O que fizeram com o meu Botafogo?



Caros alvinegros,

Saí do Maracanã domingo com um sentimento muito ruim no peito. Não sei se era angústia, insatisfação ou tristeza. Cheguei em casa e me sentei ao lado do meu querido saco de pulgas, o Cremílson, e pensei melhor. Pensei, pensei, pensei, em meio a lambidas do meu companheiro fiel, e cheguei à seguinte conclusão: estou com pena do Botafogo. Sim, pena!

O que fizeram com o meu Glorioso? Não consigo mais admitir perder e ressuscitar o time do mal. Mas, por outro lado, pareço já não ter forças para lutar. Estou me sentindo fraco em meio à letargia geral que contaminou o Botafogo.

Estou triste, mas vou aceitar. Amanhã tem que passar.



  • Peter Pot@mus

    É meu caro general, parece que o senhor finalmente está enxergando o óbvio. Maurício omissão está conseguindo destruir o nosso time. Não bastasse tudo o que o clube sofreu nos mais de 20 anos sem títulos, agora surge este sacripantas e paspalho deste presidente pra ferrar com o glorioso. Veja a integra do que o Juca Kfouri publicou em seu blog no dia 25.

    UM DESASTRE CHAMADO MAURÍCIO ASSUMPÇÃO.

    O presidente do Botafogo fez tudo errado desde o começo.

    Vendeu-se por um empréstimo da CBF e traiu o Clube dos 13 logo que assumiu.

    Fez contratações irresponsáveis, parou de pagar as dívidas do clube, que estavam consolidadas, e apostou que seria salvo por mais uma medida de anistia do governo.

    Vendeu a camisa alvinegra para a Telexfree por mais que soubesse que não se tratava de empresa idônea.

    Engoliu a interdição do Engenhão sem tugir nem mugir, afinal feita por gente de seu PMDB.

    Agora chantageia a ameaça abandonar o Brasileirão porque está, como era de se esperar, com as receitas bloqueadas, tamanha sua indigência como gestor, mesmo depois de ter abandonado a vida de dentista para cuidar dos dentes dos cavalos dados que galopam no mundo do futebol.

    Além do mais cercou-se de economistas que já contribuíram para desgraçar o Brasil e, agora, acrescentam o Botafogo em seu currículo, simuladores de eficiência com discurso “moderno” e prática predadora.

    Que o governo brasileiro não se curve e pague para ver se Assumpção cumpre a ameaça.

    Depois, ele que se explique com a torcida do Glorioso, que não merece tamanho desastre.

    • jm

      devemos entregar a esses caras cestas básicas,pois não jogaram nada,devido á fome,na verdade são medíocres.

      • Que se pode esperar de um time compostos por eunucos e tendo um goleiro entregador a nos fazer perder ou simplesmente empatar todos os jogos?

    • ALÔ AMIGOS ALVINEGROS DO GLORIOSO BOTAFOGO:

      NÃO DESISTAM DO SEU CLUBE DO CORAÇÃO!!!

      AQUI EM SP O CORINTHIANS PASSOU POR ALGO PARECIDO E FORMAMOS O MOVIMENTO

      “FORA DUALIB”

      CHEGAMOS A ACAMPAR EM FRENTE A RESIDÊNCIA NO ANTIGO PRESIDENTE CITADO ACIMA.

      APÓS SUA SAÍDA, EXIGIMOS A MUDANÇA ESTATUTÁRIA PARA QUE OS NOVOS PRESIDENTES

      FOSSEM ELEITOS VIA VOTO DOS ASSOCIADOS DO CLUBE.

      ACREDITO QUE O CORINTHIANS MELHOROU BASTANTE APÓS ESSAS INICIATIVAS E AÇÕES!!!

      MOSTREM A FORÇA DO TORCEDOR DO FOGÃO

      E REERGAM O GLORIOSO!!!

      ABRAÇOS A TODOS!!!

      • alex

        Saudações alvinegras!!!

        • POTÓ

          Olá Caiçara,

          COMO BOTAFOGUENSE AGRADEÇO SUAS PALAVRAS DE ESTÍMULO. VOCÊ TEM TODA A RAZÃO, A TORCIDA BOTAFOGUENSE TEM QUE CRIAR CORAGEM E AGIR ASSIM COMO VOCÊS FIZERAM. ALIÁS ESSA ATITUDE DOS TORCEDORES DO CORINTIANS TEM QUE SERVIR DE EXEMPLO PARA TODAS AS TORCIDAS DO FUTEBOL BRASILEIRO.
          OBRIGADO

          • Marcos da Rocha Azevedo

            Oi amigo. Sou santista e não vejo novidades.. com esses dirigentes irresponsáveis o final é esse mesmo. Enquanto não forem responsabilizados por seus atos é isso o que acontece… e nós torcedores é que padecemos…mas o Bota é um grande clube…com muita tradição vai passar por essa situação e se reerguerá…não desista! Um abraço!

      • diogo

        A torcida do botafogo esta vendida meu amigo, a furia que se diz a principal organizada do clube nao faz nada

        • A torcida do Botafogo sempre teve um medo figadal de enfrentar a do Flamengo, meu caro! Para justificar esse temor ela diz que os tais urubus são todos truculentos, né verdade?

      • Munir

        Dá pena do Botafogo mesmo, sendo corinthiano que sou.
        Tem uma esculhambação financeira caótica no lá, tem que sentar e começar a por a casa em ordem. Não acho que mudança em estatuto seja o certo, o certo é ter pessoas competentes na direção. Quando o Corinthians estava quebrado a turma do Sanches, Rosemberg reergueu o clube, por sorte gente honesta e competente na hora certa.

        Mas tem uma diferença dantesca entre os clubes..a torcida do timão são 30mi, e a do Botafogo? (sem querer ofender)…não tem mercado publicitário de massa, infelizmente ser botafoguense virou um nicho de mercado. Também tivemos MSI na pior hora… Telexfree é fichinha.

        Mas o Timão buscou forças em suas massas pra se reerguer. O Botafogo tinha de achar um jogador e fazer o nome dentro de suas trincheiras… um não, um time de garotos… o Santos entendeu seu DNA e não para de formar moleque bom de bola…

        Botafogo tem de descobrir sua vocação..

        • Somos torcedores e não um bando de loucos como são os senhores, ó meu! Já lhe mandaram fazer o seu curso A, hoje, mano? Faça-o, então, com todos respeito, viu?

    • Peter Pot@mus

      General, que tal trocarmos a pergunta? Ao invés de “o que fizeram com o meu Botafogo?”, vamos dizer: “O que vão fazer com o meu Botafogo?”. Os próximos três jogos dão mostra da tragédia que se aproxima: Cruzeiro(em casa), Atlético Paranaense(fora) e Fluminense(neutro). Sem ser pessimista e já sendo-o, diria que a possibilidade de derrotas nos três jogos é muito grande, quase certeza. Isto significa que voltaremos a frequentar a zona da degola e grandes possibilidades de permanecermos lá por um bom tempo, isto se não de forma definitiva. Em compensação, se ganhamos do Cruzeiro, no próximo sábado, o time vai ganhar moral e poderá modificar o seu destino neste Brasileirão.

      • luiz antonio cardoso

        eu cinto cheiro de segunda divisão pois o presidente finge que paga e os jogadores fingem que jogão como fizeram contra o flamengo mesmo trazendo a quela faixa que na verdade so se conclui que eles não vão se esforcar.

    • Luiz Henrique

      Peter,

      Você sabe que no meu íntimo concordo com o seu pensamento e já até assinei embaixo comentários seus. Sei que você está certo. E você deve ter entendido também que procuro separar o lado “realista” do lado torcedor…porque, afinal, somos antes de tudo torcedores do Botafogo. Então, esclarecido que sou do time dos realistas, como você, queria lhe fazer uma pergunta.

      Um economista(de fato, economista, devidamente identificado, professor, etc…) postou nas redes sociais e no site radiobotafogo que o Botafogo não tem mais saída. Que ou iremos falir por força dos credores, e definhando aos poucos, como o America, ou o Botafogo terá que vender sede, novamente, e mesmo assim teria alguns anos de sobrevivência com times fracos. Enfim, a realidade chegou para o conhecimento geral.

      Com o acordo que pode ser feito em Brasilia, o Proforte, o Botafogo não quitaria as dívidas fiscais. Mesmo com empréstimo de 200 milhões a juros baixos, não teria como funcionar. Enfim, o relato do sócio-proprietário do Botafogo me pareceu bem lúcido. Aliás, acho que existem outros clubes que entrarão na fila, mas isso é outra história.

      Fica a pergunta para você e para os demais realistas: o que esperar? continuarmos a postar aqui até ver o enterro do nosso glorioso clube, desistir? será que um novo Emil nos “salvaria” por algum tempo? um mecenas?

      Qual a sua opinião sobre o que vai acontecer com a Botafogo, neste processo falimentar, amigo?

      SAN

      • Peter Pot@mus

        Luiz Henrique, muito obrigado pelas suas palavras. Quero lhe dizer que não sou especialista e nem tenho conhecimento de causa ao que acontece internamente com o Botafogo, apenas observo o noticiário através da imprensa o calvário do nosso clube com as sucessivas administrações desastrosas e o sofrimento da nossa torcida com o nosso time, outrora conhecido como o glorioso.
        O Botafogo notadamente sempre foi um clube pessimamente administrado, mesmo quando formou aqueles esquadrões na década de 1960. Ao longo dos últimos 40 anos, o Botafogo teve presidentes que foram enfraquecendo o clube gradativamente. Ficamos 20 anos na fila até a conquista de 1989. Em 2002 o Botafogo caiu para a segunda divisão e quando o Bebeto de Freitas assumiu encontrou um clube falido. Bebeto arregaçou as mangas montou um time capaz de voltar a primeira divisão em 2003, saneou as dividas do clube, fez acordos trabalhistas, melhorou a autoestima da torcida, arrendou o Engenhão e montou um time que foi a sensação do Brasil em 2007. Se não conquistou grandes títulos, Bebeto pelo menos deu a sensação de que finalmente o clube entrava nos eixos. Hoje em dia os problemas enumerados no blog do Juca Kfouri retratam muito a realidade da administração desastrosa do dentista.
        Quanto ao futuro, parece nebuloso e incerto. A única certeza que temos é a de que poderá levar muitos anos para reconquistarmos tudo aquilo que foi deixado como legado pelo Bebeto de Freitas.
        Talvez se houvesse empenho da nossa torcida, se houvesse um movimento para um impeachment do presidente e ele efetivamente deixasse o clube e se iniciasse imediatamente um processo de reformulação geral, as coisas mudariam para melhor. Quanto ao processo falimentar e o apequenamento do Botafogo, ele irá apenas aumentar com o passar dos anos, visto que a torcida de um time aumenta na mesma proporção de conquistas de títulos. A única saída que vejo é termos a frente do clube gente que ama o Botafogo, que efetivamente coloque os interesses do Botafogo acima dos seus interesses pessoais.

        • Vende a instituição Botafogo é a unica salvação no meu modesto ponto de vista.

      • eduardo de moura

        “um economista, professor” disse que o Botafogo não tem saída… Esse tal economista deve ser um fenômeno, sugere que vendam até a sede.
        Será que quando o fluminense estava na 3a divisão ele previu que voltaria pra primeira algum dia? Ou que iria definhar como o américa? E o vasco na segundona? será que tem jeito ou vai acabar também? E se a unimed abandona o fluminense, ele resiste? ou acaba? São boas questões pro nosso grande economista de plantão.
        A situação não tá fácil pra ninguém, meu camarada. O problema foi que a nossa diretoria malandra sonegou uma grana e caiu na malha. Agora tá tudo penhorado e não tem receita pra pagar os salários. Outros clubes também estão com enorme dificuldade para honrar compromissos, mas nem por isso vendem patrimônio ou acabam.
        Não sei se você sabe, ou se o economista sabe, mas o Botafogo além de uma grande história, tem uma baita torcida, maravilhosa, que é o seu principal patrimônio, requisito fundamental de um grande clube.
        Desculpe o desabafo, mas quando a situação tá ruim, a gente tem que ouvir cada uma que vou te contar… Só espero que o tal economista não seja candidato nas próximas eleições do clube.

        • Julio Cesar

          Parabéns Eduardo, finalmente alguém dizendo algo interessante, chega destes urubus de plantão que no fundo vibram com esta situação pelo simples prazer de “se dar razão” no famoso ” eu não disse?”, o Botafogo neste momento não precisa de julgamento, de crucificação, de analises feitas à beira do problema, o Botafogo precisa de idéias, como foi feita à época da segunda divisão onde em um movimento do MITOB Movimento Independente de Torcidas organizadas do Botafogo iniciou-se o idéia do lançamento da candidatura do Bebeto para Presidente depois abraçada pelo Movimento Carlito Rocha. Como bem disse o Eduardo nosso patrimônio é nossa torcida agora é hora de união de nos unirmos em pró de nossa maior paixão, chega da inércia que nos assola. Não sou nenhum empresário, nenhum milionário que tenha recursos para salvar o meu Botafogo, mais desde ontem após a derrota para o Botafogo e aquela exposição medíocre de nossa imagem que eu e mais (até o momento) 15 Botafoguenses estamos nos falando varias as vezes ao dia no sentido de marcarmos para amanha uma reunião e traçarmos ações que possam ajudar ao clube, ações que possam mesmo que pequenas mostrar a nossa torcida, que volto a dizer trata-se de nosso maior patrimonio que o Botafogo não morreu, e não vai morrer pois nós verdadeiros torcedores não podemos deixar. Não importa se o seu amigo pessimista Botafoguense acha que voce está sendo ridiculo em tentar ajudar, vamos nos unir que seja para acampar na frente da sede como bem disse o nosso amigo caiçara acima como aconteceu com o Corinthians, seja para dar idéias, discutir pensamentos, o Botafogo no momento está igual aquele filho que sabemos que se meteu no caminho errado, tá usando droga (mauricio assumpção), mais nós não podemos desistir dele, não podemos virar as costas para ele, pois se somos verdadeiros pais, amigos é nesta hora que temos que bater no peito e ajudá-lo, é nesta hora que temos que terr orgulho de dizer EU SOU BOTAFOGO, EU AMO O BOTAFOGO E ELE NÃO VAI ACABAR NÃO POIS SUA TORCIDA NÃO IRÁ PERMITIR. Saudações alvinegras!!!!

          • MARCOS CARDOSO

            julio cesar concordo com tudo que vc falou e temos que mostrar nessa hora que a torcida do botafogo e muito grande em todo pais e no mundo eu como botafogense cansei de ver o botafogo sem forças pra lutar na federação do rio dever meu time de coração não ter forças pra reagir a um placar contrario de ver pessoas que se acham DEUS e de nariz impinado dizer que o jobson so vola a jogar se ele presidente sair todos nos sabemos que o jobson e problematicos mais e um grande jogador não temos ataque e ele esta a disposição mais o orgulho do tal presidente não permite que ele se junte ao grupo vamos deixar de orgulho e vamos pensar grande vamos pensar em ajudar o time botafogo de futebol e regatas mauricio assumpção nos torcedores do botafogo não aguentamos mais recussitar defunto pro bem do botaogo deixe a presidencia urgente pois a nossa torcida merecem dias melhpres e cheio de felicidade torcedores do botafogo vamos nos unir e ajudar o nosso fogão que e eterna paixão BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS sempre.

          • Loco Rodolpho

            Julio César, quem são estes 15 torcedores que estão se reunindo? Vcs são sócios proprietários? Vamos nos identificar para provarmos a veracidade do fato.

            Sou um que também quero participar destes movimentos de resgate do nosso GLORIOSO. Vamos utilizar este espaço para nos conhecermos e discutirmos as nossas propostas.

        • Bira Fogão

          Valeu eduardo de moura! Excelente o seu comentário! Parabéns!!! É assim que se ” fala “. Tem gente que acredita em tudo que sai na imprensa e forma a sua opinião através dela. Se economista prestasse o Brasil seria o país mais rico do mundo!!

    • se pelo menos o mauricio for botafogo de coração saia do cargo

    • Fernando de Freitas

      Bem caro Pot@mus, vc lembra do que escrevi. Vc ainda guardava esperanças, mas esqueça isso. Contra o Cruzeiro será outro ferro, e no domingo já deveremos estar de volta à zona do rebaixamento. A quadrilha do dentista vai conseguir. Vai saquear o clube e larga-lo na segundona. O dentista sinistro, já filiado a um partido político, vai esperar baixar a poeira e se candidatar nas eleições de 2016.
      E não duvido que muito botafoguense idiota ainda vote nele. Se bobear ainda fará o sucessor no pleito desse ano para continuar dilapidando o clube até transformá-lo num ameriquinha alvi negro.
      2014 precisa acabar rápido. Porque senão ele ainda conseguirá complicar o clube ainda mais.
      Eu não sei como um sujeito desses não sofreu um processo de impeachment.
      Em qualquer clube grande esse sujeito já estaria afastado.
      Mas o botafoguense cansou. Já está de saco cheio. Não está mais nem aí para nada.

      • Peter Pot@mus

        Realmente Fernando a torcida já se cansou e não aguenta mais tanta desordem em G. Severiano. A nossa torcida é composta, em sua maioria, por torcedores pacatos e não afeitos a violência. Não temos o costume de fazer cobranças mais severas como as que ocorrem no Corinthians, por exemplo. O torcedor Botafoguense é menos participativo e tem um nível cultural e intelectual acima da média, portanto deixando assuntos relativos ao futebol em segundo plano. Acho que não teremos uma reação radical da torcida. Talvez os longos anos de sofrimento tenham deixado a torcida fria e distante do time.

  • marcelo da silva moreira

    oimusjddss

  • marcelo da silva moreira

    nbs

  • nimbo

    Alem da faixa dos jogadores perdemos uma
    grande chance de levar a nossa.

  • POTÓ

    É NILTON O CASO É SÉRIO. TEMOS UM TIME RUIM MESMO. TEMOS UMA DIRETORIA QUE NÃO PRESTA CONTAS DOS GASTOS DO TIME. TEMOS UMA COMISSÃO TÉCNICA QUE DIZ QUE O TIME ESTÁ AVANÇANDO – só se for para a segundona – E VEMOS TRISTEMENTE QUE O TIME NÃO TEM UM PADRÃO TÁTICO. OS JOGADORES PARECEM UM BANDO DE LOUCOS DENTRO DO CAMPO. O CARLOS ALBERTO JOGA O TEMPO TODO COM A BUNDA ENCOSTADA NOS P. DOS CARAS COMO CONVIDANDO PARA UMA TRANSA. O DÓRIA E OS LATERAIS É SÓ CHUTÃO. AINDA ENTRAM EM CAMPO COM UMA FAIXA RECLAMANDO SALÁRIOS ATRAZADOS. SINCERAMENTE PELO O QUE OS CARAS JOGAM ESTÃO É DEVENDO PARA OS BOTAFOGUENSES E PATROCINADORES QUE CONTRIBUEM COM O CLUBE.

    • Gabriel Marinho

      Falou tudo amigo Potó, de um time que tem Airton no seu elenco, não se pode esperar nada..

  • cachorro louco

    ….triste….

  • FERNANDO NUNES

    UM TIME QUE TEM JULIO CESAR,ANDRE BAHIA,JUNIOR CESAR,EDILSON,CARLOS ALBERTO,BOLLATTI,AIRTON NAO TEM COMO TORCE POR MELHORAS POIS NAO TEMOS NEM TREINADOR.ERA MELHOR PEGAR O TIME DE SUB.20 E MESCLAR COM JEFFERSON,DORIA BOLIVAR,GABRIEL,SHEIK,E FEREIRA SERIA BEM MELHOR E TENHO CERTEZA QUE A TORCIDA VOLTARIA A TORCER POIS IRIAO JOGAR COM GARRA ,DETERMINAÇAO E CORAJEM E UM TREINADOR DE VERDADE TIPO O CUCA.A SIM ACHO QUE A TORCIDA VOLTARIA POIS ELES TEEM GARRA E FIBRA.CHEGA DE PEGAR JOGADOR VELHO E APOSENTADO.NAO VAI CHEGAR A LUGAR NENHUM E A TORCIDA DO BOTAFOGO NAO E BOBA DE FICAR GASTANDO DINHEIRO A TOA .SE TIVER UM TIME DECENTE E COM GARRA DE VENCEDOR ELA SEMPRE ESTARA PRESENTE. POIS MUITOS GANHAO SALARIO MINIMO E TEM OS FILHOS QUE TAMBEM GOSTAM DE FUTEBOL. SE O MURICIO ASUNCAO NAO TEM COMO FAZER NADA ENTREGA O CARGO . E DEIXA O CARLOS ALBERTO TORRES ASSUMIR . POIS COMO PODEM FECHAR O ENGENHAO E ELE NAO FALA NADA NAO COBRA OS PREJUIZOS .NAO ARRUMA UM PATROCINIO DECENTE.NAO E POSSIVEL QUE NAO TENHA UM DIRETOR EM UMA EMPRESA GRANDE QUE NAO SEJA BOTAFOGENSE E QUE NAO QUEIRA AJUDAR. ABRAÇOS E DESCUPA POR NAO CONSEGUIR FALAR MAIS POIS ESTE TIME E VERGONHOSO. E GANHAO MUITO BEM PELO QUE ELES ESTAO FAZENDO COM A NOSSA CAMISA A CAMISA DE UM TIME QUE DA MAIS JOGADORES A SELEÇAO BRASILEIRA E ELES NAO DAO VALOR.

  • Porra esse cara que vcs insistem em chamar de general, vem postar uma merda dessas, tá triste porque o Botafogo perdeu pros molambos, vai pastar severiano, eu tô triste porque esse teu presidente de merda tá acabando com o Botafogo, a derrota pro flamengo é o de menos, preocupante mesmo é como o Mauricio Sonegação vai deixar o Botafogo, onde está a Policia Federal quando a gente precisa dela.

  • DINHO FOGO ES

    ESTE FILHO DA PUTA,E CANALHA DO MAURICIO SONEGAÇÃO,TA ESPERANDO MAIS O QUE PARA SUMIR DO BOTAFOGO.ALGUEM PRECISA FAZER ALGUMA COIZA PARA SALVAR O BOTAFOGO.CADE OS TORCEDORES ILUSTRES,CADE OS MAIS INTELIGENTE ?NÃO E POSSIVEL QUE UM SUJEITO COMO ESTE PRESIDENTE DE MERDA,VAI FAZER TUDO ESTES MAL PARA O CLUBE E SAIR IMPUNE.

    • Oscar

      Este sacana deste Presidente acabou o Botafogo.
      Conselheiros do Botafogo traz Bebeto de Freitas de volta, que é a única salvação.

  • Parece que a sua ficha finalmente caiu, não foi General?? A verdade é que o Omissão acabou com o Botafogo, ele conseguiu sabotar tudo de bom a havia no Botafogo…sua soberba e total incapacidade de gestão nos levou a bancarrota, cair ao último de grau de uma escada, …se esse filho de uma puta tivesse vergonha na cara, tivesse honra, brio e um pingo de sensatez, deveria pedir afastamento ou entregar o cargo, antecipar as eleições seria uma medida sensata, mas, certamente deve morrer de medo de uma possível auditoria em suas contas, e , portanto, aproveitará o tempo restante para apagar os rastros de sua incompetência corrupta e tentará eleger aqueles que não lhe trarão problemas. Mas, no fundo, a culpa é daqueles outros 950 filhos da puta que reelegeram esse canalha incompetente, é daqueles ex-presidentes que estão compondo a quadrilha de pilhagem e nada reclamam, é dos srs. do conselho que se calam diante de tamanha falta de gestão, é da torcida dita organizada que se vendeu ao Omissão, e, em breve, não terão time para torcer, é da oposição que não existe no Botafogo. Parece que o Omissão conseguiu comprar todos…o mensalão do Omissão.
    Gente, e a história do fechamento do Engenhão?? Todos de bico calado, sem nenhum recurso pelos danos financeiros causados, pelas perdas, parece que a grana foi muito alta…se estivéssemos num País sério, esse Omissão e sua trupe estariam em Bangu 1 e com os seus patrimônios bloqueados.
    O que fizeram com o nosso BOTAFOGO????

    OBS; CADE A PAULETTE , QUE OUTRORA DEFENDIA ESSA DIRETORIA INCOMPETENTE?

  • Mesmo o Botafogo conseguindo voltar ao ato trabalhista e parcelar suas dividas com o INSS,FGTS e RECEITA FEDERAL,vai demorar anos para o clube se restruturar.O estrago que esse cidadão vai deixar como legado e muito maior que o mais pessimista botafoguense pensa.Não tem jeito.Vamos ter que nos acostumar com times medianos,e quem sabe,com muita sorte,responsabilidade administrativa e apoio da torcida,voltar a ter uma base forte,e voltar a montar nosso elenco como sempre foi tradição no Botafogo.Com jogadores criados dentro do clube.Vamos aguardar.Mas o que fizeram com o Botafogo não tem perdão.bando de FDP.Vão embora do clube com os bolsos cheios de grana,e o Botafogo e sua torcida que se danem.

  • General, não é o que fizeram com o teu Botafogo, e sim por que o Presidente odeia o Botafogo, e o torcedor do Botafogo? o que o Presidente fez com o nosso Botafogo, e com o torcedor do Botafogo? General, não é teu Botafogo, e sim NOSSO Botafogo.

    – Sr. presidente, por que o sr. odeia tanto o Botafogo , e o torcedor do Botafogo?
    – Sr. Presidente, o que, de tão grave, fez o Botafogo, e o torcedor do Botafogo para que o sr. os odeie tanto?
    – Sr. Presidente, a primeira demonstração de ódio sua foi, sem dúvida, a montagem do atual time do Botafogo, não foi sr. Presidente???????????????? não minta, viu sr. presidente??????????????????

    Sr. Presidente, a má campanha no Campeonato Carioca 2014, Copa Libertadores 2014 e BR 2014. Jogadores lastimáveis como Bolívar (zagueiro do time, que além de traíra em decisões, está velho e acabado para o futebol), Julio Cesar, Junio Cesar, Edilson, Airton, Rodirigo Souto, Irmãos Gêmeos, Irmão Metralhas, Peru, Ganso Mamute, Tanque, Dedé, Cidinho, Huguinho, Zezinho Francisquinho, Tio Patinhas, Helton Leite Ninho, Rony, Jhonn Lenno, Elton Jhonn, Mario Rossi, Renan, (inacreditavelmente sem talentos), Carlos Alberto e Wallisón (cujo talento são obscurecidos pelas suas imbecilidades).

    Sr. Presidente, RESPONDA PRA SUA CONCIÊNCIA, os jogadores cítados acíma, são merecedores de vestir a GLORIOSA CAMISA DO BOTAFOGO F.R.? Não minta, viu sr. Presidente de MERDA?

    – Sr. Presidente, foi verdade ou mentira que o sr. mentiu sobre um fundo milionário que na verdade é um instrumento de dilapidação do patrimônio do clube????????????????
    – Sr. Presidente, é verdade que o sr. não vende ingressos suficientes para os torcedores do Botafogo em jogo de feriado?
    – Sr. Presidente, pq o sr. não renuncia?
    – Sr. Presidente o sr. entregou a metade do Estádio para o rival(Flamengo) num clássico em que nós tínhamos mando de campo? De quebra, o sr. entregou a metade da renda?
    – Sr. Presidente, é verdade ou mentira que o sr. elogiou arbitragens que foram claramente tendenciosas contra nós, como no caso da primeira partida da final do Estadual do ano tal? NÃO MINTA, VIU SR. PRESIDENTE DE MERDA?

    Sr. Presidente, é verdade ou mentira que o sr. odeia o Botafogo, e o torcedor do Botafogo? É tudo mentira, né sr. Presidente de MERDA? Todo o ódio desse presidente de MERDA, contra o Botafogo, e nós, Botafoguenses, eu não acredito em + nada de bom no ano 2014.

  • Saufogo

    Acho que o texto abaixo tem que ser levado muito a sério. Leiam e tirem as suas conclusões:

    “Economista diz que Botafogo deixará de existir em breve. Entenda!”

    “MANIFESTO E AVISO A TODOS OS SÓCIOS E CANDIDATOS A PRESIDÊNCIA DO BOTAFOGO:
    Para quem não me conhece, meu nome é Bernardo Santoro, sou sócio-proprietário do clube (mat. 400333), mestre em direito (UERJ) e pós-graduado e mestrando em economia (UFM-OMMA), prof. de Economia e Direito da UFRJ, Diretor-Executivo do Instituto Liberal do Rio de Janeiro e Assessor de Políticas Públicas do PSC, tendo escrito o plano de governo do candidato do PSC à Presidência da República, Pastor Everaldo Pereira, além de escrever regularmente artigos sobre economia, política e direito para mais de 50 jornais do país. Sou colunista do site Canal Botafogo e um dos primeiros Loucos pelo Botafogo.
    Quis apresentar meu currículo de antemão para dar legitimidade ao que vou escrever agora.
    Em 2011, eu previ basicamente tudo o que está acontecendo agora. No artigo abaixo, de 22/12/2011, eu deixei claro que sem responsabilidade administrativa e no passo da época, o Presidente Assumpção entregaria o clube com mais de meio bilhão de reais em dívidas e que naquela época já estávamos “vendendo o jantar para comprarmos o almoço”. O artigo na íntegra está com link abaixo:
    http://www.canalbotafogo.com/coluna.php?vendendo-o-jantar-para-comp
    Ainda em 2011, eu resumi o que era necessário fazer para impedir a falência do clube: (i) responsabilidade administrativa; (ii) democracia com sócio-torcedor com direito a voto; (iii) futebol integrado; (iv) engenhão popular; (v) institucionalização da relação entre torcidas organizadas e clube; (vi) cisão total entre clube social e futebol; e (vii) participação em todos os esportes olímpicos com atletas formados na base, ainda que com times fracos, para fortalecer a marca de clube multi-desportivo com atuação social. O artigo na íntegra está com link abaixo:
    http://www.canalbotafogo.com/coluna.php?perspectivas-para-2012-e-2014
    Esses pontos agora parecem ser unânimes para todos os candidatos, seja Durcésio, Carlos Eduardo (meu amigo pessoal), Vinícius (outro amigo, embora mais afastado), Marcelo ou Mantuano.
    Só que eu tenho uma notícia realística para todos vocês: o tempo passou. Há três ou seis anos atrás era possível salvar o clube com esse receituário. Hoje não é mais. Com uma dívida acima de 700 milhões de reais, sendo mais de 200 milhões em dívidas tributárias, ela é impagável.
    Se hoje fizéssemos um empréstimo a juros de 5% ao ano para pagarmos todas as dívidas do clube, reduzindo assim nosso pagamento de juros de maneira radical, para pagamento em 25 anos, precisaríamos, apenas para pagá-las, de algo em torno de 8 milhões de reais por mês.
    Sendo nossa receita ordinária (descontadas as vendas ocasionais de um ou outro jogador, que nem faz tanta diferença assim) algo em torno de 8 milhões de reais por mês, precisaríamos canalizar todas as nossas receitas para pagamento de dívidas, nos restando absolutamente nada para pagamento das despesas correntes atuais do clube.
    Para que fosse possível pagar a atual dívida do clube e nos manter com um time minimamente decente, precisaríamos que as novas receitas do clube (melhor uso do estádio, naming rights e programa de sócio-torcedor) gerassem pelo menos 80 milhões de reais anuais, o que eu acho impossível de acontecer, e mesmo assim sem ter expectativa de ser campeão nacional ou internacional do que quer que seja.
    E eu estou falando aqui do melhor dos mundos, ou seja, achar algum louco que quisesse nos emprestar 700 milhões de reais a juros de 5% ao ano, o que é impossível. Na prática, essa conta seria muito maior.
    O que eu prevejo que irá acontecer daqui pro futuro: o próximo Presidente será um novo Borer, pois em algum momento perderemos novamente a sede do clube para dívidas, mesmo que o Proforte seja aprovado e o Botafogo participe dele, mesmo destacando que nossa relação dívida financiada/receita anual não fecha o cálculo atuarial, ou seja, hoje o Botafogo estaria fora do Proforte. Lembro que as dívidas trabalhistas e cíveis não são abarcadas pelo acordo e suas execuções continuam. Ainda que voltássemos ao ato trabalhista, agora não teríamos como arcar com 15% das nossas receitas brutas mensais.
    A insolvência civil do clube hoje é, na minha opinião, inevitável, e o Botafogo já morreu, por culpa de qualquer um, menos minha, pois sempre estive do lado certo, em todos os momentos. Isso vai acontecer mais cedo ou mais tarde, e resta saber quem vai controlar esse processo, se os associados ou os credores.
    Se forem os credores, é possível que esse processo dure anos e o clube deixe de disputar campeonatos durante esse período, vindo a deixar de existir em médio prazo como clube grande. Se forem os associados, podemos vir a garantir que a atividade futebolística do clube não cesse durante esse período.
    Lembro que tal situação se deu com clubes tão grandes quanto o Botafogo, como Napoli, Fiorentina e Glasgow Rangers.
    Esse cenário apocalíptico só não acontecerá nas seguintes situações: (i) se realmente houver uma ANISTIA das dívidas tributárias dos clubes, como era o projeto original substituído pelo projeto do Otávio Leite; (ii) se algum(ns) abnegado(s) investir(em) a fundo perdido algo em torno de 150 a 200 milhões de reais apenas para pagamento de dívidas. E mesmo assim ainda precisaríamos de muito esforço administrativo/fiscal por pelo menos 15 anos, com times fracos e sem títulos.
    Como não acredito em “Sócio-Noel”, precisaremos tomar uma posição forte em relação ao futuro do clube. O tempo de salvar o clube através de responsabilidade administrativa e ST com voto acabou. Insistir com isso é adiar o futuro com uma morte lenta, dolorosa e que pode resultar em mais vergonhas esportivas.
    Escrito isso, e reiterando que nada do que está acontecendo hoje é culpa minha, pois sempre fui oposição a tudo isso e crítico inconteste, daqui a três anos eu já posso voltar a dizer: eu avisei.”

    Fonte: Fala Glorioso

  • Fernando

    Relembro Carlos Alberto não não não não não não não não não…isto só atrapalha.

  • Ricardo

    Procede a preocupação do Ninguém Cala,o princípio da indiferença ,eu mesmo conheço alguns botafoguenses q estão criando artifícios para desligar nos jogos do Botafogo,distraindo-se com atividades q garantam prazer…uma lástima o q está acontecendo. Alô Flatrixa,vc contribui para o diálogo no blog,és bem-vindo pois sabes respeitar,a dor é nossa(botafoguense) e a culpa das repetidas direções q não perdem a oportunidade para destruir paulatinamente o Botafogo(estão conseguindo).

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Meu caro Ricardo,

      Fazer brincadeiras nessas horas difícieis, acho covardia, como muitos estão fazendo tb com o CRF, tá certo, há rivalidades, mas temos que ser sujeitos homens, para ir contra essas barbáries que estão acontecendo no futebol de hoje, vide o exemplo da fatídica Copa do Mundo para o Brasil.
      Eu gosto de brincar, mas no mano a mano, todos bem, quando tem tranquilidade para isso.
      Só que agora estamos em situações brabas, podem até fazerem brincadeiras comigo; mas só o que li no comentário do Luiz Henrique, dar pra vc ver a imensidão disso, é foda!!

      ps.. mas vamos dar a volta por cima, queiram ou não!!

  • Gabriel Marinho

    Não vou falar aqui que o Presidente é ladrão, pois não tenho provas e não quero sofrer nenhum processo, mas posso falar que ele é incompetente e omisso, e pior não tem colhões para barrar ou mandar embora os líderes deste movimento, sejam eles quem forem: Jéferson, Bolívar ou outro bosta qualquer.
    TODOS os clubes tem problemas financeiros, mas só o Botafogo está exposto na mídia, e tem vários jogadores fazendo corpo mole sim, vão se f… e peçam pra sair logo. Perder pros molambos em frangalhos foi a prova cabal. Estão ridicularizando o Botafogo, não jogam porra nenhuma à tempos, nunca ganharam nada pro clube, e querem fazer greve?
    Agora vem o Cruzeiro, e vamos pro inferno da zona de rebaixamento? Estão querendo que a torcida desista de torcer? Vão pro caralho, vamos lotar a porra do Maraca pra mostrar pra esses inúteis quem somos.. Se não ganharem, vamos “sair” com eles do nosso Glorioso.
    O BOTAFOGO É MUITO MAIOR QUE VOCES!!!

    • AHH

      Cara, é muito facil vc falar daqui e culpar os jogadores, quero ver vc ficar 3 meses sem receber e continuar trabalhando e se dedicando cumprindo horário, levando esporro. Pimenta no c.. dos outros é refresco, não da nem pra cobrar os jogadores, eles são os menos culpados, pois muitos se quisessem poderiam entrar na justiça e meter o pé do clube, mas não fizeram isso, deixa de ser babaca, quem está acabando com o clube é o Sr Mauricio Omissão. você ainda diz que tem que afastar o jeferson, um goleiro de nível de seleção, identificado com o clube, poderia sair tranquilamente, mercado não falta pra ele, mas continua, de graças a Deus por termos jogadores como ele. pense mais antes de escrever um monte de merda.

  • Gabriel, você sintetizou tudo que eu queria dizer, eu sou um dos que estão desligando a TV, para
    não sofrer, pois estádio nem pensar, agora que já deveriam ter rescindido o contrato desse tal
    BOLIVAR, com certeza, além de não jogar nada, lento, sem recursos técnicos e já fisicamente acabado para o futebol, ele é a célula negativa desse grupo, embora também todos os que es-
    tão seguindo esse merda tem sua culpa, no que tange dívidas com jogadores, poucos clubes es-
    tão em dias, mas somente o BOTAFOGO fica com essa babaquice, quem não quer esperar o dinheiro ser liberado, que peça para não jogar, agora, entrar com aquela faixa, antes de um jogo
    contra o nosso arquirrival é muita sacanagem, enfim que joguemos com nossa prata da casa e que eles nos representem, ganhando ou perdendo, mas com respeito à esse clube que já foi a
    própria SELEÇÃO BRASILEIRA.

  • paulo cesar oliveira

    A situação não é nada boa. O time é fraco e está protestando falta de salarios, são dois problemas graves, e devem ser colocados na conta do MA Safadão. Não temos com que pagar os salarios e se pagarmos não sabemos se eles resolverão o problema. A vaca está caminhando na direção do brejo, mais adiante saberemos se ela vai chegar lá.

  • MANX, TUAS PALAVRAS EXPRESSAM OS SENTIMENTOS DE TODOS OS GENUÍNOS ALVINEGROOOOOSSS!
    TEMOS DE LEVAR A LUTA ADIANTE CONTRA A VERGONHA SITUAÇÃO QUE JOGARAM NOSSO CLUBE.
    SEM ESTÁDIO… FORA DO ATO TRABALHISTA…SEM RECEITAS…
    UMA VERGONHA SÓ EXPLICADA PELA PÉSSIMA ATUAL ADMINISTRAÇÃO.
    POR ISSO, NOSSO LEMA:
    CONTRA TUDO E CONTRA TODOS!
    QUEBRA TUDO FOGÃO!!

    • Valeu meu grande amigo AMIGO SEMPRE BOTAFOGO.

      CONTRA TUDO E CONTRA TODOS!
      QUEBRA TUDO FOGÃO!!

  • FLAVAOFOGAO

    esse q aí etá nao é diferente de todos q por lá passaram, sangraram o clube e q nao largam o osso, só q agora no cd…..montebrancos, rolinhos da vida, esses caras nao expulsam esse dentista de lá porque já levaram o deles no passado e agora deven continuar. levando pra fazer vista grossa. como um presidente abandona o ato trabalhista, contrata seedorfs da vida, naoada contra, mas o cara levava quase um milhao por mes…..e o clube fodido ! pra finalizar: um certo ex-presidente lá do urubu, q tbem nao larga o osso, está tentando, com “uma engenharia financeira” empurrar robinho ( ex-jogador) lá!!como já disse sao todos iguais,corja!!

  • Luiz Henrique

    Estou deveras perplexo com a falta de saídas que temos. Pela primeira vez, o estilo de escrever seguro e claro, está perdendo para uma certa perplexidade ante a dimensão dos problemas financeiros. Em minha vida, sempre superei obstáculos, como muitos. Vim do interior, com 18 anos, sem emprego. Fiz prova para a UERJ, fiz o curso de economia, fiz pós. Depois passei para a faculdade de Direito da UFF..não tive ajuda de nenhum familiar, apenas o apoio moral de minha mãe. Mesmo assim sempre fui feliz, aprendi a dar valor a cada coisa que conquistei. Em 1979, com 18 anos, estava no Maracanã, sonho da minha vida de criança, para ver o Botafogo vencer o Flamengo por 1 a 0, em 120 mil presentes, com gol de Renato Sá, no tal jogo da invencibilidade perdida por eles.

    Mas, agora vejo uma das peças principais de minha vida ir afundando…afundando..morrendo, sei lá. É um sentimento que compartilho com o General, por isso faleii de mim. Falta ao Botafogo o sentimento de garra, de luta, de “ganhar a vida” que a maioria dos brasileiros têm. Falta ao Botafogo um pouco de nossa personalidade, em nossas vidas pessoais, a começar pela direção do clube. Enfim, não vejo saídas para o alvinegro, e seria muito bom ouvir opiniões encorajadoras. Estou me sentindo como se o Botafogo estivesse acabando, e o jogo de ontem foi vergonhoso, desde o time entrando com as ridículas faixas, passando pelas loucas declarações do Presidente, chegando ao jogo em si, onde não havia padrão-de-jogo e não havia pressão no campo do adversário…time apático, sem chutar a gol. É triste ter pena do Botafogo…porque, no fundo, uma parte de nossas vidas parece estar indo embora. Desculpem-me pelo desabafo e pelo pessimismo.

    Saudações alvinegras, sempre.

    • borntobefire

      Se eu fosse presidente do botafogo, faria o seguinte:
      a- como a maioria desses jogadores estavam no final do ano passado com salários em dia perderam 7 jogos seguidos, falaria, já que querem receber tão liberado prá ir embora, busquem seus direitos na justiça, menos o Jefferson.
      Pode ir embora bolívar e seus cúmplices.
      b – faria como o Goiás, todo ano monta um time diferente e bom.
      c – faria a sede do botafogo longe do rio de janeiro e de suas muitas piranhas.
      d – daria oportunidade e trabalharia melhor a base.
      e – e salários menores, acrescimo salarial por desempenho.

      pronto tava resolvido o problema.

    • Lágrimas nos olhossssssssssssssssss, sem palavras!

      Abraço caro Luiz Henrique.

  • Renato “O Russo” Velloso

    Por favor Gottardo!!!!!! Traga de volta Gilberto, Lima e Jeferson Paulista;Promova logo o Igor Rabello e Vinicius. Efetive Renan Lemos, Daniel, Sidney, Dede, Fabiano , Gege; Reintegre Jobson e o mais importante rescinda os contratos de Renan, Edmilson, Lucas, Bolivar, Julio César, Jr. César R. Souto, Airton, Wallyson, Ferreira Ronny, Carlos Alberto, Alex, Anderson. Time Titular: Jefferson, Gilberto, Dankler, Dória e Renan Lemos; Bolatti, Gabriel, Sidney e Daniel; Jobson e Sheik. Reservas, Andrey, Lima, Matheus, Igor Rabello e Lennon; Fabiano, Dede, Cidinho e Jeferson Paulista; Vinicius e Zeballos.Como esta é muita vergonha e humilhação para a torcida botafoguense!!!!!!! Ao menos essa garotada vai dar o sangue pelo Botafogo.

  • Matt

    I’m a Brazilian football fan in Wales, UK.

    Really sad to see so many clubs have such debts, particularly one with such a rich history of Botafogo.

    I hope Fogao can sort out their problems internally and rebuild.

    Regards.

    Matt

  • Fogo Carioca

    É impressionante como o mundo dá voltas e as opiniões mudam radicalmente em períodos tão curtos de tempo.
    É incrível como determinados indivíduos são capazes de se autodestruirem mudando toda sua própria história.
    Abaixo transcrevo o que o Juca Kfouri publicou em seu blog há um ano atrás, quando os olhos das pessoas começaram a enxergar quem realmente é esse CÂNCER chamado MAURICIO ASSUNÇÃO.

    Juca Kfouri 28/08/2013
    Aos poucos, revela-se que Maurício Assumpção está longe de ser o que aparenta e que enganou até muita gente boa.

    Sua administração é um desastre.

    Além de ter aumentado a dívida do Botafogo para, segundo os cálculos mais modestos, 600 milhões de reais, até a parte que estava consolidada, e permitia ao clube tocar sua vida sem maiores percalços, foi por água abaixo, porque o clube não cumpriu a chamada Ata Trabalhista, ao tentar ludibriar a Justiça do Trabalho.

    Ao criar duas empresas, a Companhia Botafogo e outra para gerir o Engenhão, o Glorioso deixou de saldar seus compromissos na proporção real de seu faturamento, pois canalizava os recursos para tais empresas, disfarçando o as somas que entravam no clube.

    Prática devidamente flagrada pela Justiça e que, registre-se, começou ainda antes da até hoje mal explicada interdição do estádio.

    E mal explicada por quê?

    Porque Assumpção entrou para a política mais miúda do Rio de Janeiro ao filiar-se ao PMDB do governador fluminense e do prefeito carioca, numa óbvia sinuca de bico, impedido de se manifestar e de defender o interesse do Botafogo com a veemência que o caso exigia.

    O episódio da venda de Vitinho é apenas a gota d’água, mais uma prova da incompetência administrativa de quem, faz tempo, vem jogando para a plateia, até com lances melodramáticos.

    Lembremos que logo no começo de sua gestão, em 2010, um empréstimo feito na CBF de 8 milhões de reais, mudou sua posição de apoio ao Clube dos 13 para ser candidato como vice-presidente da chapa de Kléber Leite, apoiado por Ricardo Teixeira e pela Globo Esporte.

    Ali já ficava claro que, antes de pensar no Botafogo, Assumpção pensa apenas nele mesmo.

    A diferença para agora é que muito mais gente, e dentro do clube, se deu conta disso.

    Daqui por diante sua vida não será fácil.

    Porque como já dizia Abraham Lincoln, “você pode enganar uma pessoa por muito tempo, algumas por algum tempo, mas não consegue enganar a todas por todo o tempo”.

    Agora, abaixo vocês podem ler abaixo, a carta escrita pelo Bebeto de Freitas em tréplica ao bandido Assunção, essa carta foi redigida ontem.

    A troca de acusações entre o presidente do Botafogo , Maurício Assumpção, e Bebeto de Freitas segue forte. Em resposta ao atual dirigente, o ex-mandatário do clube redigiu carta nesta segunda-feira chamando Assumpção de sonegador, caluniador e verdadeiro meliante.

    Na última semana, Bebeto afirmou que o clube não estaria na grave crise financeira que atravessa se a administração do atual mandatário, Maurício Assumpção, não tivesse sonegado impostos – cerca de R$ 95 milhões. Assumpção tentou se defender, e também atacou.

    – Parece que esse senhor sofre, além do fato da deselegância, de amnésia, e ele não fala para ninguém que em 2006 ele mesmo foi acusado de fraude pelo tribunal, sendo intimidado a pagar atrasados sob pena de prisão. O então jurídico do Botafogo fez um habeas corpus preventivo para que ele não fosse preso. Ele deve ter amnésia, porque não fala isso para ninguém – disse o atual presidente à ESPN.

    Bebeto de Freitas, então, redigiu uma carta para responder o Maurício Assumpção. Ele afirma que em momento algum acusou o mandatário, visto que a sentença do Juiz do Trabalho Francisco Montenegro Neto, do dia 19 de junho de 2013, é que diz que o clube deixou de pagar R$ 95 milhões entre janeiro de 2009 até março de 2013. O ex-presidente usa palavras fortes para se referir a Assumpção, como “meliante” e “caluniador”.

    Confira a carta de Bebeto de Freitas:

    “Mais uma vez parece que o Sr. Maurício Assumpção, ele sim é um meliante contumaz, pois além de sonegador é também caluniador. Nunca fui processado por fraude em qualquer época da minha vida. Durante minha gestão à frente do Botafogo houve atrasos de pagamentos, mas somente porque não tivemos as receitas em tempo. Tão logo as obtínhamos, cumpríamos com o devido. E, quero lembrar, que atraso de pagamento não é crime.

    Não me recordo de nenhum Habeas Corpus impetrado a meu favor porque estive perante o M.M. Juiz do trabalho, que nas diversas ocasiões, pessoalmente me fez compreender a importância de defender o cumprimento do ato.

    Todavia, caso exista esse documento ao qual se refere o Sr. Maurício, ele que apresente esse HC, e que, a bem da verdade, não quer dizer absolutamente nada, pois não foi na minha gestão que o ato trabalhista foi descumprido por sonegação.

    Já estamos cansados de saber disso pela sentença que consta no processo0011.22800­71200­5.01.000 de 14/06/2013 que tramitou na 1a Região do Tribunal do Trabalho/RJ.

    Então, peço que parem de uma vez por todas de dizer que eu, Bebeto de Freitas, acuso Maurício Assumpção. Não acuso ninguém. Apenas ressaltei o que a imprensa antes de mim, vide matéria de Marluce Martins publicada no Jornal Extra, já revelara. A matéria repetia, inclusive, trechos da irretocável sentença judicial do processo acima que inviabilizou o Botafogo . Aliás, corrijo, não foi a sentença propriamente dita que inviabilizou o clube e sim, o erro grasso do modelo de gestão moderna totalmente equivocada implementada pela atual administração.

    Agora vem esse Maurício Assumpção e, em vez de explicar o que tem que ser explicado, tenta, como sempre, mudar o foco da questão…. Se ao modo de contar dele houvesse risco de eu “quase” vir a preso, em qualquer época, por atraso de pagamento das dívidas trabalhistas, onde “quase” ele estaria agora?

    Quanto à reunião desse senhor com a Presidenta Dilma, ele foi lá dizer que está sem dinheiro, mas faltou explicar a ela e à todo mundo o que até agora não foi explicado, ou seja, por que ele sonegou aproximadamente Noventa e Cinco Milhões de Reais, e, o mais importante, o que fez com dinheiro que deveria ser usado para os pagamentos das dívidas trabalhistas e dos impostos? Onde foram parar?

    Chega de dizer que ele sonegou. Já sabemos. Já é notícia velha. O processo de número indicado acima, cuja cópia, que já se tornou pública, já transitou em julgado. O que quero saber é o que foi feito com o dinheiro que deveria ser usado para o pagamento das dívidas trabalhistas e dos impostos. Quero saber! Os que gostam do Botafogo querem saber! Tem o direito de saber! A Presidenta Dilma precisa saber!

    E, por fim, seja qual for a solução arrumada para salvar o Botafogo , ela não pode ser entregue sob a (ir)responsabilidade daqueles que já provaram não ter capacidade de administrar o clube! Isso seria premiar a incompetência, para não dizer a má fé, a mal versação e a ilicitude. Aliás, a sentença já traz esse pensamento da M.M. Juíza que o subscreve:

    “Poder-se-ia pensar na possibilidade do clube ser intimado a pagar o que deixou de pagar na época própria, _ a despeito da discutível viabilidade financeira do cumprimento da aventada obrigação_ tal concessão representaria um desestímulo, aos princípios da boa fé, da moralidade, da ética e da transparência.”

    Por fim, podem achar que, às vezes, sou explosivo, sou assim mesmo, incisivo quando falo das minhas paixões. Dei minha vida ao esporte. É meu jeito. Não consigo ser delicado quando deparo com algum tipo de cinismo e não sou malandro como esse senhor, isso por falta de palavra melhor. Tive uma vida de lutas e glórias esportivas. Nunca me locupletei as custas de nada e muito menos do esporte.

    Continuo querendo saber onde foi parar o dinheiro sonegado!

    Quero saber se a solução vai passar pelas mãos da atual administração do Botafogo para saber se já devo me preparar para outro desastre!

    Rio de Janeiro, 28 de julho de 2014.

    Bebeto de Freitas”

    Nossa situação é muito grave caros colegas, mas não tenho dúvida de que se existir uma luz no fim do túnel, essa luz está encoberta pela sombra desse demônio que ocupa a presidência.
    Ele precisa ser retirado do clube antes que conclua a destruição completa.

    SAN

    • borntobefire

      E nem permitir que candidato apoiado por ele seja eleito presidente.

    • Saufogo

      Resumo da Ópera: o Omissão faliu o Botafogo.
      Cadê os torcedores que ficavam defendo essa figura nefasta que acabou com o clube?
      Podem vir defendê-lo. Só não sei se conseguirão falar algo de bom deste pilantra.
      E ainda tem alguns, que ficam falando mal do Bebeto. Este tirou o clube da SEGUNDA DIVISÃO, conseguiu o Engenhão e entregou o clube a este vagabundo com uma dívida bem abaixo da atual.
      A previsão é de que o Botafogo acabe no médio prazo, como falou o Economista, mas se este cara não sair agora é bem provável que o clube clube suma do planeta em um curto espaço de tempo.

  • Alexandre

    Botafogo vai na mesma balada do Bangu e América. Bem próximo é o Vasco e assim que a Unimed sair vai o tricolor. O Futebol esta dentro da ideologia da nova ordem. No Brasil somente tera Corinthians e Flamengo. O resto cumpre tabela. Não é interesse dividir em varias forças.

  • Não entendo como grandes beneméritos do clube, diretorias antigas, conselho deliberativo, Bebeto, Montenegro, pessoas ligadas ao clube e que tem amor por esta estrela, não se reúnem pra discutir a situação, e ajudem, somem esforços pra tirar o clube dessa situação caótica.

    Mas não se iludam, esse ano será dificil pra gente, o clube vai cair, novo presidente vai surgir, ano que vem a gente sobe de novo, e se toca a vida, até que surja um grande Botafoguense, e reerga esta estrutura, a faça com base sólida, para que nossos filhos e netos posam curtir e viver grandes momentos, que infelizmente não estamos podemos curtir.

    • Bira Fogão

      Eu também não entendo, meu caro Ronaldo!!! Cadê as pessoas de bem do nosso amado Botafogo???????

  • Lim@

    Maurício FAZ DE CONTA QUE É PRESIDENTE Assunção exumou dois cadáveres pútridos: Flamengo e Luxemburgo (já praticamente aposentado). Faz De Conta Qué é! Pede pra sair e devolve os 95 mil sonegados. Segue para os quintos do infermos porque lá é que é o seu lugar. Incompetente e desonesto é o que tu eis!!!!!!!

  • Saufogo

    Espero que o nobre economista esteja enganado, mas o que escreve tem fundamento. Leiam a previsão apocalíptica do Botafogo:

    “MANIFESTO E AVISO A TODOS OS SÓCIOS E CANDIDATOS A PRESIDÊNCIA DO BOTAFOGO:”

    “Para quem não me conhece, meu nome é Bernardo Santoro, sou sócio-proprietário do clube (mat. 400333), mestre em direito (UERJ) e pós-graduado e mestrando em economia (UFM-OMMA), prof. de Economia e Direito da UFRJ, Diretor-Executivo do Instituto Liberal do Rio de Janeiro e Assessor de Políticas Públicas do PSC, tendo escrito o plano de governo do candidato do PSC à Presidência da República, Pastor Everaldo Pereira, além de escrever regularmente artigos sobre economia, política e direito para mais de 50 jornais do país. Sou colunista do site Canal Botafogo e um dos primeiros Loucos pelo Botafogo.

    Quis apresentar meu currículo de antemão para dar legitimidade ao que vou escrever agora.

    Em 2011, eu previ basicamente tudo o que está acontecendo agora. No artigo abaixo, de 22/12/2011, eu deixei claro que sem responsabilidade administrativa e no passo da época, o Presidente Assumpção entregaria o clube com mais de meio bilhão de reais em dívidas e que naquela época já estávamos “vendendo o jantar para comprarmos o almoço”. O artigo na íntegra está com link abaixo:

    http://www.canalbotafogo.com/coluna.php?vendendo-o-jantar-para-comprar-o-almoco

    Ainda em 2011, eu resumi o que era necessário fazer para impedir a falência do clube: (i) responsabilidade administrativa; (ii) democracia com sócio-torcedor com direito a voto; (iii) futebol integrado; (iv) engenhão popular; (v) institucionalização da relação entre torcidas organizadas e clube; (vi) cisão total entre clube social e futebol; e (vii) participação em todos os esportes olímpicos com atletas formados na base, ainda que com times fracos, para fortalecer a marca de clube multi-desportivo com atuação social. O artigo na íntegra está com link abaixo:

    http://www.canalbotafogo.com/coluna.php?perspectivas-para-2012-e-2014

    Esses pontos agora parecem ser unânimes para todos os candidatos, seja Durcésio, Carlos Eduardo (meu amigo pessoal), Vinícius (outro amigo, embora mais afastado), Marcelo ou Mantuano.

    Só que eu tenho uma notícia realística para todos vocês: o tempo passou. Há três ou seis anos atrás era possível salvar o clube com esse receituário. Hoje não é mais. Com uma dívida acima de 700 milhões de reais, sendo mais de 200 milhões em dívidas tributárias, ela é impagável.

    Se hoje fizéssemos um empréstimo a juros de 5% ao ano para pagarmos todas as dívidas do clube, reduzindo assim nosso pagamento de juros de maneira radical, para pagamento em 25 anos, precisaríamos, apenas para pagá-las, de algo em torno de 8 milhões de reais por mês.

    Sendo nossa receita ordinária (descontadas as vendas ocasionais de um ou outro jogador, que nem faz tanta diferença assim) algo em torno de 8 milhões de reais por mês, precisaríamos canalizar todas as nossas receitas para pagamento de dívidas, nos restando absolutamente nada para pagamento das despesas correntes atuais do clube.

    Para que fosse possível pagar a atual dívida do clube e nos manter com um time minimamente decente, precisaríamos que as novas receitas do clube (melhor uso do estádio, naming rights e programa de sócio-torcedor) gerassem pelo menos 80 milhões de reais anuais, o que eu acho impossível de acontecer, e mesmo assim sem ter expectativa de ser campeão nacional ou internacional do que quer que seja.

    E eu estou falando aqui do melhor dos mundos, ou seja, achar algum louco que quisesse nos emprestar 700 milhões de reais a juros de 5% ao ano, o que é impossível. Na prática, essa conta seria muito maior.

    O que eu prevejo que irá acontecer daqui pro futuro: o próximo Presidente será um novo Borer, pois em algum momento perderemos novamente a sede do clube para dívidas, mesmo que o Proforte seja aprovado e o Botafogo participe dele, mesmo destacando que nossa relação dívida financiada/receita anual não fecha o cálculo atuarial, ou seja, hoje o Botafogo estaria fora do Proforte. Lembro que as dívidas trabalhistas e cíveis não são abarcadas pelo acordo e suas execuções continuam. Ainda que voltássemos ao ato trabalhista, agora não teríamos como arcar com 15% das nossas receitas brutas mensais.

    A insolvência civil do clube hoje é, na minha opinião, inevitável, e o Botafogo já morreu, por culpa de qualquer um, menos minha, pois sempre estive do lado certo, em todos os momentos. Isso vai acontecer mais cedo ou mais tarde, e resta saber quem vai controlar esse processo, se os associados ou os credores.

    Se forem os credores, é possível que esse processo dure anos e o clube deixe de disputar campeonatos durante esse período, vindo a deixar de existir em médio prazo como clube grande. Se forem os associados, podemos vir a garantir que a atividade futebolística do clube não cesse durante esse período.

    Lembro que tal situação se deu com clubes tão grandes quanto o Botafogo, como Napoli, Fiorentina e Glasgow Rangers.

    Esse cenário apocalíptico só não acontecerá nas seguintes situações: (i) se realmente houver uma ANISTIA das dívidas tributárias dos clubes, como era o projeto original substituído pelo projeto do Otávio Leite; (ii) se algum(ns) abnegado(s) investir(em) a fundo perdido algo em torno de 150 a 200 milhões de reais apenas para pagamento de dívidas. E mesmo assim ainda precisaríamos de muito esforço administrativo/fiscal por pelo menos 15 anos, com times fracos e sem títulos.

    Como não acredito em “Sócio-Noel”, precisaremos tomar uma posição forte em relação ao futuro do clube. O tempo de salvar o clube através de responsabilidade administrativa e ST com voto acabou. Insistir com isso é adiar o futuro com uma morte lenta, dolorosa e que pode resultar em mais vergonhas esportivas.

    Escrito isso, e reiterando que nada do que está acontecendo hoje é culpa minha, pois sempre fui oposição a tudo isso e crítico inconteste, daqui a três anos eu já posso voltar a dizer: eu avisei.”

    Fonte: Facebook Bernardo Santoro

  • Felipe

    Olá,
    Sou um botafoguense fanático, graças ao meu padrinho que me levou a final do brasileiro de 1995 e vi aquele time que não tinha nada de galático ser campeão! Não venho aqui somente para falar de um dos meus amores, mais também da minha indignação por ver uma das minhas paixões na situação que se encontra. Hoje eu tive a infelicidade de ler que meu clube ia acabar por uma má administração que não soube orçar e projetar um ano(2014), que deveria ser de glórias e conquistas, pela libertadores que não era disputada a 17 anos, pelo brasileiro que deveria começar bem, por achar que iriamos ter alegrias, mas elas não vieram. O Botafogo é muito maior que suas dividas ou presidentes ou qualquer outra coisa que falarem. Um clube de futebol com tanta tradição e que revelou tantos e tantos craques para o futebol não pode ficar nessa situação!!! então meus amigos peço a vocês que assim como eu são fanáticos e apaixonados por essa estrela que ajudem o nosso clube! Um simples pensamento já ajudaria muito… o nosso clube tem que virar uma empresa (séria e bem administrada) e sendo uma ter investimentos e fiscalização. Tendo tantos torcedores ilustres será que algum deles gostaria de ser dono de uma parte ou de todo nosso clube/empresa?!! Só dessa forma voltaremos a ser o grande clube que um dia fomos e que todos respeitam até hoje!

  • SERA QUE NAO VAI ACONTECER NADA COM ESTE PRESIDENTE SAFADO, QUE CRIOU UM CONSELHO FISCAL SAFADO COMO ELE , COM AQUELE GORDO QUE NAO ME LEMBRO MAIS SEU NOME, ESTES CARAS ROUBARAO O BOTAFOGO E NINGUEM FAZ NADA. SE FOÇE NO FLAMENGO CORINTHIANS O PAU JA TINHA QUEBRADO, ESTES VAGABUNDOS JA ESTARIA NA RUA, DIRETORIA PROVISORIA JA.

  • denys

    Eu estou vendo em muitos comentários alguns falando que tem que fazer isso ,aquilo ,ali e aculá.
    Mas não estou vendo nenhuma movimentação prática pra acabar com a raça desse canalha.
    Temos que pedir a saída desse ladrão urgentemente.

  • geraldo silva

    Srs.

    Com todo respeito aos verdadeiros Botafoguenses, estou acompanhando o drama de vocês e me solidarizo pois tenho em minha família vários Botafoguenses orgulhosos de seu passado GLORIOSO, sou TRICOLOR e o meu amado FLUSÃO já passou por situações semelhantes as que o Botafogo esta passando, portanto sei qual é o sentimento.
    Permitam-me opinar: Botafoguenses não esta na hora de desistir mas sim de se unir, de se mobilizar, de se movimentar, se organizar em protestos contra esses que estão delapidando o clube, FORÇA BOTAFOGO.
    Desculpem-me mais uma vez opinar, mas li aqui mesmo que alguns estão criticando o elenco por expor o atraso nos salários.
    Não importa o valor do salário, mas será que essas pessoas que criticam ficariam satisfeitas e achariam normal, trabalhar e não receber ?. Não são eles que tem que ser criticados e sim aqueles que não pagam.
    Se são bons profissionais ou não é outra coisa, nada justifica a sonegação do salário.
    FORÇA FOGÃO.

  • geraldo silva

    Srs.

    Com todo respeito aos verdadeiros Botafoguenses, estou acompanhando o drama de vocês e me solidarizo pois tenho em minha família vários Botafoguenses orgulhosos de seu passado GLORIOSO, sou TRICOLOR e o meu amado FLUSÃO já passou por situações semelhantes as que o Botafogo esta passando, portanto sei qual é o sentimento.
    Permitam-me opinar: Botafoguenses não esta na hora de desistir mas sim de se unir, de se mobilizar, de se movimentar, se organizar em protestos contra esses que estão delapidando o clube, FORÇA BOTAFOGO.
    Desculpem-me mais uma vez opinar, mas li aqui mesmo que alguns estão criticando o elenco por expor o atraso nos salários.
    Não importa o valor do salário, mas será que essas pessoas que criticam ficariam satisfeitas e achariam normal, trabalhar e não receber ?. Não são eles que tem que ser criticados e sim aqueles que não pagam.
    Se são bons profissionais ou não é outra coisa, nada justifica a sonegação do salário.
    FORÇA FOGÃO.

  • geraldo silva

    Srs.

    Com todo respeito aos verdadeiros Botafoguenses, estou acompanhando o drama de vocês e me solidarizo pois tenho em minha família vários Botafoguenses orgulhosos de seu passado GLORIOSO, sou TRICOLOR e o meu amado FLUSÃO já passou por situações semelhantes as que o Botafogo esta passando, portanto sei qual é o sentimento.
    Permitam-me opinar: Botafoguenses não esta na hora de desistir mas sim de se unir, de se mobilizar, de se movimentar, se organizar em protestos contra esses que estão delapidando o clube, FORÇA BOTAFOGO.
    Desculpem-me mais uma vez opinar, mas li aqui mesmo que alguns estão criticando o elenco por expor o atraso nos salários.
    Não importa o valor do salário, mas será que essas pessoas que criticam ficariam satisfeitas e achariam normal, trabalhar e não receber ?. Não são eles que tem que ser criticados e sim aqueles que não pagam.
    Se são bons profissionais ou não é outra coisa, nada justifica a sonegação do salário.
    FORÇA FOGÃO.

  • geraldo silva

    Srs.

    Com todo respeito aos verdadeiros Botafoguenses, estou acompanhando o drama de vocês e me solidarizo pois tenho em minha família vários Botafoguenses orgulhosos de seu passado GLORIOSO, sou TRICOLOR e o meu amado FLUSÃO já passou por situações semelhantes as que o Botafogo esta passando, portanto sei qual é o sentimento.
    Permitam-me opinar: Botafoguenses não esta na hora de desistir mas sim de se unir, de se mobilizar, de se movimentar, se organizar em protestos contra esses que estão delapidando o clube, FORÇA BOTAFOGO.
    Desculpem-me mais uma vez opinar, mas li aqui mesmo que alguns estão criticando o elenco por expor o atraso nos salários.
    Não importa o valor do salário, mas será que essas pessoas que criticam ficariam satisfeitas e achariam normal, trabalhar e não receber ?. Não são eles que tem que ser criticados e sim aqueles que não pagam.
    Se são bons profissionais ou não é outra coisa, nada justifica a sonegação do salário.
    FORÇA FOGÃO.

  • geraldo silva

    Srs.

    Com todo respeito aos verdadeiros Botafoguenses, estou acompanhando o drama de vocês e me solidarizo pois tenho em minha família vários Botafoguenses orgulhosos de seu passado GLORIOSO, sou TRICOLOR e o meu amado FLUSÃO já passou por situações semelhantes as que o Botafogo esta passando, portanto sei qual é o sentimento.
    Permitam-me opinar: Botafoguenses não esta na hora de desistir mas sim de se unir, de se mobilizar, de se movimentar, se organizar em protestos contra esses que estão delapidando o clube, FORÇA BOTAFOGO.
    Desculpem-me mais uma vez opinar, mas li aqui mesmo que alguns estão criticando o elenco por expor o atraso nos salários.
    Não importa o valor do salário, mas será que essas pessoas que criticam ficariam satisfeitas e achariam normal, trabalhar e não receber ?. Não são eles que tem que ser criticados e sim aqueles que não pagam.
    Se são bons profissionais ou não é outra coisa, nada justifica a sonegação do salário.
    FORÇA FOGÃO.

  • geraldo silva

    Srs.

    Com todo respeito aos verdadeiros Botafoguenses, estou acompanhando o drama de vocês e me solidarizo pois tenho em minha família vários Botafoguenses orgulhosos de seu passado GLORIOSO, sou TRICOLOR e o meu amado FLUSÃO já passou por situações semelhantes as que o Botafogo esta passando, portanto sei qual é o sentimento.
    Permitam-me opinar: Botafoguenses não esta na hora de desistir mas sim de se unir, de se mobilizar, de se movimentar, se organizar em protestos contra esses que estão delapidando o clube, FORÇA BOTAFOGO.
    Desculpem-me mais uma vez opinar, mas li aqui mesmo que alguns estão criticando o elenco por expor o atraso nos salários.
    Não importa o valor do salário, mas será que essas pessoas que criticam ficariam satisfeitas e achariam normal, trabalhar e não receber ?. Não são eles que tem que ser criticados e sim aqueles que não pagam.
    Se são bons profissionais ou não é outra coisa, nada justifica a sonegação do salário.
    FORÇA FOGÃO.

  • geraldo silva

    Srs.

    Com todo respeito aos verdadeiros Botafoguenses, estou acompanhando o drama de vocês e me solidarizo pois tenho em minha família vários Botafoguenses orgulhosos de seu passado GLORIOSO, sou TRICOLOR e o meu amado FLUSÃO já passou por situações semelhantes as que o Botafogo esta passando, portanto sei qual é o sentimento.
    Permitam-me opinar: Botafoguenses não esta na hora de desistir mas sim de se unir, de se mobilizar, de se movimentar, se organizar em protestos contra esses que estão delapidando o clube, FORÇA BOTAFOGO.
    Desculpem-me mais uma vez opinar, mas li aqui mesmo que alguns estão criticando o elenco por expor o atraso nos salários.
    Não importa o valor do salário, mas será que essas pessoas que criticam ficariam satisfeitas e achariam normal, trabalhar e não receber ?. Não são eles que tem que ser criticados e sim aqueles que não pagam.
    Se são bons profissionais ou não é outra coisa, nada justifica a sonegação do salário.
    FORÇA FOGÃO.

  • geraldo silva

    Srs.

    Com todo respeito aos verdadeiros Botafoguenses, estou acompanhando o drama de vocês e me solidarizo pois tenho em minha família vários Botafoguenses orgulhosos de seu passado GLORIOSO, sou TRICOLOR e o meu amado FLUSÃO já passou por situações semelhantes as que o Botafogo esta passando, portanto sei qual é o sentimento.
    Permitam-me opinar: Botafoguenses não esta na hora de desistir mas sim de se unir, de se mobilizar, de se movimentar, se organizar em protestos contra esses que estão delapidando o clube, FORÇA BOTAFOGO.
    Desculpem-me mais uma vez opinar, mas li aqui mesmo que alguns estão criticando o elenco por expor o atraso nos salários.
    Não importa o valor do salário, mas será que essas pessoas que criticam ficariam satisfeitas e achariam normal, trabalhar e não receber ?. Não são eles que tem que ser criticados e sim aqueles que não pagam.
    Se são bons profissionais ou não é outra coisa, nada justifica a sonegação do salário.
    FORÇA FOGÃO.

  • geraldo silva

    Srs.

    Com todo respeito aos verdadeiros Botafoguenses, estou acompanhando o drama de vocês e me solidarizo pois tenho em minha família vários Botafoguenses orgulhosos de seu passado GLORIOSO, sou TRICOLOR e o meu amado FLUSÃO já passou por situações semelhantes as que o Botafogo esta passando, portanto sei qual é o sentimento.
    Permitam-me opinar: Botafoguenses não esta na hora de desistir mas sim de se unir, de se mobilizar, de se movimentar, se organizar em protestos contra esses que estão delapidando o clube, FORÇA BOTAFOGO.
    Desculpem-me mais uma vez opinar, mas li aqui mesmo que alguns estão criticando o elenco por expor o atraso nos salários.
    Não importa o valor do salário, mas será que essas pessoas que criticam ficariam satisfeitas e achariam normal, trabalhar e não receber ?. Não são eles que tem que ser criticados e sim aqueles que não pagam.
    Se são bons profissionais ou não é outra coisa, nada justifica a sonegação do salário.
    FORÇA FOGÃO.

  • geraldo silva

    Srs.

    Com todo respeito aos verdadeiros Botafoguenses, estou acompanhando o drama de vocês e me solidarizo pois tenho em minha família vários Botafoguenses orgulhosos de seu passado GLORIOSO, sou TRICOLOR e o meu amado FLUSÃO já passou por situações semelhantes as que o Botafogo esta passando, portanto sei qual é o sentimento.
    Permitam-me opinar: Botafoguenses não esta na hora de desistir mas sim de se unir, de se mobilizar, de se movimentar, se organizar em protestos contra esses que estão delapidando o clube, FORÇA BOTAFOGO.
    Desculpem-me mais uma vez opinar, mas li aqui mesmo que alguns estão criticando o elenco por expor o atraso nos salários.
    Não importa o valor do salário, mas será que essas pessoas que criticam ficariam satisfeitas e achariam normal, trabalhar e não receber ?. Não são eles que tem que ser criticados e sim aqueles que não pagam.
    Se são bons profissionais ou não é outra coisa, nada justifica a sonegação do salário.
    FORÇA FOGÃO.

  • geraldo silva

    Srs.

    Com todo respeito aos verdadeiros Botafoguenses, estou acompanhando o drama de vocês e me solidarizo pois tenho em minha família vários Botafoguenses orgulhosos de seu passado GLORIOSO, sou TRICOLOR e o meu amado FLUSÃO já passou por situações semelhantes as que o Botafogo esta passando, portanto sei qual é o sentimento.
    Permitam-me opinar: Botafoguenses não esta na hora de desistir mas sim de se unir, de se mobilizar, de se movimentar, se organizar em protestos contra esses que estão delapidando o clube, FORÇA BOTAFOGO.
    Desculpem-me mais uma vez opinar, mas li aqui mesmo que alguns estão criticando o elenco por expor o atraso nos salários.
    Não importa o valor do salário, mas será que essas pessoas que criticam ficariam satisfeitas e achariam normal, trabalhar e não receber ?. Não são eles que tem que ser criticados e sim aqueles que não pagam.
    Se são bons profissionais ou não é outra coisa, nada justifica a sonegação do salário.
    FORÇA FOGÃO.

    • Gabriel Marinho

      Valeu Geraldo Silva, pelo seu apoio e sua opinião. Concordo plenamente com você, devemos fazer nossa parte, lotar o Maracanã e incentivar e mostrar quem somos e aí sim, cobrar pra valer dos jogadores e diretoria.
      Quanto a expor o problema salarial, discordo de você, quem não estiver satisfeito, peça logo pra sair. Se fosse no seu Fluminense até justificaria, pois eles conseguiram conquistas importantes recentemente né. Já esse time que nunca ganhou nada, não tem direito de fazer isso com o Fogão.

  • Saufogo

    Pessoal, a coisa está mais feia do que se possa imaginar. Se este presidente maldito não sair agora do Botafogo, será o fim do clube em pouco tempo. E só a torcida poderá fazer alguma coisa. O Conselho Deliberativo do clube está quase todo comprado. Provavelmente receberam propina para não mandar este vagabundo embora do Botafogo. O babaca do Montenegro sumiu; só o Bebeto está mostrando todas as falcatruas do Omissão.
    A torcida tem que fazer alguma coisa. É muito triste ver um clube centenário, vitorioso e de tantas glórias, como o Botafogo, acabar deste jeito, e por uma pessoa só (essa figura nefasta do Sonegação).
    O certo seria tirar ele de lá a força, já que o pensamento deste verme é roubar o clube até o último dia de sua gestão.

  • Saufogo

    Leiam a provável tragédia que irá acontecer com o Botafogo:

    “Sócio-proprietário, economista diz que Botafogo deixará de existir em breve.”

    “Em 2011, eu previ basicamente tudo o que está acontecendo agora. No artigo abaixo, de 22/12/2011, eu deixei claro que sem responsabilidade administrativa e no passo da época, o Presidente Assumpção entregaria o clube com mais de meio bilhão de reais em dívidas e que naquela época já estávamos “vendendo o jantar para comprarmos o almoço.
    Esses pontos agora parecem ser unânimes para todos os candidatos, seja Durcésio, Carlos Eduardo (meu amigo pessoal), Vinícius (outro amigo, embora mais afastado), Marcelo ou Mantuano.

    Só que eu tenho uma notícia realística para todos vocês: o tempo passou. Há três ou seis anos atrás era possível salvar o clube com esse receituário. Hoje não é mais. Com uma dívida acima de 700 milhões de reais, sendo mais de 200 milhões em dívidas tributárias, ela é impagável.

    Se hoje fizéssemos um empréstimo a juros de 5% ao ano para pagarmos todas as dívidas do clube, reduzindo assim nosso pagamento de juros de maneira radical, para pagamento em 25 anos, precisaríamos, apenas para pagá-las, de algo em torno de 8 milhões de reais por mês.

    Sendo nossa receita ordinária (descontadas as vendas ocasionais de um ou outro jogador, que nem faz tanta diferença assim) algo em torno de 8 milhões de reais por mês, precisaríamos canalizar todas as nossas receitas para pagamento de dívidas, nos restando absolutamente nada para pagamento das despesas correntes atuais do clube.

    Para que fosse possível pagar a atual dívida do clube e nos manter com um time minimamente decente, precisaríamos que as novas receitas do clube (melhor uso do estádio, naming rights e programa de sócio-torcedor) gerassem pelo menos 80 milhões de reais anuais, o que eu acho impossível de acontecer, e mesmo assim sem ter expectativa de ser campeão nacional ou internacional do que quer que seja.

    E eu estou falando aqui do melhor dos mundos, ou seja, achar algum louco que quisesse nos emprestar 700 milhões de reais a juros de 5% ao ano, o que é impossível. Na prática, essa conta seria muito maior.

    O que eu prevejo que irá acontecer daqui pro futuro: o próximo Presidente será um novo Borer, pois em algum momento perderemos novamente a sede do clube para dívidas, mesmo que o Proforte seja aprovado e o Botafogo participe dele, mesmo destacando que nossa relação dívida financiada/receita anual não fecha o cálculo atuarial, ou seja, hoje o Botafogo estaria fora do Proforte. Lembro que as dívidas trabalhistas e cíveis não são abarcadas pelo acordo e suas execuções continuam. Ainda que voltássemos ao ato trabalhista, agora não teríamos como arcar com 15% das nossas receitas brutas mensais.

    A insolvência civil do clube hoje é, na minha opinião, inevitável, e o Botafogo já morreu, por culpa de qualquer um, menos minha, pois sempre estive do lado certo, em todos os momentos. Isso vai acontecer mais cedo ou mais tarde, e resta saber quem vai controlar esse processo, se os associados ou os credores.

    Se forem os credores, é possível que esse processo dure anos e o clube deixe de disputar campeonatos durante esse período, vindo a deixar de existir em médio prazo como clube grande. Se forem os associados, podemos vir a garantir que a atividade futebolística do clube não cesse durante esse período.

    Lembro que tal situação se deu com clubes tão grandes quanto o Botafogo, como Napoli, Fiorentina e Glasgow Rangers.

    Esse cenário apocalíptico só não acontecerá nas seguintes situações: (i) se realmente houver uma ANISTIA das dívidas tributárias dos clubes, como era o projeto original substituído pelo projeto do Otávio Leite; (ii) se algum(ns) abnegado(s) investir(em) a fundo perdido algo em torno de 150 a 200 milhões de reais apenas para pagamento de dívidas. E mesmo assim ainda precisaríamos de muito esforço administrativo/fiscal por pelo menos 15 anos, com times fracos e sem títulos.

    Como não acredito em “Sócio-Noel”, precisaremos tomar uma posição forte em relação ao futuro do clube. O tempo de salvar o clube através de responsabilidade administrativa e ST com voto acabou. Insistir com isso é adiar o futuro com uma morte lenta, dolorosa e que pode resultar em mais vergonhas esportivas.

    Escrito isso, e reiterando que nada do que está acontecendo hoje é culpa minha, pois sempre fui oposição a tudo isso e crítico inconteste, daqui a três anos eu já posso voltar a dizer: eu avisei.”

    Fonte: Fala Glorioso

  • Saufogo

    Mais uma do Omissão. Leiam:

    “Fila processa Botafogo, cobra R$ 70 milhões e já ganhou R$ 10 milhões na Justiça

    A Fila (Kappa) está processando o Botafogo, e já ganhou na Justiça paulista R$ 10 milhões.

    É que a marca foi trocada há uns dois anos pela Puma, a atual.

    O clube alegou, na época, que a Fila não entregava direito as camisas e rompeu unilateralmente o acordo, fechando com a Puma. A Fila não aceitou e entrou na Justiça exigindo o pagamento de uma multa rescisória de R$ 70 milhões.”

    Fonte: Coluna do Ancelmo Gois – O Globo

  • Saufogo

    E tem gente que ainda acredita neste presidente safado. Leiam:

    Coluna: ‘Que lambança. Botafogo no fim do mandato Assumpção está uma zona’

    “O Botafogo, no fim de mandato de Maurício Assumpção, está uma zona. Os jogadores perderam a noção e fazem protestos bizarros, desde a recusa em viajar para um amistoso até exibir a faixa sobre os salários, que só expõe o clube ao ridículo. Claro que a origem está no somatório de más administrações, mas a atual gestão se perdeu ao não contar mais com o Engenhão e não soube criar alternativas. Insinuar que o clube poderia abandonar o campeonato foi sintomático do caos.”

    Fonte: Coluna do Márcio Guedes – O Dia Online

  • Saufogo

    Sócio-proprietário, economista diz que Botafogo deixará de existir em breve

    Em 2011, eu previ basicamente tudo o que está acontecendo agora. No artigo abaixo, de 22/12/2011, eu deixei claro que sem responsabilidade administrativa e no passo da época, o Presidente Assumpção entregaria o clube com mais de meio bilhão de reais em dívidas e que naquela época já estávamos “vendendo o jantar para comprarmos o almoço”.

    Ainda em 2011, eu resumi o que era necessário fazer para impedir a falência do clube: (i) responsabilidade administrativa; (ii) democracia com sócio-torcedor com direito a voto; (iii) futebol integrado; (iv) engenhão popular; (v) institucionalização da relação entre torcidas organizadas e clube; (vi) cisão total entre clube social e futebol; e (vii) participação em todos os esportes olímpicos com atletas formados na base, ainda que com times fracos, para fortalecer a marca de clube multi-desportivo com atuação social.

    Só que eu tenho uma notícia realística para todos vocês: o tempo passou. Há três ou seis anos atrás era possível salvar o clube com esse receituário. Hoje não é mais. Com uma dívida acima de 700 milhões de reais, sendo mais de 200 milhões em dívidas tributárias, ela é impagável.

    Se hoje fizéssemos um empréstimo a juros de 5% ao ano para pagarmos todas as dívidas do clube, reduzindo assim nosso pagamento de juros de maneira radical, para pagamento em 25 anos, precisaríamos, apenas para pagá-las, de algo em torno de 8 milhões de reais por mês.

    Para que fosse possível pagar a atual dívida do clube e nos manter com um time minimamente decente, precisaríamos que as novas receitas do clube (melhor uso do estádio, naming rights e programa de sócio-torcedor) gerassem pelo menos 80 milhões de reais anuais, o que eu acho impossível de acontecer, e mesmo assim sem ter expectativa de ser campeão nacional ou internacional do que quer que seja.

    que eu prevejo que irá acontecer daqui pro futuro: o próximo Presidente será um novo Borer, pois em algum momento perderemos novamente a sede do clube para dívidas, mesmo que o Proforte seja aprovado e o Botafogo participe dele, mesmo destacando que nossa relação dívida financiada/receita anual não fecha o cálculo atuarial, ou seja, hoje o Botafogo estaria fora do Proforte. Lembro que as dívidas trabalhistas e cíveis não são abarcadas pelo acordo e suas execuções continuam. Ainda que voltássemos ao ato trabalhista, agora não teríamos como arcar com 15% das nossas receitas brutas mensais.

    A insolvência civil do clube hoje é, na minha opinião, inevitável, e o Botafogo já morreu, por culpa de qualquer um, menos minha, pois sempre estive do lado certo, em todos os momentos. Isso vai acontecer mais cedo ou mais tarde, e resta saber quem vai controlar esse processo, se os associados ou os credores.

    Esse cenário apocalíptico só não acontecerá nas seguintes situações: (i) se realmente houver uma ANISTIA das dívidas tributárias dos clubes, como era o projeto original substituído pelo projeto do Otávio Leite; (ii) se algum(ns) abnegado(s) investir(em) a fundo perdido algo em torno de 150 a 200 milhões de reais apenas para pagamento de dívidas. E mesmo assim ainda precisaríamos de muito esforço administrativo/fiscal por pelo menos 15 anos, com times fracos e sem títulos.

    • O Botafogo F.R.(RJ), é grande, e jamais vai deixar de existir. Está próximo de terminar o mando do Presidente de MERDA , e tudo voltará a ser normal no Botafogo F.R.(RJ). Só Deus é maior, e mais poderoso que o Botafogo F.R….

      CBF é quem vai fiscalizar clubes em nova lei de refinanciamento das dívidas, diz dirigente.

      Bruno Domingos/Mowa Press

      José Maria Marin, presidente da CBF

      Uma nova lei para refinanciamento das dívidas fiscais dos clubes deve ser aprovada nos próximos dias, ajudando a resgatar diversas diretorias do fundo do poço. Com o novo projeto, os times de futebol terão de aceitar novas regras e terão de se adequar a um controle mais rígido de suas finanças, provando periodicamente que estão em dia com as parcelas dos débitos, sujeitos a punições desportivas, como o rebaixamento e a não participação em campeonatos nacionais e estaduais.

      De acordo com o líder dos clubes dentro do debate, o presidente do Coritiba, Vilson Ribeiro de Andrade, quem fiscalizará as equipes, se a lei for de fato a provada, será a própria Confederação Brasileira de Futebol, que terá essa responsabilidade a partir de então.

      “Aprovada a lei, quem fiscalizará os clubes será a própria CBF. O Bom Senso sempre falou em controle externo. Que controle externo? Para dar emprego para os amigos deles? A CBF vai colocar a lei inteira nos regulamentos dos campeonatos, para que todos os pontos sejam cumpridos. A CBF é quem vai fiscalizar”, afirmou o dirigente, para o ESPN.com.br.

      A reivindicação do movimento dos jogadores, o Bom Senso, era de que fosse criada uma espécie de agência reguladora, que concentrasse pessoas de diversas categorias do futebol, incluindo atletas, cartolas e até mesmo representantes da televisão brasileira. O custo disso, no entanto, foi o que travou a possibilidade.

      “Se fosse pra ser assim, eles teriam que dividir os custos dessa comissão. Eles não querem participar disso, não querem dar dinheiro pra isso, então os clubes também não vão bancar isso sozinhos. O governo também não tem motivo para assumir essa despesa. Então, será a própria CBF”, completou Vilson Ribeiro de Andrade.

      Com a lei aprovada, os clubes precisarão apresentar suas Certidões Negativas de Débitos, as CNDs, para participarem dos campeonatos. Os documentos terão, portanto, de ser mostrados para a CBF. Os pagamentos em dia dos salários de jogadores, bem como os direitos de imagens, também terão de ser checados antes dos inícios de campeonatos, segundo o presidente do Coritiba, o que o Bom Senso não entende atualmente como claro no atual texto do projeto – entenda aqui.

      Para o movimento dos atletas, no entanto, desde que o debate sobre o assunto começou, dar essa responsabilidade para a CBF sempre foi um problema porque, segundo eles, não haveria imparcialidade para a fiscalização.

      • Saufogo

        Não sei não! A torcida do Botafogo é muito acomodada. No Corinthians, a torcida deu um chute na bunda do Dualib, que estava roubando demais o clube. No Bahia, os caras deram um Impeachment no presidente. Já no Botafogo nada acontece. O Omissão vai roubar até o último centavo do clube.
        E o pior é que ainda há torcedor acusando o Bebeto de Freitas. Ele tirou o clube da segunda divisão, conseguiu o Engenhão e entregou o clube para este FDP do Omissão com uma dívida bem menor.
        O Sonegação sumiu com a receita não declarada no Ato Trabalhista; desta receita, ele deveria recolher 95 milhões de reais. Cadê essa grana?
        Tem que tirar esse cara o mais rápido possível, pois até o fim do ano a dívida deve chegar a aproximadamente 1 bilhão de reais e com o time na segunda divisão.
        Estamos nos transformando no novo América/RJ e ainda há torcedor que não acredita nisso.

  • Saufogo

    Esse é o lindo planejamento feito pelo Maurício Omissão Sonegação Assumpção. Leiam:

    “Orçamento do futebol subiu este ano. Ex-gerente, Hungaro e outros tiveram aumento”

    “Embora tenha saído do Botafogo reclamando de cortes, o ex-gerente técnico de futebol Sidnei Loureiro recebeu aumento em 2014 e ainda receberá a multa rescisória pela demissão. Promovido a treinador, Eduardo Hungaro também teve reajuste e continuou com o mesmo salário mesmo após ser rebaixado a auxiliar. A informação é do site “Globoesporte.com”.

    O site diz que o departamento de futebol queria um aumento de R$ 5 milhões para R$ 7 milhões na folha salarial, enquanto o clube queria reduzir pela metade. No fim, o orçamento aumentou para 2014. Apesar de uma série de demissões, foram contratados auxiliares e distribuídos reajustes.

    Um estudo da empresa KPMG revelou que o Botafogo precisa de R$ 200 milhões para sobreviver e competir em 2015, sendo que precisaria de mais R$ 65 milhões este ano, sem haver precisão de novas receitas.”

    Fonte: Redação FogãoNET

  • DINHO FOGO ES

    SE ESSE OMISSÃO SAFADO, TA FAZENDO TODA ESTA SACANAGEM,DEVERIA SER PRESO.

  • DINHO FOGO ES

    MAURICIO OMISSÃO,ENTROU NO BOTAFOGO EM 2009, E FOI LOGO DIZENDO QUE UM FUNDO DE INVESTIMENTO IRIA TRAZER JOGADORES DE QUALIDADE.A PRINCIPIO EU ATE ACHEI QUE FOSSE VERDADE,MAIS DEPOIS PERCEBI QUE ERA ENGANAÇÃO.O RESULTADO E ESTE AI,VAI DEIXAR O CLUBE FALIDO.

  • POTÓ

    CARO NILTON,

    UMA COISA ME INTRIGA. SE O CLUBE ESTÁ FALIDO COMO DIZ ESSE MARGINAL DO PRESIDENTE BOTAFOGUENSE, POR QUE EM VEZ DE TIRAR O TIME DO CAMPEONATO BRASILEIRO ELE NÃO PEDE PRA SAIR. SERIA MUITO MAIS FÁCIL. SÓ EXISTE UMA EXPLICAÇÃO LÓGICA: ALGUMA COISA ELE AINDA TÁ TIRANDO DO OSSO.

  • Julio – Vilão BM

    Karaka, eu eu que pensei que a coisa estava ruim era pro meu MENGÃO. Boa sorte para vcs, afinal sempre nos ajudaram nos momentos complicados.

  • nimbo

    Eu só digo isso”contra força não há
    resistência”

  • jorge ferreira

    Enquanto isto a torcida dos molambos promove a ressuueiçao de seu time levando 40.000 torcedores ao Maraca em um dia de temperatua atípica. Está é a fommula mágica para o Btafogo vencer todos estes obstáculos acima mencionados.Continuo a dizer que um só cidadão não conseguiria fazer com uma instituição secular,poderosa como o BOTAFOGO o que afirmam que ele (o OMIISSÃO )fez e continua fazendo.Ou tem uma organização poderosa trabalhando para destruir o FOGÃO ou uma organização poderosa de momissos observando e caminhando para o cemintério para o seu sepultamento.Pare de reclamar torcida,se dividissimos as arquibancadas do maraca contra os molambos no domingo,com certeza ganharíamos o jogo porquannto aquele time deles consegue ser infinitamente pior que o nosso. Ainda há espernças.

  • antonio henrique gov. valadares

    precisamos de uma resistencia, aqueles que amam o botafogo precisam resistir ao desastre que foi esta administração, quanto á catástrofe prevista pelo sócio que se diz economista tenho minhas duvidas porque como alguém diz se quem criou o universo não se pode ter certeza mas quem criou o caos foi um economista, o problema no Brasil é que aqueles que cometem desastres em administrações de qualquer esécie não vão presos.

  • Urubu Rei do Rio

    Time do mal????????? Quem quer dar calote na União é o seu presidente. “-Poxa, se não perdoarem nossas dívidas, o time do chororô vai ter que abandonar o campeonato…” O meu time, ao contrário, vem tentando (e conseguindo!) PAGAR suas dívidas, sem apelar como o Assumpção na última reunião com a Presidente. Foram chorar até na frente da Dilma…

  • GIL FOGAÕ

    POR MIM, MADARIA TODOS ESSES JOGADORES EMBORA, PORQUE COM ESSE TIME CAIREMOS, ENTÃO, QUE DÊ CHANCES AOS JOGADORES DA BASE, DANE-SE SE NÃO TEM EXPERIÊNCIA, SE CAIRMOS, PELO AO MENOS TEREMOS JOGADORES NO FUTURO, POIS DESSES QUE HOJE ESTÃO JOGANDO, ANO QUE VEM, COM CERTEZA JÁ ESTARÃO LONGE, ENTÃO QUE COMECE LOGO ESSA REFORMULAÇÃO, POIS NÃO ESTÁ DANDO MAIS PARA ASSISTIR ESSES FDP FINGINDO QUE JOGAM, ETC. NÃO É DE HOJE QUE EU E ALGUNS AQUI DO BLOG PEDEM REFORMULAÇÃO, ISSO DESDE 2010. COM CERTEZA OS JOVENS DA BASE NÃO SERÃO PIORES QUE ESSES MERCENÁRIOS. INFELIZMENTE NÃO VI A ENTRADA EM CAMPO DOMINGO, E ACABEI ASSISTINDO AO JOGO NORMALMENTE, SE EU TIVESSE VISTO AQUELA RIDÍCULA FAIXA, NEM PERDERIA MEU TEMPO TORCENDO, POIS JÁ SABIA QUE A DERROTA ERA CERTA. CAMBADA DE FILHAS DA PUTA.

  • GIL FOGAÕ

    O QUE FIZERAM?????
    ACABARAM COM O BOTAFOGO E NINGUÉM FEZ NADA, COLOCAR UM MOLAMBO PRA DIRIGIR O BOTAFOGO, ACONTECEU ISSO AÍ. ESSE FDP FAZ O QUE QUER E NINGUÉM PARA PEITAR ESSE CIDADÃO. NÃO EXISTE OPOSIÇÃO, ACHO QUE ESTÃO TODOS SATISFEITOS SEU GENERAL, E VOCÊ TAMBÉM SEU GENERAL, ACHANDO QUE ESSE TIME IRIA A ALGUM LUGAR, FORA TODO MUNDO, QUEREMOS RENOVAÇÃO JÁ.

    • Carlos PODRIDÃO Alberto, JOGADOR do Botafogo.

      “Como deve três meses de salários na carteira de trabalho, os jogadores do Botafogo poderiam pedir na justiça a liberação para se transferirem para outros clubes. Carlos Alberto disse que não há um pacto no elenco para que essa medida não seja toma. No entanto, o meia disse acreditar que isso não deverá acontecer.”

      Ficou claro que esess jogadores poderiam pedir na justiça a liberação para se transfirirem para outros clubes. Então pq não fazem, e entram na justiça? O problema todo desses jogadores não é entrar na justiça. O problema é saber qual cluble Brasileiro vai querer um BANDO DE JOGADORES ACABADO PARA O FUTEBOL.

      Qual clube Brasileiro vai querer jogadores como: EDILSON – BOLÍVAR – ANDRÉ BAHIA – MARIO ROSSI(ESTÁ NO NÁUTICO E JA´FOI ESQUENTAR BANCO) – JUNIOR CESAR – JULIO CESAR – AIRTON – JORGE WAGNER( ESSE DEU SORTE) – RODRIGO SOUTO – SEBALLOS – WALLISÓN – IRMÃOS GÊMEOS – RONY – YGUINHO – CIDINHO – ZEZINHO – HUGUINHO – FRANCISQUINHO….. ( PORRA É TANTO “INHO” QUE DA RAIVA ) – SASSÁ – (ESSE FOI TENTAR ENGARNAR O NÁUTICO) – JHONN LENNO – GANSO – MAMUTE – TANQUE – DEDÉ….(PORRA, É TANTO APELIDO QUE DÁ RAIVA), QUAL CLUBE VAI QUERER ESSE BANDO DE PEREBAS?

      Carlos BICHADO Alberto, jogador do Botafogo.

      “Acordo não tem, até porque isso é muito particular. Não sei qual é a necessidade de cada um e acredito que isso (pedir liberação na justiça) tende a acontecer com jogadores mais jovens. Vou me empenhar ao máximo porque sei que tem pessoas que acreditam em mim aqui e que merecem o meu empenho – disse o apoiador.”

      Jogadores como: Dória – Daniel – Gegê – Fabiano – Gilberto(tem que voltar) – Fabiano – Alex e vários outros da base, deveriam continuar.

      Obs: Presidente SONEGAÇÃO de MERDA, pq o sr. não renuncia, heim seu F……….D…………P?

      Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/botafogo/Carlos-Alberto-Botafogo-reuniao_0_1183681684.html#ixzz38sYgYKo6
      © 1997-2014 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!

  • FORA BOLIVAR!!!

    Ae!!!

    não da pra dizer que temos time de mercenarios
    mas

    vejo BOLIVAR FINGINDO QUE JOGA O CARA FICA CERCANDO GALINHA AO INVÉS DE COMBATER O ADVERSARIO.

    GOSTARIA DE VER AÍRTON COMO ZAGUEIRO O CARA GANHOU TODAS POREM NÃO SABE DA PASSE. MAS FOI O MELHOR EM CAMPO.

    MAURICIO ASSUNÇÃO SÓ FEZ TIMES PARA FAZER CAIXA E NÃO GANHAR TITULOS

    SE GANHASSE TÍTULOS
    GANHARIAMOS DINHEIRO E TERÍAMOS PATROCINADORES DE QUALIDADE E NÃO PASSARIA POR UMA SITUAÇÃO DESSAS IMPITIMAM JÁ!

  • Heitor

    O negócio é admitir que já estamos na série B em 2015 e vender todo mundo para diminuir um pouco a dívida e economizar no salário. Depois colocarmos os júniores para disputar o resto do campeonato e ver quais jogadores podem ser aproveitados ano que vem.

    • paulo cesar oliveira

      Heitor, o Botafogo não pode nem aproveitar dinheiro de venda de jogadores pois a justiça vai penhorar. A grana do passe do Lodeiro estava impedindo o cara de estrear pelo curintia exatamente por causa das dividas .Não sei que jeito deram, só agora foi liberado. Se vendermos varios jogadores o dinheiro vai sumir e ficamos sem nada do mesmo jeito. Já tem clubes rapinando os jogadores tentando levar pra lá sem pagar nada por causa do atraso de salarios. A situação é ruim mas pode piorar.

  • Como disse um amigo Alvinegros deus é maior que
    tudo, e vc MA vai pagar aki na terra isso q vc está
    fazendo com nosso botafogo.e vamos sair dessa
    vamos lá meu fogao

  • Gabriel Marinho

    TENHO UMA SUGESTÃO: A TORCIDA DEVE LOTAR O MARACANÃ COM A SEQUINTE FAIXA:

    ” ESTAMOS AQUI POR CAUSA DO BOTAFOGO FUTEBOL E REGATAS, HONREM ISSO OU PEÇAM PRA SAIR”

    NÃO SE ASSUSTEM, É SÓ COLOCAR JOGADORES DA BASE PRA JOGAR QUE DARÃO A VIDA PRA LEVANTAR O BOTAFOGO.

    • Julio Cesar

      MUITO BOA IDEIA GABRIEL, ESSA SERIA UMA POSIÇÃO MARAVILHOSA DA TORCIDA, ENCHER O MARACANA NO SABADO COMO FEZ NA LIBERTADORES E COM A FAIXA COM ESTES DIZERES ” ESTAMOS AQUI POR CAUSA DO BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS, HONREM ESTA CAMISA OU PEÇAM PRA SAIR”

  • D2

    Se o botafogo está onde está também podemos agradecer a colunistas como o senhor que em vez de escrever a verdade, só diz baboseiras, como a que iriamos golear o urubu, qd todos nós falamos que um a zero já era o suficiente e deu no que deu, tomamos de novo!!!
    E se prepare que vamos tomar mais feio ainda do Cruzeiro, ou o Vagner Mancini, arma um esquema retranqueiro, explorando os contra ataques com a velocidade do Sheik e Wallyson e no segundo tempo colocando o Daniel, ou vamos ser goleados em casa, nível Brasil e Alemanha!!!
    Olhem o que estou falando!!!!!!!!!!!
    Não queria dizer isso mas é a verdade!!!

  • Saufogo

    Mais uma dos excelentes diretores do Botafogo. Leiam:

    “Juiz relata que Sheik e Edílson não podiam jogar clássico. Bota pode perder pontos”

    “Uma polêmica pode estar de volta ao Brasileirão e prejudicar o Botafogo. No final do ano passado, o Brasil acompanhou o imbróglio com Flamengo e Portuguesa (SP), que foram punidos por escalarem jogadores de maneira irregular e com isso, o Fluminense se livrou do rebaixamento e a Lusa foi rebaixada. O que o Glorioso tem haver com isso? Segundo o BID da CBF, Emerson Sheik e Edilson estariam suspensos e não poderiam jogar o clássico de domingo (27).

    Dessa vez, o BID da CBF informava que Emerson Sheik e Edilson estavam suspensos. Eles foram punidos por causa de confusões em jogo contra o Grêmio (RS) na sexta rodada do Brasileiro. Entretanto, os dois cumpriram a punição na partida do dia 19 deste mês, contra o Coritiba (PR). A diretoria Alvinegra foi informada pelo árbitro do clássico, Wilton Pereira Sampaio, mas os dirigentes garantiram que os atletas tinham condições de jogo.

    Veja o que o árbitro escreveu na súmula:

    “Na imputação dos nomes dos atletas na súmula eletrônica antes do início da partida, constou que dois atletas do Botafogo (número 7 e 33) estariam impedidos de jogar por uma pendência no STJD. Deixamos o Botafogo FR ciente, mas o diretor do Botafogo, Sr. Adriano Polares, assumiu a responsabilidade e fez uma declaração de próprio punho conforme em anexo na súmula”.

    Em 2013, André Santos, do Flamengo, e Hevérton, da Portuguesa, haviam sido suspensos por um jogo no dia 5 de dezembro, dois dias antes da última rodada do Campeonato Brasileiro. Porém, no BID da CBF, que informa quais atletas estão aptos a jogar, afirmava que os dois jogadores não estavam suspensos e poderiam entrar em campo.”

    Fonte: FutRio

  • nimbo

    Tomara que dia 8 tenha debanda só assim
    o fogão promove a base e vamos ser mais
    feliz.

  • Carlos Silva

    Acho que o nosso goleiro Jéferson falhou feio do gol do Flamenguinho, ele por ser goleiro de seleção e ser veterano, já deveria ter aprendido que bola cruzada na altura da pequena área, ele tem que sair para abafar a jogada, quando ele percebeu que o lateral do menguinho ia cruzar, teria que ter dado uns dois passos à frente e voado na cabeça do fraquíssimo Alessandro e dado um soco na bola, não ficar plantado no centro do gol, esperando que os zagueiros cortem o cruzamento. O atacante esta de frente para o gol, se ele faz isso, ao menos tiraria o Alessandro da jogada e o Botafogo não sofreria o gol, agora também esse Zeballos deveria ter dado um drible a mais para a direita que ficaria com o gol livre, não chutar em cima do goleiro, assim fica difícil. O nosso Jéferson teria que ter umas aulas com O Wendell, Andrada, Raul aí ele aprenderia que goleiro tem que treinar saida em cruzamento, ele leva vantagem porque vai na jogada com as mãos, enquanto o atacante vai pode usar no máximo a cabeça, então é evidente que ele tem que gangar a jogada!!!

  • Carlos Silva

    Protesto contra o Jéferson. Acho que o nosso goleiro Jéferson falhou feio do gol do Flamenguinho, ele por ser goleiro de seleção e ser veterano, já deveria ter aprendido que bola cruzada na altura da pequena área, ele tem que sair para abafar a jogada, quando ele percebeu que o lateral do menguinho ia cruzar, teria que ter dado uns dois passos à frente e voado na cabeça do fraquíssimo Alessandro e dado um soco na bola, não ficar plantado no centro do gol, esperando que os zagueiros cortem o cruzamento. O atacante esta de frente para o gol, se ele faz isso, ao menos tiraria o Alessandro da jogada e o Botafogo não sofreria o gol, agora também esse Zeballos deveria ter dado um drible a mais para a direita que ficaria com o gol livre, não chutar em cima do goleiro, assim fica difícil. O nosso Jéferson teria que ter umas aulas com O Wendell, Andrada, Raul aí ele aprenderia que goleiro tem que treinar saida em cruzamento, ele leva vantagem porque vai na jogada com as mãos, enquanto o atacante vai pode usar no máximo a cabeça, então é evidente que ele tem que gangar a jogada!!!

    • Saufogo

      Paulo Barreto voltou minha gente!
      O Botafogo está numa merda só por causa do FDP do Omissão e o cara só apareceu para falar mal do Jefferson. Esse é o Airam de merda mesmo.

  • gilberto

    O novo América do século XXI, o fundo do fundo do poço está próximo.

  • Saufogo

    É isso mesmo. A torcida tem que cobrar da diretoria e não dos jogadores. Se não houver pressão, o Omissão e sua quadrilha vão roubar até o último centavo do clube. Leiam a notícia abaixo:

    “Clima esquenta no Botafogo! Cerca de 50 torcedores de facção invadem Engenhão”

    “Cerca de 50 integrantes da Fúria Jovem invadiram o Engenhão na tarde desta terça-feira (29/07) para cobrar explicações do presidente Mauricio Assumpção sobre a situação financeira do clube e também pelo fraco desempenho no Campeonato Brasileiro. Os torcedores tiveram facilidade para entrar na sede, já que apenas um policial militar e um funcionário do clube estavam presentes no local. Porém, os torcedores ficaram frustrados porque o Engenhão estava praticamente vazio. Vale a pena lembrar que os jogadores do Botafogo treinaram no campo anexo no período da manhã e, por isso, não se encontraram com os torcedores. Nenhum dirigente estava presente no local.

    O Glorioso vive grave crise financeira. Na derrota para o Flamengo no último domingo, os jogadores do Bota protestaram contra os atrasos salariais. A situação do clube é preocupante, porém, os jogadores já descartaram qualquer tipo de greve.”

    Fonte: Site da Rádio Tupi

    • Presidente do Botafogo renuncia; vice assume.

      O presidente do Botafogo, anunciou que renuncia ao cargo. Ele ocupava a presidência do Botafogo desde 2012. O vice é quem assumirá até 2015.

      O Presidente do Botafogo afirmou que já falava sobre este assunto com o vice do Botafogo, e alegou que sai por motivos pessoais. O dirigente afirmou, ainda, que deixa o Botafogo com o sentimento de dever cumprido.

      Tremenda frustação para nós torcedores do Botafogo do Rio de Janeiro. O que me deixou bastante frustado, quem renunciou não foi o Maurício Assumpçãod, presidente do Botafogo do Rio de Janeiro, e sim quem renunciou foi o Presidente do Botafogo de Ribeirão Preto ,Gustavo Assed Ferreira. O vice Rogério Barizza, é quem assumirá até 2015.

      Obs: Calma pessoal, foi só uma brincadeirinha de um torcedor que é apaixonado pelo Botafogo F.R.(RJ). O clube + amado do Mundo. Não vão me QUEBRAR na PORRADA,…por favor sem violência!!!

      • Saufogo

        Valeu a brincadeira Manx, mas a coisa está muito feia para o Botafogo. Se não houver uma reviravolta no clube agora, é bem provável que estaremos torcendo para um clube de médio porte em um curto espaço de tempo.
        A tendência é o time ir para a série B, e com uma dívida beirando 1 bilhão de reais. Outra coisa preocupante é o Engenhão. Caso a prefeitura perceba que o Botafogo não tenha mais condições de manter o estádio, coisa que pode ser provada por causa da enorme dívida, ela pode muito bem reaver o Engenhão e fazer uma nova licitação após as Olimpíadas.
        É com muita tristeza que falo isso, pois este presidente vagabundo acabou com o Botafogo e o pior que ainda há torcedor acreditando que esse cenário possa mudar.

  • O Botafogo arrecadou R$627.191.242,50 entre 2009 a março de 2013.Fez um acordo trabalhista que pagaria 20% desse valor bruto,o que daria R$125.438.248,50.So que a administração do atual presidente so pagou R$30.344.015,87,o que obviamente deu um rombo de R$95.094.232,63.Por isso foi afastado do acordo com a justiça trabalhista.Fica a pergunta.Onde foi parar R$95.094.232,63??Porque até hoje a oposição do Botafogo não pediu o impeachment do presidente do clube e uma auditoria fiscal??E essa absurda e ilegal interdição do Engenhão,cedido por contrato ao Botafogo até 2025.Porque nunca foi sequer questionada dentro de General Severiano??O Botafogo esta podre,a verdade e essa.

  • Fogão Tubarão-SC

    Decepção atrás de decepção!
    Tive nojo de ver meu Botafogo “jogar”!
    Babacas diretores!

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    Meus caros alvinegros,

    Estão querendo puxar o “tapete” de vcs, por um erro de “direito”, na súmula de domingo constava que os jogadores Edilson e Sheik não poderíam jogar aquela partida; pois estavam suspensos pelo TJD, e que os nomes deles não constavam no BID da CBF. Só que eles foram julgados no dia 16/07, jogaram normalmente contra o Sport, mas não atuaram contra o Coritiba; então já estavam regularizados para atuar contra o Flamengo, o que aconteceu. Apesar do árbitro ter alertado aos dirigentes do Botafogo, eles não quiseram saber,e botaram os 2 no jogo. Isso tá cheirando a “barbeiragem” das grandes desse tribunal nojento, vide o caso do Brasília há pouco tempo atrás; e com isso o Botafogo poderá perder 3 pontos na competição, e agora gente?

    ps…E o tribunal tb quer julgar o CRF no caso da agressão ao André Santos lá no Sul, que poderá causar danos a o Fla, de perda de até 10 mandos de campos. E vejam que o jogador quis por conta própria sair + cedo do estádio, e se deparou com um grupo de torcedores, que ele diz que foi agredido; mas tb não fez nenhum registro do ocorrido. Quer dizer: o clube é que tem que ser penalizado por causa de um idiota desses, falem sério?

    É aquilo que digo: Os dirigentes tem que se mexerem, em vez de ficarem reclamando, tem que agir em prol dos clubes, se determinarem ao máximo, para não deixarem essas coisas acontecerem; é por isso que o futebol estar nessa “merda”, tá foda de aturar isso!!

    abraços

    • Eu não duvido de mais nada.O Botafogo,apesar de não ser um clube de grandes conquistas,sempre me deu alegrias.Não tive a felicidade de ver o Garrincha,Nilton Santos e cia,mas vi Jairzinho,Marinho Chagas,Paulo Cesar Cajú,Afonsinho,Alemão,Mendonça,Túlio Maravilha so para citar alguns.mas enfim,durante todos esses anos eu não me lembro do Botafogo passar por uma situação tão humilhante como agora.Nem na época do Charles Borer e do rebaixamento.O Botafogo esta completamente sem comando,e ninguem esta nem ai.Tipo foda-se mesmo.Com a mais absoluta certeza,fechar as portas o Botafogo não vai,mesmo falido.Mas se continuar do jeito que esta,e pelo visto,vai continuar,vamos entrar numa decadência,e em pouco tempo vamos apenas fazer figuração nas competições que o clube participar.A torcida parece que abandonou o clube,os botafoguenses ilustres já deixaram um recado que a fonte secou.Se esse dirigente sabia do risco que o time corria de perder os pontos e mesmo advertido pelo arbitro,fez uma declaração de proprio punho se responsabilizando pela escalação dos jogadores em questão,e se a CBF punir o clube,e a prova que faltava que essa diretoria quer mais que o clube se ferre.Hoje foram dez pessoas na sede do clube protestar.Dez.Fazer o que??Falar o que??A segunda divisão já e quase certa.Triste tudo isso.

      • FLAPENTATRIHEXATRI

        Já foi resolvida a questão, “estava desatualizado o BID da CBF”; quer dizer: para eles não há nenhuma punição…CBF da vergonha!!

  • Saufogo

    A torcida tem que ir atrás do Sonegação e perguntar onde foram parar os 95 milhões de reais, que teriam que ser depositados na Justiça Trabalhista.

  • DINHO FOGO ES

    ESTE SONEGAÇÃO,MANDOU O BOTAFOGO PRO FUNDO DO POÇO.NINGUEM RESPEITA MAIS NOSSO CLUBE,POIS ATE ESQUECERÃO DE ATUALIZAR ESTA PORRA DESTE BIRD,PARA PREJUDICAR MAIS AINDA O FALIDO BOTAFOGO. SONEGAÇÃO,PEDE PARA SAIR ENQUANTO E TEMPO,PORQUE COISAS PIORES AINDA PODE ACONTECER.

  • Jose Manoel de POA

    Alguém me informa pq o Botafogo saiu do ato trabalhista.

    Foi este presidente, ou ele deixou de repassar alguma verba e fomos punido ou ainda houve sonegação?????????????????????????????????

  • RIcardo V

    Bom dia. De comentários estamos fartos, queremos ação de fato para salvar o Glorioso. Sem discurso eu pergunto: Alguém aí entraria com grana, 50, 100,200 reais, para aliviar as contas do Fogão? Tenho certeza que a resposta será: “Não, porque não confiamos na administração do clube.” Portanto, caros, chega de comentários óbvios e vazios, nada vai adiantar, são somente palavras críticas de pessoas que não podem e não querem sair da zona de conforto.

  • Tava de férias, fui ao SUL curtir uma neve, mas ficou na geada, por isso a minha ausência no pedaço, não vou desistir de vcs, mesmo sendo duramente criticado por uns, não venho aqui para sacanear o BFR, como outro tricolor ai em cima que opina mesmo sabendo que não é a nossa área.
    Brincadeiras a parte , tb não estou satisfeito com o que fazem ao glorioso, time por quem nutro muita simpatia, mas que fique CLARO ” SOU TRICOLOR”.
    Leio que alguns jogadores querem sair diante de tanta bagunça, penso, não seria a hora de rescindir com esses ex-jogadores, contratar os que buscam um caminho ao SOL e promover a garotada da base.
    SHEIK emprestando dinheiro para pagar a alguns jogadores, isso é ridículo, com que MORAL os dirigentes vão cobrar profissionalismo desse cara. Já apareceu com latinha de cerveja, o que temos que admitir é que pelo menos luta em campo em busca do gol.
    Até ressuscitar DEFUNTO o Botafogo está fazendo, francamente algo tem que ser feito.
    Espero que o que escrevi não seja mal interpretado.
    Abs aos botafoguenses,
    Castilho Dom Fredom ( Voltou a meter os gols) vejam o que fez contra o poderoso New Iguaçú.

  • fernando alves

    Caros amigos o que a presidente Dilma deveria fazer era ajudar o botafogo e fazer uma auditoria no clube e caso constado a roubalheira do Mauricio cadeia nele.

    Obs: Onde andam os que criticaram Bebeto de Freitas e colocaram o Mauricio na presidência?

  • Loco Rodolpho

    Aos apaixonados assinantes deste espaço democrático.

    Quantos que aqui escrevem são verdadeiramente SÓCIOS-PROPRIETÁRIOS do BOTAFOGO?

    EU SOU, e quantos mais irão contribuir para tentar tirar no pleito este canalha do MAURÍCIO e sua possível indicação.

    Se ACUSEM.

  • Saufogo

    Se o Presidente Sonegação não tivesse roubado o clube, omitindo receitas para o Ato Trabalhista, hoje o Botafogo estaria muito bem. Leiam a reportagem abaixo:

    “Cheio de dívidas antigas, Botafogo teve recorde de receitas em patrocínio este ano”

    “Apesar da crise financeira que o Botafogo enfrenta atualmente, no ano de 2014 o clube conseguiu receitas recorde com relação a patrocínios. Para esta temporada, o Alvinegro ganhou somente com a Guaraviton e a Telexfree, antiga patrocinadora master, valores próximos a 30 milhões de reais. Mensalmente esta quantia foi dividida em R$2,5 milhões, valor da folha salarial do elenco de futebol profissional.

    O grande problema é que o Botafogo sofre com dívidas antigas, que foram pagas com esse valor arrecadado. Este foi um dos motivos dos atrasos salariais que já duram três meses, foram os direitos de imagem e FGTS. Antes do treino desta terça-feira, jogadores, dirigentes e comissão técnica tiveram uma longa conversa para tentar encontrar soluções para a crise instaurada no clube.”

    Fonte: site da Rádio Tupi

  • Saufogo

    Olha o que Omissão está fazendo em seu último ano de mandato no clube, leiam:

    “Risco de debandada: sindicato dá assessoria e jogadores podem deixar o Botafogo”

    “O que está ruim pode piorar no Botafogo. Por causa dos salários atrasados (três meses, além de cinco de imagem e FGTS), os jogadores podem se desligar de General Severiano por lei. O presidente do Sindicato de Jogadores Profissionais de Futebol do Rio de Janeiro, Alfredo Sampaio, reafirma a situação insustentável e já disponibilizou assessoria jurídica ao elenco. Por mais que não creia, o risco de debandada existe.

    — Podem fazer, caso queiram. Estamos prontos caso eles nos solicitem. Temos as documentações necessárias e conversado diariamente com alguns, como Bolívar e Julio Cesar — disse Sampaio: — Muitos já têm mais de seis jogos no Campeonato Brasileiro e não poderiam jogar por outro clube na Série A. Isso meio que inibe a ação.

    A terça-feira foi de reunião entre os jogadores e a diretoria do clube por causa dos salários atrasados. Foram duas horas de conversa antes do treinamento no Engenhão. Alguns dirigentes, como o gerente técnico Wilson Gottardo, demonstraram descontentamento em relação à atitude do grupo, de entrar em campo no clássico contra o Maracanã, com uma faixa que expôs detalhes da crise financeira: cinco meses no direito de imagem, três de salários e mais FGTS.

    — Uma reunião que se alonga é proveitosa para cada um colocar tudo o que aconteceu no último jogo e acertar outros detalhes. Nada do que aconteceu antes influenciou no resultado. Gottardo tem o direito de discordar, e tem de ser assim mesmo. O objetivo da reunião foi bom, e quando é assim há mais ganho do que perda — comentou o meia alvinegro Carlos Alberto.

    Para amenizar o problema financeiro, dirigentes do Bota tentam, de todos os jeitos, auxiliados pelo Sindicato dos Jogadores, que parte das receitas, hoje 100% bloqueadas, seja liberada.

    Em General Severiano, na parte da tarde, o clima ficou tenso quando cerca de dez torcedores invadiram a sede à procura do presidente Maurício Assumpção. O dirigente, porém, não foi encontrado e um novo protesto está sendo marcado.”

    Fonte: Extra Online

  • Saufogo

    O Omissão não vai nem sair de casa hoje. A torcida tem que pressionar a saída dele. O cara quer roubar o clube até o último dia de seu mandato. Leiam:

    “Batata de Assumpção já está assando no Botafogo. Hoje deve haver novo protesto”

    “A torcida já elegeu o vilão da crise que afeta o Botafogo: o presidente Maurício Assumpção. Nesta terça-feira, cerca de 20 pessoas invadiram a sede de General Severiano para cobrar explicações do dirigente, mas não o encontraram, o que não amenizou o clima de tensão no clube. O grupo, que chegou até o setor administrativo e falou com um funcionário, foi ao departamento de futebol gritando palavrões e palavras de ordem — alguns lançaram morteiros do lado de fora da sede. A confusão só foi contornada após a chegada da polícia, que dispersou os protestantes.

    Os alvinegros, que exigem esclarecimentos do presidente sobre o bloqueio de 100% das receitas do clube, planejam fazer novo protesto hoje à tarde, a fim de fortalecer o apoio aos atletas e criticar a gestão da atual diretoria. Mesmo preservados da ira dos torcedores, os jogadores — que treinaram no Engenhão — se reuniram com o gerente Wilson Gottardo por cerca de duas horas e descartaram fazer uma greve como protesto pela falta de pagamento.”

    Fonte: O Dia Online

  • Saufogo

    Série B, estamos chegando! O pior que não há perspectiva de tirar o clube da merda que se enfiou por causa Presidente Sonegação. A tendência é o Botafogo se tornar um time médio a curto prazo e um time pequeno a médio prazo. Leiam:

    Coluna: ‘Botafogo vive uma situação ruim em vários níveis. Deu degringolada’

    O Botafogo vive uma situação ruim em vários níveis. Dívidas monumentais, capacidade nula de gerar investimentos, indisciplina, política interna tumultuada com uma oposição que não inspira confiança e uma solitária esperança: a participação mais efetiva de Carlos Augusto Montenegro, nome de maior prestígio no clube e que deve patrocinar um nome forte de fora. Mas será que só isso tira o clube do lodaçal? É improvável. O clube deu uma grande degringolada.

    Fonte: Coluna do Márcio Guedes – O Dia Online

  • Cachorrão

    A imprensa Molambo tem uma parcela significativa nessa situação atual do clube. A tempos vem publicando de forma a criar tumulto e tornar a situação mais insustentável insuflando a revolta. Esquecem, que o enfraquecimento e a total derrocada deste clube será a derrocada dos outros como um efeito cascata estando o futebol do Rio fadado ao desaparecimento. Não acredito, ser uma boa idéia esse tipo de divulgação por essa imprensa tendenciosa pois Vcs se veriam numa situação delicada na eminencia da perda de seus emprêgos. Portanto, acho que o melhor a fazer seria se associar na tentativa de encontrar meios de amenizar esta situação.

  • Claudio Cima

    A situação é gravíssima, entendo ser motivo de impeachment do Presidente ou, até mesmo,caso de intervenção no clube, caso isso seja possível.
    Onde estão os ilustres candidatos à presidência do clube, onde estão os botafoguenses eméritos, onde estão os botafoguenses com influência no clube. Não é hora de competir em eleição é hora de atitudes corretas e solucionadoras. è hora de união de todos em prol do bem do Botafogo, sem vaidades, sem soberba. O tempo urge, mãos à obra.

  • ZERODRIGAO

    CAROS E VERDADEIROS BOTAFOGUENSES:

    JÁ FAZEM ALGUNS DIAS QUANDO EU POSTEI, QUE O BOTAFOGO ERA UM TIME PEQUENO,ALGUNS AMIGOS DE CAMISA RECLAMARAM E CAIRAM DE BAIONETA PRA CIMA DE MIM, COMO SE ISSO NÃO FOSSE VERDADE. A AGREMIAÇÃO BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS É GRANDE, ASSIM COMO É IMENSA A SUA TORCIDA, A O TIME DE FUTEBOL FOI TRANSFORMADO COM TODO RESPEITO EM UM NOVO AMERIQUINHA.
    CAROS BOTAFOGUENSES! ESTA SEMANA EU SENTI A HUMILHAÇÃO DE SER CHACOTEADO POR UM MULAMBO QUE APÓS O JOGO FLA 1 X 0 BOTA, CHEGOU A ME DIZER ” VOCE DEVE SER O TORCEDOR MAIS NOVO DO BOTAFOGO, PORQUE A MAIORIA É TUDO DE 70/80 ANOS, PORQUE FOI NO INICIO DOS ANOS 40 QUE O BOTAFOGO GANHOU ALGUMA COISA”.
    EU LÓGICO QUE RI AMARELO E NÃO RESPONDI NADA.
    JÁ GANHAMOS ALGUMA COPA DO BRASIL ?
    ALGUMA COPA SULAMERICANA ? NA ÉPOCA GANHAMOS UM CONMENBOL, NÃO SEI SE HOJE CORRESPONDE A SULAMERICANA.
    JÁ GANHAMOS ALGUMA LIBERTADORES?
    JÁ GANHAMOS ALGUM CAMPEONATO MUNDIAL?
    É CLARO QUE NÃO !
    TIME PEQUENO VIVENDO DO PASSADO “GLORIOSO” , QUE AINDA PENSA QUE É GRANDE.

    • Saufogo

      ZERODRIGAO, uma coisa você pode ter certeza: quem transformou o Botafogo em um time médio, no momento, foi o Omissão e sua quadrilha. E a tendência é que se torne pequeno dentro de uns 10 anos.
      Lembro bem quando o Bebeto de Freitas pegou o clube na segunda divisão e o colocou na primeira, além disso conseguiu o Engenhão, coisa que o Presidentista perdeu (será que alguém ainda acha que o Engenhão voltará para o Botafogo?).
      O Bebeto conseguiu manter a dívida dentro de um patamar que poderia ser paga agora com a Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte, porém o nosso querido Omissão elevou a dívida a quase 1 bilhão de reias, ou seja, coisa impagável.
      E só para lembrar, o Bebeto não ganhou títulos nacionais ou internacionais, mas formou um time muito melhor do que qualquer outro que o Sonegação formou, foi aquele do Cuca, que deu azar de encontrar pela frente a Bandeirinha Piranha.
      Infelizmente o clube já não vinha lá essas coisas, pois não ganhamos nada de importante desde 1995. Isso é inadmissível para um clube que quer ser chamado de GRANDE, coisa que deixamos de ser há um bom tempo, e o Omissão só fechou o caixão. Muito triste isso meu amigo!

      • Saufogo

        Correção: (…) 1 bilhão de reais (…)

  • Agora é oficial.Qualquer atleta profissional do Botafogo pode deixar o clube,atraves da justiça.Chegamos ao fundo do poço.Será que o presidente do Botafogo,Mauricio Assumpção,não vai dar algum tipo de satisfação ao torcedor do clube??E os que acreditaram e atraves do sócio torcedor contribuiram financeiramente com o Botafogo,não merece nenhum tipo de explicação?? Nessa hora,senhores dirigentes,o que se espera e um minimo de dignidade e carater.Vcs são os responsaveis pela administração do clube.Que venham a publico e deixem claro a real situação do Botafogo.O que tinha que ir para o buraco,já foi.Agora tenham atitude de homens,e encaram a situação e assumam suas responsabilidades.

  • Ricardo

    Não é preciso visão para percebermos o desânimo,o desnorteio e o desestímulo da nossa torcida enquanto o botafogo definha,clima de terra arrasada com grande possibilidade de piorar,o q a torcida pode fazer??O caos chegou.Só alguns credenciados para tal,podem juridicamente intervir.

  • Saufogo

    Soluções no curto prazo para que o Botafogo não caia para a série B:

    1) Saída imediata do Presidente do clube, pois ninguém mais confia nessa pessoa, nem torcedores ilustres que poderiam ajudar, nem empresários com patrocínios e nem o poder público; quanto a este último setor, a Justiça Trabalhista vai julgar o recurso interposto pelo Botafogo para a volta ao Ato Trabalhista no dia 07/08/2014. Por um acaso algum juiz confia na figura mentirosa do Sonegação? Claro que não!;

    2) Entrada de pessoas comprometidas e honestas no lugar do Omissão e da sua quadrilha até o fim do ano no intuito de que as pessoas citadas acima ( 1 ) possam ajudar, investir e decidir sem medo de serem enganadas;

    3) Volta ao Ato Trabalhista, para que se pague pelo menos alguma coisa aos jogadores com o dinheiro que for desbloqueado; e

    4) Aprovação da Lei de Responsabilidade Fiscal de Esporte até outubro pelo menos, pois neste caso haveria o refinanciamento da dívida tributária e o consequente desbloqueio das receitas, o que facilitaria também o pagamento dos salários dos jogadores.

    PS.: Para o ano que vem, a volta do Engenhão irá depender disso, pois a prefeitura não irá devolver o estádio ao Botafogo, se ainda estivermos com pessoas inescrupulosas na gestão do clube. Isso implica dizer, que nas eleições não poderá ganhar alguém com o perfil do Omissão.

MaisRecentes

Os outros que reclamem de Godger!



Continue Lendo

Confio no Roger



Continue Lendo

O maior será o primeiro



Continue Lendo