Felipão, eu avisei: Jefferson é melhor do que Julio Cesar



Caros alvinegros,

O fiasco do Brasil na Copa do Mundo era iminente. A Alemanha tinha muito mais time, porém, uma coisa eu deixei claro e avisei muito antes da humilhação acontecer: Jefferson tinha que ser o titular. Aliás, o nosso camisa 1 nunca teria sofrido sete gols numa partida de Mundial.

‘Julio Sete’ jogava na liga da Disneylândia e, antes, tinha atuado na ‘fortíssima’ segunda divisão do Campeonato Inglês… Enquanto isso, nosso Jefferson brilhava no Brasil. Mas nem isso foi suficiente para convencer o teimoso Felipão de que o nosso arqueiro deveria também ser o guarda-metas da Seleção.

Pois bem, não satisfeito, Felipão colocou Jefferson como terceiro goleiro durante a Copa. Aí, meus amigos, não se poderia esperar coisa diferente do que uma humilhante derrota por sete gols em pleno território nacional.

Lembre-se, Felipão, eu te avisei: Jefferson era e continua sendo melhor do que Julio Sete. Se você tiver peito, barre o goleirinho cria da Molambada contra a Holanda e escale quem realmente merece vestir a Amarelinha.



  • antonio henrique gov. valadares

    sem comentários, tanta coisa importante pra debater e tu vens com esta história de jefferson, seleção já foi, e aliás botafoguense de verdade não tá nem ai pra seleção, estamos esperando é o brasileirão que é nossa realidade, os mercenários que vieram da europa que se fodam, estão ganhando rios de dinheiro pra dar vexame, aliás quando o brasil era representado por santos e botafogo só deu alegria pros brasileiros, expulsaram os verdadeiros torcedores dos estádios e quem tá aparecendo são um monte de bambis e mauricinhos, fora os twiteiros imbecis que mandam mensagens cretinas a todo o momento, o brasil se apequenou, time mediocre, jornalistas mediocres, torcedores mediocres, como já disse um chanceler alemão, a inteligencia é limitada mas a burrice é infinita, e ela tá nascendo e crescendo numa velocidade espantosa.

    • Peter Pot@mus

      Quando penso que já li tudo que é besteira do general, ele me aparece com mais esta pataquada. Porra general, deixa de ser babaca, graças a Deus o Jefferson não foi o goleiro titular da seleçaozinha Brasileira de merda. Já pensou a zoação em cima do nosso goleirão? Dom Fredom, Hulk e os titulares desta, que é a pior seleção Brasileira de todos os tempos, já estão tendo os seus passes desvalorizados.

    • João Lima

      A seleção brasileira tem uma coisa em comum com o Botafogo: ambos jogam na base da ligação direta defesa-ataque. O Brasil também se diferencia da Alemanha, Argentina, Holanda, França, Chile, México, Colômbia, por ser a única seleção em que os laterais jogam avançados, como alas (Nas seleções citadas, os laterais têm na marcação a principal função.), e por não dispor de armadores, a exemplo do Botafogo. Quanto ao comentário do blogueiro, independente de Jefferson ser melhor do que Júlio César, a derrota nada teve a ver com a atuação do goleiro. Se virem de novo os gols da Alemanha, hão de reparar a ausência do David Luiz. Estabanado, falhou no primeiro gol alemão, ao deixar livre Muller, e nos demais estava fora de posição, tentando atacar.

      • paulo cesar oliveira

        João Lima, o JC não foi o culpado mas tb não pegou nada, todos os chutes entraram. Bolas entrando direto e o JC perdidão, parecia um goleiro de pelada que bebeu antes do jogo, só ia atrasado, ou não ia na bola, foi a cara do time, completamente perdido. De fato, não foi o culpado. Vc está certo, o David Luiz estava muito mal no jogo, mas depois que entram uns tres tão rápido e neste nivel de seleções todo mundo entra em choque, não sabe mesmo o que fazer, é o tal apagão. Imagino a cabeça deles nesse momento. Mesmo com altos salarios e ótimas situações profissionais entraram para a historia de forma muito negativa como a geração 7a1, a que derrubou um mito do futebol, um gigante caido e impotente, esse é o nosso futebol hoje e a moral da seleção. Muito ruim, e o JC tem parte nisso.

        • ZUZAFOGO

          Antigamente, na época do Zico na seleção, chamavam de AMARELÃO, ao invés de apagão.

          • FLAPENTATRIHEXATRI

            Véio Zuza, acho que tu tem uma quedinha no Zico, não é?kkkk

          • ZUZAFOGO

            E não é que o urubu mordeu a isca?
            Não Tribixa, não tenho queda pelo amarelo. Minha cor preferida é o preto e o branco.KKK

  • DINHO FOGO ES

    GENERAL,DE GRAÇAS A DEUS QUE ESTE IMBECIL E ARROGANTE DO FELIPÃO,NÃO COLOCOU O JEFFERSON. SE FOSSE NOSSO GOLEIRO, NÃO TERIA TOMADO AQUELE SACODE VERGONHOSO.MAIS DE QUALQUER JEITO PERDERIA,E AI ESTES FDP COLOCARIA A CULPA TODA NO JEFFERSON. CADE OS ASTROS DO FUTEBOL BRASILEIRO QUE A GLOBO TANTO FALOU? CAMBADA DE LIXO.

    • O técnico da Seleção Brasileira, FELIPE SCOLARI, é extremamente ARROGANTE.

      A Seleção Brasileira do nosso País, sobre o comando do ARROGANTE técnico de futebol Felipe Scolari, a mesma foi uma lástima, ou seja, alguns Brasieiros já sabiam que com o técnico ultrapassado FELIPE SCOLARI. O ARROGANTE. A SELEÇÃO DO NOSSO PAÍS não ganharia NADA + NADA = NADA.

      SE ESTA MENSAGEM ABAIXO O AGRADOU, REPASSE-A PARA O TÉCNICO FELIPE SCOLARI, O ARROGANTE.

      Acima da capacidade intelectual e profissional, está a capacidade de reconhecer que nenhuma verdade é absoluta. Ter a humildade em admitir o próprio erro, mesmo que isto represente situação adversa, é digno e nos aproxima das outras pessoas. O segredo do sucesso, começa por ser querido pelas pessoas. A chance de se obter sucesso é inversamente proporcional ao número de inimigos que você cria. Ter autoconfiança, sim. Ser arrogante, JAMAIS. Não confunda arrogância com coragem, ousadia liderança ou segurança.

      Os arrogantes colecionam fracassos (nem sempre financeiros), mas todos sempre são justificados e cada justificativa incabível, gera outro fracasso e o ciclo nunca é interrompido.

      O arrogante tem características facilmente notadas:

      ü Jamais se considera arrogante. Em sua opinião, ele apenas defende suas posições e princípios

      ü Quando fracassa, a culpa é dos outros ou a sorte não o acompanhou

      ü Cobiça o sucesso dos outros, mas é claro que não assume isso, “afinal ele é a personificação do sucesso”. E se esse sucesso pertece à alguém próximo, isso o incomoda profundamente a ponto de lhe fazer mal.

      ü Nunca elogia ou enaltece a conquista dos outros. Sempre encontra um defeito ou desmerece tal conquista.

      ü Quando “reconhece” um erro, o que é muito raro, justifica-o mentindo ou omitindo detalhes

      ü Exige ser ouvido, mas não dá ouvidos à ninguém

      ü Quando solicita opinião, é apenas um meio de autoafirmação. Seu desejo é ser aprovado, caso contrário desconsidera a opinião dada

      ü Humilha e destrata quem o desagrada ou tem opinião diferente da sua

      ü É um verdadeiro especialista em dizer frases infelizes.

      ü Acha que tem controle sobre tudo, inclusive sobre as pessoas

      ü Tem solução para os problemas alheios, mas jamais consegue resolver os seus

      ü A sua palavra obrigatoriamente prevalece sobre qualquer outra

      ü Sempre enaltece suas supostas qualidades

      ü No auge de sua falsa modéstia, diz que seu maior “defeito” é ser perfeccionista

      ü Critica à todos, porém desconhece o que seja autocrítica

      ü É egoísta, mas exige solidariedade das pessoas

      ü É mentiroso e acredita na própria mentira

      ü Não é respeitado e sim, temido

      ü Dificilmente agradece por um favor recebido, pois jamais reconhece que o recebeu

      ü Se considera o melhor amigo, o melhor conselheiro, o melhor filho, o melhor pai, o melhor marido, o melhor amante, o melhor profissional, o melhor sujeito e por isso raramente muda de atitude

      ü Passa a vida pensando que é querido por todos, quando na verdade é odiado por muitos

      ü Muitas vezes, tem uma vida infeliz ou medíocre, se achando a pessoa mais feliz do mundo

      ü O arrogante termina a vida se arrependendo tarde demais por tudo o que causou aos outros e à si mesmo

      O arrogante certamente considerará este texto, como sendo arrogância de quem o escreveu ou simplesmente continuará justificando seus atos e tentando mostrar qualidades onde não existe.

      SE ESTA MENSAGEM ACÍMA O AGRADOU, REPASSE-A PARA O TÉCNICO FELIPE SCOLARI, O ARROGANTE.

      Se desejar utilizar o texto acíma em artigos, blogs e outras publicações, solicito que haja citação de que foi retirado do site: http://www.avt.com.br

      Agnaldo Pila

  • Botafogo x Coritiba é confirmado para Volta Redonda.O maior publico que o Botafogo conseguiu na cidade do aço não passa de mil presentes.Fica a pergunta.Essa diretoria esta e zombando com o torcedor do Botafogo.Eles estão literalmente sacaneando o clube.E feito intencionalmente.Eu sempre fui contra o publico zero,mas enquanto essa turma comandada pelo Sonegação estiver a frente do Botafogo eu não vejo os jogos nem pela TV.

    • evandro ribeiro

      Caro Chicão, que vc manifeste o seu inconformismo com a diretoria vá lá, mas tem que haver fundamento. Sou de Volta Redonda e posso lhe afirmar que a média de público aqui no Raulino é muito boa.

  • ZUZAFOGO

    General, com todo respeito, estupidez tem limite. Procure um psiquiatra com urgência.

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Véio Zuza,

      Concordo contigo, viu?…manda ele tomar um melleril quando for se deitar à noite.

  • General palerma, vai lavar essa bunda.

  • marcos Caminha

    Esse ultrapassado e teimoso Felipão ainda tem a cara de pau de dizer que é o culpado, que errou etc. E o prejuízo com quem fica? e a humilhação? Num país sério ele estaria preso!!!

  • Adilson

    Dessa “seleção” brasileira só se salva um!

  • Adilson

    Escalação: Julio Sete, Deivid, Marcelo D2, Inferno de Dante, Daniel na Cova dos Leões. Gustavinho, Fernandinho e Narizinho. Rulke, Fredson e Óscar.

  • Esse Felipao com a cambada que dirige deveriam ser deportados para a Siberia …

  • ANTONIO CARLOS

    FELIPAO VC TEM QUE ATURAR ESSES ARGENTINOS NO TERRITORIO BRASILEIRO TIRAR ONDA COM OS BRASILEROS QUE NAO MERECE ESSE VEXAME ,AINDA COLOCOU O JEFERSON COMO TECEIRO GOLEIRO .TEM QUE ATURAR SAUDACOES BOTAFOGUENSE KAKA

  • DINHO FOGO ES

    PARA A SIBERIA NÃO SEU ANTONIO GARISTO.O FELIPÃO DEVERIA SER DEPORTADO PARA A CASA DO CARALHO ESTE ARROGANTE SAFADO E JABAZEIRO.

  • DINHO FOGO ES

    ESTE GENERAL E MUITO MALUCO,ESCREVE TANTAS DOIDEIRAS MAS TEM UMA VANTAGEM.ATUALIZA O BLOG.

  • marcelo da silva moreira

    hggyt

  • glorioso

    Caros amigo botafoguense, si fosse outro goleiro na seleção nós seríamos campeão, esse Júlio é muito flaco. o pior é que nem um jornalista vil algum detalhes ah qual eu vou mecionar presta atenção, depois vcs vão concorda comigo.
    1°- qual foi o goleiro da copa que fez menos defesa . ( Júlio cessa )
    2°- qual foi o goleiro da copa que mais tomou gol . ( Júlio cessa )
    3°- o jogo do brasil contra Alemanha eles chutaram 8 vezes a gol, entraram 7.
    4°- os outros jogos do brasil contra as outras seleção da copa, quase que não foi bola para Júlio cessa defender.
    5°- se as outras seleção que jogaram contra o brasil, chutasse mais vezes a gol, nós não passava da face de grupo .

  • New Order

    Eu estava meio sumido aqui do blog, mas dessa vez tenho que discordar, Julio Sete, digo César não foi o principal responsável por esse placar. Com o time entregue em campo, nem Jefferson salvaria a pátria.

    • paulo cesar oliveira

      New Order, o Julio Sete não foi o responsavel mas tb não fez nada , não fez nenhuma defesa, ficou igual a bebado em patinação no gelo, tudo o que chutaram entrou. Naquele jogo que o Casillas tomou 5 gols ele fez umas duas defesas dificilimas, falhou feio em alguns gols, mas mostrou alguma reação em alguns lances, mas o nosso goleiro não fez nada, parecia um cara improvisado no gol.
      Teve jogo nosso que o Jeferson defendeu em varias sequencias de chutes, assim como tres escanteios seguidos por defesas dele, tirar a bola do pé de quem está concluindo, essas defesas que levantam o moral da defesa e acorda a rapaziada para todos ajudarem o goleiro. O JC entrou no apagão, essa é a verdade. Ele foi o goleiro da Geração 7a1, vai levar a marca pelos proximos cem anos.

      • O mais inacredítavel em toda essa história é o ex-arrogante Felipão ficar no seu ‘mundo de Alice’ achando que dava ainda para fazer uma pressão nos alemães,depois de sua famíla scolari ficar na rodinha de bobo.. E,pasmem! ainda rodar um boato de continuidade dele no cargo,com seu esquemas ultrapassados e filosofia somente de união e família..já tinha afundado o verdão e nem assim os vermes e parasitas da CBF recuaram.
        Ou muda a filosofia de trabalho no futebol brasileiro ou acabou!
        ….se é que com essa mancha em nossa história,já não tenha acabado.

        • ZUZAFOGO

          O principal erro do Felipão foi acreditar que o cone manjarrola do Castilho dividiria a atenção dos zagueiros adversários com o Neymarketing.
          PS.: depois do seu desempenho na copa, Hollywood esta desesperadamente tentando contratar o Fred para estrelar a série GHOST.

          • FLAPENTATRIHEXATRI

            Me desculpem, mas pq culpar um goleiro, qd todas as bolas foram de cara, é foda!!…ate´parece que o Jefferson ou o Vitor defenderíam elas, que isso gente! torcer contra é uma coisa, penso assim, viram?

          • Flapenta, você sabe que o General é Doente Botafoguense. O General só quer elogiar o goleirão Jefferson, e só. Com cereteza o General não está desmerecendo o goleirão Julio Cesar.

            Obs: Nnguén aqui está culpando goleiro, ou seja, ninguém está culpando o goleiro Julio Cezar. Julio Cesar, nunca foi e nunca será o principal culpado da FRACA E INCOMPETENTE Seleão ARROGANTE ULTRAPASSADO Felipe Scolari Brasileira.

  • paulo cesar oliveira

    Todo mundo está certo sobre o time da Alemanha ter respeitado o Brasil sem querer humilhação mas no fim humilhou do mesmo jeito: viraram o primeiro tempo ganhando de cinco, mas ainda fizeram mais dois no 2º, então não tiraram o pé do acelerador como manda um jogo entre competidores de alto nivel. Pode dar de 7X0 na Zaire ou na Bolivia, mas no Brasil é sacanagem, deveriam ter tirado o pé, e falo isso porque são todos profissionais e jogam entre eles pela Europa, alguns são companheiros de time e ficou muito mal. Faltou um cara experiente no nosso time para conversar isso com eles no campo, como o Kaká chamou o Riquelme em Buenos Aires em 2004, o jogo das eliminatorias estava 3X0 pra eles no primeiro tempo, Brasil não jogava nada e Kaká mandou parar, pois eles já tinham vencido, já tinhamos entendido e não precisava eles humilharem, e o Riquelme realmente segurou o time deles, que não fez gol nenhum no segundo tempo. O jogo terminou 3X1, e no proximo devolvemos 4X1, com enorme gana de nossos jogadores. Na última terça os alemães pensaram apenas na superioridade, e eu entendo o placar até os 5X0, queriam garantir a vaga, mas aumentar para 7 foi uma demonstração de força desnecessaria e humilhante. 7X1 foi muito cruel, independente do desnivel, e eu como apreciador da seleção jamais aceitaria mais um amistoso entre essas duas equipes, jogar agora contra eles é só valendo campeonato ( como fazemos com a França ) pois a necessidade para mostrar resultado é que pode melhorar nossa imagem, apresentar jogo eficiente, se é que vamos conseguir isso tão cedo. Acabou com a moral do brasileiro em futebol. Carlos Alberto Torres e Jairzinho estão indignados, e ainda bem que Didi, N Santos e Garrincha não viram isso. Fiasco.

    • Filipe

      Humilhante é um time ter q parar de jogar pra não fazer mais gols. A Alemanha tinha que ter metido era 10, 12 pra tirar o Felipão de vez do futebol e mostrar como se joga bola de verdade. Foi ridículo ver o Brasil tomar 7, mas mais ridículo ainda foi ver a Alemanha segurando pra não fazer mais 5.

      • paulo cesar oliveira

        Filipe, todos sabemos, todos viram, o mundo inteiro viu que os alemães foram superiores o tempo todo, mas hoje em dia no futebol profissional não existem mais goleadas de 7X0 entre times de mesmo top, e não estou falando que o Brasil de hoje tem o mesmo nivel dos alemães , estou falando da nossa importancia para o futebol. Vc sabia que os franceses não podem ver um brasileiro andando em Paris que logo vem o coro, un deux, trois ! uma sacanagem por termos perdido a final de 98 por 3X0? Vc tem visto o Brasil jogar amistosos com a França? é por causa das ultimas derrotas em copas, uma delas essa final. O risco de vc virar saco de pancadas de uma mesma equipe, e ficar ruim para os jogadores que atuam lá terem maus momentos em seu trabalho faz com que os caras se respeitem e tirem o pé do acelerador. O Felipão vai ter que sair e alguns jogadores terão que sumir da seleção, mas vou mais longe: a CBF tem que sofrer uma devassa, e mudar a cúpula. Isso tudo vai trazer melhoras pois hoje estamos no lixo, e esse resultado de 7X1 vai ficar por mais de cem anos. Nós temos 5 estrelas na camisa, e agora viramos o pano de chão do mundo inteiro ,a culpa é dos nossos jogadores mas os alemães, que não fizeram firula alguma, é verdade, poderiam ter tirado o pé nos 5X0, não mudaria nada para eles, os dois a mais é uma humilhação que não tem nada a ver com a camisa amarela, o Brasil é muito importante para este esporte , não pode passar por isso, se passamos tem algo errado. Enfim , as pessoas pensam diferente. Eu estava em Buenos Aires em casa de amigos quando o Brasil podia ter saído do Monumental com a maior goleada de sua historia mas o Kaká e o Riquelme resolveram ser profissionais e deixar como está, não havia motivo para humilhação. No ano passado o Leo Moura mandou o Fla tirar o pé nos 4X0, faltavam 15 minutos e nosso time estava em farrapos. Vc goleia um time pequeno, se massacrar um time grande vc vai criar animosidade e desrespeito, que é como vejo hoje a atitude dos alemães, povo que respeito muito e admiro, foram até cavalheiros em dar declarações de apoio, mas o resultado foi duro demais para nossa historia. Enfim, fica a lição.

    • borbtobefire

      O pior não foi tomar de 7 x 1, o pior ainda está por vir, a próxima vergonha será não se classificar para um mundial, já que nada será feito para mudar o panorama.
      vou fazer um pequeno resumo do que escreveu Saul Leblon, da agência carta maior:
      “A derrota atinge a estrutura do futebol brasileiro; a categoria de base exporta brotos verdes, fornecedores de matéria-prima; dependência financeira dos clubes em relação às cotas de TV, que ficam com a parte do leão da publicidade; rateio desigual das cotas, na alemanha é igualitária e na inglaterra 70%; Centros de treinamento de alto nível é necessário; a derrota será explorada pelo conservadorismo; A caixa preta da FIFA, CBF e confederações; remodelar os circuitos das competições e libertar o caixa dos clubes; Se não temos uma política nacional para o futebol, como pleitear um seleção à altura de nossas expectativas. DEVOLVAM O BRILHO À SELEÇÃO NACIONAL!!!!”

  • Também concordo que o Jefferson é melhor que o Julio Cesar, porém, durante a copa foi rebaixado para terceiro goleiro. Felipão, como gosta de ter o grupo nas suas mãos, sem nenhuma estrela pra ofuscá-lo, deve ter percebido que o nosso goleiro (Jefferson) é meio deturpador de ambiente e o colocou pra escanteio. O Jefferson, junto com Marcelo Mattos e Bolivar, liderou a panelinha prejudicando nosso clube. Jogadores desse tipo não podem vestir nossa camisa, já deveriam ter sido mandados embora de General Severiano. Outra coisa, o Dória tempos atras recebeu propostas pra sair mas preferiu ficar conosco.Agora ja mudou o discurso e tudo indica que aí tem o dedo do fdp do presidente, fato parecido com o Rafael Marques, que queria ficar mais o omissão forçou-o a sair pra embolsar um dindin.

    • paulo cesar oliveira

      Jorge Luiz, eu discordo. Nenhum jogador é culpado do que está acontecendo com o Botafogo. Acho errado o movimento que os jogadores fizeram e varias coisas que eles determinaram além de não resolver nada ainda cria um ambiente ruim entre os varios setores do clube. Mas foi o MA que fez tudo isso. Ele mantem uma gestão por jabás , jogadas de interesse pessoal, perdeu o estádio, parou de pagar os salarios, desfez o time do ano passado, permitiu a saída de juniores sem que isto trouxesse beneficios ao clube, entrou no esquema do OO, nos fez passar pelo pior desempenho na lIbertadores e ainda por cima não quer reintegrar o Jobson, que é um custo para nós e poderia ser transformado agora em reforço, basta olhar com outros olhos. O Flamengo teve problemas com o Luiz Antonio e com o Petcovich e os reintegrou para sair do incomodo de ter os custos sem beneficios, o Pet foi até campeão brasileiro em 2009, ajudou o clube. Não quero comparar os comportamentos do Pet e do Jobson mas estou vendo apenas que um custo que é um estorvo pras finanças pode virar um reforço importante, basta agir direito.
      O Jeferson errou ao querer liderar um movimento que apenas reivindica direitos justos – eles tem razão – mas num time só o sucesso de todos ajuda a cada um, o clube não pode ser excluido, nem a torcida. A briga deles com a diretoria não ajuda ninguem, mas não vou fuzilar o nosso goleiro por isso, ele tem muito crédito e acho que ainda precisamos dele para retomar os trilhos.

      • ZUZAFOGO

        Por mim, tanto o MA quanto o TRIO TRAÍRA já estariam fora de GS.

      • Alex

        daqui a pouco o culpado por tanta incompetência, por tanta sacanagem, por tanta roubalheira, por tanta mentira vinda da direção vai ser de jefferson, Marcelo matos e bolívar, parem de ficar tentando arrumar culpados, nenhum destes três jogadores see desfez e desmontou o time para a libertadores, nenhum deles escolheu Eduardo húngaro para técnico na libertadores, nenhum destes jogadores deixou de pagar o elenco, nenhum destes jogadores conseguiu tirar o clube do ato trabalhista, nenhum destes jogadores não contratou nenhum jogador de peso para substituir a perda do seedorf, daqui a pouco vao querer começar a vaiar jefferson em campo, parem com esta historinha sem graça pois a culpa de tudo que esta acontecendo é desta diretoria de MMMMMMM bando de incompetentes e corruptos, sera que foi o jefferson que entregou o engenhao também, so pode cobrar resultado o patrão que cumpre com suas obrigações, patrão que não da condições de trabalho não tem moral alguma para exigir nada, fora diretoria

  • DINHO FOGO ES

    SELEÇÃO DE MERDA VAI TOMAR MAIS UMA GOLEADA.CAMBADA DE ESTRUMES,LIXOS.

    • paulo cesar oliveira

      Dinho, eu me lembro que em 74 nós perdemos a semifinal para a Holanda de Cruyff por apenas 2X0, foi devastador, o Brasil era o tricampeão, o Luis Pereira foi expulso, e fomos disputar o terceiro lugar com a Polonia tendo que fazer varias mudanças, o time não se encontrou e perdemos a partida por 1X0, o Leão e o Marinho Chagas se estapearam no vestiario, foi duro ver como resultados inesperados derrubam os nervos de todos. Não acredito que nosso time tenha brios para jogar esta partida de hoje, se tivessem teriam feito um papel melhor na semi. Neste momento deve ter gente que quer enfiar a cabeça no vaso e dar a descarga, mas nem no esgoto merecem estar de tão fedidos que vão sair desta jornada. Do outro lado tb estão desmotivados mas lá é pela raiva de não ter passado nos penaltis, do nosso foi pela humilhação inclemente pela qual passaram e que vai ficar pra sempre.

  • DINHO FOGO ES

    IRMÃO DE CAMISA PC OLIVEIRA.MINHA REVOLTA NÃO E PELA DERROTA,POIS ESTA FAZ PARTE DO JOGO.O PROBLEMA E A FALTA DE HUMILDADE E DE SERIEDADE,QUE NOS MARCOU PARA SEMPRE COM HUMILHANTE DERROTA.JOGUEI FUTEBOL MAIS NUNCA SAI COM UMA DERROTA TÃO VERGONHOSA. O FELIPÃO E O PARREIRA SÃO ARROGANTE AO EXTREMO.

  • DINHO FOGO ES

    COMO EU JA PREVIA,ESTA SELEÇÃO DE MERDA ESTA TOMANDO 2×0 ISSO NO PRIMEIRO TEMPO. OS ARROGANTE FELIPÃO E PAREIRA ESTÃO COM UMA CARA DE BUNDA MAL LAVADA.ESTA CAMBADA DE FDP IMPRESTAVEIS TEM QUE SUMIR DO MAPA.OUTRO MERDA DA PESADA E ESSE GAVIÃO XIFRUDO BUENO QUE ACHA QUE TODOS SÃO IDIOTAS.

  • DINHO FOGO ES

    SELEÇÃO DE MERDA,ESTA PERDENDO DE 2×0 ISSO NO PRIMEIRO TEMPO.FELIPÃO E PAREIRA ESTÁO COM CARA DE BUNDA MAL LAVADA.GAVIÃO DE MERDA BUENO FDP XIFRUDO SE ACHA PARECE QUE ESTA ACIMA DO BEM E DO MAL,ESTA GLOBO LIXO TEM QUE SUMIR DO MAPA.CAMBADA DE CANALHAS ESTRUMES,LIXOS.

  • DINHO FOGO ES

    O ARROGANTE FELIPÃO,REBAIXOU O PALMEIRAS E REBAIXOU O BRASIL.NUNCA NA HISTORIA FOMOS TÃO HUMILHADO.SO FALTA AGORA NÃO SE CLASSIFICAR PARA A PROXIMA COPA.

  • A verdadeira Seleção do Brasil:
    Jefferson, Lucas, Dória, Bolivar e Junior Cesar; Airton, Bolatti e Carlos Alberto; Wallyson, Zeballos e Sheik.

    Se a CBF não fosse tão teimosa o Brasil seria campeão da Copa do Mundo com esses jogadores do FOGÃO:
    Jefferson, Lucas, Dória, Bolivar e Junior Cesar; Airton, Bolatti e Carlos Alberto; Wallyson, Zeballos e Sheik.

    O melhor técnico do Brasil: Wagner Mancine. Esse sim seria o grande técnico da Seleção Brasilerira.

    BOTAFOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO GO!!!!!!!

  • Eu prometi não aparecer mais por aqui, mas assim não dá, leio essas barbaridades e me pergunto: estão todos ficando loucos, não é MANX, tu tás de brincadeira,kkkkkkkkkkk
    Fred realmente não jogou porra nenhuma, mas o que fez JÕ, porra nenhuma.. Até PELÉ não faria nada…
    E mais, Cavalieri, não foi convocado, ótimo, para pagar esse MICO foi melhor ficar em casa…
    Van Gal, colocou os 3 goleiros da Holanda em campo, o que fez Felipão, insistiu com Julio Sete até o fim, Jeferson e Vitor viram a COPA do banco, muita sacanagem…
    Manx esse time que vc escalou aí em cima, não ganha nem do ZAIRE,HAITI, acorda amigo, vem chumbo grosso por aí, voltemos a realidade , o BR vai começar a esquentar, e o seu Sheik Selinho anda muito nervosinho, tentou dar uma bitoca no beque do São Gonçalo, não conseguiu, ficou putinho e deu uma entrada violenta no cara.
    FRED o Flu te espera de braços abertos, volta pra casa e faça os gols que ficaram faltando.
    Bira Fogão, não resisti , sou o anjo da guarda de vcs,kkkkkkkkkkkkk
    Podem xingar, não vou mais deixar vcs…

    Abs, Castilho Dom Fredom

    • Castilho,
      não adianta o senhor querer esconder a verdade, pois sei que o senhor gosta dos Botafoguenses. O senhor sabe muito bem que esse timaço que escalei, seria tranquilamente campeão da Copa do Mundo. O Senhor acha que o Cavalieri, Bruno, Gum, Elivelton e Carlinhos, são melhores que Jefferson, Lucas, Dória, Bolivar e Junior Cesar? Claro que não, né seu Castilho? Você acha que o Conca e FredmanjarolaPiorCentroavante de todas às décadas, é melhor Zeballos e Sheik? Nunca, né? Diguinho é melhor que o Bolatti? Foi excelente, Jefferson, o melhor goleirão do Brasil, ter ficado de fora desses joguinhos da Fracassada Seleção, do q ter levado 10 gols em 2 jogos. Outra! Fique na sua caladinho, pq o teu goleirinho, Cavalieri, não foi nem lembrado, ou seja, nunca foi convocado para disputar uma Copa do Mundo. Já o goleirão, Jefferson, esse sim foi convaocado para a Copa do Mundo.

      Quanto ao Brasileirão, com certeza vem calibre grosso por aí. Vamos aguardar os acontecimentos. São apenas 7 pontinhos que separa o Fluminense do Botafogo. Diferença muito pouco para um time (Fluminense) que começo bem o Brasileiro, para um time (Botafogo) que começou mal o Brasileiro. Aí então, seu Castilho, veremos quem é melhor time. Se é o time do Botafogo ou o time do Fluminense.

    • ZUZAFOGO

      Bem vindo Castilho. O bom botafoguense a casa retorna.
      E o cone acabou não desencantando, né mesmo? Não precisa ficar de braços abertos porque o manjarrola vai demorar a voltar. Ele alega que foi mal por conta de uma urucubaca. Agora esta se submetendo a sessões de descarrego, patrocinado por dr.Celso.abç

  • PARABENS MANX!
    E EU NEM GOSTO DE FUTEBOL.
    EU GOSTO DO BOTAFOGO.
    QUEBRA TUDO FOGÃO!!

    • Esse nosso Botafogo da Cidade Maravilhosa(RJ), heim AMIGO SEMPRE BOTAFOGO? AMIGO SEMPRE BOTAFOGO, nunca vi um clube de futebol como o Botafogo F.R.(RJ) ser tão amado por seus torcedores. Ô clube querido, esse Botafogo F.R….

      CONTRA TUDO!!! CONTRA TODOS!!!!

      QEBRA TUDO FOGÃO!!!

  • ZUZAFOGO

    A lei Pelé destruiu o futebol brasileiro. Foi um tiro no pé.

  • Manx e Zuzafogo, valeu a força, estava com saudades do blog, alguns aqui acham que venho só para sacanear, pichar , entendo que se faça necessário essas colocações, nós como amamos nossos clubes , não conseguimos enxergar várias coisas, a paixão fala mais alto. Afinal , somos capazes de achar um jogador UMA MERDA, mas se nosso clube contrata-lo , passamos a achar que o cara é craque. O que vemos é a nossa camisa, vcs a estrela solitária e nós as três cores.
    Pensando bem , nossas defesas se equivalem, 2 merdas.
    Agora comparar Zeballos com CONCA e FRED com Selinho, é demais, vamos ver na continuidade do BR , quem tem razão.
    PCO, vc é o mais lúcido dos Botafoguenses aqui no pedaço, peço sua opinião.
    Perdi o sono com essa porra de seleção.
    Abs, Castilho DF

  • Zuzafogo, vc escreveu muito bem, o jogador mal começa a aparecer vai embora, afinal quem realmente conhecia essas figuras, tipo:
    Wallace, Fernandinho,William, David Luiz, Luis Augusto, não lembro de vê-los jogar no Brasil, e de repente , como em um passe de mágica, estão na Seleção Brasileira.
    O Goleiro que já foi excelente um dia, joga na 2ª divisão nos EUA e é o titular da nossa seleção, afinal tem que ser dada nova chance para que ele possa se redimir, como fala o canhotinha”BRINCADEIRA”, o Técnico , um grosso, mal educado, dia que quem não gostar que vá para o Inferno, pensa que a Seleção ” É DELE “, o tal auxiliar dele “MURTOSA”, não sabemos o que faz até hj na seleção, nunca escutei ele falar NADA.
    Essa turma da seleção joga bem porque estão em clubes que contratam os melhores jogadores de outros países, aí até EU jogo, quando eles tem que colocar o futebol deles a toda prova, veja o que aconteceu. Salvou-se T.Silva e Neymar.
    É muito pouco para ser HEXA.
    Quem era o cérebro dessa seleção, se PHGanso, jogasse com sangue, seria ele, a verdade que o grande craque para pensar ali no meio , nós não temos, TIPO MESSI<ROBBEN<KROSS, quem joga na frente sabe disso, a bola não chega, e só CHUTÃO.
    O que fez JÔ quando entrou, NADA, e os que entrassem iam fazer a mesma coisa,NADA.
    Escreve o que te digo, FRED com CONCA e CÍCERO E NÉM, vai arrebentar.
    Afinal artilheiro é artilheiro, agora tem que ter o GARÇOM , certo?
    Abs, Castilho Dom Fredom
    Abs, Castilho DF

  • Zuzafogo, Em tempo: Maxwell ao invés de Wallace. To puto errei o nome desse merda.
    Castilho DF

  • E impressionante.Já estamos no segundo semestre de 2014,e até agora o departamento jurídico do Botafogo não fez absolutamente nada em relação as dividas,e a interdição do Engenhão.E o mais incrível,ainda tem gente que defende essa administração do Mauricio Assumpção.E como em General Severiano não surge nenhum opositor de verdade ao Sonegação,e quase certo que a turma do dentista vai continuar mandando no Botafogo,assim como o Marin vai continuar mandando na CBF,mesmo depois da seleção brasileira ser humilhada perante ao mundo inteiro.Triste Botafogo,triste futebol brasileiro.

    • Chicão,não podemos esperar nada mais desses parasitas e incompetentes dirigentes,que brincam de administrar um clube grande como nosso Fogão. E o resultado do pensamento pequeno deles reflete nas decisões ou falta dela em campo.
      Veja por exemplo o caso desse atacante Rogério,pedido pelo Mancini com quem já jogou no Náutico,o cara já deveria estar treinando e se condicionando junto aos demais e até agora os merdas da turma praiana não fecharam por causa do valor do salário(100 mil),mas em contra partida,decidiram bancar 100% os salarios de Sassá e Risso ‘a custo zero pro Naútico..
      É ou não é um mixto de incompetencia,amadorismo e má fé tudo ao mesmo tempo agora??!

    • Chicão,não podemos esperar nada mais desses parasitas e incompetentes dirigentes,que brincam de administrar um clube grande como nosso Fogão. E o resultado do pensamento pequeno deles reflete nas decisões ou falta dela em campo.
      Veja por exemplo o caso desse atacante Rogério,pedido pelo Mancini com quem já jogou no Náutico,o cara já deveria estar treinando e se condicionando junto aos demais e até agora os merdas da turma praiana não fecharam por causa do valor do salário(100 mil),mas em contra partida,decidiram bancar 100% os salarios de Sassá e Risso ‘a custo zero pro Naútico..Onde já estam treinando e se ambientando por 2 semanas.
      É ou não é um mixto de incompetencia,amadorismo e má fé tudo ao mesmo tempo agora??!

  • Lim@

    O Brasil perdeu com uma tricolete no ataque e outra chorona na zaga. Achou pouco e ainda foi treinar com o sub-20 da Flunimed. O resultado não poderia ser diferente…rsrsrsrs

    Obs.: Itália tb. treinou com eles…rsrs

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    A vitória da Alemanha mostra que o futebol tem que ser jogado coletivamente, e não só em função de 1 jogador; o Messi é um craque em potencial, e tb não conseguiu ganhar a Copa. E o Brasil precisa rever seus conceitos o mais rápido possível, é preciso um trabalho sério, pq para a próxima Copa na Rússia, vai existir no caminho uma eliminatória; e os outros países Sul-americanos já melhoraram e muito, e a classificação poderá se complicar.

    ps.. Parabéns a Alemanha pelo título, ou melhor FLALEMANHA!!…vestiu rubro-negro, ganhou!!

    ps2…E agora voltemos aos nossos sofrimentos no Brasileiro, e vamos tentar quebrar tudo, para não sermos quebrados, não é?

    abraços

    • paulo cesar oliveira

      Seu Flapenta, estou de acordo, mas o gol que o Higuain perdeu, que não se pode perder em decisão de copa, teria mudado muita coisa, pois a Alemanha teria que se expor mais. Te confesso que a Argentina me surpreendeu nessa copa, chegou longe, com um caminho facilitado, adversarios dificieis foram saindo da frente, e sobrou a Holanda, um historico derrotado em jogos decisivos. Então venceu a organização alemã, a disciplina tática, a melhor safra atual de jogadores ( Goetz saiu do banco para decidir a Copa, Podolski nem entrou !
      Quanto ao combalido futebol brasileiro, seu Flapenta, a Geração 7a1 expos as vísceras podres do nosso futebol, nosso campeonato é patético, no ano passado terminou no tapetão faltando seis meses para a copa, sinal de que a roubalheira foi o único motivo para realizar o evento, ninguem, nenhuma autoridade se preocupou com a preparação de nossa equipe, que se não disputou eliminatorias deveria pelo menos estar mais assistida, melhor analisada, mas a galera só queria saber de postar fotos e badalação de copa no Brasil, deu no que deu. Acho que não vamos sair desse limbo tão cedo, estamos muito mal. Qual é o grande jogador diferenciado em atividade no Brasil hoje? Nenhum , não tem nenhum ,essa é a verdade.

      • …Assistir um jogo de xadrez como o de ontem e relembrar ou comparar com o nosso esquema(ou falta dele),de chutões direto,marcação frouxa quando não violenta(como foi contra James Rodrigues),é deprimente e revotante,retrógada como a cara do Felipão.

        A bola parecia que queimava no pé dos nossos milionários ‘pagodeiros’..o desequilibrio emocional afetou ainda mais o combalido amontoado em campo,onde cada sofrível gol era comemorado a beira de um enfarte ou colapso do jogador em campo.

        Não sei explicar se a disposição tática da Argentina na marcação implácavel por zona se deu baseado no exemplo em que nossa falta de esquema resultou na humilhação,misturado a uma vontade imensa de ganhar essa copa,mas que se eles jogassem assim contra a gente numa ‘eventual final’,a certeza que me fica é que se repetiria um novo maracanazo com encarnação para o resto do século..

    • Flapenta, a Seleção Alemã não só mostrou que o futebol tem ser jogado, como mostrou também que tem grandes profissionais.

      Enquanto a comissão técnica da Seleção Alemã, é formada por grandes profissionais, a comissão técnica da Selação Brasileira, é formada por grandes incompetentes. A comissão técnica Brasileira, que é formada por um ARROGANTE, INCOMPETENTE e ULTRAPASSADO técnico de futebol. Felipe Scolari. Formada por um IDIOTA como o auxiliar técnico Parreira, e um tal de Murtosa que não pensa, não fala e não entende porcaria nenhuma de futebol, com certeza, NUNCA VAI GANHAR ABSOLUTAMENTE NADA.

      Enquanto a Alemanha tem um extraordinário PRESIDENTE, o Brasil tem como presidente uma uma uma uma uma………………………….><MELHOR NÃO FALAR!!

      Enquanto a Seleção da Alemão tem 14 anos de planejamento preparando-se para uma Copa do Mundo, a Seleção Brasileira tem 0(ZERO) a esquerda de planejamento.

      Reporte da Clobo, pergunta para o Felipe ARROGANTE E ULTRAPASSADO Scolari….
      Felipão o que o senhor achou da desclassificação da Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2014? Felipe PATÉTICO Scolari responde….. A Seleção Brasileira ficou entre os 4 na Copa do ano tal?
      A Seleção Brasileira ficou entre os 4 na Copa do ano tal?
      A Seleção Brasileira ficou entre os 4 da Copa do ano tal?
      A Seleção Brasileira ficou entre os 4 da Copa do Mundo do ano tal?…. Todos esses anos que cítei, a SeleçãoBrasieira não ficou entre o 4 melhores de Copa do Mundo, + na Copa do Mundo de 2014, a Seleção Brasileira ficou entre o 4 da Copa 2014, não foi mesmo meus amigos? Encerrou, Felipe PATÉTICO Scolari.

      Não da pra entender, como numa Copa do Mundo, a mesmo sendo realizada em pleno Brasil, o PATÉTICO Felipe Scolari, sentir-se orgulho com um 4 lugar, como? Seleção Brasileira leva SURRA de 7X1 para a Seleção Alemã e outra SURRA(3X0) para a Seleção Holandesa , e esse arrogante, incompetente, prepotente e PATÉTICO técnico Felipe Scolari sentir-se orgulhoso com um HUMILHANTE 4 lugar. Isso tudo acontendo quando uma Copa do Mundo sendo realizada em pleno território Brasileiro.

      Concordo com vc: vamos tentar quebrar tudo, para não sermos quebrados. rsrsrs…
      Abraço.

    • borntobefire

      Ainda não arrumou namorado aqui? sua bichinha.
      A considerar apenas aquele goleirinho de vcs, levou 10 gols em 2 jogos, imagina que nos próximos 500 anos estes gols serão revistos milhões de vezes e estará sempre lá. JC 10 gols em 2 jogos e pelos próximos 500 anos e mais 50 anos que já passaram lá estará os gols de garrincha, amarildo e jairzinho.

      • FLAPENTATRIHEXATRI

        O bonequinha estrelada, nos próximos 500 anos, ninguém vai saber quem foi isso que vc mencionou, quer apostar borninhofogonorabo?kkkkkkk

        • borntobefire

          Bichinha !

  • Flapenta, a grande dúvida era a seguinte: Se a Alemanha jogasse com aquela camisa de mau gosto , eu particularmente ia pensar bem para quem torcer, é dose de Leão , torcer para os Hermanos ou para os alemães, foi um alívio, quando vi a seleção germânica entrando em campo, com a camisa tradicional. E quem mandou a Argentina treinar no campo do Vasco, deu no que deu.
    Lim@, a tricolete Thiago Silva, está a ano-luz do Dorinha, por quem vcs já idolatram, um beque que a muito tempo passou a dar chutões para o alto, muita categoria,rsrs
    Quanto a FRED , deve ser desculpado, qualquer outro escalado passaria em branco, até Pelé, no futebol de hoje não se tem mais espaços como antigamente. Seleção sem padrão tático, sem um 10 para coordenar o meio de campo, só podia dar no que deu.
    Vamos acordar desse sonho e encarar o BR, que vai ser muito mais emocionante.
    Cristóvão atualmente é mais técnico do que o Felipão, esse está ultrapassado.
    E vamos em busca do PENTA. Quebra tudo Fluzão.
    Abs na galera,
    Castilho Dom Fredom

    • paulo cesar oliveira

      Seu Castilho, o senhor voltou ! Não cansou de apanhar, o senhor é mesmo um fanfarrão alegre, hehehehe !!! Seja benvindo!
      Seu Castilho, saímos desta copa com os dois recordes mais negativos : o pior goleiro da historia das copas, o Julio Sete, que na verdade é Julião 14, pois ninguem tinha tomado 14 gols, nem Honduras que levou de 10 da Hungria num só jogo não teve goleiro que tomou mais gols que o Julião do Poker ( deve ser este o esporte que joga no Canadá ). E o outro recorde horroroso, seu Castilho, foi o pior atacante já levado pelo Brasil a uma Copa, o Dom Fredom Manja Rolon ! Sim senhor, seu Castilho, por incrivel que pareça em 84 anos de copas e um pouco mais de torneios internacionais, o futebol brazuca de 5 estrelas na camisa não tinha um atacante tão inutil, e olha que o reserva Jô é muito pior que o Fred, uma porcaria, mas o título ficou com seu amigão, que já tinha negociado com o Flu o aumento para 1,5 MI/mes caso ganhasse a copa, agora não deve estar valendo nem um disco do Roberto Carlos e tres guaranás, hehehehe!!! Que fiasco! Curiosamente mas não por coincidencia, foram estes dois antecipados pelo Felipão como titulares absolutos em suas posições, para mim uma evidencia do superjabá que pagariam ao chefe, o senhor não acha ? Infelizmente, seu Castilho, não vamos mais ver os timaços que vimos no passado, já que o cancer dos jabás faz a ida de jogadores para o exterior muito cedo. O Gallo já avisou a CBF que metade da seleção sub-15 já está no exterior.
      OBS: seu Castilho, por favor, não ponha o nome do Pelé no fiasco da Geração 7a1, no tempo dele as derrotas jamais foram desta monta e ao contrario, ele impos aos seus adversarios goleadas humilhantes, até caganeira provocou em adversarios ; se o senhor disser que nenhum dos fracasssados atuais evitaria aquele desastre, já é um absurdo pois o Felipão e a CBF não montaram um time e sim um balaio de gatos, um cata cata de peladeiros sem forma, sem tática e sem entrosamento. A ultima copa do Pelé , a de 70, foi jogada com nosso time fazendo preparação melhor que a da Alemanha, fomos 3 meses antes para o México, nos acostumamos com a altitude, e o Brasil estava preparado para 180 minutos de futebol. Pelé, um veterano de copas e com 30 anos jogou TODOS os minutos de sua 4ª copa e o Brasil, seu Castilho, não jogou prorrogações, detonou todo mundo nos 90. É muita pretensão querer colocar o Pelé nesta bolsa, ele nunca foi perna de pau, nunca amarelou e foi o maior de todos. Quem é Fred? Ah, o das 60 caipirinhas, me lembro dele, esse ano até apanhou dos nossos reservas, alias , deveriam ter levado nossos reservas, acho que fariam melhor papel. Benvindo seu Castilho, e saudações alvinegras.

      • Caro PC, não tenho postado como a tempos atrás. Primeiro, pela situação que se encontra o
        Botafogo com esta corja da direção que teima em não largar o osso. E segundo aturar as insanidades daquele débil mental boiola que não precisa citar o nome, porque todos sabem quem é. Mas tenho acompanhado as opiniões da grande parte de torcedores que aqui frequentam. Tenho acompanhado o seu comentário, e continua com lucidez e coerência. Realmente, esta seleção foi um fiasco, e levou o futebol brasileiro ao fundo do poço. Ninguém
        mais vai nos respeitar. Até a seleção do Zimbábue vai querer nos enfrentar de igual para igual.
        E pelo que você falou sobre a seleção sub-15, vai ficar cada vez mais difícil. Não tenho nenhuma
        esperança ou otimismo para 2018. Não existe mais olheiros como o falecido Neca que ia em
        campinhos de pelada nos subúrbios olhar aquele moleque travesso e franzino que fazia o
        diabo com a bola, independente de ser alto, baixo ou corpulento. Depois seria lapidado na
        base. Hoje, essa cambada dá valor a jogadores com o biotipo desse tal “hulk”, que só de bunda faz inveja a muitas passistas de escola de samba. Hoje os clubes tem dificuldade em
        fazer esta prática de base, por não ter condições financeiras, e também pela proliferação
        das ratazanas chamadas empresários. Enfim, o vexame de 2014 jamais será esquecido. Assim como o coitado do Barbosa, que carregou um fardo da Copa de 1950. Para a seleção
        voltar a brilhar, despontar como primeira do ranking, terá que ser feito um trabalho de médio
        a longo prazo. A primeira coisa é limpar a CBF do Marín e Del Nero prá começar a ficar sério.
        Um grande abraço. Em tempo: Como será o comportamento do time do Botafogo neste recomeço do brasileiro?. Dá prá brigar para continuar na série A em 2015?. Até mais.

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Castilhito, é a Fifa que escolhe o uniforme, vc sabia? e os Alemães mandaram confeccionar junto a Adidas aquela preto e vermelha, pq jogaríam no Brasil e tb como uma forma de homenagear a nossa “enorme torcida”, pq eles não são bobos, certo?..mas hoje tenho certeza que os Argentinos já sabendo disso, devem ter pedido para que eles não jogassem com ela no Maraca, pq a pressão seria muito maior lá no estádio.
      Meu caro, o Thiago Silva já não é mais o mesmo jogador, e foi muito mau tb, juntamente com os outros; e uma Seleção “chorosa” não chega a lugar algum, pq falta equilíbrio emocional, não é?
      Enfim, jogadores muito fracos e desarticulados, e só podiam pagar esse micaço.

      ps…ontem estava passando os canais na Tv, e em um programa na Record, havia um ‘pai de santo” desses doidos que existem por aí, dizendo que o campeão Brasileiro será um paulista, será?

      abraços

      • ALEX

        realmente a carência de vitorias do tal flamico está enorme, os caras tem a cara de pau de comemorar titulo da Alemanha como se fossem eles os campeões, falando em vitória e voltando a realidade qual foi a ultima deles mesmo? kkkkkkkk então o tal flamico ganhou do Brasil ganhou dos argentinos será que agora já conseguiram sair da zona de rebaixamento com estes 6 pontinhos? kkkkkk

        • FLAPENTATRIHEXATRI

          Calma tolinho!!..vamos sair, não seja traumático!!kkkk

          Vai me dizer que o uniforme rubro-negro não caiu bem neles??

          Eu não vou te explicar, pq vc entende; mas se faz de rogado, não é?kkk

  • Lim@

    O Dória não senta na bola e chora. Fala sério numa Copa do Mundo e dentro de asa. Quantos as mudanças que devem ser feitos é difícil acreditar diante dos homens medíocres que estão a sua frente. Pois sabemos que só pensam em se locupletar, um bando mal-intencionados e incompetentes. O Ricardo Teixeira todos sabemos que continua as cartas na CBF, mesmo de longe. Seria necessário primeiro uma faxina profunda, e isso é improvável. Sabemos que não adianta apenas mudar técnico. É preciso uma mudança em toda a estrutura do futebol. Entrar seriedade e vontade de fazer as coisas corretamente, e pra isso só desmontando as quadrilhas todas que futebol e os clubes que agonizam. Muda Brasil!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • paulo cesar oliveira

      Caro Lima, a situação não é nada boa. A CBF e as federações pediram mais autonomia e menos amarras ao estado o que foi feito, mas te confesso que não sei quando foi isso, mas deve ter sido pouco depois da Lei Pelé. O futebol é um valor importante na cultura do brasileiro, jamais deveria ter sido dada essa liberdade a ladrões ligados a políticos. As federações estaduais são cafetinas dos clubes, cobram percentual nas rendas mesmo quando os times daqui jogam em outros estados por conveniencia, como se estivessem dizendo que o clube é deles, se jogar em outro lugar tem que pagar pra elas. Mas nem elas , nem a CBF arcam com problemas graves , jogam a responsabilidade para cima dos clubes. EX: jogadores suspensos não deveriam assinar súmula , como podem entrar em campo , sujeitando o clube a perda de pontos? Basta a CBF emitir mensagem ao árbitro da partida antes do jogo, tecnologia para isso é a mais pueril disponivel, até um i-phone para cada um poderia ser adotado. E porque dois times suspensos por pancadaria, como Vasco e Atl PR vão para um jogo da morte sem uma supervisão minuciosa da CBF e STJD , bombeiros e afins? Isso tb é atribuição da CBF, se não fazem é mais uma omissão que jogam nas costas dos clubes reincidentes, e neste caso quase acaba em tragédia, o Vasco foi penalizado. O Botafogo foi prejudicado no caso do Engenhão, e não vimos a federação se pronunciar em momento algum. Para mim é uma clara questão de dinheiro, oportunidades mil para gente ruim se perpetuar no poder e em cargos de confiança. Em todas as instituições brasileiras se infiltram politicos e amigos dos amigos, o Marin foi torturador do Doi codi, não é estranho que esteja no comando do futebol? Eles alteraram o estatuto e fizeram a eleição antes da copa, com a óbvia intensão de escapar das pressões que viriam em caso de derrota do Brasil, parece até que já previam o fiasco. O governo agora fala em intervenção, mas muita gente lá tb lucrou com a organização da copa, acho que vai tudo acabar em pizza. O Felipão vai sair e em dois meses já haverá amistoso contra a Colombia, será que o Neymar vai jogar contra o Zuniga? Será que alguem vai querer ver este time de bosta que nos representou sem preparo algum ? Por mim cancelem todos os compromissos até que se implemente um grande debate em torno dessas questões para determinar o caminho a seguir. Trocar o tecnico é o que se faz há décadas no Brasil sempre que um time não vai bem, mas o assunto é muito mais sério que isto.

  • Lim@, agora vc falou sério, a mudança tem que ser geral, o maior exemplo é a própria Alemanha, que agora passados 24 anos, trabalhou firme e conquistou com méritos a COPA, dando um sacode na gente. Nossa seleção se perdeu no OBA-OBA que se instalou antes da COPA, e nesse jogo do 7 x 1, ainda perdemos T.Silva e Neymar , os 2 que faziam uma boa COPA.
    Quanto ao choro do T.Silva, é normal, e muito me espanta vcs ficarem zoando , até porque chorar e com vcs mesmo, ou não,rsrsrsrs
    Engraçado que toda a culpa pelo fracasso da seleção é de FRED e Tiago Silva, o restante do time foi muito bem, não é mesmo?
    Um absurdo eleger MESSI como o melhor da COPA, ROBBEN jogou muito mais.
    E ainda vem Felipão a achar que em 2018, muitos desses vão trazer o HEXA, eu não apostaria nisso, e nós que vivíamos a achar o 2 x 1 do URUGUAI em 1950, como tragédia, essa porrada 7 x 1 , não vai sair nunca mais da história. É como li, é placar de time grande contra pequeno na COPA DO BRASIL. Seleção ridícula, um beque tresloucado (Davi Luis) , meio de campo desconhecido da maioria dos Brasileiros( Fernandinho,Luis Augusto, William) e esse tal de Maxwell, uma verdadeira ZONA.
    Abs, Castilho Dom Fredom

    • paulo cesar oliveira

      Seu Castilho, o choro de desabafo POSTERIOR a um resultado bom ou ruim é compreensível, mas alguns frutinhas choraram ANTES da disputa de penalties contra o Chile , comprovando que não são pessoas de fibra, não tem preparo para representar toda uma nação . Podem estar preparados para jogar mas não estão preparados para vencer, para atuar sob pressão. Essa seleção que nos representou foi muito mal, e jogadas muito fedorentas de bastidores fizeram as coisas chegarem a este ponto. Alguns caras não estão bem em seus clubes, outros não vinham atuando , tinha gente precisando de um empurrãozinho pro exterior ou contrato melhor, e pra mim houve alguns acertos para que se levantassem os amigões jabazeiros do treinador jabazeiro e do diretor jabazeiro. Jogaram a sorte no torneio, a falsa expectativa de repetição das Confederações os fez acreditar que tinham bala pra isso. E quando se reuniram apenas duas semanas antes da copa, o Felipão afirmou que tinham obrigação de ganhar dentro de casa. Quando a bola rolou se deram conta de que todas as seleções jogaram, treinaram, sofreram com as eliminatorias , perderam jogadores importantes, mas a nossa só ficou jogando peladas e postando fotos no instagram, desfiles de moda, pegando marias chuteiras, fazendo comerciais, todo mundo dando a falsa impressão de que tudo estava bem. No Flu o enganador Fredom Manja Rolon passou à enfermaria se poupando para a copa e quando o LUxemburgo chegou lá aí é que ele comprou até um travesseiro para poder dormir melhor a siesta, jamais jogou sob o comando do Luxa, uma desavença que ninguem até hoje explicou. E na INglaterra nosso goleiro titular acabou o contrato da 2ª divisão na reserva , NINGUEM o quis mas ele queria jogar a copa e o Felipão sabe-se lá porque o escalou de titular, para isso a exigencia é estar jogando, ou manter um contrato, foi pro Canadá aprender curling e poker, jogar é que não foi. Tudo isso deu no que deu, chorou quem não tinha fibra, choraram todos a cada fiasco, mas vai passar pois diferente da geração de 1950 eles agora são milionarios, podem pagar terapia ou comprar whisky 21 anos. Pra alguma coisa esse dinheiro serve.

      • antonio henrique governador valadares

        com esta safra que nós temos pode colocar o guardiola que vai levar paulada, o time é muito ruim, e o pior é que da nova geração não vejo luz no fim do tunel, à excessão do neymar tudo é japonês, no mais estou pouco me lixando pra seleção o que me interessa é o botafogo, o futebol brasileiro só se ergue se acabar com os empresários e reestrurarem os clubes para manterem os jogadores no brasil que já nascem pensado em europa, não existe nenhuma identidade destes caras conosco, o futuro é negro.

        • paulo cesar oliveira

          Antonio Henrique, antes eu brigava com qualquer um sobre escalar jogadores do exterior ,aqui tínhamos dois ou tres times em condições de jogar de igual pra igual com a seleção que levavam pra copa e agora nem juntando todos não dá meio time. Mas ainda assim, com estes mesmos crueiras e mudando apenas o centroavante, colocando talvez o Everton Ribeiro, mas TREINANDO bastante poderiamos ter feito um melhor papel. O time não fez nada, preparação zero. A safra é ruim mas o pior é que ela é um legado de toda essa jabazada que reina no Brasil, e que manda pro exterior os bons e os ruins, não fica ninguem e todo mundo já pensa desde muito jovem em ir pro exterior – Robinho com 18 anos já falava em ser o melhor do mundo ! – , ninguem está preocupado em cumprir um bom trabalho primeiro ,em aprender bastante e deixar bons resultados em seus clubes. O Santos conseguiu segurar o Neymar mas teve o apoio da familia que já tinha contrato com o Barça TRES anos antes dele sair mesmo, então para ele tudo já estava garantido. A saída dele acabou com os craques, não temos nenhum mais, só uns medios e uns bonzinhos, o resto é refugo que não se arruma lá fora e vem pra cá ganhar os tubos, como o Renato, que voltou pro Botafogo ganhar muita grana em tres anos, quando teria que ter sido aposentado no fim do primeiro ano. Tem varios assim pelo Brasil afora. Em todas as copas anteriores sempre tínhamos um craque em formação na reserva, foi assim com Jairzinho em 66, o goleiro Leão em 70, Romario em 90, Ronaldo em 94, o Kaká em 2002, jogadores que brilharam em outras edições, mesmo que alguns não tenham vencido o torneio quando titulares. Mas desta vez tirando o Neymar não temos NINGUEM, todos são descartáveis porque são medianos, nenhum é fora de série. E sinceramente, não sei como é que vamos recuperar nossa posição no futebol, agora só vejo países desenvolvidos superando com trabalho e ciencia o talento natural brasileiro, este parece que está sucumbindo e talvez já tenha ido embora a era de ouro, fim da linha pro Brasil. Espero que não ,mas os sinais não são bons, o horizonte é negro.

      • Leonidas(o minerim botafoguense)

        Falou tudo doente, o Felipão pagou pela arrogância.Vamos ver se nossos torcedores agora apoiem o Jeferson por tudo que tem feito pelo fogão, tudo bem que o blog é para que todos deem sua opinião, mas ficar dando respostas ao paulo barreto, prá mim é para quem não tem o que comentar.

    • Seu Castilho,chorar durante o decorrer da partida não lhe parece desequilibrio emocional ou incapacidade/despreparo em superar o adversário?!
      Até admissivel depois da derrota ou ‘ladroagem de terceiros’..

      Essa familia Scolari não tinha cacife/experiencia em Copas,não fez eliminatória,não entrou no clima,somente amistosos com seleções pífias..portanto éramos zebra sim.
      Dizer que copa das confederações nos credenciou é muito simplório e esconder nossas deficiências como um time encorpado e com status de pronto. Copa da confederações é mais festa e confraternização,muitos não jogam com a gana de vencer como no mundial,esse sim,eles vem com sede e um preparo sério para a conquista,e só os competentes vencem.

      Como disse PVC da ESPN,nosso time não tem ‘cicatrizes em copa’..claro que disse antes dessa mancha profunda,porque agora essa ferida não irar curar ao longo dos séculos.

  • Jose Francisco

    Pessoal, façam uma analise dos jogos da Alemanha, que estão exaltando tanto. 1º 4×0, o 2º 2×2, o 3º 1×0, o 4º 2×1, o 5º 1×1 e o jogo do Brasil 7×1, com exceção deste 7×1, o que que ela apresentou de novo, suou para ganhar de Argentina e esses babacas da TV dizem que ela deu show de bola nesta copa, é brincadeira. Agora ela jogou bem contra o Brasil ou o Brasil que entregou o jogo para ela e outra coisa parem com este maldito maracanaço, pare de sacrificar o goleiro Barbosa, o Zico que só jogou bola no Flamengo e no maracanã entregou a copa de 1982 não se falou mais nada dele, aquele maldito penalty que perdeu e tirou o Brasil da copa, lembram-se, um abc a todos botafoguenses, esta semana nos começaremos o nosso embalo, Fui!!!!!!!!!!!!!!

  • P.C.O, não a toa provoco as suas respostas, um esclarecimento que tomara que chegue ao conhecimento desse bando que pensa que são os donos da Seleção. Seleção é do POVO.
    O único Brasileiro que foi titular FRED não disse ao que foi, mas devemos reconhecer que a seleção não tinha um sistema definido de jogo que fosse voltado a utilização de um centro-avante.
    Quanto a ele ter feito corpo mole se preparando para a COPA, isso ficou muito claro. E acho que com o consentimento dos dirigentes, pois era de interessa vende-lo pós COPA, esse é o retrato do nosso futebol.
    Já foi tempo que tínhamos a seleção na ponta da língua, hoje tem jogador que nunca vimos jogar.
    Tempo bom, ZICO-Flamengo, ROBERTO-Vasco, EDINHO-Fluminense, Gérson-Botafogo,Rivelino-Corinthians,Ademir da Guia-Palmeiras, jogadores que passavam anos em seus clubes e realmente criavam empatia com seus clubes, e isso era orgulho para nós torcedores.
    O que vemos agora são Brasileiros-Estrangeiros a defender a nossa seleção, vcs não acham que daqui a uma semana todos já estão tocando as suas vidas naturalmente, e pensar que ainda foram premiados, com essa bela atuação. Sinal dos tempos, amigo…
    Agora FRED é Tricolor desde criancinha, vai falar que quer se aposentar no FLU, e assim vamos nos contentando com MUITO POUCO.
    Abs, Castilho Dom Fredom

  • fernando alves

    Caros amigos vejam esta noticia;

    “Em anúncio de gigante inglês, Adidas cita Flamengo como ‘clube top’ “.

    Obs. Para o clube inglês um bilhão e quinhentos, para o flamengo não chega a 100 mil reais. kkkkkkkkkkkkkkk estes caras são uns palhaços.

    • Só notícias boas, né caro Fernando Alves? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Fernando Alves, preste atenção nessas notícias do Fred Manja Tronco….

      Após fracasso, Fred Manja Rolo(a) descarta voltar a defender a Seleção Brasileira.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Fred marcou apenas um gol( em claro impedimento) na Copa do Mundo. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      O atacante Fred Manja Rolo(a), um dos piores centroavantes de uma Seleção, o mais criticados pelo mau desempenho brasileiro na competição, reconheceu que é ruim pra caralho não deve mais voltar a defender o time nacional.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      “Para mim, a Seleção já deu”, chorou o centroavante, em entrevista ao Estado de S. Paulo. “Queria fazer muitos gols, assumo, infelizmente não deu pra mim. Não estava com problemas físicos. Mas a maior culpa é minha, concluiu Fred Manja Rolo(A).KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Fred Manja Rolo(A) ficou no banco de reservas e não jogou na melancólica despedida brasileira do Mundial em Brasília. Ao longo da competição, esteve em todas as outras seis partidas. Com desempenho abaixo da média, balançou as redes em apenas uma oportunidade. O gol EM CLARO IMPEDIMENTO veio na vitória por 4 a 1 sobre a FRACA Seleção de Camarões. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Caso confirme a aposentadoria, Fred Manja Rola(A), de 30 anos, encerra uma história MELANCÓLICA de nove anos na Seleção Brasileira. Ao todo, foram 39 jogos e 18 gols: 10 gols na CAGADA e 8 gols escandalosos, todos os 8 gols em IMPEDIMENTOS.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Fred Manja Tronco, tú só manja mesmo é de um(A) enorme Rolo(A), pq de gols que entende mesmo é o Sheik Botafogoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO….

      • fernando

        CARO MANX, NÃO FAÇA ISSO POIS, O FRED É O NOVO CONTRATADO DO BOTAFOGO JUNTAMENTE COM FELIPÃO.

        • Caro Fernando, o famoso Botafogo(RJ), tem Sheik Botafogo, e não precisa de Fred Manja Rol….O fantástico Botafogo (RJ), tem Wagner COMPETENTE Mancine, como técnico de futebol, e não precisa de Felipe INCOMPETENTE Scolari.

  • RLC Botafogo

    Meninos do Brasil vencem o Torneio de TOULON 2014 por 5×2 contra a França (donos da casa) após estarem 2 vezes atrás do placar.

    Quantos jogadores desta seleção de base estavam na seleção principal? Pois é…

    Destaques do Jogo: Dória(Botafogo), Luan(Grêmio), Ademilson(São Paulo), Lucas Evangelista e o domínio da seleção brasileira no meio de campo depois de virar o jogo para 3×2. Legal né (?)…

    Perdemos de 7×1 por causa do meio de campo. Creio que se colocássemos a garotada e eles perdessem de 7×1 seria mais bonito e justificável, no entanto, pelo desempenho deles creio que seria exatamente o contrário. O que é mais interessante que o Alexandre Gallo que treina a seleção de base e levou diversos jogadores do BRASIL… Os jogadores que atuam no BRASIL foram decisivos. Muito importante isso ao escalar Júlio César (Jogador do TORONTO – CANADÁ) no gol ao invés de Vítor (Atlético – MG) ou Jéferson (Botafogo). Sem dúvida se o TORONTO jogar com o Bota ou o Galo – PERDE!

  • DINHO FOGO ES

    TEM GENTE DIZENDO QUE MESSI NÃO MERECIA O PREMIO DE MELHOR DO MUNDO.POIS BEM ACHAM ELES QUE DEVERIA SER O FRED MANJA ROLA,OU JULIO CESAR QUE TOMOU 10 GOLS EM DOIS JOGOS? FALA SERIO.

    • RLC Botafogo

      Messi? Peraí, isso é óbvio que foi prêmio empresarial para tentar não desvalorizar o passe dele depois da derrota. Já deviam ter definido: Se Argentina ganhar damos para o Nuer ou o Toni Kross, se perder damos para o Messi para o empresário dele não perder dinheiro.

      Só não vê isso quem não quer…

      Esse prêmio devia ir para um jogador mais competente. E a Seleção Brasileira não poderia figurar na lista de candidato nem com o NEYMAR que fez 1 ou 2 atuações medianas, longe do que ele já rendeu um dia ao lado de GANSO!

      Esse Prêmio devia ir para o Neuer, Pogba, Jamez Rodriguez (Jogou mais do que MESSI organizando o time, compare os dois e se pergunte quem foi mais decisivo), Matt Humells, Toni Kross, e aí vai a lista.

    • paulo cesar oliveira

      Faz tempo que esse premio de melhor da copa é contestado. Eles contrabalançam a situação constrangedora de ter que premiar de qualquer jeito, gerando a situação constrangedora de premiar quem não merece. Em 2002 o melhor jogador foi o goleiro OLiver Kahn, que segundo os alemães falhou num dos gols do Ronaldo, e goleiro por goleiro, o Marcos se saiu melhor que ele . Como deram a chuteira de ouro pro Ronaldo pela artilharia não quiseram dar mais um premio, e quem levou a copa foi mesmo o agasalhador de croquetes. É evidente que o Messi foi o principal fator que levou a Argentina à final, o resto do time não estava na mesma altura, mas melhor jogador da copa é um exagero, uns quatro alemães foram mais efetivos no conjunto, além do James Rodriguez no talento e Roben foi bastante regular, deu espetáculo nas primeiras fases. Difícil vai ser escolher o perna de pau, pois no Brasil temos muitos candidatos, eu entrego ao Higuain por ter perdido o gol que poderia ter mudado o jogo final.

    • Maradona diz que Messi não merecia a Bola de Ouro.

      Após Messi ter sido eleito o melhor jogador da Copa, Maradona afirma que seu compatriota só levou a premiação por questões comerciais

      O maior ídolo do futebol argentino, Diego Maradona, afirmou que Lionel Messi não merecia ganhar a Bola de Ouro após suas atuações na Copa do Mundo.

      A estrela Barcelona superou nomes como Thomas Muller, Arjen Robben e James Rodriguez, que também se destacaram individualmente nesta competição, após marcar quatro gols em sete apresentações no mundial e guiar sua equipe até a final, mas Maradona sente que seu compatriota recebeu a indicação por razões comerciais.

      “Messi? Eu lhe daria o céu, se possível. Mas não é certo quando alguém ganha alguma coisa que ele não deveria ter vencido, apenas por causa de algum plano de marketing.”, disse Maradona durante seu show na Telesur.
      ——————————————————————————————————————–

      Se o maior ídolo do futebol argentino, Diego Maradona, afirmou que Lionel Messi não merecia ganhar a Bola de Ouro após suas atuações na Copa do Mundo. Então fica comprovado que Lionel Messi, não merecia ganhar a Bola de Ouro na Copa do Mundo 2014.

      Obs: Dinho, me desculpe, + o amigo RLC Botafogo e nosso nobre Paulo Cesar Oliveira, estão certos. Lionel Messi não merecia ganhar a Bola de Ouro após suas fracas atuações na Copa do Mundo.

  • Jose Guilherme Souza

    Ainda bem que o Jefferson foi reserva e não jogou nenhum jogo. Espero que não tenha voltado da seleção gordo e fora de forma pelo tempo inativo. Se tivesse entrado , com aquele time desorganizado, correria o risco de levar uma chuva de gols e ficar marcado pra sempre.

  • fernando

    JÁ QUE O BOTAFOGO ESTA MESMO NA DECADÊNCIA O NOVO TÉCNICO SERÁ O FELIPÃO E PARA COMANDAR O ATAQUE FRED.

    • Já que o famoso Botafogo do Rio de Janeiro(Cidade Maravilhosa), tem Sheik Botafogo como grande cetroavante do fantástico Botafogo da Cidade Maravilhosa(Rio de Janeiro), com certeza não precisa de Fred Manja Rol….Já que o conhecido e fantástico clube Carioca Botafogo, da grande Cidade Maravilhosa(RJ), tem Wagner COMPETENTE Mancine como técnico de futebol, lógico que esse FANTÁSTICO clube carioca(Botafogo F.R.), não precisa de técnico de futebol como o Felipe INCOMPETENTE Scolari.

      BotafogooooooooooooooooooooooooGO 3X0 Perigoso time do Sport Recife. Gols: Sheik Botafogo aos 19 e 29 minutos do 1º tempo, e Mamute aos 39 do 2º tempo.

  • DINHO FOGO ES

    FERNANDO,POR FAVOR NÃO RELAXE TANTO COM NOSSO FOGÃO.NOS JA TEMOS LIXO DEMAIS,PORTANTO DEIXE ESTES DOIS IMPRESTAVEIS IR PARA O FLAMENGO.

    • O Fernando, é um amigão meu,… ele não é Botafoguense, e sim tricolor(Fluminense)! Só aparece poraqui, pra fazer piadas com o famoso Botafogo do Rio de Janeiro.

    • fernando

      BOM DIA CARO DINHO FOGO ES, É CLARO QUE NÃO DESEJO ISSO AO BOTAFOGO É APENAS UMA BRINCADEIRA.
      APESAR DE NÃO SER TORCEDOR DO BOTAFOGO E ESTA SEMPRE BRINCANDO COM O MEU GRANDE AMIGO MANX GOSTARIA SIM DE VERDADE DE VER O BOTAFOGO EM OUTRA SITUAÇÃO. MAS O QUE QUERO MESMO É VER ESSE FLAMENGO NA SEGUNDA DIVISÃO.
      GRANDE ABRAÇO E FICA COM DEUS.

      OBS. NÃO APELE COMIGO QUANDO ME VER BRINCANDO CAM VOCES OK. E VOCE TAMBEM TEM TODA A LIBERDADE PARA ZOAR COMIGO. OK.

  • FLAVAOFOGAO

    JEFFERSON REALMENTE É O MELHOR GOLEIRO DO BOTAFOGO DESDE WAGNER, QUE ERA MUITO FRACO ( A EXCESSAO DA FINAL DE 95, ONDE PEGOU MUITO, E FEZ O NOME )
    OU OS AMIGOS PREFEREM MAX, JUKLIOCEZAR,RENAN ETC ETC ETC ?? PENA Q DEVE ESTAR DE SAÍDA, POIS ESSA CORJA DE QUADRILHEIROS Q MANDAM NO CLUBE CONSEGUIRAM FALIR E ROUBAR O CLUBE…
    CORJA!
    CORJA!
    CORJA!

  • fernando alves

    Caros amigos do fogão, torcedor de flamengo e muito engraçado chega a beira a imbecilidade, os caras estão achando que são campeões do mundo por que a Alemanha usou uma camisa parecida com a deles, meus amigos os caras esquecem que o goleiro Júlio sete e este pequeno clube do rio de janeiro não tem representação nenhuma na seleção, sempre que a seleção sujou a camisa amarela com estes bonecos da mídia, perdeu.

    Obs: Gostaria de ver o Marcelo Oliveira como treinador da seleção, agora tite, mano menezes, o retardado do murici, gallo se forem convidados e dar continuidade este fracasso de seleção brasileira.

    Obs: O presidente da CBF deveria cair com Felipão e toda comissão técnica. Gostaria de ver na presidência o Bebeto de Freitas e o Bernardinho e como treinador Marcelo Oliveira técnico do cruzeiro. Esta e a única forma de alguém pensar em reformulação e uma nova mentalidade para o futebol brasileiro.

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Fernando, acho que vc está deturpando as coisas; nenhum torcedor do Flamengo está dizendo isso, eles apenas fizeram brincadeiras na mídia. Até eu brinquei tb com isso. Pq vc é tão grosseiro com isso; tudo bem que estou no teu blog; mas por favor não chame o Flamengo de pequeno clube, viu seu idiota?

      • Calma caro Botafoguense Fernando Alves e caro Flamenguista Flapenta, tenham calma meus amigos!!!Nessas horas, temos que ter muita calma. Fernando Alves e Flapenta, vocês sabiam quê dos chamados CLUBES GRANDES do futebol do Rio de Janeiro, os únicos que podemos dizer que são GRANDES, são: Botafogo, Flamengo e Fluminense? Não!!! Então vamos aos GRANDES CLUBES que representam o futebol Carioca:

        – O Botafogo é GRANDE.
        – O Flamengo é GRANDE.
        – O Fluminense é GRANDE.

        – E o Vasco da Gama é CLUBE GRANDE?????? NÃO!!!!!! O Vasco da Gama, é CLUBE PEQUENO!!!!! Só o Vasco da Gama, é que não podemos chama-lo de clube GRANDE, pois o mesmo é um clube PEQUENO, ou seja, um clube tão PEQUENO, que está na segunda divisão.

        Abraço grande Botafoguense Fernando Alves.
        Abraço grande Flamenguista Flapenta.

        • fernando alves

          Caro manx xerifão valeu, kkkkkkkk mas vejo o flu e o fla no mesmo nível, mas o fogão eu vejo bem acima dos dois, a própria historia esta pronta para contar, veja como os dois são insignificantes para a seleção brasileira e veja também a quantidade de craques que teve e tem o fogão e compare.

          Obs: O flamengo e apenas um clube que tem uma grande torcida e por isto é usado até para alemão ser campeão no Brasil. E o flu já morreu, hoje apenas aluga as camisas para UNIMED.

          Obs: O grande clube do RJ é o Fogão! Os números não mentem jamais. Valeu Caro xerife.

          • FLAPENTATRIHEXATRI

            Manx, tá tudo bem, só estou atiçando o Fernando doidão, e quem sou eu pra contrariá-lo; pois todos nós temos um “fogão” em casa, não é?kkk

      • fernando alves

        Caro pensa você diz que estou deturpando as coisas e que nenhum torcedor do flamengo esta dizendo isto, logo após diz que estão dizendo mas e brincadeira, afinal o que realmente você quer dizer? Não acho que fui grosseiro falei apenas uma verdade que você mesmo confirma. Aqui no nosso blog você é benvindo, agora lendo seu confuso texto em que confirma e discorda do que falei fico pensando será que o pensa esta confuso ou mas uma vez se deixou levar pela mídia como todo torcedor do flamengo faz.

    • Eu já me contentaria com a saída do Sonegação e sua turma.Mais pelo andar da carruagem,vai ser difícil tirar essa turma de General Severiano.

  • fernando alves

    Caros amigos os alemães que a midia diz que fala bem do flamengo, vejam como a coisa e bem diferente;

    Manchete do jornal alemão.

    “Valor de mercado de Podolski é 2,5 vezes maior que o do time titular inteiro do Flamengo”.

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Fernando, não vejo nenhuma novidade; pois o zagueiro David Luiz foi vendido pro 186 milhões de reais; lá fora eles lavam dinheiro, não é?..é por essas e outras que um monte de barangas daqui querem uma fortuna de salário, e os clubes que se danem.

      ps…Agora tu não venha sacanear o meu Flamengo, senão leva o meu trôco, viu maluco??kkk

      • ZUZAFOGO

        Ele não esta sacaneando, esta elogiando. Tribixa, vc esta sem sensibilidade.

        • FLAPENTATRIHEXATRI

          E até tu Véio Zuza, até tu??kkkk

      • fermando alves

        Ok caro pensa kkkkkkkkkkk

      • fernando alves

        Ok caro pensa kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Bira Fogão

    Bom dia meus caros Alvinegros! Amanhã o nosso querido Botafogo volta aos gramados e, infelizmente, encontrei pouquíssimos comentários a respeito da melhor formação da equipe para essa partida. Parece-me que alguns amigos de camisa estão mais preocupados em responder ao mequetrefe do mal que não cumpriu com a palavra dada, e para a minha desgraça, voltou. Aliás, ele nunca saiu, só mudou o fake para julio cesar. Vamos ao que interessa: temos uma excelente espinha dorsal formada com o melhor goleiro, o melhor zagueiro e o melhor atacante do Brasil. Eu estou otimista, apesar dos problemas salariais. Acho que nos jogos fora casa e no clássico contra o Flamengo devemos jogar de forma mais cautelosa ( dois atacantes ) e sermos mais agressivos nos jogos em casa ( três atacantes ). Saudações Botafoguenses aos amigos de camisa e ao FLAPENTELHO, o verdadeiro amigo do Botafogo.

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Fala grande Bira,

      Estou contigo, em casa temos que ser agressivos pra faturar os 3 pontos, e fora jogar com mais cautela, e o importante não perder, certo?
      É mesmo, dia 27/07 teremos o 1º Fla x Bota desse Brasileiro; acho que deverá ser jogão; pois teremos o grande duelo: Brocador x Mamute, já imaginou??kkk

      abraço do seu brother de camisa diferente.

  • GIL FOGÃO

    JEFERSON VAI DESCANSAR ATÉ SÁBADO, DE QUÊ?

  • Bira Fogão, sei que não rezo na sua cartilha, mas não me incomodo, do meu jeito brincalhão passei a comentar algumas coisas aqui, faça o seguinte , me ignore, pare de me ofender, vc quer ler coisas que lhe agrade, não consigo ver com bons olhos a tal “ESPINHA DORSAL” , só alivio o goleiro que sempre defendi por aqui, o zagueiro ainda está em formação, e Selinho já deu o que tinha que dar, o que faz agora é dar carrinho criminoso em jogadores ainda sem projeção. Anote aí, já,já, vai estar só no chinelinho, começa com tudo e aí dá um migué e fica recebendo sem fazer NADA.
    Sr.PCO, obrigado pelas boas vindas, gosto qdo o sr. se refere a minha pessoa, como FANFARRÃO, alguém por aqui com sensibilidade , abs.
    Castilho DF

    • Castilho, pq vc gosta de nos provocar? Vc tem que entender que o Botafoguense Bira Fogão, é Botafoguense. Então, Castilho, se ele( Bira Fogão ) acha que a ESPINHA DORSAL do Botafogo, é formada pelo goleirão Jefferson…. é formada pelo melhor zagueiro (Dória) e pelo melhor atacante(Sheik Botafogo) do Brasil, Bira Fogão como grande Botafoguense que é….pode e deve achar o que for melhor para o Botafogo. O cara é Botafoguense e ponto final. E vc, Castilho, como torcedor do Fluminense, tem que achar o que é melhor para o Fluminense, e não para o Botafogo.

      Bira Fogão, quanto ao nosso querido Botafogo, também acho que: Jefferson, o melhor goleiro do Brasil….Dória, atualmente o melhor zagueiro do Brasil e Sheik Botafogo, formam uma excelente ESPINHA DORSAL, ou seja, Jefferson, Dória e Sheik Botafogo formam a melhor ESPINHA DORSAL do Brasil. É opinão de Botafoguense e ponto final.

      Palpite de um apaixonado torcedor Botafoguense para o jogo de amanhã entre Fogão VS Leão da Ilha do Retiro:
      BotafogooooooooooooooooooooooooGO 3X0 Perigoso time do Sport Recife. Gols: Sheik Botafogo aos 19 e 29 minutos do 1º tempo, e Mamute aos 39 do 2º tempo.
      É palpite de Botafoguense, e ponto final.

  • Sonegação e sua turma jurou de pé junto que durante a Copa do Mundo,resolveria o problema dos salarios dos jogadores.Fica a pergunta .Resolveu??Porra nenhuma.A situação no clube continua exatamente como estava antes da Copa começar.Inclusive a interdição do Engenhão.Hoje recebi uma mensagem do plano Sou Botafogo,chamando para voltar a ser sócio torcedor.Enquanto o Sonegação estiver em General Severiano,nem no campo eu vou.E olha que eu sempre fui totalmente contra essa parada de publico zero,mas passaram dos limites.Chega de fazer papel de palhaço.Quando me tratarem com respeito,eu volto a ajudar com o maior prazer.Enquanto essa zona prevalecer,estou fora.

  • Bira Fogão

    Caros Alvinegros, o Carlos Alberto seria um dos últimos jogadores que contraria para o nosso time; até mesmo por ele ter saído do Clube pelas portas do fundos. Já que contratou; quero mandar um recado ao excelente treinador Mancini: no meu entender, este jogador perdeu-se ao longo de sua carreira achando-se ser mais do que realmente ele é; sendo equivocadamente escalado como um meia-armador; entendo ser este atleta mais útil jogando numa das extremas. Pense nisso Mancini!!!!!

  • Vamos falar em dois item:
    Não adianta vir agora dizer que fulano foi melhor que ciclano. A verdade é que apesar de sabermos que o Brasil não vinha ótimo para ganhar título diante de diversas ótimas Seleções, como à Alemanha, Holanda, Argentina, Colômbia etc.. Poderia até deslanchar e vir a ganhar, pois temos bons jogadores no time, mas sabíamos que seria muito difícil.
    Outro fato é que na teoria o Jefferson era o goleiro mais cotado pela sua competência e atualidade, mas o Julio é dotado de mais experiência nas copas e não chegou a comprometer o time, muito pelo contrário, em sua anti penúltima apresentação, saiu como um herói, só não conseguiu trazer a medalha, porquê não fomos campeões. Exemplo: Apesar de ser torcedor do Santos, entendo que o Gylmar dos Santos Neves, não foi sempre o melhor, mas foi o que mais se destacou nas Seleções e times que jogou e foi Bi-Mundial pelo Brasil, Bi-Mundial pelo Santos, e portou muitos outros títulos, tanto pelo Santos como pelo Corinthians. E ora que na época tivemos muitos bons goleiros como: Manga, Manga, Laércio, Catilho, Barbosa, Barbosinha, Andrade, Poy(Argentino) Pompéia, Cabeção, e tantos outros.
    N/B. Se o time não vai, não adianta termos bons goleiros, pois a qulquer momento será vasado.
    Lembram-se do Victor do Atrético, na Libertadores, recente, parece-me contra o Boca ou outro time Argentino, fechou o gol durante o jogo inteiro, nos acréscimos, sofreu o gol que desclassificou o Atrético e não teve culpa, foi mérito do adversário.
    Ref. ao Felipão, na minha humilde opinião teve suas falhas sim, mas não pode ser crucificado, por apenas um jogo peculiar, que perdemos para uma grande equipe e que poderíamos até ter ganho, pois o Brasil quando atacou, chegou bem próximo ao gol adversário, mas a sorte naquele dia estava com o Alemães, além de terem um ótimo preparo físico e técnico.
    Quanto a sua ida imediata para o Grêmio, será que é sorte ou competência? Afinal a Diretoria o conhece e bem. Só poço lhe desejar boa sorte, porém, não esquecer que no Brasil Técnico de futebol é igual o lixeiro jogador de latas correndo atrás dos caminhões pelas ruas. Se deixar cair à lata perde o caminhão e o em prego. Assim é o técnico, se perder três jogos seguidos terá que pegar o boné próprio, não o do Clube e dirigir-se ao portão mais próximo da saída, caso contrário ele será conduzido ou empurrado à sair.

MaisRecentes

Os outros que reclamem de Godger!



Continue Lendo

Confio no Roger



Continue Lendo

O maior será o primeiro



Continue Lendo