É hora de nos reorganizarmos



Caros alvinegros, depois de sete rodadas com resultados vergonhosos, o Glorioso se reabitou vencendo o Palmeiras na última quarta-feira e empatando com o Corinthians, neste domingo. Ambas as partidas foram em São Paulo. Portanto, ótimo para desempenho do time.

Depois de muitas desculpas do Mancini, reclamando do preparo físico dos jogadores, fiquei com a sensação de que na verdade estava faltando um pouco mais de concentração e dedicação. Talvez os protestos de torcedores antes da ida para São Paulo, depois do vergonhoso empate com o Vitória, tenha deixado os garotos mais ligados.

Quem parece não estar se ligando é a diretoria, e o nosso presidente, que continuam devendo os salários aos jogadores. Já estamos no sexto mês do ano e a história continua a mesma.

Deixamos a zona de rebaixamento e teremos tempo para nos reorganizarmos e trazer reforços para o time.
Além da felicidade pela reação do Fogão, estou radiante mesmo é por ver os urubus em crise. Desta vez acredito que eles não escaparão da Série B. Seria felicidade demais.

Saudações alvinegras.



  • Melquisedek

    Caros amigos Alvinegros da Estrela Solitária
    Ontem conseguimos um empate com sabor de vitória. É bem verdade que alguns erros continuam se repetindo, porém, diante de tantas adversidades, podemos até dizer que depois do resultado o Corinthians perdeu 2 pontos e nós ganhamos 1.
    O Corinthians começou pressionando, mas nosso time, inicialmente, se mostrava preparado defensivamente para superar a pressão do time adversário, até que aos 24 minutos do 1º tempo nosso time cometeu 3 erros seguidos, praticamente no mesmo lance. Primeiro: Wallyson erra um passe, de forma bizarra, mandando a bola para lateral; Segundo: Depois de uma sequência de passes da equipe adversária, Jadson recebe livre, acompanhado apenas à distância por Bolatti, e ajeita; Terceiro: Após observar o posicionamento adiantado de Renan, cujo lado direito da meta estava mais aberto, chuta de esquerda e marca o primeiro gol da partida: Corinthians 1 a 0.
    Na sequência o Corinthians continuava pressionando e Bruno Henrique poderia ter “matado” o jogo aos 33 minutos logo após a defesa de Renan, porém, não conseguiu concluir em gol, o que favoreceu ao rebote da defesa de nosso time, que não permitiu alteração no placar até o fim da primeira etapa.
    No 2º tempo Mancini, tentando surpreender o adversário, efetuou substituições, de acordo certamente, com o que já havia programado, colocando Daniel e posteriormente Gegê. Logo no primeiro minuto Ralf consegue cobrir Renan e manda a bola na trave, no entanto, as mudanças no intervalo começam a surtir efeito para o Botafogo que pressionava o Corinthians no campo adversário, mas que em alguns lances isolados obrigou nosso goleiro a realizar importantes defesas.
    O Botafogo não tinha um jogador que pudesse armar uma boa jogada e concluir com eficiência ao gol ou até mesmo dar um passe preciso para Ferreyra finalizar, apesar de uma determinada oportunidade ter acontecido nos pés de Daniel e ele ter preferido chutar de esquerda, favorecendo a fácil defesa do goleiro adversário.
    O Corinthians tentava cadenciar cada vez mais o jogo para garantir o resultado e os tão desejados 3 pontos, até que aos 41 minutos Edilson teve a felicidade de tentar uma jogada de ataque, driblar o lateral esquerdo e chutar com força a bola que resvalou no zagueiro Cléber e foi parar nas redes, estabelecendo o resultado final e que desperta a boa expectativa de nossa torcida para a sequência do campeonato.
    Saudações alvinegras.

    • Peter Pot@mus

      Ontem faleceu um dos maiores ídolos da história do Botafogo: MARINHO CHAGAS.

      Imaginei que o general fizesse um post em homenagem ao grande Marinho, mais eis que lá vem ele com assuntos sem relevância, mais uma vez.

      Marinho, para quem não viu o Botafogo dos anos 70, era um jogador carismático que com as suas arrancadas e seu chute potente levava pânico aos times adversários. Pela sua trajetória de vida e pelo seu futebol vistoso, não poderia deixar de ser ídolo do Botafogo. Marinho que era Botafoguense, revelado pelo ABC de Natal, não deveria ter envergado outra camisa a não ser a do Botafogo e a da seleção Brasileira, mais infelizmente, pelas circunstâncias das mas administrações Botafoguenses, o levaram a jogar pelo Fluminense, Cosmos e São Paulo. A sua vida atribulada, polêmica e ligada ao alcoolismo, lembram muito a trajetória de vida do Garrincha.

      Marinho, descanse em paz e você será para sempre parte da gloriosa história Botafoguense.

      • Loco Rodolpho

        Belas palavras PETER, que descanse em paz o grande MARINHO CHAGAS.

    • Concordo com a leitura do jogo de ontem. Aproveitando o assunto, gostaria de acrescentar alguns comentários:
      1) Faltou disciplina tática ou visão de jogo ao Daniel no lance em que chutou fraco, pois o Ferreyra estava em melhores condições para concluir e esta é a sua função; Daniel tem jogado muito de cabeça baixa.
      2) Bolatti falhou MUITO ontem, já no gol do Corinthians e principalmente no segundo tempo. Por sorte a defesa conseguiu corrigir a maioria das falhas. Tá difícil achar uma boa combinação de volantes, mas a de ontem não foi das piores, exceto pelo dia infeliz do Bolatti.
      3) Tenho gostado do desempenho do Mancini. Tem boa percepção do elenco disponível e do comportamento do adversário. Aos poucos vai adotando soluções “possíveis” enquanto reforços não vêm e enquanto o preparo físico não melhora. Ontem, a idéia era jogar o primeiro tempo com a melhor configuração disponível e acelerar o jogo no segundo tempo com jogadores mais jovens. Só não estava nos planos a contusão do Ayrton, que obrigou a entrada do Jorge Wagner. Com este esquema, o time não cansou tanto desta vez e o Edilson ainda teve fôlego para dar a arrancada que definiu o gol de empate. Espero que com o intervalo da copa ele tenha espaço para aprimorar a maneira de jogar do time.
      4) Acho que o Wallyson levou uns puxões de orelha. Continuou nulo no ataque, mas melhorou bastante o esforço de marcação, aliviando um pouco o Jr. Cesar e tirando até algumas bolas na defesa.
      5) Embora impossível por dois motivos (cláusula contratual e suspensão), com a presença do Sheik ontem acho que teríamos vencido.
      SAN

      • Sinceramente não dá para acreditar no Botafogo para o segundo semestre, e vejo que o Mancini também está levando grana de empresários para escalar alguns jogadores, pois não tem explicação até nos caras que ficam no banco de reservas.

        Ele conseguiu colocar o Airton no time jogando por mais de sete partidas e agora o clube ficou obrigado a renovar o contrato dele, e vejo que ele quer que fiquem no clube o Rodrigo Souto, Jorge Wagner, Bolatti, Walisson, Edilson, Bolívar, Julio Cesar, Helton Leite, e a qualquer hora vai voltar o Marcelo Matos, e outras merdas que vão continuar.

        Não há outra explicação a não ser grana que os empresários estão pagando ao treinador para escalar esta mulambada toda, que não vai adiantar um bom preparador físico porque o problema destes caras é a falta de futebol.

        VOLTA JOBSON E BEBETO DE FREITAS JÁ.

        MAURICIO SONEGAÇÃO ESTÁ CONSEGUINDO O QUE QUERIA E VAI SAIR MILIONÁRIO DO BOTAFOGO.

        • Como o Mancine está levando grana? só poque ele escalou o “Airton”? Todo bem que o Airton é fraquissimo como jogador(volante) de futebol, temos que levar em conta que o “Mancine” não tem outra opção que possa o Macncine colocar outro VOLANTE.

          Obs: O técnico Wagner Mancine não pode ser o culpado por escalar o volante “Airton” se não tem outros jogadores(volantes) como opções para jogar no lugar do fraquissimo jogador Airton.

        • Wagner Mancine é um cara de BOM CARÁTER e de GRANDE PERSONALIDADE. Não tem como o técnico “Wagner Mancine” um cara com a grande PERSONALIDADE que tem, possa fazer parte de qualquer esquema sujo da DIRETORIA.

          ———————————————————————————————————————————————–
          O técnico do Botafogo, Vagner Mancini, demonstra personalidade em suas entrevistas e não se abstém de fazer críticas a quem seja quando necessário. E foi justamente isso que aconteceu mais uma vez. O treinador criticou o planejamento do Alvinegro para a temporada, que com a disputa da Libertadores, optou pela contratação de 15 jogadores até o momento.

          Segundo ele, o grande número de reforços não deixa o Botafogo forte e diz que pensa diferente. Prefere um elenco com menos opções e com mais qualidade, o contrário do que se vê no Alvinegro.

          “Se contratar quatro ou cinco reforços de peso não teremos mais problema nenhum. Mas, pela falta de recursos de investir nos grandes nomes, buscamos a quantidade e não qualidade para tentar suprir essa necessidade. Nós somos brasileiros e com muito jogo de cintura, negociação, conversas, vamos fechar com alguns nomes. Podemos tentar seduzir algum jogador, se não for com dinheiro, pode ser com o nosso ambiente saudável, que também atrai alguns atletas”, disse o treinador do Botafogo à Rádio Tupi.

          Com uma análise sincera, Vagner Mancini disse que o Botafogo não tem time atualmente para brigar pelas primeiras posições. Ele, no entanto, acredita que o Alvinegro já evolui desde a sua chegada e que a crescente deverá ser mantida, principalmente após o recesso para a disputa da Copa do Mundo. O treinador espera um Fogão diferente na volta do Campeonato Brasileiro.

          “Pelo elenco que a gente tem hoje, não [brigar pelo título], a gente tem que ser realista. Mas com o tanto que a gente teve de evolução até essa parada para a Copa, acho que podemos sonhar sim. Futebol te proporciona isso. A gente sabe que se cada um estiver concentrado, focado, cumprindo todas as ordens táticas, acho que o time pode fazer sim uma grande figura na temporada. Temos que trabalhar muito e o sonho faz parte do nosso trabalho”, afirmou.

  • Miguel

    Paulo Barreto me explique o seu comentário no post anterior sobre cada um dá o que tem, o senhor finalmente resolveu sair do armário?

    • Peter Pot@mus

      Paulo Barreto é a nossa Geni aqui no blog. Para quem não sabe ou não lembra eis a letra da música:

      De tudo que é nego torto
      Do mangue e do cais do porto
      Ela já foi namorada
      O seu corpo é dos errantes
      Dos cegos, dos retirantes
      É de quem não tem mais nada
      Dá-se assim desde menina
      Na garagem, na cantina
      Atrás do tanque, no mato
      É a rainha dos detentos
      Das loucas, dos lazarentos
      Dos moleques do internato
      E também vai amiúde
      Co’os velhinhos sem saúde
      E as viúvas sem porvir
      Ela é um poço de bondade
      E é por isso que a cidade
      Vive sempre a repetir
      Joga pedra na Geni
      Joga pedra na Geni
      Ela é feita pra apanhar
      Ela é boa de cuspir
      Ela dá pra qualquer um
      Maldita Geni

      Um dia surgiu, brilhante
      Entre as nuvens, flutuante
      Um enorme zepelim
      Pairou sobre os edifícios
      Abriu dois mil orifícios
      Com dois mil canhões assim
      A cidade apavorada
      Se quedou paralisada
      Pronta pra virar geléia
      Mas do zepelim gigante
      Desceu o seu comandante
      Dizendo – Mudei de idéia
      – Quando vi nesta cidade
      – Tanto horror e iniqüidade
      – Resolvi tudo explodir
      – Mas posso evitar o drama
      – Se aquela formosa dama
      – Esta noite me servir

      Essa dama era Geni
      Mas não pode ser Geni
      Ela é feita pra apanhar
      Ela é boa de cuspir
      Ela dá pra qualquer um
      Maldita Geni

      Mas de fato, logo ela
      Tão coitada e tão singela
      Cativara o forasteiro
      O guerreiro tão vistoso
      Tão temido e poderoso
      Era dela, prisioneiro
      Acontece que a donzela
      – e isso era segredo dela
      Também tinha seus caprichos
      E a deitar com homem tão nobre
      Tão cheirando a brilho e a cobre
      Preferia amar com os bichos
      Ao ouvir tal heresia
      A cidade em romaria
      Foi beijar a sua mão
      O prefeito de joelhos
      O bispo de olhos vermelhos
      E o banqueiro com um milhão
      Vai com ele, vai Geni
      Vai com ele, vai Geni
      Você pode nos salvar
      Você vai nos redimir
      Você dá pra qualquer um
      Bendita Geni

      Foram tantos os pedidos
      Tão sinceros, tão sentidos
      Que ela dominou seu asco
      Nessa noite lancinante
      Entregou-se a tal amante
      Como quem dá-se ao carrasco
      Ele fez tanta sujeira
      Lambuzou-se a noite inteira
      Até ficar saciado
      E nem bem amanhecia
      Partiu numa nuvem fria
      Com seu zepelim prateado
      Num suspiro aliviado
      Ela se virou de lado
      E tentou até sorrir
      Mas logo raiou o dia
      E a cidade em cantoria
      Não deixou ela dormir
      Joga pedra na Geni
      Joga bosta na Geni
      Ela é feita pra apanhar
      Ela é boa de cuspir
      Ela dá pra qualquer um
      Maldita Geni

      Link: http://www.vagalume.com.br/chico-buarque/geni-e-o-zepelim.html#ixzz33aMrsj3y

  • “O Botafogo é orgulho”
    “O Botafogo é paixão”
    “Brilha a sua estrela”

    Prezados,

    Confio no trabalho de jovem treinador, acredito sim que depois de PC Gusmão e “O apaixonado CuCa” encontramos um treinador que com as peças certas transformará o Botafogo numa máquina de títulos (defesa sólida e ataque eficiente e arrasador) – EU SEI, ESSA AFIRMAÇÃO É UM TANTO UTÓPICA, MAS FAZER O QUE SOU BOTAFOGO, SOU ESCOLHIDO.
    ABS.

  • antonio henrique gov. valadares

    a nossa deficiencia é a lateral esquerda e o meio campo, falta um matador pra jogar com o sheik, se consertar isto vai rolar alguma coisa, só tem japonês neste brasileirão, não existe bicho papão, começamos muito mal mas temos um bom treinador, só não entendi a diretoria contratar um treinador de juniores e este tanque que é ruim todo pra disputar a libertadores.

  • Peter Pot@mus

    Reorganizarmos significa antes de qualquer coisa PAGAR OS SALÁRIOS DOS JOGADORES, COMISSÃO TÉCNICA E FUNCIONÁRIOS EM DIA. Sem grana no bolso ninguém faz nada, viu general?

    • Loco Rodolpho

      E principalmente meter o PÉ NA BUNDA DO OMISSÃO e de qualquer indicado dele para ser seu SUCESSOR para bem longe de GENERAL SEVERIANO.

  • Para refletir durante a copa:
    Defesa com Jefferson e Dória: 8 gols tomados em 5 jogos, média 1,6/jogo
    Defesa SEM Jefferson e Dória: 4 gols tomados em 4 jogos, média 1,0/jogo
    Será que nossos “medalhões” (no nível de seleção) seriam os responsáveis por 60% a mais na média de gols sofridos por partida?? Notem que as condições foram bem semelhantes (mix de adversários fortes e fracos, a mesma “dança dos volantes” de sempre, mesmo técnico e salários em atraso).
    SAN

    • marco brasil

      Em relacao ao jefferson eu discordo de voce, mas o doria realmente esse ano nao esta jogando em alto nivel, claro que o garoto tem potencial, mas acho que chegou a hora de vende-lo.
      abs

      obs: O airton eh meio grosso, mas joga com uma raca incrivel.

    • ZUZAFOGO

      Seu Ilha, existe uma diferença. Embora o Airton não seja nenhum craque, com certeza esta dando mais segurança ao sistema defensivo. Eu o acho o “menos pior dos nossos” 1º volante.
      DEIXE O DÓRIA EM PAZ”!!!!abç

      • Sr Zuza,
        Realmente, houve uma melhora com a entrada do Airton, sinal de que estávamos muito mal mesmo. A entrada dele como titular praticamente coincidiu com as saídas do Jefferson e do Dória. É óbvio que estabelecer correlações com amostras pequenas fica difícil. Mas o fato é que, no conjunto, o time esteve bem melhor nas últimas partidas. Mudamos nosso patamar de 4 pontos em 6 partidas para 5 pontos em 3 partidas
        Minha intenção aqui não é “queimar” os jogadores, acho o Jefferson um ótimo goleiro e o Dória já provou ser um excelente zagueiro. Mas há fases boas e ruins. O treinador tem que estar atento a isto e exigir o máximo de cada um.
        Também procuro mostrar, para reduzir o desespero de alguns (acho que não é o seu caso), que há alternativas no elenco…o mundo não acaba se o Dória for negociado ou o Jefferson sair por algum motivo.
        Claro que fica difícil, com o que está aí, sonhar com títulos ou mesmo uma vaga na liberta no ano que vem. Mas daí a ficar apostando na segundona já acho exagero.
        SAN

    • Loco Rodolpho

      Boa reflexão, mas acho que neste início as coisas estavam mais conturbadas no BOTAFOGO. Hoje mesmo com os salários atrasados os jogadores estão mais conscientes e dedicados. Eu ainda continuo batendo na tecla que o JEFERSON foi o responsável pela campanha de FODA-SE O BOTAFOGO QUE NÃO PAGA O MEU SALÁRIO.

      Espero que após a COPA DO MUNDO as coisas se acertem no nosso GLORIOSO!!!!!

    • Peter Pot@mus

      Fogão ilha, não dê argumentos para o Paulo Barreto, viu? Sem este tipo de argumento ele já é chato pra cassete, criticando o Jefferson mesmo quando ele salva o time, imagina agora. Jefferson não tem culpa.

      • Hehehe! É mesmo. Até estranhei ainda não ter sido comentado pelo “animador” PB.
        Mas eu acho que só pra contrariar ele vai defender o Jeff.
        SAN

      • Concordo. Não se deve dar lenha para o WS por na fogueira. Pra mim quem tem que sair da defesa é o Bolívar. Está lento demais faz tempo. Vou falar com o Mancini pra por pra jogar o Dankler e Dória. No meio o Airton é só pancadaria e cartão amarelo… pena que o MM está fora de combate. Sou mais Gabriel e Bollati. No gol… bem… o Renan sempre faz as dele… tomar um gol bobo daquele é pra acabar com a nossa paciência… e aquela bola que ele cortou pra dentro da área? Sorte nossa o atacante deles te furado… se tivesse 2X0 a vaca já tinha ido pro brejo. Acredito que após a copa o Carlos Alberto vai encaixar no meio campo com Sheik e Zeballos no ataque… aí vai ser só alegria…
        Lembrem-se que da 9 primeiras rodadas só jogamos 3 em casa e que na volta do 2 º turno teremos como pontuar mais se a torcida apoiar… vamos apoiar porque dá com certeza pra classificar no g 4 de novo esse ano. Com algum reforço no meio e ataque podemos pensar em título… não acham?

        • Comentei acima que, mesmo com este elenco, acho difícil cair para a série B.
          Já para falarmos de título ou de G4, além de reforços, vamos depender muito dos outros times também. Se ninguém disparar na frente, fica mais fácil.
          Lembro que é muito difícil alguém ser campeão da Série A com mais de 7 ou 8 derrotas. Já tivemos 4, só nas primeiras 9 rodadas.

          SE conseguirmos ganhar jogos-chaves contra os primeiros da tabela;
          SE soubermos aproveitar o mando de campo, com apoio da torcida;
          SE não perdermos jogos-bobos para os piores, temos chances.
          Também aposto que ainda há muito potencial nos três mencionados (Sheik, Carlos Alberto e Zeballos)
          Não custa torcer e ter esperança!!
          SAN

  • Espero que essa parada para a Copa,o departamento juridico do Botafogo tenha tempo suficiente para pelo menos contornar o desastre financeiro que fincou o pé em General Severiano.O mais digno,correto,seria o Mauricio Assumpção entregar o cargo,e levar junto com ele toda a sua diretoria.Um grupo de coalização assumiria a direção do clube,até as eleições no fim desse ano.O Botafogo tem que recuperar o respeito,o amor propio.Primeiro dentro do propio clube,e depois entrar no mercado de novo,com a credibilidade que um clube desse porte tem obrigação de ter.

    • Luiz Henrique

      Concordo, Chicão. Sem uma fórmula jurídica de trazer o Botafogo de volta para o “Ato Trabalhista”, como fica o clube? com a receita penhorada o ano inteiro? como funcionar assim? o departamento jurídico, talvez com assessoria de escritório conceituados, devem tentar, o mais rápido possível, uma saída para isso. O Botafogo vai estampar um novo produto da Vitton na camisa..o dinheiro irá para os salários?

      Porque acho que, primeiro, tem que se pagar os salários, que só podem ficar atrasados alguns dias, nunca meses. Depois, tentar manter este time que, com alguns reforços, pode perfeitamente escapar do rebaixamento…quanto a brigar por algo mais, seria muita pretensão neste ano…a não ser que estes reforços façam do Botafogo um Atletico Pr do ano passado…ou seja, esperança só com os salários em dia. Mas, ontem, o time se armou bem taticamente, soube marcar melhor, com mais disposição e Mancini apostou bem no esperado recuo do Corinthians. 4 pontos em 6…acima do que eu esperava. Vamos ver como trabalha a diretoria.

  • Precisamos de um atacante, sim!
    Precisamos de laterais, sim!
    Precisamos de meias que armem e outros que defendam com precisão, sim!
    Precisamos torcer com paixão até nas derrotas, sim!
    Mas Acima de tudo, queremos e precisamos de uma diretoria transparente, brigadora e respeitando o clube que dirige.

    Saudações Alvinegras

    Dá-lhe Fogo, Dá-lhe Fogo ÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔ FOGÃO ÔÔÔÔÔÔÔ

    • Loco Rodolpho

      Tudo isto começa com uma DIRETORIA TRANSPARENTE, BRIGADORA, que RESPEITA O CLUBE e principalmente o seu TORCEDOR.

  • Bruno Moraes

    Muito feliz pelo empate, apesar se um gol sem querer porque a bola ia sair pela lateral de não fosse o zagueiro do corinthians.

    Mas não me engano por esse time. Vamos lutar para não cair.

    Volta Bebeto de Freitas!!!!

    • Lutar para nao cair acho dificil vamos ficar no meio da tabela isso se nao chegar ou nao sair ninguem……volta so se for pro inferno bebeto…..q fique bem loge do meu clube!

  • inconformado

    Prezados;
    Depois do empate podemos fazer algumas observações:
    1-Agora sim, temos um treinador de verdade. Não o eduardo Burro que não serve nem para dirigir time de futebol de cego. O Mancini mesmo tendo muitas e muitas limitações no elenco tem feito um excelente trabalho, pois ele está tirando leite de pedra;
    2-Bollati – como cabeça de área não funciona, principalmente para proteger a os zagueiros, pois não marca e vimos ontem que o meio de campo do corinthians passava por ele com extrema facilidade, mas em contrapartida passa bem a bola e tem visão de jogo. Pode ser aproveitado mais adiantado para “encostar” nos atacantes;
    3-Airton- fraco, fraco, fraco e péssimo. Não sabe jogar, não sabe marcar é um inútil. Não serve nem para trabalhar para carregar saco de cimento. Só sabe bater e ficar de cara feia. Pode mandar embora sem pena;
    4-Bolívar – Já passou da hora de ir embora. Percebe-se que ele não está mais aguentando jogar e é nítido ver que o tempo de parar já chegou para ele. Precisamos de um jogador de mais qualidade e um pouco mais novo.
    5-Ferreyra – Não é um tanque, mas sim um bonde desarvorado e sem rumo. Pode marcar um encontro com o Airton e dividir a mesma mala para ir embora.
    Em meio a tudo isso vejo a necessidade de reforços urgentes e pontuais, principalmente no ataque e um jogador de criação mais impetuoso. Devemos também começar a liquidar essas dívidas para dar mais tranquilidade ao trabalho do treinador, já que se alguns jogadores forem rescindir seus contratos junto à justiça o clube ficará um CAOS tecnicamente e administrativamente. Em situação dessa quem vai querer jogar no clube?
    A diretoria do Botafogo deve agora nesse período de recesso repensar o que está acontecendo e fazer o melhor pelo clube. Por os pés no chão e analisar todo o contexto para podermos pelo menos ter um fim de ano digno de nossa tradição.

  • RLC Botafogo

    A Diretoria precisa investir pesado, em ADVOGADOS TRIBUTARISTAS e ADVOGADOS TRABALHISTAS e se possível, contratar o ADVOGADO DOS FLORES… Porque o que precisamos é de dinheiro, como devemos a Deus e a todo mundo, estamos sem o mesmo. Podemos dever para todo mundo. Mas se dever ao Leão amigo! Aí Dança! Até Alcapone dançou. Não sei como DIRETORES de uma Grande Instituição e o PRESIDENTE não se apercebem disso. Como pode o cara ter habilitação para DIRIGIR UMA EMPRESA DE GRANDE PORTE (Tem?) e não saber da lei numero um da finanças? Honrarás todas as dívidas com o governo…

    Em qualquer Lugar os conselheiros já teriam destituído a diretoria e empossado novos a muito tempo. Porque não o fizeram? Porque o Clube e o Futebol como um todo, em todo o país funciona como a nossa política.

    Ops. Funciona?

    Torcendo esse ano. Como Alvinegro Apaixonado, Torcendo MUITO! MUITO MESMO!

    SAN.

  • A REORGANIZAÇÃO TEM QUE COMEÇAR PELO IMPEACHMENT DO PRESIDENTISTA E AS
    DISPENAS TAMBÉM IMEDIATAS DE VÁRIOS LIXOS,TAIS COMO AÍRTON,A.BAHIA,OS MALDI-
    TOS GÊMEOS,ETC,OS RETORNOS DE LOCO ABREU,HERRERA E +MÁXI RODRIGUEZ,MÁXI BIAN-
    CUCCI,A VOLTA DE GILBERTO QUE ESTÁ NO INTERNACIONAL, A MANUTENÇÃO DE DÓRIA,
    O MUNDO INTEIRO QUER,SÓ O BOTAFOGO NÃO DÁ VALOR!
    JORGE HENRIQUE ALÉM DE TRAÍRA,ESTÁ VELHO E SEM VELOCIDADE.
    VITINHO ESTÁ COM OS BOLSOS CHEIOS,NÃO SEI SE DARÁ SANGUE.
    PAGUE OS SALÁRIOS DIRETORIA DE M.,QUE DOOU LODEIRO PARA O CORÍNTHIANS POR UMA
    MISÉRIA.
    A GALERA DO FOGÃO DECLARA SEU PESAR PELO FALECIMENTO DO SEGUNDO MAIOR
    ALA-ESQUERDO DO MUNDO DE TODOS OS TEMPOS,NOSSO ÍDOLO MARINHO CHAGAS,
    QUE FARÁ COMPANHIA AO QUERIDO NÍLTON SANTOS,GARRINCHA,MEU SAUDOSO
    IRMÃO ALVINEGRO DE CARTEIRINHA,ETC.
    VAMOS VER SE O INÚTIL DO NOSSO PRES. FAZ ALGUMA COISA QUE PRESTA E APROVEITA
    VINDA DO CARRASCO DO MULAMBOS E TRICOLINOS E FECHA O CONTRATO PARA O
    SEU RETORNO TRIUNFAL.
    TIME SEM MATADOR,NÃO FUNCIONA,ACORDE MANCINI!!!

  • André Luiz Faro

    Ola turma GloRIOsa. Vamos formar uma corrente de apoio ao Carlos Alberto Torres como nosso Presidente. Esse capitão e muito respeitado na Alemanha, poderá trazer bons frutos e investidores de lá. Eu Apoio. Todos por Carlos A. Torres.

  • André Luiz Faro

    CARLOS ALBERTO TORRES. PRESIDENTE DO BOTAFOGO. EU APOIO.

    • boi no rolete

      conversa pra boi dormir, dinamite que foi idolo do vasco tá fazendo uma administração desastrosa, qual ex jogador que deu certo como presidente de clube?, seria melhor gente que entende de gestão como bernardinho, mas tá tudo dominado, a turma do dentista não vai largar o osso, no mais é torcer para que este pessoal não faça cagada depois da copa.

  • Caros amigos botafoguenses,
    Quero registrar aqui o meu pesar pelo falecimento do Marinho Chagas, a “Bomba do Nordeste”.
    Creio que vários aqui irão concordar que foi ele o responsável por algumas das (poucas) alegrias da torcida botafoguense na década de 70. Habilidade, chute poderosíssimo, muito empenho em campo, eram características que faziam a torcida vibrar. Boas lembranças, inclusive a merecida convocação para a Seleção em 74.
    Por tudo isso, o meu reconhecimento.
    Valeu, Marinho!!!
    SAN

  • Bruno Moraes

    Galera, vamos apoiar a volta do Bebeto de Freitas.

    Ele pode arrumar a casa.

    E poe o Carlos Alberto na diretoria.

    Saudações

  • ANDERSON DE CASTRO

    Saudade do Fellype Gabriel, atacava e marcava muito bem!!!

  • Prezados,

    Se todos os jogadores jogarem com raça e dedicação aliados a reforços que se sintam honrados a vestir o nosso manto alvinegro da estrela solitária, me sinto obrigado a convocar (como o técnico da seleção canarinho) não apenas 23 jogadores, mas os milhões de apaixonados e escolhidos (Torce para o Botafogo não é escolha, é privilégio) que amam e vestem essa camisa nas arquibancadas, nos bares, nas casas, nas ruas, dentro e fora do país para abraçarem e amarem não o time apenas, mas a nossa Pátria Botafogo F.R.

    Somos Um Time!
    Somos Uma Seleção! (47 convocados!!!!)
    Somos Uma Pátria!
    Somos O Botafogo Futebol e Regatas

  • Bira Fogão

    Caros Alvinegros, ontem foi um dia de muita tristeza para toda família Botafoguense, faleceu Marinho, o maior ala esquerda da história do futebol mundial e nosso grande ídolo. Que Deus conforte toda a sua família! Hoje estou gostando muito dos comentários até aqui postados. Espero que o Sr. Paulo Barreto tenha ido pescar, como o sugerido por mim, e só volte quando estiver emocionalmente equilibrado. Parabéns a todos, pelo alto nível dos debates. Oxalá este Sr. não aparece para avacalhar com o blog!

    • Bira Fogão, Marinho Chagas sim foi merecedor de vestir a glorisa camisa do Botafogo. Marinho Chagas foi um dos melhores (se não o melhor) lateral esquerdo que já vstiu o Glorioso uniforme do Botafogo F.R….

      Obs: Aposto que “Marinho Chagas” foi velado ( coberto ) com a Gloriosa Bandeira do Botafogo.

      Que Marinho Chagas descanse em paz.

      Bira Fogão, quanto ao Paulo Barreto o “PESCADOR QUE NÃO PESCA NADA”,…e não é que o cara foi PESCAR mesmo!!!

  • fernando alves

    Caros amigos como fala este tal de Mancini, e a primeira fez que vejo treinador cobrando salários, o botafogo hoje corre mais esta tem algumas definições, mas não troca dois passes certos, o bolatti, o MM, o airton muito ruins, renan e um bom goleiro o problema e que ele não transmite segurança e a lateral esquerda fraca, carlos alberto e sheik são muito complicados tanto pode ajudar como complicar, para termina esta diretoria não vai contratar ninguém e o clube lutará para não cair.

    Obs: Mais dinheiro entrando no clube, nunca e em época nenhuma o botafogo arrecadou tanto dinheiro. Nada justifica um elenco horrível como este e salários atrasados.

  • Orlando Soares

    Parece….Parece que com essa parada o time vai melhorar muito. O preparador físico chegou, competência ele tem, ainda com as voltas firmes do Sheik e Carlos Alberto, será um grande ganho de qualidade.
    Especulações dizem que chegarão reforços, Neto Berola e Fernandinho são algumas dessas especulações.

  • meus amigos botafoguenses, o calo no fogão é este presidente omisso,mau humorado e péssimo administrador e operacionalmente mais péssimo ainda! galera são 13 milhões de torcedores, vamos colocar esse cara de pau fora do fogão! saudações botafoguenses!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • gilberto

    Enquanto não se mudar o modelo de administração não só do Botafogo como do futebol no Brasil, não haverá grandes mudanças, ficamos reféns de efeito golfinho como já vimos muitas vezes, sem dinheiro e digo dinheiro forte com grande investidor que banque salários, estrutura, compra de grandes jogadores e manutenção de revelações, não sairemos deste estágio de muitas promessas e poucas realizações, saõ administrações no minimo amadoras para não dizer tendenciosas, que só promovem esses Joôes ninguém na midia, quem era Mauricio Assunção antes da presidência do Bota? mesmo em crise é um excelente negócio ser presidente de clube de futebol no Brasil, principalmente clubes de massa.

  • FogaoForever

    Caros alvinegros,
    Considerando que o Botafogo jogou desfalcado de tres jogadores importantes, sem contar o CA, que ainda nao pode ser considerado desfalque, e tambem o problema dos salarios atrasados, achei que os dois ultimos resultados nao foram ruins. Espero que acertem a questao dos salarios, pois sem pagamento fica dificil se motivar. Concordo que os atletas sao bem pagos, mas os que recebem em dia ficam mais motivados. Espera-se tambem que cheguem refocos para o restante do CB e a Copa Brasil, porque a qualidade do elenco deixa a desejar. Gostaria de saber se o departamento de marketing do Botafogo prestou alguma homenagem ao grande lateral Marinho Chagas e ao botafoguense Mauricio Torres. Tenho visto outros clubes cariocas homenagearem seus ex-jogadores e torcedores ilustres. Alem das homenagens serem justas, seria uma oportunidade de promover o clube. Deixo aqui uma duvida: sera que o urubu esta pagando em dia? Tem jogador faltando a treino e suspeita de time jogando sem se empenhar. No Botafogo, nao ha segredo; nao faltam noticias na midia sobre os problemas do clube. A proposito, tenho a curiosidade de saber quanto o Botafogo pagou de divida trabalhista nos ultimos anos. So se houve falar que ex-jogador e ate ex-tecnico bloquearam verbas do clube. Recentemente, o presidente declarou “esta tudo bloqueado”. Entao, muita coisa deve ter sido paga. E o Engenhao, alguma noticia? Botafogo sempre, onde ele estiver. Saudacoes alvinegras!!!!!

  • Carioca

    Jefferson
    Edilson
    ??????
    Doria
    Contratação
    Airton – tem que evitar tomar alguns cartões pois a midia esta manipulando os arbitros
    Bolatti – não sabe marca mais vai ter q errar menos para continuar sendo titular
    Carlos Alberto – Tem que se machucar menos
    Daniel – tem que aprender a jogar com a cabeça levantada
    Zeballos ou Contratação
    Emerson

    Renan
    Lucas
    Bolivar
    Julio Cesar ou Junior Cesar
    Gabriel
    Marcelo Mattos(infelizmente não tem outro)
    Gege
    Jorge Aposentado Wagner
    Contratação
    Contratação
    Wallyson
    El Tanque

    é isso que precisamos ajeitar para o brasileiro

    • Caro nobre Alvinegro, Esquece o Dória e preste atenção que a zaga se portou muito melhor desde a abençoada convocação para sub 21, lateral esquerdo os que sabem jogar bola 70% estão mortos 20% ja se aposentou e 10% jogam em clubes de ponta na Europa. NUNCA gostei do Airton mais essas rodadas eu tenho que tirar o chapeu para ele….C.A tem voltar logo pra jogar e colocar o Zeballos ao lado dele no meio, jogando na frente com Emerson e mais alguém

  • fernando alves

    Caros amigos o problema agora e o seguinte;

    A diretoria mas os empresarios estao oferecendo uma porcao de refugos parados a muito tempo e velhos e o mancini nao quer.

    Wagner jorge, tanque, sao os que o treinador diz que nao conta.

    A diretoria esta chateada com msncini .

    • A meu ver, ponto para o Mancini.
      Vamos apoiar o cara.
      SAN

      • antonio henrique gov. valadares

        é sinal que o mancini entende das coisas, ao contrário daquela anta que o presidente colocou pra dirigir o time na libertadores, pagam um absurdo pra estes refugos e depois vem reclamar que a situação financeira tá ruim, como conseguir adesão de novos sócios torcedores?

  • paulo cesar oliveira

    MSG pro Peter Potamus ( e tb Manx, Chicão e Wal/Fogo)
    É ,Peter, eu falei sobre isto no post anterior. Não se está dando na imprensa e no clube a medida exata do tamanho do futebol do Marinho e da lacuna deixada pela morte dele . Os jogadores param de jogar, todo mundo sente a ausencia mas ainda se pode saber deles, alguns seguem atuantes em outras áreas, mas quando morrem é que o pessoal se dá conta do que foram . Nunca vou esquecer do choro do Nilton Santos quando soube da morte do Didi. Ele chegou a dar a entender que as coisas tinham acabado pra ele , que tinha ficado sozinho pois não tinha mais o Garrincha e o Didi, e olha só que curioso, foram os maiores jogadores dessas posições em todos os tempos e nossa trinca de ouro. Agora se vai o Marinho e não estou vendo homenagens, o cara estava mesmo no limbo para os que conduzem o futebol. Mas uma coisa eu entendi numa das ultimas entrevistas dele: apenas ao Nilton Santos ele fazia reverencia em sua posição. Acho que ele sabia exatamente o tamanho do futebol dele. Nunca o vi como um cara metido, a vida deu muita porrada nele. Foi preterido em 78 ao meu ver um erro mas não estava só: Paulo Cesar Caju, Marinho e Carlos Alberto Torres foram chamados para classificar o Brasil mas foram afastados na hora da convocação final, uma medida disciplinar absurda do Almirante Heleno Nunes, que nos custou a copa. Faltaram gols e um comando melhor em campo, já que Zico estava começando e Rivelino estava na reserva, foi pra lá sem condições fisicas. O Leão não era bom lider em campo, o Chicão era apenas um carrasco, o time ficou sem o poderio e a estrela daqueles tres mencionados. O Marinho jogava uma enormidade com a camisa do Brasil, e com Paulo Cesar formaram uma ala esquerda poderosa nas eliminatorias para 78.
    Descanse em paz, Marinho Chagas.

  • JUMENTINO

    SE NÃO FOSSE ESTA MANIA DE RENAN, TOMAR GOL EM TODOS OS JOGOS O BOTAFOGO TINHA GANHADO O JOGO…NÉ NÃO OU VÃO NEGAR KKKKKKKKKK

  • JUMENTINO

    ( PC OLIVEIRA ) PC NAQUELE POST ANTERIOR EU NÃO ESTAVA CONCORDANDO COM TUDO QUE SEU PAULO DISSE NÃO … ERA EM RELAÇÃO A NOSSA TORCIDA QUE RECLAMA DE TUDO, NÃO TINHA NENHUMA RELAÇÃO COM OS ERROS QUE VEM COMETENDO NOSSA OMISSA DIRETORIA, UM ABRAÇO A TODOS OS BOTAFOGUENSE DE TODO BRASIL.

    • paulo cesar oliveira

      Caro Jumentino, nossa torcida virou reclamona porque é uma das mais exigentes no mundo. Vimos muito futebol, e gente antes de nós viu maravilhas em campo. Não fomos só nós que fomos beneficiados, o mundo da bola lucrou e aprendeu muito com a Estrela Solitaria, aliás o clube Botafogo e sua torcida não conquistaram louros na mesma medida de seus feitos em campo, do nivel de jogo que trouxe seu esquadrão de craques em tres décadas de pura arte. Temos que lembrar também que os demais clubes também tinham ótimos jogadores, o que aumenta ainda mais o valor dos craques do Fogão. Nos anos posteriores nós tivemos apenas lampejos do que fomos e hoje somos uma caricatura amarelada e borrada do belo quadro que tinhamos na parede. Os torcedores mais antigos foram os que primeiro botaram a boca no trombone, reclamaram muito o clube sendo jogado na lama, por isso é que somos assim hoje. Mas poderia ser pior. Tem um monte de senhores que parou no tempo e apenas curtem as glorias do passado, como se escutassem Lps de 78 rotações recusando os CDs de hoje. Eles desistiram e nem acompanham mais as jornadas do clube, até tem blogs e foruns para relembrar assuntos do antigo Botafogo. Gente que podia estar ajudando o clube a melhorar, são botafoguenses que carregam a nossa historia, tem jornalistas e escritores lá, mas eu entendo a ausencia deles, eu até já estive muito tempo afastado preferindo outras coisas. Infelizmente fomos administrados por alguns canalhas que acabaram com o clube e agora de novo estamos tendo um horroroso personagem que está fazendo parte do time ruim de diretores a tentar derrubar esse importante clube de futebol. Deus ajude o Botafogo.

  • New Order

    Pelo menos 1 mês de preparação, esse time tem que voltar com os salários em dia e voando tatica e fisicamente.

    • paulo cesar oliveira

      Caro New Order, fico até mais tranquilo quando vejo torcedores otimistas como vc. Para mim o time é ruim demais e tem muita gente que está aqui porque foi o que deu pro empresario arrumar. A maioria era reserva em seus clubes e com a carreira em declínio, os titulares em ascensão já eram nossos mesmo, talvez só o Zeballos vinha como titular no Olympia. Se a diretoria pagar os salarios pode ser que as coisas melhorem , mas não estou vendo boa vontade do MA Safadão. Se esse cara perceber que seu candidato vai naufragar nas eleições ele só ajudará o clube em seus ultimos meses de mandato se recuperar algum gosto que tenha tido um dia em prestar serviços decentes em nossa casa, trabalhar para cima. Se ele teve alguma vez na vida intenção de ver o clube em cima por ser botafoguense e não para se arrumar com sua posição de gestor, pode ser que faça algo mas o último ano dele até aqui só me vibra pessimismo, infelizmente. Deus ajude o Botafogo.

  • GIL FOGÃO

    ALGUÉM TEM ALGUMA NOTÍCIA SOBRE O ENGENHÃO?

    ABS

    • fernando alves

      Caro Gil fogão obras atrasadas e agora com a copa estão paradas, o lancenet ficou de acompanhar mas deve ter recebido ordens superiores e mas uma vez se prostituiu deixou a verdade de lado e recebeu os benefícios dos poderosos. Jornalismo de mau caráter!

      • Caros GIL FOGÃO E Fernando Alves, segundo a coluna Panorama Esportivo,”O Globo” o Botafogo só poderá usar o Engenhão em 2015.
        —————————————————————————————————————–

        Laudo da OAS para o conserto do teto fica pronto e reforma só será finalizada no ano que vem

        Treino do Botafogo em abril do ano passado, logo após a interdição do Engenhão. Clube só poderá voltar a usar o estádio em 2015- Cezar Loureiro / O Globo

        ——————————————————————————–

        RIO – Segundo revela, a coluna Panorama Esportivo, do GLOBO, foram apresentadas duas alternativas pela empreiteira: na primeira, a colocação de um anel de compressão com aço especial, amarrando a estrutura atual; na segunda, a construção de uma estrutura auxiliar com novas fundações, para sustentar a atual cobertura.

        A primeira opção aproveita a atual estrutura que suporta a cobertura, mas tem duas desvantagens: é mais cara e feia.

        A segunda tornaria os arcos sobre o estádio meramente decorativos, porque o teto se apoiaria na nova estrutura de fundações.

        A prefeitura ainda não bateu o martelo sobre a solução, mas o consórcio OAS, responsável pelo conserto, deve optar pela mais barata e menos feia.

        A pior notícia para o Botafogo e o futebol do Rio: em qualquer das opções, o fim das obras, agora, é previsto somente para 2015, embora o Botafogo, o consórcio e a prefeitura, oficialmente, continuem alegando que o estádio ficará pronto antes do fim de 2014.

        Em nota, o Consórcio Engenhão alega que o projeto de recuperação do estádio está em pleno andamento e que as obras serão finalizadas em novembro deste ano.

        Consultada pelo GLOBO, a assessoria da prefeitura do Rio informou que trabalha apenas com o prazo dado pelo consórcio.

        Read more: http://oglobo.globo.com/esportes/botafogo-so-podera-usar-engenhao-em-2015-11273706#ixzz33aTkzFXI

        • fernando alves

          Caro manx a informação que tenho e que as obras estão paradas, você sabe de algumas noticia. E parabém sempre atualizado e trazendo informações de primeira. Valeu!!!!!!!!

      • GIL FOGÃO

        É, CARO FERNANDO, PELO VISTO SÓ DEPOIS DAS OLIMPÍADAS DE 2016, ALGUÉM DUVIDA? E NINGUÉM VAI PRESO!!!!!!
        MAS VAMOS LÁ, CONTRA TUDO E CONTRA TODOS. ACHO QUE DEPOIS DAS ELEIÇÕES ALVINEGRAS AS COISAS PODERÃO SE CLAREAR, VAI DEPENDER DE QUEM ASSUMIRÁ………….TOMARA QUE SEJA UM AUTÊNTICO BOTAFOGUENSE, CASO CONTRÁRIO, SEI NÃO…..

    • Cobertura do Engenhão esta sim condenada, existe uma guerra entre a prefeitura e o consorcio que o construiu. Ninguem quer arcar com os gastos do novo projeto de cobertura, foram usados tubos para sustençao nas arquibancadas leste e oeste errados….esses tudos sao os mesmos que foram projetados para as arquibancadas norte e sul…..Não concordo nem um pouco com essa diretoria…..mas no caso Engenhão eles nao tem culpa.

  • Alex FOGÃO

    Bom, eu sei que o desempenho do time começou muito ruim e agora está melhor.
    Porém, estava analisando: dos 9 jogos realizados pelo Bota, 6 foram “fora”. Se soubermos aproveitar o mando de campo após a Copa, dá para pensar em coisas melhores no campeonato.

    Abraço a todos.

  • fernando alves

    Caros amigos depois de reconhecer que contratou mal para a libertadores e por isto foi eliminado facilmente a diretoria resolve contratar, segundo o treinador contratado, o botafogo necessita de um zagueiro, um volante, dois meias e um atacante. A primeira contratação desta diretoria, um volante. Depois de muita luta e conversas com o empresário de Airton vão contratar o volante que estava no clube e não joga absolutamente nada, sem medo de erra, de todos os volantes do elenco ele e o pior. E brincadeiraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa. Diretoria vai se Fd.

    • Concordo com você caro Fernando Alves: ” sem medo de erra, de todos os volantes do elenco ele e o pior. E brincadeiraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa. Diretoria vai se Fd. “

  • Carioca

    o pior Volante é o Marcelo Lento Mattos

    Airton é titular como primeiro volante facil nesse time

  • fernando

    O FUTEBOL BRASILEIRO EM SI ESTA NIVELADO POR BAIXO, NÃO TEMOS UM TIME DE DESTAQUE.
    E QUANTO AOS TIMES CARIOCAS, TODOS FALIDOS. SAUDADES DOS ANOS 80, 90 QUANDO OS CARIOCAS MANDAVAM NO FUTEBOL BRASILEIRO, ÉPOCA EM QUE OS JOGADORES JOGAVAM PELA CAMISA DO CLUBE QUE DEFENDIAM, HOJE NÃO TUDO UM BANDO DE MERCENÁRIOS, INTERESSEIROS.
    O BOTAFOGO COM ESSA MANIA DE CONTRATAR REFUGOS DE OUTROS TIMES OU ENTÃO FICAR TRAZENDO JOGADORES DE FIM DE CARREIRA NO QUE ISSO VAI RESOLVER PARA UM CLUBE QUE NECESSITA URGENTE DE TÍTULOS DE EXPRESSÃO, NÃO ESTOU MENOSPREZANDO OS TÍTULOS CARIOCAS MAS DIGO EM QUESTÃO DE TÍTULOS NACIONAIS COM ESSA CAMBADA QUE TÁ JOGANDO NO BOTAFOGO NEM TÍTULO DE VÁRZEA CONSEGUE. SE ESSA DIRETORIA NÃO MUDAR A VISÃO SOBRE O FUTEBOL DE HOJE INFELIZMENTE O BOTAFOGO NO ANO QUE VEM É SEGUNDA DIVISÃO E VAI SER IGUAL AO VASCO CAI E NÃO SOBE.

    • Fernando, no momento acho que o Cruzeiro é o único time de destaque nesse Brasileiro 2014. O Cruzeiro tem um excelente tme de futebol e pode novamente se sagrar campeão do Brasileiro 2014. Os outros times que diputam o Brasileiro 2014 vão lutar para não cair ou lutar por uma vaga no G4. O Cruzeiro(MG) é 96% canditato ao título do Brasileiro 2014.

  • O poior dos piores volantes que jogam no Botafogo é o Airton.

    Marcelo Mattos mesmo não sabendo chutar, é titular fácil fácil fácil nesse atual tme do Botafogo.

    • fernando alves

      Concordo contigo caro manx mattos com tods desgrava ainda e o melhor.

  • Jeff Andrade

    Socorrro queremos nosso botafogo de voltaaaa!!!!

  • paulo cesar oliveira

    E segue o Fogão versão 2014 ! Agora é o Wallyson Bola Murcha que vai sair. O Botafogo não passa de uma vitrine hoje, um trampolim que melhora o videobook de alguns pernas de pau, e não é pelas belas jogadas. Basta envergar a Estrela Solitaria que as coisas se resolvem, infelizmente não estão se resolvendo para o clube.

  • antonio henrique gov. valadares

    gostei da entrevista do mancini, precisamos de quatro ou cinco jogadores de peso, na ansia de contratar trazem quantidade e não qualidade de jogadores, a diretoria podia ter dormido sem ouvir esta, mancini você daria um grande diretor de futebol, mas é bom técnico também, se tivessemos pelo menos um na diretoria que entedesse alguma coisa de futebol não teriamos, tanque ferreira, jorge vagner e outras antas que vieiram e estão mamando nas tetas da viuva.

    • fernando alves

      Caro Antônio Henrique os empresários e esta diretoria estão querendo contratar Jorge Henrique e neto berola o Mancini não aceitou as duas contratações então eles tiveram que desmancha o acordo. Nesta o Mancini esta certo, estou começando a ficar animado com o Mancini.

  • Bira Fogão

    Caros Alvinegros, tem alguém elogiando o Marcelo Mattos ou estou tendo um pesadelo ? Cruz credo !!!!

    • Bira Fogão, acho que vc teve vários pesadelos com o Marcelo Mattos. Aqui ninguém está elogiando o menos pior dos volantes Marcelo Mattos.

      • Bira Fogão

        Meu caro MANX, com todo respeito à sua opinião, chamar o MM de menos pior já é um baita elogio para esse péssimo jogador de futebol. Ninguém pode ser pior que ele. E bota pesadelo nisso !!!! Um abraço ao Sr. e a toda galera Alvinegra.

        • fernando alves

          Caro Bira antigamente a discursão era para saber quem era o melhor, hoje não sabemos quem e o pior são muitos candidatos caro bira. kkkkkkkkkk

          Obs: Estando em campo sheik, Carlos Alberto e Airton quem será expulso primeiro? E difícil para decidir. Não! kkkkkkkkkkkk

          • Senhores Botafoguenses de 5 pontas Bira Fogão e Fernando Alves, uma pena que não + sabemos qual jogador do Botafogo é menos pior, qual menos péssimo ou qual + péssimo, qual jogador do Botafogo será o primeiro a ser expulso, qual vaii ser o que não vai ser expulso etc…etc…etc…resumindo: A verdade que a guerra está feita e nós Botafoguenses não + sabemos quem é quem desses jogadores que hoje vestem a gloriosa camisa do Botafogo F.R…. O jeito é relaxar e achar graça como fez o caro Fernando Alves: ” kkkkkk “

  • fernando alves

    Caros amigos do fogão enquanto a diretoria do clube a cada dia fica mas enrolada o blog dar um show de bola e competência e o individuo que não presta, só atrapalha, velho e apaixonado por Jefferson mandamos embora. Graças a Deus.

    Obs: Alguém viu o Paulo Barreto por ai!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

MaisRecentes

Os outros que reclamem de Godger!



Continue Lendo

Confio no Roger



Continue Lendo

O maior será o primeiro



Continue Lendo