Vamos festejar nossos campeões de 89



Caros Alvinegros, hoje comemoramos 25 anos do título carioca de 89. Exatamente em 21 de junho de 1989, vencíamos os urubus da Gávea e levantávamos o caneco. Foi muita felicidade, uma das maiores que este clube já me deu. E ainda teve aquele gol maroto do Maurício, que entrou para sempre para a história do Glorioso.

Vencer a molambada em uma final e ainda quebrar um jejum de títulos não tem preço. Temos de agradecer todos aqueles campeões, que nos proporcionaram um momento único, uma satisfação, uma alegria, uma felicidade imensa.

Obrigado ao Ricardo Cruz; Josimar, Wilson Gottardo, Mauro Galvão e Marquinhos; Carlos Alberto Santos; Luisinho e Vítor; Maurício, Paulinho Criciúma e Gustavo e Mazolinha, todos que participaram daquela final. Também temos de ressaltar o técnico Valdir Espinosa e todos do elenco, que colaboraram para que conseguíssemos aquele triunfo. E é sempre bom lembrar da lenda Emil Pinheiro.

Saudações alvinegras.



  • Peter Pot@mus

    Realmente, título inesquecível e homenagens mais do que merecidas para os jogadores que enfim tiraram o Botafogo da fila depois de 21 anos sem nenhum título conquistado. Aqueles eram outros tempos, beirava-se ao amadorismo. O Botafogo daquela época era comandado pelo bicheiro Emil Pinheiro e o de hoje é comandado pelo mafioso dentista Maurício Assumpção. A semelhança entre Emil Pinheiro e Assumpção é que ambos deixaram o Botafogo afundado na merda. A diferença é que a administração do Emil nos deu aquele título inesquecível e o mandatário atual vai nos deixar o título do clube mais devedor do Brasil.

  • Eu estava lá no maraca nessa decisão. Foi uma festa só ! Saí de Balneario Camboriu peguei avião em Navegantes e fui pro Rio. Além da alegria pelo título, minha festa continuou pelas baladas cariocas. Tenho até hoje a camisa que comprei na saída do estadio assim que o jogo acabou. Ambulantes vendiam uma camiseta branca tendo a frente uma foto do momento do gol do Maurício. Guardo ela até hoje e nunca lavei com medo de que a imagem se desvaneça. Me arrependo até hoje de não ter comprado umas vinte pra presentear colegas botafoguenses aqui da região.

  • LIM@

    Parabéns aos nossos grandes Campeões de 1989!!! Que alegria maravilhosa aquela. Agora voltando aos dias atuais…O Botafogo tenta Maxi Rodrigues e o Grêmio empurra Mamute…esse é o “botafogo” do Mauricio Assunção!!!!!!!!

  • José Guilherme Oliveira e Souza

    Parabéns Nilton!
    Bela lembrança.
    Temos sim que homenagear aquele elenco e diretoria.
    O que mais me entristece é saber que nem o site do Botafogo faz menção aquela conquista invicta. Deveria estar estampada na primeira página do site.
    Se fosse uma conquista do rival, os jornais de hoje estariam falando a respeito com reportagens de página inteira.

    Abraços

  • LIM@

    Boa Notícia…Parabéns aos nossos garotos!!!!!!!!!!!!

    Botafogo vence o Fluminense e conquista a Taça Rio Sub-20

    Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/minuto/Botafogo-Fluminense-Taca-Rio-Sub-20_0_1160884022.html#ixzz35JIEHVBX
    © 1997-2014 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!

  • Bira Fogão

    Caro General, hoje o Sr. foi bem. Realmente, todo verdadeiro Botafoguense deve reverenciar a figura do Sr. Emil Pinheiro, uma lenda. Este homem proporcionou o momento mais feliz da minha vida como torcedor de futebol. Obrigado Emil, esteja onde o Sr. estiver !

  • paulo cesar oliveira

    Emil Pinheiro, um contraventor, foi um dos mais apaixonados dos diretores que passaram pelo Botafogo, e um cara que tratou com ética sua presença entre os cartolas do futebol da época. Emil ficou indignado com a trapaça tricolor no triste episódio da partida Bota X Flu que foi maldosamente marcada para as Laranjeiras , e que foi mais uma das tapetadas deles. Emil foi a público pedir desculpas aos demais participantes do campeonato brasileiro em especial o Corinthians, clube prejudicado com esta virada de mesa, o tricolor levou os pontos de jogo que não ganhou. Emil se referiu à vergonha com que se conduzia as coisas na federação do Rio. Um bicheiro falando de ética, mas o pior é que ele era um dos poucos honrados aqui.
    Muito bom lembrar daquele time , nos enche de orgulho, e me recordo que ao despertar no abençoado dia, algo diferente pairava no ar, algo importante estava por acontecer e foi como um chamado para a torcida alvinegra. Os urubus queriam provocar o terceiro jogo mas Mauricio e cia acabaram com a longa espera e ficarão para sempre na nossa memória. Grande jornada! Tinha torcedores de outros clubes na nossa torcida, eu vi bandeiras e camisas do Palmeiras, do Vasco e do América, todo mundo vibrando com a vitória alvinegra! Parabéns ao Botafogo 89, que recuperou nossa moral no país. Saudações alvinegras.

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Que legal, né PC?…mas muitos não viram isso..em 1989, e bota tempo nisso!!

      abraço

      • Bira Fogão

        Meu caro FLAPENTATRIHAXATRITUDOROUBADO, temos muito prazer em tê-lo de volta por aqui, pois você é um verdadeiro amigo dos Botafoguenses; e justo num dia tão especial para nós. Hoje é dia de São Emil Pinheiro. Um grande abraço ao amigo e a todos os Alvinegros, nesta data querida!!!!!

        • FLAPENTATRIHEXATRI

          Fala meu caro Bira, o Emil era gente muito boa, e tinha cacife, certo?kkk

          E sua música predileta era essa: “sonhar com filharada dá o coelhinho, e com gente teimosa na cabeça dá burrinho, e com um rapaz todo enfeitado, na cabeça pessoal..é pavão ou é veado”…vc lembra?kkkk

          E agora Bira, o que tem o Fogão no momento?

          abraço

          • Bira Fogão

            Meu caro FLAPENTELHO, no momento só temos uma torcida apaixonada, muita camisa e uma dívida imensa para administrar. Um grande abraço ao Sr.

          • ZUZAFOGO

            Muito bom, Bira.
            Faltou dizer que temos jogadores que não sabem se jogam com autoridade para serem campeões, ou se fazem, como alguns, corpo mole pelo salário.

    • Bira Fogão

      Caro PC, essa virada de mesa eu desconhecia. Mais uma desse clubeco que, por essas e outras, está sendo de chamado de time do STJD, chacotinha do Brasil, tapetenC, florminenC, etc, etc…E o pior é ver o tal Castilhete Dom Cuzom tirando onda por aqui.

      • paulo cesar oliveira

        Bira, outro dia isso passou esse assunto na TV e só mencionam que o Flu ganhou os pontos porque a torcida do Fogão invadiu o campo, por causa daquela telinha de bosta que arriou com a pressão da nossa rapaziada. Mas ninguem está descrevendo o que realmente ocorreu. Foi um teatrinho da diretoria do tricolor. Eles precisavam ganhar o jogo e conseguiram que a federação ( que sempre foi dominada por eles ) marcasse o jogo para as Laranjeiras, quando no minimo deveria ser em São Januario, na falta do Maraca. A arquibancada deles não pode receber duas torcidas grandes. Dentro da armação eles colocaram a torcida do Fogão embaixo colada no alambrado e ficaram na parte de cima. Em dado momento do jogo, vendo que não conseguiam vencer o Botafogo, os pós de arroz começaram a jogar coisas na nossa torcida, que estando acuada ficou pressionando o alambrado, e este tão fraquinho como o time deles arriou e nossa torcida foi parar dentro do campo. As imagens foram levadas ao tribunal e mostravam que houve atos inconvenientes da torcida tricolor, mas a federação e a PM estavam macomunadas no engodo, se não nem deveria ter sido autorizada a pelada naquele campo de várzea. O flu não ganhou mas levou os pontos no tribunal , o que provocou a indignação do Emil. O Corinthians saiu do campeonato e o pó de arroz passou para a outra fase. Se vc ver direito, em estadios que recebem torcida visitante NUNCA se reserva parte de baixo para os visitantes, eles são colocados no alto e separados da torcida local para evitar confusão, então o que aconteceu foi armado. Nós sempre caimos em coisas assim. No ano de 2009 o Fogão tinha mando de campo mas até a PM se pronunciou que não havia segurança apara realizar Bota X Fla no Engenhão, e o jogo foi no Maraca. Eles ganharam com gol do Adriano, OK, mas levar o jogo pro maraca foi trapaça. Nos anos seguintes todos os clássicos tiveram que ser no Engenhão pois o maraca fechou, onde estava o coronel da PM que afirmou que não daria o aval para jogar o clássico no Engenhão? um estádio olimpico não pode receber duas torcidas grandes? foi armação e o coronel safado estava envolvido, mas nesse caso nosso time perdeu mesmo e o que eles queriam era levar pro maraca pra facilitar pra torcida do fla. O Botafogo nunca teve representação na federação, esse é um problema antigo que temos, e os demais anti-éticos limpam a cara na nossa camisa. Eles não se importam em não ganhar na bola, só querem os pontos.

        • Bira Fogão

          PC, muito obrigado pela esclarecedora explicação. São fatos, dentro e fora de campo, que nos tiraram diversos campeonatos, ou melhores posições nos mesmos. Estes fatos e “detalhes” prejudiciais fizeram muita diferença na história do Botafogo; mesmo assim, temos uma grande e apaixonada torcida, bem como uma camisa fortíssima. Essa gente, que dirige e dirigiu o Alvinegro, desconhecem a força dessa marca. Ainda tenho a esperança que aparece alguém que acredite nisso. Um grande abraço ao Sr. e Saudações Estrelar a todos.

  • Que bacana as homenagens ao Emil Pinheiro independentemente das atividades que ele exercia, o que me chama a atenção é a pichação de vcs ao Dr.Celso Barros, o acusam de lavagem de dinheiro e outras coisas mais, o que é contravenção?
    E vem o General falar em gol MAROTO, o tal empurrãozinho não foi nada de mais, eu até gostei ainda mais que foi em cima dos molambos, mas………a se fosse o FLU.
    Fiquei muito feliz com a referida conquista, lembro-me que tanto Vasco,Fla e Flu cantavam Parabéns para vcs, contando de 1 a 21 e isso era terrível para a massa botafoguense. Boa General.
    Abs, Castilho DF

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Castilhito, por favor: manda o Dom Fredom acordar; pois o cara tá dormindo em campo, viu?kkkk

      • ZUZAFOGO

        Olá Tribixa! Se vc tá aqui, é pq tá tudo bem em casa, digo, no seu ninho.
        Não atiça o Dom Cuzon, por favor. Ele só esta esperando um golzinho do seu ídolo manjarrol(daqueles bem cagados)para começar a contar vantagem.abç

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    Uma reflexão:

    Para conhecermos os amigos é necessário passar pelo sucesso e pela desgraça. No sucesso, verificamos a quantidade e, na desgraça, a qualidade.

    E aí galera, tudo em paz?…espero que sim, viram?

    E agora vem aí o prato que muitos gostam…Camarões ao alho e óleo..kkk

    abraços

    • ZUZAFOGO

      Um urubu filosofando é demais.
      Melhor camarão no bafo, pelo menos não aumenta tanto o colesterol.

  • Bira Fogão

    Bom dia, caríssimos Alvinegros. Depois de um longo e tenebroso inverno, finalmente, o nosso General fez um comentário muito bacana no dia de ontem, sobre a nossa conquista de 89. Para o meu espanto, a audiência, apesar de muito qualitativa, foi bem baixa para os padrões deste blog. Pela importância desta data, 21/06, eu achei que o blog iria bombar; afinal de contas foi dia de São Emil. Mas, o que importa é a qualidade. Se quantidade fosse tão importante assim, Flamengo e Corinthians seriam os maiores clubes do mundo; no entanto…….

    • Nessa data não tem como eu pessoalmente esquecer,pois sempre completo mais uma primavera em dia tão marcante para nós botafoguenses.
      Hoje em dia falta-nos jogadores mais gabaritados que se doem em campo(não confundir com dói),menos panela e grupinhos rebeldes,que pouco se importa com o clube e sua história.
      Vamos aguardar que no 2° semestre algo aconteça de bom,mantenham no mínimo o padrão dos 2 ultimos jogos,e incorporem espírito de grupo e superem suas limitações.
      Oremos

      • Bira Fogão

        Meu caro BOZÓ, é muita felicidade para um Botafoguensíssimo do seu quilate fazer aniversário justo neste dia. Meus parabéns e muita saúde para o Sr. e toda a sua família. Quanto ao nosso Fogão, apesar dos problemas salariais, eu estou otimista. Com a chegada do novo preparador físico, acredito até numa classificação à Libertadores, pois não vejo no futebol Brasileiro elencos tão superiores ao nosso.

        • Valeu,Bira! ” é nóis” rs
          Siguo teu pensamento tambem,não tem nenhum bicho papão nesse campeonato brasileiro,tem é muita crueira por aí…basta que nosso time não fique ápatico em campo como fez no carioquinha e Liberta. Mancini está ali para evitar isso e fazer os jogadores vencer suas limitações,mesmo com a turma de amadores da diretorréia trazendo o reforço “ninguém” e fazendo de tudo para levar o time pro buraco..

  • zenon

    O Botafogo deve ao Sr Emil Pinheiro a sua retomada de glórias e é balela esta hist´ria de que ele deixou o clube endividado,foram próprios funcionários do clube que lesaomenta ram a ele e ao clube.
    O que ninguém comenta é que ele com o dinheiro dele reestruturou todo o departamento de futebol do Botafogo.Investiu em grandes jogadores e recuperou a auto estima do clube.
    !989 coroou um ano espetacular do clube,devemos lembrar também que o retorno a General Severiano teve participação fundamental do Sr Emil,foi através da “conversa”dele com os vereadores que foi possível a alteração do gabarito da praia Botafogo,o que permitiu a permuta entre a Vale do Rio Doce e o Botafogo!

    • Bira Fogão

      Excelente e verdadeiro o seu comentário, meu caro zenon. Parabéns! É por essas e outras que eu digo que 21/06 é o dia de São Emil. Este Sr. proporcionou o momento mais feliz da minha vida como torcedor de futebol. Um grande abraço.

      • zenon

        Bira,nós que amamos o Botafogo devemos sempre dar o valor a quem merece,um grande abraço!

  • LIM@

    Deputado Marcelo Freixo diz que fechamento do Engenhão foi manobra política

    • Não disse nada que toda torcida do Botafogo em sua maioria ainda não saiba,exceção do dentista,se que é essa praga é alvinegro..portanto,é uma declaração de cunho puramente político.
      Temos que saber se o prefeito miliciano filhote de Al capone vai nos devolver um dia o estádio ou fazer cumprir o restante do contrato assinado..

  • FLAVAOFOGAO

    é aquele dia marcou minha vida…era tanta alegria q fui correndo p/ gs comemorar…..mas temos de parar de viver do passado, pois quando as geraçoes forem passando, até tulio maravilha será passado…e a torcida irá minguar!!!e, com esses dirigentes q tem passado pelo clube, está flóóóóóórida!!!corja de sanguesugas!!

  • Emil Pinheiro era bicheiro, sim, e fez muito pelo nosso Botafogo. Amigos, o jogo do bicho existe nesse nosso País há mais de 50 anos e é um dos jogos mais sérios explorados no território nacional. Você recebe uma simples folhinha de papel, preenchida na maioria das vezes por um analfabeto ou excluido socialmente do mercado de trabalho, e têm 100% de certeza de recebimento no caso de acerto. Não sou bicheiro, não jogo no bicho (mas ja joguei), mas sei que essa atividade, considerada ilegal pelo governo, emprega milhares de pessoas Brasil afora. Engraçado que o Governo é o maior explorador nacional de jogos e loterias e não detém a mesma credibilidade junto ao povo como os bicheiros. Voçê conhece algúem que ganhou no bicho e não recebeu? Voce acredita realmente no ganhador único de uma mega-sena acumulada que nunca se sabe quem é, se realmente existe, e por aí vai. E os deputados sortudos que ganharam dezenas de vezes nas loterias do governo? Outra coisa, o Governo não é banqueiro. O Governo é explorador pois arrecada, por exemplo, 80 milhões numa mega-sena mas paga somente 30 de prêmio. O bicheiro, não, conforme uma centena ou um bicho muito jogado pode, em determinado dia, pagar mais do que arrecadou. Portanto, agradeço muito ao saudoso Emil Pinheiro por tudo que fez pelo meu Botafogo e o fato dele ter sido bicheiro nada muda na minha consideração e meus respeitos. Abraço a todos.

    • paulo cesar oliveira

      Caro Jorge, cabe aqui uma explicação. Os jogos de azar estão proibidos no Brasil desde 1955, quando a mulher do presidente Gaspar Dutra pediu que ele tomasse essa medida. Na época tinhamos cassinos, o vício do jogo levava muitos à falencia, pode ser que algum parente da primeira dama tenha se estrepado e todos os cassinos foram fechados , e os jogos de azar proibidos. Como nós somos um país que nem o governo cumpre a lei inventaram as diversas loterias autorizadas de forma trapaceada porque o governo burla o texto da lei batizando os jogos de TESTE, CONCURSO, etc, não podem escrever JOGO, por isso temos a Mega Sena , a Quina, a Loteria Federal que pelo correto estariam proibidos mas são uma importante arrecadação do governo, que fica com a parte do leão, muito mais do que é pago aos apostadores. Já no jogo de bicho , o banqueiro fica com percentual bem menor, e o pagamento independe do que se arrecada, existe um cálculo de pagamento do premio, que é proporcional ao que se aposta.
      O Sr. Emil Pinheiro investiu muito do que ganhou no Botafogo. Ele tentou fazer o Botafogo se sustentar com suas arrecadações, mas quando tinha dificuldade pra pagar o pessoal ele botava dinheiro seu, e não importa como foi ganho, o Botafogo tem muito o que agradecer a seu patrono, acho que foi o único que tivemos em nossa historia. Saudações alvinegras.

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Meus caros,

      Sem entrar muito neste contexto de jogos, queria só dizer o seguinte: Os jogos em que o Governo tem participação, são recolhidos os impostos, a premiação é relativa ao que jogam os apostadores, pq tb são destinados um percentual do montante, para os agentes credenciados, que pagam a muitos trabalhadores e outros afins sociais; enquanto que no “jogo do bicho”, os banqueiros não recolhem impostos, não assinam carteiras dos apontadores; e eles tb tem um limite de apostas, que é comercializado entre as bancas, que são as famosas “descargas”; senão os apostadores não receberiam os prêmios altos, entendem?…enfim: jogo é jogado, e se vc ganhar, recebe o seu prêmio, vale o que está escrito!!…agora se existem essas maracutaias, aí só Deus sabe! e não posso opinar, viram?

      ps..Eu tb gosto de vez em qd fazer uma “fézinha”, por um acaso algum de vcs tem um palpite bom pra essa semana?kkkk

      abraços

      • paulo cesar oliveira

        Seu Flapinto, se tudo fosse como eles afirmam os jogos no Brasil seriam uma benesse para o povo, mas há controvérsias. Pegando a Mega sena como exemplo, apenas 18% do arrecadado é repartido entre os ganhadores, e se levamos em conta que os impostos e subsidios extras que os tais 82% deveriam retornar em serviços à população mas sabemos que são porcamente administrados, estamos sendo triplamente roubados pelo governo! O primeiro é que é jogo de azar, não deveria ser permitido pois está na lei, o segundo roubo é que apenas 18% é dividido , e o terceiro é que os tais 82% são usados de forma fedorenta como toda a carga de impostos que pagamos na terra brasilis. Ainda tem mais um agravante: existe trapaça na mega sena, de vez em quando o sorteio é fraudado, conforme já foi denunciado pela Policia Federal, que misteriosamente foi calada e não se fala mais nesse assunto. É que se não tiver credibilidade apostadores se afastam, motivo pelo qual o jogo do bicho é sério. Aquela brincadeira de vale o escrito é bastante séria, é uma contravenção de muita credibilidade, embora saibamos que está à margem da lei, o que não quer dizer muita coisa pois os jogos do governo tb estão burlando a proibição da lei de 1955. Enfim, vale o escrito.

  • Aos meus amigos botafoguenses, se é que os tenho, acabei de falar com DOM FREDOM e ele me garantiu , vai arrebentar contra Camarões, e aí , a seleção vai embalar de vez.
    Acreditem como o Bira-fogão, que já vislumbra o BFR como um dos classificados para a Liberta, se isso pode ser possível, porque não acreditar no HEXA. Dá-lhe Brasiiiiiiiiiillllll
    Abs, Castilho DF

    • paulo cesar oliveira

      Seu Castilho, com a dinheirama que a FIFA está levando é muito real a possibilidade do Brasil ganhar o troféu, e no primeiro jogo já tivemos a ajudinha do juiz japa. Mas o time ainda não me convenceu, acho a defesa muito frouxa. O México conseguiu segurar nosso ataque, mas na frente não teve objetividade, foram muito estabanados, porque dava para eles ganharem. Aliás, nosso ataque é só o Neymar, o Fred está esperando o seu amigão o juiz japa mas acho que só na proxima copa. Como o Neymar estava esperando a hora de ir pro hotel com a Marquezine nada aconteceu lá na frente. Enfim, vamos ver se alguem resolve fazer gols pois do jeito que vai acho que não vai ter maracanazo, sairemos antes. Espero que não. Vamos lá, Brasil!

  • LIM@

    O rei do tapetão voltou!!!!!!!!!!!!

    Flu ‘entra com recurso’ e finais do Carioca sub-20 com o Botafogo mudam de lugar

    Ironizado por rivais por suas manobras de bastidores, o Fluminense “entrou com recurso” e mudou o local das finais do Campeonato Carioca Sub-20, contra o Botafogo. Após perder a Taça Rio para o Alvinegro no Cefat (2 a 0), a diretoria tricolor alegou que o local não oferece segurança para as torcidas visitantes.

    A Ferj acatou o pedido do Fluminense, que tem a vantagem do empate. O primeiro jogo acontecerá no dia 28 ou 29 (a indefinição é por conta do Brasil na Copa do Mundo; as partidas não serão na mesma data), às 15h, nas Laranjeiras, e a segunda partida será no dia 6 de julho, às 15h, no Caio Martins

  • Bira Fogão

    Meu caro LIM@, infelizmente o rei do tapetão não voltou; na verdade ele nunca saiu. Esse clube usa de manobras políticas e jurídicas desde a sua fundação. Esse tricolixo é a maior imundice do futebol Brasileiro. Infelizmente, apareceu o tal Celso Barrão (empresário do quanto pior, melhor) para levantar esse defunto. Hoje mesmo eu tomei conhecimento, através do PC, de mais um aplique desse cocôirmão. Quanto mais eu conheço a história, ou seria estória, desse traste de clube, mais repulsa eu sinto por ele. Fora intruso da série A. um grande abraço ao Sr.

    • paulo cesar oliveira

      Caros Bira e Lima, perdi a conta das vezes que fomos prejudicados por assuntos extra campo e por trapalhadas de juizes corruptos. A que mais me marcou foi o título de 71, que afanadamente está nas laranjeiras, por culpa do José Marçal Filho, juiz safado que validou um gol com falta em nosso goleiro na pequena área. Isso aconteceu faltando dois minutos para o fim do jogo, a torcida já festejando. Lhes pergunto, que juiz valida um gol com falta na pequena área no fim do jogo? Outro dia um outro juiz safado expulsou o Dodô que chutou uma bola pra dentro do gol faltando um minuto para começar uma disputa de penaltis contra o Fla, nos prejudicou pois nos tirou nosso melhor batedor. Em lugar nenhum do mundo ninguem vai expulso por chutar uma bola pra dentro do gol, se chutar pra longe tudo bem, mas o gol é o objetivo de um time, é o momento que todos esperam, o cara estava tentando vencer o jogo fazendo um gol que nos daria o título, mas o juiz o expulsou ,será que estava macomunado com a mídia e os adversarios? Enfim, se os brasileiros acham que chegarão a algum lugar com jeitinho e roubalheira e que roubar de seus proprios vizinhos melhora alguma coisa na sua vida insossa e anti-ética sinto muito dizer que este caminho é pior do que fazer o certo. Meu pai é marceneiro e sempre me ensinou que tudo que é feito errado atrapalha pois tem que ser feito de novo, o caminho que parecia mais curto acaba mais longo. Por isso valorizo tanto as nossas conquistas, o título de 89 foi mesmo importante e colocou aquele time de guerreiros no coração da torcida. Saudações aos campeões de 89 !

  • LIM@ , pelo que foi noticiado , a torcida do Botafogo invadiu a área que era destinada a torcida visitante (Fluzão) e aprontou a maior confusão. Pergunto: O que fazer ? Deixar a porrada comer solto? Se morrer alguém? Vcs qdo raramente decidem alguma coisa, é um desespero só, é muito difícil, o pedido do Fluzão é só para garantir a integridade física dos torcedores. O resultado já é prá lá de conhecido.Outro título do meninos de Xerém. Mas dou os parabéns por chegar a final, sinal que devem surdir novos Dórias por aí.
    Castilho DF

    • paulo cesar oliveira

      Seu Castilho, é sempre esse mesmo papo: a elite prepara um teatro, os plebeus caem na armadilha, e os donos da federação carioca mudam as coisas, exatamente como naquele jogo do brasileirão nas laranjas, quando a torcida tricolor provocou os alvinegros, o alambrado cedeu e os advogados tricolores em conluio com a federação carioca deram os pontos pro tricolor por invasão de campo, já que o Fogão não tinha mais nada em jogo, nem caía nem subia, a armação foi aqui no Rio para dar pontos ao flu num campeonato nacional. O prejudicado foi o Corinthians, de outra federação.
      Por mim tudo isso é culpa da CBF. Não deveriamos ter N federações no Brasil, isso é uma porta para a sacanagem. A CBF se omite e a sacanagem se ´propaga pra todo lado, como no jogo do Vasco e Atletico PR ,dois suspensos e encrenqueiros, e a CBF nem fiscaliza, não toma a frente, não faz nada, só ganha a grana que lhe cabe, e os bostas que se degladiem e se matem, a CBF lava as mãos, e na hora de se reclamar um regulamento eles fogem da responsabilidade, como foi negado ao Vasco. O jogo nas laranjeiras tb tem riscos pois os diretores colocam os visitantes na geral embaixo, que é para eles invadirem o campo quando os pós de arroz jogam coisas em suas cabeças. Uma lástima essa pratica tricolor mas só fazem isso quando não estão ganhando o jogo, pelo menos tem bom senso. Êh , nóis!

  • FLAVAOFOGAO

    galera! só respondam ao bambi aí acima qdo ele pagar 2 segundonas! nao tem moral pra falar porra nenhuma esse torcedor do tapetense…….

  • Seu P.C.O, não deixe se contagiar pelos pessimistas, o Sr. acha que o Brasil 5 vezes Campeão do Mundo, precisa de ajudinha para voltar a ser Campeão, francamente, ou brincadeira como fala o Gérson(nosso canhotinha tricolor). Falar que o México poderia ter ganho o jogo, quais foram as melhores chances de gol, 3 vezes com Neymar, uma com o monstro Tiago Silva, aquele goleirinho cagão, que acabou de ser rebaixado na França com o Ajaccio, pegando tudo, bola batendo nele, deram se muito um chute perigoso no fim do jogo. Querem torcer contra, torçam, mas vejam o jogo com imparcialidade, não temos culpa do celeiro de craques , não ter ninguém convocado, a não ser o pobre do Jeferson, que muitos de vcs odeiam e para mim, trata-se de um bom goleiro, não é Paulo Barreto.
    P.C.O, quanto a Loteria do Governo, tenho lá as minhas dúvidas, acho que é jogo de carta marcada, acumula alguns testes e aí surge um ganhador e com o pretexto de proteger o ganhador, ninguém sabe quem ele é. TRETAAAAAAAAAAAAAAA.
    Abs, Castilho DF

    • paulo cesar oliveira

      Seu Castilho, não torço contra o Brasil de jeito nenhum. A Estrela Solitaria ajudou um bocado essa camisa, temos muito orgulho disso. Estou sendo imparcial. O Brasil perdeu gols sim, mas os mexicanos chutaram mal pra dedéu, se fossem um pouco menos afobados poderiam aproveitar o bate-cabeça reinante desde o primeiro minuto do primeiro jogo, ninguem se entende na cozinha dessa casa. Só o Thiago Silva está mostrando alguma segurança, os demais fingem superioridade. O David luiz parece estar ganhando de 5X0 cada vez que pega na bola solta uma gosma de metidão que nem sei como a bola não sai correndo! O Marcelo e o Daniel Alves já acabaram, não jogam mais nada do pouco tempo que jogaram alguma coisa na vida só sobrou o salto alto, por mim tirava os dois. O Julio Cesar parece muito assustado, o coitado não joga uma partida válida inteira há um ano, e naquela época o time estava bom, não é como agora, natural que fique inseguro . Uma Copa é torneio curto, tem que chegar no auge, essa historia de apostar numa melhora, acreditar que um figurão vai deslanchar, isso é balela, quem não estiver bem tem que sair. No segundo jogo do Brasil em 58 o Didi chamou o Feola num canto e pediu para ele escalar Pelé, Zito e Garrincha, e aí o time começou a jogar . Não importa quem fique chateado, que arranque as calças pela cabeça, o que importa é a camisa amarela, danem-se os individualistas e seus projetos de ganhar muita grana depois da copa, se peidar tem que sair do time, simples assim. Vamos torcer para dar certo. Avante, Brasil!

      • Concordo plenamente com você, Paulo Cesar. É muito salto alto nessa nossa seleção. Só ta faltando a globo entrar em edição extraordinária pra noticiar que o Neymar foi ao banheiro ou coisa parecida. Imaginem, se todo esse oba-oba irrita até mesmo nós, torcedores brasileiros, quem dera as torcidas adversárias. O pior é que esse clima não é criado pelos jogadores. Isso surgiu com o trabalho de cobertura da copa feito pela tal rede Globo. Agora te pergunto Paulo Cesar se as equipes do grupo A sempre abrem a rodada, por que nesse terceiro e último jogo da fase de grupos o grupo B joga primeiro? Não teria, Paulo Cesar, razão o técnico holandês ao afirmar que o Brasil pode escolher o adversário das oitavas de final? Detalhes como esse dão margem à comentários de que a copa já foi comprada pela Dilma e sua gangue. Particularmente eu não acredito, mas que dá pra balançar dá, não é mesmo?

MaisRecentes

Os outros que reclamem de Godger!



Continue Lendo

Confio no Roger



Continue Lendo

O maior será o primeiro



Continue Lendo