e deve sair em breveFoto: Márcio Mercante / Agência O Dia

    Como assim o PRAGA desse IDIOTA, tem a coragem de falar – ” NÓS TEMOS A ATITUDE DE NÃO PREJUDIAR A CARREIRA DOS JOGADORES.”

    Porra – esse PRAGA não paga os salários dos jogadores – o PRAGA está louco para vender o goleiro Jefferson(melhor jogador do Botafogo) – o PRAGA sonega impostos – o osso já está todo esfolado, e o PRAGA não larga o osso – a Nação Botafoguense DETESTA esse PRAGA – o PRAGA está ESFOLANDO O BOTAFOGO VIVO, e ainda tem o mal carátismo de falar: “NÓS TEMOS A ATITUDE DE NÃO PREJUCAR A CARREIRA DOS JOGADORES.”

    FORA MAURÍCIO ASSUMPÇÃO!!!

    FORA MAURÍCIO ASSUMPÇÃO!!!

    FORA MAURÍCIO ASSUMPÇÃO!!!

    FORA MAURÍCIO ASSUMPÇÃO!!!

    FORA MAURÍCIO ASSUMPÇÃO!!!

    FORA MAURÍCIO ASSUMPÇÃO!!!

    FORA MAURÍCIO ASSUMPÇÃO!!!

    FORA MAURÍCIO ASSUMPÇÃO!!!

    FORA MAURÍCIO ASSUMPÇÃO!!!

    FORA MAURÍCIO ASSUMPÇÃO!!!

    FORA MAURÍCIO ASSUMPÇÃO, FORA DO BOTAFOGO F.R.,

  • Bira Fogão

    Bom domingo a todos os Alvinegros! Após um longo e tenebroso inverno na pescaria, eis que o Sr. Paulo Barreto foi readmitido pelo General. A lamentar apenas o fato de que este Sr., de mente e escrita brilhantes, ser pautado pelo General, podendo, apenas e tão somente, falar mal do nosso goleiro Jeferson. Faço aqui um apelo ao digno Botafoguense Nilton Severiano que libere o Sr. Paulo desta obrigatoriedade contratual, deixando-o discorrer sobre os mais variados assuntos, pois não podemos prescindir de suas sabedorias e inteligência nesse momento tão difícil e conturbado que passamos. De qualquer modo, seja bem vindo este Grande Botafoguense Paulo Barreto!!!! Um Grande abraço a todos!

  • Francisco Santos

    admitam o inferno da seleção na copa foi porquê o AZARADO do Jefferson estava la passando todo o seu azar para a seleção

    • paulo cesar oliveira

      Arrego, seu PB ! Arrego ! Eu prefiro seus outros nicks, esse aí a personificação da sua demencia ! Sujeito hipócrita .

  • Francisco Santos

    o Paulo Cesar Oliveira os únicos insanos mentais aqui são você e suas ficantes travecas como o LOUCO Rodolpho o tribixa o peter e o lima saiba vôce que além de ter passado o seu azar para a seleção o seu amante Jefferson e tatambém o maior ENTREGUISTA E FRANGUEIRO da atualidade

  • Francisco Santos

    PB grande botafoguense MA ótimo presidente Jefferson FRANGUEIRO ENTREGUISTA E AZARADO e PCO Peter loco Rodolpho liminha e tribixa adoram lamber as bolas do Jefferson

  • Francisco Santos

    FORA Jefferson não precisamos dos seus FRANGOS não precisamos da sua mania de sempre levar gols não precisamos ter a imensa tristeza de saber que TODO jogo você vai ENTREGAR não precisamos do seu AZAR FORA Jefferson!!

    • Bira Fogão

      Taí, gostei dessa solução, meu caro General: O Paulo Barreto Júnior, chiquinho santos, fala mal do nosso goleiro, e o Sr. libera o Paulo Barreto para que este possa usar a sabedoria e a inteligência em comentários mais úteis às coisas do nosso amado Botafogo; que achas?

  • Francisco Santos

    PCO apesar de admirar a lucidez dele pode ter certeza de que eu não sou o PB mas nem eu nem o PB somos dementes e por favor não julgue os outros por voce o tua travecá RETARDADA

  • Francisco Santos

    MA ÓTIMO presidente

  • Francisco Santos

    repetindo FORA Jefferson !!!!!!!!!

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Maria Jeffiana Pauletinha fakinha,

      É verdade que no seu quarto tem uma imensa foto do Jefferson na parede??

      E segundo uma “abelhinha”..zun..zun..zun… à noite vc se ajoelha diante dele e pede perdão, é vero?

      Maria, já disse muitas vezes aqui: VC É APAIXONADA PELO JEFF!!…não negues viu?kkk

  • Saufogo

    Pessoal, o Paulo Barreto Airam de Merda Francisco Santos Viado está querendo somente desviar do assunto principal ao ficar falando mal do Jefferson. A crise financeira é enorme devido aos roubos efetuados pelo queridinho presidente dele. O presidente do Conselho Deliberativo se chama José Luiz Rolim e um dos membros do Conselho Fiscal é o André Silva. Dá para acreditar numa corja safada dessa? Claro que não!
    Esse tal Paulo Barreto é um cara plantado pela diretoria do Botafogo aqui. Ele faz de tudo para que a torcida aceite as falcatruas efetuadas pelo Presidente e seus diretores.
    Um cara desse não é Botafoguense, pois ele quer a morte do clube e provavelmente está levando algum do presidente para ficar falando um monte de asneiras aqui.

    • paulo cesar oliveira

      Saufogo, vc como sempre um exemplo de lucidez em seus comentarios. Está mais do que na cara que o PB faz parte da trapaça do MA Safadão. O cara estava fora uns tempos, quando voltou veio com mais um nick hediondo e trapaceiro, e exatamente agora que o presidente vacilou em cadeia nacional, sendo necessaria uma boia de salvação. Mas em seu mar de lama é impossivel flutuar, tudo o que ele faz afunda, e convenhamos, o PB como boia está mais para bigorna, vai pro fundo direto! A renuncia do MA é nossa maior urgencia hoje.

      • Concordo com os amigos Saufogo e Paulo Cesar Oliveira:

        ” Esse tal Paulo Assumpção Barreto Safado é um cara plantado pela diretoria do Botafogo aqui. Ele faz de tudo para que a torcida aceite as falcatruas efetuadas pelo Presidente e seus diretores.
        Um cara desse não é Botafoguense, pois ele quer a morte do clube e provavelmente está levando algum do presidente para ficar falando um monte de asneiras aqui.”

        Paulo Assumpção Barreto Safado, o sr. não tem vergonha na cara, não seu safado?

  • PB, a se vcs tivessem uma lavanderia como a nossa, o que provam contra ela?
    Que era a 4ª melhor no Rio a alguns anos atrás e hj é a 1ª , que mal a nisso.
    E como muito bem falou o BIRA-FOGão, aproveite a sua capacidade que é indiscutível e fale sobre as coisas do BFR e esqueça o Bom goleiro JEFERSON, o menos culpado de toda essa bagunça que a vários anos tomou conta do grande BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS, meu Tio Ary goleiro de vcs na década de 50, deve estar se mexendo na tumba de tanta tristeza, e que vc não torça para ele aparecer e tome o lugar do Jefferson.
    Se vcs negociarem o Jeferson, vão sentir saudades dele. Ou acham que hj em dia teriam como contratar alguém melhor, o cara é SELEÇão, será que só vc não enxerga isso?
    Abs, ST/Castilho Dom Fredom

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    Meus caros,

    Quando falo que o Brasileiro é um campeonato maluco, não é brincadeira, senão vejamos:

    Quanto foi Botafogo x Criciuma? 6 x 0
    Quanto foi São Paulo x Criciuma? 1 x 1

    E como a gente consegue acertar no jogo da loteria esportiva??

    Eu tenho certeza absoluta que a grande maioria cravou o Cruzeiro contra o Botafogo, mesmo o jogo sendo no Maraca; eu botei duplo, acertei no empate; mas no jogo do São Paulo, não!!

    • E no jogo – Chapecoence X Flamengo, você marcou o quê caro Flapenta?

    • Botafogo 1X1 Cruzeiro – cravei Botafogo, e errei na Loteria.

      São Paulo 1 X 1 Críuma – cravei empate, e acertei na Loteria.

      Falta os jogos – Chapecoense X Flamengo. Cravei – Chapecoense.
      Fluminense X Góias – Cravei – Góias.

      • FLAPENTATRIHEXATRI

        Botei Flamengo e empate…mas perdi, certo?kkk

        Tá difícil de acreditar no CRF…muito difícil, viu?

  • Ricardo

    Caro Flatrixa ,olha vc errado , essa tricolete é gente boa em q rincão ? Bichona perdida ,perdida procurando aconchego ,leva pra Nassaum q lá eles saberão o q fazer com tanta bondade.rsrsrs

  • Lim@

    Falou tudo Saufogo! Esse sr. que temos a infelicidade de tê-lo ocupando a vaga de Presidente do Botafogo, criticado severamente por Jornalistas, Torcida, Treinador e abertamente por jogadores do próprio elenco, às vezes ofendido pessoalmente com veemência, por sua desastrosa, incompetente e com fortes indícios, senão provas, de más intenções. Nessa sua passagem que tem se mostrado tão maligna ao Glorioso, impressiona a teimosia de ali permanecer. Nos causa mais espanto ainda o “SILÊNCIO DOS INOCENTES” que habitam General Severiano, que têm obrigação de defender o Botafogo de perigos tão danosos como estes que rodam o Alvinegro nesse momento e nada fazem. Com que intenções alguns que aqui frequentam defendem as atitudes do Sr.Maurício Maligno Assunção? Saudações Alvinegras! Fora MAURÍCIO O MAIS MALIGNO DOS MALIGNOS ASSUNÇÃO!!!!!!!!!!

    • Há quem grite contra os céus sem sequer saber contra o que estar gritando… Assim são os nossos torcedores: omissos e precipitados no julgar, ainda que nenhuma ajuda ofereçam ao clube!

  • SOMOS UMA TORCIDA COMPOSTA POR MÍOPES E OMISSOS! – Acho uma graça essa nossa torcida… Jamais vi uma torcida tão parcial e injusta quanto ela! Todos nós sabemos que os nossos dirigentes não são lá a Fanta que todos imaginávamos que fossem, mas, também, não são piores que os dirigentes de outros clubes! Nossa torcida sabe que tem sido omissa em relação à ajuda que deveria dar ao Botafogo. Sabe que ao longo dos últimos anos ela pouco fez pelo clube que lhe desse qualquer direito de julgar a quem quer que seja que nele tenha permanecido a sua disposição, apesar de todas as dificuldades atuais do Botafogo. Sozinhos e contando apenas com a disposição de levarem o Botafogo a frente os dirigente s acabaram por cometer alguns deslizes fatais! Pensando driblar as dificuldades financeiras em que vivia o clube eles apelaram para tudo. Achando que disposição do Planalto em resolver o problema das dívidas dos clubes fosse algo que sairia ainda ontem, deixaram de pagar o Ato Trabalhista acertado pela administração Bebeto de Freitas com o TRT… Contaram com um ovo de ouro antes mesmo que a galinha republica o tivesse podido por, e se deram mal… Com o bloqueio de 100% da receita do clube decretado pela justiça, eles logo tiveram contra si outra traulitada no justo momento em que anunciavam o acerto de uma parceria redentora com o Flamengo e com o Fluminense para o uso do Engenhão: tendo caído na besteira de fazer frente aos interesses dos governantes estadual e municipal, logo viram o clube ter interditado o seu estádio sob o pretexto da possibilidade de queda iminente de sua cobertura, coisa que jamais veio a ocorrer mesmo quando a cidade enfrentou ventos acima dos 100 km/h… Some-se a tudo isto a precipitada ação dos seus jogadores quando, às vésperas de uma decisão pela classificação para a Libertadores, se deixaram levar pelos seus falsos líderes (Jeferson, Marcelo Mattos e Bolívar), e dela se desfocaram totalmente em razão exclusiva dos seus interesses pessoais… Os jogadores jamais se conscientizaram de que foram eles quem precipitou o debacle do clube quando não fizeram em campo o que deles era esperado. O desserviço que os jogadores prestaram ao Botafogo em campo resultou num prejuízo de mais de R$ 10 milhões aos cofres do clube, além das eliminações precoces tanto do Carioca quanto da própria Copa Libertadores, e, finalmente, na deterioração total das finanças do mesmo! É bom que se frise que, durante todo esse tempo, a nossa torcida se manteve completamente omissa, como sempre, não oferecendo nem ao clube nem aos seus dirigentes qualquer ajuda, por mínima que seja! O pior é que ainda agora em que a situação do Botafogo parece quase insolúvel, nem assim a sua torcida se predispõe a lhe ajudar sob o pretexto de ser contra aos dirigentes que sozinhos, bem ou mau, fizeram o que foi possível fazer pelo Botafogo. Nossa torcida faz de tudo para fingir que não enxerga a realidade em que vive o clube para assim se manter e permanecer ausente de qualquer processo de tentativa para a salvação do mesmo! Para ela é normal que o clube se afunde de vez para só depois, como uns quixotes se buscar fazer algo que o faça renascer das cinzas! E ainda nos julgamos mais inteligentes que os demais torcedores, pode? Será que se fosse o Flamengo, o Fluminense ou o Vasco que estivesse em nosso lugar os seus torcedores deixariam os seus clubes chegarem a situação em que deixamos chegar o Botafogo, por pura picuinha para com aqueles a quem jamais ajudamos, os seus atuais dirigentes? Se o Botafogo vir a fechar definitivamente as suas portas por conta da omissão de sua torcida, fiquemos certos de uma coisa: JAMAIS VOLTAREMOS A CRER EM NÓS MESMO COMO AGENTES DE QUALQUER MUDANÇA OU TRANSFORMAÇÃO! A sermos assim será mesmo melhor que joguemos definitivamente as nossas luvas, amigos! Uma torcida que deixa o seu clube cerrar suas portas não merece torcer por ninguém, nem por ela mesma! É fácil jogar pedras; difícil é ajudar a construir…

MaisRecentes

Os outros que reclamem de Godger!



Continue Lendo

Confio no Roger



Continue Lendo

O maior será o primeiro



Continue Lendo