Tempo não será problema



Caros alvinegros, há uma semana estamos de férias e, até agora, nenhuma contratação foi anunciada pela diretoria. Sabemos que as coisas estão difíceis, mas precisamos também pensar no futuro do time, clube.

Na semana que vem o time volta aos treinos. Na sequência, serão mais trinta dias de treinos para nos prepararmos para o restante do ano. Será tempo suficiente para nosso treinador colocar o time com o preparo físico ideal e que também acerte a equipe técnica e taticamente.

A desculpa de sempre, a de que falta tempo para treinar, para ajustar a equipe, não poderá ser usada na volta ao Brasileirão. É bom diretoria e comissão técnica se ajustarem para fazermos um campeonato digno.

Saudações alvinegras.



  • fernando alves

    Caros amigos do fogão mais uma vez eu pergunto onde esta diretoria colocou o dinheiro do clube? 30 dias para treinar um elenco que se somar não tem 11 capazes de serem titulares no clube. Fora Mauricio!!!!!!!!!!

    • Peter Pot@mus

      Tempo não falta, o que falta mesmo é time e dinheiro. Presidente omissão, cadê a grana da Telexfree? Me explique, seu cartola de araque, como você conseguiu aumentar tanto a divida do Botafogo, sem que tenha montado um time forte e campeão? Não me venha com esta história de que tudo se deve a interdição do Engenhão. Por falar em Engenhão, será que você vai conseguir devolver o estádio ao Botafogo antes do fim do seu mandato? Por falar em mandato, você vai deixar um legado terrível de uma administração caótica e muitas, muitas dividas para o seu sucessor. Será que você realmente torce pelo Botafogo, seu presidente de merda?

  • fernando alves

    Caros amigos caso o presidente Maurício omissão contratasse o Paulo Barreto, em que função o Paulo cairia com uma luva? O cara que tiver a melhor sugestão receberá uma homenagem dos amigos do blog.

    Obs: Tem que bota se cuspe no PB.

    • Ora caro Fernando Alves será que só o senhor não sabe que o Paulo Barreto já é contratado pelo Botafogo para massagear os culhões e os pênis dos jogadores, e agora também presta serviços a diretoria massageando os culhões do Mauricio Sonegação e do Chico Piscina

      • fernando alves

        Caro ivocs eu não sabia kkkkkkkkkkkk

  • Amigos, infelizmente nossos problemas cruciais foram causados por esta incompetente diretoria e, a meu ver, a solução terá inicio quando este infeliz desse protético, corrupto e inescrupuloso encerrar seu mandato. Vamos torcer para que o Mancini consiga se segurar no cargo até o final do ano, fato que pode nos ajudar a permanecer na primeira divisão. Não esperem , desta merda de diretoria, qualquer contratação de vulto pois é notório que a intenção desses crápulas é entregar o mandato com o clube atolado de dívidas e rebaixado no campeonato brasileiro. \com o pouco de qualidade que temos no elenco e o conhecimento do Mancini acrescido de uma ajudinha de Deus podemos escapar dessa armadilha. Abraços

  • Marcio Bispo

    Caro General, concordo que não vai faltar tempo para treinar, mas o que falta ao Botafogo é dinheiro para contratar jogadores de qualidade, digo mais, até agora faltou critério na hora de contratar, o pouco dinheiro que havia nos cofres do clube, foi gasto de qualquer jeito, pra não dizer que foi jogado no lixo, contratando jogadores sem a mínima condição de defender um clube de série A. Rodrigo Souto só foi contratado porque seu irmão trabalha no clube, o que são os gêmeos?, Ronny? e outros que é melhor nem lembrar. Meu Botafogo não é bagunça e merece respeito, principalmente de quem o administra. O que está acontecendo dentro de campo, é apenas o reflexo do péssimo planejamento desta diretoria amadora, se não aparecer alguma empresa ou alguém com dinheiro o bastante, disposto a investir de forma séria e profissional no departamento de futebol, vai ficar complicado, pois o aproveitamento do Botafogo no Brasileiro é de apenas 1/3 dos pontos disputados até o momento, ou seja, se continuar assim … . Tomara que a diretoria faça a sua parte (coisa que eu duvido) e consiga reforçar o time para o restante do campeonato e de repente a coisa muda de figura, vamos torcer e muito. Saudações alvinegras!!!

    • paulo cesar oliveira

      Caros amigos Fernando Alves, Jorge Luiz e Marcio Bispo
      Varias dessas contratações mencionadas pelo Marcio são jogadas de empresarios junto a nossa diretoria. São apostas de risco : se der certo o clube ganha algo na transferencia depois de valorizar. Mas os caras não vem sendo usados desde que chegaram e ainda por cima falharam na hora de mostrar serviço. Isso aconteceu com uns 20 ou 30 jogadores no ultimo ano. Surpresa? Claro que não. O Botafogo hoje é um mero valorizador de crueiras. Eu esperava mais comprometimento do Vitinho, não porque tenha saido atras da grana, mas é que aqui ele teria a visibilidade que seu futebol merece. Onde acham que o Jobson vai aparecer? é só aqui mesmo, pessoal. E é nosso historico fazer isso. Tivemos um grande jogador que entregou um fusca na ladeira dos Tabajaras para pagar dividas com traficantes. Seu futebol profissional se foi cedo, mas sua moral está INTACTA perante a torcida do Fogão: jamais falhou em defender nossa camisa, e nunca causou problema algum na nossa casa, seus problemas foram exclusivamente fora de General Severiano e ninguem que sabia cobrou absolutamente nada dele. Garrincha e Quarentinha tiveram problemas com bebida, mas quem ousa arranhar a moral destes dois jogadores quando se olha a folha corrida de serviços prestados por eles ao Botafogo e ao futebol mundial? O Jobson tem jeito, e o Botafogo merece seu futebol, a Estrela Solitaria aprova, não é o primeiro doidão da nossa casa e sabe brilhar com nossa camisa, mas infelizmente o MA Safadão tá de sacanagem e prefere o Jobgol fazendo 10 gols no nosso time. O presidente é um maluco imprestável que só atrapalha nosso caminho.
      VOLTA JOBGOL !!!
      VOLTA JOBGOL !!!
      VOLTA JOBGOL !!!
      VOLTA JOBGOL !!!
      VOLTA JOBGOL !!!
      VOLTA JOBGOL !!!

      E fora MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!

      • Peter Pot@mus

        Estava indo bem até pedir a volta de Jobson. Esquece esse cara, Não tá vendo que Jobson é carta fora do baralho? O cara não deu certo em lugar nenhum, por que será que daria certo agora no Botafogo?

        • ZUZAFOGO

          Concordo que o Jobson seja um vagabundo, desmiolado, débil mental, e outros denominativos carinhosos. Mas é patrimônio do BFR, e, se a chance dele dar certo for de 0,1%, tem que botar para jogar.

          • Peter Pot@mus

            Esse 0,1% pode representar a desagregação do grupo de vez, que já não está lá grandes coisas em função de vários problemas internos e principalmente devido ao atraso frequente no pagamento dos salários dos jogadores. Para tumultuar o ambiente, criar problemas e confusões, já estão lá o Emerson Sheik e o Carlos Alberto, dentre outros…

        • paulo cesar oliveira

          Sim, Peter, é certo que ele mesmo não está se ajudando, mas não é mais por causa de drogas. Ele parece não ter noção de compromisso, vive dentro de um mundo a parte no qual só o prazer e o glamour importam. Se não se enquadrar nos padrões e exigencias do futebol comercial de hoje vai embora sem ter alcançado nada que melhore sua vida.
          Mas olhando pelo lado do Botafogo , é um profissional contratado que já deu muito onus, o qual eu equilibro com seu apoio em nos tirar da segundona em 2009, águas passadas, bola pra frente. O que podemos fazer para usar um atacante problematico que ainda é novo, tem talento e ainda por cima se não usarmos será sempre um custo até 2015? O clube tá de pires na mão, não tem dinheiro nem pra pegar o trem, sabe-se lá onde foi que o MA torrou a grana arrecadada com vendas e patrocinios. E o MA ainda vem barrar um contratado do clube por picuinhas pessoais? Te garanto, Peter, que o descabeçado Jobson só precisa de um jogo ou dois para mostrar que é nosso melhor atacante. Se ele não quiser, paciencia, vai se acabar em algum time pequeno com baixo salario, mas por enquanto essa barração é bola fora desta administração. Prefiro reintegra-lo até 2015 e daí ver se fica ou sai de vez.

        • inconformado

          Peter;
          O grande problema do Jobson não é técnico, mas sim comportamental… Com certeza com a cabeça no lugar ele já teria tido chance na seleção e já estaria em algum clube da Europa há muito tempo. Só que muitas pessoas desconhecem que prostitutas já foram na sede do clube cobrar dívidas, ele foi encontrado nas areias de Copacabana, visivelmente, drogado e foi reconhecido por pedestres e logo após foi carregado por pessoas do Botafogo e aí ainda teria mais…
          O Mauricio Sonegação pode ter feito muitas cagadas e está fazendo, mas em relação ao Jobson ele tentou de todas as formas ajudar, mas é muito complicado.
          O mais digno para o Jobson seria encerrar a carreira e se tratar…

          • Peter Pot@mus

            Não podemos ajudar quem não quer ser ajudado. Ninguém pode ajudar mais o Jobson do que ele mesmo, se ele não quer, o que pode ser feito? O cara se deslumbrou com as baladas, com a vida boemia e com as drogas. Muitos jogadores enveredaram por esse caminho, mais acabaram se tratando e voltando a jogar futebol. É uma pena o Jobson desperdiçar o talento que Deus lhe deu. Romário chegou a afirmar a dois anos atrás que Jobson reunia todas as condições de ser titular da seleção na copa atual, é claro que ele estava analisando a sua condição técnica de jogador diferenciado. Mais Jobson prefere se iludir com pouco. Então só resta torcer para que ele se conscientize da importância de se tratar e recuperar a sua saúde. Quem não quer um jogador da qualidade dele? Mais com os problemas que ele traz consigo, garanto que ninguém quer.

          • ZUZAFOGO

            Peter, não existe mais a intenção de ajudá-lo, ao contrário. Acho que deveríamos colocá-lo para jogar para ver se ele nos ajuda. E daí em diante…, bem, o futuro a Deus pertence.

        • fernando alves

          Caro peter concordo contigo jobsom não tem condições, já pensou carlos alberto, sheik e jobson se cobri vira cerca, se cercar vira cadeia. kkkkkkkkkk

      • DISSE TUDO. ÓTIMO COMENTÁRIO. TAMBÉM SOU A FAVOR DE OUTRA OPORTUNIDADE PARA O JOBSON.

        • Renato “O Russo” Velloso

          JOBSON JÁ!!!!!!!!!!!!!

          • antonio henrique gov. valadares

            vejam bem onde que nós chegamos, jobson agora é a salvação da lavoura, dá vontade de esquecer de futebol .

    • fernando alves

      Caro márcio bispo nunca na historia do botafogo entrou tanto dinheiro, maior patrocínio do clube, vendas de jogadores, renda da tv, tudo nas mãos destes incompetentes dirigentes, as contratações de refugos velhos encostados para agradar a empresários e políticos e muita safadeza deste caras.

      Obs: Estão tentando contratar um meia argentino que esta encostado no São Paulo e foi dispensado pela portuguesa. E muita safadeza.

      • Marcio Bispo

        Caro Fernando, eu sei que entrou muita grana com patrocínio, venda de jogadores e outras receitas, mas quando eu falo da falta de dinheiro, estou me referindo à situação atual, em que as receitas estão bloqueadas, salários atrasados, enfim a esse estado de insolvência, em que o nosso Botafogo chegou, por incompetência dessa infeliz diretoria. Eu acho que nós torcedores deveríamos achar uma maneira de ajudar o Botafogo financeiramente, sem que o dinheiro passe
        pelas mãos nefastas dos mandatários alvinegros, porque eu não tenho coragem de dar um centavo, que possa passar pelas mãos desses pilantras. Somos algo em torno de 2.300.000 Botafoguenses, se 300.000 doassem 20,00 reais por mês, o Botafogo não estaria nesta merda.

        Obs: Não estou falando em planos da diretoria (sócio torcedor), estou falando em uma ação da torcida, que é quem realmente ama o Botafogo. Em tempo, não sou nenhum entusiasta das idéias do Paulo Barreto. Saudações alvinegras!!!

        • paulo cesar oliveira

          Marcio, a idéia de ajudar o clube não está errada e a torcida pode mesmo fazer algo SE FOR observada SERIEDADE na condução das finanças do clube. Mas o problema é que não sabemos nada, absolutamente nada do que foi feito com os recursos do clube nestes seis anos, não há prestação de contas e curiosamente ninguem de dentro se pronuncia. Houve alguma melhora em algumas equipes montadas, nunca houve consistencia e o time oscilou entre a gloria e o perigo da segundona, dois carioquinhas e uma vergonhosa participação na lIbertadores deste ano. De celeiro de craques nos tornamos um pardieiro de semiaposentados, chinelinhos e malandros, encrenqueiros fazem temporadas aqui na casa e as diversas revelações são como fumaça, aparecem na base, passam para o time de cima e se vão rápido sem deixar nada, nem uma foto no mural. Precisamos de uma politica de reter algumas revelações, contratos menores, e evitar a cancerosa pratica do jabá no clube. O Santos reteve o Neymar até onde pôde, e teve bastante retorno com isso. A torcida pode ajudar sim, mas só na proxima administração, se não tiver o dedo do MA, pois qualquer vinculo com o MA para mim é mau sinal. A melhor coisa que o MA faria agora é sair antes do fim, mas ele pode fazer outra: pagar os salarios para ajudar na luta para manter o time na primeira, será a melhor coisa de sua administração no fim do mandato.

          • ZUZAFOGO

            p.c.o., o dinheiro a que se refere o Marcio Bispo não vai para as mãos do MA. Vai diretamente para a Receita Federal. Não existe desvio da doação.

          • Marcio Bispo

            Caro P.C., nem passa pela minha cabeça colocar o dinheiro doado pelos torcedores, nas mãos desta quadrilha. Eu penso em um fundo administrado por torcedores, pois o Botafogo é nosso, que vamos pra arquibancada, que sofremos com as derrotas, com as fases difíceis e que vamos ao céu com as árduas conquistas. Essa corja vai embora no fim do ano e o Botafogo vai perdurar, mas nós não temos tempo a perder, temos que nos movimentar antes que seja tarde demais. Podemos levar essa ideia adiante, o Fernando Alves já se prontificou a ajudar, que outros também tenham essa intenção, mas primeiro temos que nos organizar (formar um grupo e debatermos esse assunto) pra tirarmos o Botafogo da lama em que se encontra. Nós torcedores podemos sim salvar o Botafogo, sem depender de ninguém, quando a torcida do Fogão quer, ela mostra a força que tem. Saudações Alvinegras!!!

        • fernando alves

          Caro Marcio Bispo os 20 reias resolveria com certeza e eu estou pronto para contribuir.

          • O PAPO AQUI É A VOLTA DO JOBSON QUE É MUITO MELHOR QUE ESTAS MERDAS QUE TEM NO CLUBE E É PATRIMONIO DO CLUBE, E OS OUTROS SÃO DE EMPRESÁRIOS EM TRANSAÇÕES COM O MAURÍCIO SONÇÃO.

            AQUI TEM UM MONTE DE BABACA QUE ELOGIA CARLOS ALBERTO, SHEIK, E OUTROS E QUAL A DIFERENÇA DE CARÁTER E DE FUTEBOL, E QUEM FEZ MAIS PELO BOTAFOGO, FORAM ELES OU O JOBSON.

            O JOBSON SÓ NÃO VOLTA PORQUE O MAURÍCIO SONEGAÇÃO E A DIRETORIA NÃO TEM COMO GANHAR UMA GRANA NAS COSTAS DELE OU DE SEU EMPRESÁRIO, POR ISSO ELES PREFEREM CONTRATAR VINTE OU TRINTA MULAMBOS A PREÇO DE OURO A DEIXAR O JOBSON VOLTAR.

            QUEM É MAIS UTIL AO BOTAFOGO JOBSON OU MAURÍCIO SONEGAÇÃO E ESTA DIRETORIA?

            SE QUEREM JOGADORES SANTOS VÃO AO VATICANO FALAR COM O PAPA!!!!!!!!!!!!!!!

            SALVEM OS DOIDÕES DO BOTAFOGO COMO GARRINCHA, HELENO DE FREITAS, QUARENTINHA, NEI CONCEIÇÃO, PAULO CESAR CAJU, AFONSINHO, MARINHO CHAGAS, JOSIMAR, ETC?

            COMO JÁ DIZIA JOÃO SALDANHA: “EU NÃO QUERO JOGADOR PARA CASAR COM A MINHA FILHA”.

            VOLTA JOBSON E BEBETO DE FREITAS JÁ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

            FORA MAURÍCIO SONEGAÇÃO E SUA GANGUE JÁ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

        • Eugênio Stuart

          Essa ideia do torcedor botafoguense ajudar o clube financeiramente eu apoio totalmente, já temos o http://www.botafogosemdividas.com.br com 2.695 torcedores cadastrados no site. o problema é de um lado, ajudarmos através de pagamentos diretos à Fazenda Nacional e do outro, ter dirigente desviando as receitas de TV, patrocinadores e etc…Ajudar assim não tem condição. Se tivermos dirigentes honestos, trabalhadores, que torcem de fato para o Botafogo (por que os que dizem torcer, só desviam dinheiro do clube), aí tenho certeza que a torcida apoia em massa. Se estamos vivendo de glórias passadas é por que a grande maioria que administraram o clube de 1970 para cá, só quer saber de roubar.

        • RLC Botafogo

          Até que seria sim interessante ajudar. Se pudesse ser feito algo como o Botafogo sem dívidas para pagar os salários dos jogadores sem dúvida alguma seria interessante sim. Mas uma pergunta? Os jogadores estão correspondendo a esta ideia? Que tal pegar os direitos de imagem que os jogadores possuem e abdicar deles para que a torcida possa ter condições de custear os salários como uma empresa.

          Que tal essa torcida custeadora ter poder de tirar o Presidente do Cargo caso a situação perdure por mais 2 meses como está?

          A… Isso é utopia…

          Os jogadores não jogam e a diretoria não vai sair. Então deixa como está mesmo. Vamos torcer para não cair esse ano e ponto final. Tá ótimo se acabar o ano em 16° no Campeonato Brasileiro!

  • CLARO QUE AS FÉRIAS PROLONGADAS PROPORCIONADAS POR ESTA DIRETORIA SEM
    PLANEJAMENTO ALGUM E A FALTA DE DISPENSAS DOS INÚTEIS AÍRTON,A.BAHIA,OS GÊMEOS,
    RODRIGO SOUTO,ETC E A CONTRATAÇÃO IMEDIATA DE LOCO ABREU-HERRERA-MÁXI
    BIANCUCCI-MÁXI LOPEZ E OUTROS REFORÇOS TRARÁ GRAVES PROBLEMAS À ESTE
    ELENCO DE M. MONTADO POR ESTA DIRETORIA DE SANGUESSUGAS.
    ONDE ESTÁ O DINDIN DA VENDA(OU DOAÇÃO DE LODEIRO,SE OS SALÁRIOS CONTINUAM
    ATRAZADOS).
    CHEGA DE EX-MULAMBOS,NÃO ACEITAREMOS RENATO AUGUSTO,AINDA MAIS BICHADO.
    CAMPANHA PELA VOLTA DE LOCO ABREU E JÓBSON,RECEBEM MAIS DE 200 MIL ASSINA-
    TURAS,SÓ O PRESIDENTISTA FLAMENGUISTA ENRRUSTIDO E SUA DIRETORIA DE ABUTRES,
    NÃO FAZEM NADA!!!
    QUEREMOS QUE LOCO ABREU,SEJA SÓCIO PROPRITÁRIO E SEJA NOSSO PRESIDENTE
    FUTURAMENTE,ESTE TEM CULHÕES.
    PARA A ELEÇÃO DE NOVEMBRO,TEM QUE SER CARLOS A. TORRES OU MARCELO GUIMA-
    RÃES,QUALQUER CANDITADO DA PATOTA DO SR. M.SONSÃO,TEM QUE SER CARTA FORA
    DO BARALHO,CHEGA DE MARACUTAIAS E INCOMPETÊNCIA.
    BURRANCINI EXIJA A CONTRAÇÃO DE LOCO ABREU E A DISPENSA DE AÍRTON OU CAIRÁ EM DESGRAÇA COM A GALERA DO FOGÃO!!!

    • fernando alves

      Caro pitt bull para você ter uma ideia, o maxi do grêmio foi entregue de graça e a diretoria queria que o grêmio pagassem a metade do salário, lembrando que o salario e 150.000,00.

  • CLARO QUE AS FÉRIAS PROLONGADAS PROPORCIONADAS POR ESTA DIRETORIA SEM
    PLANEJAMENTO ALGUM E A FALTA DE DISPENSAS DOS INÚTEIS AÍRTON,A.BAHIA,OS GÊMEOS,
    RODRIGO SOUTO,ETC E A CONTRATAÇÃO IMEDIATA DE LOCO ABREU-HERRERA-MÁXI
    BIANCUCCI-MÁXI LOPEZ E OUTROS REFORÇOS TRARÁ GRAVES PROBLEMAS À ESTE
    ELENCO DE M. MONTADO POR ESTA DIRETORIA DE SANGUESSUGAS.
    ONDE ESTÁ O DINDIN DA VENDA(OU DOAÇÃO DE LODEIRO,SE OS SALÁRIOS CONTINUAM
    ATRAZADOS).
    CHEGA DE EX-MULAMBOS,NÃO ACEITAREMOS RENATO AUGUSTO,AINDA MAIS BICHADO.
    CAMPANHA PELA VOLTA DE LOCO ABREU E JÓBSON,RECEBEM MAIS DE 200 MIL ASSINA-
    TURAS,SÓ O PRESIDENTISTA FLAMENGUISTA ENRRUSTIDO E SUA DIRETORIA DE ABUTRES,
    NÃO FAZEM NADA!!!
    QUEREMOS QUE LOCO ABREU,SEJA SÓCIO PROPRITÁRIO E SEJA NOSSO PRESIDENTE
    FUTURAMENTE,ESTE TEM CULHÕES.
    PARA A ELEÇÃO DE NOVEMBRO,TEM QUE SER CARLOS A. TORRES OU MARCELO GUIMA-
    RÃES,QUALQUER CANDITADO DA PATOTA DO SR. M.SONSÃO,TEM QUE SER CARTA FORA
    DO BARALHO,CHEGA DE MARACUTAIAS E INCOMPETÊNCIA.
    BURRANCINI EXIJA A CONTRAÇÃO DE LOCO ABREU E A DISPENSA DE AÍRTON OU CAIRÁ EM DESGRAÇA COM A GALERA DO FOGÃO!!!

  • Fanático

    Nosso time deveria ser:
    Jefferson,
    Fábio (ex-United)
    Dória
    Lugano
    Edillson
    Jucilei
    Gabriel
    Diego (Atl. Madrid)
    Fernandinho ( Atl. mineiro)
    Robinho ( Milan)
    Sheik

  • GIL FOGÃO

    MAIS UMA VEZ VOU DIZER, NÃO FAREMOS CONTRATAÇÃO NENHUMA, E SE FIZERMOS SERÁ UM NOME QUE NENHUM DE NÓS CONCORDARÁ, POIS ESTÃO TENTANDO EMPURRAR SÓ RESTOS PRA CIMA DO FOGÃO. ENTÃO É MELHOR PENSARMOS EM LUTAR COM O QUE TEMOS, ESTÁ NA HORA DOS JOGADORES DOS JUNIORES SEREM INCLUÍDOS NO TIME TITULAR, PELO AO MENOS CORREM.

    ABS

    • fernando alves

      Caro gil fogo esta diretoria contratar apenas jogadores que tenha passagem pelo flamengo. E outra historia muito estranha.

  • LiM@

    PCO! Em relação ao empurrão do Maurício sobre o Leonardo na decisão do Campeonato Carioca de 1989, lembrado pelo torcedor do fluminense Castilho, que fibra com vitórias conseguidas a qualquer custo, gostaria de lembrá-lo que naquele mesmos jogo, o Botafogo teve um gol legalissímo, feito pelo Paulinho Criciúma, inexplicavelmente anulado por mais uma arbitragem inocente….isso ele não lembra, mas nós lembramos!!!!!!!!!! Saudações Alvinegras!

    • paulo cesar oliveira

      Lima, no jogo do segundo turno, no ultimo lance da partida, o juiz permitiu uma cobrança de falta alçada na area do fla, a bola sobrou para o Criciuma na entrada da area e ele chutou pra dentro , o juiz apitou fim da partida antes da conclusão da jogada, contrariando uma portaria da FIFA de dez anos antes : não se pode mais terminar um jogo com a bola no ar em jogada de ataque, tem que aguardar a conclusão da jogada. De lances tendenciosos contra nós temos um baralho inteiro para reclamar, e olha que só acompanho isso de 68 pra cá, tinha apenas 10 anos. Naquela época comprava-se juizes, goleiros, bandeirinhas, tudo por uma coca cola e dois discos do Roberto Carlos. O Flamengo perdeu de 3X0 pro Bangu a final de 66, com juiz e o goleiro comprados. O Almir Pernambuquinho armou a maior briga da historia do maraca, o pau comeu e o jogo não acabou. Se era assim quando ainda não tinha nenhuma dinheirama de TV e patrocinadores envolvidos, imagine agora! Eles escolhem quem vence e quem cai, as eventuais mudanças são “erros de cálculo” . O fim do campeonato do ano passado foi muito malcheiroso, e o minimo que a CBF deveria fazer seria assumir sua parte no erro e aceitar todo mundo sem cair ninguem. Acho tremenda sacanagem a Portuguesa vencer o jogo e sair do campeonato, assim como o Vasco jogar com medo de quebra quebra sendo que o regulamento de suspender a partida o protegeria da queda. Se a CBF cumprisse sua obrigação deveria evitar jogos entre duas torcidas encrenqueiras e estadios locais suspensos, sem grande fiscalização e intervenção de sua parte, mas largou a partida a cargo do Atletico PR que já estava enrolado com violencia, e o bacalhau levou seus truculentos pro jogo, deu no que deu. A CBF tb é culpada de se escalar jogadores suspensos pois bastava informar ao juiz de cada jogo quais atletas não podem nem estar no banco de reservas, e assim acabar com essa vergonha que aconteceu por pura displicencia do organizador. Tudo foi tendencioso e escolheram os bonitos da mídia. Uma vergonha.

  • Não precisamos contratar ninguem. Precisamos nos desfazer dos Come-Dorme que tem lá, que não tem compromisso com o Clube, e promover os garotos da base. Foi assim que o Santos fez e o Flamengo na década de 80. Será assim conosco.

  • Sinceramente,não adianta ficar imaginando,sonhando com o time em campo,enquanto essa turma do Mauricio estiver a frente do Botafogo.Falta planejamento,falta vontade,falta tudo a essa diretoria.A situação do Engenhão e uma prova do total descaso dessa administração com os interesses do clube.

  • paulo cesar oliveira

    MANX , valeu por suas pesquisas no post passado. Curti muito pois eu vi alguns jogos daqueles, ou sofri muito no radinho estudando para alguma prova. Tem um Fogão 4X3 no America em 73 que foi a maior maluquice: como o time principal estava na LIbertadores nós botamos nossos reservas para jogar o carioca, mas com um ou outro titular em campo, para não desandar o time. Mas nossos reservas eram terriveis naquela época, fizeram 1X0, tomaram a virada de 3X1 do excelente time do America, eu tava P da vida e desliguei o radio. Mas não é que a rapaziada retomou as redeas do jogo ? fizeram tres gols em seguida e eu só curti quando soube do resultado. O Botafogo de então me fazia engolir a chateação, sempre tinham uma carta na manga. Em sua pesquisa tb aparece nossa vocação para extrair os melhores resultados de craques que antes andavam meio “amarrados” como Gerson e Zequinha.
    Em tempos de Copa do mundo é sempre bom rever as coisas do clube que resolvia os problemas para o Brasil . As torcidas dos outros clubes e os jornalistas de hoje deveriam ler sua mensagem. Pelo menos lustrem as estrelas que nós puzemos no uniforme do Brasil.

    • Valeu Paulo Cesar Oliveira Botafoguense Apaixonado pelo Botafogo F.R,…valeu mesmo!!!! Quando você quiser saber histórias fantásticas das décadas passadas do nosso Glorioso Botafogo F.R.: será um prazer fazer novas pesquisas, as farei com prazer. Pesquisas :exclusivamente para nós veteranos torcedores Botafoguenses e para os nossos jovens torcedores Botafoguenses, que no presentede hoje estão cada vez + se apaixonando e torcendo para o nosso Glorioso e Eterno Botafogo F.R…

      Ah! Paulo C. Oliveira, só pra lembrar: Esse jogo Fogão 4X3 America em 73 foi o jogo(minha estórinha de jovem torcedor Botafoguense). Estórinha fantástica que conheci e me apixoneio pelo nosso amado, eterno e Glorioso Botafogo F.R. E você caro Paulo Cesar Oliveira: você tem uma estórinha que possa nos contar de quando foi que vc conheceu e se apaixonou pelo Botafogo F.R.?

      • paulo cesar oliveira

        MANX, meu pai é Vasco mas quando eu estava para nascer moravamos na general Severiano, e ele ganhou duas flamulas de vidro, uma do Vasco outra do Fogão. Meu pai mesmo vascaíno já sabia que eu iria ser Botafogo e guardou pra mim a outra flamula. Então eu já nasci botafoguense. Meu pai não ia a jogos, eu nunca corri o risco de torcer pro Vasco, fiquei livre para torcer a vontade, e fui aprendendo o dia a dia do bom botafoguismo. Fui ajudado pois a maioria de meus tios e primos eram todos Fogão ,além de amigos de colégio e vizinhos: tínhamos orgulho enorme da nossa vida proximos ao Glorioso. Vc imagina a festa que fizemos pro Jairzinho quando voltou como Furacão da Copa 70? Ele morava no 80, um trecho que tinha oficinas mecanicas, bares, a Gal Severiano recebia artistas e jogadores. Nossas arquibancadas sociais foram usadas como cadeia de estudantes, o exercito sentou a porrada em manifestantes naquele sinistro ano de 68, sofri com gás lacrimonegeo, mas foi um periodo fantastico na nossa historia, ganhamos o bi estadual e a Taça Brasil. Além disso, tinhamos Gerson, Rogerio, Roberto, Jair e Paulo Cesar na seleção, e João Saldanha sabia que era o ataque a entrar, caso Pelé e Tostão tivessem algum problema. Manx, tinha torcedores de outros clubes na redondeza mas eles não tinham o brilho nos olhos que nós tinhamos. Até nos colégios as professoras toleravam nossas conversas de futebol, eram bastante inocentes, só não gostavam da bagunça que faziamos nas vitorias.
        Vc pediu pra lembrar um jogo , eu lembro do Botafogo 2X0 Olaria em 70 no campo de Gal Severiano. Nei e Jair fizeram os gols, a iluminação era bem ruim e eu só via direito o lado por onde Zequinha fazia um salseiro na defesa deles . Mas salvo engano meu, foi a última partida válida jogada em Gal Severiano. Ainda consegui ver isso na vida. Eu só defendo o Engenhão por causa das gerações novas, que precisam de uma referencia forte pra torcer, fica importante ter essa casa, o que tb ajuda a montar times condizentes. O Botafogo vai brilhar de novo, é só afastar os “profissionais” e botar gente nossa pra trabalhar. Vamos lá, Fogão!

        • Paulo Cesar Oliveira, essa historinha contada pelo sr., mostra que vc é mesmo Botafoguense da estrela solitária no seu coração. Paulo Cesar Oliveira, vc lembra do jogo entre Botofogo vs São Paulo 26 abril de 1981? Morumbi completamente lotado para o confronto entre Botafogo vs São Paulo. O jogo iriia decidir quem decidir quem continuaria na briga pelo título de mehor equipe do país.

          Pois é meu caro Botafoguense de 5 pontas.

          Eu e meu irmão que é Flamenguista, nós dois e + 4 amigos: 2 Flamenguistas, 1 Corinthiano e um São Paulino. Os seis juntos no barzinho: GARRAFÃO…. tomando umas 500 cervejas estúpidamentes geladnhas rsrsrsrsrs.

          O barzinho completamente lotado: Meu irmão e nossos 4 amigos, + torcedores de outros clubes lotando o barzinho: GARRAFÃO. O São Paulo na época um time de craques precisava de uma simples vitória: um gol de diferença. Já pelo lado do Botafogo(nosso Botafogo), o mesmo com um simples empate estava garantido na final, já que o São Paulo teria que sair para o o jogo.

          Meu amigo Paulo C. Oliveira não é que o nosso Fogão surpreendeu! O Fogão encontrou uma brecha na defesa do São Paulo. Lembro-me como se fosse hoje meu amigo Paulo C. Oliveira: Logo aos 10 minutos de jogo(1º tempo) Jérson e Marcelo tabelaram e Jérson colocou a bola no fundo das redes: 1X0 Fogão 10 minutos de jogo. Cara, eu como Botafoguense apaixonado com 10 geladinhas na cabeça gritava: gooooooooooooooooooooooooooooooooool porrra, cara…..o, pqp gol do Botafogo…. garçon bota + 100 geladinhas na mesa. rsrsrsrs…Sabe com é, né Paulo C.O. Murumbi completamente lotado e o Fogão faz 1X0 no poderoso São Paulo!

          O São Paulo querendo de qualquer maneira a vitória partiu todo pra címa do Fogão, deixava enormes buracos atrás. Então veio o desespero da torcida do São Paulo: Aos 19 minutos, o lateral-direito do Fogão: Perivaldo, que diga-se de passagem jogou uma barbaridade neste Brasileiro 81 sendo eleito o melhor do torneio em sua posição, puxou um rápido ataque e Mendonça, o craque alvi-negro, completou a jogada com a maestria de sempre. 2 a 0 Fogão. Era possível escutar o zumbido de uma mosca, tamanho o silêncio que assolava o Morumbi. Em 20 minutos o Botafogo mostrou uma consciência tática de fazer inveja à muitas equipes representantes do tão badalado “Futebol Total”.

          E eu caro Paulo C.Oliveira? meu amigo gritei em triplo: goooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooool
          gooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooool
          goooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo…poooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooorra 2X0 caravalho
          GARÇOM GARÇOM GORÇOM CADÊ A GELADINHA? BOTA + 100 GELADINHAS NA MESA.rsrsrsrs…

          Paulo C. Oliveira, cara, veio o inesperado: Gol do São Paulo aos 44 minutos 1º ainda. Serginho Chulapa diminuiu para o tricolor Paulista 2X1. Aí então o que estava traquilo no barzinho:GARRAFÃO. o ambiente começou a ficar tenso quando uns 3 4 5 torcesozinhos de merda do São Paulo gritaram meio sem graça +gritaram: goool gool gol do São Paulo….vamos empatar a porra desse jogo! Pronto: terminou o 1º tempo 2X1 para o Fogão.

          No segundo tempo o Botafogo era só chutão para onde o nariz apontava. Então veio o pior: aos 21 minutos: Após escanteio cobrado por Zé Sérgio, o meia Éverton, acertando uma bomba de primeira, sem deixar a bola quicar, no ângulo. Indefensável. Inacreditável. 2 a 2 no placar e o Morumbi voltava a tremer.

          Paulo C. Oliveira e aí me aparece o mesmo torcedor gaiato do São Pauo, o mesminho que gritará no 1º gol do São Paulo e grita lá no fundo onde estava sentados com os amigos: “EU FALEI QUE O SÃO PAULO IA EMPATAR ESSA PORRA DE JOGO, EU NÃO FALEI? tái empatou, e agora vai virar o jogo, é só quEstão de tempo. Paulo C, o meu olhão deu olhada pra fdp com querendo dizer: HOJE ESSE FDP VAI LEVAR PORRADA.

          Paulo Cesar meu amigo, não deu nem tempo pra tirar o olhão do merdinha São Paulino. O São Paulo aos 26 minutos virou o jogo 3X2 para o São Paulo.

          Éverton, aproveita um passe de Darío Pereyra, de cabeça, para desempatar a partida. De maneira inexplicável, o Fogão quase empatou a partida, primeiro com Perivaldo cobrando falta no travessão e, em seguida, com o tricolor Assis obrigando Waldir Perez a evitar um golaço contra. Porém, o dia era do São Paulo. Era de Éverton.

          Virada do São Paulo e o torcedor fdp do São Paulo, o mesminho de sempre GRITOU…AGORA O SAFADO GRITOU BEM ALTO: GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL CARALHO É DO SÃO PAULO….EU NÃO FALEI QUE O SÃO PAULO IA VIRAR A PORRA DESSE JOGO, EU NÃO DISSE, EU DISSE. ALGUM BOTAFOGUENSE LEMBRA AÍ QUE EU FALEI QUE O SÃO PAULO´IRIA EMPATAR ESTÁ PORRA DE JOGO, ALGUÉM LEMBRA?

          Meu caro Paulo Cesar Oliveira, o tempo fechou. Quando o fdp do são paulino terminou sua infeliz frase: ” EU NÃO FALEI QUE O SÃO PAULO IA VIRAR A PORRA DESSE JOGO, EU NÃO DISSE, EU DISSE. ALGUM BOTAFOGUENSE LEMBRA AÍ QUE EU FALEI QUE O SÃO PAULO´IRIA EMPATAR ESTÁ PORRA DE JOGO, ALGUÉM LEMBRA?”

          Amigo Paulo Oliveira, não deu nem tempo do fdp do são paulino levantar a bandeira horrorosa do São Paulo: Levantei-me da mesa com a cadeira de ferro a qual estava sentada e dei a primeira e segunda cadeirada na mesa do torcedor São Paulino. Aí meu amigo Paulo Cesar Oliveira, FOI CADEIRADA PORRADA PRA TUDO QUE FOI LADO.

          Obs: Eu e meu irmão Flamenguista e meus 4 amigos juntos: DEMOS MUITA PORRADA + TAMBÉM LEVAMOS MUITA PORRADA. resumindo: DENTRO DO BARZINHO , GARRAFÃO, FECHOU O TEMPO: FOI PORRADA PRA TUDO QUE É LADO. ATÉ AS PAREDES DO BARZINHO, GARRAFÃO E O GARÇOM NOSSO CONHECIDO LEVOU PORRADA. rsrsrs…

          Forte abraço amigo Paulo Cesar Oliveira Botafoguense de 5 pontas.

          —————————————————————————————————————-
          São Paulo 3 x 2 Botafogo

          26 de abril de 1981

          Morumbi – 98650 pagantes

          Gols: 1º tempo: Jérson (Bot) aos 10´, Mendonça (Bot) aos 19´ e Serginho (SPa) aos 44´; 2º tempo: Éverton (SPa) aos 21´ e Éverton (SPa) aos 32´.

          São Paulo: Waldir Peres; Getúlio, Oscar, Darío pereyra e Marinho Chagas; Almir, Heriberto (Éverton) e Renato (Assis); Paulo César, Serginho e Zé Sérgio. Técnico Carlos Alberto Silva

          Botafogo: Paulo Sérgio; Perivaldo, Gaúcho, Zé Eduardo e Gaúcho Lima; Rocha, Ademir Lobo e Mendonça (Gilmar); Ziza (Édson), Marcelo e Jérson. Técnico: Paulinho de Almeida.

          *http://portoroberto.blog.uol.com.br/arch2008-08-10_2008-08-16.html
          ** Programa Jogos para Sempre – Canal SporTV

          • paulo cesar oliveira

            Caro Manx, é claro que me lembro desse jogo. No primeiro jogo dessa semifinal ganhamos de 1X0 no maraca, gol de Rocha lá do meio da rua. Fomos para sampa com a vantagem do empate e começamos ganhando por 2X0, mas não tinha criterio de desempate, nem gols em casa do adversario, eles tinham vantagem em caso de qualquer vitoria. O Sumpaulu empatou com penalti inexistente, uma cavada escandalosa do Chulapa. No intervalo o trio de arbitragem foi peitado pelos seguranças do S Paulo, ameaças de todo tipo, o delegado do Fogão viu mas não teve colhões para peitar a CBF, inexperiencia e falta de representatividade. O empate dos caras foi com gol duvidoso, mas a verdade é que o bom time do Botafogo não conseguiu segurar a pressão dentro e fora do campo. Fazia tempo não chegavamos tão bem a nivel nacional, e tiveram que nos roubar, mas eles apanharam do Gremio nas finais. O Marcelo que aparece aí na escalação é o Marcelo Oliveira, tecnico do Cruzeiro revelado no Galo , na geração do Reinaldo e Cerezo, e que jogava uma enormidade. Sem cracaços mas um grande time, com Paulo Sergio, Rocha, Perivaldo, Gaúcho, Mendonça, Ziza e Marcelo. Historias do Fogão.

  • antonio henrique gov. valadares

    vejam bem onde nós chegamos, jobson agora é a salvação da lavoura, estamos fodidos.

    • inconformado

      Prezado;
      Na final do campeonato paulista deste ano vários jogadores se destacaram de times como o Penapolense e o Ituano. Será que no interior de São Paulo não há outros jogadores que pudéssemos contar?
      O Jobson é página virada!!!!
      Se não temos dinheiro vamos correr atrás de jogadores, há talentos perdidos por aí.
      O Botafogo hoje parece mais a Comlurb tudo o que é lixo vem para cá.
      E só vem jogador velho, que ninguém quer e que por pior que pareça ainda consegue ser titular, pois os que já se encontram são uma boa porcaria.

      • antonio henrique gov. valadares

        o problema é que os talentos já nascem pensando em jogar na europa, não existe mais amor a camisa, qualquer jogador meia boca já tem empresário por tras desde os 10 anos de idade querendo mamar nas tetas dos clubes, o problema desta diretoria é que eles não entendem porra nenhuma de futebol , tanto assim que contrataram um monte de encostados e agora não sabem o que fazer com eles, um pouco de alivio do botafoguense é que o mancini entende de futebol, mas não sei até quando ele vai aguentar, e pra nosso desespero a oposição é igual situação presidencial no Brasil, é muito fraquinha.

      • paulo cesar oliveira

        Inconformado e Antonio Henrique
        O Jobson não é salvação mas se consideramos que é um custo pro clube e ainda tem contrato até 2015 porque não tentar? Vejam onde a busca de atacantes nos levou. Até agora só o Sheik está aprovado mas é fio desencapado e pode criar um caso a qq momento. O MA não tem grana e ninguem vai botar dinheiro no clube com ele lá. O Botafogo hoje está nas mãos de empresarios oportunistas, que levam seus crueiras para nossa vitrine. Por mim volta o Jobgol , é melhor atacante que a maioria em atividade no Brasil. Ele não sabe lidar com isso, esse é o problema, mas tem que haver um meio de recupera-lo. É ser muito idiota se descuidar desse jeito. O Adriano já ganhou muita coisa, titulos importantes, até pela Seleção foi campeão da Copa America 2004. Jogou a seleção fora, voltou pro morro, gosta daquilo, fazer o que? Mas o Jobson não tem nada, vai perder seu talento assim de forma estúpida? Que venha o Jobgol! Vamos massacrar defesas com ele.

  • Amigos a verdade é que o Jobson joga muito e cairia como uma luva nesse nosso ataque. A preocupação da grande maioria é com relação as suas atitudes e que possa tumultuar o ambiente. Pessoalmente, acho que estamos repletos de encrenqueiros – Carlos Alberto, Sheik, Bolivar e Marcelo Mattos, enfim, mais um mudaria quase nada esse quadro. Tirando Bolivar e Marcelo Mattos (dois crueiras que nem deveriam mais estar no nosso clube) os demais “encrenqueiros” são nossas unicas e verdadeiras esperanças de permanência na série A. Portanto, sou totalmente favoravel a vinda do Jobson, lembrando ainda que ele tem vínculo conosco até final de 2015 e chegaria de graça. Ironicamente, sabe-se, que quem não quer sua vinda é o presidente MA, maior responsável pela nossa preocupante situação.

  • DINHO FOGO ES

    ESTA HITORIA DE TEMPO E PURO PAPO FURADO.VOCEIS ESTÃO ESQUECENDO QUE O TEMPO DE FOLGA VAI SER O MESMO PARA TODOS OS CLUBES? A REALIDADE,E QUE O TEMPO NÃO IRA FAZER OS PERNAS DE PAU APRENDER A JOGAR FUTEBOL,E O GENERAL SABE BEM DISSO.

    • Verdade Dinho.O que vai resolver o problema do Botafogo e a saída do Mauricio e toda a sua turma.Enquanto essa galera estiver no comando do clube,nada pode ser feito,a não ser torcer e muito para que essa limitada equipe do Fogão não nos faça passar pelo vexame de ver o Glorioso na segundona de novo.Fora isso e esperar o tempo passar e quem sabe em 2015,o Botafogo volte a ser um clube com reais condições de disputar titulos.Por enquanto,ficar na primeira divisão tá bom demais.

  • Antonio Henrique GOVAL, compartilho com a sua opinião, infelizmente JOBSON é um repeteco do IMPERADOR, a diferença está no que um ganhou em relação ao outro. Futebol os 2 tem de sobra , mas optaram por só fazer merdas. Pena todos acharem que ele ainda tem jeito, o BFR não precisa de jogadores assim, tem que contratar quem está a fim de suar sangue.
    P.C.O sempre muito lúcido, entrou no desespero e acha que se deve dar mais chances, o cara já era P.C.O.
    Tentem,DAGOBERTO,BORGES, OSVALDO, e outros que não onerem a folha devido a falta de um patrocinador de verdade. Sei que esse é assunto de vcs, mas gostaria de ver o Botafogo forte novamente.
    Abs, Castilho DF

    • antonio henrique gov. valadares

      por incrivel que pareça um tricolor traz uma resposta mais lucida do que alguns botafoguenses sonhadores, jobson é banana que já deu cacho.

    • paulo cesar oliveira

      Seu Castilho, o Jobson não tem nem o pó da chuteira do Adriano, falo de poeira, claro. Adriano conquistou muita coisa, perdeu o tesão e agora só quer pagode, funk, morrão, bebedeira, e orgias com periguetes. Enquanto o dinheiro bancar todos os sanguessugas que vampirizam sua vida ele vai fazendo suas festinhas. O Jobson não fez nada, não juntou nada na vida, a não ser a bronca de muita gente , e não tiro a razão de quem não o queira mais no Fogão. Só que temos um contrato com ele, e se não rescindimos este contrato antes porque não o botamos pra jogar nesse ultimo ano que falta? É uma forma de tentar recupera-lo e extrair algo deste onus que estamos tendo. Mas isso é só uma sugestão, não sou o dono da verdade, só não concordo que presidente o barre porque não tem mais paciencia com ele, mas foi quem assinou o contrato até 2015, deveria ser coerente e reintegrar o cara. Eu tb não tenho mais paciencia com o MA e não sou o único, mas vamos ter que aturar esse talismã de azar até o fim porque ele não quer largar o osso de jeito nenhum.

      • Perfeito Paulo Cesar.Eu também não tenho mais a menor paciência com o Sonegação,mas vamos ter que aturar o cara até o fim do ano.Como vc disse o Jobson e jogador do Botafogo até 2015.Coloca o cara para jogar.Deu certo otimo.Vamos ter uma opção no elenco do jeito que a diretoria gosta,ou seja custo zero.Não deu certo,e so não escalar.Mas uma coisa eu garanto.Entre o Jobson e o Sonegação eu sou muito mais o Jobson.

    • Castilho, ‘patrocinador’ de verdade que banca salários de jogadores(manja rola ‘a 700 mil mês)só o seu Celso torcedor burguês,que vive as custas das doenças dos outros..esquece isso.
      Quando a doença o levar,acabou-se o patrocinado de verdade.

  • A DIRETORIA DO BOTAFOGO, SABE QUE O TIME ESTÁ CARENTE EM ALGUNS SETORES, COMO O ZAGUEIRO COM A SAÍDA DO JOVEM DÓRIA PARA O SANTOS, NÃO PODERIA OS DIRETORES DO CLUBE FAZER UMA TROCA PELO JOGADOR NAILTON QUE ESTÁ NA RESERVA NO CRUZEIRO.

  • POTÓ

    Caro Nilton,
    Realmente tempo não é o problema do nosso botafogo. O que falta mesmo é vergonha na cara desses dirigentes. O que adianta preparo físico bom se não temos elenco. É como se tivéssemos treinando um bando de pernas de pau.

  • Bira Pereira

    Seedorf, volte para ser presidente do Fogão !!!! SEEDORF JÁ !!!!

  • Pessoal o dia dos namorados está chegando, o que vocês acham que o Paulo Barreto vai dar pro Mauricio Sonegação? quem advinhar vai ganhar uma massagem no saco caprichada feita pela Paulete.

    • fernando alves

      Caro ivocs acho que o Paulo vai dar uma grande lambida de quatro. kkkkkkk quanto a massagem dispenso. kkkkkkkkk

  • DINHO FOGO ES

    EU PARTICULARMENTE,NÃO ACREDITO NESTA HISTORIA DE TEMPO. MUITO TEMPO DE FOLGA,COSTUMA SER INIMIGO DE JOGADORES DO BOTAFOGO. ME LEMBRO QUE QUANDO NOSSO TIME FICAVA DUAS SEMANAS DE FOLGA,VOLTAVA SEMPRE PIOR,MAIS CANSADOS E SEM VONTADE. NÃO DEVEMOS NOS ILUDIR COM ESTA CONVERSA DE TEMPO DE FOLGA,POIS PRECIZAMOS MESMO E FOCAR NOS CAMPEONATOS,E PAGAR OS SALARIOS EM DIA. O RESTO E CONVERSA FIADO.

    • Leonidas(o minerim sofredor)

      É general, tá difícil, técnico nenhum dá jeito sem ter jogador que sue a camisa, agora vamos ver se o Jorge Vagner joga bola , honre a camisa do fogão,mudaram o foco , mas se o Jobson tivesse uma boa cabeça talvez tivesse tido uma chance até na seleção com o futebol que tinha. Lembra dos três feitos no são paulo, os bambis jamais esquecerão, vamos torcer e torcer , até pelo mancini.

  • FLAVAOFOGAO

    CARO BISPO, SÓ MESMO UM MALUCO Q RASGA DINHEIRO OU COME COCÔ P/ ADERIR A PLANOS DE SÓCO TORCEDOR AQUI NO BRASIL… COM ESSE CAIXA PRETA Q SAO OS CLUBES, EM Q OS PRESIDENTES DE CLUBE SE ESBOFETEIAM P/ SEREM PRESIDENTES DE CLUBES Q DEVEM 100, 200 MILHOES ( COMO ELES AMAM OS CLUBES!!!)E CONSEGUEM SAIR DEIXANDO ADÍVIDA DOBRADA ( E MAIS RICOS!!) NAO DOU UM CENTAVO! NEM COMPRO MAIS CAMISA OFIFICAL DE 200 REAIS,NEM INGRESSO DE 70 REAIS!!MAS, ENFIM,CADA UM É DONO DO SEU……

    • paulo cesar oliveira

      Isso é fato, Flavao. Duvido que as contas fechem nos clubes de futebol brasileiros, pode escolher qual preferem. O fato de não serem empresas com as obrigações que as sociedades anonimas tem tornam bastante maleaveis as regras internas e papéis dos diretores. Impressionante que vendam, contratem, paguem multas rescisorias faltando poucos jogos pro fim dos contratos, assinam partilhas de contrato de revelações como se fossem pizzas e muito pouco disso é convenientemente documentado e informado de forma transparente. Vamos continuar assistindo jogos, muitos continuarão a se associar, patrocinadores usarão nosso uniforme mas esse apoio será perdido em más decisões ou mau uso dos recursos. Sem contar os armadores que se aproveitam de clubes de futebol para se lançar em politica ou enriquecer morcegando a saúde do clube que dirigem. Fica complicado dar grana com um quadro destes mas vamos ter que pensar em algo. Quando se juntaram no Largo dos Leões para fundar o Botafogo a rapaziada pensava em se divertir jogando, não pensaram que chegariam tão longe mas te garanto que ninguem estava morcegando os demais. Temos que salvar este clube por eles e pelo bem do futebol ,que tão bem representamos ao longo de sua historia.

      • POTÓ

        CARO PAULO CÉSAR,

        O QUE VOCÊ COMENTOU É A MAIS PURA VERDADE. CADÊ O MINISTÉRIO PÚBLICO QUE NÃO DENUNCIA ESSES CARAS? AFINAL DE CONTAS ALÍ TEM DINHEIRO PÚBLICO (uma vez que as transações envolvem impostos)E CONSEQUENTEMENTE DO POVO. A SOLUÇÃO SERIA A CRIAÇÃO COM A MÁXIMA URGÊNCIA DE UM ÓRGÃO DE CONTROLE.

  • FLAVAOFOGAO

    É VERDADE….CONTRIBUÍ PELA ULTIMA VEZ QDO CAIMOS PRA SEGUNDONA,PAGAVA MENSALMENTE E TINHA DESCONTOS NOS JOGOS EM CAIO MARTINS…MAS ERA TUDO MUITO PRECÁRIO, AQUELA PORRA PARECIA UM GALINHEIRO, ARQUIB DE MADEIRA,UMA MERDA, EU IA PRA AJUDAR….MAS DEPOIS. ABRI OS ALHOS….NAO VALE A PENA!! PRA NAO PERDER O COSTUME…:JÁ MARCOU O JANTAR ROMANTICO COM O JEFF?????

  • Bozó, meu camarada sei da inveja que o Patrocínio do Fluminense causa em muitos, não temos culpa do Dr,Celso Barros ser tricolor e como tal abraçou o clube quando caímos para a série C.
    Lembro a vc que deve ser garotão, que o BFR, a tempos atrás teve um Messias chamado Emil Pinheiro ( Contraventor) e que apaixonado pelo Botafogo bancava tudo para estrela Solitária.
    E na época isso tornou-se coisa normal.
    Torço que o grande Botafogo consiga que pelo menos os tais torcedores Notáveis abracem o clube.
    E quanto a uma possibilidade de perdermos a UNIMED, o Fluminense já está preparado para a mudança, ou vcs não acompanham o trabalho de BASE, que é feito no Fluzão.
    Não fazemos como vcs , que preparam craques para revenda.
    Veja quantos sobem por ano nas Laranjeiiiiiiiiiiiiras.
    Já, Já, vcs vão estar perdendo o Dória, com a famigerada desculpa de que tem que fazer caixa. Para que, para a ROUBALHEIRA descarada. Veja se vc lê alguma coisa nesse sentido lá no Fluzão.
    Só um pedido especial, torçam para DOM FREDOM o 9 da Seleção.
    Abs., Castilho Dom Fredom

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    Aos meus caros Alvinegros,

    Sabemos que a situação dos nossos clubes não andam boas no momento; mas é tudo passageiro, vamos sair delas em breve; por enquanto estou teclando lá no Nação qd posso; pois estou resolvendo problemas com a família, saúde em 1º lugar, não é?

    Um abraço a todos: PB, MANX, LUIS HENRIQUE, FERNANDO ALVES, ZUZA, BOZÓ,IVOSC, PETER, NUVEM, CHICÃO, PC, SAUFOGO, BIRA, CASTILHITO, entre outros, oK??

    E DÁ-LHE BRASIL!!!

    • Fala Flapenta! Quanto tempo, né amigão? Claro claro claro, saúde 1º lugar aí depois a gente ver o quê faz. Cara, faz tempo que a situção dos nossos clubes não andam nada nada nada nada boas. Fazer o quê se nossos dirigentes são um bando de porcarias.

      Obs: Resolva o vc tem que resolver e volte a nos pertubar de novo(rsrsrsrs), pois suas brincadeiras estão fazendo muita falta aqui no Blog do Senhor Nilton Severiano.

      Forte abraço grande Flemenguista.

    • ZUZAFOGO

      Tribixa, força para vc e que tudo corra bem para sua família.
      Afinal, todos merecem um lugar ao sol, até os urubus, não é?abç

  • Rogerio Luiz

    Belos textos Pco e Manx! Grandes alvinegros de coração. Lembro desse jogo de 81, tinha 7 anos. Fiquei todo uniformizado de fogão, a casa estava cheia! Lembro, que tinha um tio meu flamenguista no nosso meio secando. O cara sumiu no primeiro tempo. Voltou quando acabou o jogo para fazer graça. Tomou uma surra daquelas! Kkkkk. Tempo bom aquele! Abcs aos nobres! Sda!

    • Pôxa vida caro Rogério Luiz, vc tinha 7 aninhos quando conheceu e se apaixonou pelo Botafogo F.R., cararacas meu amigo, muito legal, legal mesmo saber que um garotinho de 7 aninhos de idade: vc no caso, conheceu, se apaixonou e começou a torcer para o nosso querido e eterno Botafogo F.R.. Taí jovem torcedor Botafoguense: você com 7 aninhos e já vestia o uniforme do Fogão. Bela histórinha essa sua caro Botafoguense de 7 aninhos, bela histórinha.

      Forte abraço jovem Botafoguense de 5 pontas.

  • Pensando na eleição,diretoria quer manter Dória.Esses caras só podem estar de sacanagem.Além de montar um time ridiculo,afundar o clube em dividas,aceitar como carneirinho essa absurda interdição do Engenhão,esses malucos que estão acabando com o Botafogo ainda pensando em eleição?Definitivamente,o Brasil não e um país sério.

  • Flapenta, sacanagem a parte, boa sorte e que tudo corra bem com a família, como vc bem disse.Saúde em 1º Lugar.
    Abs, castilho Dom Fredom

MaisRecentes

Os outros que reclamem de Godger!



Continue Lendo

Confio no Roger



Continue Lendo

O maior será o primeiro



Continue Lendo